terça-feira, abril 10, 2007

Adeus

E de uma forma idiota, a jogar contra o último classificado, teremos provavelmente dito adeus à possibilidade de conquistarmos o título esta época.

Peço desculpa, mas nem vou escrever muito sobre o jogo, tal a irritação que me deu vê-lo. Não fomos capazes de vencer o último classificado, e perdemos dois pontos para o FCP (que agora até se pode dar ao luxo de perder um jogo, que continuará sempre à nossa frente). Contra uma equipa que se apresenta em campo para jogar para o empate, conseguimos a proeza do costume de os deixar marcar da primeira vez em que se aproximaram da nossa baliza. Se o empate para eles já era bom, então apanhando-se em vantagem as coisas ficaram ainda pior. Ainda na primeira parte já estavam a recorrer ao antijogo. E o Benfica, por mais bola que tivesse, por mais que atacasse, era incapaz de marcar. É impressionante a dificuldade que o Benfica tem para marcar golos, mesmo contra a pior defesa da Liga, como foi hoje o caso. Perdi a conta do número de cruzamentos, cantos e livres que foram directamente para as mãos do guarda-redes adversário. Ainda por cima só se viam ataques parados por foras- de-jogo (existentes ou não, que aquele auxiliar parece que levantava a bandeirola por reflexo).

Na segunda parte lá se recorreu à receita do costume, metendo o Rui Costa, mas a ineficácia manteve-se. Foi preciso entrar o Mantorras para que, no primeiro remate que ele fez, se marcasse finalmente um golo. Só que, quando parecia que ainda poderíamos carregar sobre o adversário em busca da vitória, para cúmulo da idiotice conseguimos sofrer outro golo logo a seguir. Dois jogadores adversários (que os outro nove mal passavam do meio-campo) bastaram para construir um golo. Só escapámos da derrota porque o Simão 'inventou' um penalti (para mim não é penalti) nos últimos segundos de jogo. Nem sequer consegui festejar o golo obtido na transformação do mesmo. Mesmo se considerarmos que possa ter sido uma compensação pelo golo mal anulado ao Nuno Gomes logo no primeiro minuto de jogo, não gosto de ganhar (ou neste caso, de empatar) assim.

Agora pode vir o discurso de que 'não desistimos', e que 'ainda há muito campeonato', que sinceramente, já não acredito. Uma equipa que não consegue ganhar ao último classificado não merece ser campeã. Um resultado destes já andava a ameaçar há algum tempo, e hoje, ao contrário de outras vezes, não nos conseguimos safar in extremis. Parece-me que estamos a começar a assistir ao estoiro final que é habitual nas equipas no Nandinho, e temo que esta ponta final do campeonato possa vir a ser penosa para nós. Nem quero pensar no que será se falharmos na próxima quinta-feira.

109 Comments:

At 4/10/2007 3:00 da manhã, Blogger Unknown said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 4/10/2007 3:01 da manhã, Blogger Unknown said...

stive no estádio...estava cheio! Cheio de benfiquistas...que falta de respeito!
Irrita-me a conversa de merda do "temos que continuar a acreditar" ou "vamos corrigir os nossos erros", epá, vão se foder, estavam mais que avisados que cada jogo seria uma final. Perdemos hoje campeonato...às tantas com o adversário mais fácil que iríamos apanhar até ao final do campeonato. Envergonhem-se!

 
At 4/10/2007 8:20 da manhã, Anonymous Anónimo said...

A verdade é que isto tem vindo a repetir-se ano após ano, será o mesmo no próximo ano?! Pelo andar da carruagem parece-me que sim. O futebol do Benfica tem que mudar, e muito, se quisermos ser minimamente competitivos, não dá para este empirismo e para continuas fugas para a frente.A realidade é esta, o resto são títulos de jornais.
O que eu gostava de ver era o sr. Rui Costa a comandar a equipa como treinador ou como director do Futebol, a entrada dos "miudos" na equipa sénior, e por favor, um ou dois gajos que marquem golos, sejam agressivos e objectivos.
Mas isto sou eu a sonhar...

 
At 4/10/2007 9:33 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Infelizmente ontem acabámos todos com aquela sensação que o título se foi, pelo que também não me apetece comentar muito sobre as qustões do jogo. Só lamento a escaramuça que terá havido no túnel em que um bardamerdas qualquer do beira mar terá dito ao Rui que era um estrela, e que quase teriam chegado a vias de facto, e mencionar a revolta, o nojo que senti quando vi o bandierinha de merda completar o seu 3º fora de jogo mal assinalado em 3 tentativas ao ataque do Benfica, um dos que dava o 1-0 aos 40 segundos, no mesmo estádio onde o clube bordel ganhou com 3 goloso ireegulares... assim é fácil!

 
At 4/10/2007 10:11 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Há que correr para fora do Benfica IMEDIATAMENTE E A PONTAPÉ a Santola Fedorenta que diz que é uma espécie de treinador, os porcos infiltrados e arraçados de porco, e os ayatollahs do Santolas / eternos defensores da mediocridade.

Quando se puder respirar o bom ar do Benfica não contaminado por perdedores natos e adeptos do "quase" para quem o Campeonato + Taça + Campeões perdidos é sinónimo de "melhor época dos últimos anos" então voltaremos a ser grandes outra vez.

CAMPEONATO PERDIDO + TAÇA DE PORTUGAL PERDIDA FRENTE AO VARZIM + NEM PASSAR FASE DE GRUPOS DOS CAMPEÕES = "A MELHOR ÉPOCA DOS ÚLTIMOS ANOS" segundo a óptica dos ayatollahs.

Por algum motivo porcos e lagartos estão contentissimos com o Santolas no Benfica. Aquilo que nunca imaginei é que aqueles que se dizem "benfiquistas" também alinhassem com eles.

Devem julgar que a grandeza do clube se fez sendo quase campeões, quase passando a fase de grupos, quase vencendo o Varzim para a Taça. Quase isto, quase aquilo.

 
At 4/10/2007 10:25 da manhã, Blogger último! said...

Apesar do desanimo do resultado, tenham atenção pois este campeonato quando menos se espera dá uma volta (não sei se digo isto porque acredito ou por querer acreditar).

A lesão do Luisão foi decisiva nestes últimos jogos, só espero que recupere a tempo para o Espanhol senão...temo o pior, ainda por cima com a confiança abalada.

Por muito que custe é nestes momentos que temos de apoiar a equipa, infelizmente a onda encarnada ontem não merecia aquele resultado.

Mas lá estarei na 5ª feira sempre a apoiar apesar de tudo.


Força Benfica

 
At 4/10/2007 10:34 da manhã, Blogger último! said...

Starblade,

"Há que correr para fora do Benfica IMEDIATAMENTE E A PONTAPÉ a Santola Fedorenta que diz que é uma espécie de treinador, os porcos infiltrados e arraçados de porco, e os ayatollahs do Santolas / eternos defensores da mediocridade."

Hoje sabia que virias destilar o teu odio mas sinceramente nao entendo porque os defensores do treinador tambem terao de ser corridos (ainda por cima a pontape)?!??!

Eu defenderei sempre qualquer treinador glorioso e no fim tirarei as minhas conclusoes, fui assim educado nao acho que os defensores do treinador facam mal ao clube bem pelo contrario os que assobiam durante o jogo e que devem ser corridos.

 
At 4/10/2007 10:38 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Rato, faço tuas as minhas palavras, por uma questão de educação há que saber discutir ideias divergentes, e lembrar que o FS, tal como qualquer outro benfiquista merece o nosso respeito. No fim as pessoas deverão dizer se acham que ele deve sair ou ficar, mas a minha preocupação neste momento é apoiar a equipa 5ª feira, e não comemorar as derrotas dum treinador que se tornou um ódio de estimação.

 
At 4/10/2007 10:56 da manhã, Anonymous Anónimo said...

nao entendo porque os defensores do treinador tambem terao de ser corridos (ainda por cima a pontape)?!??!

não entendes ? É simples: Defensores do Santolas = Defensores da mediocridade = Defensores de não ganharmos nada = Defensores da Sportinguização do Benfica.

Como no Benfica não queremos ser medíocres há que correr com os defensores da mediocridade rapidamente e a pontapé, pois o Benfica não se fez grande quase ganhando as coisas nem com estatisticas da treta, que dizem que o Santolas é muito bom porque fez mais pontos que o treinador que ganhou campeonatos e que o que ganhou a Taça.

Aqueles que defenderam a mediocridade Santola na base da fé (daí serem os ayatollahs do Santolas) e não em factos objectivos são os que contribuiram para estas derrotas. Percebes?

Passaram a vida a chatear os verdadeiros benfiquistas com as suas estatísticas de merda e com o "temos que ter fé", portanto assumam as responsabilidades das escolhas que fizeram e com quem se deitaram na cama.

Ah, e ainda querem a continuação da mediocridade Santola em nome da "estabilidade" (da estabilidade das derrotas, é o que eles querem).

 
At 4/10/2007 11:23 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Starblade, percebe uma coisa, não és mais benfiquista que eu por defender os aspectos positivos do trabalho do FS, ok? Não digo que és menos, porque tenho por hábito respeitar as pessoas, conhecendo-as ou não, e por isso acredito que tal como eu só queres o melhor para o clube. E ninguém aqui tem de "assumir responsabilidades", infelizmente não mando nada no Benfica, e quando o treinador foi escolhido também estava contra, simplesmente gostei do facto de passar uma época tranquila na Luz, com o Benfica a mandar em casa, como eu acho que o Benfica deve. E os factos matemáticos que salientei, e repito, é que este Benfica fez uma melhor média de pontos que todos os outros nos últimos anos, e muito mais que o Benfica de Trap (que também sempre apoiei e depois tive que levar com a "mediocridade" do título no fim), Benfica esse que foi humilhado em casa pelo Beira Mar, por exemplo (irónico, não é?). E para os que passam a vida a falar nos espectaculares Manu, Paulo Jorge, etc, lembro que o Trap também tinha jogadores que nem 200 minutos jogaram, como um tal de Delibasic, que ontem não me pareceu em nada inferior a qualquer um dos que acima mencionei.
O que eu, o Rato e outros defendemos, educadamente, é que o trabalho não foi assim tão mau, e para mim a época ainda não acabou, aí sim poderei realizar uma apreciação global.

 
At 4/10/2007 11:25 da manhã, Anonymous Anónimo said...

0 Nuno Gomes, Miccoli, Karagounis, Katsouranis, Derlei
1 Anderson, Petit, David Luiz, Quim
2 Leo, Nelson
3 Mantorras
4 Simão

Estas são as minhas notas do jogo de ontem. Parabéns aos poucos jogadores que lutaram, aos adeptos que tanto nos apoiaram…

Um valente pontapé no traseiro aos enganadores, mercenários e vigaristas que jogam na equipa e que não são dignos de vestir a camisola do glorioso…

Não escrevo mais nada porque até nem estou triste; triste fiquei com o empate com o FCP…Ontem o Beira-Mar foi melhor que nós e quando é assim…

Saudações benfiquistas

 
At 4/10/2007 11:32 da manhã, Blogger Harry Lime said...

O vosso problema é simples.

Só têm um jogador da bola decente. Infelizmente tem 35 anos e não tem pernas para aguentar um jogo inteiro. Além disso, e como qualquer ser humano, não é perfeito e nem sempre "resolve".

Já agora porque é que voces não deixam jogar o Mantorras? O homem é trapalhão e desajeitado mas é lutador e "resolve". Ou pelo menos resolve muito mais do que o Gordo, a Menina e o Ninja (bela tripla, sim se senhor!).

 
At 4/10/2007 11:34 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Pessoal,

eu digo com orgulho: sou muito menos benfiquista do que qualquer um de voces! :)

 
At 4/10/2007 11:35 da manhã, Blogger T-Rex said...

Se me garantissem Chalana nos comandos até final da temporada estaria de acordo com a permanência de Fernando Santos no banco. Cedo o meu. Piso 3, Superior - Bancada Sagres. Excelente panorâmica! ;)

 
At 4/10/2007 11:37 da manhã, Blogger AT1971 said...

com arbtragens destas o Benfica nunca ganhará nada. Por melhor que jogue.

 
At 4/10/2007 11:46 da manhã, Anonymous Anónimo said...

" O que eu, o Rato e outros defendemos, educadamente, é que o trabalho não foi assim tão mau, e para mim a época ainda não acabou, aí sim poderei realizar uma apreciação global."

Quando a casa tiver ardido completamente até aos alicerces, aí sim poderás realizar uma apreciação global do sucesso do combate ao fogo.

Para que chamar os bombeiros quando se poderia ainda apagar as chamas e salvar alguma coisa? Quando tiver ardido tudo é altura de fazermos uma análise.

Ah, e o que interessa para tí é que o Santolas tenha maior média de pontos que o Trap. O facto de o Trap ter ganho o campeonato e tenha sido finalista da Taça não interessa nada. Este não ganha nada, mas fez mais pontos que o que ganhou coisas com menos condições. Um argumento brilhante.

 
At 4/10/2007 12:07 da tarde, Blogger dezazucr said...

Vamos ganhar os próximos 6 jogos para o campeonato - a fase má foi esta, relembre-se que o Benfica vem de 5 meses sem conhecer a derrota no campeonato. Tenho confiança que ganharemos os próximos 6 jogos do campeonato. O problema é que precisamos que o porto tenha 2 deslizes algo que neste momento não acredito.

Assim, só resta 5ª feira fazermos um barulho imenso a ver se ganhamos ao Espanhol. O Quim continua a provar qe quando se lesionou devería ter continuado no banco... o Moretto daría melhor conta do recado.

Rua com o derlei. Mais oportunidades ao Mantorras e não digo isso só porque marcou, pois ele mesmo quando não marca mexe com a equipa. Se em vez de entrar aos 85 minutos entrasse aos 60 teríamos mais chances de ganhar.

Nestes momentos a equipa precisa que sejamos nós a carregá-la.

 
At 4/10/2007 12:14 da tarde, Blogger Mr. Shankly said...

Starblade, no Benfica não se corre ninguém ao pontapé. Ou não se deve correr. Isso é ser igual a quem despede treinadores por estarem no período experimental. No Benfica fazem-se contratos e cumprem-se. Nem sempre é assim, mas eu tenho vergonha de quando não é. Percebes? Agora mete na cabeça que não és mais benfiquista do que os outros. E que o insulto não é a forma de estar de um benfiquista que se preze. Isso é atitude de andrade.

 
At 4/10/2007 12:17 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Mas é por causa do Santolas - que n serve para nós, estamos de acordo - que os jogadores tem uma performance tão miserável?

Saudações benfiquistas

 
At 4/10/2007 12:26 da tarde, Blogger Mr. Shankly said...

1benfiquista na Inbicta, acho que sim. Porque a equipa rebentou fisicamente e nisso a culpa é dele, que não rodou convenientemente a equipa. Mas também da direcção, que permitiu a saída por exemplo do Alcides.

 
At 4/10/2007 12:34 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Vou começar pelo fim: O Penalty é verdadeiro. O Simão é claramente derrubado. O amarelo vai-lhe às pernas.

Quanto ao resto: Não me apetece dizer muito. Em Maio de 2006 eu disse, vocês disseram, a esmagadora maioria dos benfiquistas disse, o óbvio! FS não é treinador para o SLB.

Tem sido a "Crónica de uma Morte Anunciada"!

Nunca acreditei em nada para esta época! A minha paixão pelo SLB foi-me permitindo a ilusão, o "pode ser que...".
Sendo o futebol um jogo bastante aleatório, não o é a 100%. Não há milagres permanentes.

Já o tenho dito desde muito tempo, que o LFV não percebe nada de futebol, o Veiga idem. Só a não percepção desta realidade permite a alguém entregar o plantel do SLB a FS.

LFV tem-se rodeado de excelentes gestores excepto no futebol (salvo a formação) está na altura de perceber isto e encontrar alguém que o ajude a sério.

Lembro-me da pompa com que há 1,2 anos foi apresentado o Manual do Futebol do SLB(o nome não era este mas era este o sentido). Nem uma vírgula tem sido aplicada no que diz respeito ao futebol senior. Acredito que na formação seja levado à letra, mas se no principal não é, a única conclusão que retiro é a de que nunca haverá aproveitamento dos jovens valores devido à discrepância de filosofias e atitudes.

Já vi várias vezes jogos dos escalões de formação. Nunca lá vi o FS nem tenho notícia de alguma vez lá ter estado.

Ontem não quis ver o jogo porque algo me dizia que qualquer coisa de negativo se ia passar. Infelizmente acertei. 5ª feira lá estarei mas afirmo que espero ser derrotado, no jogo e na eliminatória.

FS e o Benfica vão acabar a época como começaram: MAL!

Não me venham com tretas de planteis curtos. Até posso admitir que o seja mas quando vejo a actuação de FS a encurtá-lo ainda mais...!

Precisamos(mas não vamos ter) de numa equipa técnica nova; equipa médica nova.

Alguém aí falou na falta do Luisão. Estou de acordo. Mas de quem é a culpa ? Dos médicos e do treinador! Não é o jogador que decide que está apto a jogar. São os médicos e o treinador. E o caso esteve longe de ser virgem este ano!

Precisamos de 4 ou 5 jogadores novos de nível médio superior.

Outros 4 ou 5 cinco devem ser dispensados. O SLB tem de ter, pelo menos, 15 jogadores (descontando os GR)de nível idêntico.

FS queimou ( espero que não definitivamente) Miguelito e Paulo Jorge (que foi quem o salvou de ser despedido logo no início).
Por outro lado, cheira-me que no final da época vai haver muita polémica com jogadores a "dar à sola".
Enfim, por causa das asneiras na gestão da equipa o SLB em vez de arrancar definitivamente para a sua posição natural de nº1 em PTG e um dos melhores da Europa, continua no fio da navalha sujeito a recair ao mínimo sopro de uma brisa.

Com excepção de Mourinho, NÃO HÁ qualquer treinador português capaz de conduzir o SLB à glória!

 
At 4/10/2007 12:42 da tarde, Blogger tma said...

Quem empata desta forma contra o último classificado, jogando praticamente em casa, não tem estofo de campeão.
Aquele 2º golo do BM, então, é de bradar aos céus, e ainda por cima foi quase tirado a papel-químico do 3º que sofremos em Barcelona: concessão tempo e espaço para centrar, avançado mal marcado e Quim a não ser capaz de sair dos postes para se antecipar ao avançado.
Quanto ao penalti de que resultou o 2-2, também me parece óbvio (pelas imagens...) que não houve falta. Da mesma forma que nos foi óbvio (pelas imagens, claro) que nos foi invalidado um golo limpo logo no 1º minuto. E que nos foram assinalados indevidamente mais dois fora-de-jogo, sende que num deles a jogada era muito perigosa (quando ainda estava 0-0). Já agora, diga-se que vi hoje de manhã o resumo na RTP, no qual não mostraram a repetição do golo anulado ao NG, e a besta do comentador disse que, pelas imagens, não era claro se havia ou não fora de jogo... Para mim foi claríssimo: não havia fora-de-jogo...
No entanto, não podemos desculparmo-nos com isso para o nosso fracasso. A culpa é do BEnfica, que tem de ser capaz de bem mais.

Apesar de tudo, não quer dizer que não venhamos a ser campeões (nunca se sabe: há dois anos também "escorregámos" várias vezes na recta final, e ainda assim fomos campeõs; este ano o FCP também já teve escorregadelas inesperadas).
Mas são demasiados pontos desperdiçados estupidamente na mesma época.
Motivos do (até agora) insucesso: desgaste da equipa e ausÊncia de um finalizador.
Relativamente ao primeiro, o Nélson é o exemplo mais evidente. Aliás o Léo também, só que o Léo é inteligente a jogar e consegue manter a lucidez, ao contrário do Nélson. No entanto, e como já foi comentado amiúde em posts anteriores, não se pode criticar apenas o Nélson. Ele também tem uma missão ofensiva, que não sendo devidamente compensada, cria condições para que os adversários "abusem" dos ataques pelo seu flanco. Os (poucos) ataques do BM de ontem foram quase todos pela esquerda, aproveitando o adiantamento do Nélson. E daí resultaram dois golos.
Quanto ao segundo: o facto de ter de ser o MAntorras, com um joelho preso por arames, a resolver jogos diz muito do nosso ataque. O NG não é de forma alguma um "matador" e este ano está a léguas da sua melhor forma, o Miccoli também parece uma sombra de si mesmo e também não será um goleador "puro", o Derlei é uma nódoa a manchar o equipamento do Glorioso. Ainda me lembro quando, em janeiro, eu falava na necessidade de um lateral direito (que se mantém) e de o Índio dizer que mais do que preocuparmo-nos com a defesa, deviamos era proeocuparmo-nos com o ataque. E tenho de concordar. O facto é que precisamos de criar um número bastante grande de oportunidades para conseguirmos marcar. O esforço colectivo da equipa não é devidamente recompensado com golos. E como são precisos golos, a equipa tem de se esforçar mais do que se tivesse um verdadeiro ponta de lança, concretizador e/ou "arrasador" de defesas. A consequência é obviamente o desgaste de toda a equipa.
Quanto a responsabilidades, têm obviamente de ser partilhadas pela direcção e pelo treinador.
A direcção porque, nestes anos todos, ainda não foi capaz de contratar um genuíno ponta de lança, de categoria. O último que tivemos foi o van Hooijdonk, mas trazido pelo JVA. Infelizmente, a equipa era tão fraca que nem a produtividade do van Hooijdonk conseguia compensar. Agora é o contrário, temos uma boa equipa (não excelente, mas qb para "consumo interno"), e não temos verdadeiramente quem concretize. Pior ainda, contratou um pseudo ponta-de-lança que não passa de um insulto aos benfiquistas: o Derlei.
O treinador porque não tem sabido gerir o plantel e o desgaste a que tem sido sujeito e ainda para mais inventa quando não é suposto. No início do ano dei-lhe o devido desconto, com a implementação do losango (que, com a equipa em forma, tem dado bons resultados). Agora que a equipa já assentou naquele modelo de jogo, põe-se a fazer experiências em jogos decisivos (nem foi o caso de ontem). Por outro lado, Miguelito, Manu e Paulo Jorge podem não ser grandes craques, mas tirando o golo que o Benfica marcou nas Aves (recuperação de bola), o que é que o Derlei fez até agora que eles não fizessem?

Apesar de tudo, mantenho a esperança...

 
At 4/10/2007 12:47 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Shanky, os andrades e os lagartos é que ficaram todos contentes com a vinda do Santolas para o Benfica e querem a sua permanência e a sua continuação. Quando os benfiquistas alinham com os adversários nesta cantilena está tudo dito sobre quem é benfiquista e quem não é. Se eu fui acusado de tudo e mais alguma coisa apenas por (pre)ver o óbvio é justo que venha relembrar aos defensores da Santola o que eles disseram e cobrar-lhes a dívida.

E não me venham dizer que nada disto era previsível. Ao contrário dos ayatollahs do Santolas, eu gosto de pensar as coisas baseadas em factos e não na fé. E os factos são estes:

-3 anos no Porto, ganhou apenas um campeonato e no auge da fruta e dos chocolatinhos e com um grande Jardel que marcou muitos golos. Acabou corrido do clube.

-2 anos no Sporting não ganhou nada. Até se riu quando foi encavado pelos turcos amadores 3-0 na sanita. Até perdeu o 2º lugar para o Benfica. Acabou corrido do clube.

-4 anos na Grécia , ganhou 1 Taça. Foi corrido do Panatinaikos após 2 meses. Falhou qualificações para a Europa e foi afastado dos grupos da T.UEFA.

-No Benfica acha que empatar em Copenhaga é bom, perder no Bessa é normal, falha a qualificação num grupo fácil da LCE, afastado da Taça nos 1/8 de final pelo Varzim, deixa-se atrasar 8 pontos do Porto, perde contra o penúltimo classificado francês e contra uns espanhois do meio da tabela, porque não soube preparar alternativas a tempo e horas. Tudo isto num plantel que conta com o melhor Simão e o melhor Luisão de sempre. Já para não falar num plantel reforçado como o Trap não dispunha. Em termos de planeamento é zero, como se viu pelo caso do David Luis e pela dispensa do Fonseca, pela utilização sempre dos mesmos 12 ou 13 jogadores. E muitas vezes jogam fora da sua posição como o Derlei e o Fonseca a extremo tendo Manu e PJorge no banco.

Alguém em consciência acha que isto é um treinador para o Benfica?

Agora os jogadores mostram sinais de cansaço quando eu e outros desde Janeiro que andavamos a alertar para este facto que era bem previsível.

Vejam a gestão do plantel que Scolari fez no jogo contra a Bélgica e vejam a gestão do plantel que o Santolas faz mesmo em jogos já ganhos para se perceber quem é treinador a sério e quem é uma espécie de treinador.

Esteve nos 3 grande de Portugal e só num deles, o fcp, que vinha de 4 títulos, conseguiu outro, o penta, com uma equipa nem sequer formada por si, enfim com a papinha toda feita. No sporting niclkes e no Benfica vai pelo mesmo caminho. Curriculum? Uma taça da grécia em 4 anos? Dá única vez que foi chamado a um dos grandes gregos, o Pana, ficou lá 2 meses.

Uns esperam milagres ("há que ter fé", "no final fazemos as contas"), os outros preferem olhar para a realidade mesmo que esta seja triste, e cause uma desagradável sensação no estômago e um aperto no coração.

Que as pessoas errem é normal. Que as pessoas insistam nos erros é de idiotas.Há 25 anos atrás este arremedo teria sido pura e simplesmente proibido pelos sócios de treinar o Benfica.

 
At 4/10/2007 12:54 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Já agora um acrescento, mesmo que o Santolas ghanhe a Taça UEFA (pois sim...) decididamente não é treinador para o Benfica. Só o facto de o Benfica ter bons jogadores (especialmente Simão) é que ainda foi disfarçando a incompetência táctica do Santolas. Só que isto é possível disfarçar de vez em quando, um treinador minimamente inteligente (Diamantino, Paul LeGuen, o tipo do Espanhol) come-lhe as papas na cabeça.

E só o facto do Porco ter um arremedo igual (são ambos da mesma escola) é que ainda foi dando esperança ao Benfica.

 
At 4/10/2007 12:55 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não acho que a solução passe por aí, mas quem quiser despedir o FS, é fácil, é só perguntar-lhe pelo diploma de....engenharia.:))))hihihi

 
At 4/10/2007 12:59 da tarde, Blogger antitripa said...

Levantava a bandeirola por reflexo? reflexo condicionado, digo eu e com certeza! Descobriram a forma de condicionar uma equipa abusivamente cansada....desta vez há imagens para comprovar.

 
At 4/10/2007 1:03 da tarde, Blogger Pedro said...

Se há coisa q não percebo é a postura/atitude de benfiquistas em situações destas. Incomodam-me mais do q estes empates/derrotas.

Foda-se (Desculpem o termo) como é q benfiquistas podem dizer q o lance não é penalty??? Como é possivel dizer-se isso qd se vê claramente o toque no joelho do Simão q "treme" no contacto?!?!?!?!? Pois claro...se benfiquistas t~em este discurso é perfeitamente normal ter q levar com o presidente e o treinador do BM a dizerem q foram roubados. Isto qd o SLB vê um golo limpo er anulado logo aos 40 segundos seguidos de outros dois foras de jogo mal assinalados q isolavam os nossos jogadores na área adversária!!!!!

Faz-me confusão como é q ainda se fala em estatísticas....o Santolas até podia fazer mais 100 pontos q o Trap...é irrelevante pq esses 100 pts a mais reprsentam ZERO em titulos. E Trap foi Campeão e levou o SLB à final da Taça com um plantle muito mais ffraco q este!!!!

O Starblade tem carradas de razão (tirando a parte da violência) e o Starblade não diz isto hoje. Anda a dizer isto à meses. à meses q isto era previsível, q o SLB ia cair nesta fase. E agora?? A famosa frase "eu bem avisei" aplica-se na perfeição.

O Starblade tem toda a razão em sentir-se incomodado em ver benfiquistas a defenderem a mediocridade. Este treinador é mediocre e levou o SLB a uma época mediocre qd deveria ter sido Gloriosa. Somos superiores a larga distãncia dos nossos rivais e, no final das contas, até os lagartos vão ganhar qqr coisa esta época.

É UMA VERGONHA!!! É INQUALIFICÁVEL QUE AINDA SE FALE EM ESTATÍSTICAS QUANDO NOS APRESSAMOS PARA TER UMA ÉPOCA DESASTROSA.VERGONHA!!!!

 
At 4/10/2007 1:08 da tarde, Blogger Mr. Shankly said...

"Diamantino, Paul LeGuen, o tipo do Espanhol".

Estes sim, treinadores de craveira. Um está na 2ª, o outro quase, e o outro em 8º na Liga. Espectáculo. Estes é que eram treinadores para o Benfica.
Johnny Rook, entristece-me muito que penses assim (esperares ver o Benfica derrotado).

 
At 4/10/2007 1:09 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Errata: Disse que não há treinador português para o SLB. Emendo: Há um! RUI FARIA.Inteligência, futebol moderno e científico.

Está na altura de dar o salto. Cheira-me a muita competência. Mourinho tem-no atestado!

 
At 4/10/2007 1:10 da tarde, Blogger Mr. Shankly said...

Ó Pedro, não é só o Starblade que previu que a época ia ser má. Não conheço um benfiquista que tenha ficado contente com a contratação do F. Santos. Mas depois de ser um facto consumado, acho bastante mais produtivo apoiá-lo do que substituí-lo a meio da época e ficar a lutar pelo 6º lugar!

 
At 4/10/2007 1:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Mr. Shankly,

O meu "esperar" não é esse esperar que tu julgas. O Esperar do querer!

É o "esperar" de uma quase inevitabilidade! São só dois dias de descanso para os nossos rapazes; além do cansaço físico soma-lhe o psicológico; soma-lhe as asneiras permanentes e sempre dos mesmos; soma a vontade dos espanhóis que vêm muito mais descansados e com o resultado a favor.

Se quero a derrota? É evidente que não! Mas sinto que o mais certo é sofrer em vão! Que eu esteja redondamente enganado! Mas na Europa...normalmente o que é...é!

 
At 4/10/2007 1:22 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Tma, o grande problema do Benfica é em grande parte o seu ataque, ontem parecíamos uma equipa dos anos 80, rodriguinhos, muitos passinhos, tudo muito bonitinho e tal, mas dentro da área, nicles.Por exemplo, o R.Costa quando pega na bola nota-se uma diferença de objectividade, ontem tentou, e por pouco não conseguiu, o golo atraves de remates fora da área. É assim que se joga hoje, futebol mais directo, mais objectivo, mais veloz.De que serve jogar com dois laterais rapidos a subir e centrar se não tens ninguem dentro da área que saiba cabecear uma bola com os centrais? Que ganhe bolas, para quem vem detras?É jogo (e energias )deitado fora.Por outro lado torna-se fácil anular o jogo do Benfica,é demasiado previsivel, e depende em demasia do Simão.
Mas atenção isto não é de agora , é como disseste e bem desde a saída de V.Hoijdonk. E depois temos sempre a mania de arranjar um jogador que transformamos em prima donna que pensamos que nos vai resolver todos os problemas. Foi assim com J.Pinto, é assim com Simão. Nada contra eles atenção, são grandes jogadores, mas um clube como o Benfica precisa de mais , muito mais, alem de que é tremendamente injusto esperar que o Simão (como o J.Pinto) consiga sempre marcar o golo que disfarce os desequilibrios da equipa, e nos faça sonhar que tudo é possivel.
O futebol do Benfica precisa de ser gerido não por um (ex)empresário, mas por alguem com conhecimentos tecnicos de futebol.E precisa de apostar nesta nova fornada de miudos (O Chinês ainda nos vai dar muitas alegriaseheheh)obviamente com alguns mais velhos que estão nesta equipa e outros (pontas de lança pf)a contratar. Se enveredarmos por mais contratações sonantes sem critério, temo que andemos ano apos ano com o coração nas mãos. Mas não gosto de me estar a repetir, só digo que o problema do futebol do Benfica é solucionável, basta o LFV por um pouco de lado o ego, e convidar alguns benfiquistas que percebem de futebol para o aconselhar e verem qual o melhor caminho a seguir.

 
At 4/10/2007 1:31 da tarde, Blogger Pedro said...

Se tu contratas um getsor para a tua empresa e vez q ele comete erros atrás de erros e q vai fazer com q a tua empresa, líder de mercado, vai ter prejuizos invêz de lucros não o substituis a tempo????

Ninguem gostou de Santos mas foi facto consumado. Vamos apoiar o homem.E apoiou-se até ao limite do aceitável. Qd se verificou o espremer do 11 titular, do fazer substituições duplas aos 91 minutos de jogo qd se está a ganhar folgadamente percebeu-se claramente q estavamos condenados ao fracasso. Foi alertado isso e vieram com estatísticas sem qqr nexo. Santos fez mais pontos q Trap....e isso representa o q????

Uma época miserável com apenas e só um responsável: Fernando Santos. Por mim saía já!!!
Nem comandava a equipa para quinta feira.
Mas até nisso Luis Filipe Vieira é mau. Não sabe reconhecer o erro.

 
At 4/10/2007 1:41 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pedro, obrigado pelas tuas palavras mas estás a desperdiçar o teu latim.

Para os ayatollahs do Santolas o que interessa é a média de pontos que fez a mais do que o Trap que foi campeão com um plantel inferior. Isso é que é importante. Isso e "mandar em casa", como se os jogos se disputassem todos em casa e não apenas metade deles. Ganhar taças não interessa. O que interessa é que "temos que ter fé" e se não tens fé ainda chamamos a Guarda Revolucionária Iraniana, digo Santoliana para te bater.

O campeonato não ficou perdido ontem, foi-se perdendo e só as escorregadelas verdadeiramente inimagináveis dos porcos tipo Leiria e Amadora permitiram (a alguns) manter as ilusões.

E segundo eles é melhor continuarmos na mediocridade do que mudar de treinador. Por isso querem a continuação do arremedo para o ano. Em nome da "estabilidade" e da "continuidade". Estabilidade e continuidade só se for das derrotas...

 
At 4/10/2007 1:44 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pedro, desculpa mas acho iancreditável estar a falar-se em despedir um treinador a dois dias dum jogo que nos pode levar à meia final da Taça UEFA!!! Se essa mentalidade existisse, o Trap tinha sido despedido 50 vezes na época em que foi campeão! Ou a seguir a perdermos em casa com o Beira Mar, tu dizias que ele devia continuar? Ou depois de levarmos um banho de bola em Alvalade? Ou depois de levarmos um banho de bola do CSKA? Continuo a dizer que é esse tipo de gestão que nos pode trazer de volta às gloriosas épocas dos 4os e 6os lugares, devem estar com saudades...

 
At 4/10/2007 1:49 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"O campeonato não ficou perdido ontem, foi-se perdendo e só as escorregadelas verdadeiramente inimagináveis dos porcos tipo Leiria e Amadora permitiram (a alguns) manter as ilusões."

Este argumento é fantástico, principalmente se tivermos em conta que o Porco tem 56 pontos com estas "escorregadelas", e na época que fomos campeões fizeram 62(!!!) em 34 jogos. Mas aí não houve "escorregadelas inimagináveis".

Como infelizmente não vos vi engolir o campeonato do Trap, cá estarei para ver o que o futuro nos reserva.

 
At 4/10/2007 1:56 da tarde, Blogger Pedro said...

Não caro amigo Americano...inacreditável é chegarmos a esta fase da época e constatar q os lagartos têm mais possibilidade de ganhar algo do q nós. Inacreditável é ver este plantel fantástico para a nossa realidade não ganhar NADA.

Qual é o problema de despedir um treinador nas vésperas de um jogo??? Não acontece isso com muita frequência???

Ou é melhor esperar sermos despachados da Uefa para depois o despedirmos? Ou será q aí o melhor é esperar pelo final da época para ver se seguramos o segundo lugar?

Americano o q nos irá levar de novo ao tempo dos 6º e 4º lugares é mostrar umas estatísticas sem qqr nexo perante o descalabro desportivo q este treinador nos causou.

E acredita, fui muito mais tolerante com o Santos do q com qqr outro treinador q passou pelo SLB.

 
At 4/10/2007 1:59 da tarde, Blogger Pedro said...

"Estabilidade e continuidade só se for das derrotas..."

Com Santos sempre foi assim...e foi preciso provar isso no SLB para todos constatarem isso.

Para o ano será mais do mesmo. Como temos um conjunto muito bom d ejogadores enquanto houver pernas e eles forem safando a equipa lá vamos ganhando e mantendo-nos no cimo da tabela. Qd chegar a hora H, a hora decisiva a equipa, esgotada, vai baquear....mas claro...teremos sempre as estatísticas a demonstrar q fizemos mais pontos, q marcámos mais golos, etc...

 
At 4/10/2007 1:59 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Voltamos às estatiscias de merda??? O Trap até podia ter feito 10 pontos, se o 2º classificado fizesse 9. E de que me interessa fazer 80 pontos se o campeão fizer 81?

Quanto às escorregadelas dos porcos, um treinador foi inteligênte e aproveitou-as. Andou colado a eles e quando escorregaram passou-lhes à frente. O outro não.

O Curriculum do Trap fala por sí. O curriculum da Santola também fala por sí. É só comparar um e outro. E se querem comparar falem também do plantel que um e outro tinha e nas condições de treino. "Pequenas" diferenças.

 
At 4/10/2007 2:01 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pela última vez vou explicar a minha posição, porque há pessoas que não percebem, ou não querem perceber (o mais provável). Analiso o trabalho do treinador acima de tudo pelos títulos, obviamente. Mas se um treinador é campeão e faz 60 pontos, numa época em que toda a gente faz merda, e outro treinador faz 80 pontos, e fica em 2º porque há uma equipa que ganha quase sempre, não me parece correcto fazer uma análise simplista e dizer que o primeiro é excelente e o segundo não presta. Analisando esta época prova por prova, resulta o seguinte:
Taça: foi mau, péssimo, o Benfica não pode ser eliminado pelo Varzim. Só quero relembrar que o Benfica só ganhou uma taça nos últimos 10 anos, por isso objectivamente em termos de trofeus, perder a final com o Setúbal, ou muito antes com o Varzim, dá a mesma coisa.
Europa: o grupo da Liga não era dos mais fortes, mas chgeámos lá, ganhámos muitos milhões, e estamos nos 1/4 final da UEFA. Já considero uma participação postiva, se chegar às 1/2 e/ou final, considero muito positiva, e se ganhar considero um feito, uma realização dum sonho que sempre tive, ver o Benfica ganhar uma prova europeia, apesar de haver lá equipas muito mais fortes e bem apetrechadas.
Liga: Muito positivo só considero o 1º lugar, mas se ganharmos todos os jogos até ao fim considero uma prova positiva que só não dá título porque o Porco acabará por fazer uma época muito boa em termos pontuais. Se ficarmos abaixo do 2º lugar considero uma má época, mas com responsabilidades a dividir por técnicos, jogadores, dirigentes, e médicos, tal como os louros numa eventual conquista.
Parece-me racional e objectiva, cada um colha daqui o que quiser, eu só me voltarei a pronunciar no fim, ou em resposta a algo.

 
At 4/10/2007 2:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"se um treinador é campeão e faz 60 pontos, numa época em que toda a gente faz merda, e outro treinador faz 80 pontos, e fica em 2º porque há uma equipa que ganha quase sempre, não me parece correcto fazer uma análise simplista e dizer que o primeiro é excelente e o segundo não presta. "

Pelo contrário. O primeiro é excelente porque fez menos merda que os outros. O segundo é uma Santola porque consegui fazer mais merda que os outros.

E sim, esta análise é simplista. Um acabou com uma duzia de anos de jejum, o outro com um plantel melhor e condições materiais melhor não ganha nada. Se trouxeremos estes dois factores para a equação, então a diferença é abismal.

E dizer que perder a Taça nos 1/8 de final ou na final é a mesma coisa estamos conversados. A seguir vão-nos tentar impingir que perder a Taça dos Camepões Europeus nos 1/8 de final ou na final é a mesma coisa...

 
At 4/10/2007 2:19 da tarde, Blogger S.L.B. said...

Sinceramente, às vezes leio coisas que me fazem duvidar da minha visão... Já alguém viu numa equipa de topo despedir-se o treinador a seis jornadas do fim quando está a 3 pontos do 1º lugar e a lutar para chegar às meias-finais de uma competição europeia?! Tenham mas é juízo! Lembrem-me de reconsiderar pagar as minhas quotas se algum dia vocês vierem a ter cargos de responsabilidade no Glorioso.

Já o disse mais que uma vez: não gostei nada da contratação do Fernando Santos. Até agora não conseguimos ganhar nada, bem pelo contrário. Já falhámos dois objectivos: a Taça e os oitavos da Champions. Mas, por favor, a época está a acabar, estamos no meio de jogos decisivos e vocês querem criar a instabilidade que existe sempre que se muda de treinador? E depois dizem que não querem a "sportinguização" do Benfica. Hello?!

Se chegarmos ao fim da época sem nenhum título conquistado, aí sim, acho que é de rever a manutenção do treinador. Mas SÓ no fim da época.

P.S. - Se alguma equipa fizer 90 pontos em 30 jogos é muito provavelmente campeã. Uma equipa com 62 pontos em 34 jornadas só é campeã se o campeonato for muito atípico. Encaremos os factos: o Benfica campeão de há dois anos, esta época ficar-se-ia pelo 3º lugar. E não tenham memória curta: no ano do campeonato, a sete jornadas do fim tínhamos 6 opontos de avanço, mas em duas jornadas consecutivas perdemos em Vila do Conde e empatámos frente ao Leiria na Luz. Não contentes com isto, ainda "conseguimos" perder em Penafiel e sermos ultrapassados pelos lagartos. Felizmente tudo acabou em bem, mas não me venham dizer que o Trapattoni planeou todos estes resultados cientificamente. Foi campeão, estou-lhe eternamente grato por isso, mas tivemos muita sorte.

 
At 4/10/2007 2:26 da tarde, Anonymous Anónimo said...

S.L.B., é bom poder ler uma análise objectiva e nada simplista.
Obrigado!

 
At 4/10/2007 2:37 da tarde, Blogger Pedro said...

Realmente....é preferível esperar para ver se o barco afunda totalmente invês de tentar tapar o buraco e safar o barco de se afundar. Tem toda a lógica.

Ao contrário de muitos defensores do Trap eu não queria a sua manutenção como treinador do SLB. Nucna gostei da forma como a equipa jogava. Mas, ao contrário do Santolas, Trap tinha aquela táctica e foi aquela táctica q lhe trouxe sucesso. Contra tudo e contra todos.

O SLB foi campeão por duas razões:

-A primeira foi o surgimento do Apito Dourado q provocou q os árbitros não beneficiassem os andrades como era costume. Isso impossibilitou-os de ganhar aquele avanço normal e ficarem mais vulneráveis à pressão do Benfica.

-A segunda foi q ao contrário de outros anos o Benfica conseguiu vencer jogos em q foi escandalosamente ROUBADO. Isso deveu-se a uma força colectiva q Trap conseguiu utilizar.

Santos não. Santos tem um extraordinário plantel e não consegue motivar a equipa, pelo contrário. O q irá na cabeça de jogadores como Miguelito, karyaka, Paulo Jorge (lembram-se do q o Rato dizia deste jogador no inicio da época??), Manu, Moretto, Moreira, etc??

Trap até podia ter feito apenas 20 pontos. Mas tinha feito mais pontos q os adversários. Isso é q importa!!!

Os andrades não perderam tantos pontos este ano??? Então pq razão o SLB os perdeu?? Se eles não perderam nós tb não podiamos ter perdido. Esse é q é o cerne da questão.

A questão não é o SLB ter mais pontos do q anos anteriores...a quetsão é o SLB ter menos pontos q o adversários. Isso é q é grave e o culpado disso é um: Fernando Santos.

Mudar o comandante de um Navio q se recusa a mudar de trajectória fazendo o barco ir em direcção a um a queda de água é perfeitamente natural....Onde já se viu mudar de comandante a meio de uma viagem...

 
At 4/10/2007 2:39 da tarde, Blogger Pedro said...

"P.S. - Se alguma equipa fizer 90 pontos em 30 jogos é muito provavelmente campeã."

Mas porque raio não somos nós essa equipa??????????

 
At 4/10/2007 2:43 da tarde, Blogger Mr. Shankly said...

SLB, precisamente. Com estes senhores o Chelsea tinha despedido o Mourinho, o Real o Capello, etc. Acho que o Porto vai ser campeão e acho que não vamos ganhar a UEFA. Mas substituir o treinador agora (e para por quem, digam-me já agora. O Diamantino, era?) era sinónimo de 3º lugar. Chicotadas a meio da época raramente dão resultados.

 
At 4/10/2007 2:44 da tarde, Blogger Mr. Shankly said...

"Mas porque raio não somos nós essa equipa?????????? "

Pedro, volto a dizer: metes lá, do teu bolso, 80 milhões de euros e está feito. Depois manda-me cópia da transferência.

 
At 4/10/2007 2:53 da tarde, Blogger Radagast said...

O que eu gostava, como adepto de futebol e do Benfica, é que a nossa equipa jogasse sempre para ganhar. Não o fizemos contra o Porto, o PSG ou o Espanhol, entre outros. É um treinador mariquinhas e isso é bom é no Estrela da Amadora. Além do mais, não tem visão de conjunto e aquela estupidez de dizer que não tem plantel para rodar...Não é nenhuma estrela mas, por exemplo, no ano passado o Manú foi o melhor jogador de uma equipa do meio da tabela e, de repente, já não serve para jogar contra o Aves ou o Beira-Mar. Ele tem para material para gerir mas não o sabe fazer. Pode ser razoável tacticamente mas o treinador de um grande tem de ser muito mais que isso.

 
At 4/10/2007 3:06 da tarde, Blogger Pedro said...

"metes lá, do teu bolso, 80 milhões de euros e está feito."

Ok...são os 80 milhões os responsáveis por não termos ganho ontem, ou por o Santos não fazer substituições decentes, ou por o Mantorras ser preterido pelo Derlei, ou por termos empatado com o Paços nos ultimos minutos ou termos levado chapa 3 jogo sim jogo sim no inicio da época.

Sendo assim para o ano nem vale a pena andarmos nisto...não temos 80 milhões. Entreguemos logo as armas...

Engraçado...os lagartos tb não têm 80 milhões e estão a morder-nos os calcanhares e ganharam aos 80 milhões....

 
At 4/10/2007 3:16 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"Miguelito, karyaka, Paulo Jorge (lembram-se do q o Rato dizia deste jogador no inicio da época??), Manu, Moretto, Moreira, etc??"

Quem? Manu? Paulo Jorge? Moretto?
... já agora, Manduca, Paulo Almeida, Everson, etc...

Plantéis destes servem para o 3º lugar...

Partilho inteiramente da frase do Johnny Rook

"A minha paixão pelo SLB foi-me permitindo a ilusão, o "pode ser que...".


Saudações benfiquistas

 
At 4/10/2007 3:17 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Também não me parece lá grande coisa despedir o treinador nesta altura da época. Já é muito tarde!

O que me preocupa verdadeiramente e me deixa os cabelos em pé, é a teimosia do LFV e a certeza que vamos levar com esta abécola para o ano!

Esta época para mim já deu o que tinha a dar. Se algum milagre surgir não passará disso mesmo!

A queda a partir de agora vai ser abrupta. Vamos ver o princípio da época. Vai ser tudo a ralhar uns com os outros e ós adeptos a ajudarem quer com as ausências, quer com os assobios e lenços.

O mais certo é ficarmos em 3ºlugar. O próximo jogo em casa (com o Braga) vai ser de arrepiar. A seguir o Marítimo e depois as Osgas (neste nunca se sabe o que pode acontecer).

E assim se desperdiça mais um ano.
Hoje fala-se em Rubens Amorins???? Porque vem no Record não acredito, mas lembro-me que o LFV disse no CM de há 15 dias que vinha aí uma bomba portuguesa e do nosso campeonato. Olhando para os planteis deste campeonato de merda, não vejo Bomba alguma ( nem sequer petardos)assim, e em função do que esta malta do SLB percebe de bola não me admiro que possa ser uma bombinha do género Ruben.

Fora dos outros dois clubes de merda, só vejo 3 ou 4 jogadores de valor médio interessante que possam caber no SLB: Felipe Teixeira, Andrés Madrid, Zé Carlos , Linz e LuisFilipe(os polacos do Boavista também não são maus). Com estes compunhamos melhor o plantel, juntando o regresso de Zé Fonte.

Portugueses do exterior, Pauleta e, ou Boa Morte e Paulo Ferreira. Promoção de Dabao e do Milan Jeremic. Coentrão já é nosso.

Não vender Luisão e Simão. Ceder Anderson, Marco Ferreira, Beto, Moretto e Manu. Não comprar Derlei. Devolver Micolli (já chega).

Rui Faria para treinador ou Camacho!

Mas isto sou eu, que não percebo nada disto, a dizer!

 
At 4/10/2007 3:59 da tarde, Blogger Pedro said...

Acho piada a forma simplista como querem despachar o Moretto...apenas o melhor gr em Portugal. Enfim...assim é natural q digam q o plantel do SLB é fraco.

Até parece q lagartos e andrades dos 80 milhões tem melhor equipa e plantel q nós...


Paulo Ferreira?!?!?!?!?! Paulo Ferreira?!?!!?!? Paulo Ferreira?!?!?!?!?!!

 
At 4/10/2007 4:12 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sim Pedro! Paulo Ferreira.

Não temos defesa direito e diz-me lá onde vais encontrar um com inteligência e experiência do lugar, como ele? O Paulo chega e sobra para nós. É profissional e humilde. Não vai todos os dias ao cabeleireiro, nem às putas.

Quanto aos GR e particularmente ao Moretto, também sinto que é algo injusto! Justo, justo, justo, ou melhor, perfeito, perfeito, perfeito...era os 3 irem embora!

Mas como não pode ser e entendo que o SLB deve ter 2 bons GR e um miúdo, optava pelo Moretto. Mas se formos buscar um grande GR, então mandava o Moretto e o Quim embora.

 
At 4/10/2007 4:15 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Porquê o Moretto e o Quim e não o Moreira?

Porque é o mais conformado! Não se importa muito de ser suplente. Tass bem!

 
At 4/10/2007 4:15 da tarde, Blogger Mr. Shankly said...

Pedro, se achas que o Moretto é melhor que o Helton, o Ricardo, o Quim, etc., tens razão: 80 milhões não chegam.
Eu disse 80 milhões para ganhar os jogos todos. Está lá tudo, letra por letra. Se não percebes, lamento.

 
At 4/10/2007 4:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Johnny, não acredito que o Paulo Ferreira caiba (financeiramente) nos planos do Benfica. Pode ser humilde, mas tem um ordenado superior a qualquer elemento do nosso plantel, além de que não acredito (apesar de ser um clube rico) que o Chelsea desbarate um investimento de 20 milhões de euros, e finalmente se ele quisesse vir, não acredito que o clube bordel não tenha outras armas para o contratar.
Pedro, opiniões são opiniões, mas achar que o Moretto é melhor que o Hélton é quase surreal.

 
At 4/10/2007 4:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Caro amigo das Américas,

Não me parece que o Paulo Ferreira seja tão difícil como isso.

Então se o Mourinho sair, melhor!
O Chelsea está farto de vender jogadores ao desbarato. O Paulo não é um jogador imprescindível para o Chelsea (mesmo que o Mourinho lá fique)e este ano não tem jogado muito. Mas serve às mil maravilhas para o nosso campeonato de merda.

Os porcos já não têm cheta! Acabou a mama. Nem o PF é portista desde pequenino para ir já a correr para lá! Depois se os porcos estivessem interessados, então sim o Chelsea podia pedir mais dinheiro porque foi a eles que pagaram 20M. Havia que amortizar melhor o investimento.

Sónão sei é se o Paulo tem um bom mercado em Inglaterra. Se tiver, então adeus oh ideia!

 
At 4/10/2007 4:31 da tarde, Blogger Pedro said...

Não amigo Americano...surreal é achar o contrário. Surreal é achar q 80 milhões explicam sabe-se lá bem o q...

Paulo Ferreira além de ser fraquíssimo custa a módica quantia de 40 mil cts mês....

 
At 4/10/2007 4:33 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Já quanto à discussão Moretto vs. Helton, sinceramente acho que são semelhantes. Entre um e o outro...

 
At 4/10/2007 4:40 da tarde, Anonymous Anónimo said...

E onde podiamos ir buscar um grande GR?

A Itália ! Há excelentes GR aos pontapés! Praticamente todas as equipas da Liga têm um excelente GR. Até alguns suplentes.
Livorno, Messina, Empoli, Gagliari, Parma, etc.

 
At 4/10/2007 4:53 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pedro, por favor, achas que alguma vez o Moretto irá sequer sonhar em ser o titular do escrete??? Nem ele deve acreditar nisso! Quem me dera enganar-me, mas o Helton marca pontos para o clube bordel.

 
At 4/10/2007 5:23 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Basta pensarmos no último jogo contra eles, a semana passada. O Helton valeu-lhes o empate. O Quim teve grandes responsabilidades no golo que sofremos.

 
At 4/10/2007 5:24 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pois é. Entre amores e ódios de estimação, venha o diabo e escolha.
Claro que o FS podia ter dado mais oportunidades a alguns elementos que têm valor inequívoco: Miguelito, Paulo Jorge, Manu. Quando entram (raramente epor pouco tempo) querem mostara alguma coisa e a sofreguidão só os atrapalha. Daí à marginalização e à perda de confiança é um passo. Mas alguns amores de estimação também têm borrado a pintura e, aqui, não são chamados à pedra: Miccoli perde umgolo fácil contra os morcões, perde outro golo fácil contra o BM além douto disparates, mas continua o "maior"(?). O Joaquim, o tal que é melhor que o Moretto, parece um jogador de matrecos, só joga entre os postes. As derrotas não são só de um. São de todos eles e também de todos nós. Aqui estou farto de ver benfiquistas a meter golos na própria baliza. Gostaria de ver no Glorioso um treinador que tranmitisse maior ambição, que soubesse ver qualidade onde ela exista (Diego que foi recambiado para o Brasil, p. ex.) e que consireasse que uma equipa não são só onze. Mas até ao fim da temporada, este é o meu treinador, esta é a minha equipa. SLB esse é para sempre.
Saudações Benfiquistas cá do Sul.
RedAllgarvio

 
At 4/10/2007 5:46 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Já gora um dito de O.Wilde , sobre o péssimo momento benfiquista:
"We’re all in the gutter, but some of us are looking at the stars" :))

 
At 4/10/2007 6:49 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Os Porcos estão cheios de lesões importantes. A Académica precisa de pontos! A Académica em Coimbra é aguerrida. Ainda tinhamos umas esperançazitas?

Acabou-se! O Sistema da fruta nomeou CARLOS "Arguido" XISTRA para Coimbra!

Tá feito! "UFA" - diz o Jesualdo! "Dass! tou safo"!

 
At 4/10/2007 6:58 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Mas estas gajos são doidos? Que drogas é que este pessoal tem tomado?

Penalti legal sobre o Simão? Mourinho? Rui Faria? Moretto na selecção brasileira? Paulo Ferreira no Benfica? Guarda redes italianos?

Só um treinador doido (ou desesperado) é que vem treinar uma clube de adeptos idiotas como o Benfica. Têm muita sorte se para o ano não tiverem o Artur Joprge a tratar-vos do pêlo numa transferencia relampago do Créteil-Lusitanos.

Afinal de contas se o Alvaro pode treinar o Glorioso (cujo único feito foi a promoção do Naval 1º Maio) o Artur Jorge tambem o pode fazer...

 
At 4/10/2007 10:37 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Já não bastu o que se passou no 'clássico' de dia um, em que a besta do jesualdo faltou ao respeito ao Rui "Maestro" Costa, agora isto. Claro que sabemos que o que se escreve no record por vezes é de se torcar o nariz. Leiam lá:

Maestro Insultado
-------------------
http://www.record.pt/noticia.asp?id=741201&idCanal=11


O gajo que manda no beira-mar quase que lhe quiz bater e por pouco não acontecia isso mesmo. Desculpem se este comentário puder parecer um pouco "off-topic".

Vamos a ver se não ficam todos ainda mais rotos na quinta-feira para a uefa senão...

Quanto ao resto, ainda existe aquela 'esperança' mas com as coisas da maneira que estão, não é nada fácil não. A ver se quando o Luisão voltar as coisas POSSAM vir a mudar um pouco mas enfim...

É ter calma e esperar pelo melhor. Pode ser que aconteça algo bom.

Cumprimentos Benfiquistas a Todos os Benfiquistas (claro!)

 
At 4/10/2007 10:53 da tarde, Blogger Pedro F.Ferreira said...

D'Arcy, isto também é fora do contexto, mas o BadaBing pediu-me que te chamasse a atenção para isto:

http://algarve-desunited.blogspot.com/2007/03/darce.html

:)

 
At 4/11/2007 10:42 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O que diz Trappatonni sobre o Benfica. No DN.

O Benfica está "sem pernas". Ou melhor, os jogadores encarnados estão a passar por um período de má condição física, que tem afectado as últimas exibições da equipa. Desde o início de Fevereiro que o clube da Luz tem realizado, em média, dois jogos de quatro em
quatro dias e o desgaste físico tem sido cada vez mais evidente. Os críticos falam em má preparação física, mas outros dizem mesmo que tal se deve à falta de qualidade do plantel. Um deles é Giovanni Trapattoni, o último treinador que ganhou (em 2004/2005) o campeonato pelo Benfica. Em conversa com o DN, o treinador italiano diz que falta homogeneidade ao plantel encarnado.

Claro como a água!!

"Para uma equipa ser realmente forte não pode depender apenas de um, dois ou três jogadores. E, infelizmente, isso acontece no Benfica. Tem uma base de 9/10 jogadores muito boa, mas depois o restante plantel não tem o mesmo nível", disse Trapattoni ao DN, falando depois da questão física.

"Quando jogadores como Simão, Nuno Gomes e Petit se apresentam mal fisicamente, é fruto dos muitos jogos que têm nas pernas. De certeza que já levam mais minutos que, por exemplo, jogadores de clubes de meio da tabela em Espanha, Itália ou Alemanha. Não se pode culpar um treinador por apostar sempre nos mesmo jogadores, se os outros não são ao mesmo nível, não pode haver tanta rotatividade. Fernando Santos não tem culpa de nada", salientou.

Questionado sobre se o Benfica deveria apostar apenas numa competição ao longo da época, Trapattoni foi peremptório. "Um clube como o Benfica, oficialmente, não pode fazer isso. Mas é claro que internamente se sabe qual o grande objectivo da época. Penso que esse objectivo passa sempre pelo título de cam- peão. Lutar com os colossos europeus é complicado quando não há um grupo extremamente forte", disse, revelando, contudo, que acredita numa boa campanha na UEFA.

"O Benfica está agora mais longe do título. Embora não esteja de fora dessa luta, pode apostar na UEFA e pode ter sucesso. Os outros clubes mais fortes, Sevilha e Bremen, estão a lutar pelo título e pode haver desgaste, embora as opções sejam mais abundantes que no Benfica", referiu.
C

 
At 4/11/2007 11:01 da manhã, Anonymous Anónimo said...

"Não se pode culpar um treinador por apostar sempre nos mesmo jogadores, se os outros não são ao mesmo nível, não pode haver tanta rotatividade. Fernando Santos não tem culpa de nada", salientou."

Palavra de Trapatonni...
É preciso dizer mais alguma coisa?

 
At 4/11/2007 11:40 da manhã, Anonymous Anónimo said...

É pena é as pessoas lerem apenas as palavras e não descobrirem que ele indirectamente fala mais de sí que do Santolas.

Sejamos honestos, o que é que Trap sabe do Benfica actual? Tem visto os jogos? Sabe quais são os reforços? Treina a equipa?

Aconselho vivamente a darem uma olhada no plantel Trap e no actual e depois venham dizer que não há banco. Quem quiser comparações:
http://spiny-norman.blogspot.com/2007/03/
abandono.html#comments.

Temos o Kikin Fonseca, Miccoli (dois internacionais A) e o Derlei para substituir Sokota e Delibasic. Não são melhores? Temos Rui Costa, Katsouranis, Karagounis, Manu, P.Jorge, Miguelito, Karyaka. Não são melhores que Paulo Almeida, Bruno Aguiar, Zahovic, Everson, Dos Santos e quejandos? E o Mantorras continua por cá. Só que um treinador sabia usá-lo. O outro não. Temos um Luisão finalmente maduro e experiente que é cobiçado por meia Europa. Até temos um puto para o substituir que não demonstra o nervosismo que Luisão teve durantre muito tempo.

No tempo de Trap, ele sim, não tinha ninguém no banco que pudesse suprir as necessidades caso um titular se lesionasse. Por isso ele só fala de Petit, N.Gomes e Simão, ou seja os jogadores que conhece. O que ele desconhece é o resto. Que Manu e P.Jorge são bons extremos mas nunca os deve ter visto jogar, porque o Santolas tem medo de arriscar. Que Petit tem Karagounis e Katsouranis para o substituir. Que o Nuno Gomes actual é o mais fraco que me lembro, mas que Miccoli (ex-Juventus para quem não sabe) está no Benfica. E Kikin Fonseca (que é "só" capa do Fifa 2007, pois há montes de jogadores por aí que aparecem na capa de jogos, a par de Ronaldinho e W.Rooney...).

Que este Benfica é aquele que teve mais dinheiro para aquisições, é o que tem o maior orçamento do futebol dos últimos anos e até tem um centro de estágio para não andar com a casa às costas.

No tempo de Trap eu não lhe exigia nada, pois não tinha condições materiais nem banco. A este com tudo aquilo que tem e que o outro não tinha, exigia-se pelo menos a passagem da fase de grupos da LCE e a Taça ou Campeonato. E afinal em vez de fazer mais, faz menos.

Em nenhuma equipa do mundo os suplentes valem tanto como os titulares, mas o Santolas ainda reduziu mais o plantel. Os substitutos são quase sempre Mantorras, Coimbra e Derlei. Ora porra para isto. Parece que só tem 14 jogadores no plantel.

A diferença está no banco, sim. Mas não nos jogadores...

 
At 4/11/2007 11:57 da manhã, Anonymous Anónimo said...

PS- Se os jogadores têm muitos jogos nas pernas, como diz Trap, agradeçam ao arremedo que não os tirou nos jogos que estavam mais do que ganhos.
Ou só se lembra de os substituir a partir dos 85 minutos. Ou mesmo nos descontos. Tivesse feito as coisas a tempo e horas e agora tinhamos os jogadores titulares frescos e substitutos à altura e motivados.

Desde Janeiro que eu e outros andamos a alertar para esse facto. Só não viu quem meteu a cabeça na areia.

 
At 4/11/2007 12:29 da tarde, Blogger Pedro said...

A unica coisa q Trap pode falar pois tem experiência para isso é sobre o cansaço e nesse aspecto ele vai exactamente de encontro ao q alguns de nós à muito defendem.
Pq de resto sabe lá o Trap quem é o Miguelito ou o Paulo Jorge ou o Manu ou o Karyaka ou o Diego...

 
At 4/11/2007 12:52 da tarde, Blogger Mr. Shankly said...

Porra, esqueci-me que o Kikin era capa do Fifa!! E nós vendemo-lo! Que erro!!
Mas melhor ainda era se fosse capa do PES. Aí é que se vê quem sabe jogar à bola.

 
At 4/11/2007 2:49 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Caraças, o Kikin foi capa do FIFA na edição do jogo para a América do Norte!

O gajo foi escolhido porque vendia junto dos mexicanos e dos americanos (que, como se sabe, não percebem muito de bola). Calculo que as razões por detrás da sua vinda para o Gloriosos SLB não tenham sido muito diferentes...

O PES, sim, normalmente tem capas com gente como o Henry, o Totti, o Deco (que já pertenceu aos quadros do Glorioso SLB) ou o Adriano (do Inter...). É outra loiça de facto.

 
At 4/11/2007 2:51 da tarde, Blogger Harry Lime said...

A questão que se impõe: será que o Dabao vai ser capa do FIFA 2009 na sua edição chinesa (alegremente pirateada pelos nativos)?

 
At 4/11/2007 3:27 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Meus Caros

começo a desconfiar do vosso benfiquismo e de quem diz que Manu e Paulo Jorge são bons jogadores...

Juntem o Moretto, Dos Santos, Zé Fonte, André Luis, Everson, paulo Almeida, Manduca, Manu, Marcel, Nuno Gomes e Paulo Jorge.

GRANDE PLANTEL Não???

Saudações benfiquistas

 
At 4/11/2007 3:33 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Manu e Paulo Jorge têm tudo pra triunfar no Benfica.......ai esperem.....falta um treinador que lhes dê oportunidades pra jogar...

 
At 4/11/2007 3:41 da tarde, Blogger Mr. Shankly said...

Ahab, já está contratado, mas para o Winning Eleven.

 
At 4/11/2007 3:54 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu estou com o 1 benfiquista na inbicta, o Manu e o Paulo Jorge não são jogadores para o Benfica. Até o Carlitos que veio do Estoril, na minha opinião, tem mais talento que os 2 juntos, mas infelizmente não aguentou a pressão no Benfica, ou o Trap não o aproveitou, chamem o que quiserem. Só acho vergonhoso pôr o Nuno Gomes no mesmo saco de todos os outros, porque esse sim já deu mais ao Benfica que todos esses e muitas carradas que hão-de vir juntos. Nem que fosse pelo simples facto de ter rendido 3 milhões de contos (!!!), já nem falando nos mais de 100 golos.

 
At 4/11/2007 5:14 da tarde, Blogger Pedro said...

"começo a desconfiar do vosso benfiquismo e de quem diz que Manu e Paulo Jorge são bons jogadores..."

Claro,claro...bons só devem ser os dos andrades...

E assim vai o Benfica....

 
At 4/11/2007 5:42 da tarde, Blogger último! said...

Americano,

Não te canses mais assim é melhor, eu passo a explicar:

O Nandinho foi crucificado pelo menos durante 80% do campeonato (tal como o Trapatonni) pelos adeptos que não concordaram com a sua escolha.

Depois de 13 jogos sem perder, apenas com dois empates e uma recuperação notável os adeptos pela primeira vez não assobiaram o Nandinho na apresentação da equipa (antes do jogo contra os Andrades) e tudo começou a correr mal.

Cada vez que os adeptos acreditam isto não funciona (lembram-se do Trapatonni?) é melhor assim espero que 5ª feira o Nandinho seja assobiado.

Continuo cheio de fé pois é a minha maneira de ser, acho que os maus resultados se devem não ao treinador mas à falta do Luisão que é um grande jogador e muito importante na nossa defesa.

Escrevo isto antes do jogo para não ser acusado de má fé, adorava ganhar a UEFA e assim como no campeonato do Trapa estou mesmo convencido que este ano é possível o meu único receio é que o Luisão não joga este jogo e esse "pormaior" pode fazer toda a diferença.



Força Benfica

 
At 4/11/2007 5:52 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Mais nada Rato, eu também acordei 3ª a pensar que o Campeonato estava perdido, racionalmente acho que a UEFA é díficil, mas enquanto for matematicamente possível, EU ACREDITO!!!

 
At 4/11/2007 6:43 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"Porra, esqueci-me que o Kikin era capa do Fifa!! E nós vendemo-lo! Que erro!!"

Kikin não é bom. Kikin já estava adaptado e marcava, regressou ao México e imeidatamnte marcou três golos. Mas para os ayatollahs do Santolas não presta. Bom mesmo é o Derlei que o veio substituir... Esse é tiro e queda (nas contas do Benfica). Mais uma Santolada a acresentar ao resto das SanTOLICES. Manda embora um bom para ir buscar um cepo.

começo a desconfiar do vosso benfiquismo e de quem diz que Manu e Paulo Jorge são bons jogadores...

Correcto. Bons benfiquistas são Derlei, Veiga e o Santolas que convidou a Porco Mor para o casamento da filha e que quando andava de braço dado com ele dizia que nem pagava as quotas do Benfica.

Quer Rui Aguas quer Mourinho enquanto estiveram lá em cima nunca negaram o seu benfiquismo. Paulo Bento, se não estou em erro, até é Aguia de Prata ou quase. Não prestam. Bom benfiquista é o tipo que disse mal do Benfica e que andou de braço dado com o PC.

Já que não te lembras, P.Jorge teve boas exibições no início da época enquanto jogou e Manú foi só o melhor jogador do Torneio do Dubai, onde estavam lá jogadorers da Lazio e do Bayern Munique. Pouca coisa.

Começo também a desconfiar do vosso benfiquismo pois apoiam cegamente quem os lagartos e andrades também apoiam. Por algum motivo lagartos, andrades e ayatollahs do Santolas estão satisfeitos com o Santolas no Benfica... E querem a continuação deste para o ano.

Isso é que dá para desconfiar.

 
At 4/11/2007 7:33 da tarde, Blogger D'Arcy said...

O Manu e o P.Jorge não são concerteza estrelas. Mas são boas opções para o campeonato português. Serão jogadores muito mais 'galácticos' um Adriano ou um Custódio? O Nandinho encarregou-se de fazer com que eles nem sequer pudessem ser opções. Neste momento não são nada mais do que ocupantes de um vaga no banco. O mesmo se pode dizer do Miguelito, que durante os últimos dois a três anos foi sistematicamente um dos melhores jogadores do campeonato, isto apesar de jogar em equipas mais fracas, e que agora não deve jogar um minuto desde Novembro. Isto enquanto vemos o Leo cada vez mais cansado, para além de que o Miguelito pode perfeitamente fazer diversas outras posições em campo, especialmente na táctica que o Nandinho implementou no Benfica. E nem vamos falar de não ter sido dada uma única oportunidade ao Diego Souza, depois das relativas boas indicações que deixou na pré-época (agora andamos com o Petit e o Kat de rastos), ou de se ter feito o autêntico crime de tentar correr com o Karagounis. Se calhar, não fosse a 'felicidade' da lesão do Luisão, provavelmente o David Luiz teria a mesma sorte do Diego Souza, e seria recambiado sem sequer lhe ter sido dada uma oportunidade. O Mantorras, mesmo sabendo-se que não pode jogar muitos minutos, de cada vez que entra consegue mexer com o ataque todo do Benfica nos cinco minutos que consegue estar em campo. Mas a primazia é sempre dada ao Derlei, que jogo após jogo nos deixa desiludidos e não mostra nada para além de correr à toa e fazer faltas. E a dar tão poucos minutos ao Mantorras, de certeza que não é assim que ele vai ganhar capacidade para jogar mais tempo. Até o Trap e o Koeman lhe davam mais tempo de jogo. Estranhamente, um jogador que não é nem nunca foi opção, como o Marco Ferreira, continua no plantel.

Nem consigo descrever o que pensei
quando numa altura em que quase não tínhamos jogadores para formar um onze, a primeira coisa que o Nandinho vem dizer é que nem lhe passa pela cabeça chamar jogadores dos juniores. Então eles existem para quê? Ele tem medo de quê? Que os sócios o crucifiquem caso o Benfica acabe por perder um jogo devido a um erro de um junior por ele convocado? Está parvo ou quê? Mais depressa o crucificamos por ele fazer uma adaptação qualquer ou meter um jogador em campo sem estar em condições do que o faríamos por ele ter que recorrer a um jogador junior devido a uma crise de lesões ou suspensões. Lamenta-se a lesão do Luisão? Ele lesionou-se precisamente porque foi posto a jogar assim, tocado, tal era o medo de dar uma oportunidade ao David Luiz.

Eu não gosto do Nandinho, julgo que 99,99% dos benfiquistas não ficaram satisfeitos assim que souberam que este 'benfiquista' vinha para o nosso clube. O Nandinho é um loser, é-o por excelência, tem-no estampado na cara e, pior que isso, parece eternamente conformado com esse estatuto de loser. A excepção é quando ele ganha. Tenho-me mantido relativamente calado, evitando criticá-lo enquanto a época não termina, e vou continuar assim porque sei, como qualquer benfiquista saberá, que não ganhamos nada em trocar de treinador ainda esta época. Mas à medida que a época caminha para o seu final, e vamos assistindo às idiossincrasias do Nandinho repetirem-se, a minha revolta vai aumentando. Não é coincidência quando os mesmos cenários se repetem no FCP, na lagartagem, no AEK, e começam a perspectivar-se no nosso clube. Se acabarmos a época em branco, então não me vou calar, porque infelizmente sei que vou ter que levar com o homem outra vez para a próxima época.

 
At 4/11/2007 8:26 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Estranhamente, concordo com o que o D`Arcy escreveu.

Devo estar a ficar velho...

 
At 4/11/2007 9:22 da tarde, Anonymous Anónimo said...

D'Arcy,

Nunca estive tanto de acordo contigo como com este teu último comentário.
É perfeito! Para além do direito de cada um a ter a sua opinião, tudo o que vai para além, ou para aquém, do que afirmas é cegueira ou conversa da treta.

Quando tenho afirmado que FS se tem dedicado a encurtar o plantel é exactamente no sentido que alegas no 1º parágrafo.

Relativamente aos jogadores da formação, podes ter a certeza que jamais (a não ser que apareça um CR) aproveitará um puto. O que coloca em causa todo o excelente trabalho que a Formação tem vindo a fazer. Quer nos juniores, quer nos juvenis temos excelentes putos que daqui a 3, 4 anos estão aí a dar cartas. Uns 2 já podem ser aproveitados para a próxima época.

Cheira a léguas que o plantel já não o aguenta mais. Até aqui os resultados (lembra-te que eu tenho andado a dizer que qualquer coisa que se ganhe é da exclusiva responsabilidade dos jogadores e dos adeptos)têm atenuado a intolerância. As reacções do Rui vão neste sentido. Quem viu e sentiu o que é trabalhar ao mais alto nível internacional e tem a paixão pelo clube como ele tem, por muito calmo e sereno que seja, acaba por explodir perante tanta incompetência. Mas não é só ele. Micolli idem!Não sei se ele (e a teimosia de o manter) não vão ser os responsáveis por o Simão e o Luisão fazerem força para se irem embora.

É dele a grande parte da responsabilidade de o Luisão estar sem jogar à tanto tempo quando se calhar 2 semanas bastavam. Idem para Rui Costa e Micolli. Idem para o facto de o Simão andar a jogar sobre a pressão dos amarelos o que o obriga a refrear os impetos e a não exercer cabalmente o papel de capitão da equipa.

O que o Sr. FS afirmou hoje a propósito do nº de jogos que o Rui jogou este ano, está mesmo a pedir confusão. Não será tanto o conteúdo, mas mais a forma e o momento.

Apoio o SLB sempre e em qualquer circunstância. Não vou para o estádio assobiar ou mostrar lenços, mas aqui, e em qualquer outro lugar, direi sempre que não o quero no Benfica. Este ano que se lixe! Mas para o ano não pode ser!

 
At 4/11/2007 11:20 da tarde, Blogger Superman Torras said...

Faço minhas as palavras do Johnny Rook quando fez suas as palavras do D'arcy.

Desde o início da época que "sabíamos" que este não era o treinador ideal para o Benfica, dentro do possível escondemo-lo para não darmos tiros nos pés e porque no fundo tínhamos todos a secreta esperança de que se não fizessemos muito barulho podia ser que os deuses da fortuna por uma vez estivessem distraídos e deixassem o looser ganhar algo, mas temo bem que eles acordaram a tempo, ou a destempo melhor dizendo, e esta não será definitivamente uma época para recordar.

Seja como for amanhã lá estaremos novamente, preparados para mais uma noite de sofrimento. Basta 1 golito, caraças!

 
At 4/11/2007 11:30 da tarde, Blogger tma said...

Para mim, mais culpado que o Santola, que não sabe mais do que isto, coitado (como já demonstrou nos clubes por onde passou), é a direcção do Benfica, que o contratou, sabendo disto mesmo.
Se não queriam gastar dinheiro com um treinador de prestígio, mais valia terem arriscado num potencial Eriksson.

Mas obviamente seria um disparate despachá-lo agora. Seria um tiro no escuro. Embora não alimente grandes esperanças de ganhar nem UEFA nem Liga, pois já sabemos que mesmo que o Léo ou qq outro habitual titular esteja de rastos, ele vai pô-lo a jogar desde que consiga manter-se de pé em campo. Mas depois não se admire de sofrer golos como os que sofremos com o Espanyol ou com o Beira MAr.

Em todo caso, o meu desejo é sempre que o Benfica ganhe, nem que isso signifique a continuidade do treinador. MAs claro que o ideal seria ganhar pelo menos uma das competições e mesmo assim correr com o SAntola no fim da época.

 
At 4/11/2007 11:50 da tarde, Blogger David said...

Ena, um blog com mais "assistência" que alguns jogos do campeonato!
Pegando no Fernando Santos e nas opiniões que li, aproveito para anunciar o blog www.gloriosafuriavermelha.blogspot.com, onde estamos a fazer um inquérito para saber a opinião dos cibernautas acerca da equipa técnica da próxima época.

Cumprimentos

 
At 4/12/2007 12:49 da manhã, Anonymous Anónimo said...

TMA,

Tens razão sobre a responsabilidade da contratação. Só quero acrescentar que sei de fonte seguríssima que o responsável nº 1 desta contratação foi o Sr. Vilarinho que andou de volta do LFV a convenc^-lo da bondade da contratação. E conseguiu. O Presidente perante a quase borla chamou-lhe um figo. E agora é teimoso e não dá o braço a torcer.

O Sr. Vilarinho é um "gajo" porreiro para os copos e a coboyada. De Futebol zero! Vide história Mourinho. É só amigos: Toni,FS, só falta o Peseiro.

 
At 4/12/2007 3:48 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Alguém já soube que o nosso Presidente está internado com sintomas de pneumonia? A notícia está no O Jogo, A Bola e no Record.

As rápidas melhoras Sr Presidente.
E aos jogadores, ganhem amanhã (hoje) por ele e todos nós!

 
At 4/12/2007 9:15 da manhã, Blogger porco said...

Como já alguns escreveram, perfeito este ultimo comentário do D'Arcy.
Eu assino por baixo, pois é isso mesmo que sinto em relação ao F. Santos.
Tem o meu apoio até ao final da época, e espero que vença tudo, mas acho que vamos ficar em branco.

E a minha ultima esperança é que no final da época tenha o mesmo destino que Koeman. Se bem se lembram a direcção também dizia que contava com ele. A questão é que Koeman tinha interessados. E F. Santos?...

 
At 4/12/2007 9:26 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Não gosto muito de unanimidades nem quando se fala no nosso SLB... e por isso acho que ainda que o campeonato esteja on going e quase na 1/2 final da UEFA...está na altura de pensar em 2007/08

Que jogadores? What-if Simão sai?
Sai Luisão? Quem treina o SLB? Quem comanda o futebol?

Desculpem os inglesismos mas neste caso "no news deve ser bad news" ie n deve haver alterações de vulto que contudo são fundamemtais...

Um abraço a todos os que estiverem na Catedral logo á noite... e espero voltar ao blog para celebrar com todos a vitória.

SAUDAÇÔES BENFIQUISTAS

 
At 4/12/2007 9:40 da manhã, Anonymous Anónimo said...

VIVA O BENFICA!
www.sumodamente.blogspot.com

 
At 4/12/2007 12:07 da tarde, Blogger último! said...

Força Benfica, força Nandinho.


Quero só esclarecer uma questão, embora defenda o Nandinho só o faço porque é o nosso treinador e serei o primeiro a pedir a sua cabeça caso os objectivos falhem.

Não concordei mesmo nada com a sua contratação mas desde que foi o escolhido nunca teve da minha parte nenhum assobio ou outro tipo de manifestação de desagrado, o que acho ser a posição correcta, posições radicais de despedimentos quando faltam seis jornadas e ainda por cima estamos em segundo a três pontos do primeiro e a disputar os quartos de final da Taça UEFA, é verdadeiramente uma posição à "ayatollah"

D'Arcy,

Em relação as escolhas do treinador elas são legitimas e continuo na mesma se os objectivos forem cumpridos toda as lérias sobre cansaço, equipa médica, e outras caiem em saco roto (falo hoje antes da eliminatória para não ser acusado de só falar depois).
Gosto do Paulo Jorge e do Manu mas a equipa escolhida não perde há 15 jogos (sabem a quantos anos isso não acontecia?) sobre o Miguelito sinceramente acho que é daqueles jogadores que são bons no Nacional e outros mas quando chegam ao Benfica... nem todos conseguem, quando foi chamado teve o erro no cruzamento do qual resulta o golo do Paços e o Leo é melhor, o Diego era bom a jogar para a frente mas era lento na defesa e um jogador naquela posição... (por alguma razão nem joga na equipa à qual foi emprestado).

Agora quando fazemos todas estas análises esquecemos que assim é muito complicado pois ao Porto sempre que aparece um adversário complicado surge um arbitro amigo e contra isso (Porto vs Braga Olegário, Porto vs Académica Xistra).
E assim caros benfiquistas nem com Erikssons ou outros.

Sobre o facto do Nandinho ter perdido com o Porto e com o Jardel continuo na minha, esse campeonato já estava destinado pelo acordo secreto entre Andrades e Lagartos (João Rocha admitiu-o e ficou chocado com o mesmo) e perder o campeonato com os lagartos não pode ser sinónimo de mau treinador, é habitual.


Obs: Starblade não estou contra ti, se não ganharmos nada seremos dois a pedir a cabeça ao treinador. Não te zangues, só ganhas cabelos brancos e passas a vida chateado, viva o nosso BENFICA.


Força Benfica

 
At 4/12/2007 12:15 da tarde, Blogger D'Arcy said...

O Nandinho não perdeu um, perdeu dois campeonatos no FCP com o Jardel.

 
At 4/12/2007 12:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

ratogoleador:

"a equipa escolhida não perde há 15 jogos (sabem a quantos anos isso não acontecia?)"

É verdade que é um excelente resultado, mas como tu bem dizes: "a equipa escolhida". Esta equipa que conseguiu estar 15 jogos sem perder é um conjunto de 12/13 jogadores, quando o nosso plantel tem quantos jogadores? O dobro?
E na minha opinião, isso é criticável na gestão que F. Santos tem feito. Não se pode esperar que um 11 que faz 15 jogos seguidos, muitas vezes com 2 jogos por semana, aguente uma época inteira a esse nivel. Isso não é possivel. E eu lembro-me perfeitamente de um punhado de jogos em que venciamos tranquilamente e o F. Santos a guardar as substituições até aos 80 min. Mas, enfim, estes casos já se encontram discutidos acima. Não os vou repetir.
A rotatividade do plantel deveria ter sido feita ao longo da época. E muitos dos jogadores mencionados deviam ter mais minutos nas pernas. Agora que os titulares estão a rebentar vamos andar à rasca. É ver quanto tempo se aguentarão mais...

 
At 4/12/2007 12:43 da tarde, Blogger último! said...

Seja D'Arcy por alguma coisa não o escolheria para treinador, o que tentei explicar é que da maneira como as coisas são manipuladas em Portugal não interessa qual o treinador pois é muito complicado e as últimas nomeações mostram isso mesmo.

E mesmo o Eriksson de que todos temos saudades não ganharia nada. Duvido que o apito dourado mude as coisas, pois o sistema está muito implantado e com muitas raízes.

A nossa oportunidade é mesmo na Europa onde somos respeitados e eu acredito.

Como deve doer aos Andrades, desde a boca do Arguido da Costa "se não fosse o Porto fazer pontos na Europa não estaria lá ninguém" que seja sempre o glorioso como era seu apanágio a fazer mais pontos.

E como deve doer ao fim de tantos anos que sejamos os únicos a encher estádios por todo o lado...

 
At 4/12/2007 1:01 da tarde, Blogger último! said...

Porco,

Isso nunca saberemos mas para mim a principal razão para não estares no primeiro lugar é a lesão do Luisão.

 
At 4/12/2007 1:05 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Rato,

Seja! E de quem é a culpa de o Luisão estar tanto tempo de fora?

 
At 4/12/2007 1:23 da tarde, Blogger último! said...

Para mim é culpa do próprio que afirmou estar pronto e arriscou, do jogo em si pois era importante e decidiram arriscar, do treinador e do departamento médico também claro.

Lembro-me que com o Camacho só jogavam se estivessem a 100% mas o Camacho também dizia que não tinha equipa o que não fazia nada bem a confiança.

Também da falta de opções para a sua substituição mas ninguém contava que o Andersson estivesse tão mal.

Não acho justo falar do Ricardo Rocha pois verdade seja dita era um negócio irrecusável e o Alcides não era nosso e como não era primeira opção o seu patrão mandou-o para outro clube.

 
At 4/12/2007 2:46 da tarde, Blogger Mr. Shankly said...

Rato:

"Quero só esclarecer uma questão, embora defenda o Nandinho só o faço porque é o nosso treinador e serei o primeiro a pedir a sua cabeça caso os objectivos falhem."

Bom resumo, é precisamente o que penso. Mas isso já me valeu o simpático epíteto de ayatollah. Do Fernando Santos, ainda por cima.

 
At 4/12/2007 2:57 da tarde, Blogger último! said...

Mr. Shankly,

Afinal és tu?
E eu a pensar que era eu ehehheheh


Mas falando sinceramente, atitudes radicais não são as nossas, neste caso a alcunha ficava melhor a quem nos acusa.



Sempre nos encontramos na mesquita? ;)

 
At 4/12/2007 3:31 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Bravos Guerreiros, vamo-nos a eles como o gato ao bofe!!!
Hoje Manitu não estar para brincadeiras, menos de 2 ser fazer pouco para grande pow-pow que haver na Luz, e não esquecer a promessa ao Bom Gigante!!!

Tma, vê lá escreves o teu artigo na Tertulia pá, ou só tens conversa para comentarios da jornada, hemm?!! ;))

 
At 4/12/2007 3:44 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Mr. Shankly e Rato, sem me querer pôr em bicos de pés, acho que a alcunha também era para mim. Mas como apoiar sempre me está no sangue, lá estaremos logo na "mesquita" a levar aqueles meninos ao colo. E espero amanhã vir aqui rir-me com os dedos acusadores que irão surgir pelos pontos perdidos para o glorioso ranking da UEFA, apesar da passagem de eliminatória, ou ler mais uma vez como estamos nas meias finais, apesar do treinador, do fisioterapeuta, do Dep. Médico, da Direcção, e apenas graças ao maravilhoso plantel que temos.
Aliás, gostaria de aproveitar as horas que faltam para ler aqui comentários à possível utilização de Kat a central, saindo Andersson e sendo Rui Costa titular (informação do Record, o que não garante nada). É que amanhã é óbvio que será fácil criticar se correr mal, por isso pronunciem-se amigos benfiquistas!

 
At 4/12/2007 3:52 da tarde, Blogger Mr. Shankly said...

Americano e rato, não era exclusivo para nenhum de nós, aliás nem era só para nós os três. Adiante...
Hoje infelizmente não poderei comparecer à oração, mas isso não significa que não estarei virado para Meca à hora marcada :)

Quanto à tua pergunta, Americano, parece-me lógico que o Katsouranis saia do meio campo. Não discuto a opção de o colocar a central, por ser uma posição de menor exigência física. Desde que saia o Anderson. Mas acredito que o Santos (com todos os defeitos que tem e que não vale a pena referirmos outra vez) saberá melhor se essa é a opção correcta ou se continua a apostar na dupla que tem jogado. De uma forma ou de outra, acredito que somos mais fortes e vamos ganhar.

 
At 4/12/2007 3:56 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu confesso que tenho algum receio. Perdemos capacidade de fogo no jogo aéreo, onde o Andersson mesmo assim penso que terá mais ou menos os mesmos golos marcados nas 2 últimas épocas que o Luisão, e o Kat está tão lento que tenho algum receio que ele seja ultrapassado em lances rápidos do Espanhol, se bem que com a entrada de Pandiani e saída de Tamudo eles percam alguma mobilidade. A parte boa é que entra o Rui o que garante classe e mística, e sai o Andersson, algo que me deixa logo mais tranquilo!

 
At 4/12/2007 10:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

E espero amanhã vir aqui rir-me com os dedos acusadores que irão surgir pelos pontos perdidos para o glorioso ranking da UEFA, apesar da passagem de eliminatória, ou ler mais uma vez como estamos nas meias finais, apesar do treinador, do fisioterapeuta, do Dep. Médico, da Direcção, e apenas graças ao maravilhoso plantel que temos.

Que passagem de eliminatória? Que meias finais? Perdeste outra grande oportunidade de estares calado.

Afinal os «dedos acusadores» têm sempre razão. Os ayatollahs do Santolas não.

 

Enviar um comentário

<< Home