quarta-feira, julho 20, 2011

Regresso

Finalmente o regresso a 'casa' depois de dois meses da ausência. Já tinha saudades de me sentar no meu lugar para ver as camisolas vermelhas sobre a relva da Luz.

A apresentação frente ao Toulouse terminou numa vitória do Benfica pela margem mínima, graças a um golo ao cair do pano, marcado pelo Jardel depois de uma jogada embrulhada na pequena área. O jogo foi algo morno e o Benfica não fez uma grande exibição, mas controlou sempre os acontecimentos de forma clara, e poderia mesmo ter vencido por uma margem mais folgada. As novidades da noite foram o Eduardo, o Emerson e o Garay, tendo todos eles tido a oportunidade de jogar, com o Emerson a actuar mesmo os noventa minutos. Nenhum deles teve grandes oportunidades para brilhar, mas o Garay ainda conseguiu estar perto de marcar na apresentação, ao cabecear ao poste da baliza francesa. De qualquer maneira, tendo em conta que foram quase directos do aeroporto para o relvado da Luz, estes últimos reforços não deixaram nada má imagem, e tenho expectativas altas para a dupla Luisão/Garay.

Deu para experimentar duas tácticas no jogo: na primeira parte o Benfica ensaiou uma táctica com apenas um avançado (Cardozo), com o apoio do Aimar, Nolito, Bruno César e Urreta, e na segunda parte jogámos numa táctica mais próxima do 4-4-2, com o Witsel a actuar praticamente ao lado do Matic no centro do meio campo. O Matic foi, na minha opinião um dos jogadores que mais se destacaram. Gostei também do Urreta na primeira parte, e na segunda foi o jogador que o substituiu - Enzo Pérez - quem esteve num nível mais alto. A desilusão da noite foi o Bruno César, que teve um jogo infeliz.

Agora mãos ao trabalho, que já só temos mais uma semana para preparar a pré-eliminatória da Champions.