terça-feira, janeiro 08, 2008

Ridículo


Quer dizer, neste campeonato já assistimos a agressões e cotoveladas, entradas assassinas, e muitas delas ficaram por punir. E agora a Liga decide instaurar o primeiro sumaríssimo da época ao Katsouranis, por causa de um pirete? Mas que patetice é esta?

É pena que não estivessem com tanta atenção, por exemplo, ao jogo do Setúbal com o Porto, antes da visita deles à Luz.

27 Comments:

At 1/09/2008 1:54 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Ahaha, até me dá vontade de rir..é só para o que me dá!!Matem-se, esfolem-se, mas piretes é que não!

 
At 1/09/2008 8:40 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Isto é puro non sense!

O pior é que caímos que nem patinhos na armadilha que "nós" próprio criamos e com os "nossos" próprios argumentos. Demos tudo, a lenha o papel a gasolina o fósforo, acendemos
a fogueira, eles só sopraram mais um bocadinho.
Qualquer equipa dos regionais sabe que num caso destes se tem que "proteger os jogadores", ie, abafar o caso e resolver tudo internamente. Mas nós "Somos os maiores mainada".

PS- Os srs. juizes da Liga sabem bem que 500€ é um preço elevadíssimo por um pirete, basta consultarem o processo "Apito Dourado" onde devem constar as tabelas de serviço das casas de alterne da região. Talvez seja um bom ângulo para o Benfica começar a contestar o sumaríssimo.
Contestar? Já nem tenho a certeza disso...

 
At 1/09/2008 10:06 da manhã, Blogger Pedro said...

É a puta da sem vergonha. É o descontrolo total...puta q pariu a estes corruptos todos. Já chega. Vieira diz q tem de dar um murro na mesa então q dê...q acabe com esta merda toda. Isto não pode continuar!!!!

Indio Nelson não digas isso. O assunto é um assunto interno ao SLB ao qual os benfiquistas podem e devem manifestar o seu desagrado total com a situação. Não pode ser NUNCA utilizado como argumentação para a Liga intervir. Não pode. E não podemos dar a entender isso...É vergonhoso q com tanta falta perigosa, bofetadas, cotoveladas, entradas a matar q passam impunes a Liga tenha acordado agora para algo q diz respeito ao Benfica.

É escandaloso...

 
At 1/09/2008 11:17 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Pedro, convem não sermos anjinhos.

A Liga pode intervir porque aquilo se passou num jogo de futebol de um campeonato que a Liga organiza. Se ocorresse num treino do clube, isso sim era assunto interno do Benfica.
Com isto não estou a dizer que concordo (pelo contrario)estou a dizer como sempre disse que este assunto deveria ter sido tratado de outra forma, e só não os conhecendo é que alguem fica surpreendido com esta actuação.
Este caso foi um verdadeiro reality show, uma mistura do "Juiz Decide" com o "Perdoa-me", realizado e produzido pelo Benfica.

E metam na cabeça que o Benfica é um clube como os outros e tem que ter a esperteza e utilizar as mesmas armas dos outros. Qual Honra, qual manto sagrado, qual exemplo qual quê, isto é uma guerra, e nós não temos que ser os Tótós de serviço, para supostamente
demonstrarmos a nossa superioridade
ética, moral e outras coisas grandiloquentes.Eles riem-se como perdidos, é tão facil desestabilizar o Benfica.

 
At 1/09/2008 11:44 da manhã, Anonymous Anónimo said...

" isto é uma guerra, e nós não temos que ser os Tótós de serviço, para supostamente
demonstrarmos a nossa superioridade
ética, moral e outras coisas grandiloquentes."

Exacto, há que combater o fogo com o fogo. É altura de denunciar a situação aos Tribunis por o CD da Liga ter dois pesos e duas medidas . Onde estão os sumarissimos para o porco do Quaresma e do Grunho ALves?

 
At 1/09/2008 12:07 da tarde, Blogger Pedro said...

Indio a questão é q eu não diria nada se a Liga fosse coerente. Se os sumaríssimos não fossem só para os jogadores do SLB tudo bem...

Agora a partir do momento em q a Liga ignora dezenas de agressões e entradas a matar e situações bem piores q esta e depois vem punir um jogador do SLB por fazer um "pirete" está tudo sujo e corrompido. Tudo.

Não podemos aceitar a situação apenas pq é lógico ou q a Liga tem autoridade para tal. Não tem. A partir do momento em q não aplica sumaríssimos a outras situações, q todos vemos na TV, bem mais graves, não pode vir agora punir o Kats por aquele gesto. è ridiculo. É totalmente sem vergonha.É a gozar connosco.

Indio o Liedson encostou a cabeça ao Vukcevic. Onde está o sumaríssimo???

 
At 1/09/2008 12:28 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Indio, com o teu comentário das 8,40h passo-te a pasta da presidência!

É isso mesmo! Isto do futebol em PTG transformou-se numa guerra! nada acontece por acaso e numa linha de boa-fé! Tudo é causa e efeito!

Nós temos de tomar conta do clube (leia-se os adeptos)! As Direcções têm de ser os nossos generais, nós e os jogadores os guerreiros.

Temos de nos revoltar nos estádios, na rua, nos tribunais, nos Hospitais, nos empregos, nos meios de CS, em todo o lado!

Intimidar jornalistas corruptos e desonestos, treinadores corruptos, jogadores corruptos. Tudo o que mexe à nossa volta e que ultrapasse o simples ser adversário desportivo, ser um jornalista isento, objectivo e honesto, ser um árbitro que tem o direito ao erro mas que não tem o direito de ser corrupto e desonesto, ser um treinador ou um jogador honrado que simplesmente exerce a sua profissão independentemente da camisola q enverga!

Temos de aceitar que o SLB tem inimigos! Inimigos que não olham a meios para atingir os seus fins, os quais em grande parte ja foram atingidos e com a nossa conivência e contribuição!

Temos que ir para a Luz e nos outros estádios protestar contra tudo isto. Gritar a plenos pulmões que isto não pode continuar.

 
At 1/09/2008 1:19 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pedro, assino por baixo todas as palavras do Johnny Rook (não aceito a pasta Johnny ela está em excelentes mãos!!)e acrescento que desde sempre o Benfica teve muitos inimigos,não é de agora, e disso sempre estiveram conscientes grandes benfiquistas do passado e muitos do presente. Nunca fomos um clube do sistema ou do regime como querem fazer crer, pelo contrario. Nunca esperes folgas ou decisões coerentes vindas dali, ainda por cima com o ambiente desportivo e politico que se vive em Portugal.

Custa-me mais uma vez dizer isto,mas perdemos grande parte do respeito que a Liga nos devia quando LFV volta atrás na decisão de não participar na Taça da Liga.
Aí eles tomaram-nos o pulso e a temperatura, quanto a mim foi mais um momento de "fraqueza" e descrédito. Primeiro não participava-mos por principio, e só no fim da época é que veriamos se reviamos a posição em função dos avanços no processo, e em qualquer altura esse trunfo poderia ser jogado e exibido (como esta a acontecer agora) sem vir para os jornais, tudo como dizem os ingleses "behind the scenes".
Em Palermo não sejas palerma.

 
At 1/09/2008 2:06 da tarde, Blogger Pedro said...

"mas perdemos grande parte do respeito que a Liga nos devia quando LFV volta atrás na decisão de não participar na Taça da Liga."

Concordo em absoluto. É claro q temos inimigos. Desde o inicio da decada de 80 q nos designaram como alvo a abater. E infelizmente os benfiquistas têm caído no engodo. Está tudo minado, tudo controlado. E quem ousa fazer algo real e concrecto contra esses inimigos é trucidado. Foi isso q aconteceu com o unico PResidente do SLB q lutou a sério e com resultados reais e concrectos contra esta escumalha toda. Mas os benfiquistas deixaram-se enganar. Ainda hoje são enganados.

Enquanto os benfiquistas não perceberem como tudo se mexe, como tudo se desenrola no nosso futebol o SLB nunca sairá debaixo dos tentáculos do Polvo. E agora, com a força q o Oliveirinha conseguiu muito dificil será o abater como antes podiamos ter feito. Infelizmente preferiram jardeis e abraços milionários. Enfim...Hoje a história seria diferente.

É por saber q esses inimigos existem q nós benfiquistas não lhes podemos dar armas. Admitir q a Liga até tem razão é um erro brutal. Não tem qqr razão. Derlei e Kats...os ultimos sumaríssimos da Liga. O Benfica tem q partir a loiça toda. Denunciar. Usar o tempo de antena q tem para arrasar com isto tudo.

Mas, infelizmente, nunca será com LFV...LFV é cumplice na trucidação ao ex presidente. É cumplice no reerguer do Sistema. Precisamos de benfiquistas à série e é serios. E q os benfiquistas deixem de uma vez por todas de engolir as patranhas da Comunicação Social...

 
At 1/09/2008 2:44 da tarde, Anonymous Anónimo said...

«Temos de nos revoltar nos estádios, na rua, nos tribunais, nos Hospitais, nos empregos, nos meios de CS, em todo o lado! »

Se acrescentasses o "Jamais nos renderemos" parecias o Churchill a falar :-P

 
At 1/09/2008 3:23 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ser castigado é o "normal" e o que se esperaria numa liga correcta. Um joguito até deve corresponder ao castigo interno. Não se deve recorrer disto, agora tem é que se mostrar a impunidade de outros.

O anormal são os outros gajos que deviam levar vários jogos e não lhes acontece nada. Mas isso é a marca do polvo, e muita gente faz que não vê ou então faz malabarismos para explicar o inexplicável.

Mas eu já nem me surpreendo. Moro virado para uma cidade onde alguém que ouse comentar a impunidade dos criminosos, que se desataram a matar uns aos outros nos últimos tempos, é apelidade de anti-Porto e da andar a fazer o jogo dos mouros.

Alguém me chamou a atenção de uns textos do Pacheco Pereira, insuspeito pois não é benfiquista nem liga ao futebol.

sobre o livro da Carolina
sobre a noite do Porto

 
At 1/09/2008 5:38 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Atenção, justiça seja feita o LFV tambem lutou e fez o que pode e sabe no Apito Dourado. Ele não tem acesso é aos corredores do Poder, nem grande influencia p/alem da empresarial.
Eu por mim já estou alem da indignação, não acredito minimamente, e é a esta luz que falo.
E tens razão quando te referes ao Oliveira, é obvio que os media dele hão-de sempre fazer a campanha pró FCPorto, o problema é que os outros tambem, caso da RTP (paga por todos nós), nomeadamente a N, que montam peças que vomitam puro ódio, e que no passado esconderam a agressão do PSantos ao JPinto etc... isto está tudo a melhorar mas ainda é muito blindado e não é impunemente que se controlam as coisas durante tanto tempo, existem e existiram muitas cumplicidades, conivências, compadrios, silêncios etc...Não é por acaso que os jornais desportivos não falam de corrupção.
Tudo o que é dito e redito por comentadores e analistas, é uma construção que visa o esquecimento.
Mas em Fevereiro veremos.

Não quero estar aqui a fazer o discurso dos perseguidos nem tenho feitio para Kalimero, esta é a pura realidade, como aliás se lhe referiu o PPereira, a quem tambem quiseram intimidar.

Agora perante isto temos que ter uma postura diferente e "atacá-los" onde mais lhes dói, não embaracar em falinhas mansas e principalmente
não dar muitos tiros nos pés.

PS- O Vale e Azevedo foi (segundo os proprios)o Presidente que eles mais temeram, por isso a campanha violentissima que sofreu. Não é preciso dizer porquê pois não??
Porque ele era melhor do que eles no seu campo favorito de actuação.Isto sem qualquer julgamento moral, porque falar de moral e de futebol em Portugal é a maior piada dos três seculos, XIX, XX e XXI.

 
At 1/09/2008 8:00 da tarde, Blogger ratogoleador said...

Na minha opinião este barulho todo em volta deste caso (quando há quinze dias o Liedson e o Vuckevic fizeram o mesmo mas "sem piretes") é para disfarçar a crise lagarta e infelizmente estão a conseguir.

Quando após uma derrota dos lagartos as páginas seguintes falam de um caso banal (quem nunca jogou futebol é que pode achar este caso grave)
está tudo explicado.

Os Andrades mandam na Sporttv mas os lagartos são protegidos no resto e como o objectivo de ambos é o ataque ao maior clube Português... não é necessário dizer mais nada pois não?

 
At 1/10/2008 2:27 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O texto nãp é meu, mas vale a pena ler:

«Meus amigos benfiquistas, não podemos continuar a justificar todos os erros de Luís Filipe Vieira com Vale e Azevedo ou mesmo Manuel Damásio.

Luís Filipe Vieira está no clube desde o Verão de 2001, assistiu de muito perto à "conquista" do 6.º lugar, e até contribuiu para ela, não nos esqueçamos que o F. C. Alverca obteve uma dupla vitória nesse campeonato frente ao Benfica, se este facto vale o que vale, defendeu o clube que representava e na altura ninguém alvitrava sequer a hipótese de ficarmos fora da Europa, quanto mais no 6.º lugar, há mais episódios digamos "estranhos": vitórias do F.C. Porto festejadas por ele, sobre o Benfica, e nunca desmentidas; envolvimento em inúmeras transferências de jogadores ex-Benfica para o F. C. Porto, tendo quase todos como denominadores comuns passagens pelo F. C. Alverca... recordemos os nomes dos dois mais bem sucedidos, Deco e Maniche que além dos títulos, renderam o que renderam aos cofres do F. C. Porto.

Portanto esta contínua "ingenuização" de Luís Filipe Vieira já soa algo mal, atentemos igualmente que Luís Filipe Vieira até foi Director Desportivo no Benfica e curiosamente houve uma melhoria de resultados, portanto se o Presidente não está a fazer melhor não é porque não sabe, é porque não quer.

Luís Filipe Vieira, aproveita para vender tudo o que tem algum mercado, tudo, tarde ou cedo tudo vai embora, quase sempre em litígio com a Direcção, forçando a saída, mas será isso um mérito? No passado, só saíam do Benfica quando acabavam os contratos, não ganhavámos nenhum dinheiro não é? Pois... está aqui parte da recuperação financeira explicada, mas esta recuperaçao tem os seus custos, e mesmo algumas justificações, nunca um benfiquista pagou tanto para ser sócio e/ou para poder ver a sua equipa no seu estádio, nunca se recebeu tanto das competições europeias, nunca houve tanto dinheiro de patrocínios e mesmo de transmissões televisivas, Damásio tinha um contrato que não fez com a RTP e Vale e Azevedo tentou fintar a Olivedesportos.

Agora do lado desportivo, não temos nenhuma equipa-maravilha, não dominamos na Europa, não é este o melhor plantel dos últimos 10 anos, nada disso.

Podemos argumentar que muita desta conversa foi para mobilizar as pessoas, aceito-o mas todos os anos é a mesma coisa, "...acabaram-se os papagaios...", "...agora é que vão ver o verdadeiro Benfica...", "...a Europa será nossa dentro de 5 anos..."; por menos demagogia e melhores resultados, outros presidentes do Benfica foram postos a andar.

Deixemos o sr. Presidente cumprir o seu mandato, termina em Novembro ou Dezembro de 2009, e em Outubro do mesmo ano se não gostarmos do saldo destes 8 anos e meio, na altura, (finais de 2009), e façamos uma escolha diferente, vamos dar oportunidade de outros fazerem, igual, melhor ou mesmo pior, e não nos iludamos com uma tacita ou com um campeonato à la 2004/2005, o tal Grande Benfica de que já ouvimos falar há 7 anos é mais do que isso. Para acabarmos em 3.º lugar dois anos seguidos, tivemos o Vale e Azevedo, e mesmo o Damásio que tanto criticamos nunca acabou dois anos seguidos em 3.º lugar. »

 
At 1/11/2008 2:28 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O Rui Costa esteve mal ao ser o porta-voz do mal estar da direcção. Ele tem contrato com o Benfica não é com o LFV. O problema é que cada vez mais se confunde uma coisa com a outra.
Em vez de se estar a meter em guerras alheias e que têm que ser dirimidas pelos próprios, o Rui Costa deveria ter tido outra atitude aquando do "problema" entre o Luisão e o Kat, mas alheou-se dentro do campo e agora fala fora dele, por encomenda. Triste.

Nunca gostei do Veiga, não gosto do Veiga. Nunca li o livro do Veiga, nem vou ler o livro do Veiga. Para mim o Veiga é mais um produto LFV que se virou contra o seu criador.
Ambos são calões e acomodados, pouco rigorosos, aldrabões, arrivistas e egocêntricos.
O que me admira é que estes tipos ocupem o espaço quer ocupam no Benfica, como se não houvesse no universo Benfiquista pessoas melhores e com mais capacidades que estas duas encomendas.
O que me admira é a corte de admiradores de um e de outro, pessoas de valor, e que estão prontas a argumentar até à "morte" em favor de cada um destes idiotas.
Nenhum deles tem uma única ideia do que deve ser o Benfica, nenhum deles sabe alinhavar duas ideias seguidas, já nem digo ideias, digo frases. Uns com o discurso de que o LFV é que credibilizou o Benfica, e assim e por isso mesmo, pode fazer todo o mal ao Benfica que quiser, desde que não fique pior do que aquilo que encontrou quando lá chegou.Parecem padres a controlar o rebanho, usam e abusam de orações apassivantes onde entram amiúde expressões como "paciência" "futuro glorioso" "campanhas" etc...tudo muito benzido e conforme os mandamentos e requerimentos da neo cartilha vermelha, paguem e deixem que o Vieira mais o DSOliveira velam por nós. Abrenúncio!!
Vade retro Satanás!!
Eu sou um Índio, caraças! Só respeito Manitu, a Águia e o Ruço!!

Abaixo o Veiga!
Abaixo o Vieira!
Viva a revolução Vermelha!
Viva O Benfica!!

PS- Gosto muito do Costa , mas ele não pode ser o motorista do LFV.
Quer dizer o LFV e o Vilarinho têm as acções, e o Costa é o presidente. A isto chama-se "back seat driving".

 
At 1/11/2008 2:37 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Acho que o Veiga e o Vieira entraram agora para o programa "Novas Oportunidades" para tirarem a 4ª Classe...

 
At 1/11/2008 3:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Indio, acho essa crítica ao Rui compeletamente injusta, estás a tratá-lo como moço de recados de LFV. O rui que eu conheço e admiro nunca, mas nunca fará esse papel, nem para LFV, nem para Eusébio, nem para ninguém.

 
At 1/11/2008 4:58 da tarde, Blogger Harry Lime said...

O problema não está no sumarissimo para o gesto técnico do Katsouranis.

O problema está na falta dele para os gajos que dão porrada, entradas a pés juntos e quejandos. Acho que a lampionagem, como de costume, está a por a questão ao contrário.

 
At 1/11/2008 5:01 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Não, acho que tu é que estás a ver ao contrário. Porque essa é, precisamente, a forma como a questão está a ser posta. Por isso é que o post menciona, por exemplo, o jogo do Setúbal no Dragão.

 
At 1/11/2008 5:03 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Os benfiquistas descobrem agora que o Veiga "cuspiu no prato em que comeu"... Atitude, que de resto, as atitudes anteriores dele em relação ao F.C. Porto e ao PC nunca fariam prever.

Descobriram agora, quais virgens púdicas, que o Veiga é um grandessissimo filho da p**a.

A lampionagem estava à espera que o Veiga, sob a asa protectora da águia e banhado pela Luz Imensa da Mistica Benfisquista, se tornasse uma Boa Pessoa, um Bom Chefe de Familia e um Bom Benfiquista.

Pois. Agora choram.

 
At 1/11/2008 6:06 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Americano, o mundo é um lugar injusto.
Ele esteve muito mal, assim como o NGomes esteve mal com o J.ferreira ao confundirem o facto de serem jogadores do Benfica e as suas próprias opiniões pessoais ou de outrem, não confundam os planos.Se o R.Costa tiver alguma coisa a dizer ao Veiga ou o NGomes ao JFerreira, que o façam pessoalmente, não se sirvam da tribuna Benfica para o fazerem.
Isto devia ser condenado em primeiro lugar pelo próprio Presidente, mas neste Benfica está tudo trocado, desde que dê um certo populismo e prazer às massas, tudo ok.

 
At 1/11/2008 6:33 da tarde, Anonymous Anónimo said...

H.Lime, agora é que o teu clube vai ficar rico, com o Aeroporto em Alcochete e os preços dos terrenos a subirem especulativamente despacham o centro de estágio pagam as dividas e vivem que nem uns nababos.Acho que começo a perceber o célebre "projecto" do Roquette....

 
At 1/11/2008 8:21 da tarde, Anonymous Anónimo said...

??? Pelo que vi do jogo foi primeiro o David Luiz e depois o Rui Costa quem acalmou as coisas. Não vi o Rui alheado da situação.

Para mim o Katso ainda andava com maus fígados por a direcção não ter "compreendido" o atraso nas férias e quem pagou a fava foi o Luisão (não acredito que seja uma coisa à Miguel ou à Manuel Fernandes). De qualquer forma vai servir de emenda ao Luisão (que tinha este vício de gritar com os colegas) e ao Katso (que aprende a controlar o mau feitio).

Quanto ao Rui Costa servir de "moço de recados", houve uma tentativa de desestabilizar o balneário, ele respondeu à letra e encerrou o assunto.

Eu acho bem que o Katso tenha sido castigado pela liga. Agora o Benfica devia era fazer uma colagem de entradas e cotoveladas do Bruno Alves e do Quaresma e mandar à liga para eles decidirem quantos piretes valem.

 
At 1/11/2008 11:47 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Não foi o Rui quem se seguiu ao David Luíz, foi o Petit. O Rui estava próximo da área adversária, como ele próprio já admitiu.

 
At 1/12/2008 5:27 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Já agora, por falar em malta que devia estar calada, um andrade chamou-me a atenção para esta pérola do Cardozo, antes das férias de fim de ano:

"Esperava um bocado mais do Benfica"

Provavelmente os jornaleiros deturparam a coisa, mas é impressionante como desde técnicos a jogadores todos se metem a jeito.

 
At 1/12/2008 10:21 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Já estou farto disto mas só queria dizer o seguinte, o Costa não interveio na "questão" Luisão/Kat, porque não quis, e essa desculpa de estar longe não cola, com o tempo que aquilo demorou até eu chegava lá a tempo.Pelo menos não se viu que tentasse sequer fazer alguma coisa e tinha mais que tempo para isso, terá sido por não ser o capitão de equipa? Não sei nem quero especular, nem isso muda a consideração que tenho por ele, agora factos são factos, e este só tem importância para mim no enquadramento que lhe dei no comentário anterior.
Existe no entanto outra coisa que eu não concordo, é um certo "temor" em "criticar" ou comentar as atitudes de certos jogadores/dirigentes por terem um estatuto especial.Eu acho que precisamente por terem esse estatuto é que devem ser responsabilizados, por exemplo gostei da atitude do Petit, aliás eu nunca achei o Petit um grande jogador, com o tempo tenho vindo a mudar a minha opinião, e apercebo-me que após estes anos todos no Benfica talvez seja o jogador que tem mais valor. Cresceu muito ,amadureceu, é humilde, tem garra e não se põe em bicos dos pés.É um grande profissional.


Ah! e ele sim é altruista, pois desistiu de uma transferencia para o Man United em favor do SLB!:)))


Hoje o Porto empata com o Braga. É que lá em cima as coisas não estão tão bem como se apregoam, nota-se que tremem muito quando os alas não funcionam. O Quaresma já não desiquilibra tanto e o Sektoui (ou o raio que o parta) está no CAN, vão ter muitos problemas se o Braga quiser. O avançado benfiquista Jailson se entrar molha a sopa, pois ele é muito rápido e joga bem de cabeça.É um jogador interessante e que o Braga tem "escondido" bem, talvez a fim de o comprar por tuta e meia.

Na Luz espero que contra o Leixões se opte pelo 4-4-2.

 
At 1/12/2008 10:10 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Desculpem lá, mas criticou-se muito o FS, por motivos a mais. O homem de facto não tinha atitude, só conseguia transmitir pena. Mas com ele era a garantia que a melhor equipa jogava sempre e nas posições certas. Com ele esses "grandes jogadores" como o Paulo Jorge, o Manu o Karyaka, o Fonseca, que agora pontificam em equipas de topo do campeonato Italiano e Espanhol nunca jogavam e ainda bem!!

Atitude e um discurso directo são atributos que não faltam ao Camacho, mas ele fica-se por aí!

Com Camacho normalmente entramos com menos dois(Luís Filipe e Maxi), hj entrámos em campo "só" com menos um!Vá lá...Alguém se lembra de alguma jogada do Maxi digna de extremo direito? Ok,eu sei que é tarefa complicada, pensem então noutros jogos também...Difícil, não?

Eu nem vou criticar a saída do Cardozo pelo Mantorras, ou do Nelson pelo Nuno Assis. Ok, do mal o menos...Agora entrar o Assis para a esquerda e passar o Di Maria para a direita onde já mostrou não se adaptar é no mínimo...parvo!!!

Depois veio o clímax da substituição final..saída de Di Maria, para entrar Adu. E entrar para onde? Para a direita, pois claro!!! Alguém se lembra de ver o Adu fazer esta época alguma jogada digna de extremo direito?Alguém já viu o Adu passar por mais de dois adversários seguidos esta época? Se tivessemos o jogo ganho e fosse só para rodar, tudo bem, que entrasse até para guarda redes, agora a precisar de ganhar entra um homem de área para extremo? O Adu é um jogador que numa finta curta consegue arranjar espaço para o remate... não é um jogador que jogue para já em progressão no terreno!!

É claro que não perdemos só por causa disto, é claro que a atitude da equipa não tem sido muitas vezes a melhor..é claro que o plantel foi mal construído..é claro que se substituiu muitos jogadores maduros como o Simão e o Micolli por putos como o Di Maria e o Adu que ainda não têm valor para se impôr de imediato, é claro que temos uma equipa desiquilibrada, mas caramba..eu do Camacho esperava muito mais!!!

Ganhámos 20 milhões com a venda do Simão, mas acho que o que deixámos de ganhar na liga dos campeões e as fracas assistências não vão compensar esses 20 milhões...

 

Enviar um comentário

<< Home