sábado, fevereiro 03, 2007

Finalmente

E porque nem tudo pode ser mau, ao menos uma boa notícia. É caso para dizer: já não era sem tempo! Sempre me perguntei qual a razão pela qual perante todos os indícios bem conhecidos, a justiça desportiva não mexia uma palha. É que neste caso não há cá desculpas de inconstitucionalidades e ilegalidades de escutas. Eu até me estou nas tintas se o PC ou o Valentim vão para a cadeia ou não, já me contento se forem irradiados do futebol para sempre.

P.S.- E para continuar na senda de que nem tudo pode ser mau, o Estrela acabou de nos fazer um favorzinho. Isto até parece mais do que simples coincidência: o Apito apita, e o FCP perde :)

73 Comments:

At 2/03/2007 9:11 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A grande notícia da noite foi a derrota da Camorra, por um lado sinto-me imensamente feliz pois ainda acabámos por recuperar um ponto e conseguimos manter a esperança no título( se a máfia tivesse ganho já seria muito difícil) mas por outro lado a minha frustração com o empate de ontem também aumenta, se não fosse por isso estaríamos agora em cima dos mafiosos e com a recepção na Luz ainda por vir.

 
At 2/03/2007 9:40 da tarde, Anonymous Anónimo said...

fcporto 0
"equipa tão fraquinha que nem vale a pena roubar" 1

looooooooooooooooooool

Para os Benfiquistas quem passaram o Sábado desesperados a julgar que tudo estava perdido, afinal a falta de azar ontem ainda nos aproximou dos corruptos, é por estas que o futebol ainda é um grande espectáculo!

 
At 2/03/2007 9:49 da tarde, Blogger Unknown said...

Só pa dizer que Yu Dabao,jovem internacional chinês de 18 anos fez hat-trick no seu primeiro jogo. Não vale nada e tal... Há muita gente que pensa que só eles é que percebem de futebol, os outros não percebem nada.
Os dirigentes do Benfica resolvem dar 80 000 contos por um jogador, porque lhes apeteceu, não avaliaram custos, não lhe viram jogos, treinos, nada...

 
At 2/03/2007 10:15 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Os abichanados de Alvalade tão a levar um banho de bola!

Será q no meio da desgraça ainda vamos ganhar pontos?

Deus é enorme!

 
At 2/03/2007 10:16 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Pelo que vi não fez um hat-trick, mas marcou dois golos, deu outro a marcar, e ainda mandou uma bola à barra. Isto em 67 minutos de jogo. Nada mau para estreia.

 
At 2/03/2007 11:04 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Jesus, mas que roubalheira e esta na sanita?

Agressoes, penalties inventados, golos precedidos de falta....

E os comentarios de treta do custume
O habitual num jogo dos impolutos

Qual e aposta que para a semana pagamos a conta desta arbitagem miseravel?

 
At 2/03/2007 11:48 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Escandalo no WC!

o duartinho gomes do BES baixou as calças ao patrão...e ainda se diz é Benfiquista

ROUBO NO WC...penalty inventado e golo do empate em clara falta!

o risca-ao-meio falou do arbitro no bessa, hj teve a recompensa...

 
At 2/04/2007 12:33 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Será que hoje o Drunk também vai falar sobre a arbitragem? Vejo futebol dede que me entendo e nunca, mas NUNCA ví uma arbitragem tão tendenciosa. E olhem que o primeiro jogo que me lembro bem já lá vão mais de 25 anos.

Expulsão perdoada, penalty inventado, golo em fala, pontapés de baliza transformados em cantos e tudo a beneficiar sempre o mesmo.

 
At 2/04/2007 1:03 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Ai....ai...
Que dor de cotovelo meus meninos !!!
Metam os golos na baliza.,....e, deixem-se d tretas !!!

 
At 2/04/2007 9:12 da manhã, Anonymous Anónimo said...

A arbitragem de Alvalade foi uma autentica vergonha.Aquele árbitro manipulou o resultado final.
O problema é que os jornais nem disso falam e os benfiquistas com acesso mediático (autenticos idiotas) tambem não, e mais uma vez se branqueia aquilo que me parece evidente.Os marqueses com o silêncio acerca do Apito Dourado, são os que passarão a ser beneficiados pela arbitragem.
Agora gostava de ver/ouvir os habituais comentadores a dizer que o Sporting controla a Liga e a arbitragem, bem como os principais cargos do futebol português, como disseram que o Benfica o frazia quando tinha lá um mero Director Executivo na Liga, que não mandava peva.

O chinês parece ser bom jogador, mas não acredito que o FS o chame p/1º equipa, existem vedetas com lugar marcado na bicha, nem o homem
é um Eriksson. O Derlei pode ser castigado (e bem) pela Liga, é um reforço que já está a render...aos
adversarios.

 
At 2/04/2007 11:24 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Ó Anon, por acaso já metemos os golos na baliza. Por exemplo, dois na tua peida por altura do mes de Dezembro. Não te lembras? CHIU!

 
At 2/04/2007 11:25 da manhã, Anonymous Anónimo said...

2005 - Começo da investigação Apito Dourado. Benfica campeão.

2006 - Para a investigação Apito Dourado. Porto Campeão.

2007 - Recomeça a investigação. Em apenas um mês o Porto é afastado da Taça e perde frente ao Leiria e Amadora.

Coincidências? Claro que não. Sem fruta e chocolatinhos não ganham nada.

 
At 2/04/2007 1:03 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Adicionem ssf: http://blogslbenfica.blogspot.com/

 
At 2/04/2007 2:42 da tarde, Anonymous Anónimo said...

se calhar esta jornada é a prova que faltava ao MST que o FCP a jogar em casa contra o Estrela até pode ter que precisar de uma ajudazinha alheia...digo eu

 
At 2/04/2007 2:52 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Não, não vale a pena. Ele de certeza que na próxima crónica vai atirar-se ao CD da Liga por ter suspendido o Quaresma por dois jogos, e justificar a derrota com isso. Depois conclui que o CD da Liga está a trabalhar para o Benfica.

 
At 2/04/2007 3:10 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Telmo,

Não digas mal do Estrela da Amadora...

De qualquer forma eu tenho uma teoria mais realista acerca do que se passou ontem nas antas.

Na realidade, o Estrela é o Porto E (Porto B -Sporting; Porto C- Belem; Porto D- Leiria).

No entanto, o Porto consentiu a derrota só para disfarçar esta realidade. As explicações mais convenientes são sempre as melhores, não é?

PS. Subitamente ao fim de muitos anos descubro que este é um blog anti-portista. E eu que julgava que os Benfiquistas não se preocupavam com os outros clubes...

 
At 2/04/2007 3:20 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Starblade,

Tudo isso é verdadeiro... infelizmente que se encontra neste momento em segundo lugar é o sporting?

Coincidencias? Claro que não! É óbvio que se está a construir um novo sistema comandado pelo sporting... Os lampiões serão para sempre, os coitadinhos.

PS. Já agora, pergunto-me porque é que o vosso chinês (o tal "senior com idade de junior")não entrou contra o Boavista. É que entrou a Manina, entrou o Coitadinho e entrou o Ninja... O Senior com idade de Junior não entrou? Porque, não tem idade? Podia ser que ele acertasse do lado certo dos postes, ao contrário do Ninja, da Menina e do Coitadinho. Entretanto estes 3 cromos poderiam ver o Shaolin Soccer para ver se não ultrapassados pelo chines.

PPS. O Bueno neste momento tem tantos golos marcados no Campeonato como o Nuno Gomes. Se ele estivesse no Benfica já teria a credibilidade suficiente para andar por aí a vender kits novo-sócio. além de que seria titular indiscutivel. Afinal de contas ele é um "senior com idade de senior"...

 
At 2/04/2007 3:23 da tarde, Blogger Harry Lime said...

O Bueno é uma peça vital na estratégia global do Sporting.

Amanhã o Uruguai! Na Terça-Feira, o Mundo!

 
At 2/04/2007 3:28 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Mais uma vez fica o aviso. Não tenho paciência nem para as tuas provocações baratas, nem para a tua obsessão com o Nuno Gomes.

 
At 2/04/2007 4:14 da tarde, Blogger Unknown said...

D' Arcy:
Foram mesmo 3 :D

 
At 2/04/2007 4:22 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Pois, já vi que sim... mas a crónica que tinha visto no serbenfiquista só falava em dois, daí a confusão :)

 
At 2/04/2007 6:50 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Só para mais tarde recordarmos às osgas anonimas e reconhecidas. Assim fica criada a memória para perdurar da arbitragem mais vergonhosa que jamais ví:


O JOGO
Golo precedido de falta, um vermelho a menos e um penálti a mais

A arbitragem de Duarte Gomes ficou marcada por três lances, um deles com influência directa no resultado. Na opinião do Tribunal d’ O JOGO, Bueno cometeu falta sobre Alonso na jogada que deu o empate ao Sporting. Para três dos quatro juízes, Caneira devia ter visto cartão vermelho no final da primeira parte, enquanto a unanimidade resiste na grande penalidade assinalada por Duarte Gomes: inexistente, sentencia o Tribunal. De resto, o atraso de bola para Ricardo e a queda de Djaló na área madeirense foram decisões acertadas do juiz, ao assinalar a infracção na primeira e a deixar jogar na segunda.

http://www.ojogo.pt/22-348/artigo609183.htm


75' - Nani cruza do lado esquerdo para o segundo poste, onde BUENO se empoleira nas costas de ALONSO.

60' - Duarte Gomes assinala grande penalidade a favorecer a equipa da casa. Diego Benaglio desarma Liedson na área mas o árbitro considera que houve falta do guarda-redes suíço, que ainda viu o CARTÃO AMARELO. Alonso, por protestos, também vê o AMARELO.

45'+1 - Após uma queda de Carlos Martins na área, Caneira exalta-se e dá uma bofetada em Ricardo Fernandes. Duarte Gomes parece não ter visto e vai abraçar o defesa do Sporting, adoptando o seu lado pedagógico para refrear os ânimos.

http://www.record.pt/noticia.asp?id=734536&idCanal=6



um final feliz que, a vinte minutos do fim, não se via como poderia ser conseguido pelos homens de Paulo Bento. Mesmo com o empurrão de uma arbitragem muito infeliz de Duarte Gomes.
(...)

aos 59 minutos, Liedson desperdiçou um «penalty» mal assinalado por Duarte Gomes, depois de Diego Benaglio o ter desarmado com um corte limpo.
(...)

chegar aos 74 minutos, quando Bueno aproveitou, de cabeça, um cruzamento de Nani. Mais uma vez, ficou a ideia de que Duarte Gomes errou em prejuízo do Nacional, já que o avançado pareceu apoiar-se no defesa antes do cabeceamento.


http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=769644&div_id=1457

 
At 2/04/2007 10:30 da tarde, Blogger antitripa said...

Isto vai......e já se ouve o apito....

 
At 2/05/2007 10:33 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Deixando o mais importante para o fim, umas notas sobre a louca
jornada:
Clube-Bordel: bela derrota! Ver aquele "professorzeco" arrogante engolir a sua mania é sempre um prazer. E o inquérito aberto ao corrupto-mor também é bom.
Recreativo do Campo Grande: demasaido escandaloso! O etíope devia ter pedido desculpa ao árbitro, após falhar o penalty! E gostei especialmente da atitude pedagógica com o Caneira, depois de ele ter dado um estalo ao jogador do Nacional.
Glorioso: um empate que soube pior que muitas derrotas. De facto não dá, nem nunca vai dar para explicar. Acho triste é a repetitiva tendência para culpar o Nuno quando houve falhanços bem mais graves, inclusivamente do normalmente eficaz Katsouranis. Mas compreendo a desilusão, parecia que o título estava perdido, mas afinal até ganhámos um ponto ao único (outro) candidato ao título.

 
At 2/05/2007 10:41 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Vamos lá aver se a gente se entende:

a) eu não tenho nenhuma fixação com o nuno gomes, os benfiquistas é que têm. Digam-me lá em que parte do Mundo é que um ponta-de-lança que marca 4 golos em 19 jogos do campeonato é idolatrado pelo adeptos? Achama isso natural? O Nuno Gomes tem o estatuto que tem no Benfica devideo exclusivamente a factores extra-futebol, mais nada! A minha fixação no homem? É inexistente. Eu limito-me a gozar com os benfiquistas porque eles idolatranm um jogador mediocre e convencido. é essa a vossa tradição? A tradição do Eusebio, do Nene? Nesta história os benfiquistas é que estão em falta porque admiram um jogador que não merece a admiração. Como tal são um alvo fácil para quem como eu, gosta de gozar convosco. Querem que eu deixe de vos gozar? então mudem a vossa atitude para com o tosco do Nuno Gomes.

b) É óbvio que a arbitragem do Sporting-Nacional foi muito má. E fio má a favor do sporting. Conclusões a tirar? Bem, é só uma o Duarte Gomes é um mau arbitro. É que eu por exemplo posso-me lembrar de arbitragens igualmente más em que o Sporting foi prejudicado (no jogo contra o Paços de Ferreira, por exemplo). Nessa altura a conclusão que eu tirei so foi a mesma: a arbitragem em Portugal é de má qualidade. Há mais alguma conclusão a tirar? Lampiões, se têm alguma conspiração a denunciar falem agora, ou calem-se para sempre.

 
At 2/05/2007 10:49 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Bem, ainda bem que o Sporting não é candidato ao titulo...

É quando nos subestimam que nós damos os melhor.

Para já não sei se o sporting é ou não candidato ao titulo. Sei que estamos em segundo a 3 pontos do lider. O Benfica está em terceiro a 4... Bem, os benfiquistas dizem que com o Porto são os únicos candidatos ao titulo mas os numeros dizem outra coisa. Em quem acreditar?

Desculpem lá a minha tecnocracia (eu sou engenheiro, só depois de acabar o curso é que descobri a minha vocação como traficante de droga, chulo e assaltante de velhinhas indefesas) mas eu acredito mais nos numeros.

PS. Não são 19 jogos mas sim 17 jogos no campeonato, peço desculpa pela minha gralha.

 
At 2/05/2007 10:53 da manhã, Blogger Harry Lime said...

starblade,

Não sei porque citas o Jogo... Sempre pensei que o Jogo fosse o orgão oficial do clube-bordel.

Ah! Já sei! é que os benfiquistas estão-se nas tintas para averdade. eles citam tudo o que disser o que eles gostam de ouvir.

Fonix, já me esquecia da famosa coerencia lampiã.

 
At 2/05/2007 10:59 da manhã, Blogger T-Rex said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 2/05/2007 11:01 da manhã, Blogger T-Rex said...

Ahab,
nós "idolatramos" QUEM QUISERMOS!
Pode ser? Deixas? ;)

Parece mais lógico "idolatrar" (como tu dizes) o Nuno Gomes que sempre marcou golos MUITO IMPORTANTES (quer no Benfica, quer na Selecção Nacional) do que idolatrar (como A MAIORIA DAS OSGAS FAZ) o etíope-mergulhador-anão.

O tal "cracão"... sem títulos!

São gajos como tu que dão força à causa e (por ti e pelos teus semelhantes) no próximo dia 11 lá vou ter que me dirigir às urnas e votar SIM!

Vedeta ou Marreta ?

 
At 2/05/2007 11:04 da manhã, Blogger Harry Lime said...

A questão com o chinês não é se ele é bom ou mau. Pelo que já se viu, ele é tem tudo para ser craque!

A questão é se ele, por mais golos que marque, vai alguma vez conseguir tirar o lugar ao Nuno Gomes que como sabemos aparece nos cartazes do Kit Novo Sócio.

Desconfio que este treinador não tem coragem para isso. Desconfio tambem que qualquer treinador que pense sequer nisso vê o olho da rua imediatamente.

Veja-se o que aconteceu ao Koeman quando o ano passado aventou que o Mantorras (outro simbolo do Benfiquismo) deveria ser dispensado.

 
At 2/05/2007 11:08 da manhã, Blogger Harry Lime said...

T-Rex,

O etiope mergulhador-anão marcou 2 golos nas últimas 2 jornadas do Campeonato. Quantos é que a Menina marcou?

E concordo contigo, os benfiquistas idolatram quiserem. Têm essa liberdade. Em contrapartida eu gozo com quem me apetecer. Tenho essa liberdade.

 
At 2/05/2007 11:13 da manhã, Anonymous Anónimo said...

D'Árcy,

Isto estava tão porreiro quando o troll não punha cá os pés...!
Pessoalmente estou nas tintas para o q ele diz, mas o gajo polui isto de uma forma atroz. Só o trabalho que dá rodar o rato, fonix!! Ainda por cima há malta que fica cega com o gajo e não consegue ignorá-lo.

 
At 2/05/2007 11:14 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Eu tambem sou pelo SIM no proximo dia 11.

Já agora seria boa ideia que as pessoas não misturassem assuntos sérios (o aborto) com assutnos menso sérios (o Benfica).

a não ser que para os Benfiquistas as duas coisas (o aborto e o Glorioso SLB) tenham o mesmo nivel de importancia.

Nessa altura se calhar seria boa ideia interna-los a todos no Julio de Matos. Ou simplesmente encosta-los a todos a uma parede e fuzilá-los. Sempre saia mais limpo e mais barato ao erário público.

 
At 2/05/2007 11:23 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Estou com o Johnny, é fácil ignorá-lo, mas só o trabalho que dá rodar o rato e procurar comentários inteligentes sobre futebol no meio do lixo que ele deixa, dá muito trabalho.

 
At 2/05/2007 11:36 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Eu ficaria preocupado se a lmapionagem não considerasse os meus escritos como lixo.

Mas o facto de considerarem significa que eu estou no bom caminho.

Boa!

 
At 2/05/2007 11:36 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Johnny: Já estou a começar a identificar os sintomas típicos do desvario, e desta vez quando me chatear corto o mal cerce. Também tens que compreender: ele anda há uma data de tempo à espera que o Benfica não ganhe um jogo para poder vir aqui armar-se em bom, e tendo em conta que isso aconteceu agora, e que ainda por cima esteve mais de uma hora a ver o clube dele levar baile em casa, sendo salvo não pelo gongo mas pelo apito, agora está cheio de vontade de desabafar.

 
At 2/05/2007 11:37 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 2/05/2007 11:42 da manhã, Blogger Harry Lime said...

D`Arcy,

Lê lá o que escrevi com atenção... vá lá dá-te a esse trabalho se fazes favor.

É que os outros escribas deste blog são crituras como dizê-lo? simples... mas tu és melhor do que eles. Acho eu...

 
At 2/05/2007 11:48 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Se eu não tivesse lido o que escreveste não te tinha avisado. Já aturo o Ahab aqui há demasiado tempo para reconhecer o desvario aos primeiros sintomas precoces.

 
At 2/05/2007 12:13 da tarde, Blogger T-Rex said...

Pois é. É realmente um "campeão" o enganador.

Acho que até é a melhor alcunha que lhe podemos atribuir. Ainda no sábado se viu. Além de que vos anda a enganar à 4 anos...

Olha lá Ahab se não te sentes suficientemente humilhado eu faço questão:

- Ainda o enganador não tinha abandonado a selva já o Nuno Gomes bebia champanhe pelas taças conquistadas.
- Ainda o enganador andava a arrumar prateleiras no Lidl lá do sítio já o Nuno Gomes rendia (e arrecadava) uns milhares largos na terra que o enganador só pisa quando o rei faz anos. Ah! E por "casualidade"... mais uma Taça! Uma chatice...
- O rácio do enganador é de 0,59 golos por jogo e o do Nuno Gomes é de 0,54 (com a agravante de ter MAIS 4 ANOS de actividade na Superliga ao serviço do Benfica)
- Os golos do Nuno Gomes já valeram à "nossa" Selecção APURAMENTOS para QUARTOS-DE-FINAL e MEIAS-FINAIS mais que uma vez. Calculo que não devas ter festejado mas lamento informar-te que a MAIORIA do país o fez. Talvez estejas certo e todos os outros errados.
- Nuno Gomes com os "poucos" golos que marca sendo obviamente um "estorvo" às conquistas da equipa (LOOOOOOOOL) é "APENAS":
# CAMPEÃO NACIONAL
# VENCEDOR DA SUPERTAÇA
# VENCEDOR DA TAÇA DE ITÁLIA
# 2 x VENCEDOR DA TAÇA DE PORTUGAL
- O enganador é:... enganador! Apenas e só!

PS:Nem a jogar em casa contra aqueles "gajos ridículos que eliminaram o Benfica" conseguiram a merda do caneco.

As melhoras, tenrinho! ;)

Vedeta ou Marreta ?

 
At 2/05/2007 12:16 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Mas ainda se dão ao trabalho de responder ao Gay Fakes? Eu já me deixei disso.

Enfim, nós no Benfica temos muitos idolos. Ainda bem. O Sportém idolatra quem se está positivamente a cagar para eles e vai atrás do perfume das Arábias...

Caraças, pá. São ridiculos.

 
At 2/05/2007 12:17 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Por falar em 'enganador', alguém viu ontem o nojo do Cristiano Ronaldo? Aquele gajo tem tanto de bom jogador como de repelente. E custa-me muito mais ver coisas daquelas no campeonato inglês, em que batotices (é mesmo o único nome que lhe posso chamar) daquelas são menos usuais.

 
At 2/05/2007 12:25 da tarde, Anonymous Anónimo said...

o que é que se passou?

 
At 2/05/2007 12:30 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O "nosso" prodígio marcou de penalty, inventado por ele, numa queda de fazer inveja até ao etíope-anão...

Enganei-me a assinar :)

 
At 2/05/2007 12:33 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Já corrigi ;)

Ele sentiu uma corrente de ar e espalhou-se ao comprido na área. Deve ter sido o defesa do Spurs que lhe bufou nas costas...

 
At 2/05/2007 3:05 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 2/05/2007 3:21 da tarde, Blogger Harry Lime said...

O artiguito do T-Rex é interessante mas vamos ver olhar para numeros.

Em 5 épocas desde que voltou ao Glorioso em 2002, o nuno gomes marcou 37 golos, uma média, sem duvida Gloriosa, de 7,4 golos por época. Caraças, só pontas de lança de classe mundial é que conseguem numeros desta magnitude!

O Liedson, por exemplo, em 4 épocas no sporting marcou 57 golos. Uma média de 14,25 golos por época... Parece-me óbvio que o Liedson é um ponta de lança muito pior do que o Nuno gomes. Aliás, suspeito que se jogasse no glorioso SLB seria suplente da Menina.

Agora, só uma nota. Eu não me admiro que os outros escribas, perdidos que estão na nuvem poética das artes edas letras, não tomem atenção aos numeros. Afinal de contas o que é que interessa aprodução de um jogador comparada com a sua "Mistica Benfiquista"?

O que me deixa perplexo é o facto do D`Arcy, licenciado em Eng. Quimica (do Ramo de Processos e Industria, ainda por cima) não olhar para este numeros e se deixar embalar pela conversa do bandido da Mistica Benfiquista e dos cartazes do kit novo sócio.

Estás a falhar meu! Não sei oq ue diria o Mestre de ti, se te visse agora...

 
At 2/05/2007 3:41 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Eu gostava é que me dissesses porque razão é que, não sendo tu benfiquista, te incomoda tanto se os benfiquistas idolatram ou não o Nuno Gomes. Mas não, não sofres de uma obsessão pelo homem.

Porque razão não recorres aos números para verificares que o sportém é uma coisinha insignificante ao pé do Benfica?

 
At 2/05/2007 3:49 da tarde, Blogger D'Arcy said...

É que vendo as coisas pelo teu prisma, a lagartagem é muito bronca. Pois se os números são evidentíssimos ao mostrarem que o Benfica é muito mais ganhador e superior ao sportém, então não se percebe porque raio é que eles apoiam todos o sportém. Pela tua lógica, faria todo o sentido que fossem todos benfiquistas.

 
At 2/05/2007 3:51 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Então vamos aos números, e não só, que tal uma coisa chamada palmarés?
Nuno Gomes (fonte wikipedia):
Vencedor Taça de Portugal pelo Boavista Futebol Clube;
Vencedor Taça de Itália pela A.C. Fiorentina;
Vencedor Taça de Portugal pelo Sport Lisboa e Benfica;
4º lugar nos Jogos Olímpicos Atlanta96;
Terceiro lugar no Campeonato do Mundo Sub-20 Qatar;
Semi-finalista vencido no Euro 2000 Bélgica/Países Baixos;
Finalista vencido no Euro2004 Portugal;
Vencedor da Superliga pelo Benfica,2004/2005;
Vencedor da Supertaça Cândido de Oliveira pelo Benfica, 2005;
130 golos marcados pelo Sport Lisboa e Benfica em todas as competições oficiais (100 para o campeonato + 11 para a taça de Portugal + 9 na Liga dos Campeões + 9 na Taça UEFA + 1 na Supertaça).
123 golos marcados no Campeonato Português (100 pelo Benfica e 23 pelo Boavista)
Actualmente (2006) é o melhor marcador da Selecção Nacional com 26 golos em 60 partidas e ocupa o quarto lugar na lista geral juntamente com Rui Costa, sendo superado apenas por Pauleta (47 golos), Eusébio (41) e Figo (32).

Liedson:
Não aparece nenhum palmarés (devem-se ter esquecido), nem nenhuma interncaionalização (também se devem ter esquecido). No entanto, tem uma linha que o Nuno não tem:
Profissão anterios:
1999 - Supermercado Ipitanga (Função de repositor)

I rest ny case...

 
At 2/05/2007 3:52 da tarde, Blogger D'Arcy said...

No meu caso se calhar estou a ser enganado pela conversa do bandido e da mísitca, e no teu? Não sei muito bem o que é que será... será o charme discreto do Filipe Soares Drunk? O Alzheimer do Avô Cantigas? As cambalhotas harmoniosas acompanhadas de guinchos maviosos do etíope mergulhador? Não se percebe essa tua preferência.

 
At 2/05/2007 3:54 da tarde, Anonymous Anónimo said...

E deixem-me completar o palmarés do nosso fraco avançado:
- 4º lugar no Mundial de 2006
- um dos poucos (nem sei se há outro) portugueses a marcar em 3 fases finais de grandes competições internacionais (Euro 2004, Euro 2004, Mundial 2006).

De facto, é muito fraco...bom era ganhar o campeonato inter-supermercados em Florianóplois...

 
At 2/05/2007 4:08 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Liedson:
1999 - Supermercado Ipitanga

Saiu do supermercado mas a Tanga continua. Nem marcar um penalty sabe.

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA !!

 
At 2/05/2007 4:56 da tarde, Blogger Pedro said...

"É que vendo as coisas pelo teu prisma, a lagartagem é muito bronca. Pois se os números são evidentíssimos ao mostrarem que o Benfica é muito mais ganhador e superior ao sportém, então não se percebe porque raio é que eles apoiam todos o sportém. Pela tua lógica, faria todo o sentido que fossem todos benfiquistas."

Muito bom...muito bom mesmo.
Ahab és homem para contra argumentares???

Foste encostado às cordas e só a intervenção do árbitro é q impedirá o KO...

Abriste a porta armado em espero e o D'Arcy arrasou-te...para a próxima pensa antes de escreveres...

 
At 2/05/2007 11:19 da tarde, Blogger sosia da bola said...

Até o procurador da rep já viu isto.......a coincidência dourada não escapa a ninguém.

Não percam a mama do morinho em http://sosiasdabola.blogspot.com

 
At 2/06/2007 10:55 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Então vamos tentar voltar a falar de futebol :)
Segundo o que li hoje em alguma imprensa, a Liga já prepara o sumaríssimo ao Derlei. Tenho uma posição clara sobre o assunto (e julgo que a maior parte dos benfiquistas concorda), o Derlei tem de ser castigado com 2 jogos pela cotovelada. Agora não pode +e passar em claro o estalo do Caneira, e as agressões do Lisandro e do Bronco Alves, além de já ter passado em claro a cotovelada do Nani a semana passada (também deve ser um menino mimado, palavras do supra-sumo Jorge Coroado, por isso não se penaliza!). Obviamente a nossa imprensa ajudou a focalizar toda a atenção no Derlei (até o Paneira mencionou isso no Record), por isso alterando tudo, para combater estes fdp que esrevem por aí, eu espero que o Derlei NÃO seja castigado!
Também gosto da atenção que a nossa imprensa dá aos resultados no clube-bordel...se fosse o Glorioso a começar o ano com 3 derrotas em 4 jogos (2 em casa, 1 com uma equipa da 2ª) tínhamos abertura de Telejornais, entrevistas aos adeptos revoltados a pedir a cabeça de todos, comparação com todos os resultados dos últimos anos, etc...
Enfim...

 
At 2/06/2007 11:15 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Bem, voces falam do Nuno Gomes como se ele tivesse sido titular indiscutivel na nossa selecção que no Euro 2004, quer no Mundial, quer no Euro 2004.

Há ainda um ponto interessante, se o Nuno Gomes é tão bom porque é que não nos salvou da desgraça do Mundial 2002? Um jogador extraordinário como ele era capaz de levar às costas uma equipa completa de preguiçosos...

Afinal de contas se o Maradona o fez em 1986 porque é que o Nuno Gomes (muito melhor o mitico 10 da Argentina)ãnão o haveria de ter feito em 2002?

 
At 2/06/2007 11:17 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Eu sinceramente espero que o Derlei seja de facto castigado. Se tal não acontecer, lá teremos o choradinho do costume. Se ele deu uma cotovelada num adversário, que seja castigado em conformidade. Até porque isso pode ter um efeito didáctico nele: perceber que, ao contrário do que se passava no FCP, ele no Benfica não tem impunidade para fazer coisas daquelas. Recorrendo mais uma vez à expressão do Antitripa, faz parte do processo de 'descabronização'.

 
At 2/06/2007 11:20 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Em 2002 meteram o Pauleta a jogar (jogador que em três fases finais a titular conseguiu fazer um total de um bom jogo - contra a Polónia em 2002). Culpa-o a ele.

E já era tempo de, seguindo a ditadura dos números de que és adepto confesso, ires comprar o Kit.

 
At 2/06/2007 11:24 da manhã, Blogger antitripa said...

E como é custosa a descabronização...retirar o banho de trampa ao chip que lhes colocam quando estão lá....não é fácil. É mais fácil cabronizar do que descabronizar - vide jesualdo.

 
At 2/06/2007 11:25 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 2/06/2007 11:28 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O Nuno Gomes jogou 27 minutos no Mundial 2002. Talvez por isso não tenha "levado a equipa às costas"!
E se não era titular indiscutível em nenhuma das 3 competições, mais mérito ainda tem! Na Alemanha marcou em poucos minutos, cá marcou o golo que nos levou à 2ª fase, e quanto ao Euro 2000 acho que nem preciso fazer comentários.
E eu não "falei" nada, limitei-me a copiar dados do Wikipédia. Não tenho culpa que se esqueçam dos títulos e internacionalizações do etíope-anão...
D'Arcy, aí tenho que te dar razão, vale mais castigarem o Derlei, por 4 ou 5 jogos, porque se não o castigam e se somos campeões, lá temos que andar a ouvir falar do colinho. Bem, mas isso vamos ouvir sempre, apesar das evidências mostrarem o contrário...

 
At 2/06/2007 11:36 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Os benfiquistas já se estão a armar em coitadinhos como de costume. Nem sequer sei como é que na semana passada o jogador mais importante do Porto foi suspenso por 2 jogos...

O Derlei pôs em causa a integridade fisica de um colega de profissão. O Caneira, que eu saiba não pôs. Se calhar o Caneira deveria ter sido expulso no jogo (e eu concordo que a arbitragem do Sporting-Nacional foi má)... mas sumarissimo por aquilo?

Será que estamos na presença de um sistema controlado pelo Sporting?

PS. Já agora é interessante ver que o Derlei não mudou de hábitos com a vinda para o Glorioso SLB: continua, nas palavras do D`Arcy, um epítome do jogo sujo e maldoso que tradicionalmente faz escola nas Antas. O que mudou foi a atitude da genralidade adeptos lampiões em relação a ele. Bravo! viva a coerencia lampiã!

Não falo do D`Arcy, nem de outros como ele, que demonstraram desde o principio a sua repugnância pela forma de ser do Derlei.é

 
At 2/06/2007 11:41 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Americano,

O Liedson é brasileiro! Fazes ideia da quantidade de pontas de lança éde qualidade é que existem no Brasil? Gostava de ver quantas internacionalizações é que o Nuno Gomes teria se tivesse nascido no mesmo pais do Ronaldo, do Adriano e Co. Se calhar ainda estava a jogar nos Supermercados Iparaguaçu, a compor prateiras e a arranjar o cabelinho.

Este é sem dúvida o argumento mais desonesto que eu já ouvi! Não só são ridiculos como tambem são desonestos.

 
At 2/06/2007 11:47 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Americano,

O Derlei tem de ser punido de forma exemplar porque é um jogador sujo que põe em risco a saudo dos outros atletas. E também porque um clube (qualquer clube) tem de passar a mensagem aos jogadores de que este tipo de comportamento é inadmissivel. Entendido?

Estamos a falar de desportivismo e da saude dos atletas. Não estamos a falar de Sistema, nem de choradinhos, nem de desculpas estupidas.

Americano, desculpa lá mas tu és uma criatura um bocado thick (como o D`Arcy costuma dizer).

PS. Desta vez (e só desta vez) estou de acordo com o D`Arcy.

 
At 2/06/2007 11:52 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Então um sumarissimo para o lagarto que deu uma chapada no jogador do Nacional? Não há? E depois o Benmfica é que é o beneficiado. Nota-se à brava...

Claro que os lagartos são diferentes; comem na mesma gamela que os porcos, mas depois vêm chorar que são os eternos coitadinhos.

 
At 2/06/2007 11:54 da manhã, Blogger Harry Lime said...

D`Arcy,

Acreditas sinceramente que o Nuno gomes por sí só era capaz de dar à volta à ao nojo completo que foi a nossa presença no Munidal 2002?

Para mim, ele foi, tal como o resto da maralha, uma parte da confusão. E atanção não estou a dizer que ele foi mais ou menos responsavel do que os outros.

 
At 2/06/2007 11:56 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Starblade,

O único choradinho que eu aqui ouvi foi o do americano que tentu desculpar a cotovelada do Derlei com as cotoveladas de jogadores adversários.

 
At 2/06/2007 12:02 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ahab, já disse e vou tentar repetir, não me dirjas comentários, não me julgues, fala de futebol à vontade mas não passes disso. Não te conheço de lado nenhum, felizmente, e dispenso considerações pessoais. Os meus comentários dirigem-se unica e exclusivamente a pessoas que vêm aqui interessadas em discutir seriamente futebol, logo não são para ti.
Até porque no que se refere ao Derlei, se soubesses ler ou sabendo se és intelectualmente honesto, podes ler que a primeira coisa que eu disse foi: "Tenho uma posição clara sobre o assunto (e julgo que a maior parte dos benfiquistas concorda), o Derlei tem de ser castigado com 2 jogos pela cotovelada."
Poupa-me e acima de tudo se és amigo/gostas do D'Arcy, mostra um pouco de respito pelo site e não tentes destruí-lo.

 
At 2/06/2007 12:34 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Para além do processo de descabronização do Derlei, acho que temos que levar um processo de deslagartização do blog. Como diria o agricultor de Palmela: «Voçês sabem do que é que eu estou a falar...»

 
At 2/06/2007 4:58 da tarde, Blogger Pedro said...

hahahaha

Então o Derlei com uma palmada na cara pôs a integridade fisica do boavisteiro em risco mas o Caneira ao esbofetear o gajo do Nacional já não põs ninguem em perigo??

Mas tu és parvo ó q??!?!?!?!?

 
At 2/06/2007 7:19 da tarde, Blogger Unknown said...

Acho que já chega!! Já todos ouvimos o Luisão dizer que se quer ir embora, n é preciso a cada entrevista o jogador referir esse facto.

 
At 2/06/2007 7:42 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"O presidente do Nacional, Rui Alves, voltou a criticar a arbitragem do jogo com o Sporting. Em declarações à Renascença, o líder nacionalista compara a actuação do juiz lisboeta Duarte Gomes à história de “Ali Babá e os 40 ladrões”. “Enquanto o Ali Babá não abria a porta, os 40 ladrões não entravam. Nós sentimos um pouco isso: tivemos de vergar-nos à força das evidências. Primeiro, com um penálti perfeitamente idiota e, depois com o lance do primeiro golo”, enumera o dirigente madeirense, que se queixa de “ter sido barrado” quando se dirigia para o balneário da equipa.

“A situação foi corrigida, mas não deixa de ficar registada, pois foi orientada pela direcção do Sporting, para provocar uma certa irritação”, assegura Rui Alves, excedendo-se um pouco mais na linguagem: “Há uns animaizinhos, como os lagartos, que são muito sensíveis e não podem ser tocados. São muito viscosos...”, in Record, online.

EHEHEHEHEH!

Este Rui também é cá um viscoso... Mas não deixa de ter piada!Aquela dos "animaizinhos" tá linda!

 

Enviar um comentário

<< Home