segunda-feira, março 03, 2008

Frustração

Sinto-me frustrado. Porque não vencemos um jogo que estava perfeitamente ao nosso alcance, aproveitando para atirar os nossos adversários de hoje para fora da discussão do segundo lugar. É verdade que lhes faltou o arrumador dos supermercados e o Rónhónhó, mas nós também jogámos sem Luisão, David Luiz e Petit (para não falar no Nuno Assis). E conforme eu previ no meu último post, como não ganharam, de quem é a culpa? Pois, daquele em quem nunca falam. Nunca.

Esquema do costume do nosso lado, ou seja, 4-2-3-1 com o Cardozo na frente e o Maxi ao lado do Binya como médio mais recuado. A lesão do Nuno Assis no aquecimento significou a entrada do Di María no onze, indo colocar-se sobre o lado direito. Foi um início de jogo muito mau da nossa parte (ou muito forte da lagartagem, depende do ponto de vista). Mas a principal lacuna foi mesmo o desastre que o nosso lado direito foi durante os primeiros vinte e cinco minutos de jogo. O Di María não fez nada em termos defensivos, o que deu total liberdade ao lateral adversário para subir. No meio-campo, o Maxi Pereira, que era quem deveria ajudar a fechar esse lado, também andava alheio do jogo, e na defesa quer o Nélson quer o Edcarlos estavam desastrados. Isto quando o adversário atacava quase exclusivamente por aquele lado, criando diversas situações de 2 x 1. Além disso, toda a equipa parecia atrapalhada com a pressão alta do adversário, sendo o Binya o único que parecia ir mostrando alguma lucidez no meio daquele naufrágio. Não surpreendeu portanto o golo deles, num lance em que os nossos dois centrais ficaram muito mal na foto (no estádio fiquei perfeitamente convencido que tinha sido um autogolo do Edcarlos, tal foi a forma pouco ortodoxa como se fez ao lance).

Só após esses primeiros vinte e cinco minutos terríveis o Benfica conseguiu reagir, em particular após a troca de flancos entre o Di María e o Rodríguez. O sinal foi dado pelo Rui Costa, num remate bem defendido pelo guarda-redes para canto. A partir desse momento passámos a conseguir manter o adversário longe da nossa baliza, e assumimos o controlo do jogo. O golo esteve perto de acontecer, quando o Rodríguez, em posição frontal e praticamente á vontade, rematou rasteiro ao lado da baliza adversária. Minutos depois chegou mesmo, na sequência de um canto marcado pelo Rui Costa, com a bola a viajar direitinha à cabeça do Cardozo, que correspondeu com um cabeceamento exemplar (e dá-me vontade de rir quando me lembro da quantidade de 'peritos' que quando ele chegou se fartaram de dizer que o paraguaio era mau de cabeça - hoje deve ter ganho a grande maioria dos lances pelo ar aos centrais adversários). O Benfica continuou a ter ascendente no jogo até ao intervalo, mas o resultado não mais se alterou, sendo o empate uma expressão certa dos dois períodos distintos de domínio de cada equipa durante os primeiros quarenta e cinco minutos.

Ao intervalo comentava para os meus colegas de bancada que aquilo estava a ser um derby atípico, porque até então a lagartagem ainda não tinha berrado por nenhum penálti, nem tinha exigido a expulsão de nenhum jogador do Benfica. A segunda parte veio confirmar que há hábitos que não se perdem. Infelizmente para nós, esta segunda parte não se iniciou na mesma toada com que tinha terminado a primeira. Mais uma vez os nossos adversários entraram melhor (embora sem conseguirem uma supremacia tão marcada como na primeira parte), enquanto que o Benfica se encolheu. Após os primeiros minutos, voltámos a conseguir libertar-nos da pressão adversária e a reequilibrar o jogo, mas depois começou a tradicional choraminguice do Lumiar. Arranjaram um penálti para reclamar (mas sobre a falta que o Léo sofre no início desse mesmo lance, que lhes permite recuperar a bola perto da nossa área, nem um pio), houve muito rebolanço no relvado e urro nas bancadas, e finalmente conseguiram que o Nélson fosse expulso. Esta expulsão significa que nas últimas quatro épocas o Benfica não conseguiu acabar os seus jogos em Alvalade com onze jogadores em campo. Nem o FC Porto, nos seus tempos áureos, e a jogar nas Antas, conseguiu tal desempenho contra o Benfica.

O Benfica sentiu a expulsão, e cedeu o domínio territorial ao adversário. No entanto, mesmo a jogar contra dez, eles nunca conseguiram causar qualquer tipo de sufoco, e nunca cheguei a ter a sensação de que uma derrota pudesse estar iminente. Foram aliás nossas as duas melhores situações para marcar, num remate de longa distância do Cardozo, e num livre do Rui Costa mesmo a fechar o encontro. Do lado de lá, o melhor que se arranjou foi uma queda patética daquele cepo sérvio na área, e mais um festival de urros nas bancadas. No final, e só para chatear, entrou o Luís Filipe, de forma a que acabássemos o encontro com o Luís Filipe, o Zoro, o Edcarlos e o Maxi Pereira simultaneamente em campo. E mesmo assim não conseguiram incomodar-nos. Já agora, se eu passei a maior parte desta crónica da segunda parte a falar das palhaçadas dos artistas do Lumiar, é mesmo porque futebol digno de registo houve pouquíssimo, já que o encontro foi em geral mal jogado, com muita luta e pouco futebol.

Melhor do Benfica, para mim, Binya (que teve direito ao cada vez mais habitual amarelo ridículo, qual chupeta para calar os chorões do Lumiar). Mesmo na pior fase do Benfica (aquela primeira metade da primeira parte) manteve sempre a calma, recuperou inúmeras bolas, e distribuiu bem o jogo. O Binya é tudo menos um jogador tosco: raramente entra na destruição pura de jogo, e no chutão para a frente; em vez disso ele recupera a bola e distribui jogo, ou deixa a bola jogável nos pés de um colega. Neste momento, o Binya é aquilo que era o Petit quando chegou ao Benfica. Muito bem também o Rui Costa, assim que se soltou da pressão do adversário e começou a encontrar espaços para jogar. Bons jogos também do Cardozo (ganhou imensos lances no ar, trabalhou muito sozinho na frente, e marcou mais um golo) e do Quim, que não teve hipóteses no golo (o cabeceamento do Vukcevic é muito bem colocado) mas respondeu sempre bem nas outras ocasiões em que foi chamado.

O segundo lugar está à nossa disposição, mas tal como disse, sinto-me frustrado porque creio que desperdiçámos uma excelente oportunidade para vencer em Alvalade. Tendo em conta os jogadores que estavam a aquecer, tenho quase a certeza que caso o Nélson não tem sido expulso, o Camacho iria apostar na entrada de mais um avançado para tentarmos vencer o jogo. Agora vamos ver se na próxima jornada, contra o (mais que ) último classificado, conseguimos finalmente vencer em casa na segunda volta, para não voltarmos a deitar fora o bom trabalho feito fora.

51 Comments:

At 3/03/2008 2:58 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Só um reparo, fiquei com a impressão que o golo deles foi afrangalhado!Parece-me a mim que o Quim ainda toca na bola.

Bynia...ninguém lhe tira o lugar!No meio campo é tudo dele. E sim, não vai em chutões para a frente. Espero que ainda melhore mais em termos de qualidade de passe! Está no bom caminho

Cardozo...e vão 17!Pena não serem mais no campeonato, mas com a quantidade de jogo que lhe produzem, muito já faz ele! Pena que ele não tenha a oportunidade de aplicar mais vezes aquele pontapé ao longo do jogo!

Já chateia a mania de colocar o Di Maria à direita!

 
At 3/03/2008 3:21 da manhã, Anonymous Anónimo said...

A mim também me pareceu frango. Também fiquei muito frustrado com o resultado.

A estratégia inicial dos lagartos, a pressionar com vários homens logo junto à nossa área, levou-os a dar o berro pouco depois do golo. Aquilo deu-lhes o golo mas foi suicida, acabámos a primeira parte com o dobro dos remates e mais posse de bola do que eles. O meio campo deles era de tal forma inexistente que na segunda parte houve jogadas em que conseguimos fazer quase uma dúzia de passes seguidos. Pena a expulsão que lhes permitiu equilibrar a coisa.

O Di Maria ainda deve estar a levar nas orelhas. Péssimo jogo, a jogar assim nem o banco merece.

 
At 3/03/2008 4:01 da manhã, Anonymous Anónimo said...

não há pachorra pra histeria da lagartada!! Irra!

O quinto lugar fica-lhes tão bem, espero vivamente que entrem na luta pelo 6º na próxima jornada!

e claro a clupa é do tipo do costume!

 
At 3/03/2008 7:43 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O 2º lugar já está no bolso e o unico perigo vem de Guimarães. O Costa parece ter começado a encontrar o seu BaptistCardozo.
Agora é correr com o Camacho e procurar um treinador que nos leve muito mais alem, 12 pontos para o 1º é uma vergonha, sob qualquer ângulo de análise.

 
At 3/03/2008 9:14 da manhã, Blogger Pedro said...

Não direi q seja frango do Quim mas sinto q um guarda redes acima da média podia ter feito melhor. É esse o meu grande senão em relação ao Quim...raramente faz defesas do outro mundo q segurem resultados. Raramente.

Depois dos 20 minutos o jogo foi nosso e se Nelson não é expulso a vitória seria facilmente conquistada, eles nem do meio campo passavam naquela fase.

O choradinho lagarto vai durar e durar. E sempre com o apoio da imprensa. É impressionante como os benfiquistas nos média tem sempre a ridicula postura do politicamente correcto. Acabei de ouvir o Ze Nunes na linha avançada e o homem diz q o penalty é indiscutivel mas nada comenta sobre as duas faltas anteriores na mesma jogada sobre jogadores do SLB e diz q o Nelson foi bem expulso. Nenhum comentário, por exemplo, ao lance da mão de Veloso na área do scp. Nada...apenas e só a ir na onda do choradinho lagarto. Esta postura dos benfiquistas com tempo de antena é vergonhosa!!!

 
At 3/03/2008 9:58 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Algumas soltas:
- É impressão minha ou TODOS sabem que com Di Maria e Rodriguez a extremos o primeiro deve jogar do lado esquerdo e o 2ª do lado direito? Pelo menos desta vez o Camacho só demorou meia hora (e 1 golo sofrido) a perceber isso
- Sou grande fã de Cardozo, mas D?Arcy ele não é nenhum prodígio de cabeça, longe disso. Marcou e bem ontem, tal como em Donetsk, mas já falhou inúmeros golos de cabeça fáceis, até o Rodriguez marcou mais que ele. Não deixa é de ser um grande ponta de lança, espero que para o ano tenhamos um técnico que o saiba aproveitar
- Quim pareceu-me algo mal batido no golo, mas houve tantos culpados que seria injusto falar dele, até porque nos salvou pelo jogo fora
- Bynia: um jogador que me vem conquistando, ainda falha passes dignos dum infantil, mas está a crescer a olhos vistos
- Maestro, sou o teu fã nº1, mas desildui-me um pouco a forma como comemoraste o empate com o espanhol. Não sou muito velho, mas ainda me lembro do tempo em que o Benfica só festejava as vitórias, especialmente se estivesse a mais de uma dezena de pontos do líder
- Adu é fraco tacticamente, imaturo, blá, blá, blá, felizmente Di Maria não é nada disso, daí jogar muito mais que o americano. Aliás até o Sepsi já joga, não sei qual é o meu espanto
- D'Arcy, desculpa mas já me fizeste rir numa 2ª feira de manhã: tu achas que o Camacho ia meter um avançado para tentar ganhar o jogo, se o Nélson não fosse o expulso? Tendo em conta que ele não faz isso em casa com equipas que lutam para não descer, tenho algumas dúvidas
- Last but not least, nem quero imaginar o que se diria de Luis Filipe se aquele exibição de lateral direito fosse dele...

 
At 3/03/2008 10:13 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Esqueci-me da última e mais importante nota: Camacho vai lá treinar o Getafe, o Almeria, o Levante, e leva o Maxi, por favor, mostra lá o teu benfiquismo por uma vez na vida!

 
At 3/03/2008 10:25 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Respondo-te aqui o que respondi na Tertúlia:

Tu se calhar não estavas no estádio. Quando o Nélson foi expulso quem estava a aquecer eram o Makukula e o Mantorras.

E quanto à 'exibição' do Nélson, gostava muito de saber quem é que conseguiria jogar alguma coisa se andasse a levar ao mesmo tempo com o Grimi, Moutinho, Vukcevic e Izmailov sem praticamente ajuda nenhuma.

 
At 3/03/2008 10:37 da manhã, Anonymous Anónimo said...

D'Arcy, vou-te explicar o que vimos na TV: o Mak foi aquecer com o Sepsi, mas poiuco tempo depois viu-se o Mak a voltar ao banco e segundo a TV teriam ido o Adu e o Mantorras para aquecimento. Como já se sabe que eles são "aquecedores profissionais", não acredito que entrassem, e mesmo que Mak entrasse, aposto que saía o Cardozo. Não acredito que Camacho tenha encontrado os "cojones" que perdeu desde que voltou a Espanha.
Quanto ao que dizes de Nélson, é verdade, pena é que também seja verdade que isso aconteceu em Nuremberga (até os bronocs da TVI viram), mas aí já é mais fácil culpar o Luis Filipe, e esquecer a deficiência táctica desta equipa.
Para os que defendem Maxi, vejam neste jogo lado a lado com Bynia a exibição dum e doutro. Com a agravante de Maxi descair mais para o lado direito, e tal como o Di Maria (na primeira meia hora), pura e simplesmente deixarem o Nélson ao abandono.
Também é engraçado a gestão física da nossa equipa: Mak ressente-se no aquecimento, Assis lesiona-se no aquecimento, David Luiz joga 4 minutos com o Nuremberga e passa umas semanas fora, enfim...

 
At 3/03/2008 11:11 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O Di Maria rendeu tanto de um lado como de outro. A diferença é que na esquerda o Léo quase não teve trabalho. O Cebola na direita ajudou o defesa e entendeu-se bem com o Maxi para tapar os buracos nesse flanco. O Di Maria não tem sentido posicional. Para já não me admirava que Sepsi passasse a ser a primeira opção: é alto, forte, e adapta-se bem ao futebol musculado do Camacho.

Eu ainda não acredito que o Camacho saia, ele até já deve estar a preparar a nova época, em que para mal dos meus pecados vamos ter um futebol assente no poderio físico. Esta equipa não foi feita à medida dele, ainda tem o dedo do FSantos. A grande diferença entre FSantos e Camacho viu-se na forma como olharam para o Binya: dispensável para o FSantos, a guardar a todo o custo para o Camacho.

 
At 3/03/2008 11:28 da manhã, Anonymous Anónimo said...

JFilipe, eu infelizmente tenho quase a certeza que Camacho não vai sair, acho que aquele abraço do futuro director desportivo disse tudo, e por isso temo que para o ano vamos buscar mais uns "Maxis", dispensar os "Adus", e ter a Luz vazia...

 
At 3/03/2008 11:36 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Se ele ficar espero que lhe dêem os jogadores para o seu 4-2-3-1 senão estamos lixados! Um extremo direito, um dez e um box-to box. Dois de cada, que é para termos a certeza que não inventa.

 
At 3/03/2008 11:36 da manhã, Anonymous Anónimo said...

"Poucos minutos depois de começar a aquecer, Makukula regressou ao banco, dando indícios de que não estava bem. Mantorras e Adu eram as opções que restavam."

D'Arcy, isto é o que diz a imprensa e o que passou na Sport TV.

 
At 3/03/2008 11:36 da manhã, Anonymous Anónimo said...

"Poucos minutos depois de começar a aquecer, Makukula regressou ao banco, dando indícios de que não estava bem. Mantorras e Adu eram as opções que restavam."

D'Arcy, isto é o que diz a imprensa e o que passou na Sport TV.

 
At 3/03/2008 11:44 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Não deixam de ser dois avançados a aquecer. A opção por outro jogador só aconteceu após a expulsão.

 
At 3/03/2008 11:45 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Então o FSDrunk ainda não veio cagar as postas de pescada habituais? Se calhar só depois de almoço...

 
At 3/03/2008 12:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sim D'Arcy, 2 avançados que costumam aquecer até aos 75 e 85 minutos, respectivamente, e quando estamos a vencer equipas menores em casa.

 
At 3/03/2008 12:24 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Algumas notas sobre o jogo de ontem.

1 – Gostei finalmente do Camacho. O SLB controlou o jogo e não perdeu 3 pontos o que teria sido catastrófico nesta altura do campeonato. Com o primeiro lugar longe, exibições medíocres, jogadores fora de forma…valham-nos os pontos…e desta vez Camacho não foi em aventuras. O seu conservadorismo foi mais uma vez provado e a falta de brilhantismo e arrojo também…Mas com o Maxi, o Cebola e o DiMaria fora de forma, o Rui Costa lento e a falhar muitos passes….meus amigos…nem o Fábio Capello
2- O Atlético de Alvalade tem razão no penalty do Vuk. Se não se quer arriscar não se devem fazer aquelas faltas…Se fosse ao contrário estaríamos aos berros.
3- Mto bem Bynia, Edcarlos depois do golo e o Cardozo pelo golo. O resto foi ou é muito fraco...Aliás o SLB faz me lembrar o Real que não joga nada, mesmo nada, mas tem 2 ou 3 desequlibradores que ganham jogos…Na verdade nesta altura tem só um; ROBINHO. Não se esqueçam que eu devo ser o único SLB fanático que é adepto do BARCELONA e não do REAL MADRID….
4 – Volto ao tema próxima época. O plantel não serve, o treinador também não e isto pode correr muito mal se não for rectificado.

Saudações benfiquistas

 
At 3/03/2008 12:29 da tarde, Blogger ratogoleador said...

Épa não me lixem, empatar com o quinto classificado é sempre mau.

Só espero que agora ganhem ao último é que normalmente são sempre jogos complicados.

Continuo na mesma o mal não é o treinador deixem o homem uma época programada até porque este ano é claramente de transição.

 
At 3/03/2008 1:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Se fosse connosco estávamos aos urros? Então e a mão do Veloso que todos viram. Se o árbitro estivesse decidido a benificiar o Benfica não deixava escapar um penalti claro a nosso favor.

D'Arcy parece-me que vais ter que voltar ao mictório verde-ranho. Zbordem-Benfica para a taça.

A decisão do caso Meyong já saiu. É pena, se tivessem aguentado mais uma semana ainda víamos as osgas em sexto.

 
At 3/03/2008 2:20 da tarde, Blogger antitripa said...

Meu caro, ninguém se expressa sobre isto e é importante puxar o tema, não vão querer passar ao lado dele: Leandro Lima e os documentos falsos:

Do Regulamento da Liga de Clubes:
(...)
Capitulo V
Jogadores
Secção 1ª Participação Licenciamento e registo
(...)
Artigo 32º (Inscrição e licenciamento)
(...)
Ponto 2. A inscrição deve ser instruída com os seguintes documentos:
(...)
c) Fotocópia autenticada notarialmente do Bilhete de Identidade ou Passaporte;
(...)
Ponto 3. Os documentos que instruem o processo de inscrição têm de ser dactilografados, sem rasuras, salvo se devidamente ressalvadas.

Do Regulamento Disciplinar da LPFP:
(...)
Artigo 60º. (da inclusão irregular de jogadores)
1. O Clube que, em jogo oficial, utilize jogadores mediante a sua inclusão na ficha técnica que não estejam em condições regulamentares de o representar será punido nos termos seguintes:
a) Prova por pontos: - Derrota, subtracção de 3 pontos e multa de 2.500 (dois mil e quinhentos euros) a 10.000 (dez mil euros);
(...)
2. Consideram-se especialmente impedidos :
a) (...)
b) Os jogadores que não possuam licença, usem licença que não lhes pertença ou a tenham obtido sem preencherem os requisitos regulamentares.

 
At 3/03/2008 2:28 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não sendo eu jurista, do que sei do mundo do futebol, o Porto nunca poderá ser punido, não é o clube que tem de responder pela validade do BI do jogador. Desde que eles tenham apresentado cópia autenticada do documento de identifciação do Leandro, não há lugar a nenhuma punição.

 
At 3/03/2008 2:52 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ena pá, empatamos em Alvalade e o bronco do Camacho até já merece mais uma época e meia!!
Camacho é um mediocre e é pena o Costa não ser tão bom de cabeça (cérebro) como o é com a bola nos pés! O Benfica jogou melhor porque tem naturalmente uma melhor equipa, não porque o Camacho fizesse algo para isso.
Se o Camacho fica mais um ano vai ser mais um ano perdido!!
Isto prova bem da fraca auto-estima dos benfiquistas, o Camacho dirige tão mal a equipa, as expectativas são tão baixas, que basta um empate
imagine-se em Alvalade para atirar foguetes e ir correr apanhar as canas. De uma vez estou de acordo com o que o D'Arcy escreveu, principalmente com a perspectiva que teve, FRUSTRAÇÂO!!!
Eu sou do Benfica não sou do Estrela da Amadora!!;))

 
At 3/03/2008 3:04 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O Leandro algures nos seus anos de júnior falsificou a sua certidão de nascimento. Todos os documentos que obteve a partir dessa certidão falsa são inválidos. Claro que me parece razoável assumir que o clube não tenha que verificar isso, mas gostava de ver a liga esclarecer a coisa. É que no caso Meyong a boa fé do Belenenses não serviu para nada.

De qualquer forma, o Leandro mentiu ao SEF e não percebo que tenha voltado tão facilmente ao país. É que se tem passaporte novo teve que pedir um visto de trabalho novo. Ora estamos a falar de alguém que reconheceu ter fornecido informações falsas no pedido anterior.

 
At 3/03/2008 3:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

JFilipe, uma coisa não tem nada a ver com outra, independentemente de ser por boa-fé ou não, o Belenenses cometeu um erro que vai contra os regulamentos, e o Porto não. Agora faz algum sentido, se se descobrisse que o Mantorras tinha uma idade diferente, retirar todos os pontos dos jogos que ele fez pelo Benfica??? Obviamente que não.

 
At 3/03/2008 3:46 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Americano, a questão é se os regulamentos são omissos no que se refere à responsabilidade do clube e só falam na pena. Não acredito que sejam, provavelmente o clube só tem que se assegurar que o passaporte é válido e o visto foi passado pela embaixada.

Mas não me espantaria nada se o regulamento fosse de certa forma omisso, por exemplo dizendo apenas que se a situação do jogador for irregular o clube será punido. Aí teríamos um 31 jeitoso. Imagino os clubes todos a procurarem os registos de nascimento dos jogadores dos outros clubes.

O Leandro Lima mentiu nos documentos que lhe providenciaram o visto de entrada no país. No visto tem que se colocar a data de nascimento, e assinar a dizer que todas as informações constantes são verdadeiras. Se mentiu está ilegalmente no país. É isso que me espanta nesta história toda.

De qualquer forma estas queixas só podem ser feitas em relação a campeonatos não homologados. Não percebo porque é que falas do Mantorras, mas sim, dependendo dos regulamentos seria bem possível.

 
At 3/03/2008 4:20 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Caro amigo, não te sintas frustrado, em Abril voltamos ao campo de jogos do lumiar pra taça, onde seguramente venceremos, mas claro que graças ao árbitro!

Estou contente com o sorteio, porque dos 4 clubes nas meias finais,saiu-nos o 5º classificado!!

Saudações Benfiquistas!

 
At 3/03/2008 5:03 da tarde, Anonymous Anónimo said...

1. Já aqui apontei, há algumas semanas, a propósito de Luís Filipe, o buraco enorme que é o lado direito da defesa do Benfica. Esteja lá quem estiver, Nelson, L Filipe, Cafu, ou o melhor do mundo. Os teinadores das equipas adversárias pelos vistos também já se deram conta disso. O nosso ainda não.
2. Di Maria, um bluff?
3. Binya, um craque? Não será neste momento mais eficaz que Petit? E aainda há os lançamentos de Binya, mais perigosos que os livres de Petit...
4. A propósito de livres, porque será que Cardozo está "impedido" de marcar livres frontais? Quando não é o Petit, é o Rui Costa. Em ambos os casos com efeitos nulos.
(4. És algarviu, Darcy?)

 
At 3/03/2008 5:31 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Algarviu, o que é que achas de uma eventual candidatura do Zézé Camarinha à presidência do SLB? ;)

 
At 3/03/2008 7:31 da tarde, Blogger Manuel Neves said...

Penso que poucas pessoas no sector Benfiquisra perceberam que ia haver o minuto de silêncio. Quando se percebeu a gaffe, desatou-se a bater palmas (também não me parece bem).
Grande fã das tuas crónicas:)

 
At 3/03/2008 7:56 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Indio Nelson
Atendendo a alguns gostos do Zézé Camarinha e a algumas tendências do clube dos viscondes, acho que ficaria melhor como presidente do Sportém...

 
At 3/03/2008 8:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Algarviu, quais tendencias?

 
At 3/03/2008 8:21 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ou por outra quais gostos do ZZ Camarinha é que achas que não se adequam ao Benfica? Ou achas melhor um Presidente ex-membro dos Village People?

 
At 3/03/2008 8:47 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Algarviu: não, não sou algarvio, mas vivi em Faro durante dez anos.

 
At 3/03/2008 9:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Benfiquistas chegou a hora de tomar uma posição!
Debaixo desta presidência nefasta sobem os indices de misoginia no nosso clube, spots publicitários e outros indicios preocupantes tomaram conta do património de um clube que outrora foi considerado como " de bons chefes de família". Esta degradação não pode continuar.
Apoia a candidatura de Zezé Camarinha
à presidência, pois só com ele se poderá fazer o retorno aos valores básicos e familiares, que fizeram deste clube um mito do futebol.

Abaixo os Village People!
Viva o Zézé Camarinha!!

 
At 3/04/2008 12:49 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Indio,para o ZZ há uma parte do corpo que não tem sexo. Por outro lado há por aí um blog que se intitula "o visconde era gay". Tás a perceber ou queres que te fça um desenho? :))

 
At 3/04/2008 2:00 da manhã, Blogger Dias Pereira said...

Meus caros,

Subscrevo, em absoluto, o sentimento que expressou o D'Arcy no seu comentário ao jogo: Frustação...

Frustação por não termos saído da sanita verdosa com uma vitória. Não sei se teremos outra hipótese de tão facilmente o conseguirmos, nos próximos tempos...

Mas, frustação, também, pelo jogo miserável que, uma vez mais, a equipa fez.
O nosso futebol - que não existe, em bom rigor... - é feito de equívocos, de incongruências, de soluções avulsas e de invenções, mal paridas por um cérebro a quem retiraram, seguramente, todo e qualquer resquício de saber futebolístico...

Já não há pachorra para aturar mais as soluções tácticas e as opções técnicas, casmurras e reincidentemente falhadas, de um treinador que, além de comprovadamente fraco, técnica e tacticamente, parou literalmente no tempo, no que ao futebol diz respeito.
E, pior do que isso, está a gerir a equipa, no plano motivacional e anímico, muito pior do que quando cá esteve pela primeira vez...

Respeito o homem que é José António Camacho, mas tenho que esconjurar o seu trabalho enquanto treinador do Benfica.
Custa-me (e muito...) repetir isto, mas a verdade e a justiça impõem que o faça: Camacho está a fazer um trabalho bem pior que aquele que foi feito por FS (e eu pensava que isso não era possível...)...
Só não percebo porque é que temos de deixar que nos lixe o resto da época, antes de (será?...), eventualmente, lhe passarmos guia de marcha...

A propósito, fiquei seriamente (e duplamente, diga-se...) preocupado com o abraço de Rui Costa a Camacho, no fim do jogo: porque não deixa de ser um sinal de que na próxima época corremos o risco de o ter, de novo, connosco (lagarto, lagarto, lagarto!!!...), e porque é muito mau que, no Benfica, se comecem a festejar empates...

PS - A propósito de alguns comentários aqui deixados, não me parece nada que o 2º lugar esteja garantido. Bem longe disso!!!... Basta ver o nosso calendário (que é, de longe, o mais difícil dos 5 primeiros do campeonato...) e compará-lo, por exemplo, com os verde-ranho, que têm um calendário onde a maior dificuldade será, possivelmente, a saída a Guimarães, já na próxima jornada...

Um abraço, bem vermelho...

 
At 3/04/2008 8:07 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Algarviu, o ZZ Camarinha tem uma abordagem pouco missionária na sua metodologia, mas atenção ele não se engana no género.Alto lá!! Ele tem um certificado de qualidade ISO9000 passado pelas maiores universitárias do Mundo!! Ele tem um lema "No Amor e na Guerra, não se limpam armas".

Ele não é um ex-membro dos Village People!! ;))

 
At 3/04/2008 8:16 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Tens razão D.Pereira, o nosso calendário não é assim tão favorável, no ultimo jogo recebemos mesmo o Setúbal, e ainda temos que ir às Antas, à Madeira, receber o Belenenses....mas confio que se na próxima jornada os lagartos e os vândalos empatarem, ou os vândalos ganharem, nós praticamente agarramos o 2º lugar, talvez um pouco sofrido mas lá iremos. Mas ainda há muito filme para ver,lá isso é verdade.

 
At 3/04/2008 8:44 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Para que não hajam dúvidas
http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=175510&idCanal=133

 
At 3/04/2008 10:13 da manhã, Anonymous Anónimo said...

D'Arcy, já que ouves musica electrónica vê lá estas propostas, são menos pop/mainstream mas é um projecto engraçado onde se pode ouvir a verdadeira música de Manitu, especialmente Lee Rosevere,"Nebula".Para lá da última fronteira.
http://testtube.monocromatica.com/index.htm

 
At 3/04/2008 11:17 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Para muitos isto é indiferente, mas para mim não, pelo que não resisto a escrever aqui o que já escrevi noutro blog, algo que eu soube hoje e me deixou muito triste:

Off-topic, infelizmente confirmei hoje o que já todos previam: o Adu está completamente desgostoso com a utilização (?!) dele no Benfica. Não vou revelar a fonte, nem interessa, mas vem da própria boca do Adu: ele está extremamente triste com a época vivida na Luz, tem-lhe valido o apoio de alguns amigos que arranjou cá e de muitas visitas que vai tendo, porque caso contrário já teria pedido a transferência, mas essa intenção mantém-se, a menos que o consigam convencer que ele é uma aposta real do clube, não mais um júnior para ir jogando. Por outras palavras, se Camacho continuar, preparem-se para dizer adeus ao prodígio americano.

 
At 3/04/2008 2:42 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Se assim é para mim não constitui nenhuma surpresa, aliás a minha recusa em ver o Camacho no Benfica na próxima época vai para alem da sua mais que evidente incapacidade de o treinar, é essencialmente a sua falta de qualquer ideia para o futebol do clube em termos estratégicos.

No entanto aqui convém ver o papel do Costa no meio disto tudo, mas ou ele não tem a capacidade de decisão necessária ou é um grande erro de casting.
Se Camacho continuar vai ser um graaande bocejo até às eleições!

 
At 3/04/2008 6:26 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Americano,
Compreende-se perfeitamente que ele esteja insatisfeito, porque se vê que ele nem tem metade do tempo de jogo do Di Maria. Isso é que me custa, porque lhe reconheço mais maturidade que ao primeiro. Uma coisa é certa, com Camacho ele não tem hipotese nenhuma,este burro jamais irá encaixar um jogador com as suas características num 4-2-3-1!
Por outro lado, o Adu também está a exagerar um pouco.O Rui Costa disse que ele próprio tinha reconhecido que não se estava a adaptar bem, que tem teve muitas dificuldades, por não estar preparado para o salto. E mais, ele está preso por um contrato,não pode sair assim de qualquer maneira. Ele não pode desesperar já e tão novo! Vamos ter fé que o Camacho saia!
Levem lençois ao estadio!

 
At 3/05/2008 8:56 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Heute sind wir alle Schalke 04 Verfechter!!

Schalke!Schalke!
Bibó Xalque carago!!

 
At 3/05/2008 9:25 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Grande vitória do Arsenal em Milão!!
Curiosamente dois jovens com 21(Fabregas) e 19 anos(Wallcot) deram a estocada final, o Adebayor(24 anos) só encostou o pé. Se estes jogadores estivessem no Benfica, teriam sido emprestados para rodar no Aves, ou serviam de moeda de troca para alguma
mais que duvidosa contratação de Inverno.A aposta em jogadores jovens é uma questão de estratégia e mentalidade, Lyon, Man United e outras grandes equipas não têm problemas em lançá-los porque só podem saber se são bons ou não jogando e apoiando-os.
Que saudades de ver o Benfica nestes jogos, é ali o seu lugar.

 
At 3/05/2008 1:25 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ena, querem ver que é desta que o meio campo vai ser constítuido por Rui Costa , Assis e Katsuranis?

 
At 3/05/2008 11:12 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Obrigado pela sugestão, Índio.

 
At 3/06/2008 8:41 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Bibó Xalque...hics...carago..hics
xalque...xalque...cara...hics..go!!

Afinal, a grande equipa, o futebol triturador, o Harry Potter, o Luch(x)o (e outras tretas de assalariados comissionistas) foram eliminados por uma equipa em crise do futebol alemão.De notar a expulsão do Fucile a mostrar que com arbitragens decentes a música é outra.Só faltou expulsar o Helton, mas acredito que não tivessem visto.
Não que não tivessem oportunidades, tiveram, mas nada de avassalador e triturante.Continuo a pensar que o Benfica, bem afinadinho e oleadinho, mete o Porto no bolso.
Não dá para trocar o Butt pelo puto Neuer?
Gostava de ter visto o Lovenkrands mas a estratégia foi defensiva.

Hoje temos que ganhar.O André Carvalhas foi convocado e era giro que o puto tivesse uma oportunidade para mostrar o seu valor e dizer que "este clube não é para velhos".
O Getafe é uma equipa de arrivistas com gel na cabeça.A águia hoje tem que jogar com muita cabeça e sabedoria. Como dizia o grande guerreiro Ali "Fly like a butterfly sting like a bee".

Vamos bravos guerreiros!
Em Madrid compramos caramelos!

 
At 3/06/2008 10:28 da manhã, Blogger Mr. Shankly said...

"era giro que o puto tivesse uma oportunidade para mostrar o seu valor e dizer que "este clube não é para velhos"." :)

"Em Madrid compramos caramelos!" :)

Muito bom!

 
At 3/06/2008 5:47 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Mr. Shankly, refere-se aos caramelos?? :))

 

Enviar um comentário

<< Home