segunda-feira, janeiro 28, 2008

Lata

Artigo do jornaleiro Carlos Pereira Santos n'A Bola de hoje:

"O País andava numa tristeza lamentável, farto das cambalhotas do ministro da Saúde, cansado de se rir com os tiques de honestidade exclusiva por parte da oposição. principalmente do ar snob do príncipe laranja da marginal de Gaia, até que... o Benfica foi a Guimarães e livrou-se da pressão, com uma excelente primeira parte e uma bomba de Cardozo (e vá lá saber-se porque é que o Tacuara só joga de vez em quando. Alguém sabe...). A vitória implacável do Benfica ressuscitou a alegria a seis milhões, mas teve ainda o mérito de reanimar o presidente do clube, Luís Filipe Vieira. Enfim, há que perdoar a frágil identificação que ele tem com a língua portuguesa - calinadas quem as não dá?[...]

O glorioso LFV falou de novo, levado pelos ventos que sopram em Alcochete, na nova casa do Benfica. Para se queixar, exactamente, das arbitragens. Irritou-se porque diz que em Guimarães o que fizeram a Rui Costa foi um atentado. Lá está, um dos méritos desta vitória do Benfica é ter colocado de novo o País a rir sem ser por causa destas coisas da política.

LFV, o glorioso, andava sossegado ou preocupado. A vitória abriu-lhe uma porta para falar da arbitragem, embora se tenha esquecido, por exemplo, do jogo da Amadora para a Taça da Liga. Mas um lapso de memória, quem não tem? É deixá-lo falar, porque o povo merece rir."



É preciso ter lata. Ou melhor, é preciso não ter mesmo vergonha nenhuma na cara para se escrever isto. LFV falou de arbitragens, por acaso num evento com benfiquistas, e para benfiquistas, fazendo apenas algo que os próprios benfiquistas já reclamam há muito tempo, dadas as proporções grotescas que a coisa começa a tomar. Foi precisa uma vitória para que LFV visse uma porta ser-lhe aberta para falar de arbitragens? Essa porta já está escancarada há muito, muito tempo! Difícil mesmo é não falar de arbitragens depois de se perderem jogos e pontos às custas de habilidades das mesmas. Difícil é ficar-se em silêncio a seguir a um autêntico assalto como o que foi perpetrado em nossa casa, na última jornada, por um sócio de um clube que, sem dúvida, está habituado a rir muito com estas coisas das arbitragens. E
claro que num artigo destes a menção ao jogo da Taça da Carochinha - que eu, como todos os benfiquistas, soube no preciso momento em que o penalti inexistente foi assinalado a nosso favor que isso seria utilizado até à exaustão ao longo de toda a época como cavalo de batalha contra o Benfica - não poderia faltar. Como se confirmação fosse necessária do móbil do artigo.

O 'país' que eventualmente se estará a rir com isto, sem dúvida boçal e alarvemente, já o deve estar a fazer há muito tempo, que para esse país devem ser muito divertidos os autênticos compêndios de arbitragem a que o Benfica tem sido sujeito semana sim, semana sim. E de certeza que nesse país se incluirá o próprio Carlos Pereira Santos, juntamente com a corja de jornaleiros que escrevem artigos destes. E vá lá saber-se porque é que eles só escrevem artigos destes de vez em quando. Alguém sabe...

16 Comments:

At 1/28/2008 1:20 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Quem é esse grandessíssimo filho da puta?
Eu rio-me é quando penso que mostrar um dedo a um colega é mais grave que pisar ou quase arrncar a perna a um adversário. Isso sim, tem piada.

 
At 1/28/2008 2:51 da tarde, Anonymous Anónimo said...

É por causa destas tretas que me aborrece os adeptos a dizerem mal da equipa e do treinador. A campanha anti-Benfica e para branquear o fequepe faz lembrar os tempos do penta.

Tem tudo que ver com o apito-dourado, dar o maior avanço possível aos dourados, para dar a entender que não é preciso corrupção nenhuma.

Comparem a cena Quaresma/Jesualdo de ontem e o que diz a imprensa, e o que se passou por exemplo com o Peseiro.

 
At 1/28/2008 4:41 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Esse FILHO DE UMA GRANDE PUTA, é um dos responsáveis por eu ter deixado de ler a Bola vai para aí 2 anos.

Esse GRANDE FILHO DE UMA PUTA jornalista não é.
Esse CABRÂO mancha permanentemente o nome dos enormes jornalistas que fizeram a Bola.
Esse MONTE DE MERDA, cada vez que vomita para o teclado é para fazer uma de duas coisas: Destilar ódio pelo Sport Lisboa e Benfica ou defender até ao tutano quem lhe paga ( a ele e ao Director dele) ou seja os Porcos e o CABRÃO MOR.
Mas muito mais culpado do que ele é o SR: Director da Bola, Vitor Serpa a maior vergonha do jornalismo desportivo português pela simples razão de que este conviveu e aprendeu com os mestres.

É evidente que não vale absolutamente nada a pena estar a mandar mails a esse FILHO DE UMA GRANDE VACA, porque ele nem vai ler ou responder.
O que vale a pena é sermos nós a mudar os nossos cativos para perto da bancada de imprensa da Luz e cada vez que virmos estes corruptos por lá enchermos os gajos de porrada até irem para o H. Só assim isto vai mudar: Não foi assim que mudaram os ventos da imprensa para o Norte? Foi! Então...?

Admito perfeitamente as opiniões escritas de MST, não as leio , mas aceito. Está lá enquanto adepto fanático dos Porcos!
Agora um FILHO DE UMA PUTA que se esconde sob a capa de jornalista isento e objectivo, não. Não admito!
Isto que esse BOI escreve é puro veneno, sectarismo e ódio. Para não falar de crónicas encomendadas como o são do chefe deles António"O PATO" Tavares Telles., no Nojo e do Queirós no Refolhos.

Democracia, direito de opinião, respeito, verdade, dignidade, profissionalismo, honestidade, são tudo adjectivos que este ENORME FILHO DE UMA GRANDE PUTA não conhece!
Eu para com ele também não!

 
At 1/29/2008 4:29 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O LFV cala-se como um "rato" das asneiras que tem feito no clube.
Aparece sempre quando o Benfica ganha, onde esta a moralidade.
Claro que com estas atitudes abre caminho para artigos destes, eu tambem acho que o tempo dele ja foi longe demais, precisamos de alguem coerente e credivel.

 
At 1/29/2008 6:04 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Antes o LFV que a falta de carácter dos verde-ranho:

In Leão da Estrela

Isto num blogue deles.

 
At 1/30/2008 12:10 da manhã, Blogger jose said...

JFilipe, o que esperas de seres com pouca espinha?
Quando o So Com Penalties aqui ha uns anos, quebrou o jejum dos quase 40 anos, a primeira coisa que um amigo meu, lagarto e claro, me disse foi "Ha,ha, ficaram em sexto lugar (ou em que raio de lugar fica-mos nesse ano). Nao se congratolou de terem ganho o campeonato. Nao. Estava mais euforico pela nossa ma possicao

 
At 1/30/2008 1:02 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Depois da Belgica, Italia, Alemanha, Brasil, Polónia e outros, agora foi a vez da Servia actuar rapidamente e em força sobre os corruptos do futebol...! CÁ TAMBÉM!

NDR: Concerteza tudo países atrasados. E atrasados porque têm procuradores e juízes atrasados mentais!

 
At 1/30/2008 4:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Há aqui duas vertentes:

1) o artigo do escriba é uma nojice completa. Já lá vão os tempos em que o Bola era um "jornal do Benfica". Agora alinha pelo anti-benfiquismo primário. Até deixei de ler a edição online deles (e tinha-a à borla) tal o nojo que provoca. Por mim já tinham morrdo à fome, pois nem da publicidade no site e podem gabar.

2) o LFV é que se abaixa e mostra o traseiro porque quando devia falar não fala e quando fala só diz asneiras. Ele é que fornece todo o material que eles depois aproveitam. Deveria ter falado quando foi o sumarissimo ao Katsouranis no que foi mais um nojo de decisão, mas esteve calado. Com um presidente à Benfica poderiamos cagar para estes jornalecos todos, mas com um vendedor de pneus e de banha da cobra só temos telhados de vidro..

 
At 1/31/2008 12:27 da manhã, Anonymous Anónimo said...

caros amigos benfiquistas, por senhores como este monte de esterco é que eu, ha coisa de 2anos, deixei de comprar qq um dos 3jornais desportivos....prefiro guardar 75centimos, e as 6f compro o unico jornal desportivo que trata o nosso benfica de forma seria, que é o jornal "o benfica", sei k tb la vem muitas coisas que sao facciosas, mas ao menos sei o que estou a ler, e tou a ler aquilo que quero, nao lendo assim aquilo que alguns montes de esterco como este cabrao escrevem a mando de outros....outro exemplo que me leva a ter esta atitude é constatar k o jornal record coloca o jogador Pacheco, aquele boi k foi para o SCP com o paulo sousa, e que dps se veio a provar k SLB tinha razao, vinha a comentar o nosso jogo em guimaraes na categoria de fã do SLB....no comments....benfiquistas,nao comprem jornais desportivos, nem vao ver jogos fora a determinados campos, pode ser k assim esses FDP vejam a nossa importancia, enqt clube k sustenta o futebol(e porque não, o desporto), em Portugal.
despeço-me com saudaçoes benfiquistas....

 
At 1/31/2008 11:15 da manhã, Blogger David said...

É verdade que LFV não sabe falar - em mais que um sentido - mas é curioso que um "jornalista" se lembre apenas do caso em que o Benfica foi beneficiado (deve ser mais fácil, sendo quase único). Mais, recusa o que foi admitido pela generalidade dos comentadores (e isso já é algo de estranho). Acho estranho que um jornalista coloque as coisas nesta forma: um erro compensa outro.

Na GloriosaFúria já tive oportunidade de escrever sobre o estado d'A Bola. Na altura, devido a outra "crónica", onde a única coisa crónica é o ódio ao Benfica.
De facto, a Bola tornou-se um abono de família para vários anti-Benfica primários, com a complacência de Vitor Serpa, que eu tinha em melhor conta.

 
At 1/31/2008 5:49 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Após a contratação de Makukula é mais que evidente a necessidade de o Benfica jogar em 4-4-2, sendo a dupla atacante formada pelo Cardozo e o Makukula. Os sinais são reveladores:

- Ariza é um apelido de um dos maiores personagens sentimentais sul americanos de onde é originário
Inca Cardozo.

- É evidente a convergência entre as placas tectonicas sul americana e africana.

No entanto face à evidente preferência de Camacho pela teoria criacionista, consubstanciada no seu esquema tactico " tudo ao molho e fé em Deus", fico com sérias dúvidas de que a sinergia acima possa ser aproveitada.

Mais, saberá Camacho o que é uma placa tectonica? O que é um Continente? Uma pirâmide? Um losango? tudo conhecimentos essenciais para que a dupla resulte!!?

Por outro lado acho que o Ariza é um optimo jogador, não sei é se jogará e com quem. O mesmo para o Inca Cardozo, jogará? e com quem?

 
At 2/01/2008 12:25 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Se o Barak Obama perder na próxima Terça-Feira a nomeação democrata não vejo porque não possa candidatar-se às eleições do Benfica.O Gajo é ENOORME!
De todas as formas e maneiras!
É o JFK reborn, mas sem a Máfia!
É A verdadeira personificação de Manitu!
Viva Obama!
Viva o Benfica!!
Abaixo o orelhas e seus pneus!!

 
At 2/01/2008 10:02 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Isto sim é um nojo.
Por mim acho "normal" de tão habituado, os árbitros roubarem o Benfica, acho "normal" os media gozarem o Benfica, sinal afinal que não temos ninguem que nos defenda a todos os niveis, nem dentro nem fora do clube.
Nunca julguei ser possivel é que em certas zonas do País ser benfiquista retira-nos direitos básicos de cidadania e a possibilidade de termos acesso a cuidados básicos de saúde. ISTO É UMA VERGONHA!!!QUE REVOLTA!!!

Era bom que alguem pudesse dedicar uma vitória ao Ricardo Dias.


HOSPITAL DE GUIMARÃES BRANQUEOU
FERIDO GRAVE BENFIQUISTA


Armou-se um grande espectáculo em redor de um adepto do Vitória de Guimarães que foi esfaqueado por um adepto benfiquista. Qual o meu espanto quando vejo esta quinta-
feira no jornal “O Crime”, um adepto do Benfica, residente em Braga, que quase foi morto por uma turba de adeptos vimaranenses só porque trazia uma camisola do Benfica vestida. Mas, o mais grave é que o Hospital de Guimarães branqueou a situação e tratou os feridos que foram às urgências conforme a cor do seu clube.
Mais grave ainda é que os órgãos de Comunicação Social que deram grande destaque ao ferido vimaranense, apesar de enganados, continuam a não ligar nenhuma ao homem que quase foi morto por adeptos do Guimarães.

Aqui fica a entrevista dada ao Crime pelo adepto Benfiquista:
ADEPTO DO BENFICA FERIDO A “O CRIME”

“PODERIA TER MORRIDO SÓ PORQUE
USAVA A CAMISOLA DO MEU CLUBE”

Ricardo Dias tem 20 anos e é adepto do Benfica desde muito novo. Vive em Braga e sempre que o seu clube vem jogar ao Norte junta-se a uns amigos e apoia a sua equipa. Até ao passado sábado nunca teve qualquer tipo de problemas relacionados com violência nos estádios. Eis o relato que fez a “ O Crime” da emboscada de que foi vítima:

RD – Quando o jogo acabou, eu e mais três amigos saímos do Estádio e dirigimo-nos para a nossa viatura para regressarmos a Braga. Quando já íamos a meio do caminho ouvimos um barulho, olhamos para trás e vimos um grande grupo de adeptos do Vitória a correr em nossa direcção. Claro que a primeira coisa que fizemos foi fugir um para cada lado porque nos apercebemos que íamos ser agredidos. Os meus colegas conseguiram escapar, mas eu fui apanhado por um grupo de cerca de 20 indivíduos em fúria que me começaram a agredir sem qualquer justificação. Primeiro deram-me murros na cara e depois de eu cair no chão começaram a agredir-me a pontapé na cabeça. Julguei que ia morrer.
O Crime – Come é que os seus agressores sabiam que era adepto do Benfica?
RD – Porque usava com um cachecol e uma camisola do meu clube. Não fizemos mal a ninguém, não insultamos ninguém. O nosso crime foi termos sido identificados como adeptos do Benfica.
C – os seus amigos não vieram em seu socorro?
RD – Eles não podiam fazer nada. Era apenas 3 e os outros mais de 20. A minha sorte, ou o meu azar, foi terem-me rebentado com o nariz e a boca toda e como fiquei com a cara toda inchada e ensanguentada e prostrado no alcatrão, onde continuaram a dar-me pontapés, acabaram por me largar. Logo que me deixaram prostrado no chão e desataram a correr para agredir outros adeptos do Benfica, os meus amigos vieram socorrer-me e foi quando me levaram para o hospital.
C – O que é que lhe fizeram lá?
RD – Viram-me o nariz e a boca. Meteram-me uma coisa pelo nariz dentro para estancar o sangue e um individuo veio ter comigo e perguntou-se de que clube era. Eu disse: do Benfica e ele respondeu-me então vais ser transferido para o Porto.
C – E depois?
RD – Trouxeram para o Porto e fiquei deitado numa cama até ao outro dia de manhã. Não me fizeram nada porque não havia “otorrino”. Quando o médico veio, viu-me o nariz, fui radiografado e depois lá foi feito o tratamento que necessitava.
C – Num Hospital de S. João do Porto, não havia otorrinolaringologista?
RD – Parece que não.
C – No Hospital em Guimarães sentiu-se marginalizado só por ser do Benfica?
RD – Senti que me queriam despachar dali o mais depressa possível. Acabei por vir para o Porto, mas só de manhã fui visto por um médico.
C – No próximo jogo em que o Benfica vier ao norte vai apoiar a sua equipa?
RD – Começo a ter medo de toda esta violência. Não sei se vou voltar a um estádio. È por estas e por outras que os estádios estão cada vez mais vazios. Não fiz mal a ninguém e poderia ter morrido só porque usava uma camisola do meu clube.

 
At 2/02/2008 1:37 da manhã, Blogger D'Arcy said...

É vergonhoso e, infelizmente, começa a ser também a normalidade.

 
At 2/02/2008 11:50 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Meus caros,

Deixemo-nos de rodeios e tratemos do que mais interessa...

De que me interessa o que escreve um qualquer fulano se a equipa afinal só joga o que se tem visto, ou seja, NADA?...

De facto, acabei de ver mais um miserável jogo de futebol, onde uns tipos vestidos de vermelho andaram a passear durante quase todo o tempo (embora uns se tenham esforçado para, mesmo assim, não se cansarem muito...), numa autêntica chulisse, ao clube e aos seus sócios e adeptos, sendo orientados (será?) por um fulano que foi de uma passividade absolutamente patética e de uma incompetência uma vez mais comprovada. Nem lhe faltou um discurso bacoco e totalmente irreal, a defender um grupo onde NINGUÉM, repito, NINGUÉM, fez por merecer o vencimento que recebe.
Só falta agora o LFV vir dizer mais uma série de asneiras para ficarmos com o ramalhete composto...

Estou farto! Mesmo farto!!!
Vão p´ro raio que vos parta!!!

Fosse eu a decidir e vocês passavam todos o Carnaval a desfilar, até fazer sangue, no Seixal...

 
At 2/18/2008 1:52 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"Por mim acho "normal" de tão habituado, os árbitros roubarem o Benfica, acho "normal" os media gozarem o Benfica, sinal afinal que não temos ninguem que nos defenda a todos os niveis, nem dentro nem fora do clube".


lololololololol. vocês matam-me a rir! O clube mais ajudado de todos a queixar-se. Tadinhos, tão prejudicadinhos! Tenho muita pena de vcs. E dos lagartos. E dos andrades. Tão prejudicadinhos.

 

Enviar um comentário

<< Home