quarta-feira, setembro 12, 2007

Raro

Hoje fiz algo raro em mim: assisti a um jogo da Selecção do princípio ao fim. Já disse algumas vezes que não sou propriamente um apaixonado pela Selecção Nacional. Fico contente quando ganhamos, e fico aborrecido quando isso não acontece. Mas fico infinitamente mais chateado quando o Benfica não ganha. Para mim é difícil passar o tempo todo a detestar jogadores como o Bruno Alves ou o Maniche, por exemplo, e depois de repente passar a torcer por eles. É quase contranatura. Mas hoje, dada a importância do jogo, decidi-me a vê-lo do primeiro ao último minuto.

O jogo de hoje deu-me flashbacks. Parecia-me um best of do pior Benfica do Nandinho. Estava lá tudo. A apatia generalizada. A desunião total da equipa. O Simão a resolver num lance de bola parada. E depois a equipa a tirar o pé do acelerador, e a descansar/defender uma vantagem magra em vez de tentar dar o golpe de misericórdia ao adversário. Depois sofre-se o golo numa altura em que já pouco tempo se tem para reagir. Já pouco falta para que regresse o nosso saudoso hábito da máquina de calcular durante os jogos finais da fase de apuramento.

De qualquer forma eu prefiro não alinhar nas críticas fáceis que parecem surgir agora ao Scolari, sem dúvida muito instigadas por gentinha que anda há anos à espera de uma oportunidade assim. Nós estamos mal-habituados pelo próprio Scolari, que nos levou a uma final de um Europeu e uma meia-final de um Mundial. Num passado não muito longínquo, nem sequer às fases finais chegávamos. Conforme disse, eu posso não ser nenhum fanático pela selecção, mas pelo menos o Scolari conseguiu recuperar algum do interesse que eu tinha nela, e que já não sentia há bastante tempo (o meu 'divórcio' com a Selecção deu-se numa noite de Junho de 1986, quando a custo consegui convencer os 'crescidos' a deixarem-me ficar acordado até bem mais tarde que a minha hora de deitar, e depois vi uns tipos chamados Khairi, Krimau e Zaki darem-me um dos maiores melões da minha vida). De certeza que não seria um Oliveira, ou algum dos seus afilhados, que faria melhor figura.

10 Comments:

At 9/13/2007 12:07 da manhã, Blogger LEÃO DA ESTRELA said...

A relva não estava famosa e a equipa portuguesa deixou de jogar e começou a pastar. Até que, no fim, os sérvios empataram. O problema, como se viu, é que a família de Scolari e o bom futebol estão desavindos. Tão desavindos que o próprio Scolari até andou à batatada com os sérvios. É certo que o relvado de Alvalade mais parece um batatal, mas daí a andar à batatada… Decididamente, essa não foi de líder. E os bancos não querem um cliente assim. Luiz Filipe Scolari arrisca-se a ter de voar para Inglaterra antes do tempo. Como fizeram os McCann.

 
At 9/13/2007 12:14 da manhã, Blogger 1234567vv said...

Sempre estive do lado de Scolari... até hoje!

Hoje ele deixou de ter a minha confiança. Não pelo que fez ou deixou de fazer como treinador... mas pelo que ninguém que representa o nosso PAÍS PODE FAZER!

Violência, NÃO!

 
At 9/13/2007 12:21 da manhã, Blogger Unknown said...

Eu estou com o Scolari. E Gostei da chapada que deu no sacana que deu uma castanha no Petit.
http://tertuliabenfiquista.blogs.sapo.pt/718844.html

 
At 9/13/2007 12:43 da manhã, Blogger Unknown said...

Não gosto do Scolari nem nunca gostei, acho que tem a pior característica que um treinador pode ter:é teimoso e insiste nos erros! É um excelente lider, excelente gestor de homens muito bom motivador, mas desde a equipa que convoca, passando pelos onze jogadores escolhidos e acabando nas substituições...é mau e insiste no erro! É o oposto do F.S. que conseguia escolher o melhor onze, mas não sabia pô-los a jogar com garra com cultura! Entre um e outro....prefiro o Camacho! :D

 
At 9/13/2007 12:44 da manhã, Blogger Unknown said...

Acho que um dos problemas da selecção começa pela não convocatória do Di Maria. Com ele na selecção íamos lá! :D

 
At 9/13/2007 9:58 da manhã, Anonymous Anónimo said...

É bom ver um artigo lúcido num momento tão mau.
Ao contrário de ti sou fã incondicional da Selecção, para mim quando o Bruno ALves e restantes anormais têm as quinas ao peito estão na equipa de todos nós e puxo por eles. Também sou um fã incondicional do Scolari, e por isso faço a defesa dele, sem deixar de admitir que ele perdeu a cabeça e esteve mal, queria ver o que diziam os que o criticam agora se o seu clube acabasse de ser espoliado em 2 pontos decisivos por um erro propositado duma equipa de arbitragem já com "historial"! Quem não se sente não é filho de boa gente!

 
At 9/13/2007 3:18 da tarde, Blogger Tiagojcs said...

O Sr. do cabelo oxigenado deveria ler alguns destes textos para percber oobvio . Scolari a partir de hoje passa a ser uma pessoa non grata em portugal .

 
At 9/13/2007 5:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pessoa non grata em Portugal só o Porco da Costa (e o Reinaldo Teles)

 
At 9/13/2007 5:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Já aogra aquele foi o 3º ou 4º relvado que os lagartos colocaram?

 
At 9/14/2007 2:23 da manhã, Anonymous Anónimo said...

VeRMeLHoVZKy isso é muito bonito mas os jogadores e até os treinadores acabam eventualmente por perder a cabeça. Basta ver o Zidane, um jogador experiente, numa final do campeonato do mundo, o último jogo dele ainda por cima! O Scolari errou mas temos a certeza que será castigado pela UEFA de acordo com os regulamentos. A justiça será feita. A federação poderá decidir ou não rescindir contrato com base no castigo.

A mim o que me preocupa é cá em Portugal. Já vimos gajos a baterem num jogador caído, a mandar botas a árbitros, a mandarem socos a não intervenientes no jogo, levarem castigos ridículos. Pois, não é visto pelos estrangeiros não faz mal. Deixem o Scolari em paz que a UEFA trata dele, preocupem-se é com o nosso campeonato onde regulamentos é coisa que não existe.

Só de ver a besta do Laurentino a queixar-se fiquei logo do lado do Scolari. E até discordo de muita coisa dele (vale mais uma unha do Tiago que o Deco inteiro).

 

Enviar um comentário

<< Home