quinta-feira, dezembro 13, 2007

Aniversário

Graças à atenção de um leitor assíduo, acabei de reparar que este blog completa hoje três anos de existência. O que vale é que há gente mais atenta a estas coisas do que eu :)

Sim, faz precisamente hoje três anos estava eu pior que estragado, depois de ter enfrentado uma noite gélida no Restelo, ter sido 'roubado' no preço do bilhete, e de ter visto o Benfica do Trapattoni fazer uma das suas piores exibições de sempre, sendo goleado por 4-1 pelo Belenenses, com um desempenho de luxo da dupla Argel/Amoreirinha no centro da defesa (quem pagou o pato acabou por ser o Moreira, ironicamente o melhor em campo nessa noite de má memória), e resolvi então vir desabafar a minha irritação para a internet. Três anos passados, ainda por cá continuo, o que não é senão mérito de todos aqueles que visitam este espaço, e ajudam a manter o meu gosto em ter este espaço de discussão de e para benfiquistas. O meu obrigado a todos, portanto.

Nem de propósito, este mesmo fim-de-semana lá vou eu ao Restelo outra vez. Só espero que o resultado seja melhor desta vez. A não ser que me garantam que em caso contrário, pelo menos o defecho final do campeonato será o mesmo de há três anos.

12 Comments:

At 12/13/2007 3:11 da tarde, Blogger ratogoleador said...

Parabéns D'Arcy continua a boa escrita é um prazer visitar este blog após uma vitória do nosso Benfica.

(Em relação ao Moreira não tenho a mesma opinião, acho que o Quim merece o nosso respeito por ter ganho o lugar contra tudo e todos com mérito, já passaram 3 treinadores e todos são unanimes o Moreira é o 3º guarda redes, porque será?)

Mas não me parece ser hora para essas "discussões" mais uma vez parabéns, não te desejo boas festas porque ainda há dois jogos antes do Natal...

Força Benfica

 
At 12/13/2007 3:22 da tarde, Anonymous Anónimo said...

D'Arcy eu não sou "um leitor assíduo" -desculpa mas é uma definição demasiado impessoal e passiva - eu sou o Índio que quer fazer a revolução vermelha, sou um subversivo, quer gostes ou não:))

Mais uma vez o Belenenses, e como às três é de vez, desta nem o Jesus os salva!

 
At 12/13/2007 3:37 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Eu só disse que o Moreira foi o nosso melhor jogador essa noite, e que ironicamente foi ele quem acabou por ser o sacrificado. Nem disse nada sobre o Quim ou sobre o seu valor

Mas já agora, essa dos três treinadores serem unânimes em relegar o Moreira para terceira escolha é uma refinada mentira, que à custa de ser repetida já muitos começam a achar que é verdade. Primeiro, com o Trapattoni o Moreira foi primeira escolha durante meia-época, e depois perdeu o lugar para o Quim. 3º guarda-redes? Não me parece. Depois veio o Koeman, e qual foi a primeira escolha dele? Foi o Moreira. Sim, foi mesmo o Moreira quem foi sempre titular com o Koeman, até à lesão no joelho. Foi por isso que foi necessário ir depois comprar o Moretto. Portanto o Moreira foi a primeira escolha do Koeman, e nunca o 3º guarda-redes. Finalmente veio o Nandinho, e aí sim, decidiu que o Moreira era o 3º guarda-redes. Mas quanto ao olho clínico do Nandinho para jogadores, quanto a mim acho que estamos conversados. Basta mencionar 'David Luíz', ou ainda já esta época o caso do Binya.

O Moreira entretanto voltou a ter azar com o outro joelho. Mas ele tem apenas 25 anos, e portanto muito tempo para recuperar o lugar que eu desejo vê-lo ocupar. Sem desprimor para o Quim, que é neste momento um valor seguro do Benfica.

 
At 12/13/2007 7:15 da tarde, Blogger Pedro F.Ferreira said...

Parabéns, rapaz. Um grande abraço e não deixes morrer a chama imensa.
Apercebi-me agora que faz amanhã três anos que visitei pela primeira vez o teu blogue.

 
At 12/14/2007 2:53 da manhã, Blogger Fumas said...

parabens, belo trabalho. Curto bastante as tuas cronicas
um abraco

 
At 12/14/2007 12:10 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Parabéns!

Mas confesso que me está a preocupar esta "coincidência" do jogo no Restelo, mais ainda se jogarmos com a equipa prevista pelos jornais, com o meio campo que jogou frente ao Porto.
Espero ler no Domingo uma crónica feliz e comemorativa!

 
At 12/14/2007 1:22 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Grande notícia. David Luís seguro!

 
At 12/14/2007 3:42 da tarde, Blogger LF said...

"O apuramento do F.C.Porto para os oitavos-de-final da Champions League foi justo e meritório, além de extremamente positivo para o futebol português. Quanto a isso estamos conversados.
Este facto tem contudo levado a generalidade dos analistas, sempre peremptórios e definitivos, mas nem sempre na mesma medida rigorosos, a incorrer numa mistificação de importa desmontar. Fará em Maio próximo quatro anos que o F.C.Porto de Mourinho se sagrou campeão europeu em Gelsenkirchen, mas daí para cá, neste passado ainda bastante mais recente, o Benfica tem tido melhor desempenho na Europa que os dragões, é a equipa portuguesa com melhor performance europeia, e é inclusivamente o Sporting, muito fruto da sua final de 2005, que surge na segunda posição desta pequena estatística comparativa. Pode parecer estranho – dado o foguetório mediático em torno das “crises” do Benfica e do Sporting, e dos “feitos” do F.C.Porto -, mas os números assim o demonstram.
Neste período de quatro temporadas (2004-2008) o F.C.Porto nunca passou dos oitavos-de-final. O Benfica não só esteve nos quartos-de-final da Champions de 2005-06 , como na época seguinte voltou a chegar a essa fase, mas na Taça Uefa, prova em que o Sporting foi finalista em 2004-05. Se olharmos aos pontos alcançados por uma e outra equipa nas provas europeias, a diferença é esmagadora: o Benfica fez quase o dobro da pontuação do F.C.Porto, ou seja 68 pontos para 37 respectivamente (44 do Sporting). Também em golos marcados ou em jogos jogados a superioridade é clara.
Naturalmente que isto se reflecte no próprio ranking oficial da UEFA. Para a época 2008-2009, no ranking previsional (falta obviamente terminar a presente temporada), o Benfica é o único dos clubes nacionais que figura no top-20, designadamente em 17º lugar. O F.C.Porto é 25º e o Sporting 28º.
Mas se a dúvida do leitor se prende com a qualidade dos adversários que Benfica e F.C.Porto enfrentaram neste período, diga-se que, se os portistas enfrentaram Chelsea (2), Liverpool, Inter (2) e Arsenal, o Benfica teve de se haver com Manchester (2), Liverpool, Barcelona e Milan, e o Sporting com Roma, Manchester, Inter e Bayern.
Aqui está a prova de como o mediatismo de certas ideias nem sempre resiste a uma análise factual e objectiva."

In www.vedetadabola.blogspot.com

e... Parabéns !!

 
At 12/14/2007 5:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 12/14/2007 5:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 12/14/2007 6:24 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Essa discussão da performance europeia das equipas portuguesas já eu a ando a ter há demasiado tempo. Tentam sempre vender a ideia que o Porto é que anda a sustentar as equipas portuguesas, e depois vai-se ver e o Benfica para o ano, salvo algum desempenho extraordinário do Porto este ano, vai ser a equipa melhor classificada no ranking da UEFA.

 
At 12/16/2007 1:29 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Já chegaste do Restelo?

E que tal a performance dessa tua equipa que segundo alguns iluminados, tu incluído, é a equipa portuguesa melhor classificada no ranking da UEFA, FIFA e FICMMA (Federação Intergaláctica de clubes maiores do mundo e Arredores)?

O 3º lugar da liga, a classificação natural do teu clube é já ali... e provavelmente não vais ganhar ao Estrela da Amadora em casa.

Podes apagar isto. Vais apagar, mas acredita que nada disso altera a verdade. E a verdade, verdadinha mesmo, é tudo o que acabaste de ler.

Aguenta e não chora. Bom Natal!

 

Enviar um comentário

<< Home