terça-feira, julho 03, 2007

Regresso

Começou a nova época do Benfica, e com ela regressou o meu comportamento habitual nesta altura. Não há volta a dar-lhe, sou um adepto incorrigível, que fica entusiasmado com as novas contratações, enche-se de confiança, e por algum tempo acredita que os erros do passado são isso mesmo: passado, e que como saberemos aprender com eles conseguiremos evitar a sua repetição. Quase só consigo ver as coisas sob uma perspectiva optimista. De facto, o meu optimismo é tal que até acredito que este ano nem sequer o Nandinho, apesar da sua comprovada competência para tal, vai conseguir desviar-nos da rota vitoriosa.

Sim, eu ontem fiquei acordado até mais tarde para poder ver o Cardozo em acção, e congratulei-me com o golo e a assistência dele. Agora acredito que ele vem para cá marcar golos em catadupa, servido pelos passes milimétricos do Simão e do Rui Costa. Se o Miccoli vier, óptimo, se não vier, não faz mal porque de certeza que o Bergessio vai ser ainda melhor do que ele. O Zoro vai ser um defesa intransponível, e não o sarrafeiro incorrigível que era na Serie A. E nem tenho palavras para descrever o entusiasmo com que vejo o Manuel Fernandes regressar. Os miúdos Romeu Ribeiro, Coentrão e Yu Dabao vão todos ser futuras grandes estrelas, que saberão aproveitar as inúmeras oportunidades que o Nandinho, sem dúvida, lhes concederá. O Sretenovic vai ser um novo David Luiz. O equipamento alternativo, que não é cor-de-rosa, é cor de salmão, é lindo (também, que equipamento adornado com o nosso glorioso emblema não o é?) e o principal, cada vez mais encarnado, dá gosto ver. Nem sequer a ligeira alteração de discurso do nosso treinador, que começou por dizer que este ano iríamos arrancar a época a 100%, e que agora já diz que não é a 100%, mas pelo menos a 95%, me desmotiva (a este ritmo de desvalorização, lá para o final da época estará a dizer que arrancámos a cerca de 60%, o que ainda é um valor positivo). Esta vai ser uma época gloriosa, e no final cumprir-se-á a profecia do Nandinho, e levá-lo-emos em ombros.

Agora vamos ver quanto tempo é que o Nandinho vai demorar até conseguir destruir este meu optimismo.

29 Comments:

At 7/03/2007 11:27 da manhã, Blogger ratogoleador said...

Pois é D’Arcy, será que os adeptos dos nossos adversários também viram o jogo do Cardozo ou desta vez estavam distraídos?

E o Coentrão que pézinhos, este com mais corpo poderá tronar-se um grande jogador.
ontem teve dois ou três pormenores brilhantes.

O Nandinho destruirá o teu optimismo e o de maior parte dos benfiquistas na primeira derrota mas optimismo voltará após outra vitória

Não gostei da saída do Karagounis, este ano temos mais alternativas para o meio campo mas mesmo assim... (embora não goste de prender jogadores contrariados)


;)

 
At 7/03/2007 11:28 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Ahahahahaaa!
Fantástico post, eu sou dos teus, nesta altura do ano também acho que vamos ganhar tudo e são todos os maiores! Espero manter a euforia durante muito tempo... só 2 notas:
- Fiquei preocupado com as declarações do Leo, não sei se foi boa ideia "obrigá-lo" a vir já, mas quem decide lá saberá;
- Adorei a frase do Argel "uma vez jogador do Benfica, sempre jogador do Benfica"! Compensa em coração o que lhe faltava em talento, e mais uma vez as palavras dele sobre o Veiga deixam-me com a dúvida se ele não devia voltar, porque apesar da euforia, para mim a falta dum director desportivo forte é uma falha muito grande que pode sair cara

 
At 7/03/2007 12:41 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Podiamos convidar o Toy para fazer um espectáculo na Luz para cantar uma modificação de um dos seus hits:

"Se queres destruir uma equipa
Chama o Santolas, chama o Santolas.

Se queres destruir o teu optimismo
Chama o Santolas, chama o Santolas."

 
At 7/03/2007 12:48 da tarde, Blogger Unknown said...

Esta época sim, juntar-me-ei às vozes de desagrado, se não se rodarem mais os jogadores, pois este plantel (e se os reforços fizeram o minimo, o minimo, que se espera deles) já n me parece curto. Fábio Coentrão parece-me um miudo cheio de potencial e de talento ganhando claramente sobre Paulo Jorge e Manu. O Cardozo, ao preço que custou, não pode(nem parece que seja) pior do que Fonseca (nem seleccionado para o México foi...). Temos o Manuel Fernandes que me parece uma aposta mais válida (se é q se pode chamar aposta) do que Beto ou J. Coimbra. Vamos poder ver David Luís e Luisão juntos...Enfim, à primeira vista e correndo risco de estar enganado parece-me um plantel mais recheado que o do ano passado e com um leque de opções maior(principalmente se n houver mais casos de doping ou de diagnósticos clínicos errados). Acredito que este ano FS vai dar mais minutos de jogo a um número maior de jogadores, pq há mais qualidade para tal. Mas atenção que rotatividade não significa entrarem 6 e sairem 6 todos os jogos...

A saída do karagounis foi má, mas com a entrada de Manuel Fernandes, compensa-a bem. Estamos mais fortes!

 
At 7/03/2007 1:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Santolas dar mais minutos a outros jogadores. Está bem está...

RECORD – Uma das acusações que mais lhe fizeram é que não rodava o plantel.
FERNANDO SANTOS – o plantel do Benfica tinha 13/14 jogadores e isso não pode voltar a acontecer.
http://www.record.pt/noticia.asp?id=749963&idCanal=11

Primeiro disse que o plantel era grande, depois que só tinha 14 jogadores (!). Só estas declarações era o suficiente para o enforcar. E o que ele fez ao Léo era o suficiente para o queimar vivo. E é este merdas que se intitula "cristão" ? Mais cristão sou eu e não ando a papar hóstias nem agarrado a santinha.

 
At 7/03/2007 1:22 da tarde, Blogger Unknown said...

Era grande em quantidade, em jogadores de qualidade tinha só 13/14.

 
At 7/03/2007 1:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

E como é que sabemos que ele não tinha mais jogadores de qualidade? Se não fosse a lesão de Luisão e a indisposição do Katsouranis estava ele a dizer (e tu a defenderes) que só tinha 12/13 jogadores de qualidade. David Luís nem contava como jogador de qualidade.

Só sei é que com apenas 10 jogadores de qualidade (14 do Santolas menos Rui Costa, Katsouranis, Miccoli, David Luis) vencemos a Taça e o Campeonato. Este anormal tinha mais 4 jogadores de qualidade e não ganhou nada.

PS- ViscondeGay, reactiva lá os comentários. Queria dar uma resposta à lagartada que para lá anda, com a análise do MST à lixeira XXI.

 
At 7/03/2007 2:07 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Este post do D`Arcy é das coisas mais fixes que eu alguma vez li saido da pena dele... Quase ao nível da famosa noite no "Neus"!

Lindo!!!!

 
At 7/03/2007 2:26 da tarde, Blogger Unknown said...

"E como é que sabemos que ele não tinha mais jogadores de qualidade?"

Daquilo que vi, é mais que suficiente para concordar que n tínhamos muitos jogadores com talento para jogar. Se ainda estás com fé que Paulos jorges, Manus e Fonsecas ainda redundem em grandes jogadores, tudo bem...

"Se não fosse a lesão de Luisão e a indisposição do Katsouranis estava ele a dizer (e tu a defenderes) que só tinha 12/13 jogadores de qualidade. David Luís nem contava como jogador de qualidade."

Sim, o David Luís foi um grande erro do Santos.

"Só sei é que com apenas 10 jogadores de qualidade (14 do Santolas menos Rui Costa, Katsouranis, Miccoli, David Luis) vencemos a Taça e o Campeonato. Este anormal tinha mais 4 jogadores de qualidade e não ganhou nada."

E venceríamos durante mais dez anos com a mesma equipa e o mesmo treinador...se os outros mantivessem os seus treinadores e as suas equipas tb...

 
At 7/03/2007 2:27 da tarde, Anonymous Anónimo said...

É exactamente assim que eu me sinto nesta pre-época, Darcy. E acredito que quase todos os grandes Benfiquistas. Optimista sem saber bem porquê.

E para mim a grande incógnita é essa que apontas: Vai o FS gerir bem um óptimo lote de atletas (com que o Camacho e o Trap só poderiam sonhar) até ao título?

Saudações de glória

 
At 7/03/2007 2:55 da tarde, Blogger J G said...

O equipamento alternativo, que não é cor-de-rosa, é cor de salmão, é lindo

lol

é esse o espírito

 
At 7/03/2007 3:00 da tarde, Blogger droff said...

e de que cor é o salmao???

piadolas á parte, está tudo a compor-se. Temos equipa, provavelmente a melhor dos ultimos 3 anos.

Buga lá, Benfas

 
At 7/03/2007 3:05 da tarde, Blogger Unknown said...

O equipamento alternativo do Benfica é cor de rosa e é muito bonito! O mais bonito dos últimos que me lembre (principalmente quando comparado com o do ano passado).

O Ricardo Araujo Pereira diz que vai passar a andar de rosa, mas que a roupa interior já era. A minha roupa interior não é cor de rosa, mas ponham lá um símbolo do Benfica numas cuecas cor de rosa, que eu compro!
De resto é como se costuma dizer...vale mais um paneleiro, que um lagarto ou tripeiro!

 
At 7/03/2007 3:46 da tarde, Blogger D'Arcy said...

O salmão é da cor dele: cor de salmão.

 
At 7/03/2007 9:03 da tarde, Blogger Harry Lime said...

É cor-de-rosa!

:))))

 
At 7/04/2007 12:20 da manhã, Anonymous Anónimo said...

há frases do caraças ...

filipe : "De resto é como se costuma dizer...vale mais um paneleiro, que um lagarto ou tripeiro!"

O que queres dizer com isto filipe ? Que há os lagartos do sporting, os tripeiros do porto e os paneleiros do benfica ? porra, granda tiro no pé essa frase ...

D'Arcy : é côr-de-rosa. Independentemente de achar bonito ou feio (sinceramente tanto me faz - é só uma côr), o site oficial do benfica tem um vídeo promocional com o Ricardo Araújo sobre côr-de-rosa (que por sinal até está engraçada aquela do "perderam com uns gajos vestidos de côr-de-rosa")

Vá lá, podes gostar ou não, mas tu costumas primar pela exactidão - a imprensa diz "rosa", o povo diz "rosa", o próprio benfica diz "rosa" ...

http://www.slbenfica.pt/promonovacamisola0708.asp

Não sou eu que o diz ... é o benfica !

 
At 7/04/2007 12:58 da manhã, Blogger Unknown said...

o, quer dizer que teria mais consideração por alguém que me dissesse que era gay, do que por alguém que me dissesse ser lagarto ou tripeiro. Tal como tenho mais consideração por alguém que veste o Cor-de-rosa, do que tenho por alguém que se vista de azul ou de verde.Aliás, não percebo o porquê de tanto estrilho em relação ao equipamento (bem bonito) alternativo do Benfica. Se fosse azul ou verde seria nojento, mas n é o caso!

 
At 7/04/2007 1:20 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Caro anónimo, "You say tomato, I say tomahto". O eufemismo é um estilo que normalmente me agrada, e perfeitamente aplicável neste caso ;)

 
At 7/04/2007 1:33 da manhã, Blogger Unknown said...

Já agora e para desconversar, e que tal seria como contratação para o meio campo o Pelé do v. de Guimarães, que está agora a disputar o campeonato sub -20? Eu curti o que vi dele...

 
At 7/04/2007 9:34 da manhã, Blogger Mr. Shankly said...

Cor-de-rosa é o mesmo que dizer cor-de-salmão. Parece-me uma descrição fraquinha. Rosa é uma flor, salmão um peixe. O equipamento novo é vermelho...clarinho.

 
At 7/04/2007 4:26 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Gostei das contratações e do modo como foram feitas. Não estou muito entusiasmado, mas estou moderadamente optimista, prefiro esperar para ver...

Bem (re)vindo R.Águas e ao que julgo também João Alves. O vosso lugar é no Benfica, além de que não se podem desperdiçar tanta experiência e genes benfiquistas. Ainda não perdi a esperança de ver um novo cabecinha de oiro marcar um golo a passe de um puto de luvas pretas.As gerações de grandes jogadores benfiquistas deviam ter o seu dna registado e patenteado pelo Benfica. Isto sim deixa-me contente, a familia a juntar-se, mesmo que tarde "os bons filhos a casa tornam".

 
At 7/04/2007 4:43 da tarde, Blogger ratogoleador said...

Em relação ao Rui Àguas nem acho bem nem mal estou para ver, já ao grande João Alves (o fabuloso Luvas Pretas) treinador habituado a apostar em jovens e a defender sempre o glorioso nos debates em que era convidado sim senhor, boa aposta!!!

Este já merecia.

 
At 7/04/2007 11:50 da tarde, Blogger Harry Lime said...

O vosso equipamento alternativo é cor-de-rosa! É completmaente gayzola!

Por falar nisso, eu tenho uma questão pertinente:

Como será o equipamento alternativo do Joe Berado? Será que é cor-de-rosa como o do Glorioso SLB? :)))

 
At 7/05/2007 7:56 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Hoje ao vir aqui lembrei-me do Johnny Rook, grande animador deste cantinho, segundo li aqui há algum tempo acho que foi p/fora do país.
Onde quer que estejas que o Grande Manitu te acompanhe johnny!!
Um abraço digital!!

 
At 7/05/2007 9:28 da manhã, Blogger Mr. Shankly said...

Ó Harry, o que é gayzola é ter a Floribella, o Pipi e o outro que os lagartos dizem que "Is my love".

 
At 7/05/2007 11:09 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Grande Indío Águia Encarnada,

Ainda não fui. Faltam 15 dias.
Tenho andado afastado dos comentários porque o desmontar da tenda tem consumido o meu tempo todo. Mas venho sempre aqui ler o q a malta vai dizendo.
Ainda nem sequer tive hipótese de comentar o jantar da malta o qual foi espectacular. Muita gente. Gente muito boa e que foi ao encontro das expectativas que sempre fazemos de cada um. Espero que as minhas visitas a PTG coincidam com novos jantares porque estarei presente de certeza.

A minha participação vai sofrer alguma perturbação até estar completamente instalado, mas em meados de Agosto conto voltar ao v. convívio assiduamente, até porque vão ser vcs as minhas fontes de informação sobre o Glorioso ( a minha grande saudade ao abandonar PTG).

Estou com o texto do D'Arcy, estou confiante e esperançoso. Nem me lembro de quem é o treinador.
Mas há uma coisa que não farei: andar com FS ao colo. Disso pode ele ter a certeza. Ganhe o que ganhar. O mérito será sempre dos jogadores. Dele só fico à espera de o ver na bancada com um cachecol do SLB.

Abraço

 
At 7/05/2007 11:28 da manhã, Anonymous Anónimo said...

D'Arcy
A melhor aquisição da época, pena não se rcompleta com a saída de todo o departamento médico: Demissão do Rodolfo Moura. isto começa-se a compor

Abraço

Tiago Cunha Porto

 
At 7/05/2007 12:10 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Oi Johnny ainda estas por cá!
Olha nem me fales em tendas que eu como índio sei bem o que isso é eheheh
Ouve lá, funda uma casa do Benfica no sitio para onde fores, e se o Benfica for Campeão, o próximo almoço/jantar será lá mesmo, caraças! Palavra de Índio que desta vez compareço.

Quanto ao FS, NO MERCY!

Fica bem.

 
At 7/07/2007 2:44 da tarde, Blogger visconde gay said...

D'Arcy, o equipamento rosa (oops, salmão) é deveras lindo! Como prova disso é o facto de estar a ser um sucesso em vendas. As contratações de Cardozo, Bergessio e Coentrão (principalmente estes) e o regresso do Manel e do Assis dão-nos esperança e fazem-nos, de facto, sonhar. Mas depois acordamos e damos de fuças com um treinador daquele quilate (não chegaste a ler a entrevista do bazófias?) e então percebemos que afinal isto pode muito bem vir a ser um pesadelo... Esperemos para ver.

Star, eu não percebo nada daquilo, pá...mas acho que já está reactivado...;)

 

Enviar um comentário

<< Home