quarta-feira, abril 05, 2006

Quase

Mal acordei esta manhã, a primeira coisa em que pensei foi no Miccoli a marcar em Camp Nou. Faltam muitas horas para o jogo, mas para mim já está quase a começar. Aliás, já está quase a começar desde Sábado passado, quando o árbitro apitou para o final do jogo no Restelo. Desde então que não consigo pensar noutra coisa, e dou comigo a imaginar um Barcelona estupefacto enquanto o Simão, Miccoli ou Geovanni lhes faz a vida negra. É por isto que me alegra tanto ver o Benfica de volta à Champions este ano. Porque me fez redescobrir esta obsessão pelos jogos europeus, que me dá a volta à cabeça e quase não me deixa pensar em mais nada. Basta-me ouvir o hino da Champions League e fico logo arrepiado. É ali que o Benfica tem que estar todos os anos, porque foi a isso que a nossa história nos habituou. A Taça UEFA não consegue dar-me a mesma adrenalina.

Espera-nos uma tarefa hercúlea esta noite, frente a uma equipa poderosíssima. Mas eu não deixo de acreditar. Vamos precisar de estar concentrados como nunca, que os nossos ases estejam inspirados, a nossa defesa intransponível e, porque não, que as rezas do Moretto voltem a dar resultado. Mas seja qual for o desfecho da eliminatória, eu sinto que o Benfica já nos deixou orgulhosos este ano. Já fomos muito além daquilo que muitos esperavam e éramos obrigados, e mesmo que tenhamos que cair aos pés de uma das equipas mais poderosas do mundo, não será isso que me deixará envergonhado. Mas como benfiquista, claro que quero mais, claro que sonho com mais, porque isso faz parte do que é ser benfiquista. Quando estou no estádio e ouço os benfiquistas falar que vamos estar em Paris eu não posso senão deixar-me contagiar e acreditar com eles que vamos mesmo lá estar. E para isso o Barcelona tem que cair. Gostava de poder estar em Barcelona para juntar a minha voz aos 7.000 benfiquistas que nos irão apoiar ao vivo, mas não podendo fico pelo menos esperançado que, mais uma vez, pela TV consigamos ouvir o silêncio no estádio adversário quebrado apenas por um 'Glorioso SLB' cantado a plenos pulmões. É o melhor sinal possível. Força Benfica!

15 Comments:

At 4/05/2006 10:14 da manhã, Blogger BP said...

Nem me fales em nervos! Bolas! Não consigo pensar em mais nada! Espero que o patrão não me veja os ndices de produção hoje!!! :p
Eu não sou muito místico em relação a estas coisas, mas a verdade é que sonhei que o RRocha marcava um golo... Por mim nem k seja o moretto no ultimo minuto ja em desespero, tipo ManU na final da champions em... Camp Nou!
força

 
At 4/05/2006 11:00 da manhã, Blogger Trilby said...

Em 1961 conseguimos vencê-los, hoje não vai ser diferente.
De nervos é melhor nem falar...

BENNNFFIIIIIIIIIICCAAA!!!!
:)

 
At 4/05/2006 11:28 da manhã, Blogger S.L.B. said...

BP: é isso mesmo que vai acontecer! Essa ideia do Ricardo Rocha marcar um golo também me passsou pela cabeça. Estamos em sintonia! :-)

D'Arcy: estou igualmente confiante que as rezas do Moretto dêem mais uma vez resultado em Camp Nou. Quero ver o Rui Costa ao vivo no estádio da Luz mais uma vez...

 
At 4/05/2006 11:55 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Ricardo Dutch, lembra-te duma coisa,
podes ser favorito, podes ter a melhor equipa do mundo, podes ter o Ronaldinho, podes ter um estádio fabuloso, podes ter milhões, podes até
ser aquilo que se considera "um gajo fixe", mas não podes fugir á hora de saldar contas. É hora de resolvermos isto de uma vez por todas.Este ano é "rewind and play". lembras-te não te lembras? Daquele golo.Mijado.
A seguir será o Milan. Com contas velhas, velhissimas.
RUMO A PARIS, a terra de onde vêm as cegonhas, será o ninho das águias.
Vamos a eles, rapazes.Sem nervos, deixem os nervos connosco (e os ansioliticos tambem)!!
Os dados estão lançados.

ET PLURIBUS UNUM

 
At 4/05/2006 12:24 da tarde, Anonymous Anónimo said...

http://www.almabenfiquista.com/

 
At 4/05/2006 2:51 da tarde, Blogger André R. said...

Vamos ganhar, vamos ganhar, vamos ganhar.

Estou como tu, à espera do jogo, nervoso e com fezada que passamos a eliminatória.

Vamos Benfica!!!! Estamos todos juntos!!!

 
At 4/05/2006 5:51 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Porra.... Que stresss..........

Vamos acreditar!

Se aguentarmos os 1ºs 15 min vamos conseguir. O Micolli vai partir aquilo tudo!

FORÇA BENFICA!!!!!

 
At 4/05/2006 9:52 da tarde, Blogger Harry Lime said...

¿Qué?

 
At 4/05/2006 9:54 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Aviso já que vou apagar todo e qualquer comentário lagarto que não se refira apenas ao jogo jogado, e que tenha como intenção provocar ou chatear os benfiquistas. Não lhes darei a oportunidade de despejarem aqui tudo o que andaram a acumular desde Dezembro. Se têm mesmo que o fazer, façam-no noutro lado.

 
At 4/05/2006 9:58 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Vai com calma, D`Arcy.

Bem, eu sou o mesmo um lagarto sem espinha dorsal. Não é que estou a postar aqui outra vez?

 
At 4/05/2006 9:58 da tarde, Blogger Harry Lime said...

¿Qué?

 
At 4/05/2006 10:01 da tarde, Blogger Harry Lime said...

já agora, porque desde Dezembro?

 
At 4/05/2006 10:27 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Porqeu foi em Dezembro que começaram a dizer que íamos levar uma tareia do Man Utd, e sairam frustrados.

 
At 4/05/2006 10:32 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Meu, eu já nem me lembrava disso. Eu, por exemplo, disse isso e depois levei na boca. Ben feito!

Hoje não aconteceu isso, paciencia.

Allways look on the bright side of life!

 
At 4/06/2006 7:09 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Benfica are done

http://www.portuguesesoccernewslinks.com

 

Enviar um comentário

<< Home