domingo, outubro 21, 2007

Taça Adu

Pouco posso escrever sobre o jogo de ontem. Pela primeira vez esta época não pude ir ao estádio, e limitei-me a acompanhar o jogo minimamente à distância numa televisão que havia no restaurante onde estava.

Pelo que fui ouvindo no rádio antes de chegar lá, parecia que o Benfica estava a fazer um jogo péssimo, e que o golo do Setúbal foi um reflexo desse mau jogo da nossa equipa. A verdade é que quando comecei a ver o jogo vi o Benfica o tempo quase todo instalado no meio-campo adversário, que se limitava a enfiar tantos jogadores quanto possível nas imediações da área e tentava aproveitar qualquer livre para despejar a bola para perto da nossa baliza. Vi-nos falhar algumas ocasiões de golo incríveis, e portanto fiquei sem saber se o Benfica começou o jogo a jogar assim tão mal quanto diziam, e depois por sorte melhorou quando eu comecei a acompanhar o jogo, ou se o pessoal da TSF estava simplesmente a aproveitar mais uma oportunidade para desancar gratuitamente o nosso clube.

Na segunda parte o Setúbal pareceu recuar ainda mais, mas o Benfica revelava grandes dificuldades para marcar. Foi mais um daqueles dias em que a bola não parecia destinada a entrar. É verdade que não me pareceu que estivéssemos a jogar particularmente bem, mas fiquei com a impressão de que fizemos mais do que o suficiente para ganhar aquele jogo. O mal menor foi que praticamente na última jogada do encontro o Freddy Adu marcou um belo golo, com um remate cruzado feito com o pé esquerdo. Dois jogos na Taça da Liga, e por duas vezes o Freddy Adu marca o golo salvador nos últimos segundos do jogo. Acho que podemos começar a chamar esta competição de Taça Adu. Lá teremos que ir ganhar ao Bonfim para passar.

20 Comments:

At 10/21/2007 8:03 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não ligues aos comentadores. Eu gostei e estou-me a lembrar que o Setúbal até arrancou um empate ali no penico verde-ranho não muito longe da Catedral. E as osgas jogaram com a equipa principal nesse jogo.

Gostei do Dabao. Tem a pontaria torta mas escapou umas poucas vezes à marcação dos centrais, incluindo uma notável bola que ganhou de cabeça.

Por incrível que pareça gostei do Bergessio. É claro que lhe chamei uns quantos nomes por falhar jogadas daquelas mas a questão é que as conseguiu. Tenho vontade de ver se com mais jogos ele afina a pontaria, é que seriam golos muito bonitos. E aí deu-me vontade de ir esganar o gajo da televisão. Tudo bem que são falhanços clamorosos, mas o que aquelas bestas disseram é inadmissível.

O Di Maria parece-me render mais na posição do Rui Costa (se bem que tenha muitas vezes esquecido que joga numa equipa), e o Adu é de facto uma espécie de misto Simão/Miccoli. Mais um mesito e temos ali jogador.

Miguelito e Coentrão estiveram muito nervosos. O Zoro teve umas fífias e entendeu-se mal com o Luisão. Um que até jogou bem foi o Nuno Assis, mas estava frente a um jogador muito fraco. Nem imagino o que teria sido o Rodriguez face a esse gajo.

 
At 10/21/2007 8:58 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 10/21/2007 9:17 da tarde, Blogger Zephyr said...

O frustrado azul e branco, deve-se estar a referir ao golo do Setubal obtido em fora de jogo, só pode... ou então anda a ver com o olho de trás...

 
At 10/21/2007 9:25 da tarde, Anonymous Anónimo said...

jfilipe, desculpa mas que jogo viste tu?? Depois de dizeres que gostaste do Bergessio, I rest my case.

Eu também não fui ao estádio por opção (das melhores decisões que tomei nas últimas semanas) mas assisti penosamente ao jogo na TV. Foi mais uma "exibição" jorrível "deste" Camacho, antes, durante e depois do jogo:
- antes: desvalorizou, disse que mais importante era o jogo de 4ª feira. Sabemos que a Liga dos Campeões á mais importante que a Taça Carlsberg, mas alguém explique a "este" Camacho que no Benfica o jogo seguinte é sempre mais importante e temos SEMPRE de pesnar em ganhar e honrar o manto sagrado.
- durante: além dos previsíveis e irritantes 20 minutos dados a Adu, põe-o a jogar onde ele não rende, a extremo. O homem é nº 10 ou 2º avançado, não é extremo!!! E depois não estou para ouvir novamente a lenga lenga de "não está ainda adaptado", "é muito novo", "não conhece o futebol europeu", etc. porque o Coentrão (muito mais velho que ele, não é?) ou o Bergessio (perfeitamente adaptado ao futebol europeu) servem para titulares. Foda-se Camacho, eu vi o Adu jogar com 14 anos e já jogava mais que esses dois cepos jogam agora, e provavelemente vão jogar alguma vez na vida!!! O Adu se tivesse 3 oportunidades como as do Bergessio e não aproveitasse pelo menos 2 deixava-me espantado! O talento não tem idade, e se ainda andamos nesta competição agradeça ao puto!
- depois: é triste ouvir o treinador dizer que está satisfeito e depois vir o capitão dizer que a equipa tem de render mais. Felizmente o Luisão não quis ofender a inteligência de quem viu o jogo, obrigado capitão, e obrigado por teres ido cumprimentar o Adu no fim, é bom ver que temos alguém no grupo que sabe motivar o puto.

 
At 10/22/2007 1:22 da manhã, Blogger Unknown said...

Americano,

Costumo concordar quase sempre contigo nos comentários que fazes, mas desta vez apenas concordo parcialmente.

Repara, se dizes que sabes que a liga dos campeões é mais importante, qual é o problema que tens em relação à atitude do Camacho? Ele nunca disse:"Vamos entrar em campo pa perder!" Pelo contrário, até recusou que esta era uma segunda linha do Benfica. Ele quis e quer ganhar o jogo, agora tem de poupar jogadores para as competições que até tu reconheces serem mais importantes!

Quanto ao Adu concordo contigo em parte, de facto acho que já merecia mais tempo e não como extremo claro! E a dez também não porque acho que ainda n tem maturidade e a inteligência necessária pa jogar aí. Talvez como segundo avançado, para ter mais liberdade.Um nº dez já requer outro sentido de equipa que o Adu ainda não tem. MAs atenção, o Coentrão não é cepo. Havias de o ver a jogar com os da idade dele!Há jogadores que demoram mais a evoluir que outros. Conotar já o Coentrão de cepo qd ele apenas tem 19 anos é um risco grande que corres de te enganares :).Coentrão, Yu Dabao, Miguel Vitor e Romeu Ribeiro têm de ser emprestados uns tempos pa evoluirem mais um bocado em clubes onde tenham mais hipoteses de jogar!

Depois o Camacho disse que estava contente com a atiude da equipa. A atitude! Por exemplo eu vi o Coentrão correr, procurar defender sempre que não tinha a bola, lutou, mas não lhe saiu nada!O Bergessio tb correu, lutou, mas n lhe saiu nada, etc..uma coisa é atitude outra é produtividade! E depois há coisas que não se dizem na tv!Já viste o que era se o treinador viesse dizer:"O Luís Filipe é um cepo, o Bergessio é outro, n jogam nada e bláblá blá."N pode ser assim tb.

Gostei de ver o Di MAria a dez. Não esteve tão egoísta, fez algumas desmarações bem feitas. Não seria mal pensado para o Celtic pôr o Di Maria nas costas do Cebola e do Cardozo, já que se sabe que entre o Rodriguez e o Di Maria, o que jogar à direita renderá pouco!

 
At 10/22/2007 5:11 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Americano caramba só sabes dizer mal.

Vi um jogo em que uma equipa na sua maioria formada por segundas escolhas do Benfica foi bastante melhor que a equipa que eliminou o Braga, e que para o campeonato empatou no WC verde-e-branco. As segundas escolhas dos "outros que têm grandes equipas e fizeram grandes aquisições" não conseguem ganhar a clubes da liga de honra.

A equipa correu e pressionou o adversário. Alguns jogadores não estão entrosados e estavam nervosos mas não são cepos. Gostei do Bergessio porque vi algumas qualidades que podem justificar a aquisição (rápido, desmarca-se bem). Teve dois grandes falhanços e depois? É o primeiro jogo que vejo dele, não sei até que ponto aqueles falhanços são típicos dele.

 
At 10/22/2007 8:53 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Excelente N.Assis, tambem gostei de ver o Miguelito.O Dabao fez uma boa joga, tem movimentos tipicos de ponta de lança, só lhe falta um pouco mais de confiança, mas o potencial esta lá.
O Adu marcou o golo, o que não é mau, mas penso que ainda é um jogador um pouco imaturo.
De realçar a reacção do Luisão, "botou a boca no trombone" como um verdadeiro capitão. Assim mesmo.

 
At 10/22/2007 10:09 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Pois, mas o Luisão nem com a atitude da equipa está satisfeito, e muito bem porque foi má. Mas pronto, devo ser eu que só vejo o lado mau, quando estiverem 10/15 mil pessoas a ver os nossos jogos talvez se perceba que a minha opinião não seja única.

P.S. Eu vi o Coentrão jogar com os da idade dele, curiosamente numa competição onde Adu e Di Maria também jogaram. Di Maria foi campeão, marcou 3 golos e jogou muitos minutos, Adu liderou uma equipa (marcando igualmente 3 golos) que encantou e chegou aos 1/4, Coentrão fintou meia dúzia de neo zealandeses e nada mais e veio para casa. Pode não ser cepo, mas neste momento não tem lugar sequer no plantel do Benfica, quanto mais a titular à frente do Adu. Di Maria a extremo esquerdo, Adu a 10, é preciso um desenho????? São as posições naturais deles, porra!!

 
At 10/22/2007 11:14 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O rapaz que marcou o golo do Setúbal esteve duplamente offside!
Está offside quando o livre parte e continua (óbvio) quando o colega lhe dá a bola. Mas ninguém viu! Aquele parvalhão da RTP esteve quase 5 minutos a vomitar teorias para justificar o injustificável, mas isso não viu!

Mas o que eu gostei mais foi de ouvir que nos foras de jogo também há intenção no passe! Lindo !

Um gajo, em PTG pode estar à mama, que um colega da defesa dá um charuto para aliviar e, azar dos azares, sem intenção absolutamente alguma, desmarca primorosamente o mamão e golo! Lindo !

Depois das teorias do Vitor Pereira sobre os atrasos ao GR, porque não a intencionalidade do passe no offside?

Por estas e por outras é que os jogadores argentinos e brasileiros do SLB têm muita dificuldade em se adaptar ao futebol EUROPEU que se joga em PTG!!!

 
At 10/22/2007 11:16 da manhã, Blogger Unknown said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 10/22/2007 2:00 da tarde, Blogger Unknown said...

Normalmente qd acontece um mau resultado ou uma má exibição, há aquela tedência de dizer logo que os jogadores n correram ou n lutaram... às vezes n é bem assim. Neste jogo aquilo que me pareceu foi que lutaram e que se esforçaram minimamente, simplesmente n houve categoria para mais.

O Adu e o Di Maria nesta fase estão muito acima do Coentrão e é obvio que o Coentrão não tem lugar na equipa do Benfica, mas apelida-lo de cepo é prematuro. Ele e o Bruno Gama eram os mais desiquilibradores do ataque de Portugal nesse mundial e o Bruno Gama também n é titular do Setubal e qd entrou tb n fez nada. Há jogadores que demoram mais tempo a evoluir que outros. Tal como há jogadores que dão mais nas vistas qd são novos, aparecem e dps perdem-se! Adu, Di Maria, Coentrão, Miguel Vitor, Romeu Ribeiro Dabao são jogadores que apresentam produtividades diferentes nesta fase, mas todos eles são imaturos e ainda estão a aprender. Para já nenhum deles é cepo! E nem Adu a dez nem Di Maria a extremo :D para já os dois sentadinhos no banco a verem o Rui Costa, o Rodriguez, o Nuno(qd voltar) e o Cardozo.! :)

 
At 10/22/2007 3:40 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Hummm...penso que começo a compreender qual é o terceiro segredo de Fátima.:)

 
At 10/22/2007 5:24 da tarde, Blogger Harry Lime said...

O jogo do Sporting de Sábado à noite só me fez lembrar o "Pois Deus Assim O Quis " da Sétima Legião :)))

Já agora aqui fica como sugestão musical para o dono deste blog. :)))

 
At 10/22/2007 7:42 da tarde, Blogger Quetzal Guzman said...

Eu também me parece que o di Maria rende mais a extremo, mas nãos ei se é essa a posição natural dele. Nas primeiras declarações à Bola disse que jogava atrás do avançado...

 
At 10/22/2007 9:55 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 10/23/2007 4:59 da tarde, Blogger Unknown said...

3 continentes na foto: Africano - Mantorras e Bynia, Chines - Dabao e Americano- Adu

Tirando o mantorras, sao todos miudos, mt novos mas com grande potencial.

É dar tempo ao tempo

 
At 10/24/2007 12:13 da manhã, Blogger Unknown said...

Continente Chinês? :D

 
At 10/24/2007 12:40 da manhã, Blogger D'Arcy said...

O Binya tem 23 anos, já não é propriamente um miúdo como o Dabao ou o Adu.

 
At 10/24/2007 1:54 da manhã, Blogger Unknown said...

Sim o Bynia é um jogador praticamente formado. Não evoluirá mto mais...

 
At 10/24/2007 1:45 da tarde, Blogger Luís A. said...

belo blog o teu, amigo benfiquista. como a minha febre vermelha, trespassou para a net, ontem puz online um blog dedicado ao glorioso. passa por lá. http://cantodoglorioso.blogspot.com
saudações benfiquistas

 

Enviar um comentário

<< Home