segunda-feira, janeiro 14, 2008

Sepsi

O primeiro reforço do Benfica na reabertura do mercado, o lateral-esquerdo romeno Laszlo Sepsi, foi apresentado hoje. Foi contratado ao Gloria Bistrita, e custou-nos 1,8 milhões de euros.


Apesar de estarem mais ou menos identificadas as posições em que o Benfica está mais carenciado (sendo o caso mais flagrante a posição de extremo direito) parece que a maior urgência foi mesmo arranjarmos mais um prego para o caixão que vão fazendo ao Léo. Mas enfim, é mais um jogador novo, internacional pelas selecções jovens, e cujo valor desconheço, pelo que terei que esperar para ver. Como é óbvio, só lhe posso desejar toda a felicidade no nosso clube.

73 Comments:

At 1/14/2008 9:08 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Darcy, homem de pouco fé, vê-se logo que não gostas do nosso capitão, não é ele que apela à nossa paciência? Já parece o PC de há vinte anos atrás a prometer os amanhãs que cantam. Tanta incompetência e populismo que grassa pelo SLB.
Saudações benfiquistas
FS

 
At 1/14/2008 10:07 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu nunca gostei muito do Léo, mas não me parece que o que a equipa precise esta época seja mais um miúdo. Para isso estão lá os júniores.

 
At 1/14/2008 10:14 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Entretanto quem os árbitros andam a ver se puxam para segundo lugar é o Guimarães, não o zbordem. Incrível, se bem que o mais incrível é um gajo chamado Mrdakovic já levar cinco golos na liga (nenhum de penalti).

 
At 1/14/2008 10:31 da tarde, Blogger Rod McLeven said...

D'Arcy,

Desta vez acho que não fizeram assim tanto mal. Arranjar alternativas para a lateral esquerda depois do flop Miguelito - que se calhar em Braga vai fazer as duas temporadas da vida dele - pode até ser considerado uma alternativa de futuro. Pelo que ouvi hoje, dizem que é um jogador de poucas falas, sério, e trabalhador.

Espero que dele apenas possamos vir a dizer que assim se verifique.

Ouvi também o LFV dizer, e sublinhar, que esta, e futuras contratações terão o acordo e análise prévia do gabinete de prospecção do clube.

Porque será esta preocupação? Andará ele a ler o que a comunidade bloguista desabafa?

Humm.... Humberto Coelho... aí está, provavelmente alguém capaz de pegar naquilo... para treinador, não acham? Seria assim um disparate tão grande?

 
At 1/15/2008 12:01 da manhã, Blogger D'Arcy said...

O Humberto ficaria muito bem nas funções que o LFV está neste momento a exercer no departamento de futebol (confesso sinceramente que não o tenho em grande conta como treinador).

Em relação ao Guimarães, acho que se fizerem um apanhado das situações todas em que já foram beneficiados esta época acabam com uma compilação digna de um FCP do início dos anos 90.

 
At 1/15/2008 12:05 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Eles que comprem um nº dez!!
Temos Petit, Kat e Rui;
Temos Nuno e Cardozo;
É só preciso alguém de valor para fazer a ligação entre os 3 do meio campo e os dois homens de ataque, mais nada!

Se precisarem de um médio interior direito, chamem o Miguel Rosa dos juniores.

 
At 1/15/2008 12:12 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Em relação ao Sepsi vejam o que diz Pedro Oliveira, um dos jogadores portugueses que se cruzou com Laszlo Sepsi no campeonato romeno.

http://www.serbenfiquista.com/usernews/_index.php_id_15750

 
At 1/15/2008 1:14 da manhã, Blogger João Tomaz said...

Se se mostrar uma opção válida ao Léo, tanto me faz que seja português, romeno ou chinamarquês. No entanto, acho completamente inconcebível que se prescinda de um jogador como o Léo desta forma. Por muito receio que se tenha do 2º ano de contrato do Léo, alguém crê que venhamos a ter melhor?

"Benfiquistas desde pequeninos"
http://pelicanobenfica.blogspot.com

 
At 1/15/2008 1:33 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Quando o Leo veio dizer que o nº de anos de contrato já não é problema e mesmo assim o Benfica não renova é porque não deve estar a pedir pouco...O próprio empresário já veio dizer que o Leo quer um "reconhecimento"!!

 
At 1/15/2008 9:47 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Espero que saia outro David Luiz, mas duvido que chegue aos calcanhares do Léo, espero estar enganado.

 
At 1/15/2008 10:41 da manhã, Blogger Pedro said...

E o Léo não merece esse reconhecimento?!?!?!?! Está tudo doido...paga-se balurdios a Zoros e Butts e depois contam-se os tostões para renovar com um jogador de enorme qualidade como o Léo. Parece q LFV faz tudo para correr com os jogadores bons e q os benfiquistas gostam...

Será o Sepsi assim tão superior ao Ruben Lima??

É q para quem dizia q se iria apostar fortemente nos produtos internos...

 
At 1/15/2008 11:06 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Não percebo a devoção ao Léo. É bom a cobrir o adversário, e nos passes curtos mas isso não chega para ser um fora de série, que não é.

É sofrível (diga-se mesmo mau) no capítulo das assistências e é baixo para defesa, o que nos cria problemas nas bolas paradas. Tínhamos tudo a ganhar com um jogador um pouco mais alto e que soubesse centrar uma bola em condições.

 
At 1/15/2008 11:18 da manhã, Anonymous Anónimo said...

NOTICIA DE ULTIMA HORA

Vieira e Veiga viram recusadas as candidaturas ao programa Novas Oportunidades.

O júri de avaliação de candidaturas ao programa após o visionamento de inúmeras intervenções públicas dos dois candidatos, decidiu que os mesmos teriam que iniciar o programa pela rede do pré-escolar para assegurar um melhor desenvolvimento pessoal.
Associações de pais da rede do pré-escolar da grande Lisboa já fizeram saber que estão muito preocupados devido ao risco de deformação ética e civica dos seus filhos.
O Ministerio do Ambiente tambem está preocupado devido ao risco de aumento de Kits de pneus e de livros de duvidosa qualidade junto dos seus municipes mais novos.

 
At 1/15/2008 11:46 da manhã, Anonymous Anónimo said...

JFilipe, diz-me um só lateral esquerdo melhor que o Léo desde o Schwarz.
É sofrível nas assistências, mas contra o Marítimo foi ele que fez de extremo direito (!!!) para servir o Adu para o golo da vitória!
O Léo é um profissional exemplar, é muito bom a defender, tem uma capacidade física invejável, e não ataca mal. Combinava muito bem com o Simão, agora ainda não atingiu esse patamar, mas há uma coisa que o distingue: naquelas alturas de jogo (recorrentes, esta época) em que todos parecem estar a dormir, ele é sempre dos primeiros a pegar na bola e a tentar leva a equipa para a frente.
Como disse, se o Sepsi for quase tão bom como o Léo, já ficarei feliz da vida.

 
At 1/15/2008 12:02 da tarde, Blogger Pedro said...

Sofrível nas assistências??

Não estamos a falar do mesmo jogador.

Não estamos a falar do Léo que sempre combinou muito bem com o Simão, q muitas vezes vai à linha centrar, q muitas vezes com magnificas tabelinhas entra na área em condições de rematar ou fazer assistências, não estamos a falar do Léo que não deu hipóteses q Quaresmas e a avançados possantes como os do Liverpool e United. O Léo q espalha profissionalismo e dedicação como poucos, o Léo q passou por momentos pessoais muito complicados e não levantou um unico problema à Direcção...

Enfim..realmente...devoção é mesmo algo q este jogador não merece...

 
At 1/15/2008 12:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Reforçando o que o Pedro disse, o Léo é aqueles que merece acabar a carreira na Luz, e até continuar depois de acabar, é um exemplo para qualquer jovem, principalmente hoje em dia quando andam por aí tantos "Miguéis" "Manuel Fernandes". Arrisco-me a dizer que homens com H grande como o Léo, passaram pelo Benfica Rui Costa e não assim tantos mais.

Maradoninha ficará sempre na nossa história, disso não duvido.

 
At 1/15/2008 12:59 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sim Pedro é sofrível nas assistências, diz-me quantos centros para golo efectuou esta época. Já leva praí uns vinte jogos. Eu aceitava um defesa baixo se fosse um gajo que rendesse para aí uma dúzia de assistências para golo por época.

Um defesa tão baixo como o Léo, por muito que corra, limita muito o jogo da equipa nas bolas paradas e nos contra-ataques. O Sepsi aé nem é muito alto (tem 1,79 m) mas os dez centímetros a mais vão dar muito jeito naquela defesa. Nos cantos e livres contra nós vou sentir-me mais à vontade.

O Mourinho por exemplo exigia laterais relativamente altos: Nuno Valente (1.82 m) e Paulo Ferreira (1.82 m).

 
At 1/15/2008 1:08 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O Leo é um bom jogador.

Agora alguém me sabe dizer quanto é que ele quer para renovar?

Sabendo que a generalidade dos benfiquistas gostam dele, sabendo que o numero de anos já não é problema, alguma coisa se passará!E terá a ver com valores pedidos...

Se o Leo merece esse "reconhecimento" de que o empresário fala? Depende do reconhecimento...

Imaginem que o "reconhecimento" é grande e que o Benfica cede...a seguir vem o Rodriguez e quer um "reconhecimento" também... Não se pode abrir precedentes assim...

 
At 1/15/2008 1:24 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"Um defesa tão baixo como o Léo, por muito que corra, limita muito o jogo da equipa nas bolas paradas e nos contra-ataques".

JFilipe, quantos golos sofreste este ano de boa parada? Essa é uma afirmação gratuita, sem concretização, aliás fica o desafio: vê quantos golos de bola parada o Benfica sofreu antes de Léo e depois de Léo, e vais descobrir que não há nenhuma relação. Ainda no último jogo na bola à barra que levámos, quem estava a cobrir o jogador do Leixões era o Cardozo com mais de 1,90 e valeu de muito.
E essa da limitação nos contra-ataques relacionada com a estatura é digna do Rui Santos.

 
At 1/15/2008 1:36 da tarde, Blogger ratogoleador said...

Eu gosto do Léo mas acho que não há nenhum jogador mais importante que o Benfica seja ele quem for.

O Léo sabe que é a última hipótese e está a tentar fazer um bom negócio o Benfica sabendo a sua idade também está a tentar o melhor para o Benfica, continuo a acreditar que tudo se vai resolver.

Queria também saudar a contratação de um jogador pelo Benfica sem que os jornais o anunciassem duas semanas antes, finalmente, espero que assim continue.

 
At 1/15/2008 3:51 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Chegou ao inicio da tarde ao Porto um edil da Câmara de Nápoles com o objectivo de se reunir com o presidente do FCPorto, afim de debaterem o problema do lixo naquela cidade. Este representante italiano declarou que o o sr.Costa é um dos maiores especialistas mundiais na área dos lixos urbanos e não urbanos sendo que e penso eu de que na reciclagem de detritos tambem não fica atrás.
No entanto à ultima da hora a reunião foi desmarcada segundo fontes próximas do Sr. Costa, porque de Itália ele só fala com os de Palermo, questões de famiglia.

 
At 1/15/2008 4:04 da tarde, Blogger D'Arcy said...

A única informação que tenho sobre aquilo que o Léo pediu (e tenho confiança em quem me disse isto) é que ele pediu dois anos de contrato com o mesmo ordenado que aufere actualmente. Seria um disparate que um jogador à beira dos 33 anos pedisse um aumento de ordenado. E o Léo não é pessoa para disparates.

Quanto ao que o representante dele vai atirando para os jornais, não se lhe pode dar grande credibilidade. No dia a seguir a ele ter dito que as conversações com o Benfica estavam encerradas e qu o Léo se ia embora veio o próprio Léo dizer que ainda estava a conversar com o Benfica e que o mais provável era ficar.

O Léo é o melhor lateral esquerdo que passou pelo Benfica desde o Schwarz, e sendo o profissional modelo que é, apesar da idade ainda tem muito para dar ao Benfica.

P.S.- Rato, já se falava do Sepsi nos jornais há pelo menos um mês.

 
At 1/15/2008 4:16 da tarde, Anonymous Anónimo said...

D'Arcy

É muito estranho..é tudo muito estranho, não quero duvidar de ti, ou das tuas fontes, mas é uma medida muito impopular por parte do nosso presidente não renovar com o Léo. Para mim passa-se algo mais...

 
At 1/15/2008 4:17 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Talvez não seja bem o Léo que queira um "reconhecimento".

 
At 1/15/2008 4:38 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pela cara este Sepsi não bebe Pepsi!!

É esperar para ver, pode ser bom jogador, o que é pena é não se promover ninguem dos juniores.Como eu vi num blog benfiquista, a partir de agora vou apoiar o Aves.
É tudo muito casuistico e parece-me que até o Camacho já anda aos papeis, especialmente com o organigrama. Se o Costa passa a dirigir o futebol não sei ser o Camacho aguenta lá muito tempo.

Que me lembre o ultimo romeno na Luz foi o Panduru, era bom jogador.

 
At 1/15/2008 4:40 da tarde, Blogger ratogoleador said...

Fonix D'Arcy!

Quando eu pensava que algo estava diferente vens tu tirar-me as ilusões... dasssssss

O problema é não haver dinheiro como no M.U.

Quero aquele, quanto é?
O cheque é em que nome?

O pior é que até 2012 estamos com as mãos atadas, só depois poderemos mudar algo, entretanto este não chega lá, ainda não entendeu que o pessoal quer é títulos mesmo que nos levem à falência

 
At 1/15/2008 5:36 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Rato, pois estamos de mãos atadas, porque estão lá uma cambada de incompetentes e nós não podemos fazer nada.
Não declames a cartilha Vilarinho porque essa é a cartilha da mediocridade e já está gasta.Vê lá o que é que ele quis fazer com as acções do clube que detem.

O Benfica tem uma equipa comparável ao Porto ou mesmo superior, e com gente responsavel e equilibrada estavamos no máximo a 2/3 pontos do Porto, senão à frente.

2012?!!??!!
Vade retro satanás!

 
At 1/15/2008 5:49 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Indio,
"O Benfica tem uma equipa comparável ao Porto ou mesmo superior, e com gente responsavel e equilibrada estavamos no máximo a 2/3 pontos do Porto, senão à frente."

Talvez tenhamos melhor defesa, só que temos apresentado muitas vezes um cepo na posição de defesa direito!

No meio campo até temos melhores jogadores, mas já viram bem a forma do Petit e do Katso? Já fizeram muito melhor.

No ataque temos um Rodriguez que é mais ou menos um Tarik e pronto! Eles têm Lisandro com 13 golos e têm o melhor jogador do campeonato, o Quaresma!!!

Acho que temos melhores jogadores que eles, mas muitos dos nossos jogadores estão abaixo do que podem fazer e apresentamos constantemente cepos no onze titular e às vezes mais que 1!!

Eles são mais equipa, estão em melhor forma, não tem Luis Filipes nem Maxis Pereiras no onze e os pontos que têm de avanço justificam-se plenamente, muito por culpa nossa.

 
At 1/15/2008 5:49 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Indio,
"O Benfica tem uma equipa comparável ao Porto ou mesmo superior, e com gente responsavel e equilibrada estavamos no máximo a 2/3 pontos do Porto, senão à frente."

Talvez tenhamos melhor defesa, só que temos apresentado muitas vezes um cepo na posição de defesa direito!

No meio campo até temos melhores jogadores, mas já viram bem a forma do Petit e do Katso? Já fizeram muito melhor.

No ataque temos um Rodriguez que é mais ou menos um Tarik e pronto! Eles têm Lisandro com 13 golos e têm o melhor jogador do campeonato, o Quaresma!!!

Acho que temos melhores jogadores que eles, mas muitos dos nossos jogadores estão abaixo do que podem fazer e apresentamos constantemente cepos no onze titular e às vezes mais que 1!!

Eles são mais equipa, estão em melhor forma, não tem Luis Filipes nem Maxis Pereiras no onze e os pontos que têm de avanço justificam-se plenamente, muito por culpa nossa.

 
At 1/15/2008 5:50 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Heit, desculpem...a duplicação de comentário foi sem querer..

 
At 1/15/2008 6:59 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Filipe, se os jogadores estão fora de forma, desmotivados ou jogam fora do lugar, que fazer? É culpa deles?!! O que eu estou a dizer é que esta equipa tem um potencial igual ou superior ao Porto, desde que tenha alguem que conheça os jogadores e saiba tirar o máximo partido deles em 4-4-2. O Benfica tem uma equipa de ataque, não para jogar com dois médios defensivos, o equilibrio tem que se encontrar à frente, com motor à frente como um Porsche. Depois inexplicavelmente pura e simplesmente não temos jogo nem combinações nas bolas paradas. Cantos, livres é quase tudo lixo.
Por outro lado o Porto tambem treme muito e não é a equipe que nos querem fazer crer que é , demolidora etc... é uma equipa mais sistematizada, mas não é tão consistente assim.
Enfim o que eu quero dizer é que o se Porto está espremido a 70% o Benfica nem a 30% o está, e faz demasiado desperdício.Se o Benfica estivesse a funcionar aí a uns 70/75% estavamos à frentes deles, porque acho que o JFerreira não aguenta bem a pressão competitiva nos limites e eles ainda por cima jogam a Champions.

 
At 1/15/2008 7:06 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Errata: Obviamente o Porsche tem motor atrás, que cabeça a minha tenho dois na garagemihihihi
mas o benfica tem que ter o motor á frente, como um Ferrari:))

 
At 1/15/2008 7:20 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Indio,

A nossa equipa tem todo o potencial para fazer melhor, mas pensa nisto: Eles têm um treinador de merda e apesar disso conseguem ser a defesa menos batida do campeonato, conseguem ter o melhor ataque, em 16 jogos somaram 13 vitórias!!

Tu podes vir dizer que nós temos potencial para fazer melhor, mas eles podem-te responder na mesma moeda e dizer que também o conseguiam.

É verdade que temos alguns jogadores que individualmente são melhores que os deles, mas caramba,olha para o ataque das tuas equipas: o Lisandro sozinho tem mais golos que o Cardozo e Nuno somados, o Quaresma é de sonho e mesmo o nosso Rodriguez está ao nível de um Tarik.

O Porto tem uma EQUIPA MONTADA, jogue bem ou mal, está montada e ganha. A nossa equipa, jogue em que táctica for, faltam sempre jogadores.

Queres um 4-4-2 em losango? Tens de ir buscar no mínimo um dez!

Queres um 4-2-3-1? Tens de ir buscar um ponta de lança que saiba jogar sozinho e um extremo direito. Isto assumindo que o Rui é bom a aparecer em zonas de finalização...

Queres 4-4-2 sem losango? Extremo-direito...

 
At 1/15/2008 7:47 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Bem, para começar não deviamos jogar no sistema que menos serve a equipa, que é o sistema em que nós jogamos. Quanto aos golos não estamos assim tão longe, repara temos mais 4 golos sofridos e menos dois marcados, ora esta diferença não justifica os 11 pontos de diferença. Até podia dar para liderar.
Se o Cardozo sozinho não marca, que tal entrar alguem para o acompanhar? Por mim preferia o Adu, que o complementa melhor em rapidez e desmarcação.
Realmente o 4-4-2 exige algum trabalho mas é o que menos fragiliza esta equipa alem de que os problemas que citaste não são para mim inultrapassaveis nem impeditivos de ganhar um campeonato, nada mesmo, nem o futebol é só táctica, o futebol é sobretudo e em grande parte um jogo fisico e mental. A parte mental ajuda imenso e garanto-te que se entrares para um jogo derrotado é dificil venceres. Para mim este plantel tem mais soluções que problemas, agora depende para queres olhar, para o lado dos problemas ou para o lado das soluções.Ah! e muito trabalhinho.

 
At 1/15/2008 8:34 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Indio,

"O Benfica tem uma equipa comparável ao Porto ou mesmo superior, e com gente responsavel e equilibrada estavamos no máximo a 2/3 pontos do Porto, senão à frente."

O meu ponto é só este: não podemos ter uma equipa comparável à do Porto ou mesmo superior, quando ainda andamos às compras para colmatar lacunas. Quando entramos com menos 1 ou menos dois jogadores em campo!

E não temos um plantel tão rico em soluções como pensas...dá-me lá uma solução para extremo direito? É como escrevi, uses a táctica que usares faltam-te sempre jogadores.

 
At 1/15/2008 8:56 da tarde, Anonymous Anónimo said...

PEPSI ?

Gosto mais de Coca -Cola, tem menos açucar!

O problema não é mandarmos bocas sem ver o q vale o Pepsi! O problema é desconfiar-mos (eu ja tenho a certeza) das compras do Presidente! Em 10 acerta uma!

Chega Sr. Presidente! Chega! Terminou o seu prazo! Venda as acções e dedique-se à família que tantas vezes disse que sofre muito por vc. ser o Presidente! Ok! Vá para casa!

Don Camacho! Acho muito sinceramente que o Sr. não acredita no projecto SLb. O Sr. quando aceitou regressar fê-lo acreditando no Presidente e naquilo que cá deixou. Não foi? Mas rapidamente viu que tudo estava muito pior e sem alternativas a curto prazo. Não foi?
Só que agora tem um duplo problema de consciência: como gerir e não ferir as expectativas dos sócios que acham q o Sr. é uma fera a treinar e a comandar; e o como não ser desleal com o Presidente.

Vai daí, deixa-se ir, encolhe os ombros, fala baixinho aquilo que todos nós dizemos, ou seja, tem um plantel de merda e não tem paciência para ensinar a marmanjos de vinte e tal anos como se joga futebol. Não é?
Quer ir-se embora e não sabe como? Faça como os outros, diga que tem problemas pessoais graves em Espanha, que lamenta muito e que o SLB será sempre um clube do seu coração! Eu por mim, prometo que não digo nada, não critico e ainda lhe aceno um lenço de boa viagem e um, apesar de tudo, muito obrigado!

 
At 1/15/2008 9:05 da tarde, Anonymous Anónimo said...

P.S.

Don Camacho! psst! Olhe, já que vai para Espanha, leve consigo 2 Gr's, o Edcarlos, o Luis Filipe, o Nelson, o Zorro, o Streten, o Maxi, o Bergessio,o Diaz,o Miguelito, e deixe-os no barco para Ceuta. Eles que vão jogar para o Darfur!

 
At 1/15/2008 9:11 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Indio,

Como? O SLB só está exprimido a 30%? Como? Esta não!

Está mais do que exprimido a 100%! Esta MERDA NÃO DÁ MAIS! Porquê? Porque não sabem jogar futebol! Porque são Burros! Porque não fazem a mínima ideia do que é jogar no Benfica! Não sabem o que é o Benfica!
Eu fechava-os 24 sobre 24h, numa sala escura a verem videos , em sessões contínuas, do grande Benfica e do Eusébio. Até quando iam para o quarto dormir, eram perseguidos por hologramas do SLB por tudo o que era sítio. Ou aprendiam ou ficavam malucos!

 
At 1/15/2008 9:59 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"JFilipe, quantos golos sofreste este ano de boa parada?"

22% dos golos que sofremos na liga esta época foram de bola parada. O que não deixa de me surpreender, mas aí o Katso talvez explique um pouco, pois funciona como defesa e é alto (1,83 m).

"E essa da limitação nos contra-ataques relacionada com a estatura é digna do Rui Santos."

Nos cantos quando avançam os centrais ficam para trás os defesas laterais. Se os outros gajos comerem o nosso defesa direito (o mais certo com o Luís Filipe desse lado) quem surge na área a cobrir o avançado deles se houver um centro? O Léo? Se houver um ataque rápido pela nossa direita com um dos centrais ainda a recuperar quem é que vai compensar a falta desse central? O Léo? Está-se limitado quer se queira quer não. É mais fácil gerir uma defesa em que todos são altos.

Quanto à coisa da altura ser importante ser uma afirmação gratuita. Olha, é o que defende o Mourinho, que diz claramente que os defesas não podem ser baixos. Também não é por acaso que os laterais titulares do Porto esta época têm ambos 1,83 m.

Quanto a melhores que o Léo desde 1994... Bem com as equipas que tivemos até há coisa de quatro/cinco anos ser o melhor nessa posição não quer dizer grande coisa.

 
At 1/16/2008 9:42 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Johnny, o que eu digo é que esta equipa tem potencial para muito mais e não está a jogar nem metade daquilo que vale, e aqui o treinador é essencial, isto não é um jogo video. Tem que se conhecer os jogadores, analisar as potencialidades ver como funcionam melhor,etc...olhem o Chalana "criou" o Miguel defesa-direito e vejam onde ele está.
felipe não é pela falta de um extremo-direito que jogas mal , podes fazer adaptações, eu vi o Paneira fazer a ala direita toda com o Eriksson, claro que tinha ajudas mas aquele corredor era dele. É por isso que existem os treinadores, eles estão lá para resolverem problemas e não para se queixarem conforme acontece. Isso é um problema a somar ao problema.
O futebol não é só 4-3-3 ou 4-4-2 e as coisas não são assim tão simples ou simplistas como se pode fazer crer, toda a gente sabe como joga o Milan, duas equipas em 4-4-2 não jogam da mesma maneira porque os jogadores não são iguais, o sistema é só o pano de fundo onde os jogadores se movimentam.Tens é que ter alguem com inteligência para o fazer funcionar. E repito o plantel do Benfica não é inferior ao do Porto. E digo-te com humildade que não percebo assim tanto de tactica,
agora não julgues é que treinar uma equipa é meter jogadores na táctica, não, é muito mais que isso e a parte mental e motivação é importantissima.
Alem disso já estou farto da desculpa de todos os anos o Benfica lhe falatrem jogadores ou não terem equipa, o ano passado era o defesa- direito (o Nelson)no anterior era não ter banco, etc...como resultado todos os anos chegam á luz um montão de jogadores que passadas umas semanas se põem a andar para depois vir outros etc...Isto é Damásio puro, o discurso da incompetência.

 
At 1/16/2008 9:58 da manhã, Anonymous Anónimo said...

"Se houver um ataque rápido pela nossa direita com um dos centrais ainda a recuperar quem é que vai compensar a falta desse central? O Léo? Está-se limitado quer se queira quer não. É mais fácil gerir uma defesa em que todos são altos."

Jfilipe, como todo o respeito, isso são tretas. Se houver um contra-ataque da equipa contrária, quem vai surgir na área regra geral são extremos rápidos e pequenos, já que os avançados altos deles estavam na área a marcar os nossos jogadores. E se tiveres 4 defesas altos é natural que subam todos e que fiquem jogadores mais pequenos do meio campo a fazer a compensação.
Mourinho prefere ter laterais altos, é natural, mas não impõe isso, não me parece que ele se chateasse muito tendo lá o Ashley Cole com menos de 1,80. E quanto aos defesas do Porto, se tu trocavas o Léo pelo Fucile, I rest my case.

Filipe, eu respeito a diferença de opinião, mas até me faz impressão ver dizer que não temos um "10". Se o espanhol soubesse rotinar o Adu, podes ter a certeza que temos um e muito bom. Mais, o Rui também pode fazer esse papel no losango, e o próprio Nuno Assis pode jogar lá. Claro que nenhum deles é o Simão, mas se a táctica fosse bem treinada, podia ser posta em prática. Mas com este plantel, na minha opinião a táctica certa é o 4-4-2, com Rodriguez do lado direito.

 
At 1/16/2008 11:26 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Americano,

Eu não tenho dúvidas que temos no Adu um dez ou que temos no Di Maria um dez ou um extremo-esquerdo, não tenho dúvidas que temos no Carvalhas um avançado que pode jogar em qualquer posto no ataque...Só que são putos. Eu estou a falar em jogadores já formados, e capazes de dar à equipa algo, o mais próximo possível, daquilo que o Simão dava.

O Rui em último caso pode ser o dez, mas dá mais à equipa como médio interior esquerdo, pois não necessita de preencher tantos espaços, não se desgastando tanto e pode começar a organizar jogo mais de trás.

 
At 1/16/2008 12:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Filipe, o Adu é tão puto como era o Anderson quando o Porto apostou nele. "Deu-lhes" 2 ligas, 1 taça, e 30 milhões de euros! O problema dele não é a idade, é passar mais tempo a aquecer que a jogar.

 
At 1/16/2008 12:22 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Americano,

Do que tenho visto, o Adu parece-me que apresenta bons argumentos como segundo avançado. Como nº dez não sei! Não sei se tem uma grande visão de jogo, se é muito inteligente e será capaz de pensar o jogo da equipa, se pensa rápido, se preenche bem os espaços...Só sei que tem uma boa finta,bom toque de bola, é rápido e remata bem.

Já deves ter visto mais jogos dele que eu, que só o acompanho desde que está no Benfica. Se com o que viste acreditas que se pode equiparar ao Anderson, então o que se passa é gravíssimo. Porque é preciso ser-se muito mau treinador, para não descortinar um Anderson, que já vai sendo titular no Manchester.

Eu não vou ver os treinos, só acompanho mesmo os jogos do Benfica e dos jogos que vi, ainda não lhe descortinei características de dez, embora também seja difícil, porque ainda não foi posto a jogar noutro lado que não na linha!

Se tiveres razão, é gravíssimo o que se passa é só o que digo!

 
At 1/16/2008 12:26 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Felipe,essa dos putos não faz sentido nenhum, o Eusébio, o Chalana e outros eram todos "putos", nestas idades é que se fazem as apostas. O próprio Simão era um "puto".Isso são só clichés.
Estes "putos" são jogadores com n internacionalizações nas camadas jovens, já sabem perfeitamente o que fazer dentro de campo, só precisam de confiança.
O pior é que acabam todos emprestados e depois caem no esquecimento substituidos por jogadores que não têm metade do potencial, unica e simplesmente por uma questão de mentalidade defensiva e passadista.
Preferia estar agora a jogar com os putos mesmo que a perder (mesmo assim não sei...) e a formar uma equipa para ganhar tudo nos próximos anos, do que a contratar autocarros de treinadores para serem substituidos por outros autocarros, tão só mude o treinador e venha com o estafado "..esta equipa precisa de jogadores".O futebol do Benfica não pode ser um conjunto de frases feitas de clichés futebolisticos.
É preciso é inteligência.

 
At 1/16/2008 12:42 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Indio,

Então mas tu pensas que todos são Eusébios, Chalanas e Ronaldos? O Pelá foi campeão do mundo aos 17 anos, queres por juvenis em campo? Temos lá um de 16 anos que é bom, o Lassana Camará! :D

Cada caso é um caso,o Rui Costa começou a jogar mais assiduamente aos 21 anos, o Adu tem 18!!!Ainda pode jogar pelos juniores!!

Das duas uma ou ele é mesmo especial, e o Camacho anda a dormir, ou então terá que ir entrando com calma e ter a sua adaptação aos séniores de uma forma mais comum!

Cada caso é um caso, se me disseres que pelo que viste do Adu, nos jogos que fez quando ele estava na América que ele é um caso especial e pode já entrar na equipa a titular e com rendimentos muito acima da média, eu calo-me já.

Agora, se ele não for um desses casos especiais (e pelo que vi até agora, no Benfica, não me parece que seja), terá que entrar na equipa aos pouquinhos como se faz normalmente.

 
At 1/16/2008 12:47 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu também defendo que para pôr cepos em campo preferia pôr um Junior. Quando faltou defesa esquerdo eu preferia ver o Ruben Lima do que o Luís Filipe. Prefiro ver o Carvalhas em campo do que o Maxi!

Agora não são apostas para se ter sempre pois a equipa não anda bem e corre-se o risco de andar a queimar e a desmotivar estes juniores, expondo-os aos assobios do público e ao peso da camisola do Benfica.

Das duas uma, ou são mesmo especiais, ou então vamos mas é, com cabeça, aproveitar o mercado de Janeiro para ir buscar jogadores maduros, que possam entrar na equipa e torná-la melhor.

 
At 1/16/2008 1:24 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Apesar do que disse, não vejo porque não, não dar uma oportunidade a um jogador mais novo já no próximo jogo, contra o feirense. Quem sabe não tenhamos também algum jogador especial e que pegue a partir daí...

 
At 1/16/2008 1:43 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Filipe, obviamente o futebol não é uma ciência exacta, não posso afirmar que o Adu é o que eu digo, agora na minha opinião é mesmo especial. Do escalão dele só vi 2 jogadores aparentemente melhores que ele, que são o Aguero e o Alexandre Pato, e no caso do primeiro é mais velho e já tem experiência de futebol europeu, no caso do 2º é um ponta de lança, bastante diferente de Adu. Sei que no final do EUA-Brasil que os EUA ganharam com (mais) uma exibição deslumbrante do nosso jovem, o seleccionador brasileiro disse que lhe dava jeito ter um jogador como o Adu na equipa dele. Agora para mim é claro que estes meses estão a ser péssimos para o Adu, por muito que as entrevistas cor de rosa dele mostrem o contrário. Ele já queimou algumas etapas na carreira, está na altura de jogar muito minutos, e o que Camacho está a fazer com ele pode fragilizá-lo bastante, e se ele não for muito forte psicologicamente (algo que temo, apesar de ele estar habituado à pressão), pode ser uma experiência que vai dar cabo dele. Não duvido que se ele tivesse a sorte de saltar para Manchester como o Ronaldo ou o Anderson, iria ter uma evolução semelhante a eles. Agora se passar mais meses a jogar 10 minutos, de vez em quando, a extremo direito, e a ir continuamente para o banco enquanto outros cepos são sempre titulares, acho que pode ser o fim dele, fim no sentido de poder vir a ser um dos melhores do mundo, bom jogador nunca vai deixar de ser. É que convém não esquecer que o Adu começou a jogar futebol profissional há 4 (!!!) anos, não é um júnior recém promovido, apesar de ainda ter idade para o ser.
Mas é como te digo, é uma opinião, posso esatr errado, não tenho dúvidas nenhuma é que perdem-se minutos a apostar em jogadores que não chegam aos calcanhares dele, e que ele está a ser extremamente injustiçado, vamos com quase 30 jogos oficiais, e ele foi 1 vez titular, e tem tanto minutos jogados como uma série de jogadores que já nem moram na Luz. Até o Leandro Lima do Porto (alguém deu conta dele jogar) tem mais 100 minutos que ele, numa equipa que lidera tudo o que disputa. Talvez o azar dele seja ser não falar espanhol, como já li em outros blogs...

 
At 1/16/2008 2:02 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Americano,
Pois, se é como dizes e o miúdo é especial, é gravíssimo a sua pouca valorização por parte do Camacho. É o que menos gosto num treinador é que não saiba escolher o melhor onze e que não saiba avaliar os jogadores que tem! Enfim...não há nada a fazer...é pena...
Um Abraço

 
At 1/16/2008 3:05 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Dá-lhes Johnny. Já pareces eu a falar. :-)

É tão bom ver que finalmente o pessoal está a abrir os olhos. Se ficamos com o orelhas até 2009, os porcos fazem o penta.

 
At 1/16/2008 4:04 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olhem o cabrão do orelhas a pôr fora outro dos nossos jogadores mais valiosos:

Léo cada vez mais longe

Jogador livre para assinar por qualquer outro clube desde o dia 1 de Janeiro, Léo está cada vez mais longe de renovar contrato com o Benfica, deixando as águias no final da temporada.

O clube encarnado apresentou-lhe uma proposta ainda em 2007, a mesma não foi aceite, e nas últimas semanas o futebolista tem sido sondado por vários emblemas.

“Há contactos mas nada é oficial ainda. Com o Benfica está tudo parado”, confirmou-nos Ico Martins, agente do futebolista.

Segundo apurámos, Léo terá até sido abordado por intermediários com ligações a clubes portugueses, mas Ico Martins recusou-se a confirmar ter em mão qualquer proposta de Sporting ou FC Porto. “Existem vários interessados da Europa”, limitou-se a dizer ao nosso jornal.

Nos últimos tempos, devido ao facto de ter familiares doentes no Brasil, Léo amadureceu a possibilidade de voltar a casa – Santos, Fluminense, Cruzeiro, Palmeiras e Grémio foram apenas alguns gigantes do seu país que lhe abriram as portas.

No entanto, a entrada em acção de emblemas europeus pode inverter a tendência, caso o futebolista assegure boas condições para manter-se ao mais alto nível no futebol do Velho Continente. Em Portugal o brasileiro já chegou a afirmar publicamente que não equacionava jogar num outro estádio que não fosse a Catedral da Luz.

Tal como já noticiámos, Léo e Benfica discutiram uma renovação contratual de duas temporadas mas as negociações romperam face aos números colocados em cima da mesa – o futebolista não se sentiu valorizado, especialmente com o salário proposto para a segunda época. O Benfica, de resto, deixou chegar Janeiro sabendo que tem alternativas em carteira.

 
At 1/16/2008 5:01 da tarde, Blogger LF said...

"A sportinguização do Benfica"
Em:
www.vedetadabola.blogspot.com

 
At 1/16/2008 5:10 da tarde, Anonymous Anónimo said...

o artigo da vedetadabola está muito bom e toca em tudo aquilo que temos vindo a lfalar. O cabrão do orelhas não percebe mesmo nada do mais básico da gestão de um clube.

 
At 1/16/2008 5:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Felipe, a minha linha de raciocínio não é essa, de a qualquer jogador vindo das camadas jovens vaticinar um eusébio ou um Chalana. O que eu digo é que prefiro ver um júnior a subir ao plantel principal do que a vinda de um jogador de qualidade duvidosa e dei-te o nome desses jogadores como exemplo e poderia ir buscar mais 20 ou 30 bons jogadores, todos bons jogadores que foram lançados nessa idade.
Tu é que dizes que são jovens e tal, que é preciso ter cuidado, e eu a isso digo que tudo são tretas e cliches futebolisticos de café.
Já joguei futebol, e posso-te dizer que um futebolista desde que bem acompanhado está feito aos 19/20 anos senão antes, é quando tem mais força e quer dar tudo por tudo, tambem é quando está mais maleavel, sem vícios competitivos.
Perder como estamos a perder prefiro perder ganhando o futuro.Capisce??

 
At 1/16/2008 5:37 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O artigo está bom nomeadamente no que diz respeito à politica desportiva. É dolorosamente real.
Quanto á equipa estou mais de acordo com o CATN, temos uma equipa boa mas que está subaproveitada. Depois temos um Presidente a dizer que agora vai apostar nos jovens e dispensa jovens ( Miguel Vitor, Romeu Ribeiro, F. Coentrão e Yu Dabao)e agora contrata outro jovem só que estrangeiro para suprir uma futura necessidade? Isto é tudo uma confusão ou por outra uma grande aldrabice.

 
At 1/16/2008 8:11 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Índio,

Estamos de acordo se me disseres que a veres coxos na equipa principal, preferes ver juniores...Aí tudo bem.

Agora se me disseres: "vamos pôr putos a jogar e com eles vamos jogar à Benfica", desculpa mas não acredito nisso. Ou temos de facto algum junior especial, ou é muito difícil entrar na equipa e atingir níveis de rendimento elevados em vários jogos consecutivos..

É que, como se não bastasse o diferente ritmo a que se joga nos séniores, os jogadores jovens nestas idades são muito irregulares, ainda não têm aquela consistência que se ganha com a maturidade.

Acredita que eu gostava muito de ver o Di Maria e o Adu, e até mesmo o Carvalhas e o Miguel Rosa e Ruben Lima e outros a jogar. Até acho inclusive que tendo o campeonato perdido e vendo cepos em campo como tem acontecido, prefiro dar uma oportunidade a esses jogadores...

Mas agora lembra-te, ainda tens uma taça uefa para disputar..ainda tens a taça de Portugal para ganhar. Dificilmente vamos lá com juniores, precisamos de jogadores que rendam no imediato, jogadores já formados e de qualidade. Jogadores jovens e com talento temos de sobra, agora só mesmo aqueles especiais é que rendem numa equipa sénior aos 18/19 anos. Eu não sei se teremos algum assim, pelo que vi acho que não...o Americano diz que o Adu, se lhe derem uma oportunidade é especial. Eu nunca o vi sem ser no Benfica, por isso não posso falar, mas quem me dera que ele tenha razão!

Abraço

 
At 1/16/2008 8:38 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Indio,
É aldrabice! Não tenhas dúvidas!

Tens razão nos teus últimos comentários, temos de nos deixar de clichés e de teorias sobre tácticas.

A grande táctica é o conhecimento profundo dos adversários, o conhecimento profundo dos nossos jogadores, o escolher criteriosamente os jogadores para as missões que a táctica impõe.

Acima de tudo o futebol moderno apoia-se em força, resistência e inteligência.
Partimos do princípio que qq jogador profissional actual conhece os rudimentos do futebol: passar, receber, ler o jogo, centrar e rematar. Se sabe fazer fintas bonitas e espectaculares ou não isso é um extra só ao alcance dos predestinados (Cristiano, Ronaldinho, Kaka, Messi, Robinho).

Clubes como o SLB, sem cheta, só se podem sustentar : na formação e na prospecção em mercados emergentes.

A procura dos jogadores deve previlegiar a inteligência e os conhecimentos tácticos.

Não é possível que um clube de alta competição tenha no seu seio meninos que da lateral defensiva passam bolas (sem ver) para o meio provocando contra-ataques sucessivos dos adversários; jogadores que vêm o defesa lateral subir pelo flanco e não têm a percepção que a jogada tem de ter um fim que permita ao colega recolocar-se a tempo no seu lugar defensivo ( no SLB é frequentíssimo ver-se o lateral subir - às vezes já esta à frente do extremo - e o colega ou não aproveita a subida ou envia a bola para trás, ou para o adversário e deixa o colega aflito a sprintar para a defesa. Quando o lateral sobe deve-se sempre jogar pela certa!

A ocupação dos espaços. No SLB quase toda a gente se esconde atrás dos adversários, todos ficam parados a ver o que o colega vai fazer. Quase nenhum sabe ler o jogo, ajudar, compensar, desmarcar.
Falta cultura táctica, falta inteligência!

Sem estes predicados, a par da falta de classe e de saber o que fazer à bola, temos o SLB dos últimos 17 anos, com raríssimas excepções de alguns períodos em que parecia que estávamos no caminho certo, que era só uma questão de afinação.

Mas não, regredimos, ano após ano.

Por isso, se o Presidente fosse inteligente e sério na defesa dos interesses do SLB, ordenava a aplicação do Plano estratégico para o futebol do SLB anunciado à 4/5 anos com pompa e circunstância o qual foi imediatamente para ao lixo.
Da aplicação desse plano teria de resultar inevitavelmente a aposta em jovens formados no clube e em treinadores da formação que teriam a oportunidade de progredirem na carreira.

O SLB chegou ao ponto de nenhum treinador de nome, ou jogador, querer vir para cá! A não ser os Laurent Roberts do futebol( e desses têm vindo carradas)!
Não será só uma questão de dinheiro. Em muitos casos é uma questão de prestígio! O SLB actual não dá prestígio a ninguém!

 
At 1/16/2008 8:52 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sobre jovens: Volto a dizer e não me canso.

No plantel profissional do Sport Lisboa e Benfica actual, jogadores como:

Leandro Pimenta, David Simão, Carvalhas, Ruben Lima, Romeu Ribeiro, Miguel Victor, Lassana Camará e Demel

entram de caras no plantel. Não temos muito melhor. Excepto Luisão, David Luis, Leo, Rodriguez, Rui Costa, Petit, Cardozo e Nuno Gomes, com os quais os putos tudo tinham a ganhar em jogar com eles, com os outros não aprendem nada, sendo que com alguns até poderiam desaprender!

Haja coragem para fazer a revolução. Vos garanto que estes (e ainda vêm aí mais alguns para daqui a 1 ou 2 anos)não nos deixarão ficar mal. Pior que que as amibas que lá temos não serão concerteza!

 
At 1/16/2008 10:41 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Johnny Rook,

...o Wang Gang, o Nelson Oliveira, o Miguel Rosa, o André Soares, o Toumany... :D

Tenham calma, não se precipitem, deixem crescer os jogadores... Ainda tens uma Taça de Portugal para ganhar e uma Taça uefa, lembram-se? O Benfica tem lá o Di Maria e o Adu que são bons e merecem mais oportunidades a jogar onde melhor rendem...Nas escolas podes ir apostando uma vez ou outra naquele que é a nossa melhor promessa/certeza André Carvalhas..depois há mais um ou outro junior de segundo ano, que podem ter uma oportunidade também, mas aí pára!

Isso já são cachopos a mais...o Miguel Vitor e o Romeu Ribeiro e o Yu Dabao, se ganharem um lugar no Aves já é muito bom!O David Simão tem enorme potencial, mas perdeu a titularidade nos juniores, é um jogador que joga a ritmos pouco elevados e precisa de ser muito trabalhado ainda. O Demel é de uma compleição física superior aos da idade dele..nos séniores será mais complicado fazer tantos golos, o Lassana Camará terá futuro brilhante, mas ainda só fez 16 anos há 2 meses!!e curiosamente até está num momento de forma menos bom e ainda nem junior é!!

Tenham calma, deixem-nos crescer mais um pouco, vamos com cabeça buscar reforços, homens já feitos, jogadores já formados, habituados a lidar com pressão e com muita qualidade, que ainda há duas provas para ganhar!

Também prefiro certos juniores a certos séniores, mas o ideal são 1 ou 2 reforços de qualidade!!

 
At 1/17/2008 12:09 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O Benfica vai contratar amanhã o ponta de lança que joga no Marítimo, Makukula.

A reunião para acertar todos os pormenores está marcada para amanhã, quinta-feira e nela vão participar, um representante do Sevilha que é o dono do passe do jogador, um representante do atleta, o presidente do Benfica e o presidente do Marítimo.

O negócio está praticamente acertado e o Sevilha vai receber 4 milhões de euros pelo passe do jogador. O Marítimo que já concordou com a saída do jogador vai ser ressarcido pelo clube da Luz com o empréstimo de dois jogadores.

O contrato a assinar vai ser por um período de 5 anos e o jogador vai receber 1,2 milhões de euros ano, livre de impostos.

O Marítimo foi quase obrigado a concordar com este negócio porque o jogador nos últimos dias tem vindo a manifestar a intenção de sair criando inclusive alguns problemas no seio do clube.

Mas o melhor da questão reside no facto de ter sido o novo director desportivo do Benfica a tratar de todo o negócio. Sim, falamos de Rui Costa, que desta forma antecipou as suas funções, dado que já está praticamente assente que na próxima época vai começar a exercer essas funções.

 
At 1/17/2008 12:17 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Hm???!!

 
At 1/17/2008 9:17 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Johnny´"El Presidente" Rook, é isso mesmo, assino por baixo tudo o que disseste acerca dos jovens.




Felipe, desculpa lá mas essa ladainha de "agora estão verdes é melhor comprar fora que são maduros" andamos nós a ouvir há décadas, e caso não repares estás em Portugal, onde a diferença entre aquilo que se diz e o que se faz é tão grande que tens que ir de táxi.
O que eu digo desde a época passada é que este tipo de desenvolvimento desportivo está morto e acabado, e não faz sentido construir um magnifico Centro de Estágio, enchê-lo de jovens, treinadores e depois no final da linha não haver retorno, porque a estrutura e filosofia do plantel principal está em total desacordo e de costas voltadas para o que se passa na formação e tapa a saída dos jovens. Nunca disse que era para jogar à benfica de caras ou qualquer outro tipo de afirmações que mais parecem saidas da boca do Vale &Azevedo, nem escolho nomes, porque isso é com os treinadores deles que os acompanham dia a dia.


Quando isso acontecer, e a maior parte dos sócios e adeptos se começarem a rever na equipa construida com jogadores da formação, aí o Monstro começa a acordar e não serão precisos Kits ou entradas p/o Guiness, porque o que as pessoas querem é algo genuino onde se revejam e que possam acreditar.



E permite-me discordar, temos 3 competições para ganhar, Liga , Taça Portugal e Uefa.Nunca se dá nada por perdido até estar perdido.

Anteontem no trio de Ataque é que fizeram uma pergunta para as pessoas votarem naquele clube que achavam que iria ser o segundo este ano. Se eu fosse o representante benfiquista teria perguntado se existe algum País no Mundo onde a metade de uma competição se atribuem as faixas de campeão, e claro, vinha-me embora.Mas as pessoas já estão tão habituadas que já nem sequer sabem o que é o Benfica.E as maiores culpas são nossas.

 
At 1/17/2008 10:39 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Indio,

O Sporting é um clube que aposta nos jovens..tem tido alguns de grande qualidade...Já ganhou alguma coisa? Não, porque os jogadores têm muito talento, mas são isso mesmo, jovens irregulares, imaturos, quando deixam de o ser, já sairam do clube.E eles tiveram lá um jovem daqueles especias!!

Ainda queres ganhar 3 competições? Acho bem...Então mais me ajudas, temos 3 competições para ganhar...põe os juniores em campo! Desculpa lá, mas acho que não tens bem a noção do quão difícil é alguém impor-se aos 18 anos!

É como te digo, para ver cepos, prefiro ver juniores, até porque acredito que muitos se jogassem não fariam pior.

Mas o problema é que a um jogador do Benfica exige-se que entre e marque a diferença... mesmo sendo junior!!Eu também gostava de ver estes juniores em campo, mas a equipe sénior não está em condições anímicas para proteger os jovens e os adeptos estão em polvorosa...gostavas de ver um junior a sair de campo debaixo de um coro de assobios? Gostavas de ver um junior queimado prematuramente?


Para recuperar 11 pontos!!:) ganhar a taça uefa e a taça de Portugal...que não se contrate ninguém, ponham só míudos e vais ver o que acontece.

 
At 1/17/2008 12:34 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"Plano estratégico para o futebol do SLB " = http://www.luisfilipevieira.com/venc01.html

Leiam o que lá está escrito e depois comparem com o que ele fez na realidade. Depois não chorem.

 
At 1/17/2008 1:58 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Felipe , esquece....

 
At 1/17/2008 4:58 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O Widzew Lodz, equipa da primeira Liga polaca e quatro vezes campeão daquele país, vai ser despromovido no final da temporada devido ao envolvimento num escândalo de corrupção. Segundo a Federação da Polónia (PZPN), o clube foi considerado culpado de subornar árbitros em 12 ocasiões em 2004 e 2005.


Até na Polónia a justiça funciona, f@-se!!!

 
At 1/18/2008 10:52 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Acho que o vosso novo médio direito se vai chamar Daneilinho... grande vedeta do futebol mundial, ao nível de um Tiui.

Já agora, se voces estão descontentes com a vossa direcção porque é que não convencem o LFVa comprar o Meyong?

 
At 1/18/2008 10:55 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 1/18/2008 10:57 da manhã, Blogger Harry Lime said...

o site http://www.luisfilipevieira.com já não existe... Algo me diz que o Grnade Lider Benfiquista não quer que os sócios e adeptos tenham acesso às suas promessas eleitorais.

É que quem pode dar 2 milhoes de euros pelo Zoro, tambem tem dinheiro para manter um site em cima, não é?

 
At 1/18/2008 1:52 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Leo fora dos convocados...Ruben Lima convocado...isto significa que...Nelson à esquerda e Luís Filipe à direita, bahhh!

 
At 1/18/2008 4:14 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Nunca tantos sofreram tanto por (causa de)tão poucos.

Grande Manitu

 
At 1/18/2008 4:23 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A Polónia é um País decente, tem squaws maravilhosas, uma boa bebida nacional, justiça e tambem adoram a Virgem.Tambem começa por P.
Manitu enganou Índio!!

 

Enviar um comentário

<< Home