domingo, maio 06, 2007

Tangente

Foi à tangente. Mas foi também completamente escusado o sofrimento a que fomos obrigados, porque fomos nitidamente superiores ao nosso adversário, e podíamos e devíamos ter sido capazes de resolver o jogo mais cedo, tirando quaisquer veleidades à Naval. Mas a cada vez mais 'falta de felicidade' na finalização, e um período de algum adormecimento por parte da equipa acabaram por criar a imagem de um jogo difícil de vencer, quando a verdade é que a vitória do Benfica nem merecia ter sido posta em causa.

Com o Nandinho raramente há surpresas nos onze iniciais. Com a ausência forçada de tantos jogadores habitualmente titulares, jogaram os que estavam disponíveis, e a única dúvida que haveria seria a escolha entre o Manú e o Paulo Jorge. O Manú foi o escolhido. E vimos uma entrada forte do Benfica no jogo. Sem deslumbrar, sem grande exuberância, mas mais que suficiente para controlar e dominar completamente o jogo, sendo que a Naval, perdendo por completo a luta no centro do terreno, praticamente nem conseguia passar da linha do meio-campo. Não supreendeu por isso que o Benfica chegasse cedo ao golo, após uma insistência do Derlei, que soltou a bola na esquerda para o Miccoli, e depois o talento do italiano fez o resto, culminando com uma assistência para um golo relativamente fácil do Petit, que apareceu a finalizar numa zona que até lhe é pouco habitual.

O Benfica continuou a insistir, e talvez por efeito da presença do Manú no onze fazia-o quase sempre pelo lado direito, onde para além dele apareciam o Nélson e o Karagounis com frequência. Os remates iam surgindo, e o segundo golo devia ter aparecido quando, após um centro do Rui Costa, o Derlei conseguiu falhar de cabeça quando o mais fácil parecia ser marcar. Era por demais evidente o controlo das operações por parte do Benfica, pelo que a Naval procedeu mesmo a uma alteração logo à meia-hora, reforçando o meio-campo defensivo com a entrada do Delfim. Esta alteração, aliada ao que me pareceu ser um certo relaxamento por parte da nossa equipa, permitiu pelo menos que o desequilíbrio se atenuasse, e que o Benfica já não chegasse tão frequentemente com perigo à baliza adversária. Do nosso lado o Quim continuava a ser pouco mais do que um espectador privilegiado do jogo, já que a Naval raramente criava perigo.

Após o intervalo, e sem alterações na equipa, voltámos a entrar bem no jogo, de uma forma semelhante ao que tinha acontecido no início. Apesar da Naval ter criado a sua primeira oportunidade logo aos cinco minutos, em que os seus jogadores falharam o remate após um cruzamento bastante perigoso, era o Benfica quem parecia mais perto de marcar. E até chegou mesmo a fazê-lo, só que o lance foi anulado por fora-de-jogo que, sinceramente, fiquei com a sensação de não ter existido. Mas como o lance foi muito rápido, é compreensível um eventual erro do auxiliar. À passagem da hora de jogo, mais uma boa iniciativa do Karagounis (foi para mim o melhor do Benfica na segunda parte) culminou com mais uma perdida escandalosa do Derlei, que sem o guarda-redes na baliza conseguiu acertar no defesa da Naval. A partir daqui o Derlei ficou sem espaço de manobra, e foi assobiado de cada vez que tocava na bola. Confesso que achei este tratamento, face ao jogo de ontem, algo injusto. É verdade que ele não jogou bem, mas até já vi outros jogos dele em que ele foi menos interventivo e jogou bastante pior. Só que ontem ele falhou duas oportunidades escandalosas, e juntando isso ao acumular de exibições fracas noutros jogos acabou por dar naquilo. Não sou admirador do Derlei, toda a gente o sabe, mas fico sempre triste quando jogadores nossos são assobiados na sua própria casa.

Esse falhanço do Derlei marcou o início de um período de intranquilidade por parte do Benfica, e que foi sem dúvida o pior que atravessámos durante todo o jogo. Durante cerca de 15-20 minutos a Naval conseguiu finalmente chegar consistentemente com mais perigo à nossa baliza, e efectuar bastantes remates - aliás, se calhar deve ter efectuado uns 90% de todos os seus remates durante essa altura. No Benfica saiu o Manú para entrar o Mantorras e, como os adeptos desejavam a saída do Derlei, isto resultou num coro de assobios. O Derlei acabou mesmo por sair passados cinco minutos, dando o lugar ao João Coimbra (debaixo de mais uma assobiadela enorme), mas isto não alterou o pendor do jogo, continuando a Naval a ameaçar o empate. Que acabou por conseguir, quando já faltava menos que um quarto-de-hora para o final, numa jogada rápida em que o nosso meio-campo se 'esqueceu' de acompanhar o jogador da Naval que rematou para o golo. Foi aliás visível em mais do que uma ocasião durante o jogo os nossos centrais reclamarem com este comportamento por parte dos nossos médios. Naquela ocasião, acabou por resultar o pior.

As coisas agora estavam feias. O empate era uma consequência esperada face ao que se tinha passado durante os últimos minutos, mas era também um resultado injusto tendo em conta que o Benfica já deveria ter posto o resultado para além de qualquer discussão naquela altura. A equipa tentou reagir, mas sem grande lucidez. Com a entrada do João Coimbra para o lado direito do losango, o Karagounis mudou-se para o outro lado, e era ele o jogador quem parecia ter mais capacidade para pensar o nosso jogo ofensivo, mas agora era difícil entrar na área adversária. Por isso iam-se tentando remates de longe, mas quase sempre sem a direcção pretendida. No banco, um Nandinho desorientado faz a substiuição incompreensível do Nélson pelo Paulo Jorge, indo este último desempenhar exactamente as mesmas funções do Nélson - com o pormenor de, no pouco tempo que esteve em campo, ter subido e apoiado o ataque ainda menos do que o Nélson. Foi por isso um pequeno milagre quando, já no último minuto, o Miccoli recebeu a bola dentro da área, trabalhou bem e, num remate cruzado feliz que passou entre as pernas do defesa que o marcava, acabou por nos dar a vitória, colocar alguma justiça no resultado, e salvar o Nandinho de uma contestação mais acentuada.

Melhores no Benfica foram, para mim, o Katsouranis, que foi o líder na defesa - ali consegue disfarçar melhor as limitações físicas de que padece nste final de temporada, o Karagounis, que sobretudo na segunda parte foi quem mais jogo transportou para o ataque, e quem revelou maior lucidez para jogar futebol, e o Miccoli, que foi simplesmente decisivo, fazendo a assistência para o primeiro golo e marcando o segundo. O Petit, enquanto durou, também esteve num bom nível, mas apagou-se muito na fase final do jogo.

Foi uma vitória mais difícil do que deveria ter sido. A contestação ao Nandinho desta vez já se fez ouvir, e se ele vai continuar para a próxima época tenho quase a certeza que a sua margem de manobra é zero. Ao primeiro deslize que tiver, os sócios cair-lhe-ão em cima. Desta vez, tal como tem acontecido nos últimos jogos, foi o Miccoli quem o salvou. Resta saber se para o ano este 'salvador' ainda vai andar por cá.

P.S.- Julgo que ontem à noite terá sido a pior assistência da época, não se chegando aos 30.000 espectadores. Já foi por aqui comentado por muitas pessoas que o efeito mais nefasto da presença e continuidade do Nandinho no seu cargo será precisamente o progressivo desmoralizar dos benfiquistas, e consequente afastamento e alheamento deles. Para mim o que se passou ontem já foi um provável sintoma do que poderá vir a acontecer no futuro.

61 Comments:

At 5/06/2007 5:35 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Os Benfiquistas ontem deviam ter enchido as bancadas com lenços brancos para ver o homem se ia embora mas infelizmente foram poucos os lenços...

"A equipa não sabia o que andava a fazer e temos que melhorar esse aspecto" FS

O campeonato tá perdido e ele continua a dizer que os jogadores andam perdidos e têm de melhorar????? Como é possível??? Por acaso não teve uma época inteira para o fazer??? Todo os jogos eles diz que têm de melhorar e NADA!! Como tal o que anda lá a fazer????

 
At 5/06/2007 6:21 da tarde, Blogger Unknown said...

Só me apetece dizer isto: Gostava de ver o Kat mais vezes a central e em jogos mais dificeis. Não sei porquê, gosto mais dele nessa posição, tendo em conta somente os poucos jogos q jogou aí. É verdade que n se nota tanto o cansaço físico dele na posição de central, mas mesmo se tivesse em forma, n sei s n gosto mais dele como defesa...a rever!

 
At 5/06/2007 6:53 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Estou a ficar convencido que os Benfiquistas sofrem de grande doença: masoquismo. O pior é que não se bislumbra quem se decida à sua cura.Lá vamos ter mais um ano de sofrimento e de coração aos saltos e a ter que aguentar com as chacotas dos andrades e dos lagartos. Estou convicto que ao iniciar a proxima época, lá para Setembro, já não seremos o maior club do mundo.Muitos vão deixar de pagar cotas. É triste, mas não vejo luz no fundo do tunel com este Presidente tão arrogante e querendo a todo o custo mostrar ao porco da costa que no Glorioso quem manda é ele.

 
At 5/06/2007 8:28 da tarde, Blogger karadas said...

Depois do que vi esta noite tenho que dar a mão à palmatória. Efectivamente, aqueles que dizem – e são muitos – que o Benfica tem o melhor quadro de jogadores em Portugal, têm toda a razão. Foi bonito vermos as segundas-linhas encarnadas darem um show de bola à Naval como há muito não se via no Estádio da Luz. Os mais cépticos – nos quais eu me incluía – podem agora dormir descansados, pois o futuro do Benfica está garantido. LFV não terá de abrir os cordões à bolsa dado que vão ser necessários muito poucos reajustamentos para termos um plantel à altura dos pergaminhos do clube e que nos possibilite lutar em todas as frentes com justificadas hipóteses de sucesso. Manu, Derlei, Mantorras, Pedro Coimbra, Paulo Jorge, Miguelito, são todos eles jogadores com qualidade suficiente para levarem o Benfica às grandes conquistas. Tivesse Fernando Santos sabido rentabilizar o enorme potencial futebolístico destes valorosos atletas e provavelmente estaríamos agora a saborear o título de campeão nacional. Infelizmente não foi isso que aconteceu. Por manifesta burrice e teimosia do Engenheiro, claro está.

 
At 5/06/2007 9:12 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Não, o Nandinho não tem culpa nenhuma. Ele tem é azar de não ter Alains, Pereirinhas, Fuciles, Mareques, Buenos, Ricardos Costas, etc. Se fosse só pelo valor do treinador, teríamos ganho tudo esta época, incluindo a Champions League.

 
At 5/06/2007 9:27 da tarde, Blogger Unknown said...

É o treinador, é o plantel é a teimosia do presidente, é tudo...

 
At 5/06/2007 10:21 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"Estou a ficar convencido que os Benfiquistas sofrem de grande doença: masoquismo. "

Masoquismo não é uma doença, é um fetiche. Vai por mim que eu sei o que é bom :-)

 
At 5/06/2007 10:24 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não, o Nandinho não tem culpa nenhuma. Ele tem é azar de não ter Alains, Pereirinhas, Fuciles, Mareques, Buenos, Ricardos Costas, etc.

E para que é que ele os queria? Para os ter no banco? ;-) Se ele ficar cá mais vale a pena o Benfica reduzir o plantel para 15 jogadores. Sempre dá menos prejuízo.

 
At 5/06/2007 10:26 da tarde, Blogger T-Rex said...

O que o orelhas definitivamente garantiu com o anúncio da continuidade do Santolas foi que a partír desse momento decidi não mais ir à Luz.

Ainda está a tempo de repensar a questão. Se não o fizer é menos um cativo...

Vedeta ou Marreta ?

 
At 5/06/2007 10:36 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 5/06/2007 10:40 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 5/07/2007 12:08 da manhã, Anonymous Anónimo said...

T-Rex também nao volto a por la os pés no estadio enquanto o treinador n se demitir ou for despedido!

 
At 5/07/2007 9:31 da manhã, Blogger Harry Lime said...

ooops...

 
At 5/07/2007 10:04 da manhã, Blogger Pedro said...

Mais uma vitória da fraca segunda linha do SLB, depois da concludente vitória nos barreiros, agora uma inédita vitória sobre o Naval.

Nada mau para uma segunda linha fraca. E falando em segundas linhas, então não é q a segunda linha do finalista da Liga dos Campeões deste ano foi perder com o Fulham q deve ser o nosso Marítimo???

Ele há coisas...

Jogo fraco, equipa sem alegria. É cumprir calendário até ao fim.
Santos deixa a equipa onde a pegou, no terceiro lugar, sem nenhum titulo e tudo isto apesar de ter tido o melhor Simão de sempre...

Mas claro...o problema é o SLB não ter "Alains, Pereirinhas, Fuciles, Mareques, Buenos, Ricardos Costas, etc"

 
At 5/07/2007 10:05 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Acabei por ver o jogo na TV e foi mau. Começámos a dominar, mas depois a exibição caíu a olhos vistos e sofremos. Claro que isso teria sido evitado se não nos roubassem mais um golo limpo, mas a isso já estamos habituados.
Ia-me dando era vontade de rir, ou chorar, quando me lembro das discussões aqui sobre a valia do nosso plantel. Ficou à vista as claras lacunas, e não é por falta de ritmo, é mesmo falta de qualidade, mas não vou bater mais na mesma tecla.
Infelizmente também vi na TV o jogo do clube bordel. Mais uma semana que passou, e não precisei de ler a imprensa para confirmar: o Andersson é de outro campeonato. Tirando o Simão e o Quaresma, nem há quem chegue perto dele em Portugal. Não fosse a lesão dele e o campeonato já tinha terminado há muito tempo...

 
At 5/07/2007 10:19 da manhã, Anonymous Anónimo said...

"SL BENFICA – Quim; Nélson, Anderson, David Luiz e Léo; Katsouranis, Petit, Rui Costa e Karagounis (João Coimbra, 86 m); Fabrizio Miccoli (Manú, 90+4 m) e Nuno Gomes (Derlei, 72 m)."

Pedro, esta foi a equipa que venceu nos barreiros. Podes explicar-me onde está a 2ª linha??? E não foi essa mesma 2ª linha que não bateu o Sporting perdendo a hipótese de subir ao 2º lugar?
E gostei como valorizas a "inédita vitória" sobre a Naval. Já conseguiste enriquecer o CV do Engº ao serviço do Benfica! :)

 
At 5/07/2007 10:29 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Caros

Excelente vitória da nossa equipa de Basket em Matosinhos.

Está na altura de voltar a recuperar a grande equipa de Carlos Lisboa e Jean Jacques...e para começar á preciso estar na final do Nacional

Saudações benfiquistas

 
At 5/07/2007 10:40 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Mas houve notas positivas para o universo benfiquista esta semana:
Vitória no basket sobre o clube bordel (amanhã espero estar na negra para levar os heróis à final!)
Vitória dos juniores sobre o clube bordel (vamos ao título miúdos!)
Vitória do andebol sobre o clube bordel (foi apenas para o 3º e 4º lugar, mas 3 vitórias sobre a máfia sabe sempre bem!)
Episódio de Djokovic no Estoril Open: ver o campeão do torneio, já do Top 10 e uma das grandes promessas do ténis, em delírio com o manto sagrado e com o autógrafo do Eusébio foi fantástico! Para o ano se o campeão voltar, todos os benfiquistas (claques e tudo!) devem ir lá puxar pelo rapaz! Eu já torço para termos um futuro nº1 do ténis mundial benfiquista! É por estas "pequenas" coisas que os outros clubes bem podem pôr-se em bicos de pés mas nunca chegarão lá acima...

 
At 5/07/2007 11:35 da manhã, Blogger Pedro said...

Caro amigo das américas terás de perguntar isso a quem acha q duas entradas na equipa titular a transformam na "segunda linha". Eu vi uma equipa sem alguns titulares, sendo um deles o melhor marcador, a conseguir vencer dois jogos. Ou seja, a fazer exactamente o q é exigido a um plantel como o do SLB.

Falas da falta de qualidade...gostava de saber o q achavas do Derlei qd ele estava nos andrades...O Manu esteve muito bem para o contexto actual da equipa e demonstrou claramente q devia ter sido uma opção muito mais utilizada e rentabilizada.

Se fossem outros a esta hora os jornais diriam :"Manu - excelentes iniciativas pelo seu lado levando toda a equipa atrás conseguindo vários belos cruzamentos aos quais os colegas não deram o devido fim. Rápido, lutador, com belos pormenores técnicos. Uma clara mais valia para o treinador". Mas este tipo de avaliação só está disponivel para jogadores de outros clubes juntando adjectivos como "génio, prodigio, etc"

PS: Nunca me ouviste dizer q Anderson é coxo. Apenas me ouviste dizer q ainda não é (e está bem longe disso) o génio/prodigio q os jornais querem fazer .

 
At 5/07/2007 12:04 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ok Pedro, confesso que não tinha percebido a tua ironia.
Mas mantenho o que disse sobre a falta de qualidade. Achei a exibição do Manú totalmente inconsequente, não me lembro de uma única boa iniciativa dele com consequências para o adversário, e achei o Andersson genial. Deixo-te um extracto dum post do site do grande Pedro Ribeiro:
"E mesmo sendo benfiquista, devo dizer que estou rendido ao génio de Anderson, do Porto. Não é só o craque que ele já é. É o fenómeno que vai ser daqui a uns anos. Que jogador, daqueles que devolve uma certa alegria ao campo, que tanta falta faz numa era de futebol mecânico e previsível."

Custa, mas quando vejo aquele pé esquerdo a tratar a bola, até quase que esqueço que ele joga no clube bordel. Ele já é um fenómeno e não lhe dou mais que um ano antes que comece a jogar na canarinha, provavelmente a selecção com mais talento no meio campo a nível mundial.

 
At 5/07/2007 12:07 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pedro, tanto que a imprensa apesar de concordarmos que está ao serviço do Porto, não faz milagres. Eu também achava o Diego do Porto um génio, até teve maus momentos cá, mas depois quando saem aí há sempre a prova dos 9. E não é graças à imprensa portuguesa que ele está a ser um dos, senão o melhor, jogador do campeonato alemão e a despertar a cobiça dos grandes europeus.

 
At 5/07/2007 12:54 da tarde, Blogger Pedro said...

Pois..curiosamente não vingou lá nos andrades.
A melhor forma de ver se um jogador dos andrades é bom é esperar q ele saía...sem a protecção dos árbitros e da imprensa é q se vê o q eles valem.

Em relação ao Pedro Ribeiro, apesar de o adorar como radialista e comentador ele tem um fairplay q me irrita bastante.

Qqr vitóriazeca dos andrades ou lagartos e temos ele a encher-nos os ouvidos com as musiquetas pimbas deles, o SLB qd ganha ele não tem a mesma postura. Lá está..é fairplay, não quer ser acusado de ser benfiquista e deixar isso passar na sua profissão, por isso exagera nos outros.
A apreciação futebolística dele sobre os nossos e os outros é a normal à maioria dos benfiquistas...os outros é q são bons.

Acho estranho no minimo um benfiquista deliciar-se com o Anderson qd tem alguem como o Rui Costa no clube a jogar. Quero com isto dizer q não faz sentido tecer elogios rasgados ao brasileiro qd tem um bem melhor a espalhar magia e é dos nossos no nosso clube..

É este masoquismo q os benfiquistas têm q não há maneira de o erradicar...

 
At 5/07/2007 1:33 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pedro, não há ninguém que eu admire e goste mais no mundo do futebol que o nosso Rui, mas objectivamente, neste momento, acho que o Andersson joga melhor, apenas isso. Ser benfiquista não implica que não goste (também) de ver futebol.

 
At 5/07/2007 2:12 da tarde, Blogger Unknown said...

Acho que n s devem fazer comparações dessa forma, pois apesar de jogarem na mesma posição. O Andersson é mais moderno, tem maior capacidade de aparecer a finalizar, pode jogar imediatamente nas costas do avançado. O Rui é um dez à antiga que se destaca pelo que faz jogar, n tem a mesma capacidade de aparecer a finalizar. Ele próprio se define assim!

 
At 5/07/2007 2:24 da tarde, Blogger Unknown said...

"...pois apesar de jogarem na mesma posição, são jogadores diferentes."

Era como devia estar escrito!

 
At 5/07/2007 2:43 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Claro, nem quero comparar, só estou a explicar ao Pedro o porquê de apreciar o Andersson. O Rui é um ídolo para mim, o outro é um "inimigo" que fico feliz quando NÃO joga, agora isso não implica deixar de perceber o fora de série que ali está. Já tinha dito a um amigo meu portista no início da época que o único médio sub-20 a nível mundial que acho da dimensão do brasuca é o Fabregas.

 
At 5/07/2007 3:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Começa a roçar o absurdo o esforço que nós fazemos para promover o Manu a estrela de 1ª grandeza do futebol mundial...

Esqueçam... Não é um jogador para a dimensão do SLB e contudo é um excelente jogador para o Estrela da Amadora; ainda recentemente vivemos o mesmo filme com o Carlitos do Sion....Não tinha oportunidades e quando jogava era um flop total...

Mas as más notícias esta temporada não cessam...Não é que o Nulo Gomes volta daqui a 15 dias? É o que dá fazer operações de 20m em Munique e ainda apanhar o avião de volta no mesmo dia - o shuttle das 15h.Bizarro!!!

Saudações benfiquistas

 
At 5/07/2007 3:28 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Voltar daqui a 15 dias ou não não faz diferença nenhuma. Nessa altura a época já acabou.

 
At 5/07/2007 3:48 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pedro,

Tens toda a razão sobre o Pedro Ribeiro. Tenho alguma simpatia pelo moço mas, conforme o Pedro FF e eu próprio dissemos na Tertúlia, é do pior que pode existir quanto a benfiquismo. Preferia que fosse lagarto!

Este tipo de benfiquista, cobarde, envergonhado e politicamente correcto é do que mais mal faz ao clube, ainda por cima se tiver uma posição de visibilidade, como é o caso, e de muitos outros, como o Seara ou o Pedro Vasconcelos, etc. Preferia que fossem osgas.

 
At 5/07/2007 3:51 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Esqueci-me de mencionar outro benfiquista pateta e envergonhado - o Fernando Alvim. Já que nasceu no Porto podia ser perfeitamente Porco que era bem melhor!

 
At 5/07/2007 3:59 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pessoal, não fazia ideia que o Pedro Ribeiro é um "desses", sendo assim "apaguem" o que extraí do post dele. Apesar de concordar com ele, detesto comentadores como o Seara e o cineasta, otários que são enrabados pelos outros, mas continuam com um sorriso pateta na cara.

 
At 5/07/2007 4:42 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Só por curiosidade, ficam aqui os golos do último jogo do Grémio. Reparem em particular no segundo golo, marcado por um médio que andou seis meses por cá sem que o Nandinho lhe desse uma única oportunidade.

 
At 5/07/2007 6:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

É só nandinho,nandinho,nandinho! então e o orelhas e o ex presidente da casa do porto no luxemburgo? esses dois socios do porto é que apostaram nele! já para não voltar a falar daquela especie de dept.medico.dasse é só merda,que fartura de doença...

 
At 5/07/2007 10:06 da tarde, Blogger Tales da Gardunha said...

Ai ai... os engenheiros deste país

 
At 5/07/2007 11:18 da tarde, Blogger Unknown said...

O Diego, daquilo que vi, exceptuando um remate ao poste no seu primeiro jogo, n vi mais nada de especial nele, mas eu n assisto aos treinos, o treinador é q tem de ver..

 
At 5/07/2007 11:25 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Se é certo que há muita culpa antes do Santolas (quem o escolheu), não é menos verdade que o arremedo só piorou as coisas.

E o que é mais triste é que ameaçam mais do mesmo (Veiga, Santolas, Dep.Médico) para a época.

 
At 5/08/2007 11:03 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Gostei bastante desta entrevista de mais um treinador "fraquinho" que passou pela Luz.(http://www.correiodamanha.pt/noticia.asp?id=241167&p=22&idselect=217&idCanal=217)
Aconselho a leitura, goste-se ou não dele, porque acho que toca em muitos pontos importantes que alguns benfiquistas não percebem. E claro que me posso enganar, mas acredito que havemos de ver este homem a ganhar títulos a nível europeu, enquanto nós continuamos a nossa roda viva dos treinadores, mantendo muitos jogadores medíocres. Espero enganar-me...

 
At 5/08/2007 11:52 da manhã, Blogger Quetzal Guzman said...

Bom. Confirma-se a promoção a sénior de cinco jogadores dos juniores. Aguardo agora com curiosidade para perceber se vão ter a oportunisdade de fazer a pre-época (mas oportunidade a sério. não é treinar no duro como os outros e jogar os últimos 5 minutos de um particular) ou se são já recambiados com o passe na mão para um clube da IIª Liga. São eles o Nuno, o Sami, o Jeremic, o Paftata e o Dabao.

 
At 5/08/2007 11:09 da tarde, Blogger Unknown said...

O Nuno começou por ser suplente, mas teve uma evolução fantástica, acabando a titular do Benfica, e ir à selecção e a marcar golos importantes. O Sami é um pouco estranho, pois marca sempre em quase todos os jogos, mas o pessoal que vê os jogos não se mostram particularmente impressionados, pois dizem que falha muitos golos e tem limitações técnicas. Ainda assim registou uma grande evolução. O Patafta prometia muito mas para já não se está a conseguir impor. Alterna entre a titularidade e o banco. O Jeremic é um lutador, mas nos últimos jogos não tem sido titular. O Dabao é aquele e que a maioria deposita mais confiança. Para o ano veremos, mas pelo menos o Yu Dabao e o Nuno Ferreira têm condições para ficar no plantel sénior.

Perdemos o acesso à final em basket e a jogar em casa, por números bem expressivos! Que merda!

 
At 5/08/2007 11:30 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Juniores com FS? Só por brincadeira é que alguém acredita nisso.
Então o gajo tem todos os dias (TODOS !) o Diego e o David Luiz e não vê, quanto mais aqueles que embora estejam todos os dias (TODOS !) a não mais de 50m dele !

Ele só apostaria nos putos em duas circunstâncias:
1º - Aparecer um super-craque daqueles que até um cego metia a jogar (o que não é o caso);
2º - Se o LFV lhe impussesse essa regra. Não acreditando muito nesta segunda hipótese, admito-a por virtude do último discurso do LFV e o facto de ele ter confiança no Carraça e no adjunto que é um grande amigo do Presidente. Só assim.

Com este treinador só CIRILLOS! E não me venham com a tanga do Katsouranis porque: não é puto e esse até eu que nunca o treinei traria para o SLB!

Estes putos dos juniores não são grandes craques, mas já vi o suficiente para dizer que já adquiriram a mística, sabem lutar e sofrer. É meio caminho andado para o sucesso. O Nuno Ferreira pode evoluir bastante, o Patafta não acredito, o Sami e o Yu merecem uma oportunidade a sério, no SLB ou emprestados a clubes da 1ª que apostem em jovens.

Na época de 2008/09, aí sim, vamos ter um excelente problema. Haverá 3 ou 4 jogadores que podem, e devem, entrar de caras no plantel principal.

Porque acompanho regularmente as camadas jovens, posso garantir-vos que se nos próximos 2 anos não aproveitarmos pelo menos 3 jovens então o Presidente é um mentiroso e toda a tanga sobre a formação uma enorme mentira que eu, pessoalmente me encarregarei de em todo o lado de propagar, nem que tenha de ir a todas as festas de inauguração de casas do SLB.

Faço-lhe uma marcação H/H.

 
At 5/09/2007 5:20 da tarde, Blogger antitripa said...

Tenho muita espectativa acerca dos miudos. Talvez seja por não lançarmos nenhum há já algum tempo. Kaz e Dabao podem ser jogadores revolucionários, mas não me parece que seja com a aposta do santinhos....

 
At 5/09/2007 10:14 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Já agora pessoal quanto a uma noticia de hoje..quais dos 18 jogadores emprestados acham que tem lugar no plantel do Benfica na próxima época?

 
At 5/10/2007 12:52 da manhã, Blogger Unknown said...

O Manuel Fernandes e o Zé Fonte.

 
At 5/10/2007 12:57 da manhã, Blogger Unknown said...

O Hélio Roque e o Canales sei que têm jogado e até marcado golos, mas jogam numa divisão inferior, desconheço até q ponto o que têm feito é suficiente. Do Diego só sei q marcou um grande golo recentemente...Os outros não acredito que tenham valor para o Benfica...

 
At 5/10/2007 1:11 da manhã, Blogger Unknown said...

Plantel para a próxima época:

Moretto, Quim e Moreira.

Nelson e um bom lateral direito pa concorrer.

David Luís, Luisão, Zé Fonte e Nuno Ferreira

Leo e Miguelito

Petit, Katsuranis, N. Assis, Karagounis, Manuel Fernandes, Rui Costa, Simão e Fábio Coentrão.

Mantorras, Nuno Gomes, Dabao e Van Nistelroy (q foi?).

Assim o plantel não era curto.

P.S.-> Se o Nuno Gomes fosse para o Nápoles e o Micolli ficasse, melhor ainda!

P.S.2->Fraquinho o nosso ataque, n? :D

 
At 5/10/2007 1:20 da manhã, Blogger Unknown said...

Mais a sério, se o Benfica acerta este ano num ponta de lança como deve ser, um gajo q consiga marcar acima de 18 golos no campeonato, o resto da equipa está perfeitamente ao nosso alcance ter. Têm é de segurar os q já lá estão.

 
At 5/10/2007 1:58 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Eu sei que é uma teima minha, mas eu dava mais uma oportunidade ao Carlitos. Continuo a não me conformar por não conseguirmos aproveitar o talento nato dele, além de que ele ainda é bastante novo.

 
At 5/10/2007 2:07 da manhã, Blogger Unknown said...

Acho q a principal falha do Carlitos é a cabeça. É fraco psicológicamente, no entanto aceito que se acredite que deixou algo por mostrar. Na pré época lá estarão todos para mostrar valor...dps é só escolher.

 
At 5/10/2007 9:52 da manhã, Blogger Pedro said...

Eu gostei do Canales na pré época...dava-lhe mais uma oportunidade.

 
At 5/10/2007 10:17 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Eu concordo bastante com o plantel do Filipe, só acho que precisamos se mais um central experiente, já que o Fonte não me convenceu totalmente e confesso que ainda não vi o Nuno Ferreira, precisamos doutro jogador para o lugar do Manel Fernandes porque acho que ele não vem com esta direcção, e concordo com o D'Arcy em relação ao Carlitos. Se tanto falo do Manú e do Paulo Jorge como casos perdidos, sobre o Carlitos tenho uma opinião diferente, apesar de não ter aproveitado as poucas oportunidades que teve, acho que tem um talento puro extraordinário, ao nível dos melhores extremos portugueses. Com um Scolari ou um Mourinho que o pusessem a trabalhar no duro e lhe dessem confiança, pode tornar-se o outro extremo que tanta falta nos faz.

 
At 5/10/2007 11:35 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Eu tive um sonho...

http://catennac1o.blogspot.com/2007/05/eu-tive-um-sonho.html

 
At 5/10/2007 3:01 da tarde, Blogger Mr. Shankly said...

Um central experiente, Americano? Que tal o Anderson?

Em relação ao Van NIstelrooy, gosto bastante dele. Já agora, juntávamos o Drogba.

 
At 5/10/2007 3:14 da tarde, Blogger Unknown said...

Drogba?!! Esse é fraquinho, prefiro o Mantorras! :D

 
At 5/10/2007 3:21 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Mr. Shankly, experiente e BOM, coisa que o Andersson não é. E um que não venha para a imprensa fazer quexinhas de ver o Luisão e o Davis Luíz a titulares.

 
At 5/10/2007 3:22 da tarde, Blogger Unknown said...

Agora falando a sério, o nosso melhor jogador é o Simão. Achava importantíssimo juntar ao Simão, outro génio da bola. Se fosse ponta de lança, tanto melhor, visto q como n se têm marcado mtos golos, acho que quem tiver um ponta de lança que marque mais de 18 golos no campeonato, ganha-o na boa! O Porto na mesma equipa junta dois génios, o Quaresma e o Andersson. Temos que combater isso!

 
At 5/10/2007 3:26 da tarde, Blogger Unknown said...

Americano,
Qt aos centrais, tens razão , mas a vir um experiente q seja bom mesmo, porque ter experiência e qualidade duvidosa , preferia apostar no Zé Fonte(posso estar enganado, pois n vi todos os jogos deste rapaz, mas do q vi, n me pareceu inferior ao Anderson).

 
At 5/10/2007 4:28 da tarde, Blogger ratogoleador said...

Olá pessoal, já voltei há uns dias mas o ambiente por aqui anda muito pesado e vocês só cascam no Benfica e sabem que isso... só consigo pontualmente.

Porque cada um acredita no que quer mas a mim não me convence teorias do treinador, departamento médicos e outras que por ai andam.

Tivemos azar com algumas lesões em jogadores fundamentais e isso mostrou que a equipa ainda é curta mas acredito que para o ano vamos estar ainda mais fortes.

Embora seja necessário 3 ou 4 milagres era engraçado o Benfica ainda ganhar o campeonato e só com golos do Derlei ehehehheh.

Queria ver a justificação que inventavam para um clube onde tudo é mau, ser campeão aliás é engraçado que o Benfica é muito mas mesmo muito mau e só está a um ponto dos muita bons!?!?!?

Abraços benfiquistas

 
At 5/11/2007 2:18 da manhã, Anonymous Anónimo said...

LUCAS, 19/20 anos,jogador do Grémio (e que eu gosto particularmente), melhor jogador do Brasileirão 2005/06, médio b2b, acabou de ser vendido por €9M ao Liverpool.

Ora, o Liverpool precisa tanto do Lucas para a próxima época como nós precisamos do M. Thomas. Para bom entendedor meia palavra basta. Ou não? Não percam esta pista.

 
At 5/11/2007 2:50 da manhã, Anonymous Anónimo said...

D´'Árcy,

Isto é um apelo!

Ó teu blog tem já uma grande expressão e é bastante conhecido. Nós que por aqui vamos andando, parece-me. temos um nível de instrução e formação muito acima da média. Isto só nos trás obrigações acrescidas, nomeadamente na defesa da verdade e do nosso querido clube.
Ontem o Correio da manhão, o 24 e o Record, que andam há dias a fazer uma campanha vergonhosa de apoio às Osgas na questão do loteamento do Alvalixo, fizeram publicar noticias sobre um relatório das Finanças em que se ´~oes em causa um negócio EPUL/Benfica no valor de € 9.975M, pondo em causa, mais do que a EPUL, o SLB.

O nosso consócio e grande benfiquista G25, pôs-se a investigar (bem haja) descubriu esta pérola que está no relatório de contas da EPUL e foi extraído do site da própri EPUL:

"E a verdade vem sempre para cima. Os jornais até podem tentar e o SCP com o apoio de alguns deputados, vareadores e outros anti-benfiquistas bem tentam fazer parecer outra coisa, mas nós somos diferentes e podem contar comigo para aqui os DESMASCARAR. Quem atira pedras para cima do telhado do vizinho acaba sempre com o seu telhado partido, senão vejam:"

E agora vou trancrever porque não sei por aqui o link:

" ...
e) ACORDOS COM O SPORT LISBOA E BENFICA E SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

Na sequência dos contratos-programa celebrados entre a Câmara Municipal de Lisboa, a EPUL e as entidades acima mencionadas, no âmbito do nº 2 da Cláusula 4ª dos Contratos de Execução da Cláusula 4ª do Contrato-Programa referido, a EPUL liquidou, em Dezembro de 2004, 9.975.000 euros a CADA UMA das entidades a título de adiantamento sobre lucros resultantes dos empreendimentos imobiliários a desenvolver em conjunto com estas entidades na Quinta José Pinto (SCP) e no Vale de Santo António (SLB). Estes valores encontram-se reflectidos na Conta Outros Devedores." sic

Como vêem, aqueles FILHOS DE UMA GRANDE PUTA omitiram que o Sporting Clube de Portugal recebeu exactamente e pelas mesmas razões, a mesma verba que o Sport Lisboa e Benfica.

Isto tem de ser abundantemente publicitado pelos nossos bloggs e sites para que mais esta mentira (sim! Omitir também é mentir) não passe impune na opinião pública.

Estamos à espera do quê para boicotar estes papeis hegiénicos ? É preciso mais?

O G25 publicou isto no serbenfiquista.com

 
At 5/11/2007 3:12 da tarde, Blogger ratogoleador said...

Não ligues, por mim é só rir com o desespero:

“ai, meu deus como vamos pagar as contas”

Assim já tem desculpa para vender mais alguma coisa... ops, já não há nada para vender!!!

Esse discurso e o aparecimento do Benfica na conversa dá-lhes jeito pois sabem que assim os sócios comem qualquer coisa.

Ainda mais engraçado é a hipótese de pedir uma indemnização porque o projecto não foi discutido, então com a câmara naquele estado queriam aprovar o loteamento à pressa!??!? Isso sim, seria escandaloso.

Embora reconhecendo que a burocracia às vezes é demais, aprovar a proposta à pressa não era de bom senso, até porque não houve nenhuma alteração ao mesmo depois da denuncia do deputado do bloco de esquerda.

Outra coisa gira é que o desespero é só para baixar o passivo para depois subir novamente e ainda há quem não queira ver...vamos ganhar mais tempo porque resolver isto.

Falaremos em 2012 das contas, com ou sem títulos como lhes deve doer um clube que esteve quase falido, aliás assim percebesse muita azia pelo Vieira que infelizmente alguns benfiquistas comem.


Abraços

 
At 5/11/2007 4:44 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Johnny, experimenta o antitripa. Lá é que o tipo gosta de divulgar essas coisas. E sei que o blog é lido por andrades e lagartos. Aqui só cá vem um lagarto e mesmo assim é falso,o tipo é mais gay. Ou como diria o agricultor de Palmela: "Voçês sabem de quem estou a falar..." :-)

 

Enviar um comentário

<< Home