domingo, março 09, 2008

Vergonhoso

É vergonhoso que nem ao último classificado consigamos ganhar em casa. O que é que se pode escrever sobre isto? Eu até tento ser optimista (algo que contraria a minha própria maneira de ser) mas esta equipa do Benfica insiste em esfrangalhar qualquer ponta de optimismo ou confiança que eu tente ter.

Não estou a exagerar: nem sei o que escrever sobre o jogo de hoje. Com uma equipa meio de recurso, defrontámos o (destacadíssimo) último classificado, e mais uma vez o nosso jogo foi um deserto de ideias. As ausências não podem justificar que joguemos tão mal. Há uns meses o problema era criarmos inúmeras oportunidades, rematarmos muito, e não marcarmos golos. Agora parece que regredimos, porque já nem sequer oportunidades conseguimos criar. Durante toda a primeira parte, julgo que o melhor que conseguimos foi um remate de meia distância do Rodríguez, que ainda roçou a barra da baliza. De resto vi muita atrapalhação, jogadores com medo de arriscar, e uma grande falta de inspiração. Como castigo para tanta inoperância, o Leiria colocou-se em vantagem mesmo a fechar o primeiro tempo, conseguindo construir o golo num lance simples de futebol. Às vezes fico perplexo quando vejo que as outras equipas acabam por conseguir trocar melhor a bola e construir lances com princípio meio e fim, enquanto que do nosso lado tudo parece ser feito aos repelões.

Na segunda parte o Benfica pareceu entrar mais decidido, e no intervalo de apenas cinco minutos deu a volta ao resultado. Primeiro após um bom lance do Rui Costa na esquerda, com o Zoro depois a aproveitar um ressalto para marcar de cabeça. Depois através de um livre exemplar do Cardozo. Parecia que o mais difícil estava feito, mas o Benfica aguentou o ritmo durante apenas mais alguns minutos após este segundo golo, tendo depois regressado ao ritmo de passeio habitual. E para completar isto, nada melhor do que um golo anedótico para recolocar o Leiria em igualdade. Não percebo porque razão estando um único jogador do Leiria a disputar a bola com dois defesas do Benfica o Quim (típico guarda-redes de matraquilhos, que precisa de um abaixo-assinado para sair da baliza) resolve vir até fora da área para disputar a bola. Na confusão que se seguiu a bola sobrou para o avançado do Leiria, que se limitou a empurrar a bola para a baliza deserta. Como bónus, no lance o Zoro ainda ficou lesionado e teve que ser substituído. Até final, foi apenas muita confusão, e mais coração do que cabeça. A melhor oportunidade para voltarmos a marcar foi num grande remate do Rui Costa, que foi correspondido com uma também grande defesa do guarda-redes adversário, mas digo sinceramente que nunca acreditei grandemente que conseguíssemos voltar a marcar.

Num jogo tão fraco da nossa parte é difícil estar a eleger os melhores. Os do costume estiveram a um nível aceitável, e a um nível inenarrável estiveram também aqueles que são useiros e vezeiros nisso, e que na minha opinião não têm categoria nem classe para envergarem a camisola do Benfica. Não vale a pena citar nomes, acho que todos sabem a quem me refiro.

Se as coisas continuarem assim, não sei se o Benfica acabará sequer num lugar de qualificação europeia. Os Vitórias neste momento estão a jogar mais e melhor, e provavelmente merecem esses postos mais do que esta nossa equipa.

P.S.- Acabei de saber que o Camacho pediu a demissão. Fico triste, mas não posso senão pensar que era uma conclusão inevitável. Como homem digno que ele é, não seria possível aguentar esta situação por muito mais tempo. As palavras que deixou também parecem deitar algumas culpas nos jogadores, cuja reacção em campo na verdade eu também sempre achei estranha. Foram raras as vezes em que eu vi a nossa equipa jogar 'à Camacho'. Mantenho a minha estima e admiração pelo espanhol, mesmo tendo as coisas corrido mal nesta segunda passagem dele pelo clube. Agora resta-me esperar que quem o vier substituir saiba explorar eficazmente o muito talento que me parece existir neste plantel.

76 Comments:

At 3/09/2008 10:06 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O Camacho foi homem e demitiu-se. E o cabrão do orelhudo que nos deu "o melhor plantel dos 10 últimos anos". Vai começar um novo ciclo? Para quando o assumir de responsabilidades ? E os sócios quando é que tmb assumem as suas responsabilidades e fazem pressão para o cabrão do orelhudo andrade sair?

 
At 3/09/2008 10:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Já vai tarde, para mim renasceu a esperança de acabar bem a época hoje.

 
At 3/09/2008 10:39 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Se o próximo não meter o Adu a jogar também vais achá-lo mau, Americano...

 
At 3/09/2008 10:42 da tarde, Blogger ratogoleador said...

Sempre disse que achava o Nandinho melhor que o Espanhol (atenção, melhor não quer dizer que seja bom) mas felizmente este sabe quando o seu tempo chegou ao fim, só por isso merece a minha consideração, agora deixem-se de apostas e vão buscar alguém de jeito.

Não deixo de admirar um homem que tem olhos na cara e assume responsabilidades, cada vez há menos destes.

Tenho pena que com o campeonato que os lagartos estão a fazer ainda não tenhamos garantindo a Champions.

 
At 3/09/2008 10:42 da tarde, Blogger ... said...

o cabrao do orelhudo e o motivo pelo qual o benfica nao fechou as portas.

arranjar bodes expiatorios e o caminho facil. lavar as maos e o caminho dificil, mas e o caminho digno e verdadeiramente benfiquista.

quando ganhamos dizes que ganhámos? entao quando perdemos tu tambem perdeste e tambem tens que aceitar a derrota e que es parte dessa derrota. nao fugir, culpando presidente, ou treinador, ou jogadores.

dividir para reinar e a estrategia do polvo, e voces estao a cair que nem patinhos. eles querem obrigarnos a torcar todos os anos de treinador para ocmeçarmos sempre do zero, sem estabilidade nem continuidade.

e para isso ajuda o facto do campeonato continuar viciado e chegar-se aqui com esta distancia do 1º.

hoje foi mais um golo offside na nossa baliza.

 
At 3/09/2008 10:50 da tarde, Blogger D'Arcy said...

O primeiro golo do Leiria foi em fora-de-jogo? Ainda não vi nenhuma repetição, mas por acaso ficou-me essa sensação no estádio.

 
At 3/09/2008 10:54 da tarde, Blogger Pedro said...

d'arcy lembraste das nossas discussões? Lembraste da defesa q fazias a Camacho? Q não percebias pq é q muitos diziam q ele era um cepo tacticamente?

Pois...mesmo tu perdeste a paciência e as últimas 2/3 cronicas disseste o q te vai na alma. Puseste de lado a defesa impossivel do "trabalho" de camacho e apontaste os erros. Os erros q estão lá desde o inicio. Eu admito q pensava q com a garra, a atitude, a defesa do grupo Camacho podia fazer melhor q Santos mas esse Camacho nunca esteve na Luz, desde o primeiro dia q se viu um Camacho amorfo, apático, medroso o q ao juntar o zero q ele é tacticamente só mesmo um conjunto de adversários patéticos é q nos permite a esta hora ainda estarmos no segundo lugar.

Camacho vai embora e só peca por ser tarde demais. Chalana, João Alves, eu ou tu, qqr um fará melhor e muito mais barato do q o espanhol.

 
At 3/09/2008 11:10 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ufff, Desta já nos livrámos.

Pelo menos o Camacho foi embora e na próxima época dificilmente será ele o treinador!

Resta saber se a mente brilhante do Orelhas nos traz um treinador menos inventor e mais inteligente!Acima de tudo que saiba escolher os melhores para as devidas posições!Não é pedir demais!

 
At 3/09/2008 11:24 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Boas!

No primeiro golo do leiria o jogador que o marcou não estava em fora-de-jogo, porque quando o passe foi feito, este, apesar de estar adiantado ao último homem do Benfica, estava atrás da linha da bola.

Já agora... Já existem apostas para o senhor que se segue? Se existirem eu aposto no Humberto Coelho...

Cumps

 
At 3/09/2008 11:28 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Há por aí umas almas que vão sugerindo nomes para treinaadaor do Glorioso e já me passaram dois pelos olhos: Cajuda e Carvalhal. Sem pôr em causa a capacidade de qualquer deles, lembro só um episódio de Cajuda quando estava em Braga. A propósito de qualquer coisa que Andrade fez (Andrade tinha estado no SLB na época anterior), disse para o "craque": - Ouve lá, isto aqui ´não é o Benfica! Quanto ao Carvalhal, nem tão cedo me esqueço das reacções que teve quando O Setubal defrontou o Glorioso esta época, particularmente para a Taça da Liga. Esta gente não tem respeito palo Benfica,nem sei como alaguém se lembra deles para fazerem parte da nossa faamília.

 
At 3/09/2008 11:31 da tarde, Anonymous Anónimo said...

D'Arcy, se tu achas que foi inteligente a gestão que Camacho fez de Adu, estamos conversados. Talvez se ele jogasse mais o Nuno Assis não tivesse que levar spray um minuto depois de ter entrado, o Maxi não andasse com mialgias de esforço, o Mak não deisitisse de não aquecer por não aguentar, etc, etc.
E sim, um treinador que com um plantel destes não usa o Adu é porque de bola percebe muito pouco mesmo...

 
At 3/09/2008 11:31 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Há por aí umas fífias de escrita, mas hoje todo eu me sinto uma fífia.

 
At 3/09/2008 11:35 da tarde, Blogger Nuno said...

Pessoal,

temos mais ou menos o mesmo numero de pontos que na epoca em que ganhamos o ultimo campeonato. Epoca em que se ia matando o Trappatoni, que agora e' um heroi, apesar de termos jogado o ano inteiro uma grandessissima porcaria.
O LFV teve que limpar a barraca, e todos nos lembramos bem do estado em que a barraca estava ha' meia-duzia de anos. Cheques por DHL, ingleses, galeses e irlandeses por atacado, um guarda-redes argentino de morrer de susto, Rojas, etc., etc., etc.. O LFV fez tudo bem? Esta claro que nao. Podia ter feito melhor? Podia. Nao fez porque? Se calhar, o gajo nao e' perfeito! Mas eu prefiro perder dois ou tres campeonatos com este que nao e' perfeito, do que ter la' um nojento como o Jaime Antunes apoiado por um bocanas como o deputado-poeta Manuel Triste, que falam muito mas nao fazem nada.
O presidente disse que este era o melhor plantel dos ultimos dez anos. Queriam que ele dissesse o que?!?!?!?!?! Que o Luis Filipe e' uma merda e que o Edcarlos vai pelo mesmo caminho?! Daaaaaaaaaaassse!!!! Se pensarmos bem, do ano passado para este ano, a grande diferenca esta no Atletico de Madrid. Sera que a culpa tambem e' do LFV?
Parece-me que era mais produtivo se nos deixassemos da comiseracao constante, do pedir cabecas a toda a hora, e tentassemos perceber o que e' que se passa de facto, qual e' a raiz do problema. Concentrarmo-nos nao nas pessoas, mas nos projectos.
E quer gostemos dele ou nao, o LFV e' o presidente do Benfica, e foi eleito com 95% dos votos. Nao sou o advogado dele, mas parece-me que os epitetos com que ele foi brindado em alguns comentarios anteriores podiam ter sido emitidos directamente pela lagartanhagem ou pela bimbalhada. Com o devido respeito aos autores dos mesmos pela minha discordancia.
Malta: cabeca fria e pouca gritaria. Os campeoes fazem-se com trabalho, nao com arruaca.

 
At 3/09/2008 11:38 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O Bagão Félix disse uma cena que eu concordo. Jogadores como o Di Maria e o Adu, deste do ínicio da época que não se lhes nota evolução...no caso do Di Maria até noto o oposto!

Provavelmente o senhor que se segue será o Humberto Coelho, mas eu assim com os nervos gostava que fosse o Dáuto Faquirá, porque penso que tem feito um bom trabalho no Estrela.

 
At 3/09/2008 11:39 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Eu já o disse aqui, portanto não me custa nada repetir: o LFV foi eleito pelos sócios do Benfica (eu incluído) e tem um mandato para cumprir. Até ao final desse mandato tem toda a legitimidade para tomar as decisões que entender serem melhores para o Benfica. Quando chegar a altura das eleições, será julgado por essas mesmas decisões. Até lá, eu nunca irei exigir que ele se vá embora.

Quanto ao futuro treinador: Carvalhal nem pensar. Seria uma afronta aos benfiquistas. Para isso mais vale entregar a equipa ao Alves até ao final da época.

 
At 3/09/2008 11:43 da tarde, Blogger Rod McLeven said...

D'Arcy,

Eu também acho que o Adu, podia jogar algo melhor. Se calhar há algo sobre o Adu... também não foi durante uma ausência para a selecção americana, que o nandinho foi posto a andar? querem ver que o puto não ir à selecção que logo lhe mudam o treinador....

Não percebo o que se passa para meia equipa andar lesionada...

qual será o senhor que se segue?

ah... só uma informação, o primeiro golo do Leiria não foi fora-de-jogo. foi "só" um avançado que passou por defesas a dormir...

 
At 3/09/2008 11:48 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Nuno,

O LFV, extra futebol, está a fazer um bom trabalho, o problema é quando chega à parte em que tem de liderar um desporto do qual ele não percebe muito!

Não podemos usar o campeonato que ganhámos(jogando mal e porcamente) a vida toda...os anos vão passando e sempre que estamos próximos de conseguir uma boa equipa, vê-se a destruição da mesma!

O LFV tem de se pôr a milhas do futebol, a milhas...o homem não percebe do assunto e isso está mais que claro. E se não for pedir muito, gostaríamos que não fizesse comentários sobre o assunto, pois estamos fartos de areia para os olhos. Que se dedique ao resto e deixe o futebol!

 
At 3/09/2008 11:52 da tarde, Blogger @martasta said...

foi "frio" e vergonhoso como dizes!Depois de estarem a ganhar...puseram-se em pausa! Já a jogar normal quase não se vê nada, e quando fazem isso mete nervos!!! Pois, está claro que o Leiria empatou e já ninguem conseguiu dar com o caminho da baliza :(

Já há muito que o esperava uma "ida" sem volta para o Camacho, não sei se isso é solução, mas ele é o próprio a admitir "a sua impotência para contrariar a falta de motivação dos jogaores".
Espero que o próximo o faça de maneira eficaz!

 
At 3/10/2008 12:01 da manhã, Blogger Nuno said...

Filipe,

concordo que o futebol nao e' o forte dele.
Mas tambem concordaras que nem que contratassemos o Capello para director desportivo, ao primeiro empate em casa, pedia-se-lhe a demissao...
O problema e' que e' preciso pachorra, e nos para esse peditorio ja' demos...
:S

 
At 3/10/2008 12:09 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Nuno,

Claro, reconheço que alguém que entre, precisa de tempo para mostrar valor. Mas entretanto, também precisa de ir mostrando atributos e valor para justificar o tempo que se dá.

Por exemplo, o Cardozo é o primeiro ano em Portugal e não teve férias. Tem poucos golos no campeonato, mas vai mostrando ter um remate acima da média, vai distribuindo golos por todas as provas em que participa...Ainda poderá render mais, mas ninguém pensará mandá-lo embora! O Bergessio esteve cá e não mostrou qualquer tipo de atributos! Foi embora!

Qualquer pessoa que venha para o Benfica tem de ir mostrando qualidades, atributos, mesmo que não consiga logo resultados. Só assim lhe será dado tempo. Achas que se o LFV não estivesse a fazer um bom trabalho extra futebol,ainda cá estava?É só isso que o "prende", nada mais...

 
At 3/10/2008 1:03 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Foi com o cabrão do orelhudo que o Benfica construiu un estádio, um centro de treinos, voltou a ter credibilidade financeira, voltou a ter modalidades amadores, e ganhou uma taça de portugal, uma liga e uma supertaça, apesar de toda a fruta e putarias.

Vamos lá não esqueçer que estivemos 11 anos a ver os outros a ganhar.

As coisas não estão bem, mas prefiro mil vezes estar em segundo com o orelhudo que em 6º com o Vale e Azevedo.

Hoje e sempre VIVA O BENFICA!

 
At 3/10/2008 1:10 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Futebolisticamente falando, concordo contigo, D'arcy (já não me deixas comentar na Tertúlia).

Em relação à questão directiva, não me parece que seja o post correcto para falar. Mas termino dizendo que continuo a apoiar a actual direcção, pois o Glorioso não é só futebol

 
At 3/10/2008 1:14 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Para substituir Camacho, o treinador indicado é, sem sombra de dúvida, Octávio Machado. Destila ódio por todos os poros ao Pinto da Costa, é "controleiro" por natureza, e não consegue articular um discurso minimamente inteligível. Reúne portanto todas as condições essenciais para ser contratado pelo actual Benfica.

 
At 3/10/2008 1:37 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Glorioso Adepto: Não te deixo comentar na Tertúlia? Não sei do que estás a falar...

 
At 3/10/2008 1:39 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Acho que, por engano, coloquei o post com permissão de comentários apenas para utilizadores do Sapo. Peço desculpa pelo engano, entretanto já corrigido.

 
At 3/10/2008 1:44 da manhã, Anonymous Anónimo said...

tutano, vai levar na peida e vai lá dar opiniões de merda para a tua vara, porque aqui ninguém tas pediu, ó morcão.
D'arcy, as minhas desculpas, eu normalmente nem comento, mas este merdas que para aqui anda parece que nem tem vida própria.

 
At 3/10/2008 4:53 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Mais vale deixar o Chalana a orientar a equipa até final da época. Dos que estão em Portugal o único que me merece respeito é o Daúto. Protestou um bocadito no jogo da TL mas tinha toda a razão do lado dele, e mesmo assim foi mais comedido que alguns ursos que nos defrontaram.Se forem buscar o Carvalhal vou para o estádio assobiar até ao final da época e com cartazes a exigir a demissão do LFV.

Mais que o segundo lugar, acho que importante é testar os júniores para ver se algum tem estaleca para a equipa principal. Zoros, Edcarlos, Maxis Pereiras, Luíses Filipes e Di Marias nem no banco os metia.

 
At 3/10/2008 7:29 da manhã, Anonymous Anónimo said...

ATENÇAO ATENÇAO NOTIÇIA DE ULTIMA HORA O SLBENFICA VAI MUDAR DE NOME ,SENDO ASSIM FOI VOTADO POR UNANIMIDADE AS DUAS SEGUINTES PROPOSTAS A VOTAR
S-SOÇIADEDE
L-LESIONADOS
B-BENFEITORES
E
BRIGADA REUMATICA,SL

 
At 3/10/2008 7:42 da manhã, Anonymous Anónimo said...

o orelhudo esta mesmo agarrado ao poleiro se tive-se dignidade pedia a demissao,pois ele so esta no benfica para se servir a ele proprio e nao o benfica.alem disso nao perçebe nada de bola basta ver que nao tive dinheiro para ficar com o MICOLLI pois era a vontade do jogador e teve dinheiro (tres vezes mais)para ir buscar um jogador que consegue,nao é façil,ser expulso nos primeiros 10!!!!minutos.simplesmente vergonhoso

 
At 3/10/2008 8:46 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Ontem o Camacho foi lúcido e disse aquilo que toda a gente via desde há muito, que a corrente não passava entre ele e os jogadores, e que ele neste momento não tem condições para treinar o clube. Foi Homem e defendeu mais os interesses do Benfica que o Presidente (um idiota que só lá está por inércia dos associados e adeptos)e o futuro director do futebol, o Costa.

Era evidente que a contratação de Camacho e o despedimento de FS na altura em que foi feito, foi tão só um salto em frente dado por um idiota irresponsável para tapar a venda de Simão, a não contratação de Miccoli, o caso Veiga, Manuel Fernandes, etc.. e anunciar um novo ciclo e mais uma dúzia de mentiras.
O que Vieira fez foi "criminoso" e qualquer pessoa que perceba minimamente de futebol via isso em Setembro, não agora. Agora soa a falso.
O futebol que se joga hoje, as suas exigências e um clube como o Benfica, requerem um treinador actualizado, que saiba formar e orientar, que saiba integrar os jovens do Seixal, que tenha uma filosofia de jogo de acordo com as disponibilidades do plantel,etc...
No Benfica ganhou o nepotismo e o populismo, porque tem um presidente
incompetente e orgulhoso (no mau sentido)que é dominado inconscientemente ou mesmerizado pelo PC. Tudo o que o PC faz ele imita, desde assumir directamente o controle do futebol, o lançamento do Costa como futuro presidente e/ou director do futebol sem que se saiba se ele tem ou não o perfil adequado e (erro crasso) quando ainda joga.

Camacho ainda fez melhor, demitiu-se na altura em que o devia fazer, pois dá tempo a que quem lhe suceda avalie a equipa e possa com tempo preparar a próxima época.
No entanto e a exemplo de anos anteriores temo que agora comece um outro calvário, a não ser que afastem Vieira da decisão de escolha, e quem verdadeiramente perceba de futebol no Benfica assuma a escolha a fazer.
Quanto a mim a escolha tem que ser pensada tendo em atenção entre outras coisas, o plantel existente suas caracteristicas e consequente modelo de jogo, a estratégia de desenvolvimento do futebol do Benfica e a sua aposta nos jovens, metodologia de treino e
capacidade de liderança.

Vi vários nomes avançados pelos benfiquistas, desde o Humberto Coelho ao Daúto, passando pelo Carvalhal,etc...
Vão-me desculpar, mas começo a perceber porque é que o Benfica tem andado arredado de títulos, e se calhar até percebo porque temos o presidente que merecemos, ou pior, que se nos assemelha.

 
At 3/10/2008 10:02 da manhã, Blogger Pedro said...

"que em 6º com o Vale e Azevedo."

O 6º lugar e o seguinte 4º, q nos valeram dois anos sem ir à UEFA, foram no reinado de Vilarinho/Vieira...

 
At 3/10/2008 10:24 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Bom comentário, Indio!

Manitu abençoou-te com os dons da sensatez e da inteligencia.

 
At 3/10/2008 10:41 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Manitu é grande e Índio seu mensageiro.Grande clube da Águia provocar ira de Manitu, feiticeiro Camacho ser só primeira vitima, Vieira será a próxima, será amarrado ao totem da tribo e queimado vivo em sacrificio!! :))

Manitu não querer feiticeiro Daúto para não lixar campeonato do clube de grande guerreiro H. Lime . Índio respeitar Estrela Amadora!;)

 
At 3/10/2008 11:00 da manhã, Blogger dezazucr said...

Guuz Hiddink... Capelo...

 
At 3/10/2008 11:55 da manhã, Blogger Sorrisos em Alta said...

Já vai tarde.

Este ano não se viu mais que pontapé para a frente e fé em Rui Costa

 
At 3/10/2008 1:23 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Boas

Camacho teve tanto de digno na forma corajosa como saiu como de incapaz no modo como tecnicamente decidiu aceitar o convite para ser treinador do SLB.

Camacho não é bom treinador de futebol, não evoluiu, perdeu a ambição e a raça que o caracterizaram enquanto jogador e não tem mercado em Espanha

De uma forma mais prosaica não quis correr o risco de manchar a carreira como uma goleada de um clube de bairro da Grande Madrid…

Espero agora que LFV escolha o próximo treinador por critérios de rigor desportivo e não por amizade…que é dos sentimentos mais nobres mas não ganha jogos ou campeonatos.

Como todos opinam com os mais variados nomes, aqui vai a minha preferência: Muricy Ramalho do São Paulo, Emerson Leão ou Carlo Ancellotti (tb. Paul le Guen).

D’ Arcy com o respeito e admiração que ganhei por ti peço te que alteres o ultimo parágrafo do teu post. Só por manifesta distracção ou suprema ironia podes ter escrito… “Agora resta-me esperar que quem o vier substituir saiba explorar eficazmente o muito talento que me parece existir neste plantel.”

 
At 3/10/2008 1:37 da tarde, Blogger D'Arcy said...

David Luiz, Binya, Adu, Di María, Rodríguez, Cardozo são todos jogadores jovens e talentosos. Isto para não falar de outros jogadores internacionais e já consagrados. Se calhar deveríamos dispensá-los a todos e mandar vir mais um camião de jogadores, não? Se calhar o Mrdakovic ou o Pitbull são melhores que o Cardozo? Ou o Moreno ou o Robson são melhores que o David Luíz?

O problema do Benfica não é falta de qualidade no plantel. É falta de atitude. E foi por isso mesmo que o Camacho se foi embora. Porque não se percebe, ninguém percebe porque razão jogadores com qualidade parecem não ter vontade de jogar futebol.

 
At 3/10/2008 2:41 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Estou de acordo com o D'Arcy esta equipa tem muito potencial, não é perfeita mas poucas o são. A solução não é definitivamente mais jogadores, mas primeiro traçar uma estratégia para o futebol, depois um treinador cujo perfil encaixe na estratégia tendo em conta os jogadores que a equipa já tem e dentro do sistema de jogo que mais a favorece.
Isto demora algum tempo e tem que ser feito com cabecinha. Acima de tudo confio no Chalana e nos elementos do futebol do Benfica, no Águas, no Alves e outros que lá andam como o grande , o maior, o injustamente esquecido NÉNÉ:)

O Alves disse aqui há uns tempos atrás uma grande verdade, que era a necessidade de se definir um padrão de jogo do Benfica desde as camadas mais jovens até à equipa principal, é esse o caminho.
Os elementos do Benfica percebem muito de futebol e se lhes derem autonomia eles sabem escolher a melhor solução.
Por outro lado receio que o campo de recrutamento seja menor não só pelo decorrer da época como pelo facto de ser treinador do Benfica não augurar nada de bom nestes dias,
ou como dizia o outro "de treinadores do Benfica está o cemitério cheio ". Um treinador chega a casa e diz para a mulher " Olha fui convidado para treinar o Benfica" ela vira-se para ele e diz " Queres ser cremado ou vais num fato de pinho?" :)

Mas o que me preocupa é haver noticias a dizer que o treinador vai ser escolhido o mais depressa possível, ora isto normalmente prenuncia mais uma fuga para a frente.

 
At 3/10/2008 2:55 da tarde, Anonymous Anónimo said...

D'Arcy aquilo só melhora quando a nossa lista tomar as rédeas da tribo, principalmente tu como Director da Sad e responsavel pelo futebol e eu nobre e altruista Índio com o poder que me foi concedido por Manitu e empresário da Tribo, revolucionarmos
o futebol e fizermos uma autêntica ruptura com os métodos instalados.
Para depois e com a sensação de dever cumprido, podermos passar o resto dos nossos dias numa cabana das Seychelles! ;))

Agora mais a sério, nunca percebi como um caneta de ouro vermelho como tu, uma pessoa inteligente consegue gostar ao mesmo tempo do Camacho e do Brian Clough.

 
At 3/10/2008 2:55 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"David Luiz, Binya, Adu, Di María, Rodríguez, Cardozo são todos jogadores jovens e talentosos. Isto para não falar de outros jogadores internacionais e já consagrados."

O Benfica ao longo destes anos tem tido sempre bons jogadores(Simão, Micolli, Tiago, Manuel Fernandes), o problema é que o Benfica não consegue ter onze jogadores em campo deste nível..e isto ao longo de vários anos...tem tido sempre cepos no plantel e na equipa principal! Isto contribui para a falta de harmonia da equipa. Este ano temos bons jogadores, mas temos um plantel desiquilibrado a nível de meio campo. Onde estão os médios box-to-box? A juntar à festa, tínhamos um treinador que não punha os melhores a jogar e não sabia pôr os jogadores nas posições em que mais podiam render.

Temos que ter um treinador que no mínimo saiba pôr os jogadores a jogar como equipa, sem invenções. E temos de ter alguém a contratar jogadores para as posições que realmente precisamos. Não podemos andar a contratar Makukulas se o nosso problema está noutro lado! As contratações têm de ser cirúgicas.

 
At 3/10/2008 4:27 da tarde, Blogger D'Arcy said...

O Clough também não era propriamente um génio da táctica. Estava muito na parte mental e na motivação dos jogadores. E essas foram as melhores qualidades que o Camacho demonstrou na sua primeira passagem pela Luz.

Além disso eu tenho uma grande admiração pela rectidão, honestidade e carácter do Camacho. Quantos treinadores hoje em dia teriam a hombridade de sair dizendo que não são capazes de fazer mais ou melhor?

 
At 3/10/2008 4:32 da tarde, Blogger D'Arcy said...

O Katsouranis é um excelente médio box-to-box. O Binya também tem características para isso, mas não sei o que vale em termos de finalização porque ainda não o vi jogar sem muitas preocupações defensivas. Não há propriamente muitas equipas no mundo que estejam cheios de médios 'box-to-box' no plantel. Nem todos podem ter um Lampard e um Ballack ao mesmo tempo.

O Benfica tem um plantel com valor mais do que suficiente para apresentar um onze muito forte. A principal lacuna seria mesmo a ausência de um médio ala direito, mas o Rodríguez pode fazer essa posição sem grandes problemas. Eu acho que nós benfiquistas temos muita tendência para, quando as coisas correm mal, menosprezar o que temos em casa, e achar sempre que a vaca da vizinha dá mais leite.

 
At 3/10/2008 6:58 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Bem, ultimamente parece que têm razão os que dizem isso, só que o problema não é da vaca mas de quem a ordenha.

 
At 3/10/2008 8:42 da tarde, Anonymous Anónimo said...

D'Arcy

Acho que o Katsouranis quanto mais recuado jogar, melhor ele rende. Na época passada fez alguns bons jogos como médio interior, esta época praticamente só tem rendido como central. O Bynia tem algumas características para isso sim, mas entendo que se tanto ele como o Kat a jogar aí, é só para desenrascar. O Benfica precisa de um João Moutinho, de um Tiago, de um Lucho, de um Manuel Fernandes...um jogador com essas características, pois têm classe suficiente para ajudar o Rui Costa na construção de jogo e ao mesmo tempo dão consistência defensiva.

Não é uma questão de a vaca da vizinha dar mais leite, pois nem sequer entrei em comparações.

Faltaria o tal extremo direito que falas se quisessemos jogar em 4-2-3-1. Eu acho que essa táctica (a única que o Camacho vê à frente) não se adequa aos jogadores que tens no plantel.

 
At 3/10/2008 10:47 da tarde, Anonymous Anónimo said...

amotebenfica.blogspot.com

 
At 3/11/2008 4:55 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Estive em PTG e em Lisboa e podia ter ido à Luz ver 3 jogos mais o de Alvalade. Não fui a nenhum, não me apeteceu ir e rezei para que nenhum amigo insistisse nisso.

Pus-me a caminho de terras de Africa sem saber (mas adivinhando) o que se teria passado com o Leiria e muito menos com o Camacho.

Só hoje de tarde soube o que se tinha passado. Esbocei um sorriso. Não consigo fazer outra coisa ao fim de 17 anos de quase total desgraça no maior clube português, no clube campeão da europa, no clube de Eusébio.

Eu que tanto orgulho sempre tive de ser do SLB, vivo envergonhado. Por aqui, onde trabalho, ha milhares de benfiquistas que não percebem o que se passa e não entendem como é possível. Fujo deles, não quero conversas sobre o SLB. Estou envergonhado!

Camacho saiu? Tudo bem! Acho que sim!Foi digno e leal para com o clube.

Indio, tens razão no que dizes acima!

Espero com toda a força e vontade que Deus ilumine o caminho de um dos maiores vultos de sempre do SLB - Fernando Chalana. A ultima coisa que quero é ver a turba ululante assobiar e chamar nomes ao 2ª maior genio que passou pelo SLB, a um Homem humilde que sempre serviu o SLB com dignidade e lealdade. A turba nunca viu Chalana jogar. A mesma turba que acha que Cristiano Ronaldo pode chegar brevemente aos calcanhares de Eusébio. A turba ignorante que nunca viu nada de belo no futebol do SLB e que acha que a maioria dos actuais jogadores do SLB são dignos de vestir o manto sagrado, aquela que acha q treinar o Estrela é o mesmo que treinar o SLB, aquela que vislumbra a possibilidade de Peseiros, Cajudas e Carvalhais.

Chalana o novo Mario Wilson? O novo Toni?

Mas não acredito que Chalana se safe! A trampa de plantel que temos não vai perceber a mudança porque eles não podem mudar! Já deram tudo o que tinham para dar. Deram o que puderam e a mais não são obrigados.

Continuem a acreditar neste plantel, a achar que é melhor que o do Setubal, Leiria e Guimarães!

Plantel que não obedece a Camacho, não obedece rigorosamente a ninguém.

Deus queira que um milagre se dê e que o pequeno génio tire da cartola uma qualquer jogada de mestre. Eu acho que sei qual será, em parte. Vamos ver nascer 2 estrelas no SLB - André Carvalhas e DAvid Simão.
A outra parte vai falhar. Não vai ter coragem. Colocar, JÁ, na prateleira aqueles que fazem a bola chorar. E eles são muitos...o que até é bom, sempre podem treinar uns com os outros no campo da Picheleira.

Quanto a LFV, por mim está despachado. Só aguardo as próximas eleições. Até lá não espero rigorosamente nada a não ser o continuado resvalar para a sarjeta do futebol nacional e europeu. Renasceremos outra vez com outros!

 
At 3/11/2008 5:09 da manhã, Anonymous Anónimo said...

P.S. - Ah! Outra coisa! Louve-se também a brilhante decisão de se ter mandado embora Miguel Vitor e Romeu Ribeiro! Eram jovens , estavam verdes, etc. São os LF, MX, Mister Ed's, Nelsones, Makukulas, Assises, GR's, Zoros, melhores?

E as lindas épocas dos Katsous e Petits? E as lesões não podiam acontecer?

E os Marias e Adus ? São melhores do que eles?

 
At 3/11/2008 6:59 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Eu penso que houve um certo choque entre o realismo do Camacho e o populismo do LFV. Desde que chegou o Camacho falou sempre em conquistar o segundo lugar, e preparar uma equipa. Com a saída do Simão, e a menos que as estrelas que adquirimos pegassem de estaca, era o cenário mais provável.

O Camacho nunca prometeu o título para esta época, nem falou na melhor equipa dos últimos dez anos. Pelo contrário, sempre notou que o Benfica não era assim tão forte.

A saída do Camacho vai permitir libertar um pouco de pressão da equipa, e o Chalana pode beneficiar disso para fazer um fim de campeonato tranquilo. Não gostando tanto de um futebol de força, espero que ele coloque alguns júniores em vez de Di Marias, Luises Filipes e Maxis Pereiras.

Este até foi dos melhores anos em termos de contratações. Rodriguez, Bynia e Cardozo deram certo. Outros têm tudo para vingar: Adu e Sepsi. O Di Maria, a contratação que mais me entusiasmou no início da época, quanto a mim não mostra empenho para ser jogador do Benfica.

O falhanço que mais me espantou foi o Edcarlos. Sempre pensei que chegava aqui e era titular de caras.

 
At 3/11/2008 8:11 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Johnny, é bom saber-te vivo e a mexer!!Já tinha saudade dos teus comentários!

O Benfica tem muitos problemas, alguns fruto da total ausência de pensamento de Vieira e outros estruturais.No entanto não concordo com as análises mais pessimistas quanto à avaliação do plantel, é óbvio que não iguala em qualidade anteriores planteis, mas isso era antes da Lei Bosman, hoje o Benfica
simplesmente não pode competir com a capacidade de atracção dos principais clubes europeus, e as suas estruturas tentaculares globais.Resta-nos sermos mais inteligentes e errarmos menos.

O facto de dizerem que o novo treinador só se conhecerá no final da época poderá ser um sinal de que esse treinador está a trabalhar neste momento.D'Arcy, queres ver que os teus piores medos se confirmam? :)

No entanto se virmos bem, com eleições em 2009, qualquer treinador que venha p/O clube saberá que o seu prazo de validade será no máximo de 2 épocas (o que pensando bem seria um record dos ultimos anos), e será uma aposta transitória do clube. Com estas condicionantes, esqueçam o trabalho de médio-longo prazo que só pode ser assegurado pelas estruturas permanentes do clube, a somar a isto o Vieira tambem quer partir com algum troféu no bolso e deixar algum crédito para o seu futuro candidato.Se a sua estratégia se mantiver com o lançamento da candidatura do Costa ou outra pessoa, só terá chances de sucesso com um título no bolso e/ou inverter tudo o que foi feito até agora em pouco mais de ano e meio.
Esperemos para ver.

 
At 3/11/2008 8:27 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Amanhã com o Chalana no banco os gajos vão levar um bigode!!:)

 
At 3/11/2008 10:58 da manhã, Blogger Harry Lime said...

eu avento as duas únicas hipoteses realistas para trienar o Benfica:

- José Peseiro

- Luis Campos (a eterna promessa!)

 
At 3/11/2008 11:32 da manhã, Anonymous Anónimo said...

José Peseiro e Carlos Carvalhal, são dois nomes que só podem ter sido aventados, por palhaçada mesmo! Nem a brincar...

Se querem falar de coisas sérias, o Jorge Jesus parece-me ser um bom treinador, mas eu gostaria de ver o DÁUTO FAQUIRÁ. Este homem com uma equipa cheia de buracos, fez subir o Barreirense da teceira para a segunda de honra. Ao longo dos anos no estrela, tem feito bom trabalho, sem o estrela ter grandes jogadores! è um treinador jovem, mente aberta...era a minha aposta.

 
At 3/11/2008 11:42 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Treinadores portugueses (a não ser que se tratem de figuras consagradas do Benfica) NÃO!

 
At 3/11/2008 11:48 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Isso é um pouco preconceito, e até digo mais, para serem figuras consagradas do Benfica então que venham lá os estrangeiros. É que não estou a ver nenhuma figura consagrada do Benfica que tenha perfil para treinar o Benfica.
Eu acho que o Dáuto era uma boa aposta...

 
At 3/11/2008 12:45 da tarde, Blogger D'Arcy said...

104 anos de história, dois treinadores portugueses campeões no Benfica: Toni e Wilson. Isso diz tudo.

Não há, exceptuando o Mourinho, treinador em Portugal com perfil para orientar o Benfica. Nunca seria capaz de se fazer respeitar pelos jogadores. Por isso menciono a ressalva de ser uma antiga glória do clube. Mais depressa ficaria satisfeito com nomes como Alves, Diamantino, Álvaro ou Mozer do que com um Jorge Jesus qualquer. E nem vou considerar a hipótese Carvalhal, porque isso para mim seria uma afronta.

 
At 3/11/2008 3:22 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pessoal tive uma ideia para lançar uma empresa ligada ao universo benfiquista e aproveitando a experiência acumulada nas ultimas épocas. Consiste no seguinte;

- Objectivo:Assegurar um futuro melhor depois de morto.
-Nome da Empresa : "Cremação Fénix"
- Área de negócio : Cremação individual ou colectiva
- Slogan . "Renasça das cinzas. Renascer é reviver"

Cases Studies - Trappatoni, Koeman, FSantos.

Explicação do negócio : Como todos sabem a Fénix (águia) renasceu das cinzas, aproveitando o conhecimento popular e a sinergia existente entre o mito e a realidade benfiquista (e não só a nivel simbólico) a ideia é lançar um serviço que permita a qualquer cidadão ou grupo com problemas existenciais, económicos , amorosos ou simplesmente com interesse pela novidade e que desejem saber se existe vida para alem da morte, tipos assim como a Maya o Padre Melícias e outros adeptos da filosofia new age.
A associação com o Benfica permite que cada treinador assine um contrato promessa com a empresa, o que garantia pelo menos um caso por ano (fora as dispensas do plantel) na fase de arranque do negócio.
Que tal? :)

 
At 3/11/2008 3:51 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Quanto a mim o treinador deve ser estrangeiro, e não por qualquer superstição ou falta de soluções entre os portugueses,simplesmente porque o olhar sobre o Benfica de um treinador português não é nada neutro "politicamente", sendo mesmo viciado. Outro aspecto tem a ver com a Imprensa e com os contactos que qualquer treinador português tem dentro dos jornais e que faria que à menor contrariedade ou desentendimento viesse tudo escarrapachado nas 1ªs páginas.
Depois o Benfica precisa de um olhar novo e diferente sobre o seu futebol, sem paninhos quentes nem olhando a vedetas.Um tipo que se faça respeitar sem ser autoritário e que seja amigo dos jogadores. O que mais me espantou com o Mourinho (personagem de quem não gosto pessoalmente, nem o acho o maior treinador do Mundo , mas sim um graaande treinador)foi que aquando dos seus comentarios nos jogos da Can, ter visto que ele é amigo pessoal dos jogadores que treinou e tem um grande respeito por eles, no que é largamente retribuido.Por isso aquela imagem que ele transmite aquando das conferências de Imprensa não passa de show off ou mind games para intimidar os adversários, dentro da cabine ele é o primeiro amigo dos jogadores e só pode ser assim, para agarrar um grupo inteiro com tantas personalidades, culturas etc...
Por outro lado não acredito que o Queiroz ou o Mourinho pensem sequer
em treinar o Benfica, por várias razões e não só económicas, isso é só para vender jornais.

Gosto do Daúto embora ache que ele ainda não está preparado para essa tarefa, ainda não está suficientemente maduro, e acreditem
treinar o Benfica não é nada fácil, nada fácil mesmo. Se ele continuar a obter bons resultados acredito que no futuro possa treinar o clube, mas por agora não gostaria que ele fosse o primeiro cliente da "Cremação Fénix":)

 
At 3/11/2008 4:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ah! Na cremação Fénix , não há fiado, fónix!!

D'Arcy o que pensas do R.Amorim? é jarda? Se for filho do Amorim tem futuro:)

 
At 3/11/2008 4:50 da tarde, Blogger Harry Lime said...

O D`Arcy disse:

Treinadores portugueses (a não ser que se tratem de figuras consagradas do Benfica) NÃO!

Pá, o Dauto é guineense. Não levem o tipo que assim tramam o meu Estrela.

Levem antes o Luis Campos :):):):)

PS. Estou para aqui com bocas foleiras e daqui a bocado correm comigo.

 
At 3/11/2008 5:14 da tarde, Blogger D'Arcy said...

O Ruben Amorim não me aquece nem arrefece. A maior vantagem que tem é mesmo ser novo. Porque temos Petit, Katsouranis e Binya para aquela posição, para além do Romeu Ribeiro emprestado.

 
At 3/11/2008 5:26 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ora...para mim um treinador avalia-se por aquilo que faz, seja ele Português, Brasileiro, Neozelandês ou Indiano. Era o que faltava que agora qualquer treinador por ser estrangeiro fosse melhor que qualquer português. Cada caso é um caso e o caso do Daúto Faquirá é um caso que me agrada bastante. O homem não está preparado para um grande? Por esse modo de pensar o Mourinho ainda era adjunto do Barça e o Paulo Bento treinador de juniores do Sportém!

 
At 3/11/2008 5:57 da tarde, Blogger D'Arcy said...

OK, e o que é que o Daúto fez até agora? Subiu o Barreirense à Liga de Honra e conseguiu a permanência do Estrela a 1ªLiga. Isso prova alguma coisa?

 
At 3/11/2008 6:28 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não, não prova nada, é só uma aposta minha de alguém que gostava que treinasse o Benfica, pois parece-me ter valor para tal pelos desempenhos que o estrela tem tido com jogadores menos bons e porque gosto da sua maneira de estar no futebol.

Agora não é pelo facto de o Daúto ser Português(se é que ele é), que é inferior a qualquer estrangeiro que por aí apareça. É como te digo, cada caso é um caso!

 
At 3/11/2008 6:34 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Filipe, o Mourinho teve a oportunidade de ser adjunto de grandes treinadores, trabalhou com grandes jogadores num grande clube, ele estava mais que preparado para dar o salto.O PBento foi uma aposta tendo em conta o seu conhecimento dos jovens em que o Clube(?) onde trabalha decidiu apostar devido à falta de dinheiro.São circunstâncias e contextos totalmente diferentes.
O Benfica neste momento é uma fogueira.

 
At 3/11/2008 6:41 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Alem disso o Daúto é um gajo cool, e eu não posso dizer mal de um gajo cool como o Daúto. Eu quero um gajo de que possa dizer mal sem remorsos...

 
At 3/11/2008 6:42 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Indio,
OK, apenas acho que a idade não é sinónimo de competência, pode dar experiência é certo, mas há treinadores novos que desempenham um bom trabalho. Eu não sou advogado de defesa do Dáuto, para já é apenas um nome que aprecio e que me desperta no mínimo curiosidade. Agora o que é isso de estar preparado para treinar um grande? Ou um gajo tem valor e qualidade ou não tem. É difícil treinar um grande devido à pressão, mas num pequeno em que a pressão não é tanta, as condições também não são as melhores.

 
At 3/11/2008 7:02 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Nisso tens razão, e sabes que eu penso isso desde o inicio tanto em termos de jogadores como também de treinadores, eu prefiro um jovem lobo de preferência nórdico e "desconhecido" e só prefiro que ele seja nórdico devido ao facto de eles não terem paciência para aturar o "choradinho" latino e o futebolês nacional. E acredita, eu gosto mesmo do Daúto.
Quanto aos grandes nomes, isso é tudo tanga, porque o Benfica não tem dinheiro nem capacidade de atracção para essas trutas, e mesmo que venham é naquela do empresário beduino, montam a tenda estão cá a esmifrar durante um ano e bye bye quando tiverem uma proposta melhor de um clube inglês.

 
At 3/11/2008 7:10 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Estou contigo, Indio.

Não é facil dizer mal do Dauto e tendo em conta o historial recente dos treinadores do benfica isso é algo que, invitavelmente, acontece.

Aliás, quer-me cá parecer que o problema do Benfica não tem sido os treinadores... Treinadores bons têm sido a regra nos últimos anos: Trapp, Camacho, Koeman...

O único mau foi o Fernando Santos Mas é um treinador que com as condições certas consegue titulos (veja-se o que ele fez no Porto).

As razões pelas quais eles não conseguem triunfar é que são um mistério. Quer dizer, o velho Trapp até triunfou...

 
At 3/11/2008 7:44 da tarde, Anonymous Anónimo said...

...mistério, ou talvez não. Para mim a razão porque ninguém pára nem triunfa no Benfica é o LFV. Ele não tem capacidade para aquilo, é preciso uma pessoa com outra mundivivência, com outro olhar.Alem disso ele trai qualquer um, ninguem confia nele.

 
At 3/11/2008 9:36 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Para se triunfar no futebol, primeiro de tudo é preciso perceber de futebol. Depois é preciso de rodear-se de gente que perceba também para ajudar.

O LFV como não percebe de futebol, não consegue avaliar quem percebe a sério do assunto. Depois é uma bola de neve.

Por isso, ao longo dos anos vamos tendo plantéis que até têm bons jogadores, mas têm sempre falhas ou desiquilibrios. E demoram-se temporadas a resolver a questão. Por exemplo, há muitos anos que precisávamos de um ponta de lança com as características do Cardozo. Hoje até temos dois(Makukula e Cardozo), só que entretanto deixámos sair Simão,Manuel Fernandes, Micolli...A continuar assim, quando tivermos substitutos à altura destes que sairam, faltarão outros que entretanto sairão e nunca teremos uma equipa bem construída!

 
At 3/12/2008 5:52 da tarde, Blogger Pedro said...

Deixem-se dessa história dos treinadores estrangeiros.

O Benfica precisa de um treinador q conheça a realidade nacional, q perceba como é q as equipas jogam com o Benfica, q perceba como funcionam os jornais com o Benfica, q perceba como são as arbitragens, etc etc.

Um estrangeiro pura e simplesmente não sabe. Por isso um estrangeiro no Benfica só terá sucesso se for humilde o suficiente para receber como seu adjunto principal alguem como Álvaro como o Trap fez. Sem isso qqr estrangeiro é "aniquilado" pelas forças obscuras do futebol nacional. Portanto esqueçam essa treta dos treinadores estrangeiros pq os bons são inacessíveis.

Alguem português, com provas dadas de conhecimento de futebol, apoiado por uma estrutura forte e sólida serve perfeitamente aos nossos interesses. E se esse alguem for alguem sem vicios, sem ainda ter sido contaminado pelos podres nacionais melhor.

 
At 3/12/2008 6:15 da tarde, Blogger ratogoleador said...

ISTO TEM MAIS A VER COM O JOGO DE HOJE (ENQUANTO HÁ VIDA HÁ ESPERANÇA) MAS O MELHOR TREINADOR PARA O BENFICA É O CHALANA

FORÇA BENFICA!!!!

 
At 3/12/2008 7:14 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Getafe - Get the fuck out of here

Vamos bravos guerreiros!!!

 
At 3/12/2008 7:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pedro , não concordo contigo e pelas mesmas razões que aduzes ao recomendar os portugueses.
Quando dizes
"E se esse alguem for alguem sem vicios, sem ainda ter sido contaminado pelos podres nacionais melhor."
só pode ser um estrangeiro, certo??
Ou então vives num país diferente do meu :))

Para mim português só se for o Chalanix ou alguem do seixal.

 
At 3/12/2008 10:19 da tarde, Anonymous Anónimo said...

GETAFE EU TE AGRADEÇO POR LIMPAR O SEBO AOS MOUROS O MEU MUITO OBRIGADO ESTOU FELIZ POR ISSO

 
At 3/12/2008 10:24 da tarde, Anonymous Anónimo said...

MAIS UMA VEZ FICOU PROVADO A MISERA DE EQUIP QUE É O BENFICA CAMBADA DE ALEIJADOS QUE SAUDADES DO SALAZAR NAO?...................................ACABOU-SE IMBEÇIS

 

Enviar um comentário

<< Home