domingo, abril 02, 2006

Gestão

Vitória esta noite no Restelo, numa partida que teve duas partes completamente distintas devido à gestão de esforço para Barcelona, e que foi resolvida com dois pormenores de classe de dois dos nossos jogadores que têm maior capacidade para resolver jogos em pequenos pormenores.

Já é uma tradição para mim ir todos os anos ao Restelo ver o Benfica. Este jogo até está de certa forma umbilicalmente ligado a este espaço, já que foi o ano passado, após uma derrota humilhante no Restelo com uma exibição desastrosa, e quando estava furioso com o Trapattoni e o Argel, que decidi começar a escrever este blog. Este ano aproveitei o convite do S.L.B., e lá fui mais uma vez assistir a este jogo, na esperança que o resultado final fosse melhor do que o ano passado.

Esta noite na nossa equipa, e para meu grande contentamento, regressou o Miccoli aos titulares, acompanhado do Karagounis. Mas com a particularidade do grego não alinhar como apoio directo ao italiano, que jogava como homem mais avançado. Esse papel foi entregue ao Nuno Gomes, com o Karagounis a cair para o lado esquerdo e o Simão a ocupar o flanco direito durante todo o jogo. Julgo que esta recente tendência para o nosso treinador fixar o Simão ao lado direito se deve à necessidade de equilibrar a equipa em termos ofensivos desde que o Ricardo Rocha foi adaptado a lateral-direito. Como ele tem pouca velocidade, praticamente não arrisca no ataque, e assim cabe ao Simão a tarefa de levar a bola até à linha de fundo por esse lado. Do outro lado, mesmo tendo o Karagounis tendência para fazer as diagonais para o centro, o Léo consegue fazer todo o flanco. Com o Simão na esquerda de certeza que se assistiria a uma tendência notória para que o jogo ofensivo do Benfica fosse todo feito por esse lado.

O Benfica entrou bem no jogo, que foi bastante agradável durante a primeira parte. A partida parecia aberta, e era o Benfica quem parecia ter grande parte da iniciativa. Só que cedo o Belenenses se colocou em vantagem, através de um remate de fora da área. O Anderson não fica isento de culpas no lance, pois foi pouco expedito a aliviar a bola, e no estádio ficou-me a sensação que o Moretto também terá sido mal batido, pois ter-se-á lançado à bola um pouco tarde. O Benfica no entanto pareceu não acusar o golpe e reagiu bem. Teve um bom remate do Ricardo Rocha, e pouco depois teve uma oportunidade flagrante para marcar, mas o Nuno Gomes foi pouco expedito a rematar e acabou por ser desarmado, saindo lesionado do lance. Espero que não seja baixa para Barcelona... Para o seu lugar entrou o Manduca, que assumiu as mesmas funções de apoio ao Miccoli que o Nuno vinha desempenhando. E cerca de quinze minutos depois do golo do Belenenses, o Benfica empatou, quando após uma boa iniciativa do Beto a bola foi endossada ao Miccoli, que com um simples toque se livrou do adversário que o marcava, e disparou em arco para a baliza. Isto sim, é à ponta-de-lança. A maior frustração que tenho esta época é que o Miccoli tenha passado metade dela lesionado. Para mim ele é sem dúvida um dos jogadores com mais classe do nosso plantel.

E não demorou muito a chegar o golo da vantagem. Depois de sucessivas trocas de bola o Miccoli progrediu pelo centro, e deixou para trás onde surgiu o Karagounis a rematar de longe para consumar a reviravolta no marcador. Por esta altura do jogo, que continuava bastante aberto e agradável de assistir, o Benfica era claramente superior, e até ao intervalo parecia poder marcar o golo da tranquilidade, tendo disposto de boas oportunidades para o fazer - remate em arco do Simão a passar muito perto do alvo, e jogada de entendimento entre o Miccoli (sempre ele...) e o Simão, com um remate cruzado deste último a passar muito perto do poste. O resultado com que se chegou ao intervalo era, na minha opinião, justo, e reflectia o que se passou durante os primeiros quarenta e cinco minutos.

Na segunda parte assistimos a um jogo completamente diferente. O Benfica tirou o pé do acelerador, e começou nitidamente a pensar no jogo de Barcelona, dando a iniciativa ao adversário e ficando na expectativa. E a verdade é que o Belenenses entrou muito bem, dispondo logo de uma grande oportunidade em que o Paulo Sérgio isolado rematou para fora. a posteriori compreende-se que o Benfica tenha adoptado esta atitude. O jogo da próxima quarta-feira é muito importante, e além disso já havia o caso do Nuno Gomes para assustar mais os jogadores. Mas para os adeptos no estádio isto é bastante irritante, principalmente depois de vermos durante a primeira parte que o Benfica tinha capacidade para dominar o jogo e encostar o adversário lá atrás. Um golo é uma vantagem muito magra, e em qualquer altura o adversário pode marcar, deixando-nos com pouco tempo para reagir. Os primeiros vinte minutos deste período foram assim de domínio do Belenenses, tendo as coisas acalmado apenas quando o Geovanni (boa entrada no jogo) já tinha ocupado o lugar do Karagounis. Mesmo após esta substituição o Simão manteve-se na direita, indo o Geovanni jogar para as costas do avançado, e o Manduca para a esquerda. Nos minutos finais o Belenenses pareceu perder fulgor, tendo a melhor oportunidade de golo pertencido ao Benfica, num remate do Léo à barra. Ainda assim deu para o Meyong nos pregar um susto mesmo a fechar a partida, mas felizmente o cabeceamento dele saiu muito torto.

Acabou por ser uma vitória bem gerida pelo Benfica, sendo apenas uma pena a lesão do Nuno Gomes. No Benfica gostei do Luisão, Léo (embora não estivesse tão exuberante como nos últimos jogos, muito por culpa de apanhar diversas vezes com dois e três adversários em cima, já que o Manduca auxiliava pouco na defesa), Beto (bem nos aspectos defensivos e recuperações), Simão (um dos mais activos no ataque, tendo também auxiliado muito o Ricardo Rocha na defesa) e, claro, do Miccoli. Sou um admirador incondicional da inteligência e classe do pequeno italiano, e gostava mesmo muito que o Benfica ficasse com ele. Mas como discutíamos no final da partida, cinco milhões de euros é caro, e barato ao mesmo tempo. É barato porque duvido que se encontrem muitos jogadores com a qualidade dele a este preço. É caro porque este preço é alto para a bolsa do Benfica, e há sempre o risco dele passar muito tempo lesionado, a exemplo do que aconteceu esta época. Vamos esperar pelo final da época e ver o que acontece. Eu pelo menos tenho a certeza que ficarei muito contente caso o Benfica se decida pela compra.

Agora é tempo de pôr a cabeça em Barcelona. Eu já não consigo deixar de pensar no jogo, e mantenho a minha fé no Miccoli, Simão e Geovanni para conseguirmos mais uma surpresa.

66 Comments:

At 4/02/2006 3:22 da manhã, Anonymous Anónimo said...

D'Arcy o Nuno Gomes não "foi desarmado". O defesa toca de facto na bola mas da maneira que se fez ao lance só podia ter ido tomar banho mais cedo. Daquela forma era sempre para lesionar gravemente o adversário.

Quanto aos gajos da tvi houve durante a entrevista aos jogadores uma das cenas mais giras que já vi. O reporter da tvi ao Zé Pedro do Belenenses (o jogador que marcou o golo):

reporter: "entao e sobre a actuação do árbitro"
jogador: "por acaso estava perto e deu-me a impressão que o Manduca toca a bola com o braço. Mas o árbitro não marcou..."
repórter: "então e o outro penalti?"
jogador: "outro? não me quer avivar a memória?"
reporter: "sim com o Petit?"
jogador: "não estou a ver, na altura não dei por nada"

As palavras não foram exactamente estas, mas o espírito está lá. Não tenho a certeza mas acho que o suposto penalti teria sido sobre este jogador. Eu confesso que depois do que fizeram ao Nuno Gomes estava com uma certa má vontade em relação aos jogadores do Belenenses, mas este mostrou nível e desportivismo. O Couceiro é que foi outra história.

 
At 4/02/2006 3:50 da manhã, Blogger D'Arcy said...

O Couceiro é um pateta, e não surpreende que tenha a atitude que teve. Se fosse contra o FCP ou o ceportém a cantiga seria outra.

Eu ainda não vi nenhuma repetição dos lances em questão. O do Zé Pedro nem estou a ver qual é, mas o do Manduca foi de frente para mim, e no estádio fiquei com a nítida sensação que o lance foi legal. No entanto pode ser que as repetições em câmara lenta mostrem outra coisa. Mas é na verdade bastante engraçado que o jogador sobre o qual dizem ter havido penalti tenha declarações dessas :)

 
At 4/02/2006 3:53 da manhã, Blogger Harry Lime said...

What`s a players like Miccoli doin` in a joint like Benfica?

A entrada sobre o Nuno gomes foi legal. Se algo foi ilegal naquela jogada foi o Nuno Gomes que demorou meia hora a decidir-se a rematar após o excelente passe do Miccoli. Assim, não admira
que os defesas enham tempo para recuperar e intersectar a bola.

De referir é a mão do Petit dentro da área, não referida pelo D`Arcy... é caso para dizer: quem com ferros mata, com ferros morre.

De qualquer maneira é com alegria que noto que o Benfica continua em terceiro e que o clube-das-camisola-verde-ranho-com os-adeptos-frigidos-que-não-conseguem-ter-orgasmos-múltiplos não perde há 12 jogos, com 11 vitórias e 1 empate... e melhor do que tudo: tem 2 golos sofridos nem todos estes jogos para o campeonato.

É de assinalar que um destes dois golos foi sofrido contra o clube-dos-adeptos-que-gostam-de-telenovelas-venezuelanas. Infelizmente nesse jogo o clube-dos-adeptos-que-gostam-de-telenovelas-venezuelanas sofreu 3 golos! Acho que nessa noite não houve muitos orgasmos múltiplos para o pessoal do clube-dos-adeptos-que-gostam-de-telenovelas-venezuelanas.

 
At 4/02/2006 3:56 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Na minha contabilidade não conto com os jogos para a Taça... mas contando com esses vemos que o clube-das-camisola-verde-ranho-com os-adeptos-frigidos-que-não-conseguem-ter-orgasmos-múltiplos averbou no mesmo periodo 2 vitórias e 1 empate (com 2 golos sofridos, um contra o lider do Campeonato, outro contra o Paredes).

Assim se vê a superioridade do clube-das-camisola-verde-ranho-com os-adeptos-frigidos-que-não-conseguem-ter-orgasmos-múltiplos

 
At 4/02/2006 3:58 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Sabes, acho mesmo divertido assistir quando tu te metes assim em bicos de pés e dás saltinhos, enquanto dás gritinhos numa vozinha esganiçada: "Reparem em nós! Reparem em nós!". Hilariante. Comedy at its best.

E mais uma vez deves ter um TV especial que transmite jogos de Marte. Mão do Petit? Onde? Em que jogo?

E de uma vez por todas: eu não sou lagarto, por isso pára de insistir para que eu mencione casos de arbitragem nos meus posts. Vocês é que gostam de discutir arbitragens em vez de futebol.

 
At 4/02/2006 3:58 da manhã, Blogger Harry Lime said...

O Penalti com a mão é do Manduca. Peço desculpa.

 
At 4/02/2006 4:00 da manhã, Blogger D'Arcy said...

E no entanto, mesmo após esses argumentos todos tão eloquentemente explanados, continuo a ser benfiquista, a gostar mais do Benfica, a achar o Benfica melhor e maior, e a achar-vos e ao vosso clube ridículos. Life's a bitch.

 
At 4/02/2006 4:10 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Eu em bicos de pés?

Meu, ganhamos 10 jogos seguidos para o campeonato. Achas que não é razão para estar contente? É muito melhor do que ficar todo eufórico porque o Etoo e os seus amiguinhos estavam numa noite desinspirada, não achas?

Isto é o estilo de coisas que me põe alegre e que me consegue provocar sensações tépidas (sim, porque orgasmos com O maiusculo estam reservado para o clube-dos-adeptos-que-gostam-de-telenovelas-mexicanas-,-que-lem-a-Grazia-e-a-Marie-Claire-e-que-são-devotos-de-Santa-Teresa-de-Ávila).

Eu só venho aqui humildemente partilhar as minhas sensações mais quentes... Dizer-vos apenas que dentro das minhas limitadas capacidades, também os adeptos do clube-das-camisola-verde-ranho-com os-adeptos-frigidos-que-não-conseguem-ter-orgasmos-múltiplos-e-que-passam-o-tempo-a-ler-livros-Quimica-Fisica conseguem de vez em
quando abandonar o seu estado de frigidez profunda.

Mesmo assim as temperaturas atingidas por nós são temperaturas árticas quando comparados com os extases misticos multi-orgásmicos dos adeptos do clube-dos-adeptos-que-gostam-de-telenovelas-mexicanas-,-que-lêm-a-Grazia-e-a-Marie-Claire-e-que-são-devotos-de-Santa-Teresa-de-Ávila.

 
At 4/02/2006 4:14 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Mau, tudo bem. Mas a verdade é que nós é que ganhamos 10 jogos seguidos para o campeonato e sofremos 2 golos nos últimos 12 jogos. Isto ninguem nos tira!

Podes ficar com a mistica benfiquistas à vontade.

 
At 4/02/2006 4:18 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Meu, vens para um blog benfiquista, num post sobre um jogo do Benfica, escrever sobre coisas que outro clube que não me interessa absolutamente nada anda a fazer. Fazes comentários que não têm nada a ver com o post em questão e isso não é estares a tentar atrair atenções para outro assunto (ou seja a pôr-te em bicos de pés)? Então não sei o que será...

Sabes que há por aí dezenas de blogs dedicados à causa do clube que não me interessa absolutamente nada, e nos quais podes expressar todo o teu contentamento e até partilhá-lo com correligionários da tua causa. E se calhar até terás oportunidade de fazer isso postando comentários em posts que sejam dedicados a, sei lá, esse clube que não me interessa absolutamente nada, em vez de estares a usar um post sobre o Belenenses x Benfica para falares sobre um terceiro clube que não é mencionado uma única vez no post (ou em nenhum dos últimos 20 ou 30 posts feitos neste blog).

Já agora, em relação à suposta mão do Manduca mantenho o que vi no estádio: estava de frente para o lance e não vi mão nenhuma. Reconsiderarei a minha opinião se entretanto alguma repetição da jogada mostrar que afinal não foi como eu vi.

 
At 4/02/2006 4:27 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Grande jogo. Arbitragem magnífica. Fabulosa equipa em campo. Desconcertante.

Péssima notícia para todos nós, sportinguistas, é a lesão do vosso virtuoso Nuno Gomes.

Que melhore rapidamente e volte para titular da vossa gloriosa equipa, são os meus sinceros desejos.

Beijinhos ao Veiga e abraço apertado ao Barbas.

Sporting Clube de Portugal SEMPRE!

 
At 4/02/2006 4:34 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Um dia ainda hei-de conseguir perceber porque razão os adeptos do ceportém acompanham tão religiosamente o dia-a-dia do Benfica, e os seus jogos. É a parte da complexa personalidade do adepto lagarto que ainda não consegui compreender. Se detestam assim tanto o Benfica, porque motivo se auto-flagelam constantemente passando a vida a olhar para o que se passa em nossa casa?

Ah, e outra coisa de que estou à espera é que um membro dessa espécie consiga admitir que o Benfica ganhou bem um jogo, sem influências de factores externos, ou que a sua equipa perdeu um jogo nas mesmas condições. Mas acho que mais depressa verei o regresso de D.Sebastião numa manhã de nevoeiro.

 
At 4/02/2006 5:06 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Tens a razão. É tua!

Adoro seguir religiosamente o vosso grande e magnifico Benfica.

São gloriosos momentos, que para qualquer sportinguista, se equiparam à melhor e mais suculenta masturbação.
Isto de espreitar para o vosso glorioso galinheiro é realmente orgástico. Reconheço!

Também gosto muito de me autoflagelar um bocadinho.

Uma pequena autoflagelação lampiónica, em cada jornada, revitaliza-me a alma e dá-me algum ânimo, para passar a restante semana a carregar entre as minhas costelas, esse pesado e enorme defeito que é ser Sportinguista.

Mas do que eu gosto mesmo, muito mesmo, é não admitir que o Benfica ganhou bem a grande maioria dos jogos, sem quaisquer influências de factores externos. É, mais uma vez, o que me está a acontecer quando olho para esta jornada.

São fetiches pá...


Sporting Clube de Portugal SEMPRE!

 
At 4/02/2006 5:50 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Harry lime e alter ego anónimo, ninguém aqui está interessado em comentar os jogos da vossa equipa, e as vossas fantasias de orgasmos flagelações e montanheiros vestidos de vermelho também não me parece que despertem o menor interesse.

 
At 4/02/2006 11:39 da manhã, Blogger tma said...

D'Arcy, mais uma vez, inteiramente de acordo com a tua análise. A primeira parte foi boa, a segunda parte péssima.
A lesão do Nuno Gomes é preocupante, pois creio que ele poderia ser um elemento muito importante no jogo de 4ª feira em Barcelona.
No lance da sua lesão, e embora o Sandro Gaúcho jogue a bola, ele ao mesmo tempo, e com a outra perna, atinge violentamente o Nuno Gomes. Não sei exactamente o que dizem as regras para estes casos, mas creio que um lance em que um jogador joga tudo o que está à frente (bola e jogador), é um lance faltoso... A regra do "jogar primeiro a bola" acho que só faz sentido quando o jogador apenas joga a bola, sendo um possível derrube do adversário decorrente disso. E não foi este o caso: a forma como o Sandro Gaúcho atinge o Nuno Gomes não resulta de ter chegado primeiro à bola, mas sim da forma violenta como se fez ao lance, e como o comprova a lesão do NG.
Nos tais lances da entrevista do Zé Pedro que o JFilipe "transcreveu", pareceu-me penalty em ambos... O do Manduca mais claro do que o tal em que o Petit terá derrubado o Zé Pedro, mas no ângulo em que mostraram a repetição, não foi possível ficar com a certeza absoluta.

PS: caro anónimo, deve ser mesmo fetiche, pá! Não te cures, não...

 
At 4/02/2006 12:13 da tarde, Blogger dezazucr said...

Epá, eu não me lembro de ver o Ricardo Rocha marcar um golo no Benfica. Coitado do homem, ou vai ao poste ou para fora ou o guarda-redes defende. É pena, pois já merecia. Houve ali uma altura do jogo em que estava a meter-me um "pó" as entradas dos jogadores do belenenses, parecia que queriam aleijar os nossos jogadores. Temi. O Micolli não é caro - 5 milhões tá muito bom preço. Caros são os jogadores de 1 milhão que não dão uma para caixa. A relação qualidade-preço, contando que não passe o tempo todo lesionado, vale bem cada milhão. É um jogador de classe.

 
At 4/02/2006 1:17 da tarde, Blogger Pedro said...

Os lagartos acompanham a vida do Glorioso da mesma forma que nós, homens, vemos revistas automóveis com Porches e Ferraris ou olhamos para revistas com gajas boas...é do género "também quero".

O flash interview com o Zé Pedro vai ficar para a história. Hilariante.

 
At 4/02/2006 1:52 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não houve falta sobre o NUNO GOMES?? AHAHA n deves ter visto o msm jogo que eu.. o homem tava no chao cheio de dores e os gajos
entrada brutal sobre Nuno Gomes... mas sem falta fdx...vao mas e aprender a ver futebol.
Força NUNO, espero que recuperes o mais rapido possivel..as melhoras ;)

 
At 4/02/2006 2:08 da tarde, Blogger Harry Lime said...

SEm relação às razões que me fazem ( eaos outros sportinguistas) aqui vir já tas expliquei. Vimos aqui demonstrar os nossos pequenos e modestos entusiasmos: esta semana conseguimos a 10ª vitória consecutiva no campeontato e sentimos uma pontinha (muito pouca, muito pouca) da Paixão que vos consome!

É um bocado mau nós sermos adeptos tão exigentes. Os benfiquistas têm orgasmos multiplos quando o Mantorras marca um golo à golo à Karate Kid aos 91 minutos de jogo ou quando o Barça vos massacra e só por sorte não vos goleia.

Nós ficamos com uma pontinha de felicidade quando o nosso clube vence dez jogos de seguida. Aliás, na minha opinião, até esta felicidade é um desvio quase imperdoavel ao asceptismo sentimental sportinguista. É que, para falar verdade, o Sporting ainda não ganhou nada.

Só Se o Sporting ganhar alguma coisa, aí sim, é que talvez nos possamos dar ao luxo de esboçar um sorriso timido.

 
At 4/02/2006 2:12 da tarde, Blogger Harry Lime said...

A argumentação do Pedro é duma sofisticação fenomenal. Parabens, meu!

 
At 4/02/2006 2:13 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Tens todo o direito de ficar feliz com o que o teu clube faz. O que não percebe é a tua mania que tens que os benfiquistas têm que ser informados sobre isso, e quereres à viva força que os benfiquistas discutam assuntos do teu clube. Como julgo que deves ter reparado, não é disso que o post trata. E eu, ao contrário do que 99,9% dos lagartos que conheço fazem em relação ao Benfica, não tenho por hábito celebrar derrotas do ceportém ou comemorar golos que eles sofrem, por isso vires para aqui falar das vossas vitórias continua a não fazer sentido nenhum para mim.

 
At 4/02/2006 2:14 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Comparada com o tipo de argumentações que tu habitualmente tens por aqui, a argumentação do Pedro é uma verdadeira tese de doutoramento.

 
At 4/02/2006 2:41 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Desculpa lá D`Arcy, a primeira pessoa a fazer paraleleismos entre as sensações futeboliticas e as sensações sexuais foste tu. Leia-se o seguinte trecho:

3) Uma coisa que ele diz é exactamente o que eu te ando a dizer há séculos. Tu não sabes o que é ter paixão por um clube. E achar-se que se 'simpatizar' por um clube é alguma forma de sentimento superior ou mais nobre é uma verdadeira imbecilidade. É estar a dizer que se é superior porque se é incapaz de ter sentimentos fortes. Portanto calculo que por essa lógica uma mulher frígida ou um homem impotente se sintam superiores a uma pessoa normal. Lindo.

Retirado daqui.

Eu limto-me a pegar nesta frase e a levá-la até às últimas consequências. Mais nada. Se estás chateado com alguém só tens de estar chateado contigo próprio que abriste esta Caixa de Pandora do Mau Gosto. Agora aguenta, pá!

 
At 4/02/2006 2:44 da tarde, Blogger Harry Lime said...

E além disso faço a coisa com um sentido de humor anarquista que tu eras capaz de apreciar se não estivessemos a falar do sacrossanto Sport lisboa e Benfica.

Esta é a outra mania dos benfiquistas: a falta de sentido de humor quando se fala do Glorioso. Acho que é pelo excesso de Paixão... é que afinal de contas só estamos a falar de futebol, não é?

 
At 4/02/2006 2:57 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Esse é precisamente a parte mais triste de tudo isto. É que para mim é nítido que tu estás convencido que o que tens andado a escrever é o cúmulo da veia cómica, e simplesmente hilariante. Não é. É triste. Até porque, como acabaste de demonstrar, é baseado em mais uma das tuas incursões na arte da desconversação.

O básico continua a ser: tu vens a um post sobre um jogo do Benfica fazer comentários sobre o que um certo clube do qual eu não quero saber nada anda a fazer. Não faz sentido, e revela uma faceta tua incompreensível. Se queres mais um paralelismo, é o mesmo que um sionista ir celebrar o Yom Kippur para Meca, ou um muçulmano fazer uma peregrinação até à praça de S.Pedro. Não faz sentido nenhum. Não percebo essa tua mania que os benfiquistas têm que ser informados e discutir assuntos do teu clube. Falando por mim: não quero saber se ganham, se perdem, se vendem os anéis ou os empenham, se pagam ou não ordenados, ou se são ou não gamados. Nem tenho vontade de falar sobre isso. O folclore lituano tem mais interesse para mim do que qualquer assunto relacionado convosco. Parece um comportamento semelhante ao daquelas crianças chatas que desatam a fazer asneiras para que lhes prestem atenção. Como se precisasses que os benfiquistas falassem sobre o teu clube (nem que seja para insultá-lo) como uma forma de reconhecimento da sua própria existência.

 
At 4/02/2006 3:06 da tarde, Anonymous Anónimo said...

epah o harry lime pk e k n vais comentar para os blogs dos teus amiguinhos leoezinhos ham??
eu sei, eu sei k vcs gostam mais de ver e falar do benfica do k do vosso proprio clube é pa mas ja metes nojo com os teus comentarios..inda n percebeste k ng liga ao que tu dizes?! baza daki k ng te curte...
FORÇA SLB....

 
At 4/02/2006 4:03 da tarde, Anonymous Anónimo said...

S P O R T I N G

C L U B E

DE

P O R T U G A L

Deseja as rápidas melhoras ao glorioso Nuno Gomes. A titular rapidamente.

Já tenho saudades.


E por falar em mazelas, aproveito para alertar que o inglório esforço titânico, manifestado pelo nosso muito querido D'Arcy, na inglória, vã e ridícula tentativa de conseguir ignorar o Sporting Clube de Portugal, é uma gloriosa e bem conhecida doença crónica, com efeitos secundários curiosos, não só do ponto de vista hepático (acaba sempre por dar cabo do fígado), mas moléstia também muito interessante do ponto de vista existencial, moral e intelectual.

Rápidas convalescenças.

 
At 4/02/2006 4:46 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Acabei de confirmar, na jogada com o Petit era de facto o Zé Pedro. É giro que o jogador que teria sofrido a suposta falta não deu por nada. Aquela entrevista vai ficar na história do mau jornalismo.

Nesta jornada já "conseguiram" ver 3 penaltis no jogo do Benfica, 3 no jogo do esportem, vamos lá a ver se no jogo com o fequepe conseguem melhorar e ver 4 penaltis por marcar.

Voltando às coisas sérias, alguém falou aqui em bolas ao ferro. O Léo merecia claramente o golo.

 
At 4/02/2006 4:50 da tarde, Blogger Pedro Neto said...

Vitória indiscutível em mais um show de Miccoli.

PS: Acho piada à lagartagem falar mal do Nuno Gomes quando o mesmo tem mais golos marcados que o super-goleador-com-ordenado-milionário-e-que-às-vezes-não~lhe-apetece-voltar-de-férias.

 
At 4/02/2006 4:59 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ola Pessoal.
Em relação ao lance da lesao do Nuno Gomes, eu nao sei se estao recordados do Sporting-Paços de Ferreira. o Sporting ganhou 3-0, nao jogou nada de jeito, nos ultimos minutos marcou 2 golos e parece que foi uma grande vitoria. Mas essa vitoria, começou a ser desenhada num lance exactamente igual a este: um defesa corta a bola ao Moutinho e depois com o resto do corpo derruba o moutinho (já a bola lá ia). Aí foi penalty, aqui siga para Bingo.
De resto, acho que o Benfica ganhou bem, jogou o que tinha de jogar para chegar à vantagem e depois soube gerir. O lance do Manduca parece-me claramente penalty, mas pronto. Não pode ser sempre contra os mesmos.

Espero que quarta feira o país pare às 19:45 e entre em delirio as 21:30 . Que 6 milhões saiam para a rua, e que os outros venham para aqui escrever que o Barça tava com metade da equipa lesionada.

 
At 4/02/2006 5:00 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Estou a ver que tenho que começar a adoptar a postura idónea da lagartagem, e dedicar uma boa percentagem da minha vida a ver os jogos deles e a acompanhar tudo o que fazem, para depois passar a escrever aqui posts que os insultem. Este é que é o comportamento correcto. Parece que não descansam enquanto eu não começar a insultá-los neste espaço diariamente, adoptando uma atitude semelhante à que, por exemplo, o Sarrafeiro segue em relação ao Benfica no BnRB. Assim é que eles ficam contentes. 'Falem mal de nós, mas falem de nós' é o que me parece que eles estão a querer dizer-me. Porque parecem genuinamente incomodados com o facto de eu os ignorar nos meus posts.

Deixem lá, para a próxima época, quando voltarmos a jogar convosco, eu prometo que na semana que anteceder o jogo eu volto a escrever alguma coisa sobre o ceportém. Depois podem voltar todos aqui como naquele post em Janeiro, e despejar sobre mim e sobre o Benfica os vossos insultos à vontade.

Pedro: eles na maior parte dos casos nem sequer sabem quantos golos é que o Nuno gomes tem. O que genuinamente lhes faz espécie no Nuno Gomes é que os benfiquistas gostem dele. há qualquer coisa no sistema deles que os deixa visivelmente incomodados quando reparam que os benfiquistas estão satisfeitos com alguma coisa. Seja um resultado positivo, uma boa jogada, um jogador, etc. Eu a isto chamo mesquinhez, mas tenho a certeza que ao longo da 2ªCircular o conceito metamorfoseia-se, e chega ao outro lado transformado numa qualidade louvável qualquer.

 
At 4/02/2006 5:26 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Este harry lime é ridiculo

 
At 4/02/2006 5:56 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Alguma das galinholas de arribação ainda se lembra do lance do Beto, ou também já está no vosso infindável subconsciente salvador?

O Sissoko quase ficava cego.

O futebol é um desporto em que por vezes os jogadores se lesionam, mesmo sem haver maldade por parte dos adversários.

Incrívelmente, também acontece ao glorioso Benfica essa tão reles e vulgar fatalidade digna dos clubes normais. Está em investigação esse estranho fenómeno...

Se um jogador tocar primeiro na bola, mas a entrada for por exemplo a pés juntos, ou de pé em riste, é falta sim senhor. Mas neste caso a entrada é normal, com apenas um pé à frente e sem ter os pítons levantados, em que se vê claramente que a intenção é cortar a bola, e não lesionar o Nuno Gomes. É uma entrada dura? É. O jogador podia e devia ter mais cuidado a entrar à bola? Sim.

É falta?
Claramente não.

Esta lampionagem é doentia. Neste jogo foram, mais uma vez, escandalosamente beneficiados pela arbitragem e ainda tem a distinta lata de chorar...

Tenham vergonha. Muita vergonha!

Sporting Clube de Portugal SEMPRE!

 
At 4/02/2006 6:15 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Qual será o jogo em que não somos escandalosamente beneficiados pela arbitragem... desta vez até conseguimos fazer um penalti sobre um jogador de uma forma tão subreptícia que o próprio jogador que sofreu a falta não deu por isso. Estamos cada vez melhores.

 
At 4/02/2006 6:31 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pois. Continua a camuflar a coizzza com essa dos "desgraçados visados pelos outros".Nos últimos 3 jogos, 8 pontos a mais.

Ou será apenas mais uma alucinação colectiva de todo o mundo com excepção dos lúcidos e exemplares adeptos galináceos?

Sporting Clube de Portugal SEMPRE!

 
At 4/02/2006 6:45 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Que é uma alucinação vossa, não tenho a menor dúvida. Ah, e mais um insulto ao nível de 'galináceos' e és capaz de ficar a perguntar o que é que aconteceu ao teu comentário. Começo a ficar farto de discutir o sexo dos anjos em posts não dedicados a esses assuntos.

 
At 4/02/2006 7:30 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Se as pessoas não sabem comportar-se em casa dos outros, azar.

 
At 4/02/2006 7:30 da tarde, Blogger Harry Lime said...

O D`Arcy escreve coisas como:

Não faz sentido, e revela uma faceta tua incompreensível. Se queres mais um paralelismo, é o mesmo que um sionista ir celebrar o Yom Kippur para Meca, ou um muçulmano fazer uma peregrinação até à praça de S.Pedro.

E depois admira-se que o pessoal não goze com ele! Meu, isto é só futebol! 11 contra 11, 1 bola e 2 balizas!

Enquanto tu não te convenceres disto hás-de continuar a levar com bocas foleiras no teu blog.

PS. Já que falas em religião devo-te lembrara que há alguns anos houve uma cerimónia ecuménica em Fátima que reuniu, não só cardeais católicos, protestantes e ortodoxos, como também represantantes muçulmanos e o próprio Dalai Lama. Ninguém viu mal nenhum nisso tirando obviamente os "hard liners" católicos que, agora que tomaram o poder em roma, já se apressaram a proibir estas coisas. Calculo que tu pertenças a esta classe de pessoas.

PPS. Pelo andara da carruagem, o D`Arcy daqui a pouco está a anunciar fatwas contra os sportinguistas que aqui venham mandar bocas foleiras em que digam meia dúzia de verdades.

 
At 4/02/2006 7:32 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Depois desse último comentário, só não te chamo estúpido porque te conheço. Se há coisa que eu detesto é que propositadamente finjas que não percebes o sentido do que escrevo e leves as coisas para a desconversação. Daqui a pouco começo a meter os teus comentários no mesmo saco dos do anónimo.

 
At 4/02/2006 7:35 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Como queiras. Ainda não percebeste que isto é um blog benfiquista, mas um dia hás-de lá chegar.

 
At 4/02/2006 7:36 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 4/02/2006 7:38 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 4/02/2006 7:43 da tarde, Blogger Harry Lime said...

D`Arcy,

Eu percebo exactamante o sentido daquilo que escreves. Exactamente porque te conheço e já te vi funcionar da mesma forma noutros contextos :)))

Mas como já aqui escrevi, perdoo-te estes desvios censórios e fascizantes por três razões:

-és meu amigo

-eu também tenho defeitos

-porque, no fundo, continuamos a falar de futebol. 11 contra 11, 1 bola e 2 balizas. E continuo achar estupido um gajo chatear-se por causa de bola.

Como eu não estou chateado só posso deduzir que os estupidos aqui és tu e a trupe de benfiquistas ofendidos.

 
At 4/02/2006 8:09 da tarde, Anonymous Anónimo said...

E que tal falar do jogo? Caramba foram três golos fantásticos, mais uma bola ao ferro que seria outro golo incrível. O jogador do Belenenses foi o único a mostrar bom senso. Um golo daqueles que merece a primeira página dos jornais e os comentários da imprensa e a malta só fala é do árbitro. Aquele que devia ser o protagonista da jornada é relegado para segundo plano.

Repetiram mais vezes os toques ou não do Luisão e do Petit do que os golos. Talvez sejam grandes penalidades mas são daquelas que só se vê na repetição, a velocidade reduzida, e do bom ângulo. Os golos podem ser apreciados e vistos à velocidade real.

A táctica do Benfica para Barcelona deve passar por este tipo de remates de longe (já na Luz rematámos mais que o Barcelona). Só é preciso que a pontaria esteja ao nĩvel deste jogo.

Quanto aos adeptos do clube verde-ranho, ganhem mas é ao fêquêpê para eu poder gozar com os andrades que me moeram o juízo por o Benfica não ser "sequer capaz de ganhar ao seportaing".

 
At 4/02/2006 8:10 da tarde, Anonymous Anónimo said...

para quem ainda tem duvidas do penalty sobre o NUNO GOMES http://photos1.blogger.com/blogger/7150/846/1600/10024523.46b88d.jpg

 
At 4/02/2006 8:12 da tarde, Anonymous Anónimo said...

http://photos1.blogger.com/blogger/7150/846/1600/10024523.46b88d.jpg

 
At 4/02/2006 8:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

dass

 
At 4/02/2006 8:23 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Harry, a nossa amizade obviamente que nunca está em causa por causa destes comentários. Mas se pensares bem no que escreveste naquele comentário, tenho a certeza que saberás porque motivo eu tinha que o apagar :)

Não gosto do termo 'galináceo'. Se eu uso o termo 'lagarto', a resposta à letra é 'lampião'. O equivalente a 'galináceo' ou 'galinha' é 'osga', e eu não utilizo esse termo. E francamente, irrita-me que num post sobre um jogo do Benfica me andem repetidamente a moer o juízo com assuntos que não dizem directamente respeito ao post, e que acabam por ser a mesma coisa que dizem sempre seja qual for o jogo do Benfica em questão.

Eu já disse várias vezes que não ambiciono ter aqui um espaço aberto de discussão em modo de porrada total como por exemplo o BnRb. Sei que se enveredasse por esse caminho de certeza que teria maiores audiências, mas não é disso que ando à procura. Por isso apenas peço o favor que na minha 'casa' sigam minimamente as regras que estabeleço. Se não agradam, a verdade é que não obrigo ninguém a vir aqui, por isso também não me sinto obrigado a alterar as minhas regras apenas para satisfazer outros.

 
At 4/02/2006 8:33 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Caro D'Arcy, algumas vezes entro aqui na casa do teu Benfica para comprar cigarros e beber café.

Só não entro mais, porque o processo identificativo praticamente não existe, como bem entenderás.

Mas é um espaço aberto ao público, onde lá vão alguns bons amigos e onde por vezes por lá fico a falar futebolez e a defender as minhas cores.

Não me caem os tomates por isso!

Nunca me censuraram, como tu fazes, desta forma alarve, burguesa e sem sentido, quando não tenho a mesma visão galinácea (quase sempre) ou chamo lampião a um qualquer lampião como tu.

Obviamente massacram-me de osga para baixo, mas nunca passou pela cabeça de ninguém, que eu saiba, por em causa a minha presença no espaço.

E acredita, que tento que a minha resposta e defesa sejam sempre proporcionais à utilizada pela lamparinagem teus camaradas de camisola.

Se, és incapaz de entrar, num núcleo do Sporting clube de Portugal, o problema é teu e não do núcleo que é aberto ao publico.

Percebes?

E acredita, se isso te acontece, tens por aí, um problema de saúde que deverias tentar sarar...

Obviamente é um problema teu. Eu sei disso. Não podes é proibir-me de o mencionar quando tu próprio o invocas publicamente em jeito de medalha.

Assim como não deves censurar, de forma alguma, todos os que contrariam e te incomodam num blogue que afinal é público e aberto ao mundo, ao contrário de ti.

Deverias, neste caso, utilizar o acesso restrito que o servidor te oferece como opção.

Não achas que seria mais honesto?

Sporting Clube de Portugal SEMPRE

 
At 4/02/2006 8:46 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Se eu restringir os acessos vou estar a negar a entrada a muita gente que gosto de ter aqui, e não apenas a alguns.

O que eu acho piada é que insistam em vir ao meu espaço, e queiram ditar as regras pelas quais eu devo regê-lo. Quando entras na casa do Benfica não vais para lá dizer-lhes como é que deviam pintar aquilo, ou de que forma a deveriam gerir, pois não? E se te excederes no teu comportamento, de certeza que te põem na rua, como aliás o farão em qualquer sítio em que te comportes indevidamente, seja uma casa de um clube ou outra coisa qualquer. Aqui passa-se o mesmo. A porta está aberta para todos, e as regras existem. Se não és capaz de te confinar a essas regras, tens duas opções: ou não entras, ou então sujeitas-te a resultados que não te agradem. E a mim parece-me que se não consegues seguir as regras, e mesmo assim insistes em entrar, então se calhar o problema é capaz de ser teu, ou não?

 
At 4/02/2006 9:23 da tarde, Anonymous Anónimo said...

D'Arcy Antes de escreveres barbaridades destas, como acabaste de escrever, deverias ler o que escreves a respeito dos outros.

A porta aqui está aberta. O resto não é verdade.

Deverias restringir o acesso só aos teus camaradas, já que o resto não existe...

Deverias perceber que eu estou a borrifar para como pintas as paredes ou reges o espaço.

Só não admito, e então, nesse caso, tens que "levar comigo" quando queres e impões que eu veja as paredes como tu as pintas.

Ou então, mais ridículo ainda, ficas chocado, quando eu utilizo as tintas com que tu me pintas.

Pois...

Sporting Clube de Portugal SEMPRE!

 
At 4/02/2006 9:48 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Redondamente enganado meu caro. Só 'levo' contigo quando e se quiser. Fazer-te 'desaparecer' dá-me tanto trabalho como isto: dois toques no rato. E não fico com nenhuns problemas de consciência em fazê-lo, até porque o teu objectivo aqui já foi por ti claramente assumido: moer-nos o juízo. Por isso também deves estar perfeitamente ciente que eu me estou nas tintas para o que tu 'admites' ou não. Aqui mando eu, e aqui passa-se o que eu quero. O Harry Lime é meu amigo de longa data, e as discussões que temos já as temos há muito tempo, muitas vezes cara a cara, e ambos sabemos em que tom elas são feitas. A ti eu não conheço de lado nenhum, e portanto apenas posso construir a imagem de um tipo petulante que julga poder vir aqui dizer o que muito bem lhe apetece. Calculo que por esta amostra devas ser a alegria de qualquer anfitrião quando te recebe em casa.

Parece-me que andas um pouco despistado: eu não escrevo a respeito dos 'outros'. Os 'outros' é que parecem ter um problema com isso, e vêm para aqui provocar-me com comentários em posts que não lhes dizem respeito para que lhes responda. Depois às vezes não gostam do que eu escrevo. Eu sei que quando lhes respondo, como estou a fazer contigo agora, estou a entrar no jogo deles, e a permitir-lhes uma aberta para que possam satisfazer o desejo primordial que os levou a entrarem aqui: insultar-me a mim ou ao Benfica. Quando estou bem disposto permito-lhes que continuem por aqui a divertir-se. Quando não estou faço-os desaparecer. É tão simples quanto isso.

 
At 4/02/2006 10:17 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Fazer desaparecer-nos com dois toques seria o teu sonho mais húmido D'Arcy.

Isso é completamente impossível a não ser aqui no teu galinheiro imperial abarrotado de moinhos de vento, e também na tua lampiónica cabeça.

Acabo por ter alguma pena que continues, desta forma, em feedback clubísta. É definitivamente uma doença crónica o que te apoquenta. Estás completamente cego, mal-educado e agressivo.

O teu inexistente sentido de humor e poder de encaixe, não acompanha o teu lampianismo. Sorry.

Nada do que dizes é minimamente coerente. Nada do que afirmas agora é verdade anteriormente.

E sabes que mais? O carteiro também toca sempre duas vezes, a suposta falta sobre a Nuna não existe e o vergonhoso colo nos últimos jogos, é por os demais mortais evidente.

Disto não falas tu, ou não sentisses em ti, um superior adepto, que nunca se debruça sobre essas banalidades choramingas que são o comentário fácil às magníficas, isentas e gloriosas arbitragens.

E que tal um pouco de lucidez?


Sporting Clube de Portugal SEMPRE!

 
At 4/02/2006 10:46 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Mal-educado? Agressivo? Será que consegues perceber a ironia de alguém escrever um comentário como este último e depois chamar-me isto, entre outros insultos?

Tens a certeza que sabes o que é que estás a escrever? Em que sítio é que eu menciono algum penalti sobre o Nuno Gomes, para agora estares com essas afirmações estapafúrdias? Parece-me que na verdade o facto de eu me recusar a falar sobre o teu clube te faz mesmo muita confusão...

Eu sei que não vais resistir e vais voltar a ser boçal, mas digo-te francamente, para poupar-te o trabalho: o teu último comentário está completamente fora daquilo que eu admito aqui. Não te conheço nem te dou confiança para isso. Eu digo-te aquilo que é aceitável para mim, tolero a tua personalidade desbocada muito mais do que é normal em mim, e tu vais cada vez mais além. Parece-me que estás mesmo a apalpar o terreno para veres até onde consegues ir. Por isso, e pela parte que me toca, acabou. Não és bem vindo. E escusas de tentar generalizar a coisa, com a utilização de expressões como 'fazer desaparecer-nos' (sic). És TU quem não é bem vindo, não todo um grupo de pessoas. Podes perder todo o tempo que quiseres a martelar as teclas, e a escreveres as respostas que quiseres. Só aqui ficarão o tempo suficiente até que eu as veja. Há pessoas com as quais só mesmo a censura é que funciona. Eu sei que a ti tanto se te dá vires aqui ou não (a não ser que sejas mesmo obsessivo), e assim sempre me poupo o trabalho de ter que te aturar

 
At 4/02/2006 10:48 da tarde, Anonymous Anónimo said...

DÁrcy:
Não tenho nada com isso, mas não achas que já estás a dar muita confiança a tipos como este?

 
At 4/03/2006 1:24 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Anónimo, acredita que não me dá especial prazer fazer o que estou a fazer, mas não me estás a deixar outra alternativa. Em um ano e meio de vida deste espaço, foste o primeiro a levar-me a tomar uma medida destas. Pelo menos podes orgulhar-te disso, se quiseres.

P.S.- E peço desde já desculpa pelo comentário anterior. Reconheço que me excedi, e como tal já o apaguei.

 
At 4/03/2006 2:24 da manhã, Blogger S.L.B. said...

D'Arcy: não percas tempo a responder a OSGAS como este Anónimo. O Harry Lime é teu conhecido e reconheço que até tem piada nalgumas coisas que diz, mas a maior parte de outros seres desse clube que vêm para aqui é só para desestabelizar. E já conseguiram isso, ao teres agora a moderação dos comentários activa. Permite-me um conselho: não lhes respondas desde início e eles acabam por desistir. Se se tornarem boçais (como inevitalmente o farão) bastam dois cliques no rato. Mas não deixes que este espaço de discussão (feito por e principalmente, embora não de modo exlusivo, para benfiquistas) se torne condicionado por causa deles.

 
At 4/03/2006 8:44 da manhã, Blogger Apre said...

Desta vez D'Arcy tenho que reconhecer que sofri a anual escandalosa roubalheira frente ao glorioso, custa-me sempre um bocado.

Foi tão ESCANDALOSO O ROUBO AO BELENENSES que nem os comentadores da vermelha tv4 conseguiram escamotear os 3 penaltis que reconheceram não marcados a favor do Belenenses.

 
At 4/03/2006 9:15 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Olha o Apre! Estou a gostar disto: de dia para dia aumenta o número de penalties naquele jogo. Já vai em três, e provavelmente quando chegarmos ao final da semana o número já deve chegar à meia-dúzia.

Estranhamente o ano passado não te vi assim tão preocupado com penalties, quando no mesmo jogo, com o resultado em 1-0, foi sonegado um penalti ao Benfica :)

 
At 4/03/2006 11:03 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Mais uma vez, um comentário ao jogo como poucos o conseguirão fazer. Já não consigo passar sem ler os teus comentários aos jogos do Benfica. Por isso, os meus parabens e agradecimentos.
Quanto ao jogo:
- Parece-me que o Moretto não tem qualquer responsabilidade no golo. Se tivesse defendido seria uma grande defesa, não o tendo feito...;
- O Miccoli é de facto um jogador com pormenores deliciosos e com grande dinâmica. Por isso, espero que permaneça no Benfica. Embora, mais caros, mais vale contratar jogadores que já conhecemos e adaptados ao clube do que outros mais baratos que poderão ter problemas de adaptação e que por isso são sempre uma incógnita. às vezes, o barato sai caro;
- Os primeiros 20 minutos da 2ª parte forma maus de mais para o Benfica. Nesse período, o Benfica foi completamente dominado, deu espaços enormes à entrada da grande área, perdeu todas as bolas a meio-campo. Enfim, sofreu aquilo que costuma normalmente fazer aos outros. Cheguei a pensar que os jogadores tinham trocado de camisolas. Foi profundamente irritante e com outro adversário, teria com certeza tido outras consequências. Detesto ver o Benfica assim e o Barcelona não justifica tudo.

Quanto à arbitragem (embora não devesse, não resisto a cometar):
- Entrada muito dura sobre o Nuno Gomes. Apesar do jogador do Belenenses tocar na bola, é penalti. O facto dum jogador tocar na bola não lhe dá o direito de atropelar o seu adversário. Qualquer dia, depois de tocar a bola o jogador pode permitir-se enfiar uma cabeçada no adversário, no seguimento do movimento, claro...
- Sobre o Zé Pedro, o Petit faz de facto penalti. Não deixa de ser hilariante o comentário do jogador em entrevista à Sport TV, mas lá que é penalti, é. Por aqui se vê que os jogadores têm outra postura;
- O lance do Manduca (mão na grande área) também é penalti e o fiscal de linha tinha obrigação de ter visto.
Não posso é deixar de dizer que o Benfica veio de uma série de jogos em que foi claramente prejudicado pelas arbitragens e isso nã pode ser esquecido (mão no lance do Golo do guimarães, penalti sobre Geovanni, penalti sobre Léo, etc...)
Em resposta a uns energúmenes que por aqui andam, não posso deixar de dizer (perdoa-me D'Arcy) que houve dois penaltius claros a favor do Guimarães (empurrão a Zaganowsky e mão de Tonel). A conclusão é que vamos lá acabar com esta história das arbitragens, umas vezes beneficiados, outras prejudicados e, enquanto isso, lá vai o FCP à frente.

VIVA O BENFICA!

 
At 4/03/2006 3:28 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Bem litrado, não vale a pena falar das arbitragens nos jogos do essecepe, eu já nem os vejo. Trata-se de uma equipa que não conseguia ganhar mais de dois jogos seguidos, mesmo depois de mudar de treinador, de direção, e contratar jogadores novos. De repente o presidente passa a sentar-se ao lado do PC e já vão em não sei quantas vitórias consecutivas. Venderam a alma pelo segundo lugar na superliga, bom proveito lhes faça.

Quanto ao Apre, tem razão, o Belenenses pode queixar-se neste jogo. Acho que o árbitro ficou confundido por os jogadores do Belenenses não serem fiteiros. Eu pessoalmente até preferia que o árbitro tivesse marcado penalti para ver se espicaçava o Benfica, que naquele jogo só existiu nos minutos a seguir ao golo do Belenenses. A classificação dos primeiros já está definida e pelo menos tinhamos um jogo melhor, mesmo que tivesse dado empate.

Mas agora o que interessa é o jogo com o Barcelona. Esse é para ganhar.

 
At 4/03/2006 5:55 da tarde, Anonymous Anónimo said...

D´arcy, não percebo porque é que te faz tanta confusão os lagartos falarem do Benfica...
dou-te um exemplo....se a convesa fosse sobre museus, o mais natural era falar-se do Louvre...como a conversa é sobre futebol, o mais natural é falar-se do Benfica...é uma questão de Grandeza, eles não fazem por mal...mas a vida é assim.

 
At 4/04/2006 10:47 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Benfiquistas

Aqui encontram um homem que fala de futebol como eu gosto de falar e que choca profundamente a lampionagem. Este homem escreve coisas como:

Agradeço as lições e os conselhos amigáveis para que recupere a minha sensatez e algum pudor além do sentido de justiça. Mas isto é só futebol. De cada vez que Petit cai rasteirado, de cada vez que Simão falha seja o que for, eu sinto-me mais próximo da felicidade.

O FJV, tal como o maradona (e como o D`Arcy) sabe muito mais de bola do que eu. No entanto, eu sinto-me muito próximo dele quando ele diz:

O hooligan do «cantinho do hooligan» não se interessa nem por isso. Ele só ri. Mesmo quando perde um jogo, ele ri. E é a vida, assim.

Quem quer rir, está comigo. Quem não quer azar. Por isso é que este é o meu último comentário neste post. Não há nada que eu deteste mais do pessoal sem sentido de humor.

E o pior de tudo é que isto é só futebol...

PS. Acho que este foi o único comentário sério que eu alguma vez escrevi neste blog. Infeliizmente foi o último. Também não se perde muito :)))

 
At 4/05/2006 7:27 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Harry Lime,

Caramba homem, você nem por osmose compreende os benfiquistas.
Nós não somos um clube de instalados que falam de futebol como de culinária e que usam a paixão ao seu clube como um "tique cultural" ou uma crónica sobre futebol para olhar para o umbigo.
Os que mencionou não falam de futebol, servem-se do futebol para criarem metáforas sobre a vida, muito ao gosto de uma certa "nova intelectualidade suburbana" que anda
pela net.
Mais uma vez o seu nick name não merecia isso. Ele era um agent provocateur com mais requinte, mais cartesiano, menos óbvio e menos (desculpe) grunho.Se fosse vivo, talvez o alvo das suas criticas fossem precisamente aqueles que você
gosta, e então G.Vidal, Harry? tambem não é admirador? E julga que o gajo passou toda a vida a criticar quem?Estes gajos que impõem o gosto
"neo vanguardista" aos papalvos da classe média que todas as noites vão mais felizes para a cama quando pensam algo como isto " Eh pá! afinal o Dr.X e o intelectual Z tambem odeiam aqueles gajos como eu, afinal tenho razão, não estou sozinho". Que conforto!!!

 
At 4/05/2006 9:18 da tarde, Blogger Harry Lime said...

¿Qué?

 
At 4/06/2006 10:44 da tarde, Blogger dezazucr said...

Caro Harry Lime. A qualidade do plantel treinado por Mourinho era em muitos aspectos melhor que o deste Benfica, não tenho pejo em reconhecer, óbviamente fruto da mescla de bons jogadores que o Porto já tinha na altura, com outros de confiança trazidos por Mouriho e também do seu poder motivacional. Desde logo a qualidade do jogo do porto era melhor que o deste Benfica. Mas por outro lado também hás-de convir que nunca o Porto de Mourinho teve de deparar-se com um tubarão do calibre do Barcelona ou da Juve, ou com a qualidade de jogo que estas equipas apresentam actualmente. Sem desprimor qualquer dessa equipa de Murinho que era excepcional e sem dizer que não passasse o teste. De qualquer forma recordo apenas que nos duelos que teve por exemplo com o Milan na Supertaça Europeia e com o Real Madrid o Porto de Mourinho perdeu. Logo, não podes dizer que o Mourinho com esta equipa faría melhor. Mourinho é bom, mas não é Deus. Irrita-me terem de chamar sempre o homem para a conversa nestas situações que nada têm a ver com ele.

 

Enviar um comentário

<< Home