quarta-feira, outubro 15, 2008

Selecção

Algums opiniões sobre a selecção em geral:

- O Cristiano Ronaldo é sem dúvida digno de envergar a braçadeira da nossa selecção nacional. É um senhor, com todas as letras, e um exemplo de conduta a seguir por qualquer puto ranhoso aspirante a jogador da bola.

- Ainda em relação ao Cristiano Ronaldo, A Bola anuncia hoje orgulhosamente que já arrebanhou 100.000 assinaturas para tentar coagir elucidar os votantes na eleição do melhor jogador do mundo do quão bom ele é. Tendo em conta que eles normalmente se gabam de terem uns 700.000 leitores diários, parece-me que a taxa de sucesso desta iniciativa é estrondosa. Aconselharia também a que anexassem ao abaixo-assinado algumas imagens da forma garbosa e respeitosa como o capitão da nossa selecção reagiu esta noite a alguns assobios (merecidos) por parte do público de Braga.

- Sem deixar este assunto, pelos vistos a relação entre a iniciativa d'A Bola e o Festival da Eurovisão é mais evidente do que eu julgava. Pelo menos, assumo que deva ser perfeitamente normal associar estes dois assuntos tão próximos quando se escreve, já que outro tipo de explicação para que isto aconteça não me passa pela cabeça.

- O Queirós (Ou Queiroz? Acho que algures no tempo houve uma qualquer transição do popularucho 's' para o mais aristocrático 'z') é o Maior. Felizmente que, como portugueses, fomos abençoados com o privilégio de podermos ser a última adição à sua longa lista de estrondosos sucessos, devendo ainda estar-lhe agradecidos por, altruisticamente, ter abdicado da sua posição de destaque no Man Utd para vir dar uma ajuda aos compatriotas saloios - ainda por cima logo depois de um ano em que, praticamente sozinho, foi o responsável pela conquista da Champions por parte do Man Utd (toda a gente sabe que, de acordo com o que os nossos comentadores e jornaleiros não se cansam de nos informar, o mérito é dele, e que o Ferguson é uma figura meramente decorativa).

- Com um toque de Midas, Queirózs transforma em ouro tudo aquilo em que toca, sendo o número dos seus sucessos incrivelmente extenso: bicampeão mundial de sub-20, uhm... ora deixa lá ver que mais.. acho que uma Taça de Portugal ganha ao Marítimo antes da lagartagem, no meio de muitas lágrimas de arrependimento por terem despedido o Robson, correr com ele. Bem, pelo menos tem o mérito de conseguir fazer aqueles dois títulos de sub-20 render durante este tempo todo.

- Acho que neste momento muitos de nós, benfiquistas, devemos andar a dar enormes suspiros de alívio por nos termos esquivado desta bala queirosiana que há bastante tempo parecem estar a querer impingir-nos (basicamente, de cada vez que trocamos de treinador). Ainda hoje estou para perceber como é que uma sondagem qualquer feita no final da época passada indicava uma percentagem superior a 50% de benfiquistas que supostamente desejavam o Queirósz para treinador. Especialmente porque eu, que sou benfiquista, e que conheço imensos benfiquistas, não conheço um único que manifestasse esse desejo.

- O Scolari era muito mau mesmo. Com um palmarés incomparavelmente inferior ao do 'Professor', limitou-se a levar a selecção a posições nunca antes vistas, e foi atacado forte e feio por isso. Só foi pena que ninguém se tenha lembrado de emoldurar uma frase que ele uma vez disse, pouco depois de ter chegado, e de a colocar à entrada da FPF. 'Caro? O ruim é que é caro!' Neste momento a FPF deve estar a gastar o equivalente a três Euromilhões por dia.

23 Comments:

At 10/16/2008 8:44 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Nada mais previsivel. A selecção de Portugal é um autêntico circo, cheio de prima donnas criados e alimentados pela medíocre imprensa desportiva, que é sempre parte do problema e nunca parte da solução, seja no que for, na corrupção, no compadrio, na ética desportiva...estão sempre dispostos a suportar o status quo...até que vejam que conseguem fazer mais dinheiro com qualquer outra coisa, como é o caso de hoje.
O que foi deplorável foi o comportamento da equipa técnica e jogadores no fim do jogo, e do Ronaldo durante o mesmo.Demonstraram mais uma vez falta de nível, mau perder e que tudo lhes é devido e perdoado.Uma cambada de imbecis.

Honestamente não posso dizer que acho que o Queiroz(com z noblesse oblige)seja o principal "culpado",
porque acredito que ele ainda não teve tempo para pôr as coisas a andar conforme quer...agora como treinador de selecção não chega nem aos pés do Scolari.Porque um treinador de selecção tem que saber
jogar competições curtas como fases eliminatórias e Campeonatos Mundo e Europa, onde o que conta não é o treino sistemático (que parece ser mais a especialidade do Queiroz) mas outro tipo de abordagem quer no plano físico quer no táctico, já para não falar do motivacional.
Ao contrario do que alguns iluminados na metodologia do treino pensam, numa competição curta o treino não tem nada a ver com uma pré época num clube, o treino tem caracteristicas próprias tendo como único objectivo potenciar ao máximo um jogador dentro desse mini ciclo competitivo, levando em conta o seu histórico recente no clube de onde vem.

As coisas irão levar o seu tempo, não sei é se iremos a tempo da qualificação...

Gostava de um dia ler uma entrevista de um jogador português como a que deu recentemente o Rio Ferdinand o capitão da selecção inglesa...mesmo assim tenho dúvidas que face ao "alto interesse do futebol português" a mesma não fosse abafada ou convenientemente manipulada.

Já agora uma dúvida, quais são os critérios de desempate quando duas selecções estão com o mesmo número de pontos? a diferença de golos ou
o numero de jogos disputados?

 
At 10/16/2008 10:45 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Parece-me que é a diferença de golos.

 
At 10/16/2008 10:46 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Bem me parecia... Obrigado.

 
At 10/16/2008 10:49 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Mas espera aí...porque é que perguntas isso?

 
At 10/16/2008 10:56 da manhã, Anonymous Anónimo said...

E pá não ligues...é que hoje de manhã vi que a Dinamarca estava à frente do grupo com menos um jogo e o mesmo número de pontos da Hungria, e Portugal com mais um jogo que a Suécia e o mesmo número de pontos conseguia (ainda) estar em 3º.
É que eu já não acredito na imprensa...

 
At 10/16/2008 10:56 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Fui o unico que vi o puto mimado a mandar (literalmente) 10 milhões de tugas para a "p*** que os pariu"?

 
At 10/16/2008 10:58 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Fónix mas tu reparas nisso!!??

 
At 10/16/2008 11:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Oh pá...se soubesses a minha vida, coño.

 
At 10/16/2008 2:51 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Na verdade, só tem aquilo que merecem...

Não queriam o Queirós? Ai o têm em todo o seu esplendor

Não acham o CR7 (o 7 deve-se certamente à idade mental do petiz) o maior do mundo? Ai o têm em toda a sua qualidade.

Mas tá tudo bem, que o embaixador Luis Figo já deu o aval tanto na qualidade do plantel como para a continuidade do Seleccionador. Seria muito mau trocá-lo agora por alguém, digamos, mais competente. Deuses nos livrem da competência que estamos muito mal habituados a ela.

Scolari era mau, tinha as suas avarias é verdade e algumas escolhas eram claramente discutíveis e não sinto saudades do homem (afinal ele também foi quase tudo), mas ao menos é mais coerente do que o prof e tinha uma noção do que era um grupo de trabalho e protecção desse grupo (que diga o jogador Sérvio que queria "bater no minino").

 
At 10/16/2008 4:22 da tarde, Blogger Harry Lime said...

O Scolari tinha as suas paranoias mas parece-me que conseguiu tirar o maximo das nossas "estrelas".

O Queiroz (com z?) é mau. Ontem nas substituições falhou em coisas em que qualquer escrivanhador deste blog não falhava. E acabou por levar um banho tactico do Hanh quando este meteu um avançado depois de nos termos tirado um dos nossos laterais.

entretanto queimou 2 substituições para tirar o nosso melhor jogador (Danny, le rouge) e meter 2 brincas na areia, um dos quais (Nani) não fez nada que se visse.

O CR é asqueroso. É um merdas como se diz na minha parte do mundo (e na vossa tambem). Não é digno de ser capitão de coisa nenhuma.

 
At 10/16/2008 4:26 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Esta selecção é o Deco e mais dez. O resto - Scolari incluído - são "peanuts". Com a Dinamarca Deco/Portugal fez um jogo fantástico e perdeu porque há dias em que se falham dúzias de oportunidades e o adversário faz um golo numa saída aos papéis do frangueiro Quim (volta Frangardo que estás perdoado) e faz outro golo num pontapé que bate em alguém e trai o frangueiro Quim. Desde que Deco saíu, Portugal deixou de existir como equipa. Estranho muito que num post sobre a selecção não haja uma referência a Deco. Ou melhor, não estranho nada, tendo em conta que quem escreveu o post é benfiquista e que os benfiquistas têm um ódio de estimação ao Deco.

Queirós não vale nada como treinador. Concordo. Gostava muito de o ver no Benfica. Ronaldo é um bluff fabricado pelos media. O Messi é melhor a dormir que ele acordado.

 
At 10/16/2008 4:34 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Queirózs é fixe. Parece um hungaro :):):)

 
At 10/16/2008 6:37 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Hertha 3...

Mesmo sem o Deco tinhamos obrigação de ter ganho aos albaneses.

PS. Eu sou sportinguista mas não sou burro.

 
At 10/16/2008 6:42 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Harry Lime...


Pois tínhamos, tens toda a razão, mas não ganhámos. E estou convencido que com ele em campo, tínhamos ganho por 2 ou 3.

 
At 10/16/2008 11:25 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sim, o Deco com quem fomos campeões da Europa e do Mundo... o homem nem no apogeu era algo comparável a um Zidane e muito menos a um Maradona. Nem sequer ao Figo ou ao puto malcriado, que foram considerados (ou vão sê-lo) os melhores do mundo.

A mim o resultado não aborrece por aí além. As qualificações são tramadas, sobretudo quando os jogadores não estão habituados a jogar juntos. Falham-se muitos passes, e os jogadores tendem a aparecer no local errado. Com os regressos dos mais rotinados as coisas vão melhorar.

O que me aborrece é a atitude daqueles gajos em não irem à conferência dar os parabéns ao adversário e pedir desculpa às pessoas que pagaram para ver aquela miséria de jogo. E o puto malcriado devia assumir que não fez nada de jeito e que foi muito feio reagir assim para com o público.

 
At 10/17/2008 9:36 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Ontem fartei-me de rir quando vi o burocrata Lobo afirmar com tom compungido que havia uma campanha orquestrada contra o seleccionador, e que afinal o objectivo do mesmo era "reestruturar" o futebol das selecções nacionais.
Um tipo que destilava azia desde o inicio contra o seleccionador anterior por causa de uma escolha de guarda-redes (embora envolvesse um ídolo do seu clube)e que mesquinhamente programa após programa tentava desacredita-lo, vem agora vergonhosamente tentar uma vitimização patética após uma tambem éticamente reprovável campanha num canal de serviço público (que se presta sempre a estas coisas) para levar ao cargo de seleccionador um tipo que é especialista em oportunidades perdidas.Não é de homenzinho burocrata Lobo, não é de homenzinho.Essa transição foi mal feita.

 
At 10/17/2008 10:14 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Afinal tudo se resume a uma substancial diferença de Karma, o Scolari tem bom Karma o Kay Rosz tem mau Karma. E eu estou-me a marimbar para os dois...

 
At 10/17/2008 10:23 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Só mais uma coisa, o Kay Rosz tambem pode estar a sofrer os efeitos do mau olhado do Soares "O escocês" Franco...o que aliado ao seu mau Karma, dá nisto.

 
At 10/17/2008 10:59 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Acabo de saber que o problema é mais complicado do que parecia...então é assim, o Kay Rosz deixou muito mau Karma na Africa do Sul quando por lá passou e agora os sul-africanos querem afastar o nosso País do Mundial como represália. acresce que eles tambem não gostam muito dos comentarios do Lobo e só a ideia de o terem de aturar durante duas a três semanas não lhes agrada muito, dada a sonolência que isso pode provocar. Vai daí os serviços secretos sul africanos contactaram os serviços do prof. Bambo e tambem o Soares "O escocês" Franco para darem uma mãozinha.
Mas a trama é ainda mais complicada
é que do outro lado da balança os sul africanos prometeram ao Gordon Brown (que é escocês) desbloquear a questão do Zimbabwe, isto se, bem entendido, a selecção treinada por Kay Rosz (notem que ele mudou o nome e tudo para não ser reconhecido pelos serviços secretos sul africanos)não pusesse os pés no Mundial.
O Brown não vai de modas, contacta o Soares "O Escocês" Franco e põe-no a par das novidades, este eternamente grato pelas relações de amizade que estabeleceu ao longo da vida com a escócia (de tal modo que podemos dizer que o seu sangue é mais escocês do que propriamente português)prometeu dar uma ajuda e envolver-se a fundo na questão.

Assim sendo e perante uma tão poderosa medicina utilizada pelos sul africanos aliado ao proverbial mau karma de Kay Rosz, é inevitavel
a ausência de Portugal no Mundial de 2010.Nada a fazer.

 
At 10/18/2008 3:03 da tarde, Blogger Bakero said...

D'arcy, o tal lançe do porto-famalicão:

http://www.youtube.com/watch?v=2zMUPWlVAaI

A partir dos 4:50

Abraço

 
At 10/18/2008 5:35 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Fonix! Estou estupefacto com a mentalidade do Quique, coño!
Este tio leu todos os livros new age que abundam no mercado!Ou será da sua elevada espiritualidade?

Qual o jogador que amanhã não entra de peito feito no jogo, hem??!! Parecem papoilas saltitantes, madre de dios!
Só de pensar que há um ano atrás tinhamos um que apunhalava os jogadores em conferências de imprensa, faz-me suores frios, que é o mesmo que eu tenho quando penso na Komissarienen Paula, suores frios, boca seca e sonhos quentes e húmidos, uma mistura de amor-ódio que inspira grandes escritores mas que em mim me causa um desejo imenso de vingança em nome do grande vate de Gaia.

Ainda por cima já tem o dedo do Costa no que toca à indumentária, o Costa deve ter-lhe segredado "Hombre tens que vestir um pouco mais chic, em Portugal falar bem não basta, coño" e não é que ele até veste o fatinho nos dias de jogo? Muito bem, Ganda Costa!!

Viva o Leo e o Meo!
Viva o Canal Benfica, o Hustler e o Playboy e respectivos assinamtes!

Viva a Àguia!
Viva o Mártir de Gaia!!
Viva o grande e enorme Ruço!!!

 
At 10/18/2008 7:40 da tarde, Blogger carleone di bufa said...

Deixem lá o Índio Ruço escrever uns post's. Isto é tudo dele...que seca.

 
At 10/19/2008 8:29 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Eu não escrevo muito, os outros é que escrevem pouco...infelizmente.:(

 

Enviar um comentário

<< Home