segunda-feira, setembro 24, 2007

Nulo

O nulo de ontem contra o Braga foi aquele que me deixou mais desapontado desde que o Camacho regressou ao clube. Não foi por uma questão de atitude, porque até me pareceu que o Benfica quis sempre vencer o jogo. Foi mesmo pela qualidade do nosso jogo, sobretudo na construção das jogadas de ataque, já que, e ao contrário dos outros jogos, raramente conseguimos criar oportunidades de golo.

Duas alterações em relação ao jogo de Milão, com a entrada do Binya para o lugar do Miguel Vítor, com o consequente recuo do Katsouranis para a posição de central, e do Nuno Gomes para o lugar do Cardozo (parece que o Camacho já se apercebeu que o paraguaio não estará nas melhores condições físicas, visto que a participação na Copa América não lhe permitiu ter férias). No meio campo, e apesar de jogarem os mesmos de Milão, o seu posicionamento foi diferente, com o regresso do Maxi Pereira à direita, recuo do Rui Costa, e colocação do Di María nas costas do avançado (trocando frequentemente com o Rodríguez). A primeira parte foi um espelho daquilo que o jogo seria durante praticamente todos os noventa minutos. Ambas as equipas a jogarem para ganhar, mas nenhuma delas a conseguir criar muitas oportunidades claras de golo. Foi o Braga quem começou melhor o jogo, mas após os dez minutos o Benfica até conseguiu ter aquela que viria a ser a sua melhor oportunidade durante todo o jogo, quando uma iniciativa do Di María na esquerda deixou o Rodríguez isolado. Infelizmente ele acabou por demorar demasiado, e optar por um remate de ângulo reduzido quando a melhor opção seria um passe atrasado para o Rui Costa, que estava isolado na área. Este lance marcou o início de um período de maior equilíbrio no jogo, com a bola a ser sobretudo disputada na zona do meio-campo. Isto queria dizer que apesar do jogo ser disputado a um bom ritmo, e com ambas as equipas interessadas na vitória, estranhamente estava a ser um jogo aborrecido devido à falta de oportunidades. Só mesmo no último minuto é que houve um sobressalto, com o Quim a fazer uma grande defesa a negar o golo ao Linz.

A segunda parte foi mais do mesmo. Aliás, foi ainda mais monótona. Os guarda-redes praticamente não tiveram trabalho, sendo a única excepção mais uma boa defesa do Quim após um remate de fora da área. As alterações feitas pelo Camacho pouco ou nenhum efeito surtiram na nossa produção ofensiva, e estranhamente quando o Rui Costa foi substituido pelo Romeu Ribeiro, a cinco minutos do fim, foi quando o Benfica conseguiu empurrar mais o Braga para o seu meio-campo, mas ainda e sempre sem conseguir causar grande perigo para a baliza adversária. O nulo final foi uma expressão justa para a falta de qualidade ofensiva mostrada por ambas as equipas, e sinceramente esta incapacidade para criarmos situações de golo deixa-me preocupado.

Quanto aos jogadores, foi uma boa estreia a titular do Binya. É um jogador a rever. Recuperou bastantes bolas, e posicionou-se sempre bem defensivamente. Parece no entanto um bocado 'verde', já que pareceu-me que entra muitas vezes aos lances de uma forma um bocado exuberante, que pode ser explorada por adversários experientes para sacarem faltas (o amarelo que viu, diga-se de passagem, foi ridículo). Acho que assistimos também ao melhor jogo que o Edcarlos fez até agora pelo Benfica. Foi bastante mais interventivo, apareceu muitas vezes no sítio certo a matar os lances, e até tentou o golo num pontapé de bicicleta que não passou longe do alvo. No entanto às vezes parece continuar a ter paragens cerebrais sem explicação, de que é exemplo um lance na primeira parte em que já no interior da nossa área ele abandona a marcação ao adversário e o deixa ir à linha de fundo centrar à vontade (depois viu-se o Katsouranis a repreendê-lo). Já que menciono o grego, diga-se que ele foi mais uma vez um dos melhores em campo, o que começa a ser uma constante de cada vez que ele joga a central. Bem também esteve mais uma vez o Quim, que apesar de não ter tido muito trabalho esteve sempre perfeito. Pela negativa esteve o Maxi Pereira. Falhou inúmeros passes, e esteve completamente desastroso nos centros. Foram diversas as vezes em que os companheiros (sobretudo o Rui Costa) o desmarcaram sobre o lado direito, e apesar de estar completamente à vontade, sem adversários a estorvá-lo, os seus centros acabavam sempre por sair compridos demais e sobrevoar toda a área sem que ninguém lhes pudesse chegar.

Se calhar um empate em Braga não deveria ser considerado mau de todo, mas para mim sempre que o Benfica não ganha o resultado é mau. Particularmente porque o FCP, que já leva seis pontos de vantagem, ganhou em Braga. Mas mais do que o mau resultado, o que me deixou mais preocupado foi mesmo a qualidade do nosso jogo ofensivo. O próximo jogo do campeonato é contra um adversário directo, e vai ser preciso melhorar muito, porque não podemos ficar a oito ou nove pontos do líder ao fim de apenas seis jornadas.

28 Comments:

At 9/24/2007 3:07 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Boas D'Arcy, já estávamos preocupados com a tua ausência, até porque mais uma vez a tua crónica reflecte bastante bem o que se passou. Vou copiar grande parte do que já escrevi noutro blog, fica a minha opinião:

Quanto ao jogo:
Positivo:
-Quim: grande início de época, não sou fã dele, mas tem sido um dos nossos melhores jogadores
-Defesa: Luis Filipe e Edcarlos fizeram os seus melhores jogos desde que chegaram (o Luis jogou bem melhor que o João Pereira que agora parece ser adorado por muitos que o assobiavam) e o Kat e o Léo estiveram ao seu nível normal, muito bom
-Gilles: bom jogo, faz bem o lugar do Petit

Negativo:
-Maxi Pereira: Podem dizer que é discreto, fecha bem ao meio, blá, blá, blá, para mim é cepo e dos grandes! Fecha mas quase não ganha bolas, e na ala é um desastre! Teve pelo menos 2 ocasiões em que centrou sozinho e a bola nem na área entrou!!! Com um médio direito assim ter o Drogba ou o Dabao a ponta de lança vale o mesmo
-Opções de Camacho:
- Gilles, R. Ribeiro, Maxi Pereira, Nuno Assis, Rodriguez. Foi com este quinteto que acabámos o jogo em que devíamos estar a pressionar uma equipa com menos 48 horas de recuperação que nós. Com estes nem em 5 horas marcávamos
-Maxi Pereira 90 minutos em campo
-Nuno Assis como primeira arma do banco para o lugar de Nuno Assis
-Romeu Ribeiro como última arma a 5 minutos do fim
-Adu mais uma vez fora dos convocados
-Foda-se Camacho estás a brincar ou quê??? Adu desadaptado, em ideia do esquema táctico, provavelmente vendado e com uma perna às costas tem mais possibilidades de resolver um jogo que estes 3 juntos! Para os que compreendem esta opção, falam do período de adaptação e de outras histórias lindas, fiquem à espera que o puto venha resolver em Dezembro quando estivermos a 15 pontos do Porto. Eu começo a desconfiar que o puto nem sequer conta para o Camacho, 4ª feira espero não confirmar estas suspeitas.

Venha a taça da Liga, se ganhar 2 taças este ano já me dou por muito satisfeito.

 
At 9/24/2007 3:37 da tarde, Blogger Pedro said...

Qd vi as substituições que Camacho fez pensei logo "Ora aqui está um belo exmeplo para o D'Arcy ver como Camacho é fraco tacticamente".

Muito más aquelas subs...o q aliado à falta dos tipicos berros Camachianos pensei q estivesse outro tipo no banco ..deja vu.

Falta de ambição q contraria totalmente o discurso de Camacho de querer jogar sempre com atitude para vencer. isso tb tem q partir do banco e ontem não partiu.

 
At 9/24/2007 3:38 da tarde, Blogger Unknown said...

Ai se fosse outro treinador que eu cá sei a tirar o Di Maria e pa deixar o Pereira na direita...

Acho que mesmo admitindo que o Bynia (mais na segunda parte), não se tenha dado mal de todo, o facto é que para mim nem este nem o maxi, têm os indices de recuperações de bola do Petit e isso reflecte-se, pq acabam por defender mto atrás, a equipa recua em demasia e não conseguem jogar em ataque continuado. Na primeira parte, praticamente só lá foram em contra-ataque.

O Katsuranis faz mta falta a meio campo, mas sinceramente, já tenho medo que o tirem do centro da defesa. É um pilar!

O Gilles não é bem um trinco, sabe sair bem a jogar, tem técnica e distribui bem, tb trabalha bem defensivamente e recupera algumas bolas, mas na primeira parte abusou das faltas sempre que passavam por ele e não pode ser!

O Maxi e Luís Filipe são dois flops. Até admito que o Maxi lute muito, mas é incosequente, pois n recupera uma bola e qd encostado à linha tem dificuldades nos 1 para 1 e não acerta um cruzamento!

O Adu, espero vê-lo a jogar contra o Estrela!Quero ver se sabe fazer alguma coisa!

 
At 9/24/2007 4:05 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Confesso que não vi o jogo, mas do que já li e do que vi recentemente o resultado não me surpreende, diga-se até que não é mau tendo em conta o adversário ser o Braga e o jogo ser fora. Existem no entanto razões para ficar preocupado com o que se passará esta época(embora nunca estivesse muito entusiasmado com o que poderia acontecer, porque conhecendo as pré-épocas anteriores,onde a incompetencia reinou, sabia que dificilmente este inicio de época seria diferente).

Só por desconhecimento do que é uma equipa de futebol, ou má fé, se poderia exigir que após todas as alterações sofridas pela equipa durante a pré época e o inicio de época, se poderá exigir que o Camacho consiga pôr o Benfica a jogar de forma excepcional ou que conseguisse nesta altura um pico de forma, coincidente com os jogos da 1ª fase da CL e os mais dificeis desta fase inicial da Liga Nacional.
No entanto parece-me que o caminho escolhido em termos de escolha de jogadores não foi o melhor.
O Benfica deve quanto a mim apostar
nos jovens que tem no seu plantel e não em jogadores medianos importados em catalogos empresariais. Não concordo com a vinda dos Maxis e Minis e Pereiras, quando temos alternativas válidas dentro do plantel e que não foram testadas, nem com a vinda do Mr. Ed quando temos soluções transitórias que satisafazem as necessidades.
Prefiro não ganhar, ganhando uma equipa de futuro com a entrada do Coentrão (pode jogar à esquerda ou à direita, trocando com o Di Maria)do "evangelista" Adu, do Dabao, do Nelson, etc...do que não ganhar e jogar com uma equipa mediana, e pior que tudo, desperdiçar mais uma vez jogadores jovens, que ao que tudo indicava iriam ter mais oportunidades este ano. Se isto é uma tendencia a manter, temo que teremos algumas dificuldades em conseguirmos chegar longe.

PS - quem dizia cobras e lagartos do Nelson, talvez a gora possa ver a enorme diferença que ele faz naquela ala direita (com ou sem paragens cerebrais).

 
At 9/24/2007 4:06 da tarde, Blogger Unknown said...

Não concordo com o Pedro no sentdo de dizer que as substituições revelam falta de ambição. Acho que foram mal feitas, principalmente a do Di Maria, mas tb acho q o objectivo do Camacho com as mesmas, não foi somente controlar o jogo, ele simplesmente não podia desmontar o meio campo, pq com zero zero isso podia ser a nossa morte, assim optou por trocas mais directas. Com o resultado 0-0 não se pode arriscar tudo de qq maneira, principalmente contra o Braga. O que houve foi uma má avaliação do que o Di MAria ainda podia fazer naquele jogo! è certo que ele é individualista, mas é o único que consegue furar uma defesa sozinho, é uma ameaça constante que devia ter sido mantida!

 
At 9/24/2007 5:04 da tarde, Blogger Radagast said...

Eu reafirmo o que já disse anteriormente. Claro que quero que o Benfica ganhe mas mais do que isso quero que a minha equipa jogue bem, sempre que possível, e para ganhar (principalmente em Portugal). E isso não se viu ontem, lamento. Não me parece nada que o slb tenha jogado, a sério, para ganhar. E isso entristece-me pois não o esperaria do Camacho. Foi demasiado macio e acomodado. Ficou com medo depois do Milan e é pena. Pior, o jogo foi mau, aborrecido e triste. A nossa equipa não deu gosto e isso é inadmissível.

 
At 9/24/2007 5:05 da tarde, Blogger Pedro said...

"principalmente contra o Braga".

Este argumento é enganador da mesma forma q é o argumento de q "contra o Braga o empate até nem é mau".

É péssimo. As coisas têm q ser vistas de acordo com a realidade. Este Braga foi o Braga mais acessível dos ultimos anos e q fisicamente estava claros furos abaixo do Benfica. Nestas condições ser ambicioso não siginificaria perder o controlo do meio campo.

Qd não se está a ganhar qqr mexida na equipa irá afectar um sector para melhorar outro, excepto qd se troca jogadores para a mesma posição. Querer ganhar significa aceitar esses riscos. Não peço a Camacho q tire todos os defesas para meter todos os avançados, peço sim q tivesse dado mais abertura de jogo e colocado mais um homem na área, procurando explorar a debilidade fisica do adversário. Camacho nada disso fez.

 
At 9/24/2007 5:24 da tarde, Blogger Unknown said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 9/24/2007 5:25 da tarde, Blogger Unknown said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 9/24/2007 5:26 da tarde, Blogger Unknown said...

Para pôr dois homens na área ou tiravas um extremo (que seria mau), ou tiravas o Rui (que seria péssimo), ou tiravas o Gilles ou o Maxi. S tivessemos o Petit ou o kat, ainda aceitava o risco de jogar somente um deles nas costas do Rui. Jogar só com o Gilles ou só com o Maxi ao lado do Rui era a nossa morte, nunca mais pegávamos no jogo! Se tivessemos a perder que se lixasse, agora com 0-0 e contra o Braga q é uma equipa fdd, acho q n...

 
At 9/24/2007 5:53 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Quando "disse" que "contra o Braga até nem é mau" "disse-o" objectivamente.
Quanto à ambição , o querer ganhar, o arriscar, genéricamente é difícil estar em desacordo, mas na realidade o Benfica não tem equipa para isso neste momento.Não quero desculpar Camacho, ele errou e acho até que a visão que tem do Benfica precisa de ser actualizada.

Talvez o Camacho não o saiba, mas aqueles que gostaram que ele viesse, achavam que daria mais oportunidades aos jovens e apostasse numa equipa com mais sangue novo, como fez da ultima vez.Por mim já estou farto de ver jogadores chegar e partir sem que nada mude, centrais aos pontapés e toneladas de médios e nenhum avançado de jeito.

 
At 9/24/2007 6:10 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ao Benfica faltou um golpe de classe que desse um golo. Eu acho que o Camacho fez o que era preciso. Tacticamente a equipa esteve bem, faltaram foi aquelas jogadas à Simão.

O Di Maria ainda está verde, e o Cardozo não conseguiu nenhum daqueles tiros de pé esquerdo. A classe há-de aparecer, temos uma boa equipa. Reparem que três dos defesas e dois dos médios que jogaram não serão os titulares, e o Camacho ainda está a preparar o Adu.

 
At 9/24/2007 7:26 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Há que correr IMEDIATAMENTE e a PONTAPÉ com o último dos andrades que ainda estão no Benfica.

Só assim seremos campeões outra vez.

 
At 9/24/2007 8:17 da tarde, Blogger Tiago said...

Mais uma vez digo: A culpa foi do Camacho!!!
Desta vez manteve a táctica de Milão, e aqui não discuto se é melhor ou pior, pois não ter o Petit faz-nos precisar de 2 para fazer o seu papel.
Mas mais uma vez um treinador do Benfica que não percebe que o Nuno Gomes não é ponta de lança. O Nuno Gomes não pode jogar sozinho na frente! Depois chama-lhe os nomes todos... Claro! Continuio a achar que o Cardozo não é tão forte como dizem. E D'arcy podes gostar muito dele, mas semp+re a desculpar: ou porque a bola bate num defesa e ele n cabeceia como queria, ou porque de facto está cansado da copa américa... Sinceramente, não concordo nem com uma nem com outra! Para mim ele não é jogador de 9 milhões e claro que dou temp ao tempo, mas no SLB não podemos estar sempre a dar tempo!
A culpa é do camacho porque aquelas substituições nem no manager! Não houve ambição, não houveram"ganas de ganar"... Foi medroso e não foi à BEnfica! Porque um empate no BEnfica é uma Derrota! E ter discursos como o dele vem provar o que neste blog já foi dito: Ele vai ter sempre a desculpa de não ter sido ele a começar a época! E já o disse mais do que uma vez....
Assim Não senhor camacho!

 
At 9/24/2007 8:28 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Tens razão Tiago. O Cardozo é muito mau. A opção correcta é mandá-lo para o banco, e em Dezembro emprestá-lo ao Estrela da Amadora. Claramente, meia-dúzia de jogos são suficientes para aquilatar o valor de um jogador que marcou golos em todos os clubes por onde passou. Portanto acho que os benfiquistas devem desde já começar a fazer o seu trabalho, e a assobiarem o homem de cada vez que tocar na bola. Afinal de contas, temos uma reputação de cemitério de jogadores a manter.

Depois daqui a um mês podemos voltar as nossas baterias para o Camacho.

 
At 9/24/2007 8:56 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Temos uma defesa de recurso, perdemos Miccoli, Simão, e temos o Katso lá atrás (um trio que rendeu uma batelada de golos na época passada). O nosso actual meio campo chegou após a pré-época.

Ao fim de um mês nisto sermos capazes de dominar um jogo em Braga parece-me bom, ou já ninguém se lembra de qual foi o nosso resultado em Braga na época passada? Não ter havido ocasiões de golo incomoda-me mas elas têm aparecido nos outros jogos. Eu confio nesta equipa, no treinador e nos jogadores.

A falta de paciência dos adeptos exaspera-me.

 
At 9/24/2007 11:04 da tarde, Blogger Unknown said...

O problema é que se calhar o ppl pensava q o CArdozo ia marcar 3 golos por jogo, se calhar pensavam q ele ia pegar na bola a meio campo e passar por toda a gente e resolver jogos sozinho. O CArdozo é só mais um, é um gajo importante pela sua altura e tem um forte remate e colocado, infelizmente ainda n teve grandes oportunidades para o usar. Se ele marcar 15 golos neste campeonato eu já me dou por feliz, agora têm de criar oportunidades de golo pa ele facturar e n podem começar a assobia-lo se num jogo de baliza escancarada mandar ao poste! Acontece! O Nuno Gomes que o diga! Os nossos laterais n fazem um cruzamento digno desse nome, como é que o rapaz há de marcar! Calma!! Se o ppl apoiar, estou convencido que o Cardozo n vai ser mais um Fonseca!

 
At 9/25/2007 12:41 da manhã, Blogger Esbutenado said...

D'Arcy, discordo em absoluto que o Benfica mostrou vontade de ganhar o jogo. Equipa que quer ganhar o jogo nao faz as substituicoes que fez o Camacho. Esteve mal, pessimo, e e' preciso dizer isto. Da mesma forma que me fartei de criticar o Nandinho quando ele esteve mal, tambem o farei com o Camacho. Ja se sabia que ele nao e' um genio a fazer substituicoes, mas caramba, tambem convem nao abusar. Esteve mal com a Naval (demorou uma eternidade a tirar os melhores mesmo a ganhar 3-0, Petit 1 mes no estaleiro), com o Milao (nao arriscou absolutamente nada, mesmo a perder 2-0) e principalmente ontem, com o Braga de rastos fisicamente faz substituicoes como se estivesse mais que contente com o empate. Assim nao vamos a lado nenhum. Apesar de todos os erros que foram feitos desde o final da epoca passada, a maior parte deles culpa exclusiva do LFV, nada pode justificar esta falta de ambicao gritante. Se tivermos ambicao e vontade de vencer os jogos, obviamente que vao haver alguns onde a coisa vai correr mal, mas no computo geral de uma epoca, uma equipa ambiciosa e com vontade de ganhar o jogo vai conseguir faze-lo mais vezes do que aquelas onde vai falhar. Este conformismo todo e' que me deixou lixado e se for para continuar assim, entao que tentem ganhar uma das tacas, porque o campeonato vai uma vez mais para o clube-bordel.
O Adrianse quando esteve ca nao teve medo nenhum de por os pocos a jogar so com 3 defesas e quando comecou a jogar assim embalaram de vez para o titulo. O 4-2-3-1 actual do Benfica e' muito conservador para o nivel das equipas que vamos defrontar no campeonato. Basicamente, acho que jogamos com um medio a mais e um avancado a menos. A tactica que gostaria de ver implementada seria um 4-1-3-2, ou um 4-4-2, mas temos que jogar sempre com 2 avancados. Caso contrario preparem-se para ver o Cardozo e o Nuno Gomes, ou seja quem for, constantemente a marrar em 2 centrais mais o trinco da equipa adversaria, sem lhes chegar qualquer jogo com um minimo de qualidade e sem retirarmos qualquer proveito desta situacao.
Agora aceitar este conformismo e' que nao. Na maxima forca (sem lesoes e castigos) podemos jogar com o seguinte onze: Quim, Nelson, Luisao, David Luiz, Leo, Petit, Rodriguez, Rui Costa, Di Maria, Nuno Gomes e Cardozo, mais uma serie de boas opcoes no banco, e estes jogadores tem qualidade mais que suficiente para serem campeoes, assim haja coragem e ambicao para tal.

 
At 9/25/2007 12:44 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Como Portista devo confessar que adorei ver o Benfica jogar, o que vi do jogo, já que não vi os últimos 20 minutos por outro valor mais alto se levantar. Só espero que continuem a jogar "bem" como têm jogado, para podermos começar a festejar o tri já a partir do natal. Força Camacho! Força Benfica! Continuem no bom caminho!

 
At 9/25/2007 9:37 da manhã, Anonymous Anónimo said...

"Continuem no bom caminho!"

Pois aí é que está, o Benfica está no bom caminho. Na época passada com estas contrariedades todas levávamos 3.

Este é o ponto que nos vai servir para vencer o campeonato.

 
At 9/25/2007 12:40 da tarde, Blogger Unknown said...

Gostava de ver o clube que ganaha campeonatos em casas de putas a jogar sem os seus defesas centrais titulares. Gostava de os ver com um puto de 18 anos ali no meio ao lado do paulo assunção por exemplo. Gostava de os ver com o suplente do Bonsingwa e sem o RAul Meireles. Queria ver qts jogos aguentavam sem sofrer golos! Enfim...

 
At 9/25/2007 2:48 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Fica- me mal falar do FCP depois de ser gozado miseravelmente ao fim de 5 jornadas (6 pontos de atraso!!! no olvidar!!!) mas o FCP perdeu o Pepe o melhor central do ano passado e k foi vendido por 30k....e encontrou imediatamente soluções....

Jesualdo melhor que Camacho? No way...os dois são maus...Agora o inimigo tem estabilidade, joga para ganhar, compra por atacado mas compra bem,etc,etc...e F*** leva 6 pontos de avanço...

Claro k para nós o Edgar e o Kaz n prestavam...veremos quem marca mais golos no final do campeonato...

Edgar + Adriano ou Cardozo + "Nulo" Gomes

Uma ultima nota…Assobiar, desistir, atirar a toalha ao chão não tem sentido…Isto começou agora, mas Camacho n pode repetir o discurso conservador, temeroso e sem ambição de FSantos…Daqui a pouco ninguém acredita e não vai ao Estádio…

Recordem-se do slogan do ano em que ganhámos a Liga…NINGUÈM PÀRA O BENFICA….

Saudações benfiquistas

 
At 9/25/2007 11:47 da tarde, Blogger Tiago said...

Lá está D'arcy! Se leres os meus comentários eu nunca disse que o CArdozo era mau! Disse sim que o valor que demos por ele me parece exagerado face ao que tem demonstrado! E digo isto baseado no seguinte: 1º estou farto que rotulem o Nuno Gomes do pior que existe. Acho que ele é mal aproveitado pelos treinadores. Ele não é ponta de lança puro. E depois porque ao Cardozo ninguém aponta nada! E eu como defensor do Nuno Gomes, o único no meu raio de acção na luz, tenho que aproveitar ao máximo as falahs do Cardozo para defender o Nuno. A única coisa que me deixa de facto mais "enervado" é esta tendência de desculpar sempre os novos! Se o Nuno viesse de um mundial e tal, mesmo que falha-se metade do que já fahou o Cardozo era escorraçado! Isso é que me custa ler e ouvir! Mas lógico que acredito que o homem pode vir a melhorar, o que desejjo o mais rápido possivel, para que ao lado do Nuno Gomes marque muitos golos!

 
At 9/26/2007 1:16 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Defender os novos é perfeitamente natural. Se um jogador já cá andasse há anos a asnear é que não faria muito sentido. Como não faz sentido nenhum achar-se que para se defender um jogador é preciso atacar outro.

Quanto ao preço do Cardozo, a minha posição é a do Scolari: o ruim é que é caro. A qualidade paga-se, e se o Cardozo custou todo aquele dinheiro é porque tem por hábito fazer o que se pede a um ponta-de-lança: marcar golos. Agora se preferem começar a assobiá-lo por ele não desatar a marcar golos às mãos cheias desde o primeiro jogo, depois não se espantem se o investimento falhar. Por vontade desses assobiadores profissionais o Luisão teria sido escorraçado ao fim de um par de meses.

 
At 9/26/2007 10:40 da manhã, Anonymous Anónimo said...

D'Arcy

Penso que o cardozo custou muito $ e vai ser fortem pressionado porque joga no SLB e tem necessariamente de marcar...

Acho que como muitos sul americanos necessita de tempo. Ex. Yazalde, Acosta etc... Não me parece que o seu rendimento possa ser optimizado ao final da época 1.

Mas tb. reafirmo k nunca teria ido á Argentina buscar 1 avançado paraguaio por 9M€...

Ultima nota: o meu inimigo de estimação - Marcel - continua a marcar golos...

Afinal n percebo nada de futebol...

Saudações benfiquistas

 
At 9/26/2007 11:21 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O Marcel é mais um caso dum jogador bastante razoável queimado pelos adeptos do Benfica, quase sem jogar. Aliás, ele tem muitas semelhanças com o Cardozo: alto e forte sem ter um grande jogo de cabeça, destaca-se acima de tudo pelo pontapé poderoso com o seu melhor pé. Não achei os 3 milhões mal investidos, só que os adeptos se têm um reforço que entra 3 ou 4 vezes, 10 ou 15 minutos cada, e não marca, é logo assobiado. Espero que não aconteça o mesmo com o Cardozo, ou até pode acontecer se o chinoca desatar hoje a marcar golos e nunca mais deixar de ser titular :)

 
At 9/26/2007 4:14 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O que os benfiquistas não sabem é que o Camacho andou a esconder o jogo durante as primeiras semanas para ver como andavam as modas, a partir desta noite é que ele vai jogar com a equipa principal, deixando finalmente os reservistas de lado e apostando nas armas "secretas" que tem ao seu dispôr. Demorou algum tempo a aquecer os motores mas é compreensivel pois Ibiza deixa qualquer um mareado.

 
At 9/26/2007 5:33 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O Rui Costa é uma máquina!!!
Aproveitou a folga foi à Alemanha e ainda conseguiu ser 26º No Mundial de Estrada.
Por Manitu, nunca as pradarias da Luz viram tão valente guerreiro!

 

Enviar um comentário

<< Home