segunda-feira, março 20, 2006

Uff!

O Benfica escapou hoje por muito pouco a mais uma escorregadela no campeonato, com um golo marcado nos descontos e que pôs fim a três horas e meia de 'seca' do nosso ataque.

E hoje ficaríamos outra vez com aquele sabor a frustração se não ganhássemos o jogo. Porque o Benfica apresentou um futebol agradável, dominou a partida praticamente do primeiro ao último minuto, criou diversas oportunidades de golo, mas acabou por faltar sempre a serenidade necessária para meter a bola dentro da baliza. As constantes mudanças de posição dos nossos jogadores mais adiantados pareciam baralhar as marcações aos homens do Rio Ave, e sempre que a equipa acelerava um pouco mais as trocas de bola normalmente conseguia-se isolar um jogador. O Simão esteve em particular destaque neste aspecto, mas esteve muito infeliz na finalização, falhando alguma oportunidades de golo escandalosas. No meio-campo o Petit e o Manuel Fernandes conseguiram dominar, recuperando inúmeras bolas e empurrando a equipa para o ataque, fazendo com que o jogo se desenrolasse quase sempre dentro do meio-campo do Rio Ave, que tentava surpreender em contra-ataque. Gostei da pressão que o Benfica fez para recuperar a bola sempre que a perdia.

Na segunda parte o domínio do Benfica foi ainda mais evidente, mas o golo é que não chegava. Quando vi o Simão atirar aquela bola à barra pensei que seria mais um daqueles jogos em que poderíamos estar ali toda a noite que a bola não ia entrar. O nosso treinador foi dando um cariz cada vez mais ofensivo à equipa, com as entradas sucessivas do Robert, Karagounis e Mantorras, mas nada de golo. E perto do fim, quase que assistimos a mais uma repetição do filme que já conhecemos, quando o Rio Ave conseguiu marcar, só que o auxiliar invalidou o lance por considerar que a bola tinha sido centrada já fora do campo. Ele seria a pessoa melhor posicionada para julgar o lance, mas a minha sincera opinião é que, apesar de não ser possível ver bem a bola, dada a posição do jogador do Rio Ave quando toca na bola parece-me difícil que esta tivesse ultrapassado totalmente a linha de fundo. Não foi assim que decidiu o auxiliar, e assim fomos poupados a uma injustiça ainda maior do que o empate. E quando eu já pouco esperava, o Mantorras acabou por marcar num pontapé meio esquisito a centro do Simão.

Há algo de justiça poética no facto de ter sido o Mantorras a decidir o jogo. Após a chegada do Marcel, o Koeman praticamente votou o Mantorras ao esquecimento, em detrimento do avançado brasileiro. Na jornada passada o Marcel teve, mesmo a finalizar a partida, a oportunidade de nos dar a vitória, e falhou escandalosamente. Desta vez o Mantorras teve a mesma oportunidade, e não falhou. É verdade que o Mantorras anda um bocado trapalhão (se bem que pior do que o Nuno Gomes tem andado a fazer nos últimos jogos é difícil), mas é para mim um jogador muito importante no Benfica. Quanto mais não seja pela injecção de moral que ele parece dar à equipa e aos adeptos cada vez que entra em campo, devido à alegria que tem em jogar. O Marcel por outro lado parece que já entra a dormir. Espero que depois deste golo o Koeman dê mais oportunidades ao Mantorras. Por algum motivo os adeptos benfiquistas têm tanto carinho por ele, e o Marcel ainda não mostrou absolutamente nada desde que chegou à Luz.

Já quase que não é necessário mencionar o bom jogo do Léo, sobretudo no plano ofensivo, já que defensivamente não houve muito trabalho, tal é a regularidade com que isto acontece. O Petit como sempre não esteve mal, e o Simão esteve muito activo, só foi pena ter estado tão desastrado na finalização. No geral até gostei da qualidade de jogo apresentada esta noite, apesar dos nervos que a falta de concretização me deu. Na próxima jornada vamos ter um jogo bastante importante, contra o Sp.Braga, que está apenas a dois pontos, e esta vitória pode permitir que a equipa ganhe confiança. É que logo a seguir ao Braga vem o Barcelona. Mas ao menos para esses dois jogos já devemos ter o Miccoli. E contra o Barcelona de certeza que o Nuno Gomes não joga ;)

36 Comments:

At 3/20/2006 1:35 da manhã, Blogger S.L.B. said...

O Mantorras deu-nos a vitória, com a diferença que a oportunidade que ele concretizou, D'Arcy, é muito menos óbvia do que a perdida pelo Marcel na semana passada. O Marcel só tinha que "encostar", o Mantorras teve um remate de muito difícil execução.

 
At 3/20/2006 2:23 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O mais incrível é que uma equipa que fez dois ou três ataques durante o jogo podia ter marcado numa jogada em que todos os jogadores do Benfica ficaram a dormir, entre eles o Moretto. Se bem que no caso do guarda-redes se perceba, o homem foi um espectador e deve ser fácil perder a concentração num jogo destes.

O Mantorras mesmo em má forma assusta sempre qualquer defesa. Espero que o Koeman lhe dê oportunidade de jogar de início (o Nuno Gomes devia ficar um joguito ou dois no banco).

Num outro jogo da jornada um guarda-redes e uma defesa que fizeram um jogo incrível contra o Benfica lá fabricaram um golito para uma equipa que joga de cor verde-ranho.

 
At 3/20/2006 9:27 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Assino por baixo D'Arcy, mas queria enfatizar o facto de o golo do Rio Ave ter sido legal.Não gosto de ganhar desta forma, assim como não gosto de perder como o fizemos com o Guimarães.
Incidências á parte, e perspectivando os próximos jogos, penso que o proximo frente ao Braga será fundamental p/assegurar-mos o 3º lugar e um lugar na pré-eliminatória da CLeague do próximo ano.Já não acredito no 2º lugar, e no 1º...bem , nem falar..
Resta-nos a Liga dos Campeões, e na realidade a melhor noticia não são as baixas de ultima hora do Barcelona, mas sim o facto do N.Gomes não jogar.É incompreensivel como continua no onze. Ontem o Simão falhou, tudo bem, mas isso acontece um jogo em 10...mas o N. Gomes, por amor de Deus...
Acho que neste defeso há muito trabalho a fazer pelo sr.veiga. Quem dispensar? É verdade que o Marcel está só á experiencia? O beto continua, ou mandam vir o Diego?Activamos a claúsula do Micolli, ou não?Vamos buscar um verdadeiro ponta-de-lança?
E quanto á equipa técnica, é para continuar?É obvio que Koeman não "passa" segurança nem ambição á equipa.Os comentarios após a vitória em Liverpool são a prova disso, embora eu pense que deva cumprir o contrato até final.
Estas (já) são as questões que me ocupam a minha mente benfiquista.
SIC TRANSIT GLORIA MUNDI

 
At 3/20/2006 9:45 da manhã, Blogger Pedro said...

O golo do Rio Ave é legal mas o q o árbitro considerou foi uma bola fora q não tinha saído.

É um lance igualzinho ao golo anulado ao Rio Ave contra o fcp. Pelas mesmas razões.

 
At 3/20/2006 11:17 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Não resisto a inserir aqui um parágrafo de "A Bola"
de sábado escrito por Fernando Seara.

Admito que o homem me irrita o suficiente para ter deixado de ver "O Dia Seguinte". Acho que é muito macio, muito educadinho, muito virado para explicações e considerações teóricas que são facilmente engolidas pela pose hipócrita e professoral do bimbo e pela má educação e berros do outro. Talvez tenha sido por isso mesmo que o LFV entrou por lá dentro naquela noite...

De qualquer maneira parece-me que já está a ser mais duro (pelo menos nunca me pareceu tanto). Aconselho a leitura da sua crónica de sábado passado, e com a devida vénia, aqui vai este extracto:


"Escrevi esta semana que ainda há muita bola para jogar até ao fim. Como há que disfarçar o regabofe e fartar vilanagem das últimas quatro jornadas caseiras (incluindo a da Taça de Portugal), já este fim-de-semana veremos se tenho ou não razão. E não me admiraria que um qualquer erro de arbitragem beneficiasse o Benfica no domingo, só para que..."

Fernando Seara in "A Bola" de sábado 18/03/2006

 
At 3/20/2006 11:18 da manhã, Blogger dezazucr said...

Possa! Já me começo a irritar imenso com o patego do Moretto. Não há jogo que não dê um pato! O homem treme que nem varas vezes de cada vezque a bola chega perto dele, e nem precisa levar a direcção da baliza. Dass... não se percebe como é que tendo Quim no banco joga este frangueiro. Para defender a baliza de um grande não basta ter bons reflexos e fazer um bom jogo contra nós. Isso, se prestarem atenção, todos os guarda-redes fazem, não é novidade. É preciso segurança, que é coisa que este guarda-redes não tem, para além de me parecer fraco psicológicamente, qual Ricardo. O que se está a passar com Quim vs Moretto é o mesmo que se passou com Mantorras vs Marcel. Pura implicância de Koeman contra jogadores que já mostraram o seu real valor em detrimente de outros que até agora não mostraram nada, aliás, mostraram que não aguentam o peso da camisola do Benfica. Mantorras foi a alma do título do ano passado, mostrando na altura, que vale mais em 15 minutos do que muitas prima-donas em 90. Tem instinto e faro de baliza. Para além disso, os defesas quando vêm Mantorras em campo, parece que tremem, independentemente de ele tocar na bola ou não. Mais, ele acorda o público e empurra a equipa para a frente, muitas vezes quando a equipa se mostra amorfa. Mantorras tem valor, muito valor, neste plantel.

 
At 3/20/2006 12:16 da tarde, Blogger último! said...

Para todos os que "desatinam" com o Nuno Gomes.
Realmente é incrível como pode jogar a avançado num grande clube um jogador que falha golos certos e prefere passar a rematar a baliza, concordo com isso tudo, por vezes chego mesmo a desesperar sem duvida mas não me esqueço da diferença que é o Benfica com ele e sem ele, pois o Nuno faz jogar e dinamiza o ataque.
Espero não ter razão contra o Barcelona mas a verdade é que quando o Nuno não joga o ataque não mexe depois falaremos...

 
At 3/20/2006 12:50 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Pessoal,

Eu vi o jogo e concordo que o Benfica foi um vencedor justo o que só tornaria ainda mais saborosa uma eventual derrota ou empate.

Mas nunca mais me venham com cenas contra a arbitragem! Aquele golo do Rio Ave... ainda estou para perceber o que é que houve de errado naquilo. Bando de gatunos! :)))

Em relação aos das camisolas verde-ranho, lá continuam: 453 minutos sem sofrer um golo.

Assim é que se constroem as boas equipas: de trás para frente. Os de cá de trás evitam que o adversário marque e depois os lá da frente hão-de inventar uma forma de vencer os jogos. Ontem foi isto que se viu.

 
At 3/20/2006 12:58 da tarde, Anonymous Anónimo said...

LOL ai ai k comentario esse...essa perseguição ao NUNO GOMES já é doentia não achas?!O geovanni que jogou a ponta de lança e não fez UM ÚNICO remate à baliza e passou completamente ao lado do jogo não merece nenhum comentário negativo, mas o melhor marcador do campeonato e do benfica é que é o mau da fita...
sabes,pessoas como tu não merecem ser do benfica..
Força Nuno, quando voltares a marcar golos decisivos como na supertaça frente ao setubal e como no dragão este ano já es o maior, há e pode ser que eles ainda se venham a arrepender de tar todos contentinhos de nao jogares amanha!!
Enfim...força SLB e força Nuno(os vdd benfiquistas estao ctg e não esquecem o que ja nos deste este ano)
Sem medo e com o coração vamos a elessssss!!!

 
At 3/20/2006 1:33 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Acho que não há mal nenhum em dizer-se a verdade. Por muito que se goste do Nuno Gomes, se ele está a jogar mal as verdades são para ser ditas. Não é por se gostar de um jogador que se devem negar as evidências, e fechar os olhos quando ele joga mal. Se ele voltar à boa forma e aos golos, melhor para ele, melhor para o Benfica, e melhor para os benfiquistas. Ou agora o Nuno Gomes tem que ser intocável e ninguém pode criticá-lo?

 
At 3/20/2006 2:51 da tarde, Blogger Harry Lime said...

O Nuno Gomes continua a como titular para levar as miudas de 12 ou 13 anos aos estádios ver o SLB. Mais nada!

Para mim é tudo uma manobra de marketing manhosa do LFV (mais uma...)

 
At 3/20/2006 3:35 da tarde, Anonymous Anónimo said...

ó harry lime a inveja é uma coisa tão feia...tss tss
Se não fosse os golinhos dele o SLB neste momento não tava nem a meio da tabela classificativa...mas pronto eu nem sei como ainda me dou ao trabalho de responder a gente que de futebol percebe mt pouco! :D

 
At 3/20/2006 3:56 da tarde, Blogger antitripa said...

Para todos os que estavam à espara de um orgasmo ontem.....saiu-lhes...."Pau de Cabinda"! Ah, ganda Mantorra!

 
At 3/20/2006 5:27 da tarde, Anonymous Anónimo said...

D'arcy, uma coisa é dizer por exemplo que o Nuno Gomes está numa fase menos boa e devia começar uns jogos do banco. Insultar o nosso melhor marcador é que não. Repara que o esforço está lá, o homem aparece no sítio certo, os falhanços devem ser um misto de ansiedade e de fadiga.

Quanto ao pretenso golo anulado, enfim compreendo o Harry Lime, todos nos lembramos até onde vai a linha da baliza nos jogos do ceportem. Pelos critérios do lumiar a bola ainda tinha que andar uns bons metros até ser considerada fora. Eu já estou habituado, o Baía o ano passado também jurou a pés juntos que uma certa bola ainda estava dentro do campo.

 
At 3/20/2006 5:42 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Temos que entender, esta postura do galinhame em afirmar que não gosta de falar da arbitragem. É obvio e compreeensível!
Para além de ser uma grande mentira, pois quando algum dos seus adversários respira com mais força e faz cair uma das galinhas é logo ouvi-los cacarejar até à exaustão.
A verdade é que um galináceo destes explanar sobre arbitragem seria como um ladrão dar uma aula pública de técnica de manipulação de carteiras ou um aldrabão conferenciar sobre manipulação de pessoas.

 
At 3/20/2006 8:05 da tarde, Blogger Bionico said...

Desta vez o arbitro nao teve influencia pois nao?

 
At 3/20/2006 9:58 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Acabei de reler a posta do D`Arcy e achei muito interessantes as voltas retóricas que ele dá para não dar o braço a torcer. Por um braço, reconhece, como toda a gente que viu o jogo, que a bola não saiu mas dá sempre o benficio da dúvida ao fiscal de linha... ah! seria tão bom se os benfiquistas usassem da mesma compreensão quando os árbitros erram contra eles. Atentemos nesta passagem escrita pelo D`Arcy aquando da derrota contra o Guimarães para a Taça:

Foi um livre na esquerda do ataque, longe da área, com a bola a ser leavantada para junto da pequena área, onde apareceu um jogador do Guimarães a tocar a bola com o braço para depois o Dário marcar. A única coisa que eu não compreendo é como é possível que estando eu do outro lado do campo consiga ver que o lance foi ilegal, e nenhum dos membros da equipa de arbitragem, mais perto e melhor colocados, consiga ver o mesmo.

Hoje escreveu acerca de um lanace que, na minha opinião, carrega a mesma dificuldade e a mesma ambiguidade (ou seja nenhuma):

E perto do fim, quase que assistimos a mais uma repetição do filme que já conhecemos, quando o Rio Ave conseguiu marcar, só que o auxiliar invalidou o lance por considerar que a bola tinha sido centrada já fora do campo. Ele seria a pessoa melhor posicionada para julgar o lance, mas a minha sincera opinião é que, apesar de não ser possível ver bem a bola, dada a posição do jogador do Rio Ave quando toca na bola parece-me difícil que esta tivesse ultrapassado totalmente a linha de fundo. Não foi assim que decidiu o auxiliar, e assim fomos poupados a uma injustiça ainda maior do que o empate.

Será preciso dizer mais alguma coisa? Palavras para quê? é um artista lampião.

 
At 3/20/2006 10:05 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Anonimo,

Inveja do nuno gomes? a que propósito? no sporting temos o Liedson.

O liedson tem duas vantagens sobre o NG:

1- mesmo em épocas más marca que se farta. Atentemos que o Liedson nesta época (má para ele) tem 13 golos marcados. O NG nesta época, excelente, tem 14...

2-Não tem aquele aspecto de menina vaidosa que até aos benfiquistas causa nausea

Tem no entanto uma desvantagem:

-Não atria pitas de 12 anos aos estádios. acredito que um boa parte dos compradores do kit novo sócio são miudas de 13 anos hist+eircas pelo Bwenfica por causa do NG. Acredito que essa é a única razão para ele manter a titularidade.

 
At 3/20/2006 11:11 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Lá voltas tu à demagogia caramba.

1- Pára de te meteres em bicos de pés. Ninguém falou no Liedsonofabitch, por isso escusas de vir para aqui professar a tua paixão por ele. A inveja a que o anónimo se referia era outra, e só não percebeste a boca se não quiseste.

2- O lance do Guimarães, vi-o no estádio. O do Rio Ave não. Por isso não posso comparar as imagens que vi na TV com o que o auxiliar terá visto. E de qualquer forma admiti que na minha opinião a bola não estava fora. Que mais queres? No jogo da taça eu estava no estádio, pior colocado que os elementos da equipa de arbitragem, e vi a ilegalidade do lance.

E quando dizes que os dois lances carregam a mesma dificuldade ou és doido ou mal intencionado.

Eu raramente me queixo de arbitragens, e mesmo no exemplo que referes do jogo com o Guimarães escrevi que não se podia desculpar a derrota do Benfica com a arbitragem. Claro que tu, no teu espírito demagogo, seleccionaste apenas a parte que te interessava. Mas eu até percebo o vosso problema. É que para vocês o Benfica sofrer golos em fora-de-jogo em três jogos consecutivos, ou ser nitidamente prejudicado com erros de arbitragem em quatro jogos seguidosé normal e de saudar. São lances normais no futebol, e aliás mesmo nesses casos nunca admitem que o Benfica tem motivos de queixa. Não, nesse caso 'o árbitro errou para os dois lados'. O que aliás dizem sempre também nos jogos do Ceportém em que são beneficiados com erros arbitrais. Agora se calha o Benfica ser beneficiado uma vez, mesmo que depois seja prejudicado trinta vezes, passam o resto do ano a choramingar.

 
At 3/21/2006 2:03 da manhã, Blogger S.L.B. said...

Harry Lime:

Lance que, na minha opinião, carrega a mesma dificuldade e a mesma ambiguidade (ou seja nenhuma)?!

Por esta é que eu não estava à espera. Que tu és lagarto, já toda a gente sabe, mas pelos teus comentários aqui sempre te considerei um tipo com dois olhos na cara. Afinal, estás a dar mostras que és um lagarto sem olhos na cara, como a maioria. Ou melhor, que só vêem o (anti)vermelho à frente. Considerares semelhante o lance da duvidosa bola fora do Rio Ave (para mim não saiu, mas é de difícil julgamento) e o da claríssima mão do jogador do Guimarães é de uma desonestidade intelectual que não esperava de ti.

Quanto ao Liedson, digo-te claramente: não o queria no Benfica nem pintado. Não está em causa a sua qualidade enquanto jogador, mas sim o seu espírito mercenário e egoísta incompatível com o que eu quero que sejam os jogadores do meu clube. Ou já te esqueceste que ele provocou a sua exclusão do jogo na Luz no ano passado para se poupar para a final da Taça Uefa que lhe dava muito mais visibilidade internacional que o jogo do campeonato? E as férias prolongadas no Brasil que todos vocês se esqueceram porque ele voltou e marcou dois golos ao Benfica? Aí está, Harry Lime, uma diferença entre os nossos clubes: vocês não se importam de fechar os olhos a determinado tipo de comportamentos desde que isso os possa beneficiar (e então se prejudicar o Benfica, melhor ainda), nós não. Há valores mais importantes do que ganhar ou perder um jogo e que cuja defesa pode ser impopular no presente, mas o futuro depende dela (infelizmente o Paulo Bento pensa da mesma forma, ou não teria deixado o Liedson de fora no jogo no Dragão na 1ª volta por causa de um comportamento incorrecto, e isso muito contribui para a boa carreira que vocês vêm fazendo).

Por outro lado, vocês preferem que o vosso clube perca se isso prejudicar o Benfica, nós não. Ou porventura, encontraste algum benfiquista que tenha lamentado a vitória sobre o Boavista há quatro anos que vos permitiu festejarem o campeonato sem jogar? O mesmo não se pode dizer de alguns lagartos depois da vitória frente ao clube regional o ano passado que permitiu ao Benfica aumentar a diferença para seis pontos...

 
At 3/21/2006 4:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Mas que triste e ridículo post de pescada, em jeito de resposta ao Harry lime por parte deste s.l.b.

Dá para acreditar que estas afirmações são vindas de um adepto de uma agremiação onde actualmente manda, desmanda, usa e abusa, um portista altamente mafioso, e onde também deambula por lá, e supostamente controla a equipa, um treinador loiro, que abla hispaniól e que ainda ontem à noite disse em directo, alto e em bom som, que um dia gostaria de treinar um clube grande... de preferência em Espanha ou Inglaterra.
E tem o desplante e a grande lata, este galinhócromo denominado s.l.b. de falar que na colectividade do seu bairro não se fecha os olhos a certos tipos de comportamentos.

Pois s.l.b... e o meu nome é Madre Teresa de Calcutá!

 
At 3/21/2006 9:00 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 3/21/2006 9:30 da tarde, Blogger Harry Lime said...

D`Arcy,

Continuo sem saber a que inveja é que os benfiquistas se referem. É que eu não sinto nenhuma em relação a voces. Por isso, pensei por momentos que voces se estavam a referir ao Nuno Gomes. Achei muito estranho que alguem pudesse ter inveja do nuno gomes mas vindo da cabeça de um benfiquista nunca se sabe...

Em frente! Em relação às duas faltas o que eu gostava de deixar bem patente é a diferença no tom das tuas afirmações. Eu gostaria de ter
ouvido em relação ao golo do guimarães algo como: "Bem, a mim pareceu-me mão... mas a decisão do árbitro é que conta...".

É que quando o benfica é prejudicado levantam-se logo vozes benfiquistas contra a má qualidade da arbitragem nacional. Quando o benfica é beneficiado há compreensão em relação às naturais falhas dos árbitros.

Para mim uma falha de um arbitro é um elemento do jogo como outro qualquer. Como o facto do Nuno Gomes falhar golos de baliza aberta, por exemplo. Toda a gente acha que ele é um nabo mas não passa pela cabeça de ninguém pensar que ele está a soldo do Pinto da Costa.

As falhas dos arbitros são de certa forma como as barras da baliza: já pensaste quantos pontos é que o Benfica já perdeu esta época por bolas à barra ou ao poste? Seria giro fazer essas contas e compara-las com os pontos perdidos devido a arbitragens.

E já agora quantos pontos é que voces já perderam esta época devido à tosquice do Nuno Gomes?

s.l.b.

Eu não queria o Nuno Gomes nem pintado. O homem pode ser um grande benfiquista e chgar a horas aos treinos mas a verdade é que não joga nada! Se o Liedson se balda aos treinos então so deve ser punido por isso, mais nada.

 
At 3/21/2006 9:38 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Uma coisa que sempre achei uito interessante foi a telepatia dos benfiquistas que devido aos seus poderes sobrenaturais conseguiram adivinhar os pensamentos do Liedson no momento em que chutou a bola para a bancada em vesperas do jogo do Benfica.

No fundo, eu acho que o que vos lixa é o despeito. É que de repente voces descobriram que há jogadores sque não acham nada de especial jogar contra o Benfica. Na prática, usam o Benfica da mesma forma que normalmente se usam equipas da 3º divisão nas primeiras eliminatórias da Taça: para descnasar nas vesperas de jogos mais importantes :)))

Curiosamente, a telepatia do Bom Povo Benfiquista não serve para adivinhar o que se passa na cabeça dos próprios jogadores que vencem grandes equipas europeias e na semana seguinte perdem pontos contra os últimos classificados da liga Portuguesa.

 
At 3/22/2006 1:25 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Meu, qualquer lagarto que se arme em complacente em relação a erros arbitrais é a maior piada já feita. Não existe no mundo inteiro massa associativa mais choninhas, mais choramingas, com mais complexos de perseguição do que a vossa, por isso é-me difícil aceitar lições de contenção sobre arbitragens vindas dos lados do Lumiar. Os lagartos (e antibenfiquistas em geral - eu sei que o segundo grupo engloba a quase totalidade do primeiro) são incapazes de duas coisas:

1- Reconhecer que foram beneficiados por algum erro de arbitragem e venceram como consequência disso;

2- Reconhecer que o Benfica perdeu um jogo em consequência de erros de arbitragem.

Se reparares, 99,9% dos benfiquistas afirmaram que no lance polémico do jogo com o Rio Ave o golo tinha sido mal anulado. A título de exemplo posso mencionar-te que quando o Ricardo defendeu a bola um metro dentro da baliza contra o Leiria, a lagartagem desculpou-se logo com o 'Ah, e tal, o Maciel estava em fora-de-jogo no início do lance'. E quanto ao segundo axioma dos dragartos, basta ler a crónica de hoje do Miguel Sousa Tavares, em que até demonstrou uma grandeza de espírito raríssima nele, ao escrever que 'talvez, TALVEZ' o jogador do Guimarães tivesse jogado a bola com o cotovelo (mas o que ele queria mesmo era jogá-la com o joelho, e a bola depois teve um ressalto esquisito que talvez a tenha levado a tocar no cotovelo, mas ninguém tem a certeza disso, etc).

Tendo em conta a quantidade de erros de que já fomos vítimas esta época, muito pacientes somos nós - tivessem esses erros acontecido em prejuízo de um certo clube que eu conheço e provavelmente faziam um cortejo fúnebre à volta do Campo Grande, uma vez que já não têm pista de atletismo - daí que a tua afirmação de que levantamos logo a voz contra a arbitragem assim que somos prejudicados não faz sentido nenhum.

 
At 3/22/2006 1:45 da manhã, Blogger S.L.B. said...

Anónimo: se o Veiga é mafioso ainda não se provou nada e ao que consta ele não é arguido no "Apito Dourado". Ao contrário de outras pessoas com cargos bem mais importantes que o Veiga. Não achei muita piada quando ele veio para o Benfica, mas desde que não faça nada suspeito enquanto está no clube, por mim tudo bem. O facto de os adeptos rivais dizerem mal dele é definitivamente um ponto a favor. O Koeman pode ablar hispaniól, mas pelo menos, pelo menos, não repete, não repete, tudo o que diz, o que diz.

Harry Lime: ainda bem que o Liedson teve esse despeito, quem me dera que fosse sempre assim, porque quando joga geralmente faz estragos. Acho piada que tu te divirtas com esse facto de ele não ter querido jogar contra nós, porque isso provavelmente custou-vos o campeonato. Mas vocês divertem-se mais a pensar que ele se poupou num jogo contra uma equipa "menor". Ainda bem...!

Não é preciso ser telepático para adivinhar os pensamentos dele. A que propósito se chuta para a bancada uma bola que já está fora aos 92 minutos de um jogo em que estão a ganhar por 1-0?! Quanto aos que se passou com os jogadores do Benfica é muito simples: houve uma descompressão depois da gloriosa jornada europeia e a equipa relaxou quando não devia. Quando acordou na 2ª parte já era tarde.

 
At 3/22/2006 10:45 da manhã, Blogger antitripa said...

Companheiro....e hoje? Prognósticos: Um belo espectáculo de circo. O melhor resultado?: Um meteorito bem grande.....

 
At 3/22/2006 11:45 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Hoje enquanto estiver a decorrer o jogo entre os dois grandes amigos do Estádio do Cavalo Marinho eu felizmente estarei a jogar à bola. Por isso não vou ver nem saber nada sobre o jogo, e com sorte só quando comprar o jornal amanhã é que saberei o resultado.

Prognósticos? Quem perder vai dizer que foi por causa do árbitro (sobretudo se for a lagartagem a perder).

 
At 3/22/2006 12:12 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Pois é... voces cairam contra o Guimarães (por causa do arbitro disseram voces...) por isso só vos resta mesmo ir jogar à bola uns com os outros.

Isso normalmente dá sorte: eu também fui jogar à bola com colegas meus na noite em que o SLB venceu o Man Utd :))))

 
At 3/22/2006 2:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

ai harry lime harry lime tenho pena de si sabe..precisa de tratamento psiquiatrico urgentemente!!!!!!!!

 
At 3/22/2006 4:05 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Harry Lime, marque já o campo para jogar com os seus colegas no dia 29 de Março.
Yo no creo en brujas pero que las hay hay

 
At 3/23/2006 2:15 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Safa, o Benfica voltou a roubar os verde-ranho. Quase que ganhavam a taça, ainda bem que o Veiga e o Vieira estavam atentos.

 
At 3/23/2006 4:17 da tarde, Blogger Pedro F. Ferreira said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 3/23/2006 4:48 da tarde, Blogger Pedro F. Ferreira said...

D'Arcy, tens mail. Passa pelo teu E-Mail e depois diz qualquer coisa.

 
At 3/23/2006 11:03 da tarde, Blogger Apre said...

um escandalo com o jogo periogoso não assinaladoi e um golo limpo transformam um UFFF, 1-0 num ENAAA 0-1!!!

 
At 3/24/2006 6:48 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Apre, estás atrasado, este jogo já é história antiga. A última roubalheira feita pelo Benfica aconteceu nas Antas pelas mãos do Olegário. Vai visitar os blogs lagartos e deixa por lá o teu apoio.

 

Enviar um comentário

<< Home