quinta-feira, julho 26, 2007

Bolas...

E a pré-época até estava a correr tão bem... Agora, de um momento para o outro, ficámos sem o nosso capitão e melhor jogador. Não posso dizer que esta notícia me tenha apanhado de surpresa, dado que depois das 'informações privilegiadas' que recebi, já desde terça-feira que estava à espera disto. Mas guardei sempre uma esperança que acontecesse uma situação semelhante à do Valência o ano passado, e que o Simão acabasse por ficar connosco. Assim não foi, e para além da perda desportiva que esta saída é, preocupa-me também que acabámos de dar à pessoa cujo nome não vale a pena mencionar, mas que todos nós sabemos quem é, a desculpa ideal para justificar qualquer um dos fracassos que ele parece ser tão propício a atrair. Estou mesmo a ver: "Preparámos a época toda a contar com o Simão, e depois ele saiu". O que será apenas uma variação da brilhante desculpa para justificar a época passada: "Preparámos a época toda a contar que o Simão saísse, e depois ele ficou".

Pelos vistos o negócio inclui a possível vinda de jogadores. De acordo com a tal 'fonte privilegiada' da passada terça-feira, o potencial substituto do Simão justificaria que comprássemos cinco cativos cada um. Dos jogadores do Atlético que poderiam sair, o único que me interessaria seria o Martin Petrov, mas parece que ele está a caminho do Manchester City. Quanto a outros jogadores, ao menos seria bom que os rumores sobre o Freddy Adu fossem verdadeiros, mas duvido que o Benfica arriscasse pagar tanto por uma promessa. Vamos esperar para ver, mas não será um jogador qualquer que será capaz de preencher o vazio deixado pelo Simão.

Quanto ao jogador, agradeço-lhe por tudo o que fez por nós durante os seis anos de águia ao peito. Foi suficientemente influente e decisivo para que se possa dizer que houve um Benfica com Simão, e que agora entraremos numa fase de Benfica pós-Simão. E, confesso, neste momento é-me um bocado difícil imaginar esse Benfica, mas também isto acabará, porque os jogadores vão passando e clube fica. Ao Simão, desejo as maiores felicidades. No plano financeiro, de certeza que as terá. Já no plano desportivo, pelo menos aquelas que forem possíveis para alguém que considerou que um salto do Benfica para o Atlético de Madrid seria uma progressão na carreira.

141 Comments:

At 7/26/2007 10:37 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Esperemos que a fase de Benfica pós-Simão seja menos penosa que a fase de Benfica pós-João Pinto. Mas também é verdade que as realidades são outras.

A oferta era irrecusável quer para o Benfica, quer para o jogador.

 
At 7/26/2007 10:39 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Mais ou menos... o que é certo é que não chegou aos 25 milhões.

 
At 7/26/2007 10:43 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Depende do valor do passe dos jogadores que vierem. Na Tertulia já se fala em 27 milhões...

Mas como é que manteriamos o jogador com a cabeça cá com uma proposta de duplicação do ordenado e pagando impostos mais baixos do que cá? Não mantinhamos...

 
At 7/26/2007 10:56 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Antes de mais, agradeço ao Capitão os 6 anos de profissionalismo e espectáculo com que nos presenciou, pode ter nascido sportinguista, mas estará sempre no nosso coração, e se por qualquer azar estranho a sua aventura em Espanha não correr bem, será sempre recebido de braços abertos.
Depois a transferência em si: não condeno LFV, quase que pagaram a cláusula, irão duplicar o ordenado ao jogador, o negócio tinha que se fazer, mas obviamente complica e muito o trabalho a FS. É que o Simão além de vedeta é polivalente, era a chave para poder alternar o 4x3x3 com o 4x4x2 sem preder rendimento. Na minha opinião do Atlético não há nenhum "dispensável" que interesse, e no mundo do futebol, ao alcance do Benfica, só há 2 jogadores que podem substituir o Simão: Adu e Daniel Carvalho. Considero o Adu o futuro "melhor do mundo", mas poderá não se adaptar bem a uma realidade muito diferente (falo com conhecimento de causa!), logo o DC seria uma solução mais a curto prazo, mas também certamente muito mais cara. Mas ambos jogam bem a extremo-esquerdo, nº10, ou 2º avançado, se bem que tal como Simão acho que um jogador deste calibre não pode estar amarrado ao flanco, tem de ter liberdade. Espero é que venha um deles e não um "bluff" qualquer.

 
At 7/26/2007 11:14 da manhã, Blogger Unknown said...

Porra, acordei mesmo agora e tou a ver as notícias. Vou pa cama outra vez...preciso de acordar novamente.

 
At 7/26/2007 11:24 da manhã, Blogger Unknown said...

Foda-se, não resultou...quem sabe se com um reboot! Vou tentar...

 
At 7/26/2007 11:28 da manhã, Blogger Unknown said...

Pronto, agora precisamos de um dez!
Aquilo que defendia o ano passado, vou continuar a defender este ano. O Rui não pode ser o nosso dez.
O Rui é um dez à antiga é daqueles gajos q organizam e pronto, nós precisamos de um gajo q organize, que rompa uma defesa e que apareça a finalizar. Precisamos de alguém que organize e que marque os golos que o Simão tem marcado. Precisamos de alguém que o faça de imediato. que entre na estrutura da equipa para ontem!
Lá se vai a nossa vantagem em relação aos nossos rivais...tentar outro reboot.

 
At 7/26/2007 11:39 da manhã, Blogger Unknown said...

E os livre sobre a esquerda? quem os vai marcar? :S merda...Q raio de jogadores há no atlético madrid que interessem ao Benfica, alguém me sabe responder?

 
At 7/26/2007 11:47 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Acabou. Benfica deixa de ser candidato ao título. Mais um ano a ver navios e a seremos gozados pelos nossos adversários. A cada dia que passa, a cada declaração que LFV faz, acredito menos nesta direcção. Eu sei que não conseguimos concorrer com o poderio dos clubes Espanhóis ou Ingleses, mas afirmar (vezes sem fim) que a clausula é de 25 Milhões e que não sai sem ser por essa verba, que o Benfica esta estável financeiramente, que não precisamos vender jogadores, e depois isto!!!! 20 Milhões e direito de opção sobre dois jogadores!!! Então o direito de opção vale 5 Milhões???!!! Isto parece é SALDOS.

Tínhamos Miccoli e Simão, o finalizador e o motor (este também marcava). Em relação ao 1º penso que conseguimos colmatar o lugar com a contratação de Cardozo, mas em relação a Simão, a sua colmatação é utopia. Ora se o ano passado, com estes dois, não conseguimos ser campeões, como será este ano???!!!

Sinto-me enganado. O que pensa LFV fazer agora? Como vai ele tapar este buraco? Não será com dispensas do Atlético com certeza!? Vai ele aplicar os 20 M numa contratação?! Ou vem aí mais uma meia dúzia de jogadores para tapar os olhos aos adeptos?!

Se, este ano, conseguimos melhorar o meio campo, com esta saída, ficamos mais fracos nos restantes sectores. Na defesa temos dois centrais e um lateral que dão garantias, o resto são incógnitas. Nelson é intermitente, Miguelito ainda não mostrou, Zorro desiludiu (a lateral) e Sretenovic vem de uma divisão secundária de um país pouco competitivo, não me dá grande segurança. No ataque, Cardozo deu boas indicações. Bergessio poderá ser lutador, mas nem de longe fará o papel de Simão. Coentrão tem talento, mas ainda tem muito que aprender.

Há ainda uma coisa que não consigo compreender, como é que os nossos adversários conseguem negociar clausulas mais altas do que o Benfica. Não me parece que seja com ordenados mais altos, até porque o vencimento do Simão seria um dos mais altos em Portugal.

Há por ai alguém que me consiga levantar a moral, com boas noticia ou com excelentes explicações para o sucedido? Eu agradecia.

 
At 7/26/2007 11:56 da manhã, Blogger Joao said...

D'Arcy, concordo contigo, foi um rude golpe mas a vida continua. Não se pode discutir se o negócio foi bom ou mau para o benfica... foi o negócio possivel quando alguem oferece um ordenado de 60 mil contos a um dos nossos atletas. resta saber o que nos vai sair na rifa com esses dois dispensados.

Gostava muito que o benfica não entrasse em loucuras e que não fosse à procura de um 10 de renome so para impressionar os adeptos.

O Benfica precisa de dois médios, novos e com margem de progressão, porque os que temos agora têm qualidade. Creio que temos lacunas muito mais graves que ninguem quer ver, como a lateral direito e central

Estes 20 milhoes deviam ir para o banco porque os juros continuam a ser o nosso maior inimigo.

Abraços, aparece no Eusebio+10

www.eusebiomais10.blogspot.com

 
At 7/26/2007 12:01 da tarde, Blogger ratogoleador said...

Calma Mex,

O Benfica é grande e saberá dar a volta a esta situação.

E acredita que a direcção fez tudo ao seu alcance mas para o jogador era a última hipótese e o LFV não poderia cortar-lhe as pernas outra vez.

Quanto ao seu substituto, acho que já lá o temos, então agora com a saída do Simão que poderia tapa-lo, o puto vai poder mostrar-se, estou a falar do Coentrão lembra-me o Quaresma com a sua idade quando ainda tentava fazer tudo sozinho nos sub-20

Espero que vão buscar o William que parece ser uma estrela e tem apenas 18 anos.

D'Arcy, em relação ao Abu, parece que é bom fez um bom campeonato do mundo mas as coisas não correram muito bem desde que chegou equipa principal no EUA, por isso tenho algumas duvidas.

 
At 7/26/2007 12:08 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu bem disse que este LFV é uma grande merda em termos de gestão desportiva. Ao tempo que ando a repetir esta ideia, mas há ceguetas que teimam em tapar os olhos e os ouvidos. Mas foi preciso serem encavados à força toda para algumas pessoas acordarem...

No meu Benfica este tipo mais os amigos andrades e o cepo do Santolas já tinham sido todos corridos. Imediatamente. E a pontapé.

 
At 7/26/2007 12:09 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Também não estava à espera que saisse e é óbvio que ficámos mais fracos, mas sinceramente, não consigo compreender quem diz que se sente enganado. Acho que é só atirar mais lenha para a fogueira.

Se bem se recordam, já no ano passado Lfv tinha dito que se chegasse uma boa proposta pelo Simão, o SLB facilitaria a sua saída. E ele só não foi para o valência porque não lhe pagavam o que ele queria. Agora este ano, oferecem-lhe mais do dobro do ordenado dele no SLB, oferecem ao SLB 20 milhoes + 2 jogadores e o Simão diz que quer sair... O que queriam que se fizesse? Que ficasse cá contrariado? É óbvio que tinhamos que vender! Aliás, incrivel é o facto do Simão ter ficado tantos anos cá!...

Vamos é esperar com calma para ver quem vem de madrid. Temos bons reforços. Cardozo e o regressado M. Fernandes são 2 grandes reforços. É verdade que temos F. Santos e que agora perdemos Simão, mas vamos com calma. Vamos ver quem aí vem. E vamos ser otimistas, porque com pessimismo e criticas destrutivas não se vai a lado nenhum.


Ah, e já agora. Quanto a Adu. Na minha opinião está claramente sobrevalorizado. Evoluiu muito pouco nos ultimos anos. Explodiu com 14 anos, mas depois parece-me que estagnou. Seria um excelente investimento em termos de marketing, abrindo o mercado americano, mas como jogador, tenho sérias duvidas.

 
At 7/26/2007 12:09 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Eu só espero - e espero mesmo - que a direcção tenha um pouco de tino e não me traga o Costinha para a Luz. Seria uma afronta para mim ver esse tipo com a nossa camisola.

rato: o Adu começou a jogar com os seniores aos 14 anos, e já há vários anos que é seguido por vários grandes clubes. Se ele ainda está na MLS é porque já recusou algumas possibilidades de saída no passado, por achar que era demasiado novo, e que a MLS era melhor para se desenvolver. Já o sigo há algum tempo (qualquer pessoa que jogue FM fica com curiosidade nele ;)) e considero que seria uma aposta que me agradaria muito.

Joao, eu no post já digo que a vida continua. Mas a verdade é que, como é natural, me sinto triste neste momento.

 
At 7/26/2007 12:09 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Rato, o Adu fez 18 anos este Verão, ainda se está a integrar aos poucos na Selecção AA, é natural. E ele não "parece" que é bom, vês 5 minutos dele a jogar e percebes que é muito mais que bom. É uma versão mais goleadora do Anderson (ex-Porto). O Coentrão não chega aos calcanhares dele.

 
At 7/26/2007 12:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Porco, digo-te o que disse ao rato: já viste o Adu jogar??? Quem visse o EUA-Polónia no Mundial não precisa de ver mais nada, mas eu tenho visto muito mais que isso. Volto a lembrar que ele fez 18 anos agora, é mais novo que a maior parte dos juniores do Benfica, e não tem qualquer tipo de comparação em termos de qualidade. Se se quiserem deliciar um pouco, vejam o resumo desse jogo:
http://www.youtube.com/watch?v=_DgOkYb01ZI

 
At 7/26/2007 12:23 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Vamos lá ver uma coisa. Graças ao LFV temos que engolir com cada sapo que "faxavor".

Paulo Gonçalves: Se o nome do senhor Paulo Gonçalves aparecer ligado ao Benfica outra vez, eu conto a verdade toda, não só dessa como de todas."

(passados 6 meses)

"Paulo Gonçalves, ex-Boavista, é o novo funcionário da SAD benfiquista"

Andrades: Não contente com o Veiga, Mouras e quejandos, ainda temos que levar com o Jorge "Chapeiro" o tipo que levala os quinhentinhos aos árbitros. Já opara não falar nessas duas pérolas andrades: Santolas e Derlei.

Simão: "O Simão só sai por 25M" afinal saiu por 20M + duas opções perfeitamente falidas (isto não estamos a ir buscar os restos da Juve onde havia um Miccoli).

Isto já para não falar da velharia toda que ele foi buscar e que estão na equipa perfeitamente a prazo, L.Robert, Rui Costa, Derlei e Butt, quando podiamos estar a promover juniores.

 
At 7/26/2007 12:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

1 - Chegou Cardozo saiu Simão....logo agora que íamos ter um plantel de grande qualidade.

2 - Se Simão saiu por menos de 25 milhões esta direcção mandou mais um tiro no pé, mais um...

3 - Obrigatoriamente têm que vir 2 jogadores de grande nível para minorizar esta tragédia.

4 - Atlético de Madrid? O Simão merece e tem qualidade para muito melhor, porque raio não foi antes para o Liverpool?????? Yenho a sensação que acaba de dar o pior passo da sua carreira. O dinheiro não é tudo.

5 - Obrigado Simão

 
At 7/26/2007 12:37 da tarde, Blogger Joao said...

D'Arcy, eu não duvido do valor do Adu apesar de desconfiar muito da sua idade e de me preocupar a sua pouca estatura.

Eu acho que não adianta alimentar esse nome porque não acredito que ele alguma vez venha para o Benfica.

Por duas razoes, porque o passe dele não pertence a uma equipa mas sim à Major Soccer League que o ve à muito como a bandeira do futebol americano. Nunca eles concordarao em vender a sua estrela a um clube portugues. Eu vivi na America varios anos e sei bem que o unico futebol que eles vem é o Ingles. É possivel que eles negociassem o Adu para o Manchester como medida de marketing e o fizessem regressar passado uns anos... mas para Portugal... nao acredito. O Adu vale muitos milhoes para os EUA, muitos mais que o seu valor futebolistico.

PS - alem do mais desconfio sempre de quem aos 14 anos ja é multimilionario... o puto é uma vedeta. nunca vai ter que lutar por nada na vida.

www.eusebiomais10.blogspot.com

 
At 7/26/2007 12:53 da tarde, Anonymous Anónimo said...

americano:

Quando vi os 1ºs lances do adu, com 14 anos, aí sim, fiquei impressionado. Tendo em conta a qualidade que mostrou nessa altura, e a evolução que teve nestes 4 anos, penso que já deveria estar num patamar mais elevado. Só isso. Fiquei por exemplo muito mais impressionado com o Andersson (ex-fcp).

Continuo a achar que é um investimento arriscado.

Além disso, confesso, que não faço ideia dos valores (Ordenado e transferência) que estariam envolvidos.

 
At 7/26/2007 12:59 da tarde, Blogger Unknown said...

O Adu joga a dez?

 
At 7/26/2007 1:26 da tarde, Blogger Unknown said...

Vendo o video que o Americano pôs até me fica outro jogador na retina..zizzo! Dava jeito um extremo direito de qualidade tb!

 
At 7/26/2007 1:40 da tarde, Anonymous Anónimo said...

aposto que vem o seitaridis e o zé castro

 
At 7/26/2007 1:42 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Aquela equipa americana é um filão! Zizzo grande extremo direito, o extremo esquerdo é excelente, e o Altidore (PL) era o melhor a seguir ao Adu, Sim, o Adu joga a 10, extremo, ou até a 2º avançado. O que é que ineteressa a estatura dele, o Simão é alto??? E o que é que interessa a idade, se tiver 22 em vez de 18, há algum problema?
João, segundo a Sports Illustrated a MLS já chegou a acordo com o Benfica, só faltou o acordo entre o jogador e o Benfica, nada mais. E sabendo a dificuldade em ele obter a licença em Inglaterra é natural que estudem hipóteses alternativas.

"o puto é uma vedeta. nunca vai ter que lutar por nada na vida."

Enganas-te, vai ter de lutar para ser um dos melhores do mundo, como parece o seu destino. O dinheiro não é tudo, e se ele vier para o Benfica jogará na Liga dos Campeões, competição que os americanos (que gostam de futebol) também vêem, logicamente.

 
At 7/26/2007 1:45 da tarde, Blogger Unknown said...

Ok, nesse sentido o adu seria excelente, teóricamente falando, pois é um dez moderno, capaz de marcar golos e aparecer nas alas q é o que convém ao benfica.Resta saber se eles aos 18 anos se consegue impôr...é que nós precisamos dele para hj e n daqui a 2 ou 3 anos...

 
At 7/26/2007 2:35 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Muchas gracias Simão e hasta la vista hombre.
Durante estes anos em que esteve no benfica, foi o melhor jogador, o que teve mais rentabilidade e rendibilidade o que nos fez várias vezes sonhar.É justo que se vá embora
sendo esse o desejo dele, que seja feliz.O que não acho justo é o negócio, 20 milhões + 2 jogadores não me parece que seja o melhor para o Benfica, mas o Simão deve ter forçado a saída e com isso os colchoneros só pagam 20 milhões e aproveitam para limpar os desperdícios.A não ser que o Benfica fique com o crédito e no próximo ano junte mais uns pozinhos e vá comprar o Forlan. Não acredito que o Costinha ou Maniche venham p/Luz, mas que las hay hay...
Sinceramente o que vi do Adu no campeonato do Mundo não foi muito, e do que vi não fiquei muito impressionado, mas foi só um jogo...
De resto penso que a opção não seja por aí, do que precisamos é de um jogador já rodado e com experiencia do futebol europeu, dependendo sempre de como o FS quer que a equipa jogue pós Simão. Por outro lado e apesar de ser novo confio no valor do Coentrão para aquela ala, podendo o reforço ter outras caracteristicas que não as do Simão.
De qualquer modo não vai ser fácil para FS conseguir pôr a funcionar a frente de ataque com todos os jogadores novos e sem nunca terem jogado juntos, Cardozo, Bergessio, Coentrão, Dabao e o tal reforço X, mas é isto o futebol actual e um treinador que queira trabalhar num club como o Benfica tem que ter "mãozinhas", e não ter um discurso choramingas e desmotivador.
É pena que no futebol do Benfica não tenhamos há anos o equilibrio entre a equipa e o treinador. Quando não temos equipa, temos treinador, quando temos equipa, não temos treinador.
Esperar para ver, mas este ano convem não arranjar desculpas, nem penso que elas "passem" pois os benfiquistas já estão um pouco cheios desse discurso.
Mais um Verão desgraçado, Xiça!!

 
At 7/26/2007 2:45 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Só para vos avisar que essa história dos dois jogadores é mentira. Não vêm a custo zero, nem são oferecidos ao Benfica, nem detemos os passes deles.

Temos é direito de opção, tal como tinhamos direito de opção com o Miccoli. Ou seja, queremos o jogador, compramos o passe.

"Atlético Madrid para a transferência dos direitos desportivos do jogador Simão Sabrosa, pelo valor de 20 milhões de euros, e ainda com direito de opção sobre a contratação de dois atletas ao clube espanhol. "- Comunicado à CMVM

Portanto são 20M. LFV mentiu-nos mais uma vez, como tinha mentido com a história da Taça da Liga.

 
At 7/26/2007 2:48 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Se o Adu ainda não saiu dos EUA para os "Grandes" europeus é porque ainda não tinha 18 anos. Fê-los em Junho, já pode sair... Acho que sim, eu arriscava.

 
At 7/26/2007 2:56 da tarde, Blogger Mr. Shankly said...

"Eu bem disse que este LFV é uma grande merda em termos de gestão desportiva. "

Claro, Starblade. DIzíamos ao Simão que tinha que ficar até ao fim da carreira. Isso é que era gestão desportiva de alto nível. Também estou triste, mas não vejo que se pudesse frustrar o Simão outra vez. Aliás, ganhámos um ano porque era suposto ter saído o ano passado.

Anónimo das 2 e 48, para Inglaterra não era esse o problema, mas sim o work permit.

 
At 7/26/2007 3:08 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Tens razão Starblade, afinal só temos o direito de opção(!!!) sendo assim o negócio foi mesmo mau.Se calhar mais valia aquela história do jogo entre os dois clubes com as receitas a reverter p/o Benfica, ao menos víamos
mais algum, por pouco que fosse.
Pior é a credibilidade, cada vez é menor neste tipo de situações.

Outra pérola do LFV;
«O Simão sempre manifestou vontade de procurar outro espaço para ele, e tanto em termos económicos como desportivos procurou sempre melhorar."
Quer dizer que ele procurasse melhorar em termos económicos não é de admirar, agora que El Presidente
diga que procurou melhorar em termos desportivos, é implicitamente aceitar que o Atlético M. é melhor do que o Benfica.O LFV por vezes tem que passar o micro a outra pessoa ou então ter "media training".
Claro que aqui foi um lapso, mas já são muitos.

 
At 7/26/2007 3:23 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"Aliás, ganhámos um ano porque era suposto ter saído o ano passado. "

Pois isso foi o que disse, mas o merdas do treinador ainda usou isso como desculpa. Que tinha preparado a equipa sem ele e que depois(que coisa mais chata!)teve um reforço de última hora chamado Simão Sabrosa.

Pela parte que me toca, nem vale a pena irmos buscar craques para o Benfica enquanto o Santolas cá estiver. Se de repente fossemos buscar o Lampard e C.Ronaldo, o Santolas ainda era capaz de se queixar: "Estive a preparar a equipa sem o Lampard e C.Ronaldo e depois tive que os meter na equipa, já com a pré-época em andamento."

E continuo na minha: LFV mentiu-nos, como nos mentiu no caso Veiga, como nos mentiu com a Taça da Liga, como nos mente com o Simão. Está no clube há 7 anos e apenas tem um campeonato para mostar. Rua com ele mais os andrades que ele trouxe que só dão prejuízo ao clube. Espero que o DSO pegue no dinheiro da transferência e que amortize o raio do passivo em vez de enterrar na equipa, pois sem Simão e com Santolas já estou a ver o desfecho. Saiu o elemento que realmente prestava e continua cá o merdas. Não vamos a lado nenhum outra vez.

Aliás, lembram-se de eu tantas vezes dizer que se não fosse o DSO nem a parte financeira tinhamos recuperada, e que no fundo ele é que mandava nos Euros do Benfica? Nem de propósito:

Simão: transferência tratada entre Domingos Soares Oliveira e Jorge Mendes
http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?div_id=1456&id=836733

É pena que só agora é que as pessoas acordaram para a péssima gestão desportiva do Benfica. E mesmo assim muito teimam em dormir e a continuar a passar cheques em branco.

 
At 7/26/2007 3:31 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Starblade, em que é que ficamos? Foi o LFV ou o DSO que trataram da transferência? E foi boa ou má? E se ele manda nos euros não terá dado o aval a pagar-se o ordenado chorudo do Derlei? E o que é que tu fazias se lá estivesses, matinhas o jogador contrariado?
Filipe, só por curiosidade o Sal Zizzo dos Sub-20 dos EUA chegou hoje a acordo com o Hannover da Bundesliga. Pode ser que ele venha com o amigo Freddy no avião até à Europa :)

 
At 7/26/2007 3:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

born again Indio: quando o presidente diz que o Simão "procurou melhorar em termos desportivos" NÃO é implicitamente aceitar que o Atlético M. é melhor do que o Benfica. É aceitar que a Liga Espanhola é melhor que a portuguesa. E aí estamos todos de acordo...

 
At 7/26/2007 3:51 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Foi o DSO que tratou da transferência, mas não foi o DSO que meteu o Simão como negociável. Afinal quem é o Director Desportivo do Benfica? Pista: É um sr de bigode coadjuvado por um homem da laca, de quem o sr. de bigode disse que não estaria ligado ao Benfica enquanto não resolvesse os seus problemas, mas que no fundo anda a viajar (e a comprar laca) às nossas custas. No fundo mais mentiras e mais areia para os olhos.

Ou achas que o DSO ia tratar da transferência o Simão sem o presidente dizer que o jogador estava na praça?

Quanto ao Derlei foi uma escolha pessoal da Santola. A própria Santola afirmou isso. E pensar que para trazer esse merdas dispensou o Kikin que já jogava e marcava...

E para responder à tua última pergunta, se eu mandasse jamais vinha para a TV dizer que o Simão só saia por 25M e passado 1 semana sair por 20M. A solução do indio era boa: 20M mais 2 jogos com receitas para o Benfica.

Ou se calhar como fez o Valência o ano passado em que davam 1 passe de um jogador que valia 3M para alcançar o valor desejado. É que o o ano passado eles diziam: 13M a pronto + 3 M após 25 jogos + passe no valor de 3M. Este ano não há passes, há apenas "direito de opção", tal como tinhamos "direito de opção" sobre o Miccoli. «Querem o italiano? Podem exercer a opção, são 5 Milhões.»

 
At 7/26/2007 4:08 da tarde, Blogger ratogoleador said...

Starblade,

O Benfica continua grande mesmo com adeptos como tu que só sabem criticar.

Se achas o nosso presidente tão mau e a gestão porque não mudas de clube?

Nada ganhas pois uns porcos corruptos tomaram conta do "sistema" e outros são tão tristes que preferem apioar e ficar em segundo do que lutar pois reconhecem a nossa superioridade.

Pensas que a culpa é da direcção ou do presidente mesmo que estes tenham transformado o Benfica em poucos anos num clube que gera muitas receitas e é um dos maiores do mundo.

Não sei que idade tens mas pareces um puto a quem roubaram a bicicleta, se o Simão quis ir embora que queres fazer, pára de fazer birra e avança, jogadores há muitos Benfica só há um.

Adeptos que só criticam mostram que nem o lema do Benfica conhecem um por todos e todos por um diz-te algo? A mim diz muito!

 
At 7/26/2007 4:21 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A falta de tempo não me tem permitido andar por aqui, mas hoje...

Sempre acreditei que mais dia, menos dia, isto ia acontecer. Tinha uma vaga esperança que não, mas...

O problema é que espero há 7 anos que já tivessemos contratado 2, 3 jogadores do nível do Simão para que quando ele saísse não viessemos a sofrer de Simãonozite.

Fo...-mo-nos! E agora?

Não vem craque absolutamente algum! É mentira! Não há craques a quem o SLB chegue! Prescutem o mercado e em 10 segundos chegam a essa conclusão!

Então o que acontecerá? Vem um craque velho,estafado e à espera da reforma (muito provável)? Ou aposta-se num potencial craque de 18, 19 anos (desejável)?

Eu apostava em Ilsinho e Willian.

Fora os sonhos e especulações sobre quem virá, digo que a época está toda fo...a ! Esta já foi!

FS - Simão= época perdida!

 
At 7/26/2007 4:24 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"Se achas o nosso presidente tão mau e a gestão porque não mudas de clube?"

ratogoleador, porque é que não mudas tu, já que gostas tanto da mediocridade e dos 3º lugares e das épocas sem ganhar nada, dos incompêntentes, das desculpas da trampa em vez das vitórias, e das mentiras pegadas? Estás todo contente com a situação do clube e ainda pedes mais do mesmo.

Ao contrário de tí não gosto de mentiras aos sócios e de derrotas e de dinheiro deitado à rua, e é por isso que não me calo nem me calam.

É que eu conheço o verdadeiro Benfica. Vi-o pessoalmente. Por muito que custe a quem apoie a mediocridade reinante e que aceite as mentiras e a incompetência de forma acrítica.

 
At 7/26/2007 4:25 da tarde, Anonymous Anónimo said...

então grande johnny, ainda por cá estas?

Mais uma merda do LFV e companiha para nos foder a époica. Não bastou a continuação do Santolas, ainda nos manda embora o melhor jogador de Portugal.

 
At 7/26/2007 4:37 da tarde, Blogger D'Arcy said...

O Simão queria mesmo sair. Não será propriamente um caso de o terem 'mandado embora'.

 
At 7/26/2007 4:38 da tarde, Blogger ratogoleador said...

Starblade,

Só para ti, o Benfica poderia até descer de divisão poderiam ser todos coxos e zarolhos que continuaria a puxar por eles.

Ser adepto só quando se ganha é fácil, ao contrário de muitos quando apenas iam 2000 adeptos ao estádio que levava 120 mil eu não virei as costas ao clube, quando se ganha é fácil apoiar mas mais importante é apoiar a equipa depois de uma derrota.

Por isso não me venhas ensinar o que ser benfiquista pois criticos como tu vão assobiar o jogador x ou o treinador o que nada ajuda pegas nas criticas dos nossos inimigos e ainda os ajudas.

Enfim nas desgraças apareces sempre mas nunca para apoiar.

Força Benfica

 
At 7/26/2007 4:40 da tarde, Anonymous Anónimo said...

vejo no Simão um activo que deu lucro....compramos por 12M+salarios6,4M=18,4M....vendemos por 20 milhoes+1campeonato nacional+taça de portugal+supertaça+1/4champions+93golos...por isto OBRIGADO SIMÃO!...os jogadores passam ...O BENFICA É ETERNO!!!SOU DO BENFICA E ISSO ME ENVAIDECE...

 
At 7/26/2007 4:40 da tarde, Anonymous Anónimo said...

vejo no Simão um activo que deu lucro....compramos por 12M+salarios6,4M=18,4M....vendemos por 20 milhoes+1campeonato nacional+taça de portugal+supertaça+1/4champions+93golos...por isto OBRIGADO SIMÃO!...os jogadores passam ...O BENFICA É ETERNO!!!SOU DO BENFICA E ISSO ME ENVAIDECE...

 
At 7/26/2007 4:43 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Starblade, é engraçado não te vi a criticar o senhor da laca e o senhor do bigode quando contrataram o Cardozo, devias estar distraído nesse dia.

 
At 7/26/2007 4:44 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Glorioso adepto, talvez tenhas razão mas são tantas que eu já duvido de tudo, daí o problema de credibilidade.

 
At 7/26/2007 4:59 da tarde, Anonymous Anónimo said...

20 milhões mais opção de compra de dois jogadores.
Quer dizer que o Benfica ainda vai ter que pagar por esses dois jogadores?
Cá para mim um dos que vem é o Seitaridis.
Já ouvi dizer que quando virem o jogador que vai substituir o Simão, os sócios vão comprar 5 cativos cada um.
Podia ser o Riquelme o Alexandre Pato ou o Daniel Carvalho. O que é que acham?

 
At 7/26/2007 5:08 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Continuo a achar que é o Adu.

 
At 7/26/2007 5:10 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Johnny, my man!!
Então??!! Eu sei que te mudaste mas já estás atrasado p/os treinos,pá.:))


O Benfica tinha mais tarde ou cedo que mudar de ciclo desportivo no futebol profissional. Talvez se possa dizer que a era começada com Camacho chegou verdadeiramente ao fim com a saída de Simão. Agora temos que criar as bases de um novo ciclo do futebol profissional com novos investimentos e novas bases. Tomara que as novas bases se apoiem (embora não totalmente)nas camadas jovens do clube, e tambem com o investimento em jogadores novos mas com futuro. Gostava tambem que o novo ciclo do futebol do Benfica acabasse com os insubstituiveis ou vacas sagradas, que sejam acima de tudo uma equipa (et pluribus unum)com os valores do clube.Com a chegada dos "velhinhos" para a formação e prospecção do clube, talvez isso se possa concretizar num futuro próximo.

 
At 7/26/2007 5:20 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não critico LFV por ter vendido o Simão. Era inevitável e óbvio que isso iria acontecer.

Também não critico o valor da operação. O jogador queria ir embora por causa do salário que lhe ofereciam (legítimo e incensurável) e, portanto, não se podia esticar a corda até porque havia um compromisso com o Simão (que eu saúdo o seu cumprimento).

O que eu critico são as declarações sobre craques a chegar e virem com estórias de direitos de opção ( o At. Madrid não tem jogadores para o SLB, uns porque são muito caros e não querem vir e outros que não valem um corno. Espero que não levemos com Seitaridis, Maniches e Costinhas. Zé Castro pode ser uma opção) portanto o negócio foram mesmo 20M €.

Critico a Simãodependência durante 7 anos e as compras de toneladas de jogadores de merda.

Não vai haver craque algum no SLB que garanta a compra de toneladas de cativos. Esqueçam. Tudo isto cheira a conversa para calar papalvos e atenuar o choque. Preparem-se para Roberts.

 
At 7/26/2007 6:35 da tarde, Blogger Harry Lime said...

A noticia da saido do Simão deixou-me satisfeito.

Mas satisfações à parte concordo com os lampiões que criticam a "Simãozinhodependencia" dos últimos anos. Mas tambem é verdade que muito poucos alertaram para essa situação.

Os adeptos do Glorioso SLB chegavam à pre-epoca e começavam a rezar para que ninguem levasse o simão. O ano passado o Valencia quase levou o homem. Este ano o Atletico levou-o mesmo!

E estranhamente, os lampiões criam este tipo de "herõis" recorrentemente. Conseguem ficar dependentes dum jogador sem que ninguem entenda muito bem como ou porquê. A culpa é de quem? Dos adeptos? Dos dirigentes? Dos próprios jogadores?

PS. Eu sei que tambem acontece noutros clubes!

 
At 7/26/2007 6:49 da tarde, Blogger Mr. Shankly said...

Starblade, poupa-nos. Não queres ganhar mais que nós. Mas nós não achamos que o caminho de regresso às vitórias seja correr a pontapé todos os jogadores, treinadores e dirigentes que falhem um objectivo. Aliás foi esse caminho que nos levou aos belos anos da era Damásio e JVA. A equipa cresceu, o clube cresceu, é indiscutível. Há 10 anos atrás aparecia ao Atlético, dava 10 milhões e levava-o, e ainda ia dar o Simão como moeda de troca pelo Quaresma. Se não vês diferença e evolução andas na Lua.
Acho piada à teoria: se DSO faz uma coisa bem feita, veio da cabeça dele. Se a faz mal feita, é da cabeça do Vieira e ele, coitado, não pôde evitar. E se Santos ganha é porque a equipa é boa (mas como, com a gestão desportiva que temos?). Se perde, foi ele que perdeu sozinho. Atenção que também preferia que o Santos tivesse saído e que o Simão tivesse ficado; mas não fico amuado porque as outras pessoas não agem exactamente como quero. Aprendi a lidar com a frustração por volta dos 10 anos, e não acho que os meus problemas se resolvam ao pontapé.

 
At 7/26/2007 6:52 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 7/26/2007 7:10 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Quando leio o ratogoleador pergunto-me sempre: "Será que este gajo é da familia do LFV?"

É uma questão que fica...

PS. O Starblade é dos poucos lampiões que eu respeito. A sério.

 
At 7/26/2007 7:15 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Acho inacreditavel como é que há pessoal que escreve coisas como:

Fora os sonhos e especulações sobre quem virá, digo que a época está toda fo...a ! Esta já foi!

Isto é que é fé e crença nas capacidades do plantel. Os jogadores que ficaram (todos excepto um...) ao sentirem este "vibe" por parte dos adpetos devem ficar extremamente motivados.

É óbvio que a saida do simão é um golpe duro (e evitavel!) no Benfica. E o facto do Benfica não ter substituto à altura é uum grave erro de gestão (mais um...) por parte da dupla V&V.

Mas isso não é razão para baixar os braços mesmo antes da ápoca começar! Animem-se, lampiões!

 
At 7/26/2007 7:37 da tarde, Blogger el niño rosso said...

Para quem não tem mais nada a fazer toca a votar de hora a hora:
http://www.voteyourteam.com/vote.aspx?TeamID=502

 
At 7/26/2007 9:16 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Harry, podia dizer-te qual é a importância que dou às tuas doutas opiniões sobre este assunto. Mas prefiro deixar que seja a doce Peaches a fazê-lo por mim.

 
At 7/26/2007 10:12 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Bom, vamos lá responder a todos,

ratogoleador, "o Benfica poderia até descer de divisão poderiam ser todos coxos e zarolhos que continuaria a puxar por eles. "

Pois, só que eu prefiro pedir responsabilidades ANTES que a equipa desca de divisão e os jogadores que a dupla VV nos tragam sejam todos coxos e zarolhos. É nisso que diferenciamos, tu bates palmas e continuas a achar que está tudo bem; eu acho que já atingiram o limite das asneiras, que já as ultrapassaram e a única saída é a porta da rua. Ao contrário de tí não apoio o que está mal.

Aliás se nos últimos 3 anos trouxeram 40 jogadores para aproveitarem 10, isso é sinónimo da "grande qualidade" das contratações. Ou é por acertarem 1 em cada 4 que nos vamos esquecer dos restantes 3 que custaram dinheiro? Por cada 4 ou 5 coxos podiam ter trazido um Cardoso. Ficava ao mesmo preço e desportivamente era melhor.

E agora das 2 hipóteses escolham 1: Ou vamos buscar jogadores da lista de dispensas do Atlético, ou seja jogadores de merda que não servem para o Benfica e que andarão a comer dinheiro em salários; ou não vamos buscar esses merdas e o negócio foi de 20M e não os 25 prometidos pelo LFV.


Mr. Shankly, "Mas nós não achamos que o caminho de regresso às vitórias seja correr a pontapé todos os jogadores, treinadores e dirigentes que falhem um objectivo."

Não, o caminho para regressarmos às vitórias é manter jogadores, treinadores e dirigentes que não falharam 1 objectivo, mas falharam 5 objectivos:

- Campeonato
- Taça
- Passagem da fase de grupos LCE
- Qualificação directa para a LCE
- Final da Taça UEFA

Nem o MÍNIMO DOS MÍNIMOS foi atingido este ano, já vamos para 2 anos sem ganhar nada, ou seja retrocesso desportivo em larga escala. Nem é preciso falares na era Damásio e JVA; a era LFV desportivamente está a ir pelo mesmo caminho. Em 7 anos há apenas 1 campeonato.

Deixem de ser anjinhos e logo verão quantos sócios, cativos e patrocínios não irão cair com a merda consecutiva que anda o nosso futebol. Ou julgam que esta recuperação financeira está consolidada e se mantém sem vitórias? Continuem a sonhar, que quando acordarem já vão tarde. A época passada não vos serviu de lição, querem mais do mesmo e por isso apoiam cegamente.

Vou citar uma frase que me lembro de ter sido escrita em Maio:

"Há sócios que realmente merecem o Benfica que temos..."

e outra que lí hoje e que reflecte o que eu penso realmente:

"Esta geração de benfiquistas não passa de um bando de adeptos de clube pequeno,perdedores e conformistas, vendem-se a troco de meia duzia de palavras a qualquer papagaio bem falante, iludem-se com qualquer vendedor de ilusões, estou triste com o meu clube, mais ainda com esta nova geração de Benfiquistas. "

 
At 7/26/2007 10:22 da tarde, Blogger Rod McLeven said...

boas

é a primeira vez que aqui deixo um comentário, apesar de ser leitor assíduo (parabéns D'arcy!)

bem... sobre isto do Simão...

só tenho a agradecer... foram uns bons seis anos...

mas acreditem que, há males que vêm por bem... por isso, coragem, força aí... só há que acreditar que com este plantel vamos lá chegar...

ah! é verdade, falando em FM, d'arcy, não achas que em vez de um Freddy Adu(que no jogo parece ser bom), espreita um tal de Farnerud... não o que os do clube do avozinho têm... mas o irmão Alexander...

procurem infos sobre este tipo, ali sim, teríamos um activo interessante, digo eu que não percebo nada disto

Saudações Benfiquistas a todos!

 
At 7/26/2007 10:31 da tarde, Blogger dezazucr said...

sem simão e com fernando santos... quem começa a ter pesadelos agora sou eu :(

 
At 7/26/2007 10:48 da tarde, Blogger Urra Apre said...

No plano financeiro, de certeza que as terá. Já no plano desportivo, pelo menos aquelas que forem possíveis para alguém que considerou que um salto do Benfica para o Atlético de Madrid seria uma progressão na carreira.

Será que não te enganaste e querias escrever "progressão na carTeira"?

 
At 7/26/2007 11:14 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Rod, o Farnerud já é um velho conhecido, ainda dos tempos em que o jogo se chamava CM ;)

 
At 7/26/2007 11:19 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Bem, os "benfiquistas", representados pelo D`Arcy (quem o elegeu para os representar? Ah... foi ele próprio! É a democracia em acção) podem ter a opinião que quiserem.

Os factos falam sempre mais forte do que as ilusões de grandeza de cada um.

Por mim podem continuar a ter as ilusões que quisrem desde continuem a ficar em terceiro e a comprar jogadores por 12 milhoes e a vende-los por 20 seisa anos depois.

Ah... já me esquecia! O Benfica tem direito de opção sobre 2 jogadores do Atlético de Madrid. Calculo que o At. de Madrid, conhecida obra de caridade, vos vá facilitar a compra dos seus maiores talentos. É uma esmolinha para os pobrezinhos.

 
At 7/26/2007 11:38 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Frddy Adu... Farnerud... o wishfull thinking do costume.

Não vai dar em nada como de costume.

Mais uma vez, podem continuar a sonhar com o que vos apetecer. É que sonhar não paga impostos e o terceiro lugar há-de ser sempre vosso.

 
At 7/26/2007 11:49 da tarde, Blogger jose said...

Starblade, embora concorde com algumas opinioes tuas (nao gosto do FS), discordo do teu discurso derrotista e agresivo
Tudo o que esta a ser feito no Benfica esta na tua optica: mal feito, mal explicado, mal organizado.
Tudo certo, e uma opiniao. Mas ja que das paulada em tudo, na tua opiniao, o que que tu achas, na realidade Portuguesa, poderia ser feito melhor?
Explica la, numa situacao como esta, em que o jogador quer mais cacau, o que que fazias?
O que e que fazias para mudar?
Nao te esquecas que para o Simao ficar, tinhas de pagar o mesmo que o Patetico lhe vai pagar ao fim do mes....

 
At 7/27/2007 2:20 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Segundo a TSF, Di Maria é jogador do SLB por 5 épocas.

19 anos, argentino, campeão do mundo de sub-20, esquerdino, marcou 3 golos no Mundial.

Vi 2 jogos da Argentina (com o Chile e a final) e gostei do que vi.

Falei em duas hipóteses de jogadores a comprar - vedetas velhas ou potenciais vedetas. Parece que a opção foi a mais razoável.
Por isso, LFV não deveria ter falado em substituição do Simão por um craque. Di Maria é bom, pode vir a ser um grande jogador, mas não substitui Simão no imediato.

Estamos coxos. Simão era extremo, médio de ataque e marcador de golos, um 3 em 1. Quantos jogadores destes pode o SLB comprar? Nenhum!

Mais coerente era dizer-se que se fechou um ciclo e outro se abriria, com jogadores novos e de grande futuro.

 
At 7/27/2007 9:26 da manhã, Anonymous Anónimo said...

E AGORA BENFICA?

Já aqui várias vezes o tinha defendido, por valores na ordem dos 2o milhões Simão deveria sair. Infelizmente, o Benfica não conseguiu segurar o seu melhor jogador, mas eu continuo a dizer que Simão não vale este dinheiro. Pode ser uma embirração minha, mas pronto, é a minha opinião.
No entanto, será com toda a certeza uma transição difíci, já que Simão era o capitão e um jogador que além de desequilibrar, marcava golos. (Quem me dera que Nuno Gomes tivesse 1/10 da produção que Simão teve ao longo dos anos). E, realmente, custa um bocadinho a engolir esta transacção por tudo o que Simão já representava para o Benfica. Por outro lado, ninguém me tira da ideia que o mercado anda louco! Se o Barça deu 24 milhões por Henry (grande negócio), 30 milhões por Pepe, Anderson , 25 por Nani, 20 por Simão, etc, etc, etc..... Anda tudo doido!

Relativamente às outras contratações:
Zoro e Butt – para primeira impressão não fiquei nada convencido. O primeiro é mesmo “calhau” e quanto ao 2º, mais valia ter cá ficado o Moretto.
Bergessio – parece-em que pode ser muito útil
Cardozo – Não engana. Este é daqueles que vale o dinheiro que investiram nele. Aposto!

Notícia de última hora: Angel de Maria e Boletti(?) - Vamos a ver o que dá.
Quanto às preocupações: a permanência de Fernando Santos, a indisciplina de Nélson (ai se Boletti vier) e o caso Anderson... Perdemos Karagounis, Miccolli, e Simão. Três indiscutíveis. Será que o nosso plantel é equilibrado?
P.S: No meio de tudo isto....Há vida para além de Simão.... Terá de ser é devidamente preparada.... Mas com "Santolas".....

P.S: Acabou definitivamente o ciclo iniciado com Camacho...

Maluco do Futebol

 
At 7/27/2007 9:40 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Então e o Adu? Vem ou não vem?

Acho que há alguem que anda a ler muito a secção de boatos do Guardian Unlimited ( Freddy Adu could join Benfica after they agreed to pay American League Soccerball £2m for the 38 - sorry, 18-year-old striker)

Algúem deveria dizer aos "benfiquistas" que a tradução para rumour é boato (e não rumor)

 
At 7/27/2007 9:45 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Ora aí está, é este o caminho.
Procurar jovens com futuro e não jogadores com passado. Penso que é uma boa contratação, vi jogos dele e o que posso dizer é que me agradou, aliás toda a equipa da Argentina foi uma máquina a jogar futebol.
É preciso esquecer o Simão, ele foi único e importante, mas a contratação deve ser feita não para fazer esquecer o Simão, mas para fazer o Benfica ganhar.Já chega de sebastianismos e idolatrias baratas,o Benfica é grande demais para isso, até porque isso pode ser injusto para quem chega.
Estou a gostar do perfil que a futura equipa está a ter, jogadores jovens, com a necessária mistura com elementos mais experientes, e se estas aquisições foram indicadas pelo FS (como parece)só tenho que o felicitar. Boa feiticeiro Santos, mas agora é preciso por isto tudo a funcionar.Boa sorte, muito trabalhinho e pouca choraminguice, porque o talento está lá.

 
At 7/27/2007 9:51 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Vi as imagens da chegada do Simão a Espanha e a reportagem junto dos torcedores do seu novo clube, e posso dizer que finalmente o Simão voltou a "casa", foi para o Sporting...de Madrid.

 
At 7/27/2007 9:56 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Fomos buscar um campeão do Mundo de Sub-20 mas estou totalmente desiludido, acho que daqui a una anos vamos olhar para trás e vamos ver esta "não-contratação" como um erro histórico. Ainda espero o milagre de ver o Adu aterrar aí, mas não acredito. Por outro lado, gosto da ideia Belletti, é um grande jogador, ainda me lembro como virou a final da última Liga dos Campeões com a sua entrada.

 
At 7/27/2007 10:12 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Di Maria:

Quero fazer uma grande época no Benfica e depois ir para o Chelsea

Pois. Eis um jogador que sabe o que é que o Benfica na realidade é: um clube de segunda linha no futebol europeu.

A verdade dói.

 
At 7/27/2007 10:14 da manhã, Blogger Quetzal Guzman said...

Mas porque é que vamos ver o Di Maria como uma não contratação ou um erro histórico? Eu também estou desiludido com a saída do Simão, mas temos já que começar a desconfiar de quem aí vem? Vamos ter fé, americano.

 
At 7/27/2007 10:15 da manhã, Blogger Harry Lime said...

E já agora, não haverá putos portugueses com o mesmo potencial destes argentinos?

Se o Glorioso SLB tivesse uma cantera em condições se calhar não precisava de comprar jogadores de 20 anos por 6 milhoes de euros. Já pensaram nisso?

 
At 7/27/2007 10:16 da manhã, Blogger Quetzal Guzman said...

Pergunto-me se a agremiação do Lumiar terá peso suficiente para aspirar a alguma linha do futebol europeu

 
At 7/27/2007 10:21 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Quetzal, não é desconfiar do Di Maria, obviamente alguém que é titular naquela fantástica selecção terá qualidade, estou a dizer é que o investimento financeiro feito dava para o Adu, ou seja, acho uma má opção, se tivermos de escolher. Se o Adu ainda vier tiro o chapéu ao Presidente.
Lime, claro que há putos portugueses com este talento, por isso é que Portugal em 4 jogos só ganhou à Nova Zealândia, enquanto a Argentina foi campeã mundial. O Porto fez um opção deste género com o Anderson, e não me parece que se tenha arrependido. Mas se há puto português com este talento, chama-se Fábio Coentrão, e também é nosso.

 
At 7/27/2007 10:35 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Dasse, que soda do catano... Diz-me lá, ó luminária, quem são os produtos da grande cantera (vá-se lá saber porque é que se há-de utilizar o termo espanhol, deve ser mais chique) que este ano foram realmente integrados no plantel do Sportic Clube do Lumiar? (pista: não foram mais jogadores do que os que o Benfica promoveu).

A 'estratégia' de apostar nos jogadores da casa por parte do Sportic não passa de uma enormíssimo bluff. Pura e simplesmente porque não é estratégia nenhuma. Apostaram nas escolas porque estavam sem cheta e não conseguiam ir comprar jogadores nem à bancada do pai do Quaresma na feira de Carcavelos. Saiu-lhes bem a coisa, e encontraram bons jogadores. Também não tinham um tusto sequer para ir contratar um treinador (nem mesmo um Couceiro) e tiveram que promover o treinador dos juniores (que nem sequer habilitações mínimas tinha para treinar na primeira liga). Mais uma vez, a coisa até acabou por sair bem porque o Paulo Bento tem talento e é trabalhador. Este ano apanharam-se com algum dinheiro nas mãos, e antes que ele fosse todo sugado pelos juros dos empréstimos, desataram a comprar a torto e a direito tudo o que se mexia para lá da cortina de ferro. E queres-me convencer que a 'aposta' nas escolas é uma coisa consistente?

Como é que um gajo adepto de uma equipa que esta época contrata Derlei, Purovic, Vukcevic, Izmailov, Stojkovic ou Gladstone tem a lata de vir criticar o Benfica por eventualmente vir a contratar um internacional sub-20 argentino, acabado de se sagrar campeão do mundo, dizendo que devíamos era apostar nas escolas?

 
At 7/27/2007 10:37 da manhã, Blogger Mr. Shankly said...

"E já agora, não haverá putos portugueses com o mesmo potencial destes argentinos?"

Argentina: campeão do Mundo. POrtugal: 4 jogos, 3 derrotas, uma delas com um país que lembra vagamente marisco (infelizmente nem eram os Camarões, sequer).

O que é que achas?

Starblade, voltaste a desviar a conversa. Repito que ninguém quer ganhar mais que eu. Mas acho que se chega lá de outra maneira. Se voltas com essa conversa de os outros serem derrotistas e tu seres o representante do "Benfica Ganhador", a nossa conversa fica por aqui.

 
At 7/27/2007 10:44 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Claro que há portugueses com potencial, e o Sportic sabe disso. Por isso mesmo é que precisou de um lateral-direito e foi contratar um brasileiro de 26 anos, que até já esteve em Portugal e não conseguiu vingar na Académica.

 
At 7/27/2007 10:58 da manhã, Blogger visconde gay said...

Acho engraçado porque em todos os blogs há sempre uma mascote...vocês escolheram a viscondessa de massamá! Mas deviam treiná-la melhor...;)

Ora bem, o Simão já era! Tinha-se prometido ao rapaz que não lhe cortávamos as pernas se alguém se chegasse à frente e foi o que se fez, e bem. Acho que ninguém pode dizer que foi um mau negócio (ou pode, star?): 20M e mais 2 jogadores parece-me bem. Óbvio que ninguém ficará satisfeito por ver sair uma mais valia como o Simão, que só carregou com a equipa às costas nesta meia dúzia de anos. Em relação às contratações populistas do orelhudo, vamos esperar para ver. Em princípio preferia que fossem buscar um gajo que já tivesse dado provas na europa (d'alessandro era o meu favorito, sempre gostei do seu futebol), este di maria parece-me um puto do tipo coentrão, talvez mais concretizador e mais armador de jogo. O outro que vem no pacote não conheço mas por vezes tem-se agradáveis surpresas. Se ainda vier o freddy então é que o nandinho vai ter pesadelos...:)

 
At 7/27/2007 11:02 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Mas por um puto portugues ninguem paga 6 milhoes de euros. E no fim, os resultados são iguais...

A coisa é simples: pagar 6 milhoes ( 10 ou 20 ou ...) compensa se o puto te garantir à partida campeonatos, taças, presenças dignas nas Taças europeia e uma venda daqui a 2 ou 3 anos pelo triplo do valor.

Digam-me agora se o Di Maria vos dá essa garantia de resultados.

 
At 7/27/2007 11:06 da manhã, Blogger Quetzal Guzman said...

Ok, tu queres é o Adu. :) Eu também o gostaria de ter, mas compreendo a opção do Benfica. Pelo que leio, e isso vale o que vale, Di Maria será mais parecido com o Simão, no sentido de tanto poder jogar com a ala como numa função mais próxima da que o nosso ex-capitão representou an época passada. E terá uma vantagem em relação ao Adu, que é vir de um campeonato muito mais competitivo.

Queria assinalar aqui um pormenor interessante desde defeso benfiquista: já lá vão 3 esquerdinos contratados (4 se o Adu se juntar), o que me deixa muito satisfeito. Sempre fui muito critico de equipas que apenas apresentam canhotos na posição de defesa esquerdo.

 
At 7/27/2007 11:07 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Que jogador, à partida, dá garantia de resultados? Essa linha de argumentação não faz grande sentido. Por essa óptica, nenhum clube deveria gastar dinheiro em jogadores. Nunca se sabe o que é que vai sair. Quem é que pode garantir que o investimento feito num jogador com potencial vai dar resultados positivos? Até jogadores como o Maradona, Thierry Henry ou Eto'o falharam.

 
At 7/27/2007 11:08 da manhã, Anonymous Anónimo said...

De uma coisa tenho eu a certeza, se o Atletico precisar de ganhar ao Bétis, o Grande Labreca não faz a desfeita ao Simão, e nisto o Simão foi inteligente pois pelo menos tem dois jogos em cada época em que brilhará, em que outra Liga isto poderia acontecer?

 
At 7/27/2007 11:12 da manhã, Blogger Harry Lime said...

O Sportic? O Benfica está a fazer juz ao estilo peronista do seu lider.

Antes era só a retórica e o estilo sul-americano (na demagogia bacoca e nos sentimentos fáceis). Agora são tambem os jogadores.

O Benfica está no caminho de se tornar o Sport Lisboa y Assuncion, o maior clube parguaio em Portugal.

¡Hola! Io soy paraguayo y estoi aqui para hoder tu mujer!

¿Para qué?

¡Paraguayo!

 
At 7/27/2007 11:14 da manhã, Blogger D'Arcy said...

O Benfica tem tantos paraguaios quanto o Sportic. Já em 'ics', o Benfica leva uma abada.

 
At 7/27/2007 11:17 da manhã, Anonymous Anónimo said...

É preciso alguma serenidade.
A todos nos custa perder o Simão. Mas na época passada com ele não ganhamos nada. Foi uma boa venda e, se o Belletti vier, a equipa fica mais equilibrada.
http://benfica-fc.com/slbenfica/

 
At 7/27/2007 11:18 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Pelos vistos fui precipitado no meu comentário á venda de Simão, no que diz respeito ao encaixe financeiro.
Segundo notícias divulgadas na RTP, caso Benfica não entre em acordo pelos dois jogadores, irá receber mais 7 Milhões.
A ser verdade, pode-se considerar um bom negócio (a nível financeiro).
Assim, LFV terá de novo o meu apoio.
A nível desportivo, mantenho a minha tristeza, Simão era um elemento decisivo na equipa.

 
At 7/27/2007 11:20 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Quetzal, quanto ao vir de um campeonato mais competitivo não discuto, em relação a ser mais parecido com o Simão, aí é que não! O Adu joga bem a 10, extremo, ou 2º avançado, tal como o Simão, já o Dim Maria, do pouco que vi dele, parece-me que não será um grande número 10, será mais extremo esquerdo ou 2º avançado, pelo que ficamos a perder. E mantenho que entre um e outro não tenho dúvidas qual seria a minha escolha.

 
At 7/27/2007 11:22 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O Adu não é um gajo cuja irmã canta o Smooth Operator?

 
At 7/27/2007 11:22 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Ora aí está a única abada que eu não me importo de levar da agremiação do Lumiar. Essa e a de maior número de Derlei's no plantel :)

 
At 7/27/2007 11:26 da manhã, Blogger Harry Lime said...

D`Arcy,

Jogadores que se conhecem bem dão à partida melhores garantias. Este é um bom principio.

Por isso é que eu defendo uma integração muito forte entre as escolas e as equipas principais.

O grande mérito do Paulo Bento, para mim, foi ter transportado o seu estilo de jogo e de treino dos juniores para os seniores.

O que é isto significa? Significa que um jogador que dê provas de nas escolas vai muito provavelmente ser um bom jogador nos seniores.

Isto tem vantagens ao nivel da curva de aprendizagem do métodos e do estilo de jogo da equipa e, claro, ao nível financeiro! Um junior promovido é muito mais barato do que uma jovem estrela americana ou argentina, não acham?

É óbvio que nenhum jogador dá à partida, garantias de resultados, mas também acho que um jogador não deve demorar uma época a mostrar o que vale! Ao fim de 2 ou 3 meses no máximo o jogador já deve estar integrado.

E esta exigencia de performance é tanto mais alta quanto maior tiver sido o custo do jogador, não achas?

PS. E atenção, há casos de dinheiro muito mal gasto em todos os clubes. Todos nós podemos arranjar exemplos de jogadores aplidados de craques que não se adaptaram.

PPS. e dou o braço a torcer: os jugoslavos e russos que vieram para o Sporting não me entusiasmam. Mas vamos ver. Ao contrário dos lam+piões, os sportinguistas não ~se deixam derrotar antes da época começar. Para derrotas já bastam aas que vão aparecer ao longo da época. Que não devem ser poucas :)))

 
At 7/27/2007 11:28 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Acho que sim, o Freddy Adu é irmão da Sade Adu (mulata muito gira, by the way)

 
At 7/27/2007 11:39 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Acho que começo a gostar desse Adu, para ter uma irmã daquelas o gajo deve ter herdado alguns genes artisticos:))

Atenção o Benfica pagou 6 milhões pelo passe de 2 jogadores, Di Maria (80%) e Andrés Diaz(50%).Penso que não é caro.

Muito mais custou esse grande prodigio do futebol Leonino, e grande sportinguista Tello, há não sei quantas luas atrás,que entretanto se pisgou para o Oriente não sem antes jurar amor eterno à grande agremiação mitómana, que prometeu arranjar-lhe um processo crime pela ofensa à honra do Grande Visconde de Alvalade!!

 
At 7/27/2007 11:59 da manhã, Blogger Harry Lime said...

O Tello é um desses jogadores da treta que custou muito dinheiro e só rendeu açlguma coisa de épocas a fio sem fazer nada.

a minha teoria é simples: se um gajo tem de comprar jogadores maus ao menos que os compre baratos. Mais importante: na dúvida, compra-se o mais barato.

 
At 7/27/2007 12:17 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Harry , ninguem compra jogadores maus a preços baratos, porque ninguem quer comprar jogadores maus (bem aqui abro uma excepção para o teu clube).

 
At 7/27/2007 12:20 da tarde, Blogger zorg said...

Essa lógica do comprar barato é muito perigosa e, normalmente, dá maus resultados. É que o preço dos jogadores de futebol não costuma ser estabelecido atirando arroz ao ar e contando quantos bagos ficam em cima da mesa. Não. Normalmente há razões que justificam o facto de alguns custarem mais do que outros. E, na minha experiência, comprar barato dá mais vezes mau resultado, do que bom. Aliás, o Simão, que foi o melhor jogador do Benfica dos últimos anos, não foi nada barato, quando o contratámos ao Barcelona.

Em relação ao Adu, eu sinceramente gostava de perceber de onde vem isto. Estamos a falar de um puto de 17 anos, que joga no campeonato americano (que não é propriamente o mais competitivo que para aí anda), que nem sequer se tem dado muito bem no seu actual clube e vejo toda a gente a falar dele como se fosse um Kaká, um Etoo, ou um Simão!

Eu não estou a dizer que o rapaz não presta, mas acho um bocado exagerado ver Benfiquistas a pedir a cabeça do seu presidente, por este ter ido contratar um campeão do mundo de sub-20, que até fez um grande mundial, em vez deste americano.

Eu posso estar enganado, mas à partida até acho mais arriscado apostar neste Adu, porque é mais novo e joga num campeonato muito menos competitivo do que no Di Maria...

 
At 7/27/2007 12:23 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Negociação tipica de um executivo da Sad Sportic;

-Tem jogadores bons?
Empresário - Tenho, são é caros!
- E baratos tem?
Empresario- Tenho, são é maus!
- E os nomes deles terminam em ic?
Empresario - Dos quais, dos baratos ou dos caros?
- Dos baratos.
Empresario- A pontapés!!
- Ok! Então levo dois baratos e o caro talvez fique para a próxima

 
At 7/27/2007 12:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Zorg, quantos jogos viste do Adu e do Di Maria? Lembras-te o que diziam do Anderson quando o Porto o contratou? Era o futuro Roanldinho. Contrataram-no, ganhou tudo o que havia a ganhar e deu retorno financeiro. Não estamos aqui a falar do Adu pelo que jogamos no FM, estamos a falar aquilo que já o VIMOS jogar, não engana ninguém.

 
At 7/27/2007 12:36 da tarde, Blogger Unknown said...

ou um pouco desiludido com esta contratação. Segundo me é dado a perceber o Di Maria é um avançado, que também se poderá adaptar a dez. Ora na minha optica, o Benfica necessita é precisamente do oposto, Um dez que em caso de necessidade possa jogar como avançado. Nessa lógica o Adu enchia-me as medidas. Acho que começa a ser gente a mais lá na frente e pode gerar mau ambiente. Espero que ainda venha um organizador de jogo moderno, capaz de jogar nos flancos, na frente e marcar golos!

 
At 7/27/2007 12:55 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Agora fizeste-me rir, índio :)

 
At 7/27/2007 1:02 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Não conheço nenhum clube no mundo que compre jogadores maus!

Na cabeça dos dirigentes que os compram e dos adeptos que torcem por eles, os tipos são todos bons :))

 
At 7/27/2007 1:05 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Negociação tipica do Veiga na Argentina:

Empresário - ¡Hola! Io soy paraguayo y estoy aqui para hoder tu mujer!

Veiga - ¿Para qué?

Empresário - ¡Paraguayo!

 
At 7/27/2007 1:15 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O proximo reforco dos OSGAS e o "Semprelesionadic.
Oh, esperem la...

E engracado, nao temos 200 paginas de jornais a cascar nos lesionados
dos falidosdolumiaric

 
At 7/27/2007 1:16 da tarde, Blogger Harry Lime said...

D`Arcy,

Em relação a estratégias de integração de jovens vamos ver o que vai acontecer durante a época... Vamos ver quantos minutos é que vão jogar as vossas jovens estrelas.

Por outro lado, nós não precisamos de promover muitos tipos todos os anos. As equipas não precisam de ser renovadas todos os anos. Ou é necessário atirar 50 putos para a fogueira todos os anos?

Depois do impulso do ano passado, já temos uma boa base por isso vamos trabalhar sobre ela. O Benfica pelo contrário, tem estas coisas a que chamam "ciclos": ele é o Ciclo Simão, ele é o Ciclo JVP...

Um ciclo na liguagem lampiã é uma série de épocas em que a equipa não passa de um bando de toscos carregados às costas por um jogadro minimamente decente.

Esse jogador minimanete decente é o dono do Ciclo... :)))

 
At 7/27/2007 1:59 da tarde, Blogger ratogoleador said...

Americano,


Muitas vezes concordo contigo mas em relação ao ABU, acho que é um grande flop, com 14 anos era o maior mas quando passou para os graúdos foi uma grande desilusão, por acaso sabes que nem joga na equipa porque não se conseguiu impor?

Sinceramente desconfio muito dos putos que aos 9 anos são os maiores, poucos tem conseguido crescer/evoluir aquilo que se espera, depois os direitos desportivos são da liga americana que não o vendem por menos de uma data de dinheiro, logo e apesar de ser uma aposta tua, esquece lá isso.

Acho que o teu nic pode explicar tanta insistência de resto não é um jogo no campeonato do mundo que me convence, o Bueno também marcou quatro golos num jogo e não deixa de ser uma bela m****!

Abraços

;)

 
At 7/27/2007 2:00 da tarde, Blogger ratogoleador said...

ADU claro!

 
At 7/27/2007 2:21 da tarde, Blogger Unknown said...

Para mim a questão n tem a ver com o nome. Seja Adu, Di Maria ou Di Manel...A questão para mim prende-se com o estilo de jogador que vamos contratar que tem d ter capacidades organizativas, aparecer a marcar golos e se for possível que evidencie uma certa polivalência que o torne capaz de ir à linha ou ser segundo avançado. Para mim o Adu tem mais estas características que o Di Maria.

 
At 7/27/2007 2:23 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Rato, com todo o respeito o teu artigo está cheio de erros:
"por acaso sabes que nem joga na equipa porque não se conseguiu impor?"
-A equipa tem 15 jogos, ele participou em 11, foi titular em 10, e falhou alguns devido a internacionalizações, não por opção técnica
"são da liga americana que não o vendem por menos de uma data de dinheiro, logo e apesar de ser uma aposta tua, esquece lá"
-novamente errado, eles vendem os jogadores baratos, é um excelente mercado. Ainda agora aceitaram uma proposta pelo Eddie Johnson de 3,6 milhões de euros. Estamos a falar do melhor marcador da Liga (12 golos em 11 jogos), 23 anos, titular da Selecção, que ainda na recente goleada que os EUA sofreu da Argentina na Copa América o Maradona disse que parecia o Eusébio a jogar, tal a exibição que fez.
"não é um jogo no campeonato do mundo que me convence"
- viste a competição? É que eu vi todos os jogos dos EUA, e do que vi no torneio ao nível dele só o Aguero. E ao contrário do que dizes, quando um jogador é estrela mesmo, basta veres uns minutos dele, não é por acaso que os benfiquistas no fim do jogo com o Cluj já garantem ter ponta de lança, quem sabe não engana.

E eu "deixo lá isso", claro que a partir de agora eu quero que o Di Maria seja o melhor do mundo, mas estou convencido que daqui a 4/5 anos quando olharmos para trás até vamos chorar quando compararmos a carreira de um com o outro. Espero estar enganado.

 
At 7/27/2007 2:26 da tarde, Blogger zorg said...

Americano,

Nunca vi o Adu a jogar, mas se é tão bom e tão genial, porque é que não é titular no seu clube? Ou o Real Salt Lake tem assim tantos génios no seu plantel, para a mesma posição, que tenha de o relegar para o banco?

Repito o que disse: eu não estou a dizer que o Adu não possa ser um bom jogador, nem que não tenha potencial, mas isso também se aplica ao Di Maria!

O que estou a dizer é que me parece precipitado e pouco fundamentado estar a dizer que o Di Maria é uma má contratação e que o Adu é uma espécie de messias que ia conduzir o Benfica ao sucesso, quando é impossível dizer isso com certeza.

À partida parecem-me os dois jogadores com potencial. O Benfica apostou num deles e eu fico contente por isso. Espero que a contratação se revele acertada e que para o ano estejamos aqui a celebrar os títulos que nos fugiram no ano passado.

 
At 7/27/2007 2:27 da tarde, Blogger ratogoleador said...

Ok Americano,

Não era a informação que tinha mas em todo o lado escrevem que não evoluiu conforme se esperava!?!?!

Mas pronto, o outro tambem tinha de ser titular e vinha ganhar 6 milhoes e o argentino tambem quer vir para o Benfica para pular para o Chelsea o normal...

 
At 7/27/2007 2:35 da tarde, Anonymous Anónimo said...

D'Arcy o mérito é todo do Harry Lime, este lagarto não tem emenda.:)

 
At 7/27/2007 2:41 da tarde, Anonymous Anónimo said...

OK Zorg, "parecem-te", nunca o viste jogar, eu estou a dar a minha opinião porque acompanho a carreira do Adu há anos, desde que ele apareceu. É óbvio que o Di Maria pode vir a ser muito melhor jogador que o Adu, ninguém consegue prever o futuro, estou desde o início a dizer que NA MINHA OPINIÃO, o Adu é muito melhor. Agora não me venham é com histórias de "não jogar", "ir para o banco", se não sabem os factos limitem-se a dar opiniões. Fica aí um link em que têm a estatística toda, e podem perceber que já desde os 16 anos tem sido titular por onde passou:
http://real.saltlake.mlsnet.com/players/bio.jsp?team=t121&player=adu_f&playerId=adu029662&statType=current

Rato, quando há quem diga que ele não evoluiu o que esperavam, é porque muita gente esperava que ele já fosse o melhor jogador do mundo, mas naturalmente que enquanto não sair da liga americana e jogar contra os melhores na Europa, isso não vai acontecer. Mas acho que chegado ao velho continente, se tiver cabeça, ao fim de 2 anos pode estar no top-5 do mundo, algo que não acredito que o Di Maria consiga, mas espero estar errado.

 
At 7/27/2007 2:49 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Negociação havida o ano passado algures na América do Sul.

Jogador - ¡Hola! Io soy chileno y estoy aqui para hoder tu mujer!

Executivo Sportic - Bueno!!

 
At 7/27/2007 2:57 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O que vocês talvez não saibam é que o Adu joga em Sat Lake City, terra de mormons e lá um tipo pode "casar" com uma data de mulheres e não tem problemas nenhuns.Digam-me como pode o Benfica competir com isto!Nem o gajo quer sair dali!!Bem a não ser que apareça um bem conhecido executivo sportic...já aconteceu com o Bueno, caramba!!

 
At 7/27/2007 3:25 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Born again indio,

O Tello é um jogador preguiçoso. É verdade que tem algum jeito para marcar livres mas não deixa de ser mau. Estou contente por ele ter ido embora.

O Ronny é tão mau jogador como o Tello e consegue marcar livres a 350 km/h (ou mais). É só vantagens :)))

 
At 7/27/2007 3:35 da tarde, Blogger Harry Lime said...

O hype à volta do Adu parece-me demasiado.

No entanto, é de assinalar que se a familia dele tivesse emigrado para a Amadora o homem a esta hora já teria assinado pelo Man Utd por 25 milhões.

É tambem de assinalar que nesse universo alternativo, os benfiquistas diriam que o homem não era nada de especial e que o Simão valia muito mais.

Nessa realidade parelela (tal como nesta) o Simãozinho sairia para o Atletico de Madrid por 20 milhoes (mais opção de compra de 2 toscos).

Nesse Universo os lampiões ficariam a bradar contra as forças do mercado que dão 25 milhões por um jogador banal como o Freddy Adu mas que pelo Simãozinho só oferecem 20 milhoes de euros (mais opção de compra de 2 toscos).

 
At 7/27/2007 3:40 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Opção essa que, caso não seja exercida, obrigará o Sportic espanhol a largar mais 7 milhões, perfazendo assim o total de 27 milhões pelo Simão.

 
At 7/27/2007 3:50 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Cada cavadela, cada minhoca Harry,
Seja qual for o número de realidades que queiras comparar!! Porque é que não ouves um cd da Maria José Valério relax para acalmar?

 
At 7/27/2007 3:58 da tarde, Blogger zorg said...

Para além de que no caso do Nani, que é do que o Harry Lime está a falar, o sporting não recebe 25 milhões à cabeça. Recebe 15 e depois o resto está sujeito a condições previamente estipuladas, que podem ou não ser cumpridas pelo jogador (participar em x jogos, marcar y golos, permanecer x anos no clube e outras coisas desse género). Aliás, se o Harry Lime olhar para o relatório de contas do sporting daqui a um ano, poderá confirmar quais destes objectivos é que foram atingidos e quais foram os que ficaram por cumprir...

 
At 7/27/2007 4:08 da tarde, Anonymous Anónimo said...

ULTIMA HORA:

José Veiga deixa o Benfica
[ 2007/07/27 | 15:46 ]
Redacção MaisFutebol

José Veiga deixou o Benfica. O ex-empresário, que continuava a trabalhar no clube apesar de já não ser o responsável pelo futebol, abandona a Luz.

Mais informação a seguir.

 
At 7/27/2007 4:49 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Óptimo.Tambem ouvi na Rádio.Isto está mesmo a mudar.
O LFV ainda fica à frente do futebol.
Oxalá no próximo ano passe a pasta ao R.Costa.
Penso que isto tudo é devido ao Feng Shui do Dabao:)
Com Dabao nada fica Mao.

 
At 7/27/2007 4:50 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Estão todos contentes... venderam o Simãozinho por mais 2 milhoes do que o Nani.

Agora vamos fazer as contas pelo lado das despesas.

O Sporting gastou nó maximo 100 000 euros com o Nani (incluindo salários). O Benfica gastou cerva de 18 a 19 milhoes com o simão

Mesmo que o Sporting ´só receba 15 milhoes terá um lucro de 14 900 000 euros

Se o Benfica não exercer o seu direito de opção tem 9 milhoes de lucro, se exercer o seu direito de opção ganha 2 toscos.

Em termos desportivos o Nani ganhou uma taça em 2 anos de Sporting. O Simãozinho ganhou um campeonato e uma Taça em 6 épocas... Ganda homem!

 
At 7/27/2007 5:13 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Não. Nós não nos preocupamos a fazer comparações com este e aquele jogador de outro clube. Isso é mais uma obsessão dos viscondes dos Balcãs, que não sabem viver sem olhar para o que o Benfica faz. A única coisa que me interessa é se os nossos jogadores saem por um preço justo. Não quero saber se outros clubes fazem mais ou menos lucro a vender jogadores. Aliás, em relação a outros clubes, particularmente clubes de leste, a minha posição sempre foi e continua a ser a da Peaches.

 
At 7/27/2007 5:20 da tarde, Blogger zorg said...

Pelo contrário Harry Lime, eu não estou nada contente por o Simão ter saído e estou-me a borrifar para a transferência do Nani, que até acho um rapaz com bastante potencial.

Quem fica contente com as transferências dos seus jogadores são os lagartos e os tripeiros, que necessitam desses balões de oxigénio para sobreviver.

Eu, e creio que nisto sou acompanhado pela larguíssima maioria dos Benfiquistas, estou triste com a saída do Simão e preferia abdicar dos 25 milhões, ou dos 20 milhões mais os dois "toscos", consoante a alternativa que se concretizar.

 
At 7/27/2007 5:46 da tarde, Blogger Quetzal Guzman said...

O último comentário do Harry Lime parece a Nortada do MST. O Göebbels ficaria orgulhoso deste novo discipulo.

 
At 7/27/2007 5:47 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Para uma pré-época que até estava a correr mais ou menos calma... começam a ser mudanças a mais...

 
At 7/27/2007 6:03 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Espera aí...Vem aí o Di Mari, o Veiga deixou o Benfica, o Couceiro foi despedido..Eh pá vou mas é meter o euromilhões!!!

 
At 7/27/2007 6:32 da tarde, Blogger Harry Lime said...

O D`Arcy escreveu às 17:13 do dia 27/07/2007:

Não. Nós não nos preocupamos a fazer comparações com este e aquele jogador de outro clube

no entanto, às 22:39 do dia 26/07/2007 escreveu isto:

Mais ou menos... o que é certo é que não chegou aos 25 milhões.

Ora, eu pergunto-me: porque esta fixação no numero mágico de 25 milhões?

Eu avento 3 hipoteses:

- 25 milhoes é numero eivado de misticismo na cabala benfiquista

- 25 milhoes é o numero de milhoes de euros que o comendador Zé Manel vai dar ao Glorioso SLB

-25 milhoes de euros foi o valor que o Man Utd pagou pelo Nani

Escolham a resposta certa e depois digam-me se isso não é uma comparação com jogadores de outro clube.

 
At 7/27/2007 6:41 da tarde, Blogger Harry Lime said...

A minha intervenção não tem nada de Goebbels. Voces pagaram 12 milhoes pelo Simão. O Sporting pagou 25 000 pelo Nani.

Os salários do Simão foram altissimos durante 6 anos, os do Nani foram muito baixos durante 2...

O Simão ganhou um campeonato e uma Taça em 6 anos, o Nani venceu uma Taça em 2.

O Benfica vai ganhar 27 milhoes na melhor das hipoteses (lucro cerca de 9 milhoes). O Nani, na pior das hipoteses, vai render 14 milhoes e picos ao Sporting.

Isto não é ser o Goebbels. Isto é não desligar o cerebro quando se fala de futebol.

 
At 7/27/2007 7:07 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Harry tu nãos estás a falar de futebol, estás é a falar de aritmética, e com uns numeros um pouco manhosos.

Onde o Goebbels entra é que o caso Nani é um caso de autêntico esclavagismo moderno, com a troca de empresários, oferta de relógios foleiros e carros de baixa gama, etc...e tudo isto se passa sob o olhar benevolente dos responsáveis da Grande Academia.

 
At 7/27/2007 7:10 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Harry, ve la bem que o Simao se calhar deu mais do que isso ao Benfica em termos monetarios
E o Nani ganhou duas tacas? Onde?
Ganhou a taca de Portugal este ano
No ano anterior tinha sido o Porto, e no ano antes o Setubal
Tas a desvairar, ou foste atacado pela aritmetica Portista e Sportinguista?

 
At 7/27/2007 10:21 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Acho que és um bocadinho tapado, Harry. Ou então (o que não é novidade nenhuma) andas a arrotar postas de pescada sobre assuntos que desconheces.

25 milhões era a cláusula de rescisão do Simão. Não tem nada a ver com valores de vendas de outros jogadores. E menciono o facto de não ter chegado aos 25 milhões porque foi o próprio LFV quem disse que não deixaria o Simão sair, a não ser que alguém se chegasse à frente com o valor da cláusula de rescisão.

Eu sei que é difícil compreender que possa haver um clube que não vive em função do que os outros fazem, uma vez que és adepto de um clube que baseia toda a sua razão de existir nesse princípio básico.

E se queres mesmo ser picuinhas e fazer contas monetárias em relação ao Simão, o melhor é pegares na máquina de calcular e começares a tentar contabilizar o dinheiro que o Benfica terá ganho à custa dos golos e assistências dele na Champions, por exemplo. Eu estou-me nas tintas para o que ganhámos com ele. Até podíamos ter prejuízo. Comprámos um grande jogador, fizemo-lo ainda melhor na Luz, e tivémos o privilégio de vibrar com os seus golos e jogadas durante seis anos. E isso é que é importante.

Quem me parece que gosta de desligar o cérebro quando ouve o nome 'Benfica' és tu.

 
At 7/27/2007 11:28 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Chego a casa e tenho uma boa notícia; o Veiga saiu do Benfica.

Mas eu pergunto como é que ele saiu, se o LFV disse que seria ele a decidir quando e em que moldes o Veiga regressaria (dia a seguir ao Santolas dizer que estavam a colaborar para a nova época). En fim, mais uma peta do LFV.

Só espero que agora não se lembrem de trazer o Couceiro para o lugar do Veiga. Já espero tudo do presidente.

Só espero amanhã regressar a casa e ler: «Santolas fora do Benfica. Camacho regressa.»

 
At 7/27/2007 11:34 da tarde, Anonymous Anónimo said...

PS- Mas ainda tentam explicar as coisas ao Gay Fakes? Ao tipo que aparece aqui a dizer-nos que tem uma grande novidade para nos contar... e que vemos que aquilo que para ele é novidade já se passou há 10 anos?

Se o Gay fosse um robot, seria este:
http://www.superdickery.com/images/science/1428_4_210.jpg

 
At 7/28/2007 12:12 da manhã, Blogger Rod McLeven said...

Harry, tenho de dar a mão à palmatória. Fazes-me rir. Eu também tenho um amigo a quem perdoo um dos poucos defeitos que é ser adepto do clube que se diz estar numa nação. Nunca percebi, aliás, porque é que sendo uma nação ainda os temos de aturar a espatifar estações de serviço. Percebo menos ainda, quando se referem com orgulho às páginas mais negras do que se refere ao seu presidente, aos seus adeptos, enquanto, eu, reconheço que me envergonho quando se misturam entre nós uns energúmenos que fazem certas coisas, bem, nem vale a pena referir (desculpem o desabafo, ora nunca escrevo nada ora dá nisto!).

Quanto ao que realmente importa, parece-me que bem trabalhadinhos, estes reforços ainda podem dar cartas... pois é, ainda não despachámos o nandinho, não é? calma, não percam a esperança.

e quanto ao bentinho do penteado fixe e à suposta aposta nos valores jovens... bem, se um treinador conseguir treinar o mesmo grupo de jogadores durante três épocas, se fôr disciplinado, trabalhador, e tiver "dranguilidade" arrisca-se a apresentar bons resultados, não acham?

o que fará ele com ics todos que lhe caíram ao colo? como é que ele se vai fazer entender? espero que, com muita dranguilidade e que leve até ao próximo defeso... eheheheh

Saudações Benfiquistas!

ps: D'arcy, além do Farnerud, também havia o Mokoena (ainda no CM) e agora também tens o Kahlenberg, o Suazo, o Palacio, enfim... no jogo eu sou muito bom (lol)... achas que conseguimos pôr o nandinho a treinar só no FM?...

 
At 7/28/2007 12:51 da manhã, Blogger D'Arcy said...

O maior 'tesouro' da última versão para mim é o César Delgado. Eu no FM também sou um granda herói (como aliás já fiz questão de me vangloriar aqui), mas reconheço que se fosse a sério ainda faria pior que o Nandinho.

O Nandinho tem é que vir para as roulottes connosco antes dos jogos, e depois para a bancada torcer pelo Benfica. Só assim é que vou acreditar no benfiquismo dele ;)

 
At 7/28/2007 7:38 da tarde, Blogger Rod McLeven said...

novidades?

http://www.msnbc.msn.com/id/19905523/

http://sportsillustrated.cnn.com/2007/writers/grant_wahl/07/26/inside_soccer_26/2.html

http://www.foxnews.com/wires/2007Jul25/0,4670,SOCMLSAdu,00.html

tenho sérias dúvidas

 
At 7/28/2007 10:39 da tarde, Blogger Miguel Domingues said...

Novo blogue: A Chama Imensa (www.chamabenfiquista.blogspot.com).

Passe por lá.

Obrigado

 
At 7/29/2007 2:06 da tarde, Blogger Urra Apre said...

Harry Lime, quem foi buscar um gajo que havia pouco tempo era repositor de prateleiras de supermercado, e ainda por cima brasileiro, era apostar em quê? Num jogador em potência? E melhor, era da cantera?

Frddy Adu... Farnerud... o wishfull thinking do costume.

Não vai dar em nada como de costume.


O wishfull thinking aqui era de quem?
Mas espera, agora parece que vem, afinal já não presta.

Um ciclo na liguagem lampiã é uma série de épocas em que a equipa não passa de um bando de toscos carregados às costas por um jogadro minimamente decente.

Aqui também podemos voltar a falar do repositor de prateleiras do supermercado y sus mergulhos famosos. Mas não, o sporingué não assenta no gajo, mas sim na cantera.

Não te cansas de asneirar tão assiduamente?

 
At 7/29/2007 2:11 da tarde, Blogger Urra Apre said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 7/29/2007 2:17 da tarde, Blogger Urra Apre said...

O Sporting gastou nó maximo 100 000 euros com o Nani (incluindo salários). O Benfica gastou cerva de 18 a 19 milhoes com o simão

A assiduidade da asneira mantém-se

A que se deve esta comparação disparatada?
Mas quem é que tu queres convencer o que o sporingué faz de há uns 4 anos para cá é uma óptima gestão?
Vocês estão obrigados a controlar as despesas porque estão tesos até à medula e estão para sempre vendedores, nunca compradores. O BES oblige. Nem a secretaria escapou ao vendaval de vendas.
Cada vez que me lembro do garrafão de Jameson a dizer que não vendia nenhum jogador fundamental e depois vão-se o Nani e o Ricardo pura e simplesmente por dinehiro , e já antes tivera o mesmo discurso com o Cristina Ronaldo. O pipinho jurou a pés juntos que ele não saía, para aí 2 ou 3 dias antes de bazar)

Por isso não me venhas com números, porque quem pode, pode. E vocês simplesmente NÃO PODEM, porque estão com a corda na garganta.
Não é à toa que todos os "vics" vieram a custo zero (se calhar do tipo custo zero do JVP, mas pronto), e vêm ganhar no máximo 75.000 €, porque mais é um luxo inacessível. Também não é à toa que o Caneira foi pelo caneiro, porque dinheiro para comprar o seu passe só no jogo do Monopólio. Vocês estão tesos há muito, e tesos ficarão. Vendam as game broche que venderem nunca terão a capacidade para gerir receitas como nós. Dói muito pá!

 
At 8/01/2007 6:05 da tarde, Blogger Quetzal Guzman said...

Haary, falar em lucros metendo salários ao barulho é um absurdo. Pela tua lógica, e como ainda não foram campeões, por cada golo que o Liedson marca para o campeonato avoluma-se o prejuízo. Afinal de contas vocês pagam-lhe x por golo e não ganham nada com isso.
A rentabilidade nas transferências só pode ser medida pelo valor de transação do passe. O resto é desnconversar. Até porque há um orçamento definido e, contrariamente ao que acontece nas transferências, vai sendo respeitado. O Nani não passou a ganhar mais porque vocês (e bem, na opinião de quem acha o Nani sobrevalorizado) preferiram subir os rendimentos a outros. No Benfica, se não fosse o simão era outro. Aliás, para entrar o simão, outros (Roger e van Hojdonk) foram dispnesados (bem ou mal é outra conversa). Daqui a pouco estamos a discutir se o Moutinho come uma ou duas sobremesas na Academia ou se apenas bebe café, se o Djaló repete a sopa ou não, quem é que apaga primeiro a luz do quarto, quem é que usa a mesma camisola toda a época ou vai oferecendo-as a 30 amigos diferentes...
Se te acho igual ao MST é porque manipulas os factos conforme te é mais conveniente. Com o cérebro ligado ou desligado, é-me indiferente.

 

Enviar um comentário

<< Home