sábado, junho 16, 2007

Badamecos

"Depois há uma coisa terrível que são os blogs, alguns perfeitamente escabrosos, em que qualquer badameco nos pode insultar sem se identificar. É fácil pôr em causa a competência de José Peyroteo Couceiro."

Surpreende-me que não se tenha dado mais relevo pela blogosfera a esta afirmação do Rui Caçador, ainda no aftermath da derrota dos nossos sub-21 contra a Holanda no Europeu de esperanças. Terríveis, os blogs? Porquê? Porque permitem que o adepto anónimo possa exprimir publicamente as suas opiniões? Principalmente quando essas opiniões não alinham pelo mesmo diapasão da opinião 'oficial' dos responsáveis pela selecção, que preferem recorrer ao velho choradinho do "coitadinhos de nós, que somos tão pequeninos e os árbitros estão todos contra nós", e que projectam conspirações entre equipas para nos atirarem para fora da prova? Claro que daria mais jeito que se pudessem calar estes 'badamecos' todos, deixando apenas os media oficiais ter voz sobre o assunto, já que esses são facilmente controláveis e logo fazem eco da tal posição oficial que envolve perseguições, conspirações e roubos arbitrais.

É fácil pôr em causa a competência de José Peyroteo Couceiro por uma razão muito simples: é que a grande maioria dos adeptos não compreende a razão pela qual ele foi nomeado para o cargo que ocupa. Os adeptos normalmente têm uma noção estranha que os cargos de seleccionadores nacionais deveriam ser atribuídos a pessoas com mérito e provas dadas no futebol, e não a alguém que se calhar conhece as pessoas certas ou tem amigos em lugares-chave. O que é que o José Peyroteo Couceiro tem para apresentar como treinador de futebol? Trouxe o Alverca até à primeira divisão, despromovendo-o na época seguinte. Pegou depois no V.Setúbal, largando-o após poucos meses para passar a orientar o FCP, onde perdeu o campeonato para o Benfica, e onde revelou a faceta choramingas com que temos sido presenteados neste Europeu de Esperanças. No final da época foi posto a andar sem contemplações. Foi depois para o Belenenses onde, também no meio de muita choraminguice, acabou por conseguir despromovê-los (acabaram por safar-se na secretaria na sequência do Caso Mateus, mas a verdade é que acabaram nos lugares de despromoção). Foi por isso surpreendente para a grande maioria dos adeptos quando na época seguinte o senhor José Peyroteo Couceiro apareceu à frente da selecção de esperanças. É por ter enviado duas equipas para a Liga de Honra que ele mereceu este posto? Com base neste critério, por acaso já consideraram o nome do Luís Campos para provável sucessor do Scolari na selecção principal?

Se calhar sou apenas mais um 'badameco' por ter opiniões destas e expressá-las publicamente. Mas eu prefiro pensar que se as nossas Esperanças tivessem jogado frente à Bélgica mais ou menos como jogaram hoje, não estaríamos agora a ver conspirações na Flandres mas sim nas meias-finais do Europeu. Já agora, e apenas por curiosidade, convém notar que a melhor exibição (e resultado) de Portugal neste Europeu foi conseguida com o José Peyroteo Couceiro impedido de se sentar no banco. Não estou a insinuar nada, estou só a reparar na coisa.

10 Comments:

At 6/17/2007 12:47 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Aí o Luis Campos ! não dês ideias aos gajos,por favor!

 
At 6/17/2007 9:35 da manhã, Anonymous Anónimo said...

É o controle, perderam o controle , controladinho dos escribas oficiais, e é a incapacidade de conviverem com a critica, com a pressão da opinião publica em vez da mansidão da opinião publicada.
Curioso o facto de na Holanda terem arranjado uma tétrica teoria da conspiração com árbitros, sagas dos povos do Norte, e o eterno Batta...o que diz bem da construção psicológica destes meus - os coitadinhos, os eternos perseguidos, etc.... Mas por outro lado acho que nem o Conan Doyle conseguia um enredo tão bem urdido, e isto em meia dúzia de dias...
Por cá o eterno Madaíl é convocado todos os dias por noticias do apito Dourado com corrupção da arbitragem, e o que é que ele faz? Tem na sua lista pelo menos dois arguidos no processo, nem se lhe ouve nem uma palavra sobre o mesmo.
Ao Caçador que leva décadas na formação juvenil/júnior nunca se lhe ouviu um queixume contra a evidente vergonha que são os contratos esclavagistas feitos com os jovens, nem contra a evidente deformação do futebol juvenil com a vergonha das mesmas arbitragens, e onde começa o polvo das nomeações de árbitros pelas associações distritais, etc...para não falar do Couceiro que foi evidentemente uma escolha politica e não baseada na competência, o seu único mérito é o tal "patois" dos intrujas mediterrânicos, que ainda há quem aprecie, uma espécie de martini man do futebolluso decadente, mas de futebol, népia...aliás basta ter passado pela sad sportinguista para se ter a noção do perfil técnico/psicológico do homem.

Cá é tudo uma maravilha, lá na Holanda é tudo corrupção.

PS- Reparei mais uma vez na diferença de cultura entre a formação benfiquista e a eterna lamuria da formação sportinguista.
No final do jogo com a Holanda o Manuel Fernandes (oxalá as noticias que o dão outra vez na rota da luz se concretizem) disse que perdemos porque não conseguimos ser melhores que os outros e porque jogamos mal, o Moutinho e os outros só souberam falar de penalties do árbitro e de teorias da conspiração.Como fã do Manuel gostei imenso de o ouvir ir contra a carneirada da lamuria e da eterna pequenez.Está mais maduro e tem uma grande personalidade, além de que é um ganda jogador. Volta Manel!!

 
At 6/17/2007 2:45 da tarde, Blogger Pedro said...

Isto da liberdade de expressão e uma maçada para certos "senhores"....

Pois...nos blogs dos "badamecos" o lapis azul deles não funciona...

Azar.
Aguanta e não chora.

 
At 6/17/2007 4:44 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Enquanto tivermos este treinadores Olivedesportos nunca ganharemos nadas, Zé Coveiros, Antónios Oliveiras e por aí fora...
tc

 
At 6/17/2007 6:42 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Far off-topic

Uma vergonha a performance das camadas jovens do SLB esta época...

Na minha empresa - privada e lider do mercado - os incompetentes despedem-se....

Saudações benfiquistas

 
At 6/17/2007 9:41 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Acho muita piada ver estes tipos da f.p.f. a chorarem e a chamar os outros de corruptos.....mas há alguma coisa (excepção do fcporto) mais corrupta que a f.p.f.?

 
At 6/17/2007 10:42 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Boa!!!!!!!!!!!!

Mas não sejas tão duro com o couceiro: o homem limita-se a ser o maior pé frio da história do futebol mundial.

O homem nasceu assim. o que é que se há-de fazer? :)))))9

 
At 6/17/2007 11:42 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Não é 'pé-frio'. O homem é mau mesmo.

 
At 6/18/2007 8:15 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Embora concordando com a apreciação ao Couceiro, é só para lembrar que o Alverca desceu porque foi roubado, roubado, roubado... até não ter hipóteses de manutenção!

 
At 6/19/2007 6:44 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Concordo 100% com este post. Como é possível o Sr. Couceiro ocupar o cargo que ocupa?

Só uma ideia, para confirmar os erros do Sr.. Estivémos 2 jogos sem jogar nada porque decidiram por o Manuel Fernandes a trinco e o Miguel Veloso, mais à frente, depois puseram lado a lado, no último jogo alguém percebeu que era ao contrário e vejam o resultado.

 

Enviar um comentário

<< Home