domingo, julho 29, 2007

Dedo

Zoro, em plena acção contra o Al Ahly, apresta-se para cortar uma bola


Bem sei que a época ainda mal começou e que há um longo caminho a percorrer, mas está-me a começar a parecer que já há dedo do Nandinho neste grupo de jogadores. O jogo desta noite mostrou-me algumas idiossincrasias que a época passada se foram tornando familiares: a falta de garra de uma equipa que praticamente começa o jogo a perder, o exagero de passes inúteis e quase sem sentido (com 90% deles a serem feitos para o lado e para trás - parece que qualquer jogada de ataque da nossa equipa, mesmo que a bola seja recuperada no meio-campo adversário, tem sempre que fazer a bola passar pelos nossos defesas centrais), a insistência autista em tentar furar pelo meio da defesa adversária quando lá se concentra a maioria dos jogadores da outra equipa, e os erros individuais por partes dos jogadores (o primeiro golo resulta de um penalti idiota do Luisão, e o segundo de um passe - para trás, e para os centrais, claro - ainda mais idiota do Nélson). Sim, parece-me que nos arriscamos a ter uma repetição daquilo que de pior nos foi brindado a época passada.

Nem vale muito a pena estar a discutir o que se passou no jogo desta noite. O Benfica entrou a perder, e deixou-se estar muito satisfeito a perder até à fase final da primeira parte, quando um ou outro lampejo dos seus jogadores finalmente levou perigo à baliza adversária (remates do Bergessio e do Cardozo). Entrámos bem na segunda parte, já com o Rui Costa em campo, e chegámos ao empate através do Nuno Assis. Quando as coisas pareciam bem encaminhadas, o Nélson ofereceu o golo ao adversário e pouco mais conseguimos fazer. O Manuel Fernandes continua a ser o jogador que me impressiona mais, o Cardozo não esteve tão bem como no último jogo mas voltou a deixar uma imagem positiva, o Bergessio voltou a estar demasiado discreto, e confesso estar absolutamente apavorado com o Zoro, que para mim continua a ser a ceifeira-debulhadora industrial que eu conhecia do Messina (embora a ceifeira industrial leve ligeira vantagem sobre o Zoro no que concerne à técnica de controlo da bola).

Mas isto deve ter corrido mal por causa da saída do Simão. Só pode.

103 Comments:

At 7/29/2007 10:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

tá tudo dito! não se entende como se joga tão mal a bola.
e ainda criticaram o simão por sair do benfica? fdx! só um maluco é k aguenta ser treinado pelo santolas!

 
At 7/29/2007 10:43 da tarde, Blogger Unknown said...

Não percebi!! O Simão sai, ficando nós somente com um organizador de jogo. O FS na primeira parte mete o onze que mais se assemelha à equipa titular e deixa o Rui no banco!!Como raio estava ele à espera q pudessemos organizar jogo? Estava à espera que fosse o Assis sozinho? Ou estava à espera da grande valia tecnica do katsuranis e do Petit?!!!Na segunda parte em que entra finalmente o Rui, marcámos o golo (assistência sua), mas claro, começam as substituições e a equipa perde classe. Pq raio n meteu ele o Rui na primeira parte?!!!
Outra nota: Não estou a gostar do Bergessio.
Outra nota: Venha de lá esse Adu.

 
At 7/29/2007 10:57 da tarde, Blogger Unknown said...

Apesar de so se falar em reforcos para o ataque a grande debilidade do Benfica esta na defesa. Nelson, David Luiz, Zoro e Anderson nao podem ser titulares de uma equipa que ambiciona ser campea.

O Cardozo vai marcar os 25 golos que o Benfica espera dele.

O Bergessio nao vale um Derlei.

O Rui Costa e' de longe o melhor jogador desta equipa.

www.eusebiomais10.blogspot.com

 
At 7/29/2007 11:28 da tarde, Blogger ratogoleador said...

Ainda acho cedo para tirar conclusões do Bergessio e outros novos jogadores (calma) mas começa-me a irritar sofrer golos todos os jogos por falhas infantis dos nossos jogadores.

Nestes jogos mesmo a "reinar" as boas equipas não costumam perder, espero que no próximo torneio se vejam melhorias.

 
At 7/30/2007 12:30 da manhã, Anonymous Anónimo said...

rato goleador, prefiro já perder os 2 proximos jogos se isso implica o despedimento do santolas. se esse anormal ficar, vai ser mais um 3º lugar...

 
At 7/30/2007 1:31 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Análise ao Benfica:

1- Mas que pre-epoca é esta meus senhores? começamos contra uma equipa do luxemburgo, dps contra os desempregados, passado uma semana a roménia, passada outra o cairo...o que é isto? será que 500 mil euros são desculpa para uma planificação desastrosa?

2- Simão, melhor e mais influente (DE LONGE) jogador do Benfica da última decada é vendido ao patético de madrid por 20 millones? nem os 25 da clausula? e dps aquela converseta dos dois jogadores do patetico de madrid? quem? bostinha? NUNCA!

3-Nandinho: N-O-J-E-N-T-O. Atitude=ZERO! substituições idiotas, esquemas tácticos surreiais, invenção de posições...

4- Nelson: este 50cent de vao de escada anda só a meter um pouco de nojo...época transacta: Enterra!, este ano já foi castigado por atraso no horário e agora faz um passe suicida neste jogo...patético! precisa-se Lat Direito Urgente!

5- Reconheço todo mérito a LFV no aspecto empresarial, mas de futebol ainda deixa muito a desejar.

Conclusão: com a venda de Simão, o que parecia estar a ser uma pre-epoca prefeita, transformou-se num entreposto de jogadores...

 
At 7/30/2007 1:34 da manhã, Anonymous Anónimo said...

2 jogos contra equipas medianas:

4 QUATRO!!!! Golos sufridos...assim não dá!

 
At 7/30/2007 7:53 da manhã, Anonymous Anónimo said...

só vejo 2 alternativas:
ou volta o camacho ou o rui costa passa a treinador jogador (ou então só treinador).
por favor santolas pede já a demissão.

 
At 7/30/2007 7:55 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Tinha dito que esta época ia esperar para ver, para não embarcar no normal entusiasmo de inicio de época.Até agora não há nada de entusiasmante, o mesmo plano de jogo da época passada, a mesma apatia no inicio dos jogos, a mesma falta de liderança.Sinceramente
quando vejo os jogadores em campo parece que andam deprimidos ou cheios de dúvidas, não há alegria, é tudo um bocejo.
Para não ser injusto tambem penso que estamos em inicio de época, as cargas fisicas são elevadas, a maior parte deles não sabem nem o nome uns dos outros e nem tiveram tempo para se ambientar.O problema é que os outros não esperam, e qualquer dia está aí a pré-eliminatória da Champions.É preocupante.

Outra questão prende-se com as aquisições, são demasiadas e porventura (oxalá me engane) nem todas com a qualidade exigida.Porquê o Zoro?Prefiro de longe o J.Fonte que está emprestado. Isto começa a parecer-se demasiado com o período Damásio, de má memória,uma catrefada de jogadores vindos de toda a parte com destino a parte nenhuma.

Para mim,uma coisa é inegável, há muito trabalho pela frente.

 
At 7/30/2007 9:42 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Acho que já começa o exagero, perdemos contra a melhor equipa de África com um penalty que me pareceu inventado, e uma parvoíce do Nélson. É fundamental vir o Belletti ou outro de valor semelhante, e com a chegada do mágico e talvez do Di María, as coisas compõem-se. Do que tenho visto e conheço, aposto numa equipa:
Butt; Nélson (ou substituto), Luisão, David, Léo; Petit, Manel (à direita), Rui Costa (à esquerda em trocas com o Adu), Adu; Cardozo e Di Maria (Nuno Gomes). Isto permitia um banco com Quim, Nélson, Zoro, Katsouranis, Nuno Assis, Bergessio, Nuno Gomes, Fábior Coentrão, Mantorras, enfim muita qualidade. Dispensem é o Manú, até em jogos medíocres ele consegue destacar-se com tanta falta de qualidade. E também reafirmo que precisamos dum director para o futebol, urgentemente.
Por último, depois de tanto disparate que ouvi aqui sobre as "dificuldades" financeiras para contratá-lo, parece que custa menos de 2 milhões de Euros e ganhará 400 mil por ano, ou seja muito menos que Marcel, por exemplo. Se nada de anormal acontecer, será dos melhores negócios da nossa história, não duvidem.
P.S. - ontem na minha ansiedade de ouvir notícias sobre o Adu, sujeitei-me a ver o programa com o Rui Santos. Até me custa a descrever tanta anormalidade, mas vou deixar algumas das pérolas dele e do Costa Branco, ou lá como se chama aquele pseudo-benfiquista de merda que também entrava nas parvoíces sobre o Benfica, que aliás dominou os primeiros 30 minutos! Depois desisti e mudei de canal:
- Rui Santos (RS) sobre Butt: "se ele fosse assim tão bom todos o conhecíamos"...digo eu que se ele fosse um jornalista minimamente competente também conhecia um GR que já foi vice-campeão europeu de clubes, é internacional alemão, e é titular há 6 anos dum dos clubes mais conhecidos da Alemanha;
- AInda RS sobre Butt: "e hoje viu-se que foi pouco lesto a sair no 2º golo", felizmente aqui o CB mostrou que estava minimamente atento ao jogo e lembrou que foi Quim que jogou na 2ª parte;
- CB sobre Adu: "pois, vem daquele futbeol pouco competitivo"... claro que daquele "futebol pouco competitivo" também veio a base da Selecção americana que encantou nos sub-20, enquanto que selecções com jogadores do ultra-competitivo futebol português e brasileiro fizeram pior figura...
Enfim, o que eu faço para ter a certeza que vamos ter o "wonderkid"!
P.S. 2 - estou preparado para as balas se o puto não jogar tão bem como digo, mas aviso já que a culpa é do FS! :))

 
At 7/30/2007 9:47 da manhã, Anonymous Anónimo said...

E como sou grande fã do miudo, para quem não viu, veja no resumo ao minuto 1:52 o que ele fez a 2 defesas brasileiros:
http://www.youtube.com/watch?v=5k6F-v53b_Y&mode=related&search=

 
At 7/30/2007 10:07 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Eu também sou fã do Adu, e acredito que ele nos possa vir a ser muito útil. Desde que o Nandinho não o estrague.

Entretanto, só agora vi as declarações do Nandinho relativamente ao jogo de ontem, que me deixaram ainda mais preocupado. Primeiro diz que o resultado mais just seria o empate - mentira, porque o Al Ahly foi melhor e mereceu a vitória. Depois diz que ficou muito satisfeito com o futebol que praticámos durante 55 minutos, ou seja, para ele aquela primeira parte horrorosa foi boa.

Ah, e a capacidade de inventar desculpas a torto e a direito mantém-se inalterada: "Começámos com uma forte condicionante: o jogo começou com 15 minutos de atraso, e só nos avisaram disso quando já estávamos a fazer o aquecimento. E 45 minutos a aquecer não foi benéfico para a equipa, principalmente com este calor."

Pois. Foi por isso mesmo. É impressionante a capacidade que este tipo tem para tirar estes coelhos da cartola.

 
At 7/30/2007 10:29 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Não é preciso dizer quem temos que correr imediatamente para fora do Benfica, pois não ? E a pontapé...

E o LFV se insistir na sua temosia candidata-se também a ser corrido.

 
At 7/30/2007 10:34 da manhã, Anonymous Anónimo said...

D'Arcy, continuo a achar que estás a exagerar. Até porque acho que o empate era justo, ele não criaram mais ocasiões de perigo qeu nós, e mesmo os golos foram demérito nosso, não mérito deles. Obviamente que as baboseiras que o FS diz são incríveis, mas isto é a pré-época! Neste fim de semana o Mourinho perdeu com o Glasgow Rangers e disse que era natural. Lembro que defrontámos a melhor equipa de África, no país e clima deles, e numa fase de preparação diferente. E volto a dizer que há coisas que não podes imputar ao treinador, enquanto que o Paulo Bento já recebeu o último reforço hoje e já trabalha há alguns dias com todo o resto do plantel, nós ainda temos reforços perdidos em Madrid, a caminho dos EUA, saídas por definir, vazio no Dep. Futebol. Cheira-me que estão propositadamente a preparar a cama ao treinador, mas por mim também preferia o Camacho, mas tem de ser JÁ! Tem de haver planificação, não podemos começar todas as épocas aos trambolhões!

 
At 7/30/2007 11:09 da manhã, Blogger zorg said...

Eh pá, foi uma derrota num jogo de preparação... não acho que isso seja muito relevante. Na preparação o que interessa não são os resultados, mas sim a preparação... daí o nome!

O que me interessa agora é ver se o Adu assina. Aqui o americano fez-lhe tanta publicidade, que agora quero ver o rapaz a jogar! :)

 
At 7/30/2007 11:24 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Sinceramente, não me parece que esteja a exagerar quando digo que aquela primeira parte foi horrível. E por isso acho preocupante se o treinador diz que ficou muito satisfeito com aquilo.

O resultado do jogo pouco ou nada me importa. Eu sei que o Al Ahly não é uma equipa qualquer. O que me chateou foi a má qualidade do nosso futebol, foi ter identificado vários dos defeitos que já o ano passado me irritavam no nosso futebol, e foi no final o treinador, mesmo após um jogo sem grande importância, ter conseguido inventar mais uma das desculpas esfarrapadas dele, e ter achado que jogámos bem. Aceitaria muito melhor que ele no final dissesse que não tínhamos estado bem, e que ainda havia muito a corrigir.

 
At 7/30/2007 11:35 da manhã, Blogger zorg said...

Eu não quero fazer de advogado do FS, porque nem sequer acho que ele seja treinador para o Benfica.

Mas de qualquer das formas acho que "estar bem", no segundo jogo de preparação da época, não é o mesmo que "estar bem" num jogo oficial. O Benfica não tem de apresentar um futebol bonito, nem atraente, no segundo jogo de preparação. Até porque, se o preparador físico estiver a fazer bem o seu trabalho, os jogadores deverão estar cansados do trabalho físico. O que interessa agora é aperfeiçoar movimentos e dar algum ritmo de jogos aos jogadores, não fazer belas exibições.

O Benfica, de facto, tem um grau de exigência superior aos outros clubes. Até já se pede a cabeça do treinador, a seguir a 2 jogos amigáveis na pré-época?

 
At 7/30/2007 11:46 da manhã, Anonymous Anónimo said...

- off Topic -

Frente de ataque do Gorioso daqui a 2 anos: Di Maria/Adu/Coentrão/Dabao.

Média de idades: 18.5 anos (aproximadamente)

Já imaginaram quanto pode vir a valer?

 
At 7/30/2007 12:28 da tarde, Blogger ratogoleador said...

Ok, eu vou esperar para ver o ADU mas Americano afinal eu tinha razão o gajo fez 12 jogos e marcou apenas um golo, enfim é jovem vou esperar para ver parece que a equipa também não era muito boa (está para descer).

Não há duvidas que somos um clube diferente, foi um jogo de pré época em que devem ser feitos testes e já está tudo a pedir a cabeça ao homem, o Koeman fez muito pior mas tinha mais folga, até acusam o Nandinho de não colocar o Rui Costa de inicio, então não é nesta altura que devem ser feitas os testes e se o Rui não poder jogar por lesão?
Depois acusavam-no de não ter preparado uma solução alternativa.

Eu até concordo com a mudança de treinador só para ver os adeptos todos a puxar para o mesmo lado. Já nos basta o fantasma do Simão que irá ser uma grande pressão.

Sobre o Rui "Seboso" Santos não vejas isso Americano isso é o que eles querem.

Os "outros" ganham ao Sintrense por 2-1, perdem com o Guimarães, empatam com o Huelva mas são muito bons... o normal.

 
At 7/30/2007 1:40 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Rato, desculpa mas não tinhas razão, disseste que ele não jogava na sua equipa porque não se impôs e que custaria muito dinheiro. E eu expliquei-te que em 15 jogos ele jogou em 11 (titular em 10), falhando os outros por compromissos internacionais, e que viria barato, como se viu, metade do preço do Marcel e um ordenado que será 1/3 do Derlei, por exemplo. Eu não disse que ele marcava muitos golos, mas no Mundial em 5 jogos marcou 3.
Quanto a ver o Seboso, expliquei porque o fiz, porque desde que o Simão saíu espero a entrada do Adu para ateunar a tristeza.

 
At 7/30/2007 1:53 da tarde, Blogger Unknown said...

Rato Goleador,
Fui eu q falei nisso do Rui Costa de inicio, mas comecei o meu comnentário com:"Não percebi". E continuo sem perceber que raio de teste é q ele queria fazer....Queria ver se o Nuno Assis conseguia distribuir o jogo do Benfica? DAhh, para mim é mais q obvio que não. O ano passado o FS descobriu no Assis um belo médio ala esquerdo. Não invente. Se quer testar a equipa com 3 médios de maior contenção(Petit, Manuel e Kat) tem q ter sempre um q os ligue com os avançados. Esse alguém neste momento é só o Rui. Não percebi a experiência q ele quis fazer...Dizes q foi para se preparar em caso de lesão do Rui. ok, parece um pouco rebuscado, mas já é uma explicação mais válida, de qq das formas n percebo que raio de jornalistas temos nós q n sabem fazer este tipo de perguntas aos treinadores.

 
At 7/30/2007 2:24 da tarde, Blogger ratogoleador said...

Filipe,


Os nossos jornalistas nem necessitam de muito o nosso treinador enterra-se sozinho nem acho o gajo tão mau como afirmam mas como comunicador nunca gostei é só lenha para se queimar.
é muito anjinho diz tudo o que lhe vai na alma.

Mas por muito disparatados que pareçam são testes e devem ser feitos agora.

Americano ok!
Espero que tenhas razão.


;)

 
At 7/30/2007 3:16 da tarde, Blogger Unknown said...

Opá, acho que há testes e testes. Um teste destes põe em causa o entrosamento de toda uma equipa, mas pronto, espero que tenha sido isso mesmo, só um teste. OS nossos jornalistas são bons é para perguntarem se a saída do simão afectou o rendimento da equipa. Preparem-se, sempre que perdermos o Simão virá à baila.

 
At 7/30/2007 4:04 da tarde, Blogger Esbutenado said...

Parti-me a rir com a foto e a legenda D'Arcy, mas nao acho que o Zoro seja assim tao tosco.
O FS nitidamente nao e' treinador para o Benfica. A 2 semanas do primeiro jogo para a pre-eliminatoria da champions, ver o nivel da equipa assim, deixa-me muito pouco optimista. Alem disso, uma vez mais tenho que referir o nome de um incompetente de primeira, chamado Bruno Moura, porque se ao fim de um mes de treinos e' esta a capacidade fisica do Benfica, meus amigos, algo esta muito mal. Pena nao ter sido despedido com o pai.
Mais, estamos no final de Julho e ainda nao temos o plantel fechado. Isto parece-me ser bastante grave, porque o inicio da epoca tem que ser bom, nao podemos entrar com derrotas!! E se perdemos com o Sporting no guadiana a jogar desta forma, o Nandinho vai ser altamente contestado. Para mais, com tanta cara nova a entrar, vao ter que ser os mais antigos a carregar a equipa as costas no inicio da epoca, ate que Di Maria, Adu, Bergessio, etc. estejam mais adaptados.
Assim sendo, espero que nao nos saia uma equipa complicada na pre-eliminatoria (para evitar um inicio de epoca desastroso), que o plantel seja fechado o mais rapidamente possivel (obrigatoriamente contratando um gajo que sente o Nelson no banco) e que o Nandinho consiga injectar um pouco mais de atitude e vontade na equipa (o que me parece uma impossibilidade para uma criatura como o Nandinho).

 
At 7/30/2007 5:04 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sobre o preparador fisico não concordo mesmo nada com as criticas, tendo o ano passado um plantel tão curto mantivemos um nivel elevado até ao fim do campeonato, não haverá nenhuma equipa em boa forma neste momento.

Foi sinceramente das coisas que mais fiquei agradado, recordem os anos anteriores e comparem-nos com a ultima época.

Porra que raio de benfiquistas, tudo é mau.

 
At 7/30/2007 5:22 da tarde, Blogger zorg said...

As críticas ao preparador físico, por a equipa estar mal fisicamente nesta altura, são completamente descabidas O preparador físico mereceria críticas se a equipa estivesse bem fisicamente agora, porque é nesta fase que é suposto estar a levar as "tareias" que depois permitirão manter bons índices durante o resto da época!

Mais uma vez: nestes jogos de preparação - e este foi o segundo jogo - não interessa muito o resultado, nem devem ou podem ser exigidas exibições convincentes!

Agora o que interessa é fazer o trabalho de casa e preparar a época. Quando for a contar é que é preciso ganhar!

 
At 7/30/2007 10:45 da tarde, Blogger Rod McLeven said...

Simplesmente fabulosa a ilustração da actuação do Zoro. Ainda tenho a secreta esperança de que ele lavre assim os avançados das outras equipas. Já não seria mau pois não?

D'Arcy? e nós a falar do Adu aqui há dias, ahn? Afinal veio cá parar...

Será verdade o que vi numa capa de jornal? O Abel Xavier Cabeça de Espiga é que o convenceu? Ou terão sido as restrições quanto a licenças de trabalho em Inglaterra?

Seja como fôr, se o Engº do Tenta não der cabo disto, ainda temos chances...

PS. Acho que vou comprar um contador gigante para levar para o Estádio... Serve para contar o número de passes para o lado e para os defesas centrais... Será que na MediaMarkt têm?

 
At 7/31/2007 11:15 da manhã, Blogger Harry Lime said...

A parte engraçada do Glorioso SLB é que se fartou de "investir": 10 milhoes no Cardozo, 5 milhoe no diMadrid, etc, etc... Agora fala-se a sério no americano (um americano!!!!!????)

No fim, investem no ataque mas têm uma defesa da treta. São assim as equipas que "investem".

Estas investem em jogadores da treta. As outras desinvestem e só compram "ics".

Já agora, Para aqueles que acham que o sporting esbanjou o dinheiro todo do Nani, uma novidade: nos 8 reforços novos do sporting, o sporting gastou apenas 5,3 milhoes de euros (fonte: DN de ontem). O Benfica para jogar o que se viu já gastou mais de 15.

Os numeros não mentem. Pelo menos foi isso que me ensinaram durante os anos em que estudei engenharia. Como o D`Arcy tirou o mesmo curso que eu e o acabou com a mesma média calculo que tambem chegue às mesmas conclusões.

Fonix, claro que não chega às mesmas conclusões. A sua alma é iluminada pela mistica benfiquista e por isso recusa a frieza dos numeros... Os numeros são frios e inumanos, enquantoa mistica benfiquista aquece a alama.

Além de aquecer a alma, a mistica benfiquista tem os efeitos secundários de estupidificar as pessoas (o famoso efeito lobotomia) e de as por a escrever aldrabices só para defender o Glorioso SLB dos seus inimigos.

Por mim, tudo bem desde que no final fiquem em 3ª lugar. É que outra coisa que aprendi nos anos em que estudei engenharia é que no fim o que conta são os resultados.

Mas pronto estou certo de que quando isso acontecer a mistica Benfiquista vai iluminar a mente do D`Arcy com mais uma brilhante desculpa.

 
At 7/31/2007 11:37 da manhã, Blogger Pedro said...

Eu tenho um feeling positivo sobre o Zoro...deixa cá ver mais uns joguitos para confirmar...

Ver este Benfica e ver o Benfica da pré época passada é sentir um deja vu. É o começar do zero...e qd assim é algo está mal, muito mal. Os poucos defensores de Santos diziam q deviamos manter o treinador para assim não começar do zero novamente, q levariamos a experiência da época passada para esta época e assim daríamos um passo em frente. Pelos visto as coisas não estão assim.

Há q dar tempo aos novos jogadores para eles assimilarem os conceitos tácticos . É uma verdade q ninguem q perceba minimamente de futebol pode negar. E é por isso q não exijo vitórias na pré época. Exijo sim q se vislumbre melhoias táctias, fisicas de jogo para jogo, q os novos mostrem pq foram contratados.

Santos é Santos, não se pode ter grande esperanço por ele. Eu não tenho. Sei q se depender dele estamos condenados ao fracasso. Espero q a equipa consiga unir-se rapidamente, q os reforços o sejam mesmo para assim a incompetência do Santos não estrague mais do q costuma estragar.

 
At 7/31/2007 12:35 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Atenção o Adu é americano mas veio de Salt lake City, cidade mormon e pode ser que seja de grande utilidade para o FS quando ele lançar o seu negócio de venda de biblias door-to-door, após o seu despedimento com justa causa do Benfica, aí em meados de Setembro.

 
At 7/31/2007 12:39 da tarde, Blogger falsolento said...

Harry Lime,

Os números não mentem, de facto. E, como Benfiquista, é com enorme satisfação que vejo que finalmente temos condições financeiras para re-investir o dinheiro realizado com as nossas vendas em vez de, como acontecia num passado recente, ir a correr entregar esse dinheiro aos bancos. Acredita, é muito bom sinal!

Se foram bons ou maus investimentos isso ninguém pode saber. Só o tempo dirá. Vedetas de pré época já todos tivemos a nossa dose, vamos esperar para ver no que dá.

Mas, para já, é bom ver que o enorme trabalho que foi feito para aumentar das receitas do Benfica continua a dar os seus frutos, mesmo não sendo ainda possível tocar na galinha dos ovos de ouro, os direitos televisivos. Apesar de todos os erros, este é um enorme mérito do Benfica.

Claro que o teu clube não esbanjou o dinheiro do Dani, mesmo que quisesse não poderia fazê-lo. Afinal, como sabes, os auto-proclamados melhores gestores de Portugal estão empenhadíssimos (ou obrigados, já não me lembro...) em fazer baixar a dívida bancária da SAD para uns extraordinários 150,0 milhões. Isto apenas na SAD, note-se, o big picture é desconhecido do comum dos mortais como eu. Eu não estaria orgulhoso, mas tu lá sabes... Como é óbvio, é um assunto que não me interessa.

 
At 7/31/2007 12:39 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Portanto se alguem vos bater à porta depois das Férias e aparecer o Adu não se admirem, nem julguem que é alguma promoção do Kity novo sócio, o mais provavel é ele querer "empandeirar" uma biblia com acabamentos de ultima geração.

 
At 7/31/2007 12:41 da tarde, Anonymous Anónimo said...

....ou algum CD com as músicas da irmã, Sade Adu.

 
At 7/31/2007 12:49 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O Sportic não contente com a taluda do Nani, agora quer 2 milhões do Simão!!!ihihihi
Aqueles mitómanos gastam mais dinheiro do que o caraças, pá.

 
At 7/31/2007 12:55 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Oh Lime.....também já podias ter dito que eras engenheiro.

 
At 7/31/2007 1:33 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Eu sei que isto é um exercício de futilidade, mas tenho que perguntar: qual é o ponto que queres fazer passar com o teu comentário, Harry? Que o Sportic (aí vem mais um eslovaco) gastou menos dinheiro que o Benfica em contratações? E isso não é óbvio? Isso é suposto demonstrar que o Sportic comprou melhor que o Benfica? Como é que se chega a essa conclusão? Por essa óptica, se o Benfica for contratar meia-dúzia de jogadores ao Vilanovense e pagar uns tostões por eles, isso significará qualquer tipo de vantagem do Benfica sobre o Sportic? E ninguém achou que o Sportic conseguisse esbanjar o dinheiro da venda do Nani. Todos sabemos que ainda antes dele entrar nas contas do Sportic já ia quase todo a caminho da banca para pagar os monstruosos juros da dívida que o Sportic tem (depois consolam-se enganando-se a si próprios repetindo de uma forma autista que o Benfica está ainda pior - nota-se). Os emaranhados da tua mente estão cada vez mais bizarros. És o homem que consegue escrever mais rápido do que pensa.

O que eu vejo é o presidente do Benfica a cumprir a sua palavra: disse que o Benfica estava comprador, disse que havia dinheiro para investir em jogadores, e neste momento já foram investidos perto de 20 milhões de euros. A qualidade paga-se, e não trocava a expectativa que eu tenho em relação a um Freddy Adu ou um Cardozo por todos os ics do Sportic, mesmo que ainda dessem de bónus o Derlei.

Quanto a defesas, basta comparar jogadores para perceber que de forma alguma estamos em desvantagem em relação ao Sportic. A não ser, claro, que algumas mentes alucinadas considerem que jogadores da cepa de um Túnel, Ronny ou Pedro Silva sejam vedetas de craveira internacional.

 
At 7/31/2007 1:36 da tarde, Blogger D'Arcy said...

É de notar que é curioso que há um par de dias éramos uns alucinados que sonhavam com jogadores como o Freddy Adu. Agora que o Adu está a treinar no Seixal, passou a ser apenas um bizarro americano.

 
At 7/31/2007 2:02 da tarde, Blogger T-Rex said...

Brutal decepção...
Até tinha alguma fé na polivalência deste Zoro, mas parece-me que... nem no Oriental. Espero que o futuro venha a contrariar a opinião com que dele fiquei.
Pior, aliás - MUITO MAU, MESMO! - só mesmo Sreten Sretenovic: HORRÍVEL!

 
At 7/31/2007 2:59 da tarde, Blogger Mr. Shankly said...

Caro Harry, se é engenheiro (e dos que faz questão de o dizer) passo a tratá-lo com outra deferência. Aguardo que vossa excelência passe mais algum do saber adquirido para os vulgares mortais que por vezes se atrevem a frequentar o mesmo blogue que sua senhoria (se preferia sua engenharia, diga).

 
At 7/31/2007 3:20 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Gay Fakes: "Os numeros não mentem. Pelo menos foi isso que me ensinaram durante os anos em que estudei engenharia."

Pois, mas os números na verdade mentem. Pelo menos foi isso que me ensinaram durante os anos em que estudei Sociologia.

E se fosses mais inteligente e andasse a par das notícas saberias que isto é verdade. Ou nunca viste uma data de partidos declarar vitória em noite de eleições? E quando os numeros não mentem, mentem o Gay Fakes e o Drunk.

 
At 7/31/2007 3:24 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A parte engraçada do Sportic é que se fartou de "investir":

Investiu no entulho e acaba por ter que o vender abaixo do preço proposto, meteu a secretaria no negócio e ainda vê ser-lhe cobrada uma comissão superior à praticada no mercado.

Já para não falar no presidente que se farta de investir no Jameson. É com cada investidela que faxavor :-P

 
At 7/31/2007 3:39 da tarde, Blogger zorg said...

O que o Harry diz, reflecte uma grande confusão que assola as mentes lagartas e que eu já tinha observado noutros sportinguistas com quem convivo. E a confusão é esta: eles acham que ganha o campeonato o clube que apresentar o saldo mais positivo, entre vendas e contratações. Por isso é que, enquanto os benfiquistas ficaram lixados com a venda do Simão, como é evidente pela leitura dos comentários neste blog, os lagartos ficaram felicíssimos com a saída do Nani. "Porque é um grande encaixe".

Da mesma forma, agora andam todos contentes porque só contratam suplentes pouco utilizados de clubes russos, mas a preços de saldo. Peço desculpa, não estou a ser completamente verdadeiro: contratam suplentes pouco utilizados em clubes russos e na Académica de Coimbra! Assim é que é!

Mas tudo está bem, porque o sporting, ao contrario do Benfica que, pasme-se, tem gasto dinheiro para conseguir ter bons jogadores, tem um saldo muito positivo nesta pré-época. Para o ano, quando o Vukcevic, o Had, o Pedro Silva e mais sei lá que trampas adicionais é que contrataram, seguirem o exemplo dado neste ano pelo Bueno, o Alecsandro e companhia e se puserem a andar, ficando o sporting a arder com o dinheiro que pagou pelos empréstimos e em salários, interrogar-se-ão, porque é que a divida só cresce, apesar de toda esta contenção.

 
At 7/31/2007 4:03 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Já estamos a "lucrar" em publicidade! :)
http://sportsillustrated.cnn.com/soccer/

 
At 7/31/2007 5:58 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não consigo perceber como é que o Fredy Adu só custou menos de 2M€? O que se passou para o jogador ter desvalorizado tanto? Lesões? Idade incorrecta? Esta história está muito mal contada….

Se Paulo Sousa vier para o SLB acampo á porta da Catedral da Cerveja durante 24h em protesto contra a maior humilhação que o Atlético de Alvalde já nos fez…E falo com conhecimento de causa…e já agora…só para recordar….ele não importou meia equipa do SLB nessa altura porque não quis…Só um jogador recusou a camisola do Celtic…RUI COSTA!!!!

 
At 7/31/2007 6:28 da tarde, Blogger D'Arcy said...

O Rui Costa foi o caso mais gritante, porque lhe puseram mesmo um cheque em branco à frente, e ele mandou-os pastar. Mas o Isaías e o Paneira, pelo que sei, foram outros dos tentados que também não foram. Ficaram com o sem carácter do Paulo Sousa (como é possível que um gajo que fez o que ele fez venha agora escrever n'A Bola uma crónica em que critica o preparador físico do Man Utd por ter abandonado o clube, acusando-o de falta de lealdade?) e o desgraçado do Pacheco, que se deve ter arrependido mil vezes do que fez - assim que o Robson foi posto a andar, acabou a carreira futebolística do Pacheco.

Em relação ao Adu, faz-me um bocado de confusão as reacções de alguns de nós... então agora ficam de pé atrás só porque o Benfica aproveitou uma excelente oportunidade para trazer uma jovem promessa, vinda de um grande Mundial de sub-20? Se fossem os outros de certeza que toda a gente iria cantar loas à capacidade negocial deles, no nosso caso o que se faz é desconfiar da qualidade do jogador. A MLS queria o dobro do dinheiro e o Benfica conseguiu baixar o valor aproveitando o facto do jogador querer vir para a Europa agora. Os americanos têm sempre interesse em deixar vir os jogadores deles para as ligas europeias, de forma a que possam evoluir melhor, e raramente dificultam as transferências.

Além disso eles têm mais uma jovem estrela que querem promover: Josmer Altidore.

 
At 7/31/2007 6:52 da tarde, Blogger Esbutenado said...

Parece que a contratacao do Adu ainda nao esta completamente esclarecida. Isto foi o que eu li e ouvi aqui nos EUA. O contrato do Adu com a MLS acabava esta epoca, mas a MLS tinha uma clausula que lhe permitiria alongar o contrato por mais 2 temporadas. No entanto, a exercer esse direito a MLS automaticamente aumentava o salario do Adu, parece-me que para 750 mil dolares ao ano, mas desde ja ressalvo que nao me lembro exactamente dos valores. Independentemente dos valores, sei que o novo contrato iria fazer do Adu o jogador mais bem pago da MLS a seguir ao Beckham, e pelos vistos isto nao interessava muito a MLS. Como os camones tambem querem que os jogadores deles evoluam na Europa, de forma a que melhorem o nivel da seleccao dos Estados Unidos, la aceitaram a oferta do Benfica. Procurem um bocado na Sports Illustrated (CNN) ou na ESPN, acho que foi numa delas que eu li esta historia.

 
At 7/31/2007 6:52 da tarde, Anonymous Anónimo said...

D’Arcy: acho que o Fredy Adu para o que mostrou no Canadá é um jogador mais valioso do que o que realmente custou…Recordo os 30M do Pepe por exemplo ou os 10M do Cardozo… Mas humildemente reconheço que posso estar enganado…e gostava mesmo de estar enganado…

 
At 7/31/2007 7:16 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Então o Gay Fakes ainda não veio comentar a última novidade? "O Benfica contrata o jogador Eusébio da Silva Ferreira".

 
At 7/31/2007 8:18 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Esbutenado, também li isso, julgo que no site da ESPN, porque eles também ficaram um bocado surpreendidos por a MLS ter aceite uma proposta tão baixa.

 
At 7/31/2007 9:04 da tarde, Anonymous Anónimo said...

http://www.fannation.com/blogs/post/48811

Vejam por favor

 
At 7/31/2007 9:36 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Em relação ao Adu, espero e desejo sinceramente que ele seja um bom jogador e que consiga vingar no Benfica (afinal ninguem merece trabalhar a vender Biblias ao domicilio p/o FS:))), o que eu acho é que devido a todas estas mudanças, a integração vai ser atrasada e a forma da equipa tardará a chegar.E a ser assim temo que as primeiras jornadas e a pré-eliminatoria sejam muito dificeis.Esperar para ver, mas não vai ser fácil.Ver-se-á já no proximo domingo.

Mas gostava de ver uma equipa do Benfica jovem e que pudesse durar muitas luas, lá isso gostava...
Dabao,David Luiz,Coentrão,Adu, Di Maria...etcc

 
At 8/01/2007 2:43 da manhã, Blogger visconde gay said...

Alguém me sabe dizer porque é que os dirigentes do Benfica, nomeadamente o seu presidente popularucho, tão lesto esta pré-época a denunciar as pseudo-contratações escarrapachadas em grandes parangonas no pasquim mentiroso ricord, não aperta o bico a estes jornaleiros que, uma vez mais, querem ganhar uns trocos à pala do glorioso? Porque é que, de uma vez por todas, o senhor das orelhas, depois da vergonhosa capa de hoje, não faz a este pasquim o mesmo que acabou por fazer (tardiamente, diga-se) ao 24horas!? Ou será que a notícia tem algo de verdadeiro que todos nós desconhecemos? É que se estes fdp fossem proibidos de ter acesso às instalações do clube, logo às conferências, entrevistas a atletas, treinos e afins, estou absolutamente convicto que pensariam duas vezes antes de se porem a escrever merdas destas...

Quanto ao plantel, temos seguramente o melhor da última década! Mas de que servirá isso se o timoneiro, quando o mar se encapelar, se mostrar impotente e apavorado como já o demonstrou no passado recente...?

Ó pele vermelha, pára de dizer que o freddy é irmão da sade, se calhar até nunca se encontraram, pá! A sade nasceu na Nigéria e é filha de um nigeriano e uma inglesa, o freddy nasceu no Gana e foi para os states com a família aos 8 anos...

A propósito de Adu, deixo aqui um artigo do guardian aquando da passagem do nosso craque pelo man utd...interessante o que muitos supporters pensavam dele na altura.

Is Freddy Adu any good?

 
At 8/01/2007 8:52 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O Adu é da mesma família espiritual da Adu.Índio falar com Manitu e grande feiticeiro confirmar fonte.
Índio tambem não conhecer Barbas nem nunca ver Barbas mas índio irmão espiritual Barbas, porque Barbas ser muito Benfiquista, cappisce?:))

Quanto ao Adu e como já disse, desejo-lhe sorte e que consiga mostrar todo o potencial que tem, mas o que me interessa é que a equipa ganhe, com ou sem Adu, com ou sem Inca Cardozo, ou qualquer outro.De resto não alimento a já costumeira procura de idolos, salvadores e vacas sagradas.
O que me interessa é que o BENFICA
ganhe.

Ps- Abro aqui uma excepção para o Grande Dabao, só porque faz uma excelentes análises de Feng Shui, que podem ser muito úteis ao FS, assim ele saiba ver o caminho.

 
At 8/01/2007 9:25 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O D'Arcy referiu outro nome a fixar, Josmer Altidore, ponta de lança de 17 anos, jogador fabuloso.
E há também Eddie Johnson, 23 anos, que esteve quase a ingressar no Benfica há 2 anos, mas falhámos, e foi um grande erro, não sei se não seria titularíssimo da nossa equipa, neste momento.

 
At 8/01/2007 9:43 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Acho que o Eddie Johnson também está de saída da MLS.

 
At 8/01/2007 10:34 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O jogadro rejeitou há dias uma proposta dum clube inglês que pagava 3,6 milhões de euros à MLS. Ele preferiu ficar.
Quem saíu há dias foi o Zizzo (também dessa selecção) para o Hannover (aquele clube alemão que ontem humilhou o Pepe e amigos...).

 
At 8/01/2007 1:09 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 8/01/2007 1:15 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Claro, se o nosso departamento fosse bom íamos buscar jogadores à Sérvia ou à Rússia, aí é que estão as estrelas.
Em Portugal não há nenhum jogador jovem que chegue aos calcanhares do Adu, não encontras nem melhor nem mais barato com qualidade semelhante. Talvez o Zequinha, o Pereirinha, o Mano, ou até o fenomenal Paim, és capaz de ter razão.

 
At 8/01/2007 1:39 da tarde, Blogger Harry Lime said...

americano,

as contratações de leste do sporting mão me entusiasmam. Na melhor das hipoteses são jogadores úteis para saltar do banco sem comprometer. eu tenho ilusões nenhumas acerca disso.

em relação ao valor do Adu, começo por dizer o que já disse: o gajo não vos vai esquecer o Simão.

Mais do que isso, eu acredito que se voces ensinassem o Coentrão a ser uma homem nem sequer precisavam mais nenhuma contratação.

as virtudes do Adu para mim são as que advem dele já jogar ao mais alto nivel há alguma tempo: alguma seriedade nos treinos e na preparação, cabecinha para não fazer nem dizer parvoices.

E depois como ele é americano podem ter a certeza que ele se vai esforçar até ao limite para provar o que vale. Os americanos são assim.

A prova da maturidade dele em relação a outras contratações do glorioso SLB é que não veio com declarações bombasticas a dizer que queria ir para o
chelsea.

A grande mais-valia do Adu reside muito mais na seriedade que ele poderá aplicar ao trabalho do que no jeitinho dele para jogar à bola (que me parece banal, jogadores como ele encontram-se às mãos-cheias nos suburbios de Lisboa e do Porto.)

 
At 8/01/2007 1:44 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"A grande mais-valia do Adu reside muito mais na seriedade que ele poderá aplicar ao trabalho do que no jeitinho dele para jogar à bola (que me parece banal, jogadores como ele encontram-se às mãos-cheias nos suburbios de Lisboa e do Porto.)"

Ou nunca o viste jogar, ou não percebes absolutamente nada de futebol, ou ambas. Por essa brilhante teoria, o Manchester em vez de pagar 25 milhões por um puto desmiolado do Sporting, ia buscar um puto aos suburbios de Lisboa ou do Porto.

 
At 8/01/2007 1:45 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Não é melhor que o Simão. Mas tem potencial para ser melhor. E já te disse que não falas sobre mim nos teus comentários. Vê se metes isso nesse bestunto.

 
At 8/01/2007 1:50 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Para que não existam duvidas acerca das declarações do Pele em relação ao Adu aqui fica uma citação:

É como Mozart, que começou aos 5 anos. Quando alguém é bom é mesmo bom. Deus deu a Freddy um dom para jogar futebol.

é de assinlar que em tempos (até à semana passada, portanto), o `d Arcy considerava o Pele um velho parado no tempo vendido aos americanos....

Quando leio, estas afirmações do Pele lembro-me que ele não disse nada disto acerca do Ronaldinho Gaucho, nem do Zidane, nem do c.Ronaldo, nem do Messi nem do Thierry Henry.

Mas disse acerca do Freddy Adu.

Que conlusão a tirar? É simples: Pelé não sabe nada sobre futebol e todas as suas análises são sempre erradas.

Apesar de eu não gostar do Scolari em muitas coisas neste particular tiro-lhe o chapeu. Até porque o que interessa são os resultados e o Scolari obtem-os.

 
At 8/01/2007 1:50 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Americano: ambas. Podes ter a certeza disso. Até anteontem ele nem sequer tinha ouvido falar do Freddy Adu. A partir do momento em que o Benfica o contratou passou automaticamente a ser especialista na matéria.

 
At 8/01/2007 1:56 da tarde, Blogger Harry Lime said...

D`Arcy,

Mete uma ideia nesse bestunto, tu mudas de opinião com mais frequencia do que mudas de camisa em nome da mistica benfiquista. Para ti, até à semana passada o futebol na América era uma coisa incipiente. Desde que se começou a falar no Adu, o América passou a ser o paraiso na terra.


O que é que te fez mudar de opinião?

 
At 8/01/2007 2:04 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Harry, eu não tenho que fazer de advogado do D'Arcy, os conhecimentos futebolísiticos dele chegam e sobram para ti, mas ainda muito antes do Adu poder ser contratado, o D'Arcy já tinha dito que era um belíssimo jogador. Tu, típico lagarto que não percebe nada de futebol, limitas-te a citar o Scolari, e o Pelé, e até fazes bem, porque quando dás uma opinião própria, dizes coisas absurdas, comparando o talento do Adu a gajos que andam aí nos "suburbios". E mostras falta de coerência, como sempre, porque ignoras que o Sporting pagou mais por 50% do passe do Vukcevic que o Benfica pelo Adu, quando também podia ir buscar os putos dos suburbios, ou até promover o Paim, ou outras das 500.000 estrelas que a vossa academia promove anualmente.

 
At 8/01/2007 2:05 da tarde, Blogger Harry Lime said...

americano,

O Man Utd. não foi buscar o Nani ao Massamá pela mesma razão que o Chelsea não foi buscar o Tiago ao Braga. A razão foi a mesma pela qual o Rela Madrid não foi buscar o Pepe ao Nacional da Madeira

Os Grandes dão visibilidade aos jogadores de equipas pequnas. É aí que tem de centrar o esforço de prospecção de um clubec omo o sporting, o Porto, ou o Benfica. fazer a prospecção em mercados familiares (Portugal e as nossas ex-colonias) e depois promover os jogadores e fazer bons negócios.

Porque o problemna com o Adu é que com o 2hype2 que os americanos criaram à volta dele (e os americanos são muito bons a criar "hype") os olhos do Mundo estão em cima dele há anos.

Assim, eu vejo duas hipoteses para o jogadro vir para o Benfica: ou os grandes clubes europues pensam que ele ainda não está madura ou entºão o gajo é um bluff.

Rezem para para que seja a primeira hipotese.

 
At 8/01/2007 2:26 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 8/01/2007 2:28 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 8/01/2007 2:30 da tarde, Blogger Harry Lime said...

A comparação do Adu com gajos dos suburbios é perfeitamente legitima. 60 a 70% do talento futebolistico nacional nasce nos suburbios de Lisboa e Porto. Os clubes só têm de saber procurar.

Mais importante, o Man Utd. não teve grandes problemas em dar bom dinheiro por um gajo dos suburbios. Tal como o Valencia não teve problemas em o fazer em relação ao Miguel nem aJuventus em relação Jorge andrade...

E já agora... bem... o Rui Costa tambem é da Amadora e deu-se muito bem lá fora. E o Figo é da cova da Piedade.

Se o Rui Costa fosse um jovem jogador hoje em dia não tinha hipoteses no clube do seu coração.

O Benfica provavelmente nem o aceitava nas escolas. O homem provavelmente era captado pelo sporting. E neste momento ele seria vendido a um Barça a um Man Utd.

É óbvio que nestas condições, o rui costa passaria a ser um jogador perfeitamente normal. Mais um puto ranhoso dos suburbios impingido a esse conhecido analfabeto futebolistico que dá pelo nome de Alex Ferguson.


PS. Já agora, para evitar confusões: eu vivo em Queluz... no Palácio :)))

PPS. O que será que o alex Ferguson pensa do Adu? é que já me disseram que o Man Utd. (tal como o Real Madrid, o Chelsea, o milão, a Juventus e o Bayern) queria o homem. Estranhamente só se falou no interesse do Tottenham e do Celtic.

(ler isto: And Freddy Adu is set to ditch US soccerball and join the Boston Celtics or the San Antonio Spurs. Oh, sorry, Celtic or Spurs...)

 
At 8/01/2007 2:37 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 8/01/2007 2:42 da tarde, Blogger Harry Lime said...

americano,

Os numeros que eu conheço das contratações do sporting sairam na segunda feira (dia 30/7) na edição escrita do Diário de Noticias (essa folha de couve sportinguista.)

Esses numeros falam em 5,3 milhoes de euros por todas as 8 contratações do sporting esta época.

Se tens numeros melhores do que estes(nomeadamente esses de que falas acerca do Vukcevic) apresenta as fontes (a publicação em que sairam e a data e se possivel um link) e a gente pode discuti-los.

É assim que se costuma fazer, não é? É que doutra forma as pessoas podem desconfir de que estás para aí a aldrabar a a malta. :)))

 
At 8/01/2007 2:46 da tarde, Blogger jose said...

Harry os grandes clubes Europeus, especialmente em Inglaterra, teem leis de Imigracao muito restrictivas
Se fossemos pela tua conversa, o Anderson, aquele que foi para o MU, nem sequer tinha posto os pes em Portugal
Nao te esquecas disto: Na Europa, ha tres paises que sao bons em comprar valores novos e a promovelos:
Portugal, Holanda e a Franca
E mesmo assim a Franca aposta mais no mercado africano, enquanto os Portugueses estiveram anos a fio virados para a America do Sul
E nao ligues a tudo o que os camones escrevem em jornais Ingleses
Aqui na terra de Sua Majestade, como em Portugal, mau jornalismo e opiniadores publicos e o que nao falta
Deixo-te com uma perola do Alan Shearer, depois de Portugal sem Deco, e com um meio campo retalhado, e sem ataque ter despachado a equipa do Hype em penalties:
"Portugal, is just... not a good team..."
Sintomatico nao e?
E isto acima dito numa televisao publica, em frente de milhoes de espectadores

 
At 8/01/2007 3:07 da tarde, Blogger D'Arcy said...

"Para ti, até à semana passada o futebol na América era uma coisa incipiente. Desde que se começou a falar no Adu, o América passou a ser o paraiso na terra."

O futebol na América é uma coisa incipiente. O nível da MLS é fraco. Os próprios americanos sabem que é fraco e admitem-no, e por isso mesmo é que ficam satisfeitos quando vêem os seus jogadores sair para campeonatos europeus. Esta sempre foi a minha opinião, e continua a sê-la.

O Adu é um jogador com grande potencial e margem de progressão, e que provavelmente nunca conseguiria maximizar o seu potencial caso se mantivesse na MLS. Nem precisava de saber muito sobre futebol para ter interesse sobre a carreira do Adu. Bastava o facto de jogar FM regularmente para que isso me fizesse ter interesse em ver o jogador ao vivo, e seguir a sua carreira no 'mundo real'. Já achava isto antes do Benfica se interessar pelo Adu, e continuo a achá-lo agora que ele vai ser nosso jogador.

A minha opinião não se alterou em altura alguma, por mais que te convenha convenceres-te do mesmo. Talvez isso de alguma forma justificasse o facto da tua própria opinião se ter alterado assim que soubeste que o Adu vinha para o Benfica. Ou melhor, nem se alterou, já que antes dele vir para o Benfica nem sequer tinhas ouvido falar dele.

 
At 8/01/2007 3:09 da tarde, Anonymous Anónimo said...

http://pt.wikipedia.org/wiki/Simon_Vukcevic

E tens dezenas de outros, provavelmente até no site do teu clube, mas ao contrário de ti não perco muito tempo com os outros, mas li sobre este valor também numa qualquer edição escrita.

 
At 8/01/2007 4:12 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 8/01/2007 4:14 da tarde, Blogger Harry Lime said...

A minha opinião não se alterou em altura alguma, por mais que te convenha convenceres-te do mesmo.

Ok...se tu o dizes, eu acredito em ti.

Tambem acredito que a selecção dos EUA é uma das 10 melhores do Mundo. Mais ainda, também acredito que o Pele é uma sumidade em termos de avaliação de jogadores. Aliás, o Pele tem-se revelado, um técnico de sucesso.

Mais, acredito em tudo isto porque me convem.

Ridiculos.

PS. Eu já sabia quem era o Adu antes desta história do Benfica. Aliás, qualquer pessoa que veja a CNN de vez em quando sabe disso.

PPS. Sim, sou um snob, vejo a CNN. E não vejo as telenovelas da TVI, tão do agrado do Bom Povo Benfiquista. Pois, sou sem duvida, sou um aristocrata.

 
At 8/01/2007 4:25 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Em Inglaterra, só podem jogar não-comunitários com algumas internacionalização (não sei quantas).

Em casos pontuais são abertas excepções. Um desses casos foi o do Anderssen na sua transferencia para o Man Utd.

Estranhamente, não foi aberta nenhuma excepção para o Adu. Bem, de qualquer forma, o Adu não era cobiçado por nenhum Man Utd., nem nenhum Chelsea... Era o Celtic e o Tottenham.

A citação que eu apresento foi retirada do Guardian, um dos melhores jornais ingleses.

De qualquer forma, é de assinalar que foi no Guardian que eu soube pela primeira vez do interesse do Glorioso SLB pelo Adu... Se calhar era aldrabice e eles acertaram por sorte.

Eu sei que o Guradian que não chega aos alcanhares da Bola... mas pronto que jornal é que chega?

 
At 8/01/2007 4:33 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Americano,

Os teus numeros não contradizem os meus.

Eu digo: os 8 jogadores vieram por 5 milhoes. tu dizes o Vucjevic veio por 2 milhoes... O que tu dizes contradiz o que eu digo?

 
At 8/01/2007 4:40 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu disse:

"E mostras falta de coerência, como sempre, porque ignoras que o Sporting pagou mais por 50% do passe do Vukcevic que o Benfica pelo Adu, quando também podia ir buscar os putos dos suburbios, ou até promover o Paim, ou outras das 500.000 estrelas que a vossa academia promove anualmente."

E tu respondeste:

"Se tens numeros melhores do que estes(nomeadamente esses de que falas acerca do Vukcevic) apresenta as fontes (a publicação em que sairam e a data e se possivel um link) e a gente pode discuti-los."

Alguma vez falei em contradição? Pediste números e eu dei-te a fonte, nada mais. Compreendo que no meio dos teus 500 mails sobre o Benfica e o Adu percas o raçocínio, é natural.

 
At 8/01/2007 5:45 da tarde, Blogger jose said...

Em Inglaterra, os nao comunitarios tem que fazer 75% dos da seleccao do seu pais nos ultimos 2 anos
O argumento do MU foi de que devido a idade do atleta, este nao pode perfazer o criterio
Semanticas, mas funcionam
E claro que o visto e sempre renegociavel ao fim de um x tempo

 
At 8/01/2007 6:16 da tarde, Blogger Urra Apre said...

A prova da maturidade dele em relação a outras contratações do glorioso SLB é que não veio com declarações bombasticas a dizer que queria ir para o
chelsea.


Só mesmo um Harry Lime ou quiçá um Fake qualquer para acreditar que um jogador estrangeiro que vem para Portugal, não esteja já com a cabeça num clube Inglês ou Espanhol, usando-nos apenas como trampolim. Só que uns têm a lata de o declarar (talvez seja a irreverência juvenil?) outros fingem que adoram o sporingué ou fóculporKo, e não querem sair. Claro que este "não querer sair" só é dito quando nenhum outro clube europeu o quer, mas isto todos nós sabemos. Pergunta ao mergulhador etíope o que faria se lhe acenassem um contrato chorudo mesmo que fosse para o Huelva?

 
At 8/01/2007 6:26 da tarde, Blogger Urra Apre said...

Tira teimas que se lê aí em cima

Vukcevic _ 2 Milhões de Euros por 50% do seu passe)

Adu - 2 Milhões de DÓLARES por 100% !!!!!! do seu passe

O Sporting vai pagar dois milhões de euros por metade do passe desta grande promessa do futebol

O Jogo 01 Julho 2007
Jean Paul Lares (pergunta-lhe, ele tem um blog e anda por aí por outros blogs!)

 
At 8/01/2007 7:02 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Não vale a pena. A lógica é mais ou menos esta:

- O Benfica contrata um jogador promissor português (Fábio Coentrão): fez mal;

- O Benfica contrata um jogador promissor estrangeiro a um preço que até há pouco seria julgado impensável (Freddy Adu): fez mal;

- O Benfica contrata um jogador de créditos firmados, pelo preço que um jogador nessas condições costuma custar (Cardozo): fez mal;

- O Benfica contrata um jogador júnior promissor (Yu Dabao): fez mal;

- O Benfica contrata um jogador experiente a custo zero (Rui Costa): fez mal;

- O Benfica vende um jogador importante (Simão): fez mal;

- O Benfica recusa vender jogadores importantes (como o fez com o Simão durante bastante tempo): fez mal;

O padrão (óbvio) é: O Benfica faz (inserir qualquer acção que seja): fez mal. No fundo, tentar discutir com uma pessoa assim ou com um realejo leva aos mesmos resultados práticos. O realejo sempre tem a vantagem de se calar quando se pára de dar à manivela.

 
At 8/02/2007 9:18 da manhã, Blogger jose said...

Harry, o Guardian pode ser um dos melhores jornais Ingleses para ti, mas nao o e para os proprios Ingleses
E quanto a artigos de desporto, ja te disse: mau jornalismo e opiniadores tambem existem em Inglaterra

 
At 8/02/2007 9:20 da manhã, Blogger visconde gay said...

Gabo-vos a paciência, pá! O homem até deve pensar que está prestes a ganhar um pulitzer com tanto feedback aos disparates que aqui escreve, enfim...

E as novas aquisições, o que acham?

 
At 8/02/2007 9:25 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Fiquei muito contente com o Luis Filipe (apesar de preferir o Belletti), é o contrário do Nélson: menos talento, mas muito mais garra e acima de tudo inteligência. Quanto ao Luizão, para mim será apenas uma 4ª escolha para central, pelo que não me entusiasma por aí além. É que a defesa brasileira dos sub-20 foi muito permissiva após a saída do David, que o diga Adu e Cª que a rasgaram toda...

 
At 8/02/2007 2:34 da tarde, Blogger Unknown said...

E mesmo qd o David lá estava tb sofreu uns golinhos... :D

A vinda do Luís Filipe para mim coincide com o acabar do guito para as contratações! Por isso só queriam o Belleti por empréstimo e tiveram q ir buscar uma alternativa baratinha. (Isto sou eu a especular..)
Fora de especulações, o Luís Filipe como defesa direito, n se tem dado assim tão mal no Braga, é um lateral ofensivo como nós precisamos e espero que acerte mtas vezes na cabeça do Cardozo com a bola.

 
At 8/02/2007 3:59 da tarde, Blogger D'Arcy said...

O objectivo é dar concorrência ao Nélson de forma a que ele possa desenvolver-se mais, não é atirá-lo para o banco a época inteira (que seria o que aconteceria caso viesse o Beletti).

 
At 8/02/2007 4:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Concordo com o D'Arcy: o objectivo é dar concorrência ao Nelson e "espicaçá-lo". Sinceramente, acho que não podemos desperdiçar o seu potencial. É verdade que durante mais de 1 ano foi uma autêntica nódoa, mas ainda me lembro de estar em Espanha a ver o Villareal x Benfica na TV Espanhola e os comentários eram: Nelson é uma autêntica locomotiva que está a desequilibrar o jogo para o Benfica. Ora, como penso que ninguém desaprende de jogar de um dia para o outro, penso que o problema dele é psicológico e de comodismo. Sentindo o lugar em perigo, pode ser que comece a esforçar-se um pouco mais.

É bom não esquecer os comentários que muitos de nós escrevemos quando ele fez os primeiros jogos pelo Glorioso. Lembro-me de frases parecidas com "o Nelson já fez esquecer o vendido do Miguel" ou "estamos muito mais bem servidos com o Nelson", etc. É verdade que são exageros, mas demonstram que ele fez uns bons 4 meses quando chegou à Luz (até se ter lesionado).

Claro que com o Fernando Santos, não podemos esperar uma grande recuperação psicológica de jogadores, mas... cá estaremos para ver.

Quanto ao Luís Filipe, acho que é uma incógnita (pela parte psicológica). Foi um excelente defesa-direito no Braga, mas... será que aguenta a pressão? Pelo menos terá mais oportunidades que o Miguelito para demonstrar o seu valor.

Pela minha parte, já tenho o cativo pago e estou pronto para ver jogar Adu's, Di Maria's, Cardozo's e companhia. Será que o treinador irá apostar um pouco mais nos jovens?

Cumprimentos.

P.S.: Camacho está livre e com vontade de voltar a treinar. José Veiga está fora do Benfica. Camacho continua a "sentir" o Benfica (como ainda há pouco tempo demonstrou num jornal espanhol). Será que o regresso está para breve? Se assim for, que seja antes de toda a época estar perdida.

 
At 8/02/2007 7:24 da tarde, Blogger visconde gay said...

O Luizão não conheço. Mas se o porko andou atrás dele é porque não é nenhum tosco. Afinal quanto é que o benfas pagou pelo LF? Ricord: 500 mil. A Bola: 1 milhão. O Jogo: 1,5 milhões. (!?) Não querendo pôr em causa o valor do LF (o que se lhe pede é que teleguie as bolas p'ra mona do cardozo) até o considero um bom lateral que sobe bem, pelo menos em braga cumpriu (lembro-me do golo aos tripas), no alvalixo nem tanto, até porque não jogou a DD, se bem me lembro, e não lhe deve ser difícil mandar o rapaz que se preocupa mais com os penteados do que jogar à bola, polir o banquinho por uns tempos...ou pelo menos irá fazer-lhe concorrência de peso (ou não, do santinhos já nada me espanta); mas o que acho verdadeiramente absurdo é ter-se gasto graveto num lateral deste quilate quando podíamos perfeitamente ter ficado com um puto da cantera, mais jovem, mais raçudo e com bastante margem de progressão! Vcs sabem de quem eu estou a falar...estou pra ver se daqui a 2/3 anos ainda o vamos buscar à pedreira de braga!? ;)

 
At 8/02/2007 8:17 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 8/02/2007 8:25 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 8/02/2007 8:53 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 8/02/2007 9:58 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Harry, baseio-me numa coisa muito simples:
Vivo em Inglaterra a 10 anos. Chega-te?
O The Guardian nao e do agrado dos Ingleses, especialmente dos apoiantes do King Anthony Blair devido a sua postura anti guerra no Iraque (ai concorda-mos em qualquer coisa)

E repito mais uma vez: Mau jornalismo e opiniadores e que nao falta aqui nestas partes do mundo

 
At 8/02/2007 10:08 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ja agora, o The Sun e o jornal mais vendido em Inglaterra (diz tudo do gosto dos Ingleses)
O The Sun, The Times, The News of The World sao todos pertenca da mesma companhia
(Mr Murdoch, que tambem detem a Fox News, a BSSkyB).

 
At 8/02/2007 10:22 da tarde, Blogger jose said...

Olha, le la esta apreciacao ao teu menino de ouro
http://blogs.guardian.co.uk/sport/2007/07/24/scouting_report_joao_moutinho.html

Depois diz qualquer coisa.

 
At 8/02/2007 11:28 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Como aparentemente este blog está cheio de anormais, o mais natural será mesmo começar a limpeza pelo maior deles todos.

 
At 8/03/2007 10:31 da manhã, Blogger visconde gay said...

Cortaste o pio ao visconde de massamá!? És tão mauzinho, d'arcy...;)

Eh pá, para quem está habituado aqui às luzes da ribalta...o anormalão deve estar furibundo...:)

 
At 8/03/2007 10:45 da manhã, Anonymous Anónimo said...

D'Arcy,

Estou muito triste contigo! Apagas os comentários do nosso "amigo" verde e não pensas no impacto que essa atitude tem nos outros. Como posso começar o dia a rir se já não posso ler as enormidades do nosso "amigo"?

Acho mal! Um lagarto que não faz outra coisa na vida que não seja dizer mal de tudo o que esteja relacionado com o Benfica é... hummm... pensando bem, é um lagarto igual aos outros, só que este é engenheiro.

Um abraço e espero que reconsideres esta atitude. Afinal, todos temos o direito de rir com as piadas do rapaz que num dia dizia que o Adu era um "wishful thinking" dos benfiquistas por ser muito bom e no dia seguinte já vem colocar em causa o valor do miúdo só porque agora é jogador do Benfica.

 
At 8/03/2007 10:46 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Para quem quiser ler:
http://sportsillustrated.cnn.com/2007/writers/grant_wahl/08/02/adu.qa/index.html

Cumprimentos,
Yupie

 
At 8/03/2007 10:47 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Uma pérola esta entrevista do nosso menino, mostra humildade, e quase deslumbramento com a curta experiência no Benfica. Gosto particularmente quando diz que quer aprender com o Rui Costa, e que sabe que tem de trabalhar e estar calado:
http://sportsillustrated.cnn.com/2007/writers/grant_wahl/08/02/adu.qa/index.html

 
At 8/03/2007 11:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Também adorei ver os comentários dos adeptos do Atlético, os mesmos que diziam que o Simão era caro e que o Quaresma é que era, ao fim de um jogo já dizem: "Simão, um crack"!
Saíu-lhes a sorte grande!

 
At 8/03/2007 11:35 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Boas,

bem pelo menos no sorteio da champions não nos saiu nenhuma equipa muito complicada.

Já agora para quem não sabe o adversário pode ser: FC Copenhaga ou Beitar Jerusalem

Será que este ano vamos ter "dificuldades" para eliminar os nordicos outra vez?

Yupie

 

Enviar um comentário

<< Home