sexta-feira, julho 13, 2007

Monotonia

Tenho escrito pouco ultimamente, porque a verdade é que pouco ou nada de interesse se tem passado, sendo esta pré-epoca até agora uma imensa monotonia. O Benfica continua em estágio, fechado no nosso centro de estágios, e só daqui a mais de uma semana terá o primeiro jogo de preparação mais a sério. E como o que me interessa mesmo é só o Benfica, por esta altura fico condenado a vaguear por sites de jornais e blogs à procura de alguma notícia relevante sobre o nosso clube, coisa que é rara de aparecer. Apesar do nosso presidente ter dito que ainda devem chegar mais jogadores, os jornais nem sequer nos brindam com o habitual desfilar de nomes nestas ocasiões - provavelmente será o reflexo de todos aqueles tiros na água que foram sendo sucessivamente desmentidos no nosso site oficial. No estágio da equipa, aparentemente o Bergessio vai impressionando, e o Dabao vai marcando golos. O Nandinho (pelo menos a ser verdade o que se vem ouvindo) vai mostrando uma faceta bipolar, e o resultado disto é que o Moreira passa de terceiro guarda-redes a indispensável, enquanto que o Quim passa de titular directamente para o mercado. Novidade mesmo foi apenas o sorteio da Liga, realizado ontem, e confesso que não gostei do resultado. A nossa segunda volta vai ser complicada, com diversas saídas difíceis. Além disso recebemos os outros dois candidatos na primeira volta (se bem que o ano passado foi o contrário, e não tirámos qualquer partido disso).

Fora do Benfica, o José Peyroteo Coveiro, ou melhor, Couceiro, juntou mais um feito ao seu brilhante palmarés, coleccionando três derrotas em quatro jogos do Campeonato do Mundo de sub-20, vencendo a poderosa Nova Zelândia no primeiro jogo, e sendo depois derrotado consecutivamente por três vezes, frente a colossos como a Gâmbia ou o Chile. Consumada a eliminação, os jogadores portugueses ainda tiveram tempo para demonstrar o cada vez mais típico mau perder das nossas selecções. Mas nada disto é novidade, e só espero mesmo é que o Coveiro, perdão, Couceiro, não resolva meter-se num avião para a Áustria a tempo de ir orientar os sub-19 no Campeonato da Europa.

O único consolo que ficou deste Mundial de sub-20 para nós benfiquistas foram os pormenores que o Fábio Coentrão deixou em alguns dos jogos.


30 Comments:

At 7/13/2007 11:44 da manhã, Blogger Unknown said...

sim, muita monotomia!Vou vendo videos e dados estatísticos dos nossos reforços, para ter uma ideia do que fizeram e do que poderão vir a fazer! Mas até esse videos se estãoo a esgostar. Já vinha outro reforço para animar a malta!

 
At 7/13/2007 12:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

D'Arcy, o Luccarelli parece que saíu por 8 milhões. Tendo em conta a idade de ambos, penso que termos optado pelo Cardoso não foi má ideia, que te parece?

 
At 7/13/2007 12:21 da tarde, Blogger Mr. Shankly said...

Adoro os comentários do comentador brasileiro:

"Esse cara joga muito!"
ou
"Deixou os dois zagueiros na saudade"

Muito bom!

Não me lembro de uma préépoca em que os jogos começassem tão tarde para o Benfica. Que comece depressa!

 
At 7/13/2007 12:27 da tarde, Blogger dezazucr said...

Por um lado o couveiro até nos fez um bem, pois assim o Coentrão vem mais cedo para o estágio.

Quanto ao calendário até gostei, porque temos uma sequência difícil (Leixões, Guimarães, Nacional, Naval, Braga, sporting e Leiria), podendo logo à partida ver o estofo da equipa, e por outra o pnultimo jogo é com o porto, podendo decidir o campeonato (lembro como foi há 2 anos). Só é pena ser no porto.

 
At 7/13/2007 12:39 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Americano: por acaso estava agorinha mesmo a ver na Gazzetta dello Sport a notícia do Lucarelli (à falta de notícias por cá tenho que entreter-me com os jornais estrangeiros), mas eles não fazem qualquer menção à quantia paga pelo Shakhtar pelo Lucarelli, por isso não sei se são oito milhões ou não (o site do Livorno também não diz nada sobre o valor da transferência). O que dizem é que ele vai para lá ganhar três milhões de euros por época, o que é uma quantia completamente fora das nossas possibilidades. Mas o Cardoso sempre tem a vantagem de ter 24 anos. Vamos é ver se o investimento compensa.

Dezazucr: o Benfica vai ao Porto na 26ªjornada, não é o penúltimo jogo do campeonato.

 
At 7/13/2007 2:42 da tarde, Blogger Mr. Shankly said...

Ponto prévio: acho o Lucarelli melhor que o Cardozo. Mas 8 milhões por um jogador de 31 anos é um abuso. Acho que prefiro assim.

 
At 7/13/2007 3:12 da tarde, Blogger Unknown said...

Eu prefiro o Yu Dabao... :D

 
At 7/13/2007 5:11 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Para acabar com a monotonia, mete aí o Gay Fakes com as suas teorias mirabolantes e aquilo que ele chama "últimas novidades", daquelas que toda a gente -menos ele- já sabe há pelo menos 10 anos. :-)

Mas prefiro assim que os boatos dos jornais.

 
At 7/13/2007 5:11 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Estou de acordo com o D`Arcy num ponto. Já não acredito que o Couceiro seja apenas um "pé frio". O homem é muito mau mesmo!

De resto, a pre-epoca é o costume. É muito mau quando não há campeonato.

 
At 7/13/2007 5:13 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Hoje não há teorias mirabolantes :)))

 
At 7/13/2007 10:55 da tarde, Blogger Quetzal Guzman said...

E o pior é que até o Tour de France, que normalmente desenrasca a malta nesta altura, está a ser uma seca...

 
At 7/14/2007 9:18 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Espero que não dispensem o Dabao, assim como outros jovens, para dar lugar a contratações de estrelas a custo zero.Esta época FS estará sobre pressão, só espero que não aliene os jovens em função do êxito imediato com as contratações do costume. Até agora nada a dizer, Cardoso e Bergessio são jardas, gosto especialmente do Bergessio, tem a cara dum gajo decidido e não usa fita no cabelo, embora sejam superficiais estes sinais são de bom augúrio.

O chinês é bué Dabao, será o FS bué da Mao? Veremos...



Quetzal a 1ª semana é para os sprinters, antes que a montanha acabe com eles eheh.Hoje começa o Tour.

 
At 7/14/2007 12:41 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"será o FS bué da Mao? "

Ele já nos provou isso... Pela parte que me diz respeito agora terá que provar que é competente. E para isso tem que não só ganhar o campeonato, como ganhar a Taça ou fazer uma brilhante campanha europeia.

 
At 7/14/2007 6:58 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O FS como treinador já se revelou, não é agora que ele agora vai ganhar a Champions ou fazer grandes brilharetes, a não ser que ele tenha um, como dizem os americanos, "Rocky moment" e nos engane a todos, o que eu adoraria.
Atenção tambem não penso que ele seja assim tão Mao, é um treinador um pouco acima da média, mas ter mãos para um puro sangue como o Benfica é um pouco diferente, um cavalo destes deita-nos ao chão num piscar de olho.

Tenho fé é no Chinês, ele percebe de feng shui e afasta o mau olhado. Feiticeiro Santos não pode dispensar Dabao.;))

 
At 7/14/2007 9:35 da tarde, Blogger Unknown said...

Butt...n sei se concordarei muito com esta aquisição.
Acho que precisamos de um guarda-redes, pois os que tínhamos, são guarda-redes que n deslumbram, n dão espectáculo entre os postes, não fazem defesas impossíveis. Apesar disto, fico de pé atrás em relação ao Butt, porque, pelo que li, e a ser verdade o que li, este gajo tb n é grande espingarda na saída dos postes a cruzamentos e etc..Assim sendo continuamos com 3 guarda redes de matraquilhos a menos que este dê mesmo espectáculo entre os postes! Para já fico de pé atrás...

 
At 7/15/2007 8:50 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Se fosse o Nicky Butt p/o meio-campo...se calhar o Veiga enganou-se no nome e na nacionalidade :)
Pelo lado positivo o gajo marca golos e porventura na proxima época é mesmo capaz de ultrapassar certos...hum...avançados ..que temos no plantel.

 
At 7/15/2007 2:12 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Não vou comentar o Butt até que ele seja apresentado. Até lá, fico à espera que não seja verdade.

 
At 7/15/2007 4:48 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu tmb espero que não seja verdade, mas isto não altera nada o que eu penso da pseudo-política de contrações; de velhotes, de jogadores a prazo, de menos valias desportivas pagas exageradamente (Marcel, Derlei) e de outros brindes "made in" LFV + homem da laca.

O Butt será mais um do mesmo, não a excepção. Estes gajos não conseguem fazer duas de seguida como deve ser.

 
At 7/15/2007 6:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Porque é que todos os anos temos que levar com um "Everson" ?

 
At 7/15/2007 6:51 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Nestes dias de Verão há duas questões que me intrigam:

a) porque é que o Couceiro não se demite?

b) porque é que ninguém demite o Couceiro?

Isto sim, são questões profundas e esótéricas que deveriam unir os pensamentos de todos os Homens independentemente da sua raça, religião ou credo clubistico :))))

 
At 7/15/2007 7:02 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 7/15/2007 10:40 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Pela amostra, o Coentrão parece ser bom jagodor (se bem que meia dúzia de fintas aos Kiwis valham muito pouco...).

No entanto, aquele cabelinho à Beckham faz-me fazer recear o pior (ou o melhor, dependendo do ponto de vista!).

Já agora, eu acabei de ver o video do Zequinha,o ladrão de cartões e reparei que o Coentrão também anda metido na confusão. Vê-se até o homem a agarrar o pulso do arbitro para este não sacar o cartão.

Este facto tambem vos deveria fazer recear o pior...

 
At 7/16/2007 7:22 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Nah Harry. Ca no burgo ja se sabe
Uma situacao dessas, e simples
Suspendiam logo o Coentrao por 10 jogos, isto e, se nao houve-se uma queija do Pedolino mestre, e o Zequinha fazia um comunicado a dizer que renunciaria a seleccao, e apanhava uma multa de E500 e ja esta.
Por isso nao estamos minimamente preocupados. Certas coisas nao mudarao nunca
Enqunato ao Couceiro...bem, por este andar devera ser selecionador dos A nao tarda nada
Assim poderemos ter uma equipa de brazileiros-lusos e tudo.

 
At 7/16/2007 9:58 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Quanto ao Butt, eu preferia que se apostasse duma vez por todas no Moreira, mas mantendo esta "birra" de contratar um GR porque o Quim e o Moreira não servem, acho o Butt uma excelente opção. É um grande GR (em todos os sentidos). Chamá-lo um "Everson" parece-me ridículo, para dizer o mínimo. E chamá-lo velho, enfim, é 2 anos mais novo que o Preud'homme quando veio para cá.

 
At 7/16/2007 11:04 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Pois, Americano, mas o Preud'homme era o Preud'homme (e mesmo esse teve desconfianças à entrada que duraram até... ao primeiro jogo! para a supertaça, com o porto)

 
At 7/16/2007 11:09 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Epa, alguem deve ter tomado as pilulas para os neuronios e decidiu ficar com o Dabao no plantel principal.Finalmente, ha vida nos confins do espaco
Mais nada! Agora Santinho, mete o puto a jogar pelo menos 1 jogo inteiro

 
At 7/16/2007 3:16 da tarde, Blogger tma said...

Como te compreendo, D'Arcy... Anseio por ver um jogo do Benfica, nem que seja contra os tratadores de relva :-P
Resta ter de me "contentar" (ou não...) com as notícias da provável contratação do H-J Butt e do assédio do Atl Madrid ao Simão.
Espero que sobretudo a segunda não passe de notícia.
Em relação ao Butt, como não o conheço muito bem, não posso dizer se será ou não uma boa contratação, mas tenho as minhas dúvidas que vá acrescentar muito mais aos que já temos, a não ser o facto de ser bom a marcar penalties, o que não propriamente uma qualidade que eu "exija" de um GR... Ainda me lembro desse enorme cepo que era o King, que era rotulado de bom marcador de livres...

Acerca do Coiceiro, que mais há a dizer? Os resultados falam por si... Conseguiu enterrar duas selecções com bons jogadores (nomeadamente a de sub-21, com muitos jogadores de créditos já firmados). É incapaz de fazer uma boa equipa a partir de um grupo de bons jogadores. E quanto a mim, a culpa, mais do que do Coiceiro (que, coitado, é mesmo assim), é da federação, que o escolheu sem que ele alguma vez tenha demonstrado o que quer que seja. É óbvio que ele não vê motivos para se demitir, na mesma ordem que eu não encontro motivos para o qualificar de treinador de futebol. Ele é simplesmente muito mau.

 
At 7/16/2007 4:46 da tarde, Blogger ratogoleador said...

Boas pessoal benfiquista,


Sobre a televisão não transmitir os jogos de preparação (pelo menos com equipas de escalão inferior) acho positivo, pois a sua transmissão levantava problemas de criticas quando é necessário fazer testes e havia muito adepto que nem isso entende, assim há mais tranquilidade para trabalhar.

Quanto ao guarda redes, creio que o Nandinho explicou bem mas alguns por conveniência ou simplesmente por terem outra opinião não o entenderam, o nosso treinador afirmou que queria dois jogadores para lutar por um lugar e mais um jovem (como é costume em todas as equipas) pelas suas opções nota-se que os que lutavam pelo lugar era o Quim e o Moretto e o jovem seria o Moreira, qual é o problema? Agora saiu o Moretto e provavelmente entrará o Butt, o jovem continuará a ser o Moreira. Infelizmente nada disso valerá se o Butt por infelicidade ou nervosismo
consentir um golo nos primeiros jogos será queimado.

Sobre a obrigatoriedade de ser titular é ridículo e basta notar que é uma noticia do Record, que será tão verídica como os alegados interesses no Simão pelo Atlético Madrid.

Já agora têm reparado no esforço enorme do Record em limpar a imagem do Derlei, depois do ataque cerrado do ano passado, marcar um golo ao Sintrense é de facto motivo para três primeiras páginas, infelizmente muitos acreditam nos pasquins e depois é o que se vê.
O Cardozo ainda nem jogou e quantos artigos já foram escritos sobre o quanto custou, estarão incomodados ou com medo?

 
At 7/17/2007 4:48 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ratogoleador, é assim mesmo, concordo com tudo o que escreveste.

 
At 7/19/2007 7:57 da tarde, Blogger Tiagojcs said...

O glorioso este ano tem equipa para ganhar todas as competiçoes nacionais , inclusive a Taça da Liga do Sr. Loureiro .

Fernando Santos nao tem mesmo margem de manobra . Tem equipa , adeptos , estadio e um passado benfiquista que o obrigam a vencer ! E vencerá !

http://catedraldapalavra.blogspot.com

 

Enviar um comentário

<< Home