quarta-feira, julho 06, 2005

Rocha


Para compensar as más notícias sobre o Miguel (se se confirmar que é a Juventus quem está por detrás disto, conforme noticia hoje A Bola, espero que os façam pagar, e bem, que dinheiro é o que não lhes falta), os benfiquistas têm hoje uma boa notícia. O Ricardo Rocha é um dos jogadores mais queridos na Luz, e esta notícia vem juntar-se às das renovações do Mantorras e do Petit (e eventualmente do Luisão). Nota-se que a direcção está a fazer um esforço e a manter-se fiel à sua promessa de tentar manter o 'núcleo duro' no clube. E dá-me especial prazer ver o Ricardo ficar depois das 1253 notícias que o davam como alvo de interesse de não sei quantos clubes, e como querendo sair à viva força do clube.

23 Comments:

At 7/06/2005 1:44 da tarde, Blogger Harry Lime said...

A renovação do Ricardo Rocha não me incomoda por ai alem. O gajo não vale metade daquilo que os benfiquistas pensam que ele vale.

Já as do Petit e do Mantorras são preocupantes. Não quero imaginar o que é que o maldito Mantorras poderá fazer quando estiver em plena forma.

 
At 7/06/2005 2:28 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Até pode ser verdade o que dizes de 'não valer nem metade...', embora não concorde. Agora o que também é verdade é que vale bem mais do dobro que alguns que têm ido à selecção...

Rui Pinho

 
At 7/06/2005 2:31 da tarde, Blogger antitripa said...

Este sim, posso dizer-vos que esta é a melhor aquisição para as próximas temporadas.Não vale nada, porque é claro....dor de coto. O pepe e o polga e o "na kero ire" é que são bons! Haja lata. ficai lá com eles que nós contamos com THE ROCK.
saudações

 
At 7/06/2005 3:36 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Vamos lá ver um coisa. A defesa do sporting é uma m***a. Por isso, para falar verdade, eu tenho inveja até da defesa do Estrela da Amadora! E acho que a vossa defesa é, apesar de tudo, melhor do que a do Estrela da Amadora.

Agora voces têm de admitir que o Ricardo Rocha não é nada de especial. voces até lá têm gajos bem melhores na defesa (o Luisão, por exemplo, apesar da rata humilhante que levou do Paito).

Há um gajo vosso que eu respeito e temo: o Mantorras. Espero que alguem o atire de novo para o estaleiro logo no principio da época antes dele começar a fazer danos.

PS. No Record fala-se no interesse do Valencia no Miguel... Acho que este vai ser o tira teimas final em relação ao jornal desportivo mais "verdadeiro" (ou menos mentiroso).

 
At 7/06/2005 4:13 da tarde, Blogger D'Arcy said...

O interesse do Valência no Miguel já era conhecido mesmo antes desta cena toda. O que os gajos não querem é largar a massa.

O Ricardo Rocha é o melhor defesa central português a actuar no nosso campeonato. É, por exemplo, bem melhor que o Beto ou o Ricardo Costa, que são convocados para a selecção. E no entanto os benfiquistas não fazem a peixeirada que a malta lá de cima faz em relação ao Baía.

 
At 7/06/2005 4:52 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Qualquer defesa do Porto (incluindo o Jorge Costa, mesmo com a porrada toda que dá) é melhor do que o ricardo Rocha.

Eu acho que ele é um jogador sem chama nem carisma. É um cepo, em suma. Agora vires dizer que ele é melhor do que o Beto... pá, até eu com a minha barriguinha sou melhor que o Beto!!!!

 
At 7/06/2005 4:56 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Além disso, penso que não há grandes duvidas de que a dupla de centrais titular da selecção portuguesa é constituida pelo Ricardo Carvalho e o Jorge andrade. Ou vais dizer que o Ricardo Rocha é homem para tirar o lugar a qualquer um dos dois?

 
At 7/06/2005 5:11 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Dizeres que qualquer um dos centrais do Porto é melhor que o Ricardo Rocha tira-te toda a credibilidade, e apenas mostra o teu facciosismo. O Jorge Costa em particular é um furo que já mal se consegue mexer. E dizeres que o Ricardo Rocha é um jogador sem chama(!) nem carisma(!!) só prova uma coisa: é que tu nunca viste o Ricardo Rocha jogar. Há poucos jogadores que coloquem tanto empenho em campo na defesa da camisola do Benfica como ele. Para mim, nesse aspecto, ele está lá bem em cima, ao nível do Petit, por exemplo.

O Ricardo Carvalho e o Jorge Andrade, por acaso, jogam no nosso campeonato? Estarei eu completamente confundido? Ou estarás tu, como sempre, a desconversar?

 
At 7/06/2005 6:10 da tarde, Blogger tma said...

Por acaso, até acho que o R. Rocha estaria em condições de tirar a titularidade ao Jorge Andrade!
A sua não convocação para a selecção é mais uma das casmurrices do Chocolari (que acho não tem nada a ver com preferência por um clube ou outro: é ele que é mesmo assim).
Nem vale a pena compará-lo com o Beto, que é perda de tempo. O Beto é um dos maiores bluffs da selecção portuguesa dos últimos tempos.

 
At 7/06/2005 8:05 da tarde, Anonymous Anónimo said...

por acaso acho o RR um bom jogador e aprecio bastante a garra dele. Mas não é fora-de-série. É melhor que o Beto e o Ricardo Costa (este, de longe), mas tenho dúvidas do que faria na selecção. Para mim lutava pelo posto de 1º suplente com o Meira e o Caneira. A não ser que me esteja a esquecer de alguém...

 
At 7/07/2005 12:39 da manhã, Blogger Pedro F. Ferreira said...

De que é que vale assinar? Pelos vistos, isso de nada vale. Agora, quanto ao Ricardo Rocha, para mim, é o melhor defesa central a jogar em Portugal. E o segundo melhor defesa central português, depois do R. carvalho.

 
At 7/07/2005 9:51 da manhã, Anonymous Anónimo said...

oh tma, eu até axo k nem é bluff da selecção mas sim do futebol português!! Nunca valeu o k os jornais fizeram dele... mal-educado, sem velocidade, tempo de salto ridiculo para um central com a sua estatura... enfim... um embuste!! kt a comparações... felizmente k o la temos, malta... deixem o pessoal falar e gritar com as certezas deles... (embora confesse k essa do j costa me tenha feito rir a bandeiras despregadas!!!)
Saudaçoes!

 
At 7/07/2005 10:32 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Pá ninguem me ouviu aqui dizer que o Beto era um bom central.

Eu limitei-me a dizer que o Ricardo Rocha não é nada especial. Não é de forma alguma, jogador se selcção. Não é, de forma alguma, um lider na defesa (voces proprios dizem que esse lugar é ocupado no SLB pelo Luisão). E não é de forma alguma um jogador carismatico. Admito que ele é um bom profissional (logo demosntra empenho na desfesa da camisola do clube pelo qual joga) que não compromete. Mas isso é o minimo que se pede a um jogador dabola.

Pá, não percebo voces dizem que ele é um bom central simplesmente porque é do Benfica e porque não se foi embora (porque nenhum clube decente o queria). Voces devem admitir que se o RR fosse tão bom como voces o pintam, já deviam andar por ai clubes fixes atrás dele. Afinal de contas, até o Beto já esteve para ir para o Real Madrid :))))

Se esses fossem os meus critérios de apreciação de um jogador da bola então o Hugo seria o melhor central a jogar me Portugal: joga no sporting e não foi embora ergo é um grande central.

 
At 7/07/2005 10:43 da manhã, Anonymous Anónimo said...

eeeeeeeeeer... mas... o hugo não foi dispensado??:) xo k sim... oh harry, pronto... gostos são gostos! Graças a Deus está no benfica e é MELHOR (ja sei k n concordas) k kker defesa do sporting (OK, OK, n é dificil) ou até , como ja se disse k kker portugues em portugal... n concordas... gostos...
Abraços

 
At 7/07/2005 10:55 da manhã, Blogger Harry Lime said...

BP,

Eu sei que o D`Arcy não gosta de insultos aqui no comentários do blog dele (e tem toda a razão!) mas eu vou ter de te chamar analfabeto porque aparentemente não conseguiste ler os mesu comentários.

Lê-os se fazes favor e fala depois, ok?

 
At 7/07/2005 11:33 da manhã, Anonymous Anónimo said...

é melhor mesmo ficares por aí! n sabes com kem falas mandas nomes pro ar... n desço aí... Sempre, repito, SEMPRE fui educado ctg... frisei até o aspecto de ser uma kestão de gostos... n vou descer mesmo... deixaste de merecer relevância nos comentarios que a partir de hoje farei. n percebo kual a necessida de mandares essa bujarda... retractares-te seria uma optima ideia. sei k sou novato nisto da blogosfera, mas não admito MESMO desconsiderações... repito, não sabes com kem estás a falar... logo... n fales assim.

 
At 7/07/2005 12:07 da tarde, Blogger tma said...

Harry Lime,
o mito segundo o qual o Beto estive para ir para o RM não me diz nada, pq o Secretário, dos poucos jogadores que já representou a selecção que consegue ser pior que o Beto, já foi jogador do RM! Portanto, repito que comparar o Beto com o R. Rocha é perda de tempo.
De resto, qto ao R.Rocha em si, ninguém está a dizer que ele é um fora de série. Tirando o R. Carvalho (que não sendo também fora de série, está claramente acima da média), não há neste momento centrais portugueses que sejam mto melhores que o R. Rocha.
Tal como disseste, ele não compromete, ao contrário do que por vezes faz o J.Andrade (veja-se no euro2004: no 1º golo da Inglaterra deixou, fugir o Owen; golo da Holanda foi autogolo seu...). O facto de ser regular, de não inventar nas situações delicadas e de saber em que medida se pode contar com ele é por si só meritório. E no campeonato até participou em lances decisivos que deram 2 vitórias ao Benfica:
- No golo que deu o 4-3 na vitória ao Marítimo, tirou um centro em esforço que foi desviado pelo Karadas para depois o Mantorras marcar.
- Na vitória sobre o Fazendo Desporto, foi sobre ele que foi cometida a falta (num lance em que mais uma vez mostrou o seu empenho), de cujo livre resultou o golo.
De facto, só lhe falta um pouco mas de confiança para, p.ex., tirar partido do seu bom jogo de cabeça em lances de ataque.
De resto, num campeonato como o português, é um jogador fundamental. E na selecção também não fica a dever ao F. Meira ou ao J. Andrade (e é claramente melhor que o R. Costa).

 
At 7/09/2005 5:43 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu pessoalmente axo k o Ricardo Rocha é um grande jogador , so pk cometeu alguns erros nao ker dizer k ja seja uma merda. Mas a unica coisa k eu espero é k o Kú man e o Karicas se portem bem (isto é kom kada nome)
sAUDAÇÕES bENFIQUISTAS

 
At 7/10/2005 11:28 da manhã, Blogger Ry said...

Pelo menos melhor que o Ricardo Costa não tem discussão, bolas... Essas convocatórias da selecção andam estranhíssimas.

Harry Lime: Quanto ao Mantorras, isso não será de umas memórias recalcadas de um jogo em Alverca? :)

 
At 7/10/2005 10:09 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Fonix, Word Up

Desculpa-me o meu conservadorismo mas um gajo não consegue entender nada do que tu "escreves".

Ry,

O meu problema com o Mantorras não é só esse... é muito maior! Basta olhar para a quantidade de jogos que o homem vos recsolveu nesta época (uns 3 ou 4 em que ele marcou o golo da vitória) apesar de estar em baixo de forma.

 
At 7/11/2005 11:40 da manhã, Blogger S.L.B. said...

Harry Lime: és "lagarto", mas és honesto em algumas análises que fazes (o que quase nunca acontece em pessoas do teu clube). É difícil não achar piada ao que escreves. O Mantorras foi, de facto, causador de muitas "azias" lá pelos teus lados. :-) A maioria dos da tua cor não admite este facto. É capaz de dizer que ele é muito sobrevalorizado, trapalhão, teve sorte nos golos que marcou, etc.

Eu também queria que o Liedson se fosse embora o mais depressa possível...

 
At 7/11/2005 10:37 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Pá, já agora alguem me consegue dizer porque é que o Beto (do Benfica) anda com rebentos de soja no cabelo.

 
At 7/18/2005 8:39 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Grande ricardo rocha....
É destes jogadores que o slb precisa!!!
Adorei o golo que ele marcou ontem e que deu a vitória ao seu clube..
Não é o Benfica...não pensem....Ao Chelsea...

 

Enviar um comentário

<< Home