domingo, setembro 30, 2007

Desilusão

Não tenho grande vontade de escrever este post. Apesar de já ter deixado passar algum tempo, a verdade é que a irritação que ainda sinto em relação ao jogo desta noite persiste, e tira-me a vontade de escrever. E não estou apenas irritado com o jogo em si, estou também irritado com os nossos jogadores e com o nosso treinador. Se há coisa que me irrita quando vejo futebol é burrice por parte dos seus intervenientes. Mais um empate, o quarto em seis jornadas, e mais uma desilusão pela falta de coragem demonstrada. Este não é o Camacho que eu conheço, e este não é o Benfica em que eu me revejo.

Esta noite, e para surpreender, mais uma vez houve um 'baralha e volta a dar' no nosso meio-campo. Há quatro jogadores que embora sejam titulares regularmente, em cada jogo trocam de posição entre eles. Esta noite calhou ao Pereira ficar ao lado do trinco, enquanto que o Rui Costa avançou para as costas do avançado, o Di María encostou-se à direita, e o Rodríguez foi para a esquerda. Na defesa, regressos do Luisão e Nélson. Não começou mal o Benfica, que conseguiu pegar no jogo durante os minutos iniciais, e criar dificuldades ao adversário. Debaixo de uma chuva torrencial, o futebol de passe curto e rápido ao primeiro toque e a toda a largura do campo parecia ser difícil de contrariar, e nesta fase os nossos adversários praticamente limitaram-se a ir afastando a bola das imediações da área. Este início de jogo até me surpreendeu, porque sei que normalmente o clube do Lumiar é perito em adormecer os adversários logo de início, mas nesta fase não pareciam capazes de fazê-lo.

Depois dos vinte minutos, foi-se a chuva, e foi-se com ela o Benfica. E veio a minha irritação. Não percebi, por mais que tentasse, o motivo para uma alteração tão radical na forma de jogar da nossa equipa. As trocas de bola desapareceram, a pressão no meio-campo adversário também, e em vez de sairmos a jogar a bola a partir da nossa área, a jogada mais praticada pelo Benfica eram pontapés do Quim para o meio-campo adversário, onde um desamparado Nuno Gomes via-se e desejava-se para tentar ganhar alguma dessas bolas aos centrais adversários. Incompreensível. A lagartagem raramente joga pelas alas, prefere acumular jogadores no centro do terreno e afogar o adversário aí. Na fase inicial do encontro, enquanto explorámos as faixas laterais, com boas combinações entre os laterais e os médios-ala, obrigámos os jogadores deles a afastarem-se do centro, e por isso jogadores como o Rui Costa ou o Katsouranis conseguiam libertar-se e aparecer frequentemente sem marcação nessa zona. Depois desatámos a optar pelo chuto para a frente e a fazer exactamente o que eles queriam. Claro que com isto qualquer sombra de protagonismo no jogo da nossa parte esfumou-se, e o adversário conseguiu então segurar o jogo como pretendia.

Na segunda parte, o Benfica voltou a entrar bem (mas nada que se comparasse ao início do jogo), e durante o primeiro quarto-de-hora conseguimos criar duas boas oportunidades de golo. Primeiro foi um remate do Rui Costa (tendo em conta que o guarda-redes do Lumiar parece ter alguma dificuldade em remates de longe, acho que poderíamos ter tentado explorar um pouco mais este aspecto) que o Stojkovic defendeu para a frente, tendo depois surgido o Nuno Gomes na recarga a rematar ao lado. No estádio, assim que vi o lance, fiquei convencido que o guarda-redes teria feito alguma defesa miraculosa. Recusei-me a acreditar que o Nuno Gomes não tivesse sequer acertado na baliza. Foi preciso que os meus colegas de bancada me assegurassem que não senhor, o Nuno Gomes tinha mesmo falhado aquilo. Enfim. Logo a seguir, num contra-ataque, o Di María foge à defesa adversária, isola-se descaído sobre a direita, entra na área, e quando eu estava à espera do remate e já preparado para gritar golo, ele resolve tentar assistir o Nuno Gomes e a bola foi cortada. Este lance fez-me perder a tramontana e já não consegui apreciar o resto do jogo, porque continuava a revê-lo na cabeça, e a irritar-me de cada vez que o fazia. Ainda por cima já contra a Naval ele tinha tido um lance praticamente igual, em que entrou sozinho na área e depois tentou assistir o Nuno Gomes, perdendo-se a jogada. Di María, um conselho: quando entrares na área isolado, tenta o golo. Mesmo que chutes ao lado ou o guarda-redes defenda, é preferível a tentares assistir um colega que está marcado. Especialmente se esse colega for o Nuno Gomes.

No resto da segunda parte o jogo foi repartido entre as duas equipas, nunca me parecendo que uma delas conseguisse sobrepor-se claramente à outra. Já na fase final do encontro, após as entradas do Cardozo (porquê a troca de pontas-de-lança, Camacho? Porque não arriscar finalmente colocar dois avançados? Porquê essa cobardia atípica?) e do Adu, o Benfica conseguiu voltar a aproximar-se da baliza adversária, mas sem grandes resultados. Refiro apenas isto porque pelo menos pareceu-me que os jogadores voltaram a mostrar alguma vontade de vencer, após passarem longos minutos a darem a ideia de que estavam mais ou menos conformados com o empate. O empate ficou, e julgo que os dois treinadores devem ter ficado muito satisfeitos com ele, já que durante a maior parte do jogo me pareceu que era o que queriam. Se no caso do Paulo Bento é compreensível, no caso do Camacho já tenho muita dificuldade em aceitá-lo.

Não sei quem jogou melhor ou pior na nossa equipa esta noite. Passei a maior parte da segunda parte num estado de irritação demasiado grande para conseguir discernir alguma coisa concreta. Podia sempre refugiar-me no óbvio e referir o Rui Costa, já que ele nunca joga mal, mas hoje acho até que não houve ninguém que se destacasse muito, quer pela positiva, quer pela negativa. Estou irritado, estou até mesmo triste com o Camacho. Não percebo a falta de coragem. O Benfica não pode insistir em jogar apenas com um avançado, ainda para mais se a esse avançado único não é dado quase nenhum apoio. Tal como já vimos em jogos anteriores, hoje voltou a passar-se o mesmo: o avançando por vezes desloca-se para terrenos laterais ou mais recuados, eu olho para a área, e só lá está o Rui Costa no meio de quatro ou cinco adversários. Assim é muito difícil marcar. Dois golos nos últimos quatro jogos não é produção ofensiva apresentável para o Benfica.

Há muito tempo que não me irritava tanto num jogo.
Antes do jogo, enquanto conversava com o Quetzal Guzman e o J G, que encontrei à entrada para o estádio, já estava com um mau pressentimento, e discutimos precisamente a questão do avançado único no Benfica, e a falta de oportunidades que daí parece resultar. Depois, durante o jogo, não só voltámos a assistir a isto, como ainda por cima o Camacho troca avançado por avançado. Porra, eu prefiro perder a tentar ganhar do que empatar por medo de o fazer! Agora já são oito os pontos de atraso para o líder, e começa a ser uma desvantagem demasiado pesada. É que à sexta jornada do campeonato, conseguimos já não depender exclusivamente de nós próprios para sermos campeões. É triste.

P.S.- Para os que esperavam uma opinião sobre os lances polémicos do jogo lamento, mas não vou fazê-lo. Tenho a minha visão dos lances em questão, e vou guardá-la para mim. Em todos os derbies é a mesma coisa: chega-se ao final e discutem-se mais os lances polémicos do que o futebol jogado. Estou farto disso.

31 Comments:

At 9/30/2007 3:16 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Pois, já disseste quase tudo, tembém não percebo o que se passa com o Camacho. As substituições são de chorar, a última de meter o Assis aos 89 minutos deu-me vontade de sair do estádio. Parece que à 6ª jornada já estamos a lutar (e mal) pelo 2º lugar.

 
At 9/30/2007 3:46 da manhã, Anonymous Anónimo said...

na minha opinião verde, deixem-me dizer antes de mais que o jogo foi em média mau !

Eu acho que vocês têm uma visão demasiado romântica do Camacho. PorquÊ ? não sei ! talvez porque chegou numa altura há uns anos para suceder a um tipo que não valia tb nada e pôs a equipa a jogar mais ao ataque. Mas a verdade é que nem fez mais pontos que outros ! Aliás nesse aspecto o Fernando Santos, mesmo sem gostar do homem, (e sabem bem que nós tb já o aturámos) a verdade é que se forem pragmaticos e desapaixonados e deixando passar a inabilidade do Engº para passar uma imagem ganhadora, ele foi o melhor treinador do BEnfica nos últimos anos ! basta fazerem a média de pontos.

O Camacho saiu em glória depois de ganhar uma taça ao Mourinho e durante anos foi o vosso D Sebastião. E esse sebastianismo foi de tal modo alimentado que as vossas espectativas face ao espanhol era demasiado elevadas ! Em bom rigor... o que é Camacho já provou como treinador ? NAda !

Já sei que me vão dar nas orelhas ... mas pensem bem, seriamente e vejam se isto não é verdade.

Quanto ao endeusamento dos reforços ... o Cardozo não vale metade do que pagaram por ele ... é um cepo com um remate forte, é quase um Beto a avançado, o Adu ainda é um projecto de jogador e o Di Maria é um miúdo com jeito, mas tanto para aprender ... Dos vossos reforços qual acho mais jogador ? Cristian Rodriguez. Se mantiver a cabeça no sítio, claro !

De referir que o resultado é justo, foi tudo muito feio com excepção do Romagnoli e do Cebola

 
At 9/30/2007 3:57 da manhã, Blogger Ricardo said...

Tirando a análise ao Cardozo (acho que é mais do que um cepo com remate forte, não tem tido tempo e - acima de tudo - outro avançado ao lado para mostrar as qualidades que, quanto a mim, são muitas), concordo com o nosso amigo sportinguista em tudo. Em tudo. É exactamente isso. Aquela taça tirada ao Mourinho fez de Camacho o Sebastião castelhano aos olhos dos benfiquistas. Mas como em tudo, mais cedo ou mais tarde caem-lhe em cima. Não acho que seja treinador para o meu clube, sinceramente.

 
At 9/30/2007 6:20 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Atenção zeist b skool que essa média de pontos que refere não é correcta. O Sr. Santos fez menos 4 jogos que os outros.
De Camacho para cá o melhor treinador foi Ronald Koeman. Apesar da matemática dos pontos ser aflitiva, dado que com 6 pontos ganhos directamente ao FCP ainda fomos ficar 7 ou 8 pontos atrás deles no fim do campeonato. Mas era um homem com potencial para se tornar num grande treinador do Benfica.

Quanto ao jogo desta noite, parece-me que o Benfica fez mais por ganhar que o SCP que o contrário, mas concordo com a análise no geral. De facto, dois avançados é um imperativo no 11.

 
At 9/30/2007 8:57 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Agora,é tudo muito mau, mas continuo a dizer que os erros não foram cometidos agora,o que se passa agora é só o reflexo, de anos de má gestão no futebol.Mudar de treinador no inicio de época é "criminoso" para qualquer equipa, se a isto juntarmos
a saída de jogadores nucleares mais a vinda de não sei quantos para limpar o fundo de catálogo de algum empresário, o resultado só pode ser este.
Aliás basta comparar a equipa da época passada com esta e ver se perdemos ou não qualidade. Claro que perdemos qualidade, e se acho que se deve apostar em jogadores jovens, apostar significa jogar, mesmo que abdicando do título, não apostar em jogadores medianos.
Claro que as coisas só podem melhorar, pior do que esta fase é dificil, o Porto ainda perderá alguns pontos quando levantar o pé do acelerador para criar algum interesse à Liga ,mas não tenho(nunca tive)ilusões de que esta época está perdida, aliás como as anteriores, e o culpado não será o treinador, chame-se ele FS ou Camacho, ou qualquer outro.

Repare-se como é gerida a comunicação, bem já nem é a comunicação é o bom senso que qualquer pessoa deve ter quando preside ao SLB. "Arrependimento" do árbitro na Reboleira, o Benfica cala-se, o Sporting aproveita a onda e começa a condicionar a arbitragem e a preparar algum desaire futuro.Na 5ª ou na 6ª Fª, o anjinho do LFV ainda vai almoçar com o girafa, fazendo o papel do "urso porreiro" que não quer fazer ondas. Ontem houve "casos" e obviamente os outros aproveitam-se como é costume (autêntico miserabilismo)criando um espectáculo devidamente coreografado de declarações concertadas(aqui registe-se eles funcionam bem, todos os jogadores que sairam e foram entrevistados se referiram ao penalty, quando em campo não o fizeram), ajudados obviamente pelos jornalistas verdes que presidem às emissões.
Da parte do Benfica ouvi uma quase patética conferência do Camacho a dizer que "hay que respectar los arbitros..." ou coisa que o valha.
É tudo muito pobre, ou demasiado casuístico para um clube como o Benfica.

 
At 9/30/2007 9:32 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Há que correr para fora do Benfica IMEDIATAMENTE e a PONTAPÉ o último dos andrades que anda no nosso clube. Aí voltaremos a ser Benfica outra vez.

Se não sabem de quem se trata é do energumeno de boca grande e cerbero pequeno que teima em não assumir as suas responsabilidades pela péssima gestão desportiva.

 
At 9/30/2007 12:14 da tarde, Blogger Unknown said...

No post anterior, escrevi a equipa que deveria jogar e pus lá o Nuno e o Cardozo. Temos que jogar com dois avançados de inicio! Fizemo-lo contra o Nacional e marcámos 3 golos. Há que sacrificar um dos extremos. É a única forma de sermos mais consequentes!

Escreveram aí algures que o Cardozo é um cepo com um remate forte, eu discordo, acho que o Cardozo é um tecnicista puro! O van hooijdonk tinha mais técnica? o Brian Deane tinha mais técnica? O Crouch tem mais técnica? O Cardozo é um homem de área! Foi comprado não pelas suas fintas maravilhosas, mas sim para estar dentro de área a criar espaços e a marcar golos!!Se joga sozinho é frustrante vê-lo a correr para as faixas laterais e sair da grande área e torna-se difícil que faça golos. Se não joga então é impossível.

A minha opinião em relação ao Camacho é a mesma! Tem grande parte das características que eu gosto num treinador, é frontal e consegue pôr uma equipa a dar tudo o que tem para dar, agora em termos de escolha de jogadores para o onze inicial, desculpem lá o choque, mas preferia o FS.

Melhores do Benfica para mim: Nelson e Quim

O Nelson cortou muitas bolas lá atrás e ainda bem que n abusou dos cruzamentos, para quê? Para a cabeça do Nuno?

Volto a insistir o Benfica tem de tirar um dos extremos( na minha opinião tirava o Rodriguez) e jogava com dois avançados. O Nelson consegue dar profundidade ao lado direito com o Maxi a compensar, para a equipa não ficar coxa!

P.S.-->Ainda não vi, mesmo nas imagens, uma imagem que me mostrasse mão ou braço na bola. Aliás estão 3 jogadores do Zbording de volta do Katsouranis e nenhum deles protesta!!!Devem andar bem disciplinados concerteza...

 
At 9/30/2007 12:53 da tarde, Anonymous Anónimo said...

1- Os jogadores não prestam. Ponto final, parágrafo, não há mais nada a dizer sobre isto e julgo que a não aceitação deste facto advém de uma psicopatia colectiva dos benfiquistas que está na base de tudo o resto que vai mal no clube. Repito, por isso: a equipa do Benfica é de uma mediocridade assombrosa. O único jogador de futebol que tínhamos saiu para o Atlético de Madrid, e fez ele muito bem, acrescento!

2- Hilariante gestão a de um clube cujo mais bem pago dos seus jogadores é o Nuno Gomes. Coitadinha, ainda temos que dar tempo à Amélia porque ela ainda só anda em baixo de forma há uma década. Para o ano é que é... ainda devem estar para inventar no futebol o sistema de jogo adequado a um portento de "inteligÊncia sem bola"( se jornalista dixit, "labrego 6 milhões" acredita) como aquele, ou então ainda estão a fazer nas caldas os jogadores adequados para a menina atingir o pico de rendimento...

3- Andei uns anos a tirar uma licenciatura de economia numa das melhores faculdades do país( fora mais uns cursinhos e coisas do género) e trabalhei com quem analisou as contas do Benfica para análise de facilidades de crédito. É curioso porque ainda estou para saber onde é que o "labrego 6 milhões" descobriu que o LFV fez um óptimo trabalho de gestão financeira( já que desportiva é o que é resta o alibi da outra) no clube.

4-Aliás, no que respeita à gestão financeira o "papagio-mor dos pneus" conseguiu de facto um milagre que as faculdades de economia ainda não conseguiram apanhar( andam atrás no tempo): como desleixar os negócios pessoais para dedicar tempo inteiro ao clube do coração ( pelo menos a um dos três de que era sócio) e conseguir aumentar a fortuna pessoal a tal ponto que se entra para a lista dos homens mais ricos do páis! Notável!

5- Algum benfiquista se dá ao trabalho de juntar dois neurónios e reflectir na razão que justifica a compra de jogadores para simplesmente os dispensar de seguida para outros clubes, num aparente processo de mera rodagem de dinheiro? Alguém de dá ao trabalho de questionar o montante gasto com jogadores que, em termos de mercado, não deveriam valer metade do que por eles foi pago? E ficamos por aqui porque 2+2 continuam a ser 4( e daí no benfica actual já deve haver quem argumente que são 5).

6- A responsabilidade maior do que está a suceder ao Benfica desde há mais de uma década é, antes de tudo, dos sócios! Aí reside a raiz do mal.Enquanto continuarem a fazer o papel de mansos e gostarem, pois que continuem a ser encornados, quem não dá mais para esse peditório sou eu que gastei uma pequena fortuna ao longo dos anos com aquela chularia e parasitagem toda, desde os directores que não viviam de nada mais que do "amor ao clube" a acabar nos Nunos Gomes que ganham milhares por mês sem prestarem nem para limpar calçadas.

 
At 9/30/2007 1:07 da tarde, Blogger Esbutenado said...

Pessoalmente, ontem ja nem fiquei desiludido com as substituicoes porque era exactamente aquilo que estava a espera. Ja ao fim do jogo em Braga tinha dito o mesmo, o Benfica joga com um medio a mais e um avancado a menos. Que comece os jogos so com um, ainda va que nao va, mas nao se admite esta falta de coragem de nao arriscar nada quando ve a equipa a empatar e sabe que temos que ganhar o jogo. Nandinho, LFV, pre-epoca desastrosa, jogadores influentes a sair, putos as carradas a entrar, no futebol nao ha milagres.
Custa-me muito dizer isto, mas o campeonato ja era. Ja ficava satisfeito se ganhassemos as Tacas (Portugal, Liga) e se nos apurassemos directamente para a champions. Pelo menos ganhavamos alguma coisa.
Mas aquilo que me preocupa IMENSO e' esta falta de "cojones" do Camacho, porque se for esta a filosofia dele para esta segunda passagem pelo Benfica, entao vale mais sair ja. Eu sei que isto e' uma declaracao mais ou menos escandalosa e nada consensual, mas quando se ve o treinador no banco a nao fazer absolutamente nada para ganhar, isto e' a negacao completa do que e' o Benfica!!
Muitos de nos sabiamos que o Camacho tambem tem as suas limitacoes, mas esta falta de coragem e' completamente inadmissivel num clube como o nosso.

 
At 9/30/2007 5:50 da tarde, Anonymous Anónimo said...

D'Arcy discordo completamente da tua análise. O Camacho tem mostrado coragem. Coragem para fazer uma equipa com paciência e sem pressas. Sem queimar jogadores e sem optar pela saída mais fácil.

O papel do treinador é estabelecer uma táctica que dê o controlo do jogo à sua equipa e a aproxime da área do adversário. Isso o Camacho fez, faltou foi aquele toque de inspiração dos jogadores. Há coisas que têm que ser corrigidas, e o Camacho de certeza que vai falar com o Di Maria e Adu para corrigir algumas falhas que mostraram.

Estamos todos neste drama por causa dos pontos perdidos nas duas primeiras jornadas. Esses sim foram desperdiçados. O Camacho já conseguiu um Benfica que se impõe aos adversários, é preciso é que agora a qualidade dos nossos jogadores apareça.

Prefiro ser optimista. Este pontinho vai dar-nos o campeonato. Todos a apoiar a equipa na próxima jornada.

 
At 10/01/2007 10:03 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Se o Nuno, no lance aqui debatido, "fuzilasse" e o GR defende-se (que era o que ia acontecer) estavam aqui a dizer que ele tinha falhado um golo certo porque tinha rematado contra o GR, além de que o Nuno chega à bola em esforço (ou seja, nunca conseguiria "fuzilar"). É o que se chama preso por ter cão e por não ter... Mas pronto, eu sou o eterno defensor do Nuno.

Em relação à táctica, também sou da opinião que deveriamos jogar com dois ponta-de-lança. Mas isso implicaria o Dabao para o banco (por mim, nada contra). Agora quem saíria da equipa seria o Maxi Pereira e não o Cristian Rodriguez, como foi já aqui dito nos comentários. Este passava para a direita e o Di Maria voltava à esquerda, que é onde ele está bem!

 
At 10/01/2007 10:10 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Já que temos uma Amélia porque não contratar uma Brigit Prinz (Alemanha), ou uma Marta (Brasil)?
São melhores, ganham menos e tambem falham penalties!!!:))

 
At 10/01/2007 10:20 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Isto não vai lá enquanto não puserem o Dabao de inicio, quando tudo o resto falha, o Feng Shui é a melhor solução. Na preparação fisica temos que aplicar o Tai Chi Chuan diariamente para que a energia flua livremente e deixe desbloquear as ideias do Camacho y Pepe y sus Muchachos.
Obviamente que isto não funciona sem a massagem Tui Na, a reflexologia podal, a acupuntura e o QiGong.

O Dabao sabe, caraças!!

 
At 10/01/2007 11:10 da manhã, Blogger dezazucr said...

Ó Filipe, tiravas o Rodriguez? O único da linha avançado que tem feito alguma coisa de jeito?
Tá bem tá.

Continuo a defender o Camacho. Posso criticá-lo pelas substituições, pela forma como a equipa joga (e contra os verdes até nem jogamos mal), mas hão de me dizer qual é o treinador que vocês trariam para o Benfica, para treinar uma manta de retalhos que não foi planeada por ele, em que mais de metade da equipa nem 1 mês tem de casa.
Pensem antes de dizer as coisas.

Esta equipa é nitidamente a mais fraca dos últimos 3 anos. Pode haver jogadores com potencial, mas potencial não ganha jogos, principalmente quando o potencial é pouco objectivo. Toda a gente acha o Di Maria um craque. Eu acho-o um puto com boa finta e velocidade. Mas um puto. E os putos precisam de crescer.
A melhor equipa dos últimos 10 anos era a do ano passado em que conjugávamos na mesma equipa Quim, Nélson, Luisão e David Luiz, Léo, Petit, Katsouranis e no ataque tinhamos pérolas como o Simão ou o Miccoli ou até Karagounis. Desbaratou-se esse capital com um treinador de m#$%" e agora querem milagres sem omoletes?!

Nem o Mourinho (já deve haver alguém aí a bater umas) conseguia colocar esta manta de retalhos a ganhar imediatamente.

O homem está a fazer o seu trabalho com paciência e apesar de todas as estupideses que possa fazer (não sei qual a pior, se meter o Nuno Assiz ou retirar o Rui Costa a 3! minutos do fim), tem ao menos conseguido que uma equipa cujos titulares da defesa andam todos no departamento médico, não sofra golos. Nem o Mourinho conseguiu fazer isso no seu "super" Chelsea (não estou com isso a querer dizer q este é melhor que o mourinho, como alguns já quererão ver).

O treinador tem 1 mês de casa. Rodriguez, Di Maria, Maxi, EdCarlos e Bynia idem. Luisão vem de lesão. Petit está no estaleiro. Nuno Gomes é 1 a menos e o Cardozo até ver ainda não se mostra o goleador apregoado.

Hão de me dizer qual é a equipa na europa que aspira com legitimidade a ganhar algo que não apresente um ponta de lança decente (e qdo digo decente quero dizer qe MARQUE GOLOS e não um inteligente que seja o melhor de costas para a baliza).

Não entrem agora em teorias da conspiração pois ainda não vale a pena. O homem tem os seus erros que toda a gente já conhecia da última passagem por cá, ou tb têm memória curta?

A ver se quarta feira voltamos às vitórias, nem que seja por 1-0!

Benfica!

 
At 10/01/2007 11:11 da manhã, Blogger Pedro said...

A questão não é do Nuno Gomes ter falhado aquele golo, é ele falhar golos daqueles e mais fáceis sempre. Não é de agora...é de há vários anos, varias vezes por época e inclusivê várias vezes por jogo. Já chega.

Ele tinha q marcar aquele golo ponto final.

Não percebo as subs do Camacho. Não percebo. Compreendo q queira com a equipa titular ganhar a bola no meio campo e consequente controlo do jogo mas depois, qd se chega à fase final do jogo e o resultado não aparece tem q arriscar. O Benfica não pode ser um clube q não arrisca vencer com medo de perder. Não pode ser. Ainda para mais com o adversário encostado às cordas como foi em Braga e agora na Luz com o sporting remetido à defesa.

Eu não quero dizer mal de Camacho tão cedo mas assim começa a ser dificil...não era este o Camacho q se pedia...

 
At 10/01/2007 11:34 da manhã, Anonymous Anónimo said...

concordo com o a verdade a contra corrente mai nada enquanto esse manhoso presidente tiver lá e outras borboletas como o nuno gomes ta tudo dito

 
At 10/01/2007 11:41 da manhã, Anonymous Anónimo said...

atacam o benfica não defende o benfica que porra e essa o benfica ganha o campeonato passa a viagem toda mal disposto e a verdade e que com o braga zero com o estrela zero com o scp 0 quem marca golos neste benfica? depois o titulo de a bola vibrante devia era de dizer ja tamos a 8 pontos tenham vergonha vao ganhar euros po carago e vao f...advogadas pa casa vao levar a semana toda a falar do arbitro em vez de futebol o que diz muito do que foi o jogo

 
At 10/01/2007 2:31 da tarde, Blogger MALUCODOFUTEBOL said...

EMPATAS

O clássico da 6ª Jornada ficou marcado pelo empate e pela polémica em redor da arbitragem, tema que me debruçarei um pouco mais à frente.

Para mim, foi um derby emotivo, mas não muito bem jogado, daí que considere o empate um resultado justo. De realçar, uma vez mais, o medo de Camacho em arriscar e tentar algo mais. Este é um Camacho difernte, definitivamente. Quanto ao Di Maria, rende mais à esquerda (Camacho teima em não ver isso) e ainda não é o craque que a Comunicação Social quer fazer crer (tem potencial, mas precisa de crescer e errar....). Além disso, terá de aprender a rematar à baliza.

Nulo Gomes fez aquilo que é normal, falhar golos. E para os defensores deste pseudo-jogador, errar é humano, mas sistematicamente e até várias vezes por jogo é que é demais. E relembro só jogadas de golo feito:
a) No Benfica – Boavista conseguiu falhar com a baliza aberta a um metro da linha de golo
b) No Benfica - Espanhol conseguiu falhar com a baliza aberta a 15 cm da linha de golo
c) Neste jogo com o Sporting conseguiu falhar com a baliza aberta a um metro da linha de golo
E não me venham dizer que é perseguição, é sistemático, o que só prova a nulidade desta “vedeta” em campo.

ARBITRAGEM

Não quero ferir susceptibilidades mas só vou falar no Sporting e no Benfica:
Leixões – Benfica ( carga de Ezequias a Nuno Assis): -2 pontos
Benfica - Guimarães ( carga sobre Fábio Coentrão): -2 pontos
Benfica – Sporting (Para mim nenhum é penalty, mas..... No resumo das imagens esqueceram-se do “possivel” penalty sobre Christian Rodriguez. Será que foi para dar a ideia de que o Sporting foi prejudicado?)

Porto – Sporting: Livre mal assinalado e – 1 ponto para o Sporting e + 2 para o Porto
Sporting Setúbal: + 1 ponto para o Sporting e – 2 para o Setúbal
Benfica – Sporting ( a haver penaltys, teriam de ser dois para cada lado. Aquele do Katsouranis não é penalty, definitivamente)

Assim sendo, o Sporting tem a pontuação que devia ter e quem tem menos quatro pontos é o Benfica.

P.S: A capa do Record é elucidativa. Dá-se a ideia que o Sporting é o grande prejudicado e o Benfica o grande beneficiado. Branqueia-se o Benfica/Leixões e o Benfica/Guimarães, enquanto o F.C. Porto vai tendo algumas ajudas para estar com 18 pontos. Porque será que nem Soares Fraanco nem Paulo Bento fizeram tanto barulho depois do jogo com o F.C. Porto?

P.S (2): Está montado o circo. Iremos levar com os últimos dois jogos até ao fim da época.

 
At 10/01/2007 3:49 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Divirtam-se

http://www.youtube.com/watch?v=yz4hQYFEBFA

tirado do :

http://encarnado-e-branco.blogspot.com/2007/09/anti-depressivo.html

 
At 10/01/2007 8:55 da tarde, Blogger Diogo said...

boa analise. como tu, nao percebo a teimosia em jogar com um homem sozinho na area quando esse mesmo jogador tem de ir 'as alas ou atras para ter jogo nos pes. uma coisa que me aflige e' nao haver cojones para desfazer o 4-2-3-1 para apostar num 4-4-2 classico com alas abertos (di maria e rodriguez) e 2 homens na area (atrevo-me mesmo a dizer que o nuno gomes marcaria mais golos assim... vide epoca com o brian deane...).

insistir num sistema de trincalhagem nao satisfaz... enfim...

http://eusebiomais10.blogspot.com

 
At 10/01/2007 9:00 da tarde, Blogger Diogo said...

so' mais uma nota: o di maria nao era o substituto do simao? o que e' que o rapaz anda a fazer pelo lado direito? porque nao inverter os papeis com o rodriguez?

embora facam isso durante o decorrer do jogo, viu-se que o rapazola so' tem mesmo pe esquerdo. ja' nem falo do passe para o nuno gomes, mas sim de uma recepcao de bola desastrosa, que era para ser recebida com o pe' direito (que ele nao tem) que a fez com o pe' esquerdo e a bola perdeu-se...

 
At 10/01/2007 10:37 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Eu falo na questão de um segundo avançado, mas na verdade pensado na coisa mais a frio se calhar nem é esse o problema, e sou só eu a falar com o coração perto da boca. Para o adepto é sempre mais simples pensar 'precisamos de marcar, temos é que meter mais avançados'. O problema nos últimos jogos tem sido que os médios estão a jogar muito longe do avançado, e raramente aparecem na zona de finalização. E se calhar isso acontece porque o Rui Costa tem jogado mais avançado, em vez de jogar quase ao lado do trinco, como o fez antes do Petit se ter lesionado. O Rui Costa mais recuado consegue segurar a bola e esperar que os três médios que jogam mais avançados na nossa táctica tenham tempo para avançar, sendo depois lançados por ele. Quando o Rui Costa joga mais à frente, está mais sujeito à marcação da defesa adversária, e obviamente não consegue segurar a bola tanto tempo estando tão perto da área. Além de que nessas funções, muitas vezes é ele o primeiro a ter a responsabilidade de aparecer na área. Neste último jogo vi-o diversas vezes a aparecer lá sozinho, porque o avançado tinha saído da posição para ir buscar a bola.

Quanto ao Di María, é mesmo óbvio que é na esquerda que ele rende mais. Tendo em conta que o flanco direito nem sequer é uma posição estranha ao Rodríguez, custa-me a perceber porque é que o Di María é que é preferencialmente colocado nesse lado. Ainda se fosse para ele flectir para o centro e rematar à baliza, teria alguma lógica, mas já percebemos que ele prefere tentar passar a bola a rematar.

 
At 10/02/2007 2:05 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O problema do Benfica não é táctico, passámos os dois últimos jogos para o campeonato no meio campo do adversário, e isso sem sofrer golos. A questão são os passes falhados e os centros sem nexo, algo que exige trabalho e entrosamento.

Cardozo e Di Maria entraram para substituir Simão e Miccoli. Seria sempre uma transição problemática mas uma a duas mudanças numa equipa rotinada não seriam tão mau como isso. O que não se estaria à espera é que entrassem numa equipa destroçada por lesões. Por isso irrita-me começarem já a pôr em causa o valor daquela que me parece ser uma excelente equipa. Temos jogadores rápidos e bons tecnicamente. No um para um desenrascam-se bem, só têm que ter mais calma nos passes e centros que fazem.

Às vezes é preciso ser optimista e ter paciência, se bem que no Benfica os conceitos optimismo e pessimismo sejam mais do tipo:

adepto pessimista: isto não pode ficar pior!

adepto optimista: ai isso é que pode.

 
At 10/02/2007 4:14 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 10/02/2007 9:38 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Para a limpeza deste blog e remoção dos comentários anteriores inspirei-me nos Almeidas que estoicamente lutam para manter as nossas ruas limpas de toda a porcaria.

 
At 10/02/2007 3:21 da tarde, Blogger zorg said...

Eu acho muito exagerado o pessimismo do post e dos comentários.

Estamos a 8 pontos, é verdade, mas estamos à sexta jornada! Muita água vai ainda passar debaixo da ponte!

Temos uma equipa muito alterada em relação ao passado recente, muito nova em termos de média de idades e com um treinador novo, com métodos novos e um sistema táctico novo. É natural que as coisas demorem um pouco a assentar, particularmente quando temos estado a jogar muito diminuídos pelas lesões.

Mas a nosso favor, temos a qualidade do plantel e uma equipa técnica competente. O tempo joga a nosso favor e não tenho dúvidas que vamos começar a trepar por aí acima, assim que as coisas engrenarem. É preciso paciência, confiança e apoio aos nossos jogadores!

 
At 10/02/2007 3:41 da tarde, Blogger ratogoleador said...

Boas pessoal tenho andado fora destas andanças pois fui pai de uma menina linda e nem o Benfica me consegue tirar a boa disposição.

Em relação ao Benfica e apesar de ser prematuro continuo a achar que não estamos melhores do que estávamos, bem pelo contrário.

Uns dizem que é por causa dos jogadores que saíram outros que é por culpa dos que entraram, outros que a direcção é que fez merda e o Camacho diz que é cedo.

Eu vejo que deixamos de controlar os jogos (tirando o jogo com o Sporting), voltámos ao pontapé para a frente, continuamos a ser roubados até à 10ª jornada e os que criticavam o Nandinho são os primeiros a criticar o Camacho (esperem mais um pouco) , eu continuo com a minha teoria seja Nandinho, Camacho, Toni, Jesualdo etc, etc,... enquanto mudarmos todos os anos não vamos lá.

Do Camacho gosto da mentalidade e dos exemplos que dá sobre as diferentes abordagens entre o futebol Português e Espanhol temos muito a aprender mas só com estabilidade.

Abraços

 
At 10/02/2007 5:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

D'Arcy acho que não vale a pena inspirares-te nos Almeidas, eles não merecem tal lixo.WC Pato, criolina, lixivia ou a vacina da lingua azul é no que eu penso quando vejo tais comentários.
Sinais dos tempos, ainda me lembro quando os nossos adversarios comentavam neste blog, mas com espirito, eram dedicados e provocadores, ainda que por vezes com um toque de maldade.;))

 
At 10/02/2007 6:41 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 10/02/2007 10:17 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Safa, depois desse post do não sei quantos azul, nem com uma resma de almeidas lá ias. Precisas é daqueles gajos que tiram o estrume das pocilgas com pás.

MST????????????? O que o gajo escreve nem para limpar o cu serve, fica-se mais sujo e ainda nos arriscamos a apanhar doenças.

Apaga isso antes que o Blog apodreça!

 
At 10/03/2007 8:57 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Xiça!!
A doença da língua azul invadiu este blog!!
D'Arcy parece-me que o estado dá um subsidio por cada animal abatido, ainda fazes uns trocos:))

 

Enviar um comentário

<< Home