quarta-feira, agosto 15, 2007

Déjà Vu*

Será que vale a pena estar a escrever sobre o jogo desta noite? Será que vale a pena voltar a dizer o mesmo? Falar sobre uma equipa cinzenta e amorfa, à imagem do seu treinador, aparentemente descrente em si própria como conjunto, sem garra para ir à procura de uma vitória, e dependente dos rasgos individuais de um ou outro jogador? Da época passada para esta mudaram vários jogadores, mas de que serve isso se não muda quem os orienta? O resultado está à vista: mais do mesmo. Mais afunilamento do jogo, mais escassez de ideias, mais incapacidade para dar safanões num jogo que não corre de feição, mais dez jogadores parados a olharem para aquele que conduz a bola, mais falta de iniciativa para ir à procura da bola. Começa-se o jogo a marrar pelo centro, sem resultados práticos. O Rui Costa tira da cartola um golo do meio da rua, e minutos depois, com o Luisão lesionado quase a arrastar-se em campo (se fosse outra equipa, de certeza que o jogador em questão se teria deixado cair, para que fosse feita a substituição), ele próprio encarrega-se de oferecer o golo ao adversário. Adversário esse que, pintem-no lá como quiserem, é uma equipa banal. Joga como quase todas as equipas nórdicas jogam, muito arrumadinho num 4-4-2 quase desenhado a régua e esquadro no campo, e que ainda me parece estar mais fraco do que o ano passado (pelo menos o Tobias Linderoth já não joga lá). Mas para uma equipa do Nandinho conseguir encontrar um rasgo de criatividade para furar as duas linhas de defesa deste 4-4-2 linear, isso afigura-se uma tarefa de uma magnitude colossal.

Na segunda parte tentou-se emendar a mão, colocando a equipa em 4-3-3. O sacrificado? Provavelmente um dos poucos que estava a dar nas vistas durante a primeira parte, precisamente por se manter pouco amarrado ao espartilho táctico que o Nandinho devisou para a nossa equipa: Bergessio. Coentrão na esquerda, Adu na direita (convém lembrar que um dos motivos que levou o Adu a querer sair da MLS foi precisamente o facto de o fazerem jogar frequentemente encostado às linhas laterais) e Cardozo no meio. Durante essa segunda parte, muitas trocas de posições entre os três da frente, o que deve ter feito todo o sentido para uma defesa dinamarquesa que jogava à zona, e onde os seus jogadores não abandonavam a posição nem que a vaca tossisse. Aposto que estas variações nandinhescas lhes devem ter posto a cabeça em água. Depois de um início algo prometedor, o jogo voltou a cair na modorra da primeira parte, e foi preciso mais um rasgo do Rui Costa (após um bom trabalho do Cardozo a segurar a bola) para desfazer a igualdade, e poupar o Nandinho a uma segunda pateada esta noite (a primeira foi logo mal foi feito o anúncio da constituição das equipas).

O melhor, obviamente, Rui Costa. Léo mais ou menos como sempre, mas muito desacompanhado quando tentava subir pelo seu lado. David Luiz também cheio de vontade, mas devia ter sido expulso (e não sei se não será penalizado pela UEFA - pelo menos pareceu-me nítida a cotovelada que deu num adversário). Petit muito disparatado no passe, acompanhado nessa tarefa pelo Katsouranis, Nuno Assis inconsequente. Estava a gostar do Bergessio, mas o Nandinho não pensou assim. O Cardozo esteve assim-assim: podia ter feito melhor naquele cabeceamento a passe do Adu, e num outro na primeira parte em que a bola saiu ao lado. O Adu pareceu-me demasiado nervoso, e pouco ou nada fez. Alguém devia dizer ao Coentrão que entre cair ou prosseguir com a bola, especialmente após já ter ultrapassado o adversário, é preferível a segunda hipótese. Ah, e o Luís Filipe é muuuuito melhor que o Nélson, e a equipa ganha imenso com a sua presença no onze em detrimento do culpado por tudo o que de mal acontecia na nossa defesa, não é? Eu também acho que sim. Esta noite não se lhe viram fífias nenhumas, e foi um obstáculo intransponível para qualquer dinamarquês que lhe apareceu à frente. Agora, seria útil que lhe explicassem que lá por ser defesa lateral, isso não significa que lhe seja proibido ultrapassar a linha do meio-campo. Mas também, com os excelentes e numerosos flanqueadores que normalmente temos em campo, não faz falta nenhuma termos um lateral que desequilibre por aquele lado, pois não? O que interessa é que o Nélson está fora do onze, e com sorte ainda o despachamos até ao final do mês, que não faz cá falta nenhuma. Hurra!

De qualquer forma, foi bom regressar a 'casa'. Rever os companheiros de bancada, e passar o jogo a mandar bocas disparatadas para aliviar o sofrimento e o nervosismo. Uma coisa é praguejar contra o Nandinho na televisão, outra é fazê-lo sabendo que ele está mesmo ali ao pé, a uns míseros duzentos ou trezentos metros de distância. Faz toda a diferença. E foi bonito ver toda aquela gente no estádio, apesar de termos sido brindados com tão fraco espectáculo. Agora pergunto-me se serei capaz de ver o jogo da segunda mão. É que estou mesmo a ver o sofrimento que pode vir a ser, sobretudo se entrarmos em campo apenas com o objectivo de segurar a magra vantagem que o Rui Costa nos deu.

Mas se calhar estou a ser demasiado duro. A verdade, verdadinha é que a culpa do mau jogo que fizemos foi mesmo da saída do Simão. Ah, e do Manuel Fernandes também.

*I have this terrible feeling of... déjà vu! Não resisti... acho que o meu estado de pavor começa a aproximar-se do do Michael Palin.

42 Comments:

At 8/15/2007 9:28 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Há que correr para fora do Benfica IMEDIATAMENTE E A PONTAPÉ os dois andrades que ainda por cá continuam: LFV e Santolas.

Que o LFV tem uma política desportiva de merda já ando a dizer há muito tempo, todos os anos troca-se meio plantel e as consequências estão à vista. E quanto à Santola Fedorenta: Diz Que é Uma Espécie de Treinador, vá PQP mais as suas pseudo-tácticas, mais o merdangulo que não funciona contra uma equipa minimmente organizada e acima de tudo que vá PQP mais as suas desculpas de merda. O que se anda a ver não é o Benfica.

E antes que algum ayatollah do santola venha com o argumento que nos falta o Simão, o Kara e o Micle, eu gostaria de saber o que ganhamos o ano passado com estes jogadores.

Volta Camacho, volta Eriksson, volta Trap, volta agricultor de Palmela! Qql um menos o Santolas!!!

 
At 8/15/2007 10:44 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Inteiramente de acordo: um Benfiquista de gema não permite na sua roda de amigos, andrades ou amigos de andrades. há portanto que desratizar o Glorioso, mas alem dessas há mais ratazanas nas areas tecnicas que fazem o jogo do porco da costa. Eu, nao entro mais na Catedral enquanto ela não estiver totalmente desratizada. Se todos o fizerem o problema resolve-se rapidamente.

 
At 8/15/2007 3:28 da tarde, Blogger Unknown said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 8/15/2007 3:29 da tarde, Blogger Unknown said...

Importavam-se muito de nos devolver o Simão e o Manel, por favor?

Não gostei nem um pouco. Para jogarmos em 4-4-2, os laterais têm de subir e tirar cruzamentos para o Cardozo. Poucas foram as vezes que o conseguiram fazer...admito que o Luís Filipe estivesse nervoso, mas a exibição que protagonizou foi má demais! O Luisão não está bem e faltam-nos opções para o centro da defesa.

No meio campo acho que continua a faltar um Simão. Alguém que seja forte no um para um, que consiga ajudar nas faixas a tirar cruzamentos e que tenha um mínimo de cerebro e jogue para a equipa. Só O Rui não chega, já o escrevi várias vezes. Temos de ter alguém a desempenhar o papel que o Simão desempenhava e o pior é que n vejo ninguém dentro do plantel com essas características. O Adu ainda é muito novo e sempre que recebe a bola que sempre fazer uma finta ou duas antes de a devolver...é um jogador a rever, mas para já pareceu-me mais artista da bola do que jogador de futebol, terá de ser trabalhado. Teremos que contratar um médio ala, capaz de recuperar bolas e que, tal como o Manel, saiba jogar à bola. Se isso não for conseguido, esqueçam lá a rotatividade no meio campo!

Ao nível do ataque discordo do D'arcy sobre o Bergessio. É um jogador raçudo, ok, mas acho que para se jogar no Benfica é preciso um mínimo de técnica. Este jogador sempre que se vê apertado, só sabe correr com a bola que nem louco. N tem visão periférica, n levanta a cabeça, tem limitações técnicas muito grandes. Posso estar enganado, mas parece-me que o Nuno Gomes vai ganhar o lugar. O Fábio é um jogador prometedor, n tem medo de encarar os defesas e tentar desiquilibrios no um para um, tem é de perceber que n pode estar constatemente no chão, tem de ganhar caparro pa aguentar cargas e deixar-se de fitas...ainda é novo, ainda vai aprender.
Resta-me a esperança que o Di Maria consiga ser de facto um desiquilibrador, pq de resto, falando de reforços, n estou a ver...

 
At 8/15/2007 3:42 da tarde, Blogger visconde gay said...

Foi o que eu sempre disse, com este artolas não se vai a lado nenhum, pá...como é que um miserável destes, depois de um não menos miserável jogo que a equipa fez ontem, ainda tem a lata de vir dizer p'ra televisão que o resultado de 2 a 1 lhe dá garantias para o jogo da 2ª mão...!? Ai meu rico coração, aguenta senão vou-me a ele...! :)

Mas já estou como o star...ele é o menor dos culpados. Foda-se, que sina!

 
At 8/15/2007 3:54 da tarde, Blogger visconde gay said...

Só mais uma coisinha que me esqueci de te dizer: no lance do DL em que dizes que devia ter sido expulso, é falta sim senhor, mas não para expulsão, ele vai com o braço (cotovelo) levantado mas não lhe acerta nas trombas, acerta-lhe no ombro e o Gronkajer faz o teatro de se agarrar à cara. ;)

 
At 8/15/2007 4:02 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Não vi repetição nenhuma, e no estádio, já que aquilo foi mesmo à minha frente, fiquei mesmo com a sensação que ele lhe tinha acertado na cara.

 
At 8/15/2007 4:51 da tarde, Blogger JediVermelho said...

LFV n deve sair!O trabalho nas modalidades deve ser enaltecido.Deve sim é entregar totalmente o futebol a alguem competente!Já Santos tem de ser retirado JÁ!

 
At 8/15/2007 5:38 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, entrou na lista dos 100 homens mais ricos de Portugal, segundo o estudo anual da revista “Exame”, que está amanhã nas bancas.

O máximo dirigente do clube da Luz tem uma fortuna avaliada em 149,3 milhões de euros, o que o coloca na 75.ª posição do ranking nacional, ainda encabeçado pelo empresário nortenho Belmiro de Azevedo, já apontado como possível futuro presidente do FC Porto e que duplicou este ano a sua fortuna de 1.779,5 milhões de euros para 2.989,3 milhões.

O estudo da revista teve por objectivo a avaliação e a análise dos maiores patrimónios nacionais, tendo, relativamente a Luís Filipe Vieira, analisado os seus investimentos no Grupo Inland e na Benfica SAD.

Berardo a subir

Destaque ainda nesta lista para a subida do empresário madeirense Joe Berardo – protagonista de uma anunciada OPA ao Benfica – de 9.º para 5.º lugar, ele que passou de uma riqueza pessoal de 550,6 milhões de euros em 2006 para os 890,1 milhões de euros actuais.

 
At 8/15/2007 6:59 da tarde, Anonymous Anónimo said...

LFV não deve sair??!! o trabalho nas modalidades deve ser enaltecido? ò sempre benfica, referes-te a quê? às palhaçadas do basquete sair da liga? à completa aberração do ciclismo? à total indefinição do atletismo? ás jogadas de marketing da vanessa e da telma monteiro (já agora, alguma vez viste a vanessa com a camisola do Benfica?)? Ou deixas-te enganar pelos fogachos do futebol de salão, que na prática não passa de uma franchise que nada tem que ver com o clube excepto no uso do nome? É que o LFV não está só a desttruir por completo o futebol, está a destruir todo o clube...

 
At 8/15/2007 7:42 da tarde, Blogger Rod McLeven said...

qto à performance do LFV não tecer grandes comentários por desconhecer a real situação financeira do clube. Acho que é isso que se espera de um presidente de um clube e de uma SAD. Agora o director desportivo, é que tenho mais em conta...ups, é o mesmo não é?

Não percebo certas coisas...

Contratou-se o Stretetereretretreer vitch?! e para lhe fazer o quê? emprestar? Se era para isto, podia vir à experiência, não? Se é para assegurar o seu concurso depois de amadurecer podiam contratá-lo e deixá-lo lá estar, ou comprar um direito de opção...

Depois temos o Sr. Engº (do que é que ele é engenheiro? eu já soube, mas esqueci-me), cuja teimosia táctica destrói toda e qualquer capacidade criativa do melhor dos jogadores. Dizer como ele disse que é importante ter o Rui, porque ELE SABE O QUE FAZER! (sim, ele disse isto na conferência de imprensa) é sinal evidente de que o treinador não sabe o que fazer com o plantel que lhe presentearam.

Independentemente dos que saíram, penso que ainda temos jogadores para formar uma boa equipa.

Fiquei triste por ver os dinamarqueses trocarem a bola e só o Cardozo tentar pressionar... olhava para trás e via que era o único... O Bergessio enquanto esteve em campo sempre assustava os defesas. Atrás da baliza, na primeira parte, já se dizia que fazia lembrar o Isaías. Ao fim da 30ª tentativa haveria de marcar. Era só o deixarem em campo para tentar as outras 20...

Vamos se o Adu convence o Engº a jogar a Médio Ofensivo, trocando com o Rui, porque assim sempre ficamos com mais que aprendeu o que fazer em cada dos jogos.

Sr. Joe Berardo, só um recadinho: Continue lá a encontrar formas de chular o Estado, porque nisso o senhor deve ser bom. O Rui Costa não jogou o que jogou por causa das suas afirmações. Quando se ama um clube...

 
At 8/15/2007 10:43 da tarde, Blogger Em4Lyf said...

D'Arcy só agora vi que deixaste um comentário no Blog sobre o jogo contra o Derry City. Se conseguires upar isso ficaria muito grato. Depois deixa o link lá no Blog ou envia um mail para o memoriagloriosa@clix.pt. Muito obrigado e se tiveres mais videos seriam benvindos. :)

 
At 8/15/2007 11:14 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Já lá meti o link, mas fica aqui também: http://rapidshare.com/files/49227710/Derry_Benfica.wmv

Caso não saibas, podes fazer download de vídeos do YouTube se usares o Firefox e o add-on VideoDownloader. Os vídeos são gravados em formato .flv, e depois só precisas de um programa para convertê-los para um formato mais usual.

 
At 8/16/2007 12:01 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Não gostei do jogo, valeu a vitória, deixo só 3 referências:
Adu: a minha grande esperança entrou mal, tem de se integrar calmamente e de preferência sem jogar a extremo, valeu a combatividade e a boa técnica;
Coentrão: ir imediatamente para o ginásio e deixar-se de fitas! Não aguenta metade dos encostos de ombro, e na outra metade mergulha, no Benfica pode-se preparar para os árbitros começarem a não marcar, mesmo como aconteceu algumas vezes ontem;
Rui Costa: a resposta para os que aqui e noutros blogs concordaram com o Berardo, este homem além de ser mais benfiquista que vocês, ainda joga (e muito) à bola

 
At 8/16/2007 4:30 da manhã, Blogger atribodofutebol said...

Apito Encarnado: primeiras impressões

Lido o afamado dossiê, vamos às primeiras impressões:

1) Os alegados factos ali reproduzidos são de extrema gravidade. Independentemente do "timing" em que surge o documento não ser ingénuo, este não pode ser ignorado. Se os autores possuem as provas que dizem ter, apresentem-nas para que as acusações possam ser formalizadas ou arquivadas. O apuramento da verdade tem um lugar próprio que não a praça pública;
(...)
Continua em http://tribodofutebol.blogspot.com/

Dossiê disponível para "download"

Abraço

 
At 8/16/2007 4:34 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Os meus cumprimentos a todos.
Ao começar a época oficial, volto ao vosso convívio, neste verdadeiro fórum de benfiquistas, com todo o prazer.

Bem gostaria, porém, que esse prazer fosse também motivado pelo jogo com o FC Copenhaga. Mas... isto são apenas delírios de alguém que, durante algum tempo - o defeso futebolístico - tentou alhear-se do facto de continuarmos a ter FS como treinador (???).
Do jogo - como, aliás, de todos os realizados na pré-época - pode dizer-se que... não aconteceu!!!
A equipa (existe equipa???) não joga, não pressiona, não corre, não é objectiva, não materializa, não... NADA!!!
Ao contrário do que seria expectável para um grupo de jogadores da valia que temos, joga-se sempre (muito) devagar, muito lateralizado, sem progressão, sem qualquer tipo de iniciativa objectiva e, como consequência lógica, tem-se muita posse de bola, mas produz-se muitíssimo pouco...
Além disso, não se pressiona o opositor, fazem-se passes incríveis para o adversário, criam-se "picardias" desnecessárias e os jogadores atiram-se para o chão, em vez de se empenharem, efectivamente, na concretização das jogadas. Que desespero!!!
Das exibições, individualmente, apenas me merecem referência positiva (de trás para a frente...) David Luís (foi pena a cotovelada, que foi no ombro e não no rosto do adversário...), Léo (como sempre...), Rui Costa (apesar de estar a jogar muito lento...), Cardozo (ainda que inferiorizado fisicamente...) e Bergessio (vá lá saber-se porque o tirou FS!!!...).
Não gostei, nada mesmo, do Luís Filipe, do Katsouranis (enquanto jogou a meio campo fez asneiras sobre asneiras, melhorando quando passou a actuar como central), do Luisão (está irreconhecível, e a reincidir nas fífias, que têm tido influência directa nos resultados...), do Fábio Coentrão (a jogar, ou melhor, a atirar-se para o chão assim não chega longe...) nem do Fredy Adu, que entrou muito mal no jogo e pouco ou nada fez e que terá que ser mais jogador e menos brinca na areia...

Por fim, a questão fulcral: porque estão as coisas assim? Resposta: porque não temos quem oriente o grupo de trabalho, forme uma equipe e a ponha a jogar!!!
Não temos, desde que FS foi apresentado como treinador.
FS deu-nos cabo de toda uma época desportiva (2006/2007), depois de uma pré-época miserável, e vai dar-nos cabo de mais esta, se continuarmos a assistir passivamente a esta sorumbática caminhada para o abismo!!!
Temos de GRITAR bem alto que a sua hora no SLB já está ultrapassada (nem devia ter sequer acontecido...) e, portanto, ontem já era tarde para se ir embora!!! RUA, por indecente e má figura!!!
Com este grupo de jogadores, qualquer treinador minimamente habilitado fará (MUITO) melhor que FS tem feito!!!

E temos, também, de começar a mostrar a LFV que a sua gestão já está a cheirar mal!!!
O Benfica - está-me a parecer... - volta a ser um entreposto de jogadores, onde se compra para se vender (e nem sempre bem...), e onde se compra por comprar!!! Como aqui já se escreveu, de reforços ainda vi muito pouco... e de saídas, já lá foram Simão e Manuel Fernandes, e talvez ainda vá mais algum.

LFV equilibrou, de facto, as finanças do clube. Mas eu tenho muita relutância em trocar isso por palhaçadas como a do basquetebol e, mais recentemente, do ciclismo, onde se anunciaram grandes vitórias e grande ambição, e se obteve ZERO!!!

Tenham vergonha! Tenham muita vergonha!!!
O Benfica não pode, nem deve, tolerar isso...

Vamos todos contribuir para sanear o clube, limpando-o da porcaria que por cá anda...

 
At 8/16/2007 8:31 da manhã, Anonymous Anónimo said...

“Nada disto faz sentido. O facto de o documento ter um timbre da PJ não significa rigorosamente nada. Basta um scanner para fazer um documento alegadamente autêntico, e o facto de ter sido feito por um polícia nem sequer lhe dava mais credibilidade. Levaría-nos, quanto muito, a pensar o porquê de essa mesma pessoa não ter denunciado a existência de uma dita cabala a tempo de a evitar”, disse uma fonte policial ao CM.

http://www.correiodamanha.pt/noticia.asp?id=254144&idselect=12&idCanal=12&p=200

 
At 8/16/2007 11:36 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Caros,

Primeiro jogo oficial da época e uma exibição que não surpreendeu nenhum benfiquista. O que assistimos neste jogo foi a falta de empenho, desordem táctica, falta de classe e demasiados jogadores novos.
Existem 2 grandes culpados para este estado de coisas: Fernando Santos e Luís Filipe Vieira (e os 2 pela mesma razão: não percebem nada de futebol!)

Não se pode esperar que jogadores como Adu, Coentrão, Di Maria ou Bergessio entrem de caras na equipa. As contratações destes jogadores (dos quais espero muito) deveriam ser numa óptica de suplentes utilizados e nunca de primeiras escolhas mal chegaram ao clube e à sua imensa realidade. Aqui, o erro maior é de LFV. Estes reforços faziam sentido quando podíamos contar no 11 titular com Simão e M. Fernandes. É mais do que previsível o que acontecerá: Adu, Coentrão e Bergessio serão escolhas para o 11 e quando derem por isso estarão totalmente queimados junto dos benfiquistas porque não lhes foi dado tempo para se adaptarem.

Quanto a Fernando Santos, nada mais há a dizer. Não percebe nada de liderança e de futebol percebe muito pouco. Colocar na mesma equipa Rui Costa, Nuno Assis e Adu é uma demonstração que não sabe o que anda a fazer. Se não tinha mais médios, inventava um jogador de meio campo a seguir à lesão do Luisão: retirava Nuno Assis (uma autêntica nulidade), colocava Adu na frente de ataque e fazia recuar Bergessio para interior esquerdo. Ganhava raça no meio campo, mantinha o Rui a número 10 e jogava com Adu solto na frente. Assim, destruiu meia equipa com uma substituição. O homem de bola não sabe nada e estamos conversados.

Benfiquistas, não sou pessimista, mas temo uma época ainda pior que a anterior. Só desejo que LFV emende a mão e vá a Espanha buscar um tal de Camacho. Pode não ser um brilhante estratega, mas coloca as suas equipas a correr até à exaustão, a pressionar e a não terem medo de atacar.

Para terminar só queria dizer que durante todo o jogo o jogador de que tive mais saudades não foi o Simão. Foi um brasileiro que assinou há pouco tempo por um clube inglês a custo zero (uma dica: o clube inglês é treinado por um sueco que todos conhecemos). É que da classe do Simão fomos ressarssidos em 20M€, agora da classe do brasileiro (e que classe ele tinha) não recebemos nada...

Desejo estar enganado e espero que já contra o Leixões consigamos uma excelente vitória.

Cumprimentos

 
At 8/16/2007 2:51 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Estranhamente o melhor jogador do Benfica no jogo de anteonetem era o único dos 11 iniciais oriundo das escolas do clube: Rui Costa. Eu sei que foi há muitos anos mas o homem fez-se nas vossas escolas. Quem sabe os Rui Costas que andam para lá aos tropeçoes enquanto a dupla V & V gasta fortunas em jogadores de valor duvidoso.

Deveria fazer-vos pensar, não devia?

O problema é do Nandinho mas não só.

Vejam o Coentrão. ele fez aquelas fitas estupidads mas de certeza que vai ser titular no proximo jogo. Se não for vai para os jornais e no jogoseguinte o LFV obriga o Nandinho a inclui-lo na equipa.

O Cardozo parece-me um bom jogador mas para jogar em 4-3-3 com os extremos a meterem-lhe bolas na cabeça... o problema é que o SLB joga em 4-4-2.

Neste contexto pergunta-se: para que comprar um avançado inadequado ao sistema em que a equipa joga? Ainda por cima deram 10 milhoes por ele!

Ou houve falta de comunicação entre o treinador e quem fez as compra (o Veiga? o LFV?) ou então são todos nabos e incompetentes!

Estas são as questões que se impõem. eu sei que o mais fácil é chamar nomes ao nandinho (e com razão, o homem não é grande coisa). Mas será ele o único responsavel?

PS. Mas fiquei contente com a vitória do Benfica por uma razão: pela chapada que o rui Costa deu no idiota do Comendador Zé Manel. O Rui Costa é um gajo impecavel. O único defeito dele é mesmo ser lampião. :)))))

 
At 8/16/2007 3:38 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Por mim vinha o Manuel da Costa, Rochemback e Daniel Carvalho e tamos prontos pa esta epoca..

 
At 8/16/2007 6:22 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Daniel Carvalho sem dúvidas. Rochemback nem oferecido.

 
At 8/16/2007 7:43 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pra que o Micle se temos o Abu?

 
At 8/16/2007 10:22 da tarde, Blogger Unknown said...

Rochemback n? porquê? Já agora, nomes para o meio campo sem ser o Rochemback então?

 
At 8/16/2007 10:26 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Qualquer um menos um ex-lagarto balofo e mau profissional, ainda por cima pago a peso de ouro.

 
At 8/17/2007 12:08 da manhã, Blogger Unknown said...

Ok, n tenho uma opinião formada sobre o Rochemback, mas n exijo menos que um jogador de valor parecido com o manel. E chega de putos!! Eu quero ser campeão esta época e n daqui a 10 anos!

 
At 8/17/2007 12:09 da manhã, Blogger Unknown said...

A n ser que tenham qualidade e maturidade para se impôr já, obviamente...

 
At 8/17/2007 5:20 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Alguem me consegue explicar 2 factos:

a) porque o Manuel Fernandes foi embora

b) porque é que um anónimo qualquer veio escrever ums basófias ali em cima acerca da fortuna do Luis Filipe "Orelhas" Vieira e do Sr. comendador Zé Manel.

O primeiro caso tem todos os ingredientes tipicos de mais um Mistério da Mistica Benfiquista: estupidez, oportunismo, ganancia e fanatismo religioso. O resultado é cómico.

O segundo caso é uma coisa claramente off-topic. Já toda a gente sabe que o Orelhas e o Man In Black (adepto da Académica, vê-se logo) são muitos ricos. aparentemente têm jeito para fazer dinheiro para eles próprios. Não percebem é nada de futebol.

Muito obrigado.

 
At 8/17/2007 5:26 da tarde, Blogger Harry Lime said...

O Filiep escreveu:

n exijo menos que um jogador de valor parecido com o manel

Pois é... a questão é que o Gloriosos SLB não tem dinheiro para ir buscar (e para manter por mais de 1 mês) jogadores do nivel do Manuel Fernandes. Aliás, se tivessem dinheiro para isso não tinham deixado ir embora o Manuel Fernandes, não é?

Já agora, oiço agora os "benfiquistas" dizerem que o Rochemback é um mau profissional? Estranho, No tempo em que ele insultava o Peseiro todos os "benfiquistas" o achavam um tipo excepcional.

Pois, É como diz o poeta: "muda-se os tempos, muda-se as vontades". O Camões é que a sabia toda.

 
At 8/17/2007 5:28 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Errata:

A citação correcta é:

mudam-se os tempos, mudam-se as vontades

Peço desculpa.

 
At 8/17/2007 8:03 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Não, ninguém ligou pevas ao que escreveste no dia 16. Os realejos são cansativos ao fim de algum tempo.

 
At 8/17/2007 11:04 da tarde, Blogger slbcarlitos said...

Harry Lime, tudo bem! O Benfica é merda, o treinador do Benfica é merda, o presidente do Benfica é merda, os jogadores do Benfica são merda! Prontos, podes ir embora! Satisfeito?

É possível fazer uma boa época com Fernando Santos ao leme. Para isso, basta o plantel e o treinador se sentirem apoiados pelos adeptos. O problema maior do nandinho trata-se de tudo o que envolve a psicologia desde a motivação e gestão do plantel até à comunicação para fora do grupo que se revela sistematicamente desastrosa, porque de táctica o engenheiro até percebe. Se os adeptos lhes colocarem um clima favorável é possível que o Benfica seja campeão porque tudo isto trata-se de motivação, empolgamento e estabilidade.
Não, não sou um defensor acérrimo do santolas e muito menos da gestão desportiva até aqui. Mas é com estes que o Benfica vai fazer a época é estes que temos de apoiar. No final, os associados saberão separar as águas quer haja sucesso ou não.

 
At 8/17/2007 11:11 da tarde, Blogger slbcarlitos said...

E já agora, não quero o Rochemback na equipa. Para além de mau profissional, e que, devido à falta de liderança por parte do nandinho, irá criar mau ambiente no grupo de trabalho, Rochemback é também um jogador que não interessa ao plantel, pois é muito lento e o que o Benfica necessita é um jogador rápido, que ponha a equipa a jogar com rapidez no meio-campo, pois é esse o maior problema nos jogos do Benfica.
Um Daniel Carvalho era benvindo se fosse possível ou então um qualquer médio-centro rápido que saiba defender e atacar.
E falta, claro, mais um central. E valia o esforço pela contratação do Manuel da Costa...

 
At 8/17/2007 11:15 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Abu!
Abu Abu Abu!

 
At 8/18/2007 1:17 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Estou a espera de um comenatrio lirico do Harry, sobre o clube dos insuspeitos, depois daquela magnifica arbitragem ontem a noite.
Nao falemos entao nas personagens que apareceram, a mamar umas bifanas e uns couratos no estadio!!, e do apoio e interesse (ou falta de!) dos queques
Gosto especialmente da fartura de bigodes em exposicao.
Imaginemos quandos Roless (Porque Rolex e mesmo so para quem tem dinheiro) estariam em exposicao na maior sanita comunitaria da EEC.
Com tranquilidade....o tunel ja levou com duas bolas no braco
Uma impediu joagada de perigo, a outra deu golo.
A isto se chama a mao de Deus. Maradona, roi-te de inveja

 
At 8/18/2007 3:28 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu acho que foi só a brincar, mas slbcarlitos escreveu: "É possível fazer uma boa época com Fernando Santos ao leme."...

Pronto, OK, esta já ninguém te tira: conseguiste a maior piada do dia...

 
At 8/18/2007 3:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Caros!

Respeito obviamente as opiniões contra o LFV, e concordo que a gestão do futebol tem muitos defeitos, pese embora uma taça, uma supertaça, um campeonato e o regresso à europa. Mas importa lembrar o estado em que o clube estava antes da entrada do LFV, a construcção do estádio, pavilhões, centro de estágios, a gestão financeira, o Benfica entrou no grupo dos 10 ou 20(confesso q não me lembro:)) mais ricos do mundo, que é notável, tendo em conta que é um clube da liga portuguesa.

É preciso arranjar alguém que realmente perceba de futebol e fique com a gestão total do futebol do clube, enquanto o LFV e a sua direcção se encarregam da parte financeira.

grande abraço e viva o Benfica
t

 
At 8/18/2007 5:09 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 8/18/2007 5:13 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 8/18/2007 5:17 da tarde, Blogger Harry Lime said...

slbcarlitos,

Um gajo que escreve:

O Benfica é merda, o treinador do Benfica é merda, o presidente do Benfica é merda, os jogadores do Benfica são merda

Não pode ser má pessoa.

Só uma adenda: nem todos os jogadores do Benfica são merda: o Cardozo é bom, o Rui Costa é muito bom, o David Luiz promete, o Leo é bom e o Luisão não é mau. em relação aos outros dou-te razão: são mesmo merda.

O treinador... Bem, os "benfiquistas" são os primeiros a dizer que ele é merda. Eu até acho o homem bastante bom.

O resto é tudo verdade.

 
At 8/18/2007 5:18 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Ah... já me esquecia... o Bergessio tambem me parece bastante bom.

 
At 8/18/2007 8:11 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Não te diriges a mim.

 
At 8/18/2007 11:04 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Está consumada a douta profecia de slbcarlitos: com FS podemos fazer uma boa época. Só que se esqueceu de acrescentar que seria para não descer, claro!!!
Para já conseguimos um precioso empate em casa de um adversário directo...
Vão-se .....!!!
... E continuem a dar cobertura a esta situação absolutamente aberrante, que estão a prestar um bom serviço... aos adversários, evidentemente!

 

Enviar um comentário

<< Home