terça-feira, fevereiro 15, 2005

Actualidades

Boa, muito boa mesmo a resposta de Luís Filipe Vieira ao presidente do FCP. Só nos diponibilizam 1008 bilhetes? Não faz mal, 990 chegam e são esses os que vamos pedir. É uma diferença considerável em relação ao espectáculo dado pelos dirigentes do FCP na primeira volta quando confrontados com uma situação semelhante. Quanto à anedótica entrevista dada por Pinto da Costa ao jornal não-oficial do FCP, e as referências a apitos vermelhos*, nem uma palavra. Discordo muitas vezes de decisões e atitudes do LFV, mas desta vez acho que esteve bem. Pena é que José Veiga não tenha resistido a comentar afirmações que mais valia ignorar, mas conforme já escrevi aqui, a guerra entre Veiga e Pinto da Costa é uma guerra pessoal, e só é pena que FC Porto e Benfica sejam postos no meio dela (confesso que até gostei dos comentários que ele fez em relação ao assunto, mas ainda assim preferia que ele nem sequer se tivesse dignado a comentar).


Além disso, fiquei a saber que o nosso presidente vai mesmo deslocar-se ao Dragão para acompanhar a equipa neste jogo importante. Acho bem, e só tenho pena que este ano, excepcionalmente, não possa ir ver o jogo ao vivo. Mas o adiamento do jogo para uma segunda-feira à noite baralhou-me por completo os planos, e por isso terei que esperar mais algum tempo até poder visitar o Dragão pela primeira vez.

*Se alguém quiser ver mais desenvolvimentos sobre este pseudo apito vermelho, 'A Bola' hoje publica uma anedota de uma página inteira sobre o assunto, da autoria do indescritível Miguel Sousa Tavares. Alguém já deveria ter tido a coragem de lhe dizer que ele deveria limitar-se ao comentário político, e deixar-se destas coisas da bola, mas provavelmente ninguém lhe diz nada por medo que ele morda.