segunda-feira, julho 18, 2005

Miguel²

Volto a falar do caso Miguel, porque hoje hove um novo desenvolvimento: o Miguel apresentou um pedido de rescisão unilateral do contrato. Desta vez, a razão apresentada foi a de que como o que ele assinou se tratava de um novo contrato, e não de uma extensão ao contrato original, ele ainda se encontra no período experimental de 30 dias. Bem, eu não sou especialista em direito do trabalho, mas parece-me que o Dr.Dias Ferreira, para suposto especialista nesta área, está a apresentar um comportamento deveras intrigante. Primeiro começou por afirmar que o contrato era inválido, e que portanto o Miguel estava livre. Depois começou a apresentar propostas para a compra do passe do Miguel (porque razão ele estaria a tentar comprar o passe de um jogador que, na sua opinião, era livre, só ele o saberá). Agora não senhor, afinal existe mesmo um contrato válido, mas como este se iniciou no dia 1 de Julho, o Miguel ainda se encontra dentro do período legal experimental de 30 dias para pedir a rescisão unilateral do mesmo. Ora esta aparente estratégia de 'tentativa e erro' não me parece muito consentânea com um suposto especialista nesta matéria...


Mesmo esta nova desculpa para tentarem libertar o Miguel parece ter pouco cabimento. Ao que consta, o Miguel terá passado a auferir os valores que constam no novo contrato logo na altura em que o assinou, ou seja, em Novembro de 2003. O que significaria que o tal período experimental teria acabado em Dezembro. Mesmo que isso não seja o caso, gostava de saber que 'experiência' é que o Miguel teve, uma vez que não compareceu ao trabalho um único dia desde a vigência do novo contrato. Independentemente de tudo isto, o estratagema parece mesmo esperteza saloia. Afirmar que um jogador que se encontra há cinco anos no clube estava agora à experiência não lembra a ninguém. E custa-me muito a acreditar que a FIFA, ou quem quer que seja que decide isto, vá aceitar esta explicação (já imaginaram a rebaldaria que seria no futebol se agora os jogadores tivessem 30 dias para se 'arrependerem' de cada vez que assinassem um novo contrato?). Aliás, o FC Porto tentou usar este esquema para evitar ter que indemnizar o Del Neri, e não resultou, tendo por isso que pagar ao treinador italiano o contrato na íntegra. Dada a estima que eu sempre tive pelo Miguel, quase que me faz pena seguir esta história. Digo 'quase', porque neste momento, ao ver a insistência dele em se deixar conduzir por aqueles dois gangsters, começo a achar que a estupidez merece ser castigada.


Entretanto ontem à noite o Benfica cumpriu o terceiro jogo de preparação, desta vez contra um adversário 'a sério', que apresentou os seus melhores jogadores disponíveis. Perdemos por 1-0, com o golo a surgir num lance infeliz do Ricardo Rocha. Algumas coisas saltaram-me mais à vista: continuo a achar que o Benfica joga em 4-2-3-1, tal como no tempo do Camacho e do Trapattoni. O Nuno Gomes continua abandonado lá na frente, cada vez mais ineficaz, e cada vez com mais medo de atacar a baliza. A defesa e o meio-campo pareceram-me relativamente bem. O Beto fez uma boa exibição, apesar de continuar a considerar que ele não é uma opção válida para o onze. Se por acaso um jogador como ele é mesmo um sério candidato à titularidade, então das duas uma: ou este não é o mesmo Beto que eu conheço de anos anteriores, ou então passa-se algo muito errado com o nosso meio-campo (eu vejo o Beto como uma espécie de Fernando Aguiar - útil para tapar buracos, porque é um jogador esforçado, mas pouco mais que isso). O Petit revelou-se irritantemente lento, e com uma tendência enervante para jogar para trás, mas atendendo que temos pouco mais de uma semana de trabalho, isso pode servir de justificação. Ainda assim, poderíamos ter marcado, mas o Cech e o Cudicini fizeram defesas excelentes e negaram-nos o golo. O facto que julgo ser mais evidente para toda a gente é que precisamos mesmo de reforçar o sector ofensivo. Até acho que não é tanto de um ponta-de-lança que necessitamos, mas antes de um bom médio ofensivo, capaz de segurar a bola no meio-campo adversário e de organizar o jogo atacante da equipa. É que custa-me ver essas tarefas sistematicamente entregues ao Petit ou, como ontem, ao Beto.

P.S.- Agora o anjinho do Seara já é comentador da bola? Ele tem alguma formação ou experiência no futebol que o distingam de um qualquer adepto? Estou para ver quando 'O Dia Seguinte' voltar - o tipo ainda é capaz de ir dar umas palmadinhas nas costas do Dias Ferreira, como se nada se tivesse passado.

37 Comments:

At 7/18/2005 9:24 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Anjinho? O Seara? Não brinques comigo!

O jogo do Seara é outro: ele está em campanha para a Camara de Sintra. É por isso que eu o considero um palhaço. Não por ser benfiquista mas por usar abertamente o seu benfiquismo (e especialmente aquele benfiquismo beato que ele cultiva) para ganhar votos.

Digo desde já que detesto misturas entre politica e bola. quer elas sejam feitas por politicos afectos ao Sporting (como o Santana), ao Porto (como o Luis filipe Menezes) ou ao Benfica (como o palhaço Seara).

 
At 7/18/2005 9:55 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O Benfica não precisa de um ponta de lança? Então quem marca os golos?
O N.Gomes?
Acho que o Benfica precisa(há anos)do medio ofensivo e uuurgentemente de um ou mais ponta(s)de lança.
O Beto fez um grande jogo e é muito bom jogador e a luta com o petit por um lugar vai ser interessante. Pode tambem ocupar um lugar mais á frente
(se não houver medio ofensivo)já que vira bem o jogo(coisa que o Petit nãofaz)e remata bem.
Mas em relação a epoca anterior este futebol e muito mais atractivo e eficaz. Só que para funcionar falta o(s) ponta(s) de lança.

 
At 7/18/2005 10:06 da tarde, Blogger D'Arcy said...

O Menezes é lagarto pá. E olha que o benfiquismo do Seara não deve ser uma arma política muito eficaz, porque a maioria dos benfiquistas que conheço (e que lhe ligam alguma coisa) considera-o um banana.

O Benfica precisa de um ponta-de-lança, mas precisa muito mais de um organizador de jogo. Não serve de nada ter um bom avançado se as bolas não chegarem lá. Quantas vezes foi ontem solicitado o Nuno Gomes?

 
At 7/18/2005 10:33 da tarde, Blogger Harry Lime said...

D`arcy,

O Menezes é sportinguista mas cola-se ostensivamente ao F.C.Porto para ganhar pontos ao Rui Rio na politica tripeira. Nunca reparaste nisto? Eu já. Para estes tipos, o "clube do coração" conta muito pouco,`meu.

O Seara fez-se conhecido no pais por causa do programas da bola. E tirou claramente partido disso na sua carreira politica.

Eu concordo que ele como presidente da camara é um banana corrupto. Aliás, a camara de Sintra (que é o concelho onde vivo) tem sido um corropio de corruptos e incompetentes nos ultimos 20 anos.

Também aqui eu não faço distinções de sexo, raça, religião, ideologia politica ou clube de futebol. :)))

 
At 7/18/2005 11:50 da tarde, Blogger tma said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 7/18/2005 11:50 da tarde, Blogger tma said...

Para mim o Seara ao pé do Avelino Ferreira Torres é mesmo um anjinho!

Seja ponta de lança ou médio criativo, o que realmente é necessário um jogador que consiga potenciar a diversificação das jogadas de ataque. Acho que a utilização das alas e dos cruzamentos devia ser melhor aproveitada. Se o Koeman insistir no 4-3-3, será mesmo fundamental um ponta-de-lança completo, capaz de jogar em triangulações, de costas para a baliza, mas também (e sobretudo) a rematar e a aproveitar cruzamentos. Por isso, acho que a prioridade devia ser um ponta de lança. Mas também concordo que ter um nº10 com capacidade de criar e proporcionar diversas soluções de ataque (e também com capacidade para finalizar) também seria uma muito importante, já que as jogadas de ataque do Benfica são pouco diversificadas e as defesas adversárias já sabem como as travar.

 
At 7/19/2005 12:43 da manhã, Blogger Quetzal Guzman said...

Mas é claro que vai dar palmadinhas nas costas do dias Ferreira. Adivinha lá quem integra a direcção do Dias Ferreira naquela liga de clubes amadores. E a Guilhermina também lá anda, obviamente. Aquilo é tipo três estarolas.

 
At 7/19/2005 12:48 da manhã, Blogger Pedro F. Ferreira said...

Quanto ao Seara, não comento.
Quanto ao Miguel, parece-me que, legalmente, ele tem razão. A lei, neste caso, pode dar-lhe razão. A moralidade da legalidade é outro assunto. Mas, com base nos dados que conheço até este momento, e apenas com base nesses dados, o Benfica vai perder este caso. Mas... aguardo desenvolvimentos.
Quanto ao jogo de ontem: o mesmo Benfica, apenas um pouco menos recuado no terreno. Há um pressing mas alto e uma circulação de bola mais regular, mas não quer dizer que seja mais eficaz. Gostei de ver o J. Pereira, gostei muito do Adersson (não se se é assim que se escreve), o Kariaka não vai ser titular. O Beto é um jogador mediano que terá que se empenhar imenso para poder estar entre os convocados. No Domingo esforçou-se e, com tal, deverá ter a recompensa do benefício da dúvida. O Benfica precisa de um jogador de futebol para o lugar do Nuno Assis. O Benfica precisa de um avançado que beneficie da mobilidade e da inteligência do Nuno Gomes.
No entanto, o que vi chega para sermos, novamente, CAMPEÕES.

 
At 7/19/2005 1:01 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Não te esqueças que o direito desportivo e o direito do trabalho são duas coisas separadas. Pela legislação portuguesa do trabalho, até pode ser que ele se safe. Mas desportivamente, nunca conseguirá jogar por outro clube sem o Benfica ser ressarcido. Conforme disse, se a FIFA fechasse os olhos a isto, teríamos uma rebaldaria no futebol, e uma efeito do género Bosman.

 
At 7/19/2005 1:45 da manhã, Blogger S.L.B. said...

HMémnon: não percebo nada de leis, mas a justiça desportiva andará muito mal se decidir a favor do Miguel. Senão vejamos: está há cinco anos no clube, a fazer o que sempre fez (jogar à bola), a ganhar mais do que no contrato anterior (alguém acredita que a actualização salarial só fosse começar agora?), onde é que está aqui o "período experimental"? Só se alegar que estaria a "experimentar" o novo treinador, mas nem isso pode fazer, visto que nem sequer apareceu nos treinos.

Infelizmente, o que parece claro é que mesmo que nos seja dada razão, a indemnização não chegará aos 10 milhões de euros que o Benfica queria. O que será uma vitória para o Miguel e um precedente perigoso para se fazer espertezas saloias destas: um jogador tem determinado valor de mercado; o seu clube só o liberta mediante o pagamento desse valor; nenhum outro clube o dá; o jogador rescinde; a indemnização é metade desse valor. Quem fica a ganhar? A ser assim, há aqui qualquer coisa que não bate certo. Ou então, os clubes têm sido estúpidos a pagar fortunas por jogadores quando basta convencê-los a rescindirem os contratos para a indemnização ser muito menor.

 
At 7/19/2005 1:46 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Por acaso, o Pinto da Costa já cortou com o Menezes porque este entrretanto declarou o seu apoio ao Rio.
em relação ao miguel...acho que ele não tem bases para sustentat a sua pretensão. Não só vai contra tudo o que defendeu nos últimos dias como o período experimental só é válido nos primeiros sessenta dias de actividade do trabalhador...que foram em 2000.

 
At 7/19/2005 2:35 da manhã, Anonymous Anónimo said...

hmémnon parece q ñ:

"...No Contrato Colectivo de Trabalho celebrado entre Liga e Sindicato existem cinco razões que podem conferir justa causa à rescisão unilateral de um atleta: atraso superior a 30 dias no pagamento de remunerações; violação das garantias dos jogadores; aplicação de sanções abusivas; ofensa à integridade física, honra ou dignidade do jogador por alguém da entidade patronal e conduta do clube que vise levar o jogador à rescisão.

No referido documento também se fala no período experimental. O artigo 11º, ponto 1, diz o seguinte: «Apenas poderá estabelecer-se um período experimental no primeiro contrato celebrado entre o mesmo jogador e o mesmo clube». "

http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=561980&div_id=1456

 
At 7/19/2005 2:45 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Esse artigo 11º, Ponto 1 parece que se poderia ler: 'O Miguel está entalado'...

 
At 7/19/2005 10:05 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O SLB precisa de um nº 10 e de um nº 9.

Se não vejamos a hipótese do 4-3-3:
Moreira/Quim (Continuo a preferir moreira); J. Pereira/Alex (Cada vez gosto mais do J. Pereira); Luisão e Anderson e R. Rocha (Destes 3 tirar 2 é complicado); Leo; Petit e M. Fernandes e ?; Simão e Geovani e N. Gomes.

Quem colocamos no meio campo no "?"? N. Assis, Kariaka ou Beto? Nenhum deles me parece que seja jogador para ser titular. N. Assis chegou bem ao SLB mas foi desaprecendo. Kariaka e Beto preciso de ver melhor. O russo aparece bem mas intermitentemente. Beto fez um excelente jogo contra o chelsea, mas será que dá garantias para ser titular? Por isso acho q precisamos de um nº 10.

Em relação ao ponta de lança. Como já disse noutro post, cada vez o N. Gomes me irrita mais. Só sabe jogar de costas para a baliza, e mesmo assim muitas das vezes não sai nada de jeito. Não tem, longe disso, faro pelo golo, a não ser que tivesse a opurtunidade de jogar acompanhado (todos se lembram do B. Deane). Concluindo, precisamos de um nº 9.

Mas têm q vir para ser titulares! Se forem 2 eversons então acho q mais valia apostar noutra formação. E aí proponho a seguinte em 4-4-2: Moreira; J. Pereira, Luisão e Andersson/R. Rocha, Leo; Geovani, Petit e M. Fernandes, Simão; Mantorras e N. Gomes.


Relativamente ao miguel... Parece q o dias ferreira anda a praticar tiro ao alvo. Todas as semanas tenta uma estratégia diferente: 1º- O contrato era inválido; 2º- Tinha ofertas para compra do jogador; 3º- Rescisão do contrato. Deixa cá ver se algumas destas resulta, deve andar o lagartão a pensar...
Espero que o SLB seja resarcido com uma indeminização e ainda que o miguel seja punido, independentemente de arranjar clube ou não. Se não este tipo de atitudes passa a ser o pão nosso de cada dia. Qualquer jogador com contrato em vigor, mas que queira sair, deixa de aparecer nos treinos, pede a rescisão com um fundamento qualquer e vai jogar para outro lado enquanto o clube fica a ver navios...
Talvez o caso méxes estrague a carreira ao miguel. Ou pensando bem, talvez tenha sido ele próprio a estragá-la...


Sobre o seara: acho que ele é um banana. :)
Mas também, a sic já nos habituou a ter bananas a comentar os jogos de futebol. Até os próprios jornalistas o são. No SLB-chelsea o tipo que fazia a reportagem junto ao relvado conseguiu largar a seguinte pérola: "A altura dos jogadores do chelsea é mais alta..."!!!

 
At 7/19/2005 10:23 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Proponho o seguinte: venda do Simão, Petit, Luisão, Fernandes, e todos os que se conseguir (como sorte fazemos 10 milhões de contos). Depois eles assinam por quem pagou o passe e nos primeiros 30 dias vamos buscá-los com prémios de assinatura (10% da venda chega). Fazemos 9 milhões de contos sem grande esforço.

 
At 7/19/2005 10:36 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Eu acho que tem que se vero 4-3-3 de uma forma bem menos linear que aquilo que vocês estão a fazer... senão reparem... se o trinagluo do meio campo for invertido, passamos a ter um homem mais fixo atras e 2 no apoio ao ataque... para isso tenho problemas é no colocar (por exemplo) o petit sozinho atras... cada x me conveço mais que ele não é jogador pro benfica... corre e deixa a pele em campo mas tacticamente é um abre buracos porque o futebol não é so correr atras da bola... Por isso, acho que, daquilo que vi (acho que não me enganei e espero que não) o Karyaka faz MUITO bem esse lugar de interior esquerdo (o mesmo que o Mourinho tentou fazer com o Poborsky, lembram-se??) e na direita , mesmo o Fernandes apoia bem o ataque (eu até diria o B. aguiar, mas pra alem de voces me cairem todos em cima, sou suspeito por conhecê-lo! :P).
Mas é apenas mais uma visaõ (para fraseando o TMA noutro blog, é tão facil ser treinador de bancada!!)
Abraços

 
At 7/19/2005 10:55 da manhã, Anonymous Anónimo said...

BP, não podia estar mais em desacordo. O PEtit é indiscutível, e não faz sentido discutir o outro lugar, que é do Fernandes. A questão é quem será o outro, e não há neste momento quem o faça. Ou vinha um 10 de classe indiscutível, ou um jogador ao nível do M. Fernandes (João Alves, por exemplo), ou então...4-4-2.

 
At 7/19/2005 11:30 da manhã, Anonymous Anónimo said...

São opiniões, joão... eu não o acho imprescindivel... sobretudo se a tactica for o 4-3-3... com apoio directo de 2 em vez de um medio ofensivo, até mesmo o ponta de lança deixa de estar abandonado à sua sorte... e Ibrahimovic (não, não estou a compara-lo ao gomes...) tb jogava sozinho... so falta saberquem virá pro ataque... so dps disso é que koeman poderá arrumar definitivamente a casa... se formos um bloco, quer a defender quer a atacar... isso sim é importante...
Mas tudo isto são "fait-divers" de quem já deseja ardentemente o inicio do futebol aserio... e mais! sobretudo da Champions... a serio que tenho mesmo curiosidade!
Abraços...

 
At 7/19/2005 12:45 da tarde, Blogger Pedro F. Ferreira said...

Obrigado, malta. Viver e aprender. :)

 
At 7/19/2005 2:39 da tarde, Blogger basten said...

acho que o 4-3-3 tanto pode funcionar com um jogador mais recuado (tipo cabeça de área) e dois médios que defendam e também transportem a bola (dois box to box), como com dois médios mais recuados e um médio mais ofensivo. pode vir a depender dos adversários e da qualidade do médio ofensivo que vier.

mas, sinceramente, não percebo a obcessão com o tal "nº 10". há tantas equipas que jogam sem um playmaker que assuma o jogo quase todo e funcionam bastante bem. acho mais útil um médio mais completo (ao estilo do joão alves ou do tiago) e mais um ala de qualidade indiscutível. além, claro, de um ponta de lança que marque bastantes golos. se o benfica tivesse um jogador ao nível do simão para a outra ala e um ponta de lança a sério, quer fosse em 4-3-3 ou em 4-4-2 com o apoio do nuno gomes, os golos apareciam de certeza.

mas isto sou eu que digo.

ps: não percebo a embirração com o beto, quando o petit, por exemplo, também é um jogador mediano que faz da raça e do pulmão os seus maiores atributos e é visto como um titular indiscutível.

pps: acho que precisamos de um lateral direito. o joão pereira ainda é novo e por enquanto apenas me satisfaz como uma boa segunda opção. o alex ainda não me convenceu nada.

 
At 7/19/2005 4:12 da tarde, Blogger tma said...

Em relação ao Petit, acho que ele é um jogador muito útil em qq equipa, mas acho que não é daqueles jogadores que faça a diferença...
Nesse aspecto, e a ter de optar entre o Petit e o M. Fernandes, prefiro o segundo, que tem maior capacidade para fazer jogar do que o Petit. O Petit é muito de passes para o lado e para trás.
Na verdade, não me chocaria nada uma equipa base sem o Petit (mas naturalmente também não seria para dar lugar ao Beto...).

Do Miguel nem vale a pena falar mto mais, pq já disse tudo o que pensava dele e dos seus "protectores". Como não percebo muito de leis e de regulamentos desportivos, prefiro nem me chatear muito mais com o resto. Eu gosto do futebol que se joga no campo, não o que se joga na secretaria ou nos tribunais.

 
At 7/19/2005 4:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

PS, concordo em nº ordem e grau em quase tudo o que dizes... de facto o beto é tão bom qunato o petit. se não melhor... eu sei que vão dizer mal mas... é minha opinião... vale pelo que vale... só não concordo em relação ao alex... é muitissimo inteligente a jogar... so falta afinar os cruzamentos mas... ou muito me engano ou... digam-me ao menos UM jogador do benfica que efectivamente saiba cruzar!! nem o simão! o karyaka ainda n fez nenhum pra eu comentar...
Abraços

 
At 7/19/2005 5:41 da tarde, Blogger tma said...

Desde o Vítor Paneira que o Benfica não tem um especialista em cruzamentos. O Poborsky também era bom a cruzar. Mas de facto, para além de não haver especialistas nos cruzamentos, estes também são feitos em pouca quantidade (eu sei que pareço um disco riscado com esta cena dos cruzamentos...), por isso, as hipóteses de sucesso também são mais baixas.
Qto ao Alex, o facto de ser mau a cruzar não faz dele um mau jogador. O João Pinto (ex-FCP) não era propriamente um compêndio da arte de bem cruzar...

 
At 7/19/2005 9:39 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Mas esse para compensar cruzava a bola mal passava da linha de meio campo. Assim as probabilidades de a mandar para trás da baliza eram menores ;)

 
At 7/19/2005 9:52 da tarde, Blogger Harry Lime said...

O joão Pinto do FCP foi o criador do gesto técnico conhecido como "centro remate" (ou seja um centro extremamente mal feito que por acaso vai à baliza).

Aliás, os laterias direitos portugueses (de todos os clubes) tornaram-se especialistas nessa técnica.

PS. O Vitor Paneira é dos jogadores mais asquerosos que alguma vez pisou um campo da bola (ok, foi um momento de anti-benfiquismo primário)

 
At 7/20/2005 10:11 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O Paneira? E porquê? Porque quando lhe perguntaram se não queria rescindir o contrato tal como Pacheco e Paulo Sousa disse que estava no maior clube do mundo e que ir para o SCp era um passo atrás? Desculpa lá mas o Paneira é dos jogadores que recordo com mais saudade, e imagino que não o tenhas visto jogar mais que meia dúzia de vezes para dizeres isso.

 
At 7/20/2005 10:23 da manhã, Blogger tma said...

O Harry Lime ainda deve ter na memória os famosos 6-3, em que sobretudo na 2ª parte o SCP jogou com o Cachucho adaptado a lateral, e o Paneira trocou-lhe as voltas todas. Aliás, já na primeira parte, o 3º golo do Benfica resultou de um centro do Paneira.

 
At 7/20/2005 11:25 da manhã, Blogger D'Arcy said...

O Paneira no jogo do 6-3 fez uma exibição fantástica, e esteve em pelo menos metade dos golos (o 3º, o 4º e o 6º). Só não se fala muito do jogão que ele fez porque foi ofuscado pelo João Pinto (ainda assim A Bola deu-lhe nota 9 na avaliação ao jogo).

O Vítor Paneira é um dos meus grandes ídolos do Benfica. Era também um bom capitão, e a saída dele do Benfica na altura em que saiu é uma das coisas que eu não perdoo ao Damásio e ao Artur Jorge.

 
At 7/20/2005 12:01 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Afinal o PC aprendeu com os mouros
A Bola 24 Novembro de 19995.
Leiam
http://souportistacomorgulho.
blogspot.com/

 
At 7/20/2005 12:32 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Sabes, não aprecio muito comentários anónimos com o único intuito de publicitarem blogs antibenfiquistas...

 
At 7/20/2005 2:23 da tarde, Blogger MB said...

Em relação ao Miguel:

Escudando-me no meu recente 14 a Direito do Trabalho (sendo que o meu prof era nada menos do que Garcia Pereira) posso dizer que se fosse ao contrário, ou seja, se o Benfica quisesse despedir o Miguel alegando primeiro que o contrato não era válido, depois que estava em período experimental, sendo que nesse espaço de tempo tivesse impedido o Miguel de trabalhar, o Benfica estaria bem...acho que o termo juridico é fo... lixado.

Partindo deste pressuposto acho que o contrário também é válido.

 
At 7/20/2005 2:31 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Hoje li uma notícia que diz que a FIFA vai endurecer as medidas punitivas em casos de jogadores que rescindem contratos sem razão. Quer aos clubes, quer aos jogadores em causa. O Miguel pode incorrer numa suspensão de 4 a 6 meses (bastante superior às 6 semanas do Mexès, portanto).

 
At 7/20/2005 3:02 da tarde, Anonymous Anónimo said...

isso é que eu gostava d'arcy... ago de exemplar pra esse menino! também o defendi com unhas e dentes quando me diziam que ele não valia nada e que o Paulo ferreira era muitissimo superior etc... o tipo de coisas que os anti-glorioso gostam de dizer. e continuo a dizer que um fabuloso jogador... mas não o perdoo! e vai se lixar muito! nem À selecção vai!

 
At 7/21/2005 9:22 da manhã, Blogger Harry Lime said...

O Paneira disse que o SLB era o maior clube do mundo?

Bem voces só me dão razão quando eu digo que ele é a criatura mais asquerosa que alguma vez pisou um campo da bola.

Em relação ao Miguel, concordo com o endurecimento das leis contra este tipo de rescisões. É que hoje aconteceu com um jogador importante do SLB. amanhã pode acontecer com outro clube qualquer.

PS. D`Arcy, deixa as pessoas publicitarem o que quiserem no teu blog. Desde que não sejam mal educadas não há mal nenhum em um tipo (mesmo anónimo) chegar aqui e pôr uma referencia ao seu blog. Quem achar interessante há-de passar por lá. Quem não achar não passa. Tão simples quanto isso.

 
At 7/21/2005 9:43 da manhã, Blogger D'Arcy said...

O meu problema é as pessoas não se identificarem quando fazem isso. Acho que o mínimo, uma vez que nem sequer se está a participar na discussão em curso, é identificarem-se.

 
At 7/21/2005 12:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Bem... Este caso do miguel... Com as novidades d'a bola de hoje. É incrivel. Começa a meter nojo. É aldrabice atrás de aldrabice, só para tentarem que ele saia do SLB. Incrivel... Todos os dias tentam uma estratégia nova a ver qual pega...

 
At 7/22/2005 9:15 da manhã, Blogger Harry Lime said...

No caso do Miguel tenho de dar razões aos benfiquistas. Ainda que fique contente por o Benfica ficar sem soluções para o lado direito.. é que o Miguel estava-se a fazer um jogador do caraças.

Só lá têm o alex (que é inexperiente) e o João Pereira, que é o segundo jogador mais asqueroso que alguma vez pisou um campo de futebol (a seguir naturalmente ao Victor Paneira). Aliás, o J.Pereira é paradigmático do jogador tipico do SLB: depois de ter feito 2 jogoa na equipa principal já era considerado o Maior jogador do Mundo pela genralidade dos Benfiquistas.

Mas em relação ao caso Miguel, se houver cedencias neste caso podem-se abrir precedentes muito graves!

PS. D`Arcy, olha que há muitas diferenças entre escrever como anonimo ou como Harry Lime, D`Arcy, tma ou HMennon! Felizmente, são pessoas conhecidas (tu e o tma são meus amigos de lutas diferentes) e o HMennon é um blogador de prestigio. Mas um gajo que não conheces de lado nenhum entra aqui e assina como Holly Martins, por exemplo, e é o mesmo que assinar como anonimo. Mas podes sempre activar uma opção nos teus comentários para impedir comentários anonimos.

 

Enviar um comentário

<< Home