domingo, dezembro 02, 2007

Horrível

Não há muito a dizer. Hoje foi tudo demasiado horrível. Fomos uma equipa sem alma, desgarrada e sem ideias. Alguns dos jogadores pareciam que tinham acabado de se encontrar com os colegas de equipa, estando a jogar com eles pela primeira vez na vida. Outros pareciam até que achavam a própria bola um objecto estranho. Foi um Benfica irreconhecível.

Nos primeiros quarenta e cinco minutos o Benfica praticamente resumiu-se a uma oportunidade flagrante aos cinquenta segundos de jogo, desperdiçada pelo Nuno Gomes, e uns minutos iniciais de algum pendor ofensivo. De resto, foi uma primeira parte quase oferecida de bandeja ao adversário, por uma equipa que pouco correu, pouco pressionou, pouco meteu o pé, e quase sempre insistiu em complicar o que era fácil. Sair com a bola controlada para o ataque era mentira: ou o faziam mal, ou então o Quim optava por chutar a bola para a frente, oferecendo a bola ao adversário. Mesmo quando os defesas lhe iam pedir a bola, ele mandava-os embora para poder despejar a bola. Os jogadores adversários podiam fazer as suas jogadas no nosso meio-campo, às vezes com apenas dois ou três jogadores, que ninguém os incomodava. A pressão sobre eles foi praticamente nula (ao contrário do que eles faziam quando éramos nós a ter a bola). Para compor o ramalhete, sofre-se um golo infantil, com uma perda de bola na zona do meio-campo na saída para o ataque (passe cretino do Petit), e o adversário a aproveitar o facto da defesa ser apanhada em contrapé (o Léo tinha subido) para marcar. Pior ainda: essa nem sequer foi a primeira vez que esse mesmo erro foi cometido.

Na segunda parte apenas melhorou um pouco o querer da equipa, conseguindo remeter o adversário mais tempo para o seu meio-campo, mas a qualidade deixou muito a desejar. Houve duas boas oportunidades (Nuno Gomes no primeiro minuto, e Adu mal entrou) que foram bem resolvidas pelo guarda-redes adversário. Alguns dos nossos jogadores estiveram irreconhecíveis, até mesmo aqueles que costumam ser mais fiáveis: o Rui Costa passou o tempo todo a agarrar-se demasiado à bola, a tomar opções mais que previsíveis, e falhou mais de metade dos passes; o Petit insistia sempre em complicar, dando mais um toque na bola, e houve alturas em que parecia perdido em campo; do Katsouranis nem sequer vale a pena falar: mal dei por ele; o Luisão parecia um infantil, com medo de meter o pé aos lances em não sei quantas ocasiões; o Rodríguez, o Pereira, o Luís Filipe, todos estiveram mal. Mal, mal, mal. Foi uma espécie de pesadelo dos piores dias do Nandinho. Para vencer, ao nosso adversário bastou manter sempre a sua organização, e explorar os nossos erros. Quanto a nós, apesar de alguma vontade demonstrada na segunda parte, apresentámos um futebol demasiado lento e previsível para conseguirmos furar essa mesma organização.

Nem vou escrever mais nada, porque senão só vou continuar a bater nos nossos jogadores, que hoje me entristeceram muito. Foi um dia demasiado mau. Paciência. Lá teremos que ir ganhar ao Porto na segunda volta.

43 Comments:

At 12/02/2007 6:27 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Impressionou-me o facto de termos passado os últimos 5/7 minutos metidos no nosso meio campo. Inenarrável. Tal como o resto.

 
At 12/02/2007 9:13 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O Porto controlou o jogo do principio quase até ao fim.
O Camacho continua a querer jogar só com um avançado e o Benfica não está montado para isso, e quando o avançado se chama Gomes (o que é incrivel ao fim de tantos anos), não é dificil adivinhar o resultado mais provavel.O Benfica tem que jogar com dois defesas "carrilleros" e dois avançados na frente.
Ser treinador do Benfica não é uma profissão stress free, e não bastam discursos motivacionais, tem que se fazer algo para melhorar a equipa para alem dos reforços de Inverno e da próxima época, conforme parece estar tacitamente acordado com o LFV.
No entanto apesar de frustrante este resultado não é preocupante e talvez sirva para de uma vez por todas nos deixarmos de ilusões e fantasias, começarmos a ser mais exigentese ver para alem dos populismos e demagogias, pequenos ódios e grandes ídolos ( já foram demasiados anos de manipulação)do que o BENFICA precisa.

 
At 12/02/2007 9:35 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O que eu sei é que se tivéssemos ganho a conversa era outra.

O FCP não cometeu erros?

O benfica não teve mais oportunidades que o adversário (nuno gomes falhou 3 flagrantes!)?

O Porto não passou a controlar o jogo depois de o árbitro lhes dar uma série de faltas seguidas (mergulhos do cigano!)no nosso meio campo que levavam sempre um eternidade a serem marcadas, cortando completamente o ritmo de jogo que estava até aí a ser direccionando quase exclusivamente para a área contrária?

Para quando árbitros estrangeiros nos clássicos?

A imprensa hoje quase que diz que o FCP esmagou o Benfica, quando a única coisa em que foram melhores foi em terem aproveitado uma das suas oportunidades e num guarda redes que salvou 2 golos feitos.

Temos é que começar a marcar antes dos adversários porque nem sempre é possível dar a volta aos jogos.

Nos jogos com o FCP começamos sempre a perder, tenho a certeza que com mais calma tendo em conta ao valor actual dos 2 conjuntos, se o benfica marcasse primeiro pelo menos não perderia o jogo.

Faltou experiência, mas com mais uns clássicos na bagagem estes jogadores vão lá...

 
At 12/02/2007 9:43 da manhã, Blogger David said...

Bolas!! haja alguém com clarividência!! Estou consigo, juiz vermelho.

sei que ficar com a derrota é mau, mas branquear tudo o que se passou no jogo... dizer que o FCP dominou o jogo?!! Mas que transmissão viram?

 
At 12/02/2007 12:40 da tarde, Blogger Pedro said...

Enquanto aquela espécie de avançado andar por lá a falhar golos atrás de golos não podemos ter aspirações a altos voos. É inqualificável o desacerto q Nuno Gomes tem com a baliza...Camacho mas uma vez demonstrou o "nabo" q é tacticamente, incapaz de fazer algo q mude um jogo, algo q surpreenda o adversário e sempre a cometer os mesmos erros. Não dá mais q isto.

Mas mais grave disto tudo é ver os benfiquistas a cascaren na equipa e ignorarem a arbitrgem manhosa que vimos ontem à noite na Luz. Os andrades só sairam da sua área qd o Jorge Sousa começou a varrer o nosso meio campo inventando faltas atrás d efaltas. Foi impressionante. E a quantidade de mãos e braços portistas q tocaram na bola dentro da área? Perdi a conta...

Estas três variáveis: Nuno Gomes, Camacho e árbitro ladrão foram fortes demais para o Benfica conseguir hoje vencer.

 
At 12/02/2007 12:45 da tarde, Blogger Pedro said...

O q mais me custa disto tudo não são os falhanços do Nuno ou as burrices do Filipe nem as roubalheiras do Sousa, é sim a complaCência dos benfiquistas ao q se viu ontem na Luz.

Como é possivel alguem q tenha visto o jogo possa dizer q os crruptos foram superiores?? Os primeiros 10 minutos foram totalmente nossos, os gajos nem do meio campo passavam, só o começaram a fazer qd o árbitro resolveu intervir anulando todas as nossas acções, TODAS. A partir daí é q ele ssubiram no terreno e aproveitavam os nosss erros. Nem eram eles sequer q provacavam os erros eramos nós q infantilmente lhes entregavmos a bola de mão beijada. Na segunda parte o q é q eles fizeram? Até o palhaço do Jesualdo reconhece q o fcp defendeu bem...ou seja o SLB esteve sempre em cima deles, sempre a dominar o jogo e o árbitro sempre a fazer vista grossa a faltas e a cortes com o braço dentro da área.

É normal q os jornais e os anti-benfiquistas façam loas à superioridade dos corruptos agora os benfiquistas irem no engodo é q já não há pachorra...não se aprende mesmo.

A grande diferença deste jogo para o jogo de quarta feira foi o árbitro. Um é internacional q marca faltas q o Nuno Gomes sofre outro é tuga, adepto da fruta, e varre o nosso meio campo. Mas claro...os corruptos é q são bons...

 
At 12/02/2007 1:28 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Também achei o jogo mau, e desculpem mas mais uma vez vou ter que malhar no Camacho, é inadmissível não ter mexido logo ao intervalo, ou meter um 2º avançado tirando um dos trincos, ou tirar o Luis Filipe e meter o Di Maria, ou as 2 coisas. E mais 2 notas: o Di Maria é extremo esquerdo (foda-se, é preciso um desenho) e o Adu ia resolvendo ao fim de 30 segundos de ter entrado, mas ele não é o Mantorras, tem 2 bons joelhos, pode jogar mais de 15 minutos, também é preciso um desenho???
Enfim, desilusão total, por mim só quero a Taça de Portugal e o 2º lugar, este ano não dá para mais, não vale a pena.

 
At 12/02/2007 2:18 da tarde, Blogger Unknown said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 12/02/2007 2:23 da tarde, Blogger Unknown said...

Há muita coisa mal...Ontem n foi só desinspiração, n foi só falta de cabeça. O Porto na frente tem dois alas fortes no um para um e têm um ponta de lança. O Benfica joga sem ponta de lança, tem um extremo que é mais um jogador de equipa do que um homem para rasgar e à direita quem tem?Absolutamente ng. A exibição do Maxi em Milão, concedeu-lhe mais uma vez a titularidade numa posição que ele não tem talento para fazer!!

O Porto tem 4 defesas razoáveis. Nós temos 3 bons defesas e um cepo, mais uma vez..à direita!É uma equipa coxa e por isso escrevi aqui após o jogo com o milão, que estava muito receoso deste jogo, pq já sabia que o Camacho não ia alterar nada, quando o mais correcto seria DISPENSAR o Luís Filipe e pôr o Maxi na direita! Eu não sei como é q um gajo deste nível se aguenta tantos jogos a titular, qd há alternativas..acho incrível.

O nosso meio campo que até é superior, ontem esteve mal, para compôr o ramalhete.

Foi uma pré época mal preparada, que nos deixou jovens cheios de talento, mas incapazes de imporem o seu talento no imediato e que nos deixou uma equipa desiquilibrada à direita.


Era muito mais simples o Benfica limitar-se a ir buscar jogadores que substituissem o Simão e o Manel Fernandes, pois a equipa estava feita para isso. Foram buscar putos, sem valor para se impôr já e ainda e veio o Camacho e começou a pedir extremos. Contrataram dois...um deles é bom, mas n é o Simão!

Estou um pouco desiludido com o Camacho. Não estava à espera disto. Neste momento é um oposto do FS. O FS não transmitia garra nenhuma, mas pelo menos escolhia sempre o melhor onze. Não punha os cepos (que muita gente incrivelmente até queriam que pusesse. Vejam onde estão esses cepos agora!) O Camacho dá garra à equipa, mas os jogadores que escolhe...

E pronto, estamos a 7 pontos, com uma equipa tão bem construída, que até nem estamos à espera do mercado de janeiro nem nada!

 
At 12/02/2007 2:30 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Em nenhuma altura eu digo que o Porto dominou o jogo, ou que eles foram superiores. Eles limitaram-se a manter a organização, e a tentar explorar os nossos erros (o que conseguiram). A minha crítica é mesmo ao Benfica, que foi demasiado macio e pouco pressionante. Em particular no meio-campo. A minha opinião é a de que o Benfica é que não soube ganhar um jogo a uma equipa que veio com a intenção principal de segurar o empate, e acabou por ver sair-lhe a sorte grande.

A arbitragem do Jorge Sousa foi habilidosa na primeira parte, mas eu não tenho por hábito discutir arbitragens ou branquear resultados com base nelas. Por pior que tenha sido a arbitragem, um Benfica ao nível dos últimos jogos teria chegado e sobrado para vencer o Porto ontem. O problema foi que esse Benfica ontem não esteve em campo.

 
At 12/02/2007 2:50 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Há que correr IMEDIATAMENTE e a PONTAPÉ com os andrades infiltrados no Benfica, a começar pelo andrade do LFV e continuar com os andrades do Paulo Gonçalves e do Jorge Chapeiro.

Então quando tivermos um presidente benfiquista seremos grandes outra vez.

 
At 12/02/2007 3:09 da tarde, Blogger Pedro said...

Mas D'Arcy temos q falar do árbitro qd foi ee o principal elemento q nos prejudicou na luta a meio campo.

 
At 12/02/2007 3:23 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu tinha um certo receio disto. Tal como nos outros jogos "grandes" da época (Sporting, Celtic, Milão) os jogadores estiveram terrivelmente ansiosos e fartaram-se de falhar passes. Ora aí é que era de contar com os adeptos e não começar a ouvir assobios ao Luís Filipe ao fim de poucos minutos de jogo. Os adeptos deviam ter mais calma e puxar pelo jogador que falhou o passe.

Quanto ao "culpado" do costume, o Nuno Gomes (acabei de ver o Ibrahimovic a falhar duas ocasiões tão ou mais flagrantes que as dele), depois de ele sair fizemos um remate pelo Adu e desaparecemos do jogo, com os centrais deles a ocuparem o nosso meio campo e a empurrarem-nos para longe da baliza deles. O Cardozo não serviu para grande coisa, teria sido melhor meter o Mantorras, sempre obrigava os andrades a manterem os defesas lá atrás.

Léo e Petit estiveram muito mal, tendo repetido mais duas vezes a jogada que deu o golo do fequepe. O David Luiz tem que aprender a abordar uma jogada daquelas, aquilo não é maneira de ir à bola.

Enfim, ainda há muito trabalho pela frente. O que me preocupa mais é a inadaptação do nosso futebol ao que era suposto ser o nosso homem-golo (Cardozo). Mas a minha grande desilusão é o Di Maria. Começo a sentir por ele o que o Americano sente pelo Bergessio. Continua a não justificar as convocatórias e o Camacho devia dar hipótese ao Coentrão.

 
At 12/02/2007 3:41 da tarde, Blogger MALUCODOFUTEBOL said...

D'Arcy tivemos ocasião de ver, uma vez mais, aquilo que Camcaho não é: um bom treinador, tacticamente.

E por aqui deixo a minha análise:

SEM ESTOFO

E quando assim acontece, não há muito para a dizer. Como eu costumo dizer, é nestes jogos que aparecem os grandes jogadores e as grandes equipas. E que dizer de Nuno Gomes que logo aos dois minutos tem uma oportunidade soberana e faz um remate que nem à baliza ia. Ai, ai, meus ricos Lisandro e Liedson...
Quanto a Camacho, não percebo a insistência em Di Maria à direita quando é extremo esquerdo e tacticamente deixa mesmo muito a desejar. Não arrisca e não é capaz de dar a volta aos jogos com planos tácticos diferentes... Já agora, convinha sabre que Rui Costa não pode fazer tudo nem é nenhum Deus... Haja coragem para colocar o homem também no banco!
P.S: Com os primeiros da classificação não marcámos nenhum golo: Guimarães, Braga, Sporting, Porto. E nos jogos que decidem Camacho volta a falhar... como habitualmente!!!!! E com o Porto então....

 
At 12/02/2007 4:09 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ganhar aos andrades no estádio do cabrão? 'Tá bem 'tá!

 
At 12/02/2007 4:28 da tarde, Anonymous Anónimo said...

JFilipe, acho que não são situações comparáveis, por muitas razões, a primeira das quais o Di Maria ser um puto em formação, enquanto o Bergessio não. A grande questão é que o Camacho tem feito um PÉSSIMO trabalho com os putos. Di Maria quando foi titular (Coimbra, Choupana, Copenhaga), e até suplente (Boavista) a EXTREMO ESQUERDO, jogou bem. O problema é que nas outras ocasiões Camacho dá-lhe poucos minutos fora da sua posição. Já com o Adu é a mesma merda, põe-o quase sempre fora do lugar (ontem foi excepção) e nunca mais de 15 minutos, não vá o puto ter um esgotamento. Muitos falavam da falta de rotatividade de FS, mas o que é que se viu ontem? A mesma equipa que se esfarrapou a jogar contra o campeão europeu em campo, e um banco com Nélson, Bynia, Adu, Di Maria, e Cardozo, nenhum foi titular.
Camacho está a desiludir e tem mitas culpas no cartório pela má época. E vir falar em perder por "inexperiência" é ridículo, veja bem o 11 titular e pense bem antes de dizer disparates.

 
At 12/02/2007 4:45 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Dizer que o Benfica joga com 3 bons defesas é uma falsidade! Eu sou Benfiquista mas reconheço, para mal dos meus pecados que jogamos só com um único bom defesa que se chama David Luiz. Luisão e Léo não são jogadores para o Glorioso. Luisão é alto mas sem serventia, não cabeceia uma bola em condições. Léo além de baixo e fisicamente débil, joga à toa ( o lance do golo é bem ilustrativo), Corre como um desalmado mas posiciona-se mal. Quanto ao Nuno Gomes, não vale a pena comentar. Já estou mais do que habituado, é bem parecido e está eternamente em estado de graça. Tenho a certeza que nenhum outro clube do mundo faz isso. Eu costumo dizer que no Benfica mesmo que venha Drogba, joga Nuno Gomes!! Depois queremos ganhar jogos, como é possível? Eu, em matéria de futebol acho que deve jogar quem estiver em melhor condições. o Rui Costa só joga uma partida de mês a mês e isso é muito pouco. Segura demasiado a bola e condiciona o nosso jogo todo. Se não ganhamos ao Milan em Itália foi principalmente por sua culpa. Amarra-nos o jogo e tira-nos qualquer possibilidade de contra ataque porque é muito lento, mas é Rui Costa, tem estatuto e joga, fazer o quê? Luisão é a mesma coisa. Eu jogava com o Katsouranis e David Luiz no eixo da defesa.

 
At 12/02/2007 4:51 da tarde, Anonymous Anónimo said...

D'Arcy, numa análise antes do jogo o Daúto Faquirá (que é um bom treinador, não duvidem) do Amadora disse no DN de sábado como ele achava que se devia anular o Porto, e estava lá o que mencionaste, pressão alta , mais concretamente "...o FC Porto não está habituado em Portugal a ser confrontado com situações de grande pressão. Talvez o Benfica procure tirar partido disso e uma das formas de assumir o jogo passe pelo adiantamento do bloco ou em bloco, como se quiser. Como tem na sua linha defensiva um jogador muito rápido como o David Luiz, o Benfica pode provocar dificuldades ao adversario pressionando mais alto, sabendo de antemão que no sector recuado está um elemento que confere velocidade às recuperações".
Já Cajuda diz o seguinte (e acertou !!)"...Não é novidade para ninguem que o Benfica, nos flancos tem algumas carências. Na esquerda pode ter dificuldades a defender perante o apoio atacante que é prestado pelo Bosingwa e na direita não tem um ala "natural" que permita uma exploração consistente dos corredores.Nesse sentido, pode sentir-se (o Benfica) obrigado a usar mais os argumentos da zona central, que por estar muito preenchida acaba por se revelar um espaço de maior previsibilidade".

Tacticamente tanto o Porto como o Benfica estão lidos e relidos pelos treinadores, toda a gente sabe quais são os pontos fracos e fortes das restantes equipas. O segredo é fazer algo diferente quando se tem que ganhar.

 
At 12/02/2007 4:58 da tarde, Blogger Pedro said...

Acho piada qd dizem q sem o NG a equipa do SLB perde acutilância atacante.

É simplesmente ridiculo. Ontem o NG sai a poucos minutos do fim numa altura onde a táctica simplesmente naõ existia e era o coração e a alma dos jogadores q fazia a equipa ir para a frente. É evidente q numa fase destas é mais fácil aos defesas tranquilos conseguirem-se impor.

Com NG em campo o Benfica cria oportunidades de golo claro q são sistemáticamente desperdiçadas. Depois chegamos à fase do desespero e é aí q ele sai. Seria o mesmo q acusar o Adu de ter entrado e não ter resolvido o jogo.

Qqr avançado q ganha o q ele ganha teria a esta altura, com as oportunidades q ele dispôe o triplo dos golos.

Vir buscar exemplos como o Ibraimovic é ridiculo. Eles tb falham mas contem as vezes q falham..falhou hoje? Nas próximas 5 iguais marca. Sem espinhas.

Nuno Gomes nas próximas 5 volta a falhar 4. Vale uma aposta?

 
At 12/02/2007 5:24 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"Qqr avançado q ganha o q ele ganha teria a esta altura, com as oportunidades q ele dispôe o triplo dos golos."

Pois viu-se com o Cardozo, titular muito mais vezes esta época. Tenta avaliar os pontas de lança estrangeiros com a mesma sanha que tens contra o Nuno Gomes. No final do jogo de hoje o Ibrahimovic falhou pelas minhas contas 4 oportunidades de golo claras. A questão é que quer o NGomes quer o Cardozo raramente dispõem desse número de oportunidades num jogo.

Quanto ao David Luiz a jogada do golo mostra que tem muito que aprender. É um para um, o Quaresma vem lançado mas ele nem sequer o estorva, foi como se não estivesse lá nenhum defesa.

 
At 12/02/2007 5:30 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Também acho completamente injusto a perseguição ao Nuno Gomes. Cardozo falha tanto ou mais que ele, e não joga metade do que ele joga. O Nuno remata muito mal no 1º lance, mas no 2º é estorvado e o remate não sai mal, o Helton teve mérito.

 
At 12/02/2007 5:47 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A grande vantagem de só ter lido os vossos comentários hoje é a de me ter passado a grande raiva e frustração com que ontem assisti fiquei depois do jogo.

Mas n posso deixar passar em claro que os grandes defensores do Nuno Gomes ainda não apareceram a defender estes modelo de eficiência/eficácia atacante, parafraseando até o jornal oficioso do nosso SLB – A Bola –, que o elegeu melhor do jogo SLB. (O ridículo ás vezes mata!!!)

O jogo foi mais do mesmo e está muito bem comentado. O “hay que salir a ganar” do patético nosso treinador afinal é slogan para o flash interview…A equipa acabou por Salir a fazer não sei o quê, fazendo mais uma primeira parte deplorável…Impunha-se pressão asfixiante, remates á baliza, agressividade e não o dolce fare niente que só podia dar nisto…

Já agora o David Luiz foi o melhor do jogo SLB para o Record mesmo depois de ser olimpicamente comido pelo Ricardo Quaresma no lance do jogo….

3 notas adicionais: Leo não fica no SLB e perdeu a vontade de jogar…tb eu não faria com ele um contrato de 3 anos…mas impõe-se assim a sua transferência para o banquillo; Luisão não foi vendido o ano passado e em vez de Pepe vai ser Beto e acaba por meia dúzia de Euros no Recre Huelva…se o adversário acelera Luisão fica nas curvas; Rui Costa não pode jogar 90m abusar de lances individuais e falhar passes incrívieis e manter um esatuto de intocável…

Na minha bolsa pessoal de avaliação dos reforços Rodriguez *****; Bynia *** (porque não jogou?); Max Pereira ** e Di Maria a descer vertiginosamente….

Next Steps: Focus total no campeonato e tentar ganhar no Dragão esperando que com dois empates do FCP cheguemos á frente…Outro grande objectivo mandar o NGomes para o Almeria, Wigan ou Regiana

 
At 12/02/2007 6:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O Nuno não é ponta de lança!N tem que lhe ser cobrados mais golos do que a qualquer outro avançado.

O Nuno tem tanto de ponta de lança, como tem um Bergessio, um Derlei, um Micolli, um J.Pinto, um Sá Pinto! Estes jogadores têm todos características diferentes, mas há algo que os une, são jogadores de apoio aos verdadeiros homens de área, aos verdadeiros pontas de lança!

Metam isto na cabeça, o Nuno n é ponta de lança, é um avançado, um simples avançado. Querem-no obrigar a jogar sozinho na frente..ele joga! N lhe podem é ser exigidos os golos q ele não tem capacidade para fazer.

 
At 12/02/2007 6:21 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Para completar, acho que o Nuno seria importantíssimo noutro modelo táctica. Com a vinda do Camacho e a nossa passagem para o 4-2-3-1, o homem de área n pode ser o NG..nem o Cardozo, pois ambos são avançados que dependem um do outro para jogar.

Ao perder o Simão perdemos o jogador que fazia a ligação entre o meio campo e os avançados. Com a vinda do Camacho, optou-se, ao invés de tentar arranjar outro dez, outro Simão, ou algo do genero, quis fazer-se o mais dificíl que foi buscar dois extremos. Resultado: só um desses extremos tem valor e agora temos q ir buscar um ponta de lança, pois nenhum dos avançados que temos joga bem sozinho!

 
At 12/02/2007 6:49 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Caro Filipe

Existe outra possibilidade meramente teórica; o homem não é jogador para o SLB...n corre, n dribla, n remata de longe, n cabeceia bem...faz bem o quê?

Quanto á comparação que fizestes - Bergessio, um Derlei, um Micolli, um J.Pinto, um Sá Pinto - tira o nosso menino de ouro por favor...Nem que seja em memória dos 3x6...

Podemos trocar o NG pelo Linz? Que achas?

Saudações benfiquistas

 
At 12/02/2007 7:07 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O Linz é um dos jogadores que me enche as medidas e gostava de o ter no Benfica.

O Nuno é um jogador muito inteligente e muito útil quando apoiado pelo meio campo e por um homem de área, pois desmarca-se muito bem, e é excelente ao nível de tabelas e triangulações.

Dps n fiz comparações de valor, limitei-me a pensar em segundos avançados. O RAul do Real mAdrid é outro!

 
At 12/02/2007 7:10 da tarde, Anonymous Anónimo said...

outro flop digo eu...

Valha-lhes S Nistelroy, que eu em Espanha sou do Barça...

Saudações benfiquistas

 
At 12/02/2007 7:11 da tarde, Anonymous Anónimo said...

1benfiquista na Inbicta,
O Anónimo do comment em cima fui eu :D

 
At 12/02/2007 7:17 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Filipe

Still friends e SLB4EVER...

N espero nada de DONETSK mas nestas horas dificeis estou mais com a equipa que contra a equipa...

 
At 12/02/2007 7:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

1benfiquista na Inbicta,

;)

 
At 12/02/2007 8:20 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Na minha opinião o Camacho foi o principal responsável por esta derrota ao começar por repetir o 11 que usou contra o Milão e ao não arriscar nada ou inovar, O PORTO EQUIPA NÃO MERECE TANTO RESPEITO.
O Petit teve 2 meses sem jogar e cansado, sem ritmo constitui um perigo para própria equipa(o q se viu), o Binya(fresco) merecia e seria + útil de início, com o Petit no banco. Status mas qual status? Tinha q escrever isto pq foi um dos jogadores q + me tirou do sério, ele é passes disparatados, querer marcar golos quase impossiveis de livre, abusar de remates de fora da área, não é admissível para um jogador com a sua experiencia.
Para quando apostar no Adu? Será q ele já não merece?
O Di Maria é esquerdo mas parece q o Rodriguez já é um indiscutivel de Camacho e então põe este a jogar na direita onde já se viu e reviu que de momento não rende.
Nuno Gomes como é possível aquele falhanço logo no início do jogo? Não queimem já o Cardozo q este bem aproveitado e numa boa forma pode vir a dar muito, apoiar este jogador é necessário pff.
Q é feito do Nélson? Volta Nélson q estás perdoado.
Estando o Benfica 4 pontos atrás do Porto era o Benfica q tinha q mostrar querer vencer esta partida e q tinha q arriscar, a falta de ousadia do Camacho desilude-me, porque não Cardozo e Adu de início ou outra solução, podia não resultar mas pelo menos tinha mostrado alguma ambição e factor surpresa algo q parece não existir para este treinador.
Chega por ora, despeço-me lembrando q o campeonato ainda é bem possível se o nosso treinador não cometer + azelhisses e se os nossos jogadores souberem jogar como equipa, egos á parte. SLB 4ever & ever

Nota:
Jesualdo começou com uma equipa bem + fresca ao começar com 4 jogadores q não tinham alinhado(ou começado na quarta), sem dúvida q tanto para o treinador assim como para o Porto este era o jogo + importante e não o da champions.

 
At 12/02/2007 11:30 da tarde, Anonymous Anónimo said...

É fácil procurar culpados, incluindo o Camacho. Mas a escolha da equipa inicial parece ter sido a adequada. Quando ele mexeu na equipa estávamos a empurrar o fequepe para a área deles. Entraram Cardozo, Di Maria e Adu e os andrades começaram a sacudir a pressão, de tal maneira que nos últimos 8 minutos não saímos do nosso meio campo.

Há riscos em optar por jogadores jovens vindos de outros campeonatos. Se o Adu parece lidar bem com a pressão dos jogos "a doer", o Di Maria bloqueia e não faz nada de jeito. Por alguma razão Camacho insiste em Di Maria e Cardozo, ele vê-os nos treinos e de certeza que terá razões para apostar neles, mas já vamos quase a meio da época. Quão mau pode ser o Coentrão?

 
At 12/03/2007 12:07 da manhã, Blogger ratogoleador said...

Não vi o jogo, por isso não posso fazer grandes considerações mas não queria deixar de enviar uma mensagem de força a nossa equipa, esta derrota doeu e é nestes momentos que a equipa mais necessita de apoio.

O Camacho entrou com a época em andamento e poderemos compensar algumas carências que existem no mercado de Inverno, o próximo jogo é crucial para inverter já os maus resultados.

Não desistam benfiquistas que com o Jesualdo à frente do Porto ainda há esperança.

Força Benfica!

(Starblade, esperar uma derrota para vir sempre com o mesmo discurso é covarde e simplista, já deves ter esse texto guardado, não é?
Até porque o Benfica necessita de continuar o trabalho e reforçar cada vez mais a equipa, a direcção não é definitivamente o problema, bem pelo contrário, podes ter memória curta mas ainda há muitos sócios que sabem pensar além dos resultados.)

 
At 12/03/2007 1:05 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Ratogoleador, concordo contigo, mas chateia-me um bocado termos tantos jogadores "verdes". Incomoda-me não ter grandes expectativas nos jogos com os verde-ranho e azul-flatulento. Apesar disso não duvido que vamos acabar a época com uma boa média (apesar de todas as ofertas estamos acima dos 2 pontos por jogo).

Já que toda a gente dá tanta importância aos falhanços, alguém viu o que o Anelka fez no jogo com o Liverpool? Incrível. (Já sei que para o Americano o Bergessio era homem para fazer igual).

 
At 12/03/2007 1:58 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Para fazer uma analise honesta, necessario limpar a cabeca clubistica, coisa impossivel aqui neste post e comentarios.
O Benfica nao jogou porque encontrou uma equipa superior, que jogou concentrada e sabendo bem o que fazer. Rui Costa nao jogou bem, porque Paulo Assuncao o secou, assim como Bosingwa ganhou todos os lances ao "Cebola". Nao se esquecam que antes do golo genial de Quaresma, o FCP teve mais duas oportunidades de Lisandro e Tarik, que nao deram golo porque nao calhou, porque as jogadas foram geniais, mas acontece que nem sempre dao em golo.
Ha que reconhecer que o FCP tem uma equipa de superior qualidade e por isso e o primeiro do grupo na LC. O FCP jogou muito mais e melhor do que o AC Milao, nao podem ficar a pensar que os jogadores do SLB jogaram mal, nao, jogaram aquilo que foi possivel. Tenham a nocao das realidades.

 
At 12/03/2007 2:21 da manhã, Blogger S.L.B. said...

D'Arcy: quem faz o passe cretino antes do golo deles é o C. Rodríguez.

 
At 12/03/2007 8:40 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O Benfica na minha opinião não pode continuar a ser visto como um oasis para vacas sagradas, em que alguns estão acima das criticas e outros são os culpados habituais.
Existe e subsiste uma percepção de que não se deve criticar ou dizer mal do jogador A ou B, do treinador C ou do dirigente Y porque são os símbolos do clube e representam a mistica e o clube muito lhes deve.
A quem o clube muito deve é aos milhões de adeptos e associados que
ao longo de décadas conseguiram fazer deste clube um dos mais miticos do mundo.Nada nem ninguem pode estar acima deles, só a Águia.

Só com uma análise realista e objectiva é que se pode crescer e crescer dói.

 
At 12/03/2007 9:43 da manhã, Blogger Pedro said...

Nuno Gomes não é ponta de lança, é avançado dizem vocês.

E isso é desculpa para ele falhar o q falha!?!?!??

Nem um defesa central teria desculpa para falhar o q ele falha. E o problema GRAVE é q é em TODOS os jogos. TODOS!!!!!!

Por mim é altura do Benfica dar oportunidade a outros. Enquanto lá estiver o Nuno Gomes não iremos a lado nenhum.

 
At 12/03/2007 10:01 da manhã, Anonymous Anónimo said...

JFilipe, essa dos jogadores "verdes" é uma mentira que se está a repetir a ver se cola. Iniciámos os 2 últimos jogos com 5 jogadores com mais de 30 anos, o Luisão, o Kat e o Luis Filipe com mais de 25, o Maxi e o Cebola com 20 e poucos, mas já com alguma experiência internacional (e nenhum tem nada de "verde") e o Davis Luíz, esse sim bastante novo. Ou seja, em 11 jogadores, tens 1 puto! Depois sim entrou o Cardozo que também não é assim tã verde, e os 2 putos, que mais que verdes na minha opinião sofrem por jogar pouco tempo e/ou fora de posição.

 
At 12/03/2007 11:06 da manhã, Anonymous Anónimo said...

"discurso é covarde e simplista, já deves ter esse texto guardado, não é?
Até porque o Benfica necessita de continuar o trabalho e reforçar cada vez mais a equipa, a direcção não é definitivamente o problema,"

Ah não é?? Temos um presidente andrade que só sabe trazer andrades para o Benfica e em todos os lugares de responsabilidade anda a meter andrades; Veiga, Moura; Jorge Gomes -o braço direito do PC, que arranjava as putas aos àrbitros- Paulo Gonçalves. O que é que estes andrades trouxeram ao Benfica?? NADA.

Covarde e simplista é o vendedor de pneus e de banha da cobra que trouxe um arremedo de treinador como o Santolas para treinar tão bom plantel e que o deixou andar aqui a preparar a pré-época para o despedir à 1ª jornada. Conclusão: A pré-época acabou ...em Outubro.

Covarde e simplista é o vendedor de recauchutados e de ilusões que se esconde atrás do Camacho e do Rui Costa em vez de assumir as suas próprias responsabilidades.

Cobarde e simplista é o orelhas vendedor de kits que manda a polícia bater nas claques e chama o CI para uma assembleia do Benfica.

Cobarde e simplista é o vendedor de pneus que deixa sair todos os nosso jogadores principais e por meia dúzia de tostões (Simão, M.Fernandes, Miccoli, Miguel, R.Rocha, Karagounis) para irem buscar 12 jogadores por época, a maioria dos quais é merda. Por cada D.Luis temos que levar com um Beto, Manduca, Marco Ferreira, Moretto, Laurent Robert, Marcel, Derlei.

Mas enquanto virem jogo a jogo e não analisarem o problema de fundo, não vamos lá.

Esta direcção cheia de andrades e que só nos vende ilusões é o grande problema do Benfica. Está há 7 anos à frente do futebol e nunca soube arranjar um plantel de jeito. É tempo demais. JÁ BASTA DE TANTA INCOMPETÊNCIA!

PS- rato, já que dizes que tenho memória curta esclarece-me que foi que disse em 2002 que teriamos equipa para ganhar a LCE dentro de 3 anos? Quem disse foi que disse que tinhamos o melhor plantel dos 10 últimos anos? Quem fez do arremedo do Santolas a sua aposta pessoal e que "escusam de mostrar lenços brancos que não se vai embora" ? Quem disse que o treinador poderia dormir descansado com este plantel? Quem disse após mais um ano sem ganhar nada que "não somos campeões, mas somos campeões da boa disposição (!!!!) " ? Quem é que atirou com o nosso basket para a 2ª Divisão? Tirando o futsal, o resto das amadoras mete nojo.

Chegamos a Dezembo e já foram o Camponato, a Taça da cerveja, a Europa do dinheiro e quase tmb a Europa dos pobrezinhos.

Mas como tu gostas desta merda toda continuas a apoiar o andrade vendedor de banha da cobra e de recauchutados. Está tudo bem, para quê mudar?

 
At 12/03/2007 1:10 da tarde, Anonymous Anónimo said...

É natural que depois de uma derrota destas se comece a disparar para todos os lados, como se vê nos comentários.

O Porto tem 3 jogadores capazes de resolver (Quaresma, Lisandro, Tarik), portanto ao Jesualdo basta-lhe não inventar muito na defesa e esperar que a coisa acabe por dar resultado lá na frente. Ressalvando as devidas diferenças, é um bocado como o Brasil que foi campeão pela mão do Scolari...

Já o Benfica perdeu o Simão, que era o único capaz de resolver, e portanto irá ter sempre que viver dos fogachos do Rui Costa (que pena a falta de frescura) e da raça dos jogadores, que é o que tem permitido as vitórias nos últimos minutos.

Não me levem a mal, mas a equipa do Benfica parece-me claramente limitada e dificilmente vencerá ao FCPorto ou a qualquer equipa bem organizada e com um par de desiquilibradores.

Quanto ao jogo de anteontem, a primeira parte foi impressionante. O Benfica teve aquele lance do Nuno Gomes, em que me pareceu que ele tenta o penalty. Parece-me aliás que ele rematou na direcção do Pedro Emanuel para que lhe bata no braço, dada a direcção que a bola toma (ia para a linha lateral). É uma daquelas reminiscências do famoso lance numa pré-qualificação para a liga dos campeões em que ele passa o guarda-redes e em vez de chutar para a baliza deserta simula um penalty - acabando por apanhar o 2º amarelo.
Em minha opinião, o gajo sabe que não é muito certeiro no remate, portanto tenta sempre as tabelas, as combinações e estas situações mais esquisitas...

Mas estava eu a dizer, que na primeira parte, para além desse lance, o benfica não conseguia fazer três passes consecutivos. Perdia sempre a bola antes mesmo de chegar ao meio campo, o que é bastante confrangedor. Isto aconteceu, para mim, porque o meio campo do benfica estava muitíssimo mal montado: Petit e Katsouranis a par, mesmo à frente da defesa, com o Petit ainda à procura da melhor forma e o Katsouranis perdido. Não defendia nem atacava. Depois o Rui Costa a sentir o jogo a meio da semana e com o Assunção sempre em cima dele. Sobravam os uruguaios, mas este não tinham com quem combinar... abola chegava-lhes e eles, sob pressão, tinham que encontrar rapidamente uma linha de passe que simplesmente não existia.
Como há aqui comentadores a achar que isto foi obra do árbitro, isso é que eu não consigo entender.

Já o Porto ia conseguindo combinações ofensivas muito vistosas e que quase deram golo por mais 2 ou 3 ocasiões. O lance em que o Lisandro se deslumbra e passa ao Quim, assim como aquele remate do Tarik que tirou tinta ao poste são exemplos disso.

Na segunda parte veio ao de cima o carácter do Jesualdo, que resolveu ter medo do Benfica sem qualquer motivo para isso. O Porto passou a jogar mais compassadamente, sem se afoitar muito no ataque e deu alguma iniciativa ao Benfica. O Camacho demorou muito a tirar o Katsouranis (que era menos um) para meter alguém na frente, e acredito que se o tivesse feito mais cedo a defesa do Porto podia ter chegado a tremer um pouco.
Nos últimos 10 minutos o Jesualdo meteu jogadores para segurarem a bola lá na frente e o tempo foi-se escoando sem eventos relevantes....

Parece-me que a vitória do Porto foi clara e categórica. O Benfica precisa de mudar muita coisa para ter hipóteses sérias de lutar pelo título. E não falo essencialmente de treinador. Para mim o problema está claramente no presidente.

 
At 12/03/2007 2:18 da tarde, Blogger Pedro said...

"Como há aqui comentadores a achar que isto foi obra do árbitro, isso é que eu não consigo entender."

É muito simples caro koelhone, muito simples mesmo.

Basta o árbitro anular todas as iniciativas do Benfica no q a recuperação de bola diz respeito. Se Petit rouba a bola ao Lucho o árbitro considera falta. Resultado imediato é a interrupção de um ataque nosso para dar posse de bola ao fcp. Repete-se esta acção 10 vezes seguidas e como resultado tem-se uma equipa muito mais acanhada e pouco confiante enquanto q a outra vai subindo no terreno com a segurança q as decisões do árbitro sempre lhes serão benéficas.
A certa altura já nem é preciso o árbitro intervir pq a confiança no SLB está de rastos enquanto q a outra ganha alento e faz pressão à vontade.

Não perceber q estas coisas funcionam assim há 25 anos a esta parte é não perceber nada do nosso futebol.

 
At 12/03/2007 2:58 da tarde, Blogger dezazucr said...

Não sei como dizer isto de uma forma soft...
Perdemos porque jogamos uma merda.
Repito, jogámos uma merda.

É inadmissível que num jogo em nossa casa deixemos o porto dominar quase toda a 1ª parte. Qdo o porto marcou já o merecia, por mais q isso custe. Mais uma vez demos uma primeira parte de avanço, o que não foi muito diferente do q aconteceu o ano passado com o FS nas antas e na Luz. E ano após ano já começa a fartar bolas!!!

O resto neste momento não interessa muito. Temos de olhar para nós e perceber o que está mal. Não podemos passar a eternidade a carpir mágoas. Quando começarmos a ganhar os nossos jogos, roubados ou não, ganharemos algo. O Benfica tem de acordar, e o primeiro passo é encarar estes jogos como se de uma vida se tratasse. Enquanto os jogadores do Benfica não sentirem isso, não seremos nada mais que uns choramingas. Enquanto não corrermos mais, não roubarmos mais bolas, não rematarmos mais, não acertarmos mais, nada poderemos ganhar.

Hão de me dizer qual é o clube que se deseja grande na europa que não tem um ponta de lança decente.

Enquanto o Benfica continuar a insistir em entrar em campo com um jogador a menos, não poderá ser feliz.

57s. Nuno Gomes à frente da baliza. Consegue chutar contra o adversário mesmo quando este nem se encontrava no caminho da baliza. Ou seja a bola provavelmente iría sair pela linha lateral.

Incrível. Como é que ano após ano compactuamos com isto?!?!?! Qual é a defesa. O Benfica é a única equipa que vejo a jogar sem um ponta de lança.

Gosto muito do Camacho mal ele nestes jogos entrega sempre os pontos.

Demos uma primeira parte de avanço e levámos baile no meio campo. Impunha-se a entrada do Bynia para ajudar Petit que teve uma noite para esquecer. Se o Camacho tivesse cohones, colocava o Bynia ao lado de petit ainda a 1ª parte ia a meio, dado q estávamos a levar baile no meio campo.

Para quando uma exibição convincente contra o porto??!!??!?!?!

 

Enviar um comentário

<< Home