quarta-feira, março 19, 2008

Dúvidas

Hoje fui surpreendido com notícias nos desportivos que dão conta de um eventual interesse do Benfica no Jorge Ribeiro. Sinceramente, não percebo como é que esta hipótese pode ser sequer considerada. Tendo em conta a forma como o Jorge Ribeiro saiu, tendo em conta a forma como ele e o seu mano lagarto se referiram ao Benfica depois disso (e basta lembrarmo-nos da forma como festejou o seu golo na Luz este ano para termos mais uma confirmação do respeito que tem ao nosso clube), o Jorge Ribeiro deveria ser considerado persona non grata no Benfica, e o seu regresso uma ideia que apenas poderia ser considerada por alguém que não tenha a mais pálida ideia dos valores que o Benfica deve representar. Por melhor jogador que seja, admitir o seu regresso seria, para mim, uma machadada na nossa própria identidade e orgulho. O que se poderia seguir a isto? Um regresso do Paulo Sousa ao clube, para ensinar ao jovens o que é a importância de vestir a camisola do Benfica e a lealdade que isso deverá implicar?

Outra coisa que continua a deixar-me perplexo é a popularidade que a ideia de um eventual ingresso do Humberto Coelho como treinador parece ter entre os benfiquistas. O Humberto Coelho é um histórico do Benfica, que me merece o maior respeito, e que eu gostaria muito de ver regressar ao clube. Mas noutras funções, não como treinador. Do Humberto Coelho como treinador não tenho uma opinião muito positiva. Lembro-me de presenças muito modestas aos comandos do Salgueiros e, salvo o erro, do Braga. E se uma das discussões mais em voga entre benfiquistas nos últimos anos é sobre se devemos jogar com um ou com dois pontas-de-lança, com o Humberto haveria a probabilidade de se adicionar um terceiro ponto a essa discussão: é que na Selecção Nacional ele foi o inventor da táctica sem ponta-de-lança algum, jogando quase sempre com o Sá Rafeiro e o JVP na frente. Depois o Rafeiro lesionou-se no Euro 2000 e saiu-nos a sorte grande, porque teve que jogar o Nuno Gomes e Portugal passou a ter finalmente um ponta-de-lança. Tentou também a sua sorte na Coreia do Sul, recém semi-finalista no Mundial, de onde saiu passados poucos jogos, sem honra nem glória, e após um empate humilhante contra as Maldivas do Prof.Neca. De onde terá aparecido, portanto, esta recente aura de salvador que envolve o Humberto treinador? E aproveito para dizer que não me agrada nada a forma como ele próprio se tem recentemente insinuado ao posto. Para entrar o Humberto Coelho mais valia manter o Chalana, ou promover o João Alves (este último, diga-se de passagem, já deu mais e melhores provas como treinador do que o Humberto Coelho).

70 Comments:

At 3/19/2008 1:44 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Nestes 2 pontos estou completamente de acordo contigo, Jorge Ribeiro é persona non grata na Luz, e não reconheço méritos ao HC para treinar o Benfica.

 
At 3/19/2008 1:56 da tarde, Blogger Unknown said...

Sim, contratei o Jorge Ribeiro e tragam também o seu irmão Maniche..ou o Miguel, o Tiago, o Manuel Fernandes. E já agora Paulo Sousa a treinador!


Quem não se sente, não é filho de boa gente!

 
At 3/19/2008 1:58 da tarde, Blogger Unknown said...

Onde está "contratei", deve ler-se "contratem" como é obvio.

 
At 3/19/2008 2:01 da tarde, Blogger Unknown said...

É muito obvio que o Humberto se anda a fazer a algum lugar no Benfica.
Acho que o Benfica poderia contar com a ajuda dele, mas não a treinador!
O homem pouco treinou na vida..e não tenho boa imagem dele nos tempos em que treinava.

 
At 3/19/2008 3:48 da tarde, Blogger Paulo said...

O Jorge Ribeiro anda a ver se lhe toca alguma coisa...
Que fique onde está ou então que vá para os Porcos, que é para onde ele sempre quis ir!

 
At 3/19/2008 5:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Surpreendido?!Claro que como habitualmente isso só serve para vender jornais, o Humberto idem.
Curioso no entanto o teu "crivo" D'Arcy, o Vieira é sócio do FCP se bem que não voluntariamente, e andou de braço dado com o Costa quando era do Alverca e sobre isso nunca te vi grande preocupação ou pruridos, qual a diferença?

 
At 3/19/2008 6:06 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Curioso é que essas histórias vieram a público apenas e só quando o LFV se tornou presidente do SLB, e quase todas pela boca do próprio PC, porque eu pessoalmente não me recordo de ver o LFV no Alverca andar 'de braço dado' com quem quer que fosse, ou ser um inimigo do Benfica (o Alverca chegou inclusivamente a ser satélite do Benfica nessa altura).

Dar ou não dar crédito às bojardas que o PC y sus muchachos convenientemente mandam cá para fora é uma escolha pessoal de cada um.

 
At 3/19/2008 6:44 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O próprio Vieira disse que as familias eram muito amigas, e que no futuro sabia que "iam se encontrar outra vez", e isto está bem documentado em entrevistas.Aliás a ex e presente mulher do Costa quando quis carpir mágoas aquando da sua separação, veio ter com o LFV, fruto desse conhecimento anterior.Essas e outras "histórias" são bem conhecidas.
Quanto à "história" de ser sócio do Porto "ele próprio" tambem a confirmou dizendo que foi um amigo que o propôs para sócio e que lhe paga as quotas.
D'Arcy deves ser o unico que não conhece isto, mas tens razão cada um dá credibilidade que quer aquilo que ouve e vê, e sinceramente nem em entrevistas acredito naquele aldrabão :)

 
At 3/19/2008 7:16 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Essa história de ser um amigo que lhe paga as quotas não lembra a ninguém. Uma pessoa jamais pode ser obrigada a pertencer a uma associação se manifestar vontade de a abandonar. Por essa ordem de ideias inscrevo-te num partido nazi, pago-te as quotas e depois vem cá desculpar-te para a TV. Além do mais para se pertencer a um clube tem de se dar fotos e assinar um documento. Logo foi de livre vontade que o cabrão dos pneus se fez sócio do porcos.

 
At 3/19/2008 7:35 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Claro...mas foi o que ele disse.
São tantas que dava para fazer uma enciclopédia.

 
At 3/19/2008 7:50 da tarde, Anonymous Anónimo said...

É como a história de ser sócio do Sportém porque queria usar a piscina.

Então o Benfica não tinha piscinas? A nossa secção de natação foi tantas vezes campeã que o orelhudo andrade não sabia que o Benfica tinha piscinas? Alexandre Yokochi não lhe diz nada?? Não há paciência para este demagogo. Mesmo que uma pessoa o queira defender é impossível. Grande besta!

 
At 3/19/2008 7:57 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Se fosse só besta...o Vieira é um tipo perigoso é urgente afastá-lo do Benfica.Que vergonha este clube ser um pasto para albrabões e vigaristas!

 
At 3/19/2008 8:58 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A propósito aqui vai um link
http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=218930&idselect=213&idCanal=213&p=200

Obviamente isto deve ser lido com a mesma salutar duvida metodica que nos suscitam os textos de contratações da Bola para o Benfica.

 
At 3/19/2008 9:36 da tarde, Blogger D'Arcy said...

O LFV é de facto um pulha. Mas um pulha muito esperto, porque o plano dele é brilhante. Primeiro pega num clube que caminha a passos largos para o abismo, recupera-o financeiramente, devolve-lhe credibilidade na banca, mete a SAD cotada em bolsa, constrói um novo estádio e pavilhões, constrói um centro de estágio, investe milhões na equipa, duplica ou triplica o número de sócios pagantes, e faz mais uma série de acções subreptícias do género. Mas ele faz isto tudo apenas para embalar os benfiquistas numa falsa sensação de segurança, porque como lagartripeiro que é de coração, o plano dele é acabar com o Benfica, e oferecer vitórias aos rivais. Ainda bem que há tantos benfiquistas que nunca se deixaram enganar, e que o toparam logo de início.

Por mim estou convencido. Vou já para a porta do estádio para correr com ele à paulada, porque tenho a certeza que o que ele quer é o maior mal possível ao Benfica. Não, o erro dele não é não perceber um boi de bola e ter querido gerir o futebol do Benfica. Ele é mau que nem as cobras, e desde o início que avançou para presidente do Benfica com a intenção de destruir o clube. Porque sabemos que seria muito mais difícil dar cabo do Benfica no estado em que estava quando ele cá entrou. É para a rua, é à paulada e ao pontapé, e é já! E se passados seis meses percebermos que quem veio para o lugar dele também não serve, então a solução é fácil: é à paulada e ao pontapé, e é já! E se repetirmos este processo muitas mais vezes, de certeza que entramos nos eixos. Aí vai ser só cantar vitórias, umas a seguir às outras.

Sinto-me de facto humilhado e envergonhado por me ter deixado enganar por este pilantra a soldo do PC, porque estava mesmo à vista de qualquer um o plano maquiavélico dele.

 
At 3/19/2008 10:34 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Até que enfim começas a ver a LUZ!!:))
Podes achar o que quiseres mas factos são factos.
Não existem virgens, nem vestais, o LFV é como qualquer outro, conjunturalmente associa-se a quem lhe parece o melhor partido para depois lhe espetar uma faca nas costas, que é aliás o seu cartão de visita (ou será de despedida?) a avaliar pelo número de cadáveres que vai deixando para trás.
Não existem homens providenciais nem insubstituiveis e muito do que ele fez não o fez sozinho.
Por mim pode e deve ir-se embora!!

Mas isto são coisas que toda a gente já sabia e que eu nunca aduzi contra ele, porque num homem não me interessa o seu passado, porque todos nós erramos e temos direito a tal.Ele é tão pulha como o Jorge Ribeiro ou qualquer outro que em dada altura na sua vida escolheram um caminho que nós possamos achar menos apropriado tendo em conta os interesses do Benfica. Só isso.
Mas o meu desacordo com o Vieira é no presente ,não com o passado porque não aprecio muito a mesquinhez.

 
At 3/19/2008 10:58 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Traição e incompetência são duas coisas muito diferentes. O Jorge Ribeiro traiu e saiu do Benfica porque quis. Eu não creio que o LFV deseje falhar no Benfica.

 
At 3/19/2008 11:03 da tarde, Blogger Unknown said...

Muito bom comentário D'Arcy. É isso mesmo.

Parem lá com essa teorias da conspiração.
O LFV não percebe um cu de bola, é esse o problema.

Ele próprio diz que vai abrir mão do futebol...Na prática um gajo que não percebe de futebol, dificilmente escolhe alguém que perceba, mas se a sua escolha recair sobre Rui Costa, vamos a ver o que sucede..ninguém sabe muito bem o que poderá dar o Rui como gestor!

 
At 3/20/2008 8:10 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Teorias da conspiração?
Isto são factos, ou julgas que o Vieira quando estava a passar férias com o PC em V.Nova de Cerveira e era presidente do Alverca (e já benfiquista presumo)não sabia o que se passava no futebol português nem que as arbitragens eram um nojo e que o Benfica era o prejudicado.
Toda a gente sabia, mas estranhamente
o grande Vieira envolto numa auréola que impedia a visão dos factos e visionamento da realidade (talvez por já estar a sonhar com a sua grande realização "O Novo estádio da LUz") caminhava sobre a Terra como um justo.
Isto é o quê? incompetência?
O que tu acreditas ou não é do domínio da fé, isto são factos.

E não me quero alongar muito sobre isto porque infelizmente este idiota é Presidente do SLB, mas tambem por isso não aceito que num club que já teve grandes presidentes, este imbecil seja levado num andeiro como uma virgem.

 
At 3/20/2008 10:35 da manhã, Blogger Tiagojcs said...

Sem duvida !

Jorge Ribeiro nem deveria sequer ser autorizado voltar a pisar o relvado da luz . E acredito que isso nao va acontecer . É apenas mais uma invenção da fantastica imprensa que temos no nosso país

 
At 3/20/2008 10:42 da manhã, Anonymous Anónimo said...

A serem verdadeiros as notícias que dão azo aos tópicos de discussão hoje introduzidos pelo D'Arcy, deixem-me que vos diga, meus caros, que assim não vamos mesmo lá.
H.Coelho que me desculpe, mas não serve para treinador do nosso Glorioso (soubessem e pudessem os sócios e demais adeptos ter paciência e penso que o grande Luvas Pretas seria uma aposta ganha).
Quanto ao ranhoso do irmão do caniche, a ser verdade o que veio a público, e numa reacção a quente, entregarei o cartão de sócio se e quando esse filho de uma ganda vaca regressar a este Clube. Mas estes dirigentes enxergam-se? Que merda é esta?
Quanto ao Vieira...mixed feelings. Qualquer um de nós poderá sem grande esforço apontar no mínimo 600 pessoas suas conhecidas que percebam mais de bola que LFV, mas isso não é, de facto, tudo. E, apesar de um passado muito pouco claro, o homem tem de facto obra feita no Benfica. O meu receio, muito particular, prende-se com o propalado saneamento financeiro do Clube; acho que as coisas estão até bem de mais, neste aspecto, e confesso que uma vez por outra me confronto com o espectro de as contas poderem estar "marteladas"... espero, naturalmente, estar enganado a este respeito.
Saudações benfiquistas

 
At 3/20/2008 11:02 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Oh Darcy, já estás a repetir os chavões da tropa de choque do LFV? Não esperava essa. E com montes de mentiras pelo meio.

"Primeiro pega num clube que caminha a passos largos para o abismo, recupera-o financeiramente, devolve-lhe credibilidade na banca," - tUDO ISSO QUE FALAS FOI O VILARINHO, NÃo foi o orelhudo vendedor de banha da cobra.

"mete a SAD cotada em bolsa," - sabes quanto se paga para ter as acções do Benfica apenas guardadas no banco? Mesmo sem as poderes vender? O próprio DSO reconheceu a despesa monetária que isso era para os pequenos accionistas numa entrevista na tv, no "Balanço e Contas" (14 Abril 2007). Disse nessa entrevista que estava farto de receber protestos dos pequenos accionistas -que são cerca de 50.000- por aquilo só dar despesa; uma despesa com que não contavam. Ou então vais-me explicar que lógica é meter as acções a cotação numa altura onde o core business da empresa vai de mal a pior...

"constrói um novo estádio e pavilhões, " - Errado. Foi o Vilarinho. Vai ver as datas. Dasse. Que mania de atribuirem isto ao LFV!!!!

"constrói um centro de estágio" - ...cujos terrenos já vinham do tempo do VA. Aliás o CE é mais da responsabilidade do Mário Dias -o homem do património que tmb esteve na construção do estádio- que do orelhudo andrade. Felizmente temos esta pessoa no património para travar as burrices do orelhas.

"investe milhões na equipa," - Investiu ?? Vês algum investimento?? Eu só vejo despesa. Eu só vejo gastos sem retorno. Ir buscar o Laurent Robert, Manduca, Marcel (por 3.5M €), Zoro, Luis Filipe, EdCarlos, Diaz, Halliche, Bergessio, Derlei, etc são investimentos?? Investimento foi o Simão. Com o dinheiro gasto nos 60 jogadores em apenas 4 anos dava para termos ido buscar um Simão todos os anos. Ou seja actualmente terias 4 Simões na equipa se fosse mesmo feito um investimento em vez de andarem a gastar dinheiro feito malucos.

Investimento não é deitar dinheiro à rua; investimento não é comprar um pacote de jogadores, mas sim comprar com critérios.

"duplica ou triplica o número de sócios pagantes" - Tens a certeza? Olha que há muita gente que já deixou de pagar as quotas, fartos do que se vê dentro das 4 linhas, mais do palhaço que se senta no camarote. Dizem que não estão para sustentar chulos e andrades (os amigos do LFV que meteu cá, tipo Jorge Chapeiro, Paulo Gonçalves, etc etc). Só não digo os números actuais dos pagantes pq andam para aqui tipos de outros clubes.

E sim, temos que correr com o cabrão À paulada e a pontapé, pq um benfiquista a sério já tinha apresentado a demissão. Até M.Damásio o fez.

 
At 3/20/2008 11:02 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Quando estamos em 2º lugar e já vamos no terceiro treinador da temporada, em vez de se reflectir sobre o que aconteceu, divaga-se sobre as hipotéticas e mais que improváveis contratações alimentadas por uma imprensa abutre.Os outros os que não estão no Benfica são todos traidores, maus etc...mas atenção não estão lá. Quem lá está e é incompetente é convenientemente esquecido e nem por sombras deve ser incomodado, nem uma palavra, nem uma critica.
O que interessa são os fait divers da Imprensa, já foi o Peseiro, agora é o Jorge Ribeiro e o Humberto, amanhã será outro qualquer...tudo vale para nos fazer esquecer do essencial, a miséria em que este incompetente tornou o Benfica.

 
At 3/20/2008 1:02 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Dizer-se que o estádio, pavilhões, etc são obra do Vilarinho e não do Vieira é uma falácia. É obra desta direcção, e é isso que eu quero dizer quando menciono o que foi feito. O Vilarinho era o testa de ferro durante os primeiros três anos, mas a direcção é basicamente a mesma, e da qual o LFV sempre foi uma das personagens mais importantes.

Volto a dizer que para mim a grande crítica que tenho a apontar ao Vieira é a sua incompetência no que diz respeito ao futebol. E por isso não consigo alinha na 'mob mentality' que pega em tochas e foices e desata a exigir a cabeça do presidente de cada vez que a bola bate no poste.

 
At 3/20/2008 2:08 da tarde, Anonymous Anónimo said...

D'arcy, dizer que o estádio é obra do orelhudo dos pneus é que é uma falácia. Dizes que a direcção é a mesma? Eu nÃO me lembro de ver tantos andrades no tempo do Vilarinho. O único que havia era o orelhudo dos pneus. Agora é o Veiga, o Moura, o Jorge "A minha religião é o futebol clube do Porto" Gomes, o Paulo Gonçalves.

E ninguém quer a cabeça do presidente apenas porque a bola bate no poste. Não digas isso pq sabes que não é verdade. Eu peço a cabeça dele porque para além de ser lagarto-andrade é burro, incompetente, mentiroso, incompetente, aldrabão, demagogo, pulha, incompetente, sacana, vira-casacas, incompetente, falso amigo e falso Benfiquista.

Mas se quiseres eu faço-te a vontade e uso o teu argumento. A direcção é a mesma de Vilarinho: Logo o cabrão está há 7 anos como responsável do futebol e tem apenas 1 campeonato para apresentar, chegando a apresentar 2 épocas sem ir à Europa e 3ºs lugares atrás de um Sporting meio-falido. Aliás com o cabrão no Benfica até ganhamos menos que o Sportém que não "investe" tanto no futebol. Ainda este ano o Benfica "investiu" (na tua perspectiva) ou "gastou" (na minha perspectiva) 31M de Euros para quê? Para não ganhar nada? Para dar o tri aos porcos? Para fazer as figuras tristes todos os fins de semana? Em 7 anos e com tanto dinheiro "investido" os resultados são o que se vêem. No tempo do Vale, o estádio era velho, não havia o Seixal e não havia dinheiro. E agora? Qual é a desculpa ?

 
At 3/20/2008 2:47 da tarde, Anonymous Anónimo said...

o problema hoje no benfica é que nao a oposisao credivel, parece que vamos ter que esperar as proximas eleiçoes

ao menos que surge uma opa e que os acçionistas desiludidos com o vieira venden as suas acçoes

Cuidado que o benfica precisa de uma oposisao credivel parece que estamos como no zbording tudo a dormir

O clube pertence aos soçios mas os acçionistas tamben ten uma palavra a dizer
repito o benfica presisa de uma oposisao antes que seja tarde

felizmente ao que vejo nos blogs a oposisao (a unica)

 
At 3/20/2008 5:12 da tarde, Blogger Nuno said...

Concordo que o Jorge Ribeiro mete nojo. Mas nao seria o primeiro a rebentar o criterio. Quem e' que se sentou no banco a semana passada? Como e' que se chama... ai... aquele rapaz que por acaso era FILHO do capitao que levantou as duas tacas de campeao... aaa... pronto, nao me lembro... Isto so' para apontar que os traidores de ontem sao os herois de amanha, e que a opiniao do povo e' mais volatil que um frasco de eter etilico.

Do Humberto Coelho, e' um nojo. A ideia de ele ser treinador do Benfica e' um insulto 'a inteligencia de qualquer pessoa pensante. Ele nao e' e nunca foi treinador. O Mario Reis e o Luis Campos tem infinitamente mais qualificacoes que o Humberto. O mais nojento nisto tudo e' a forma prostituinte como ele se anda a por a jeito. Vomitante.

eusebiomais10.blogspot.com

 
At 3/20/2008 6:12 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Starblade, uma mentira é repetida tantas vezes que passa a ser verdade.
É o caso do incompetente Vieira,
é só spin doctors.

Boas Amendoas!!

 
At 3/20/2008 10:23 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Mas desculpem lá, só uma pergunta estupida: o Jorge Ribeiro é ou não é bom jogador da bola?

Acho um pouco ridicula essa ideia de "pureza rácica" (estas aspas são mesmo aspas, não estou aqui amandar bocas foleiras em relação a ninguem!) associada a todo e qualquer jogador do Benfica.

Então agora é necessário um certificado de benfiquismo para um jogador jogar no Benfica? alguem exigiu um desses ao Cardozo? ou ao Adu? Ou ao Ed Carlos ( a este mais valia terem exigido :) )?

Um clube de futebol não é nada que exija um codigo de honra particular, não é uma religião, nem um partido politico. Não exige a adesão a nenhum particular codigo de conduta. só se exige que o jogador trabalhe, se dedique e seja talentoso, não é?

 
At 3/20/2008 10:26 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Já agora, que problema é que o Tiago pos ao Benfica? Tanto quanto me lembro, ele saiu a bem do Benfica para o Chelsea em troca da bonita quantia de 20 milhoes de euros.

Concerteza que não censuram um jogador por ele preferir jogar no Chelsea a jogar no Benfica (e dar a ganhar a este muito dinheiro na transferencia).

 
At 3/21/2008 12:43 da manhã, Blogger Unknown said...

O Benfica para mim é mais que um clube de futebol e exijo que as pessoas que estão dentro do clube tenham carácter e que mostrem respeito perante a camisola que vestem ou já vestiram.

Jogadores como Maniche, Jorge Ribeiro, Miguel, Tiago, Manuel Fernandes, de formas diferentes, faltaram ao respeito com os sócios e simpatizantes do clube. Há quem busque simplesmente bons jogadores para o seu plantel. No Benfica eu gostava que procurassem não só bons jogadores, mas também gente séria e honrada! Ser bom jogador por si só não chega!

Era o que faltava que agora qualquer um que fosse bom jogador servisse para vestir a nossa camisola! Nem pensar!

 
At 3/21/2008 8:49 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Filipe, todas salvo seja, quando se trata do idiota Vieira aí o teu espirito critico vai de férias.
Ele festejou derrotas do Benfica com o Costa, não duvides, e é socio do Porto, o que me dizes a isto?

No Benfica que interessa é a competência e o valor, não amarrem o clube ao preconceito e mesquinhez, é demasiado grande para isso. Não transformem o SLB na Sociedade Luis Bieira, que é o que muitos desejam, o controle do clube pelo provincianismo e visão estreita, servindo-se para isso dos hipotéticos fantasmas do costume exaltando os instintos mais primários, não se deixem manipular exerçam o vosso espirito critico.
Perguntem pelas modalidades amadoras, perguntem pelo futebol e a actual miséria, perguntem se neste defeso vamos ter direito aos não sei quantos milhões de euros nas opções de escolha do Atletico Madrid, quantos jogadores foram negociados e a que preços...não se deixem embalar.

 
At 3/21/2008 9:31 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Uma coisa é inegável, hoje a liderança e competência em termos de futebol está a Norte.
Ao contrario do Benfica, no Porto aos elementos da direcção, o nucleo duro, é exigido um "pedigree" portista não havendo contemplações para infiltrados ou mesmo para opositores. No futebol privilegia-se a competência e o carácter desportivo não interessando
a proveniência ou a origem dos profissionais, eles estão ali para ganhar títulos.

Aliás essa é uma falsa questão, num futebol globalizado quem quer ser competente e competitivo não pode dirigir um clube com nepotismo ou provincianismo, o que interessa são os títulos as vitórias e criar o hábito de vencer, vencer e vencer.
O futebol não se gere com ressentimentos ou fantasmas, mas com compeência e espirito aberto (aliás o verdadeiro espirito benfiquista).
Quem não quiser ver isto não vai muito longe, como é o caso do SLB,
a Sociedade Luis Bieira.

Podem vir com as habituais queixas dos árbitros e do Apito Dourado, que são quanto a mim muito legitimas, mas que ao mesmo tempo não podem funcionar como eterna desculpa para o nítido atraso que temos na gestão desportiva, e não só no futebol.
O Benfica tem que ultrapassar vários Adamastores, já ultrapassou alguns mas não se pode ficar por aí , nem ficar eternamente a discutir coisas laterais e mesquinhas fruto de um ressentimento enraizado na incapacidade de gestão, com o prejuizo de perder o enfoque principal, Vencer, vencer.

 
At 3/21/2008 11:04 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Não tentem meter o Tiago no mesmo saco do crápula do Jorge Ribeiro. O Tiago não fez nenhum escândalo. Do que eu me recordo, ele fez ver (e com alguma razão) que seria desconfortável ter que trabalhar com o Veiga quando tinha acabado de deixar de o ter como empresário, para passar para o Jorge Mendes. Poucas semanas após isso, o Veiga entrou no Benfica. O Tiago não fugiu do Benfica, não se ausentou a treinos, nem teve qualquer falha disciplinar. Depois saiu para o Chelsea por 12 milhões.

Não são necessários certificados de benfiquismo para cá jogar. O Simão era lagarto, veio para cá, e acabou por ver a Luz. Agora se tu deres um pontapé nas partes baixas do teu patrão para te ires embora do teu trabalho, não tem lógica esperares que se as coisas te correrem mal no novo emprego ele depois esteja disposto a acolher-te de braços abertos e ainda dar-te um aumento.

 
At 3/22/2008 12:59 da tarde, Blogger Harry Lime said...

D`Arcy,

No futebol o que não falta é pessoal a dar pontapes nas partes baixas das outras pessoas.

Aliás já vi isso acontecer nas empresas em que trabalhei (a sério!) :):):):)

 
At 3/22/2008 10:37 da tarde, Blogger Rod McLeven said...

D'Arcy,

Uma sugestão para fazeres um tópico. É sobre um jogador do Benfica que se está a exibir em excelente nível...

Um tal de Freddy Adu, conheces?

lol ;)

 
At 3/23/2008 3:31 da manhã, Blogger Unknown said...

Indio Nelson,

O meu espírito crítico não vai de férias nunca, as críticas podem é ser boas ou más... no caso do Vieira são assim assim...

Em relação à gestão do futebol, é o que toda a gente diz, sabe e vê. em relação à gestão do clube, tenho sentido o Benfica mais dinâmico que nunca, sempre com ideias novas, tem havido um bom trabalho. Prova disso mesmo são os milhões que tivemos para gastar este ano...Se foram mal gastos, já tem a ver com a parte da gestão do futebol.

Agora se aquilo que te faz duvidar do carácter do homem pelo facto de ser sócio do porto, porque alguém o inscreveu e lhe anda a pagar as quotas ou pelo facto do presidente portista ter dito que ele festejou as vitórias do Porto, então deixa-me que te diga que o achas com melhor carácter que eu.

Tenho muitas dúvidas em relação à sua seriedade, mas a verdade é que tem feito um bom trabalho no clube (Clube e não sad). Apontem lá defeitos na gestão do Clube? De futebol já todos sabemos que ele não percebe, por isso pôs o futebol nas mãos do veiga e agora prepara-se para pôr na mão do Rui Costa. Não ponho as minhas mãos no fogo pelo LFV, não é um gajo que me inspire confiança e cada vez que fala, só desejo que se cale. Agora não são essas historinhas duvidosas que os adeptos dos outros clubes insistem em vender, que me vai fazer ir protestar à porta do estádio! Uma vez que ele já lá está dentro e vai entregar a gestão do futebol, que são onde se centram todas as más críticas, prefiro esperar por alternativas válidas, para em eleições exercer o meu direito de voto!

Miguel Rosa eleito o melhor jogador do torneio do Porto em sub-19. Já merecia ser convocado! E tanta falta que nos faz jogadores que façam o seu lugar nos séniores!

 
At 3/24/2008 9:46 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Felipe, eu estava a fazer-te uma critica usando os teus proprios criterios, ie, se valorizas tanto a "traição" de um jogador e só queres "gente séria e honrada" que dizer então do idiota do presidente?
Eu só defendo que as pessoas devem ser coerentes e consequentes nas suas análises.


Quanto a mim não ligo peva a esses critérios e como disse acima ele é mau porque é mau gestor, precisamente, porque ao contrario do que apregoam aqueles que lhe querem suavizar os tons e limpar a imagem, um Presidente do Benfica não tem que perceber de futebol, tem sim que saber delegar e ter visão estratégica em conformidade com os valores do clube e grandeza da instituição, tem que saber fazer rupturas e liderar/influenciar o futebol nacional.tem que saber liderar e motivar equipas, tem que ser dinâmico e propôr iniciativas sem ser em almoços ou eventos.
Isso de perceber de futebol são tretas.
O que acontece é que ele não tem capacidade suficiente para ser Presidente do Benfica.

Isso das iniciativas e dinamismo, muitos outros o fariam, o Benfica tem um mercado com um enorme potencial que talvez fosse melhor aproveitado, em vez de ser um marketing "caça-níqueis" aos sócios. O "core" do Benfica são as vitórias.


Em relação à gestão financeira ela é feita com os Banco(s), e eles não deixam os clubes por o pé em ramo verde (vide Sporting) e esse emprestimo para reforçar a equipa no inicio de época vai ter de ser pago, se o investimento foi bem feito o retorno será superior ao emprestimo, se não foi pior será.

Ser incompetente já é mau demais para ser Presidente do Benfica, não quero nem preciso de me focar no seu passado, mas caramba, mete-me impressão ver criticar gajos que cá nem estão e pelas mesmas "coisas" branquear outros que cá estão.

 
At 3/24/2008 4:08 da tarde, Blogger Unknown said...

"Felipe, eu estava a fazer-te uma critica usando os teus proprios criterios, ie, se valorizas tanto a "traição" de um jogador e só queres "gente séria e honrada" que dizer então do idiota do presidente?
Eu só defendo que as pessoas devem ser coerentes e consequentes nas suas análises."

Isto está no meu comentário anterior:

"Não ponho as minhas mãos no fogo pelo LFV, não é um gajo que me inspire confiança e cada vez que fala, só desejo que se cale. Agora não são essas historinhas duvidosas que os adeptos dos outros clubes insistem em vender, que me vai fazer ir protestar à porta do estádio! Uma vez que ele já lá está dentro e vai entregar a gestão do futebol, que são onde se centram todas as más críticas, prefiro esperar por alternativas válidas, para em eleições exercer o meu direito de voto!"

Dizes que ele é mau gestor e eu discordo.
Dizes que ele não tem de perceber de futebol e de facto não tem...desde que não se meta nele!

"Isso das iniciativas e dinamismo, muitos outros o fariam..."
Ainda bem, venham de lá essas alternativas válidas!

Estaria a ser incoerente se dissesse:"Quero o LFV e por muitos anos, o gajo não é sério, mas quero que fique cá!" Se ele não se meter no futebol, uma parte do problema resolve-se, dentro de um ano há eleições e aí teremos uma palavra a dizer. Não vou é pedir a cabeça do homem agora, porque, para mim, não só tem gerido bem o clube como também pelo facto de não existirem alternativas e arriscávamo-nos seriamente a que viesse para o clube mais um oportunista.

 
At 3/24/2008 4:21 da tarde, Blogger Unknown said...

Indio,

"Ser incompetente já é mau demais para ser Presidente do Benfica, não quero nem preciso de me focar no seu passado, mas caramba, mete-me impressão ver criticar gajos que cá nem estão e pelas mesmas "coisas" branquear outros que cá estão."

São coisas diferentes, uma coisa é falar de jogadores que não estão no clube e que existem aos pontapés, outra completamente diferente é falar de quem está no clube hoje e ainda por cima é o presidente. Não se manda para a rua um presidente assim por dá cá aquela palha. Mesmo o Vale e Azevedo que merecia , esse sim, ter saído a pontapé, só saiu após eleições. Por muito que duvide da seriedade do homem, tenho que ter certezas que há gente séria e capaz e com vontade de presidir o clube. Não pode ser de qualquer maneira. há muita gente com vontade de se promover à custa do clube. Esses seriam logo os primeiros, quiçá únicos a aparecer...

 
At 3/24/2008 7:19 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Filipe,o teu comentario a que eu me referia não é esse, mas sim o anterior. Mas sabes tambem não interessa, para atalhar e resumir, tu queres correr com o gajo daqui a um ano e tal e eu se possivel corria com o gajo JÁ. Porque atingiu o máximo da mediocridade possivel num clube como o Benfica, e pior, se julga dono do Clube e se julga impune.


Quanto ao resto discordo de ti em quase tudo ( o que até pode ser salutar), mas especialmente quando dizes que é muito mais grave a "traição" de um jogador...sabes,a justiça de Manitu é igual para todos, sendo proporcionalmente mais rigorosa consoante o grau de responsabilidade e não o contrário.
Por isso o Vieira já caiu na ira do grande espirito, como caíram os feiticeiros Santos e Camacho.A sua sorte está traçada.

 
At 3/24/2008 7:48 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Se achas que o gajo atingiu o máximo da mediocridade e não lhe reconheces obra em termos da gestão do clube, então é natural que te queiras ver livre dele já. Como eu lhe reconheço algum mérito na gestão do clube, prefiro ver que alternativas existem primeiro.


"Quanto ao resto discordo de ti em quase tudo ( o que até pode ser salutar), mas especialmente quando dizes que é muito mais grave a "traição" de um jogador..."

Mas eu não disse que era mais grave a traição de um jogador! Disse que desconfio da veracidade de certas histórias que circulam e não abonam a favor do presidente e que por isso não sei até que ponto o presidente "nos traiu" de facto e disse que como jogadores existem aos montes, era muito mais fácil e correcto descartar aqueles que já nos "trairam" e ir buscar outros que nunca estiveram em litígio connosco. Há para aí tanto jogador bom e barato, que necessidade temos agora de ir buscar por exemplo o Jorge Ribeiro?

 
At 3/24/2008 9:26 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Oh Indio, não sabes que está tudo bem com o cabrão do orelhudo andrade à frente do clube? Estamos fartos de ganhar no futebol sénior, no futebol júnior, no basket (actualmente na 2ª Divisão por caprichos do cabrão), no andebol, no vólei, no hóquei em patins desde que o cabrão tomou conta do clube.

E as vitórias fartas no ciclismo? Não me digas que tmb não as vês? Ainda o ano passado ganhamos a Volta a Portugal e a volta a Espanha e tudo e mais alguma coisa.

E mais o estádio e os pavilhões e o camandro? Já está tudo pago! Aliás até fomos os únicos a fazer um estádio novo! Nenhum dos rivais tem estádios novos. Só nós. Por isso é que não ganhamos no futebol e eles não. É que eles investiram o dinheiro no futebol, enquanto nós com esse dinheiro tivemos que fazer um estádio novo. Já vês da nossa desgraça.

E as assistências que o orelhas tem conseguido para o Benfica? Na ordem dos 15.000 por jogo (http://vedetadabola.blogspot.com/ artigo "Sem Luz" 18/03). Que fantástico trabalho de recuperação. 15.000 por jogo. Pois, é que se não for o cabrão do orelhas vem por aí o Vale e Azevedo. É que sabes... o clube em 104 anos só teve 2 presidentes: O cabrão e o ladrão. Portanto é um ou o outro.

Ah sim, e tal como nas eleições para eleger um Governo, se o Governo estiver a governar mal não temos o direito de pedir eleições antecipadas para dar um novo rumo ao clube. Eleições antecipadas nunca. É preferível dar o penta aos porcos, que termos eleições antecipadas. Um Benfiquista a sério quer ver o porto ganhar do que ver eleições antecipadas no Benfica.

Portanto, como diz o conhecido arquitecto sócio do Benfica, até Out.2009 é "aguenta e não chora".

 
At 3/25/2008 8:37 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Starblade, na mouche, assino por baixo!!

É espantoso este conformismo e sensação de inevitabilidade tipo " O Vieira ou o Inferno" que se espalhou nestes anos.Quando exercido na sua plenitude o cargo de Presidente do Benfica é quase um parceiro social, e não o presidente da junta de freguesia das Furnas.

 
At 3/25/2008 11:35 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Isto tudo faz-me elmbrar o ano passado quando queriam a cabeça do Fernando Santos por todos os motivos e mais alguns que se fossem lembrando! Ele foi embora e veio para cá um pior! Vocês estão mesmo a pôr-se a jeito para que aconteça o mesmo, mas em relação à presidência.

Eleições antecipadas? É como quem diz:"eleições à pressa". Apareem meia dúzia de oportunistas, que não têm a noção da realidade do clube, vêm com promessas de jogadores e mundos e fundos e iniciaremos um novo ciclo...em tudo o resto menos em vitórias que ficaremos na mesma!

Prefiro ver quem são as alternativas primeiro!

O futebol é de facto o mais importante, mas este clube já esteve práticamente na falência. Sou a favor de qualquer medida que tire o presidente da gestão desportiva..já da gestão do clube...prefiro ver quem são os sérios que aparecem primeiro!

Já agora apontem lá defeitos na gestão do clube. Eu sei que é fácil criticar, mas já agora gostava de saber o que acham da gestão do clube, extra futebol.

 
At 3/25/2008 2:46 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"Apareem meia dúzia de oportunistas, que não têm a noção da realidade do clube, vêm com promessas de jogadores e mundos e fundos e iniciaremos um novo ciclo...em tudo o resto menos em vitórias que ficaremos na mesma!"

-Oportunista
-Não tem a noção da realidade do clube
-com promessas de jogadores (de top mundial)
-e mundos e fundos
-e iniciaremos um novo ciclo
-em tudo o resto menos em vitórias que ficaremos na mesma

...Eis aqui o retrato do orelhudo azul-esverdeado.

 
At 3/25/2008 4:16 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Filipe, lê lá os comentários acima e vê as áreas mencionadas, nomeadamente as modalidades.Nem por acaso, o treinador do futsal pediu a demissão...
Mas se te preocupas tens que te procurar informar-te,senão ao que parece ainda é mais fácil uma "defesa cega" por desconhecimento do que uma "critica fácil" por conhecimento.

 
At 3/25/2008 7:58 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O futsal já estava a ganhar muito, porra. Em 3 anos com este treinador foram 2 campeonatos, 2 taças e 2 supertaças.

Para o cabrão temos que ter um futsal à Benfica, ou seja, a não ganhar nada...

Mas afinal o que era de se esperar de um cabrão azul-esverdeado?

 
At 3/25/2008 11:28 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Já sei que para vocês o facto de sermos actualmente o clube do mundo com mais sócios não conta. O facto de ainda recentemente termos constado do lote de clubes que mais facturam no mundo(20º posto segundo a deloitte) e practicamente sem contar com receitas televisivas, também não conta. Já sei que o LFV não contrbuiu em rigoroamente nada na construção do estádio, centro de estádio, pavilhões...Já sei que ele não tem nada a ver com o dinheiro que se pode investir actualmente no futebol. Os contratos de naming que nos permitem ter o estádio practicamente pago daqui a dois anos, também foi má política. As melhorias significativas na nossa formação jovem (bem visíveis para quem acompanha), é fruto do acaso. A criação da equipa de ciclismo, também não conta, porque deveríamos ter logo ganho no primeiro ano. O canal que aí se avizinha é apenas mais um entre tantos que para aí há. Campeões como Nelson Évora, Vanessa Fernandes e Telma Monteiro, devem ser do Sporting...




Peçam eleições antecipadas e depois não se esqueçam de votar no Guerra Madaleno, ou no Jaime Antunes, ou então num desses que se lembraram agora que são do Benfica e já têm 10 grandes jogadores apalavrados para o clube e que vão injectar dinheiro do bolso deles para contratar jogadores, e ainda sorteiam um carro ou 3 no intervalo dos jogos do clube!

Não faço defesa cega de ninguém, Como já escrevi acima, apenas prefiro ver quem aparece e não
me precipitar já a pedir cabeças. Por isso repito o que já escrevi:

"O futebol é de facto o mais importante, mas este clube já esteve práticamente na falência.
Sou a favor de qualquer medida que tire o presidente da gestão desportiva..já da gestão do
clube...prefiro ver quem são os sérios que aparecem primeiro!"

 
At 3/25/2008 11:39 da tarde, Blogger antitripa said...

Mais um hino meu caro darcy.

Para treinar o Benfica, qualquer gajo serve, desde que tenha o Alvaro Magalhães como adjunto. Tenho dito.

 
At 3/26/2008 3:19 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Claro, nem isso tudo era possivel sem esse génio do Vieira.

Põe-te a pau Filipe, estás em risco de ser considerado o "receptor" ideal de marketing Vieira e brevemente receberás em tua casa o troféu "Não pergunte, acredite", é claro que tens que pagar os custos de envio porque o marketing é mesmo assim e o Vieira não te conhece de lado nenhum, tu és só um numero de eficácia da campanha.

 
At 3/26/2008 3:20 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Claro, nem isso tudo era possivel sem esse génio do Vieira.

Põe-te a pau Filipe, estás em risco de ser considerado o "receptor" ideal de marketing Vieira e brevemente receberás em tua casa o troféu "Não pergunte, acredite", é claro que tens que pagar os custos de envio porque o marketing é mesmo assim e o Vieira não te conhece de lado nenhum, tu és só um numero de eficácia da campanha.

 
At 3/26/2008 3:30 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Há quem receba marketing de Pinto da Costa...eu não recebo marketing de ninguém...como já disse, prefiro ver quem são os sérios primeiro!

 
At 3/26/2008 3:53 da tarde, Blogger Harry Lime said...

O que é os benfiquistas têm com o Alvaro Magalhães?

O homem não me parece muito melhor do que o Humberto Coelho para dizer verdade, não é? Olhem lá para o palmares do homem.

 
At 3/26/2008 6:23 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Os outros levam para casa os canecos do futebol, dos júniores, do hóquei, do basket, do andebol. E há quem ache que um record do Guiness é uma coisa tão grande que mereça ser comparado com esses troféus. E assim vai andando o Benfica... Não admira o clube estar pequeno; a exigência dos benfiquistas com areia nos olhos é o quer torna pequeno o clube.

Já agora os 20 com mais receitas e o maior número de sócios devem-se à massa associativa do Benfica, não ao cabrão dos pneus, que faz tudo para afastar os benfiquistas do clube. E esperem pela pancada relativamente ao Guiness e aos 20 com mais receitas assim que sairem os valores do 1º trimestre. Os 15.000 espectadores na Luz prenunciam bem isso...

 
At 3/26/2008 7:01 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Tencionas candidatar-te à presidência? Ou conheces alguém em termos que o queira fazer?

 
At 3/26/2008 7:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Se acham que o que mais há por esse mundo fora é gente séria, capaz e com disponibilidade e vontade para presidir o Benfica então estamos conversados...

Peçam cabeças e eleições antecipadas, expulsem os presentes à biqueirada e ao pontapé, depois quando virem o Benfica ter como candidatos o Guerra Madaleno, o Jaime Antunes ou o Carlos Quaresma, lembrem-se que a vocês nunca ninguém vos atira areia para os olhos!

 
At 3/26/2008 9:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eh pá lembrem-me de agradecer ao cabrão dos pneus o facto de ter posto o andar o Karagounis...

E´que Simão e Kara não sabiam marcar que davam vitórias. Agora é que estamos bem... "O melhor plantel dos 10 últimos anos" (Sem Kara, Simão e o Miccoli)

 
At 3/27/2008 9:49 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Eu apoio o ZZ Camarinha!!

 
At 3/27/2008 10:06 da manhã, Anonymous Anónimo said...

E sabem porquê?
É o único gajo que eu conheço que quando diz "foda-se" é para levar a sério. Mete respeito.

 
At 3/27/2008 10:22 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Vanessa Fernandes, Telma Monteiro e Nelson Évora, tudo campeões e que ao mesmo tempo denunciam a ausência de qualquer projecto desportivo. Comprar títulos e fazer um franchising no ciclismo, podem fazer elevar os niveis de satisfação interna dos sócios e adeptos mas pouco têm a ver com a estrutura desportiva existente nas modalidades. No basket, no andebol, voleibol, no hóquei isso não acontece e porquê? Porque exige maior esforço e saber, a tal gestão, e não meramente contratar atletas que vistam a camisola do Benfica três a quatro vezes ano, estando a vitória garantida mais por mérito próprio do que por qualquer envolvimento estrutural ou técnico do clube.
Aliás conheço um guerreiro da tribo, o Lobo Tétrico, que é um grande atleta olimpico em três disciplinas, tiro com arco (matar búfalos), canoagem (passeios no rio com as squaws da tribo) e hipismo (com e sem sela)se o Vieira quiser, ele ganhar títulos com camisola do clube da águia a troco de muitos euros, Índio ser empresário dele e fazer desconto:))

 
At 3/27/2008 11:04 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Grande posta, Indio.

 
At 3/27/2008 12:21 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O Nelson Évora, queixava-se porque de Inverno não tinha grandes condições para treinar e foi pedir essas condições ...ao Governo. A Vanessa Fernandes e a Telma Monteiro, não sei, importas-te de me recordar mais especificamente do que se queixavam?

Mas tens razão...as modalidades requerem mais esforço e saber e talvez outro tipo de investimento que não tem havido, não falaste mal.

 
At 3/27/2008 5:43 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Filipe, tu és um bravo guerreiro com muito para dar -se pagares as quotas é claro :) - à grande tribo da águia, abre-me essa pestana senão andamos aqui mais 6 ou 7 anos a ver navios, e não são da Transtejo :))

 
At 3/27/2008 7:57 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Oh Indio, se já disse mil e uma vezes que prefiro ver quem são os sérios primeiro, não sei o que queres mais...Ou não me estou a fazer entender ou não sei... Se cabeças rolarem agora, diz-me lá, que tipo de pessoas é que estariam prontas para o cargo de presidente? Só os abutres oportunistas. Gente séria e com perfil dificilmente se mete numa candidatura assim à pressa sem mais nem menos. Mesmo nas duas últimas eleições que não foram antecipadas, olha para o perfil dos candidatos:Jaime Antunes, Guerra Madaleno e Carlos Quaresma (se n estou em erro)! Não tenhas dúvidas que o rolar de cabeças agora seria o mote para candidatos deste calibre! E depois seria outra vez o "aguenta e não chora" que o starblade referia por mais 4 anos. Ou em alternativa o rolar de cabeças outra vez! Eu prefiro ver o que dá o Rui Costa na frente do futebol, porque até temos bons jogadores (como temos vindo a ter) é só saber contratar cirúgicamente para os locais específicos que precisamos de acordo com o modelo de jogo a implementar! Temos eleições marcadas para o ano que vem, pode ser que haja gente séria e competente a pensar nelas! Para já prontos estão somente os oportunistas, os abutres...esses estão sempre, nunca falham!

 
At 3/27/2008 8:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Quando há um treinador mau ou um jogador mau, tu manda-lo para a rua, sabendo que há mil com qualidade e vontade para entrar...e às tantas mais baratos! Um cargo de presidente não pode ser visto dessa forma, ainda para mais quando não é concensual que esteja a fazer um mau trabalho (pelo menos a nível financeiro). Não sei se é a vossa opinião, mas a última pessoa que me pareceu capaz, séria e com vontade de presidir o Benfica foi o Luís Tadeu e vejam lá aos anos que isso foi! Alguém de sucesso quer abandonar o seu sossego e os milhões que ganham para vir presidir e ter chatices no Benfica? É complicado...

 
At 3/27/2008 9:08 da tarde, Blogger John Billy #37 said...

Gostava de saber o que fez o Jaime Antunes.

 
At 3/27/2008 9:34 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ia dizer o mesmo. Mas eu digo-te o que fez o Jaime Antunes:

Esteve connosco nas assembleias no tempo do VA a levantar a voz e a evitar que o Benfica fosse espoliado. Por isso é que a tropa de choque do orelhas não pode com ele. É que enquanto Jaime Antunes estava connosco, o cabrão estava com o porco-mor nos balneários dos porcos a festejar as vitórias deles. E levado pelo seu grande amigo Pinto da Costa...

 
At 3/27/2008 10:10 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Jaime Antunes? :D Ok, por mim dou encerrada a discussão...

 
At 3/28/2008 11:57 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Porque é que os benfiquistas não gostam do Jaime antunes?

é que vamos lá ver as coisas como elas são: o Damasio era um socialite benzoca, o Vale e Azvedo é um filho da puta de alto coturno, o Vilarinho é um bebado, o LFV é um labrego semi-analfabeto...

No contexto destes presidentes não vejo em que é que o Jaime Antunes é pior do que estes cromos.

Se o compararem com gajos como o João Santos, como o Fernando Martins ou mesmo como o Jorge de Brito, então aí as reservas fazem sentido... Mas com o LFV? Desculpem lá, benfiquistas! Tenham tino e tenham respeito pela vossa história.

 
At 3/28/2008 3:34 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Os benfiquistas? Queres tu dizer a tropa de choque do orelhudo. onheço muito benfiquista (benfiquista a sério, não benfiquista azul-esverdeado) que gostaria de o ter.

 

Enviar um comentário

<< Home