domingo, março 30, 2008

Regresso

Regresso após o interregno de duas semanas. Parou o campeonato, e aproveitei também para me desligar de todo o circo montado pela imprensa em redor do futuro treinador do Benfica, sobre se o Rui Costa deixa mesmo de jogar ou não, se o Léo e o Rodríguez ficam, quem será contratado, etc. Interrompi o afastamento para ir à Luz ver a nossa equipa jogar, mas infelizmente parece que muitos benfiquistas resolveram manter-se afastados, já que esta noite apenas perto de 24.000 espectadores estiveram no estádio a apoiar a equipa, naquela que foi seguramente a pior assistência esta época num jogo para o campeonato.

Não se notaram grandes diferenças para o tempo do Camacho no onze escalado esta noite pelo Chalana, pelo menos nos jogadores escolhidos. Tacticamente sim, já que o Benfica joga agora em 4-4-2, com dois avançados na frente. O Benfica iniciou o jogo com boas intenções, mas a denotar alguma dificuldade em dar objectividade ao seu jogo. Quanto ao Paços, apresentou-se de uma forma muito atípica para aquilo que habitualmente costuma ser o Paços de Ferreira: muito pouco atrevidos no ataque, e preocupados sobretudo em segurar o empate. Logo no primeiro minuto de jogo, na marcação de um pontapé de baliza, começaram a queimar tempo. O jogo do Benfica foi assentando com o passar do tempo, com os dois laterais a mostrarem-se muito ofensivos (muito por culpa também do Paços, que estranhamente parecia optar por dar liberdade quase total ao Léo e ao Nélson para subirem), e aos vinte e cinco minutos apareceu o golo, com naturalidade, após um remate fabuloso do Rodríguez a uns bons trinta metros da baliza (boa recuperação de bola do Petit no início da jogada, e bom trabalho dos dois avançados a abrirem nas alas e a proporcionarem espaço para o remate).

O golo pareceu injectar confiança nos nossos jogadores, e a qualidade do nosso jogo melhorou com isso. Começaram a ver-se várias jogadas de futebol dignas desse nome, e alegria no jogo, pelo que a maldição dos jogos em casa este ano parecia estar perto de terminar. O Paços não existia ofensivamente, e pouco podia aliás incomodar porque praticamente não tinha a bola - a posse de bola do Benfica durante a primeira parte deve ter sido avassaladora. Por isso fiquei à espera do avolumar do resultado para o nosso lado. Só que perto do intervalo, num lance completamente inofensivo, o árbitro do jogo resolveu equilibrar as coisas e conseguiu ver um penálti num lance em que o jogador do Paços tropeça em si próprio. Eu estava lá em cima no terceiro piso e vi isso, tal como viu toda a gente. O árbitro estava a cinco metros e viu uma coisa completamente diferente, ou então viu o que quis muito bem ver e pronto (na jogada anterior também não quis ver um possível penálti a nosso favor, por isso não se percebe bem o excesso de zelo demonstrado na área contrária). Ainda amarelou o Rui Costa e o Nuno Gomes, e o Paços, sem saber ler nem escrever, lá se viu novamente empatado, o que foi uma benesse caída do céu para um equipa que após ter perdido a situação de empate ficou sem saber o que fazer. Nós até podemos estar a fazer uma época horrível, termos o campeonato perdido e termos que sujeitar-nos à infâmia de disputar o segundo lugar para, vá lá, salvar minimamente a época. Mas é vil tentarem pisar-nos quando já estamos em baixo. E foi isso que aquele senhor madeirense fez naquele momento, foi o que eu senti, e fiquei com a sensação que foi aquilo que os nossos jogadores sentiram também. Mais: aquela vilania teve o condão de aproximar ainda mais o público da equipa. Por isso, de alguma forma, fiquei confiante que iríamos dar a volta à situação, e até vencer folgadamente. Aliás, o Benfica ainda conseguiu estar perto de marcar no par de minutos que decorreram até ao intervalo, mas o cabeceamento do Cardozo passou ao lado do poste.

De orgulho ferido, o Benfica iniciou a segunda parte na mesma toada da primeira, pressionando o Paços, que defendia o empate com unhas e dentes. Foram vários os cantos consecutivos conquistados, mas o Paços defendia-se com onze e o problema estava em conseguir furar novamente aquela muralha defensiva (e desejar que nalgum lance fortuito o Paços não voltasse a marcar). Foi preciso esperar vinte cinco minutos para que tal acontecesse, e de uma forma fortuita, já que o remate do Cardozo acabou por tabelar num membro da tal muralha defensiva e trair o guarda-redes Peçanha. A partir daqui as coisas ficaram mais fáceis, já que o Paços teve que abrir e sair lá detrás. O guarda-redes deles passou a ser capaz de chutar a bola para a frente (até então tinha precisado sempre da ajuda de um defesa), os seus jogadores passaram a correr para sair do campo quando eram substituídos, as bolas eram repostas em jogo mais rapidamente, etc. E mais fácil ainda ficou quando o Rui Costa, aproveitando a única falta assinalada sobre o Cardozo nas imediações da área durante todo o jogo, marcou o respectivo livre de forma exemplar, levando a bola a entrar junto ao poste. Com um quarto de hora a faltar para o final, restava saber quantos mais marcaria o Benfica. Ficou-se por um, um raríssimo golo de cabeça do nosso Rui após centro do Rodríguez e um grande frango do Peçanha. Dois golos no dia seguinte ao seu 36º aniversário parece-me ser uma bela prenda para o nosso maestro. No final, um merecido aplauso para a equipa por parte do público presente, que esta noite acabou de certa forma por fazer jus ao adágio de 'poucos mas bons'.

Melhores no Benfica: Rui Costa (claro), Léo (mais um dos suspeitos do costume) e Rodríguez, com este último a realizar uma exibição ao nível das melhores que lhe vi fazer pouco tempo depois de ter chegado ao Benfica, tendo sido essas exibições que lhe permitiram conquistar imediatamente a admiração dos adeptos. Hoje nem faltou aquela garra e vontade de disputar cada bola como se fosse a última que lhe são tão características. Já agora, e porque eu normalmente nunca perco uma oportunidade para bater no rapaz, tenho que ser justo e dizer que o Edcarlos fez uma exibição bastante positiva. Não lhe vi nenhum daqueles erros de palmatória que me costumam deixar de cabelos em pé, e fez ainda vários bons cortes, jogando muitas vezes em antecipação. No plano negativo, continuo a não perceber muito bem as funções e a utilidade do Maxi em campo. O Nuno Gomes também não teve uma noite para recordar.

Esta noite foi no fundo o regresso à normalidade. O Benfica vencer o Paços folgadamente na Luz é o que é normal, e espero que isto possa significar o fim das anormalidades que tivemos que suportar nos últimos jogos. Gostei da atitude da equipa, mesmo quando a tentaram derrubar de uma forma infame. E já que falo nisto, eu sei que como o Benfica até ganhou folgadamente de certeza que pouco ou nada se vai falar do que o madeirense fez esta noite na Luz, porque é muito mais importante, sei lá, o penálti da Amadora há quatro ou cinco meses. Mas é preciso não deixar que coisas destas caiam no esquecimento. Eu não tenho dúvidas que, assegurado que está o campeão, haja muito interesse em afastar-nos do segundo lugar. E pelo que o Chalana disse no final do jogo, parece-me que o próprio plantel terá noção disso.

159 Comments:

At 3/31/2008 1:10 da manhã, Blogger Unknown said...

O Katsouranis, não tendo um papel tão decisivo na nossa vitória, também fez uma boa exibição e teve alguns momentos de pura classe. Gostava de o ver para o ano a fazer dupla com o David Luís.

Finalmente pudemos ver o Rodriguez no meio, atrás de dois pontas de lança, a encher o campo e repartindo com o Rui as responsabilidades na construção de jogo. Só foram precisas 24 jogadas para se dispor a equipa de uma forma tacticamente mais acertada! Enfim...

Uma palavra para o Bynia que merecia um lugarzinho e outra para o Nelson que está a melhorar.

 
At 3/31/2008 1:39 da manhã, Blogger D'Arcy said...

O Katsouranis raramente se sai mal quando joga a central. Só falei mesmo do Edcarlos porque normalmente estou sempre a bater nele. E quanto ao Nélson, sou sempre suspeito por falar nele :)

Faria mais sentido no onze inicial que o Binya jogasse no mínimo no lugar do Maxi.

 
At 3/31/2008 1:51 da manhã, Blogger Unknown said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 3/31/2008 1:53 da manhã, Blogger Unknown said...

Fizeste bem em falar do Edcarlos. Eu só falei do Katsouranis, porque à exibição (boa) do costume, juntou muitos pequenos pormenores de classe.

Quanto ao Bynia, como o Petit não anda muito feliz, achei que fosse jogar aí, ou como dizes, no mínimo no lugar do Maxi. Nem uma coisa nem outra!
Nota-se um pouco a falta de médios box-to-box no nosso meio campo. É uma situação prioritária em termos de contratações, na minha opinião(isto sem contar com a substituição do Rui, claro).

 
At 3/31/2008 7:55 da manhã, Anonymous Anónimo said...

A somar ao problema da arbitragem, soma-se o problema de mais uma vez o mediocre presidente ter "falado".
Fica-se agora a saber, que o principal problema do Benfica foi ter sido campeão, portanto convem não se incomodarem muito porque o que interessa é que o Benfica ganhe mas no futuro, mas quando é o futuro? Bem , o futuro parece ser um pouco longínquo e deve coincidir com o mesmo "futuro" do Vilarinho, quando disse que ganhar só lá para 2012/3 quando acabar o contrato com a Olivedesportos. Entretanto o grande mestre Vieira vai preparando o clube para as vitórias, ie, se ganharmos um campeonato daqui a 10 anos, todos sabem a quem devemos agredecer eternamente.
Esqueçam os "discursos" mais recentes dos milhões para contratações, dos novos ciclos e das melhores equipas de décadas,que serviam para arrebanhar sócios para o Guiness e preparem-se para a fase "realismo incapacitante" que mais não visa que sacudir a água do capote e esconder toda a mediocridade e mau ambiente que conseguiu introduzir no clube.


Este discurso miserável e medíocre atesta a incompetência de um imbecil que só olha para o seu ego e que cada vez mais confunde o Benfica com a sua visão estreita e provinciana.

 
At 3/31/2008 8:57 da manhã, Anonymous Anónimo said...

N serei tão violento como o Indio Nelson, mas o discurso de LFV em Alhandra desiludiu-me fortemente... Não há nenhuma razão para oferecer 3 titulos de campeão ao FCP e resignarmo-nos em seguida a mais uns 5 ou 6 de seca de títulos...em nome da estabilidade...Eu quero um SLB campeão...PONTO FINAL! Não sabem ou não querem? pensem então em sair. Não quero assistir a um FCP tipo Olymoiakos ou Lyon...

Quanto a ontem...regressou o NG e a sua proverbial capacidade de marcar golos. Haja Paciência para tanta incompetência

 
At 3/31/2008 9:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Exceletente comentário e exceletente posta do Índio.
positivo: quase toda a equipa
negativo: Nuno Gomes e Maxi
muito negativo: El Mano e Orelhudo
Gostei do discurso do Chalana. Foi nesse aspecto que o Camacho falhou. Uma coisa é justificar as derrotas com as arbitragens, outra coisa é consentir os roubos descarados.
PS: e o penalie sobre o Quaresma? Alguem ainda acredita que vai acontecer alguma coisa ao Porto?

 
At 3/31/2008 9:59 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Quando entrou o Di Maria e passámos a jogar 11 contra 14 lá conseguimos vencer o jogo, 10 contra 14 era muito díficil.

P.S. - Para mim vai ficar como um daqueles mistérios do desporto que nunca perceberei, porque é que Maxi joga sempre. Volto a dizer que se nos juniores (ou até nos iniciados), se não tivermos jogadores melhores estamos muito mal!

P.P.S. - Parabéns Chalana, não precisaste de 24 jornadas para perceber que o losango que FS tão bem mecanizou é o melhor esquema para esta equipa. Só te falta perceber que Maxi não é jogador de futebol, e que o Adu pode ser uma excelente alterantiva ao lado do Cardozo, ou atrás dos 2 avançados para rentabilizares o nosso plantel.

 
At 3/31/2008 10:23 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Não vi o jogo logo não posso opinar muito, mas acredito no Chalana e tambem no R.Águas, são homens do futebol humildes e dedicados que percebem muiitoo de "chincha".São benfiquistas e isso nota-se no seu discurso antes do jogo "vencer,vencer, vencer" é a cultura do clube, e tambem depois do jogo em dizer aquilo que é evidente para todos e sem papas na língua.

Com eles a equipa vai melhorar e muito, agora não podem é inverter em duas semanas o que foi destruído em meses.Deles não esperem desculpas tipo, não fizemos pré-época e só para o ano,etc... são benfiquistas, dar tudo para vencer é o lema, sempre o foi.

 
At 3/31/2008 10:50 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Quando não é o Apito Dourado é o cabrão do orelhudo a dar cabo do Benfica. No fundo ambas as coisas são a face da mesma moeda; o AD e um cabrão andrade infiltrado no Benfica.

E o cabrão até se está a cagar para que o Benfica ganhe coisas.

http://www.abola.pt/nnh/index.asp?op=ver¬icia=138282&tema=3

Vieira coloca credibilidade acima dos títulos

O presidente do Benfica garantiu hoje que tem por objectivo maior consolidar o nome do clube como uma referência mundial em termos de credibilidade, desafio que considera ser mais importante que qualquer título alcançado dentro dos relvados.

Falando no decorrer da inauguração da Casa do Benfica de Alhandra, Luís Filipe Vieira salientou, então, que «vai haver muito tempo para conquistar muita coisa», atirando curiosa afirmação: «Se calhar, até foi mau para o Benfica ter sido campeão recentemente, pois as pessoas teriam os pés mais bem assentes no chão.»

E o cabrão tmb reconhece que encheu o Benfica de andrades, como há muito tempo vos venho a dizer. A limpeza deveria era começar por ele, o cabrão mais azul-esverdeado que conheço:


http://www.record.pt/noticia.asp?id=781188&idCanal=11

"O novo treinador só será apresentado no final da época e até lá há que respeitar o Chalana", referiu o presidente, acrescentando que "o novo modelo benfiquista, o novo organigrama, assentam numa estrutura de profissionais benfiquistas".

ELEIÇÕES JÁ !!!!! BENFICA AOS BENFIQUISTAS!!!

 
At 3/31/2008 11:51 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Estive fora do país quase um mês e foi a catástrofe, volto e ganhamos um jogo em casa. Começo a ficar supersticioso.

O Nuno Gomes apesar de tudo ofereceu um golo fácil ao Cardozo, que ele falhou, mas que mostra que pode haver entendimento entre aqueles dois.

A grande diferença neste Benfica parece-me ser a nítida subida de forma do Nelson que fez um jogo muito bom e não se deixou intimidar com o penalti inventado pelo gajo de preto.

O Edcarlos é um jogador que passou por problemas de adaptação. Mas isso também sucedeu com o Luisão. É um bom jogador.

 
At 3/31/2008 12:20 da tarde, Blogger Mr. Shankly said...

"O presidente do Benfica garantiu hoje que tem por objectivo maior consolidar o nome do clube como uma referência mundial em termos de credibilidade, desafio que considera ser mais importante que qualquer título alcançado dentro dos relvados."

Bom, por muitos inimigos que isso me possa valer, eu estou de acordo.

Imaginem que ele dizia o contrário:
"O presidente do Benfica garantiu hoje que tem por objectivo maior alcançar títulos, desafio que considera ser mais importante que qualquer tipo de credibilidade."
Este discurso soa a outro clube, não acham?

 
At 3/31/2008 1:49 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sim , vamos ser os campeões da credibilidade, tal como o cabrão disser no final da época passada que éramos "os campeões da boa disposição".

Ser campeões em futebol, juniores, andebol, hóquei, basket, vólei, isso não interessa para nada no Benfica do orelhas. Somos campeões do que interessa:

-Boa disposição
-Credibilidade (alguem que promete o melhor plantel dos 10 últimos anos, os Dream-Tintos, a espinha dorsal da Selecção, pode ter alguma credibilidade?)
-Guiness

Os outros são campeões:
-Futebol
-Camadas jovens
-Hóquei
-Basket
-Andebol
-Ciclismo
-Vólei

O Grupo Recreativo Olival Basto tmb tem muita credibilidade e não deve nada a ninguém. Talvez o orelhas queira o Benfica como o GROB. Afinal não fica muito longe da Hiperpneus...

 
At 3/31/2008 3:02 da tarde, Blogger Mr. Shankly said...

"O Grupo Recreativo Olival Basto tmb tem muita credibilidade e não deve nada a ninguém. Talvez o orelhas queira o Benfica como o GROB. Afinal não fica muito longe da Hiperpneus..."

Ou talvez sejas tu que queres o Benfica com o FCP. É isso? Estás sempre a dizer que os outros ganham isto e aquilo.

 
At 3/31/2008 3:02 da tarde, Blogger Unknown said...

Americano,

Concordo a 100% com o que escreveste.

 
At 3/31/2008 3:21 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Mr. Shankly, uma coisa não impede a outra (credibilidade e títulos), depois depende de quem o diz, credibilidade da boca do Vieira só para rir, por último dou-te um doce se me souberes explicar o que é " uma referência mundial em termos de credibilidade"?, isto é algum título/record tipo Guiness? é parecido com a Champions League? ou mais tipo Uefa Cup? Liga Vitalis ? Quem foi o campeão da última "referência mundial de credibilidade"?

O que este imbecil demonstra é uma total falta de vergonha e respeito pelos sócios e adeptos a quem enganou sistemáticamente nos últimos anos. Agora, como falhou mais uma vez, e como loser que é, refugia-se cobardemente na credibilidade, que o Benfica mais lhe emprestou a ele do que ele será capaz de o fazer pelo Clube.

Nunca considerarei inimigo um benfiquista e muito menos a ti, mas confesso que gostaria de fazer ver a muitos que o Benfica é muiitooo maior daquilo que eles imaginam, eu já vi e já o senti.
Esta mediocridade não é o Benfica e se continuamos assim, nesta letargia e conformismo, podemos dizer adeus à liderança não só no futebol como noutras áreas a médio longo prazo. Isto não é catastrofismo, que não aprecio, é real.
Os lobos não dormem, nem se contentam com os fadinhos de glórias passadas.

 
At 3/31/2008 3:59 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O LFV foi eleito pelos sócios e só eleições o poderão tirar de lá pois não me consta que o futuro do clube esteja em risco. A situação financeira do clube é estável, e o LFV não usa as claques para mandar calar ou intimidar os opositores como aconteceu num passado não muito distante.

Em vez de chamarem nomes ao homem arranjem uma alternativa. Dizer mal é fácil.

 
At 3/31/2008 4:04 da tarde, Blogger Mr. Shankly said...

"Mr. Shankly, uma coisa não impede a outra (credibilidade e títulos), depois depende de quem o diz, credibilidade da boca do Vieira só para rir, por último dou-te um doce se me souberes explicar o que é " uma referência mundial em termos de credibilidade"?, isto é algum título/record tipo Guiness? é parecido com a Champions League? ou mais tipo Uefa Cup? Liga Vitalis ? Quem foi o campeão da última "referência mundial de credibilidade"?
Mr. Shankly, uma coisa não impede a outra (credibilidade e títulos), depois depende de quem o diz, credibilidade da boca do Vieira só para rir, por último dou-te um doce se me souberes explicar o que é " uma referência mundial em termos de credibilidade"?, isto é algum título/record tipo Guiness? é parecido com a Champions League? ou mais tipo Uefa Cup? Liga Vitalis ? Quem foi o campeão da última "referência mundial de credibilidade"?"

Índio, 100% de acordo. É uma asneira, um (de muitos) lapsus linguae do Vieira. Mas o essencial é saber o que é preferível: ganhar a todo o custo ou com honra, salários em dia, etc. A questão é que o discurso do Starblade cheira a Vale-Azevedismo. A questão é que não quero voltar aos tempos de Jorge de Brito, em que os festejos dos títulos e das contratações de Futres e afins abafavam as notícias de salários em atraso e falência técnica. Só isso.
De resto, podes acreditar que prefiro um Benfica gerido por benfiquistas, e um Benfica ganhador. Não me parece que isso seja uma grande coisa. Não acho que isso seja um programa de campanha ou uma linha de rumo. É uma banalidade. Quem diz vinte vezes por dia que quer um Benfica ganhador não é mais benfiquista do que quem o não diz. O que me parece sério é ter rumos, ideias para o alcançar. E correr pessoas a pontapé não é um rumo: é uma medida avulsa, suicida, e própria de um clube com défice democrático.
O que é preciso perceber e definir é como é que se chega lá, porque aquilo que se quer toda a gente sabe e toda a gente está de acordo.

 
At 3/31/2008 5:09 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Porque não começar primeiro pelo que não se quer?
Porque é que eu tenho que apresentar uma alternativa para poder criticar um gajo que está lentamente a definhar e amesquinhar o clube?
Por outro lado chega de papões e dscursos de estabilidade, cheira-me logo a conformismo e mediocridade e fujo disso a 7 pés. Com o Camacho era a mesma treta e agora vê-se o tempo que se perdeu.

Não acredito que a opção seja entre ganhar a todo o custo e ter os salários em dia. A opção faz-se entre a competência e a incompetência e significativo é o facto de precisares de comparar este imbecil com um período do mandato de Jorge de Brito para que ele possa brilhar e assinalares um ponto a seu favor. Tomara este idiota chegar-lhe aos calcanhares, e embora o seu mandato tenha sido uma fase má para o clube, ele deu-lhe mais que alguma vez este inominável há-de dar. E nunca se queixou ou vangloriou por isso, nem nunca se julgou dono de nada.

Ah! e não confundas lapsus linguae com vulgares mentiras e aldrabices, senão perco-me na tradução.:)

 
At 3/31/2008 5:55 da tarde, Blogger Mr. Shankly said...

"Porque é que eu tenho que apresentar uma alternativa para poder criticar um gajo que está lentamente a definhar e amesquinhar o clube?"
É um ponto de vista. Eu não gosto do meu emprego, para quê procurar outro? Despeço-me já e vou para baixo da ponte.
Corre-se o Vieira a pontapé, sem eleições. E depois vem outro qualquer, ou o Jaime Antunes, ou o Guerra Madaleno. Pouco importa, desde que não seja este. De um momento para o outro ganhávamos tudo.

"Não acredito que a opção seja entre ganhar a todo o custo e ter os salários em dia."
Nunca disse isso. Só disse que entre as duas hipóteses não hesito. E entre ganhar comprando árbitros e perder honestamente também não vacilo. E entre escolher um presidente democraticamente e derrubar o actual com um golpe de estado à maneira do Zimbabwe também tenho a minha preferência, que tem sido a do Benfica, e é talvez uma das razões que mais me orgulha de ser do Benfica.

Se preferes o Jorge de Brito (grande homem, grande benfiquista e péssimo presidente), estamos conversados. Pareces pensar que o Jorge de Brito teve o azar de passar por uma fase má no mandato, é isso?

Acho que foi o Abraham Lincoln que disse que "Só pode criticar quem vier para ajudar". Vieira não é o meu sonho para presidente, mas dentro das alternativas que tivemos nos últimos 15 anos foi o menos mau. Se vier alguma alternativa credível, voto contra ele. Se as alternativas forem os "notáveis" do costume com o discurso vazio do costume, não estou a ver que mais posso fazer.

 
At 3/31/2008 6:06 da tarde, Blogger PWFH said...

Elmano ... verdadeira mayonese!

 
At 3/31/2008 6:43 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"A questão é que o discurso do Starblade cheira a Vale-Azevedismo"

E o teu cheira a Pinto-Costismo.

Afinal tu, tal como o Pinto da costa, estão muito contentes com o Benfica a não ganhar nada e assim desejam que continue por muitos e longos anos...

(já sei o teu argumento; sermos campões da boa disposição é o que interessa...)

 
At 3/31/2008 6:50 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"é o facto de precisares de comparar este imbecil com um período do mandato de Jorge de Brito para que ele possa brilhar e assinalares um ponto a seu favor. Tomara este idiota chegar-lhe aos calcanhares, e embora o seu mandato tenha sido uma fase má para o clube, ele deu-lhe mais que alguma vez este inominável há-de dar. E nunca se queixou ou vangloriou por isso, nem nunca se julgou dono de nada."


Brilhante! Mas estás a gastar o teu latim. Estes putos de agora sabem lá quem foi Jorge de Brito. Nunca conheceram um verdadeiro presidente à Benfica. Só falam do Damásio, do Vale e do cabrão azulado.

No fundo estes 3 só se podem comparar entre si, n'est pas? E o orelhas está a preparar-se para ser campeão no único campeonato que o ele pode disputar: O dos mentirosos, demagogos populistas e que vão delapidando o Benfica.

 
At 3/31/2008 7:03 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Mr. Shankly, eu disse criticar e não penses que eu sou um lunático idealista (se bem que não me importasse nada de o ser)que não sabe que não é fácil correr com aquele imbecil.Agora essa argumentação manipulativa da estabilidade vs critica já enjoa.

Não quero a instabilidade, mas a mediocridade não pode ficar impune, e à conta da estabilidade e das contas tambem posso fazer uma certa analogia politica com um País que deves conhecer perfeitamente, governado por um douto e pio ministro das finanças, e ainda bem que alguem o conseguiu derrubar e que os que o fizeram estavam dispostos a fazê-lo à moda do Zimbabwe se preciso.Mas não vou por aí porque não quero politizar isto, só para demonstrar que imagens ilustrativas e sedutoras há-as para todos os gostos.
A estabilidade não é um bem absoluto, o Benfica é um clube muito grande, um universo, para estar preso a mentes pequeninas e mesquinhas cujo lema são duas ou três palavras de catecismo (que em si não tem nada de mal).Marketing nada mais.
Não me conformo com esta mediocridade.
Comparando com o Brito, este é um péssimo presidente, um homem sem qualidades e um benfiquista recente.

Essa do discurso oco e vazio tá boa, pretende ser a antítese do Vieira não?!! :))

 
At 3/31/2008 7:11 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Lidas noutro lado:

"Essa mania de dizer que no Universo Benfiquista são todos mafiosos, é incompreensível. Não consigo entender.
Presidentes mafiosos, o Benfica teve 3 (Damásio, Vale e Azevedo, e Felipe Vieira). O pessoal esquece é que tivémos homens como Borges Coutinho, Ferreira Queimado, etc etc."

"A maior parte dos meus amigos portistas gostam muito do Vieira, hoje alguns já me mandaram sms a dizer que ele tinha toda a razão quando disse que o Benfica não devia ter sido campeão..."

"Secalhar não deviamos ter nenhum dos 31 titulos de campeão nacional,nem nenhuma das 24 taças,ou as 2 taças dos campeões europeus..assim ninguém exigia nada e podiamos cometer trapalhadas infindavelmente e com um amadorismo rigoroso... "

 
At 3/31/2008 7:15 da tarde, Anonymous Anónimo said...

É Starblade, é uma mansidão... se fosse possivel ao Cosme Damião volver da eternidade, e o vissem por aí, deviam julgar que era um perigoso lunático desestabilizador!! :)

Vencer um Campeonato, qual campeonato? Nós somos um clube que preza a estabilidade. :))

 
At 3/31/2008 7:34 da tarde, Blogger John Billy #37 said...

"E o orelhas está a preparar-se para ser campeão no único campeonato que o ele pode disputar: O dos mentirosos, demagogos populistas e que vão delapidando o Benfica."

Não concordo. Ele vai já ser tri campeão para a semana.

 
At 3/31/2008 7:45 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"Não concordo. Ele vai já ser tri campeão para a semana."

Logo por azar (segundo o Vieira) ainda fomos campeões em 04/05, senão era hexa-campeão...

 
At 3/31/2008 7:49 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"fosse possivel ao Cosme Damião volver da eternidade, e o vissem por aí, deviam julgar que era um perigoso lunático desestabilizador!! :)"

Tmb não sejas mauzinho. Dele o orelhas diria que era um abutre, um papagaio e que andava à procura de protagonismo. E os respectivos apoiantes diriam que Cosme Damião tinha um discurso que cheira a ...Vale-Azevedismo.

 
At 3/31/2008 7:57 da tarde, Blogger Mr. Shankly said...

"E o teu cheira a Pinto-Costismo."
Pelo contrário. Não fui eu que dei a entender que prefiro ganhar a ser honrado. Correr a pontapé é que é próprio de PC, e não do Benfica.

"Estes putos de agora sabem lá quem foi Jorge de Brito."
Este puto tinha 20 votos que contribuíram para eleger o Jorge de Brito. Infelizmente. Mas não havia alternativa.

"Tmb não sejas mauzinho. Dele o orelhas diria que era um abutre, um papagaio e que andava à procura de protagonismo."
Portanto, para ti o Cosme Damião era da estatura do Jaime Antunes ou do Guerra Madaleno. É isso?

Índio, pela última vez: não acho mal que se façam críticas. Mas construtivas e que tragam alternativas para serem discutidas. Dizer "Isto não presta" não chega para um clube com a exigência do Benfica. É preciso perguntar: o que é que podemos fazer para isto melhorar. Arranjem uma alternativa credível, e eu voto nela. Já o disse acima. Não defendo ninguém, apenas o Benfica.
Strablade, pela última vez também: não sou apoiante de ninguém. Sou apoiante do Benfica, e da sua tradição democrática.

 
At 3/31/2008 8:11 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sim, eu conheço a tradição "democrática" do orelhas e que pelos vistos tmb fazes eco:

"Os opositores são abutres" "os opositores são papagaios" "os opositores querem protagonismo" "se não for eu (orelhudo andrade) é o V.A."

Foram as únicas eleições que me lembre com um candidato único. E depois venham cá falar de democracia.

PS- Jaime Antunes? Economista e apenas benfiquista. Esteve connosco nas assembleias do V.A.

Ao contrário do Jaime Antunes, o cabrão que é sócio dos porcos e do sportém e amigo do PC. Pior do que isso enquanto o JA estava connosco, o cabrão estava com o Padrinho no balneário dos porcos a festejar as derrotas do Benfica. É mais uma coisa que o cabrão deve ser campeão: O dos festejos das derrotas do Benfica.

 
At 3/31/2008 8:18 da tarde, Blogger Mr. Shankly said...

"Foram as únicas eleições que me lembre com um candidato único. E depois venham cá falar de democracia. "
Acho que os candidatos (incluindo o Jaime Antunes de quem pareces gostar bastante) desistiram antes das eleições. Culpa do Vieira, que os obrigou a fazê-lo, claro.
E mesmo que fosse lista única, o que é que isso tem a ver com a tradição democrática?

"Jaime Antunes? Economista e apenas benfiquista"
Também eu. Chega para ser presidente do Benfica? Duvido.

 
At 3/31/2008 10:17 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Oops...isto está animado...

Caros procuram-se candidatos á liderança do SLB? Aceito sugestões...de Humberto Coelho a Jo Berardo...

 
At 3/31/2008 11:08 da tarde, Anonymous Anónimo said...

EL CLUB PORTUGUÉS PODRÍA DESCENDER DE CATEGORÍA

El Oporto, acusado de sobornar a árbitros
El Oporto y su presidente Nuno Pinto da Costo deberán responder ante la Comisión Disciplinaria de la Liga por supuestas irregularidades en los partidos Oporto-Amadora y Beira Mar-Oporto, de la temporada 2003-2004.

Marca on - line 31.03.08

 
At 4/01/2008 10:25 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Mr. Shankly, repito eu não tenho que ter alternativa para criticar o imbecil do Vieira, ser benfiquista basta-me. Levando esse exemplo ao extremo, ninguem em Portugal poderia criticar um Governo porque não seria fácil cada um de nós arranjar uma alternativa, não existia Imprensa (não que se sentisse muito a falta) e até os professores começariam a ensinar na escola " O que pensa da Teoria da Relatividade?, atenção tem alguma alternativa? " tu até podes não ter a noção do que dizes quando dizes isso, mas essa á pior forma de se dizer que não se quer debater, e isso não faz parte da cultura que eu aprendi ser a Benfiquista. Por isso o que eu não posso é ficar calado e contribuir com o meu silêncio para aprovar a mediocridade e incompetência.

O que é que podemos para isto melhorar? Olha da tua parte e de muitos parece ser o silêncio cumplice que resolve a questão. O conformismo.

Se estas preocupado como dizes, porque não procuras tu soluções e alternativas, porque tenho que ser eu a arranjar-te a alternativa? pensa, vê, lê, se realmente te interessas não te deve ser dificil.

Comigo só podes contar com uma coisa, é que não me calarei, nem me amansam discursos de estabilidade e outras tretas acéfalas de pastores de rebanho.
Quando chegar a altura apoiarei um candidato caso veja que ele representa o camninho certo para o clube, mas serei o primeiro a criticá-lo caso veja que ele é incompetente. É essa a minha responsabilidade como benfiquista.
Até lá não me calo.

 
At 4/01/2008 11:31 da manhã, Blogger Mr. Shankly said...

Índio, estou 100% de acordo com o teu último comment. Não defendo o silêncio. Apenas defendo uma forma civilizada de expressar o nosso descontentamento. Chamar "cabrão", "orelhas", "imbecil" e querer "corrê-lo a pontapé" não faz parte dessa forma civilizada.

Mas tu escreves:
"Quando chegar a altura apoiarei um candidato caso veja que ele representa o camninho certo para o clube, mas serei o primeiro a criticá-lo caso veja que ele é incompetente. É essa a minha responsabilidade como benfiquista."
Mais uma vez, só posso estar de acordo com isto.

 
At 4/01/2008 11:52 da manhã, Anonymous Anónimo said...

«Se calhar, até foi mau para o Benfica ter sido campeão recentemente, pois as pessoas teriam os pés mais bem assentes no chão.»

O tipo que diz isto foi o mesmo que à conta do Campeonato andou a vender (e bem) Kits por todo o lado (a propósito ele disse numa dessas ocasiões que se demitia se não conseguisse chegar aos 300.000 sócios, mas isto é só mais um pormenor)que permitiu a subida de receitas e não só através de quotizações.
O título permitiu tambem no ano seguinte uma das melhores presenças na Champions e respectivo encaixe.
Em suma o título permitiu dar um salto em termos económicos e financeiros.
O que o título não permitiu foi uma gestão incompetente, porque quanto mais se sobe, mais competência se é exigida. Por isso percebo as declarações dele, se olhasse para trás e visse um plano mediano e raso de realizações, não se lhe era exigida nenhuma competência tão só o "choradinho" do grande chefe salvador da nação benfiquista. Assim, fica ali aquele pico...demasiado parecido com a indicação de reanimação de um paciente moribundo numa qualquer série hospitalar (ER). O Campeonato, aquele pico do campeonato veio estragar tudo na gestão mediana e feliz do pobre e mediocre Vieira.
Consciente da sua incompetência vem agora declarar que não interessam os títulos, ie, o clube tem de fazer um downgrade para se adaptar ao poder de realização dele, que é nulo, a julgar pela sua própria ambição.

 
At 4/01/2008 11:54 da manhã, Blogger Pedro said...

Shankly :

As declarações do Vieira são do mais ridiculo e estupido q já vi alguem fazer. Essa treta da credibilidade é isso mesmo, treta. Ao fim de 7 anos ainda estamos com esse discurso? Por incrivel q pareça é um discurso q continua a convencer alguns. E ainda mais ridiculo é esse discurso qd já fomos campeões após um claro crescendo qualitativo da equipa de futebol. Vir agora com o mesmo discurso de qd chegou ao clube, após ter atingido sucesso desportivo é ESTUPIDO e DEMAGOGICO. O q aconteceu para depois do sucesso desportivo tudo voltar à estaca zero, inclusivê o bicho papão de Vale e Azevedo regressar??? É isto q te devias questionar.

Outra coisa é pq raio o Jaime Antunes não serve para presidente do Benfica e Vieira serve? Pq raio um ex-presidente de um clube falido q andou de braço dado com o nosso maior inimigo inclusivê festejando os fracassos do Benfica, sem qqr provas dadas de valor serve para ser Presidente do SLB e um sócio bem conhecido de todos q esteve sempre presente nas lutas q o clube travou não serve?

Não estou a dizer q JA dará um bom presidente do SLB apenas não percebo pq é q um bronco como o Vieira serve e o Antunes não serve. Gostava de perceber isso.

 
At 4/01/2008 12:02 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Hoje o Vieira é um tipo feliz, é dia 1 de Abril, dia das mentiras!! :))

Mr. Shankly, não deixes que uma simples questão semantica te impeça de ver a Luz :))

 
At 4/01/2008 12:10 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pedro,
Levantaste uma boa questão. De facto porque é que o Vieira serve e o Jaime não? Ou o Madaleno? Acho que não iríamos discutir qual o melhor, mas sim o menos mau! O problema disto tudo é que perante os nomes aventados, olhem, venha o diabo e escolha!

 
At 4/01/2008 12:12 da tarde, Blogger Mr. Shankly said...

"As declarações do Vieira são do mais ridiculo e estupido q já vi alguem fazer"
Concordo.

"O q aconteceu para depois do sucesso desportivo tudo voltar à estaca zero, "
Má gestão desportiva. Nunca me viste defendê-la. Esta época foi um fracasso e por culpa essencialmente de Vieira.

"Não estou a dizer q JA dará um bom presidente do SLB apenas não percebo pq é q um bronco como o Vieira serve e o Antunes não serve. Gostava de perceber isso."
Não é difícil: nenhum deles serve.

 
At 4/01/2008 12:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eh pá a águia Vitória está mesmo desaparecida ? Ou é a treta do dia?
É que no dia 1 de Abril, ler isto num jornal desportivo e ainda por cima na secção Benfica, deixa-me confuso. :)

 
At 4/01/2008 12:53 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Meus caros,

Acho que estão, desnecessariamente, a extremar as posições relativamente à questão do Presidente.
Não seria mais justo (e produtivo...) julgarem factos em vez de intenções e suposições?...

Facto: com LFV na direcção, o Benfica foi campeão (com alguma sorte e algum demérito dos adversários, é verdade...).
Facto: com LFV na direcção, construiram-se infraestruturas importantes (Estádio, Centro de Estágio, Pavilhões...), aumentando o património.
Facto: com LFV na direcção, reduziu-se o passivo e equilibraram-se as contas do clube.
Facto: com LFV na direcção, a marca Benfica foi objecto de valorização nacional e internacional, com um marketing discreto mas agressivo.
Facto: com LFV na direcção, o Benfica ultrapassou os 150.000 sócios e é considerado o clube com mais sócios no mundo.

Facto: com LFV na direcção, o discurso para os sócios foi sempre populista e exagerado, criando expectativas que raramente se concretizaram.
Facto: com LFV na direcção, saíram da equipa jogadores de grande qualidade técnica, como Simão, Micolli, Tiago, Karagounis, Manuel Fernandes, Miguel, Geovani...
Facto: com LFV na direcção, a gestão desportiva foi sempre muito inconstante e conturbada, tanto ao nível dos atletas como da equipa técnica e departamento médico.

Em resumo, e até ver, julgo que a acção de LFV na direcção ainda continua a apresentar saldo positivo.
... Mas é urgente obrigá-lo a fazer só aquilo que faz bem, e inibi-lo de fazer o que, claramente, não sabe fazer...


Ao Índio Nelson, queria deixar uma pequena provocação, na sequência do que escreveu num anterior comentário:

Não vi o jogo logo não posso opinar muito, mas acredito no Chalana e tambem no R.Águas, são homens do futebol humildes e dedicados que percebem muiitoo de "chincha".São benfiquistas e isso nota-se no seu discurso antes do jogo "vencer,vencer, vencer" é a cultura do clube, e tambem depois do jogo em dizer aquilo que é evidente para todos e sem papas na língua.

Então, o rapazinho Rui, que nos trocou de forma desavergonhada pelo clube-bordel, que envergou aquela camisola mal-cheirosa, que marcou golos por eles e os ajudou a derrotar-nos, é benfiquista?
Será mais azulado LFV (que, tanto quanto se sabe, embora amigo do porco da costa, nunca jogou de azul listado), ou o rapazinho Rui, que agora voltou à nossa casa para mamar mais algum, se calhar a pensar na reforma?

Um grande abraço, bem vermelho!!!...

 
At 4/01/2008 1:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Dias, não te esqueças dos seguintes factos:

Facto: Com o cabrão dos pneus na Direcção temos um 6ª lugar.

Facto: Com o cabrão dos pneus na Direcção temos 2 anos sem ir à Europa.

Facto: Com o cabrão dos pneus na Direcção estamos um lugar com o Guimarães e o V.Setúbal (ao que isto chegou!!).

Facto: O cabrão dos pneus é sócio dos porcos e dos lagartos.

Facto: O cabrão dos pneus andou a festejar as derrotas do Benfica no balneário dos porcos.

Facto: Dos 150.000 sócios vais ter que descontar uma grande fatia que já deixou de pagar as quotas.

Facto: Outros clubes tmb construiram estádio novos e ficam constantemente à nossa frente (lagartos).

Facto: E com orçamentos bem menores!

Facto: As recuperações financeiras devem-se ao homem do BES (DSO) e o património ao Mário Dias porque...

...Facto: Onde o cabrão mexe destrói tudo (futebol).

Facto: Sem vitórias desportivas não há recuperação financeira. As últimas assistências na Luz andam por volta das 15 a 20.000 pessoas. Ou seja esta pseudo-recuperação financeira assenta em pés de barro. Espera pela pancada.

Facto: Dizer que só esta época é má desportivamente é mentira. Em 7 anos temos 1 Campeonato e 1 Taça; por contraponto temos um 6º lugar, 2 épocas sem Europa, dois 3ºs lugares atrás do sporting e esta está à vista de todos...

Outros factos(as mentiras do orelhudo andrade só esta época):

26 Julho«O substituto de Simão já está a viajar para Portugal e não vem de Coimbra» (Luís Filipe Vieira)

26 Julho«Qualquer treinador do Mundo gostaria de ser treinador do Benfica com este plantel» (Luís Filipe Vieira)

20 Julho«Não quero que me passe pela cabeça, nem quero sonhar com isso. Seria um pesadelo, a saída de Simão» (Fernando Santos)

19 Julho «Na próxima semana vão chegar dois reforços. Sei quais são os jogadores que interessam, mas não vou revelar os nomes» (Luís Filipe Vieira)

19 Julho«Se alguém pagar a cláusula de rescisão de Simão (25 milhões de euros) não podemos fazer nada» (Luís Filipe Vieira)

12 Julho«O Benfica tem as contas equilibradas e não necessita de vender. Eu tinha dito que quem entrasse em estágio já não sairia» (Luís Filipe Vieira)

4 Julho «Neste momento estamos satisfeitos com aquilo que temos mas, logicamente, vamos reforçar-nos ainda» (Luís Filipe Vieira)

4 Julho«O Benfica vai contratar três jogadores» (Luís Filipe Vieira)

 
At 4/01/2008 1:37 da tarde, Anonymous Anónimo said...

«Chamar "cabrão", "orelhas", "imbecil" e querer "corrê-lo a pontapé" não faz parte dessa forma civilizada.»

Pois...
Mas chamar abutres papagaios em busca de protagonismo a quem critica já é civilizado.

Voltas as costas aos sócios nas Assembleias e chamar o Corpo de Intervenção para lhes bater já é civilizado.

Mentir à descarada aos benfiquistas já é civilizado.

Estar sempre a desculpar-se com o passado já é civilizado.

Aproveitar-se do Benfica para os seus negócios já é civilizado.

Enquanto as pessoas não perceberem o que é origens e consequências e acção e reacção não vamos a lado nenhum...

 
At 4/01/2008 2:16 da tarde, Blogger Pedro said...

Outra coisa q gostava q me explicassem é isso de Vieira ter reduzido o passivo.

É q é o contrário, com LFV na Direcção o passivo do SLB chegou aos 300 milhões de euros. E não digam q a culpa é do Vale pois ele deixou um passivo de 50 milhões de euros...

E fosse quem fosse o Presidente o Estádio e infra-estruturas seriam sempre construidas. Não é mérito de LFV.

 
At 4/01/2008 3:03 da tarde, Blogger Mr. Shankly said...

"Pois...
Mas chamar abutres papagaios em busca de protagonismo a quem critica já é civilizado.

Voltas as costas aos sócios nas Assembleias e chamar o Corpo de Intervenção para lhes bater já é civilizado.

Mentir à descarada aos benfiquistas já é civilizado.

Estar sempre a desculpar-se com o passado já é civilizado.

Aproveitar-se do Benfica para os seus negócios já é civilizado."

Não, não é. Quer dizer que te equiparas ao Vieira na forma de actuação? Folgo em sabê-lo.

 
At 4/01/2008 3:07 da tarde, Blogger Mr. Shankly said...

"E fosse quem fosse o Presidente o Estádio e infra-estruturas seriam sempre construidas. Não é mérito de LFV."
Com JVA tinhamos remodelado o Estádio. Diz ele. Porque a realidade é bem diferente. O Estádio da Luz nem sequer ia ser um dos palcos do Euro, muito menos da final.
O mérito, pela velocidade do projecto e pela viabilidade do project finance é de Vilarinho e Mário Dias (mais Vieira e Bibi como financiadores).

O que Vieira e a sua equipa reduziram não foi o passivo. O passivo em si não é indicador de nada (quanto muito da grandeza das organizações). O que reduziram e praticamente inverteram foi o défice crónico da conta de exploração.

 
At 4/01/2008 3:07 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Só para referir que o valor do passivo da Benfica SAD a 31/12 cifra-se em 115 milhões de euros, o que tendo em conta que se contruíu um estádio e um centro de estágios, não me parece nada mal.

 
At 4/01/2008 3:55 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Quem construiu o estádio foi o Benfica, não a SAD. Daí existir uma coisa chamada Benfica-Estádio detida 100% pelo Benfica.

 
At 4/01/2008 4:24 da tarde, Blogger Pedro said...

"O Estádio da Luz nem sequer ia ser um dos palcos do Euro, muito menos da final."

Acreditas mesmo nisso? Acreditas mesmo q o Estádio do maior clube do país iria ficar de fora do Euro se tivesse sido apenas remodelado??

Isso foi tudo propaganda do lobby do cimento encabeçado por Vieira e Bibi para amedrontarem os benfiquistas. E mesmo q o Estádio da Luz não fosse palco do Euro...q mal isso traria ao Benfica?

 
At 4/01/2008 4:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"O Estádio da Luz nem sequer ia ser um dos palcos do Euro, muito menos da final." = "Os porcos vão ser condenados por corrupção e vão descer de Divisão"

Só acredita quem quer...

 
At 4/01/2008 4:44 da tarde, Blogger Mr. Shankly said...

"Isso foi tudo propaganda do lobby do cimento encabeçado por Vieira e Bibi para amedrontarem os benfiquistas."
Não sabes o que dizes, não inventes. Estive por dentro do processo candidatura dos clubes a fundos comunitários no âmbito do QCA e posso-te garantir uma coisa: não ia haver nem subsídio, nem estádio, nem Euro para o Benfica.

"Acreditas mesmo nisso? Acreditas mesmo q o Estádio do maior clube do país iria ficar de fora do Euro se tivesse sido apenas remodelado??"
Como é lógico, a UEFA, o Governo e a CE iam ceder para que o Benfica não sofresse tal desfeita.

 
At 4/01/2008 4:54 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"Quem construiu o estádio foi o Benfica, não a SAD. Daí existir uma coisa chamada Benfica-Estádio detida 100% pelo Benfica."

Sim, mas as contas que foram faladas hoje foram as da Benfica SAD, daí o meu comentário, e tem relevânica já que a 30/6 cerca de 50% do passivo consolidado do Benfica era da SAD, logo este valor terá reflexos (agradáveis) nas contas consolidadas.

 
At 4/01/2008 5:41 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Dias Pereira, talvez eu não me tenha explicado bem mas o que eu disse é que não me interessa o passado de ninguem, nem julgo o presente pelo passado, só acho estranho é que quem o faça não julgue todos por igual.
Aliás com essa do R.Águas só vens dar força à minha argumentação, pelo que é bem vinda a "provocação".

Aliás essas polémicas já fizeram mais sentido do que agora, mas aceito perfeitamente que existam. Olha não me importava nada de ter o R.Carvalho no centro da defesa com o D.Luiz, nem o Moutinho (que por acaso se diz que é benfiquista) no meio campo a substituir o Costa, o que me interessa é vencer porque é isso que é suposto o Benfica fazer.
O que dá estabilidade são as vitórias, tudo o resto é um "substituo" insatisfatório, um paliativo, como o campeão " da referência mundial da credibilidade", isto com o maior mentiroso que já apareceu por estas paragens.ihihihih .)

 
At 4/01/2008 5:47 da tarde, Blogger ratogoleador said...

Antes de mais quero deixar a minha opinião sobre quem para mim foi o pior presidente do Benfica.

O pior presidente foi o Damásio que sem dinheiro deixou destruir uma equipa que tinha acabado de se sagrar campeã.
Para os seguintes foi impossível fazer algo.

O LFV por muito que custe reabilitou um clube em falência e vai deixar-nos obra feita.

É verdade que desportivamente houve erros e todos queremos títulos o mais depressa possível.

O que o LFV falou custa-nos a ouvir mas no fundo com este passivo estamos de mãos atadas, é verdade que os investimentos foram feitos por ele mas como já foi referido o estádio está a ser pago e com mais dinheiro dos direitos televisivos poderemos voltar a construir uma bela equipa.

Custa-nos ouvir que nos próximos anos vamos continuar a seca e trabalhar como os lagartos com a formação e uma boa aquisição por ano, é verdade custa mas infelizmente se assim não for corremos o risco de acontecer-nos o mesmo que o Belém.

Claro que muitos dirão mas porque não investimos forte para depois valorizar os activos, porque o erro é mínimo e poderemos destruir tudo o que foi reabilitado.

Acho que é uma visão realista e não sei o que será mais populista quem pede titulos a todo o custo ou quem prepara o futuro para os podermos ganhar.

O LFV ficará na história do clube e só espero que o deixem acabar a obra.

Sei que neste blog são poucos os que pensam como eu e podem criticar-me à vontade e comparar até o nível de benfiquismo mas é a minha opinião será necessário paciência do que investir para ganhar mas hipotecar o futuro escusam é de ofender quem não pensa como vós.

Tenho muito medo dos abutres que agora esperam entrar.

 
At 4/01/2008 5:54 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Atenção Happy Hour propaganda Vieira!! :))

Cada vez gosto mais do ZZ Camarinha é que ele em vez de diminuir o passivo ,promete aumentar o genitivo.

Encontrem mas é a águia pá, até o bicho se pirou quando o Orelhas disse que as vitórias não interessavam!!

 
At 4/01/2008 5:56 da tarde, Blogger Pedro said...

"Como é lógico, a UEFA, o Governo e a CE iam ceder para que o Benfica não sofresse tal desfeita"

Mas qual desfeita ao Benfica?!?!!? Mas quem precisava mais do outro o Benfica do Euro ou o Euro do Benfica?!?!?!? Estamos a brincar!?!?

E desculpa dizer mas estás errado pq estavam definidos os subsídios para a remodelação no Estádio da Luz. Inclusivê foi público a grande luta (q fez surgir a tal propaganda do "ficar fora do Euro"..ui q medo) q Vale teve com o Estado por querer mais subsídios para o clube, subsídios esses q foram conseguidos mais tarde em forma de "acessibilidades".

"Acho que é uma visão realista e não sei o que será mais populista quem pede titulos a todo o custo ou quem prepara o futuro para os podermos ganhar."

Rato o problema é q essa visão realista deixou de ter razão de ser qd fomos campeões.Qd construimos uma grande equipa e obtivemos sucesso com isso.

Serei só eu a não perceber o pq de se voltar a ter este discurso após termos conquistado o q consquistámos???

 
At 4/01/2008 5:59 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Dá-lhes Pedro, tu ocupas bem essa zona do terreno, que ganda líbero!!
Fónix!!

 
At 4/01/2008 6:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Acho que já chegámos a um consenso quanto ao facto de a gestão desportiva ser má e do LFV só dizer disparates. Isto é passivo para todos.

Onde se diverge mais é na gestão do clube. Uns consideram-na boa, outros não.

Concordo com o Dias Pereira quando diz que é urgente obrigá-lo a fazer unicamente o que faz bem. Ele próprio já entendeu isso..ou pelo menos parece.

Quanto a saber se aquilo que fez pelo clube financeiramente, compensa a má gestão desportiva...acho que depende dos candidatos que surgirem. Isto é, se aparecer alguém sério com um projecto minimamente credível, estou disposto a chumbar a liderança de LFV. Agora sinceramente..os nomes que aqui têm sido falados nem me dão vontade de pensar se quero pensar!

 
At 4/01/2008 6:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A questão é que se nunca se falar ou criticar não se abre espaço para que apareçam alternativas melhores e elas existem.
Se houver passividade e conformismo quem perde é o clube, porque ninguem arrisca uma candidatura se tudo acha que tudo está bem , e isso não é verdade, não está.

Principalmente eu não quero no Benfica uma solução dinastica controlada pela dupla Vieira/Vilarinho e é isso que se prepara, eles ficam coma as acções e um cabeça de ferro avança para a presidência, a ver o Costa (oxalá que não).

 
At 4/01/2008 6:15 da tarde, Blogger Mr. Shankly said...

"Mas quem precisava mais do outro o Benfica do Euro ou o Euro do Benfica?!?!?!? Estamos a brincar!?!?"
O Euro? Os fundos eram atribuídos pela CE, que se estava positivamente a cagar para o Euro (para teres uma ideia inicialmente o subsídio do QCA era 0, e só grande pressão e cedências noutras áreas permitiram que a CE desbloqueasse verbas para os Estádios). Vejam lá que a CE estava mais preocupada com a agricultura, a modernização das PME, etc. Tsc, tsc...

"E desculpa dizer mas estás errado pq estavam definidos os subsídios para a remodelação no Estádio da Luz."
Pois estavam, mas não iam ser recebidos. Mas se achas que sabes mais sobre o assunto que eu, ficamos por aqui, "líbero".

"Rato o problema é q essa visão realista deixou de ter razão de ser qd fomos campeões.Qd construimos uma grande equipa e obtivemos sucesso com isso. "
Estou de acordo, a minha expectativa era maior depois do título e da campanha europeia que se seguiu. Mas parece-me pacífico considerar que o título foi um acidente de percurso, motivado por um ano horrível do Porto. O ano passado jogámos muito melhor, por exemplo, e merecíamos ter sido campeões.

 
At 4/01/2008 6:17 da tarde, Blogger Mr. Shankly said...

"é isso que se prepara, eles ficam coma as acções e um cabeça de ferro avança para a presidência"

Para isso era preciso que o clube não controlasse a SAD. O presidente do clube, eleito pelos sócios será sempre quem nomeia o presidente da SAD. Essa era uma situação que se preparava, isso sim, com JVA, cuja SAD iria ser detida a menos de 50% pelo clube.

 
At 4/01/2008 6:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Se o que interessa é a estabilidade financeira e não os títulos, porque é que o Benfica não se torna uma Financeira? Tipo Cofidis ou GE Money?

 
At 4/01/2008 6:21 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Indio,
Claro, é importante que se fale, critique, aliás..é isso que tem sido feito neste blog...
Até te digo mais, infelizmente não tive oportunidade nas eleições anteriores, mas se me vierem pedir uma assinatura, para uma candidatura poder acontecer, eu assino já, porque também acho importante haver confrontação com o que está a ser feito. Sou a favor de umas eleições muito concorridas. Para se zangarem comadres e se saberem verdades.

 
At 4/01/2008 6:24 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Mr. Shankly, precisamente, por isso é que precisam de um cabeça de ferro para concorrer à presidência, não é?

 
At 4/01/2008 6:25 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Filipe, é esse o ponto, se chamar-mos melhores opções à liça o Benfica só pode ganhar, e depois que ganhe...o melhor:)

 
At 4/01/2008 6:44 da tarde, Blogger Mr. Shankly said...

E que ganhe, certo? Os sócios ainda podem votar.

 
At 4/01/2008 6:55 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Estabilidade financeira? Sim, o passivo tem-se mantido alegremente nos 300M de Euros e teima em não descer. Deve ser esta a tão propalada estabilidade financeira que falam...

Aliás, nós com estabilidade financeira, e o porto e o sportem com instabilidade financeira e sem estádios novos (pois se o cimento é a desculpa para não se ganhar, então deduzo que os outros tenham estádios velhos...) não compreendo os resultados.

E o que estes cabeças de atum, com o cabeça de pneu à frente é que a estabilidade financeira e o resto das trampas as quais -erradamente- atribuem ao orelhas são meios para ationgir um fim: as vitórias desportivas. E se todos reconhecem que há os meios, então pq é que os resultados estão ao nível dos odiados Damásio e VA? Estes eram não tinham dinheiro nem meios. Este com dinheiro e meios apresenta os mesmos resultados então como é? Os outros são maus e este já é bom? Pior do que isso, este vendedor de banha da cobra e de mentiras descaradas parece ter créditos infinitos junto dos benfiquistas que consegue enganar.

PS- Ah e a tal estabilidade financeira foi à custa de vender jogadores. Vão ver o papelinho que saiu hoje e logo verão de onde vem o dinheiro que foi usado para apresentar lucros.

 
At 4/01/2008 7:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"Mas parece-me pacífico considerar que o título foi um acidente de percurso, motivado por um ano horrível do Porto. "

Não sabia que o orelhudo dos pneus frequentava o forum. Parece o discurso de Domingo... :-P

Então aproveito já...

Baza do Benfica para fora, ó orelhas. E leva a corja dos andrades e lagartos que meteste no Benfica lá para a Hiperpneus !!!!

 
At 4/01/2008 7:02 da tarde, Anonymous Anónimo said...

(correcção do texto)

E o que estes cabeças de atum, com o cabeça de pneu à frente _não compreendem_ é que a estabilidade financeira e o resto das trampas as quais -erradamente- atribuem ao orelhas são meios para atingir um fim: as vitórias desportivas. E se todos reconhecem que há os meios, então pq é que os resultados estão ao nível dos odiados Damásio e VA?

 
At 4/01/2008 7:06 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pq o homem não percebe um cu de futebol. Isso já é sabido.

 
At 4/01/2008 7:06 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pq o homem não percebe um cu de futebol. Isso já é sabido.

 
At 4/01/2008 7:08 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Li algures ali em cima:

Presidentes mafiosos, o Benfica teve 3 (Damásio, Vale e Azevedo, e Felipe Vieira).

O Damasio era mafioso? Eu sempre pensei que ele não passasse de um toto.

 
At 4/01/2008 7:10 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Infelizmente era mais isso que ele era...um tótó.

 
At 4/02/2008 9:17 da manhã, Blogger Pedro said...

"Mas se achas que sabes mais sobre o assunto que eu, ficamos por aqui"

Shank o q queres q eu diga após uma frase arrogante como esta? Eu não acho q sei mais do q tu ou outra pessoa qqr. Sei o q sei, ponto. Eu sei q o Benfica iria receber inicialmente pela remodelação cerca de 1.5 milhões de cts e após dura luta com o Estado iria receber cerca de 4.5 milhões de cts.

"Essa era uma situação que se preparava, isso sim, com JVA, cuja SAD iria ser detida a menos de 50% pelo clube"

Mesmo q isso fosse verdade como explicas q IMEDIATAMENTE à fracassada venda de acções por parte desta Direcção (sim fracasso total pq nos ultimos minutos Vilarinho e Vieira tiveram q comprar milhões de acções para elas não ficarem penduradas. Os tais problemas entre Vilarinho e o BES e os encargos q o SLB teve q pagar para q Vilarinho comprasse as tais acções...mas o outro é q era o "demo" e queria ficar dono do clube mas entregou IMEDIATAMENTE a sua posição no clube mal perdeu as eleições). Mas estava eu a dizer q IMEDIATAMENTE após essa fracassada subscrição a Direcção de Vilarinho veio anunciar a provável perda de maioria do Benfica reduzindo a sua participação para somente 20% numa futura subscrição? Uma politica aliás seguida pelos outros dois grandes q reconheceram ser esse o caminho futuro?

Mas o outro é q era o demo...

 
At 4/02/2008 10:01 da manhã, Anonymous Anónimo said...

"Estabilidade financeira? Sim, o passivo tem-se mantido alegremente nos 300M de Euros e teima em não descer. Deve ser esta a tão propalada estabilidade financeira que falam..."

Starblade, a estabilidade financeira de que falam é no sentido de os resultados de exploração se aproximarem do positivo, algo que nunca tinha acontecido no Benfica. O passivo não indica nada por si só, mas se isso te alegra, conforme te disse ontem, o passivo da SAD desceu quase 40 milhões no 1º semestre do exercício. Também acho piada falares mal da parte financeira agora quando se está a discutir o LFV, porque quando elogiares essa mesma parte financeira já sabemos que vais atribuir ao DSO.

 
At 4/02/2008 10:32 da manhã, Blogger Pedro said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 4/02/2008 10:32 da manhã, Blogger Pedro said...

"O Damasio era mafioso? Eu sempre pensei que ele não passasse de um toto."

Damásio não era mafioso, não tinha estaleca para isso e tb não era um totó, bem longe disso. Damásio foi um mamão. Um grande mamão do Benfica. Ele e muitos q por lá andaram ...

 
At 4/02/2008 10:41 da manhã, Anonymous Anónimo said...

"Damásio foi um mamão. Um grande mamão do Benfica. Ele e muitos q por lá andaram ..."
Digo mais: os que lá andaram e so que lá andam!

 
At 4/02/2008 10:43 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Mr. Shankly, eu disse concorrer, certo?
Aliás o que é que temos de novo? Nada. Apenas a vontade já declarada do LFV de se manter no Benfica após a sua saída como presidente, para isso quer lançar o Costa, ou outro qualquer, como futura candidatura, sendo que ele que faz o back seat driving. Quando estava lá o Vilarinho quem mandava?

Depois acho que há aqui um vies de análise, pois o Benfica é um clube desportivo e como tal deve ser analisado, assim como a concorrência e as suas envolventes.
Senão, e pelos critérios que já aqui vi, é melhor ser do clube dos trabalhadores da Mota-Engil, que se
reunem para jogar futebol uns quantos dias por mês, nunca ganham nada, mas cuja empresa obtem lucros fantásticos e já ajudou a construir inumeros estadios de futebol e infra-estruturas por esse mundo fora,ultrapassando assim, e de longe, os resultados do Benfica.É um adversário temível, e aviso que existem mais, como a Teixeira Duarte, a OPca, a Somague, etc...tudo no nosso campeonato.

O core business do Benfica são as vitórias, e por esse prisma o déficit e passivo nestes últimos anos é revelador, e a crise que o clube tem é menor do que a de alguns dos nossos concorrentes directos.
A aposta em infra-estruturas e o passivo daí gerado tambem são opções de gestão, onde se privilegiou a construção de infra-estruturas e menos a de investimento em jogadores e recursos humanos.Por exemplo em Inglaterra, só muito "recentemente" se começa a pensar em construir novos estádios nos principais clubes.

A questão é, é melhor construir infra-estruturas e abdicar do core (as vitórias) ou o contrario, através do core, construir infra-estruturas?

Agora, uma não deve de servir de desculpa à outra.São opções assumidas, assumam-se as opções.

 
At 4/02/2008 11:45 da manhã, Blogger ratogoleador said...

Desde já obrigado por não me terem ofendido apesar da minha opinião, já é um avanço.

Starblade,

O passivo continua a descer e a continuar assim o futuro é risonho... com calma com os pés bem assentes na terra.

É natural que queiras resultados já, fomos muito grandes e voltaremos a ser, não tenhas duvidas mas só com paciência o passivo é a nossa pedra no sapato mas somos os únicos a recuperar pela nossa grandeza.

Poderiamos construir uma equipa campeã já hoje mas a que preço?
Queres um "cigano" que prometa titulos e voltemos ao tempo em que não havia dinheiro para treinar!?!?

Olhem que há clubes que vendem tudo para disfarçar mas o défice continua a subir...

 
At 4/02/2008 12:01 da tarde, Blogger Pedro said...

"Poderiamos construir uma equipa campeã já hoje mas a que preço?
Queres um "cigano" que prometa titulos e voltemos ao tempo em que não havia dinheiro para treinar!?!?"

Mas nós já tinhamos construido uma equipa campeã!!!
Bolas!!! Pq raio batem nessa tecla qd não faz qqr sentido?
Já fomos campeões, já tivemos uma equipa com nomes como Simão, Luisão, Petit, Rui Costa, Miccoli, Nuno Gomes, David Luiz, Léo, Karagounis, Katsouranis, etc etc.
Já tivemos uma equipa campeã e sem q isso afectasse o equilibrio financeiro do clube pois o Domingos Soares Oliveira repetiu bastas vezes q havia 20 milhões para investir, q não havia problemas com dinheiro, etc etc.

Expliquem-me pq é q depois de tudo isto voltámos à estaca zero? Pq?

 
At 4/02/2008 12:24 da tarde, Blogger Mr. Shankly said...

"Desde já obrigado por não me terem ofendido apesar da minha opinião, já é um avanço."
Eu não tive a mesma sorte. Deve ser a tal cultura democrática que todos dizem defender mas que só alguns praticam.

Respondendo a quem manteve o nível:
pedro,
"Eu sei q o Benfica iria receber inicialmente pela remodelação cerca de 1.5 milhões de cts e após dura luta com o Estado iria receber cerca de 4.5 milhões de cts. "
Isso estava negociado e havia inclusivamente contratos-programa assinados. O que não havia era cumprimento, por parte do Benfica, das exigências: um project finance que cumprisse os requisitos e uma situação regularizada em relação ao fisco. Acresce que a Direcção de JVA apresentou documentos falsos. Acredita, se quiseres: não ia haver subsídio, nem estádio. Pergunta ao Secretário de Estado do Desporto da Altura, Dr. Vasco Lince, ou ao Coordenador Nacional do QCA, João Paulo Bessa (ainda em funções).

"Mas estava eu a dizer q IMEDIATAMENTE após essa fracassada subscrição a Direcção de Vilarinho veio anunciar a provável perda de maioria do Benfica reduzindo a sua participação para somente 20% numa futura subscrição? Uma politica aliás seguida pelos outros dois grandes q reconheceram ser esse o caminho futuro?"
Sinceramente não me recordo dessas palavras. Mas a realidade é diferente.

harry lime:
"O Damasio era mafioso? Eu sempre pensei que ele não passasse de um toto."
Eu também.

Americano, indio e pedro: concordo na íntegra com o que escreveram nos vossos últimos comentários.

 
At 4/02/2008 12:57 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Só posso dizer que este "debate" está a ser mais esclarecedor e quiçá mais profundo e com mais paixão pelo Benfica que muitos a que já assisti, independentemente das diferenças de perspectiva e das opiniões de cada um. Ou sou eu que hoje estou demasiado vulnerável? :)) Fónix! tenho que consultar o feiticeiro da tribo!

 
At 4/02/2008 1:16 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"Starblade, a estabilidade financeira de que falam é no sentido de os resultados de exploração se aproximarem do positivo, algo que nunca tinha acontecido no Benfica."

Não andavas por cá no tempo do Fernando Martins, pois não? Eu tinha -e se calhar ainda tenho- alguns dos R&C que saiam nesse tempo e olha que que os resultados de exploração davam lucro.

Quanto aos resultados positivos... bem depois de venderem o Simão, M.Fernandes, mais uns trocos do Karagounis e cortarem nestes ordenados o que esperavas? Reduzir passivos vendendo activos é fácil.

E ainda seriam mais positivos se não andassem a desbaratar o dinheiro em Butts, Bergessios, Zorros, Haliches, Strtenovics, etc etc etc

E não, o passivo só por sí não indica nada. Só que este é o passivo da SAD e o que interessa é o passivo total do clube. Olha o que o DSO disse acerca da redução do passivo:

" Houve uma reestruturação do passivo, através da regularização de uma dívida de cerca de 50 milhões de euros do clube à SAD. "

Ou seja o clube pagou á SAD. Agora resta saber de que forma isto foi feito. Havia dinheiro para se pagar realmente ou o clube foi financiar-se junto da banca contraindo ou renegociando um empréstimo? Isso é que interessa. Ou interessa-te um passivo zero na SAD e um passivo brutal no clube?

E já que falas na redução do passivo olha tmb para a redução que ocorreu nos activos... Ah pois...

 
At 4/02/2008 1:21 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sim rato, o futuro é risonho. Já ando a ouvir essa merda do cabrão dos pneus desde 2002. Raio do futuro nunca mais chega. Devemos estar ainda em 2002.

"Poderiamos construir uma equipa campeã já hoje mas a que preço?"

Bom, com o dinheiro que o orelhas gastou a comprar merda já poderias ter construido a equipa campeã. A equipa do Trap precisava de ser reforçada, não vendida ao desbarato. Este ano _só_ o cabrão gastou 31M de Euros. Achas pouco dinheiro? Dava quase para ter ido buscar dois Simões. Em vez disso vendeste o único Simão que tinhas.

E com esses 31M _só de reforços_ andas a disputar lugares com equipas de 5 e 7M de Euros. Com a agravante que uma delas já ganhou um caneco esta época...

 
At 4/02/2008 1:46 da tarde, Blogger ratogoleador said...

starblade,

Concordo contigo em relação ao futebol as coisas não foram bem geridas.

Mas para fazer bons negócios não há ninguém como o Veiga mas muitos não o queriam lá, eu sabia que sem ele seria complicado voltar a ter omeletes sem ovos mas gosto mais que ele lá não esteja.

Esse problema será resolvido, no próximo ano teremos profissionais que serão responsabilizados pelas suas decisões no futebol, quanto ao "orelhas" que continue por lá muitos anos (mas calado).

 
At 4/02/2008 2:09 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pedro,

"Mas nós já tinhamos construido uma equipa campeã!!!
Bolas!!! Pq raio batem nessa tecla qd não faz qqr sentido?
Já fomos campeões, já tivemos uma equipa com nomes como Simão, Luisão, Petit, Rui Costa, Miccoli, Nuno Gomes, David Luiz, Léo, Karagounis, Katsouranis, etc etc.
Já tivemos uma equipa campeã e sem q isso afectasse o equilibrio financeiro do clube pois o Domingos Soares Oliveira repetiu bastas vezes q havia 20 milhões para investir, q não havia problemas com dinheiro, etc etc.

Expliquem-me pq é q depois de tudo isto voltámos à estaca zero? Pq?"

Porque o presidente não percebe de futebol! Essa é fácil! Acho que nunca tivemos uma equipa...tivemos sempre bons jogadores, mas depois faltava sempre algo. Ou não tínhamos defesa esquerdo, ou ponta de lança, ou nº dez...faltava sempre qualquer coisa. Íamos misturando bons jogadores como referiste com alguns cancros. Este ano, quando finalmente parecíamos ter suprimido as lacunas do ano anterior(plantel curto, falta de ponta de lança, etc) vendem o Simão, não seguram o Micolli e o Manuel Fernandes. Mas isto tem a ver com a gestão desportiva que já se reconheceu ser má.

 
At 4/02/2008 2:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O presidente não percebe de futebol e ainda anda há 7 anos a lixar quem tenta perceber. Com o futebol é o core business do Benfica, isto demonstra a sua extrema incompetência daí ter que ser corrido para fora do clube ao murro e ao pontapé. Nem o Porco da costa faria melhor.

 
At 4/02/2008 2:26 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Indio,

"A questão é, é melhor construir infra-estruturas e abdicar do core (as vitórias) ou o contrario, através do core, construir infra-estruturas?"

É uma boa questão. Mas acho que na prática se tentou fazer as infrastutura não abdicando do core, como lhe chamas. E se pensarmos bem, até se conseguiu juntar muitos jogadores com classe, faltou foi conhecimentos futebolísticaos para mais. Com mais saber, a nível desportivo, poderíamos ter conquistado ambas as vertentes que falas.

 
At 4/02/2008 2:31 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não percebendo de futebol, há que corrê-lo do futebol, como aliás irá acontecer. Corrê-lo da presidência já requer o aparecimento de boas alternativas. Não se fazem omletes sem ovos. É importante que qualquer projecto que surja não acabe com os ovos, senão nunca mais matamos a fome!

 
At 4/02/2008 2:54 da tarde, Blogger Mr. Shankly said...

"E com esses 31M _só de reforços"
"Quanto aos resultados positivos... bem depois de venderem o Simão, M.Fernandes, mais uns trocos do Karagounis e cortarem nestes ordenados o que esperavas? Reduzir passivos vendendo activos é fácil. "

Sou só eu que vejo a incongruência?

 
At 4/02/2008 3:26 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O que vejo é que em 7 anos temos um activo de 1 campeonato e uma taça e um passivo de 6 campeonatos e 6 taças.
E já agora não gostar do LFV é sinónimo de ser apoiante de VA ou Damâsio?
Não sou apoiante do Jaime Antunes (não o conheço suficiente bem para isso) mas tenho a certeza que a culpa de estarmos a lutar com o Guimarães pelo 2º a 16 pontos da liderança não deve ser dele.

 
At 4/02/2008 4:56 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"Não percebendo de futebol, há que corrê-lo do futebol, como aliás irá acontecer. Corrê-lo da presidência já requer o aparecimento de boas alternativas."

E foram necessários 7 anos para perceber que o cabrão não percebe nada de futebol? 6 anos a andar para trás e apenas 1 campeonato?

Sim, o cabrão oferece tantos títulos aos porcos e vamos recompensá-lo por isso fazendo de conta que nada se passa.

 
At 4/02/2008 5:04 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Filipe, não compreendo essa argumentação circular,vejamos o Benfica é um clube desportivo cujos êxitos assentam essencialmente no futebol, certo? Se se tomaram opções que falharam, quem as tomou deve ser responsabilizado por elas, perceba ou não de futebol. Ou não?

Senão o presidente da Galp até pode dizer após um ano de perdas desastrosas, "Eh pá eu não percebo nada de petróleo" o da EDP "Eh pá eu de energia sei nickles, só vim aqui ver uns moinhos eólicos" e pronto, o Estado (ou seja NÓS) desembolsa mais uns milhões, e tudo amigo como dantes.
Se bem que este seja um aspecto cultural relevante , o de nunca se responsabilizar ninguem, acho que neste caso sendo o Benfica o objecto de análise se comece por exigir um minimo de responsabilidade e competência.
Senão andamos aqui a ver navios mais não sei quantos anos e a atribuir a culpa a factores aleatórios, como o vento, as marés a colecção primavera/Verão etc...
Acho que podemos discutir mais dialecticamente e não andar sempre
à volta da mesma questão e tentar atenuar ou irresponsabilizar quem decide.

 
At 4/02/2008 5:15 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Starblade, essa eventualidade de o Clube ter absorvido o passivo da Sad é pertinente, e penso que será uma óptima noticia para os accionistas de referência da SAD.Bem visto e boa achega.

 
At 4/02/2008 5:18 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Uma das coisas que não deixa de me fazer sorrir é quando utilizam a saída de jogadores como o Miccoli, Karagounis, Simão, etc como arma de arremesso contra a actual direcção. Convenientemente, esquece-se quem é que os trouxe para o Benfica para começar. Assim como se o LFV tivesse cá chegado, encontrado um património e plantel riquíssimos, e desde então se tivesse dedicado a desbaratar tudo.

Eu nunca poderei pactuar com mentalidades de massas e decisões precipitadas. Foi esse tipo de atitude que nos ofereceu um presidente como o Vale (e desculpa lá Pedro, tens todo o direito a defender ainda o homem, mas para mim ele foi um flagelo para o Benfica, que ainda conseguiu arrastar o Benfica mais para o fundo do que o Damásio o tinha deixado), e eu não quero uma repetição dessa situação.

Além disso, tendo em conta aquilo que os neo-anti-LFV afirmam, parece-me que será mais ou menos pacífica a noção de que quem vier a seguir ao LFV vai herdar um clube numa situação estável, com condições para triunfar desportivamente, já que será essa a grande ambição dos benfiquistas - se não acreditam nisto então não se compreende a exigência de mudanças imediatas, como se o Messias que consigo trará o sucesso desportivo que desejamos estivesse mesmo ali ao dobrar da esquina. Isto por si só já é um reconhecimento que algo positivo terá sido feito durante estes anos. Porque das duas uma: ou o LFV tem feito um mau trabalho e tem o clube num estado lastimável, e nesse caso não seria sensato estarmos a exigir sucesso desportivo; ou então se se ataca o presidente por esse tal sucesso desportivo não aparecer é porque reconhecemos que o clube está hoje numa condição que lhe permite ambicionar esse mesmo sucesso. Será que se poderia afirmar o mesmo sobre quem viria a seguir à presidência do Vale e Azevedo? Quem foram os benfiquistas que deram a cara e um passo em frente em Outubro de 2000? Não vi lá o Jaime Antunes, por exemplo.

E por último, qualquer benfiquista que se refira ao presidente do Sport Lisboa e Benfica como 'cabrão', 'orelhudo' e outros impropérios do mesmo tipo não pode esperar que eu o leve a sério. É que com palavreado desse é-memuito difícil fazer a distinção entre um benfiquista ou um qualquer lagarto ou tripeiro que se esteja a referir ao presidente do meu clube.

Volto a dizer: não sou nenhum acólito do LFV. Eu defendo a direcção do meu clube, em quem votei, e cujo mandato foi legitimado por mais de 90% dos sócios do Benfica. Em Outubro de 2009 julgarei o trabalho feito, verei quais são as alternativas que se me proporcionam, e tomarei a minha decisão. Para mim a democracia não é feita com os pés ou com varapaus.

 
At 4/02/2008 5:20 da tarde, Anonymous Anónimo said...

D'Arcy, subscrevo a 200%

 
At 4/02/2008 5:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

E acrescento que toda esta conversa primária anti-LFV choca-me por outra razão: estão a passar um atestado de anti-benfiquismo, ou burrice ao nosso Rui Costa, porque das duas uma: ou ele também não gosta do Benfica e faz parte da conspiração junto com LFV para destruir o clube, ou então ele é tão burrinho que aceita trabalhar num organigrama comandado pelo mesmo LFV. Como tenho a certeza que o Rui ama o Benfica tanto como nós, não é burro nenhum, e conhece a realidade do clube melhor que todos nós juntos, acredito que as coisas não são tão catastróficas como se querem pintar.

 
At 4/02/2008 6:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Americano, passar um atestado de incompetência ao Costa porquê? Ele não seria o primeiro nem o último a ser enganado pela criatura. Ele pode tomar as opções que quiser e eu posso ou não concordar com elas.Subserviência não, nem a ele nem a presidente nenhum, e ainda menos a um incompetente imbecil que não respeita minimamente os sócios e adeptos do clube.
Curiosamente consigo ver mais primarismo numa certa aceitação acéfala do que na critica contundente.

 
At 4/02/2008 6:12 da tarde, Blogger Mr. Shankly said...

D'Arcy, excelente resumo. Bravo.

 
At 4/02/2008 6:20 da tarde, Blogger John Billy #37 said...

Se até o mafioso de Veiga foi enganado por ele, o Rui não deve apresentar dificuldades.
Outra coisa, não se pode levar a sério alguém que chame cabrão ou orelhudo o presidente do Benfica mas podemos levar a sério o presidente que acha mau o Benfica ser campeão?

 
At 4/02/2008 6:26 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"Uma das coisas que não deixa de me fazer sorrir é quando utilizam a saída de jogadores como o Miccoli, Karagounis, Simão, etc como arma de arremesso contra a actual direcção. Convenientemente, esquece-se quem é que os trouxe para o Benfica para começar"

Bom, por essa ordem de ideias o cabrão orelhudo também pode demolir o estádio e os pavilhões e o centro de estágio. Afinal não foi ele quem os construiu para começar? E que tal o Fernando Martins exigir a águia e a estátua do Eusébio? Não foi ele quem as fez? E também pode exigir o edifício do Regedor. Foi ele quem o pagou. E que tal a família Ferreira Bogalho exigir os terrenos da Luz? Não foram eles que os negociaram? E que tal o Vale e Azevedo ter de volta os terrenos do Seixal? Não foi ele que os arranjou?

E eu a julgar que um presidente do Benfica deveria contratar jogadores bons e mantê-los para formar uma equipa vitoriosa, não desbaratá-la. A menos que o orelhudo andrade tenha-os contratado com o seu próprio dinheiro. Se os contratou com o seu dinheiro então reconheço pode fazer o que bem entender...

E há uma espécie de criminosos que usam o mesmo tipo de argumentação. "Se fui eu que... também tenho direito a..." E mais não digo.



"parece-me que será mais ou menos pacífica a noção de que quem vier a seguir ao LFV vai herdar um clube numa situação estável"

Lá estável, está. Estabilidade atrás dos porcos no futebol, basket, hóquei, andebol. Está mal, mas está estável. Se é esta a estabilidade que vos interessa, vocês lá sabem. Um doente em coma também está estável...

Como eu disse tanta vez, no tempo do Damásio e do VA não havia estádio, dinheiro, sócios e isso tudo. Agora há tantos recursos e os resultados estão na mesma. Quem é pior? o tipo que sem meios não consegue obter resultados ou o tipo que com tantos meios à disposição continua sem obter resultados?


"Quem foram os benfiquistas que deram a cara e um passo em frente em Outubro de 2000? Não vi lá o Jaime Antunes, por exemplo."

Respondendo À tua pergunta: Manuel Vilarinho. Mário Dias. Outros benfiquistas. O cabrão nessa altura (ainda) andava agarrado ao seu grande amigo lá do Norte.



"qualquer benfiquista que se refira ao presidente do Sport Lisboa e Benfica como 'cabrão', 'orelhudo' e outros impropérios do mesmo tipo não pode esperar que eu o leve a sério."

Qualquer pseudo-presidente do Benfica que se refira aos sócios como 'abutres' 'papagaios', 'abutres à procura de protagonismo' e outros impropérios do mesmo tipo não pode esperar que eu o leve a sério.

Já pra não falar no que se passou em Lamego ou na última Assembleia...

É que isto não é a adivinha do ovo e da galinha. Foi o cabrão que começou com este linguarejar.




"É que com palavreado desse é-memuito difícil fazer a distinção entre um benfiquista ou um qualquer lagarto ou tripeiro que se esteja a referir ao presidente do meu clube."

É que com resultados destes é-me muito difícil fazer a distinção se o orelhudo é benfiquista ou um qualquer lagarto ou tripeiro. É sócio dos 3 clubes; amigo do Pinto da Costa; encheu o Benfica com andrades e lagartos, incluido o tipo da creolina no balneário; diz que o pior que puderia ter sucedido ao Benfica foi ter ganho o campeonato; um tripeiro ou um lagarto não fariam melhor em desbaratar o nosso dinheiro (sim porque é nosso) para não ganhar nada e no fim achar que o pouco que ganhou... ainda fez mal ao Benfica.

Decididamente não sei se o orelhudo é benfiquista, lagarto ou tripeiro...

Pelos menos os andrades e os lagartos andam muito contentes com ele no Benfica. Eles lá terão razões para isso.

 
At 4/02/2008 6:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Bem dito John Billy, parece que sei a resposta mas é tão óbvia que nem vale a pena dizer.:))

 
At 4/02/2008 7:38 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Toda a gente com dois dedos de testa sabe o que é que o LFV quis dizer com essa frase. Mas inarticulado como é, disse-a da forma errada. E oportunistas como são os oportunistas que aproveitam esta altura para o atacar, pegaram nela e levaram-na à letra.

Quanto ao facto do presidente que tem meios não conseguir resultados, volto a perguntar: quem é que criou esses meios?

Ninguém coloca em causa que as saídas de diversos jogadores são erros desportivos. O que eu não consigo aceitar é que falem nesses erros da forma que falam, como se também não houvesse mérito em terem construído essa equipa. Fala-se só no mau (comportamento típico dos oportunistas) e esquece-se o bom. E em Outubro de 2000 o LFV já apareceu ligado à lista vencedora, tendo no início da época seguinte assumido o cargo de director do futebol, porque em Outubro creio que ainda tinha funções na SAD do Alverca.

Em Outubro de 1997 os clarividentes donos dos pontapés e varapaus democráticos conseguiram o que queriam, ou seja, eleições antecipadas após um mau resultado da equipa de futebol. Dessas eleições antecipadas ganhámos o presidente João Vale e Azevedo. Pode ser que, se o processo se repetir outra vez, consigamos um presidente da mesma estirpe. Para ficarmos todos satisfeitos. Depois, se as coisas derem para o torto, os donos dos pontapés e varapaus democráticos serão os primeiros a erguê-los, e a clamarem pela incompetência de quem, a pontapé e a varapau, empurraram para o lugar, arvorando-se em arautos e defensores do mais puro benfiquismo.

 
At 4/02/2008 7:52 da tarde, Blogger Mr. Shankly said...

"Agora há tantos recursos e os resultados estão na mesma. Quem é pior? o tipo que sem meios não consegue obter resultados ou o tipo que com tantos meios à disposição continua sem obter resultados? "
Sem calhar o pior foi o que não conseguiu criar esses meios.

Se achas que "cabrão" é semelhante a "papagaio", acredito que prefiras JVA a LFV. Acredito mesmo.

 
At 4/02/2008 7:53 da tarde, Blogger Mr. Shankly said...

"Em Outubro de 1997 os clarividentes donos dos pontapés e varapaus democráticos conseguiram o que queriam, ou seja, eleições antecipadas após um mau resultado da equipa de futebol. Dessas eleições antecipadas ganhámos o presidente João Vale e Azevedo. Pode ser que, se o processo se repetir outra vez, consigamos um presidente da mesma estirpe. Para ficarmos todos satisfeitos. Depois, se as coisas derem para o torto, os donos dos pontapés e varapaus democráticos serão os primeiros a erguê-los, e a clamarem pela incompetência de quem, a pontapé e a varapau, empurraram para o lugar, arvorando-se em arautos e defensores do mais puro benfiquismo."
Nem mais. O mais grave é que não o fazem por mal: são incapazes de aprender com os próprios erros.

 
At 4/02/2008 8:06 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Dois brilhantes comentários D'Arcy.

Não percebo como se pode querer correr assim o presidente de um clube. Devem achar que há gente aos pontapés em condições e com vontade de gerir um clube, só pode!

Mandar LFV embora agora (quando estamos a 1 ano de eleições!!!) é dar o mote para todo um conjunto de oportunistas mal preparados e de intenções duvidosas presiderem o clube.

Tal como diz o D'Arcy, eu também não sou nenhum acoolito do LFV, sei que ele tem qualidades e inumeros defeitos, agora têm é de me apresentar alternativas que me façam votar contra LFV. Senão já sei que o próximo presidente irá ser o João Vale e Azevedo II.

 
At 4/02/2008 8:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"Porque das duas uma: ou o LFV tem feito um mau trabalho e tem o clube num estado lastimável, e nesse caso não seria sensato estarmos a exigir sucesso desportivo; ou então se se ataca o presidente por esse tal sucesso desportivo não aparecer é porque reconhecemos que o clube está hoje numa condição que lhe permite ambicionar esse mesmo sucesso."

É isto mesmo D'Arcy!

 
At 4/02/2008 10:52 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"Quanto ao facto do presidente que tem meios não conseguir resultados, volto a perguntar: quem é que criou esses meios? "

Nós, os Benfiquistas. Fomos nós que criamos esses meios, somos nós que suportamos financeiramente o clube, somos nós que damos dinheiro para que se faça o Estádio. Somos nós que contribuimos para que o Benfica tenha receitas. Fomos nós que fizemos com que o Benfica aparecesse no relatório dos 20 com mais receitas.


Se duvidas vai ler o relatório e vê queR os valores absolutos quer os valores relativos. E o cabrão pediu que fossemos sócios, comprássemos kits, fossemos ao estádio, comprássemos a quinquilharia do merchadising e toda essa trampa.E os Benfiquistas disseram que sim e ajudaram.

E o que é que o cabrão fez? Mentiu-nos e continua a mentir-nos, dá-se com os arguidos do Apito Dourado (o presidente do Nacional), enche o Benfica de andrades e lagartos, vende os nossos jogadores ao desbarato depois de dizer que não saiam. Falta à palavra dada, ACHA BOM OS TERCEIROS LUGARES ("SOMOS OS CAMPEÕES DA BOA DISPOSIÇÃO"), desperdiça o dinheiro que nós lhe damos para gerir em contratações mais que duvidosas. 60 jogadores só em 4 épocas.


E o que fez o orelhudo com os meios que nós lhe demos? Desbatara tudo a comprar muito e mal. Tantos meios e ele não os sabe gerir. Parece um treinador a quem a Direcção lhe enche o plantel de bons jogadores e depois não sabe tirar o devido rendimento deles. É PÉSSIMO GESTOR EM TODA A LINHA LOGO NÃO SERVE.

E é só no futebol? Não; é em tudo o resto. Tirando o futsal, o resto anda tudo à deriva desde o atletismo, passando pelo basket, hóquei, andebol, vólei, etc etc etc.


"Fala-se só no mau (comportamento típico dos oportunistas) e esquece-se o bom."

Que bom? 1 campeonato em 7 anos é bom?? Ficarmos sistematicamente atrás do sporting e até ganharmos menos coisas que eles é bom? o 6º lugar é bom? 2 anos sem ir à Europa é bom? 2 anos consecutivos onde temos que disputar a pré-eliminatória dos campeões pois nem nos conseguimos qualificar directamente é bom? E nem conseguir passar os grupos é bom? E sermos eliminados por equipas de 2ª tipo Getafe e Espanhol é bom? Sermos eliminados sistematicamente por Varzins e Setúbais é bom? O basket na 2ª Divisão por capricho do orelhas é bom? Vejam bem: 1 campeonato em 7, as amadoras todas na merda, e ainda quer que falem bem dele!

Ou se calhar queres-me convencer se um puto chegar a casa com 1 nota positiva e 9 notas negativas, o pai ainda vai falar no bom (1 em 10) e esquecer-se das outras 9? E depois o puto ainda diz:

"Para o ano é que é! Vou ter umas notas demolidoras, vou ser o melhor aluno dos 10 últimos anos. Até vais dormir descansado com a qualidade das notas. Dentro de 3 anos tenho a espinha dorsal do Bill Gates e vou poder ombrear com o S.Hawking em física quântica. E se não acreditas em mim és abutre e papagaio à procura de protagonismo!"


Por essa ordem de ideias Hitler até foi um tipo bom; meteu ordem na Alemanha. Para que falar sistematicamente no Genocídio, na Guerra, nas câmaras de gás, na destruição da Europa, no trabalho escravo, nas deportações, nos massacres, nos assassinatos, em tantos milhões de mortos. "Fala-se só no mau (comportamento típico dos oportunistas) e esquece-se o bom." Rai's parta estes Historiadores oportunistas.

 
At 4/02/2008 10:53 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"Se achas que "cabrão" é semelhante a "papagaio", acredito que prefiras JVA a LFV. Acredito mesmo. "


Se achas que eu, em meu nome particular, chamar cabrão ao orelhundo andrade num fórum tem o mesmo impacto e alcance que um presidente do Benfica chamar "papagaios e abutres" ao Benfiquistas na Comunicação social, acredito que que te sintas satisfeito com o orelhudo dos pneus e que gostes de ver o Benfica na merda.

Acredito mesmo.

 
At 4/02/2008 11:48 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"Por essa ordem de ideias Hitler até ..."

Quando para marcar um ponto um gajo tem que ir buscar o Hitler é sinónimo de falta de argumentos.

Starblade eu tive uma situação de despero com o Benfica, que foi quando elegemos o VA. Estive na fila para votar contra ele, e pensei seriamente que o Benfica iria desaparecer. Quando os sócios continuaram a apoiar o gajo apesar de tudo o que se passava (para lá dos negócios escuros, recusarem homenagear o João Santos que nos tinha levado a duas finais dos campeões, impedirem o Fialho Gouveia de falar numa assembleia geral) desisti e deixei de pagar cotas. A maior vergonha que ainda sinto como benfiquista foi o gajo ter aldrabado o fisco, algo indigno e só por isso merece bem estar preso.

O "orelhas" como lhe chamas está a fazer um trabalho que não me agrada na vertente desportiva, e quando aparecer uma opção válida contra ele voto nela. Mas merece respeito por ter recuperado o bom nome do clube.

 
At 4/03/2008 12:05 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Espera lá, então por um lado para ti o LFV não foi daqueles benfiquistas que avançaram em Outubro de 2000, o estádio, pavilhões, etc, foi tudo obra do Vilarinho e o LFV nada teve a ver com isso, mas depois quando chega a altura de fazer as contas em relação ao LFV já é apenas um campeonato em sete anos? Ou seja, para o mau, ele esteve lá o tempo todo. Para o bom, só entrou depois de tudo ter sido feito, para iniciar a sua fase de destruição total.

É o que eu digo, só vês mesmo para um lado, o mau.

 
At 4/03/2008 10:27 da manhã, Blogger Mr. Shankly said...

"Nós, os Benfiquistas. Fomos nós que criamos esses meios, somos nós que suportamos financeiramente o clube, somos nós que damos dinheiro para que se faça o Estádio. Somos nós que contribuimos para que o Benfica tenha receitas. Fomos nós que fizemos com que o Benfica aparecesse no relatório dos 20 com mais receitas. "

Obviamente. E o JVA, Damásio e Jorge de Brito fizeram o quê com essas receitas que pelos vistos estavam asseguradas? Imagino que o mérito de a Microsoft ser o que é seja dos clientes. O Bill Gates só é responsável pelos bugs do Windows.

 
At 4/03/2008 10:38 da manhã, Blogger Pedro said...

"Foi esse tipo de atitude que nos ofereceu um presidente como o Vale (e desculpa lá Pedro, tens todo o direito a defender ainda o homem, mas para mim ele foi um flagelo para o Benfica, que ainda conseguiu arrastar o Benfica mais para o fundo do que o Damásio o tinha deixado), e eu não quero uma repetição dessa situação."

O tempo tem-me dado razão, sempre. Pode ser q no futuro qd o Benfica voltar a ter pessoas decentes ao seu comando se descubra toda a verdade e percebas as negociatas escabrosas q se passam no Benfica. Será tarde é certo mas será reposta a verdade. Infelizmente as pessoas só aprendem com o tempo, a influência dos média é poderosíssima e LFV tem o lobby do seu lado (LFV não o Benfica).

Pode ser q um dia se descubra toda a verdade sobre os negócios Mantorras, George Jardel, Ronald Garcia, camionetas de jogadores do Alverca, Estádio, televisão, etc etc.

 
At 4/03/2008 12:14 da tarde, Blogger @martasta said...

As pessoas andam desmotivadas e as exibições em casa não têm sido nada convincentes, pelo contrário... dái essa pouca assistência! Imagino que ver o estádio assim despido é mau... até para os jogadores...
Mas vá que se empenharam e marcaram golos! Pode ser que no próximos jogo a casa fique mais composta!!!

Bjca

Sim, foi um bele presebte para o rui marcar 2 golos!!!

 
At 4/03/2008 1:05 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Pedro, se por acaso os que lá estão agora forem mesmo assim tão maus, ainda assim isso não mudará o facto do JVA também ter sido péssimo. Isso não é forma de defender seja quem for.

Olha que a minha opinião sobre o JVA não foi formada por aquilo que as direcções que se lhe seguiram dizem ou não sobre ele, nem mesmo pelo que a comunicação social (a mando dos Oliveiras) debitava. Foi formada pela forma como vivi e senti o Benfica durante os três anos da sua presidência.

 
At 4/03/2008 2:04 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A minha opinião sobre o JVA foi formada ao ir a assembleias gerais e ver os bandalhos das claques a ameaçarem todos os que tentassem a menor crítica. Ainda hoje tenho vergonha de que aquilo se tenha passado no Benfica.

A má gestão financeira e desportiva até nem é o que pesa mais na opinião que tenho sobre o JVA, seria apenas mais um nabo como o Damásio. O aldrabar do fisco e o ambiente de ditadura são as razões pelas quais esse senhor foi bem expulso do clube.

 
At 4/03/2008 3:01 da tarde, Anonymous Anónimo said...

...e segundo a opinião de um ex-vice R.Santos, que passou hoje na B.Branca:

" Ex-vice do clube da Luz não acredita que Vieira cumpra a promessa de "não interferência" futura no futebol profissional...

O antigo vice-presidente do Benfica considera que um dos problemas da época encarnada foi o "anúncio" precipitado das novas funções de Rui Costa, no Benfica. Rui Santos acredita que se não houver alterações na organização benfiquista, o “maestro” será, e citamos, “trucidado” como outros já o foram.

Sobre a garantia de Luís Filipe Vieira, de que não vai ter interferência directa no departamento de futebol, estando já criada a nova estrutura, encabeçada por Rui Costa, Rui Santos crítica a postura do presidente do Benfica e não acredita que Vieira se alheie dos assuntos do futebol encarnado."

Convem no entanto ouvir o podcast em:
http://www.rr.pt/BolaBrancaDetalhe.aspx?AreaId=12&ContentId=242432

ao fundo da pág. à direita.

 
At 4/03/2008 4:45 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Indio,

O Rui Santos citado no teu comentário não é o seboso pois não?

:):):):):)

 
At 4/03/2008 6:55 da tarde, Blogger Mr. Shankly said...

"O Rui Santos citado no teu comentário não é o seboso pois não?"

Não é o filho do Bibi, que por acaso só por isso era seccionista do Benfica (aaahh! seccionista! que saudades dos tempos em que existiam seccionistas). E que por acaso saiu a mal com LFV.

 
At 4/03/2008 7:16 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não!! Harry Lime, Jesus por quem me tomas?
A minha luta contra o Vieira tem uns certos limites éticos e... estéticos;)))

Mr. Shankly, diz lá então quem são os que podem comentar o Vieira, os que estão no Index, e os que não são aprovados pelo altos standards dos opinadores Vieiristas. Practicamente ninguem, porque o imbecil já não tem amigos, só inimigos e a culpa não é minha.

Aliás o que está acontecer no Benfica é igualzinho ao que acontece no Kremlin, a sucessão, os "cadáveres",etc...

Isto é nem mais nem menos o que vai acontecer ao Costa, eu até o aconselhava que pedisse ao alfaiate para fazer os próximos fatos com uma abertura nas costas para que quando a faca entrar não estrague a fazenda.

 
At 4/03/2008 9:07 da tarde, Anonymous Anónimo said...

-Veiga
-Santolas
-Camacho

E há quem tenha ainda não tenha aprendido, leve com areia nos olhos e diga: "Agora é que vai ser tudo diferente! ". 7 anos de fracassos e muitas 'apostas pessoais' depois continuam tapadinhos...

O pior cego é decididamente aquele que não quer ver.

 
At 4/04/2008 8:31 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Começo aqui a ver um padrão igual a certas religiões do livro mais recentes como as Testemunhas de Jeová e os Mormons (atenção nada contra, eu próprio adoro Manitu!!) para quem o Mundo tem 10 mil anos (neste caso o Benfica tem 10) e o
seu Salvador (neste caso o Vieira) lutou com o Diabo e as forças do Mal para salvar a Humanidade (outra vez o Benfica), se quiserem ser salvos têm que seguir alguns preceitos, como não dizer blasfémias (neste caso não "atingir" o salvador com impropérios - coisa impossivel de adaptar ao Benfica, a não ser que nunca tenham assistido a um jogo no 3º anel)renegar toda e qualquer ciência (para evitar associações mais que evidentes entre o Vieira e o King Kong)bem como renegar todos os que não seguem as regras de conduta básica da cartilha.
É evidente que todo este cenário mental é induzido por um marketing K7 eficaz e abundante, baseado no medo, no caos, que chegará com o Apocalipse (isto aqui não estou bem certo, mas acho que se dará quando o salvador se zangar com a Humanidade e resolver fazer as contas )- O que será feito do povo escolhido? Tremam, chorem, peçam por tudo o que tiverem ao vosso alcance, através de sacrificios, esconjurem o perigo, tende fé e resisti à tentação, tomai a cicuta...

Este Vieira poderá ser o Jim Jones do Benfica!! Que Manitu o amaldiçoe!!

 
At 4/04/2008 10:06 da manhã, Blogger Mr. Shankly said...

"Mr. Shankly, diz lá então quem são os que podem comentar o Vieira, os que estão no Index, e os que não são aprovados pelo altos standards dos opinadores Vieiristas."
Todos, penso eu. Alguma vez disse que alguém não podia comentar? Penso que falei pelo menos 10 vezes na tradição democrática do Benfica nesta discussão, não sei de onde sai essa agora.

 
At 4/04/2008 10:15 da manhã, Blogger Pedro said...

D'Arcy o q eu quero dizer é q qd no Benfica estiverem pessoas decentes TODA a verdade virá ao de cima, e essa verdade tb apanhará Vale e Azevedo e toda a campanha q o fizeram para destruir.

Muito se fala nessas AG's mas não me lembro de outro presidente ser alvo de agressões (ou tentativas) como VA foi nessas AG's. Eram AG's com 8000 pessoas. Meus amigos, 8000 pessoas (comparem com as actuais!!!) em q muitas estavam incendiadas pelas campanhas escabrosas q todos os dias saiam nos jornais. Os conflitos, apesar de condenáveis, eram expectáveis. E mesmo assim VA nunca fez uma AG à porta fechada, os jornalistas tinham acesso a tudo. Quem não deve não teme. Os Máximos e os Barbas fizeram a vida muito negra a quem defendia o presidente da altura. Portanto isso de as AG's no tempo de VA serem um inferno funciona para os dois lados.

Recentemente surgiu a noticia q o Benfica deve 1 milhão e tal de euros ao Fisco, uma divida de 2003 ou 2004. Viste alguma reacção a essa noticia? Se fosse no tempo de Vale e Azevedo abririam os jornais com essa noticia, seriam feitos directos do Estádio da Luz, pagava-se a alguns transeuntes para falar mal do homem e seriam convidados algusn notáveis para em estudio dizerem q o homem estava a destruir o Benfica. Foram 3 anos disto. Mas tu dizes q não foste influenciado pelos média...

Se isso é verdade então não consigo perceber pq criticas Vale e Azevedo e defendes Vieira...não faz sentido.

Vale e Azevedo foi o unico em Portugal q lutou contra op Sistema e pagou bem caro essa "heresia". Foi com VA no Benfica q o fcp interrompeu a série de 5 titulos seguidos e ficou 3 anos sem vencer. As baterias foram apontadas para VA e como tal as ajudas em campo tiveram q ficar para segundo plano. Com Vieira o Porto já vai em 5 titulos e duas competições europeias no bucho. E Vieira tem tido todo o tempo do mundo, toda a calma do mundo, todo o benplácito dos benfiquistas e dos jornais, tem tido dinheiro, assistências, bons jogadores...e mesmo assim temos ZERO. Um absoluto ZERO. Damos 1 milhão de cts por metade do passe de um jogador do Alverca e ninguem estranha, contrata-se o irmão do Jardel para "pagar" a promessa não cumprida de Vilarinho e ninguem estranha, Vilarinho e Vieira compram acções e o Benfica tem q suportar as despesas e ninguem estranha, renova-se contratos com a Olivedesportos depois do Tribunal ter dado razão ao Benfica para depois, passodos dois anos, dizer-se q os contratos são ruinosos e ninguem estranha, cimenteiros sem vargos no Benfica invadem treinos e ninguem estranha, os notáveis deixam de aparecer nos jornais, ninguem critica, ninguem pôe em causa seja o q for e ninguem estranha.

Mas o outro é q era o demo e queria destruir o Benfica....tá bem tá...

 
At 4/04/2008 10:55 da manhã, Anonymous Anónimo said...

-Veiga
-Santolas
-Camacho

E há quem tenha ainda não tenha aprendido, leve com areia nos olhos e diga: "Agora é que vai ser tudo diferente!". 7 anos de fracassos e muitas 'apostas pessoais' depois continuam tapadinhos...

O pior cego é decididamente aquele que não quer ver.

E para aqueles que têm dificuldades em ler:
http://www.record.pt/imgs/IMAGENS_107589.jpg

E estas li-as noutro lado:

«Andamos a investir apenas em jogadores que são mais valias para o clube. Desde há alguns anos que assim é. Por outro lado, a saída de jogadores não é feita por avulso. Neste momento temos as contas equilibradas e não temos necessidade de vender jogadores. Só quando um clube surgir a cobrir uma cláusula de rescisão, não podemos fazer mais nada. Simão? Tem uma cláusula de rescisão de 25 milhões de euros. Além da grande aquisição que é o Nuno Assis, também o Manuel Fernandes, jogador que até podíamos ter vendido. Não é como há alguns anos, um senhor que vendia e comprava tudo. Além disso, poderão entrar mais três jogadores. Talvez para a semana tenhamos novidades. Mas há que ter noção que a base da equipa está feita». - LFV em entrevista na RTP com Judite de Sousa
.
.
.
«Ficou provado que, para dar lucro o Benfica continua refém da venda de jogadores.

Se isto é um sinal de autonomia financeira, como esta direcção quer fazer passar essa ideia, então não sei?

Quanto aos títulos, e ao facto dos adeptos estarem mal habituados, isso é verdade. Estamos muito MAL habituados a tão poucos titulos. Nesta matéria Vieira mentiu pela enésima vez ao benfiquista, foi ele que prometeu um Benfica demolidor, foi ele que prometeu um Benfica Europeu, foi ele que prrometeu um Benfica como base da Selecção Nacional, nós apenas fomos na onda dessas promessas. foi ele que nos vendeu o Kit prometendo titulos e conquistas, fomos enganados como quem é enganado pelo tipo de burlões que nos batem à porta a vender um electrodoméstico que avaria à primeira utilização.

Os benfiquistas estão fartos de serem lesados por este senhor.»

 
At 4/04/2008 11:55 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Grandes comentários do Índio, Pedro e Starblade. Se a maioria dos benfiquistas tivessem acesso a eles não há dúvidas que o Orelhudo era corrido a chapada ainda hoje!

 
At 4/04/2008 3:01 da tarde, Blogger Mr. Shankly said...

"Se a maioria dos benfiquistas tivessem acesso a eles não há dúvidas que o Orelhudo era corrido a chapada ainda hoje!"

Se a maioria dos benfiquistas corresse com presidentes à chapada não eram benfiquistas. Pelo menos dos verdadeiros.

 
At 4/04/2008 3:50 da tarde, Blogger Pedro said...

Quem parece q não precisa de levar chapadas para sair do Benfica é Katsouranis...

Mais um q quer sair pelo próprio pé...q não se sente bem...mais uma.
Começam a ser casos a mais...

 
At 4/04/2008 3:59 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Casos a mais? Não, olha que estás enganado. Agora o orelhudo vai comprar mais 5 ou 6 jogadores para substituir o Katsouranis. A época passada -com o mercado de Inverno- foram 23. Mas há quem goste e peça mais do mesmo. Mais duas épocas perdidas até às eleições. E se por algum milagre ganharmos a Taça, o orelhudo ainda virá dizer que foi mau, que faz aumentar a exigência.

Os treinadores mudam muito, os jogadores mudam demasiado. Mas há uma merda (um merdas) que é constante...

 
At 4/04/2008 4:02 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"Se a maioria dos benfiquistas corresse com presidentes à chapada não eram benfiquistas. Pelo menos dos verdadeiros."

Pois... benfiquistas verdadeiros são o LFV sócio dos porcos e do sporting, o Veiga director da casa do porto do luxemburgo, o Rodolfo Moura, o Paulo Gonçalves, o lagarto cá posto pelo BES e a última aquisição do cabrão: o Jorge Chapeiro; o homem das creolina no balneário.

Esses é que são dos bons, dos verdadeirso...

 
At 4/04/2008 4:38 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu não gosto do LFV, fui terminantemente contra o Veiga e não me agradam os andrades que vegetam em torno do homem. Arranjem-me um opositor credível que eu voto nele. Este pode não perceber grande coisa de futebol, mas não temos tido sobressaltos de tesouraria. Para mandarmos o LFV abaixo temos que ter alguém em mente.

"Recentemente surgiu a noticia q o Benfica deve 1 milhão e tal de euros ao Fisco, uma divida de 2003 ou 2004. Viste alguma reacção a essa noticia?"

Trata-se de uma dívida que o Benfica contesta. Esta coisa do fisco só não foi explorada porque o fequepe contesta três vezes mais do que nós. Não te iludas, se o fequepe não tivesse metido nisso teria sido escândalo nacional com todos os iluminados da praça a botarem faladura.

 
At 4/04/2008 4:44 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Katso, um dos melhores jogadores do Benfica, senão o melhor do meio-campo para trás (opinião muito pessoal)vai embora. Não admira depois daquele episódio estupido e da "justiça" aplicada.Louve-se no entanto a frontalidade do jogador.
Mais um que custa ver partir.

O Petit já veio aconselhar publicamente o Costa, " Pá, não te metas nisso, joga mais dois anos (o que falta até às eleições) senão ainda te furam o fato". Eu digo-lhe o mesmo, cai fora Costa, não te metas em embrulhos.

 
At 4/04/2008 4:46 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Cheira-me que as saudades do katsouranis não seriam problema se recebesse convites de espanha ou de Inglaterra.

Espero que o próximo director desportivo não seja coninhas e não vá em cantigas destas. Quem estiver descontente, que se contente. Caso contrário, temos um banco de suplentes cuja comodidade nunca foi posta em causa!

O Kat para o ano é para fazer dupla com o David Luís no centro da defesa!

 
At 4/04/2008 4:59 da tarde, Blogger Mr. Shankly said...

"Pois... benfiquistas verdadeiros são o LFV sócio dos porcos e do sporting, o Veiga director da casa do porto do luxemburgo, o Rodolfo Moura, o Paulo Gonçalves, o lagarto cá posto pelo BES e a última aquisição do cabrão: o Jorge Chapeiro; o homem das creolina no balneário."
Nunca disse isso. O que disse foi que os benfiquistas elegeram esta direcção (com mais de 90% dos votos) para fazer o mandato completo. É muito tempo? Mexe-se nos estatutos e fazem-se eleições de 2 em dois anos, todos os anos, todas as semanas se quiserem. Até isso acontecer, respeita-se quem a vontade da esmagadora maioria dos sócios que se deram ao trabalho de ir votar escolheu. Golpes palacianos não.

 
At 4/04/2008 5:30 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Onde isto chega, agora o Petit até já diz ao Rui para continuar, não porque o Rui continue a dar jeito à equipa, mas sim para não trabalhar com o demo do LFV. Vocês devem julgar o Rui muito burro, não?
E o Kat, coitadinho, esse exemplar profissional que na pausa do inverno se atrasou por causa dum baptizado, aquele tipo de coisas inesperadas que acontece a qualquer um. Claro que o mérito de o Kat ter vindo por 2 milhões de euros, valendo agora o triplo ou mais, será de alguém que não o LFV.

 
At 4/04/2008 6:21 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O empresário do Kat pode dizer o que quiser...é empresário, quer ganhar dinheiro..quem não quer?
Agora espero que não se vá na cantiga.

 
At 4/04/2008 6:45 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Americano, quando quiseres comentar algum comentário podes sempre chamar pelo nome, no problem.
Se e quando tiveres essa frontalidade e maturidade talvez te responda, por enquanto vê uma resposta minha ao teu último comentário lá para cima.

Filipe, pela amostra do último ano não é isso que vai acontecer.

 
At 4/04/2008 6:58 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pode ser que o Rui Costa não seja coninhas...:D

 
At 4/04/2008 6:59 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Acho que é mais blablabla de empre´sario que quer vender o seu peixe e mexer com o mercado, para ver se começam a aparecer ofertas...

 
At 4/04/2008 7:04 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Oxalá !!
Pelo menos ele disse que queria rever a situação do Leo e do Rodriguez, é que senão este ano vai ser mais uma "revolução" e ainda por cima com um treinador novo, e já nem sei se isso é bom se é mau.Acreditas?

Ainda assim preferia que ele não se metesse nisso.

 
At 4/04/2008 7:07 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olha que não, acho que ele quer mesmo sair.O que me parece é que as coisas já foram acertadas no Inverno.Sabes quantos anos ele ainda tem de contrato?

 
At 4/04/2008 7:14 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Nop, mas todos querem sair, bastam que hajam propostas das principais ligas. O que eu acho, é que temos de parar com aquela história de os jogadores terem de sair, porque senão andam tristes e desmotivados e blablabla. O jogador tem contrato com o clube não sai e fim de história. Se estiver descontente e isso afectar o rendimento dele. Uns jogos com a nalga no banco é o suficiente para qualquer um recuperar a alegria de jogar. Se for preciso dêem-lhe mais umas notas por mês, agora o director desportivo tem de ser duronestas situações!

 
At 4/04/2008 7:16 da tarde, Anonymous Anónimo said...

tem contrato até 2010

 
At 4/04/2008 7:23 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Quanto a isso totalmente de acordo.
2010?!!
Pensava que fosse menos.
Não sei.Gostava que ele ficasse, mas não vai ser fácil e o dinheiro não deverá ser problema porque ele tem muito mercado e não só o Grego.
Agora, a notícia é totalmente extemporânea.

Temos é que ganhar no Bessa!!

 
At 4/04/2008 7:26 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Se o obrigarmos a cumprir contrato, temos que ter a noção que ele pode não querer renovar mais e sair a custo zero em 2010 e será um preço que não me importarei de pagar.
Quando se fazem contratos há que pensar na forte possibilidade de esse contrato se cumprir até ao fim. E tranquilamente, sem problemas ou polémicas. Não é a situação ideal para o Benfica, para o jogador às tantas também não, mas têm que se mentalizar que pode acontecer.

 
At 4/04/2008 7:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A seguir que vá para o Porto, para o Sporting, para o belenenses,para o Barcelona, o Real Madrid, não interessa...temos é de nos preocupar connosco e saber substítui-lo quando ele partir!

 
At 4/04/2008 7:37 da tarde, Anonymous Anónimo said...

De acordo.
Mas ele já deve ter quem cubra a cláusula de rescisão, senão não falava assim.
Só espero é que termine a época, rápido, Já cansa.

 
At 4/04/2008 7:51 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pois, estava a esquecer-me desse pormenor da cláusula de rescisão. Não faço ideia de quanto seja. Espero que seja muito.
Esta época já cansava ainda ela não ia a meio!:D

 
At 4/04/2008 7:52 da tarde, Blogger John Billy #37 said...

O que chateia é a quantidade de bons jogadores que quer sempre sair a mal do Benfica.
Devem ser todos maus profissionais, o Kats, o Miguel, o Manuel Fernandes, o Karagounis etc...
O único bom profissional é o Orelhudo.

 
At 4/04/2008 8:11 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Bem, eu já estava cansado desde a época passada:)) o que eu temo é que este cansaço se venha a tornar tornar crónico.

 
At 4/04/2008 8:12 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Desconversando, estas são as minhas ideias para a próxima época. O que acham?

Quim(Substituição não prioritária )

Nélson(Substituição não prioritária)
Kat(muito melhor a central) D. Luiz
Leo

Petit/Bynia(O que se apresentar em melhor forma)

Médio interior esquerdo (Prioritário)
Médio interior direito (Prioritário)
Rodriguez(O tal homem que pode jogar no meio e/ou a partir das alas)

Nuno Gomes
Cardozo

Há que encarar o Adu e o Di Maria e todos os outros jovens como agradáveis surpresas. Se evoluirem e forem capazes de entrar na equipa, cinco estrelas! Senão, paciência, há que montar uma equipa que não esteja dependente destes jogadores jovens, pois ainda não se tem certezas se darão o salto. Temos que nos prevenir para a eventualidade de não se conseguirem impôr!

Os dois médios interiores um deles terá de encher o campo, atacando bem, mas sem perder consistência defensiva. O outro terá que ter uma grande qualidade de passe e uma visão de jogo acima da média, para "substituir" o nosso Rui Costa e ser o cerebro da equipa.

Reparem que grande parte dos jogadores já estão actualmente no plantel. É mesmo só preciso contratar os médios interiores. Não sei se Jorge Ribeiro e Ruben Amorim serão as melhores escolhas.

P.S.->Não há que ter problemas ou receios em pôr jogadores com peso no Benfica no Banco. Chamem-se Luisão, Nuno Gomes, Petit, seja quem for! Temos que ter no banco alternativas válidas. No exemplo que dei, ponho Luisão no banco!

 
At 4/05/2008 8:40 da manhã, Anonymous Anónimo said...

http://www.abola.pt/nnh/index.asp?op=ver¬icia=138582&d=1&tema=3

 
At 4/05/2008 1:51 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A gestão do cabrão no seu melhor:

Karagounis - Saudades da família
Katsouranis - Saudades da família / não gosta de Lisboa
Miccoli - Saudades da família
Trappatoni - Saudades da família
Manuel Fernandes - Saiu chateado com o Benfica
Miguel - Saiu chateado com o Benfica
Andersson- Tinha que ir para o Brasil por causa do filho
Karyaka - Não gostava de Lisboa
Ricardo Rocha - preferiu ser suplente no Tottenham que ficar por cá.
Geovanni- Não lhe renovaram o contrato.
Léo - O cabrão não lhe renova o contrato.
Rui Costa - O cabrão não o quer a jogar, por isso anda sempre a dizer que irá ser o futuro isto e mais aquilo.

Casos a mais de saídas a mal de jogadores importantes. (já sei o argumento de defesa: como o cabrão os trouxe, os jogadores são empregados dele, não do Benfica; logo o cabrão pode fazer o que lhe apetece)

Mas ainda há quem bata palmas a esta merda todo. E quem o critica é porque quer a falência do clube. Hão-de dizer-me é onde é que irão arranjar dinheiro com o estádio às moscas e o pessoal a desistir de pagar as quotas.

 
At 4/05/2008 2:33 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Porra, Adu outra vez de fora...Será que o gajo está assim num plano tão inferior ao Di MAria, por exemplo?

 
At 4/05/2008 5:11 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"Tivemos uma reunião com a Câmara Municipal de Lisboa para a construção da nova sede do Benfica [no terreno anexo ao estádio] e só depois poderemos pensar no novo modelo benfiquista", adiantou Luís Filipe Vieira horas antes de o clube da Luz entrar em campo para defrontar o Paços de Ferreira numa partida da 24.ª jornada da Liga.

http://www.record.pt/noticia.asp?id=781188&idCanal=11

Portanto até haver nova sede escusam de pensar em vitórias. Depois será até haver o silo-auto: depois só poderemos pensar no novo modelo benfiquista quando o museu estiver concluido. Lá para 2030 o cabrão dirá que temos as condiçoes "pensar no novo modelo benfiquista". Estranho que tem responsabilidade de fazer um planeamento há 7 anos que não faz nada a não ser navegar à vista. Coitado, anda tão ocupado, que nem teve tempo de pensar num novo modelo benfiquista. Mas há muita gente que afirmam que esta é uma boa gestão, portanto é deixá-lo continuar a afundar o clube...

 
At 4/06/2008 6:59 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O Chalana pode não saber muita coisa, mas aquele sistema nervoso central produziu o melhor e mais bonito futebol que eu alguma vez vi na minha vida. Que hoje os espiritos lhe soprem os ventos da fortuna.

Vamos! Força Bravos Guerreiros!!

 

Enviar um comentário

<< Home