quinta-feira, agosto 09, 2007

Ridículo

Eu sei que é chover no molhado quando afirmo que o 'Record', sempre que resolve pôr-se a falar sobre o Benfica, chega a ser ridículo. A quantidade dos nossos jogadores que eles resolvem 'vender' ou declarar insatisfeitos ao longo de uma época deveria dar para formar dois plantéis inteiros. Não sei se desta vez, chateados por os seus meninos de ouro, este ano reforçados com jogadores do calibre de um Derlei (apesar dos próprios adeptos do Sportic terem olhos na cara e dizerem que ele joga mal, é incrível a operação de 'limpeza de imagem' a que temos assistido na imprensa relativamente a este jogador) não terem conseguido levar de vencida um Benfica desfalcado num torneio a feijões, resolveram assustar os benfiquistas e vender mais uns quantos jogadores. Assim sendo, logo pela manhã, apanho o susto de ler uma notícia em que colocam logo três potenciais titulares da nossa equipa de saída (fazem capa com o Manuel Fernandes e o Léo, e no final ainda metem o Katsouranis ao barulho). Note-se o quão peremptórios eles são: o Léo pediu mesmo para sair, e até meteu os advogados no assunto para conseguir uma rescisão imediata. É certo, certinho, tão certinho quando o desejo dos 'recordeiros' de o ver sair, que o Léo não vai renovar o contrato que o liga ao Benfica. Depois, no mesmo dia, publicam isto. Ou seja, o Léo afinal não quer nada sair, e o que quer mesmo é renovar o contrato, sendo esse o motivo que terá levado os seus representantes à Luz. Não há mesmo vergonha nenhuma na cara: publicam uma notícia que é uma mentira descarada, e horas depois publicam outra que mostra que a notícia anterior é uma mentira.

Posto isto, eu pergunto-me qual será o critério que leva à publicação de notícias destas. Descobrem que um representante do Léo esteve na Luz, e alguém na redacção do 'Record' resolve que só pode ter sido porque ele quer sair. 'E já agora, metam aí também umas linhas sobre o Katsouranis!', atira o redactor-chefe, assim como quem pede mais um pratinho de tremoços para acompanhar as imperiais. Sim, porque o estilo de jornalismo que estes tipos praticam no que ao Benfica diz respeito só pode ser explicado se estiver a ser feito na esplanada, e já com uma boa dose de etilização. Ou isso, ou má vontade, pura e simples.

18 Comments:

At 8/09/2007 4:34 da tarde, Blogger Esbutenado said...

D'Arcy, estes gajos basta os Benfiquistas quererem e vao a falencia num instante. Porque nao tenham ilusoes, nos e' que damos de comer a estes fdp, comprando jornais e visitando o site na internet. Pessoalmente, comprar jornais nao compro nenhum e so' consulto o site d'A Bola de vez em quando, e desde que passaram a conteudo pago muito raramente. Alias, quem quiser ler os jornais de borla que va ao Ser Benfiquista, ha' la' um topico "Imprensa Diaria" onde a malta poe as noticias dos jornais. Desta forma sao menos visitas aos sites dos mentirosos.
Mas acima de tudo, de que e' que o Benfica e o LFV estao a espera de proibir estes gajos de entrar no Estadio da Luz e centro de estagio? Quantas mais mentiras serao necessarias ate' que se cortem as relacoes com estes fdp? Comunicados a desmentir ja nao sao suficientes, cortar relacoes com eles e mais nada!!!

PS - Espero que nao tenham a triste ideia de vender o Manuel Fernandes e o Nuno Gomes (obviamente a serem verdade estas "noticias"). Seria o assinar da sentenca para nao ganharmos nada outra vez.

 
At 8/09/2007 4:42 da tarde, Blogger Filipe said...

Em relação às notícias do leo e do kat, elas bem podem chover q a gente já sabe qual o fundo de verdade. Em relação ao Manel, independetemente das noticias q têm saído, n me admirava nada, q n o tivessemos connosco na próxima época! Foi um negócio mto mau aquele que o Benfica fez ao vender metade do seu passe e deixar nas mãos do jogador a decisão de se ir ou não embora!

 
At 8/09/2007 4:43 da tarde, Blogger D'Arcy said...

A Bola é um vício difícil de largar. Já são cerca de vinte anos de vício diário. Claro que A Bola de hoje não tem nada a ver com A Bola que eu comecei a ler, quando ainda era apenas um trissemanário, tinha nomes como o Alfredo Farinha, Carlos Pinhão, Aurélio Márcio, Homero Serpa, etc, etc, e só a edição de segunda-feira, com as crónicas dos jogos do fim-de-smana, levava o dia todo a ler. Mas o vício é difícil de largar, mesmo quando hoje, ao contrário de então, já não se possa acreditar que quando uma notícia sai n'A Bola é porque é verdade.

Quanto ao Record, para mim sempre foi um pasquim, e em toda a minha vida devo tê-lo comprado no máximo uma dúzia de vezes. Hoje de manhã quando fui comprar A Bola vi a capa do Record, e então fui verificar aquela palhaçada online.

 
At 8/09/2007 4:45 da tarde, Blogger zorg said...

Tenho medo que o MF saia mesmo. Li uma citação do director desportivo do Valência a confirmar o interesse no jogador. Se se confirmar, será uma grande baixa no plantel!

Em relação ao record, creio que o limite inferior foi atingido com aquela história do Ricardinho. Para quem não se lembra, publicaram uma peça a dizer que o Ricardinho, a vedeta do futsal, ia fazer a pré-época com o plantel sénior, de futebol de 11. O Benfica desmentiu a notícia no site, até porque não fazia o mínimo sentido, e como reage o record? Publica no dia seguinte outra peça, a dizer que o Ricardinho já tinha tudo acertado para começar a treinar com o plantel mas, devido à peça do record do dia anterior, o Benfica tinha voltado atrás...

 
At 8/09/2007 4:49 da tarde, Blogger D'Arcy said...

A do Ricardinho vai ficar para a história. Sobretudo a capa do dia seguinte, em que pediam desculpa ao Ricardinho por terem destruído o sonho dele. Eles julgam-se tão importantes que até acham que os clubes determinam as suas políticas desportivas com base no que o Record diz.

 
At 8/09/2007 5:05 da tarde, Blogger zorg said...

Pois, completamente ridículo. A notícia em si já era difícil de digerir, mas a capa do dia seguinte, com o "Desculpa Ricardinho" em letras garrafais foi de ir às lágrimas!

 
At 8/09/2007 5:22 da tarde, Blogger Pedro said...

MAs, infelizmente, a noticia do Ricardinho foi alimetada, talvez ingenuamente, pelo próprio. Eu ouvi o gajo a falar na TV e ele não negou o cenário...

 
At 8/09/2007 5:37 da tarde, Blogger ratogoleador said...

O Manuel também me preocupa pois tenho gostado mas creio/espero que este ano não saia.

A cena do Derlei é brutal mas todos os anos é a mesma história fizeram o mesmo com o Bueno e com o outro chileno que nem me lembro do nome.
Ontem até lhe chamavam gémeo do Liedson :))))))

Aqui também acho que o Benfica não aproveita a força que tem, també preocupa-me o facto de o Benifca escolher a SIC para parceiro no canal Benfica, um canal que faz campanha contra nós e tem o Rui Santos... p**** que os pariu!!!

 
At 8/09/2007 6:19 da tarde, Anonymous AY-A-TOLA said...

Tambem não me agrada essa parceria do Benfica com a sic.esse canal tal como o "ricord" apoiaram com toda a força a tentativa de reeleição do gatuno.

 
At 8/09/2007 6:36 da tarde, Anonymous Born again Índio said...

Penso que este mau jornalismo não reside somente no jornalismo desportivo e no Record, no geral o jornalismo praticado em Portugal é mau.Não é por acaso que as pessoas não compram jornais, instintivamente sabem que é mais fácil encontrar um poço de petróleo que a verdade nas colunas de um jornal, ou nas opiniões dos seus doutos comentadores.
A única opção é não comprar e "passar" palavra para não comprar, seja através da net ( porque não os inumeros blogs benfiquistas não ostentem uma faixa a dizer "este blog não lê o record e não aconselha ninguem a fazê-lo"?) seja pessoalmente no nosso quotidiano, está na hora de pormos em pratica o nosso marketing viral subversivo.
Se a manipulação for feita na televisão publica ou noutra, porque não inundar a caixa de comentários do Paquete Oliveira, ou de outro estimável provedor? Eu já o fiz, e eles responderam-me e tudo!!!;))
Por Manitu, está na altura de fazermos qualquer outra coisa alem de nos queixarmos nas caixas de comentarios, é um direito que nos assiste. Não queremos que gostem de nós, só queremos que não manipulem.

 
At 8/09/2007 6:40 da tarde, Anonymous Pedro SLB said...

Faço um apelo a todos vós para encherem as caixas de mails de Susana Simões ssimoes@record.pt responsável pelo record internet e antoniomagalhaes@record.pt director adjunto do jornal protestando contra a sua postura contra o clube. Dia e Noite não parem!

Obrigado e façam duma forma civilizada!

http://serbenfiquista.com/usernews/_index.php_id_14147

 
At 8/09/2007 6:55 da tarde, Anonymous born again Indio said...

OK Pedro, o meu já seguiu!
Nunca mais visitarei o site do Record
(o jornal não o compro há anos!) enquanto aqueles gajos não mudarem de postura.

 
At 8/09/2007 9:28 da tarde, Blogger ratogoleador said...

Alem de que estas noticias para destabilizar não surgem nesta altura por acaso, a quem interessa que o Benfica não vá a liga dos campeões e que não tenha canal... etc...

Esperem por mais até ao jogo...

 
At 8/09/2007 10:19 da tarde, Blogger Rod The Leven de Portugal said...

Ouvi hoje o Leo na rádio, e cada vez gosto mais deste jogador. Temos homem! Esclareceu a questão, dirigindo-se aos jornalistas e ainda disse que deviam processar quem escreve coisas destas!

Mai nada!

 
At 8/10/2007 11:06 da manhã, Anonymous Alma Benfiquista said...

Pedro SLB,

O meu mail também já seguiu! Acho que devemos apelar a todos os nossos conhecidos e não só a fazerem o mesmo.

Obrigado pelos endereços de mail!

Cumprimentos

 
At 8/10/2007 1:13 da tarde, Blogger nmarques said...

Comentei aqui http://tribodofutebol.blogspot.com/ a entrevista de ontem de Pinto da Costa à Sic Notícias.

Saudações,

 
At 8/11/2007 2:13 da tarde, Blogger Lampião do Norte said...

D'Arcy, já aqui há tempos, e seguindo uma sugestão d'O Antitripa, publiquei este post lá no meu pasquim. Alguém sugeriu a criação de um banner para colocar em todos os blogs de benfiquistas para apelar a uma campanha de boicote a estes jornaleiros e comunicação social desonesta. Seria interessante que alguém que tivesse conhecimentos para o elaborar disponibilizasse o tal banner porque me parece que a ideia seria interessante.

Saudações Benfiquistas

 
At 8/14/2007 11:34 da manhã, Anonymous Anónimo said...

E lá vai o Manel...

 

Enviar um comentário

<< Home