domingo, janeiro 06, 2008

Desperdício

Mais um jogo sobre o qual pouco apetece escrever, sobretudo devido à forma inglória como desperdiçámos dois pontos, contra uma equipa treinada por um dos treinadores portugueses que mais asco me dá. Se quiserem acusar-me de faccioso, estão à vontade, até porque eu escrevo como benfiquista, e como tal acho natural que a minha visão sobre os jogos do Benfica seja mesmo facciosa. Mas francamente, virem-me dizer que o golo do Setúbal colocou justiça no resultado é uma patetice. Justiça? O que eu vi ontem foi um jogo em que uma equipa jogou sempre para ganhar, enquanto que a outra se acantonou toda no seu meio-campo, deu a iniciativa total do jogo ao adversário enquanto rezava por algum lance de sorte num contra-ataque fortuito, e jogou apenas e só para o empate. Quando se viu em desvantagem lá se resolveu a arriscar um bocadinho, sendo contemplada com a sorte grande perto do final.

Durante a primeira parte, a jogar em 4-2-3-1, o Benfica mostrou sobretudo um enorme desacerto na finalização, já que os diversos remates que teve a oportunidade de fazer saíram quase sempre sem direcção. Com o relvado sem estar nas melhores condições (bastante escorregadio) o Benfica optou diversas vezes pelos passes longos, o que facilitou a tarefa a uma equipa que defendia praticamente com dez jogadores acantonados no último terço do terreno. Tivemos também azar com a lesão do Rodríguez à passagem da meia-hora de jogo, já que ontem não parecia ser o jogo ideal para o futebol do Di María, e pelo menos para mim notou-se a troca de jogadores.

A segunda parte pouco de diferente trouxe, já que a tendência do jogo mantinha-se: bola quase sempre nos pés dos nossos jogadores, e o Setúbal na expectativa. Após vinte minutos deu-se o lance caricato, e que garante pelo menos uma semana em cheio aos jornaleiros, da discussão entre o Luisão e o Katsouranis. Nem percebi muito bem qual foi o motivo da discussão entre ambos, agora ainda bem que eu vi o lance na televisão, porque a julgar pelas descrições posteriores que li dos mesmos jornaleiros, era capaz de ficar a pensar que eles tinham andado ao sopapo um ao outro. O Camacho fez o que tinha que ser feito e substituiu ambos os jogadores. O Benfica desorientou-se um pouco, o Setúbal conseguiu sair do seu meio campo durante cerca de cinco minutos, conquistando um livre e um canto, os comentadores, histéricos e com a voz embargada pela emoção guinchavam sobre a 'total desorientação' do Benfica, e o Benfica marcou. Um lance caricato, em que o Cardozo falha o controlo da bola, esta escapa-se para o Mantorras que, por sua vez, falha o remate, mas a bola acabou mesmo por entrar devagarinho junto ao poste. Coincidência ou não, o certo é que bastaram ao Benfica dois minutos com dois avançados para conseguir fazer aquilo que só com um não conseguiu em 70 minutos.

Tal como disse o Camacho no final do jogo, pensei que iríamos vencer. Sobretudo porque o nosso adversário pouco ou nada tinha mostrado até aí. Só que o Benfica esteve mal durante os últimos dez minutos, e revelou uma grande incapacidade para segurar a bola, continuando a optar por saídas rápidas para o ataque através de passes longos, sendo a bola rapidamente recuperada pelo Setúbal. Num desses lances, a dois minutos do fim, um contra-ataque do Setúbal acabou por resultar no golo do empate. É ridículo que uma equipa em vantagem no marcador sofra o golo do empate tão perto do fim num lance de contra-ataque. E ainda em relação a este lance, sem querer estar a bater num dos meus ódios de estimação, só tenho a dizer que estou convencido que com o Luisão em campo não sofríamos aquele golo, e que ele foi muito obra e graça de dois estarolas que andam no Benfica a fingir que são defesas (nenhum dos dois faz a menor ideia do que é que estava a fazer na área naquele momento, nem de quem deveria marcar).

Quanto aos melhores jogadores do Benfica ontem, vou apenas mencionar o mal amado Nélson, que certamente já deveria ter sido posto a andar do Benfica, mas que fez uma grande exibição a lateral-esquerdo. Gostei também do David Luíz e do Rui Costa. Não foi certamente por causa deles que não vencemos ontem.

Agora tenho que começar a preparar-me para o circo que vai rodear o Benfica por causa do lance entre o Luisão e o Katsouranis. Para já foram ambos substituídos, e estão ambos suspensos, sendo estas medidas com que só posso concordar e aplaudir.

45 Comments:

At 1/06/2008 10:12 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Por norma concordo contigo mas desta vez não, o nosso SLB não mereceu ganhar.
Ontem faltou tudo, desde a atitude até ao lado direito, que não existe. Como é que uma equipe que está a ganhar não consegue reter a bola, optando, por norma, por entregar directamente ao adversário, através do famigerado pontapé para a frente e fé em Deus?
Enfim, mais um ano pr'ó maneta, sem querer ofender a memória do general francês.
Saudações benfiquistas
FS

 
At 1/06/2008 10:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

4-2-3-1 para mim, só pode dar merda!Não percebo porque se insiste nisso! Temos um ponta de lança que não sabe jogar SOZINHO, temos um extremo direito que é um INUTIL e não tem TALENTO para desempenhar tal função.Temos um extremo esquerdo que está muito longe de um Simão ou de um Quaresma e o nº 10 que é um dez à ANTIGA, não é o tipo de jogador para aparecer no apoio mais directo ao ponta de lança em zonas de finalização (mesmo a idade já não o permite).

Não percebo este 4-2-3-1, também não percebo como é possível pôr um Luís Filipe a titular, aliás, não percebo o que está este cepo a fazer no plantel do Benfica! Será que o Ruben Lima, capitão dos juniores e titular da selecção sub 19 faria muito pior??Não acredito!!

Este Camacho é mesmo o oposto do F.S....o que transmite e ganha em garra e atitude, perde nas opções que toma para o onze titular. Estou decepcionado...

É claro que a equipa tb n teve a melhor atitude. Não merecemos ser campeões a continuar assim. Não temos qualidade nem mentalidade para tal. Venham reforços e é preciso de uma vez por todas entregar o futebol a gente que realmente entende do assunto.

Linz, mais dois golos à ponta de lança este fds!Seguramente deve custar menos de metade do que custou o Cardozo. Enfim...estamos descansados...

 
At 1/06/2008 10:40 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Como tu mesmo disseste ninguém pode levar a mal os teus artigos serem facciosos, e este foi um pouco, na minha opinião. Não acho que tenhamos jogado bem, Camacho insistiu em todos os erros que vai repetindo semana após semana, e desta vez tivemos o agravante de ter um "azar" com uma lesão muscular (o ano passado não se chamavam azares a estas súbitas lesões musculares de jogadores desgastados que não saem do 11) e o "azar" de 2 jogadores nossos se pegarem dentro de campo (claro que o ano passado isto seria culpa da falta de disciplina do treinador, este ano não).
Uma equipa tão mal escalonada, que dá tantos tiros nos pés, não merece ganhar, senão deixo várias perguntas:
- Luís Filipe não tem jogado bem a lateral direito, Maxi só tem jogado bem a lateral direito, qual era a opção lógica depois de se desviar o Nélson para a esquerda?
- Cardozo não rende sozinho, não deve ter companhia na frente (o nosso golo ajuda a responder)?
- Rui Costa perde-se atrás do ponta de lança, foge continuamente para junto dos médio centro, não deve ele jogar lá (por ex quando o David Luíz esteve tocado, o Camacho pôs imediatamente a aquecer o Edcarlos, nem pôs a hipótese de recuar o Rui, o Kats, e meter o Adu para junto do Cardozo)?
- O Adu tem antrado sempre bem, quase sempre melhor que o Di Maria, faz sentido NUNCA ser opção antes da 3ª substituição (desta vez já nem isso)?

Por isso pode-se falar de azar, de falta de qualidade do plantel (mentira, e compare-se com os nossos "vizinhos" que a perder tiveram de lançar o Pereirinha e o Paez), de erros do LFV, da arbitragem, e de tudo o que quiserem, mas para mim, objectivamente, o Camacho está a fazer um MAU trabalho. Já passou meia época e a equipa não joga melhor que quando ele chegou, e a menos que apareça aí algum "Maradona", não acredito que ele vai conseguir mudar alguma coisa, porque já mostrou ser teimoso e infelxível nas suas posições.

 
At 1/06/2008 10:58 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Eu nunca disse que jogámos bem. O que eu digo é que fomos a única equipa que jogou para ganhar. Vi largos períodos de jogo em que só apareciam jogadores do Setúbal na imagem no último terço do terreno junto à baliza deles. Vão-me convencer que uma equipa que chega ao intervalo com 36% de posse de bola fez alguma coisa para merecer não perder?

 
At 1/07/2008 12:54 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Americano,

O CAmacho nem sequer equaciona o Adu para titular(e é verdade que neste momento está muito melhor, ou tem estado melhor que o Di Maria), pq o CAmacho nem sequer equaciona a hipotese de jogar com dois avançados! É isto que me chateia nele!!Este plantel foi concebido pa jogar em 4-4-2, perderam o Simão e o Manel, só tinham de ir buscar substitutos...Veio o Camacho e pronto, desataram a contratar extremos!!! Um é razoável, o outro é mais defesa direito que outra coisa!!!!

Temos o Rui Costa que é bom médio ala(onde escusa de correr tanto e organiza o jogo mais atrás). Temos dois bons avançados, se jogarem juntos(Nuno e Cardozo). Temos laterais ofensivos(Nelson e Leo) é só arranjar um DEZ, um homem que faça a ligação entre o meio campo e os dois avançados. Comprem o Dica, ponham o Rodriguez, Di Maria, Adu, André Carvalhas...agora esta táctica de merda não...

 
At 1/07/2008 2:14 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Rui Costa = bom médio ala? De certeza que não te enganaste no que querias escrever?

 
At 1/07/2008 2:25 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Concordo com o D'Arcy quando diz que, no jogo de ontem, só uma equipa quis efectivamente vencer o jogo. Pelo menos durante grande parte do tempo...
Contudo, como vem sendo habitual, jogo após jogo, voltámos a não jogar bem, mau grado a atitude dos jogadores e... blá, blá, blá...
E, sinceramente, cada vez acredito menos que alguma vez venhamos a jogar coisa que se veja pelas mãos de Camacho. Camacho está cá há meia época, e a equipa cada vez joga pior. Essa é que é a verdade.
Tenho assistido a todos os jogos (embora pela televisão), e venho ficando com a estranha sensação de o grupo estar cada vez menos entrosado, menos unido, menos confiante... e menos guerreiro.

A cena entre Luisão e Katsouranis ilustra, na perfeição, o que pretendo dizer. Katsouranis, tal como Petit e Di Maria, fartaram-se de perder bolas, infantilmente, a meio campo, fartaram-se de fazer passes aos adversários, fartaram-se de fazer faltas... mas foram sempre muito pouco empenhados quando se tratava de recuperar a bola após um erro.
A reprimenda que Luisão deu a Katsouranis tem justificação, embora o modo tenha sido claramente desajustado.
(Abro aqui um parêntesis para referir que Luisão também merece, particularmente nos últimos jogos, algumas censuras...)

No fundo, o puxão de orelhas que Luisão quis dar em Katsouranis, deveria ter sido dado por Camacho. Muito tempo antes...
Mas infelizmente, Camacho embora continue a manter algumas das características que já lhe conhecíamos (casmurrice, pouca acutilância técnico-táctica, défice discursivo e motivacional, ...), está muito diminuído da garra e do vigor com que conduzia a equipa. No tiene cojones!!!...
Pelo menos como parecia ter...

É urgente que o futebol do Benfica seja entregue a quem saiba qualquer coisa do assunto, que os profissionais (jogadores e técnicos) que o servem sejam empenhados e dedicados, e que os dirigentes exerçam a sua actividade em favor do clube, objectivamente, sem perder tempo (e energia) a fomentar polémicas menores, as quais só os diminuem, e diminuem o clube.

E é preciso que nós, sócios e adeptos, sejamos exigentes com todos.
Camacho, com mais meios que FS, não tinha que fazer melhor?
Quem contratou Luís Filipe é cego?
Quem trocou Anderson por Ed Carlos é deste mundo?
Quantas golos sofremos de remates (cabeça e pés) dentro da pequena área?
Pode considerar-se erro o facto de um jogador fazer, sistematicamente, n passes aos adversários, com eles a menos de cinco metros?
Pode considerar-se apenas azar perder pontos com equipas mais fracas, por sofrer golos nos últimos instantes das partidas?
Pode considerar-se que não teve oportunidades o jogador que, sempre que jogou, fez exibições miseráveis?
Pode considerar-se ter tido pouco tempo para se adaptar o jogador que trabalha com o grupo há meio ano?
Será falta de tempo de adaptação o que faz com que um jogador, há anos no clube, falhe golos a meio metro da linha de baliza?

Desculpem lá o desabafo...

Já me sinto bem melhor. É por isso que gosto de vir aqui ao blog... ;)

 
At 1/07/2008 2:35 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Não liguei nenhuma ao q se passou entre o Luisão e o Kats. Acho perfeitamente normal de acontecer. Só quem nunca praticou desporto de alta competição é q pode ficar admirado.

Porque é que se pegaram? Muito simples! O Sr. Kats anda a fazer merda à muito tempo. Parece q joga por favor. Vejam o lindo passe que fez desde o nosso meio campo esquerdo ofensivo a desmarcar um setubalense para o nosso meio campo defensivo obrigando o Luisão a fazer a falta q lhe valeu o amarelo! Tão simples quanto isso!

O Luisão como não anda no SLB para brincar ficou fodido, como eu ficaria( e fiquei, embora no sofá).

Já aqui o disse e volto a repetir : O Sr. Kats está a preparar a birra para ir embora para casa como, aliás, todos os gregos fizeram no SLB! Tão simples como isto! E como percebeu (v. caso Karagounis) que o presidente é um banana, tem a certeza que vai quando quiser e à borla! Tão simples quanto isto!

O Presidente vai dar murros na mesa? Qual mesa? Na dele? Ele é que devia levar dois murros bem assentes a ver se acordava e entrega o clube a quem perceber de futebol!

 
At 1/07/2008 2:44 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Bem hajas Dias Pereira! Haja lucidez para dizer que o rei vai nu há muitos anos!

A esmagadora maioria dos jogadores de futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica são uma grande MERDA como tal!

NÃO SABEM JOGAR FUTEBOL!

Deixemo-nos de paixões assolapadas. Está na altura de gritar bem alto que queremos o Divórcio deles, dos jogadores, do presidente e todos os que parasitam à volta do SPORT LISBOA E BENFICA!

O ano está completamente desgraçado, vamos partir para a revolta e correr com essa cambada toda do SLB!

Pomos os miudos a jogar! Vamos refundar o SPORT LISBOA E BENFICA!

 
At 1/07/2008 9:19 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Tambem acho que o que se passou entre o Luisão e o Kat foi feio, mas são situações que acontecem em futebol e não estou de acordo que o treinador os tivesse substituido imediatamente reagindo emocionalmente (como os proprios jogadores)a uma situação que merecia melhor reflexão.O treinador está ali para ganhar o jogo e não para fazer justiça disciplinar em directo, os castigos são feitos e julgados posteriormente e à parte do desenrolar do próprio jogo.No entanto reconheço que no meio da demagogia corrente em que vive o Benfica isto servirá para arranjar umas quantas desculpas, inumeras páginas jornaleiras e incontaveis posts sobre a "Honra", o "Manto Sagrado" etc...o que é certo é que em Setubal ficaram 2 pontos.

Johnny "Presidente" Rook, pois é está na hora de meter os miudos, mas lembras-te do jogo em Setubal para a Taça da Liga? A disciplina e exigência têm que ser valores constantes e inerentes a todas as equipas do Benfica e não só em algumas equipas em alguns escalões com alguns treinadores ou quando a casa está a arder.:)

 
At 1/07/2008 10:36 da manhã, Blogger Pedro said...

Bem...o q se passou entre o Luisão e o Kats é normal???
Mostrem-me 5 lances idênticos aquele q eu passo a concordar convosco...Não andaram ao sopapo pq não calhou...braços no ar com essa intenção foram vários. Não fosse a pronta intervenção do puto David Luiz e a vergonha teria sido maior. Acho impressionante a maneira suave como estão abordar o lance...

O problema não é jogarmos apenas com um avançado, com Cardozo. O problema está q no 433 de Camacho o 3 da frente não existe...é apenas e só Cardozo q fica na frente. Como é possivel q num 433 ninguem surja para apoiar o ponta de lança!??!?

Camacho persiste nos mesmos erros jogo após jogo. Tacticamente é uma nodoa, muito pior q Santos. E deixou de ser aquele Camacho cheio de "ganas" q tanto nos agradou na primeira passagem. Está apático. Isso aliado à sua burrice tactica e temos os resultados q estão à vista de todos.

Meia época depois e o q vemos do SLB?
Jogo ofensivo? Dinamica de jogo? Fio de jogo? Golos? Defesa sólida? jogo colectivo?
NADA...um zero absoluto.

à e tal a qualidade da equipa é fraca...claro q é..um banco com Nuno Assis, Edcarlos, Di Maria, Mantorras, Adu...claro q a equipa é fraca. Os outros é q são bons...com os benfiquistas é sempre assim...

 
At 1/07/2008 11:16 da manhã, Blogger Harry Lime said...

A susbtituição simultanea do Kat e do Luisão fez, na minha opinião, todo o sentido. Eles estavam desavindos e a sua desavença poderia muito bem perturbar o rendimento da equipa.

Até porque, a avaliar pelas afirmações de muita gente (entre elas a do Humberto Coelho, insuspeito de quaisquer sentimentos anti-benfiquitas) o desentendimento entre o dois jogadores não começou durante o jogo nem se restringe a ele.

Deste ponto de vista, o Camacho fez o que tinha a fazer e deu um sinal claro de que não tolera aqueles comportamentos em campos nem estava a tomar partido por nenhum dos jogadores.

PS. É verdade que o Kat e o Luisão não andaram à pera mas tambem é verdade que o Kat deu o finger ao Luisão... se isto não demonstra um desentendimento sério entre eles não sei o que demonstrara?

 
At 1/07/2008 11:34 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Não concordo que se eleve o argumento da inevitabilidade da substituição em casos como aquele, a principio préviamente estabelecido. Imagine-se o Benfica numa final europeia(coisa altamente improvavel, note-se :) ), em que dois jogadores se desentendem e são por acaso (a pior nódoa cai no melhor pano)os dois unicos avançados em campo, deverá o treinador substitui-los ? Quanto a mim não, o treinador deverá fazer tudo para ganhar o jogo. A disciplina deverá ser exercida depois do jogo.
Reconheço que o caso teve alguma gravidade, mas se eu estivesse no banco (outra coisa altamente improvavel ) e aqueles jogadores me fossem fundamentais para eu poder ganhar um jogo, eu não os substituia. A Moral, a Honra e as boas acções podem esperar, eu quero os 3 pontos.

 
At 1/07/2008 12:09 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Farto de esperar pela criação de um movimento dinâmico de renovação do significado real do que é o "ser vermelho", decidi nas ultimas horas alistar-me no único grupo que visa o restabelecimento do povo escolhido por Manitu.Juntem-se a Nós!!
http://dn.sapo.pt/2008/01/07/internacional/indios_lakota_luta_pela_independenci.html

 
At 1/07/2008 12:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

D'Arcy,

"Rui Costa = bom médio ala? De certeza que não te enganaste no que querias escrever?"

Queria dizer médio interior, do lado esquerdo de preferência...

 
At 1/07/2008 2:47 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"Está na altura de gritar bem alto que queremos o Divórcio deles, dos jogadores, do presidente e todos os que parasitam à volta do SPORT LISBOA E BENFICA!

O ano está completamente desgraçado, vamos partir para a revolta e correr com essa cambada toda do SLB!"

Fazes-me lembrar uma pessoa que conheço que passa a vida a dizer que temos que correr com os andrades para fora do Benfica.

Imediatamente e a pontapé. :-)

 
At 1/07/2008 3:15 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Há muita coisa que não está bem. Chateia-me que o plantel esteja a ser reformulado, com muitas entradas, quando não ganhámos nada no ciclo anterior. Acredito num futuro promissor, porque acredito nos jovens jogadores do Benfica, mas o futebol tem de ser entregue urgentemente a quem realmente perceba de futebol, porque senão quando os Adus, os Dabaos, os Di Marias, os Andrés Carvalhas, etc chegarem a ser grandes, serão vendidos e iniciaremos outro ciclo sem ter ganho nada novamente.

Outro tipo de gestão desportiva, com outra pessoa que realmente entenda!

 
At 1/07/2008 4:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Num País onde existe corrupção desportiva que faz corar um siciliano, onde o seleccionador nacional prega um soco num jogador adversário sem motivo aparente e se elogia publica e televisivamente a falta de fair-play, faz-me uma impressão do caraças toda agente vir falar em Honra, disciplina e outros sentimentos dignos das mais puras vestais. Observe-se que alguns que agoram clamam por estas virtudes se situaram no extremo oposto no caso Scolari, tendo-o solenemente desculpado a bem da Nação. Inaugurou-se assim a 2ª parte da asserção do Pimenta Machado " O que hoje é verdade, ontem é mentira".

Entretanto os spin doctors do Vieira já estão a arranjar um "culpado", Katso, não que ele não o mereça, já que é bom jogador, foi trazido pelo FSantos e ainda por cima é Grego.O personagem ideal para uma tragédia.
Se for verdade,a esta hora deve estar felicissimo.

 
At 1/07/2008 4:56 da tarde, Anonymous Anónimo said...

E que tal em vez de sair o Kat, sair o orelhudo do andrade? Ficariamos mais bem servidos sem duvida...

 
At 1/07/2008 5:40 da tarde, Blogger Pedro said...

Indio Nelson nem parece teu esse comentário...estarás às avessas com Manitu??

Quero lá saber o q Scolari fez ou deixou de fazer...critiquei o q ele fez, pedi um castigo exemplar mas o assunto pouco me toca. Jogadores a envergar o manto sagrado aí sim mexe comigo e muito. Mas há comparação possivel!??!?!

 
At 1/07/2008 6:22 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pedro,o que eu quero dizer é que o mais grave no meio disto não é este epifenómeno, nem ele foi assim tão grave (só para quem não jogou futebol..) para que se fale nele com o dramatismo como se fala,e ainda por cima, tendo por pano fundo o clima futebolistico em que competimos.
O mais grave foi perdermos 2 pontos e o que isso prenuncia.

Por outro lado,temos que deixar de transportar um certo romantismo épico e ético que faz com que qualquer ser vivo que queira vestir aquela camisola tenha que ser um Maradona, um Santo e ter que dar sete beijinhos na camisola todos os dias, isto tudo ao mesmo tempo.Esse peso que nós imconscientemente lhes pomos em cima é muitas vezes a razão de muitos fracassos e cria uma ilusão que alimenta um certo sebastianismo
iluminado. O Benfica sempre foi um clube de luta, de garra, inovador,exigente, um clube de guerreiros.

A propósito tambem gosto do Faquirá:))

 
At 1/07/2008 6:30 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ah! Eu nunca me chateio com o Manitu, o Manitu é que às vezes se chateia comigo!! ;))

 
At 1/07/2008 6:56 da tarde, Anonymous Anónimo said...

1º - Dando como boas as notícias que dão conta que o desaguisado já vem de trás, então direi que o caso é grave e a sanção só pode ser uma: Rua com os dois!

2º - Rua igualmente com a esmagadora maioria dos jogadores profissionais do clube com excepção:
a) - Um dos GR's (pode ser um qq);
b) - David Luiz, Miguel Vitor e Luisão(se o pd não impuser como sanção o despedimento);
c) - Petit, Bynia, Romeu Ribeiro, Rui Costa, (na perspectiva de acabar a carreira em Maio);
d) - Di Maria, Rodriguez, Adu, Coentrão, Nuno Gomes e Cardozo.
e) - O resto OUT !
f) - Promoção imediata dos 10 melhores Juniores, de modo a que o plantel fique com 24 jogadores;
g) - Proibição de o Presidente comprar jogadores;
h) - Caso Camacho não goste do plano: Rua. promoção de João Alves e contratação de Alvaro Magalhães para adjunto.

O SLB tem de parar e fazer um Back to Basics imediato sob pena de não ter futuro!

 
At 1/07/2008 7:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Bravo, El presidente!!Que chispa Hombre!!!

 
At 1/07/2008 7:58 da tarde, Anonymous Anónimo said...

E que tal multa pesada para ambos, o regresso aos treinos e tentar reconciliá-los, n? Acho que é assim mesmo q esta história vai acabar...

 
At 1/07/2008 8:59 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A opção é obviamente "despedir" o grego e ilibar o Luisão. Uma decisão totalmente parcial que já estava "escrita nas estrelas" ou seja uma autêntica palhaçada e que revela a total incapacidade de Vieira de liderar seja o que for. Venha mais uma roda de spin Vieirista para justificar e decisão.

 
At 1/07/2008 10:07 da tarde, Anonymous Anónimo said...

NO seguimento dos acontencimentos entre Kat e Luisao, parece que Luisao foi ilibado, e o Katsoranis vai continuar castigado. Acho isto verdadeiramente vergonhoso, quando sabemos perfeitamente que o Katsouranis é um jogador exemplar dentro e fora do campo. É um excelente profissional. Espero que o grego continue, é um dos melhores jogadores do Benfica, e um dos que mais admiro.
A serem castigados, as penas têm de ser iguais para os 2. O Kat exagerou, "passou-se" mesmo, mas o Luisao nao ficou por menos, aliás, nao me parece normal um jogador como o Luisao, que até tem dado bastantes fifias, refilar constantemente com as decisões e falhanços dos companheiros.

Mais digo, e pode escandalizar muita gente, prefiro mil vezes ver sair do Benfica o Luisao em vez do Kat. Aliás, ja perdemos uma oportunidade de o vender por um bom preço.

 
At 1/07/2008 11:16 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O castigo parece-me adequado. É normal um jogador refilar com os colegas se é obrigado a fazer falta para cartão amarelo. Acho que devia pagar uma multa, é tudo. O Kats devia ter encolhido os ombros e pronto, nunca podia reagir daquela forma.

O resultado não me surpreende, os pontas de lança do Setúbal são muito mais mortíferos que os nossos. Eis o panorama dos pontas de lança nas competições internas em minutos para golo não contando penaltis.

Excelentes (menos de 90 mn para golo):
Não há

Bons (entre 90 e 180 minutos)
Lisandro: 1303/11 = 118
Edinho: 0900/07 = 129 *
Makukula: 0904/06 = 151 *
Matheus: 1325/08 = 166 *

Sofríveis (entre 180 e 270 minutos)
Linz: 1308/07 = 187 *
NGomes: 0985/05 = 197
J.Paulo: 1088/05 = 218 *
Liedson: 1694/07 = 242
Lito: 1215/05 = 243 *

Maus (mais de 270 minutos)
Cardozo: 1143/04 = 286
... (mais uns quantos)

* faltam-me alguns dados relativos a jogos da taça ou taça da liga. Não incluí jogadores com menos de 900 minutos (10 jogos) de tempo de jogo.

Ou seja o Setúbal fez alinhar pontas de lança que entre eles marcam mais de um golo por jogo e nós um que precisa de mais de três jogos para marcar (a menos que surja um penalti).

Só para referência (tem poucos minutos de tempo de jogo)
Adu: 0286/03 = 095 mn para golo

O facto do Adu não jogar é a coisa que mais me espanta no Camacho. Vou esperar até que ele tenha os reforços que pretende na equipa antes de começar a dizer mal do treinador, mas não percebo a insistência no Di Maria.

 
At 1/08/2008 12:05 da manhã, Blogger Rod McLeven said...

Saudações Benfiquistas

JFilipe, faltou-te aí a estatística do Mantorras.3 minutos em campo para tropeçar na bola, depois da desviar de um defesa, para marcar um golo? É só aprenderem meninos avançados. Até parece fácil.

Bem, depois da provocaçãozinha, só posso dizer, aliás, desabafar...

a) como já escrevi aqui anteriormente, os comentadores televisos deveriam ser abolidos, pelas asneiras e barbaridades que dizem. 36% de posse de bola, 2 ataques e 1 remate ao lado, dá direito a empate a uma equipa que mal ou bem atacou, chutou - mesmo que ao lado?

até mesmo contra a AdL achei que estavam a ser injustos por dizerem que nem merecem o 4º lugar!...

e depois o Guimaraes é que é bom... perde 4-1 mas é bom... vá se lá entender... devem ser pagos ao disparate que lhes sai pela boca.

b) Parece que já retiraram o castigo ao Luisão, por ser um dos capitães da equipa, e porque parece que tem direito a dar reprimendas aos colegas

Não deveria ser o Camacho a dar reprimendas? Aqui há uns anos ele dava-as, agora... deve ter sido da terepia no R.Madrid.

c) onde está o fio de jogo? a condução da equipa? consistência? efeitos de treino? situações de jogo preparadas? no estádio vejo muitas vezes os jogadores a despachar a bola e quase que suspiram de alívio... não entendo...

d) política (esta palavra chega dar-me vontade de rir) de contratações... temos? ou compramos por atacado? qual foi a ideia de comprar jogadores de 4 idades diferentes para a mesma posição? não tinham o que fazer ao dinheiro, era?

e) um bom treinador, deve aplicar uma táctica que se adeque aos jogadores que tem. Não é insistindo numa táctica para jogadores que não se tem que as coisas resultam.

f) E onde está a tal profissionalização do clube tanto apregoada pelo Presidente? É que vir a público sempre dizer que se dedica a 100% ao clube, eclipsando tudo e todos, assemelhando-se a um eucalipto que tudo seca em seu redor, não é profissionalização. Profissionalização é um organigrama com funções e funcionários bem definidos. Com responsabilidade.

g) Responsabilidade
Quem afinal é responsável? LFV? Ou vai fazer apologia do azarado, mas trabalhador?

h) entretanto, para quando a resolução do Apito Dourado? Eu gostava que varressem os corruptos disto. Estejam ou estiverem. Não faço distinções.

Ao menos, do SLB, o(s) corrupto(s) são levados à justiça, do AdL fugem para Angola, e no FêQuêPê são endeusados.

Há algo de podre no reino da bananada... tragam o Alberto João. A tristeza e a bandalheira podem ser as mesmas, mas ao menos a malta ri-se!

 
At 1/08/2008 1:43 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O Mantorras só jogou 56 minutos esta época. Não deixa de ser estranho que os jogadores que aquecem o banco (Mantorras e Adu) tenham uma produtividade mais de três vezes superior à do titular (Cardozo). Se é para ter alguém para marcar penaltis o Adu já mostrou não ter problemas. O puto merece ser titular e não percebo qual a razão que leva o Camacho a mantê-lo no banco.

Quanto à má-vontade no que respeita ao Luisão. A imagem do katso a fazer aquele gesto com o dedo quase que arruma com o assunto. Aquilo não se faz a um adversário (o árbitro não hesitaria em puni-la) quanto mais a um colega.

 
At 1/08/2008 1:45 da manhã, Blogger Desabafosescritos said...

Katsouranis vai sair do Benfica? Mau, mau. Que raio de notícia é esta que se sussurra por aí? Será que estão a menosprezar o valor deste jogador? Se o deixam ir embora, concerteza estão. Então não foi este homem que foi tantas e tantas vezes sacrificado, não só nos demasiados jogos que fez, mas também, e principalmente (talvez) quando o colocaram a defesa central. Alguém se esquece disto? Alguém se esquece que foi tantas e tantas vezes o melhor? Será que o homem está a ser mal pago, mal amado? Será que há diferenças (o que não me espantava) astronómicas entre o seu salário e o daqueles meninos que ainda nada provaram? Falo de Cardoso, Di Maria e afins. Raios, raios, raios.

 
At 1/08/2008 12:41 da tarde, Anonymous Anónimo said...

E do Luisão porque não?

 
At 1/08/2008 12:58 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Caros,

Este é um incidente que me faz lembrar um episódio com cerca de 20anos:

- Num jogo europeu na antiga Luz, houve um lance em o defesa esquerdo do Glorioso (não me lembro do nome, mas era rapaz novo que estava há pouco tempo no Benifca) faz um atraso disparatado, que origina canto contra o Benfica. O Diamantino Miranda (na altura, capitão do Benfica) correu metade do campo, chegou ao pé do rapaz e deu-lhe um biqueiro no cú e disse-lhe (suponho eu) "vê lá se acordas!"

Sabem qual foi a reacção do Terceiro Anel? Aplauso estrondoso à actidude do capitão de equipa.

Não quero com isto defender o Luisão e culpar o Katsouranis. Nada disso! Quero apenas demonstrar que este não é o Sport Lisboa e Benfica que me habituei a conhecer e que me habituei a amar e defender. Está diferente o nosso clube! Está diferente a nossa equipa! E, estamos diferentes nós adeptos e sócios do Melhor CLube do Mundo!

Este episódio representa muio mais do que uma "zanga" entre 2 jogadores. Acho que nos deveria fazer pensar sobre que Benfica queremos e sobre que pessoas (jogadores, técnicos, dirigentes) queremos no nosso Glorioso Benfica!

Um abraço

 
At 1/08/2008 1:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Quanto a mim a situação no Benfica é esta:
- O Presidente depende do treinador, basta Camacho dizer que se vai embora para esta direcção tremer.
- O Presidente reconheceu que no balneário do Benfica existem 4 vacas sagradas : Luisão, Petit, N.Gomes e Rui Costa, mais um protegido Mantorras.

Este é o Presidente mais "fraco" que vi passar pelo Benfica.
Gostava de o ter visto a impor um inquerito disciplinar ao Mantorras no ano passado quando depois de um jogo na Luz que nos correu mal, deu uma entrevista a desancar o treinador (Ah pois é o treinador era o FS!Que cabeça a minha).Ou quando o NGomes disse no Verão que "era preciso estabilidade" , ou mais recentemente
quando considerou o Porto melhor que o Benfica na gestão desportiva, ou quando o veiga quis multar o R. Costa, ou quando o R.Costa confrontou Camacho no balneário apos a substituição , ou quando...

Estas diferenças sentem-se no balneário, não que não deva haver um líder, mas um líder não são quatro, isso é um autêntico sistema de castas.Não estou nem quero desculpar Kats, até porque acho que ele deve ser castigado, aliás até acho que seria melhor não alimentar este caso, agora isto já foi longe demais e ficou à vista o sistema que vigora no clube.E isto é triste muito triste.
Ontem ao ver aquele programa da SIC e ao saber durante a "conversa" que houve uma sondagem que dava um apoio de 40 e tal por cento a uma hipotetica candidatura á Presidência do Benfica, ao tipo que mais dele se serviu dele para fins eleitorais/politicos e que nunca o defendeu convenientemente quando era preciso, fiquei para morrer. Demonstra que este grande clube caiu no pior fosso da sua história, que é não ter sócios e adeptos com a lucidez suficiente para ver o que está em causa, intoxicados pelos media, por promessas grandiloquentes, por frases e conceitos que nunca foram nem fizeram parte deste clube.
O que custou a este clube ser grande foi a exigência, a garra, não foi a lamechice e a hiperbolização subsequente que parece servir de bálsamo à falta de títulos.Porca miseria.

 
At 1/08/2008 2:37 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"Ontem ao ver aquele programa da SIC e ao saber durante a "conversa" que houve uma sondagem que dava um apoio de 40 e tal por cento a uma hipotetica candidatura á Presidência do Benfica, ao tipo que mais dele se serviu dele para fins eleitorais/politicos e que nunca o defendeu convenientemente quando era preciso, fiquei para morrer. "

Est´as falar de quem? do Seara?

 
At 1/08/2008 2:39 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Deixem-se de tretas! Vamos mas é torcer pelo Obama hoje nas primárias do New Hampshire!

PS. Falo de politica (americana ainda por cima) porque a realidade futebolistica é demasiado triste.

 
At 1/08/2008 4:31 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sim Starblade, o Seara. Fonix, tenho a impressão que me suicidava oh caraças, ou então suicidava-o a ele:))!! É com cada encomenda que este clube atrai ultimamente, só vampiros, idiotas, aldrabões, intrujas,etc...Guerra Madaleno, volta estás perdoado!!!!:)

O meu candidato preferido é (e sempre foi)Luis Tadeu, não sei por onde ele anda, mas se alguem o conhecer que lhe transmita um grande bem haja deste humilde Índio . Foi o unico que apresentou um programa decente e coerente p/o Benfica de então e que fugiu às ilusões, promessas baratas, e que tinha muito a ver com a matriz original deste Clube. Se ele voltar a considerar uma Candidatura, o que eu adoraria, dou-lhe o meu apoio.

Para os States Barak Obama, claro!
E senão conseguir ganhar a nomeação, e o L.Tadeu não aparecer, porque não o Benfica? O Adu já cá está a abrir caminho e dá-lhe o lamiré da situação.;))

 
At 1/08/2008 6:06 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Grande Indio,

Lindo o teu comentário! 100% de acordo!

Eu até dei um salto na cadeira e um sonoro Puta que os Pariu, quando ouvi essa notícia dos 44% para o Seara!

Se isso ou algo parecido vier a acontecer no futuro, deixo aqui a promessa que me exonerarei de sócio e não volto mais ao Estádio da Luz!
Para mim o SLB morrerá nesse dia! Tenho dito! Para memória futura!

 
At 1/08/2008 6:37 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Johnny, eu amarrava-me aos portões do estádio da Luz!:)

Mas as próximas eleições vão ser "quentes" e como é costume os media vão tomar partido e confundir ao máximo os benfiquistas. Espero que apareça alguem decente, sensato com visão e principalmente com mundivivência.

Até lá espero que a situação não se deteriore muito, e ao LFV que seja lúcido o suficiente para ver a partir de que altura a sua continuação é mais prejudicial para o Benfica do que a sua saída.

PS - NO entanto continuo-o a acreditar que a nossa lista era a melhor, imbativel El Presidente!!

 
At 1/08/2008 8:21 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Eu por acaso até fui um dos que votaram no Tadeu, naquelas eleições perdidas milimetricamente para o Vale (se o casmurro do Abílio Rodrigues não tivesse insistido em ir às urnas talvez a história tivesse sido diferente). Também sempre gostei do discurso coerente dele (e o facto dele ser professor no IST também ajudava a que gostasse dele ;)). Talvez por não ter queda para ser um 'notável', que aparece a aproveitar períodos maus do Benfica para se exibir, não tenhamos voltado a ouvir falar muito dele desde essas eleições (acho que a última vez que ouvi dele foi na altura da OPA sobre as nossas acções).

 
At 1/08/2008 8:22 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Ah, e quanto ao Seara, a minha opinião é a mesma: vade retro!

 
At 1/08/2008 8:33 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Está linda de morrer a merda que o Presidente fez com o caso de Setúbal!

E agora? Vai defender o Kats na Comissão disciplinar da Liga? Vai dizer que é inocente? Ou vai ajudar a enterrar ainda mais o jogador?

Sr. Luis Filipe Vieira: Chega! Vá-se embora. A família não precisa de si?

Com amigos destes quem precisa de inimigos!?

 
At 1/08/2008 8:47 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"Eu por acaso até fui um dos que votaram no Tadeu, naquelas eleições perdidas milimetricamente para o Vale"

Idem, e deixei de ser sócio depois de pouca vergonha que fizeram ao Fialho Gouveia.

Por muito que me desgoste o Seabra, as coisas não são comparáveis. Se os sócios o escolherem para presidente há que respeitar a decisão e aceitá-lo como presidente de todos os benfiquistas.

 
At 1/10/2008 12:05 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não é preciso lembrar-vos com quem nós temos que correr para fora do Benfica, pois não? Imediatamente e a pontapé.

 
At 1/10/2008 12:15 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"Sr. Luis Filipe Vieira: Chega! Vá-se embora. A família não precisa de si?"

Oh homem, não vês que ele já trabalha para a "famiglia" do Norte?

Só há um caminho: Eleições. Já.

 

Enviar um comentário

<< Home