quarta-feira, julho 18, 2007

Quase

A ressaca está quase, quase a acabar. Só é preciso aguentar mais uns dias até que o fim-de-semana chegue, e finalmente poderei voltar a ver o Benfica jogar, colocando assim um ponto final neste cold turkey que já se arrasta há quase dois meses. E quando os jogos começarem, espero que tenhamos o bónus extra de deixarmos de ser bombradeados com as notícias desportivas mais idiotas de que tenho memória de ver. Os jornais não têm mesmo nada para noticiar, e agora chegaram ao ponto de fazer manchetes com os golos que um jogador marca nos treinos em exercícios de finalização (nem sequer é numa peladinha), ou com as defesas que os guarda-redes fazem nos mesmos. Será que naquelas redacções não existe alguém com dois dedos de testa que se aperceba do quão ridículo isto é (bem tenho que confessar que de alguma forma até os compreendo... eu também ando sem motivo nenhum para escrever, e depois vejo-me forçado a fazer posts destes quase para 'picar o ponto', e em que pouco ou nada digo)?

Quanto a novidades, lá se confirmou a contratação do Butt. Confesso que não fiquei particularmente contente com esta notícia. Sei que se trata de um bom guarda-redes, e não é o seu eventual valor que me desmotiva. Se calhar isto é a minha frustração a falar, por culpa do meu 'moreirismo' militante, que foi estimulando o meu entusiasmo à medida que perspectivava um possível regresso do Moreira à titularidade das nossas balizas. Agora resta-me desejar que o Butt tenha o maior sucesso no Benfica. Para compensar, tive uma boa notícia: o Yu Dabao conseguiu a primeira vitória da época, ao conseguir ao longo do estágio convencer o Nandinho a integrá-lo no plantel. Agora terá que conseguir uma vitória ainda mais difícil: convencer o Nandinho a dar-lhe oportunidades reais de jogar - e por 'oportunidades reais' não me refiro a oportunidades do tipo das que o João Coimbra teve.

P.S.- Li hoje n'A Bola que um senhor que dá pelo nome de Jorge Gomes iria passar a ser funcionário do Benfica, ligado à área da prospecção. Este Jorge Gomes, se não estou enganado, é o mesmo Jorge Gomes que andou ligado ao FCP e ao PC durante vários anos, na década de oitenta, e metido em vários dos esquemas sujos presumivelmente perpetrados pelo presidente do FCP, sendo até mencionado no célebre 'Golpe de Estádio'. Espero, muito sinceramente, que isto não seja verdade. O Benfica não precisa desta corja lá metida, e envergonhar-me-ia ver gente deste calibre na folha salarial do nosso clube.

19 Comments:

At 7/19/2007 12:23 da manhã, Blogger jose said...

Exacto. A merda e que trabalho fins de semana, e devo perder o primero jogo
Tenho que dizer a patroa para gravar, mas isso e mais facil dizer que fazer

 
At 7/19/2007 9:41 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Butt:. acho uma excelente contrtação, mas compreendo a tua desilusão porque também sou Moreirista e gostava de o ver na baliza, mas penso que esta opção pode trazer benefícios reais;
Yu Dabao: foi uma grande vitória, até porque poupamos em transferências e ordenados, e acho que tem de ser esta a política do clube quando os jovens têm qualidade. Mas estou preparado para que ele jogue muito pouco, há muita concorrência e para ele jogar outros têm de ficar de fora. Acredito que nem será convocado a maior parte das vezes e terá de ser um ano de aprendizagem;
Jorge Gomes: também li a notícia e espero que seja mentira porque esse gajo faz parte da tal corja. Íamos tão bem com Rui Águas e João Alves, para quê borrar a pintura???

 
At 7/19/2007 9:57 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Os tipos da Bola andam ao ralenti. Essa notícia já vinha no Blog da Bola desde 2ª:

Segunda-feira, Julho 16, 2007
PELA MÃO DE JOSÉ VEIGA

JORGE GOMES NO BENFICA

Quando me disseram não queria acreditar e mesmo agora coloco algumas dúvidas mesmo sabendo que a informação veio de fonte credível.
Garantiram-me com a certeza absoluta que José Veiga, em parceria com Luís Filipe Vieira, contrataram Jorge Gomes para prospecção do mercado benfiquista.
Para quem não conhece Jorge Gomes acrescento que se trata de um figurão do futebol português. Trabalhou mais de 10 anos com Pinto da Costa. Foi braço direito de Reinaldo Teles durante essa década e quando viu que estava a perder terreno nos seus negócios deu de “frosques”e foi trabalhar directamente com José Veiga na Superfute, mas antes trabalhou com o ex-empresário no Estoril.
Jorge Gomes chegou a ser constituído arguido no caso Guímaro e tal como António Araújo de quem é primo movimentava-se muito bem no seio da arbitragem.
Caso se confirme esta notícia, se é verdade que Luís Filipe Vieira quer que o Apito Dourado apite, podemos ter a certeza que vai apitar mesmo e de que maneira.

 
At 7/19/2007 10:16 da manhã, Blogger Mr. Shankly said...

Acho que o Butt é uma contratação segura, e precisávamos de um GR acima de qualquer suspeita. Esperemos que se confirme.
Fico contente de o Dabao ficar no plantel. Mesmo jogando pouco pode aprender muito com os outros avançados do plantel. Acho que nesta fase é mais útil treinando todos os dias com a equipa do que estando emprestado a um clube de segunda linha que joga em contra-ataque. Mas espero que seja tão bom como se diz e que ganhe espaço na equipa.
Em relação ao Jorge Gomes, acho odioso. A não ser que seja a paga por favores prestados (nomeadamente, por a boca no trombone em relação ao que se passou durante duas décadas nas Antas).

 
At 7/19/2007 10:44 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Grande Dabao com Inca Cardoso na frente de ataque, Benfica ser demolidor!!!


Indio triste por Labreca partir para Espanha. Labreca ajudar muito Benfica
e Labreca ser grande cromo futebol Português.:))

 
At 7/19/2007 12:21 da tarde, Anonymous Anónimo said...

butt é um bom guarda redes marca golos ate de livres e penaltys agora concordo que dadao tem de jogar mais minutos que o coimbra poruq eé um grande jogador agora com esses jogadores espero que não haja desculpas esfarrapadas pa irregularidades exibicionais ou levar 3 semana sim semana não

 
At 7/19/2007 5:11 da tarde, Blogger Pedro said...

O Jorge Gomes está confirmado???

 
At 7/19/2007 6:02 da tarde, Blogger dezazucr said...

Epa... a cena do Jorge Mendes está a tirar-me do sério.
Agora que pareciamos estar no bom caminho a livrarmo-nos de alguns cancros infiltrados, eis que cai esta bomba?!
Espero que as fontes do blogdabola estejam enganadas... a confirmar-se sería a pedrada no charco.

 
At 7/19/2007 6:41 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Eu não sei quem é esse Jorge Gomes... voces é que sabem quem é que metem dentro da vossa casa. Deveriam ter barafustado quando o Veiga (conhecido putanheiro luxemburgues e dragão assumido) foi para o Glorioso SLB. Não o fizeram e agora ele lembrou-se de chamar os amiguinhos.

Bem feita :P

O Dabao aparentemente é mesmo bom jogador mas duvido que ele venha a manter a titularidade quando o Nuno Gomes recuperar da lesão.

O Nuno gomes é um avançado tosco, que marca pouco golos e dá ainda menos a marcar.

O Yu Dabao nesse aspecto é muito melhor. No entanto, o N.G. é o nº1 no ranking sensual do Correio da Manhã. E isso é importante na promoção da Marca Benfica

E o Nuno gomes vai ficar tão giro com a vossa camisolinha cor-de-rosa !

 
At 7/19/2007 6:43 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Indio,

Estranhamente não partilho dos teus sentimentos em relação ao Labreca.

Gostei de o ver partir para longe, muito longe...

 
At 7/19/2007 7:04 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Harry, o que tu não sabes é que o Grande Labreca é benfiquista desde piquinino, até o P.Bento o é, e isso já foi demostrado pelos dois.Uma vez da grande tribo vermelha, sempre da grande tribo vermelha eheheh.

Além do campeonato do sofrimento e da alegria para mim existe outro campeonato que é o campeonato dos Cromos, e o Labreca era um dos expoentes máximos, o Cromado Mor.

 
At 7/19/2007 7:24 da tarde, Anonymous Anónimo said...

E o Gay Fakes que não desviasse a conversa para o Nuno Gomes...

Como disse uma vez aqui: O Fakes sonha com o Nuno, passa os dias a pensar no Nuno, qualquer assunto é pretexto para falar do Nuno, para trazer o Nuno a baila, para supirar pelo Nuno.

Aposto que se fizermos um cruzamento entre as vendas online da camisola rosa com o nº do Nuno Gomes e o IP do Gay Fakes ainda vamos ter uma surpresa... ou talvez não :-)

 
At 7/19/2007 8:12 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Jorge Gomes no Benfica! inacreditavel!

 
At 7/20/2007 12:21 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Com dezenas de antigos jogadores do Benfica que são verdadeiros símbolos do clube tal como Rui Águas ou João Alves, o Benfica prefere ir buscar um rato da máfia do fcporto???????

Isto não pode ser verdade....

 
At 7/20/2007 2:48 da tarde, Blogger ratogoleador said...

Épa caguem nisso do Jorge Gomes desde que seja bom profissional.

Sobre Veiga podem dizer o que quiserem mas quando nao tinhamos dinheiro deu muito jeito.

Agora o nosso presidente ontem deixou-me triste, tenha ou nao razao os assuntos de balneário devem ser resolvidos dentro do mesmo, custa muito ficar calado!

Dasssssssssss...

Telmo, que hitória é essa do rato do Porto carago!!!! ;)

 
At 7/20/2007 3:06 da tarde, Blogger ratogoleador said...

E se vos disser que o Jorge Gomes poderá ser a força final que falta para engavetar o Corupto de vez!

Muita coisa está a ser feita para descredibilizar a estratégia da acusação no caso apito dourado, não sejam vocês a dar tiros nos pés, no futuro preceberão mais uma vez alerto todos a remar para o mesmo lado será mais fácil.

Lembrem-se do Jorge Gomes saiu do Porto incompatibilizado com o Corrupto mor.

Abraços benfiquistas

 
At 7/20/2007 5:37 da tarde, Blogger Mr. Shankly said...

"E se vos disser que o Jorge Gomes poderá ser a força final que falta para engavetar o Corupto de vez!"

rato, é a minha esperança. O Blog da Bola (que deu a notícia em 1ª mão) avança essa explicação.

 
At 7/20/2007 8:00 da tarde, Blogger Unknown said...

O nosso presidente, com uma rolha na boca seria um grande presidente. MAs justifica-se uma reacção daquelas. Só tinha que punir os jogadores internamente, dizer pq os punia e pronto. O Nelson por acaso veio dizer mal do benfica ou já disse que se queria ir embora...ou já fez algum comentário, para receber como resposta do nosso presidente as "perturbações mentais"? Que raio, o Luisão andou bebado e não lhe disse nada, o Assis drogou-se e defende-o, o Nelson falha um treino de manhã e sofre de perturbações mentais...Temos uma grande concorrência para o posto, para ele tratar assim o rapaz...Já há uns anos, por causa duma cena sem jeito nenhum, atirou-se ao Meira. Dias mais tarde deu-lhe a braçadeira..heit! O caso do Andersson, pronto ainda se aceita, pois o brazuca farta-se de falar cá para fora...Agora o Nelson...

 
At 7/20/2007 10:38 da tarde, Anonymous Anónimo said...

É bom que a ressaca acabe e depressa para ver se o LFV fica menos tentado a dizer disparates. Mais valia fazer aguma coisa e ficar calado. Está a ficar obcecado e isso não augura nada de bom. nada de bom.
http://benfica-fc.com/slbenfica/

 

Enviar um comentário

<< Home