quinta-feira, julho 05, 2007

Moura

Tenho a sensação que o Rodolfo Moura não terá gostado muito de uma eventual perda de protagonismo na nova estrutura do departamento médico. Sem colocar em causa a sua capacidade na recuperação de jogadores, tendo em conta muito do que tinha vindo a ouvir sobre o nosso departamento médico nestes últimos meses, devo dizer que concordo com ditado que diz que o sapateiro não deve ir além do chinelo. Por isso não me incomoda muito esta saída, e até acrescento: se quiser levar o filho com ele não creio que irei perder muito tempo a preocupar-me com isso.

95 Comments:

At 7/05/2007 12:21 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Agora é mandar embora tmb o Moura filho, o Veiga e o Santolas e finalmente teremos um Benfica como deve ser.

 
At 7/05/2007 2:05 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Está tudo a correr pelo melhor esta época até no promenor de se libertar das infiltrações de "andrades" na área técnica. Esperemos que o filho siga as pisadas do pai.

 
At 7/05/2007 2:12 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Deus te ouça Starblade.

Maluco do Futebol

 
At 7/05/2007 5:55 da tarde, Anonymous Anónimo said...

E pode vir o Gaspar, que esse sim,é dos nossos.

 
At 7/05/2007 6:56 da tarde, Blogger T-Rex said...

Adeus e um queijo...

Vedeta ou Marreta ?

 
At 7/05/2007 10:45 da tarde, Anonymous Anónimo said...

D'Arcy, não podia concordar mais. Tendo em conta que ele pelos vistos era apenas enfermeiro... A ver vamos... Pode ser que com a reestruturação do departamento médico não tenhamos jogadores com lesões mistério e recuperações duvidosas como na época passada.

 
At 7/05/2007 11:29 da tarde, Blogger Harry Lime said...

É um bocado triste o departmento médico de um clube ter o "protagonismo" do do Glorioso SLB.

Nos clubes "normais" ninguem sabe quem são os médicos. Os jogadores lesionam-se, curam-se, voltam a lesionar-se... mas nunca ninguem fala do dep. médico nem põe e causa a sua lealdade ao clube.

No Glorioso SLB é o que se vê.

PS. Gosto tanto da palavra "protagonismo" como da palavra "credibilidade". É bue da giro usar palavras de gente crescida, não acham?

 
At 7/06/2007 1:15 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Nos clubes 'normais' os adeptos não se preocupam o suficiente com a vida do clube para ligarem ao departamento médico. E os departamentos médicos deles não servem para fazer notícias nem vender jornais. Para os benfiquistas até o tratador da relva pode ser motivo de discussão, e servir para fazer uma primeira página em caso de desespero.

Quanto à utilização de palavras de gente crescida, é uma tentativa de manter a miudagem à distância. Infelizmente, nem sempre bem sucedida.

 
At 7/06/2007 8:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Excelente este ultimo paragrafo!!
Harry Lime, cresce e aparece pá.

 
At 7/06/2007 9:13 da manhã, Blogger Mr. Shankly said...

Se ao dizeres que o SLB não é um clube "normal" pretendias ofender, passou ao lado. Já sabíamos isso há muito tempo.

 
At 7/06/2007 9:24 da manhã, Blogger Pedro said...

Vocês lembram-se dos comentários do Gaytarolas/Harry Limas acerca dos investimentos do SLB na China, da contratação disparatada dop Dabao por 80 mil cts, etc etc??

Ò Gaytarolas/Harry Limas o q eu me ri hoje de manhã só de pensar na cabeçorra com q tu deves ter ficado ao ouvir as noticias hoje de manhã...

HAHAHAHAHAHAHAHAHA

 
At 7/06/2007 10:20 da manhã, Anonymous Anónimo said...

clube normal? clubes normais são o marítimo, o fafe, o sporting, o boavista, o guimarães, o leça, o porto, leiria, o marco e por aí fora. o benfica não é um clube normal. é o maior clube do mundo! abre os olhos pá!

 
At 7/06/2007 10:22 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Não sejam mau para o Gay Fakes. Ele hoje vai-nos brindar com a sua última descoberta:

"Lampiões, hoje descobrí que Gago Coutinho acaba de atravessar o Atlântico Sul".

 
At 7/06/2007 10:26 da manhã, Anonymous Anónimo said...

É engraçado ver que os investidores interessam-se pelo Benfica. OPAs, contra-OPAs, falam mais nos jornais das acções do Benfica em apenas 1 mês de cotação que as do Porco e Sportém em 5 anos. Chineses, comendadores ricos, todos quere um pedaço do clube.

Quanto aos viscondes queques e clubes regionais ninguém lhes passa cartão.

 
At 7/06/2007 10:51 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Quanto às acções que tenho é assim;
Podem oferecer-me 70 euros em vez de 7 que não as vendo, pela simples razão que não as comprei para negócio.
Muito menos a chineses.
Ofereço-as com o maior prazer, se e quando o Glorioso necessitar delas

 
At 7/06/2007 11:28 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Nos clubes normais há vários principios de que os adeptos partem:

a) a direcção não poupa em infraestrutras nem em pessoal técnico

b) os médicos são escolhidos de acordo com a sua competencia e são os melhores que o dinheiro pode pagar (até porque um bom médico custa muito menos do que um jogador mediocre)

como consequência do dito em cima os adeptos confiam que as lesões nunca se devem a incompetencia do Dep. Médico.

É que se virmos bem as coisas os custos associados à constituição de um bom dep. médico são muito pequenos quando comparados com os custos totais associados a uma equipa de futebol.

E o que é que os jornais têm a ver com estas histórias?

Os jornalistas é que lesionam os vossos jogadores? Os jornalistas é que os curam? Os jornalistam é que entram em campo e ganham jogos? Os jornalistas é que equipam de cor de rosa?

Estou a ver que os benfiquistas só sabem arranjar desculpas para a sua incompetencia.

Antigamente perdiam por causa do Pinto da Costa. Estranhamente, agora o PC está fora de cena mas o Glorioso continua a perder... logo a culpa é dos jornais.

Façam-se homens, pa!

 
At 7/06/2007 11:31 da manhã, Blogger Harry Lime said...

D`Arcy,

É sintomático que uses palavras como "credibilidade" porque pensam que estas palavras te dão "credibilidade".

Continua por este caminho e ainda acabas a dizer que tens colestral baixo porque andas a comer uma miuda magrinha.* :))))

É um aviso que te faço... Não vás por essa via se queres que as pessoas te continuem a levar a sério.


*very private joke

 
At 7/06/2007 11:34 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Caraças, eu também quero ter protagonismo.

Só com protagonismo é que tenho crdibilidade.

Soou bue da crescido.

 
At 7/06/2007 11:34 da manhã, Blogger Harry Lime said...

O D`Arcy é um gajo com credibilidade e com protagonismo.

 
At 7/06/2007 11:34 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Não acredito no êxito da Opa do Berardo, e tambem duvido da dos chineses, porque a maior parte das acções são detidas pelos sócios e são um investimento afectivo.Se calhar o melhor para o Benfica era fazer um aumento de capital e "empochar" mais uns milhões,sem ter que vender jogadores.Se alguma dúvida houvesse quanto ao único clube em Portugal com massa critica suficiente para captar investimento internacional em bolsa, aí está a prova.O estudo deles envolveu vários clubes europeus e cá em Portugal o clube com quem fomos comparados foi o....Sportém eheheh.

Agora tudo depende dos contornos da OPA dos chineses, eles quererão comprar o clube? Ou sómente ter uma participação forte aproveitando a marca Benfica para se lançarem os seus negócios na Europa? Não acredito que eles não saibam da blindagem da Sad, mas o assunto está em boas mãos pois quanto a mim
o LFV pode não perceber nada de futebol, mas como gestor é mais esperto do que trinta raposas juntas.
Se o Benfica conseguir ganhar o próximo Campeonato e fizer boa figura na Champions, com o lançamento da Benfica TV, ui ui ui
a águia começará a voar alto, muito alto.
Talvez assim se perceba melhor a corrupção dos andrades e o eterno compradio não assumido dos lagartos, para tentarem evitar o principal medo que os une, O VOO DA ÁGUIA. Como diria o Tony, "O Monstro está a acordar".
Aguentem-se.

 
At 7/06/2007 11:35 da manhã, Blogger Harry Lime said...

O strablade é um gajo com protagonismo e com credibilidade.

 
At 7/06/2007 11:40 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Ah, em relação ao tratador de relva...

O estádio do sporting é que tem problemas constantes com a relva (acerca dos quais nunca ninguem se inibou de escrever nos jornais).

Estranhamente, os sportinguistas nunca atrbuiram as suas derrotas ao mau estado da relva.

Muito mais importante (e muito mais credivel) nunca nenhum sportinguista disse que o Sproting tinha perdido jogos porque os jornais falaram no mau estado do relvado.

Acho que os tratadores da relva do AXXI não queriam protagonismo...

 
At 7/06/2007 11:41 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Os tratadores da relva do estadio de alvalade não têm protagonismo porque não são crediveis.


(eu tambem tenho credibilidade, tambem sei escrever estrangeito)

 
At 7/06/2007 11:53 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Este pessoal fala em cenas como OPAs e a "marca Benfica", phonix!

Investidores chineses? Mas voces têm alguma coisa dentro da cabeça?

Voces querem lançar a "marca benfica" na China? Para que? Para fazerem uam digressão por ano e depois venderem camisolas falsificadas aos chineses?

Há dois anos o Benfica chegou aos quarto de final da CL e não vos aconteceu. Até porque é pouco provavel que uma equipa portuguesa (qualquer equipa portuguesa!) consiga melhor do que os quartos de final da CL.

Mas pode ser que o Glorioso SLB consiga com o dinheiro do Berardo e o dinheiro dos chineses.

Já agora, porque não tambem o Abramovitch? E o Glazer? E o Florentino Perez? Não percebo como é que esses senhores ainda não realizaram o potencial imenso da "Marca Benfica".

PS. Já repararam que o termo "Marca Benfica" foi criado pelo Vale e Azevedo?

PPS. Espero que este meu comentário tenha aumentado a minha credibilidade. O meu protagonismo... bem acho que aumentou em flecha

PPPPS. Eu tinha o colesterol alto mas tem diminuido desde que ando a comer a minha nova namorada, que é magrinha.

 
At 7/06/2007 11:57 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Darcy, não achas que é melhor dares aqui uma limpeza? Estamos a tentar debater o que se passa e o troll quer o blog só para ele. Daqui a bocado vai desviar a conversa para rabos, nalgas, pilas, atacar no Parque Ed. VII, pois é o único assunto em que ele é entendido...

 
At 7/06/2007 12:03 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Off-topic: alguém sabe se o badocha do Laurentino já se pronunciou sobre o caso de doping dos 2 juniores do clube bordel? Ou o CNAD agora já não tem "credibilidade!? :)

 
At 7/06/2007 12:05 da tarde, Blogger Pedro said...

Bem Limas tu és mesmo burro...e não tens qqr problema em o demonstrar sistemáticamente...

Qual é a parte da OPA vir da China q tu não percebeste????

Mas q cromo...

 
At 7/06/2007 12:08 da tarde, Blogger Harry Lime said...

O Starblade é um gajo sem qualquer credibilidade.

Nem sequer usa palavras de pessoas crescidas.

Continua assim e vais ver onde é que o teu colesterol vai parar.

 
At 7/06/2007 12:14 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Ah... Já agora, a namorada do Harry Lime era a Anna Schmidt (interpretada pela Alida Valli, que era magrinha).

 
At 7/06/2007 12:40 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Nos clubes normais "a direcção não poupa em infraestrutras"!?

Partindo do princípio que a lagartagem do Lumiar é um clube normal (nós não somos de certeza, e temos gosto nisso), esta afirmação é completamente desfasada da realidade. O Benfica é o clube que mais investiu em infraestruturas em Portugal. É o único que tem todas as suas modalidades a jogar em casa, na nossa casa na Luz. Não anda a alugar pavilhões em Loures, ou a roubar o erário público em Gaia.

E se este desvario continua, de certeza que daqui a pouco a caixa de comentários vai levar uma vassourada para se proceder à limpeza geral.

 
At 7/06/2007 12:43 da tarde, Blogger D'Arcy said...

americano: o badocha vai-se preocupar tanto com esses dois casos de doping como se preocupou com o caso de doping do Emanuel Garcia no hóquei do mesmo clube. Se ele se armar em forte com eles não consegue a mesma visibilidade, além de que provavelmente no dia seguinte já se mexeram uns cordelinhos e o badocha de repente ver-se-á no olho da rua.

 
At 7/06/2007 1:57 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A Dama de Xangai, Harry, por todos os motivos presentes ,mais a Rita Hayworth!!

 
At 7/06/2007 2:03 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não façam caso do que o Harry Lime escreveu " ando a comer uma namorada magrinha". è que ele, alem de andrade é roto. um refinado gay da nossa praça.

 
At 7/06/2007 3:28 da tarde, Blogger Harry Lime said...

D`Arcy,

Tens as infrastruturas todas... infelizmente as mais importantes(as pessoas) não prestam para nada.

o exemplo é o Rudolfo Moura. Voces não poderiam arranjar um médico melhorzinho? Um médico que se preocupasse em curar as lesões da malta em vez de procurar "protagonismo" (o que quer que isso seja!)?


Os clubes "normais" não põem enfermeiros à frente do Dep. Médico. Põem médicos especialistas em medicina desportiva.

A parte engraçada é que, neste aspecto, o Benfica foi durante muitos anos um clube exemplar (tal como os outros 3 grandes). Depois descambou.

Quer dizer, voces t~em dinheiro para pagar 20 000 contos por mes a jogadores da bola que passam o tempo a mexer no cabelinho. Mas poupam num médico que vos custaria o mesmo por ano.

Quando falo em infraestruras não falo em pavilhoes. Falo em departamentos de suporte aos desportistas que incluem naturalmente instalações mas também organização e pessoas.

Neste último aspecto o Glorioso SLB falha.

Está entendido ou é preciso fazer desenhos?

PS. D`Arcy, às vezes se fosses menos benfiquista e mais "normal" eras capaz de fazer mais pelo Benfica do que vindo com esses sofismas da treta...

PPS. E um conselho de amigo: continua a argumentar desta maneira obtusa e um dia destes deixas de ter problemas de colesterol (isto se arranjares uma namorada magrinha). Espero que entendas o que eu estou a dizer. Tu estas na fronteira...

 
At 7/06/2007 3:30 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Qual desvario? Eu só quero ter "protagonismo" e "credibilidade".

Calculo que não seja o único nesta caixa de comentários.

PS. "Desvario" também é boa.

 
At 7/06/2007 3:59 da tarde, Blogger Mr. Shankly said...

"o exemplo é o Rudolfo Moura. Voces não poderiam arranjar um médico melhorzinho? Um médico que se preocupasse em curar as lesões da malta em vez de procurar "protagonismo" (o que quer que isso seja!)?"

Bem, o gajo pirou-se, depois de ter ficado claro o papel dele no clube. Estamos no bom caminho?

Sofismas também é palavra de adulto.

 
At 7/06/2007 4:06 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Acções do Benfica voltam à negociação a disparar mais de 62% - Site Agencia Finaceira

PS - Acho que se impõe limpar a casa de corpos estranhos que querem a viva força meter-se na conversa dos adultos.

 
At 7/06/2007 4:07 da tarde, Anonymous Anónimo said...

(esqueci-me de assinar)

Ou se preferirem limar-se uma aresta que anda a incomodar

 
At 7/06/2007 4:17 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Se deixasses de insistir em falar naquilo que não sabes, se calhar deixavas de meter tantas vezes a pata na poça. O Rodolfo Moura não é médico, nunca o foi, nem nunca assumiu tais funções no departamento médico do Benfica. Existem lá outros médicos, e o líder do departamento é precisamente um deles. Na especialidade do Rodolfo Moura, duvido que haja alguém em Portugal melhor do que ele. Portanto contratar o Rodolfo Moura não foi um erro; erro terá sido eventualmente dar-lhe demasiado poder dentro da estrutura. Agora que o puseram como enfermeiro, ele não gostou e foi-se embora. Felicidades para ele.

As diferenças entre o nosso departamento médico e o dos outros dois clubes que pensam que estão ao nosso nível são duas: em primeiro lugar, nós prestamos atenção e preocupamoo-nos com o que se passa no nosso departamento médico. Nos outros clubes os adeptos não ligam aos seus departamentos médicos, presumivelmente porque estão mais preocupados com o nosso; depois, uma lesão reincidente no Benfica é motivo de notícia de primeira página, enquanto que nos outros clubes não. Tivessem casos como o do Bruno Moraes, Carlos Martins ou Sokota acontecido do nosso clube e caía o Carmo e a Trindade. Aliás, em relação ao Sokota, convém dizer que o nosso mau departamento médico não avalizou o prolongamento do contrato dele por mais de uma época. Em contrapartida, o competentíssimo departamento médico do FCP não foi na cantiga, e lá contrataram o homem por três épocas. O resultado foi que ele nem terá sequer conseguido chegar à meia-dúzia de jogos em dois anos, passando o tempo todo ou lesionado, ou a recuperar de lesões, tendo o FCP rescindido o contrato antes do seu termo. Mas os 'normais' é que são bons.

 
At 7/06/2007 4:43 da tarde, Blogger último! said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 7/06/2007 4:44 da tarde, Blogger ratogoleador said...

E mais uma grande exibição do Coentrão (é um pouco individualista, o Quaresma também o era quando tinha a sua idade e jogava nestes escalões).

O rapaz tem uns pézinhos, não fosse ir para o Benfica e seria mais um produto da escola dos lagartos como foi o Nani (o tal do Real Massamá).

Não sei porque mas cheira-me que temos ali um futuro ídolo dos associados.

O resultado foi negativo ao contrário da exibição da selecção, o pénalti "muito forçado" acabou por fazer a diferença num jogo equilibrado mas bem disputado, que poderia ter caído para qualquer um dos lados.

Gostei da atitude dos tugas embora me pareça que nos falta um bom avançado (a mesma lacuna de sempre) embora muito lutador o avançado não é um matador e os golos tem escasseado, acho que Portugal "mesmo com o Couçeiro" irá passar esta fase.

 
At 7/06/2007 11:55 da tarde, Blogger Tiagojcs said...

Realmente nunca percebi muito bem o que esse sr fazia por la ... tirando os jantares com o veiga , pagos pelo glorioso

http://catedraldapalavra.blogspot.com

 
At 7/07/2007 2:55 da tarde, Blogger visconde gay said...

Nem mais, este já vai é tarde! E que pena o orelhas não ter aproveitado a oportunidade para oferecer uns patins ao homem da laca e penteado à chuleco! Não lhe posso perdoar esta desfeita, caralho! ;)

 
At 7/07/2007 2:59 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 7/07/2007 3:09 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Fónix, já chega. Não há nada que me irrite mais do que a estupidez propositada. É como falar com uma parede.

 
At 7/07/2007 3:10 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 7/07/2007 3:11 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 7/07/2007 3:12 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 7/07/2007 3:21 da tarde, Blogger D'Arcy said...

o exemplo é o Rudolfo Moura. Voces não poderiam arranjar um médico melhorzinho? Um médico que se preocupasse em curar as lesões da malta em vez de procurar "protagonismo"

--> O Rodolfo Moura não é médico, nunca o foi, nem nunca assumiu tais funções no departamento médico do Benfica.

Percebes agora, ou precisas de desenhos? Ou devo pensar que a tua estupidez não é propositada, mas sim inata?

 
At 7/07/2007 3:26 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 7/07/2007 3:26 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 7/07/2007 3:29 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Infelizmente tenho outros planos para esta tarde para além de estar a servir de ama seca para a tua sede de 'protagonismo'.

Agora faz-me lá passar um mau bocado. Quando regressar a casa tenho a certeza que vou ficar horrorizado.

Next.

 
At 7/07/2007 3:31 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Que funções então é que o Rudolfo Moura assumiu no Benfica?

Ilumina-me o espirito. Ele não era o Director do vosso Dep. Médico? Era o que? Enfermeiro? Aparentemente, a avaliar pelas tuas afirmações, era mais do que isso.

Se o Benfica for um clube com uma organização tão clara como dizes e o teu conhecimento da sua estrutura organica for tão profundo como proclamas deves conseguir explicar-me com precisão o que é que o homem andava para lá a fazer.

Clarifica a cena, pá.

 
At 7/07/2007 4:46 da tarde, Anonymous Anónimo said...

D'arcy,esse gajo é teu amigo ou é mesmo parvo? não sei qual o gozo de gente de elite vir a um blog de lampioes,essa cambada de anarquistas!

 
At 7/07/2007 7:09 da tarde, Blogger groingsid said...

O Harry Lime está na senda de atingir o mítico "comment lixo" número 100.
É a tal sede de protagonismo. Tinha que ser de alguma forma.

No final de contas, se ele chegasse aqui e metesse como nick "Harry Potter", era protagonismo (e cana) a mais.

Não sei mesmo como é que ele não escreveu "desbario" em vez de desvario.

E quanto a departamentos médicos com protagonistas, o F.C, Pu*** e Frutas mais uma vez deu o exemplo.

Foram muitos anos a ver aquele badocha de cabelo grisalho a saltar do banco de suplentes e a apontar os dois dedos ao ar à "Febre de Sábado à Noite", feito mete nojo.

Espero que lhe tenha dado uma coisinha má. Por exemplo, uma doença-sexualmente-transmissível-por-brasileirinha-ilegal.

Saudações Benfiquistas para todos
(e a dose certa de desprezo para o Ciganito que para aí anda).

 
At 7/07/2007 8:56 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Cinesioterapeuta. Para além de enfermeiro. Ele acabava por ser uma espécie de homem dos mil ofícios lá dentro. Não era médico, nem assumia essas funções, porque nem sequer o poderia fazer. Mas pelo que fui ouvindo, parece que a palavra dele tinha muito peso na altura da definição dos processos de recuperação dos jogadores, que em geral tinham grande confiança nele.

 
At 7/08/2007 12:24 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Mas ainda procuras explicar as coisas ao Gay Fakes, o homem que não sabe nada e o pouco que sabe é com anos de atraso? Que paciência.

E ele ainda não nos brindou com a sua última descoberta: Portugal vai aderir à CEE.

 
At 7/08/2007 11:50 da manhã, Anonymous Anónimo said...

"O Estádio José Alvalade, os centros comerciais Dallas, Shopping Cidade do Porto, Feira Nova de Chelas, Mouraria e Martim Moniz, a praça do Martim Moniz e os edifícios ao lado do Palácio do Freixo em Gondomar são os sete horrores de Portugal" - Público


"The winners were announced at a glitzy show at Portugal's Benfica stadium today " (jornais internacionais)

Uns são o HORROR DE PORTUGAL, no outro são eleitas as 7 Maravilhas do Mundo...

 
At 7/08/2007 1:54 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Passem lá pelos Falsos Lentos e vejam o que são jogadores a sério

 
At 7/09/2007 12:26 da manhã, Blogger visconde gay said...

Star, parece que os gajos venceram aquilo destacadíssimos! :)

E vocês ouviram a 7ª maravilha a dizer que gostava das camisolas cor de rosa do benfas?

Nada que me espante, de um gajo que gosta de se vestir de mulher é de esperar tudo...;)

 
At 7/09/2007 7:11 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Eu gosto do Matim Moniz. E o Centro Comercila Dallas é conhecido no Pporto pela qualidade das gajas que por lá passeiam.

Não sei porque mas de repente, este blog passou a tratar de arquitectura... weird...

 
At 7/09/2007 7:16 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Continuo sem preceber o que é que o rudolfo Moura era no dep. Mádico do Benfica...

quanto mais oiço acerca do homem mais me convenço de que o Benfica é uma desordem do caraças sem ninguem que ponha ordem na casa.

Onde gajos sem qualificações têm lugares porque são amiguinhos do Sr A, B ou C da direcção ou do jogador vedeta D, F ou G.

É a única conclusão que se tira de afirmações como a seguinte do D`Arcy:

Para além de enfermeiro. Ele acabava por ser uma espécie de homem dos mil ofícios lá dentro. Não era médico, nem assumia essas funções, porque nem sequer o poderia fazer. Mas pelo que fui ouvindo, parece que a palavra dele tinha muito peso na altura da definição dos processos de recuperação dos jogadores, que em geral tinham grande confiança nele.

É, não é?

 
At 7/09/2007 7:21 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Eu sou gente de elite?Não sabia.

Mas de qualquer forma muito obrigado pelo elogio, Ay-a-tola.

 
At 7/09/2007 9:19 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Claro que o Gay Fakes gosta do CC do Martim Moniz e do Dallas. O seu mau gosto arquitectónico só é comparavel ao seu gosto clubístico e à estupidez das suas opiniões mal informadas.

Decididamente nada de novo...

 
At 7/09/2007 10:14 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Starblade,

Eu sou gente de elite (aya-a-tola dixit).

Gente de elite, por definição tem bom gosto...

PS. Mas que raio, isto agora é um blog de arquitectura? Se se interessam por arquitectura vão ao Hard Blog.

 
At 7/09/2007 11:37 da tarde, Blogger visconde gay said...

Foda-se, pá, fazes lembrar as sessões contínuas do Olímpia, é sempre a mesma merda!

 
At 7/10/2007 11:13 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Não fales em Olímpia senão o Gay Fakes muda logo a conversa para o seu assunto favorito. E todos sabemos qual é; é o único assunto que ele percebe alguma coisa. ;-)

E ele ainda não nos brindou com a sua última descoberta: "Acabo de saber que um médico português ganhou o prémio Nobel da Medicina".

 
At 7/10/2007 12:19 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Ay, cariño... me corro...

 
At 7/10/2007 12:19 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Discordo completamente. Basta lembrar a importância do Moura na época do título. Creio que se o Benfica foi campeão, o Moura teve muita importância nessa conquista. Ainda me lembro de o ver na lateral a dar uns esticões no ombro do Miguel, ou colocar o M.Fernandes a jogar preso por arames, etc. O Benfica jogou praticamente toda a época com os mesmos jogadores e quase todos limitados que só jogavam à custa da perícia do Rodolfo Moura. Para mim é a grande perda desta época, basta ver o carinho que a maioria dos jogadores tem por ele. E não falo só dos do Benfica.

 
At 7/10/2007 12:20 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Acabo de saber que um médico português ganhou o prémio Nobel da Medicina... em 1949.

 
At 7/10/2007 12:22 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Foda-se! Este caralho deste Harry Lime é sempre a mesma merda, foda-se!

Vai levar na peidola, Gay Fakes do caralho!

 
At 7/10/2007 12:24 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Hei, pessoal!

Novas fresquinhas: o Glorioso SLB ganhou a Taça dos Campeões... em 1962!

 
At 7/10/2007 1:59 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Como já se aperceberam, o comentário das 12.22 não é meu (embora concorde com o seu conteúdo :-).

Enfim, basta verem quem é o autor do post antes e depois para se aperceberem quem me anda a imitar...

 
At 7/10/2007 4:30 da tarde, Anonymous Anónimo said...

QUE BENFICA PARA ESTA ÉPOCA?

Depois de algum tempo com muito trabalho, volta agora a calma em termos profissionais. Já passou algum tempo desde o meu último post. Sobre a última época, não adianta falar muito, até porque já manifestei a minha opinião sobre Fernando Santos várias vezes.

Quanto aos assuntos benfiquistas destaco:

1 - Contratações e/ou Reforços
2 - Joe Berardo
3 - OPA Chinesa
4 - Rodolfo Moura
5 - Nuno Gomes

1 - Parece que este ano a grande aposta é mesmo a linha avançada. Será que Cardozo é mesmo um homem-golo ou será um enorme “bluff”? No meio-campo saúda-se o regresso de Manuel Fernandes e se tiver com a cabeça no sitio é um “grandíssimo” reforço. Já na defesa, continuo a achar que falta um defesa direito, mas poderá ser só uma embirração minha com Nelson, já que 80% dos golos sofridos este ano têm a chancela deste lateral (?).
Também continuo a achar que temos um mau treinador, que faz falta um guarda-redes e acima de tudo, não vejo juventude a despontar ao contrário do Sporting.

2 – De Joe Berardo já se disse muita coisa, é aquele tipo de pessoa sem meio termo, ama-se ou odeia-se!Fez uma OPA ao Benfica e falou sobre Rui Costa, com razão diga-se! Poderão não ter sido as palavras mais adequadas mas que o Benfica não pode viver às custas de um jogador de 35 anos, não pode.

3 – Existe um grupo chinês interessado em comprar o Benfica ou não? Se assim for, não é mais que o mercado a funcionar. Quem está em bolsa arrisca-se...a ser comprado. No entanto, e para a mentalidade portuguesa na generalidade, é bom que os clubes consigam controlar a maioria do seu capital. Ou acham que americanos e ingleses metem-se neste negócio para perder dinheiro? Nem pensar nisso...

4 – Rodolfo Moura demitiu-se... Dizem as más línguas que perdeu poder na estrutura médica benfiquista. Verdade ou mentira? Certo é que já são muitos casos de lesões mal resolvidas.... Miguel, Tiago, Manuel Fernandes, Simão, Quim, Nuno Gomes, Luisão, etc, etc, etc

5 – Por último Nuno Gomes. Para além de perguntar como é possível que uma lesão com uma recuperação de apenas 10 dias se prolongue por três meses, seria importante saber como é que um jogador que falha escandalosamente golos de baliza aberta a menos de um metro da linha, que marca 1 golo de 10 em 10 jogos consegue ficar no plantel do Benfica a ganhar um ordenado de 200.000 Euros / mês?

P.S: Quanto à nova camisola.... É simplesmente horrorosa! Contudo, toda a gente fala nela.... Como "marketeer", acho que foi uma jogada de mestre...


Maluco do Futebol

 
At 7/10/2007 7:19 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Harry Lime,pensava para alem de seres uma melga,eras lagartixa.passa bem.fonix!

 
At 7/10/2007 10:37 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Ay-a-tola,

Sou do Sporting... mas o que é que isso tem a ver com um gajo ser de elite?

Ah... já sei é que os benfiquistas são todos pobrezinhos de classe trabalhadora! Vivem todos na mais profunda penúria (a começar pelo responsavel por este blog) e a sua única alegria nesta vida são as vitórias do Glorioso SLB.

A adicionar a isto são todos incultos mas têm a sabedoria de quem trabalha e de quem vive e de quem luta...

Não têm estudos nem cursos (mais uma vez o responsavel por este blog é exemplar neste aspecto) mas são sábios.

Têm a sabedoria e bondade do Bom Povo Benfiquista. E essa sabedoria não vem nos livros nem se aprende nas universidades.

Os benfiquistas são todos assim, não são? É que os benfiquistas que eu conheço cabem perfeitamente neste perfil.

 
At 7/11/2007 10:35 da manhã, Blogger Mr. Shankly said...

"Ah... já sei é que os benfiquistas são todos pobrezinhos de classe trabalhadora! Vivem todos na mais profunda penúria "
"A adicionar a isto são todos incultos mas têm a sabedoria de quem trabalha e de quem vive e de quem luta..."
"Não têm estudos nem cursos "

A um clube com a implantação popular do Benfica não se podem colocar rótulos destes. Há de tudo.

Quanto a seres de elite, é um tremendo disparate.

 
At 7/11/2007 7:10 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Harry Lime,para começar são os lagartos que se dizem "um clube diferente".eu tenho orgulho da matriz popular do Benfica,do Benfica pobre que se fez rico.sem ajuda do avô ou da avó.

 
At 7/11/2007 11:24 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Matriz popular?

É essa matriz popular que vos leva acomer coiratos (com pelos e tudo) nas roulottes por voces tão amadas?

Essas tretas da matriz popular do SLB (bem como da suposta aristocracia do sporting) é tretas.

Há 100 anos aquando da fundação dos clubes isso fazia sentido hoje em dia não faz qualquer sentido.

eu sou sportinguista porque a minha familia era do sporting (é uma razão tão boa como outra qualquer). E porque é que a minha familia era do sporting? Porque era aristocracia?

Não, por acaso na terra dos meus pais (na Beira Baixa) a maioria do pessoal era do sporting. E tanto quanto eu sei não havia para lá aristocratas...

Hoje em dia, a equalização de classes é ainda mais aguda. Há tipos pobres e ricos em todos os clubes.

Por outro lado, não estou a ver nenhum pobrezinho a presidir a qualquer clube de futebol (quanto mais de um dos grandes!).

Já tivemos "socialites" à frente do Benfica (o marido da Margarida Prieto) e self-made-men á frente do sporting (o homem das águas).

Por isso, falar em "clubes diferentes" ou em "matriz popular" ou em "mistica" acerca de um clube da bola não faz qualquer sentido.

A única diferença entre dois clubes da bola, hoje em dia, é a cor das camisolas e pouco mais.

E quem ache que há mais alguma coisa alem disso é um belo papalvo. curiosamente os benfiquistas (todos pobrezinhos... fieis como sempre à sua "matriz popular") pensam isso mais do que os outros.

 
At 7/11/2007 11:27 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Mr. Shankly,

Não fui eu que disse que era de "elite". O ay-a-tola é que me colou o rotulo. E eu aproveitei.

De facto, eu conheço nomes muito piores para chamar a um homem. :)))

 
At 7/12/2007 8:29 da manhã, Anonymous Anónimo said...

É a "cultura", têm "culturas" totalmente diferentes. Senão todos os clubes eram iguais, e isso não é verdade, pelo contrario todos são diferentes.
E essa diferença provem da sua historia e tambem da sua génese.
Essa "despersonalização" em que só mudam as cores das camisolas não é verdade, o que é verdade no que disseste deriva mais da evolução socio-politica do que socio-desportiva.Os aspectos distintivos exteriores talvez já não se façam através da classe social, mas a génese social do Benfica continua (e espero que para sempre)a ter peso na sua cultura, e a do Sporting tambem (e espero que muuuuitos mais anos,eheheh).

 
At 7/12/2007 9:27 da manhã, Blogger Mr. Shankly said...

Harry, eu sei que não foste tu. A crítica foi para quem o disse.

Já agora, a minha mãe também é da Beira-Baixa e a maioria é benfiquista. Pelo menos pelos meus olhos.

 
At 7/12/2007 2:03 da tarde, Blogger Unknown said...

Purovic...acho q o Sportém fez uma boa aquisição, por acaso queria este gajo no Benfica...pode ser que o Cardozo seja melhor! Analisando friamente, sempre em termos teóricos, o cardozo marca mais golos e veio de uma equipa de merda da argentina, o q se presume que n tenha sido mto bem servido. Já o servio tem ligeiramente menor historial de golos(mto ligeiramente) mas veio de um clube campeão no seu país, por isso opurtunidades de golo n lhe deverão ter faltado. Dois gigantes...a ver vamos!

 
At 7/12/2007 2:30 da tarde, Blogger ... said...

ao tanso do harry lime eu convido desde já, para em dia de jogo no alvaladovic, irmos passear pelas roulottes que ficam ali ao lado da estaçao do campo grande. ele dira que em jogos do sporting o pessoal que ali vai sao benfiquistas? estilo o adriaanse a confundir vermelho e azul...

e nesse momento vamos ver se os sportinguistas não são iguaizinhos aos benfiquistas no que diz respeito ao coirato, ao tremoço e ao garrafao de carrascão. se eu o estou a dizer, é porque o vi, pois trabalhei ali perto.

curiosamente, a unica vez que visitei o alvaladovic aka um dos 7 horrores, fui sentar-me na tribuna a 2 palmos do soares drunk... e jantei muito bem, sem pagar obviamente.

rigor orçamental... mas nem pensar em cortar nas iguarias dos senhores engravatados. comida e bebida da melhor, para cem pessoas... viva o luxo.

 
At 7/12/2007 2:53 da tarde, Blogger Mr. Shankly said...

Filipe, o Newell's está longe de ser uma equipa de merda...

 
At 7/12/2007 4:12 da tarde, Blogger Unknown said...

No torneio de abertura, o Newell em 20 equipas acabou em 19º. No torneio de Clausura em 20 equipas acabou 14º. Isto n me parece uma grande equipa...

Na epoca 2005/2006 no torneio de clausura ficaram em 6º, o que já n é mau, mas nessa mesma temporada no de abertura ficaram em 16º isto em 20 equipas.

 
At 7/12/2007 4:15 da tarde, Blogger Unknown said...

De qq das formas o meu ponto n é mostrar o valor do newell, mas sim comparar a equipa onde jogava o purovic no seu campeonato e a equipa onde jogava o Cardozo. Mais uma vez, em termos teóricos, pq só na teoria se pode falar nestas coisas, o purovis jogava numa equipa com mais condições para marcara golos que o cardozo no Newell..

 
At 7/12/2007 5:47 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"curiosamente, a unica vez que visitei o alvaladovic aka um dos 7 horrores, fui sentar-me na tribuna a 2 palmos do soares drunk... e jantei muito bem, sem pagar obviamente."

Não me digas que és um dos filhos do Drunk, os tais que estavam a 2 palmos dele a festejarem os golos no Sporting-0 Benfica-2 ? ;-)

 
At 7/12/2007 7:15 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Mr. Shankly, na terra dos meus pais a maioria do pessoal é do sporting...

Coisas da vida... o meu ponto não foi demonstrar quem é que tem ou mais adeptos ou mais palmarés (é óbvio que é o Benfica).

O meu ponto era provar o quão arbitrária é esta coisa dos clubes da bola. Se calhar se os meus pais tivessem nascido numa aldeia em que a maior parte é benfiquista, eu agora estava a escrever e a vibrar pelo Benfica.

E eu seria a mesma pessoa (com os mesmos defeitos e as mesmas virtudes) teira o mesmo dinheiro e levaria a mesma vida que levo sendo sportinguista.

Por isso é que eu digo que essas coisas do clube aristocrático e do clube do povo são uma treta.

De resto, espero sinceramente que não levem a sério as bocas fleiras das sandes de coirato e do vinho carrascão. Quem leva estas simplificações a sério (caso do Remate cruzado) deveria pensar seriamente em passar uma temporada na Casa Amarela da Avenida do Brasil.

De qualquer forma fico feliz por os meus pais não terem crescido numa aldeia de benfiquistas!

É que eles sempre foram pessoas de elite e de bom gosto. :)))))

 
At 7/12/2007 8:52 da tarde, Blogger Harry Lime said...

O Grande Paizinho dos Povos (vulgo LFV) veio defender a imagem do glorioso SLB depois dos insidiosos comentários ontem proferidos por esse ser incompetente e insignificante que dá pelo nome de Eng. Belmiro de Azevedo.

Essa insignificancia de pessoa criticou a evolução das acções da SAD Benfica e o Grande Paizinho dos Povos reagiu e reduziu-o a cinzas sem dó nem piedade.

Mais uma vitória do Glorioso SLB contra a conspiração global portista-sionista orquestrada pelo Pinto da Costa nas mãos de quem o insignificante Belmiro não passa dum fantoche acefalo.

 
At 7/12/2007 10:11 da tarde, Blogger visconde gay said...

O facto deste marmanjo postar várias mensagens seguidas sem qualquer tipo de conteúdo, qual idiota em fascículos, é uma boa maneira de chamar a atenção de alguns comentadores residentes.

Eu, por norma, quando leio harry lime disse salto imediatamente para as mensagens seguintes, é que já não tenho pachorra para ler tanta imbecilidade junta...por isso só me resta gabar a paciência e a coragem de quem consegue descer ao seu patamar...;)

 
At 7/12/2007 10:55 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 7/12/2007 10:58 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 7/12/2007 11:10 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Imbecilidade?

Dizer que os benfiquistas vêem uma conspiração global em tudo e mais qualquer coisa é imbecilidade?

Porquê? acham que o meu post não corresponde com exactidão ao que passoa pela cabeça dos "benfiquistas" quando ouviram o Belmiro ontem? Têm dúvidas acerca disso?

Imbecilidade é achar que os clubes da bola não têm qualquer significado real? Pensam que um clube é o que? Um sindicato? Um partido politico?

Hoje em dia são vaganmente parecidos com empresas mal geirdas, mais nada!

Eu não vejo aqui nenhuma imbecilidade. Eu vejo um retrato realista das coisas.

Que culpa é que eu tenho que alampionagem ande nas drogas e não veja o´óbvio?

 
At 7/13/2007 10:01 da manhã, Blogger Mr. Shankly said...

Harry, o Belmiro é a pessoa mais adequada para falar de especulação bolsista. Dizer que vai lançar uma OPA sobre a Inapa e depois dizer que foi uma piada é do mais correcto que existe.

 

Enviar um comentário

<< Home