quinta-feira, fevereiro 03, 2005

Contente

A notícia que me alegrou hoje.

16 Comments:

At 2/03/2005 2:27 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Nem mais! Eu (romanticamente) vejo-o como um segundo Coluna. É melhor futebolisticamente,mas tem o mesmo ar de patrão. Que fique no Glorioso por muitos emuitos anos(lá estou eu a ser romantico outra vez)!
Já agora quem seria o Eusébio? O Mantorras claro!!!

 
At 2/04/2005 12:53 da tarde, Blogger Ry said...

Bolas, eu nunca vi o Coluna jogar, mas será mesmo melhor???? Estamos a falar de um jogador nomeado para os 50 melhores de sempre na UEFA. Reconhecidamente, um dos melhores médios de sempre.

Julgo que é importante que as pessoas percebam a diferença entre o Benfica pós-1980 e pré-1980 porque é muito triste que se ponha no mesmo saco um Nuno Gomes e um José Águas, por exemplo.

 
At 2/04/2005 2:14 da tarde, Blogger Harry Lime said...

A lampionagem vive no passado. É uma forma de estar na vida bizarra e excentrica. Por isso é que são uma espécie gira!

Nunca vi um portista dizer que o Deco era o novo Madjer... nem nenhum sportinguista dizer que o Liedson é o novo Yazalde(o Jardel é que era).

 
At 2/04/2005 4:35 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Poi é Rui Silva.Mas já ouvi muitos portistas dizerem que
o Pinto da Costa se compara ao Tapie e ao Gil e Gil.
CADA UM ESCOLHE AQUILO A QUE SE ASSEMELHA!

 
At 2/04/2005 4:46 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Acho que os benfiquistas não estão à espera que o Manuel Fernandes seja um novo Coluna. Até porque muitos de nós não o vimos jogar. Falando por mim, o Manuel Fernandes é o Manuel Fernandes. Desde que vi os primeiros jogos dele o ano passado que fiquei entusiasmado com o nível dele. É muito bom, e é muito jovem, o que contribui para que me surpreenda ainda mais a calma que ele tem em jogo. E o que é ainda mais agradável: ele não tem a mania que é vedeta. A humildade é um valor que eu aprecio muito nos jogadores jovens.

 
At 2/04/2005 5:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ry. Eu disse que o M.Fernandes é um segundo Coluna.
Ainda mais, disse que estava a ser romantico. Mais.
O M. Fernandes tem 18 anos e já é um dosmelhores da Europa na sua posição, ou julga que o sr.Mourinho diz o que diz dele sem razão?
Mais. O M.Fernandes daqui a uns anos vai ser simplesmente o melhor na sua posição. E aqui não
estou a ser romantico.
Quanto ao Coluna...Meu Deus. A definição daquele homem
ultrapassa o jargão futebolistico.Era um líder!!Impunha respeito,dentro e fora do Balneário. Tinha (e tem) uma personalidade que personifica o Benfica. Sério,integro mas um grande batalhador.Se alguem tocasse no Eusebio...bem...era melhor pedir a substituição. Foi o melhor Capitão que o Benfica teve.
Já me apetece citar o grande jornalista Carlos Miranda
"Ai que saudades,ui,ui..."

 
At 2/04/2005 5:12 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Essa do 'Ai que saudades, ai, ai...' por acaso era marca registada do Carlos Pinhão ;)

 
At 2/04/2005 5:27 da tarde, Anonymous Anónimo said...

D'Arcy. Eu conheci uma coluna do C.Miranda chamada "ai que saudades, ui,ui..." , agora a paternidade da frase confesso que não sei. E acho que se o que tem a destacar do meu post seja essa eventual imprecisão,i.e.,se previligia a forma em favor do conteudo..estamos conversados.

 
At 2/04/2005 5:42 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Se não mencionei mais nada sobre o resto do post, só pode ser porque não tenho nada a contradizer, não é? :)

Desconhecia a tal coluna do Carlos Miranda. Apenas me lembro que a frase que mencionei era uma imagem de marca do Carlos Pinhão, por isso talvez o Carlos Miranda se tenha inspirado nela.

 
At 2/05/2005 7:36 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Estes Benfiquistas, chegam a meter pena com as alusões ao passado. O passado nunca mais regressa podem ter a certeza, glorifiquem o vosso presente porque doutra forma nada vos resta. Manuel Fernandes pode vir a ser uma grande estrela do vosso clube, mas para isso têm que saber ampliar essa mais valia. Não venham com glórias do passado para o presente, esses tiveram a sua glória no momento certo, aliás nada me diz que Coluna fosse feliz no futebol do presente, porque o futebol actual é diferente, mais profissional, exige outros niveis de rendimento e acima de tudo há muita concorrência.

 
At 2/05/2005 7:41 da manhã, Anonymous Anónimo said...

A noticia que mais me alegrou, foi a que li no "Livre Indirecto". Num jornal em que DUGARRY, glória da seleção francesa declarava que ia abandonar o futebol, porque não tinha recebido propostas aliciante para a continuação, dizia que a unica que tinha recebido era do BENFICA. Não consegui parar de rir durante 10 minutos, que figura o Benfica deixa do Futebol português, o que vale existem outros que conseguem limpar esta imagem.

 
At 2/05/2005 1:03 da tarde, Blogger D'Arcy said...

O que me mete mesmo pena é ver adeptos de outros clubes que se preocupam tanto com o que os benfiquistas pensam acerca de jogadores do seu clube...

Quanto à história do Dugarry, se queres usá-la ao menos conta-a como deve ser, em vez de estares a deturpá-la para servir de base ao teu ataque despropositado ao SLB.

 
At 2/06/2005 5:47 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 2/06/2005 5:47 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Não posso deixar de concordar com o que escreveu o anonimo das 7:36 e das 7:41.

Uma das coisas que me faz mais confusão no Benfica e nos benfiquistas (e que me faz detestar o SLB) é essa tendencia para a saudade e para o sebastianismo. Hoje em dia é o Manuel Fernandes, como há uns anos era o grande JVP (que teve de ir para o sporting para ganhar um campeonato...), já foi o João Tomás, já foi o Tiago... Em relação a presidentes, então é só Messias: eu lembro-me das promessas do Jorge de Brito e do Damasio e do Vale e Azevedo (o tal que queria pôr em causa os poderes ocultos do futebol) e agora do LFV (que trouxe um adepto de um dos rivais para gerir o vosso futebol... algo nunca visto em nenhum clube do Mundo!). Curiosamente, os adeptos continuam a hesitar em responsabilizar o LFV pelo estado miseravel da sua equipa. Preferem a táctica santanista das cabalas na imprensa e dos arbitragens.

A diferença em relação ao tempo Coluna é simples: é que um jogador como o Coluna ou como o Eusebio hoje em dia seria imediatamente contratado por um grande europeu (como o Manuel Fernandes que vai acabar lá para os lados de Stamford Bridge).

É que hoje em dia já não ditadores bolorentos para vir dizer que o jogador A, B ou C é património nacional. E os jogadores felizmente também já sabem melhor o que é bom para eles. Mas pronto, este é o futebol moderno. O tal futebol moderno com que o SLB se dá tão mal e que quase nos seus adeptos um sentimento de nostalgia em relação ao tempo em que ganhavam titulos europeus porque tratavam jogadores geniais como escravos ao serviço das ambições dos senhores doutores presidentes do clube e dum regime politico podre.

Curiosamente no meio de toda esta modernidade o Porto conseguiu vencer uma Taça UEFA e uma Taça dos Campeões... Esses não precisam de fazer comparações com os jogadores de há 30 ou 40 anos.

 
At 2/07/2005 1:17 da manhã, Blogger D'Arcy said...

O JVP foi campeão no Benfica. Ou o 6-3 foi tão traumatizante que a tua memória tornou-se selectiva?

 
At 2/07/2005 3:36 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Pois foi... isso é que o transformou no vosso Messias. A partir dai foi só fazer exigencias sem mostrar resultados. E os adeptos benfiquistas sempre a "acreditar" no menino d`ouro... da mesma forma que sempre acreditaram no Toni (um trienador excepcional que veio substituir esse treinador mediocre que dá pelo nome de José Mourinho).

O Benfica vive muito dos seus D.Sabastiões sempre à espera duma manhã de nevoeiro. Nos entretantos vão sendo aldrabados por "Kadhafis dos pneus" que vos prometem este mundo e o outro que de facto o trazem.. para os proprios bolsos!

 

Enviar um comentário

<< Home