quinta-feira, abril 07, 2005

Bela


Desde sempre que considero que esta é a foto mais bela da história do Benfica. Não apenas pelo momento em si (conquista da primeira Taça dos Campeões), mas pelo sorriso na cara do José Águas. É uma expressão que me transmite apenas alegria e satisfação pela vitória, sem um pingo de agressividade, como é mais habitual hoje, em que os vencedores, mais do que alegria por vencerem, parecem exprimir a sua satisfação pela derrota dos outros.

3 Comments:

At 4/07/2005 11:55 da tarde, Blogger João Pedro said...

Quando vi o título do post e a fotografia, julguei que se tratasse do Bela Gutman. Mas concordo contigo: é talvez a mais bela fotografia de um vitória do Benfica, protagonizada pelo Imortal José Águas.

 
At 4/11/2005 11:12 da manhã, Blogger S.L.B. said...

Meu caro D'Arcy,

Quando adeptos de um clube rival ficam tristes por ter ganho a um outro clube, porque assim o nosso ficava na altura com 6 pontos de avanço, está tudo dito. O que é que as claques desses dois clubes cantam quando marcam golos? Que clube é que insultam? Os adeptos do Benfica são os únicos dos três que antes de serem "anti-outros" são pró-Benfica. Mas isto também é um sintoma de grandeza.

A cara de satisfação do Simão e do Helder na final da Taça do ano passado era de uma alegria mais esfuziante do que a do Águas, mas, apesar de uma Taça de Portugal não ser obviamente uma Taça dos Campeões, estivemos oito anos sem ganhar nada.

 
At 9/28/2005 9:41 da manhã, Blogger Helena said...

:)

 

Enviar um comentário

<< Home