quinta-feira, novembro 01, 2007

Natural

Uma derrota perfeitamente natural, tendo em conta a segunda parte hedionda que fizemos, e estamos fora da Taça da Liga.

Não vale muito a pena estar a aprofundar muito o tema. Apresentámos uma equipa muito diferente do habitual, e mais uma vez foi dada a oportunidade a vários jogadores de mostrarem que podem ser opções válidas no plantel. Infelizmente, mais uma vez muitos deles mostraram não querer ou não saber aproveitar essa oportunidade. Na equipa de hoje, ainda, o toque de excentricidade ao vermos o Edcarlos alinhar no meio campo ao lado do Binya. Não sei qual seria a intenção do Camacho, mas como é óbvio a contribuição dele na construção de jogo foi praticamente nula. Após um início de jogo péssimo, em que o Setúbal foi dono e senhor do jogo, só por volta dos vinte e cinco minutos é que o Benfica se decidiu a jogar futebol. E daí até ao intervalo passou a ter o controlo das operações. Esta supremacia acabou por ser recompensada com um golo já em período de descontos, obtido pelo Freddy Adu na transformação de um penalti.

Na segunda parte, nada. A equipa resolveu descansar sobre a vantagem obtida, e pura e simplesmente desistiu de jogar, esperando que o tempo passasse. O problema é que com a defesa que o Benfica apresentou hoje, é um disparate apostar-se em defender um resultado. Por isso era só mesmo uma questão de esperar para ver quando é que surgiria o golo do empate. A única diversão era mesmo ver o espectáculo 'à Raymond Domenech' que a besta do Carvalhal ia dando na linha lateral, enquanto os seus jogadores iam caindo sucessivamente dentro da área. Por falar em bestas, foi graças ao Zoro que o Setúbal empatou. Primeiro entraram pelo lado esquerdo da nossa defesa sem qualquer dificuldade, depois, apesar de termos sido salvos em primeira instância por uma defesa milagrosa do Butt, o Zoro resolveu amortecer a bola de cabeça para o remate do avançado sadino. Mesmo o golo do empate não serviu para acordar a equipa. Se calhar estavam à espera de resolver as coisas nos penaltis. Por isso não admirou que levássemos o segundo golo, pelo centro da defesa, e num lance em que o Edinho fugiu à marcação (do Zoro) e rematou cruzado. Daí até final já nem valia a pena ver o resto, porque a jogar daquela maneira era impossível que marcássemos.

Hoje foi quase tudo mau, mas a defesa esteve em particular destaque. Os dois laterais mais o Zoro praticamente não deram uma para a caixa (como é possível que um jogador como o Miguelito tenha regredido tanto - acho que 90% dos passes que fez foram directamente para fora, ou para os pés de um adversário). O único que se salvou na defesa foi mesmo o Luisão. E quanto ao resto da equipa, apenas um jogador pareceu levar o jogo a sério, e jogou da forma habitual - Binya. De resto, uma tristeza.

Adeus à Taça da Liga, e digo-o sinceramente: não me deixou quaisquer saudades.

49 Comments:

At 11/01/2007 12:54 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Primeiro que tudo, odeio que o Benfica perca. Sempre. Não há forma de ver como algo positivo o facto de o Benfica perder. Apesar disso, há pequenas coisas positivas que saem de cada derrota; seja por exibições que nos mostram qualidades de alguns jogadores, seja pelo contrário, seja ainda por ficarmos com - no mínimo - menos três jogos esta época, numa competição menor.

Em relação ao jogo: Camacho perdeu uma boa oportunidade de ver quem quer e quem não quer nestas segundas escolhas. Se estávamos na onda da loucura (leia-se: poder perder a eliminatória em detrimento de uma conquista de novas opções ou melhor clarividência sobre as reais qualidades dos jogadores), então, pergunto eu, por que não posicionar os jogadores de segunda linha nos seus lugares naturais e ver o que dali saía?
Acho que errou. Tremendamente. Colocar Edcarlos a médio, ao lado de Binya, é tão estúpido como dizer que o Zoro é um bom jogador. Depois... Rodriguez na direita e Di María ao meio, sendo que na esquerda estava o Adu? Com que propósito? Por que não Adu a segundo ponta-de-lança, onde claramente já se viu ser o seu lugar? Por que não Rodriguez (o único titular a sério, a par de Luisão, da equipa de hoje) na esquerda, onde - também já se viu - é melhor?

Por mim, jogadores que nunca singrarão no Benfica, por uma razão muito simples... não têm qualidade para isso:

- Miguelito
- Luis Filipe (ainda que melhor do que o lateral-esquerdo)
- ZORO (é preciso dizer mais alguma coisa? Não, não é pelo lance do golo {apesar de ser um erro absurdo], é por... tudo.
- Coentrão (tem de ser emprestado, mas eu diria que ele nunca se afirmará; mas deixo o benefício da dúvida. Não quero queimar já as remotas hipóteses que ele tem de vir a saber o que é jogar futebol)

Quanto aos outros, esperemos para ver. Só uma última questão: se por acaso o Camacho, quando o Vitória empatou, pensou em ganhar o jogo (ou a eliminatória) não lhe terá passado pela cabeça colocar um jogador como o Nuno Assis e/ou o Maxi Pereira, para ganhar o meio-campo que, obviamente, estava feito manta de retalhos? Como eu não acho que o Camacho seja estúpido a esse ponto, corro o risco de achar que ele queria mesmo era tirar dúvidas sobre a qualidade de alguns elementos (de certeza não do Edcarlos, que até o pôs a médio) e, se possível, largar esta merda desta Carlsberg Cup. Pois bem... missão cumprida. Venham lá os outros, os bons, que é para vermos futebol!

 
At 11/01/2007 5:14 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Uma derrota perfeitamente natural, apesar do penaltie fantasma da praxe para o SLB, para encaminhar as coisas na "boa direcção". Só que desta vez não valeu de nada. O Setúbal, não deixou que acontecesse inverdade desportiva.

 
At 11/01/2007 8:02 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Como apoiante de Camacho esta sua passagem pelo Benfica está a ser para mim uma desilusão. Não tem nada a ver com o resultado, perder não é dramático desde que se faça tudo para ganhar, mas Camacho não fez nada que demonstrasse que queria ganhar o jogo. A sua atitude para com a equipa e o jogo foi displicente e talvez alguem tenha que lhe recordar que ele é treinador do Benfica, e que apesar dos jogadores não terem sido escolhidos por ele, ele tem obrigações perante o clube e que enquanto for treinador tem que defender os seus jogadores. Ele é o principal responsável por este resultado.

Fazendo um paralelismo, recordo-me que a ultima vez que ganhamos um campeonato, foi com o Trapp, e cada vez que me recordo da equipa que tinhamos e a forma como ele foi tratado, mais me convenço de que era um grande Senhor. A forma como tratava e unia os jogadores, como do banco lhes dizia a todos (sem favoritismos)os erros que não podiam cometer e lhes alertava para as diversas situações de jogo.
Trapp ganhou mais coisas que o camacho nunca ganhará e a sua atitude foi a mais correcta e humilde e não de distanciamento e arrogância.

Atanção Camacho tu és treinador do BENFICA, não és treinador de meia-duzia de jogadores que julgas como a tua equipa.

D'Arcy acho que a resposta à pergunta feita no teu ultimo post:

P.S.- Será que o jogo desta noite foi suficiente para que deixem de repetir a frase feita que o Camacho é 'tacticamente fraco'?

ESTÁ DADA.

 
At 11/01/2007 12:15 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O Benfica nunca olhou a sério para esta prova. Acho que se querem encurtar o plantel n deviam voltar a inscrever-se em provas destas. Enquanto os adversários entram motivadíssimos contra nós e na máxima força, nós andamos a rodar jogadores! não acho isso positivo para nós! Querem rodar jogadores combinem jogos treino com adversários!

Miguelito, Zoro, Luís Filipe parecem-me claramente a mais. Uma coisa é não terem ritmo de jogo, outra coisa é fazer parvoíces como entregar bolas a adversários ou falhar passes a dois metros...por amor de deus, ou não vão aos treinos ou não sei que andam lá a fazer. Depois no ataque é o problema do costume, a juventude da equipa. São imaturos. Jogadores como Adu, Di Maria, Coentrão, apresentam produtividades diferentes, mas nenhum deles está ainda capaz de se fixar como um dos indiscutíveis do Benfica...longe disso!

 
At 11/01/2007 12:46 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Em menos de um ano deu-se uma fabulosa revolução no Benfica.
De repente já não é o treinador que não presta, são os jogadores e as competições.Espero não ouvir dizer que a Liga dos Campeões não é uma competição à nossa altura.

 
At 11/01/2007 1:26 da tarde, Blogger D'Arcy said...

O penalti sobre o Bergessio existe e foi bem assinalado. Lá porque normalmente não assinalam penaltis destes a favor do Benfica não significa que faça parte das regras que os nossos jogadores possam ser agarrados dentro da área.

 
At 11/01/2007 2:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O Edcarlos jogou a meio campo por causa da regra estúpida dos não sei quantos titulares. Antes ele que cansar um outro titular.

Não percebo tão mau perder, o Setúbal merece os parabéns porque tem um rica equipa. O Setúbal desta época é muito forte, mesmo com a equipa principal teríamos problemas. Com estes jogadores, e ao oferecermos o golo do empate, tudo se complicou. Apesar de tudo, esta equipa de remendos conseguiu algumas jogadas interessantes quando decidiu atacar, e ficámos a saber que o Adu às vezes também falha ocasiões de golo.

Jogadores que me desiludiram: Zoro e Di Maria. Não percebo o Argentino, ao contrário do Adu que tem evoluído, o Di Maria, com muito mais oportunidades, está cada vez menos jogador de equipa.

 
At 11/01/2007 2:27 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 11/01/2007 3:19 da tarde, Anonymous Anónimo said...

esta taça tem a importancia do torneio do dubai, não serve para nada a não ser dar um trofeu a clubes pequenos, o Porto foi o primeiro a sair, o benfica ontem, e o sporting só não saiu pq a nossa senhora estava a dormir...

 
At 11/01/2007 3:21 da tarde, Anonymous Anónimo said...

repito que não devo meter todos os no name no mesmo saco

vocés respondem com insultos e outros com resposta evasivas tipo foram os no name que falharam em frente á baliza e contrataram este ou aquele.....

não me interessa nada disso

eu falo só de sorte e azar, AZAR QUE ACHO QUE AS VOSSAS BANDEIRAS NN DÃO

MAIS NADA

E vamos a factos CONCRETOS

Que vocés nunca rebatem

AQUI VAI

ATÉ 1992(ano em que aparecem bandeiras NN no clube) O BENFICA.....

Tinha uma média praticamente de EM CADA 2 CAMPEONATOS GANHAVA 1! O OUTRO ERA PRÓS PARDAIS

DESDE 1992 ATÉ HOJE....o Benfica em 15 anos GANHOU 2 CAMPEONATOS, em ambos os campeonatos o Porto mudou de Treinador durante a época e foram ambos ganhos no fim do campeonato, ou seja

Com BANDEIRAS NN O BENFICA NUNCA GANHOU UM CAMPEONATO ÁS CLARAS, Á VONTADE

Em 1988 com Toni ganhámos com 7 ou pontos de vantagem sobre o Porto, foi o último ás claras, á vontade, em 90/91 ganhámos também muito bem, com não sei qtas vitórias seguidas

A partir de 92/93(ano das bandeiras NN) tém sido o que se sabe....

ATÉ 1992 O BENFICA FEZ 10 DOBRADINHAS

Ganhou campeonato e taça no mesmo ano 10 vezes, tantas como porto e sporting juntos ou mais uma senão estou em erro

COM BANDEIRAS NN O BENFICA NUNCA FEZ UMA DOBRADINHA....

Esteve quase com Trapattoni mas várias coisas falharam na final e antes....POIS É HÁ SEMPRE``UM CONJUNTO DE VÁRIAS COISAS QUE FAZEM COM QUE O BENFICA NÃO GANHE, QUE FAZEM COM QUE O CLUBE ANDE PRA TRÁS E NÃO PRÁ FRENTE..´´

Até 1992 o BENFICA foi a 8 FINAIS EUROPEIAS

Desde 1992( ano das bandeiras NN) O BENFICA NUNCA FOI A UMA FINAL EUROPEIA

Até 1992 o BENFICA FOI SEMPRE Á EUROPA

Desde 1992 o BENFICA por 2 VEZES não se classificou para a EUROPA, FACTO INÉDITO NA HISTÓRIA DO CLUBE

Até 1992 o PORTO NUNCA TINHA SIDO TRICAMPEÃO NA VIDA

Desde 1992 foi não só Tricampeão como também PENTACAMPEÃO e agora este ano PREPARA-SE PARA O SEU SEGUNDO TRI DA HISTÓRIA....e vamos ver se vai parar por aqui...

DESDE 1992 O SPORTING GANHOU MAIS VEZES NO ESTÁDIO DA LUZ NOS ÚLTIMOS 15 ANOS.....DO QUE NOS OUTROS 85 ANOS TODOS!

Se alguém em 1991 falasse nos próximos 15 anos o Benfica não vai a final europeia nenhuma e vai estar dois anos sem ir á europa, o Sporting vai a uma final da Uefa e o Porto vai ganhar a UEFA E CHHAMPIONS EM ANOS SEGUIDOS....TDA A GENTE DIZIA...OLHA ESTE MALUCO....OLHA ESTE ZANDINGA...

Desde 1992 o Sporting ganhou O DOBRO DOS TÍTULOS DO BENFICA

ISSO SÓ ACONTECEU NO TEMPO DOS VIOLINOS, DEPOIS SÓ NO TEMPO DAS BANDEIRAS NN

Como é possível isto para nós Benfiquistas que olhamos para o Sporting como um clubezeco que nunca foi sequer a uma MEIA-FINAL DA TAÇA DOS CAMPEÕES EUROPEUS?


BELA MÉDIA NN ESTA HEIN?

O SL BENFICA ERA UMA COISA

O NN BENFICA É OUTRA COISA, OUTRA HISTÓRIA

OS TEMPOS DAS BANDEIRAS NN SÃO OS PIORES TEMPOS DA HISTÓRIA DO BENFICA

É uma GRANDE COINCIDÉNCIA...

Mas eu lembro-me da primeira vez que vi um jogo do Benfica com bandeiras NN e recordo-me o que disse um amigo meu que me acompanhava sempre nos jogos do Glorioso e que entretanto deixou de ir desgostoso com o rumo que o clube levou em que mal se véem bandeiras do Benfica....ele disse....epá olha aqueles gajos com bandeiras do Hitler...aquilo ainda nos vai dar AZAR...

E não é que TÉM DADO AZAR MESMO?

Pelo menos SORTE não me lembro....

Eu aqui não insulto ninguém dos NN, não digo que são nazis

Retiro aqui isso dos nazis, as minhas desculpas, é no calor da conversa, mais nada

Nada tenho contra as pessoas, é contra as bandeiras mais nada

FALO APENAS DE DADOS E FACTOS CONCRETOS

Agora REBATAM ISTO

Vocés só respondem com insultos porque não conseguem rebater o que é evidente pois claro

Ou então DIGAM QUE É APENAS UMA GRANDE COINCIDÉNCIA

Nestes últimos 15 anos aconteceram as coisas mais inacreditáves ao Benfica, foi o descontrole total

O Benfica está amaldiçoado por estas bandeiras, enquanto não se resolver isto não vale a pena porque vão continuar a SUCEDER COISAS ESTRANHAS NÃO SE SABE BEM PORQUÉ COMO ME DISSE UMA VEZ UMA PESSOA QUE ESTÁ NO CLUBE HÁ MUITOS ANOS


Até pode ser...mas eu não acredito desculpem lá

ACREDITO QUE O BENFICA VOLTARÁ A SER MESMO CLUBE QDO NOS SEUS JOGOS SE VIREM SÓ E APENAS BANDEIRAS E SÍMBOLOS DO BENFICA

MAIS NADA

AH E QUEREM QUE VOS FALE NAS MODALIDADES AMADORAS NOS ÚLTIMOS ANOS TAMBÉM?

NÃO VALE A PENA POIS NÃO?

O SL BENFICA ERA UMA COISA, UMA HISTÓRIA FANTÁSTICA

O NN BENFICA É OUTRA COISA, OUTRA HISTÓRIA E MUITO TRISTE

Saudações benfiquistas a todos, incluindo os No Name e pedindo-lhes que mudem o nome e a imagem da claque para bem do nosso clube

se o fizerem eu contribuirei finaceiramente para a nova claque do Benfica

António Antunes Fernandes
Industrial
Sócio há mais de 40 anos
Fui a todas as Finais Europeias do Sport Lisboa e Benfica

 
At 11/01/2007 3:33 da tarde, Blogger ratogoleador said...

Boas benfiquistas,


Claro que fico triste por perder mas concordo que nesta competição deva jogar sempre as chamdas "segundas escolhas" o calendário é apertado e só com jogos poderão aparecer alguns jogadores que não têm tantas hipoteses.

Eu faria exactamente o mesmo, a ganhar esta prova terá que ser com a segunda equipa.

 
At 11/01/2007 3:38 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Tal como o ricardo, também eu fico voltado do avesso sempre que o Benfica perde. Mesmo quando isso serve para remediar grandes males... embora aí sempre exista uma compensação. O que não foi o caso de ontem, decididamente...

Concordo, em absoluto, com o indio nelson, quando refere que esta segunda passagem de Camacho pelo Benfica está a ser uma desilusão. Mais do que isso: está a ser um pesadelo!!!
A sua atitude de propositado distanciamento do grupo de trabalho, não só está a sair cara ao clube, como está a minar a confiança que os adeptos deveriam depositar na equipa (jogadores e equipa técnica). É verdade que uma grande parte dos jogadores não foram escolhidos por si, mas existe um grupo ao qual ele deu o seu aval!!!
Aliás, essa até é uma falsa questão. Ele é, de facto, o treinador do Benfica, e quem trabalha com aqueles jogadores. É o clube quem escolhe os jogadores, tal como escolhe os treinadores. Seria óptimo se fosse possível conjugar tudo, mas não é assim, e ponto final. Ele foi contratado, e aceitou treinar esta equipa, ou seja, este grupo de jogadores. Portanto, só tem de assumir... ou ir embora!!!
Julgo que alguém lhe deveria explicar isto... nem que tivesse de fazer um desenho.
Começa a fartar a sua arrogância e o sua falsa postura de paladino da verdade e do pragmatismo. Ainda ontem terá afirmado que "perdemos bem...". Embora isso possa ser verdade, será essa a postura que tem que ter? Não deverá, antes, dirigir atenções e esforços para melhorar a produção de uma equipa que, afinal, até é a sua?!?
De facto, a derrota é, antes de mais, uma derrota sua!!! Foi ele quem constituíu a equipa para o jogo. Foi ele quem a orientou. E é ele, também, quem trabalha com os jogadores desde o início da época.
Camacho está a ter resultados miseráveis. Tanto em termos de números, como de futebol jogado. Por mais que me custe dizê-lo, muito piores que os que obteve FS...

Ao tutano azul e branco, quero dizer que quem diz que não é penalty o lance do Bergessio, não pode ter neurónios na cabeça.
Nem neurónios, nem sequer tutano, meu caro. Vais desculpar-me que te diga (e se não desculpares é o mesmo, rigorosamente...), aí só tens é MERDA. Que, por acaso, combina muti bem com azul e branco...
Muda para merda azul e branco, que fica muito mais natural...

 
At 11/01/2007 4:45 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Dias Pereira, o que me espanta é o processo mental e o espirito acritico com que se aceitam determinadas situações.Eu sou Benfiquista antes de ter predilecção por este ou aquele jogador, treinador ou presidente, não subverto esta prioridade por dá cá aquela palha, por mais sedutora e acomodatícia que possa ser para o meu ego. Gosto do Camacho mas não gosto de gajos que sejam levianos enquanto vestirem ou estiverem à frente daquela Instituição.
Tive o privilégio de ver algumas grandes equipas do Benfica, (eu a brincar digo que já passei pelo Benfica, pelo Quemfica e agora estou a ver o Besfica(?))já vi alguns treinadores como o Eriksson ,o Hagan (quando era indiozinho) e outros e nunca vi ninguem sacudir a água do capote com a ligeireza que o Camacho está a ter agora, mostrando uma tremenda e repetida falta de respeito pelos jogadores que mal ou bem foram escolhidos pelo clube.Ele chega a ter o desplante de encolher os ombros e dizer que os jogadores não metem golos.Então e ele está lá a fazer o quê? Assim tambem eu treinava o Benfica.
O que é triste é que isto é fruto de uma direcção fraca e que depende mais do treinador, do que o treinador depende dela.

 
At 11/01/2007 10:36 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Também eu não gosto de ver o SLB perder, seja em q competição for.
Contudo, nunca fui a favor da participação do Benfica neste torneio e, por isso, fico "feliz" pela eliminação. Acabou!

Uma vez que participamos então, passei simplesmente a importar-me em verificar da qualidade de determinados jogadores que raramente jogam e outros q já levam tanto tempo de clube e eu ainda não tinha percebido o q lá andavam a fazer.

Ora bem, tenho a certeza que:

Miguelito, Luis Filipe, Nelson, Zoro, nunca deviam ter vestido o manto sagrado. A culpa é , e não é deles. É deles, leia-se Miguelito e Nelson, porque nunca quiseram ser profissionais, não é, dos outros, porque não pediram para vir para o clube. A culpa principal deve ser atribuída, por ordem decrescente, a Veiga, F. Santos e Vieira.

Portanto, em Dezembro...RUA !

Outros há, Coentrão, Bergessio, Dabao, Assis, que têm um prazo de validade até Maio. Se não fizerem pela vida, em Maio...RUA !

Há 17 anos que pelo SLB passaram dezenas (já ultrapassou largamente a centena)de jogadores, que em circunstâncias normais nem em sonho alguma vez vestiriam aquela camisola. Passaram dirigentes e treinadores que idem " ".

Com isto perdemos quase tudo aquilo que havia custado tanto a conquistar nos demais 80 e tal anos.

Sinceramente não vejo como dar a volta ao problema. Os corruptos aproximam-se vertiginosamente de nos apanhar no ranking interno. Nunca acreditei nesta possibilidade, mas cada vez mais me vou convencendo que ainda vou assistir a isso.

As bestas lá de cima tinham 4 jogadores fundamentais. Venderam 2, ficaram com dois. Nós tinhamos 3 e, mais tarde quatro- Simão, Miccoli, Karagounis e M.Fernandes. Ficamos sem algum!Eis a diferença! Era dificil não vender? Era. Mas Simão tinha saído, M.Fernandes tinha saído. Micooli batiamos os 5M e Kara tinha contrato só tinha era q jogar.

Como alguém já disse por aí, basta ver quanto gastamos em merda, para se concluir que tinhamos dinheiro para pagar o salário de Miccoli.

Lucarelli confessou q foi para a Ucrânia porque foi a única proposta q recebeu, Diego Souza é um activo desperdiçado e q falta nos tem feito.

Camacho não vai demorar muito, vai fazer o q fez no Real, ainda q por outros motivos, vai dizer adeus e lá vai a massa bruta dizer q é um ingrato.Acaba-se o mito!

Por muito profissional que se seja, não é possível treinar um clube da dimensão do SLB com tanta merda no plantel. Mesmo aqueles que não referi logo no início, salvo muito poucas excepç~es não têm qualidade suficiente para jogarem no SLB. Se quiserem faço outro exercício: No verdadeiro Benfica só Luisão, Leo, Rui Costa, David Luis, Petit e Rodriguez poderiam almejar a vestir o manto sagrado. Como vêm é muito pouco num plantel de 30 jogadores. Milagres? Até em Fátima já estão pela rua da amargura!

Para meditar!

 
At 11/02/2007 12:28 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Indio Nelson, tal como acontece contigo, a minha predilecção também é o Benfica e não este ou aquele jogador.
Eu já ando por cá há muito tempo (de facto, quando o SLB foi bi-campeão europeu, já eu por aqui andava, embora fosse pequenino...) e, por isso mesmo, ainda me custa mais ver o processo degradativo que vem assolando o clube.
Referes grandes treinadores que serviram o Benfica, mas muitos outros houve. Aliás, naquele tempo, era o Benfica quem fazia os grandes treinadores e os grandes jogadores, e não o contrário. Hoje, quer-se que o processo seja inverso, e isso é um dos factores mais redutores da nossa grandeza.
O Benfica tem que voltar a ter identidade própria, um estilo e uma maneira de ser e de estar que nos orgulhe e engrandeça, um projecto alicerçado na competência dos nossos quadros, na qualidade da nossa formação e na maturidade, congruência e objectividade de um projecto futebolístico que implique a adaptação de quem vem, ao clube, e não o moldar do clube aos caprichos e estilos de quem se contrata.
Este tem sido, do meu ponto de vista, o maior obstáculo à reafirmação do clube, quer no plano nacional, quer internacional. E é urgente que se inverta essa marcha, rapidamente, sob pena de, mais tarde, não haver retorno possível...

Serve isto para dizer que Camacho (que eu continuo a achar - e cada vez mais me convenço disso... - que é um treinador fraquinho no trabalho de treino e na condução mental do grupo, tecnicamente limitado e tacticamente incapaz e desastrado [desculpa, D'Arcy...]) só tem uma de duas atitudes possíveis: a) treina a equipa que o contratou, e para a qual veio de livre e expontânea vontade, ou b) arruma a trouxa e vai-se embora, preferencialmente sem fazer muito barulho, para não ficar ainda pior na fotografia.

Ao Johnny Rook, gostaria de pedir que, com mais objectividade, reapreciasse o valor dos profissionais que o SLB tem nas suas fileiras.
É verdade que alguns dos jogadores que mencionas têm apresentado um défice de qualidade bastante acentuado. Mas podes fazer o exercício contrário, que é o de tentar trocar alguns dos nossos jogadores por outros que militem na concorrência. Se calhar, vais concluir que não tens muitas trocas a fazer...
Aqui há uns anos atrás, Bobby Robson, depois de injustamente escorraçado pelo verde-ranho, foi contratado pelo clube-bordel (são vigaristas, mas não são parvos de todo...) e, pouco tempo depois de lá estar deixou escapar, numa entrevista, que "...the most important is, allways, the man on the top...".
De então para cá, passei a olhá-lo com outros olhos...

 
At 11/02/2007 2:51 da manhã, Blogger João Tomaz said...

Ainda me lembro do jogo que o Miguelito fez na luz pelo nacional... jogou a ponta direita e deu cabo da nossa defesa...

"Benfiquistas desde pequeninos"
http://pelicanobenfica.blogspot.com

 
At 11/02/2007 8:21 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Johnny, o que eu digo é que qualquer equipa do SLB que entre num campo para fazer um desafio de futebol tem que ter dignidade, das escolas ao Sport Lisboa e Saudade.A questão não é o perder, é o brio e um treinador do SLB não pode dizer que quer muito ganhar um jogo e fazer tudo para o perder.Foi desleixado e displicente.
Com um Bogalho, Ferreira Queimado ou o "Pedreiro", o Sr. Camacho já tinha sido chamado à razão, não duvides.Um clube tem valores.
E Johnny eu nunca fico feliz com uma derrota do Benfica, nem com aspas, apesar de aceitar a derrota e de saber que nem todos os jogos correm bem, mas temos que fazer tudo para ganhar, tudo.Assim não.

Não vou discutir jogadores ou técnicos,embora tambem tenha como é natural as minhas preferências digo-te no entanto de que
o que o Benfica precisa é de liderança e a menor culpa é dos jogadores.Sem liderança podes ter os melhores do Mundo e não ganhas nada, nada.


Dias Pereira, concordo contigo e é com tristeza que o digo.

Quanto ao Camacho, gostei do seu trabalho à frente do Benfica, e apesar destas criticas não estou contra ele, quero e desejo que faça um boa época e um bom trabalho, desejo-lhe o melhor, mas tem que ser mais responsavel e menos displiscente e arrogante.

 
At 11/02/2007 1:33 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Amigos,

Dias Pereira,

Devemos ser rapazes da mesma geração daí que creio termos visto o verdadeiro Benfica e sabermos distinguir as diferenças.
Lançaste-me um desafio que não vou aceitar pela simples razão q não sou capaz de o fazer. Isto não é retórica é pura verdade. Não vejo, não leio, não me interessa nada o que se passa nos outros clubes. Se reparares, só em circunstâncias muito especiais me meto nisso ou dou troco a malta desses clubes. Só me interessa o SLB!
Referi 4 jogadores dos Filhos da Corrupção porque conheço as capacidades do Quaresma, conheço o Lucho dos tempos do River e da selecção Argentina, sei do Pepe desde o Marítimo e sempre disse que o SLB o devia contratar - nunca enganou na qualidade, e vou-me apercebendo agora no M.United do Anderson. Quantos aos demais não sei logo não faço comparações.
Dos lagartos idem, idem! Desde sempre que tive dois tipos de comportamentos com tudo o que vem de lá: condescendência e desprezo. Deve ser o clube, associação ou o q quer que seja , mais triste e mesquinho do mundo. Não me interessa! Vou lendo o Gwaihir e chega!

Indio,

Contente, contente, nunca fico mas... neste caso...! Que se F...a taça! Prefiro uma Túlipa (if you know what I mean). O meu problema é que já vi e vivi tanto Benfica que não me consigo entusiasmar com o futuro em face do que presenceio no presente.

Quanto ao Camacho estamos mais ou menos sintonizados! Só que eu compreendo a atitude. Estou de acordo que ele mostrou alívio pela eliminação. É criticável. Mas eu compreendo! Camacho anseia por Dezembro para:
1- Mandar embora uma série de jogadores;
2 -Comprar como deve de ser;
3- Ir-se embora se não concretizar as duas primeiras premissas.
Mas ao mesmo tempo vê o Porto fugir de uma forma q me parece já irrecuperável. Não só pelos pontos, mas acima de tudo pela capacidade de jogo.

É evidente que Camacho está diferente da primeira passagem pelo clube. Encontrou uma equipa bem pior do que aquela que deixou! Não à treino que resista a tanta falta de qualidade. Escusamos de insistir em tornar músico uma gajo duro de ouvido; ensinar a pintar um vaso a um gajo que só sabe fazer crocodilos (que era o meu caso na escola)!

O SLB é de longe a pior equipa portuguesa no capítulo do passe e da recepção de bola; no capítulo do centro em corrida ou parado (v. cantos); da marcação de livres. Em compensação é a melhor a fazer lançamentos de linha lateral! É a equipa com pior dinâmica de jogo!

Onde está a execução daquele plano, apresentado com pompa e circunstância, há 4 anos, sobre o que deve ser o futebol no SLB? Respondo eu: no lixo!

 
At 11/02/2007 1:46 da tarde, Blogger ratogoleador said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 11/02/2007 1:49 da tarde, Blogger ratogoleador said...

Desabafo,

Realmente só um clube como o nosso pode ser vivido com tanta paixão, não encontro outra razão para o facto de ser o clube onde mais rapidamente se passa de besta a bestial e vice versa.

Qualquer vitória nos leva ao céu e faz-nos andar de sorriso aberto toda a semana, como logo em seguida o desaire nos faz colocar tudo em causa e a desesperar pelo próximo jogo para esquecer o mau momento.

Eu, não consigo dizer mal do meu clube e arranjo sempre desculpas esfarrapadas para qualquer mau resultado, ainda bem que há gente que ao contrário de mim o consegue, fazer pois criticas construtivas são importantes.

Creio que esta maneira de ser, é resultado da grandeza do clube e dos bons resultados que tivemos no passado, sabemos que infelizmente em Portugal não basta ter uma boa equipa outros factores condicionam os resultados mas nem isso desculpa.

Qualquer jogador ou desata a marcar golos ou não presta, qualquer treinador que não ganhe todos os jogos é mau.

Sabendo das condicionantes acho que só com calma e unidos poderemos chegar onde queremos, o Camacho que era para muitos o salvador agora já não entende de bola, eu que defendo sempre a estabilidade (sei que só com ela chegaremos lá) lembro os críticos que o Camacho construiu uma equipa que veio a ser campeã e necessita de tempo, de jogadores entende ele, necessita é de estabilidade.

Já há quem o queira substituir, assim como fizeram com todos os que nos últimos 10 anos passaram pelo nosso clube, mais calma por favor... estou convencido que o primeiro treinador a manter-se no clube por mais do que um ano será campeão.

Abraços

 
At 11/02/2007 2:09 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Rato,

Não é possível construir seja o que for a partir do futebol do SLB actual, com tanta incompetência desportiva a montante!

À margem: leiam a entrevista do Dr. Andrade e Sousa que está no Record on line (só li porque me chamaram a atenção)e tirem conclusões subtraindo o facto de ela conter alguma raivazinha e espírito de vingança. Contudo, separem o trigo do joio e reflitam.Para quem não saiba Andrade e Sousa era assessor jurídico do SLB e foi dispensado.

 
At 11/02/2007 3:07 da tarde, Blogger ratogoleador said...

Boas Johnny Rook,

Já li a entrevista e deixei a minha opinião na tertúlia.

Não entendo como se pode defender um gajo (ainda por cima chamado Andrade) que na própria casa envia emails a falar mal de um colega, se duvidas houvesse em relação ao seu caracter a entrevista esclareceu-me.

Só me resta parabenizar a nossa direcção por ter metido o gajo na rua.

Repara que o próprio não tem nenhuma critica construtiva senão o de o Domingos ser lagarto!? Isso mostra bem a sua falta de caracter

Apesar de lagarto o homem teve sucesso em todas as empresas que trabalhou e pelas entrevistas dadas ninguém pode afirmar sequer que não defenda o clube bem pelo contrário.

Já esse Andrade que após ter sido posto a correr por um erro grave (por muito que ele tente menospreza-lo) mostra bem o caracter ao vir para o jornais cuspir no prato que comeu... P** que o pariu!

Ele sabe que esta questão de ser lagarto atinge alguns sócios que nem entendem que agora somos uma empresa e que o profissionalismo está acima de tudo.

Esse Andrade tem é FALTA DE CARACTER!!!!

 
At 11/02/2007 3:20 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Estar a arriscar mais lesões, numa equipa com três titulares ainda em recuperação, num jogo de menor importância, não faz sentido. O que interessa são as competições que dão dinheiro (CL) e as que dão acesso à CL. A TL é uma competição para os suplentes.

Que o Setúbal em casa seja melhor que esta nossa equipa não me surpreende nem é o fim do mundo. O Setúbal ganhou e mereceu ganhar. O Camacho nas declarações falou bem, é preciso reconhecer mérito ao adversário quando se perde. Que alguns adeptos usem isto para dizerem mal do clube, do treinador e da direcção, é daquelas coisas que me fazem imensa confusão.

Não percebo tanta vontade de dizer mal. Se a segunda equipa do Benfica não tivesse problemas, fora de casa, com a equipa do Setúbal, então que raio de campeonato era o nosso?

 
At 11/02/2007 3:26 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ratogoleador concordo contigo sobre a falta de carácter do senhor. Só um reparo. O D'Arcy é Andrade, deixemos os apelidos de lado.

 
At 11/02/2007 3:43 da tarde, Blogger ratogoleador said...

Ops!!?!?

Peço desculpa D'Arcy, não sabia eheheheheh

Ou seja há Andrades com e sem caracter

;)

 
At 11/02/2007 4:15 da tarde, Blogger último! said...

Já agora e o que acham do regresso da lesão do Manuel Fernandes?

Não era culpa do departamento médico do Benfica?

Pois parece que em Valência também ninguém entende, cheira-me a doença crónica do forro psiquiátrico, boa puto!

Vai na volta ainda vai dar outra entrevista a dizer que foi culpa de na pré época ter passado pela luz...

 
At 11/02/2007 5:10 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Johnny, o sr. Camacho ou qualquer outro é pago no Benfica para treinar e melhorar a equipa de futebol, não para esperar pelos reforços de Inverno, mais, não tem que arranjar desculpas com a equipa porque quando assinou sabia a situação. Aqui é como nos casamentos, diga alguma coisa na altura ou cale-se para sempre.
Isso são desculpas e fraco caracter, lembro-te que por esta altura do ano passado andava tudo a bater no FS, ora eu não faço distinções nem análises consoante o treinador é ou não do meu agrado.
Eu senti vergonha com aquilo que se passou em Setúbal, e, como já disse, não foi por perder.

De resto sabes que fomos 2 vezes campeões europeus contra o Barcelona e o Real Madrid que eram autênticos dreamteams da altura, e sabes como ganhaste, com raça, com alma até almeida. Para quem não saiba, o Benfica nunca foi um clube de conformismos e/ou conformista, foi sempre um clube de raça, agora lembro-me do Arsenal e daquela memoravel exibição em Londres, do Isaias do paneira,etc...
O Benfica pode perder mas não é um clube de derrotados, nem de conformados e nunca mas nunca entra em campo para perder.

 
At 11/02/2007 5:16 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Rato,

Também acho que o Andrade e Sousa não devia:
1-Andar a mandar e-mails;
2-Dar entrevistas a jornais porcos colocando em causa o clube.

Posto isto, e independentemente dos méritos de DSO (que acredito que sejam muitos)não concordo com a tua frase - "...alguns sócios que nem entendem que agora somos uma empresa e que o profissionalismo está acima de tudo". Pois! Está e não está!

Está, mas não acredito que em milhões e milhões de benfiquistas não haja alguém capaz! Não está porque no mundo cão do futebol português nomear para altos cargos no Benfica quem não o sente, é um risco enormíssimo.

Isto funciona como um Estado, um Exército. O futebol português é uma guerra autêntica. Ou matas ou és morto!

E nos mais altos cargos do Estado não está nenhum espanhol, francês, afegão, etc. Pois não? Aliás, até é proibido por lei. Porque será? No mundo da globalização, da teoria do bom selvagem, do politicamente correcto, dos direitos das minorias bacocas (só falta um movimento de lagartos a dizerem discriminados por não poderem fazer parte dos órgãos sociais do SLB em maior nº. Tipo a exigirem quotas nos orgãos sociais).

E nas forças armadas, aceitariamos todos ser comandados por simpatizantes do inimigo? Acho q sei a resposta.

Não defendo o afastamento de DSO, defendo q LFV tenha muito cuidado com os seus confidentes. Só isso. Já o Gonçalves espero que leve o mesmo caminho do Andrade. Ontem que hoje já é tarde!

 
At 11/02/2007 5:22 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Indio,

Clap, clap, clap, clap. Quem fala assim é vermelho. De pele e de alma!

99,9% de acordo com a tua análise. Acho que sem querer cometeste um pequeno lapso: comparar Camacho a FS. Só se podem comparar realidades semelhantes.

 
At 11/02/2007 5:27 da tarde, Blogger ratogoleador said...

Johnny Rook,

Podes ter razão na questão de fundo mas sinceramente para mim mais vale um Domingos Soares Oliveira lagarto na SAD, do que um Vale Azevedo, um Damásio ou um Tadeu... Benfiquistas destes é que nos deixaram o clube de rastos.

Já leste alguma entrevista do DSO?
Aconselho-te, defende o clube melhor que muitos ditos benfiquistas.

 
At 11/02/2007 5:39 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Rato,

Concordo que DSO é 10x vezes melhor e faz mais pelo SLB do que aqueles que citas. Em tantos milhões também haverá muita ovelha ranhosa.

Já li entrevistas do DSO (acho que todas) gostei do que li e gosto do homem. Não o coloco minimamente em causa.

Só que eu nunca convidaria um lagarto ou um filho da corrupção para meu parceiro de direcção do clube. É uma questão de princípio e uma convicção muito forte que em caso extremo aqueles cairão sempre para o seu lado.

O risco é muito grande.

No dia que DSO sair do Benfica ( e esse dia há-de chegar) o perigo de fuga de informação estratégica então triplica. Se sair a mal, vinga-se, fica livre de compromissos (e não me venham falar em cláusulas de confidencialidade num país onde as listas de espiões vêm nos jornais).

É um perigo, meter no clube quem não gosta dele! Deixo um desafio no ar: Quem conhecer um lagarto ou filho da corrupção que goste ou respeite o SLB que se acuse!

 
At 11/02/2007 6:03 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Johnny,infelizmente o que está a passar no Benfica é que já começaram as movimentações e os posicionamentos devido ao facto de a direcção estar numa situação fragilizada, por culpa própria.Já vi isto antes.


PS - Quanto aos Claps, claps, não me envergonhes mais do que eu já estou:))

 
At 11/02/2007 8:38 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Acabei de ver duas coisas : Uma boa e uma má.

A boa foi a entrevista do Argel à Karen no "Futebol de Salto Alto". Argel já cá não está e não precisa de engraxar ninguém. Vale a pena ver e ouvir. Houvesse 29 jogadores no actual plantel com aquele espírito e eramos campeões do mundo (não digo 30 porque já lá temos um).

A coisa má foi mais um discurso trauliteiro do Presidente. Eu sinceramente vou dizer: Chega! Estou farto. Cheguei ao ponto de já me dar urticária quando o ouço falar.Até hoje sempre o apoiei e fiz um esforço para o desculpar e justificar.Chega! Estou farto!
Aquilo não é um Presidente do Sport Lisboa e Benfica. Está na altura de os benfiquistas a sério (atenção nada da trampa dos "notáveis") se começarem a perfilar para a sucessão.

O Benfica é nosso, temos de o salvar, temos de fazer qualquer coisa.

LFV parece um animal acossado, enjaulado, louco de raiva,dispara em todas as direcções, não vê onde acerta, está completamente à deriva. Só ofende os seus consócios e adeptos.

Chega! Muito Obrigado pelo esforço e dedicação mas venha outro!

 
At 11/02/2007 9:28 da tarde, Blogger Coluna dÁguias Gloriosas said...

Concordo em pleno com este post, esta taça da liga não deixa saudades e é até um alívio depois daquele penalti na amadora, se eventualmente ganhássemo esta taça tínhamos que aturar a lagartada nos próximos 50 anos, assim o que fica são as queixas do treinador do fátima, se fosse contra o benfica tinha honras televisivas e de primeira páginas dos jornais a queixar-se....mas como foi contra os verdes não teve via verde numa imprensa demasiado esverdeada...

Neste jogo deu para ver que Zorro é um barrete e dos grandes e que Butt a mim não me oferece garantias nenhumas também pese embora o penalti defendido na luz, ah e não se esqueçam que o Glorioso nunca foi campeão com um guarda-redes estrangeiro e naõ me parece que vá ser com este Butt, isto foi mais uma asneira como Zoro do engenheiro amigo do senhor lá do norte que depois de ter atingido a Maria José Morgado e o marido e lhes ter mostrado o que é capaz de fazer e estes terem abrandado apercebeu-se que o apito dourado é chão que deu uvas e lá despachou a brasileira porque já não precisa de fugir pró brasil.

A taça da liga fica pró paulo bentinho da risca ao meio e assim vai ter mais conferéncias de imprensa pra malhar nos árbitros qdo estes neste século já apitaram tantos penaltis a favaor do sporting qto benfica e porto juntos.

Que o Benfica ganhe em paços e glasgow são os meus votos,

Saudações Gloriosas
www.colunadaguiasgloriosas.blogspot.com

 
At 11/02/2007 11:09 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Hoje o Porto escorregou em casa com o Belenenses. Neste momento só dependemos de nós, o que é obra para uma equipa que teve sempre 3 a 4 titulares lesionados. É triste ver adeptos que em vez de apoiarem a equipa se deixam ir na campanha contra o clube que varre a imprensa neste momento.

Há pessoas que só sabem dizer mal, mas é muita má vontade ir buscar coisas do arco-da-velha anteriores à lei Bosman, quando conseguíamos manter uma equipa base por anos a fio.

 
At 11/03/2007 1:36 da manhã, Blogger D'Arcy said...

rato: Não te preocupes. Há Andrades e 'andrades' ;)

Espero que o empate dos 'andrades' sirva para motivar a equipa a vencer amanhã. Oportunidades destas não se podem desperdiçar quando já estamos a uma distância tão grande do primeiro lugar. Conforme disse o JFilipe, se vencermos voltaremos a depender apenas de nós.

Quanto ao discurso do nosso presidente, foi mais do mesmo. Uma reacção habitual nele quando se sente traído por alguém de dentro do clube. Desde o tempo dos 'papagaios' que o LFV me habituou a reagir assim. Eu tento já nem ligar muito ao que ele diz nestas circunstâncias.

 
At 11/03/2007 2:29 da manhã, Anonymous Anónimo said...

jfilipe disse "Hoje o Porto escorregou em casa com o Belenenses. Neste momento só dependemos de nós,...". Fantástico, não sabia que já tinham ganho antecipadamente ao Paços. Será que fizeram alguma "encomenda" no género da do SLB x Marítimo? Ou é só excesso de confiança, por terem o "Benfica" Paixão a apitar? Mas olhem que pode acontecer sempre uma surpresa, e depois "já não dependerem só de vocês". Se fosse a vocês, tinha um bocadito mais de humildade, apesar das "encomendas" e do "Benfica" Paixão. É que às vezes, mesmo com árbitros muito amigos, vocês perdem, como aconteceu recentemente em Setúbal.

 
At 11/03/2007 5:01 da manhã, Blogger D'Arcy said...

E ganhar ao Paços não é depender exclusivamente de nós? Pelos meus cálculos, se o Benfica vencer o Paços e os dois jogos contra o FCP apanha-os na classificação... isto para mim é dependermos exclusivamente de nós próprios. Eu até nem te tenho em muito boa conta, mas era escusado facilitares-nos constantemente a vida e dares demonstrações cabais de burrice.

E tendo em conta que só empataram hoje graças a um golo num fora-de-jogo aberrante, acho que só te fica bem vires falar em encomendas e árbitros amigos. E isto logo a seguir a uma jornada em que conseguiram marcar um golo a abrir o marcador que foi um misto de andebol com futebol.

 
At 11/03/2007 7:28 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Johnny, bute, de que é que estás à espera? A malta aqui da roullote apoia-te numa candidatura à Presidência pá:))
CAJAP - Comissão de Apoio Johnny Á Presidencia (sigla temporaria a mudar no futuro por outra com melhores conotações benfiquistas)

Agora trata-se de arranjar um manifesto eleitoral, entrevistas nos jornais , debates na comunidade benfiquista on-line, e fazer acções de fund raising (sardinhadas, miss Tshirt molhada, concursos de comedores de caracóis,etc...)para, caso ganhes tomares a posição do Vieira e do Vilarinho (se ainda não foi entregue ao Bes) na Sad benfiquista.

Digo-te uma coisa, corrias o risco de ganhar por uma grande diferença.

PS - Ontem o sr. Paulo Baptista, por falta de tempo, entregou a sua prenda de casamento ao Presidente do Porto, durante o jogo.

 
At 11/03/2007 9:41 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O Hino de campanha podia ser mesmo o Johnny B. Good, com algumas alterações à letra, claro.Hummm...

 
At 11/03/2007 12:16 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Indio,

Deixa-te disso amigo! Sou demasiado impulsivo e apaixonado pelo SLB para ser Presidente. Num outro cargo qualquer talvez.
Mas olha, a ideia de criarmos um movimento não é má e já germina ha alguns anos na minha cabeça.
Ainda não tinha encontrado era a equipa certa, mas aqui na blogosfera acho que há gente suficiente e com capacidade para se formar uma equipa coesa, competente e com mente fresca.
Para Presidente apoiava o D'Arcy , o q achas?

 
At 11/03/2007 12:38 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Para presidente seria preciso alguém com mais uns aninhos de sócio do que eu ;)

Mas para o lugar do DSO a escolha óbvia seria o Gwaihir :)

 
At 11/03/2007 1:30 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Por acaso tive isso escrito e apaguei por julgar que ias dizer que ele é que era bom para Presidente.
Tu e o Gwaihir teriam sempre o meu apoio.
Isso dos anitos de sócio não quer dizer nada.
Aliás acho q o LFV não deve ter muitos mais do q tu.

 
At 11/03/2007 4:01 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O campeonato este ano está curioso, quase 40% dos golos marcados pelo fequepe para a liga foram irregulares, incluindo centros fora do campo, ajeitar a bola com a mão, foras de jogo, e coisas que tais. É obra e não me lembro de nada semelhante desde o penta.

 
At 11/03/2007 4:44 da tarde, Blogger ratogoleador said...

E ainda estão a esquecer a entrada do Quaresma para vermelho directo (quero ver o que diz o Coroado, só para me rir) que o habilidoso fez questão de apontar como falta do Belenenses.

A questão do fair play e do Porto mete-me nojo, aqui concordo absolutamente com o Camacho tem de haver bom senso se houver lesão a bola o mais rapidamente possível para fora.


Espero que um dia essa questão funcione ao contrário sonho com um lance tipo:

Na Luz Quaresma parte a perna em dois mas o Benfica utiliza “o novo fair-play” e segue o lance, marca depois de um centro já fora de campo, o Cardoso pára a bola com mão em fora de jogo marca um golão!!!

Isso sim é que era bonito, palhaços, depois queria ver.

Se decidirem avançar e fossem eleitos contem comigo para vos defender nos blogues, pois podem ter a certeza que a partir desse momento passavam a ser incultos, ladrões e outras coisas mais como qualquer presidente Benfiquista.

 
At 11/03/2007 5:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O D'Arcy é para mim (e sem favor de qualquer espécie ) dos Benfiquistas (e não só) que mais percebe de futebol e tem uma leitura de jogo que tomara muitos treinadores que por lá passaram (bem e passam...).Para mim é o homem ideal para liderar o futebol, não descartando a hipótese presidencial claro, mas aí era necessário conhecê-lo pessoalmente (o problema dos blogs é a sua natureza unidemensional), mas caraças um gajo que frequenta as roullotes antes dos jogos, só pode servir para Presidente do Glorioso:))
Mas no futebol era o homem certo, sem duvida.
O Gwaihir é jarda.

A sério que gostava que um dos futuros presidentes do Benfica (porque não o próximo?) fosse um dos muitos valorosos benfiquistas que leio diariamente pelos varios blogues.E tenho a impressão senão a certeza, de que a próxima campanha vai passar muito pelos blogs.

Podem contar com o Índio, e tambem com espirito critico de Índio, mais o Manitu!!

 
At 11/03/2007 5:12 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Vá Gwaihir e D'arcy em campo, outros que se juntem, se não conseguirmos uma candidatura conseguimos debater e criar um movimento que não seja controlado por facções e/ou pelos media, e que reflicta o sentimento do adepto benfiquista.

 
At 11/03/2007 5:30 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Atenção Índio lembrar D'Arcy, Gwaihir e futuros presidentes, que Índio depois ser empresário futebol de Benfica !!;)))))))))

 
At 11/03/2007 10:07 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Embora malta! Já temos Presidente e Departamento de Futebol, já temos Director Financeiro e Administrativo, faltam as amadoras, o património e as Casas. Ideias? Nomes? vamos embora! Nem q seja um governo sombra.

 

Enviar um comentário

<< Home