terça-feira, março 03, 2009

Sumaríssimos

Já é terça-feira, e no entanto continuo à espera de ver ou ouvir qualquer notícia acerca de eventuais sumaríssimos instaurados ao Lucho González ou à Meretriz Uruguaia, pelos lances que protagonizaram no jogo do fóculporto contra a sua filial do Lumiar. Da parte da filial, não há queixas (obviamente), e quanto à imprensa desportiva, nem toca no assunto, que o amor às rótulas é grande, e portanto o que convém é mesmo deixar o assunto cair rapidamente no esquecimento. As imagens são claras, e falam por si próprias (obrigado ao Antitripa pelas mesmas):





Convém recordar que, já esta época, o Luisão foi suspenso por dois jogos na sequência de um sumaríssimo devido a um lance com o Sapunaru bastante semelhante ao da Meretriz Uruguaia, e no qual é bastante mais discutível a intencionalidade do mesmo (aquele ajuntamento de jogadores aos empurrões que vemos nas imagens deste lance é fóculporto vintage). Mas já se sabe, a diferença está na cor das camisolas: sem camisola vermelha, não há sumaríssimo. É por isso que, por exemplo, o gesto do Katsouranis para o Luisão foi considerado gravíssimo, e merecedor de sumaríssimo, mas o do marroquino do fóculporto no Lumiar, para a Taça da Liga, em que os gestos são dirigidos ao público, já não.

4 Comments:

At 3/03/2009 11:30 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Podemos esperar sentados.
O Benfica, neste caso, pode pedir a aplicação dos sumaríssimos, não pode?

 
At 3/03/2009 6:37 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Eu sinceramente não sei se os sumaríssimos se fazem a pedido. Acho que aquilo é por iniciativa da própria comissão de disciplina. Não creio que alguém tenha vindo pedir um sumaríssimo ao Kat por ter dito, já depois do jogo, que tínhamos sido roubados (é o único que até agora foi castigado por declarações desse tom, isto quando vemos todos os fins-de-semana o que se vai dizendo sobre árbitros e arbitragens).

 
At 3/04/2009 4:27 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Mas D'arcy, houve alguma coisa de estranho neste fim-de-semana naquele encontro de amigos? Grave foi o Rui Costa e o João Gabriel estarem no túnel da Luz. Qualquer dia começam também a castigar jogadores do Benfica pelo Rui Costa estar no túnel da Luz "porque deu indicações a ele" ao intervalo, coisa que não podia fazer (é melhor não sair daqui que eles ainda arranjam também qualquer coisa desse género!!!)

 
At 3/06/2009 4:23 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A rameira uruguaia não pode ter sumarissimo...o boi preto mostrou-lhe o amarelo, o que torna a coisa ainda mais ridicula, ou seja, viu a agressão mas puniu-a com amarelo..!!

 

Enviar um comentário

<< Home