segunda-feira, maio 21, 2007

Fim

E pronto, chegou ao fim mais uma época, para mim completamente decepcionante, embora pelos vistos haja quem considere que uma época em branco no Benfica não se pode considerar negativa. Enfim, não surpreende, já que é o gosto do costume que certas pessoas parecem ter pela mediocridade. E para fechar a época em beleza, nada melhor que um jogo com futebol típico de fim de época, em que a nossa equipa decidiu muito cedo ficar-se pelo q.b. para vencer o jogo.

Não há muito para dizer. O jogo foi relativamente mal jogado durante grande parte do tempo, com alguns jogadores mais empenhados, mas com outros já a meio caminho das férias. Jogou a equipa esperada (a única dúvida era entre o Paulo Jorge e o Manú, e jogou o primeiro), que durante a apresentação da sua constituição recebu os assobios do costume para o Derlei e para o Nandinho. A entrada do Benfica no jogo nem foi má de todo. Tentou-se jogar com alguma velocidade e chegar cedo ao golo, o que acabou por acontecer cerca dos dez minutos de jogo. Após um remate do Karagounis o Derlei enganou-se, fez uma espécie de remate na recarga, e a bola lá acabou por rolar, devagarinho, para além da linha de golo. Este golo foi festejado pelo autor como se valesse um campeonato. Entretanto, pela minha cabeça e pela de muitos outros benfiquistas passou o mesmo pensamento: "Que este golo não signifique que teremos que o aturar cá para o ano".

Após o golo, o Benfica baixou o ritmo. Ou melhor, alguns jogadores pareceram fazê-lo, enquanto que outros continuavam a tentar jogar rápido e procurar o golo, embora nem sempre as coisas lhes saíssem bem - casos do Karagounis, Miccoli ou Rui Costa. O jogo começou assim a entrar no ritmo que acabou por pautar o resto do tempo. Demasiadas iniciativas individuais, pouco jogo em equipa, enfim, mais parecia por vezes uma peladinha entre solteiros e casados. A académica foi-se acercando da nossa área, e ameaçava chegar ao golo, valendo-nos então o Quim com algumas boas intervenções. As notícias dos outros campos diziam-nos que a lagartagem já ia vencendo confortavelmente (com alguma da já tradicional colaboração do Marco Aurélio), enquanto que o Porto ia empatando com o Aves, pelo que o resultado do nosso jogo ia perdendo importância. Seria de esperar que pelo menos os jogadores, libertos de qualquer pressão (com a Académica passava-se o mesmo, já que o resultado deste jogo em nada influenciaria a sua posição na tabela classificativa) pelo menos se dedicassem a jogar decentemente à bola, oferecendo um bom espectáculo e deixando uma boa imagem na despedida da época, mas pelo contrário, cada vez se jogava pior. Um único sobressalto, num livre do Karagounis correspondido com uma grande defesa do Pedro Roma, mas pouco mais.

Ao intervalo entrou o Manú para o lugar do desinspirado Paulo Jorge - não sei o que se passou com ele, mas parecia sempre que não sabia o que fazer à bola sempre que a recebia. O Manú trouxe pelo menos alguma velocidade extra, embora também não tenha estado particularmente inspirado. A qualidade do futebol ia piorando cada vez mais, e o Benfica era cada vez mais uma equipa completamente partida em dois blocos. Não havia uma tendência clara no jogo; quer o Benfica, quer a Académica poderiam marcar, ou então até podia ficar tudo na mesma (o mais provável). Pouco importava. O Porto já ia vencendo o seu jogo e a lagartagem, depois da mafiosice de atrasarem o recomeço do jogo, continuava em vantagem. A quinze minutos do fim o Nandinho substituiu o Miccoli pelo Mantorras, e o italiano foi aplaudido de pé enquanto os adeptos cantaram o seu nome. Aliás, tenho a impressão que esta tarde quase que se gritou mais pelo Miccoli do que pelo Benfica. Entretanto o Mantorras aproveitou e poucos minutos após a sua entrada, a passe do Katsouranis, fez o segundo golo e colocou um ponto final no jogo. Daí até final deu para se voltar a cantar o nome do Miccoli, deu para mais uma grande defesa do Quim, a negar o golo de honra à Académica, deu para o Nandinho, mesmo sendo o último jogo da época e o resultado não interessar para nada, gozar mais uma vez com o João Coimbra, metendo-o a um minuto do final (eu acho que a esta hora já teria dado um tabefe no treinador que passasse a época inteira a fazer uma brincadeira destas), e deu para assistirmos ao ridículo de um aparato de segurança enorme para prevenir uma eventual invasão de campo. Provavelmente deviam recear que houvesse muita gente a entrar em campo para obter o casaco do Nandinho, ou algo do género. Eu por mim contentar-me-ia em ir até lá ajudá-lo a apertar o nó da gravata.

Foi, conforme disse, um jogo de fim de época que não foi muito bem jogado. Gostei pelo menos da atitude de alguns jogadores, como o Karagounis ou o Rui Costa (embora se tenha agarrado demasiado à bola), gostei da vontade do Miccoli em marcar, achei que o Quim fez um bom jogo, e também o David Luiz. O Katsouranis também disfarça um pouco melhor a má forma física quando joga numa posição mais recuada, como hoje, e até conseguiu uma assistência.

O último fim-de-semana da Liga foi o que se esperava. Os três candidatos ganharam, o Marco Aurélio frangou em Alvalade, como de costume, o Manuel Machado queixou-se da arbitragem no final de um jogo contra o Benfica, também como de costume, o Nandinho guiou a sua equipa até ao terceiro lugar, como de costume e, igualmente como de costume, ficou satisfeito com isso porque pelo menos fez mais pontos que o Janos Biri, e que o Lajos Barotti, e até que o Toni. Não se esqueçam de lhe agradecer esse feito. Para o ano há mais. Infelizmente, parece que deverá ser mais do mesmo.

72 Comments:

At 5/21/2007 2:20 da manhã, Anonymous Anónimo said...

A época foi excelente.

Já há muitos anos que não tinhamos tanta estabilidade. Senão vejamos:
2005/6: 3º lugar. Não ganhamos nada no futebol.
2006/7: 3º lugar. Não ganhamos nada no futebol.

E como a estabilidade é o que realmente conta (segundo os Estatisticos do costume...) temos que manter tudo para que esta establilidade continue. Viva a estabilidade! Vivam os 3ºs lugares consecutivos! Viva quem nos deu tanta estabilidade (Santolas, LFV, Veiga)! Viva quem defende a estabilidade! Osana nas alturas! O clube finalmente estabilizou.

Trofeús? Isso não interessa para nada. O que interessa é a estabilidade. Portanto queremos mais para o ano. E quem não defende isto é abutre e papagaio.



Ah, também há um trend interessante:
Perdemos no futebol... para o Porto
Perdemos no basket... para o Porto
Perdemos no hóquei... para o Porto
Perdemos no andebol... para o Porto

Excelente trabalho da Direcção. Excelente. Para o ano queremos mais. Afinal foram eleitos com 90% dos votos. Têm toda a legitimidade para continuarem com o excelente trabalho. Finalmente temos um Benfica de xulência. Afinal o espírito Vale e Azevedo não saiu do Benfica. Apenas hibernou e está de volta.

De mim não vêem mais um tostão. Se querem brincar com o Benfica não o fazem em meu nome e com o meu dinheiro.

 
At 5/21/2007 2:35 da manhã, Blogger Unknown said...

Só não concordo qd qualificas o jogo do Manu e do Paulo Jorge de desinspiração. Eu chamar-lhe-ia outra coisa... mas isso sou eu! :D

O que acham do Zoro? Em termos teóricos parece-me uma contratação bem feita na medida em q sendo o Nelson mais ofensivo, é sempre bom termos um lateral com outras características, neste caso mais defensivas. Mas nunca o vi jogar, nem faço ideia do valor dele. Alguém já o viu jogar?

 
At 5/21/2007 2:46 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Sinceramente já não me apetece dizer mais nada!
Como advinhamos o que ia acontecer, desde há um ano, estão esgotadas as palavras. Mentaliza-mo-nos muito cedo. Talvez por isso a passividade. Não sei!

A época foi muito má a todos os níveis, excepto o financeiro.

As modalidades foram uma desilusão! Excepto o futsal (vamos ver). Perdeu-se completamente a mística do clube. Com excepção da equipa de futsal e de andebol(tem desculpa porque é nova, mas lutou muito bem), o basket e o hóquei devem ser totalmente repensados.

A formação do futebol está bem e parece ser o único departamento desportivo ligado ao futebol profissional que tem pés e cabeça.

O futebol do SLB precisa urgentemente de uma nova equipa técnica (estrangeira), de um novo departamento médico e de um director de futebol a sério.

Por muitas aquisições que se contratem, a manter-se a cabeça deste ano, vai tudo por água abaixo. Mesmo que tivessemos dinheiro para grandes jogadores, a lesionarem-se à cadência deste ano, com recuperações lentíssimas, jamais seriamos campeões.
Nem todos têm unhas para guiar Ferraris sem ajudas electrónicas! Este departamento de futebol nem BMW M3 sabe guiar! Só FIAT 500 dentro do perímetro urbano a 50Km/h!

As Osgas ganharam uma equipa e não vão vender. Os porcos vão entrar em declínio porque as luzes vermelhas se acenderam. Nós vamos começar tudo de novo. Não sei o que dizer mais!

 
At 5/21/2007 2:57 da manhã, Anonymous Anónimo said...

De mim, é mais um que não levam um tostão. Assim que puder, largo o cartãozinho e meto-lhes pela peida acima (pelo menos enquanto lá estiver o santolas e as coisas melhorarem bem!). Podemos ter feito menos pontos do que com o Trap ou Camacho, podemos também não ter jogado bem, etc... MAS GANHÁVAMOS COISAS, tanto que com o Camacho ganhámos a Taça e com o Trap o campeonato. Não jogávamos bonito... MAS GANHÁVAMOS. Agora, com as teimosias deste gajo, o que ganhámos? Torneio do DUbai? Baaaaa...

1o - foi a taça
2o - foi a uefa
3o - foi a champions
4o - foi o campeonato

Até hoje (ontem) ouvi no café dizerem isto:

SCP - Servimos Campeonatos ao Por(beep)

SLB - Servimos Ligas aos Bimbos

Êfecêpê - Fod(bEEEp!) o Campeonato Português

Resumindo: sad, sad, sad... baza nandinho, enquanto podes!!!

É melhor é nem dizer mais nada porque não há mais nada a dizer.

 
At 5/21/2007 3:23 da manhã, Blogger santiago said...

Filipe
Zoro é (sobretudo) um Central possante que actua no Messina que é só o penúltimo da Serie A; pode jogar a lateral. Apesar de ser ainda muito jovem está desde 1999/2000 no futebol italiano. Jogou na Salernitana antes de ir para o Messina.
Por defeito profissional (i.e. dizer umas baboseiras para a tv acerca do campeonato italiano) vi-o actuar algumas vezes. Esta época já marcou um golo. Mil vezes o Ricardo Rocha ou o Ganfias que saiu para o PSV este ano!
A melhor contratação do Benfica este ano era o despedimento imediato do engenheiro...
Santiago

 
At 5/21/2007 3:24 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Pior que perder o Campeonato para o Porto, é viveres no Porto e perderes o campeonato para o Porto. O que eu vou ter que aturar destes alarves...
Agora é pensar na proxima época! (ou no caso do Nando continuar, na época de 2009/2010). Têm que se mandar embora o Eng., o departamento médico, o dragão de ouro, o Derlei, o Beto, o Marco Ferreira, o Manu, o Paulo Jorge e outros que tais. E fazer-se todos os sacrificios possiveis para manter o Luisão, o Simão, os dois gregos e, claro, o Miccoli.

 
At 5/21/2007 3:32 da manhã, Blogger S.L.B. said...

Estamos todos frustrados, mas gostaria de relembrar que no ano passado não acabámos em branco, como este ano. Ganhámos a Supertaça, que é uma competição oficial e não deve só servir para ser contabilizada quando é ganha pelo clube regional.

 
At 5/21/2007 9:23 da manhã, Blogger Um Estranho said...

Fiquei estupefacto (ou nem por isso) ao ouvir o engenheiro falar no fim do jogo.Dizer que não foi uma época negativa é de bradar aos céus...Ficar em terceiro lugar no campeonato,ser eliminado na Taça de Portugal por uma equipa da Liga de Honra(e que na altura não ganhava hà mais de 10 jogos),ser eliminado de um grupo da Liga dos Campeões com equipas extremamente acessiveis e ser eliminado da Taça Uefa por uma equipa do meio da tabela da Liga Espanhola é,na realidade(parafraseando o engenheiro) muito positivo...Chega deste senhor.Passa o tempo a gabar-se dos pontos,dos jogos consecutivos sem perder,dos golos sofridos,mas no Benfica isso não chega...queremos titulos.Este engenheiro ainda não admitiu uma unica vez que fosse os seus proprios erros(e exemplos são coisa que não faltam)...Por favor metam-no na rua(està mais visto que ele não se vai demitir)...
Quanto ao Paulo Jorge e ao Manu,para se jogar no Benfica a vontade não chega...é preciso talento,mas não são os unicos nesse caso...Jà agora agradecer mais uma coisinha ao engenheiro:isto de meter o João Coimbra a um minuto do fim dos jogos,dà-lhe realmente uma experiência e uma rodagem de Primeira Liga invulgar...Ridiculo

 
At 5/21/2007 9:41 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Fernando Santos, Moretto, Andersson, Beto, Marco Ferreira, Paulo Jorge, Manú, e Derlei, boas férias e não voltem, se faz favor.

Moreira, Quim, Nelson, Zoro, Luisão, David Luiz, Leo, Miguelito, Petit, Katsouranis, Karagounis (a Itália pode esperar mais uns anitos, fica!!!), Nuno Assis (tanta falta nos fez...), Rui Costa (mais um ano de magia!), Coentrão, Simão, Nuno Gomes, Mantorras e Miccoli (baixa lá o ordenado para ficares no clube que te adora) e mais alguns levem-nos ao sonho em 2007/2008, com ou sem Taça da Liga!

 
At 5/21/2007 10:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Ah, o Santolas pode ir de férias e não voltar?? Olha quem mudou radicalmente de posição da noite para o dia.

Então e as estatísticas? Os pontos conquistados face ao Trap, os mais golos marcados que o Koeman, as 20 vitórias seguidas (ou melhor as 20 não-derrotas seguidas) e mais umas estatísticas? E as comparações com o Trap e o Camacho e o Toni e o Cosme Damião.

Até parece que o que se passou ontem não estava anunciado há muito tempo. Até parece que uma troca de treinadores após o jogo de Braga não tinha melhorado as coisas.

Mas enquanto os adeptos do Benfica se contentarem com a mediocridade e com desculpas em vez de troféus não vamos a lado nenhum.

 
At 5/21/2007 10:12 da manhã, Blogger Pedro said...

Se a época não é suficiente para despedir Santos as declarações dele tem q o ser.
É vergonhoso continuar a ouvir esta conversa dos pontos e dos jogos sem derrotas.

FODA-SE ficámos em TERCEIRO !!!!

Não fizeste mais pontos q Paulo Bento e Jesualdo Ferreira. Esses é q interessam e não os treinadores anteriores do SLB...não é contra eles q jogas cromo do caraças!!!!!!! E sofreste apenas 20 golos??? E depois? Foste a defesa menos batida do campeonato? Não. Tiveste o melhor ataque? Não.Melhor marcador? Não.

O q ganhaste esta época meu animal?? O q o SLB obteve esta época para dizeres q a época não é negativa!???!?
RUA RUA RUA

É por demais evidente q tinhamos obtido melhores resultados com o despedimento do Santolas com o campeonato a decorrer....pior nunca ficaríamos. E existia a possibilidade de melhorar o q olhando para aqueles jogadores era mais q provável isso acontecer.

Acho ridiculo juntarem o nome de alguns jogadores ao do Santos para serem "corridos"...até parece q eles tiveram alguma culpa nas derrotas.

A culpa deste fracasso é de Santos. Dele e somente dele.

 
At 5/21/2007 10:16 da manhã, Blogger dezazucr said...

A culpa não é só do Santos. A culpa é grande parte de quem trouxe o Santos.

Não podemos colocar palas e não ver o bolo todo. Temos de garantir que não repetimos os mesmos erros estúpidos.

 
At 5/21/2007 10:25 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Não te excites, Pedro. O Santolas não dá para mais. E quem o contratou e apoiou acefalamente também não dá para mais.

Enquanto uns acordam quando a casa começa a arder, outros preferem deixar arder tudo e depois logo se verá...

 
At 5/21/2007 10:51 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Caríssimos

Obrigado ao D´Arcy e aos colegas que alimentaram o Blog e este sonho lindo que foi a época de 2007 infelizmente terminada em pesadelo.

Acreditem que hoje quando chegar ao Porto vou ter n dificuldades em aguentar mais uma semana em que os azeiteiros nos vão gozar miseravelmente.

Também eu acho que a época foi péssima... e que o FSantos é um flop... e que contar com ele para o ano é dar um tiro no pé....

Mas n gosto de atirar pedras e esconder a mão...

O PRINCIPAL RESPONSÀVEL PELA ÈPOCA DO SLB SÂO OS JOGADORES!!!! (e a sua enorme falta de categoria!)

DE facto Nuno Gomes, Manu, Mantorras (pelas debilidades físicas) Paulo Jorge, Karagounis, Derlei, Miccoli (pela irregularidade!!!)...servem para quê???? Para o terceiro lugar...

Caríssimos

Estou muito triste e decepcionado...Mas sou do SLB incondicionalmente até á morte!!!

E o futebol é assim... Na próxima época estarei de novo incondicionalmente com a equipa...e se ganharmos ninguém se lembra desta temporada...E de cada vez que o Nulo falhar um golo ou recuar ao meio campo para fazer um passe irei assobiar...O Maior flop do futebol lusitano...

Saudações Benfiquistas
Obrigado D' Arcy

Até o cromo do Adriano marca mais golos que os nossos avançados!!!

 
At 5/21/2007 10:52 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Starblade eu já há muito que disse que se o treinador não ganha deve sair. E não perco mais tempo a discutir o Benfica com só quem la está nas vitórias, os bons adeptos são para os maus momentos, para encher o estádio a aplaudir os campeões há lá muitos.
Pedro, dizer que a culpa é só do Santos é que é ridículo! Há jogadores que não têm qualidade para jogar no Benfica, tu é que parece quereres ignorar isso. Ainda ontem vi o Miccoli a desesperar após um bom lance de Paulo Jorge pois ganhou a linha, o Miccoli estava desmarcado e só na marca da grande penalidade, e o PJ nem levantou a cabeça, limitou-se a cruzar para a pequna área onde não estava ninguém. E explica-me tu se não queres mandar estas "pérolas" embora, não sobes juniores? Sobes e ficas com 30 jogadores? Já listei os jogadores que acho que devem continuar, e que a somar a 2/3 bons reforços e jovens de qualidade farão um bom plantel. Se tu te dás por satisfeito com este plantel, tu lá sabes, eu não dou.

 
At 5/21/2007 11:24 da manhã, Blogger Pedro said...

Não Americano estás muito errado.
Em todos os aspectos...quer na opnião que eu tenho sobre os jogadores quer nas "culpas" que lhes atribuis.

Mas compreendo-te. É a defesa q tens para assim poderes justificar o fracasso de Santos. É-te mais fácil apontares as culpas aos jogadores do q ao treinador q tanto defendeste durante a época.

Os jogadores q falas até podiam ser mesmo os piores do mundo q era irrelevante. E sabes pq era irrelevante? Pq não jogaram. Não foi pelo Beto ser um tronco q perdeste pontos, não foi pelo Manu ou PJ serem bons para o Estrela q perdeste pontos, etc etc. Perdeste pontos pq tens uma merda de treinador no banco. E, curiosamente, para te contrariar aí estão os ultimos resultados do SLB, vitórias e vitórias, com a equipa de segunda linha, sem Simão, Luisão, Petit, Nuno Gomes....azar dos azares...os toscos e troncos ganharam jogos.

Dois jogadores nos custaram pontos: Quim e Nuno Gomes. Quim pelos frangos q cometeu e NG pelos golos q falhou escandalosamente. Duas "vedetas" do nosso treinador. Duas escolhas pessoais dele q as manteve até ao fim. Não foram os Betos e Marcos Ferreiras...

Alguma vez me viste a dizer q não os queria mandar emborA?? NUNCA. Mas ouviste e irás ouvir sempre a dizer q tinham e têm qualidade mais q suficiente para fazerem parte do plantel do SLB e deviam ter sido muito mais utilizados pelo treinador e com isso, a esta hora, terias, muito provavelmente, os titulares mais frescos e sem tantas lesões.

Agora claro q prefiro um Essien ao Beto. É evidente. Não tenho qqr problema em eles sairem e virem outros melhores. Mas de q vale a pena virem os melhores do mundo se o treinador não os coloca a jogar???

 
At 5/21/2007 11:26 da manhã, Blogger Mr. Shankly said...

Pronto, lá ficámos onde se esperava e a próxima época não promete melhoras. Mas falar nas modalidades amadoras e comparar com o JVA implica ou falta de memória ou parvoíce. Com JVA não havia modalidades amadoras, nem formação. Começámos do zero. E este ano tivemos resultados razoáveis, embora não tenhamos chegado tão longe como queremos todos. Mas temos melhorado, isso é indiscutível.

Para quem vai desistir de ser sócio, obrigado. Só faz falta quem está e não assobia. Lá estarei como sempre. Como quando tinhamos Rojas, Pringles, Kings e afins, E continuarei, mesmo que voltemos a levar 5 do Porto ou 7 do Celta. Vocês podem continuar a torcer pelo Chelsea num ano, pelo MU no outro e pelo Barça no outro. Divirtam-se!

 
At 5/21/2007 11:44 da manhã, Blogger Pedro said...

"Com JVA não havia modalidades amadoras, nem formação. "

Já chega desta mentira. Com JVA fomos campeões de juniores com Chalana aos comandos e tinhamos uma grande equipa de hóquei e vencemos a volta a portugal em bicicleta.

Para quem não tinha nada vai uma grande distância!!!!!

 
At 5/21/2007 11:50 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Mr. Shankly, assim é que é falar! Lá estarei no meu cativo a apoiar a equipa versão 2007/2008 seja com quem for a treinar, jogar e dirigir.
Pedro, não vou perder mais tempo com a discussão, pareces uma pessoa inteligente mas não queres perceber. Eu não estou a desculpabilizar o FS, eu nem sequer gosto dele, não queria que ele viesse para o Benfica, simplesmente acho que as culpas têm que se repartir por muitos outros. E mais, no meu conceito de organização, o culpado máximo é sempre o líder da organização, logo quem escolheu o FS é sempre mais culpado que ele, mas como eu acho que a presidência tem sido positiva, acho que o LFV deve continuar, e o FS deve sair, mas há jogadores que não servem para o Benfica. E essa teoria da 2ª linha ganhar jogos consecutivos já te expliquei que é a teoria que os portistas usam com o Scolari: se ele ganhar todos os jogos até à final é normal porque os jogadores são os maiores, se ele perde a final nem que seja em penalties depois de massacrar o Brasil a culpa será sempre somente dele.
Mantenho que mudar o treinador e manter tudo o resto trará mais uma má época, aliás como esta fez questão de provar.

 
At 5/21/2007 11:54 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Eu por acaso também não concordo que as modalidades tenham estado assim tão mal, sobretudo tendo em conta que começámos practicamente do zero há meia-dúzia de anos.

No hóquei perdemos a final para o Porto. Não vejo vergonha nenhuma nisso. O Porto é pentacampeão nacional e tem uma equipa fortíssima que mantém há anos. O Benfica começou a construir esta equipa há pouco mais de dois anos, o Carlos Dantas regressou a meio da época passada, e este ano já conseguimos pelo menos bater o pé ao Porto (não perdemos com eles na fase regular, e ainda os fizemos suar no playoff).

No andebol perdemos para o Porto a final da taça. Entretanto vencemos a taça da liga, e fomos eliminados nas meias-finais do playoff pelo Madeira SAD. Para uma equipa jovem e com pouco mais de um ano de existência, não está muito mal.

 
At 5/21/2007 12:01 da tarde, Blogger Unknown said...

N foi pelos jogadores que estão no banco que perdemos, pq n jogaram, mas tenho a certeza q se a qualidade do nosso plantel aumentasse teríamos mais opções válidas para jogar e aí sim aplicar a rotatividade que tanto se tem falado neste blog. Qt a termos um ponta de lança no plantel que marque golos (mts) é fundamental! Não foi o Santos que foi buscar o Fonseca, o Karyaka e outros que tais. A culpa desta má época passa muito pelo FS, mas n se fica por aí. O problema não é tão simples...BAsta olhar para a classificação. 3 grandes praticamente com os mesmos pontos, se o Benfica tivesse tido mais opções...e um ponta de lança...

 
At 5/21/2007 12:30 da tarde, Blogger dezazucr said...

a direcção tem de ser levada à razão.
Nem pode manter FS nem pode trazer de volta o Veiga.

Senão será mais do mesmo.

 
At 5/21/2007 12:42 da tarde, Blogger Unknown said...

Exactamente Americano, só mudar de treinador n chega! Vamos competir em várias frentes precisamos de um plantel com mais opções válidas!!Estarei a dizer alguma barbaridade???!!! O LFV diz que há dinheiro para investir, que n está vendedor mas sim comprador, então faça isso mesmo! É preciso é ter olhinhos! Foram buscar David Luís, o Manuel Fernandes é nosso, O Fábio Coentrão parece ser uma boa promessa, é preciso é olhos na cara. Só a troca de treinador, não nos permite atacar 3 frentes de forma descansada. Num campeonato em que o plantel dos 3 grandes se equivalem só a mudança de treinador não nos dá uma vantagem clara! O Porto foi campeão com o Jesualdo!!! O plantel está na base do sucesso que teremos ou n na próxima época. Com plantel bom até o FS não consegue perder o título.

 
At 5/21/2007 12:46 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sim, metam lá o vosso dinheiro. Continuem a dar dinheiro em quem só faz porcaria com o dinheiro que lhe confiam.

E não se esquecam de pedir contas dese dinheiro e do retorno do investimento. São logo chamados "papagaios em busca de protagonismo".

Nesse aspecto se não me querem ouvir a bem, então ouvem-me a mal. Pode ser que assim acordem, já que se julgam os donos do clube. E tenham mais respeito por quem sempre foi só do Benfica e não anda para aí com cartões azuis e brancos.

 
At 5/21/2007 12:59 da tarde, Blogger Mr. Shankly said...

"E não se esquecam de pedir contas dese dinheiro e do retorno do investimento"
Que retorno, Starblade? O meu retorno é ir de quinze em quinze dias a um sítio que adoro fazer o que mais gosto: ver o Benfica. Quer ganhe, quer perca. Não espero ganhar dinheiro com o Benfica, percebes?

Pedro, é falso que JVA acabou com a formação? E é falso que acabou com quase todas as modalidades amadoras? Queres comparar a saúde de ambas nessa altura e agora?

 
At 5/21/2007 1:04 da tarde, Blogger Unknown said...

O Benfica já passou por situações piores e n rasguei o cartão na altura, n é agora q o farei! Gostava de poder escrever uma carta ao presidente ou outra forma de mostrar o meu descontentamento, mas n sei como. Desistir de ser sócio para já nem me passa pela cabeça. N desisti qd ficámos em sexto, n é agora q o farei.

 
At 5/21/2007 1:07 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Mas eu falo chinês? Que retorno do investimento?? Das quase 40 aquisições em 3 anos; dos 50 milhões de Euros gastos a comprar jogadores.

Tens retorno disso em títulos?? Achas que estás a receber o retorno ou mesmo a justificar tanto dinheiro gasto? Nota-se na qualidade da equipa tanto dinheiro gasto?

Isto francamente...

 
At 5/21/2007 2:04 da tarde, Blogger Pedro said...

" é falso que JVA acabou com a formação? E é falso que acabou com quase todas as modalidades amadoras?"

É falso. Nada disso acabou. A unica coisa q aconteceu e com toda a razão foi a "exitinção" do Andebol profissional por causa da "guerra" com a Liga.

"Queres comparar a saúde de ambas nessa altura e agora? "

Não estou a comparar nada. Estou só a corrigir a frase "acabou com".

"Com plantel bom até o FS não consegue perder o título"

Se vocês acreditam nisso nada mais há a fazer senão desesperar mais um ano...

 
At 5/21/2007 2:11 da tarde, Blogger Unknown said...

Acredito nisso! Conseguiu-o no Porto e há tantos treinadores maus que conseguem ser campeões!!Ainda este ano o Jesualdo foi campeão num plantel cheio de desiquilibrios. Pq é que o FS n há de conseguir no Benfica tb? Este treinador n vai ser despedido, se não tiver fé nisso, n me resta mais nada!

 
At 5/21/2007 2:43 da tarde, Blogger Pedro said...

"se não tiver fé nisso, n me resta mais nada! "

Pois...é a tal fé em algo inexplicável. A necessidade em acreditar em algo para tornar a nossa vivência mais "fácil".

Infelizmente (ou felizmente já não sei) eu sou pragmático. Não acredito em entes superiores q tudo controlam (excepto raptos de crianças de 4 anos...) e por isso só acredito no q realmente acontece.

Santos provou q é fraco. Provo-o várias vezes durante a época. E, pior q isso, não deu qqr garantia q a próxima época possa ser diferente. Como tal não tenho esperanças numa época melhor...

 
At 5/21/2007 6:11 da tarde, Blogger Unknown said...

Deixa lá os entes superiores...Nunca viste um treinador fraco ser campeão?

 
At 5/21/2007 7:32 da tarde, Blogger Maestro said...

"Deixa lá os entes superiores...Nunca viste um treinador fraco ser campeão?"

Sim, sim... muitos até... sob a alçada do Bimbo da Costa.

 
At 5/21/2007 7:45 da tarde, Blogger Unknown said...

e n só...há tantos e os exemplos n se ficam por Portugal...acontece. um gajo ou por ter boa equipa, ou pq os adversários vacilavam às vezes consegue. Se deram um plantel mais longo q este ao FS o homem arrisca-se a ser campeão. Até digo mais, acredito q se n tivessemos falhado mais uma vez na contratação do ponta de lança e/ou s o Nuno Assis n tivesse sido castigado, os campeões poderíamos mto bem ter sido nós, mesmo com o FS no comando da equipa.

 
At 5/21/2007 9:00 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Concordo plenamente com o Santolas.

De facto, uma época em que o Benfica fica em branco não é uma má época.

 
At 5/22/2007 12:14 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Alguns de vocês têm a certeza de que são MESMO benfiquistas?
-De um benfiquista de sempre, para além do treinador, do presidente, do director de futebol(mesmo do Gaspar Ramos) e dos jogadores

 
At 5/22/2007 12:38 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 5/22/2007 12:41 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 5/22/2007 2:47 da manhã, Blogger Maestro said...

Obrigado...mas não.
O Bimbo diz-vos que é champanhe, mas isso cheira a mijo.

Bom proveito, enquanto podem...

 
At 5/22/2007 9:29 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Este blog continua a não ser uma democracia. Especialmente quando comentam primeiro a insultar-me, e depois a tentar promover os seus próprios blogs/sites. Azar.

 
At 5/22/2007 10:14 da manhã, Anonymous Anónimo said...

D'arcy, por muito democrático que eu seja também prefiro um blog limpo, por isso apoio a tua decisão! :)

 
At 5/22/2007 10:33 da manhã, Anonymous Anónimo said...

D'Arcy,

É assim mesmo. Não deixes conspurcar o blog. Pocilgas há muitas. Vão chafurdar para outro lado.

 
At 5/22/2007 10:56 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Bela notícia, apesar de ainda ser cedo:

"As acções da Benfica SAD tiveram uma estreia brilhante na bolsa em Lisboa, esta terça-feira.
Neste momento as acções do clube seguem a escalar 9,80% para os 5,49 euros, com 9.400 acções negociadas, mas as acções do clube da luz já estiveram mesmo a disparar 20% para um máximo de 6,02 euros."

 
At 5/22/2007 11:17 da manhã, Blogger Pedro said...

Já estou a ganhar dinheiro...
:)

 
At 5/22/2007 11:56 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Pedro, também és accionista? Muito bem, eu tenho 100 acções... ainda vamos ficar milionários :)

 
At 5/22/2007 12:57 da tarde, Blogger Unknown said...

Eu tb sou accionista, hehe :D

 
At 5/22/2007 1:33 da tarde, Blogger Quetzal Guzman said...

Oh starblade, desculpa lá mas deixaste-me irritado pa! Benfiquistas como tu podem ir e nunca mais voltar. Rasga o teu cartão, deita fora as camisolas e cachecóis que tens do Benfica e junta-te aos queques do outro lado da IIª Circular. Fugir não ajuda o clube. Pelo contrário, ajuda-o a enterrar ainda. Queres voltar a viver um período igual ao do Damásio? Com 25 mil sócios pagantes e 10 mil pessoas no estádio?

 
At 5/22/2007 2:27 da tarde, Blogger Pedro said...

Accionista desde o primeiro dia.
Por muito mal q esteja o SLB nunca deixarei de estar com o clube. Abanei qd Vilarinho ganhou as eleições mas o amor ao clube ultrapassa tudo...

 
At 5/22/2007 2:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

És dos meus, na altura também comprei 100 contos em acções quando o meu ordenado mensal era 90 contos!!!
Só por curiosidade, explica-me esse "ódio" ao Vilarinho.

 
At 5/22/2007 2:59 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Não é ódio ao Vilarinho, é 'amor' ao JVA ;)

 
At 5/22/2007 3:16 da tarde, Blogger ratogoleador said...

A todos os Benfiquistas frequentadores deste blog,


Acabou a época e gostava de cumprimentar todos os que trocam opiniões neste espaço, frequento-o porque gosto do seu "moderador" e das suas análises, às vezes entramos em discussões que basicamente não nos levam a lado nenhum mas não deixamos de desabafar e encontramos sempre alguém que pensa como nós, existem os mais efusivos e críticos, existem outros mais moderados e ainda os conformados, a todos gostaria de deixar um forte abraço benfiquista e um pedido de desculpas se de alguma maneira se sentiram ofendidos com algo que possa ter escrito.

Um cumprimento especial ao D'Arcy pelas suas crónicas semanais que exigem um grande esforço não remunerado mas apesar disso feito com prazer.

O verdadeiro prazer de pertencer ao maior clube Português!!!

E se duvidas houvesse elas ficaram dissipadas com a festa dos nossos adversários, é incrível que apesar dos outros "grandes" serem campeões o nome mais gritado foi novamente o do SLB! Seja para ofender ou não, o facto é que nem na própria festa deles se esquecem do Benfica e isso só faz de nós, ainda maiores.


Abraços benfiquistas

 
At 5/22/2007 3:23 da tarde, Blogger ratogoleador said...

Carta aberta pró Nandinho
(Não mudei de opinião mas levar estas coisas a sorrir é bem mais fácil)

Ó Nandinho, eu sei que és um bacano, humilde, trabalhador, um treinador com muita experiência, que até já representastou os três grandes do nosso futebol.

Até sei que conseguiste manter o Benfica invicto em casa durante toda a época, que fizemos mais pontos que nos últimos anos inclusive no ano em que o Benfica foi campeão, que tivemos mais golos marcados com apenas 3 derrotas em todo o campeonato e que não perdemos há 21 jogos para o mesmo, tudo bem!

Nós entendemos isso tudo e até achamos muito engraçado mas por acaso já ouviste falar em títulos!?

São assim uns jogos que acabam em festa em que às vezes entregam taças no final dos jogos e há papelinhos a voar, foguetes a rebentar e pessoal a fazer figuras tristes em frente à câmara de filmar, nunca ouviste falar pois não?

Ah! Nandinho, e como nós gostamos de fazer essas tristes figuras.

 
At 5/22/2007 3:55 da tarde, Blogger Unknown said...

Oh rato goleador, então mas vais viajar ou quê? Estás aí todo nostálgico, assim começo a chorar! :D

Mas é verdade, este espaço é fixe. Temos opiniões diferentes, mas no fundo somos iguais. Somos todos uns malucos, pq somos capazes de estar um dia inteiro a debater uns com os outros. :D Temos de começar a resolver as coisas à porrada que isso é q é de homem!!Cá agora argumentos... :D :D

Como dizia o outro, é mais aquilo que nos une, que aquilo que nos separa!

Bem hajam

 
At 5/22/2007 4:02 da tarde, Blogger ratogoleador said...

Caro Filipe,

Digamos que é uma reflexão de fim de época.

Não vou viajar mas poderei ter de mudar o meu nic, depende sempre da continuidade do nosso Rato Goleador (Micolli) a quem quis homenagear.

;)

 
At 5/22/2007 4:07 da tarde, Blogger Unknown said...

Mantêm o nick pá, já é uma imagem de marca! Além de que jogadores pequenos no plantel não te faltam...que marquem 10 golos é que é mais complicado. Só o Simão.

 
At 5/22/2007 4:35 da tarde, Blogger antitripa said...

darcy, não poderias fazer um favor a nós todos? Mantém o santinhos como um dos teus preferidos.....por favor!

 
At 5/22/2007 4:37 da tarde, Blogger D'Arcy said...

O problema é que o meu preferido é o Miccoli :(

 
At 5/22/2007 4:40 da tarde, Blogger D'Arcy said...

rato: obrigado pelos elogios :) Manter estas conversas e discussões entre benfiquistas foi um dos motivos que me levou a querer fazer um blog, e fico sempre satisfeito por vê-las e participar nelas. E podemos depois continua-las em pessoa nos jantares que vamos organizando regularmente (em breve vamos anunciar o próximo).

 
At 5/22/2007 8:26 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Por falar em jantares. Se vcs. estiverem para aturar um quase cinquentão, terei todo o prazer de vos conhecer no próximo.
Só tenho uma limitação que é o facto de em finais de Julho ir-me embora de Portugal, vou abraçar um projecto no estrangeiro.
Mas uma coisa vos garanto,vou continuar a vir aqui todos os dias, até com maior avidez pois vcs. vão ser a minha fonte de informação sobre o SLB.

Bem hajas D'Arcy pelo paciência e pela dignidade. Bem hajam todos os benfiquistas que por aqui vão andando. Parece que já vos conheço a todos e gosto do que leio independentemente das diferenças de opinião.
Eu por inerência vou largar o meu cativo, mas vou pagar sempre as quotas. Quem cá fica (tás a ouvir Starblade)que se deixe de mariquices e que não abandone o clube, por muito que se discorde do Presidente ou do treinador. O Sport Lisboa e Benfica tem 103 anos, é bem mais velho que nós e há-de por cá ficar quando todos formos comer alfaces pela raíz.

Um abraço.

 
At 5/22/2007 9:04 da tarde, Blogger Unknown said...

Se a janta for em Aveiro, contem cmg! :D

 
At 5/22/2007 10:58 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Quetzal Guzman, se estás irritado então "desirrita-te". Vai por mim, que este Benfica actual não merece nem por mais um minuto que nos irritemos com ele. Irrite-se quem julga que o clube é dele, que à menor questão que lhe façam desata a chamar "papagaios" aos sócios. E ao contrário do que apregoas, não preciso de me juntar aos queques da 2ª circular, porque os prepotentes do Porto se juntaram ao Benfica: LFV, Veiga, Santolas, Derlei, Mouras. Mas isto já não te irrita, pois não?

Esta porcaria de pedir tudo aos adeptos e não dar nada em retorno tem que acabar imediatamente. Já basta da trampa de gestão desportiva que nada rende, de uma imensidão de dinheiro mal gasto a contratar jogadores para o futebol. De dinheiro mal gasto a ir buscar um arremedo, quando com um pouco mais poder-se-ia contratar um treinador decente (Eriksson e Camacho andam livre desde o ano passado!!!), de rios de dinheiro que foram desperdiçados no hóquei e no basket para não se ganhar nada.

Aliás, a gestão do basket está como a gestão de futebol: Uma data de americanos de baixa qualidade, que não suam as camisolas, que não sabem o que é o Benfica e que entram/saiem a uma velocidade estonteante. Dinheiro verdadeiramente deitado á rua. É para isto que hei-de contribuir ainda mais?

E no meio disto tudo ainda vem atirar areia para os olhos dos benfiquistas: Ou julgam que o anúncio da contratação do Zoro, a entrada em bolsa, a decisão da não-participação na Taça da Liga e a abertura do Seixal aos média; tudo isto no espaço de 5 dias acontece por acaso? E logo por "coincidência" quando perdemos o campeonato. Mas ele julga que somos todos tapados?? Julga que isto é o Porto onde todos dizem amén a estas jogadas?

Em vez de ter a atitude correcta que é ver a merda que fez, pedir desculpa aos adeptos e corrigí-la, chama "papagaios" aos outros e promete mais do mesmo para á época: Mais do mesmo departamento médico, mais do mesmo Santolas, mais do mesmo Veiga daqui por uns tempos.

É precisamente por não querer voltar aos tempos do Damásio, que tomo esta atitude. Se não quis ouvir a bem até aqui, ouvirá a mal daqui para a frente. Pode ser que acorde.

 
At 5/23/2007 2:41 da manhã, Blogger Quetzal Guzman said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 5/23/2007 2:44 da manhã, Blogger Quetzal Guzman said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 5/23/2007 2:46 da manhã, Blogger Quetzal Guzman said...

Mas starblade, por também me irritarem algumas dessas coisas que falas é que me faz confusão a deserção. Isso não é um sinal de abandono? Como é que lutas contra a situação pelo lado de fora? E com isto não me estou a armar ao pingarelho e a afirmar que o faça. Pelo menos de forma consistente...

Se falo no Damásio foi porque me marcou muito aquele negativismo que se fazia sentir em torno do Benfica. Toda aquela descrença e tristeza que grassava no clube e que, na verdade, foi o que abriu portas ao Vale e Azevedo. Se achas que estes estão a fazer o mesmo, vai à luta. Fá-lo aqui mas também no estádio.


Entretanto, faço minhas as palavras do ratogoleador. E aguardo com expectativa o anúncio da marcação do jantar para poder colocar caras a quem por aqui vou lendo.

e pluribus unum

 
At 5/23/2007 9:37 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Leio na Bola que o Paulo Almeida também não se ambientou no Corinthians

Não sei o que se passou com vocês… mas enganei me redondamente na apreciação deste jogador…

Foi o meu maior erro!!!

Saudações benfiquistas

 
At 5/23/2007 10:32 da manhã, Blogger Mr. Shankly said...

Starblade: ninguém está contente com o que se passa. Todos queremos muito, muito mais. Mas eu por exemplo lembro-me onde estávamos 5 anos atrás. Tinha informações muito consistentes do que se passava (no tempo de Vilarinho) e cheguei a acreditar que o Benfica podia acabar. Acho que muito foi feito nestes anos, embora nem sempre bem. Mas também sei que estavamos (estamos ainda) reféns de algumas pessoas que meteram muito dinheiro para viabilizar o clube (e não foi só o BES) e que querem recuperá-lo. Mas o Benfica é um clube democrático, volto a dizer-te: se nas próximas eleições quiseres outro rumo, vota por ele. Abandonares o clube deixa-te sem essa possibilidade. Essas tuas ideias de "correr pessoas a pontapé" e fazê-las "ouvir a mal" sabes bem onde te levam embora não queiras admitir: a lado nenhum.

 
At 5/23/2007 10:44 da manhã, Blogger Pedro said...

"Só por curiosidade, explica-me esse "ódio" ao Vilarinho."

Ui...estavamos aqui muito tempo e já passou muito desde então. E claro...muita polémica isso iria gerar.
Em linhas gerais bastante resumidas: 99% de tudo o q foi escrito contra Vale e Azevedo foi mentira. Vilarinho sabendo q era mentira não se coibiu do atacar forte e feio para o tirar do SLB e assim colocar lá, no Benfica, os interesses do cimento e da olivedesportos. Se Damásio foi o pior, Vilarinho vem a seguir. Foi um fantoche nas mãos de quem quis o SLB para fazer grandes negócios e para manietar, novamente, o clube a interesses de terceiros. E claro desportivamente foi o q se sabe e contribuiu clara e inequivocamente para o ressurgimento do quase defunto fcp.

Costumo dizer q se Vilarinho não tem ganho aquelas eleições o sucesso dos andrades tinha sido nosso.

As razões para "odiar" Vilarinho são muitas...muitas mesmo. Mas é passado. Adiante.

 
At 5/23/2007 10:57 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O Record já voltou à sua táctica do passado. Lança-se o interesse do Benfica no maior jovem prodígio Brasileiro (e talvez do Mundo), anda-se semanas a falar nisto, daqui a algum tempo ele é contratado por um grande europeu, e fica como mais um falhanço do Benfica. Segundo o jornal o Benfica está muito interessado em Alexandre Pato, jovem de 17 anos que muitos já querem ver na canarinha. Tem uma clausula de 20 milhões, mas já se fala em "parcerias". Enfim, o nosso jornalismo...

 
At 5/23/2007 11:23 da manhã, Blogger Unknown said...

O nosso presidente actual se entregasse o futebol aquem realmente percebesse de futebol e estivesse calado durante mais tempo seguido seria um grande dirigente e um grande presidente. Assim é uma faca de dois gumes!

 
At 5/23/2007 11:34 da manhã, Blogger Mr. Shankly said...

"E claro desportivamente foi o q se sabe e contribuiu clara e inequivocamente para o ressurgimento do quase defunto fcp."

Passas-te, Pedro? O que é que JVA conquistou no Benfica? Para além de uma volta a Portugal em que nem pagou aos atletas? Podia ficar aqui o dia todo, mas se Vilarinho não foi um presidente excepcional (e não foi) foi pelo menos quem nos salvou do fim anunciado. Para mim vai ser sempre recordado dessa forma.

 
At 5/23/2007 12:16 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pedro,

Essa não! O Vilarinho até podia ser tudo o que dizes, só o ter corrido com o JVA já chegava e sobrava para lhe agradecer.

99% de mentiras? Pelo amor de Deus! 99% de verdades? Aí acredito.
Não sou médico, nem psiquiatra, mas de certeza que quem o for te dirá como se chama a patologia do JVA. O homem é doente, e grave. A mania das falsificações e o crer piamente que as suas mentiras são verdades, tem que estar catalogado num qualquer simposium psiquiátrico.

Deixa-te disso e volta mas é a combater o FS e a defender o plantel do SLB com unhas e dentes.

Um abraço.

 
At 5/23/2007 12:57 da tarde, Blogger Pedro said...

Rook e Shankly não vou entrar nessa discussão novamente. Já passou tempo demais sobre isso. Não tenho forças para lutar contra anos e anos de mentiras difundidas pela Comunicação Social..

Adiante.

 
At 5/23/2007 1:04 da tarde, Blogger Mr. Shankly said...

Pedro, discordo frontalmente de ti, mas respeito que não queiras discutir o assunto. Está fechado.

 

Enviar um comentário

<< Home