terça-feira, maio 01, 2007

Capitão

Andou a treinar sem limitações. Era presença certa no derby e fez parte dos convocados. Na manhã do jogo acabou por fazer um último teste, em que após as queixas do jogador, lá se decidiu que não jogava. No dia a seguir ao jogo, é operado e acaba a época. Parece mentira, mas não é. Infelizmente, não passa de apenas mais um exemplo do que tem sido a época no Benfica.

92 Comments:

At 5/01/2007 5:14 da manhã, Anonymous Anónimo said...

A ser verdde o que vem nos jornais de hoje, cheira a mais merda do Dep. médico.
É tendinite, mas afinal é menisco.
Treina, estava para jogar, etc.
Mais um caso Mantorras? Colaca-se a hipótese de a cartilagem ter sido afectada.
Só agora fez exames complementares.
Gostava de saber por que é que não se fazem imediatamente todos os exames possíveis e pertinentes. Os jogadores valem e custam milhões. O risco deve ser igual a zero. Excepto no SLB! É tipo caixa de previdência. É por feelihg médico e baratinho.

Limpeza total em todo o Dep. de futebol. Tudo para a rua! Excepto o motorista do autocarro, os roupeiros e os da formação. O resto RUA!

 
At 5/01/2007 9:54 da manhã, Blogger Superman Torras said...

Palavras para quê, é o Benfica!

Foda-se.

 
At 5/01/2007 12:08 da tarde, Blogger karadas said...

Presumo que desta vez a culpa também é do Fernando Santos. É bom lembrar que, ao longo da época, o Benfica raramente pôde contar com dois dos seus principais jogadores: refiro-me a Rui Costa e Miccoli. Para além destes, Luisão falhou os jogos decisivos da temporada em que curiosamente deitámos tudo a perder. Reflictam nestes pequenos grandes pormenores e depois atirem-se ao treinador. Cruxificar o treinador alivia as vossas frustrações, mas os verdadeiros problemas continuarão por resolver.

 
At 5/01/2007 12:16 da tarde, Blogger Unknown said...

O treinador é um verdadeiro problema que temos para resolver...mas há muitos mais, sim!

 
At 5/01/2007 12:28 da tarde, Blogger karadas said...

Depois de mais uma época desastrosa, os benfiquistas, como seria de esperar, entretêm-se a pedir a cabeça de Fernando Santos, por entenderem ser ele o responsável máximo pelo descalabro. Treinador que aterre na Luz tem sempre vida complicada. Desde logo, porque se não for campeão já sabe que não terá dos apaniguados benfiquistas a menor condescendência. É-lhe imediatamente indicada a porta da rua. E isto serve para qualquer treinador, seja ele quem for, ainda que tenha o melhor currículo do mundo. Os adeptos encarnados não são dados a conceder segundas oportunidades. Se falhou, ele que se vá embora e venha outro. Provavelmente teremos aqui uma das explicações para o recorrente insucesso dos últimos 20 anos.
Os últimos técnicos que passaram pelo Benfica, Koeman e Trapattoni, nunca caíram nas graças da massa adepta encarnada. Nem mesmo o italiano, com um currículo acima de qualquer suspeita e ganhando o campeonato que fugia há 11 anos. Curiosamente, os dois foram agora campeões na Holanda e na Áustria. Ou seja, não servem em Portugal mas noutros países conseguem resultados. Factos que nos levam a concluir que há aqui alguma coisa que não bate certo.
Para que não restem dúvidas: não gosto de Fernando Santos e desde a 1ª hora manifestei o meu desagrado pela sua contratação. Apesar disso, não o considero o principal responsável pela temporada decepcionante. Outros há com mais culpas no cartório e que não são chamados à colacção. É fundamental que se tenha consciência de que sem a resolução dos verdadeiros problemas a mudança de treinador não servirá de nada. Os resultados serão os mesmos e, no final da época, o técnico residente arrisca-se a ter o mesmo destino que os anteriores. Enquanto isso, os títulos que nós tanto desejamos continuarão a ser conquistados pelos nossos adversários.

 
At 5/01/2007 12:32 da tarde, Blogger Esbutenado said...

Meus amigos, o que estamos a ver nao e' um filme de terror, apenas o processo de sportinguizacao do Benfica a todo o vapor... Incompetencia e mediocridade a todos os niveis, que o LFV rapidamente recompensa com a manutencao dos maiores responsaveis.
A teimosia do LFV em manter o Nandinho e o resto dos incompetentes vai ter um preco enorme, que vai ser pago com aquilo que mais nos vai doer a todos, ausencia de titulos.
Repito o que ja disse, enquanto o Nandinho e a corja estiverem no Benfica, de mim nao levam um unico euro. Nao vou pactuar com incompetencia e mediocridade, ainda para mais numa situacao onde ha condicoes para se fazer mais e melhor, muito mais!!!
E acho que os socios e adeptos que nao se revejam neste treinador tem que fazer o mesmo. Deixar de pagar quotas, nao renovar cativos, nao ir aos jogos, qualquer coisa menos pactuar com isto!! A mensagem tem que chegar ao LFV!! Caramba, ha um ano atras quando o Nandinho foi contratado todos demos o beneficio da duvida. Durante a epoca, todos demos o beneficio da duvida. Infelizmente o tempo encarregou-se de nos dar razao, zero titulos e erros cometidos em catadupa. E agora o que e' suposto fazermos? Dar o beneficio da duvida outra vez? Ainda por cima com os corruptos todos a solta e a roubalheira do costume? Mas sera que e' preciso ser um genio para ver coisas tao evidentes? Nao tarda nada o clube-bordel tem mais titulos que nos.

 
At 5/01/2007 12:35 da tarde, Blogger Pedro said...

É isto a gestão de Fernando Santos...
É jogar até partir. E de facto eles partem. São humanos...Foi assim com Rui Costa, foi assim com Katsoranis, foi assim com Luisão e, a ser verdade, foi assim com Simão.

É até partir.

É preferível chegar a este ponto extremo onde já nada se pode fazer do q dar minutos a "coxos".
É jogar até partir...mas para alguns está tudo bem, assim é q é.

Coitado do Fernando Santos ...não tem culpa nenhuma. Eu é q devo ter, eu é q os meto a jogar até partir...

 
At 5/01/2007 12:38 da tarde, Blogger Esbutenado said...

Karadas, so discordo no grau de responsabilidade na epoca fracassada que atribuis ao Nandinho, porque na minha opiniao teve condicoes para fazer bem melhor. Se nao conquistamos titulos esta epoca, o Nandinho tem muitas culpas no cartorio.
Mas concordo contigo que ele nao e' o unico responsavel. E acima dele esta o LFV. Talvez seja devido a nao ter tido adversarios nas ultimas eleicoes, mas ultimamente o LFV comeca a mostrar uns tiques de teimosia e arrogancia que me deixam muito preocupado. Continuidade e estabilidade sao importantes e recomendaveis, desde que seja a continuidade de titulos, ambicao e competencia!! Manter incompetentes usando como justificacao o facto de nao podermos mudar de treinador todas as epocas e' que nao pode ser!

 
At 5/01/2007 12:38 da tarde, Blogger Pedro said...

Continuo a achar extremamente ilógico, irracional, incoerente, sem nexo algum aqueles q tanto criticam a qualidade dos jogadores do SLB, aqueles q não hesitam um segundo em crucificar Betos, Morettos, Manus e afins terem uma tolerância sem fim para treinadores mediocres e completamente incompetentes como Koeman e Fernando Santos....

Não faz sentido....

 
At 5/01/2007 12:57 da tarde, Blogger Esbutenado said...

Voces desculpem o desabafo, mas eu estou aqui a fumegar!!
Caramba, o Simao e' o nosso melhor jogador, um activo importantissimo do Benfica, alguem por quem o Valencia no ultimo defeso ofereceu 16 milhoes de euros!!! Como e' possivel no espaco de 4 dias passar de "estar apto para jogar contra o Sporting" a ser operado ao joelho?!?! Mas anda tudo a brincar?? Temos medicos no Benfica ou carniceiros?!? CHEGA DE INCOMPETENCIA!!!

 
At 5/01/2007 1:06 da tarde, Blogger T-Rex said...

Tudo normal. O Rafa Benitez quer tê-lo a 100% no início da temporada...

Vedeta ou Marreta ?

 
At 5/01/2007 2:27 da tarde, Anonymous Anónimo said...

http://clubedeadmiradoresdogabrielalves.blogspot.com/2007/04/triunfo-e-fundao.html

 
At 5/01/2007 5:05 da tarde, Blogger J G said...

parabéns pelo blogue. adicionei-o à minha lista de favoritos no Encarnado e Branco.
abraço

 
At 5/01/2007 5:26 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Obrigado João. É um prazer poder contar com a tua visita.

Abraço

 
At 5/01/2007 6:21 da tarde, Blogger N.M said...

Tem que se rever as coisas no departamenteo médico do slb,alguma coisa vai mal...este tipo de situações não são normais!!1

 
At 5/01/2007 7:21 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Mais uma!

Nuno Gomes tem pubalgia.

Pergunto-vos: Nós que somos atentos a tudo o que é futebol em PTG e na Europa, quantos jogadores dos Porcos e das Osgas já tiveram pubalgia nos últimos 3 anos? Quantos jogadores dos principais clubes europeus, tiveram pubalgia?

Eu respondo já: ZERO! E ZERO!

Pubalgia é derivada do esforço. Todos os jogadores do Mundo se esforçam; porque é que só no SLB há pubalgias em catadupa?

 
At 5/01/2007 7:24 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Vamos correr com o dept.medico,não vamos ? vá lá,por amor de deus!

 
At 5/01/2007 9:08 da tarde, Blogger Esbutenado said...

Bem, comeco a perceber melhor a razao de no ultimo domingo os nossos jogadores andarem a cair no relvado... Com preparacao fisica deficiente e utilizados pelo Nandinho ate nao poderem mais, obviamente que teriam que ceder.
Estou como (muito bem) disse o Johnny Rook no primeiro comentario, limpeza total em todo o departamento de futebol. Ontem ja era tarde!!

 
At 5/02/2007 12:57 da manhã, Anonymous Anónimo said...

E ainda embirravam comigo quando eu dizia que era preciso correr para fora do Benfica IMEDIATAMENTE E A PONTAPÉ tudo o que cheirasse a porco reciclado...

 
At 5/02/2007 2:14 da manhã, Anonymous Anónimo said...

[desabafo on]

Santolas arrebenta com os jogadores e depois é isto.

VAI-TE EMBORA PORRA! NÃO VÊS QUE ESTÁS A DAR CABO DA EQUIPA? DASS!!!!!

Se és Benfiquista baza DUMA VEZ POR TODAS!!! DUPLO DASSSSS!!!!!!!!!!

[desabafo off]

 
At 5/02/2007 9:18 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Isto é a prova de algo que eu venho insistindo de há muito tempo: não basta "correr" com o FS, temos outros problemas, talvez maiores no clube! E não usem a teoria de "partir" os jogadores, o SImão no ano do título não parou um minuto que fosse e não partiu, aqui o problema é mais a incompetência do Dep. Médico e/ou fisioterapeuta. Ou então o Mourinho também tem "partido" jogadores como Robben e Ballack, por exemplo. Ainda ontem me lembrei das críticas ao nosso treianador, quando vi o Special One fazer o seguinte: não fez nenhuma substituição até aos 90 m (deve ter um plantel "curto"), fez a última a 3 minutos do fim (para meter um jogador que viria a falhar um penalty), e sacrificou o seu melhor médio (Essien) para jogar a central, deixando um central de origem (o holandês) no banco, tudo isto com a equipa aprentemente "rebentada" e encostada às cordas. Claro que ele é o melhor ou dos melhores do mundo e o FS é fraquinho (e tem de sair), mas é engraçado ver as semelhanças, com a difernça de quase não se usar suplentes como Boulharouz, Geremi e Wright-Phillips...

 
At 5/02/2007 10:44 da manhã, Anonymous Anónimo said...

No final mourinho queixou-se de não ter r. carvalho tendo assim que adaptar essien a central, pelo que o meio campo perdeu capacidade. Mas no banco tinha boulharouz, como bem disseste. Ou um wright-phillips que poderia ter substituido kalou mais cedo...

São opções. Mourinho é o special one, o melhor do mundo, tudo bem... basicamente, tem mais margem de manobra... Mas também comete erros. Só que não os reconhece. Por alguma razão o liverpool foi bem superior...

 
At 5/02/2007 10:51 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Quanto ao nosso SLB... Estou cada vez mais pessimista para a próxima época... Os erros acumulam-se e cada vez mais acho que era preciso uma reformulação no departamento de futebol. Mas pelos vistos o Lfv não está para aí virado...

 
At 5/02/2007 10:54 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Só mais uma pequena nota. Como já alguém comentou, é com prazer que acompanhando este blog à já 2/3 anos, o vejo tornar-se a cada dia que passa num excelente forum benfiquista. Dá gosto dar aqui um salto todos os dias para falar (civilizadamente) um pouco sobre o nosso clube. Parabéns ao D'Arcy, e claro ao pessoal que por aqui vai passando.

 
At 5/02/2007 11:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Sim, como o porco realçou, este blog tornou-se uma referência. Tem acesas discussões, mas com benfiquistas com opiniões tão válidas e apaixonadas como as minhas, pelo que vale sempre a pena visitar, apesar de por vezes surgir algum "ruído" que cansa, mas a limpeza tem sido boa!
Parabéns ao D'Arcy e a todos os outros que tanto amam o maior clube do Mundo!!!

 
At 5/02/2007 11:07 da manhã, Blogger Pedro said...

Começo a ficar preocupado com a sanidade mental dos nossos camaradas benfiquistas qd puxam o exemplo Mourinho para "defender" o Santolas...
:)

As lesões no Chelsea são fruto de pancadas, entorses e afins. Não fruto de fadiga ou de esforço fisico. Por causa dessas lesões Mourinho foi obrigado a esticar o plantel e recuar o Essien para central q para mim foi um erro enorme e está a pagar bem caro. Mas foi o treinador bi campeão inglês, finalista da taça de Inglaterra e presente nas meias da Champions q errou. Não um qqr Santolas q se agarra numa qualquer fé para q algo corra bem.

E o Phillips jogou muitas vezes e muitas vezes a titular. Se os nossos suplentes tivessem tanta utilização como teve o Phillips não teria a conversa q tenho.

O não reconhecer erros é a sua estratégia/forma de estar. Uma coisa é certa, não se ouve criticas ao comportamento e/ou falhanços dos jogadores. Tudo está apontado ao Special One. Por isso é q eles "morrem" em campo por ele.

Em relação a este blog partilho da opnião da maioria. Está de facto cada vez mais participativo, pq BOM sempre foi. Está quase ao nível do melhor Blog de todos, o suprassumo do bloguismo nacional, aquele q está para a blogoesfera como o SLB está para o futebol, o grande, enorme,fantástico e celebérrimo Mágico SLB

MUAHAHAHAHAHAHA (gargalhada maquiavélica com eco)

 
At 5/02/2007 11:18 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Pedro, quando vejo o Simão, o Luisão, o NG todos a acabar a época, a equipa em 3º sem ganhar nada, queres que a minha sanidade mental esteja perfeita??? Impossível! :)
Mas claro que não pretendo de forma alguma comparar o FS com Mourinho, isso é como comparar o Manú com o Andersson do Porto! :p
Só salientei que o recuo de Essien sacrificando o Boularhouz é exactamente igual ao que se fez cá com o Kat/David Luíz.
O teu blog também é muito bom, mas confesso que escrevo mais neste porque acaba por ter mais participação, mas vou tentar postar mais no Mágico!

 
At 5/02/2007 11:34 da manhã, Blogger Pedro said...

A questão é q Mourinho deu oportunidades ao Boularoz e terá sentido q ele não lhe dava garantias suficientes. Eu preferia ter o holandês a central e o Essien no meio campo mas Mourinho decidiu e "paga" pelas suas opções.

Santos não deu oportunidade sequer ao David Luiz e depois, qd deu, vem dizer q lhe lembra o Carvalho...

 
At 5/02/2007 12:05 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pedro, essa crítica à frase dele não me parece justa, já que ele disse que parecia o Ricardo Carvalho QUANDO TINHA A IDADE DELE, e lembro que o RC ainda rodou uns 3/4 anos antes de ser chamado ao plantel principal do Porto.

 
At 5/02/2007 12:08 da tarde, Anonymous Anónimo said...

E mais uma vez se quiser fazer de advogado do diabo, posso dizer que após não ter apostado nele a 1º vez, quando o fez, mesmo sendo forçado, aproveitou para elogiar as potencialidades dele e aumentar-lhe a confiança, sendo certo que o puto tem correspondido. Ou seja, uma frase que seria considerada uma grande jogada motivacional se fosse dita por Mourinho, acaba por ser transformada numa piada por ter sido dita por FS. É nestes pequenos pormenores que acho que há alguma injustiça derivada do preconceito que já havia em relação ao FS.

 
At 5/02/2007 12:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pedro, já que destacaste aqui o título do nosso Trap, não posso deixar de destacar o título de campeão do nosso "fraco" Koeman, num campeonato um bocadinho mais forte que o austríaco. É por isso que também acho pouco coerente tanta tolerância para Manús, Morettos, e outros que nada ganharam e tão pouca para técnicos que já ganharam títulos.

 
At 5/02/2007 2:05 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Americano para Moretto, Beto ou Marco Ferreira a tolerância é ZERO e muito bem, porque estes já todos vimos que não aguentam com o manto sagrado....mas Manú? Paulo Jorge? Quantos jogos fizeram eles esta época? Quantas vezes foram lançados a meio de jogos que já estavam complicados? Quantas vezes jogaram a titulares em jogos mais "fáceis" para poderem mostrar serviço tranquilamente? Não sejamos injustos porque afinal de contas Manu mostrou boas qualidades no Dubai e no E.Amadora, e Paulo Jorge mostrou-as na pré-época...simplesmente o treinador que apanharam queimou-os o mais que pode....

p.s. Digo o mesmo para João Coimbra ou Miguelito. Dispensá-los sem lhes dar oportunidade será um grande erro.

 
At 5/02/2007 2:15 da tarde, Blogger Pedro said...

Eu ponho Koeman no mesmo saco q Fernando Santos e até um bocadinho mais fundo...

São os dois maus demais para ser verdade...

 
At 5/02/2007 2:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pedro, por isso tens de perceber que haja benfiquistas que metem os jogadores que tenho referido aqui no "mesmo saco" de outros que não servem para o Glorioso. Se tu achas que treinadores que já têm títulos na carreira não servem para o Benfica, é compreensível que eu ache o mesmo de jogadores que não têm títulos nem nunca fizeram grandes exibições no Benfica. Então se o treinador campeão na Holanda não serve para o meu clube, vou aceitar um jogador de 25 anos com meia época a titular na 1ª Liga em toda a sua carreira??? Obviamente que não.

 
At 5/02/2007 3:32 da tarde, Blogger Pedro said...

Mas eu aceito q certos jogadores não sirvam para o SLB, não é essa a minha luta. A minha luta é q devia ter existido uma maior rotatividade no plantel. Pq prefiro um tosco fresco em 20 minutos, do q um artista q não pode com uma gata pelo rabo em 90 minutos...

O Co foi campeão na Holanda e em Portugal e não o quero no meu Benfica!!!

 
At 5/02/2007 3:53 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Estou a ver que com o final de época aproximam-se as nossas posições! :)
Eu também já admiti que ele devia ter rodado mais um pouco, agora o que acho é que os jogadores que refiro não servem para o Benfica e que o nosso plantel não é tão bom como alguns acham, e por isso acho que há MUITO mais a fazer que mudar de treinador, se bem que também seja necessário.
O Co não foi campeão na Holanda, foi apenas campeão da fruta e dos rebuçados. Tal como o nojento do Jesualdo tem boas hipóteses de ser.

 
At 5/02/2007 4:03 da tarde, Blogger Quetzal Guzman said...

Pedro, penso que o CO nunca ganhou nada na Holanda. O título português terá sido o primeiro da sua carreira. Pelo menos em séniores.

 
At 5/02/2007 4:51 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O Co nunca tinha ganho nada até chegar cá. Disso tenho a certeza.

Quanto ao desastre desta época já sabem quem é o principal culpado. E aparentemente querem que ele continue para o ano.

Tristeza.

 
At 5/02/2007 4:53 da tarde, Blogger Pedro said...

Claro q não ganhou....ele treinava o AZ!!!
Esta cabeça...

 
At 5/02/2007 5:06 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Vês Pedro, eu avisei que é impossível algum benfiquista andar com a sanidade mental em condições! :)

 
At 5/02/2007 6:03 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Ele também treinou o Ajax, mas mesmo assim nunca tinha ganho nada.

 
At 5/02/2007 7:51 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Fotos do derby:

http://photo-a-trois.blogspot.com/

 
At 5/02/2007 9:07 da tarde, Blogger Harry Lime said...

pois...

 
At 5/02/2007 10:30 da tarde, Anonymous Anónimo said...

u mesmo a ver no gabinete do presidente da sad dos andrades, o porco da costa, o reinaldo azeiteiro, mais aquele hipopotamo que anda sempre atrás do porco da costa, todos rebolando-se de gozo na alcatifa ao saberem do que se está a passar no departamento medico do Benfica.
Está na hora da massa associativa do Glorioso tomar medidas drasticas!

 
At 5/03/2007 4:19 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Fiquei até tarde para ver o S. Paulo-Grémio da Libertadores.

Interessava-me por causa do Diego Souza e de outros jogadores das 2 equipas.

Grande jogo do Diego "Não serve para o SLB" Souza.
Diego, defende, finta, passa e remata. Só para FS e Veiga é que não presta.

Por outro lado, e caso no SLB houvesse gente com olhos e não comissões esteriam atentos a : Souza (S. Paulo) grande nº 10; Alex Silva ( S. Paulo) mais de 1.90m de alta qualidade , defesa central igual ao Luisão; Diego que jeito nos tinha feito; Lucas não jogou (dada a qualidade e influência deve estar lesionado) um médio B2B de 20 anos e do melhor que há no futebol actual. Melhor jogador brasileiro do campeonato passado; Ilsinho (S. Paulo) muito bom defesa direito parecidíssimo com o Kaka (até na maneira como joga embora defesa); Patrício (Grémio) também me parece um bom DD.
Avançado a registar: Dogoberto do S. Paulo, estilo Liedson e Rafa Solbis. Muito bom.

Negócio que fazia de caras : trocava Anderson por Alex Dias. Dos milhões que o presidente diz que tem, comprava Ilsinho, grande defesa direito.

Quanto ao Diego pelo que julgo saber está emprestado até Dezembro pelo que... bye bye. O Cirillo é que é do Bom!

 
At 5/03/2007 9:35 da manhã, Blogger Harry Lime said...

pois...

 
At 5/03/2007 9:35 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Johnny Rook

Até que enfim alguém repara no Diego e no seu tslento...

Uma nota...Alex Sandro da Silva, conhecido como Alex Silva, nasceu em Amparo, São Paulo, Brasil no dia 10 de março de 1985. Jogador de futebol, zagueiro, revelado pelo Vitória da Bahia e agora atua pelo São Paulo Futebol Clube. Alex Silva é irmão do zagueiro Luisão da Seleção Brasileira de Futebol.

Saudações benfiquistas

 
At 5/03/2007 9:54 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Já houve rumores há uns tempos de um possível interesse do Benfica no Alex Silva. Aliás, discutimos isso num jantar que fizemos quando o Antitripa veio cá para o jogo contra o FCP, e falou-se precisamente na possibilidade da troca do Anderson por ele. Termos o Luisão por cá só podia mesmo ajudar.

Quanto ao Diego, o potencial dele foi visível nas poucas oportunidades que lhe foram dadas na pré-temporada. Por isso mesmo, mais incompreensível foi o facto de nunca lhe ter sido dada uma oportunidade a sério, e de se ter optado por ficar, por exemplo, com 'opções' para o meio-campo como o Beto ou o Marco Ferreira em detrimento dele.

 
At 5/03/2007 10:16 da manhã, Blogger Pedro said...

o Diego mostrou claramente bons pormenores na pré época. O problema é q a sua contratação não passou pelo Veiga e por isso houve todo aquele problema. Ficou "queimado" e é essa umas das razões para q não veja de bom agrado o regresso do Veiga ao SLB.
Casos como este são demasiados para um clube como o Benfica.

 
At 5/03/2007 10:20 da manhã, Anonymous Anónimo said...

D'Arcy, achaste que o Diego mostrou potencial nas oportunidades dadas? Achei precisamente o contrário, lembro-me especificamente do jogo que fizemos contra o Estrela no Restelo em que ele raramente disputou um lance sem fazer falta (algumas bastante duras que os nossos amigos do apito iriam adorar), mostrou muita lentidão (mesmo para pré-época), apenas se destacou pela potência do remate, mas com má direcção. Claro que merecia mais oportunidades, obviamente é melhor que Beto ou Marco Ferreira, mas há jogadores brasileiros que nunca se adaptam ao futebol europeu, lembro Roger que era talento puro, teve muitas oportunidades e estragou-as todas, e Paulo Almeida, capitão do Santos de Diego e Robinho, e que se mostrou uma verdadeira nódoa cá.
Quanto à troca, eu nunca vi o Alex Silva, mas mesmo assim trocava-o pelo Andersson sem hesitar. Aliás, a nível de centrais, se conseguirmos manter o Luisão, ficava também com o David, chamava o Fonte, e mais um (bom) central bastaria.

 
At 5/03/2007 10:45 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Diego é sem dúvida mil vezes melhor que Beto, para não falar que é muito mais novo e cheio de potencial que poderia ser desenvlvido no Benfica com um bom treinador.....mas o Benfica preferiu ficar com Beto e dispensar Diego.....inteligentes de facto....

 
At 5/03/2007 11:43 da manhã, Blogger Quetzal Guzman said...

Regressa Veiga e assiste-se a mais uma reformulação do departamento médico em trono de Rodolfo Moura. Desperta-me a curiosidade. É que s evão reformular o departamento para ficar tudo na mesma, ou seja, colocar um médico a fazer figura de corpo presente enquanto o Rodolfo decide tudo, mais vale não mexer em nada. Siga a festa...

 
At 5/03/2007 11:45 da manhã, Blogger Quetzal Guzman said...

A propósito, mortal a crónica de hoje da Leonor Pinhão.

 
At 5/03/2007 12:37 da tarde, Blogger S.L.B. said...

Quetzal: há por aí algum site ou blog que tenha a crónica da Leonor? É que A Bola passou a ser paga e deixei de ter acesso a ela...

 
At 5/03/2007 12:45 da tarde, Blogger Quetzal Guzman said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 5/03/2007 12:46 da tarde, Blogger Quetzal Guzman said...

Não te sei responder. Tive a sorte de encontrar uma edição em papel aqui no trabalho. É uma daquelas conversas ficcionadas que ela gosta de escrever de tempos a tempos. Mas está muito bom. É ntre a senha número 24 do departamento médico do Benfica (o Nuno Gomes) e a senha 16 (o Rui Costa)

 
At 5/03/2007 2:11 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pelo rumo que as coisas estão a tomar, tou com uma vontadinha para que começe a próxima época... ui... Será que não dá para saltar já para a 2008/09 para ver se é nessa que fazem uma limpeza como deve ser?...

 
At 5/03/2007 2:40 da tarde, Blogger Esbutenado said...

porco, concordo a 100% com tudo o que dizes. Nada vai mudar no Benfica, absolutamente nada. Nandinho continua. Veiga volta. Nandinho diz ter toda a confianca no departamento medico. E o LFV assiste a tudo isto e acha que esta tudo bem.
Sobre o Diego, obviamente que devia ter tido mais oportunidades e ficado no plantel. Alias, os campeonatos brasileiro e argentino estao recheados de excelentes jogadores, a precos relativamente acessiveis. Mas nos andamos a contratar Cirillos...

 
At 5/03/2007 2:50 da tarde, Blogger Pedro said...

É nestes pormenores q os benfiquistas pecam e cometem "injustiças" evitáveis. Pq comparar Diego a Beto? Quem vos "ouve" até pensa q o Beto fartou-se de jogar e de "enterrar" o Benfica.

Bem pelo contrário. Jogou muito pouco e sem qqr influência na época desastrosa q tivemos.

Diego devia ter ficado para além do Beto. Diego devia ter ficado pq o engenheiro sabia q ía implementar o losango e como tal utilizar MUITOS jogadores do meio campo...

 
At 5/03/2007 3:25 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Esbutenado, não contratámos nenhum "Cirillo" ainda, e lembro que o útlimo jogador que veio daquelas bandas se chama Katsouranis, por isso acho que devemos esperar para ver antes de criticar.
Pedro, injustiça com Beto??? Isso seria o equivalente a termos o Luis Campos a treinador e defendê-lo. Pelos vistos para ti para treinador do Glorioso tem de ser de Camacho para cima, para jogador qualquer um serve. Estás aqui estás a dizer que devemos manter o Marco Ferreira e dar-lhe mais oportunidades. O Beto é muito esforçado, bom profissional, ninguém o põe a ele em causa, mas não serve para o extinto Benfica B!!! Se nós não tivermos juniores mais aptos que ele, bem podemos acabar com a formação rapidamente.
Mas é gira a tua teoria, Moretto não só não "enterrou" como é excelente, Beto também não enterrou, provavelmente Robert, Marcel e outros também não, a culpa terá sido toda e tão só do Koeman que não soube aproveitar as "pérolas"!

 
At 5/03/2007 3:45 da tarde, Anonymous Anónimo said...

D' Arcy,

Não sabia que o Alex Silva é irmão do Luisão. Por isso são tão parecidos. Na forma de jogar são gémeos, embora o Alex me pareça mais rápido. O outro central do S. Paulo, Miranda, também é muito bom, mas o Alex era ouro sobre azul.

Americano,

Não sejas assim! Na pré-epoca foram todos uma merda! O Diego mostrou mais do que o suficiente para ser a alternativa a Katsouranis.
Essa história do futebol europeu muito rápido vs o brasileiro muito lento é uma enorme falácia, uma grande tanga.

1º - Que o futebol europeu é rápido todos sabemos. Só que o futebol do campeonato português tem pouco de europeu e a rapidez é da tartaruga. Autocarros de 2 andares à frente da baliza, pontapé para a frente e fé em Deus. É devagar e devagarinho.

2º - Se aqui há uns anos o futebol brasileiro que as equipas do Rio praticavam era um futebol lento (hoje mais rápido, mas mais lento do que o do sul e de S.Paulo) a hegemonia do futebol brasileiro de hoje está nos clubes de S, Paulo e do Sul que é bem mais rápido que o português até porque não existem onibus de 2 andares no Brasil;

3º - Roger falhou, mais pelo feitio e maneira de ser do que pela qualidade do seu futebol;

4º - Nós temos um complexo estúpido de olharmos para o Brasil por cima do ombro. Falando de futebol só temos é de estar calados e agradecidos. O Brasil é de longe o país que mais e melhores jogadores produziu, produz e produzirá. É impressionante a quantidade de jogadores que todos os anos exportam e no ano seguinte a mesma quantidade de jogadores excelentes é reposta. Mais! Apostam a sério nos jovens, não têm manias que os mais velhos é que sabem mesmo que sejam um tronco;

5º - E último. Gosto muito do futebol brasileiro e acompanho-o com regularidade. Já vi 3 jogos completos do Diego este ano e vários resumos. Foi sempre titular e invariavelmente o jogador mais valioso em campo; joga e faz jogar. Não engana rigorosamente nada. Vejam as notícias brasileiras de hoje e reparem nos elogios ao Diego.
Não tem nada a ver com futebol europeu vs brasileiro. Tem que ver é com a incompetência e a estupidez!

SLB,

Hoje não consegues ler a crónica da Leonor na Bola online, mas amanhã já é possível à borla. Vais aos colunistas e está lá. Ela diz que o que o Benfica precisa é de chamar o Dr. House.

 
At 5/03/2007 3:52 da tarde, Blogger Harry Lime said...

pois... pois... Dr. House... pois...

 
At 5/03/2007 4:01 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Johny, uma versão mais rápida do Luisão??? Conservem o irmão cá, e ofereçam Anderson e muitos outros ou uns euros para o trazer!!!
E concordo que o Brasil é um excelente mercado, mas volto a referir o exemplo Paulo Almeida como caso de inadaptação. E o Ibson do Porto também era grande craque no Flamengo, e cá ainda não revelou esse potencial, e muitos outros haverão assim. Obviamente espero que o Diego não seja um deles, e que volte em Dezembro em grande!

 
At 5/03/2007 4:35 da tarde, Anonymous Anónimo said...

De facto o Paulo Almeida foi um enorme bluff.Ñunca o tinha visto jogar. O Ibson não é bem assim. Só que entre FS e Jesualdo, venha o diabo e escolha. E são estas duas nódoas do SLB! Juntem-lhes o Toni e o Artur Jorge e temos um belo quarteto de treinadores que se dizem benfiquistas. Não produzimos nada melhor? O ALves e o Diamantino! Mas esses não são "amigos"!

Gosto do Ibson e se pudesse trazia-o para o SLB.

Só que... quer o Ibson, quer o Diego não são trincos, nunca foram e nunca hão-de ser. São médios interiores direitos. E isto faz toda a diferença. O FS e o Jesualdo é que são os únicos que ainda não sabem. Por isso são os 2 maiores losers do futebol mundial. Bola? Só se for a de berlim!

 
At 5/03/2007 4:48 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Johnny, dizer que o Toni se "diz Benfiquista" é um crime, o Toni é tão benfiquista como eu, tu, ou qualquer outro anónimo que se senta na Luz, além de eu não o achar mau treinador, mas isso é outra história!
Cuidado que o Pedro vai-te já atacar por dizeres que trazias o Ibson para o Benfica! :)

 
At 5/03/2007 4:53 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Tens razão expressei-me mal. São benfiquistas!

 
At 5/03/2007 4:53 da tarde, Blogger Esbutenado said...

Americano, espera mais 2-3 semanas (provavelmente nem e' preciso tanto tempo) e vamos ver se o Cirillo vem ou nao. A vir, na minha opiniao e' uma ma contratacao, apesar de ser a custo zero, por varias razoes. Jogador mediano, nunca jogou em equipas com a grandeza do Benfica, 31 anos, sem margem de progressao e reduzidas possibilidades de ganhar dinheiro com uma possivel venda, ocupa uma vaga que podia muito bem ser preenchida com um jogador mais jovem e com maior margem de progressao.
Katsouranis sempre defendi a sua contratacao, ate porque era um jogador que pessoalmente ja acompanhava ha umas epocas, ainda para mais sem alternativas no meio campo com a telenovela do Manuel Fernandes. Nao ha comparacao possivel entre os dois casos.

 
At 5/03/2007 5:14 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Por falar em Manuel Fernandes, já ficaria muito satisfeito se ele regressasse para a próxima época.

 
At 5/03/2007 5:23 da tarde, Anonymous Anónimo said...

D'Arcy, tu e todos, até porque acho que podia, tal como o Moutinho no recreativo do campo grande, fazer todas as posições do losango com classe. O problema é que do que sei, com as pessoas que ainda lá estão e que já lá estavam no tempo dele, ele não quer mesmo regressar.

 
At 5/03/2007 5:30 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Já li declarações dele em que ele diz que ficaria feliz se regressasse. Mas acredito que aquele departamento médico lhe faça muito medo...

 
At 5/03/2007 5:41 da tarde, Blogger Pedro said...

Ibson???
Ó ceus está tudo doido...

Vamos lá a ver se nos entendemos. Em parte alguma disse q o Beto era um extraordinário jogador. Apenas disse e mantenho q é um jogador útil. E é nesse prisma q deveria ter sido mais utilizado. Pq, por muito mal q digam dele, não foi por ele q perdemos ou deixámos de ganhar jogos, até pelo contrário. A ele se deve muito do dinheirinho q se conquistou na Champions...portanto, pondo as coisas numa balança, pende claramente para o lado positivo.

Por mim Marco Ferreira, Betos e afins podem sair do SLB. Desde q os q venham tenham oportunidade para ajudar a equipa e não apenas para compor o banco de suplentes ou fazerem numero para o "meinho" durante os treinos...

O Robert não enterrou, pelo contrário, mas nunca deveria ter vindo pois fez mossa no balneário, o Marcel falhou dois ou tres golos escandalosos q um avançado do SLB não pode falhar principalmente um q está à experiência mas, mesmo assim, deveria ter ficado este ano no SLB invês de se ir buscar outro desconhecido ao México. Mas, no fundo, sim a culpa é quase toda do Koeman. Não soube aproveitar as "pérolas" q tinha.

 
At 5/03/2007 5:58 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pedro, I rest my case! Já percebi que por ti todos os anos ficávamos com os cepos e depois íamos rodando por Mourinho, Scolari, Capello, etc, porque com essas vedetas nunca iríamos a lado nenhum! E nunca contratar "cepos" como o Ibson, esses não queremos cá!

 
At 5/03/2007 7:15 da tarde, Blogger Pedro said...

Americano como é q podes dizer "Já percebi que por ti todos os anos ficávamos com os cepos" depois de eu ter dito "Por mim Marco Ferreira, Betos e afins podem sair do SLB."

Não faz muito sentido a tua afirmação pois não???

Agora mandar embora Betos para se ir buscar Ibsons então sim...prefiro os meus "cepos"...

 
At 5/03/2007 8:19 da tarde, Blogger Quetzal Guzman said...

Epa, lá estamos a cair no exagero outra vez. O Ibson não entrava no noso meio-campo titular mas é um belíssimo jogador. E bem útil seria.

Eu espanta-me é outra coisa: não era suposto termos preferência sobre os jogadores do Cruzeiro? Estamos a falar de uma das melhores escolas do Brasil e não aproveitamos nada. Entretanto, acho que também é n'A Bola, vem uma entrevista com o Adilson que foi dispensado do Estrela. contratado pelo Veiga! Eu nem sabia que tinhamos contratado aquilo! Mais dinheiro queimado...

 
At 5/03/2007 9:32 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Então e o chinês? Já ninguem se lembra dele?

 
At 5/04/2007 9:27 da manhã, Blogger Pedro said...

"vem uma entrevista com o Adilson que foi dispensado do Estrela. contratado pelo Veiga"

Bem...o Estrela tb não quis o Ronaldinho Gaúcho....

 
At 5/04/2007 9:38 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Pedro, mais uma vez digo, quando preferes Beto ao Ibson, Moretto ao Helton, só posso concluir 2 coisas: ou és cego pela paixão benfiquista e não consegues perceber o real valor dos nossos jogadores, ou então és um visionário e vês valor em jogadores que mais nenhum benfiquista consegue (por mais que se esforce) ver.

 
At 5/04/2007 11:44 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Só um esclarecimento: o Adilson foi contratado em Dezembro ao Corinthians, e não foi exactamente 'dispensado' pelo Estrela. Ele esteve lá a treinar, e acabou por não ficar porque devido a um problema julgo que de dívidas o Estrela ficou impedido de inscrever jogadores.

 
At 5/04/2007 11:49 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Então o Petit também tem uma pubalgia? Já são 3... isto está a tornar-se suspeito...

 
At 5/04/2007 1:01 da tarde, Blogger Pedro said...

Troco de caras o Moretto pelo Helton pq, apesar de serem ambos muito bons em termos de reflexos e agilidade, o porte fisico do Moretto é superior e defende penaltys!!!!!

Em relação ao Beto/Ibson...enfim...aposto q se o Beto fosse andrade e o Ibson estivesse no SLB dirias o contrário...é o costume. Bons são sempre os outros...

Não digo q estejas cego por uma qualquer fanatice. Apenas sei q és influenciado pela constante campanha anti benfiquista da comunicação social em q tudo q é SLB não presta e só os outros é q são bons...

E claro...podes agradecer tb ao Koeman q deu as achas todas para a comunicação social pegar para queimar o Beto...

 
At 5/04/2007 1:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pedro, tenho pena a aposta não ser exequível, mas garanto-te se puseres 100 técnicos de futebol a ver o Beto e o Ibson num treino, 99 escolhem o Ibson! Nem é preciso um treino, basta uma recepção de bola, um passe que seja. Duvido sequer que neste blog benfiquista encontres alguém que partilhe a tua opinião. Mais umas jornadas e dirias que só acho o Quaresma melhor que o Manú e o Andersson melhor que o João Coimbra porque jogam no Porto.

 
At 5/04/2007 2:27 da tarde, Blogger Pedro said...

Não..acho q dizes q o Anderson é o génio q é pq joga no fcp. Se jogasse no Benfica eras muito mais caústico na sua apreciação.

Exemplos há muitos.

O Candido Costa qd saiu do SLB e fi para o fcp era uma vedeta,o maior na sua posição, uma futura estrela. Enquanto esteve no fcp nada fez mas continuava a ser o maior para os jornais. Saiu do fcp e voltou à mediocridade. Os benfiquistas q tanto reclamavam do erro de termos deixado um jogador daqueles ir para o fcp agora nada dizem.

O Doriva no fcp era o maior. Um trinco de eleição com um pontapé mortifero. Saiu do fcp e puff...O Paredes no fcp era o maior, o melhor trinco pós Paulo Sousa, um prodigio, blá blá, sai do fcp...puff...vem para o scp á e tal grande jogador cheio de experiência...puff
O Cristiano foi considerado o melhor lateral esquerdo do nosso campeonato, assina pelo SLB e o mesmo jornal diz q não tem categoria para o clube, é tosco etc.

E assim se vão desperdiçando uns e elevando outros. Claro q depois a moral nos jogos tb é diferente.

Imagina tu q és jogador de bola e até tens jeitinho para as fintas...mas se todo o mundo está constantemente a criticar com q confiança queres vais partir para o 1*1? E imagina q és esse mesmo jogador mas agora tens não só a imprensa a teus pés a darem-te elogios orgásmicos a cada passe de 2 metros q fazes e, para ajudar, sabes q se ficares sem a bola o árbitro marca falta, q problemas tens em arriscar o 1*1?

É esta realidade especial com q os jogadores do SLB se deparam. É por estas q eu sempre defendi q o Jardel no SLB nunca marcaria metade dos golos q marcou noutros clubes, pq no SLB seria marcado de uma forma q nunca o foi no fcp ou scp. No SLB seria agarrado, pontapeado, atirado ao chão, rasteirado, etc. Como Nuno Gomes é, como João Tomás foi, como VH foi, como João Pinto foi etc etc etc.

É esta diferença q depois faz uns serem bons e outros maus aos olhos dos adeptos...

 
At 5/04/2007 2:49 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pedro, mete na cabeça que as pessoas que discordam de ti vêem jogos como tu, não são influenciadas pela imprensa. Não foi a imprensa que inventou a cena cómica do Beto a tropeçar na bola em Nou Camp e a sofrermos o 1º golo, eu vi! Não foi a imprensa que criou a "ilusão" de ver o Moretto voar para os pés do avançado do P. Ferreira e deixar a bola passar por baixo do corpo, eu vi! Caramba, não me vês a dizer que tu achas o FS um mau treinador por causa da campanha de imprensa, tu achas que ele é mau por todas as razões que tens apresentado, da mesma forma que eu acho o Andersson genial (e custa-me muito admitir isto), e o Beto um cepo, para dar 2 exemplos. E insisto, com os jogadores que tu aceitas que andem no Benfica, nem com o Mourinho és campeão!

 
At 5/04/2007 3:04 da tarde, Anonymous Anónimo said...

E voltando ao tema anterior, deixo o desafio para quem quiser responder (e tiver paciência para a inundação de mails que aqui vai):
Ibson ou Beto, quem preferiam ter no Benfica? :)

 
At 5/04/2007 4:50 da tarde, Blogger Pedro said...

Tb vi em Nou Camp o Simão a falhar um golo escandaloso q, quase de certeza, nos daria a passagem. O q é mais grave, o Beto tropeçar na bola ou o Simão a falhar aquele golo? E já agora pq falar nesse tropeção e não no golaço contra o MU??

Viste o Moretto a falhar contra o Paços? Todos viram e os jornais/tvs não deixaram esse lance morrer...mas pelos vistos não viste nem os jornais/tvs deram a mesma relevância às extraordinárias defesas quer com o Barça quer com o Liverpool...ok..deram relevo ao pontapé q ele falhou...

"E insisto, com os jogadores que tu aceitas que andem no Benfica, nem com o Mourinho és campeão! "

Continuas a bater numa tecla sem sentido. Já disse q não me importo q eles saiam. O q eu digo e mantenho é q não são tão maus como tu dizes e, mesmo q sejam assim tão maus, já q lá estão é melhor dar-lhes utilidade.

É q estamos a discutir o sexo dos anjos. Não tinhas A nem B no plantel. Tinhas Betos e Manus e como tal são esses q têm de jogar.

 
At 5/04/2007 5:05 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Isso é verdade, discutir se o jogador A ou B é bom, se devia ficar, etc. é discutir o sexo dos anjos, e não vou insistir. Só quero que deixes de insistir com os "jornais/tvs" porque insisto que as pessoas que discordam de ti não são uns mentecaptos que não vêem os jogos e ligam ao que a imprensa diz. Eu quase não leio jornais, e quando leio filtro o que me interessa, e costumo ir ao estádio, e mesmo quando vejo na TV não ouço aqueles imbecis, ou ignoro as barbaridades. Formo a minha opinião por aquilo que vejo, e não o que a nossa imprensa corrupta diz, é só isso que quero que percebas.
Agora desejo é um bom fim de semana a todos os benfiquistas, e 2ª cá passarei para ler atentamente a crónica, porque vou estar numa jantarada e na melhor das hipóteses verei o jogo na TV, na pior nem isso!

 
At 5/04/2007 9:32 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 5/04/2007 9:33 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Ibson ou Beto?

Eu cá prefiro o chinês...

 
At 5/04/2007 9:34 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Eu cá prefiro silêncio.

 
At 5/04/2007 11:34 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Eu prefiro, definitivamente, o chinês.

 
At 5/05/2007 7:52 da tarde, Blogger Unknown said...

Eu prefiro o Sami, que hj marcou mais um golo na vitória contra o Porco por 1-0 :D

 
At 5/06/2007 10:43 da manhã, Anonymous Anónimo said...

E dps de ontem? o k nos espera mais? Perder em casa com a académica? o 27 continuar a falhar golos escandalosos??!
FSantinho RUA!

 

Enviar um comentário

<< Home