sexta-feira, julho 01, 2005

Conejo

Os benfiquistas continuam à espera de ver que nomes se juntarão ao plantel de forma a reforçá-lo e a representar condignamente o clube na Champions League. Conforme já disse várias vezes, não acredito em nenhum nome até ver o jogador assinar e ser apresentado. Mas, como também já disse, não custa nada começar a sonhar perante os nomes que vão surgindo aqui e ali, mesmo quando tento ser o mais céptico possível. Até já comecei a pensar que se calhar é mesmo possível o Dedé vir para o Benfica. Mas notícias destas é que conseguem mesmo pôr-me a sonhar acordado (é mais outro dos jogadores que eu admiro muito).

16 Comments:

At 7/01/2005 5:46 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Tenho em dvd , alguns dos melhores jogos do Benfica nos últimos anos . Troco por outros jogos ou por outro material . Peçam lista para ultramaterial@sapo.pt

 
At 7/01/2005 6:12 da tarde, Blogger antitripa said...

Fiquei a conhecer este blog, vou passar a frequentar agora que tenho mais tempo.Saviola era bem....mas preferia o wagner love.Saudações e lá teremos de ser bi-campeões...o veiga profeta já o disse!

 
At 7/01/2005 7:31 da tarde, Blogger Pedro F. Ferreira said...

E se eu te disser que este é mesmo uma forte possibilidade?

 
At 7/01/2005 8:30 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Só me deixas ainda mais sonhador... é que este encaixa perfeitamente naquele papel de que falam de um 'número 10 goleador'.

antitripa: obrigado pela tua presença :)

 
At 7/02/2005 8:40 da manhã, Blogger Ry said...

Está bem, está! Estou mesmo a ver um jogador destes a querer jogar na nossa liga.

E nem quero pensar no ordenado deste amigo. Quem o paga?

 
At 7/02/2005 12:03 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Bem, eu pensava o mesmo sobre o Dedé, e o que é certo é que ele chegou a acordo com o Benfica no que diz respeito a ordenados...

E sinceramente, entre jogar na liga francesa pelo Mónaco ou aqui pelo Benfica, a diferença também já não é assim tanta.

 
At 7/02/2005 2:50 da tarde, Blogger tma said...

Embora na minha opinião o Saviola seja, no glossário do Gabrial Alves, um "avançado volante", mais ao género do JVP, e não tanto um nº10, obviamente que jogadores da sua qualidade fazem sempre falta.
Não sei até que ponto contratar o Saviola será uma loucura em termos financeiros, mas os factos são estes:
- O Benfica vai jogar na CL, o maior futebolístico a nível de clubes;
- O Benfica tem que ter jogadores de qualidade para fazer boa figura na liga dos campeões (chegar aos 1/4 de final já seria, a meu ver, um bom resultado);
- Esta aposta do Benfica em fazer boa figura na CL é de certeza um aliciante para o Saviola;
- A massa de adeptos do Benfica é bem maior do que a do Mónaco, e isso também será certamente mais atractivo

 
At 7/02/2005 8:40 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Dream on!!!

 
At 7/03/2005 8:16 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Falar nao custa. Ponham a cabecinha no lugar. Isso ja nao se chama sonho, pura fantasia. Vejam o exemplo do Roger que em termos de salarios incomportaveis, eram inferiores ao que estas vedetas auferem. Falaram do Vieri para o Benfica, mesmo o Inter nao suporta um salario milionario(9 milhoes Euros/ano com publicidade outros direitos chega a 13 milhoes).
Deixem de ser neuroticos quanto a grandeza do Benfica e assumam a sua insignificancia a nivel Europeu.

 
At 7/03/2005 1:26 da tarde, Blogger S.L.B. said...

Vou ter que ser do contra desta vez. Não está em causa o valor do Saviola, como é óbvio, mas para o modelo que o Koeman parece que está a idealizar (4-3-3), não me parece que seja o avançado ideal. Não tem estatura nem força física para ser o único avançado na área. Quanto a mim só resultaria num 4-4-2, mas também não o estou a ver ser um organizador de jogo (nº10). Além disso, teve uma época relativamente discreta no Mónaco (http://www.asm-fc.com/fiche_joueur.php?id=76&choix_sa=2004-2005): 30 jogos, 7 golos. Para marcar 7 golos/época, já cá temos o Nuno Gomes.

Acho que precisamos mais de um típico nº9, forte na área, que jogue bem de cabeça e que marque 15/20 golos por época.

 
At 7/03/2005 10:57 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Benfiquistas,

Em primeiro lugar, jogar no Monaco é diferente de jogar no Benfica. Há dois anos o Monaco chegou à final da CL, o ano passado chegou aos 16 avos de final. Penso que não é necessário falar da performance do SLB na CL nos últimos anos...

O campeonato frances é mais competitivo e dá mais projecção do que o português. O nivel médio das equipas é melhor. Além disso, o Monaco tem recursos financeiros que o Benfica não tem.

Depois, há aqui ainda um problema de filosofia: contratam o Koeman porque ele é forte na construção de equipas a partir das camadas jovens e depois o que é que se passa? Há noticias de lançamentos de jovens valores? Não fala-se na contratação de vedetas estrangeiras a peso de ouro. Entendam-se lá, por favor!

Não sei se sabem, mas não foi com esta filosofia que o Mourinho ganhou o que ganhou no Porto. Nem foi com esta filosofia que o Trapp foi campeão este ano.

PS. Entretanto, o Zenden foi contratado pelo Liverpool...

PPS. Este comentário não é anti-benfiquista. Neste comentário limito-me a constatar factos elementares que parecem escapar aos benfiquistas no meio das suas fantasias megalomanas. No sporting, felizmente, não estes sonhos megalomanos. Valha-nos isso!

 
At 7/03/2005 11:27 da tarde, Blogger Harry Lime said...

ya, 16º nas bolsas de apostas inglesas...

São uns gandas homens!

 
At 7/03/2005 11:37 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Ainda em relação ao Saviola. Estamos a partir do principio de que os únicos interessados no jogados são o Monaco e o Benfica.

Parece-me que a partir do momento em que ele estiver livre não deverão faltar propostas de clubes italianos, ingleses ou espanhois... É que afinal de contas, estamos a falar do nº10 da selecção argentina. Não estamos a falar de nenhum Roger, nem de nenhum Donizetti nem de nenhum Cannigia em fim de carreira.

 
At 7/04/2005 12:49 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Devias MESMO fazer um esforçozinho para te informares melhor antes de escreveres certas coisas... sobretudo quando falas dos 'recursos financeiros do Mónaco'. É que há dois anos eles estiveram muito perto de serem extintos, ou despromovidos aos regionais franceses devido às dívidas monstruosas que têm.

O Saviola não é 'o nº10 da selecção argentina', o nº10 conforme se entende essa definição é o Riquelme. O Saviola é um segundo ponta-de-lança. De qualquer forma não vale a pena continuar a discuti-lo, porque o Benfica já assumiu que não está interessado nele.

Quanto aos jovens valores, já está há muito definido que vão subir quatro jogadores para o plantel principal. Achas pouco? Deviam subir onze para conseguires admitir que se está a apostar na formação?

 
At 7/04/2005 9:13 da manhã, Blogger Harry Lime said...

O problema não é esse.

O que os dirigentes benfiquistas não deveriam fazer era tentar a toda o hora iludir os seus adeptos com sonhos de grandeza que manifestamante não têm dinheiro para manter.

Por outro lado, os adeptos benfiquistas não se deviam iludir com este tipo de boatos. Deviam ter os pés assentes na terra e eleiminar de imediato os boatos mais alucinados (estilo Robinho, Kezman, Zenden e agora Saviola).

Mas pronto, a fantasia, a alucinação e a mania das grandezas estão inscritas na "mistica benfiquista" e não há muito a fazer acerca disso, pois não?

Bem... grande diferença... ser nº 10 ou nº9 da selecção argentina... realmente para estes efeitos faz uma diferença do caraças.

Se a Administração Pública em Portugal fosse uma pessoa séria e tratasse os clubes de futebol com o respeito que eles merecem há muito tempo que TODOS os grandes clubes portugueses estariam na falência. E não falo apenas do Benfica. Falo tambem do sporting, do Porto e de todos os clubes portugueses que há decadas que vivem acima das possibilidades à custa de truques e manhas.

De modo que o Monaco, mesmo tendo estado à beira da extinção, tem provavelmente uma saude financeira muito maior do que a de qualquer clube portugues.

 
At 7/04/2005 9:13 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Para quem gabava o balneário do benfica....eis que surge Miguel....

Espectáculo !!!!

 

Enviar um comentário

<< Home