quarta-feira, junho 20, 2007

Berardo

Tenho andado a remoer este post desde ontem. Comecei-o e apaguei-o diversas vezes. O assunto é, obviamente, as declarações do Berardo sobre Rui Costa. O Berardo até pode ser benfiquista, e perceber pouco de futebol. Até pode ter sido mal intepretado, conforme tenta afirmar agora. Mas custa-me acreditar que alguém que seja realmente benfiquista pudesse falar do Rui Costa daquela maneira. Já o escrevi aqui, já o discuti com vários outros benfiquistas: para a grande maioria de nós, o Rui Costa não é simplesmente um jogador. É sim uma extensão de nós próprios, é um dos nossos. O Nandinho pode apregoar o seu benfiquismo aos quatro ventos que a nós pouco nos importa. Mas o benfiquismo do Rui é o nosso. Quando ele está lá dentro do relvado, é como se um bocadinho de cada um dos milhares que sofrem e choram pelo Benfica também lá estivesse. Quando o Berardo ofende o Rui Costa - e mesmo que ele tenha o direito de duvidar da qualidade e da importância do Rui na equipa, nada lhe dá o direito de ser ofensivo daquela forma - ele está a ofender-nos a todos nós. Aos que, como eu, pela primeira vez se deram ao trabalho de ir à Luz só para ver a apresentação de um jogador. Aos que festejaram o golo dele no primeiro jogo oficial na Luz após o regresso como se valesse um campeonato, e que viram toda a paixão pelo nosso clube nos festejos do Rui. Ao ofender desta forma o Rui Costa, o senhor Berardo magoou-nos, magoou o Benfica, e terá perdido muito do crédito que tinha adquirido recentemente. Pelo menos eu não o vou conseguir olhar com os mesmos olhos.

Quanto ao Rui, até agora, e bem, manteve-se calado. A melhor resposta, acredito eu, será dada dentro do campo.

58 Comments:

At 6/20/2007 5:47 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pois é D'Arcy, é isso tudo o que dizes. O Rui é o Rui o resto é treta.

Contudo, quero dizer que nada disto me espanta.
Quando o Joe veio com a treta da OPA fui muito reservado em comentários. Em abstracto podia ser uma coisa boa para o clube, em concreto esperei para ver.

E o que vi não gostei. O Joe é mais um Bibi. Cheio de dinheiro, mas bruto como as casas. Analfabeto funcional, iletrado e cheio de tiques de novo riquismo. Quero esta gente bem longe do SLB.
Comecei a desconfiar quando o vi em tudo o que era televisão ou jornal. Em alguns mais do que uma vez no mesmo dia.
Esta ânsia de protagonismo não augurava nada de bom. Os argumentos à OPA eram fraquíssimos e sem qualquer sustentabilidade. O perfil do homem não me fazia acreditar nem um bocadinho que não quisesse participar na gestão do SLB. Antes pelo contrário. Quanto mais falava mais se percebia que era isso mesmo que queria.

Este Joe é um perigo tão grande como o Padrinho Oliveira. O Joe é uma espécie de Abramovic. No dia em que se fartar do brinquedo novo vai ser uma desgraça para o clube.

Por outro lado, relembro mais uma vez o entalão do Vilarinho com as acções que detém. Este está aflitíssimo para realizar capital. O BES aperta com ele e a companhia que tem não é flor que se cheire (Bibi). Se não for o Joe a ficar com elas, vai ser o Oliveira que qual abutre já deve andar a esfregar as asas de contentamento. O Vilarinho não tem arcaboiço para se aguentar sózinho, nem o LFV o pode ajudar. Não sei o que vai ser destes milhões de acções.
Começo a chegar à conclusão que foi um enorme erro a entrada em Bolsa sem que estes problemas estivessem resolvidos em defesa dos interesses do clube, sendo certo que se calhar até entraram exactamente por causa dos cozinhados que têm vindo a ser preparados para safar os 12M euros dos entalanços.

Grandes perigos nos espreitam!

 
At 6/20/2007 6:48 da tarde, Blogger Mr. Shankly said...

" Joe é mais um Bibi. Cheio de dinheiro, mas bruto como as casas. Analfabeto funcional, iletrado e cheio de tiques de novo riquismo."

Não acho nada, mas enfim.

 
At 6/20/2007 10:29 da tarde, Blogger dezazucr said...

Realmente, até posso aceitar que algum Benfiquista acho que o Rui Costa em campo já não renda, apesar de discordar veementemente, até porque se notou este ano das poucas vezes em que esteve em campo.

Agora mesmo aqueles Benfiquistas que não o querem em campo nunca colocaram em causa o homem nem nunca ousaríam ofendê-lo.

Fiquei estupefacto. O Rui é um senhor, e mais o enaltece o facto de ser transparente a forma como ele sente o Benfica, como nós. Como disseste e bem, como muitos já escreveram ontem e hoje, o Rui é uma extensão de cada um de nós em campo.

 
At 6/20/2007 11:26 da tarde, Anonymous Anónimo said...

sendo do Sporting, deixem-me dizer que acho o Joe um dos links perdidos com os símios. basta ver como ele festejou com braços no ar e quase urrando a "sua" vitória na AG do BCP. O homem não tem noção das conveniências. daí até ao Bibi ... na mesma ordem de pensamento ... o Bibi é um símio. não gostando do Joe, comparar um pato bravo da construção civil com o maior coleccionador de arte moderna do mundo ...

Quanto ao Rui Costa, mesmo achando que o seu tempo já passou, compreendo o vosso apego ao homem ! foi o único que rejeitou vir para o Sporting naquele verão quente, apesar da oferta milionária e no ano a seguir aceitou ir para a Fiorentina em vez de ir para o BArcelona, porque a proposta viola era melhor que a blaugrana. Isso sim, deve ser valorizado e só demonstra que o Mr Joe devia andar ainda a comprar minas abandonadas lá pela Africa do Sul e n faz ideia do que se passava em Portugal.

 
At 6/21/2007 1:48 da manhã, Blogger D'Arcy said...

zeist, apesar de isto ser raro, tenho que dizer que concordo com o teu comentário em quase tudo. Só não é com tudo porque ainda acho que o Rui Costa tem algo a oferecer dentro do campo.

 
At 6/21/2007 3:20 da manhã, Blogger Quetzal Guzman said...

Afinal respondeu fora. Mas marcou golo na mesma.

"Tivessem homens providenciais aparecido, nesses tempos difíceis e conturbados, a ajudar o Benfica e talvez a minha história profissional fosse diferente."

 
At 6/21/2007 8:36 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O Joe Berardo é um elefante numa loja de porcelanas.Não acredito que "atacasse" o R. Costa por mal, simplesmente não entende, nem sabe gerir o capital emocional que um clube de futebol é, e que as suas vedetas representam. Uma coisa no entanto gostei, gostei da perspectiva dele sobre o futebol, que tem sido muito mal gerido nos ultimos anos, e que tem passado incolume. E gostei da visão de exigência sobre o clube principalmente por não cair em demagogias e populismo fácil.
E ele pôs o dedo na ferida, quanto a mim , no que toca ao messianismo existente nos clubes de futebol em relação aos seus imigrantes de luxo e que voltam em fim de carreira com reformas douradas.O que ele disse é tudo verdade. Pese embora o Rui Costa, o Nuno Gomes, e outros da diaspora benfiquista.
Do ponto de vista do adepto, mais emocional é claro que é um sacrilégio, para um gestor é apenas bom senso.

Gosto do R. Costa, é um dos ultimos ídolos benfiquistas, mas tambem gostei do que o Berardo disse, mais porque atacou a politica desastrosa de investimento da SAd, nos ultimos anos.

 
At 6/21/2007 9:19 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Deixem-me que acrescente que com Joe Berardo o Milan não teria sido campeão europeu este ano (se um jogador com 35 anos está velho, então teria que despachar 2/3 da equipa).

 
At 6/21/2007 9:28 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Ao menos teve a humildade de reconhecer que tinha feito asneira, e pediu desculpa.

 
At 6/21/2007 9:53 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O Berardo tem razão.
Posso não concordar exactamente com todas as palavras, mas que ele tem razão tem. E sou dos poucos que não gosta de ver o Rui Costa naquela equipa. E isto é um simples acto de gestão: comprar gente jovem para obter mais valias. Pode ser duro, mas é a realidade.
Mas desagradou-me uma coisa: não ter dito o mesmo do "principe" Nuno Gomes que é o maior camcro daquela equipa!
Maluco do Futebol

 
At 6/21/2007 10:04 da manhã, Blogger D'Arcy said...

A idade é um simples número. Não é por um jogador ser jovem que é forçosamente melhor do que um jogador na casa dos 30. Eu gosto muito do Rui Costa, mas se eu achasse que ele não trazia nada de positivo à equipa, nunca defenderia a sua continuidade como jogador.

Voltando ao exemplo já tantas vezes referido, calculo que as 'mais valias' conseguidas pelo Milan com uma equipa em que se calhar só mesmo o Kaká é que tem menos de 30 anos sejam desprezíveis. A partir do momento em que a direcção do Benfica tem vindo a reafirmar que o Benfica não precisa de vender jogadores, e que o objectivo é sermos um clube comprador, não vendedor, que sentido faz estar-se apenas a pensar em 'mais valias'?

A lógica empresarial fria não pode ser aplicada à martelada num clube de futebol, e muito menos num clube como o Benfica. Sem paixão não há adeptos, e sem adeptos não há clubes.

 
At 6/21/2007 10:13 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Concordo com o que o homem disse embora não na forma como disse. Aliás, já tenho ouvido merda bem pior sair da boca do LFV e esse sim com as responsabilidades que tem e tendo em conta que é o representante máximo do clube, deveria ter mais cuidado sempre que fala. O Joe no fundo disse aquilo que muitos de nós pensamos: Como é que queremos ganhar coisas comprando Rui Costas, Derleis, L.Roberts (jogadores em fim de carreira)e jogadores tipo Marcel, Manduca, Marco Ferreira, etc? Quem vem para o Benfica é para ser mais valia desportiva.

Mas enquanto no Benfica continuarmos com as paneleirces do "Como está Sr. Doutor", "Como vai Sr. Engeneheiro", que andam a fazer escola desde o meio do anos 90 jamais sairemos da cepa torta. O clube dantes não era assim. E ganhava. Agora somos uma espécie de Sporting.

Acima de tudo, o que se passou esta época deveria ter sido analisado e corrigido e não o foi. Claro que as pessoas andam verdadeiramente fodidas com isto (tirando os ayatollahs do Santolas e yes-men da Direcção), falam e depois saiem algumas coisas infelizes. As declarações do homem são a consequência de uma política errada que há no futebol do Benfica.

Quanto á OPA do Berardo há outras coisas por trás, vejam o que se passou na Bolsa 2ª ou 3ª feira. E mais não digo...

"FINALMENTE HÁ AMBIÇÃO

Os benfiquistas têm de facto aquilo que merecem. Fico pasmado como alguns adeptos do clube da Luz ficaram chocados com a atitude e palavras de Joe Berardo. Ele só mostrou ter visão e saber onde reside o verdadeiro “cancro” do Benfica. Só num clube sem ambição é que Rui Costa pode jogar com 35 anos. Porque não colocam também o Eusébio a jogar: ele também é um símbolo do clube.
Rui Costa até pode ter o seu lugar no Benfica, mas não é a jogar. Calçar as botas e saltar para o relvado é para enganar os 90 minutos. Se calhar o clube da Luz está mesmo a necessitar de um Joe Berardo, um empresário sem medo de melindrar as estrelas pagas a peso de ouro.
Luís Filipe Vieira que passa a sua vida a tentar copiar tudo o que é dragão, que faça o mesmo que Pinto da Costa fez a Vítor Baía que também é um símbolo do clube e que tal como Rui Costa, foi jogar para o estrangeiro, mas ainda veio a tempo de ajudar o FC Porto e não governar-se à custa do clube.
O resto é falta de visão e estratégia. Se Rui Costa é de facto um grande maestro na equipa do Benfica, então que se contente com o que tem." - Blog da bola

 
At 6/21/2007 10:21 da manhã, Blogger Pedro said...

Se me incomoda qd oiço dizer mal de um Beto ou Manu podem imaginar como fico qd pôem em causa a mais valia de alguem tão genial como Rui Costa. Sobre o benfiquismo dele já está tudo dito. Agora, desculpem qqr coisinha, mas quem diz q o Rui não acrescenta nada ao futebol do Benfica simplesmente não percebe nada de nada do q está a dizer. Se em termos fisicos haveria alguma duvida o Rui esclareceu todos com a ponta final do campeonato onde fez vários jogos seguidos a titular e sem nunca ser substituido. E toda a magia e classe daqueles pezinhos está intacta. E mais, nos jogos em q precisavamos ganha (e q infelizmente não ganhamos) era ver o "velhinho" Rui pegar na equipa às costas e levá-la para a frente à procura do golo. Rui Costa é um excelente jogador e é um previlégio o SLB poder contar com ele mais uma época. Irá ser bastante útil.

Ainda estou para perceber o q se passa com tudo isto do Berardo. Não tenho a menor dúvida q a principal intenção é minar o Oliveira dentro do SLB. Ainda agora a "boca" às fracas receitas de publicidade tem como alvo o Oliveirinha. Mas toda este interesse repentino pelo Benfica, todo este aparato mediático, todas estas declarações e entrevistas chocam com a total ausência de Berardo na vida do clube nos últimos anos. Aliás terá Berardo nestes dias tido mais exposição mediática do q no resto da sua vida toda.

É isto q eu não consigo perceber...uma coisa é construir fortuna no betão, outra é comprando e vendendo activos (sejam empresas, acções, minas, etc) num mercado super concorrencial, ser admirador e coleccionador de arte, gastando fortunas.

Terá chegado à percepção q não precisa de mais dinheiro até ao fim da sua vida e apostar no seu amor clubistico?

 
At 6/21/2007 10:25 da manhã, Blogger Pedro said...

" Só num clube sem ambição é que Rui Costa pode jogar com 35 anos."

Algo me mdiz q o gajo do blog da bola perdeu algum tacho. A inversão de postura q ele tem tido nos ultimos tempos é deveras estranha.

Este é um tipo de afirmação q um gajo inteligente não faz e como o gajo do blogdabola já mostrou q é inteligente tem q haver mais qqr coisa por trás.

Qd temos o exemplo do Milão q foi campeão com o chefe da defesa com 39 anos, um lateral com 36 e uma média de idades superior a 30 anos estamos conversados sobre a questão da "ambição".

Dizer q um clube não tem ambição por contratar um dos melhores jogadores do mundo não faz sentido nenhum....

 
At 6/21/2007 10:32 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Não consigo, e nem percebo como alguém pode conseguir enfiar o Rui Costa no mesmo saco que um Derlei, Robert, Marco Ferreira, Beto, etc.

O gajo do Blog da Bola definitivamente passou-se nos últimos dias. O que é estranho, porque foram uma série de posts sem pés nem cabeça, e que nem sequer fazem sentido - ao contrário daquilo a que nos habituou. Então os posts acerca do Edgar e do Kaz foram de uma estupidez proverbial.

Quanto à ambição ser associada à idade dos jogadores que se contratam, estou para ver a cambalhota que este tipo de opiniões terá que dar para justificarem a contratação do Derlei pelo clube do Lumiar. Eu obviamente que não morro de amores por eles, mas se o gajo vai mesmo para lá isto deve ser um sapo bem difícil de engolir. Se já a nós nos custou, para eles, depois do que andaram a cascar no Derlei e a moer-nos o juízo por causa dele, deve ser ainda pior.

 
At 6/21/2007 10:42 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O Milão... O Milão... O Milão... O Milão... O Milão... O Milão... O Milão...

Foda-se mais o Milão! O Milão joga com os outros Milão, no campeonato do Milão, com as tácticas do Milão, com os treinadores do Milão, com os preparadores físicos do Milão, com os adeptos do Milão e os troféus do Milão e o comer de Milão e a mentalidade de Milão. Então sim, podem ter jogadores da idade do Milão.

Mas enquanto insistirem num factor e esquecerem-se de todos os outros envolventes não chegamos a lado nenhum.

Olhem, porque é que Portugal não é como a Noruega, o pais com maior Qualidade de Vida do Mundo? As pessoas tem dois braços, duas pernas, um tronco e uma cabeça. Como cá.

 
At 6/21/2007 10:51 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Não percebes como o Rui Costa está no mesmo saco que um Derlei, Robert, Marco Ferreira, Beto, etc?

É simples. Chama-se política de contratações do Benfica. Pois é isso que o Joe Berardo estava a críticar. Mas as pessoas leram apenas "Rui Costa" naquilo que ele disse e esqueceram-se de ler tudo o resto.

É que a equipa dos putos, com um orçamento inferior e um treinador de juniores já acabou 2 anos consecutivos à nossa frente e até ganhou a Taça. E como as coisas deram tão bons resultados no passado, vamos manter a mesma filosofia de compras / dispensas e vamos continuar com os responsáveis pelo fracasso mais um ano.

 
At 6/21/2007 10:51 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Então e qual é a lógica de se tentar apontar o dedo à idade do Rui Costa como responsável directa do insucesso da equipa, quando em campo acabamos por ver que ele corre e joga mais do que muitos que são bem mais novos que ele? Criticar a política desportiva do clube sim, agora tentar justificar essa crítica com base na idade de um jogador é que não faz sentido.

 
At 6/21/2007 11:03 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Eu só pergunto se a nossa "política de contratações" é assim tão diferente de quando ganhámos uma taça, um campeonato, uma supertaça? Não fizemos más contratações (André Luís, Paulo Almeida, e tantos outros)? Não contratámos jogadores em "fim de carreira" (Zahovic, entre outros)?
O Berardo admitiu que não percebe nada de futebol, por isso qual a lógica em criticar a "política de contratações"??? É como eu chegar ao pé dele e dizer-lhe "não percebo nada de arte, mas a sua colecção não vale nada"!
E como o Rui disse e muito bem, onde estava ele há 13 anos quando precisávamos de dinheiro para salavar o clube e teve-se de vender o Rui para o Fiorentina (e não para o Barça como era o seu desejo e que o podia ter levado a uma carreira melhor que o Figo)?
Ou onde estava ele quando foi preciso alguém enfrentar o Vale e Azevedo e o gigantesco buraco financeiro?

 
At 6/21/2007 11:06 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Mas onde na entrevista é que o Berardo apontou a "idade do Rui Costa como responsável directa do insucesso da equipa"? Em lado nenhum.

O que ele disse, tal como disse acerca do Figo, é que não queria ver no Benfica jogadores em final de carreira. E nesse aspecto concordo com ele. O Eusébio -que era o Eusébio- também saiu do Benfica porque já não servia. Se o Rui Costa tivesse sido a excepção, nem valeria a pena estarmos aqui a discutir as coisas. Mas e o Derlei? E o Laurent Robert? O que é que ir buscar jogadores assim demonstra? Que raio de ambição é esta? O Rui poderia ter vindo e rendido, mas não temos os preparadores físicos do Milão, pois não? Nem um treinador como o do Milão, pois não? Nem um corpo médico como o do Milão, pois não? Nem a medicina preventiva do Milão.

Torno a dizer: As pessoas leram apenas "Rui Costa" na entrevista e esqueceram-se de tudo o resto que estava lá escrito.

 
At 6/21/2007 11:14 da manhã, Anonymous Anónimo said...

" Eu só pergunto se a nossa "política de contratações" é assim tão diferente de quando ganhámos uma taça, um campeonato "

Tendo em atenção que LFV está no Benfica há 6 ou 7 anos, primeiro na parte do futebol, depois como responsável máximo pelo clube, 1 campeonato e 1 taça EM 7 ANOS NÃO PODEM SER PRENÚNCIO DE boa política de contrações.

E se te fores informar melhor, no ano em que ganhamos a Taça foi quando vieram _menos_ jogadores para o Benfica. Ou seja no ano em que houve menos carrocel e no ano imediatamente a seguir foram os anos em que ganhamos as coisas. Coincidencias... ou talvez não.

 
At 6/21/2007 11:19 da manhã, Blogger D'Arcy said...

As pessoas leram 'Rui Costa' porque o principal visado pelo Berardo acabou por ser o Rui Costa, que o insultou directamente. Até porque ele chamou 'asilo', ou algo que o valha à equipa, e que eu saiba só lá estão dois jogadores com mais de trinta anos: o Rui Costa e o Léo (o Derlei felizmente já se foi).

 
At 6/21/2007 11:27 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Starblade, é óbvio que falharam-se muitas contratações, tal como se fizeram outras boas, não podemos é esquecer que nestes 6,7 anos construiu-se um estádio, um centro de estágios, profissionalizou-se o clube, atingiu-se algum equilíbrio financeiro, tudo isto depois do clube estar à beira de falir e vir de 6,7 anos em que ganhámos apenas uma taça (0 campeonatos), conseguimos a pior classificação da história, e conseguimos a proeza de falhar a Europa 2 anos seguidos. É bom ver a tua revolta hoje em dia quando se falha o apuramento para os 1/8 final da champions e esquecer como estava o clube quando o LFV lá chegou.

 
At 6/21/2007 12:06 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Estou algo espantado com muitos comentários que tenho lido aqui e noutros locais acerca do Rui.

Durante toda a época, com excepção de um ou dois , ninguém disse do Rui o que agora andam para aqui a dizer.
Com excepção do Starblade que mantém um discurso coerente com as suas opiniões anteriores e cuja principal crítica não tem muito a ver com o Rui mas com a política de contratações, muitos outros estão a surpreender-me pela negativa.

Cheira-me que o vislumbrar da entrada de um multimilionário no clube lhes estará a criar ilusões de Messis, Ronaldinhos, etc.

Só a hipótese do dinheiro é que pode justificar tanta defesa e justificação de um novo Bibi.

Coleccionador de arte? É esse o grande mérito do Homem? O que é isso de se ser coleccionador de arte? Quer dizer que se é um especialista em arte? Pelo amor de Deus!
O gajo tem arte porque tem muito dinheiro e percebeu, porque alguém (especialistas em arte) lhe disse que é um dos melhores investimentos que se pode fazer (melhor que ter dinheiro no banco, p.ex.). Mais uma vez foi o dinheiro a querer gerar dinheiro, tal como as acções ou outra coisa especulativa qualquer. Sim, colleccionar arte como ele faz é especular não é acto cultural. Mesmo os museus. Acham que é de borla? Que ele não ganha rios de dinheiro com isso? Já não se lembram da guerra do CCB?

 
At 6/21/2007 12:09 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Esqueci-me de acrescentar que também eu acho que de facto algo de muito estranho se está a passar com o gajo do Blogdabola. Cheira a encomenda esturrada! "Show me the money", dizia o Cuba.

 
At 6/21/2007 12:58 da tarde, Blogger Mr. Shankly said...

"É simples. Chama-se política de contratações do Benfica. Pois é isso que o Joe Berardo estava a críticar."

E com todo o direito. Mas os termos em que o fez não foram correctos e atacaram pessoalmente o Rui Costa.

 
At 6/21/2007 2:04 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Starblade, parece que somos os únicos advogados do diabo. Mas será que ninguém vê que a estrutura do futebol do benfica tem cometido erros atrás de erros?São as lesões, as contratações de merda, as "gaffes" de Luís Filipe Vieira, etc, etc, etc, etc.
F***, C******* para isto!
Enquanto tivermos uma direcção que distrai os sócios com Apitos Dourados e outras merdas os outros preocupam-se em planear a época. Já agora, quanto ao Cardozo, só quando ele assinar é que acredito. E se fosse assim tão bom, já estaria em Espanha, Itália ou Inglaterra..
Ai Berardo, Berardo, tens tanta, mas tanta razão.... E D'Arcy num clube de futebol é óbvio que têm de existir mais - valias. Já a mais-valia do Milão é simples: Campeão Europeu em 2003, 2007, finalista em 2005. No Benfica não vi nada disto, apesar dos grandes "defensores" de Rui Costa. Eu quero é um Manuel Fernandes, um João Moutinho, um Miguel Veloso... Rui Costa com 35 anos???? Está tudo doido!!!!
Maluco do Futebol

 
At 6/21/2007 2:14 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Maluco, está tudo doido. Está o Milão por renovar com o velho Maldini, está o Real Madrid por ter reabilitado o velho Beckham e ser campeão, está o Inter campeão por querer renovar com o velho Figo, está tudo doido. Um plantel tem de ter tudo, uma cambada de putos de qualidade mas sem líderes mais velhos vale 0. O Ajax tem muitos "Moutinhos" há muitos anos e nem te lembras deles no mapa da Europa. E os vizinhos da 2ª circular apesar de terem ficado à nossa frente no campeonato com os "Moutinhos" nem para a UEFA se qualificaram. Eu quero as mais valias do Milão (títulos), mesmo com "velhos", fica tu com os "Moutinhos". É especialmente engraçado ver como o clube dos "Moutinhos" aproveita as suas "mais-valias" para ir buscar "Derleis"...
És sócio do Benfica? Já que é tão fácil e tu és tão visionário, une-te ao Berardo e outros visionários, candidatem-se e transformem o Benfica nesse monstro mundial. Falar mal é tão fácil...

 
At 6/21/2007 3:03 da tarde, Anonymous Anónimo said...

o mal do berardo foi ter criticado um jogador do benfica em público. agora que seja o rui costa ou o marco ferreira para mim é igual, não se criticam jogadores na comunicação social.
se o homem quer jogadores novos é um ponto de vista como outro qualquer.
vocês falam muito do milão, mas a quantos pontos ficaram do inter?
e já agora qual é a média de idade do onze titular do porto?
não venham com eufismo e não me digam que o rui costa de 35 anos é igual ao rui costa de 30!
como querem que o homem aguenta uma época de 50 jogos?
o rui costa faz falta mas não como peça essencial (como o simão, luisão ou petit por exemplo)
salvo erro no periodo da 2ª lesão do rui, foi a altura que melhor futebol jogamos.
nesse aspecto o berardo tem razão, os jogadores chaves do glorioso não podem ser "velhos"

 
At 6/21/2007 3:06 da tarde, Anonymous Anónimo said...

E o Benfica actualmente não é asilo??? Temos cá 3 exilados amigos do Porco da Costa: Veiga, Santolas, Moura. Já para não falar do 4º, que até está à frente e que tmb andou de braço dado com ele...

Em termos de jogadores é outro asilo: Rui Costa, Derlei, Laurent Robert. Tudo velhotes com um prazo de garantia de 2 anos. É assim que querem ganhar algo? A cada 2 anos vamos buscar jogadores novos (ou velhos neste caso :-) É com estas mais valias desportivas que querem ganhar? E nem vale apena dar mais exemplos tipo Marcel, Kikin, Derlei. Todos a prazo. DE 6 meses. São estas as vossas mais valias desportivas? Já agora tragam o Figo. Ainda pode jogar 6 meses! Sempre faz companhia aos outros.

O asilo funciona, os "asilados" é que vão mudando.

É pena tirando um ou outro comentador, só haver putos por aqui, senão saberiam que as grandes conquistas do Benfica foram feitas com equipas onde se iam buscar jogadores novos (Nené, Eusébio, Humberto, Chalana, Álvaro, Pietra, Bastos Lopes, Bento, etc) e que depois vinham para cá NOVOS e COM MUITOS ANOS PELA FRENTE. Tirando uma ou outra excepção não se iam buscar velhotes com prazo curtos de caducidade nem uma caterfa de jogadores por apenas 6 meses.

E nem vale a pena responder a quem traz como argumentação a construção do Centro de Estágios e da Nova Luz e os pavilhões e o caralho! Eu ví fecharem o 3º anel, fazerem o Pav. Borges Coutinho, fazerem o campo 3 com iluminação própria e balneários próprios, inaugurarem uma nova iluminação na Luz e uma data de outras coisas em termos de infraestruturas, e o Presidente enquanto ia fazendo isto, fez o Benfica ganhar várias dobradinhas...

Torno a repetir: O VA saiu há 7 anos, após 7 anos o futebol do Benfica continua na cepa torta. Portanto não me venham falar no VA como desculpa para a incompetência actual. Claro que para abrir os olhos a esta gente não se pode andar com falinhas mansas; foi com falinhas mansas e paninhos quentes que se recusaram a ver o óbvio. E os resultados da cegueira estão à vista no final de outra época de fracassos. Farto de falinhas mansas, atirarem-me areia para os olhos e de ver os outros a fazerem as festas ando eu!

 
At 6/21/2007 3:22 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Starblade, essa de julgar as pessoas por serem "amigas do Pinto da Costa" é um disparate autêntico. Ou então para seres coerente junta o Eusébio ao rol dos amigos, e "corre" com ele também. Ou o Presidente que viste fechar o 3º anel que também sempre foi amigo dele.
Quanto à constante rotação de jogadores, todos estamos de acordo que não é benéfica, agora nunca compares com as décadas de 60/70/80. Tudo antes da Lei Bosman, tudo numa altura em que circulavam poucos jogadores. Achas que algum dos nomes que referiste duravam o tempo que duraram hoje em dia? Nunca. Mesmo assim com a actual direcção já temos jogadores com vários anos de casa, já passámos aquela fase em que vi o João Manuel Pinto ou o Drulovic com a braçadeira de capitão. Há Quim, Moreira, Luisão, Petit, Simão, Nuno Gomes, e outros, claro que gostaríamos de ter Tiago, Miguel, Manuel Fernandes, mas não me parece que o deve e o haver das contratações seja assim tão mau. Aliás, se bem me lembro sempre defendeste que tínhamos um plantel muito superior aos outros, logo se temos um orçamento inferior ao Porto é porque nesse aspecto não trabalhámos mal.

 
At 6/21/2007 3:33 da tarde, Blogger Quetzal Guzman said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 6/21/2007 3:36 da tarde, Blogger Quetzal Guzman said...

Defendam o Joe à vontade. Já agora entreguem-lhe o clube. Se acusamos o Vieria de não perceber nada de futebol, então com este estávamos bem arranjados.
Ele atacou a gestão do Benfica? Pensava eu que ele tinha dito publicamente que o Benfica era bem gerido. E não venham com coisas. Ele falou em lar de terceira idade! Ele não criticou a dispensa do Geovanni ou do João Pereira, a contratação do Marco Ferreira ou do Everson. Ele falou numa coisa que não existe no Benfica: o tal lar de terceira idade. A não ser que, para ele, a terceira idade comece aos 28 ou 29 anos. Sendo assim, presumo que, todos vós que o defendem, concordem com as dispensas imediatas do Leo e do Petit, por exemplo. E que o Lucarelli, tantas vezes aqui elogiado, e bem, seria um investimento estúpido.
Mais engraçado é que andamos aqui há meses a discutir a boa ou má qualidade das nossa segunda linha e agora usa-se o argumento do Rui Costa não aguentar a época toda a titular!!! Mas afinal vocês querem um 11 ou um plantel? Decidam-se!
E que me desculpe o camarada que citou o post do blogdabola, mas não poderia ter ido por pior caminho... Um post em que se rebaixa o Rui Costa relativamente ao Vitor Baía, no pressuposto que o último largou tudo pelo Porto, quando, na verdade, ele nunca se afirmou como titular dos catalães e regressou com um joelho todo rebentado e para ganhar mais que qualquer outro jogador do Porto!!!


ps - Escolher o Vitor Baía como imagem de um gajo que se sacrifica pelo Porto é ainda mais estúpido quando se sabe que um certo avançado em fim de contrato optou por o renovar, para que o clube fosse compensado. Como se sabe, perdeu a hipótese de ir para um grande italiano, acabando numa ilha espanhola onde nunca foi bem sucedido. Esse sim, de alguma forma, poderia ser comparado ao Rui.

 
At 6/21/2007 3:37 da tarde, Blogger ratogoleador said...

Boas benfiquistas,


O Berardo pediu desculpa, o Rui aceitou as desculpas respondendo com a classe e superioridade que sempre demonstrou, para mim polémica terminada.

O Joe Bererdo quanto a mim e ao contrário de muitos que o vêm como um Messias preocupa-me pois desde que invista na SAD vai exigir resultados à força e já estou a imagina-lo ao primeiro desaire a cascar na equipa e como não é gajo de ficar calado lá teremos polémicas, cuidado pessoal isso é muito perigoso.
Por outro lado fiquei descansado pois gostei da resposta da SAD que ao contrário do que muitos exigiam (para depois criticarem que o LFV respondeu com a cabeça quente) esperou e respondeu no tempo certo e também com elevação, felizmente a SAD já não é comandada de fora para dentro.

Quanto à coerência do Starblade sem duvida que ela existe mas infelizmente continuo a achar que são esse tipo de adeptos (desculpa Starblade mas é o que penso) que não nos deixam crescer como equipa e acreditam nas criticas da imprensa e vão para o estádio assobiar o Nélson ou outros como isso os ajudasse a ser melhores.

Espero que este ano não surjam assobios ao Oscar Cardozo (a confirmar-se a sua contratação) se não marcar nos primeiros jogos, ele é bom jogador mas terá que ambientar-se aos novos colegas, por favor não crucifiquem outro antes de tempo (tipo Luisão).

 
At 6/21/2007 3:39 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O Leo e o Petit foram bem escolhidos. De facto é mandar embora estes "velhos" juntamente com o Rui e ir buscar uns putos novos para fazer mais valias. Isso é que é política desportiva à séria!

 
At 6/21/2007 3:40 da tarde, Blogger Pedro said...

Uma coisa é condenar a politica de aquisições do SLB outra é usar frases q atacam apenas e só um jogador.
Não perceber essa diferença torna irrelevante este debate sobre as aquisições. Um jogador com 30/31 anos ainda tem muito a dar ao futebol portanto qd se fala em asilo o alvo é apenas e só Rui Costa com os seus 35 anos. Nem sequer é relevante. Num plantel de 20 ter um jogador com 35 anos é simplesmente irrelevante, e qd esse jogador é alguem tão genial como Rui Costa a discussão é claramente parva,

Agora pode-se de facto questionar a politica de contratações do clube, pode-se questionar o pq de se ir buscar uma vedeta francesa a inglaterra paga a peso de oiro e numa clara fase descendente da sua carreira (por exemplo, na mesa altura, ter ido buscar o Robert Pires teria sido muito bom). Pode-se questionar a fraca aposta nos jovens, as contratações dispendiosas tipo Marcel, Kikin etc, as aquisições estranhas de George Jardel, Ronald Garcia, etc etc.

Acho muito bem q se questione este tipo de contratações agora centrar a discussão num argumento de "velhice" é, sinceramente, não estar muito a par da realidade do futebol europeu....

Nenhuma equipa jovem é campeã. É preciso colmatar a juventude com pontos de experiência.

 
At 6/21/2007 5:30 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Caro Americano, acertaste na mouche. Por acaso eu também prefiro títulos a vitórias morais.
E claro, não sou nenhum visionário, mas neste caso concreto, acho que o Berardo agiu bem , mas já o disse num post acima, que não concordo com as palavras dele.
Aliás, até sou dirigente desportivo numa equipa de futebol que participa no Inatel. Aqui é que se toca viola sem unhas, não há cá prémios de jogo, ordenados, é mesmo jogar pelo amor à camisola.
Mas pronto....
Mas americano se preferes o Rui Costa a titular, em vez de se fazer um esforço pelo Manuel Fernandes (foda-se é nosso...), estamos conversados.
A realidade económica dos clubes portugueses é indesmentível: há que obter mais valias. Como? Com jogadores que sejam valorizados enquanto aqui estiverem...
Ainda João Pinto era "nosso" quando o Barcelona dava 6 milhões de contos (pelo menos foi o que disse Damásio na altura)por ele e não o venderam. Foi um erro crasso!
Se alguém largar os 20 milhões também acho que Simão deve sair. Custa, mas é assim mesmo.
Os clubes portugueses nunca poderão competir com os ingleses, espanhóis, italianos e até franceses em termos financeiros. POr isso é que temos de realizar mais valias (bons negócios), procurar oportunidades com jogadores mais baratos e vende-los mais caro. É uma lógica mercantilista, mas ghoje o futebol também é isto.
O que fez o Pinto da Costa depois de ser campeão europeu? Mas ele alguma vez venderia o Paulo ferreira por 20 milhões a não ser naquela oportunidade de ouro. Teve, de facto, uma grande mais valia.
E para mim o futuro é esse. Apostra no mercado nacional e internacional quando surgirem boas oportunidades de negócio (obviamente enquadrados na vertente desportiva...).
Maluco do Futebol

 
At 6/21/2007 5:43 da tarde, Blogger ratogoleador said...

Desculpa Maluco da Bola mas nesse caso estás a esquecer ou a querer esquecer que foi o Manuel Fernandes que não quis o Benfica e não o contrário e não há nada pior do que um jogador contrariado num clube!

Não quis o Benfica saiu armado em parvo a mandar bocas para destabilizar desculpem-me a expressão mas p******* que o pariu!!!

E sinceramente esperava mais dele no inicio pensei que daria um grande jogador mas a evolução não foi a que eu esperava.


(atenção às bocas sobre o Derlei no Sporting, com a pré época feita e logo em pé de igualdade com os outros, ainda podemos ter de engolir alguns sapos e mais uma vez os culpados são os adeptos que assobiam)

 
At 6/21/2007 5:52 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Caro Maluco, o Manel é nosso mas não quer jogar cá, por isso que vá à vida dele. Claro que eu gostaria de ter o Rui e o Manel, mas o BI não me faz diferença. E como muito bem dizes as mais valias do Milão são as Ligas dos Campeões, não as transferências milionárias. Eles podiam ter tido uma gigantesca mais valia com a venda do KáKá mas ficaram com ele e vê o que aconteceu. Isso não tem nada a ver com fazer ou não bons negócios, todos os jogadores têm um valor, e se nos pagarem isso ou mais em alguns casos devemos vender. AGora como vês mesmo aqui ao lado nem sempre as opções são para fazer mais valias, há contratações boas e más. Pela tua teoria nunca se contrataria o Leo, e todos sabemos que foi uma excelente contratação.
Só lembro que o próprio Berardo disse que de futebol não percebe nada, e estou totalmente de acordo com ele, exclusivamente nesse ponto.

 
At 6/21/2007 7:14 da tarde, Blogger Harry Lime said...

O problema com o Zé Manel "Joe" Berardo não é o que ele diz ou deixa de dizer acerca do Rui Costa.

É óbvio que o homem tem alguma razão no que diz: só numa equipa má é que o peso da equipa pode cair nos ombros dum homem de 35 anos. O Benfica deveria ter um aprendiz de feiticeiro jovem e ambicioso para a aprender com o veterano... e isso não acontece.

E o Milan é uma anomalia. Pode ser que indique o caminho do futuro e que a próxima geração de jogadores possa jogar até perto dos 40 ao mais alto nivel. Mas a verdade é que no panorama actual, o Milan não é regra para nada!

Mas repito-o, o problema essencial não são as declarações do Berardo em relação ao Rui Costa. São as intenções do homem em relação ao Benfica.

Olhemos para as grandes OPAs recentes do nosso mercado em que ele esteve envolvido. Quer no caso da PT quer no do BPI, o homem agiu como um especulador puro e duro preocupado acima de tudo em fazer lucro rápido.

Nada me convence de que as intenções dele em relação ao Benfica sejam diferentes.

Hoje nos jornais já se diz que o homem quer emprestar dinheiro ao Benfica... por outras palavras o gajo nem o Abramovitch é!

Tudo o que se disse em cima é verdadeiro acerca das possibilidades dele comprar as acções do Vilarinho e dele ser uma espécie de Pipi faz sentido!

Já agora, há uma coisa que eu partilho com a genralidade dos escribas deste blog: acho o Zé Manel "Joe" Berardo um bronco de primeira água e não posso com o gajo nem com molho de tomate.

Há muitas razões para isso: a actuação dele durante as OPAs, o episódio da colecção de arte dele no CCB (um episódio desprezivel em que o nosso governo baixou as calcinhas para deixar o Sr. Comendador entrar).

O episódio do Benfica é mais um... O Zé Manel não presta.

Façam um favor a voces próprios e ao vosso clube: mandem-no passear! Até com o orelhas voces ficam mais bem servidos!

PS. Só uma palavra em relação ao Rui Costa: um gajo que gosta de um clube daquela maneira merece o respeito de qualquer adepto. Mesmo que o objecto do amor do gajo seja o SLB. Respect!

 
At 6/21/2007 7:26 da tarde, Blogger BP said...

O essencial já foi dito aqui por todos... de facto, coerencia é coisa q não falta ao starblade... mas começar já a dier k se o cardozo fosse bom ja estava em inglaterra ou espanha... é desta forma que se têm destruído os Kikins (porque é que ele n deu resultado??) e outros q por cá passaram. ou pega de estaca ou está feito! Eis o meu vatícinio. em relação ao Joe, só duas questões: a primeira é que o grande problema foi a forma como ele falou do Rui. Toda a gente tem direito a opinião, mas por em causa a honra do rapaz... a segunda é que a questão do CCB a culpa foi da nossa "estupenda" Ministra da Cultura... mas isso sao outros 500...

 
At 6/21/2007 8:17 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não estou aqui a defender o JB, nem a sua ideologia ou modo de vida, mas qual é o mal do homem ter uma colecção de arte e negociar as condições de exposição? Não é assim na Gulbenkian? no Museu de Arte Antiga? Não se paga o acesso à arte ou a exposições itinerantes? O homem investiu em arte porque tem dinheiro, e depois qual é o mal? É porque se valoriza? É porque ganhar dinheiro é feio? Existem grandes investidores em arte que fazem o mesmo.O mesmo para as acções que o homem tem na PT ou no BCp ou lá no raio que o parta, ele não tem o direito de tirar mais valias e vender a quem quiser? Tem. Todos têm, desde o mais pequeno investidor na bolsa, ao maior. Ele é especulador? É, e depois, ele nunca disse que o não era.É rude e mal educado, é.
Não posso dizer que goste especialmente dele, mas gosto ainda menos da hipocrisia, e de grandes virgens, talvez seja por isso que tenhamos o nivel de corrupção que temos, infelizmente não só no futebol.Todos aparentam ser aquilo que não são, com todos os defeitos que tem, ele é frontal, e eu aprecio isso nas pessoas, ainda que possa não gostar por aí além a criatura, mas não é isso que está em causa.

 
At 6/21/2007 10:41 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu já sei que pessoas que dizem o que pensam, sem papas na língua, sem salamaleques e sem curvarem a espinha, são uma espécie rara neste país. Vamos então continuar com discursos bonitos de Tops Mundiais e os dossiers amarelos e Apitos Dourados e vamos continuar a ver os outros em Maio a fazerem as festas.


Ficam aqui umas frases para os anti-Berardo primários reflectirem:

"Anda alguém a prejudicar o benfica e a diminuir o valor das acções"

"Vou ver se consigo ajudar o Benfica. Estou farto de ver o Benfica a perder, quero ver o Benfica a ganhar. " - CM 19/06/07

"Vejo toda a gente à volta do Benfica a ficar mais rica, inclusive os jogadores, e só o Benfica fica mais pobre " - CM 19/06/07

"As pessoas que estiveram envolvidas com o clube estão ricas. " - Visão 21/06/07

(sobre José Veiga) "Nunca concordaria com a vinda de uma pessoa envolvida noutros clubes. Até pode ser honesto... É um gestor profissional, e tem de ter a preocupação de estar, dia e noite, no clube que quiser. Agora, gostar do Benfica e começar a fazer um tacho noutro lado... " - Visão 21/06/07

Ou me engano muito ou com JB a ter uma palavra activa, acabou-se o tacho a muita gente que anda a comer à custa do Benfica. Aos eternos apoiantes da mediocridade apenas digo que mereciam mesmo que o Joaquim Oliveira aumentasse a sua influência no SLB...

 
At 6/21/2007 11:03 da tarde, Blogger jose said...

Bom, e so para comentar alguns pontos
1] O Milan acabou a epoca a milhas do Inter, porque levou, se nao estou em erro, 12 pontos de penalizacao no principio da epoca por causa do calciocaos. E depois foi ganhar a CL com uma equipa de "geriaticos", eliminando Bayern,MU (que so tem o Scholes,Giggs,Van Der Sa,Solsjkaer acima dos 30...)e o Liverpool
2]No futebol, a idade e um posto. Vejam os principais campeonatos Europeus, e vejam as idades dos jogadores que os ganharam.
3] Os comentarios acerca dos rendimentos das Ligas Inglesa,Espanhola,Francesa,Italiana e Alema sao descabidos por causa de uma simples razao: Receitas televisisas. Os Ingleses venderam os diretos da Premier League por £750 milhoes.Isto nao inclui qualquer jogo da taca, ou competicoes Europeias.
Ora isto sao valores que nunca em Portugal vai acontecer.
4] Temos que ter em conta o mercado Portugues. Somos 10 milhoes de habitantes. No maximo quantas casas teem a Sport TV? 1 milhao? Em Inglaterra sao 65 milhoes de habitantes. Pelo menos 3,5 milhoes de casas teem Skyports via satelite, sem contar com os que teem NTL (cabo) e atraves da SKY Broadband + os imigrantes Ingleses.
Portanto facam as contas.

 
At 6/21/2007 11:10 da tarde, Anonymous Anónimo said...

uma equipa precisa de bons jogadores e pronto. sejam de que idade forem. se forem novos melhor. mas se tiverem mais de trinta qual é o problema se no campo rendem?

para além do rui ser um dos nossos (e o meu jogador preferido de sempre)
só há uma questão a considerar no caso do rui costa. rende ou não?

para mim rende.
aos 27 rendia mais? sim. era um dos melhores do mundo.
também tenho pena que não seja um dos melhores do mundo. mas a sua utilidade do benfica é inquestionável e quem diz o contrário tenho dúvidas que tenha assistido aos mesmo jogos que eu.

 
At 6/21/2007 11:31 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Manitu,

Fui eu que falei nas questões da arte. Não porque ache isso algo de extraordinário, mas em resposta a alguém que quis fazer passar a ideia que era um homem de cultura e por isso incomparável ao Bibi. Os meus comentários vão nesse sentido de desmistificação do facto de ele ser coleccionador. Não é sinónimo de culto. Significa tão só que tem bons conselheiros e muito dinheiro.

Mudando de assunto.

Com Cardozo e Bergessio, Ratinho e Willian, Zoro e Coentrão e o regresso de M. Fernandes, o plantel está feito não é preciso mais ninguém (desde que ninguém saia).

O SLB deve fazer um esforço muito sério por Willian ( o Joe se quer ajudar que o compre).

Grande exibição de João "Não Presta"Pereira, e tivemos que gramar o Nelson...tsesss, tsssss!

 
At 6/22/2007 12:12 da manhã, Anonymous Anónimo said...

E com uma equipa destas o Fernando Santos fica?
Porque que o Joy não começa por falar do treinador?

 
At 6/22/2007 12:16 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Johnny, quanto a isso estamos de acordo, ele de arte não deve saber muito!!
Não te esqueças do Miccolli, era óptimo que ele viesse para ficar de vez. Então e o Diego pá? É com cada jogão que até ferve.Ganda jogador, é pena o embirranço e tambem o facto de termos muitos médios, mas para mim voltava à base no próximo mês e depois via-se quem ficava.

Estou a ficar entusiasmdo com as aquisições, acho que o Cardoso é um
jarda, mesmo jarda.Mas é melhor não me entusiasmar muito...porque depois é sempre a mesma cantiga. Esperar para ver...

 
At 6/22/2007 12:49 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O Berardo é um bocado bronco, e a oralidade não é o seu forte. Mas se investir no Benfica tou-me nas tintas.

Quando ao Rui Costa é o maior em todos os aspectos, como jogador, como pessoa. E dará certamente uma resposta condigna em campo, onde apesar da idade está bastante acima de média. Quando deixou o Milan, a capa da Gazzetta, era "Itália perde uma das suas maiores estrelas".

Viva o Rui Costa.

 
At 6/22/2007 1:33 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Born,

Tens razão. Esqueci-me do Micolli e do Diego. Embora ache que não deve haver dinheiro para o bambino e o Diego já sabemos o que a casa gasta.

Anónimo,

Também tens razão. Se ficarmos com este plantel, gostava de saber o que é que o FS lá está a fazer!
É o mesmo que dares um Porsche ao Emplastro. Dá desastre pela certa.

 
At 6/22/2007 1:35 da manhã, Blogger visconde gay said...

Como já aqui foi dito, o problema maior foi o Uncle Joe ter beliscado a dignidade (?) do Rui, não foi bonito mas já pediu desculpas que foram aceites. Também gosto muito do Rui e acho que ainda pode ser uma mais valia no plantel da próxima temporada. Agora que o homem tem também muita razão no que diz, tem. Para não estar a repetir o que aqui já foi dito e com o qual concordo, subscrevo na totalidade o que escreveu o starblade. E também estou absolutamente convicto que quando (parece-me irreversível) tiver uma participação mais activa na SAD irá acabar com o tacho a muita gentalha que há anos anda a chular o benfas...era preciso que isto levasse um abanão, há meia dúzia de anos que andamos a cometer os mesmos erros, os nossos dirigentes são uma vergonha, não percebem pívea daquilo...enfim...

acho o Zé Manel "Joe" Berardo um bronco de primeira água...não presta...mandem-no passear!

Só pode ser uma lagartixa aziada! ;)

 
At 6/22/2007 11:54 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Tá, Tá, Tácuará!

 
At 6/22/2007 12:49 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Pois, pois... Já cá faltava a cena da inveja.

Agora a lagartagem já está com inveja do Zé Manel se ter interessado pelo Glorioso em vez de se interessar pelo sporting.

O que eu começo a ver é que há muitos benfiquistas dispostos a aceitar todos os insultos e todas indignidades em troca da meia dúzia de tostões que o Sr. Comendador vos vai dispensar.

O que eu tenho observado no Benfica é que uma pandilha de vigarista é, invariavelmente, substituida por outra panadilha de vigaristas.

Não há nada no Zé Manel que me faça acreditar que ele é diferente dos outros Messias que querem correr com os bandalhos do Glorioso SLB. Por mim está tudo bem desde que, como tudo indica, voces continuem a ficar em terceiro no campeonato e a serem elinados da Taça pelo Varzim...

 
At 6/22/2007 12:59 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Hary, para alguem que se diz adepto de um clube que a unica ambicao e lamber os ditos do Foi com Putas, e que segundo lugar, desde que a frente do Benfica, ja e motivo para alegria, realmente tens muita garganta
Quanto a vigaristas, bem, ja te demos umas dicas no outro posto.
Mas enfim. Ve la, os 25 milhoes do Nani ja compraram o Derlei....

 
At 6/23/2007 4:20 da tarde, Blogger Unknown said...

Epá, já nem o treinador do México quer o Fonseca...Grande barrete..

 
At 6/23/2007 11:45 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Benfiquistas,

desculpem lá, mas se não querem que voas chameme broncos não deveriam deixar que gajos como o quentinhosole abrisse a boca. Que atrasado mental!

 
At 6/23/2007 11:50 da tarde, Blogger Harry Lime said...

E já agora, eu não percebo nada de dinheiros (nem de futebol), mas acho que nem um clube gerido por gente corrupta e incompetente como o sporting daria 25 milhoes pelo Derlei. :)))))

No entanto, se voces são tão bons a tratar dos vossos negócios podem tentar vender os grandes craques da vosa escola por 25 milhoes.

Olha podem tentar vender o chinês, por exemplo:)))

 
At 6/24/2007 8:18 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Harry, tadinho, tas ofendido?
Nao consegues nada melhor que isso?
Entao, e mentira o que eu disse?
Olha, repito: A vossa alegria nao e ganhar. A vossa alegria e ver o Benfica perder.
Mas para ti, olha, um velho ditado dos camones: Never argue with an Idiot. He will beat you down with his experience and lower you yo his level. Aplica-se na perfeicao a tua pessoa.

 

Enviar um comentário

<< Home