terça-feira, maio 03, 2005

Finalmente

A direcção do nosso clube decidiu assumir uma posição, e avançar com queixas-crime contra dois 'comentadores' desportivos:

"
A Direcção do Sport Lisboa e Benfica informa os Sócios e adeptos do Clube que vai apresentar queixas-crimes contra os comentadores televisivo e radiofónico, respectivamente, José Dias Ferreira e João Braga, por força das declarações proferidas pelos mesmos nos programas “Dia Seguinte”, da Sic Notícias e “Artistas da Bola”, da RDP 1.
José Dias Ferreira afirmou o jogo foi vendido por forma a entregar o mesmo ao Benfica, classificando como “vigarice” a realização do jogo no estádio do Algarve. Já João Braga afirmou que o actual primeiro-ministro disse que o estádio do Sport Lisboa e Benfica custaria oito milhões de contos e, na realidade, acabou por custar vinte e quatro milhões, concluindo que era bom que se investigasse a diferença de valores e associando a mesma a off shores."

A minha opinião: muito bem! Já há algum tempo que me irrita profundamente a impunidade com que estas pessoas difamam o Sport Lisboa e Benfica, aproveitando a sua posição para darem vazão ao seu ódio pelo nosso clube. E não estou a falar de comentários sobre más arbitragens, que esses são e serão sempre normais entre adeptos de futebol; estou a falar de verdadeiras enormidades e acusações graves e descabidas que estas pessoas não têm pejo em fazer ao Benfica. Acusações essas para as quais, obviamente, não têm quaisquer tipos de provas. No fundo, o que parece é que estes senhores, que se julgam impunes, aproveitam quaisquer teorias que lhes ocorram (e com o aproximar do final do campeonato, parece que estas teorias aumentam em quantidade e em teor de disparate), para as anunciar como uma verdade absoluta, e como exemplos do enorme complot que existe neste país para suportar o Sport Lisboa e Benfica. Ao menos com esta decisão, essas pessoas terão que prestar provas daquilo que dizem. Estou curioso para ver como o farão.

Estes dois comentadores não são caso único. Há muitos mais que fazem o mesmo género de acusações. Por exemplo, ainda a semana passada, num programa da RTPN cujo nome não recordo, o Jorge Gabriel (embora considerar o Jorge Gabriel um comentador desportivo seja anedótico) debitava uma teoria absolutamente atroz sobre o facto de o Rui Duarte ter sido jogador do Veiga toda a sua vida, e dever ao Veiga o facto de ser profissional de futebol, sendo por isso estranho, nas suas palavras, que um jogador que apenas tinha visto dois amarelos durante o campeonato visse outros tantos em 25 minutos de jogo contra o Benfica. A teoria seria, portanto, que poderia haver dedo do José Veiga nesta expulsão.
Pode ser que assim algumas pessoas passem a ter um pouco mais de tento na língua antes de debitarem uma atrocidade qualquer sobre o Benfica de que se tenham lembrado naquele momento.

31 Comments:

At 5/03/2005 1:38 da tarde, Blogger tma said...

Isto só comprova que o Grupo Dramático e Recreativo do Campo Grande devia dedicar-se àquilo que é a sua actividade principal: o entretenimento. Com tantos comediantes como estes, que ainda para mais se dispõem a actuar de graça, como estes dois, teriam sucesso garantido no teatro de comédia.
Mas então, pq razão o Grupo Dramático e Recreativo do Campo Grande está tão empenhado no futebol? Só pode mesmo ser pelo anti-benfiquismo irracional dos seus membros, que desejam mais o insucesso do SLB (ou qdo não o conseguem, tentam minimizar o seu mérito com as suas palhaçadas ridículas) do que o seu próprio sucesso. Infelizmente, ainda não perceberam que a tragédia grega não é um estilo teatral tão apreciado como a comédia (para a qual têm, definitivamente, mais talento).

 
At 5/03/2005 1:58 da tarde, Blogger Quetzal Guzman said...

O que dizer da alarvidade proferida pelo saudosista o Estado Novo na Antena 1? Atirar números para o ar e insinuar falcatruas... um "desfalquezito" de 16 milhões... sem referir que a diferença se justifica por um valor se referir à REMODELAÇÃO do antigo estádio e outro à CONSTRUÇÂO DE RAÍZ do novo!!! Vergonhoso!!!!! No entanto, apraz-me registrar que também já começam a surgir personificações do Göebbels lá para os lados do WC...

 
At 5/03/2005 1:59 da tarde, Blogger Quetzal Guzman said...

errata: registrar = registar

 
At 5/03/2005 3:36 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Pelo que sei, ambas as formas (registar e registrar) são válidas ;)

É o que eu digo: este pessoal (não sei se é coincidência ou não, mas é quase sempre pessoal do Lumiar) diz as maiores atrocidades sobre o nosso clube, porventura convencidos que estão impunes. Por vezes, quando os vejo a falar, quase que dou pinotes no sofá a perguntar-me 'Mas como é que podem estar a inventar coisas destas?!? Não há ninguém que lhes ponha um travão?'. Espero que esta iniciativa do nosso clube, mesmo que acabe por não levar a lado nenhum, sirva pelo menos para certas pessoas passarem a pensar um bocadinho mais antes de mandarem uma atoarda qualquer (sem provas que o fundamentem) sobre o Benfica.

Por isso, apesar de ser uma situação inusitada, até fiquei satisfeito há uns meses quando o LFV, perante o desvario que estava a ser aquele programa na SIC Notícias, irrompeu pelo estúdio dentro para pôr um travão naquilo. Há quem diga que não é uma atitude digna de um presidente do SLB, mas sinceramente, eu já me estava a passar com aquele espectáculo vergonhoso, e quem não sente não é filho de boa gente.

O Seara pode ser muito boa pessoa, mas é demasiado educado e polido para nos conseguir defender naquele programa, no meio daqueles dois selvagens que destilam veneno contra o Benfica, e acaba por ser sempre abafado. Sinceramente, o que eu gostava mesmo era de ver alguém como a Leonor Pinhão n'O Dia Seguinte.

 
At 5/03/2005 5:21 da tarde, Blogger Quetzal Guzman said...

A Leonor Pinhão ou mesmo o seu companheiro... Até hoje, o João Botelho foi a única pessoa a conseguir bater-se com o Pinto da Costa. Aliás, superou-o! Por mais voltas que o Pinto da Costa desse, o João Botelho desarmava-o sempre, partindo de imediato para a contra-argumentação. E é bom lembrar que, naquele extinto programa da TVI, tinha concorrência de peso! O "fadista saudosista" e o Tavares-Telles...
Quanto à suposta invasão do Luís Filipe Vieira (como nunca cheguei a ler nada que dissesse que o LFV aviou à porrada os seguranças todos da SIC, só posso pensar que a entrada em estúdio foi consentida) tenho uma pena imensa de não ter visto... Estava ausente do país nessa semana.

 
At 5/03/2005 5:29 da tarde, Blogger Pedro F. Ferreira said...

Quando soube, disse exactamente o que escreveste no título deste post.

 
At 5/03/2005 8:59 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ridiculo esta atitude dos dirigentes do Benfica, alias so para benfiquistas engolir pois nao tem base de sustentacao.
Esta atitude esta nalinha dos jornalistas lampioes que constroem noticias que querem fazer crer que o pais so sai da crise se o benfica for campeao. Assim como a dos 14 milhoes,fazem-me lembrar o tempo de salazar em que os mortos tambem votavam. Estes benfiquistas ja perderam a nocao do ridiculo.

 
At 5/03/2005 10:45 da tarde, Anonymous Anónimo said...

realmente..
estes jornalistas lampioes do record, da bola e do jogo... q passam a vida a "contratar" novos jogadores para o benfica... maxis lopez, lisandros lopez, robinhos, etc. sao mesmo ridiculos.
pena q nunca se tenham apercebido, ja q sao benfiquistas como alguns dizem, q essas mesmas noticias só desestabilizam quem está actualmente no plantel...

estes jornalistas (lampioes como alguns dizem) sao mesmo ridiculos pá...

sao tao ridiculos que... conseguem ser quase tao ridiculos como os ilustres que dizem que eles sao benfiquistas...

 
At 5/03/2005 11:58 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O post anterior é da autoria do Harry Lime (enganei-me no meu nick)

 
At 5/04/2005 12:09 da manhã, Blogger Harry Lime said...

D`Arcy,

Acabei de ler os comentarios e continuo incredulo.

eu acho que um homem pode ser adepto de um clube mantendo ao mesmo tempo independencia de espirito em relação aos dirigentes do mesmo.

O caso do Dias da Cunha é sintomatico. 99% por cento dos sportinguistas não o leva a sério! O homem diz as parvoices que lhe apetece e a gente ri-se. Porque? Porque os aportinguistas antes de o serem são pessoas inteligentes e com bom senso.

Por isso,fico extremamente triste quando vejo pessoas inteligentes apoiarem abertamente iniciativas imbecis dos dirigentes do seu clube.

Aliás, há aqui uma questão que se impõe: imagina que o dias da cunha tinha decidia processar um qualquer comentador lampião por causa duma qualquer boca foleira. Nessa situação tu sairias a terreiro para o apoiar ou escreverias um post corrosivo a gozar com ele?

Pensa nesta questão com honestidade. E depois responde se quiseres... ou se te convier!

 
At 5/04/2005 12:16 da manhã, Blogger Harry Lime said...

É já agora quem é que liga a 3 gajos de gravata a falar de futebol num canal de cabo?Ver aquele programa é o mesmo que ver desenhos animados! Aqulo não é para levar a sério!

Por isso é interessante ver que o LFV foi o primeiro ser humano no Mundo a processar um desenho animado. Quem é que vem a seguir? O Son Go Ku? O Bugs Bunny? O Bocas? O Rato Mickey? O João Pedro Pais?

Pá, deixem as pessoas falar à vontade. voces benfiquistas sairam-me uns chatos do caraças!

 
At 5/04/2005 12:37 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Existe uma coisa chamada difamação. E qualquer pessoa ou instituição tem o direito de se defender disso. Se dizem calúnias do mais baixo nível sobe o clube, o clube tem o direito de se defender, e limpar o seu nome.

É que, como já referi aqui, se os deixarem falar à vontade eles vão continuar a bater na mesma tecla e, à boa maneira Goebbeliana, as mentiras escabrosas que eles dizem vão passar a ter tidas como verdades.

E o teu 'se' não faz sentido por uma razão simples: é que este tipo de calunias feitas por comentadores é SEMPRE contra o Benfica, e sai SEMPRE de pessoas antibenfiquistas. Se te desses ao trabalho de ver os programas, verias que o Seara é o tipo mais politicamente correcto do mundo, e que nunca desce ao nível vergonhoso do Dias Ferreira ou do Guilherme Aguiar. É que inventar uma notícia escandalosa sobre o Benfica dá muito mais notoriedade e tempo de antena a essas attention whores.

Se viesse um gajo para a televisão dizer as piores mentiras sobre ti, do género 'Aquele gajo é pedófilo, ou traficante de heroína' tu ficavas-te? Deixava-lo repetir essas mentiras à vontade, até que as pessoas te apontassem o dedo na rua e dissessem 'Olha o pedófilo!'? Se dizes que sim, estás a mentir com todos os dentes que tens na boca.

Tu no fundo és um adepto um bocado básico. Na tua óptica, toda a gente devia ter permissão para dizer as piores mentiras sobre o Benfica (que depois tu repetirias alegremente sempre que quisesses atacar o clube, tomando-as como verdades), e nós deveríamos aceitá-lo com bonomia.

Para ti, tudo o que os dirigentes do Benfica fazem ou dizem está errado, ou é ridículo. As atitudes dos benfiquistas são sempre ridículas. Se andam contentes com o clube, são ridículos porque andam eufóricos sem razões para isso, ou a fazer festas antes de tempo. Se andam chateados e a vaiar o treinador, são ridículos porque não sabem reconhecer o valor do trabalho dele. Se se chateiam com as notícias dos jornais, são ridículos porque não sabem aceitar críticas, ou porque não sabem lidar com a pressão. Se ficam contentes com as notícias dos jornais são ridículos porque acreditam em tudo o que lêem. Francamente, pareces um disco riscado. És um antibenfiquista fanático e, pior de tudo, nem sequer consegues reconhecer isso, e estás convencido que tens uma visão isenta sobre os assuntos do nosso clube.

 
At 5/04/2005 1:25 da manhã, Anonymous Anónimo said...

bem, lampiões e amigos benfiquistas..aqui vão duas lufadas de ar fresco. Acedam e leiam bem. Pode ser que provoque alguma revolução nos vossos neurónios e valores:
http://foradomundo.blogspot.com/2005_05_01_foradomundo_archive.html#111495864133539038

http://www.correiodamanha.pt/noticia.asp?id=158693&idCanal=93
Passem bem!

D'arcy, como és tão básico duvido que chegues lá...mas o espirito humano por vezes surpreende-nos!

 
At 5/04/2005 2:11 da manhã, Anonymous Anónimo said...

harry lime,
zxxz, rmsilva678, ou la como é q é o teu nick afinal,

epa, tu ja te olhaste ao espelho?
epa, ou entao se calhar tu deves ser daquele tipo de gajos q nao acreditam em espelhos, senao nem saías de casa, certo?

eu acho uma piada a estes fulanos, q la por terem um senil na presidencia do clube deles se acham no direito de cortar e malhar sobres as decisoes dos outros.

deixa-me q te diga pa, ridiculo és tu ao vires para aqui escreveres as baboseiras q escreves e estar à espera da concordancia de alguem.

e como bom ridiculo q és, nao podias falhar nos argumentos q apresentas, bem à tua imagem, ridiculos e comicos ao mesmo tempo.

"os aportinguistas antes de o serem são pessoas inteligentes e com bom senso"

ainda bem q dizes isso, pensávamos todos q tinhas acabado de dizer q 99% dos sportinguistas nao iam na conversa do senil da cunha...
nao deve ser sportinguista o senil...

"Ao nivel disto só quando o Santana Lopes ameaçou abandonar a politica por causa dumas bocas foleiras do João Bai~~ao no Big Show SIC..."

olha q coincidencia.. outro sportinguista...

"E depois o pessoal admira-se que os crimes realmente importantes demoram anos a er julgadas."

vamos todos para a televisao dizer o q quisermos. podemos dizer de tudo, do pior. ninguem nos vai processar. afinal, estao todos preocupados em nao entupir os tribunais...
enfim, ridiculo.

"voces benfiquistas sairam-me uns chatos do caraças!"

epa, desculpa la termos opiniao diferente da tua. no dia em q sair um decreto/lei a dizer q devemos pensar ridiculo como tu e q devemos apoiar o nao menos ridiculo clube q apoias, talvez a gente pare de te chatear.
até lá, tens sempre aquela opçao.. ninguem te obriga a vir cá...

p.s.: e agora, eis senao quando aparece o nosso amigo cg, diminutivo de cegueta, q vai passando a vida a percorrer blogs benfiquistas e a descarregar as suas frustraçoes nos mesmos...
caro amigo cegueta, eu tb tenho aqui uma serie de links da internet para tu veres, e se quiseres até posso dar um salto ao google para te arranjar uns quantos de pornografia, para ires ocupando o teu tempo de solitario, em vez de passares o teu tempo nos blogs benfiquistas...

o mais engraçado é q ainda chamas basico aos outros... é so a rir...

assim de repente, slbenfica.pt

aparece por la!
Pode ser que provoque alguma revolução nos teus poucos neurónios e valores...

 
At 5/04/2005 2:48 da manhã, Blogger João Pedro said...

Ao sr. Cg aconselhava-o a ir de novo ao Fora do mundo para ver a continuação a esse post.

 
At 5/04/2005 4:36 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Confesso que o que mais me irrita nisto tudo é o facto de desta malta do clube do bairro do lumiar (CBL) vir, incógnita e cobardemente insultar os adeptos benfiquistas que se reúnem neste "fórum-blog" para discutir os problemas e alegrias do seu clube. Lançam injúrias e impropérios imbecis sem qualquer restrição. Gastam tempo a ler e a escrever (apesar de assassinarem as mais básicas regras da língua Portuguesa) com algo que em NADA lhes diz respeito. Eu compreendo que, para um adepto do CBL, que não está habituado a ganhar e que, ao longo da história sempre se sentiu inferior face aos adeptos do maior clube nacional, seja sempre mais apetecível atacar o SLB.
Mas vá lá malta, evitem vir aqui com insultos e imbecilidades: vão ao alvaláxia, finjam quem estão numa latrina gigante de um parque de diversões chinês, comam umas pipocas e divirtam-se com as conferências de imprensa do Peseiro e do presidente-parkinson. Isso já deve ser suficiente para temperar esses pequenos intelectos.
O Lidador

PS: é curioso ver como a propensão europeia do CBL acaba sempre por não ter qualquer impacto nacional. Jogaram sempre contra clubes de segundo nível (o Newcastle mostra agora na premier league a miséria que é), como quando ganharam a taça das taças contra o temível MTK com um golo de canto directo. Ora, o problema vai ser vencer o Parma ou CSKA, mesmo no bowling-alley-alvaláxia. Vão perder, e no melhor local possível

 
At 5/04/2005 5:31 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Lidador!

com calma!!

vamos ver se eles vao realmente jogar com o cska ou contra o parma.
pode ser q nem contra uns nem contra outros..

e eles q gostam tanto de nos perguntar com quem vai jogar o benfica nesta eliminatoria... é engraçado, no ano passado nunca os ouvi falar depois do gençlerbirpitiripititipumpumpumchinchinpungi..
será q este ano ja aprenderam a dizer o nome destes holandeses?...
no ano passado era gençlerbirligi afinal..

de qualquer forma, é realmente curioso ver a pouca ou nenhuma dimensao europeia q eles têm.
numa meia-final de uma competiçao destas meter pouco mais de 30000 pessoas no estadio.. enfim...
acho q nao é preciso dizer mais nada..

 
At 5/04/2005 10:09 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Apoiar a direcção dos orcs neste processo crime explica muito sobre a subida do VT ao poder! Daqui a uns tempos ainda dirão, como foi com o VT:"Eu até estava contra o processo crime!"
Pior do que um ignorante só pessoas mal formadas!

 
At 5/04/2005 10:27 da manhã, Anonymous Anónimo said...

João Pedro, agradeço a tua chamada de atenção e fui ler a continuação do post. 4 Comentários:
1º Apraz-me saber que há benfiquistas(não lampiões) que discordam de outros benfiquistas e manifestam civilizada e inteligentemente a sua opinião sem começar com o epíteto "O nosso mal é haver benfiquistas como tu!", que como sabes é o pão nosso de cada dia;
2ºEu discordo dos factos e de alguma argumentação apresentada. desde logo aquela explicação rebuscada do penalty...porque o jogador de belém estaria a pensar "bem o gajo vai rematar para as nuvens, deixa-me esticar a mão para impedir o golo...". Só assim entendo a explicação que é dada.
3º o que quis demonstrar é que existem benfiquistas que não andam em rebanho, têm capacidade de análise, auto critica e defendem determinados valores que não são trocados por vitórias à la mallete!
4º O que quis demonstrar é que o espirito prosecutório dos lampiões (lê só este post do dracy) continua vivo e faz mossa. Recordo-te a palavras do inefável fernando seara no dia seguinte desta semana "a mim ninguém me diz com quem devo cortar relações". Quem o terá tentado convencer?
Fika bem!

 
At 5/04/2005 11:35 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Pelos vistos há pessoas que continuam com dificuldade em compreender a diferença entre dizer que o Benfica foi beneficiado pelos erros do árbitro, e dizer que o Benfica comprou o árbitro.

Pelos vistos do que os nossos inimigos gostam é de benfiquistas que comam e calem. Que quando levem, mostrem a outra face. Eu reitero a minha opinião: difamam sem provas (e volto a dizer, não estamos a falar de acusações de árbitros a errarem, estamos a falar de acusações muito mais sérias, como corrupção), está previsto na lei que as pessoas difamadas têm a possibilidade de tomarem acções legais quanto a isso, pois que as tomem. E os difamadores que façam prova do que disseram. Se não o conseguirem, são mentirosos ou especuladores.

E já agora, eu também detesto que o Benfica ganhe com favores da arbitragem. Julgo aliás que isso é o comportamento de qualquer adepto normal. Não sei de que parte deste blog é que se pode concluir o contrário.

 
At 5/04/2005 11:54 da manhã, Blogger Pedro F. Ferreira said...

D'Arcy, é só para te dizer que a nova fotografia do "About Me" está um espectáculo. :)
Um abraço, saudações benfiquistas e, mais uma vez, gabo-te a paciência.

 
At 5/04/2005 12:00 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Se quiseres dou-te um link para poderes fazer a tua ;)

 
At 5/04/2005 1:59 da tarde, Blogger Ry said...

Eu quero! (o link)

 
At 5/04/2005 2:30 da tarde, Blogger Pedro F. Ferreira said...

Agradeço-te imenso. Se puderes, envia o link para o meu mail. Obrigado.

 
At 5/04/2005 2:57 da tarde, Anonymous Anónimo said...

de sublinhar a forma como o jovem cegueta chegou aí a disparar em todas as direcçoes e agora tentar dar uma de politicamente correcto na sua forma de falar.

primeiro chega aí "ah os lampioes e tal", agora ja tem o cuidado de dizer "benfiquistas(não lampiões)"...

mas o rol de bacoradas q o jovem atira para o ar nao se fica por aqui..
"o que quis demonstrar é que existem benfiquistas que não andam em rebanho, têm capacidade de análise, auto critica e defendem determinados valores que não são trocados por vitórias à la mallete!"

acho realmente piada falar-se em rebanhos.. o q tem feito e por onde andam todos os sportinguistas afinal? pois, em rebanhos..
todos eles andam a fazer o seu joguinho do costume, atirar areia para os olhos das pessoas, dizer q o benfica isto o benfica aquilo, ganhou mais uma vez (?) com as ajudas do arbitro e tal, mas... basta parar para pensar um bocadinho. pq fazem eles isto afinal? nao é so para tentar tirar o benfica do 1º lugar. nao. é q assim enquanto andam todos a discutir se o benfica foi ou nao beneficiado, ninguem fala nas verdadeiras escandaleiras q se vao passando nos jogos deles...
falar dos jogos do benfica quando temos os exemplos flagrantes dos ultimos jogos do scp, nomeadamente scp-beira mar, scp-academica e este ultimo braga-scp.. so demonstra a pequenez de espirito destes fulanos...
e depois ainda têm a lata de falar em "defender determinados valores que não são trocados por vitórias à la mallete"...

mas o rapaz continua, com a sua total demonstraçao macaca de falta de noçao do ridiculo..
"as palavras do inefável fernando seara"

hmmm inefável... afinal o rapaz ja começa a admitir alguma coisa...
do dicionario.. inefavel, encantador, delicioso, inebriante.
ainda bem q ele te encanta pa, eu por acaso fiquei com a ideia q estavas a tentar rebaixa-lo e q nao conseguiste usar a palavra correcta...
mas, se o totó do fernando seara, q nao tem pedal para nada, é para ti um 'inefavel' q adjectivo darás tu ao penedo com dois olhos q defende o teu clube?

ficamos sentados à tua espera...

 
At 5/04/2005 3:13 da tarde, Blogger D'Arcy said...

hmémnon, já enviei o URL para o teu e-mail.
Ry: fui até ao teu blog, mas não encontro nenhum endereço de e-mail para onde enviar o URL...

 
At 5/04/2005 3:27 da tarde, Blogger tma said...

Sendo benfiquista, também me desagrada a ideia de que um campeonato ganho pelo Benfica à custa de favores dos árbitros, e em prejuizo de outras equipas (da mesma forma que me desagrada perdê-lo da mesma maneira, mas com a agravante de o perder...).
Em relação a este campeonato, e independentemente de o Benfica o vir a ganhar ou não, considero que, pelo que ocorreu até agora, a classificação final não pode ser atribuida ao facto de haver arbitragens que premeditadamente beneficiem este ou aquele clube (e estou aqui a dar o benefício da dúvida ao Sr. Olegário Benquerença...).
Se assim fosse, muito provavelmente os vários lances duvidosos seriam julgados a favor do Benfica. Na prática, embora a diferença não seja muita, até agora foram mais os lances em que o Benfica foi prejudicado.
Por aqui, não vejo razões que evidenciem que o Benfica esteja a "ser levado ao colo" ou para achar que o Benfica poderia estar mais confortavelmente na liderança.
E cingindo-me a este campeonato, o mesmo se diga em relação ao FCP e ao SCP.
Portanto, acho perfeitamente natural que quando a direcção e alguns adeptos "notáveis" do SCP tenham um discurso segundo o qual o seu clube é o único "baluarte da verdade desportiva", fazendo insinuações gratuitas e declaradamente parciais, suscitem reacções por parte da direcção e adeptos do Benfica.
Na verdade, esse tipo de discurso, só pode ter, paradoxalmente, o objectivo de fugir à verdade:
1. Tapar "o sol com a peneira" e fazer crer aos seus adeptos que "a culpa é do sistema"; as derrotas com o Penafiel, Belenenses, Marítimo, V. Setúbal, Nacional, ou empates em casa com a Académica ou U.Leiria são, perante isso, factos totalmente irrelevantes.
2. Fazer precisamente aquilo que acusam os outros de fazer: pressionar a arbitragem, para que em lances de decisão difícil, o Sporting seja beneficiado (ou os seus rivais prejudicados)
Não quero com isto dizer que o Benfica é só "bons rapazes", que não movem influências, etc... De qq forma, nada que o SCP ou o FCP não façam também.
Obviamente, preferia que fosse tudo muito mais limpo. Mas também não seria aceitável que a direcção do Benfica não reagisse às acusações de que o clube tem sido alvo. Um clube da dimensão do Benfica não pode de forma alguma "comer e calar".

 
At 5/04/2005 4:27 da tarde, Blogger Pedro F. Ferreira said...

Já recebi, muito obrigado. Estou com um entretimento interessante, já fiz o "boneco", mas não o consigo "hospedar".
Já agora, quando continuas com a apresentação da escolha da "tua equipa modelo" do nosso GLORIOSO?
Um abraço.

 
At 5/04/2005 4:42 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Estou a ver o boneco :)

Isso da minha equipa modelo vai sendo feito aos poucos. Eu até já tenho o onze todo escolhido, mas quero ir pondo um jogador de cada vez, com calma. E ás vezes até dá trabalho encontrar as fotos (não consegui, por exemplo, arranjar uma do Schwarz 'à Benfica').

Um abraço

 
At 5/04/2005 9:15 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Epá, quando é que vais parar de inventar utilizadores do Blogger?

O olhar do meu boneco não é de desespero. É de indiferença. Se te portares bem pode ser que faça o teu boneco ;)

Que há muita mentira no futebol, toda a gente sabe. Mas isto não pode ser uma rebaldaria, e tem que haver limites. Conforme disse, pelo menos pode ser que isto sirva para que algumas pessoas deixem de pensar que são impunes, e passem a ter um bocadinho mais de tento na língua. E o próprio PC que mencionas está farto de meter queixas-crime por difamação (por exemplo ao Independente e ao Gaspar Ramos meteu).

Os três livros do Paul Auster que comprei foram, para além do 'True Tales od American Life', o 'The Book of Illusions' e o 'Oracle Night'.

 
At 5/04/2005 10:44 da tarde, Blogger Harry Lime said...

O "Oracle Night" está entre o melhor que ele já escreveu. Quase tão bom como o Leviathan. O Livro das Ilusões é um livro à "Paul Auster" (o que não é mau) mas é um pouco previsivel na sua imprevisibilidade. Reflecte as experiencias que ele teve no cinema.

Mas o Oracle night é muito, muito potente. Tem cuidado com os caderninhos azuis portugueses...

 

Enviar um comentário

<< Home