quinta-feira, junho 14, 2007

Roubo

Não falha. Os anos vão passando, mas todos os defesos é a mesma novela. Os jornais desatam a 'comprar' jogadores para o Benfica, ninguém do Benfica ou sequer ligado ao Benfica confirma qualquer tipo de interesse nos jogadores em questão, e dias depois os mesmos jornais noticiam alegremente o 'roubo' desses mesmos jogadores por algum dos nossos rivais. Depois, nas conferências de imprensa de apresentação desses jogadores pelo seu novo clube (invariavelmente é sempre o mesmo clube que tem a mania que nos 'rouba' alguma coisa), chegamos ao ponto de ver o seu presidente segurar para as objectivas os jornais que em dias anteriores tinham 'contratado' esses jogadores para o nosso clube (lembram-se do Marco Ferreira?). A reacção que este tipo de comportamento por parte da imprensa desportiva me provoca é simples: não acredito em nenhum nome por eles avançado, não dou nenhuma credibilidade ao jornalismo por eles praticado, e só acredito que um jogador é contratado pelo Benfica quando a notícia aparece no site oficial do clube.

É uma obsessão que a imprensa tem com o 'roubo' de jogadores ao Benfica. Agora pelos vistos é o Edgar. Há dias a lagartagem assegurou o empréstimo do Gladstone, e não houve uma única notícia sobre esta contratação que não informasse também que o jogador era alvo do interesse do Benfica. Este suposto 'interesse' resume-se rumores que vieram nos jornais há seis meses, quando o Benfica andava à procura de um central durante a abertura do mercado de inverno (acabámos por ir buscar o David Luiz). Mas uma notícia fica com muito mais 'sumo' se se tentar vender a ideia que houve alguma competição pelo jogador, e que este terá sido 'roubado' mesmo nas barbas do Benfica. Já em relação ao argentino que o Porto quer contratar, se o juíz deixar, também conseguiram meter o Benfica ao barulho, arranjando um suposto interesse no jogador. Durante uma época, os jornais conseguem comprar uns cinquenta jogadores para o Benfica, e vender cada um dos seus jogadores pelo menos umas três vezes. Será que com comportamentos destes estão à espera que os benfiquistas os levem a sério?

68 Comments:

At 6/14/2007 11:23 da manhã, Anonymous Anónimo said...

o filme é sempre o mesmo...só acredita quem quer!

 
At 6/14/2007 11:32 da manhã, Blogger antitripa said...

Sobretudo neste negócio "Edgar"....LOL. Acreditando nesta história, não prevejo um futuro muito risonha à Inverfute....ou seja, uma empresa que prefere emprestar um jogador por um ano com direito de opção do clube a 50% do passe por 1 milhão do que vender definitivamente os mesmo 50% já por 2 milhões ao Benfica....LOL.

 
At 6/14/2007 11:57 da manhã, Blogger porco said...

É o preço a pagar por sermos grandes.
Infelizmente é assim...

 
At 6/14/2007 12:30 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olá,

sei que não tem nada a ver com o post em questão, mas alguém ontem viu o jogo de Portugal? Não querendo falar sobre a "grande" exibição da equipa e do seu ?treinador?, o que é que acharam do João Pereira?

Eu para dizer a verdade gostei bastante da sua prestação (é verdade que falhou no 2º golo, mas aì acho que falhou toda a defesa) continua "resmungão" mas parece mais maduro.

Com isto fico com cada vez mais pena de o termos oferecido, acho que pelo menos com ele no plantel, não tinhamos visto o Nélson a fazer a época que fez...

Enfim, faz-me pensar o que seria dele se ele fosse da "maior escola de futebol do país"...

 
At 6/14/2007 12:30 da tarde, Blogger Pedro said...

" só acredito que um jogador é contratado pelo Benfica quando a notícia aparece no site oficial do clube"

Evidente...mas não invalida q tenha existido negociações sem sucesso por outros jogadores.

O q mais me incomoda é o sistemático uso e abuso do nome do Glorioso e a Direcção ficar pávida e serena. Este caso do Edgar é uma boa oportunidade para o SLB se fazer ouvir...

Então o SLB oferecia 2 milhões por metade do passe e ele é emprestado aos andrades?!?!?!?!!?

 
At 6/14/2007 12:31 da tarde, Blogger Pedro said...

João Pereira nunca devia ter saído SLB. É daqueles q dá tudo em campo, sofre pela camisola e é, acima de tudo, bom jogador.

 
At 6/14/2007 1:08 da tarde, Blogger ratogoleador said...

E as palavras do empresário do Edgar estranhamente silenciadas:

"Eu nunca falei do Benfica. Sempre lhe disse que não havia essa possibilidade pois nunca ninguém do Benfica falou comigo."

Realmente é incrível e nem sequer disfarçam, então o Benfica dava dois milhões mas afinal vai para o Porto por empréstimo e opção de compra por um milhão!?!?!?
Estes "romancistas" (jornalistas), são uns líricos.

E atrás destes nomes já se fabricam outros, enfim...
Mas fico triste de haver Benfiquistas que ainda vão nestas histórias.

 
At 6/14/2007 1:11 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ainda hoje é 5ª feira e esta semana os jornais já anunciaram um plantel inteiro pro Benfica, suponho que a este ritmo, até 2ª feira temos um novo plantel diferente do anterior, e quando começar o campeonato o Benfica negociou 100 jogadores para o clube.

 
At 6/14/2007 1:22 da tarde, Blogger ratogoleador said...

Quanto a selecção sub-21, mete nojo a merda dos comentadores, ontem era:

"O Nani, fez um excelente passe, blá, blá, blá..."
"O losangulo do Sporting blá, blá, blá..."

Mas eles estavam a ver o mesmo jogo!?!? O Nani não fez nada de jeito, não passou uma vez pelos adversários, foi para mim o pior jogador junto com o guarda redes que sinceramente não é nada de especial (mas desde que tem contrato com o Porto passou a ser titular, estranho?), aliás continuo na mesma o Manchester ou consegue mudar aquela cabeçainha ou acabou de enfiar um barrete dos grandes!

O losangulo do Sporting é muito bom, mas mesmo muito bom, segundo os comentadores mas pergunto, ganhámos alguma coisa? Parece que jogámos bem?
Até o quarto árbitro apelidavam de queixinhas não vendo que se há um culpado da expulsão é o Couceiro.

Depois saíram-se com esta:
"Os arbitros neste europeu sub-21 têm estado muito mal e já no último também."

Não será pela simples razão de este ano e no último em Portugal nada ter ganho, é que saber perder é uma virtude, podem falar do pénalti sobre o Moutinho não assinalado é verdade mas esquecem que não o merecíamos e como dizia o Camacho só nos queixamos dos pénaltis porque não marcamos.

O João Pereira, entrou muito bem e o lado direito só funcionou com ele e o Varela pois o Nani até ai nada fez.
Não entendo como um pais cheio de talentos aposta no jogo directo, que merda de treinador! (ainda vocês falam do Nandinho dasssssss)

 
At 6/14/2007 2:01 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Concordo contigo D’Arcy.
Em relação aos sub-21, se Fernando Santos anda à procura de um jogador para o vértice esquerdo do losango, espero que tenha visto este jogo, aquele n.º 8 (Drenthe) da selecção Holandesa não engana, tem raça, tem técnica e uma mobilidade fantástica. Já o tinha visto jogar antes, neste jogo convenceu-me, ele está em todo o lado, recupera bolas, joga, faz jogar, é rápido, centra bem, até cansa só de o ver jogar (neste aspecto faz lembrar Petit), foi ele que fez o passe para o 2º golo da Holanda.

 
At 6/14/2007 3:02 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Mex,

o Drenthe já não é para o Benfica... é demasiado caro para nós.

ratogoleador, concordo com a parte dos comentadores, na minha opinião o Nani não jogou nada. E sim, não há nada mais irritante do que os comentadores sempre a repetir que o que salva a selecção é o "losângulo" so sporting lalalalala.....

Em relação ao João Pereira, não o acho um "grande jogador" mas acredito que era um óptima alternativa ao Nélson.

 
At 6/14/2007 3:19 da tarde, Anonymous Anónimo said...

in A Bola

«Linz, Edgar e Kazmierczak nunca serão jogadores do Benfica» (LF Vieira)

O presidente do Benfica desfez hoje as dúvidas e assegurou que Linz (Boavista), Edgar (Beira-Mar) e Kazmierczak (Pogon) «nunca vão ser jogadores do Benfica». Luís Filipe Vieira também analisou o polémico processo «Apito Dourado» e reforçou a ideia que a «justiça está a funcionar».

«Linz nunca será jogador do Benfica. Edgar nunca será jogador do Benfica. Kazmierczak nunca será jogador do Benfica. Aquilo que nós estamos a dizer, sem colocar em causa o valor dos atletas, é que não estamos interessados neles» afirmou Vieira, em declarações à Renascença.

O máximo responsável do Benfica descansou os adeptos e explicou que todos os jogadores pretendidos já estão analisados e que não vão ser comprados por «catálogo»: «sabemos quais são os jogadores que pretendemos e não vamos comprar atletas por catálogo. Estamos a tentar negociar jogadores de acordo com o que o treinador quer e não aquilo que eu quero ou que outras pessoas querem.»

 
At 6/14/2007 3:21 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O J. Pereira é para mim, um caso completamente incompreensivel. Não consigo perceber porque o mandaram embora.
Não é um grande jogador, mas cumpre, é raçudo, tem sido presença assidua nas selecções jovens e se calhar o mais importante, é benfiquista. Devia ter ficado no plantel nem que fosse para apertar os calos ao Nélson.

 
At 6/14/2007 3:40 da tarde, Blogger ratogoleador said...

Porco,

O Joao Pereira, é bom desde que deixou o Benfica, antes não prestava.

O Nélson também só é mau porque joga no Benfica mas estranhamente é o jogador com mais interesse por outros clubes (não fosse a sua clausula e já tinha ido).

O mal é o mesmo os adeptos do Benfica são muito exigentes devido ao nosso passado, não há espaço para erros e só errando se consegue melhorar.
No nosso clube são maus e depois estranhamos quando os vemos a jogar bem por outros emblemas.
Os jornais também ajudam a esta festa basta começar uma critica e começam alguns adeptos a acreditar nas lérias.

O Nélson é só dos laterais direitos com mais potencial na Europa mas só quando sair alguns vão perceber, depois falaremos.

 
At 6/14/2007 3:44 da tarde, Blogger Pedro said...

As afirmações de Vieira são muito importantes.

Santos perde toda e qqr margem de manobra para desculpas.

" Estamos a tentar negociar jogadores de acordo com o que o treinador quer e não aquilo que eu quero ou que outras pessoas querem"

Claríssimo como água!!!

Vamos ver o q o futuro nos reserva...

 
At 6/14/2007 3:47 da tarde, Blogger Pedro said...

Rato nesse aspecto tens toda a razão. E como foi visto durante esta época nas disucssões neste blog só os outros é q são bons. Os nossos nunca prestam.

Vais ver agora com o Edgar...qd era para vir para o SLB era desconhecido, de um clube q ía descer de divisão, fraco, etc etc...vai para o fcp e de repente é um novo Jardel...os benfiquistas são assim não há nada a fazer...

O João Pereira é BOM. Mentalizem-se disso. Não há muitos laterais com o toque de bola q ele tem, é raçudo, é rápido, não tem medo de ter a bola nos pés (e como isso é importante num puto q chega ao SLB)...

Mais um grande desperdício....

 
At 6/14/2007 4:07 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"O João Pereira é BOM. Mentalizem-se disso"

Pedro, já te disse algumas vezes, e repito, a tua opinião é só uma opinião, não um facto. Para mim o João Pereira não serve para o Benfica (ao contrário do Nélson). Raçudo é uma qualidade, mas o JP é indisciplinado, o que é muito diferente, além de que não tem riqueza técnica para um extremo (nem um lateral ofensivo) e apesar da raça fecha mal os espaços, defende mal, e a desistência de infantil no 2º golo da Holanda mostra isso. Ou não achas estranho ele não ter sido contratado em Janeiro pelo menos por um outro clube da Liga, já não digo um grande, se tivesse assim tanta qualidade?
Eu já disse aqui o que achava de Kaz, Edgar e digo que fico feliz por Linz NÃO vir para o Benfica.
Mantenho que jogadores desses (apesar de ter destacado a qualidade que Kaz podia trazer) temos de ir buscar às camadas jovens, não gastar 2 ou milhões com eles. Esses têm de ser canalizados para um grande PL ou um grande jogador.
E para não vires com a conversa "dos outros é que são bons", acho o Zoro um excelente reforço, e o Coentrão um puto com muito potencial (se puser a cabecinha no sítio). Agora não esperes é que achemos todos os jogadores bons só porque vêm para o Glorioso.

 
At 6/14/2007 4:17 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Em relação ao Nélson, estou à vontade para falar porque sou um grande defensor dele, e irrita-me sempre o desplante com que muitos benfiquistas se empenham em deitá-lo abaixo à menor oportunidade. Há razão quando se diz que lhe fez mal a falta de concorrência, mas se por acaso ele sair do Benfica depois verão se ele é tão mau quanto dizem.

Quanto ao João Pereira, acho-o sobretudo um jogador útil. Não é um fora-de-série, e definitivamente nunca o vi como um potencial titular numa equipa como o Benfica, mas teria a sua utilidade no plantel.

Ainda bem que o LFV veio fazer essas declarações. Primeiro, desmentindo o interesse nos nomes que são comprados pela imprensa, depois colocando a responsabilidade das contratações no Nandinho. Se as coisas correrem mal, não há desculpas.

 
At 6/14/2007 4:28 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Já agora, e uma vez que se falou pela blogosfera sobre este post do Blog da Bola relativamente ao Kazmierczak, depois do post que o autor do blog fez hoje sobre o tema Edgar tenho estado a tentar perceber qual é o critério de avaliação que ele aplica à actuação dos dirigentes do Benfica. É que parece que dê por onde der, para o autor os nossos dirigentes são sempre comidos. Se por acaso o Benfica ganha a corrida a um jogador, então foi porque o PC nunca esteve interessado nele, e só manifestou interesse de forma a fazer o Benfica pagar mais. Se o Benfica perde essa mesma corrida, então mais uma vez é o PC quem sai a rir, porque levou a sua avante. Ganhe ou perca a corrida, o Benfica é sempre 'perdedor'.

 
At 6/14/2007 4:34 da tarde, Blogger ratogoleador said...

Concordo contigo D'Arcy em relação aos laterais e em relação ao Presidente infelizmente temos de esclarecer os adeptos e não podemos fazer os mesmos jogos.
(Além disso quero acrescentar que o Nelson foi o defesa com menos cartões versus jogos este ano na liga o que só abona a seu favor)

Neste defeso o ideal era entrar no jogo dos jornais só para subir o preço dos jogadores e na última sair de cena mas infelizmente nem isso podemos fazer pois a leitura é sempre uma destas:
-Quando o Benfica contrata um jogador que o Porto esteve interessado, foi uma jogada de mestre do papa só para subir o preço mas se pelo contrário o Porto contrata um jogador que o Benfica "esteve interessado" já foi um roubo muito bem feito, assim é muito complicado.

Eu como vocês também estou em pulgas para saber se finalmente vamos contratar alguém de jeito mas espero serenamente pelo trabalho que está a ser feito, já fico contente pelo facto de os dois reforços confirmados só apareceram nos jornais depois do negócio estar concluído, não era isso que pretendíamos?

 
At 6/14/2007 4:45 da tarde, Blogger ratogoleador said...

Eheheheheh

Exactamente D'Arcy comentei antes de ler o teu, na mouche!!!

 
At 6/14/2007 4:50 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Concordo com o D'Arcy.
Quando falei no J. Pereira foi exactamente no sentido de achar que ele teria sido util no nosso plantel.
Agora que penso bem no assunto, se calhar já percebo porque saiu.
É que com o nandinho ele teria tido certamente o mesmo destino que o Miguelito. Nem o banco aquecia. O titular é o Nelson... portanto é o Nelson que joga... toda a época... nem que seja de muletas....

 
At 6/14/2007 4:58 da tarde, Blogger Pedro said...

Dizer q o João Pereira é bom não significa q o Nélson seja mau. Eu gosto do Nélson. Mas tb gosto q tenhamos alternativas e o JP seria uma excelente alternativa. Não é nenhum fora de série por isso é q é "alternativa". Agora q é BOM lá isso é. E caro americano vai por mim, nunca me engano nestas coisas.
:)
Concordo em absoluto ctg qd dizes q para virem estes é preferivel apostar nos putos e canalizar todo o dinheiro para as reais mais valias!!!
100% de acordo!!!

 
At 6/14/2007 5:01 da tarde, Blogger ratogoleador said...

Desculpem-me lá o abuso mas hoje tenho tempo :

Porco,
Estás a ser mauzinho, o Miguelito até pode ser muito bom mas quando teve hipótese deixou fazer o centro para o Paços empatar um jogo praticamente ganho.
Depois o Leo esteve sempre bem e a um nível elevado e foi dos poucos que durante toda a época teve o mesmo rendimento, logo para quê substitui-lo?

Eu entendo algumas criticas mas essa do Miguelito e a das apostas nos jovens não consigo entender se o melhor que tínhamos era o Coimbra e o Correia acho que ninguém apostava neles podem ter futuro mas sinceramente parecem-me jogadores banais, embora um época a rodar noutros clubes (onde possam falhar) poderá dar-nos uma melhor noção.

 
At 6/14/2007 5:04 da tarde, Blogger Pedro said...

Sobre o blogdabola, um blog q muito aprecio de um benfiquista q dá umas farpas certeiras de vez em qd, há q dizer q os ultimos 3 posts são de uma incoerência atroz.

Primeiro diz q o Kaz vem para o SLB inflacionado pela actuação do corrupto.
Depois diz q o Edgar vem para o SLB e q já estava combinado qd do jogo em Aveiro em q o Edgar ficou no banco.
Por ultimo o Edgar já não vai para o SLB pq foi comido pelos andrades.

Não faz o minimo sentido e tendo em conta a qualidade do blog até parece q não é o mesmo autor q faz os posts..

Pq não dizer q o kaz vem para o SLB pq comemos o corrupto? pq não dizer q o Edgar vai para o fcp depois do SLB o ter inflacionado?!!?!?

E então como fica agora a não utilização dele contra o SLB??

Pois...

Coerência meu caro...coerência!!!

 
At 6/14/2007 5:05 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Hoje sim, estou contente! Nem Polaco, nem Edgar, nem Linz.
Hoje dou um voto de confiança a LFV pelas suas inequívocas declarações sobre este tema. Estes FDP dos jornalistas, corruptos e mentirosos que vão para a GPQOP!

As notícias sobre contratações e descontratações são cirurgicamente preparadas para estes momentos em que é preciso não falar do AD e distrair as pessoas.

Hoje foi o dia "Ninguém Quer o SLB". São páginas e páginas de jogadores que não querem vir para o Benfica. Anteontem queriam todos, hoje ZERO.

Não me preocupa se os jornais, televiões, etc, são mentirosos, tendenciosos ou desonestos. Não leio, não vejo, não ouço!

Mas lamento muito pela Bola e o estado a que ela chegou. Era o único jornal português com crédito e prestígio internacional. É o único jornal verdadeiramente independente de grupos económicos ou políticos. Foi a maior escola de jornalismo em Ptg. Além de jornalistas tinha escritores.

Não tinha necessidade alguma de enveredar pelos caminhos que enveredou, da mentira, do facciosismo, da maldicência, da cobardia, da desonestidade intelectual (para não falar em outras).

A febre da concorrência cegou-os. Da concorrência da mentira. A ver quem mente mais e melhor!
Ditosos jornalistas que a fundaram, criaram e desenvolveram.
A memória de Cândido de Oliveira, Vitor Santos, Aurélio Márcio, CArlos Pinhão, Carlos Miranda e outros enormes jornalistas e Homens, foi tão vilmente vilipendiada por esta cambada moderna, acéfala, acrítica e cobarde. Tanto trabalho para nada!

Vamos fundar o movimento : "Não Comprem Jornais Nem Assinem a Sport Tv" !

 
At 6/14/2007 5:12 da tarde, Blogger el niño rosso said...

Concordo com aqueles que dizem que o João Pereira era uma boa alternativa para o lugar do Nelson. Prefiro um jogador benfiquista mediano, raçudo e que dá o que tem a muitos que sentam o cu no banco da Catedral e que não passam de mercenários. Ao menos João Pereira sabe o que é a mística benfiquista e nunca o ouviram dizer mal do clube por ter saído como saiu.

 
At 6/14/2007 5:25 da tarde, Blogger ratogoleador said...

Estás a ver Johnny Rook,

Afinal andavas tão descontente por nada!

Quanto ao jornal "A Bola" completamente de acordo e ainda hoje o conectam com o glorioso!?!?!?
Quanto à Sporttv completamente de acordo deixei de pagar porque não admito gastar dinheiro com quem deturpa a realidade só para satisfazer o "patrão" mesmo mentindo aos telespectadores.
Como também deixei de perder tempo com tempos extras e o dia seguinte onde o Benfica é o inimigo a abater.
Neste momento só admito ver o trio de ataque.

Fiquei triste com a opção do Canal Benfica pela SIC, somos atacados todos os dias por esse canal e vamos dar-lhes dinheiro a ganhar, para não falar de que o processo está "encalhado" pois a Sporttv sabe o prejuízo que terá se isso for avante.

 
At 6/14/2007 5:25 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Exmo. Sr.,

Muito boa tarde.

O meu nome é Mónica Maia e sou a responsável pelo mercado português da Globet.com.

Gostaria que me facultasse um endereço de e-mail para o qual o poderei contactar para fins publicitários do meu e seu interesse.

Envie-mo, se-faz-favor, para o seguinte endereço de e-mail: monica@globet.com

Sem mais me despeço desejando-lhe uma óptima tarde de Quinta-feira.

Com os melhores cumprimentos,

Mónica Maia

 
At 6/14/2007 5:27 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Para contrabalançar os gostos do D'Arcy, cá vou eu:

Nelsinho para o Cluj já ! €500.000 chegam!
Por mim era já! JPereira não é um grande jogador. Não é! Mas não o trocava pelo Nelson.

Selecção de sub-21:

De acordo com a malta. Nani o maior barrete do Man United de sempre. Queirós vai pagar, bem caro o ter convencido os americanos a largarem uma guita daquelas pelo maior bluff da hstória do futebol inglês (atendendo ao preço. Por 5 ou 6 M não fazia mal). Não tem nem metade do virtuosismo do CR, não tem nem metade da pujança física de CR, não tem nem metade do gozo em jogar futebil do CR, não tem nem um cagajésimo da personalidade do CR. Cristiano Ronaldo até um cego via nele todas as virtudes que se lhe conhecem.
Vai-se borrar todo em OT, não tarda muito vai estar a chorar pela mãezinha!

Bolg da Bola:

Aprecio o rapaz, mas vcs não se esqueçam que ele é jornalista e, como tal, tudo o que os colegas dizem é verdade. Já alguma vez viram ou ouviram um jornalista dizer publicamente mal de um colega ou por em causa o seu profissionalismo? Não, não ouviram! Corporativismo oblige!

 
At 6/14/2007 5:32 da tarde, Blogger el niño rosso said...

Johnny Rook

Concordo e faz muito tempo que digo e repito isso. Temos que mostrar a essa mafia da comunicação anti-benfiquista social que não podem denegrir o nome SLB em vão. Jornais não compro faz algum tempo. sporttv jamais e quando ma querem impor através do meu fornecedor de serviços simplesmente os aviso que não estou para dar dinheiro a ganhar a quem tanto mal diz do Benfica. TVI nunca. Infelizmente a SIC (um canal que ainda via, apesar de ver pouca TV) está a seguir o caminho da restante porcaria. Será que o Penim não vê o que se lá passa?

 
At 6/14/2007 6:34 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não percebo nada do blog hoje...

O Edgar não presta e serve para o FCP e para a selecção brasileira de sub-20. Já percebi que mesmo assim idolatramos o Nuno Gomes...e tudo o que vai para os outros clubes não presta a não ser para ganhar titulos...Ex Adriano

O João Pereira fez uma época medíocre no Gil e de repente é uma estrela...

O United é comandado por uma data de burros que só fazem disparates...

Felizmente que mantemos o Manu e o Paulo Jorge para lhes poder dar porrada para o ano...

O plantel no ano passado er fraco, não mudou nada e a nossa pré-época começa daqui a dias...Com que jogadores?

Francamente estou farto de medíocres a gerir o clube...

Saudações benfiquistas

 
At 6/14/2007 6:37 da tarde, Blogger Unknown said...

Pois eu vou lançar a minha acha para a fogueira e digo que o J. Pereira é um jogador banal, indisciplinado, quezilento e mau a defender. Destaca-se somente por ter garra e velocidade. Falta-lhe talento. Se teria sido útil esta época? Claro, não tínhamos lá mais ng...

 
At 6/14/2007 6:41 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Boa tarde companheiros! finalmente boas noticias,destes três pernas de pau já nos livramos,venham agora os reforços a serio! quanto aos jornaleiros desprezo é o melhor. eu como penso que uma grande maioria de benfiquistas nem ousamos tocar no "ricord",agora "a bola" era um jornal que eu respeitava muito,mas depois de anos com casos como os destas semanas a torneira foi fechando.não esqueço a forma como rasgaram o Rui Nereu depois de ser mal batido o ano passado na luz para a lc.queimaram o miudo. fdp!

 
At 6/14/2007 8:30 da tarde, Blogger karadas said...

No futebol do Benfica, ao contrário do que a massa adepta deseja, tudo decorre dentro da normalidade. A preparação da época, leia-se contratações, continua em ritmo lento e de acordo com a máxima dos dirigentes encarnados: "o tempo joga a nossa favor". Os mais cépticos e menos pacientes façam favor de não desesperarem porque irão chegar jogadores, provavelmente, não no início dos trabalhos como o engenheiro queria, mas por alturas do primeiro jogo do campeonato com certeza que o plantel estará fechado. Até lá, vão roendo as unhas e rezando a todos os santinhos para que José Veiga e LFV adquiram as trutas que nós tanto sonhamos e de que o plantel tanto necessita. Esqueçam aqueles jogadores que diariamente aparecem em parangonas nas páginas dos jornais, porque nenhum deles vai vestir a camisola do manto sagrado, já que se trata de arraia miúda que o engenheiro tanto despreza. LFV ainda ontem prometeu que este ano as contratações serão feitas segundo os desejos do treinador o que por si só é o garante de que estão para chegar craques de primeira grandeza. Sendo assim não há motivo para grandes dramas pois tudo se irá resolver a contento de todos. É só esperar mais uns dias e verão o quão infundados são os vossos receios.

 
At 6/14/2007 10:20 da tarde, Blogger T-Rex said...

Boas pessoal!

Parece que anda toda a gente demasiado preocupada com o mercado de transferências. Eu não!

Assim de repente e segundo as fontes do costume (ABola apurou, a RR sabe, o Record blá blá blá) parece que vamos ter uma equipa-tipo que vai dar que falar:

Dudek;
Ratinho, Zoro, Devic e Antunes;
Rochemback;
Ruben Amorim e Carlos Alberto;
Purovic, Lucarelli e Santa Cruz

Como vêem, não há razões para preocupações! ;)

Vedeta ou Marreta ?

 
At 6/15/2007 1:23 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O Filipe Vieira, se contratar mesmo um grande ponta de lança, de créditos firmados, com esta jogada de enfiar o Kas e o Edgar no Porto, fez uma jogada de mestre. Está a aprender umas coisas. Agora tem é de ficar calado e contratar (se não contratou já) um matador.

 
At 6/15/2007 8:15 da manhã, Anonymous Anónimo said...

A melhor aquisição do Benfica é o Rui Águas, pode desempenhar funções no departamento de futebol e ainda marcar uns golitos ao fim de semana.
É sem ironia muito melhor que qualquer dos pseudo-pontas de lança que ainda (incompreensivelmente) temos no plantel.
As contratações como sempre desde que o Veiga cá está, são lentas, muito lentas...afinal a conversa de que a época estava a ser preparada com antecedência, não passava disso mesmo, conversa...mais os 20 milhões para reforçar a equipa, etc...bem oxalá me engane mas isto vai ser o habitual Verão penoso...
Por outro lado acho que com o Dabao e o Rui Águas ficávamos mais bem servidos do que com as habituais contratações de Verão do Veiga/Vieira, que me lembre nenhum dos ultimos reforços para a linha avançada conseguiu fazer qualquer coisa de jeito, a não ser Miccolli, a espaços.Quando agora dizem que afinal as contratações são as que o
FS escolheu ainda por cima avalizadas pela dupla V/V, fico preocupado, muito preocupado mesmo.
Mas até pode ser que atinem, vamos lá a ver...mas que tudo isto me causa uma sensação de "insegurança", indefinição e...de impotência, isso causa.Nunca se sabe o que irá sair dali, porque ninguem sabe o que pensam aquelas cabecinhas sobre o futebol do clube.


A "Imprensa" só muda se for atacada onde mais dói, nos bolsos.Que não se compre o lixo, que ele recicla-se, alem do mais é bom para a saúde mental.
Mas atenção a Imprensa como abutres que são, sabem perfeitamente como vender ilusões, e eles aproveitam-se porque sabem que nós não sabemos o que "aquelas cabecinhas" pensam desde há muitos anos.Logo existe uma grande parte do povo benfiquista que acredita em tudo, e acredita em tudo porque acha que tudo é possivel.

 
At 6/15/2007 8:42 da manhã, Anonymous Anónimo said...

ratogoleador:

Eu sei que estava a ser mauzinho. Mas a culpa é do nandinho. (até rimou)

Ele leva(ou)-me ao desespero... :|

 
At 6/15/2007 11:11 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Então mas o Edgar vem ou não vem?

Há 2 anos os benfiquistas levavam tanbgas com grandes jogadores europeus. Hoje levam tangas com jogadores do Beira-Mar e do Boavista.

O Glorioso SLB já nem consegue pescar no mercado interno.

Não têm dinheiro para comprar no estrangeiro, levam banhadas no mercado nacional, as escolas não produzem poucos jogadores jovens de qualidade (e os poucos que produzem não são aproveitados)...

Não estou a ver como é que o Glorioso SLB vai construir equipas decentes no futuro.

 
At 6/15/2007 11:19 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Já agora só mais uma nota: o Benfica é lixado nos media porque a estratégia do LFV sempre passou por uma presença intensa e permanente nas TVs e nos jornais (noutros tempos chamava-se a isto culto da personalidade...).

Ora, este é um daqueles casos de "aquele que viver pelo colt morrerá pelo colt". Acontece com muita frequencia a figuras publicas (politicos, empresário, dirigentes desportivos, artistas) que apostam demasiado no protagonismo nos media em vez de apostarem em fazer bem o seu trabalho.

Atenção, não ponho em causa a capacidade de gestão financeira do homem!

Ele é mau na gestão desportiva (o que é grave porque o SLB é... bem... um clube desportivo) e na gestão dos chamdos "factores de não-mercado" (jornais, opinião publica, politica, etc...).

 
At 6/15/2007 11:26 da manhã, Blogger Harry Lime said...

born again indio,

Os problemas dos jornais resolviam-se muito depressa com uma medida "à Pinto da Costa": de cada vez que um orgão de comunicação social publicasse tangas acerca do Glorioso SLB era proibido de entrar no Estadio da Luz por tempo indeterminado e seriam suspensas todas as comunicações com esse orgão. É uma medida foleira mas, como se vê no caso do Porto, funciona bem.

O PC até fez isso com a RTP aquando dos sketches dos Gatos Fedorentos!

O grande problema desta estratégia é que o LFV (ao contrário do PC e FSF) gosta de aparecer nos jornais e a sua estratégia de promoção passa por aí!

Ora nestas condições o Benfica não pode ter muito controle sobre o que os jornais dizem, não acham?

 
At 6/15/2007 11:54 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Patafta no FC Melbourne (empréstimo)
J.Coimbra no Nacional (empréstimo)
P.Correia no Aves (empréstimo)
Beto no Sion (venda)

acho o emprestimo do Patafta um pouco despropositado pq se queremos que ele evolua ca na europa tera de jogar em equipas de nivel embora este emprestimo renda cerca de 50 mil euros..

 
At 6/15/2007 12:40 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Harry Lime pelos vistos já conseguiste comprar o Triunfo da Vontade. Agora vê o Olympia que talvez consigas ter uma outra visão do desporto:))
De certa forma concordo contigo, mas olha que a "influenza" do Pinto da Costa sobre os media, policia judiciária, alguns juizes, politicos e presidentes de câmara, não se explica assim tão facilmente..ou talvez, sim.

 
At 6/15/2007 1:38 da tarde, Blogger Unknown said...

Acho que são todos bem emprestados. Qt ao Kaz Patafta, como ainda é mto novo, competir com ppl mais velho é desafio suficiente para ele poder evoluir. Era melhor se evoluísse na europa, mas dado o preço que pagaram e o facto de o Kaz ficar mais perto de casa...

 
At 6/15/2007 2:44 da tarde, Blogger ratogoleador said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 6/15/2007 2:47 da tarde, Blogger ratogoleador said...

É sempre a mesma cena, é o mal do glorioso ser um clube tão grande.
A OPA ainda hoje foi apresentada e já começam os desesperados a dizer que é boa que é má etc, etc.

No mínimo teriam de a conhecer com rigor ou estuda-la antes de mandar bocas, pois o Benfica tem garantido sempre o controlo da maioria das acções.

Para mim é com orgulho saber que um dos melhores empresários portugueses está interessado em entrar no clube, este nunca entra em negócios para perder e o mérito é todo da direcção pois se o Benfica neste momento é um clube apetecível a ela (direcção) o devemos.

Agora espero esclarecimentos sobre a mesma antes de tomar uma posição mas à partida preferia o Benfica “nas mãos” do Berardo do que nas do António Oliveira embora não saiba os contornos desta OPA, nem sequer se este cenário se equaciona nem se tal será possível.

 
At 6/15/2007 2:52 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Born Again Indio,

As tácticas que eu proponho são um bocadinho mafiosas mas aparentemente são as únicas que resultam junto dos jornais desportivos.

O que é realmente mau é o choradinho da generalidade dos benfiquistas que se põem a choramingar em vez de exigirem aos seus dirigentes que façam alguma coisa em relação a isto.

 
At 6/15/2007 4:14 da tarde, Blogger António Pista said...

Para presidente não, mas para ajudar o Benfica a valorizar as acções, já tem o seu papel muito importante!

Se puderes adicionar o meu blog à tua barra de links benfiquistas, agradecia:

http://aguia-de-ouro.blogspot.com/

Obrigado!
Saudações Benfiquistas!

 
At 6/15/2007 5:12 da tarde, Blogger Harry Lime said...

A ideia do Berardo comprar o Benfica é aliciante...

Só não sei é com que cara é que vão ficar os benfiquistas depois de terem andado a acusar o Sporting de ser o clube dos ricos e dos burgueses...

Ah... já me esquecia! É que o Joe Berardo é um humilde homem do povo. Muito simples... assim como o Abramovitch.

 
At 6/15/2007 5:20 da tarde, Blogger el niño rosso said...

Harry Lime

o PC e o FSF gostam de aparecer pouco nas televisões? Mas em que raio de planeta vives tu? As televisões é que não os querem. Quem é que liga a esses dois chachos? Mas há alguém que cultive mais o culto da personalidade que esses dois marmanjos?

 
At 6/15/2007 5:24 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Mas há alguém que cultive mais o culto da personalidade que esses dois marmanjos?

Sim, o LFV. O jogo dele passa todo pela sua promoção mediatica.

 
At 6/15/2007 6:02 da tarde, Blogger Unknown said...

N percebo muito do assunto, mas pelo menos a cotação das acções já subiu mto. Às tantas o gajo tem umas acções, quer vende-las e lançou a opa para fazer a cotação subir e ganhar algum...É que ao preço a que ele as quer comprar pela Opa, ng lhas vende, a maioria do ppl comprou em 2001 qd elas custavam 5 euros, ele tá a oferecer 3,5!!!Cá para mim, isto foi mais para espevitar q outra coisa, mas tb n percebo mto disto

 
At 6/15/2007 6:06 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Acertaste Harry Lime, o Joe Berardo é um autêntico self made man, foi um underdog e está onde está porque trabalhou e foi esperto, claro não foi em Portugal, onde essas coisas são mais dificeis de acontecer, onde os Presidentes dos verdadeiros clubes, os bons e éticamente irrepreensiveis, distinguem-se mais pela cor das gravatas e falta de cor (verde) nos terrenos que pretendem vender.
Nesses clubes não existem Opas, existem Opcas.

 
At 6/15/2007 7:30 da tarde, Blogger Unknown said...

Tive a informar-me e é provável q tenha dito merda no meu comentário anterior...Pa um negócios desse nível render era preciso ter comprado muita acção, era preciso que a cotação subisse mais e era preciso que houvesse muita gente a querer comprar, sem q elas descessem entretanto..

 
At 6/15/2007 10:04 da tarde, Anonymous Anónimo said...

maior clube do mundo=grande quantidade de apoiantes de todas as classes,raças e credos.

 
At 6/16/2007 9:48 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Bem, afinal andamos a tentar contratar guarda-redes em vez de pontas de lança. Quanto ganhará esta truta? Ou será outra treta da proverbial imprensa britânica?
Dudek (guarda-redes Liverpool) o próprio diz:
"During the last two weeks I have spoken about my transfer with different clubs from Turkey, Greece and Spain," he said.

"Moreover, the option of joining Benfica is still a possibility. The Portuguese should give me an answer by Monday.

"Their sporting director has asked me to be patient many times and I cannot deny that it is worth being patient for a club like that.

"I have had many opportunities to convince myself how great Benfica is."

Earlier this week Dudek mooted a possible shock switch to Real Madrid, but the 34-year-old is believed to be reluctant to join a club as a back-up goalkeeper.

If he moves to the Santiago Bernabeu, he will almost certainly play second fiddle to Spain international Iker Casillas. He is also wanted by Liga outfit Real Betis.

"Next week, after the end of the season in Spain, all the doubts regarding my transfer to this country will be clarified. I have two serious offers from there."

"Aside from that, I have turned down a lucrative offer from the Turkish club Trabzonspor.

Ver Eurosport

 
At 6/16/2007 1:31 da tarde, Blogger Tiagojcs said...

Pois todos os anos é o mesmo .mAs os culpados somos nos que damos importancia e compramos jornais sensacionalistas que teimam em usar o nome do benfica para sobreviver .

http://catedraldapalavra.blogspot.com

 
At 6/16/2007 1:34 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ora junta o Cardoso, o Cassio, agora tanbem o Andres Madrid, o regresso do Manuel Fernandez....
E ja vao ai uns 20 reforcos so a pala do Record....
Sintomatico

 
At 6/16/2007 3:20 da tarde, Blogger visconde gay said...

D'Arcy, o editor do Blog da Bola é mais um chico-esperto tipo Eugénio Queiroz do Bola na Área, (ao menos este tem carteira e identifica-se) sabem tudo mas é no diz que disse porque mostrar provas do que escrevem...'tá quieto ó anacleto! E depois ai jesus que os pasquins me vêm aqui ao blog roubar as notícias em primeira mão! No fundo ele sabe tanto como qualquer um de nós: a 12 de junho quando os pasquins davam o Kazimiro como certo no benfas, foi o "Papa" que fez subir a parada e depois retirou-se; dois dias depois, quando o Kaz é dado como reforço dos andrades, foi o Benfica que voltou a ser comido pelo FCPorto...enfim...

O critério de avaliação que qualquer destes chico-espertos da nossa blogosfera futebolística adopta sobre os dirigentes do SLB é precisamente o que referes, são sempre comidos pelo bimbo...

Em relação ao reforço da equipa já estou como o dino rex, com as contratações que já fizemos, existem razões para nos preocuparmos...!? ;)

 
At 6/16/2007 3:56 da tarde, Blogger Harry Lime said...

born again indio,

Um self-made-man é um gajo pobre que decide jogar o jogos dos ricos e vence...

Eu não digo que o jogo dos ricos é mau, quem costuma dizer isso são os benfiquistas sempre tão orgulhosos dos valores dos pobrezinhos.

Se o Berardo chegou onde chegou foi porque mandou os valores dos pobrezinhos às urtigas e decidiu abraçar os dos ricos. Daí que o gajo seja um #traidor da classe"---

Uu ponho as coisas neste pé porque os benfiquistas é que sempre se manifestaram como o clube do Povo (o que quer que isso signifique). Ora, isso é um patacoada- Há gajos ricos do Benfica e há gajos pobres do Sporting... Há gajos de direita no Benfica (Bagão Felix, por exemplo) e tipos de esquerda no Sporting (Jorge Sampaio, por exemplo).

Para mim, essas cenas nunca me disseream grande coisa. No tempo da fundação dos clubes pode ter significado algo, mas hoje mais de 100 anos sobre a fundação de ambos os clubes as coisas já se misturaram tanto que já não há distinções a esse nivel.

No entanto, para os benfiquistas esse estado de espirito mantem-se. Por isso é que passam o tempo a ser aldrabados por Messias aldrabões à boa maneira sul-americana. Gajos que se aproveitam do clube e depois fogem com o rabo entre as pernas. Calculo que o Berardo seja apenas mais um.

 
At 6/16/2007 4:16 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Harry, o Roquette era o que? Um messias? Nao era aldrabao?
E o Sousa Cintra? E o Sr que esta agora a frnte do Titanic.., perdao do SCP?
E aquele Sr que fugiu para Angola?
E que os exemplos se calhar sao mais adequados a certo clube que se diz ecletico

 
At 6/16/2007 5:50 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Harry Lime, o Benfica é como dizes o "clube do povo" e como sabes o povo envolve todas as classes,raças, credos e ideologias.O que nós não temos é uma posição elitista que chega a raiar o ideal estético Massimo Dutti para os nossos dirigentes e gestores da Sad. O que nos distingue é que naquelas bancadas não existem diferenças, estão todos ao mesmo nível, ao contrario de outros clubes.
Segundo sei a diferença entre um pobre e um rico, é o dinheiro, e se quiseres ser rico e achas que para tal basta mandar os valores dos pobres às urtigas bem podes ir para a bicha onde verás uma fila de gajos bem vestidos por catalogo e a preceito e sempre solicitos com quem acham que tem o poder...ou então mais vale tentares jogar no euromilhões (é o que eu faço porque nunca tive jeito para a solução(?)anterior e porque , caraças EU SOU UM ÍNDIO);))!!

A propósito o Berardo é um especulador mas acho-o um gajo decente, não só porque é benfiquista mas porque tem bom gosto, e tem uma das melhores colecções de arte Moderna do Mundo, e ao contrario do que pensas a influencia que o norteou nos negócios foi a judaica (a Tora).

A propósito de Messias que pensas do Bigodes Aldrabão unhas de leão, e o Cintra, e o Roquette mais "o projecto", que afinal se resumia a encher a Sad de dividas como outro qualquer.

Só uma informação, existem mais gajos ricos no Benfica que no Sporting, mas existem mais gajos com a mania das grandezas no Sporting que no Benfica. É essa a diferença.

 
At 6/17/2007 12:44 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Indio,este teu ultimo paragrafo...foda-se...isto é poesia! :)

 
At 6/17/2007 2:25 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Grande Manitu e Quinhentinhos,

Tendes rasón, porra!

Só não vou incluir o nome de Felipe Soares Franco nessa resma de aldrabões lagartos, pelo enorme respeito que me merecem os filhos , grandes netos de Duarte Borges Coutinho e benfiquistas(esse sim um SENHOR, que essa cambada falida de Viscondes nunca cheirou) e pela SENHORA sua Mãe, filha do nosso saudoso Presidente, a qual se se casou com ele é porque alguma virtude lhe terá visto.
Só pelo respeito a estes SENHORES o não incluo. Mas não abuses ó OPCA man.

 
At 6/17/2007 9:47 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Ay-a-tola, com os lagartos é de calcanhar, até dá para fazer flores.;))

Johnny, o Soares Franco é um caso nitido de exclusão familiar que só o Freud pode explicar!

 
At 6/17/2007 2:49 da tarde, Blogger Pedro said...

"Só uma informação, existem mais gajos ricos no Benfica que no Sporting, mas existem mais gajos com a mania das grandezas no Sporting que no Benfica. É essa a diferença."

Provavelmente o melhor parágrafo da história dos blogs nacionais!!!!

 
At 6/17/2007 6:21 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eh pá não exagerem, senão ainda mudo de profissão (o que pensando bem não me desagradava por ai além eheheh);))..estas frases só são possiveis devido ao contributo do inestimavel do maior,unico, grande "agent provocateur" da blogoesfera anti-benfiquista, o "terror" de qualquer comentador dedicado ou de qualquer incauto benfiquista, o genuino....Harry Lime II!!

 

Enviar um comentário

<< Home