domingo, outubro 28, 2007

A ferros

Mais uma vitória arrancada a ferros, conseguida já perto do final do jogo, e em circunstâncias adversas. Mais uma vez, a equipa acreditou, lutou até ao final, e teve a recompensa disso. O ano passado éramos peritos em deixar fugir resultados nos últimos minutos; este ano é o contrário (o que aliás, já tinha acontecido diversas vezes aquando da anterior passagem do Camacho pela Luz).


Há coisas difíceis de explicar. Esta noite na Luz estiveram praticamente 45.000 espectadores. Muitos mais do que no jogo decisivo da Champions contra o Celtic. Pelos vistos a boa exibição na segunda parte desse jogo foi suficiente para motivar o regresso de muitos benfiquistas. Na nossa equipa regressaram também, mas à titularidade, o Edcarlos e o Di María, saindo o Nuno Assis e o Bergessio do onze. Isto significou a subida do Katsouranis para o meio-campo, e o Di María foi jogar novamente para a direita. Em relação ao nosso adversário, deixo um elogio: gostei muito do que vi. Desde o início que nunca se remeteram à defesa, tentaram jogar de igual para igual, e mostraram ter uma equipa muito bem organizada, com bons jogadores. Isto ficou bem patente na forma como o Marítimo iniciou o jogo. Durante os primeiros minutos foram, para mim, a melhor equipa em campo, jogando a maior parte do tempo no nosso meio-campo, e sendo o golo que marcaram logo aos nove minutos (após uma saída idiota da baliza do Quim) um reflexo disso mesmo.

O golo teve o condão de despertar o Benfica, que começou a jogar melhor e a conseguir criar perigo junto à baliza adversária. Acabámos por chegar ao golo após outra idiotice, desta vez do Ricardo Esteves que cortou com a mão um cruzamento do Rui Costa, numa jogada que nem parecia ser muito perigosa (e tive que recuperar do espanto que foi ver, finalmente, o Pedro Proença assinalar um penalti a nosso favor - isto já era algo que nunca pensei vir a ver). A toada do jogo manteve-se após o penalti convertido pelo Cardozo, mas à passagem da meia-hora, num lance de alguma felicidade o Kanu ficou isolado diante do Quim, que o derrubou provocando o respectivo penalti e consequente expulsão do nosso guarda-redes (para mim indiscutível). Entrou o 'especialista' Butt para o lugar do Edcarlos (ao menos assim o Katsouranis voltou para a defesa, e a verdade é que eu me sinto muito mais seguro com ele lá) e este fez juz à reputação, defendendo o penalti do Makukula. Este foi um momento chave do jogo, já que julgo que seria muito difícil ao Benfica recuperar de uma desvantagem frente a esta equipa do Marítimo estando em inferioridade numérica. A expulsão do Quim marcou também o início de um período de equilíbrio no jogo, que se estendeu até ao intervalo. O Marítimo parecia ter ficado atordoado com o penalti falhado, enquanto que o Benfica tentava reorganizar as suas ideias.

Após o intervalo surgiu o Luís Filipe no lugar do Di María. Julgo que a intenção do nosso treinador era a de dar um pouco mais de equilíbrio à equipa, já que o Pereira (bom jogo na primeira parte) adiantou-se no terreno e foi desempenhar funções de médio interior direito, auxiliando o meio-campo e ao mesmo tempo apoiando as subidas do Luís Filipe. E o Benfica até entrou bem na segunda parte, não parecendo acusar a falta de um jogador, embora o Marítimo nunca tivesse deixado de se mostrar perigoso. Este fôlego do Benfica durou cerca de um quarto de hora, após o qual o Marítimo voltou a crescer, assumindo o domínio do jogo. Alguns dos nossos jogadores pareceram acusar algum cansaço (em particular o Rodríguez) e ajudavam pouco nas tarefas defensivas. Mas apesar deste domínio, o Marítimo pareceu sempre estar de alguma forma satisfeito com o empate, e portanto nunca assumiu verdadeiramente a intenção de pressionar o Benfica em busca do golo da vitória. Quanto a nós, à medida que o tempo passava parecia que a equipa ia perdendo lucidez, e apesar de procurarmos a vitória faziamo-lo de forma incorrecta, com os jogadores a agarrarem-se muito à bola (mais uma vez o Rodríguez, e também o Rui Costa, estiveram em evidência nesse aspecto). Mas acabou por ser na sequência de uma iniciativa individual (quase até desesperada) que o Benfica chegou ao golo da vitória. Foi uma jogada incrível do Léo, que foi desde a esquerda até à direita, para depois numa posição de autêntico extremo direito fazer o centro rasteiro que o Adu finalizou com um toque de classe. O americano está a começar a tornar-se o Mantorras desta época: entra perto do final para resolver os jogos.

Claro que o Butt merece ser destacado. Entrou para defender um penalti a frio, e na segunda parte ainda fez mais uma boa defesa a um remate quase à queima-roupa. Para contrastar com a noite desastrada do Quim, ele que tão boa conta tem dado de si ultimamente. Gostei também de ver o Binya (apesar de continuar demasiado abrutalhado na forma como aborda alguns lances, o que me deixa sempre na expectativa que não chegue ao fim dos jogos) e o Léo. Será que dá para assinarem a renovação dele de uma vez por todas? Em contrapartida, o Rodríguez deve ter feito um dos jogos mais fraquitos desde que cá chegou. Também me desagradaram alguns lances do Rui Costa, embora fosse visível que ele teve direito a atenção 'especial' por parte do Marítimo, já que normalmente caiam-lhe em cima dois adversários quando recebia a bola.

Parece que começa a tornar-se tradição os jogos com o Marítimo na Luz serem emocionantes e decididos nos últimos instantes (aquele 4-3 vai ser sempre inesquecível). Este felizmente acabou bem para nós. A equipa ainda terá que melhorar muito, mas agrada-me ver a atitude que têm em campo, e o inconformismo que revelam. Assim, mesmo quando as coisas não correm a nosso favor, acabo sempre por ficar minimamente satisfeito no final.

P.S.- Será que o jogo desta noite foi suficiente para que deixem de repetir a frase feita que o Camacho é 'tacticamente fraco'?

56 Comments:

At 10/29/2007 1:04 da manhã, Blogger ratogoleador said...

Vou escrever rápido antes que chegue o Americano, esta semana ninguém o segura.

:)

Eu continuo a pensar que o Camacho é que tem razão, entrando assim aos poucos o Adu aumenta a confiança e o conhecimento do futebol europeu, logo menos oportunidade de perdemos um puto que promete.

Abraços e viva o Benfica

 
At 10/29/2007 1:30 da manhã, Anonymous tutano azul e branco said...

Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

 
At 10/29/2007 1:42 da manhã, Anonymous Americano said...

Rato, hoje por exemplo até compreendo o Camacho, a entrada do Adu podia fazer com que a equipa perdesse consistência, e até achei as opções dele correctas, agora acho que por exemplo na 4ª feira o Adu tem de ser titular no lugar do Rui Costa, e não a extremo, porque este já apresenta muito cansaço, e porque o puto tem de jogar onde gosta e sabe, e deve-se capitalizar na motivação extra que ele sentirá. Quanto ao resto ele fez o favor de resolver o jogo apesar de ter apenas 10 minutos em campo, dispensa a minha defesa.
Gostei da raça, da fabulosa 2ª parte, foi daquelas vitórias que deixa qualquer adepto feliz!

 
At 10/29/2007 1:44 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Não grites, tutano. Olha, vou cortar-te o pio, está bem? Entretanto vai suspirar mais um bocadinho pela tua paixão paraguaia.

 
At 10/29/2007 2:43 da manhã, Anonymous tutano azul e branco said...

Ai se tivesse sido um FCP x Marítimo. Ai se o Ricardo Esteves tivesse sido formado no FCP e tivesse vindo dizer no lançamento do jogo, para os jornais "...Devo muito àquela casa e serei sempre do FCP...". Ai se o Paulo Assunção tivesse feito 1/4 do que fez o Bynia. Ai se o Makukula tivesse marcado o penaltie daquela
maneira. Ai se o PP tivesse apitado como apitou. Mais logo, havia uma revolução na comunicação social e a Morgadinha acrescentaria de imediato mais 2 ou 3 investigações ao AD. Daqui por 20 anos ainda nos atirariam à cara com as poucas-vergonhas deste jogo.

Mas não. Foi um SLB x Marítimo. Tudo normal.

 
At 10/29/2007 3:12 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Podia ter sido pior. O melhor marcador do Marítimo, por exemplo, podia ter sido expulso no jogo anterior com acumulação de amarelos antes dos dez minutos de jogo. E numa estatística assim recolhida, por acaso, verificar-se que casos como este nos últimos anos aconteceram às dezenas, sempre em benefício de um mesmo clube. Mas o que estou para aqui a dizer? Estas coisas não acontecem, são apenas produto de imaginações férteis.

Eu gosto desta lógica: se um penalti assinalado a nosso favor não é claro como água, então é roubalheira. Se, por outro lado, é indiscutível, então foi-nos oferecido pelo jogador em questão.

É patética e ridícula a tentativa desesperada que certos adeptos do Grémio de Contumil fazem de colar-nos os estratagemas que fizeram história precisamente no seu clube duarante anos. Ainda mais patético é o facto de acreditarem piamente que o AD não passa de uma cabala organizada pelo Benfica, que tem a PJ e toda a justiça portuguesa ao seu serviço. Porque pelos vistos, as conversas apanhadas nas escutas não existiram. Os árbitros nunca visitaram a casa do Papa. As putas nunca foram foram pagas aos árbitros. As viagens ao Brasil nunca foram cobradas ao Grémio de Contumil. Nada disso aconteceu. Nada, nada, nada. Eu nunca vi um árbitro a correr pelo campo fora a fugir de toda a equipa do FCP. Eu nunca vi o Baía defender bolas com as mãos fora da área. Eu nunca vi jogos serem prolongados até que o Futre conseguisse cair dentro da área. Eu nunca vi uma supertaça ser-nos GAMADA no último minuto nas Antas. Nunca vi um jogo no S.Luís ser prolongado oito minutos até que o FCP marcasse um golo. Nunca vi o Kostadinov agredir um fiscal de linha. Nada, nunca vi nada disso, foi tudo produto da minha imaginação. O futebol português é um paraíso imaculado, no qual a figura cândida do Papa saltita de nenúfar em nenúfar, zelando pelo seu bom nome e reputação. O Benfica é que anda por aí a roubar e a corromper tudo e todos. Infelizmente, até nisso somos maus. É que roubamos tanto ou tão pouco que, coincidência ou não, a nossa roubalheira acaba por coincidir com o único período da história do futebol português em que o FCP tem a hegemonia. Ele há coisas...

 
At 10/29/2007 7:18 da manhã, Blogger jose said...

D'Arcy, tu ainda das palha ao artista?
Eu sempre achei que e sado masoquismo alguem ir fazer comentarios despropositados em blogs que nao os do seu clube
Nao vale a pena dar-lhe razao para se excitarem ainda mais a responder-lhe
Pior cego...

 
At 10/29/2007 9:19 da manhã, Blogger dezazucr said...

Finalmente o público da Luz colaborou, torcendo por quem devia torcer e assobiando quem devia assobiar (aquele coro deve ter tido influência no falhanço do Makukula). Isso é que devem fazer, apoiar a equipa mesmo e principalmente quando estamos em baixo!

 
At 10/29/2007 10:04 da manhã, Anonymous Indio Nelson said...

A equipa está a crescer, nem tanto no futebol jogado mas principalmente como equipa, e aqui o espirito à camacho começa a notar-se. De realçar o facto de tanto o Costa (muito marcado) como o Rodriguez não terem estado muito bem e mesmo assim a equipa compensou e arranjou soluções, não bloqueou, e ainda por cima a jogar com 10.Os suplentes, tanto o Butt como o Adu, foram determinantes para o jogo. É isto uma equipa.
O Leo já merece a renovação do contrato. O Cardozo tem pormenores que alto lá, quando começar a acertar a artilharia, é tiro e queda.

O Adu alem de ser uma verdadeira pata de coelho, é um jogador com um grande sentido de oportunidade dentro da área, é rápido a ler as situações de jogo e a executar.Penso que ainda é um pouco "fragil" mas tem um grande potencial de crescimento.Que o grande Manitu lhe mostre o caminho.

Esta equipa do Maritimo é muito bem dirigida pelo Lazzaroni, que é uma velha raposa do futebol brasileiro, há que lhe dar o mérito pelo bom futebol bem sambado que a sua equipa desenvolveu.

 
At 10/29/2007 10:18 da manhã, Anonymous Indio Nelson said...

Afinal o Celtic depois da derrota na Luz zarpou por uns dias para a Madeira e jogou no Sábado com o Nacional. Só para que se saiba.

 
At 10/29/2007 11:20 da manhã, Blogger Pedro said...

Incha Proença. Adorei qd ele abre os braços para o jogador do marítimo q faz penalty como q a dizer "q queres q eu faça, este foi tão evidente q não posso deixar passar"

Mas claro lá fez vista grossa ao puxão q o Léo sofreu e a dualidade de critérios nos amarelos foi estrondosa...Enfim à Proença.

Fizemos uma jogatana no caraças!! Estamos todos de parebens!!!

 
At 10/29/2007 12:37 da tarde, Anonymous JFilipe said...

Por acaso o gajo que fez o penalti a favor do Benfica até foi quem fez a assistência para o golo dos gajos. Enfim, os andrades e lagartos lá conseguiram ver dois lançamentos marcados ao contrário. Parece que também há um pontapé de baliza que devia ser canto. Claro que tudo coisas mais graves que o agarrão ao Léo. Enfim, mais vale ignorá-los.

O movimento do Adu no golo é fabuloso. A forma como se aproxima vindo do outro lado e se antecipa aos defesas e guarda-redes é excelente. Eu discordo do Americano, o Adu não é extremo, é um finalizador. Aproxima-se muito da maneira de jogar do Miccoli.

 
At 10/29/2007 12:58 da tarde, Blogger dezazucr said...

O americano não diz q o Adu é um extremo. Diz e bem que o Adu é um 10. Eu vejo-o mais como um 2º avançado, não tem a capacidade de organização do Rui, mas pode aprender com ele, e até lá vai molhando a sopa.

A ver se quarta feita ganhamos ao Setúbal, pois precisamos de vitórias para moralizar as tropas!

 
At 10/29/2007 2:14 da tarde, Anonymous Starblade said...

Claro que o Camacho é tacticamente fraco!! Bom mesmo era o Santolas que se deixava perder/empatar nos últimos minutos. Essa é que era o mestre da táctica. Basta ver os resultados actuais no PAOK...:-P

O plantel do ano passado com este treinador e ninguém nos parava, mas os aytollahs defendiam-no com o vigor de talibans e depois claro que o barco afundou. Não foi por parte de aviso dos "profetas da desgraça".

PS- Esta história de darem palha aos burros, digo, aos andrades tem que acabar.

 
At 10/29/2007 2:37 da tarde, Anonymous Americano said...

JFilipe, só mostra o quanto estiveste distraído na conversa sobre o Adu, eu sempre disse que ele é nº 10 ou 2º avançado, foi assim que brilhou na selecção americana, e é aí que vai ser dos melhores do mundo. Mas claro que quando se sabe jogar futebol até fora de posição se resolvem jogos...

 
At 10/29/2007 3:13 da tarde, Blogger zorg said...

Eu acho que a integração do Adu está a ser feita como deve ser. Tem tido minutos, tem tido oportunidade de decidir e tem decidido. Assim ganha confiança e vai fazendo a sua integração aos poucos, protegido da ira dos adeptos. Também não fica com a mania que é o maior e não perde a humildade.

O que me está a agradar mais é que, pouco a pouco, vamos tendo provas cada vez mais evidentes de que este plantel do Benfica tem muita qualidade. Apesar das lesões que o têm assolado, a verdade é que tem havido sempre soluções no banco para colmatar as ausências. O Bynia, por exemplo, que tanta gente tem elogiado, só joga porque o Petit teve o azar de se lesionar. E a ausência do Nelson, cuja lesão provocou tanta preocupação entre os Benfiquistas, tem sido bem resolvida pelo Maxi, ou pelo Luís Filipe. E isto para não falar nas lesões em massa no centro da defesa, que obrigaram ao recuo do Katsouranis e à utilização de um júnior. Há soluções em quantidade e qualidade neste plantel e isso é muito positivo!

 
At 10/29/2007 3:41 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Quem é que quer saber de futebol quando há filmes lindissimos e poeticos em cartaz?

Falo obviamente do sublime "Planeta Terror" desse poeta da porrada que dá pelo nome de Robert Rodriguez.

Vejam-no na alvalaxia (o mais xungoso dos cinemas de Lisboa) enquanto comem uns xungosos nachos com queijo.

Futebol... bem... pá, este fim de semana é para esquecer. O Man. City foi goleado pelo Chelsea. :))))

PS. Yesterday He Was A Decent Man Living A Decent Life. Now He Is A Brutal Savage Who Must Slaughter To Stay Alive.

They F**ked With The Wrong Mexican!

 
At 10/29/2007 4:05 da tarde, Blogger D'Arcy said...

O Machete faz-me lembrar uma espécie de Shaft hispânico.

 
At 10/29/2007 4:18 da tarde, Anonymous Indio Nelson said...

Tivemos o Mawete mas este Machete não conhecia, dava um bom central de certeza, mas como esse já lá temos melhor, o Zoro.O Roberto Rodriguez é que dava um técnico do caraças.

 
At 10/29/2007 4:30 da tarde, Anonymous Indio Nelson said...

A par do Benfica o melhor evento de ontem foi a festa que uma jovem de sessenta e tal anos, louca como um verdadeiro D.Quixote deu no Coliseu,
Patti Smith.
Ontem parece que era o dia do Yankee
cá em Lisboa.

 
At 10/29/2007 4:55 da tarde, Anonymous JFilipe said...

Eu queria dizer nem a extremo nem no lugar do Rui Costa. Ele é um finalizador.

 
At 10/29/2007 5:15 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Por falar nisso, eu começo a ter medo do Adu e mais importante, começo a ter medo da forma inteligente como o Camacho o está a integrar na equipa.

é que agarrar em putos talentosos (ou não...) e queima-los em 2 ou 3 jogos tem sido a especialidade do Glorioso SLB nos últimos anos. No entanto, intagra-lo aos poucos na equipa e fazê-lo ganhar confiança... bem, algo está a mudar no Benfica do Camacho. Tenho medo.

 
At 10/29/2007 6:44 da tarde, Anonymous red rocket said...

Uma daquelas vitórias moralizadoras, que ainda por cima foi conseguida com 60 minutos a jogar com 10... :) E estamos quase há 30 jogos sem perder para o campeonato, o que com uma mudança de treinador e de jogadores fundamentais pelo meio, não está nada mal...

 
At 10/29/2007 6:46 da tarde, Blogger Filipe said...

Adu na posição do Rui Costa é complicado. Dúvido mesmo que dê algum fruto. Mesmo o Di Maria, que na sua produtividade está uns furos acima do Adu, ainda está muito verde, qt mais o Adu! Acho que para se jogar a dez é preciso uma maturidade e um sentido de equipa que o Adu ainda n tem. Acho que o melhor para o Adu seria como segundo avançado nesta fase, pois aí tinha mais margem para errar e para o individualismo próprio da idade. estava mais liberto de tácticas e não com a responsabilidade de carregar o jogo de ataque do Benfica. Até o Rui quando começou n lhe era dado a distribuição do jogo do Benfica assim sozinho. Há que ir com calma. Uns minutos hj,mais uns amanhã, quem sabe a titularidade nos jogos da taça, mas sempre com calma...

 
At 10/29/2007 7:41 da tarde, Blogger Coluna D'Águias Gloriosas said...

A atitude da equipa mudou radicalmente e a crença é muito maior de facto, Fernando Santos é uma pessoa triste e apagada e isso reflectia-se claramente na equipa.

Até Freddy Adu está diferente. mais raçudo, mais competetitivo, é claro qu está mais ambientado mas está ali dedo de Camacho e Carcelén já

Binya é mais uma descoberta que vamos ficar a dever a Camacho, Diego com o espanhol ainda cá estaria.

Estamos a 2 pontos do primeiro é um facto já que só dependemos de nós nesse aspecto, acredito que se ganharmos os jogos tdos até recebermos o Porto na Luz em Dezembro ainda teremos uma palavra a dizer neste campeonato, o Sporting não se vai aguentar acho eu.

Saudações Gloriosas
http://www.colunadaguiasgloriosas.blogspot.com/

 
At 10/29/2007 7:41 da tarde, Anonymous JFilipe said...

«Acho que o melhor para o Adu seria como segundo avançado nesta fase, pois aí tinha mais margem para errar e para o individualismo próprio da idade.»

Mas aí é que está, ele não erra. Apareceu duas vezes na cara do guarda-redes e meteu-a lá dentro nas duas vezes com uma frieza impressionante. Ele não me parece segundo avançado e muito menos organizador de jogo, ele é ponta-de-lança.

 
At 10/29/2007 9:08 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Achas mesmo que ele conseguiria render se estivesse 'entregue às feras' como ponta-de-lança? Não sei se ele se daria muito bem se estivesse o jogo todo a levar no osso dos centrais adversários. É que essa é a sina de qualquer ponta-de-lança do Benfica no campeonato.

 
At 10/29/2007 9:16 da tarde, Anonymous Americano said...

Amigos, sem querer afirmar que a minha opinião é melhor que a vossa, não tenho nenhuma dúvida que o Adu é 2º avançado, ou 10 num sistema de 1 avançado, nunca ponta de lança, nunca extremo, claro que pode desenrascar a PL como até o Simão chegou a fazer, mas ele joga ao seu máximo como jogou no último verão: meio campo de 4 homens, um ponta de lança corpulento, e ele entre linhas com liberdade para descair para o flanco ou vir atrás pegar no jogo, mas era ele a bússola da equipa, tudo passava ali. Quando eu digo que ele deve ser titular 4ª na posição do Rui, é num meio campo com 2 médios, como jogámos neste jogo. Aliás, a veia finalizadora é um acaso, nem sequer é uma das grandes armas dele, apesar de ter um remate colocado e algum sentido de baliza.

 
At 10/29/2007 11:39 da tarde, Anonymous CC said...

"É que roubamos tanto ou tão pouco que, coincidência ou não, a nossa roubalheira acaba por coincidir com o único período da história do futebol português em que o FCP tem a hegemonia. Ele há coisas..."

Já a hegemonia do "glorioso", que por acaso detém o maior nº de títulos a nível nacional, foi conseguido à custa de equipas incomensuravelmente superiores à concorrência, claro. sem dúvida. até pq "back in the days" não havia escutas, nem morgadas nem adeptos ressabiados: havia andrades parolos, adeptos do contumil, que, para cumprir o disposto na "normalidade" desportiva de então, tinham era que comer e calar.... pois, mas azar: esses dias acabaram. Agora, felizmente, passamos a ponte e ainda não estamos a perder 2-0...
De todos os adeptos do Slb que leio é precisamente de ti (ou de si...) que não aceito esse tipo de argumentação bacoca. You know better...

 
At 10/30/2007 12:21 da manhã, Anonymous tutano azul e branco said...

Tanto entusiasmo que vai pelas hostes encarnadas. Não fiquem tão eufóricos, que vêm aí muitos jogos em poucos dias e depois ainda têm alguma desilusão. Olhem que tanta sorte seguida, de empatar e ganhar ao cair do pano, não costuma manter-se por muitos jogos. E também não vão ter nenhum Ricardito amigo, nos jogos que aí vêm. E com o Celtic, nem Ricardito nem Pedrito. Aceitem o meu conselho que sou vosso amigo. Moderem a euforia que assim vão sofrer menos nos próximos tempos.

 
At 10/30/2007 12:28 da manhã, Anonymous tutano azul e branco said...

Que diferença, meus amigos, entre a vitória do grande futebol, no FCP x Leixões, e a vitória dos grandes favores, no SLB x Marítimo.

 
At 10/30/2007 1:07 da manhã, Blogger Filipe said...

Estou muito eufórico. Já não caibo em mim de tanta euforia!!Enfim...

 
At 10/30/2007 1:19 da manhã, Blogger Filipe said...

Americano,

Voltando ao que estávamos a discutir, o Adu, acho que nem ao próprio Rui Costa qd começou lhe era entregue a missão de distribuir jogo sozinho. De qq das formas não há nada como ver...o treinador que o arrisque a dez e logo se verá, eu continuo com imensas reticências...acho que não tem maturidade pa distribuir jogo. MAs pronto, posso sempre ser surpreendido...deus queira que sim. A mim parece-me que o Adu qd entra, a postura dele em campo ainda é a de não comprometer, não arriscando em demasia..ainda muito verde, mas lá que remata bem isso remata..já se nota. :D

 
At 10/30/2007 1:19 da manhã, Blogger Filipe said...

Americano,

Voltando ao que estávamos a discutir, o Adu, acho que nem ao próprio Rui Costa qd começou lhe era entregue a missão de distribuir jogo sozinho. De qq das formas não há nada como ver...o treinador que o arrisque a dez e logo se verá, eu continuo com imensas reticências...acho que não tem maturidade pa distribuir jogo. MAs pronto, posso sempre ser surpreendido...deus queira que sim. A mim parece-me que o Adu qd entra, a postura dele em campo ainda é a de não comprometer, não arriscando em demasia..ainda muito verde, mas lá que remata bem isso remata..já se nota. :D

 
At 10/30/2007 1:29 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Tutano, ao contrário de ti, meu frustradito, eu não perco tempo obcecado com os outros. Ganharam? Ainda bem para vocês. Não perdi um segundo que fosse a ver o vosso jogo, e neste preciso momento nem sequer sei qual foi o vosso resultado. Em vez disso diverti-me a jogar futebol com amigos. Ao contrário de outros, não preciso de andar a perder tempo a comentar notícias de outros clubes, ou a frequentar blogs que lhes são dedicados (nunca na minha vida me dei ao trabalho de visitar sequer um blog dedicado aos outros dois).

Quanto à hegemonia benfiquista, caro CC, tens toda a razão. É que foi mesmo conquistada à custa de equipas incomensuravelmente superiores à concorrência. Equipas que dominavam internamente e externamente (e não me venham com tretas, que nos anos da Grande Fraude - leia-se anos noventa - o FCP não fazia pevas na Europa e andava a comer aos três e aos quatro do Barcelona ou do Man Utd), equipas que chegavam a constituir dez dos onze jogadores titulares da selecção, e que até chegavam ao ponto de terem mais do que onze jogadores convocados para essa mesma selecção (como foi exemplo o Mundialito do Brasil).

Argumentação bacoca é aquela que coloca em causa o valor dessas equipas, proferida na sua enormíssima maioria por pessoas que nem sequer eram nascidas nessa altura, que nunca viram essas equipas jogar, e que se limitam a repetir as alarvidades vomitadas pelo maior invejoso da grandeza do Benfica que alguma vez foi parido neste mundo. Mas claro, suponho que para algumas pessoas uma equipa com jogadores de classe mundial como Paulinho Santos, Secretário, Domingos, Paulo Pereira e afins só poderia mesmo exercer um domínio interno avassalador, unica e exclusivamente devido ao valor incontestável desses jogadores. Já equipas com jogadores como Eusébio, Coluna, Humberto ou Chalana, só para nomear alguns, obviamente que apenas conseguiria ganhar alguma coisa com ajudas externas.

O mais interessante é que nem mesmo vocês acreditam que o vosso presidente seja um santo. Ele é sujo, e vocês sabem que ele é sujo. Mas fecham os olhos, toleram-no, e até chegam a idolatrá-lo. Porque num processo de desonestidade intelectual, convencem-se a vocês próprios que ele apenas anda a fazer o mesmo que o Benfica, num tempo em que não eram nascidos, com equipas que nunca viram jogar, andava a fazer. O vosso argumento para defenderem o vosso presidente não é 'ele não fez'. O vosso argumento é 'os outros também faziam'. Se calhar se fossem nascidos na altura eram capazes de ter vergonha na cara de pensarem sequer em tentar colocar um escroque como o vosso presidente no mesmo patamar de honestidade e grandeza moral de homens como Ferreira Bogalho, Maurício Vieira de Brito, ou Borges Coutinho.

Por mim, apenas digo isto: tivesse o Benfica um presidente que fosse acusado e apanhado em metade daquilo que é o presidente do FCP, e a minha atitude seria que o corressem do clube a pontapé se preciso fosse, e que o expulsassem de sócio. Pelos vistos há quem prefira idolatrar pessoas assim. São escolhas.

 
At 10/30/2007 9:57 da manhã, Blogger jose said...

D'Arcy, não vale a pena. Lembra-te, o pior cego...
A maioria que escreve acerca do Antigo Regime, nem sequer era nascida nos anos 80.
Eles nem sequer sabem em que data foi inaugurada o antigo estádio das Antas
Só vêem aqui para desconversar.
Ao menos com o Harry da para avacalhar a coisa, mas com os outros tem que ser género uma aula didáctica

 
At 10/30/2007 10:26 da manhã, Anonymous Indio Nelson said...

Harry nunca pensaste estar tão em alta como ultimamente aqui no blog, afinal do que precisavas era de concorrência:)))

 
At 10/30/2007 10:31 da manhã, Blogger D'Arcy said...

O Harry é um agitador profissional, não é um puto da secundária ;)

 
At 10/30/2007 12:32 da tarde, Anonymous Indio Nelson said...

O Harry é um agent provocateur do caraças!Não sei se não terá já infiltrado as claques benfiquistas, cheira-me que ali anda mãozinha do Harry.;))

A propósito e mais a sério. Gostei da não aprovação da entrega de sócio honorário ao Granadeiro, não só porque não faz parte da cultura benfiquista entregar honras destas a gajos que (se calhar) nunca puseram os pés no Estádio da Luz, mas tambem porque a sua posição à frente da PT tambem não favorece os negócios do Benfica, como se tem visto. Tambem acredito que o LFV lhe queira retribuir desta forma algum favor ou benesse que posso não conhecer, mas que tenha acontecido de facto, mas mesmo assim, no Benfica tem que haver a separação de planos, e não usar uma das mais elevadas "comendas" do clube para "apadrinhar" tais feitos.Existem milhares e milhares de benfiquistas que deram infinitamente mais ao clube que o Granadeiro. Alem de que não faz parte da cultura benfiquista "arrebanhar" favores "politicos" com este tipo de encenações.

Quanto ao protesto das Claques, confesso que não estou por dentro do que se passa, mas a forma como foi feito, seja por impotência ou frustação, não foi a melhor.

 
At 10/30/2007 12:46 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Essa é exactamente a minha opinião. Nunca vi qualquer atitude por parte do Granadeiro que demonstrasse benfiquismo suficiente para essa distinção. Ser presidente de um parceiro comercial do Benfica não lhe dá direito a ser sócio honorário. Até porque a PT também é parceira dos outros dois.

Quanto às claques, tendo em conta a forma como têm sido tratadas ultimamente não me admirou que a coisa descambasse. Mas obviamente que a forma de protesto encontrada está muito longe de ser a ideal.

 
At 10/30/2007 4:34 da tarde, Anonymous tutano azul e branco said...

Ó Zézito, se calhar eu não disse 2 ou 3 grandes verdades, quando falei no Ricardito, no Pedrito e nos grandes favores do jogo do SLB.
Realmente tens razão. Não vale a pena. O pior cego...

 
At 10/30/2007 6:53 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Eu não tenho nada a ver com a cena das claques do Benfica. Aliás, eu detesto claques de qualquer clube.

E se o LFV decidiu cortar os financiamentos a esses filhos da p**a então parece-me que faz algo decente na vida.

Aliás, a decisão faz todo o sentido do ponto de vista comercial: se a ideia é atrair adeptos pagantes então o melhor é verem-se livres dos animais. É que niguém paga dinheiro para ver futebol ao lado de animais, não é?

 
At 10/30/2007 8:46 da tarde, Blogger Urra Apre said...

At 10/29/2007 3:12 AM, D'Arcy said...


Eu gosto desta lógica: se um penalti assinalado a nosso favor não é claro como água, então é roubalheira. Se, por outro lado, é indiscutível, então foi-nos oferecido pelo jogador em questão.


A mais ridícula e que já vi várias vezes por aí escarrapachada foi a dos 2 supostos cantos transformados em pontapés de baliza e um até deu o golo do Adu. É ou não uma pe´rola?

 
At 10/30/2007 11:39 da tarde, Anonymous antónio antunes fernandes said...

eles não faltaram ao respeito só ao presidente do benfica, faltaram ao respeito a vocés que apresentam aqui o número de sócios respectivos, o glorioso e o pelicano por exemplo

o benfica não pode estar entregue a um bando de marginais com bandeiras do Hitler

tenho desaparecido dos blogues porque as bandeiras NN também tinham desaparecido.....

adorei ir á luz o último domingo e não ver lá um única imagem do holocausto

e por incrível que pareça tém-se dito e escrito que no domingo tivemos uma vitória á Benfica

O Benfica nunca fez uma DONBRADINHA com bandeiras NN

O BENFICA COM BANDEIRAS NN GANHOU 2 CAMPEONATOS EM 15 ANOS

ANTES DE APARECERAM AS BANDEIRAS NN.....O BENFICA TINHA UMA MÉDIA DE VITÓRIAS DE......EM CADA 2 CAMPEONATOS.....GANHAVA 1! O OUTRO ERA PRÓS PARDAIS

FORÇA PRESIDENTE VIEIRA!

FORÇA BENFICA!

CRIEM O NN FUTEBOL CLUBE E DESAPAREÇAM SEUS ENERGÚMENOS!

SOMOS DO BENFICA!

BANDEIRAS E SÍMBOLOS DO BENFICA SE FAZ FAVOR!

TÉM O MEU APOIO E OS MEUS VOTOS, QUE SÃO O MÁXIMO POSSÍVEL PORQUE SÃO MAIS DE 40 ANOS DE SÓCIO

E COMO EU HÁ MUITOS BENFIQUISTAS QUE PENSAM ASSIM

NÃO TENHA MEDO PRESIDENTE VIEIRA!

DEFENDA O BENFICA SE FAZ FAVOR!

 
At 10/31/2007 9:00 da manhã, Blogger Harry Lime said...

O antónio antunes fernandes é benfiquista mas parece ser um gajo decente. Ou melhor é tão decente quanto um benfiquista pode ser :)))

Estranhamente, eu sinto o mesmo em relação às claques do Sporting. :)))

 
At 10/31/2007 9:15 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 10/31/2007 9:21 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Por falar em neo-nazis, apresentovos um documento de grande importancia acerca de um dos aspectos mais sinistros e menos conhecidos do 3ª Reich. Documentado aqui para a posteridade.

O World At War ao pé disto é uma obra sem qualquer rigor histórico nem académico. :)))

 
At 10/31/2007 10:09 da manhã, Blogger T-Rex said...

Não vi o jogo mas gostei do resultado.

Estamos aí! ;)

Vedeta ou Marreta ?

 
At 10/31/2007 10:44 da manhã, Anonymous Starblade said...

Olha que esta de relacionar os NN com a falta de vitórias foi das coisas mais imbecis que lí ultimamente.

Foram os NN que contratam 12 jogadores por época e que foram buscar cerca de 60 jogadores nos últimos 4 anos?

Foram os NN que correram com o Bernardo Vasconcelos e transformaram o bom Dep.M´edico que tinhamos numa palhaçada em que estava um enfermeiro com poderes reforçados à frente?

Foram os NN que andam a contratar um treinador diferente todos os anos?

São os NN que treinam, convocam e dão a táctica?

São os NN que elaboram as listas de compras e dispensas?

Ou se calhar foram os NN que encheram o Benfica de andrades e detêm cartões de clubes rivais?

 
At 10/31/2007 10:46 da manhã, Anonymous Starblade said...

QUEM MANDA NO BENFICA?


Não sei muito bem que objectivos Luís Filipe Vieira se propôs alcançar.

Se por um lado acho que não é muito inteligente, por outro acho que é esperto e foi com esta esperteza que conduziu os seus negócios e se fez um homem endinheirado.

Digo isto, porque nunca entendi, porque é que o presidente do Benfica tem a necessidade absoluta de, constantemente, ter como aliadas personagens ligadas aos seus mais directos rivais. Quando Pinto da Costa deixou Filomena Morais, ele aceitou que ela fosse chorar no seu ombro. Quando o líder dos dragões deixou Carolina Salgado, qual águia que voou directamente para a Luz para encontrar o conforto do homem a quem meses antes tinha enxovalhado, ridicularizado apelidando-o de orelhas.

José Veiga depois de escorraçado do reino do dragão, sem poder despir a capa e esconder o azul do sangue, também escolheu aconchego no clube da segunda circular.

Jorge Gomes, que chegou a ser braço direito de Pinto da Costa, homem de mão e recoveiro para árbitros que ajudaram a abater a águia, também trepou até se alojar no ninho da ave de rapina.

Domingos Soares Oliveira de leão ao peito, sofredor nato nos caminhos de Alvalade, ganhou espaço e o direito a salvador dos cofres da Catedral da Luz.

Paulo Gonçalves, nascido na Boavista, na cidade do Porto, bem cedo despertou amores pelo clube de Pinto da Costa. Quando chegou à idade madura conquistou o direito a lugar na SAD. Intriguista, incompetente e capaz de rastejar até conseguir o quer, iludiu tudo e todos até se aperceberem da sua incompetência e lhe mostrarem a porta de saída. De rabo entre as pernas “aterrou” no Boavista, alegando um profissionalismo que não tinha. Tentou em vão chegar ao lugar de director executivo da Liga, mas Andreia Couto mostrou os seus atributos e conquistou o lugar.

Regressou ao Bessa donde saiu até à capital para fazer ninho em terreno da águia. Tal como aconteceu no Porto e Boavista, de intriga em intriga, dividiu para tentar reinar.

Sabem agora porque é que o Benfica não ganha, não tem paz e perdeu a mística? Porque só tem gente incompetente e o refugo do que vem do Norte.

Parem para pensar e digam lá quantos benfiquistas e sportinguistas há no reino do Dragão?

Esta noite em AG, os benfiquistas reprovaram a hipótese de Henrique Granadeiro se transformar sócio honorário do Benfica, mesmo com o apoio de Luís Filipe Vieira.

Os “lampiões” parece que despertaram. Henrique Granadeiro é o homem das estratégias de Joaquim Oliveira na PT e Vieira não conseguiu entender, que por trás desta teia poderá estar o boicote ao canal Benfica ao qual a TV Cabo, da PT Multimédia sempre se opôs, porque iria minar as transmissões directas dos jogos do Benfica, com direitos exclusivos da Olivedesportos.

Desta vez não foi o presidente que se antecipou, foram os sócios.

Poderá ser o princípio do fim.

in "blogdabola"

 
At 10/31/2007 3:00 da tarde, Blogger ratogoleador said...

Starblade,

Também li este post no blogdabola e continuo com a mesma opinião, se o Vieira foi criticado por colocar gente estranha no Benfica (aqui também concordo contigo) também deverá ser reconhecido que de todos os que fala o post, só continua lá um, que continua a fazer um bom trabalho e nem o seu profissionalismo pode ser colocado em causa, todos os outros que o post fala já foram postos a correr.

O Vieira alterou a sua estratégia e voltou-se para pessoas da casa, também a formação é composta por ex- profissionais da casa e mandou os infiltrados dar uma volta, compreenderia este post noutra altura, agora não consigo entender.

Abraços

 
At 10/31/2007 4:45 da tarde, Anonymous Indio Nelson said...

Eu tive um sonho.
Que o Dabao hoje molha a sopa.

 
At 10/31/2007 5:37 da tarde, Blogger Harry Lime said...

indio nelson,

Eu tive um sonho: o Benfica hoje é eliminado pelo Setubal.

Infelizmente, tambem tive um pesadelo: o Fatima hoje elmina o Sporting.

É o que dá acordar a meio da noite. :))))

 
At 10/31/2007 11:27 da tarde, Anonymous Starblade said...

Não, rato. Ainda falta expulsar mais um andrade do Benfica: O VENDEDOR DE PNEUS E DE BANHA DA COBRA!

A sorte do cabrão é que a AG foi na 2ª feira. Se a AG fosse amanhã -e o Benfica fosse o Benfica de quando eu era adolescente- o marroquino era expulso da Luz a pontapé. Melhor plantel dos 10 ultimos ano a pqp! Como disse o Jorge Máximo: NÃO SOMOS CLIENTES, SOMOS SÓCIOS.

 
At 11/01/2007 8:09 da manhã, Anonymous Indio Nelson said...

Harry, como detesto dar-te razão!!
Tu tens bons dons divinatórios, tu querer fazer euromilhões a meias com Índio?

 
At 11/01/2007 3:20 da tarde, Anonymous AAF said...

repito que não devo meter todos os no name no mesmo saco

vocés respondem com insultos e outros com resposta evasivas tipo foram os no name que falharam em frente á baliza e contrataram este ou aquele.....

não me interessa nada disso

eu falo só de sorte e azar, AZAR QUE ACHO QUE AS VOSSAS BANDEIRAS NN DÃO

MAIS NADA

E vamos a factos CONCRETOS

Que vocés nunca rebatem

AQUI VAI

ATÉ 1992(ano em que aparecem bandeiras NN no clube) O BENFICA.....

Tinha uma média praticamente de EM CADA 2 CAMPEONATOS GANHAVA 1! O OUTRO ERA PRÓS PARDAIS

DESDE 1992 ATÉ HOJE....o Benfica em 15 anos GANHOU 2 CAMPEONATOS, em ambos os campeonatos o Porto mudou de Treinador durante a época e foram ambos ganhos no fim do campeonato, ou seja

Com BANDEIRAS NN O BENFICA NUNCA GANHOU UM CAMPEONATO ÁS CLARAS, Á VONTADE

Em 1988 com Toni ganhámos com 7 ou pontos de vantagem sobre o Porto, foi o último ás claras, á vontade, em 90/91 ganhámos também muito bem, com não sei qtas vitórias seguidas

A partir de 92/93(ano das bandeiras NN) tém sido o que se sabe....

ATÉ 1992 O BENFICA FEZ 10 DOBRADINHAS

Ganhou campeonato e taça no mesmo ano 10 vezes, tantas como porto e sporting juntos ou mais uma senão estou em erro

COM BANDEIRAS NN O BENFICA NUNCA FEZ UMA DOBRADINHA....

Esteve quase com Trapattoni mas várias coisas falharam na final e antes....POIS É HÁ SEMPRE``UM CONJUNTO DE VÁRIAS COISAS QUE FAZEM COM QUE O BENFICA NÃO GANHE, QUE FAZEM COM QUE O CLUBE ANDE PRA TRÁS E NÃO PRÁ FRENTE..´´

Até 1992 o BENFICA foi a 8 FINAIS EUROPEIAS

Desde 1992( ano das bandeiras NN) O BENFICA NUNCA FOI A UMA FINAL EUROPEIA

Até 1992 o BENFICA FOI SEMPRE Á EUROPA

Desde 1992 o BENFICA por 2 VEZES não se classificou para a EUROPA, FACTO INÉDITO NA HISTÓRIA DO CLUBE

Até 1992 o PORTO NUNCA TINHA SIDO TRICAMPEÃO NA VIDA

Desde 1992 foi não só Tricampeão como também PENTACAMPEÃO e agora este ano PREPARA-SE PARA O SEU SEGUNDO TRI DA HISTÓRIA....e vamos ver se vai parar por aqui...

DESDE 1992 O SPORTING GANHOU MAIS VEZES NO ESTÁDIO DA LUZ NOS ÚLTIMOS 15 ANOS.....DO QUE NOS OUTROS 85 ANOS TODOS!

Se alguém em 1991 falasse nos próximos 15 anos o Benfica não vai a final europeia nenhuma e vai estar dois anos sem ir á europa, o Sporting vai a uma final da Uefa e o Porto vai ganhar a UEFA E CHHAMPIONS EM ANOS SEGUIDOS....TDA A GENTE DIZIA...OLHA ESTE MALUCO....OLHA ESTE ZANDINGA...

Desde 1992 o Sporting ganhou O DOBRO DOS TÍTULOS DO BENFICA

ISSO SÓ ACONTECEU NO TEMPO DOS VIOLINOS, DEPOIS SÓ NO TEMPO DAS BANDEIRAS NN

Como é possível isto para nós Benfiquistas que olhamos para o Sporting como um clubezeco que nunca foi sequer a uma MEIA-FINAL DA TAÇA DOS CAMPEÕES EUROPEUS?


BELA MÉDIA NN ESTA HEIN?

O SL BENFICA ERA UMA COISA

O NN BENFICA É OUTRA COISA, OUTRA HISTÓRIA

OS TEMPOS DAS BANDEIRAS NN SÃO OS PIORES TEMPOS DA HISTÓRIA DO BENFICA

É uma GRANDE COINCIDÉNCIA...

Mas eu lembro-me da primeira vez que vi um jogo do Benfica com bandeiras NN e recordo-me o que disse um amigo meu que me acompanhava sempre nos jogos do Glorioso e que entretanto deixou de ir desgostoso com o rumo que o clube levou em que mal se véem bandeiras do Benfica....ele disse....epá olha aqueles gajos com bandeiras do Hitler...aquilo ainda nos vai dar AZAR...

E não é que TÉM DADO AZAR MESMO?

Pelo menos SORTE não me lembro....

Eu aqui não insulto ninguém dos NN, não digo que são nazis

Retiro aqui isso dos nazis, as minhas desculpas, é no calor da conversa, mais nada

Nada tenho contra as pessoas, é contra as bandeiras mais nada

FALO APENAS DE DADOS E FACTOS CONCRETOS

Agora REBATAM ISTO

Vocés só respondem com insultos porque não conseguem rebater o que é evidente pois claro

Ou então DIGAM QUE É APENAS UMA GRANDE COINCIDÉNCIA

Nestes últimos 15 anos aconteceram as coisas mais inacreditáves ao Benfica, foi o descontrole total

O Benfica está amaldiçoado por estas bandeiras, enquanto não se resolver isto não vale a pena porque vão continuar a SUCEDER COISAS ESTRANHAS NÃO SE SABE BEM PORQUÉ COMO ME DISSE UMA VEZ UMA PESSOA QUE ESTÁ NO CLUBE HÁ MUITOS ANOS


Até pode ser...mas eu não acredito desculpem lá

ACREDITO QUE O BENFICA VOLTARÁ A SER MESMO CLUBE QDO NOS SEUS JOGOS SE VIREM SÓ E APENAS BANDEIRAS E SÍMBOLOS DO BENFICA

MAIS NADA

AH E QUEREM QUE VOS FALE NAS MODALIDADES AMADORAS NOS ÚLTIMOS ANOS TAMBÉM?

NÃO VALE A PENA POIS NÃO?

O SL BENFICA ERA UMA COISA, UMA HISTÓRIA FANTÁSTICA

O NN BENFICA É OUTRA COISA, OUTRA HISTÓRIA E MUITO TRISTE

Saudações benfiquistas a todos, incluindo os No Name e pedindo-lhes que mudem o nome e a imagem da claque para bem do nosso clube

se o fizerem eu contribuirei finaceiramente para a nova claque do Benfica

António Antunes Fernandes
Industrial
Sócio há mais de 40 anos
Fui a todas as Finais Europeias do Sport Lisboa e Benfica

 

Enviar um comentário

<< Home