quinta-feira, maio 29, 2008

Yebda

E pronto, confirmou-se a segunda contratação do Benfica versão 2008/09. Após o Ruben Amorim, foi a vez do há muito anunciado Hassan Yebda, médio francês de 24 anos, ser apresentado como reforço.

Não posso tecer grandes considerações sobre ele, dado que pouco conheço do jogador. Sei que pode jogar em várias posições no meio campo, e assim poderá ser uma alternativa ao Maxi Pereira, ou até mesmo ao Katsouranis caso o grego acabe por sair (embora eu espere sinceramente que isto não aconteça). Acho curioso no entanto que no site da Liga Francesa a sua ficha o refira como avançado. Enfim, acima de tudo espero que seja bem sucedido com a nossa camisola (pelo menos bem mais do que o último francês que fomos buscar). Como se trata de uma contratação que conta com o aval quer do Rui Costa, quer do Quique, sempre me dá confiança no seu potencial valor.

82 Comments:

At 5/29/2008 11:36 da tarde, Blogger Girassol said...

Vamos la ver no ke isto da! Nao o conhecia por isso resta-nos esperar...
Desde ke o Katso nao saia por mim tudo bem...Já o Maxi esse podia ir.

 
At 5/30/2008 1:56 da manhã, Anonymous Anónimo said...

A julgar pelas características físicas do Yebda e pelas posições que ocupa no terreno, acho boa compra. Pela qualidade, não faço ideia...

 
At 5/30/2008 1:57 da manhã, Anonymous Anónimo said...

É natural que o Katso saia, temos que ser racionais..o ideal era manter todos e ir buscar mais alguns, mas é difícil...
Ainda precisamos, no mínimo, de um defesa central de qualidade, um homem para substituir o Rui e de segurar o Rodriguez...é quase certo que tenhamos que vender alguém...

 
At 5/30/2008 2:46 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Sobre a nova época já disse da minha justiça e aquilo que estou à espera!

Só me voltarei a pronunciar assim que ela comesse. E, para estes efeitos, ela vai começar a 31 de Agosto quando fecharem as inscrições e não quando o plantel se começar a reunir!

Aí direi o que acho dos novos jogadores contratados e os efeitos das saídas inevitáveis dos "melhores" da época transacta. Veremos!

Mas tenho uma curiosidade enorme em saber quem vai substituir o Rui Costa! Quem é que vai levar o Benfica para o ataque!? Isso é que eu quero ver!

 
At 5/30/2008 6:37 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Desculpem: comece e não comesse!

 
At 5/30/2008 8:01 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O Yebda tem uma planta física que alto lá, e depois tem cara de exterminador o que me agrada. Bonne chance Yebda.

Tambem estou expectante quanto à nova época, mas uma coisa é inegável a preparação está a ser muito mais tranquila do que as épocas anteriores e a equipa técnica deixa-me descansado (e não estou só a referir-me ao Quique).Ainda é cedo para dizer alguma coisa mas começa-se a notar um "racional" ao invés do caos habitual.

Realmente começamos a ter gente a mais naquele meio-campo, e é provável que o Kat saia como anunciou.É pena mas o espectaculo tem que continuar.

 
At 5/30/2008 8:41 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Analisando melhor a equipa técnica, existe um nome que me levanta suspeições e não é o Paco Ayestaran, é o Fran Escribá...será ele um infiltrado da Opus Dei, fundada como sabem pelo...Escribá Ballaguer?
Será mais um ataque às cheerleaders? Será uma intromissão do capitalismo selvagem e religioso do BCP? Será que só existem paraísos fiscais?Será necessário consultar o Dan Brown?
Costa põe-te a pau...

 
At 5/30/2008 8:53 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Numa análise mais estética, reparei que aquando da apresentação no Seixal, o Costa apresentou-se impecável no seu estilo italiano Martini Man, o Quique é mais Adolfo Dominguez, latino sentimental, os adjuntos adoptaram um estilo mais sóbrio. O Chalana é o tipico freak descontraído ainda muito Anabela, enquanto o Diamantino revelou-se um pouco mais rústico e é notória a influência das feijoadas de choco da sua recente passagem por Olhão.
Mas o que impressiona é o corte dos fatos do Costa, cinco estrelas!

 
At 5/30/2008 11:21 da manhã, Anonymous Anónimo said...

heheheh

 
At 5/30/2008 2:33 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Bem pelo menos na era Rui costa quando o Benfica diz que vai comprar um jogador compra-o mesmo.

É um progresso, sem dúvida :):):):

 
At 5/30/2008 2:35 da tarde, Blogger Harry Lime said...

O Rui Costa transporta para fora do campo a elegancia com que evoluia dentro do campo...

Não estou a ser irónico, eu curto mesmo o homem! E dentro do estilo "jogador da bola" é dos gajos com mais classe.

 
At 5/30/2008 4:38 da tarde, Blogger ratogoleador said...

Antes de mais e apesar de ser cedo gosto da postura do Rui Costa, fala pouco e isso é logo bom sinal.

(É engraçado constatar que os melhores falantes optam por estar c
calados)

Quanto ao Yebda não o conheço mas começou bem, opta pelo Benfica pela grandeza do clube e por que quer ganhar títulos em vez de ir para Inglaterra jogar em clubes do meio da tabela.
Ao contrário de outros (que admiro muito) como o Di Maria que no segundo dia já dizia que queria ir para o Benfica para tentar chegar ao Chelsea!?!?!?

Necessitamos de jogadores que gostem de cá estar.

 
At 5/30/2008 5:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O Di Maria é um cachopo, há de crescer também. Há de aprender a respeitar este clube.

 
At 5/30/2008 5:30 da tarde, Blogger " R y k @ r d o " said...

Acho que Katsouranis vai sair.
Os problemas com Luisão e a sua vontade, já expressa mais que uma vez, em sair, levam-me a pensar nisso.

Maxi Perira não deve sair, embora eu pense que deveria.
.........
Ainda a CORRUPÇÃO

Nos princípios dos meus parcos conhecimentos literários, concluidos a muito custo em aulas nocturnas, leva-me a ousadia de escrever algumas linhas, sobre o momento actual do FCPortoregional.
(...)

Leiam mais...lá no nosso cantinho

 
At 5/30/2008 6:05 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Bem, o Diego Buonanotte é um miúdo que alto lá.Não me importava nada que esta notícia não fosse mais uma especulação. O problema (ou talvez não) são os 15 milhões...

 
At 5/30/2008 9:17 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Mas o Buonanotte, a vir, seria mais uma aposta estilo Di María. Ele ainda é muito miúdo, e decerteza que precisa de tempo para se adaptar ao futebol Europeu (e precisa, de certeza, de ganhar mais cabedal). Seria uma grande promessa, é verdade.

E tenho a dizer que, a ser verdade, e pelo que consegui ver até agora, a contratação do Djebbour parece-me ser acertada.

 
At 5/31/2008 12:29 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Esse argentino, nº10 do River Plate, não me parece ser a escolha mais acertada, pois para além do preço é ainda muito novo e nós precisamos de alguém que faça a posição no imediato. Dava jeito alguém com pé direito para bater livres na zona oposta à do Cardozo!

Quanto ao Djebbour, digo o mesmo que disse do Yebda:boas características físicas, em termos de ocupação de terrenos também é o que se pretende, quanto à qualidade, desconheço! Foi o terceiro melhor marcador da Grécia. Não faço ideia se isto é bom ou mau :D Alguém me sabe dizer quem lhe ficou à frente, só por curiosidade?

 
At 5/31/2008 7:50 da manhã, Anonymous Anónimo said...

É verdade, ele pisa os mesmos "terrenos" que o Di Maria (mais pela esquerda) mas é um regalo...pelo menos no Youtube :)
É claro que ele é novo e precisa de ser trabalhado mas para o Benfica não há outra hipótese de contar com grandes craques senão apostar nesta altura e quando estas janelas de oportunidade surgem,senão aparecem os"monstros" e rapam tudo.Este miúdo facilmente vale o dobro dentro de dois a 3 anos, se for bem trabalhado.É pena se não vier, é um diamante.


O Djebbour pelo menos no que vi no video que circula por aí parece ser bom, e vale bem o dinheiro que pedem por ele. O problema é que se nos vídeos eles não fossem bons, tambem não valia a pena fazerem os vídeos:)) Mas parece-me um bom complemento ao Cardozo, muito móvel e agressivo.Por outro lado, parece-me que vamos jogar em 4-4-2 (embora possa ter variações) o que me agrada.

 
At 5/31/2008 11:26 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Eu não estou nada confiante nesta porra todas. Queca Flores? Ganhou alguma coisa? Tem CV que se apresente? Quanto a jogadores nunca ouvi falar do Ye-ye e muito menos do Djejejejejeje.

Passam a vida a gastar dinheiro em merda em vez de irem buscar jogadores já com creditos firmadados ou manterem os que já cá estão.

 
At 5/31/2008 12:07 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Acho que o Benfica deve ter duas linhas:
1ª) com jogadores experientes de qualidade acima da média, com valor já confirmado e seguro. Esta primeira linha contribuirá para o crescimento dos jovens.

2ª) com jovens, cheios de talento em evolução, dos quais o Benfica não dependa, ou seja, caso a evolução não se dê, não será grave, porque temos uma 1ª linha de jogadores de valor seguro.

Se algum jovem conseguir sobressair e ganhar o lugar tanto melhor.
Agora, penso que não se deve fazer um plantel a contar somente com jovens de 18, 19, 20 anos, porque não é 100% seguro. É uma evolução que pode nunca acontecer...

 
At 5/31/2008 2:33 da tarde, Blogger D'Arcy said...

O Djebbour foi o quarto melhor marcador do campeonato grego, mas é preciso ver que ele joga no Panionios. À frente dele ficaram o argentino Blanco, do AEK; o Kovacevic, do Olympiakos; e o Salpigidis, do Panathinaikos. Ou seja, os melhores marcadores dos três grandes da Grécia (que ficaram nos três primeiros lugares do campeonato, como de costume), sendo que todos esses clubes marcaram mais golos que o Panionios. O Blanco, por exemplo, marcou 19 golos num total de 65 que o AEK marcou. O Djebbour marcou 14 dos 39 golos do Panionios.

O Buonanotte tem muito talento, mas é uma espécie de Ricardinho do futebol de onze. Ele tem 1,60m de altura. Aliás, até o Ricardinho é mais alto (1,65m). Se bem que o talento não se meça aos palmos ;)

 
At 5/31/2008 2:55 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"foi o quarto melhor marcador do campeonato grego, mas é preciso ver que ele joga no Panionios. À frente dele ficaram o argentino Blanco, do AEK; o Kovacevic, do Olympiakos; e o Salpigidis, do Panathinaikos."

UAU!! Tou fascinado!

4º melhor marcador do campeonato Grego...

Joga no Panhonhas...

Enfim, com um curriculum destes, no Benfica nem para limpar as botas serviria, para o benfiquinha orelhudo já é muito bom. Mais um para ficar 6 meses tipo Marcel, Kikin Fonseca, Derlei, etc. E pensar que ainda há 6 meses tmb foram buscar mais um avançado ao Panhonhas português: o Marítimo.

Este dinheiro todo deitado à rua tínhamos dado e sobrado para manter o Miccoli. Esse pelo menos vendia camisolas e ainda arrastava pessoas para o estádio.

Quanto ao Boa Noite, eu pergunto, ir buscar mais uma promessa para quê, a não ser para ir gastar dinheiro. Quanto tinhamos cá o Diego Sousa e tmb não serviu. E o Adu, não faz as vezes este gajo?

(PS- obrigado pela info sobre o Djeje :-)

 
At 5/31/2008 3:11 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Acho que, a menos que alguém o tenha visto jogar, não se pode dizer se um jogador é bom ou mau.

Ter ficado em 3º ou 4º na lista de melhores marcadores, acho que não é muito relevante.
Há jogadores que não marcam mais golos, por causa do resto da equipa, outros há que só marcam nas equipas pequenas...há ainda os marcam poucos golos nas equipas grandes e pequenas e até deixam saudades como o Micolli!

Penso que se deve esperar para ver...a menos que alguém já o tenha visto jogar.

 
At 5/31/2008 6:01 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Starblade, deixa de ser palhaço. As tuas criancices quando ninguém passa cartão ao teu disco riscado já chateiam.

Também deves ter dito 'Uau! Jogava no Vizela da segunda divisão!' quando chegou o Paneira, não? E então jogadores como o Stromberg, ou o Manniche, que tinham currículos brutais? Para não falar de outros estilo Carlos Manuel (Barreirense), Álvaro Magalhães (Académica), Veloso (Beira Mar), etc. Só currículos brutais quando chegaram à Luz.

Tenta lembrar-te que as contratações desta época não são opções do LFV, são do Rui Costa em conjunto com o departamento de prospecção. Eu sei que quando o LFV sair a pontapé e lá chegar o presidente-milagroso-que-só-tu-sabes-quem-é vamos logo comprar o Kaká, o Robinho, o Henry, o Van Nistelrooy, o Riquelme, etc. Por enquanto vamos ter que nos contentar com jogadores mais ao nosso alcance.

 
At 5/31/2008 6:48 da tarde, Anonymous Anónimo said...

D'Arcy, sendo argentino ser pequeno/baixo é sinónimo de garantia, Maradona, Messi, Saviola, Aguero...é a máxima concentração de talento puro/cm2, sem gordura. :)

Filipe, os jovens como o Adu e outros como o Carvalhas, cabem perfeitamente com o Diego Buonanotte, os bons jogadores não se atrapalham muito uns aos outros, o pior é quando tens muitos maus:) O que eu digo é que se o Benfica tivesse dinheiro devia partir para a sua aquisição já, aquilo não engana, é outro Messi, Saviola,etc..se nâo tiver dinheiro compre 50% do passe, se não chegar peçam ao Berardo...aquilo é dinheiro em caixa (passe o mercantilismo).
Mas atenção não perco o sono se não vier, sei que o investimento tem que ser muito criterioso, mas corremos o risco de ele rumar a um clube mais a Norte, que está cheio de dinheiro e pode vender o Quaresma de um momento para o outro.Aguardemos.

 
At 5/31/2008 7:05 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Esqueces-te de um "pequeno" pormenor: É que essa gente toda que mencionaste, quando vinha, era integrada por jogadores de grande categoria, com um treinador a sério. Não vinham por 6 meses como o Morcela, o Kikin, o Derlei, o Stretenovic, o Halliche, o Pepsi, e o resto da restumenga made in orelhas. Nem vinham apenas para fazer número. Vinham porque havia um estrutura a sério de olheiros benfiquistas; não vinham prá comissão. Mas como o chief scout é o tipo que diz que "a minha religião é o folcuporto", então é porque é mesmo bom.

Ainda não aprendeste nada nestes 7 últimos anos, pois não? os 20 jogadores da época passada, os quase 100 do consulado orelhudo não te dizem nada. Nem os exemplos do Pepsi, Halliche, Marco Ferreirta, Manduca, etc etc. Tudo dinheiro bem gasto como se vê pelo seu rendimento em campo.

Para se ir buscar avançados de 4ª categoria à Grécia, o Director de Futebol preferia então ir buscar um tipo da 2ª Divisão cá do burgo; saia mais barato e dava mais garantias. Mas mais barato no benfiquinha não dá comissões. Por isso se dispensam internacionais A italianos e portugueses, para se ir buscar o avançado do panhonhas.

E ainda bem que falaste no Stromberg. Que curriculum tinha o Stromberg para além de ser campeão da Suécia, vencedor da Taça, vencedor da Taça UEFA e internacional A da Suécia?? Nenhum! É mesmo semelhante ao CV do Panhonhas da Grécia.

 
At 5/31/2008 7:31 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Pergunta: Já viste o Djebbour jogar? És conhecedor profundo da carreira dele? Se isto é verdade, então tens toda a legitimidade para falares assim. Se não é, então é ridículo estares a falar de 'avançados de quarta categoria'. A tua prosa já eu infelizmente a conheço de cor.

O Djebbour é internacional pelo país dele. Mais do que isso não consegue, e infelizmente nunca poderá ser internacional sueco.

 
At 5/31/2008 7:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Indio,

"Filipe, os jovens como o Adu e outros como o Carvalhas, cabem perfeitamente com o Diego Buonanotte, os bons jogadores não se atrapalham muito uns aos outros, o pior é quando tens muitos maus:)"

Nem eu disse o contrário Indio, a minha não preferência por esse Argentino, não tem a ver com o Adu ou o Carvalhas! Apenas acho que daria mais jeito ter alguém para marcar livres com o pé direito e alguém mais experiente que renda no imediato, que não seja só promessa. E já agora alguém que consiga ajudar na luta pela posse de bola a meio campo também. Não sou veemente contra esse jovem argentino, apenas preferia alguém com outras características.

 
At 5/31/2008 7:46 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Quique Flores:
"A ideia é melhorar o que temos. Os jogadores que vão ficar terão uma melhoria lógica, devido ao método de trabalho e à exigência. Quem vier também irá melhorar o grupo. Será uma mistura entre a melhoria dos que ficam e com os jogadores que vão chegar"

Muito bem dito...se vai conseguir ou não, logo se verá, mas a ideia é essa!

 
At 5/31/2008 7:59 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu sei Filipe, por engano teclei o teu nome mas era para o Starblade :)

 
At 5/31/2008 8:24 da tarde, Anonymous Anónimo said...

:D

 
At 5/31/2008 10:48 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não, eu não tenho legitimidade para criticar. Tirando o facto dos últimos 7 anos me darem a razão toda eu não tenho nenhuma legitimidade para criticar...

Gostaria é de saber o que fizeram os outros estrangeiros desconhecidos trazidos pelo Imperador Tibério Druso Cláudio Orelhas. Sabes, os Halliches, os Strtenocvics, os Pepsis, Zach Thornton, Pesaresi, Yannick, Diego Souza, Butt, Zoro, etc etc .

Nada mau para quem disse no seu programa eleitoral:
" * Uma política desportiva que privilegie a contratação e, sobretudo, a manutenção dos melhores e mais experientes, em paralelo com a integração de jovens jogadores oriundos da nossa Formação;

* Uma equipa de Futebol capaz de ganhar em Portugal e na Europa, sustentada nos melhores técnicos, jogadores e condições logísticas;"


Vejam bem: "a contratação e, sobretudo, a manutenção dos melhores e mais experientes". Nota-se pelos exemplos acima... E apostar na formação. Oh yes! A aposta na contratação dos melhores é tanta que vamos buscar um tipo desconhecido ao Panhonhas da Grécia. E que tal promover antes uns juniores em vez de andarmos a buscar refugo lá fora? Ah pois, que chatice! Não dá comissões...

 
At 5/31/2008 11:10 da tarde, Anonymous Anónimo said...

E por faalr em comissões e gastar dinheiro, fica aqui mais uma para o arguido de Contumil. Já não bastava as dívidas do Reinaldo Teles aos casinos, agora mais esta:

http://futebolar.portugalmail.pt/artigo/20080529/
espregueira-mendes-administrador-da-fc-porto-multimedia
-acusado-de-burla

(montar o link que é grandinho)

 
At 6/01/2008 1:10 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Por muito que me custe, desta vez junto-me ao starblade na crítica à preparação da nova época. Eu defendo que o Benfica deve contratar 3/4 indiscutíveis, jogadores já feitos como Cardozo, ou putos como o Di Maria ou o Adu, daqueles que não enganam.
Infelizmennte esperava que tudo mudasse com o Rui, mas o que se adivinha (e atenção, ainda não está confirmado, mas é o que parece) é continuar-se a contratar camiões de jogadores medianos, em vez de apostar na "prata da casa". Porra, temos Di Maria, Adu, Bynia, Felipe Bastos, Romeu Ribeiro, Miguel Vitor, Carvalhas, Miguel Rosa, etc, etc, é preciso comprar muitos jogadores daqueles de 2/3 milhões para recambiar daqui a 6 meses???
D'Arcy, o Djebbour vai fazer a sua 3ª (!!!) intenacionalização pela Argélia aos 24 anos!!! Acreditas que só descobriu como se joga à bola agora? Até o Kikin tinha mais, e pelo México, não pela Argélia.
Rui, acaba com esta merda, gasta bem o dinheiro e aposta nos miúdos, é o único caminho para o Benfica.

P.S. - Já sei que posso ser acusado de fanatismo, mas o Buanotte tem alguma coisa que o Adi não tenha? Poupem os 10/15 milhões e abram os olhos...

 
At 6/01/2008 4:24 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu também acho que, ou se compra jogadores já formados e acima da média, ou se investe em putos. De jogadores medianos também já estou farto.
Agora prefiro esperar para ver onde se inserem estes jogadores que se fala para o Benfica! Eu nunca os vi jogar...prefiro dar o benefício da dúvida a quem andou a ver jogos, até que eu veja com os meus olhos!

Eu do que posso falar é das posições que os reforços ocupam no terreno, das suas características físicas, do dinheiro que custaram, ou custariam...quanto ao resto vou ter de esperar...

 
At 6/01/2008 4:40 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O futebol é muito fértil em exemplos de jogadores que tal como o Djebour, ninguém dava nada por eles e dps vingaram...
O Postiga já faz parte das contas da selecção nacional há anos e agora vai para o Sporting. Quantos golos marcou o Djebbour e quantos golos marcou o Postiga?

Não quero com isto dizer que o Djebbour é grande e que vai vingar...quero com isto dizer que é melhor esperar primeiro para ver jogos...

 
At 6/01/2008 6:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

http://vamospararefalarde.blogs.sapo.pt/

 
At 6/01/2008 6:22 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"Por muito que me custe, desta vez junto-me ao starblade na crítica à preparação da nova época."

eheheheheheh. Mais um que viu a luz (a Luz, percebem...?)

Isto com o tempo todos acabam sempre por me dar razão. Um tipo que era todo pró-orelhas e que me acusava de ter o disco riscado tornou-se um dos mais fanáticos anti-orelhas de Dezembro a esta parte. Não sei pq porque nessa altura, não ví o orelhas fazer pior do que sempre fez, mas ele lá saberá. Outro todo pró-Santolas só acordou no final da época desastrada em que se perdeu tudo. Depois chorava que eu tinha razão e que se deveria ter tomado medidas antes do descalabro. Ora muito obrigado e que tal chamar os bombeiros antes de a casa arder até aos alicerces?

Tivessem acordado quando eu acordei e a esta não tinhamos queimado 35M de Euros para acabarmos em 4º lugar. Nem tinhamos um cabrão orelhudo andrade a gastar dinheiro à fartazana e a sugar o clube até ao tutano. Com esse dinheiro teria dado para ir buscar o Kaká, o Robinho, o Henry, o Van Nistelrooy, o Riquelme. Um destes daria certamente.

Outros devem estar à espera que o benfiquinha desça de divisão para acordarem...

 
At 6/01/2008 6:43 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Isso é que é moral... :D

 
At 6/01/2008 7:03 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não starblade, não me converti à tua corrente de pensamento, só digo que se a pré-época não mudar, corremos o risco de repetir erros do passado que gosatria de ver evitados. Mas ainda posso estar errado, até agora confirmadas só temos 2 contratações garantidas, uma (Amorim) das quais até aprovo. Agora não consigo esperar nada dum gajo que tem um CV que faz o postiga parecer o Van Basten. E tenho pena porque gosto do Postiga, e acho que o Sporting com ele e o Roca está seguir o caminho certo, infelizmente.

 
At 6/01/2008 8:43 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Por acaso tenho ideia oposta Americano, acho que o roca é uma aquisição de risco, pois tenho dúvidas quanto ao seu profissionalismo. Quanto ao Postiga, também me diz muito pouco.

Acho que é preciso calma, ainda poucos estão confirmados. Eu também costumo cascar na qualidade dos jogadores, mas só o faço depois de ver uns jogos...O currículo do Yebda ou do Amorim ou do Djebbour não impressionam, mas tal como tu não conheces o Yebda, em França também não devem conhecer o Amorim e tu até gostas do Amorim! Esperar para ver..calma.

 
At 6/01/2008 8:56 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Filipe, do que pude avaliar se me dessem a escolher entre ROca e Postiga ou Yebda e Djebbour, escolhia a 1ª opção sem hesitar. E não faz muito sentido comparar Amorim com Yebda, o primeiro é hà 3 anos titular do Belém, o Yebda só esta época conseguiu fazer mais que 15 jogos numa equipa do mesmo nível. Seja como for, mantenho a minha opinião, só precisávamos de fazer 3/4 contratações, mas daquelas que não enganam, não fazer 8 ou 9 daquelas que devolvemos em Dezembro.

 
At 6/01/2008 9:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O futebol tem tantas situações...de certeza que devem haver centenas de jogadores, com currículos idêntico ao Yebda que depois singraram...Eu prefiro esperar pelos primeiros jogos para emitir opiniões quanto à qualidade dos jogadores. Para já agradam-me as características físicas do jogador e os espaços que ocupa, vamos precisar..sobretudo se o Kat sair...Vamos a ver...

 
At 6/02/2008 9:30 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Roca, Postiga? Por Manitu...o Postiga joga na selecção como o NGomes porque aquilo é mais o Clube Scolari and Friends do que uma verdadeira Selecção e algumas convocações são eminentemente politicas.

Eu continuo a não apoiar o Vieira e há muuuito tempo disse(e alguns posts provam-no) que a primazia deveria ser construir uma equipa de futuro com jovens de origem seixalense no plantel. E isso deveria ter sido feito após a conquista do Campeonato, definiam-se novos objectivos (aproveitando a boa onda e goodwill dos adeptos)para uma equipa vencedora a prazo sem grande pressão competitiva durante dois anos. Mas com a falta de lucidez e inteligência da dupla Vieira/Veiga ( e restante Sad), a opção foi vender kits e entrar para o Guiness.
Agora, e após a miséria que se conhece, aparece o Costa na Sad, para tentar inverter o ciclo negativo e tentar fazer o lançamento da sua candidatura à Presidência do clube, com o Vieira por detrás (Outra questão serão as acções da Sad, e as novas evoluções das restantes Sad's que se irão dar inevitavelmente no futuro, mas por enquanto nada está muito claro)

O que pode ele fazer? Primeiro arranjar um treinador que com ele comungue as ideias que tem para o futebol e acima de tudo competente.
Segundo, conseguir um mini ciclo virtuoso que afaste a pressão dos adeptos (agora goza de uma curta e justa trégua)que lhe permita alavancar o lançamento da candidatura.
Para conseguir isto ele não poderá ter uma equipa totalmente alicerçada nos jovens, poderá e deverá lançar alguns, mas o "core" da equipa terá de ser direccionado para o "lucro" imediato - um dois anos.

Agora, nunca o ouvi dizer que a aposta iria ser o lançamento de uma equipa jovem, esse objectivo foi "criado" de fora para dentro e tem origem na blogoesfera.
Apesar de não concordar com esta direcção, não posso julgar o Costa por aquilo que ele não disse e por objectivos que não são os dele. Julga-lo-ei e à sua equipa, como a todos os outros anteriormente, o mais objectivamente possivel , sem endeusamento nem preconceito.
Ele tem de fazer o seu caminho.

 
At 6/02/2008 10:28 da manhã, Blogger Mr. Shankly said...

"Com esse dinheiro teria dado para ir buscar o Kaká, o Robinho, o Henry, o Van Nistelrooy, o Riquelme. Um destes daria certamente."
E o ordenado, pagavas tu?

 
At 6/02/2008 4:33 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O Benfica não tem dinheiro nem capacidade de atracção para essas trutas, nem o futebol português.
Podemos ter a sorte de arranjar uma truta mas ainda na fase de ascensão (não não é quando a N.Senhora subir aos céus,fónix)porque logo que a ascensão se transforme em consolidação aparecem os caras-pálidas cheios de dinheiro e água de fogo para aliciar os jovens guerreiros.Tambem temos hipótese na fase da queda, que era a preferida do Veiga, mas aqui eles ainda são caros e mais desmazelados.

Eu tambem já aqui deixei o meu conselho, se o Benfica quiser fazer um investimento seguro com bons retornos futuros logo de risco quase nulo, que aposte na EDP Renovaveis, é trigo limpo.
Nem o Costa se chateia,o pessoal adere logo porque o que é nacional é bom e é uma fonte de energia limpa.

 
At 6/03/2008 9:41 da manhã, Blogger Pedro said...

Eu do q vi gostei do Djebbour. Parece ser um avançado possante e com técnica. Não desiste da bola e procura a baliza.

O q me custa é ouvir o Vieira dizer q é hora de se apostar na prata da casa e fazer-se contratações criteriosas e depois vermos mais do mesmo.

Eu não ponho em causa o valor do Yebda nem do Djebbour. Não os conheço mas sei q são jogadores de segunda ou terceira linha e, para isso, acho que fazia mais sentido apostar nos nossos jovens. Contratou-se tanto para os nossos escalões jovens e não há lá nenhum q possa integrar o plantel principal?

Fala-se tão bem do Fillipe Bastos, já temos o Amorim, Petit e o Binya. Se o Katsouranis sair é mais lógico gastar dinheiro num jogador a sério (Tiago, Albelda, etc) do q num "desconhecido" como o Yebda....

É isto q eu defendo.

 
At 6/03/2008 10:05 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Os jovens do Benfica, têm 18, 19 anos!!! Esta passagem dos juniores para os séniores é complicada, pois é nesta fase que muitos se perdem...

Não podemos dar a camisola do Benfica a putos e dizer-lhes:"Vá, agora ganhem o campeonato!"

Não é assim que funciona, precisamos de jogadores experientes já formados. Depois podemos ter jovens também no plantel, mas numa perspectiva de aprendizagem..Nem todos se chamam "Pato" ou "Benzema" e aparecem logo. O próprio Rui só começou a ser titular aos 21!! Deixem os putos crescer, sem pressas!

 
At 6/03/2008 10:10 da manhã, Blogger Mr. Shankly said...

"Eu não ponho em causa o valor do Yebda nem do Djebbour. Não os conheço mas sei q são jogadores de segunda ou terceira linha e, para isso, acho que fazia mais sentido apostar nos nossos jovens. Contratou-se tanto para os nossos escalões jovens e não há lá nenhum q possa integrar o plantel principal?

Fala-se tão bem do Fillipe Bastos, já temos o Amorim, Petit e o Binya. Se o Katsouranis sair é mais lógico gastar dinheiro num jogador a sério (Tiago, Albelda, etc) do q num "desconhecido" como o Yebda....

É isto q eu defendo."

E eu para variar estou de acordo com o Pedro.
Filipe, o ideal é ter uma base de 10-12 indiscutíveis e depois ir integrando jovens promessas estrangeiras e jogadores formados noj clube. É o mais acertado desportiva e financeiramente. É o que faz o Porto, por exemplo.

 
At 6/03/2008 11:07 da manhã, Blogger Pedro said...

"Não podemos dar a camisola do Benfica a putos e dizer-lhes:"Vá, agora ganhem o campeonato!""

E pode-se dizer a isso a jogadores como Yebda ou Djebbour ?

Tb parece-me q não. Eu defendo q o Benfica tem q contratar apenas dois tipos de jogadores: aquele q é indiscutivelmente mais valia. Um jogador feito de qualidade assegurada ou então uma jovem promessa que qqr um vê q tem enorme potencial.

Tudo o resto tem q ser assegurado pelos escalões novos ou por jogadores do campeonato nacional q tenham dado nas vistas, como Ruben Amorim desde q não sejam de,asiado caros.

Eu não acredito que não existam miudos de 18/19 anos nas equipas jovens do SLB q não façam o mesmo que Maxi Pereira ou Makukula ou Luis Filipe. Se não existem então estamos muito mal.

Gastamos 3.5 milhões com Maxi mais 4 com Makukula. Seriam 7.5 milhões q podiamos gastar a comprar um unico jogador com valor assegurado ou então permitir pagar um bom ordenado a uma estrela, etc etc.

 
At 6/03/2008 11:15 da manhã, Anonymous Anónimo said...

E temos algum avançado móvel como o Djebbour a entrar de caras na equipa vindo das camadas jovens? Qual? Se não temos que solução nos resta face ao nosso budget? O Nilstelroy? o Drogba? O Messi? o Trezeguet?
É evidente que o Benfica não tem dinheiro para contratar um avançado de 1ª linha do futebol Europeu, ou opta pelo mercado sul americano que comporta algum risco devido à adaptação dos jogadores ou recorre a jogadores que jogam na Europa, com provas dadas e com potencial futuro.Seja ou não o Djebbour.

Se a prioridade fosse construir uma equipa com base nos jovens do Seixal, o Costa teria que comunicar aos adeptos que durante dois anos o objectivo não seria a conquista da Liga. Ora esse não foi o briefing dado ao Quique, aliás se fosse esse o briefing talvez o Quique não viesse.
O que ele pode fazer é integrar mais jovens na equipa de acordo com o potencial e as necessidades da mesma, mas isso é totalmente diferente de uma aposta estratégica
numa equipa com base nos jovens do Seixal.

Por outro lado penso que ainda é cedo para ter a fotografia do plantel para a próxima época, o treinador ainda anda a ver vídeos:)

 
At 6/03/2008 11:18 da manhã, Anonymous Anónimo said...

200% de acordo com o Pedro. Filipe, isso é tanga, ninguém está a dizer que vamos pegar nos putos de 18/19 anos e dizer-lhes: "vá, façam tudo e sejam campeões". Os putos devem ser os 4/5 "últimos" jogadores do plantel, aqueles que se juntariam à boa base de 15/16 que temos, mais 3/4 reforços. E não estou a dizer que seriam "últimos" no sentido de nunca jogarem, claro que iam jogando (Taça da Liga, Taça de Portugal) e se for entrando 1/2 no 11 inicial pontualmente, a equipa não se desequilibra por isso.

E esta frase do Pedro repeti eu muitas vezes (ou parecida):

"Eu não acredito que não existam miudos de 18/19 anos nas equipas jovens do SLB q não façam o mesmo que Maxi Pereira ou Makukula ou Luis Filipe. Se não existem então estamos muito mal."

Espero para o ano não andar a dizer que mal seria se o Romeu Ribeiro ou o Felipe Bastos não fariam melhor que o Yebda, mas temo que isso aconteça...

 
At 6/03/2008 11:31 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Pedro que estrela é que tu compras com 7,5 milhões, ou jogador de valor assegurado?Esse é quase o preço do Rodriguez e vê lá a "ginástica" que não está a ser, 10 milhões custou o Inca Cardozo, que é bom jogador mas (ainda) não é uma estrela. O Tiago suplente da Juventus, custa-te mais ou menos 250/300 mil/mês, fora a transferência.
Depois a lógica de construção da equipa poderá não obedecer à pura e simples troca de jogadores que jogam na mesma posição.Para isto começar a fazer algum sentido falta ainda a lista de dispensas, penso que ainda é cedo para formar opiniões definitivas.

 
At 6/03/2008 11:34 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Com 7,5 milhões e algum trabalho de prospecção (Gouffran, já foi, mas era um exemplo), compras um médio direito que mete o Maxi no bolso. Mas isso provavelmente até o Carvlhas faz e já cá está...

 
At 6/03/2008 11:34 da manhã, Blogger Pedro said...

"aposta estratégica
numa equipa com base nos jovens do Seixal"

Indio não é nada disso. O pressuposto da tua opnião está errado. Ninguem está a falar de uma equipa com BASE nos jovens do Seixal. Ou achas q o Benfica deve ter uma equipa com BASE em Maxi Pereira e Makukula e Luis Filipe???

A base da equipa é o Quim, o Léo, o Luisão, David Luiz, Nelson, Petit, Katsouranis, Rodriguez, Nuno Gomes, Assis, Cardozo, Di Maria. Mais dois ou três reforços de qualidade. Depois, os lugares q sobram têm q ser para os jovens para os motivar, para criar uma onda de aproveitamento dos escalões jovens, para lhes dar oportunidades reais permitindo q as verbas gastas em Maxis e Makukulas sejam canalizadas para jogadores realmente bons e q tragam realmente valor acrescentado à equipa.

Temos q conseguir captar os putos de 15/16 anos para o Benfica e isso só se consegue se eles sentirem q vale a pena virem para o Benfica. Eles olham para os verdes e sentem q lá têm mais oportunidades de darem o salto e isso é muito importante na hora de escolher.

 
At 6/03/2008 11:40 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Pedro, quase perfeito, só te faltou juntar o Adu à "base" :)))

 
At 6/03/2008 11:41 da manhã, Blogger Pedro said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 6/03/2008 11:43 da manhã, Blogger Pedro said...

"Pedro que estrela é que tu compras com 7,5 milhões, ou jogador de valor assegurado?"

Para o Benfica? MUITOS. É pá 7.5 milhões chega e sobra para tu contratares um belíssimo jogador. Di Maria custou 6 por exemplo. Ou para reforçares o ordenado de um Simão Sabrosa por exemplo, ou para ires buscar outro Katsouranis, ou para contratares um Albelda por exemplo. 7.5 milhões de euros chega muito bem para o Benfica contratar um jogador q honre a sua história.
Americano infelizmente não se pode dizer q o Adu faça parte da base da equipa. Para o ano qd tivermos esta conversa novamente pode ser q já estja no lote. Seria bom sinal.

 
At 6/03/2008 11:44 da manhã, Anonymous Anónimo said...

E o que disseste é fundamental, em Portugal qualquer puto vai querer ir para o Sporting em vez do Benfica. É triste, mas até em blogs americanos, li opiniões de adeptos a dizerem que foi pena o Adu vir para a Luz e não para Alvalade, já que o Benfica não tem nenhuma tradição a lançar talentos, contrariamente ao Sporting. Mais, lançar jovens constantemente permite inflacionar os preços na venda, porque é que achas que os lagartos conseguiram mais que 20 milhões pelo Nani? É que toda a gente hoje em dia vê o Sporting como o clube que lançou Simão, Figo, e especialmente Ronaldo, logo há sempre mais confiança quando se contrata alguém formado lá. O Benfica com o potencial de marca, e adeptos que tem, se implementar uma política correcta a esse nível, pode ser um monstro de níevl europeu. Caso contrário limitaremo-nos a andar a ombrear com o Sporting na luta pelo 2º lugar, e daqui a una anos talvez nem isso.

 
At 6/03/2008 12:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Esqueçam a aposta nos putos.

Promover juniores não dá comissão; trazer camiões de inúteis já dá.

Afinal eu conheço um orelhudo andrade que quando entrou no Benfica vestia fatos aos quadrados e hoje em dia é só o 75º mais rico do pais. Não me parece que tenha sido por obra e graça do Espírito Santo (e não me estou a referir ao Banco Espírito Santo...).

Tínhamos um bom defesa vindo dos juniores, chamado Miguel Vítor que o pouco que jogou no plantel principal, estava a faze-lo bem. Mas como não dá comissão, toca de ir buscar o Ed Carlos... Tinhamos o Yu Dabao que era o melhor marcador de juniores, mas como não dá comissão toca de ir buscar o Burgesso, o Macucula, o Maxi, o tipo do Panhonhas da Grécia mais o outro que tem 3 internacionalizações pela Argélia aos 24 anos.

Não se pode pedir aos juniores toma lá a camisola e ganha coisas? Bom... é isso que o vizinho falidl tem feito e com bons resultados. Ou seja até um garrafão de Jameson daqueles consegue ser melhor gestor de activos que o orelhas. Lá cai o mito que o homem só é fraco no futebol. É fraco em tudo o que mete as mão. Futebol, planeamenteo, estatégia. Ou onde mete as mãos é só para chular o clube.

Bem lixados estamos nós se não temos uns juniores bem melhores que 80% da porcaria contratada pelo orelhudo andrade.

E alguém perguntou como é que eu pagava a um Van Basten, a um Robinho? Simples, com o dinheiro dos emprestados Manú, Paulo Jorge, Halliche, Stretenovic, João Pereira, mais dos perfeitamente inúteis Zoro, Butt, e dos tipos que andam cá por 6 meses como o Derlei, Marcel, Kikin Fonseca.

Juntas essas fatias todas compradas avulso e podias ter comprado um bolo de qualidade. Aliás com o dinheiro gasto só a época passada dava para terem ido buscar 2 Simões (12+12) mais o Cardozo (9), e ainda sobrava dinheiro.

Mas comprar um jogador só dá uma comissão. Comprar MUITOS jogadores dá MUITAS comissões... Por isso há gente cada vez mais rica e o benfiquinha está no 4º lugar: 3 anos consecutivos sem ganhar nada, enquanto os putos do alvalidl são duplos vencedores da Taça, terminam sempre à frente do benfiquinha e tem lugar sempre assegurado na LCE.

Mas como está tudo bem não vamos pedir responsabilidades e pedir mais duas épocas da mesma miséria...

 
At 6/03/2008 12:04 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Americano o Gouffran e outros futuros grandes jogadores já estão todos marcados, Inglaterra, Espanha , Itália.Quanto ao Carvalhas em relação ao Maxi, concordo obviamente, e não só em relação a esse, concordo desde há muito tempo que mais jovens devem entrar na equipa, isso é(ou começa a ser)consensual.

Pedro,penso que existe aqui um mal entendido, se a tua questão é a integração de 3/4 jovens na equipa, qual o problema? Não me parece muito diferente do que o Benfica vem fazendo, embora intermitentemente, nestes anos.
Em relação a isso eu sou muito mais ambicioso e não me revejo nada nessa equipa base, para mim saiam Luisão, Katso(por razões obvias), Gomes e Assis alem dos mencionados Maxi, Makukula, Luis Filipe, a que juntaria Mantorras e Bynia.Assim sim poderias integrar muitos mais jovens, do Seixal ou não, sem ainda ser uma equipa de base jovem. Agora isso dependerá em muito do pensamento do Quique sobre a equipa e o modo como ele quer que ela funcione.para mim basta-me que nesta primeira fase o Costa ponha de lado o nepotismo,e desobstrua a equipa isso já seria de uma grande ajuda para aparecerem mais jovens.

 
At 6/03/2008 12:10 da tarde, Blogger Pedro said...

Onde é q tu tens encaixado os tais 3/4 juniores?
Começaste este ano com o Miguel Vitor e o Romeu Ribeiro q acabaram emprestados para se ir buscar o Edcarlos. É isso q eu critico. Prefiro ficar com o Miguel Vitor do q gastar dinheiro com o Edcarlos q é concerteza mais caro.Esses 3/4 juniores vêm o seu espaço tapado por Maxis e Makukulas. É isso q não pode acontecer.

 
At 6/03/2008 12:12 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pedro, o Di Maria não era de todo um valor assegurado,era e é um valor a despontar.

 
At 6/03/2008 12:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não Indio, o Di Maria é daqueles jogadores que vês a jogar e tens a certeza que valem 6 milhões de euros. É contrário dos exemplos que o Pedro citou que vês a jogar e tens quase a certeza que não vão render.

 
At 6/03/2008 12:22 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pedro, Olha tu estás a dizer o mesmo que eu, eu sempre disso isso, e não duvides que o meu objectivo/ilusão é ver o Benfica com uma equipa inteiramente fornecida pelo Seixal.
Agora numa análise realista e objectiva não posso imputar os erros passados ao Costa, nem critica-lo por não alcançar objectivos que não enunciou, ele está a começar o seu caminho e temos que lhe dar tempo a que o seu trabalho possa ser julgado.Ainda não conhecemos a lista de dsipensas, ainda não conhecemos a base de trabalho, ainda não conhecemos os métodos de trabalho do treinador, ainda faltam entrar alguns jogadores,etc...

 
At 6/03/2008 12:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Americano, eu não disse isso. Sabes bem que eu gosto do Di Maria e acho que ele tem muito potencial, agora na realidade ele ainda não é um valor consolidado, como o Adu tambem não é, etc... são jovens com grande potencial, a consolidação é outra coisa, uns conseguem-na e outros não e para o conseguirem contribuem muitos factores. O Simão não singrou em Barcelona, nem o Quaresma, nem o JPinto em Madrid, etc...

 
At 6/03/2008 12:37 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pedro já tiveste na mesma equipa o Moreira, o João Pereira ,o Manuel Fernandes, isto para não estar a puxar muito pela memória...

 
At 6/03/2008 12:58 da tarde, Blogger Pedro said...

E vê lá o q lhes "aconteceu".

Tiveste e tiveste muito bem. E temos q voltar a ter e isso só acontece se eles não forem tapados por jogadores medianos. É só isso q eu desejo. Contratar por contratar não.

 
At 6/03/2008 5:02 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"Onde é q tu tens encaixado os tais 3/4 juniores?"

As dúvidas eram tuas não minhas.

E estás a dizer isso a quem? ao Índio?
Por Manitu...passa por cá mais vezes, homem. Na época Koeman já eu dizia isso.Aliás o meu motivo de regozijo com a vinda do Koeman era o facto de trazer o Bruins Slot.

 
At 6/03/2008 6:19 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu acredito que o Costa e o Quique sabem bem o que querem, e vão contratar jogadores e formar uma equipa para servir uma estratégia e seus objectivos.
Com o Vieira não havia estratégia, ele dizia o que os adeptos queriam ouvir, "a melhor equipa..."etc..para mim o facto de ele não estar na Sad é quase o fim de um pesadelo, um alívio.
Claro que isso não basta e a minha oposição a esta direcção mantem-se, com ou sem Costa, estou só a fazer um zoom ao futebol, e estou com um feeling (ao contrário do ano passado)de que as coisas vão ser feitas com competência.
Quanto ao resto logo se vê.
Por enquanto acho que o Costa merece uma trégua, caramba não é todos os dias que vemos uns fatos com aquele corte;)

 
At 6/03/2008 6:27 da tarde, Blogger Harry Lime said...

D`Arcy,

Tens razão, os Crystal Castles soam completamente a Spectronic 20.

(É completamente off-topic, eu tenho consciencia disso)

 
At 6/03/2008 6:39 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pedro e Americano,

Pelo teu comentário, Pedro, percebi que querias formar um onze com muitos jovens... Já vi que não é bem assim,percebi-te mal e estamos de acordo.

" Eu defendo q o Benfica tem q contratar apenas dois tipos de jogadores: aquele q é indiscutivelmente mais valia. Um jogador feito de qualidade assegurada ou então uma jovem promessa que qqr um vê q tem enorme potencial."

Concordo plenamente, aliás mais acima já tinha feito um comment que dizia isso mesmo.

"Filipe, isso é tanga, ninguém está a dizer que vamos pegar nos putos de 18/19 anos e dizer-lhes: "vá, façam tudo e sejam campeões". Os putos devem ser os 4/5 "últimos" jogadores do plantel, aqueles que se juntariam à boa base de 15/16 que temos, mais 3/4 reforços. E não estou a dizer que seriam "últimos" no sentido de nunca jogarem, claro que iam jogando (Taça da Liga, Taça de Portugal) e se for entrando 1/2 no 11 inicial pontualmente, a equipa não se desequilibra por isso."

Eu concordo plenamente Americano.

Agora o que não percebo é a vossa facilidade em avaliar jogadores que nunca viram jogar(se já viram, peço desculpa). O Djebbour(que ainda não é nosso) e o Yebda são jogadores que me custa vê-los, a esta distância, já rotulados como jogadores de segunda linha! Porque é que nós não podemos descobrir jogadores? O que diriam vocês do Rodriguez a época passada, que nem convocado do PSG era e veio parar ao Benfica? Vamos esperar para ver primeiro..depois então dizer bem ou mal... Este tipo de jogadores são os que querem vir para o Benfica e a baixo custo! A nossa política tem de ser esta! Encontrar potencial em jogadores menos conhecidos, antes que os outros o façam, para com pouco dinheiro formar-mos uma boa equipa. Daqui a uns tempos já dará para analisar se estivemos bem ou mal nesta política.

 
At 6/03/2008 9:54 da tarde, Anonymous Anónimo said...

BUTT:

Porque é que os clubes não responsabilizam monetariamente quem efectua contratações desastradas como esta?

 
At 6/04/2008 12:55 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Veio a custo zero, saiu a custo zero, pagámos apenas os ordenados. É um bom guarda-redes, com provas dadas e nome feito antes de chegar ao Benfica, e se fosse assim tão mau o Bayern não se teria interessado nele. Não vejo que tenha sido uma contratação assim tão desastrada; quando jogou não comprometeu, e apenas lhe podem apontar o dedo ao penálti falhado na Taça da Liga, na Reboleira. Acho que ninguém podia adivinhar que não fosse capaz de tirar o lugar ao Quim. Também quando foram buscar o Enke, ele veio para terceiro guarda-redes, e no final acabou por ser o titular indiscutível. às vezes tem-se alguma sorte, outras vezes não.

 
At 6/04/2008 1:58 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Pode até ser bom guarda redes, mas mostrou sempre alguma insegurança nos jogos da taça da liga! Fez-me lembrar o Moretto por vezes...

 
At 6/04/2008 9:16 da manhã, Blogger Pedro said...

Filipe são jogadores de "segunda linha" por isso mesmo, por poucos os conhecerem.

Um Pablo Aimar, um Albelda, um Tiago seriam jogadores q todos já conhecemos e sabemos o q valem. Um Di Maria é um jovem mas apontado como uma das maiores promessas argentinas, um jovem de elevado valor e super potencial.
O Yebda não entra neste lote. E pode ser um fantástico jogador mas, infelizmente, não temos dados q suportem essa crença. Ou seja, é um tiro no escuro.

Concerteza q o jogador foi observado. Não ponho isso em causa. Mas é um nome desconhecido, é um jogador q vai ter q se adaptar a novas realidades, novo país, nova cultura, novo clube, novo campeonato, etc.

Prefiro apostar num dos nossos do que contratar alguem com o perfil do Yebda. As garantias, à partida, são muito semelhantes sendo q um dos nossos está já adaptado à nossa realidade, ao nosso clube, etc etc.

 
At 6/04/2008 10:21 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Finalmente fez-se justiça, o Max Mosley saiu ilibado das infames acusações de que foi acusado. Pergunto, não será uma boa opção para treinador das cheerleaders?

 
At 6/04/2008 11:14 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O Benfica tem desde já para integrar na equipa principal 4 juniores: Carvalhas, Miguel Rosa, Miguel Vitor e Romeu Ribeiro.

Se não integrar pelo menos 2 (rodando os mais novos) destes jovens então é porque tudo continua na mesma.

Di Maria e Adu, são da mesma idade destes (diferenças de 1/2 anos e não são melhores.

Qq daqueles 4 tem lugar de caras no plantel. Não há lá melhor.

O Benfica ainda tem, para mais tarde, outros 3 ou 4 jogadores para integrar.

Se pelo menos destes 7/8 jovens, nas próximas 3 épocas, não integrar metade então é porque de facto o futebol do Benfica desapareceu! Morreu! Vendam o Seixal, porque para o plantel principal treinar, há por aí muitos relvados!

 
At 6/04/2008 12:27 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Coentrão, Dabao,etc...existem muitos jovens que podem fazer parte de futuras equipas, e o Costa sabe disso, agora tudo depende dos objectivos imediatos da SAD.A questão é que nesta altura, e a um ano e meio de eleições a direcção vai valorizar o ganho imediato? ou a aposta no futuro? haverá uma "terceira via"?
Não sei, esperar para ver.

A propósito só por curiosidade fui ver o que escrevi em Setembro/07.

9/24/2007 4:05 PM, Anonymous Indio Nelson said...

Confesso que não vi o jogo, mas do que já li e do que vi recentemente o resultado não me surpreende, diga-se até que não é mau tendo em conta o adversário ser o Braga e o jogo ser fora. Existem no entanto razões para ficar preocupado com o que se passará esta época(embora nunca estivesse muito entusiasmado com o que poderia acontecer, porque conhecendo as pré-épocas anteriores,onde a incompetencia reinou, sabia que dificilmente este inicio de época seria diferente).

Só por desconhecimento do que é uma equipa de futebol, ou má fé, se poderia exigir que após todas as alterações sofridas pela equipa durante a pré época e o inicio de época, se poderá exigir que o Camacho consiga pôr o Benfica a jogar de forma excepcional ou que conseguisse nesta altura um pico de forma, coincidente com os jogos da 1ª fase da CL e os mais dificeis desta fase inicial da Liga Nacional.
No entanto parece-me que o caminho escolhido em termos de escolha de jogadores não foi o melhor.
O Benfica deve quanto a mim apostar
nos jovens que tem no seu plantel e não em jogadores medianos importados em catalogos empresariais. Não concordo com a vinda dos Maxis e Minis e Pereiras, quando temos alternativas válidas dentro do plantel e que não foram testadas, nem com a vinda do Mr. Ed quando temos soluções transitórias que satisafazem as necessidades.
Prefiro não ganhar, ganhando uma equipa de futuro com a entrada do Coentrão (pode jogar à esquerda ou à direita, trocando com o Di Maria)do "evangelista" Adu, do Dabao, do Nelson, etc...do que não ganhar e jogar com uma equipa mediana, e pior que tudo, desperdiçar mais uma vez jogadores jovens, que ao que tudo indicava iriam ter mais oportunidades este ano. Se isto é uma tendencia a manter, temo que teremos algumas dificuldades em conseguirmos chegar longe.

Continuo a pensar a mesmíssima coisa.

 
At 6/04/2008 1:03 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Johnny, estou a ver que já mudaste de opinião em relação ao Miguel Rosa ;)

 
At 6/04/2008 1:53 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pois eu discordo, do pouco que vi, qualquer dos 4 jovens não chegam nem perto do Adu e do Di Maria, não é por acaso que estes 2 últimos foram figuras do último Mundial Sub-20, enquanto os nossos nem lá puseram os pés.

 
At 6/04/2008 2:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Porto Fora da Champions.
Apesar de ainda haver hipótese de recurso, não acredito que haja alteração da pena.
Pena é realmente ser só um ano, com a merda toda que fizeram durante décadas a fio, deviam é ser irradiados.

No entanto, e no que tem a ver com o Benfica, compreende-se a demora do Costa nas aquisições, a confirmar-se este castigo o panorama muda de figura e o poder negocial e de investimento para a próxima época aumenta.É claro que o Benfica estava à espera desta decisão, e pode ser que ainda espere mais até que ela se confirme.

 

Enviar um comentário

<< Home