sábado, abril 12, 2008

Brilhante

Um jogo brilhante. Tacticamente perfeitos, uma defesa sólida com grande espírito de entreajuda entre os seus jogadores, uma terrível eficácia no aproveitamento dos erros adversários e um grande guarda-redes em noite inspirada. Como é óbvio, estou a referir-me à Briosa. Não posso falar muito sobre o meu Benfica porque, sinceramente, não sei por onde é que ele anda. Esta noite apareceu ali no relvado do Estádio da Luz um bando de rapazes equipados de vermelho que pretenderam passar pelo Benfica, mas a mim não me enganam, porque eu já vejo futebol e o Benfica há muitos anos e não reconheci ali Benfica nenhum. Aliás, alguns daqueles rapazes até pareciam estar a jogar à bola pela primeira vez na vida, e como tal foram convincentemente vencidos sem apelo nem agravo pela Académica.

E as crianças, senhores, pensem nas crianças! Num jogo em que os menores de dezoito anos entravam sem pagar, quantas das crianças presentes hoje no estádio vão ficar traumatizadas para o resto da vida com a caricatura do Benfica que viram ali hoje? Eu até acho que os nossos jogadores tentaram que as coisas corressem melhor, mas francamente, alguns deles jogaram mesmo muito, muito mal. Também o próprio treinador errou, na minha opinião. Não me pareceu uma boa solução iniciar o jogo com o Binya do lado direito. Desse erro ele ainda se apercebeu, mas depois voltou a errar ao retirar o camaronês do campo e ao manter o Petit, que como todos sabemos tem lugar cativo mesmo que se ande a arrastar pelo campo. Não ajudou nada termos começado o jogo a perder. Logo aos três minutos o Luisão faz um atraso para o Quim que sai com pouca força, e resulta numa assistência para o primeiro golo da Briosa. Mas também devo dizer que eu, na bancada, logo no princípio do lance, apercebi-me que o Luisão iria atrasar a bola. O jogador da Académica também, e por isso é que começou logo a correr para interceptar a bola. Acho que quase toda a gente no estádio se apercebeu disso. Com excepção do Quim, que estava no seu lugar do costume quando o atraso é feito, ou seja, quase dentro da baliza (a linha da pequena área parece ser-lhe uma barreira intransponível). Bem, se calhar ele até se apercebeu que o atraso ia acontecer. O problema é aquele varão que o atravessa lateralmente à altura da cintura e que o impede de sair da baliza, permitindo-lhe apenas a movimentação lateral sobre a linha de golo. Foi por isso que ele lá estava quando o Luisão fez o passe, e foi por isso que mesmo depois do passe ele continuou na pequena área (fez que saía, mas depressa voltou para trás).

A perder desde o início o Benfica mostrou vontade de reagir, mas para além da inspiração do regressado Luisão (não foi só o lance do primeiro golo da Académica, ele hoje esteve tão disparatado que houve alturas em que, confesso muito envergonhadamente, cheguei a sentir saudades do Edcarlos) esta noite contámos com uma dupla atacante inspiradíssima. Só à conta do Cardozo deve ter sido uma mão cheia de oportunidades de golo desperdiçadas. Mas o disparate não terminou por aí. A meio da primeira parte até o Léo, que é daqueles que raramente falha, resolveu inventar em zona proibida, perdeu a bola e fez falta, daí resultando um livre lateral a favor da Académica. Da marcação deste, e de uma forma bizarra, um defesa da Académica conseguiu marcar golo quase deitado de costas em cima do seu marcador directo (acho que era o Nuno Gomes, que não me admiraria nada que estivesse a cometer penálti naquele lance). Pelo meio, já o Pedro Roma tinha negado o golo a um cabeceamento do Luisão, e o Cardozo tinha falhado escandalosamente na pequena área após um cruzamento do Nélson. O Chalana entretanto lá retirou o Binya do campo, fez entrar o Di María, e pouco tempo depois de entrar em campo o argentino colocou a bola no poste com um grande remate. Mais um indício que era uma noite aziaga.

Após o intervalo, sem alterações, esperava-se um Benfica mais concentrado e a carregar desde o início, mas qual quê. Foi ainda pior. Ainda se criaram algumas boas oportunidades de golo, mas aquilo que a defesa da Académica não resolvia, resolvia-o o Pedro Roma. O Chalana resolveu recorrer ao talismã Mantorras, retirando o Nuno Gomes do campo. Mais um erro. Sem um jogador em campo para deitar as mãos à cabeça e bater palmas aos companheiros depois de não conseguir chegar a um passe deles (não sei se estou enganado, mas esta pareceu-me ser a função principal dele em campo) a equipa desorientou-se. Para além disso, o Mantorras foi juntar-se ao acampamento montado nas costas da defesa academista, onde o Cardozo parecia estar confortavelmente instalado, não fossem os irritantes apitos e acenar de bandeirolas que o incomodavam de cada vez que a bola seguia na sua direcção. A desorientação foi tal que em mais um contra-ataque da Académica o Petit resolveu chutar a bola contra o Katsouranis, sobrando o ressalto para um jogador da Académica que fez golo facilmente. A parte mais ridícula do lance é que foram três(!) jogadores do Benfica para cima do jogador adversário que levava a bola, sobrando esta para o outro adversário que naturalmente ficou completamente solto na área. Com três golos de desvantagem, entra um terceiro avançado (Makukula) e sai o Léo. Tendo em conta os buracos que isto abriu cá atrás, e ainda o facto de mais de metade da equipa já não se incomodar em recuar, esta medida pareceu-me ser um incentivo extra ao avolumar do resultado para a Académica. Devido à boa vontade sobretudo do Katsouranis tal não aconteceu, ficando o 3-0 no marcador e ficando muito bem.

Num naufrágio como o desta noite, o que é que se pode dizer sobre melhores ou piores? Salvaram-se talvez o Katsouranis, que foi dos mais lúcidos na defesa, sacrificando-se ainda a tapar o lado esquerdo depois da saída do Léo, e o Rodríguez, a quem as coisas não saíram muito bem, mas que correu, esforçou-se, rematou, centrou e lutou até não poder mais. Curiosamente, estou a falar de dois jogadores que nos arriscamos a não ver no Benfica na próxima época. Piores foram os outros todos, mas destaco o péssimo jogo do Luisão, não só pelo golo oferecido mas também por um chorrilho de jogadas disparatadas, e destaco também pela negativa o Cardozo, que hoje parecia ser incapaz de acertar com a baliza, chutando para todo o lado menos para onde devia. Não sei se saiu lesionado do campo ou não, mas de qualquer forma não gostei nada de o ver sair daquela maneira. Digo também que o Petit, na forma actual, não tem lugar no onze titular do Benfica. Está lento e complicativo, e com um raio de acção muito mais reduzido que o habitual, pelo que a sua acção recuperadora de bolas quase não se vê. Digo também que continua a causar-me estranheza que um jogador que sai do Benfica para ir jogar pela sua selecção olímpica, marca quatro golos em três jogos e é elogiado pela qualidade do que fez nesses três jogos, depois volte ao clube e desde então não tenha lugar sequer nos dezoito convocados.

De todas as equipas com quem o Benfica possa perder, a Académica é aquela que menos me incomoda. Os três pontos far-lhe-ão muita falta na luta pela manutenção, e são merecidos. Quanto ao Benfica, pergunto-me se estaremos assim tão interessados no segundo lugar, porque às vezes não parece. Uma equipa que persegue um objectivo não pode jogar tão desconcentrada como hoje.

74 Comments:

At 4/12/2008 1:27 da manhã, Blogger Marcio said...

Uma pobreza franciscana...
Custa a entender este Benfica!! Por mais que me esforce não consigo...
Saudações do Canadá

Marcio
www.azorean-roots.blogspot.com

 
At 4/12/2008 1:33 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Aquele segundo golo da Académica foi auto-golo. O Nuno Gomes com o braço à volta do jogador da Académica, é que faz com que este cabeceie na bola!Parecia querer dizer-lhe: "Tens de cabecear assim!"

Pôr o Bynia a médio interior pode parecer um erro, mas a verdade é que ponhas quem puseres, a equipa não ganha muito mais. Era ali que devia ter sido reforçada a equipa, não em Janeiro, mas logo após a saída do Manuel Fernandes. Katsouranis já chegou a fazer bem a posição, mas este faz falta no centro da defesa e mesmo ele, hoje não me pareceu tão bem como é dito no post.

O Petit e o Nuno Gomes pouca qualidade têm demosntrado este ano. Não percebo a não titularidade do Bynia e a insistência em pôr de lado o Adu. Eu não vou ver os treinos, mas desconfio que ele mereça um pouco mais.

Enfim para o ano sem os vinte milhões do Simão, sem Rui Costa, Rodriguez e Léo deve ser outro ano igual a este..

 
At 4/12/2008 1:39 da manhã, Blogger Diogo said...

pouco mais a dizer sem duvida.

tambem ando intrigado com a historia do adu. o rapaz nao e' tosco e a performance na seleccao olimpica mereceriam, pelo menos, uns 5 minutinhos de cada vez...

a ver se esta epoca acaba depressa, para comecarmos a ganhar algum rumo a partir de maio...

 
At 4/12/2008 1:56 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Só me custou menos por ser contra a minha 2ª equipa, mas não deixou de ser deplorável.

E fico feliz por quase todos acabarem a época a sntir estranheza por o tal miúdo não jogar. Claro que qualquer pessoa com 2 olhos na cara já devia ter percebido há meses que ele está uns furos acima da maior parte dos colegas, talvez o estejam a proteger para não desaprender com esses mesmos colegas.

 
At 4/12/2008 3:04 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Não fui ao estádio, nem muito menos vi o jogo (cansaço) mas vim a saber que algumas pessoas, incluindo o Katsouranis choraram (ou andaram lá perto).

Alguém me confirma isto por favor?

Se assim for, como se costuma dizer: "The shit is going to hit the fan... BIG TIME!"

 
At 4/12/2008 3:26 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Esta noite foi batido mais um record do Guiness, onze labregos conseguiram produzir 6 milhoes de meloes!
Mas como disse Chalana so se vai saber se sao bons depois de os abrir todos.
Agora, chamem a policia!.....
porque eu nao pago!
Mas nao falta quem pague para encher os bolsos desses onze labregos e de quem os contractou.
Talvez, se a campanha destes meloes for de boa qualidade podera dar para pagar aos policias, a PJ, MP e a Carolina Salgado, que agora ja anda por ai a espatifar Jipes BMW. Pena foi estragar as proteccoes da ponte, mas valeu a proteccao policial que a custa de todos os portugueses lhe anda a prestar vassalagem pedida pela corja que a sustenta.

 
At 4/12/2008 4:18 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Tenho 25 anos, o meu pai um Benfiquista ferrenho, tudo fez para ser socio do clube, inscreveu-me logo que fiz 5 anos e passou-me a levar ao estadio.
Esta obcessao, e a forma doentia que os adeptos viviam o clube sempre me fez muita confusao, gostava do futebol mas a evidencia do fanatismo e convencimento de que era-mos os maiores, fez-me criar simpatias onde via trabalho, dedicacao e profissionalismo. E verdade, nunca disse ao meu pai, disse-lhe simplesmente que nao gostava de futebol e portanto nao queria ir aos jogos, para nao lhe dar um desgosto, que certamente lhe afectaria mais a saude que ja nao era muito boa. Simpatizar com FCP.
Quando ele morreu, comecei a dar mais importancia ao futebol e sempre que o FCP vinha a Lisboa assitia aos seus jogos, que me davam muitas alegrias.
Quando estes desastres acontecem ao Benfica, o que infelizmente acontece muitas vezes, leio os comentarios e lembro-me do sofrimento do meu Pai, felizmente que nao esta a sentir o que leio, encontrou essa paz na morte.
Nao sou grande fanatico, apenas apreciador de futebol e fico feliz por ter optado pelo FCP que me traz a alegria que nao vi nos ultimos dias do meu Pai, por outro lado sinto que um jogo de futebol nao merece que se sofra como vejo os Benfiquistas sofrer e me leva a tristes recordacoes.
Em memoria do meu Pai, deixo aqui a solidariedade de um Portista, e que compreendo o vosso sofrimento, mas nao facam disso um modo de vida, principalmente nao transmitam esse sofrimento aos vossos filhos, porque a mim traumatizou-me.
Nao me fez odiar o "jogo de futebol", mas quase, mas desprezo o mundo do futebol, porque nao merece o que um adepto lhe da.
Nestes dias sinto uma imensa nostalgia, ao contrario da generalidade dos adeptos do FCP.

 
At 4/12/2008 4:19 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Eu tinha dito na semana passada que não se deviam tecer loas ao Chalana depois de empatar com uma equipa a que o Camacho dera seis. A equipa cria oportunidades que se farta (cinco só do Cardozo, mais uma do Nuno, outra do Rodriguez, o poste do Di Maria, o tiro do Rui, o cabeceamento do Luisão) mas não rende. Parece que estamos numa pré-época, o que não deixa de ser verdade. Mais que as derrotas irrita-me a falta de tomates do Chalana. Começar com dois trincos a jogar em casa contra uma das equipas com pior carreira fora no campeonato não é jogar à Benfica.

Se o Chalana quer provar alguma coisa é melhor que se deixe de mariquices. Tem pela frente Porto, Sporting, Belenenses e Setúbal para mostrar que merece o que lhe pagam. Não está a ser brilhante o percurso dele como treinador no campeonato: 2 empates fora, uma vitória e uma derrota em casa. Sete pontos perdidos, cinco ganhos. Se perder nas Antas fica com uma média de um ponto por jogo.

Cada vez percebo melhor o Starblade.

 
At 4/12/2008 4:33 da manhã, Anonymous Anónimo said...

"fez-me criar simpatias onde via trabalho, dedicacao e profissionalismo"

Só um portista para me fazer rir hoje.

Dizer que os adeptos do Porto não são do mais fanático possível é como dizer que o Papa não é Católico. Vem aqui ao Porto para veres como é. Aliás a menos que sejas natural do norte (entenda-se a região desde Gaia até à Maia) é melhor não vires, os gajos se toparem que és "mouro" dão-te porrada à mesma (és um dos ursos da capital, calão que não sabe nem gosta de trabalhar e que vive à custa do esforço da malta do "norte").

 
At 4/12/2008 8:12 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Em Agosto do ano passado um imbecil levantou-se da cama e com ligeireza tomou uma "decisão"...

 
At 4/12/2008 8:19 da manhã, Anonymous Anónimo said...

JFilipe,
Essa forma de viver o futebol foi o que me levou a nao gostar do mundo de futebol, gosto de ver um bom jogo mas nao do ambiente fanatico que me deixa angustiado.
A forma como falas de Chalana, mostra essa face repugnavel de que falo.
Chalana pode nao ser um grande treinador, mas de certeza que gosta mais do Benfica do que tu, ja fez pelo Benfica o que tu nunca poderas fazer, por causa dele hoje muitos como tu sao Benfiquistas e sao muitos como tu que levam muitos a deixar o Benfica.
Eu sou um simples simpatizante do FCP, mas nao sinto nada quando eles perdem merecidamente, aprecio o futebol que exibem em campo e naturalmente fico satisfeito quando jogam bem, o resto passa-me ao lado nem sei nem quero saber de nada do clube, portanto fico indiferente ao fanatismo dos adeptos.

 
At 4/12/2008 8:27 da manhã, Anonymous Anónimo said...

JFilipe,
So mais um pormenor, Chalana quando estava a falar na sala de imprensa, via-se que estava destruido por dentro, isso em ti nao tem qualquer valor, porque nao sao os valores que defendes, somente o fanatismo clubistico te interessa. A mim isso deixou-me impressionado e por esses sentimentos que deixo aqui novamente a minha solidariedade a todos os que sofrem, mas gostaria que as coisas nao fossem assim, porque o mundo nao gira a volta de uma bola, mas do SOL.

 
At 4/12/2008 8:36 da manhã, Blogger Pedro said...

"Chalana quando estava a falar na sala de imprensa, via-se que estava destruido por dentro"

É preciso ter q ser um andrade q dizer uma verdade destas?
O Benfica está onde está muito por isto tb....

Não damos valor aos nossos, aos q sofrem tal como nós, aos q estão no Benfica por amor e total dedicação. Mas depois dão-se os maiores elogios aos trapaceiros e mamões....

 
At 4/12/2008 10:07 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Anonymous, deixa-te de lamechices, ninguém em seu perfeito juízo anda por aí a sofrer por causa de um jogo de futebol horas depois de ter acabado. Ninguém aqui precisa de consolo. A Académica foi melhor e mereceu ganhar.

Estamos é danados com a atitude da equipa, a derrota é o menos, são coisas que acontecem. Não é a primeira vez que perdemos em casa, nem vai ser a última. Ainda por cima o título já está decidido e se ficarmos fora da champions paciência.

Pedro, é por ser o Chalana quem é que me sinto irritado com este final de época. Eu vi todos os jogos do Chalana como jogador do Benfica no estádio da Luz. Foi o melhor jogador que vi jogar ao vivo. Estive horas a fio na fila para votar contra o Fernando Martins por ter vendido o Chalana para fechar o terceiro anel, pois preferia tê-lo mantido na equipa e ter feito boas campanhas europeias.

É por gostar do Chalana e me agradar ter uma velha glória do clube como treinador que este resultado me irrita mais. As poucas hipóteses que o Chalana tinha de ficar como treinador desvaneceram-se depois dos últimos jogos.

Não é uma situação fácil entrar no final do campeonato com o título decidido, e com uma equipa estranhamente descrente, mas o Chalana de certeza que não estava à espera que fôsseos menos exigentes só por ser benfiquista e custa-me vê-lo terminar a época desta maneira. Era fundamental ter ganho estes jogos com equipas fáceis para ir com menos pressão para os próximos jogos com Sporting e Porto.

De qualquer forma para a Taça estarei lá a apoiar a equipa, do princípio ao fim do jogo, corram as coisas bem ou mal.

 
At 4/12/2008 10:15 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Se repararem depois da saída o Camacho não mais comentei jogos do SLB.Por uma razão: por respeito para com o Chalana.

Mas repararam q ando à muito a dizer que o plantel é uma enorme merda; que não há treinador q resista a tanta falta de qualidade. Pouco ou nada me interessam fogachos. Já lá vão quase 50 jogos e nada. Tudo na mesma como se se tratasse do 1º jogo da época (e mesmo este...).

Vamos num rumo muito perigoso a caminho do abismo.

Também tenho referido mais duas coisas: q não ficamos no 2º lugar, que vamos a caminho do 4º ou 5º (está quase)e que para o ano, Katso vai fazer a birra da familia e põe-se a milhas, Leo e Rodriguez vão embora. Está quase! Mas eu vou acrescentar outro; Luisão.
Não ha dinheiro, não ha prestígio, não ha competência! Existe o caos!
Conclusão:Caímos no abismo e o ano que vem vai ser ainda pior que este!

A espiral não pára!

 
At 4/12/2008 10:32 da manhã, Anonymous Anónimo said...

ahahahahahahahaha!eheheheheheheehhehehehe!ahahahahahahahahaehehehehehehehehe!

 
At 4/12/2008 11:41 da manhã, Anonymous Anónimo said...

A solução passa por correr IMEDIATAMENTE E A PONTAPÉ com o cabrão do andrade dos pneus, mais com toda a corja azul-esverdeada que cá meteu.

(Já sei o contra-argumento, como foi o cabrão que "recuperou" o clube, pode destrui-lo outra vez. E o outro argumento também não é novo: queremos um novo Vale e Azevedo. Até parece que não temos um pior que o VA actualmente)

 
At 4/12/2008 11:53 da manhã, Anonymous Anónimo said...

é pa!(johnny) até que enfim vejo um benfiquista raçional que sabe ver as coisas exatamente como elas sao e estao! sim senhor uma espectacular visao do que é (ainda)esta equipa .os meus parabens por tao luçida apreçiaçao,custa me é entender é como a maioria dos benfiquistas passam o tempo a dizer que o nosso mal é sempre causado pelos outros !!!!fomos enxuvalhados ontem isso é uma realidade e temos que admitir que ja nao somos aquilo que eramos e tao çedo nao voltaremos a ser,e podem ter a çerteza para o ano vai ser pior pois nao ha dinheiro e os (pouquissimos)jogadores que ainda se aproveitam vao se querer livrar deste caos ,sim que o clube esta verdadeiramente um caos

 
At 4/12/2008 12:48 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Johnny, o problema do Benfica é de liderança, não me venham com a mesma treta de sempre, os jogadores.A Académica tem melhor plantel que o Benfica? e o Leixões? e o Paços de Ferreira? O Boavista? o Sporting? o Guimarães?
Só o Porto tem um plantel um pouco superior e alem disso beneficia da estabilidade e competência da sua equipa técnica.

O problema é que um idiota egomaníaco decidiu por capricho de um momento para o outro dar cabo de uma equipa e agora as repercussões far-se-ão sentir por muito tempo e afectarão esta e a próxima época.Se alguma coisa o Chalana pode ter culpa é de ter aceite ir para os "cornos do touro" quando o Camacho se foi embora, e só por muito calculismo e ignorância alguem lhe pode assacar culpas, quando com o anterior todo o tipo de desculpas serviam,era pq não tinha feito a pré-época, era pq tinha que ser em dois anos,etc...

O problema do futebol do Benfica está mais que identificado, e é bem simples de ver.
O problema é de liderança, e se nada mudar vamos andar mais não sei quantos anos sem ganhar nada, de desculpa em desculpa, de mediocridade em mediocridade.

Agora resta saber se conseguimos atrair uma boa opção técnica para a próxima época, se não formos apurados para a Champions, já que de saídas "adivinham-se" mais uma vez uma mão cheia delas.Para o ano é que é.

 
At 4/12/2008 1:38 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Caro autor do post - eu vou fazer aqui um resumo dos rendimentos dos jogadores do SLB ao longo desta época:


Quim - Boa época - mais uma vez provou aos críticos que vai continuar a ser o número 1 do Benfica e quiçá da selecção

Moreira - Devia ser emprestado - nem jogou

Butt - Quase nem joga... ganha um salário chorudo e não joga.Tem que sair no fim da época

Nélson - perdi a esperança... este miudo parou de evoluir... esta época foi desastrosa. Tem que sair no fim da época.

Luís Filipe- desastroso como o Nélson.Não aguenta a pressão de jogar num grande. Tem que sair.

Luisão - época mediana. Talvez as lesoes o tenham tramado. só deve sair se surgir uma boa proposta

Katsourannis- boa época. é seguro. Mas se ele está mortinho de sair, que saia... não quero que ele no próximo ano ande desmoralizado e com um rendimento que afecte o Benfica... mas gostaria que ele continuasse por vontade própria

Edcarlos- é muito irregular... mas pode aprender com os erros e crescer. Como é jovem, devemos dar-lhe mais um ano para evouluir

Zoro - Não tem oportunidades.Falhou no jogo em Setúbal - fez um grande jogo em casa contra o Getafe e contra o Leiria até esteve numa forma mediana. Porque não tentá-lo a lateral direito ?
Quero ver mais oportunidades para este jogador jovem de 22 anos

Leo- o jogo de ontem foi para esquecer... mas fez uma boa época. Oxalá que fique... não quero que a ala esquerda fique igual á da direita

Sepsi- Ainda não deu para ver muito. mas parece ser um jogador interessante... é objectivo.

Petit- Terrível época. será que são as lesoes que o estou a atormentar ou começou a decadencia dele como jogador? mesmo assim acho que deve continuar. a experiencia dele é fundamental para a equipa

Bynia- Até meio da época esteve bem... porém nos ultimos jogos foi sempre a quebrar... mas mesmo assim é um jogador interessante que ainda pode evoluir muito. é para continuar.

Maxi Pereira- época má... os primeiros jogos até foram medianos... mas os seguintes foram deploráveis... acho que não é jogador para o Benfica. Tem que ser vendido.

Rodríguez - boa época. jogador bravo e lutador. gostava que ele continuasse mas tb não merece o enorme salário que pede para continuar.

Di Maria - não sbe jogar em equipa. não sabe o que fazer à bola. os cruzamentos dele são uma lástima. como é jovem, devemos dar-lhe mais uns anos.

Adu - Merece mais oportunidades. quase sempre que entrou nunca deixou de surpreender pela positiva.

Nuno Assis - época mediana. Não é jogador para ser titular no Benfica mas é uma opção útil para o banco.

Rui Costa- fez mais uma boa época (não seria de esperar outra coisa) mas está acabado. ao fim de uma parte, já não aguenta mais...Oxalá que como grande director desoportivo nos dê muitas alegrias

Cardozo - grande jogador? não me parece. É um jogador que marca 20 mas falha 70 (só ontem falhou 5 golos escandalosos)... é lento, é indisciplinado (saiu ontem por desrespeito aos jogadores, fez aquele gesto ao camacho, só dá cotoveladas), é lento e está sempre em fora de jogo... ele não tem amor ao Benfica, ele está mortinho por ganhar o dele e saltar para outro clube... é melhor vende-lo ao Newcastle pelos tais 25 milhoes.

Makukula- eh pá. o gajo joga á bola? Novo Marcel? Mancos não. Vendam-no.

Nuno Gomes - já deu muitas alegrias no passado ao clube mas o seu tempo no Benfica já acabou (ontem viu-se no segundo golo, nem a agarrar o jogador da académica conseguiu ganhar a bola). Desculpa Nuno mas é tempo de procurares um bom clube para ti. Na Turquia espera-te um salário a recompensar a invejável carreira que tiveste.

Mantorras- nunca sei bem o que se passa com ele... mas ainda entra e faz uns golinhos... só porque muitas vezes entra bem no jogo devia continuar


Jogadores a serem promovidos na próxima época:

Fellipe Bastos

Contrataçoes a meu ver:
Tony (Cluj)
Maximiliano Moralez (FC Moscovo)
Artem Milevskiy (Dinamo Kiev)
Thiago Neves (Fluminense)
Alex (Fenerbahce - o contrato acaba no fim desta época)


Pedro

FORÇA BENFICA

 
At 4/12/2008 1:40 da tarde, Anonymous Anónimo said...

a estratégica do kadaffi dos pneus foi pela água a baixo ou seja:
a semana passada apontou todas as armas para os árbitros como sendo eles os responsaveis do insuçesso do benfica,tentando atirar areia para os olhos dos benfiquistas,tentando se esquivar das responsabilidades,mas o que é facto é que ontem ficou provado que o mal é simplesmente do benfica assumam de uma vez por todas ,pois os outros nao tem culpa das miserias do benfica,ou seja resumindo e concluindo o benfica ja foi um grande agora é uma equipa modesta quer quieram quer nao

 
At 4/12/2008 1:52 da tarde, Anonymous Anónimo said...

nos somos tricampeos,sabiam nao?!

 
At 4/12/2008 2:19 da tarde, Blogger Rod McLeven said...

Pronto. Fico mais descansado. Afinal não foi o Benfica que jogou contra a Académica.

Por um momento, fiquei preocupado.

Aquela equipa joga para ficar em que lugar? 6ª à frente do Belém, não é?

Se eles não têm feito as asneiras do Mateus tinham mais seis pontos e ainda haveria mais uma razão para rir.

Quanto ao Adu, caro D'Arcy, acho que postei um comentário sobre ele, não foi?

Porque não joga? Para não se estragar de tanta merda que anda em campo? Será?

O miúdo diz que está a aprender muito no Benfica. Deve ser do que não fazer.

Dia da Águia.... entradas grátis para menores de 18 anos...

Por que é que se prestam a estas figuras...? O que pretendem fazer nas próximas semanas?

Chamem os júniores para jogar. Ao menos, têm vontade. Coisa que estes não parecem ter.

Cambada...

 
At 4/12/2008 6:36 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Caros amigos,

Mais uma deplorável exibição, com uma atitude competitiva (existiu?...) absolutamente execrável, durante todo o jogo.

Já li aqui muitos comentários, sempre no sentido habitual. Uns continuam a achar que a culpa é do LFV, outros que a equipa é muito fraca, que não tem qualidade, enfim...

Então querem lá ver que, depois de LFV não ter jogado no Bessa, puseram-no a jogar ontem?!?!...

Então querem lá ver que a força e a qualidade que a equipa teve no jogo do Bessa se perdeu pelo caminho, na viagem de regresso a casa?!?!...

Meus caros amigos, a verdadeira razão de mais este autêntico escândalo, tal como das prestações miseráveis que a equipa teve ao longo desta época (... um pouco à semelhança das anteriores, diga-se) está, fundamentalmente, na falta de atitude e profissionalismo dos nossos atletas. Como se explica que joguem como o fizeram no Bessa, e alguns dias depois joguem como jogaram ontem?...

E depois ainda vêm com tretas de serem humanos e também errarem!!! Apliquem-se, seus chulos mercenários. Dignifiquem o clube e a camisola que vestem, e respeitem a massa adepta e os sócios, que são, no fundo, quem vos sustenta!!!
Vocês têm sido muito mais que medíocres. Vocês têm sido absolutamente miseráveis!!!
Os assobios que têm ouvido ficam muito aquém do que mereciam!!!

A evidência é tal que, vejam lá, eu até estou de acordo com o que escreve na primeira página o pasquim dos desportivos nacionais (pois, o Record, claro...): Isto não é o Benfica...

Estou envergonhado. E enojado.

Um abraço, bem vermelho!!!

 
At 4/12/2008 8:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Claro a culpa é dos jogadores!!!
Prendam-se os habituais suspeitos,
mandem-se todos embora, anunciem-se novos ciclos e amanhãs que cantam, contrate-se mais um camião ou dois, encha-se o bolso de um ou dois empresários. Past and copy.
Para o ano é que é!!

 
At 4/12/2008 8:49 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Só vejo 2 opções:

LFV sai e temos eleicções antecipadas

LFV anuncia quem dirige o futebol no próximo ano e contrata um treinador á séria e compra mais uns créditos junto dos adeptos do SLB

 
At 4/12/2008 8:58 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Mais um jogo miserável e uma exibição desastrada de uma equipa muito fraca e com um plantel miserável...

Mantorras é quase deficiente
NG é o pior avançado da história recente do fute do SLB
Makukula não sei o que é
Nuno Assis serve ao Paços?
Bergessio já ng se lembra dele
Rui Costa é o melhor do mundo mas acha que é semi deus e intocável e joga a passo
LF e Máxi n servem para o Real Massamá ou Passarinhos da Ribeira

Complicado n é este ano que já está perdido...são os próximos 2 ou 3 anos que estão quase hipotecados.

Ou acham que o Adu, Coentrão ou a equipa de juniores que tem 10 estrangeiros (o numero n é este)e que n ganha nada é garantia de alguma coisa?

 
At 4/12/2008 9:04 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Índio Nelson,

Para mim, é mais que evidente que a maior (uma grande, enorme...) fatia de responsabilidades cabe, sem qualquer tipo de dúvida, aos jogadores. Ou és capaz de explicar a doença bipolar que os assola, em termos de entrega e atitude, de um jogo para outro?
Ontem, por exemplo, foram inúmeras as situações em que o jogador que conduzia a bola não tinha, nas imediações, ninguém a quem a endossar. Foram n as situações em que um adversário, rodeado por mais que um dos nossos atletas, conduzia a bola e jogava sem ser minimamente importunado. Enfim, misérias...

Até admito que haja, aqui ou ali, alguma falta de classe e inspiração. Mas não dúvida que falta, sobretudo, muita garra e transpiração...

Percebo que entendas que este estado de coisas também tem a ver com as opções e com a gestão desportiva que LFV (não) fez, ou fez mal. Mas permite-me que te diga que me parece já quase doentio andar a atirar a culpa, exclusivamente, para o presidente.

O plantel não é mau, como tu próprio o reconheces. A equipa faz, ocasionalmente, jogos agradáveis, embora não concretize, mas faz muitos outros em que os jogadores nem correm. E tu insistes em que a culpa é do LFV...

Bem, não entendo. Não entendo, mesmo...

Um abraço. Bem vermelho!!!

 
At 4/12/2008 10:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Indio,

Mais uma respondo a essa questão se os outros clubes têm melhores jogadores q o SLB. Todos os clubes q mencionaste (e ha mais) têm melhores jogadores q o Benfica e melhores equipas(leia-se conjunto). TODOS! Estou-me nas tintas se ganham 3 ou 4 vezes mais que os outros famintos ou se os jornais os endeusam! Não valem a ponta de um corno! Não sabem jogar futebol! Só sabem (e mal) dar xutos numa bola!

Segunda questão: Está implícita na minha crítica que o maior responsavel do q se passa no futebol SLB é o Presidente. Se os jogadores não prestam a ele se deve esse facto. LFV DEMITE-TE! Vai embora, desampara a loja!

Não há treinador nenhum no mundo que seja capaz de fazer seja o que for com esta cambada de anormais da bola! Mete isso na cabeça! Muito menos num clube grande , obrigado sempre a ganhar. Toda a gente atenta e competente foge como o diabo da cruz de treinar o SLB! Só parasitas é que podem aceitar treinar o BEnfica!

Disse, no dia em que Chalana tomou conta da equipa, que acreditava numa coisa e não acreditava na outra. A 1ª era que chamaria juniores, a 2ª era que mandaria para o Darfur 8 ou 9 imbecis que vestem o manto sagrado!

Concluindo: O Presidente é o culpado; os jogadores são do pior que ha na Liga portuguesa que por si só já é uma das piores do Mundo!

 
At 4/12/2008 10:04 da tarde, Anonymous Anónimo said...

CARO Índio Nélson compreendo a sua opinião. e há aqui 3 semanas concordava consigo porém com a humilhação de ontem EU DIGO BASTA! QUE ESTE CICLO TERMINE O MAIS DEPRESSA E QUE SE CONTRUA OUTRO PARA DURAR MUITOS ANOS!
Este ciclo já tem jogadores que anseiam deixar o clube (Katsourannis, Cardozo, Nélson). INFELIZMENTE PRECISAMOS DE UMA GRANDE MUDANÇA DE PLANTEL NOVAMENTE - eu não queria isto - mas BASTA...

Jogadores que por mim não continuavam no clube:
- BUTT
- LUIS FILIPE
- NELSON
- MAXI PEREIRA
- RUI COSTA (dirigente desportivo)
- RODRÍGUEZ (demasiado caro)
- CARDOZO (o falha-golos)
- KATSOURANNIS (?- se realmente quer sair, que saia - não quero ver jogadores que não ambicionem vestir a camisola do Benfica)
- NUNO GOMES
- MAKUKULA

DEVIAM SER EMPRESTADOS:
-DI MARIA
-MOREIRA

QUERO MAIS OPORTUNIDADES NA PROXIMA ÉPOCA PARA ESTES JOGADORES:
ZORO (adaptem-no a lateral direito para ver no que dá)
ADU (quero ver o puto a jogar mais)

Depois é começar a fazer uma equipa para durar anos.


eu exigo que o próximo ciclo seja para durar por muito tempo. QUERO ESTABILIDADE.

Pedro

 
At 4/12/2008 10:18 da tarde, Blogger ratogoleador said...

Sei que existe a estratégia montada do “sistema” que aproveitando um Benfica em construção tenta leva-lo a uma classificação muito má, para correr com o LFV.
Mas ontem não foi esse o caso, o Benfica de ontem foi uma anedota e não consigo entende-lo após uma das melhores exibições do ano.

Também sei que se no próximo jogo eliminarmos o SCP tudo será diferente, é o velho dito “de besta a bestial”, costuma ser normal nos jogos entre o SCP e o SLB ganhar o que está pior... só pode ser por isso!

Entretanto o Jorge Sousa já foi nomeado para inclinar o campo novamente (uma aposta?).

Que os jogadores sintam vergonha desta derrota e transformem-no em força para a meia final da taça, afinal o desempate por pénaltis também serve (espero não me arrepender de terr escrito isto).

Apesar de desgostoso e muito desiludido nestas alturas só tenho duas coisas a dizer:

BENFICA ÉS O MAIOR!!
FORÇA BENFICA!!

 
At 4/13/2008 1:02 da manhã, Anonymous Anónimo said...

A vontade com que os jogadores do Benfica andam de fugir do SLB. Agora até já abandonam o terreno de jogo em direcção aos balneários, com o jogo a decorrer, sem darem frescas nem salgadas a quem quer que seja. O SLB é mesmo enorme.

 
At 4/13/2008 2:06 da manhã, Anonymous Anónimo said...

VISITA E DIVULGA:

www.adeptos-benfica.o-f.com

www.anti-corrupcao.150m.com

JUNTOS CONTRA A MÁFIA

Vamos unir blogues e sites na Net para desmascarar a máfia e quem os protege (FPF-Merdaíl,Hermínio,Laurentino e Governo, Juízes, Judiciária.)


Como a justiça em Portugal não existe temos que ser nós a fazê-la pelas próprias mãos, vamos dar uma lição a mafiosos, como Merdaíl, Laurentino, Loureiros, Bimbo da Bosta, Hermínio, porque são os maiores responsáveis pela situação de destruição do Benfica.


SABIAM QUE:

* Consta que Manuel Damásio tendo as suas empresas (Brás & Brás) perto da falência recebeu dinheiro dos dirigentes do FCP para salvar as suas empresas, mas em troca teria que contratar Artur Jorge e ver-se livre dos melhores jogadores.


* Vale e Azevedo ao contrário que muitos pensam, nunca tirou um tostão ao Benfica, daí ainda hoje o Benfica lhe dever dinheiro.
Que o processo Ovchinnikov foi um golpe engendrado por Pinto da Costa/Vilarinho/Luis Filipe Vieira para tramar Vale e Azevedo com a promessa de que Vilarinho colocaria (indirectamente) LFV na cadeira de presidente do SLB?

*Sabiam que nas ultimas semanas de presidência de Vale e azevedo desapareceram processos e facturas da sede do Benfica das quais Vale e Azevedo fez queixa crime por assalto, facturas e processos esses que depois de alterados apareceram duas semanas depois de Vilarinho estar como presidente, curioso que a queixa-crime foi retirada assim que Vilarinho assumiu a presidência.

*Sabiam ou lembram-se que na primeira candidatura de Vale e Azevedo a presidente a comunicação social manietada pela Olidesportos dos Oliveirinhas/FCP
Tentou arranjar maneira de tornar impossivel a Vale e Azevedo a sua candidatura, colocando noticias falsas sobre VA?

*Que no ano em que VA ganhou, jornalistas/Olivedesportos/FCP pareciam baratas tontas e fizeram tudo para o destruir?

*Que Joaquim Oliveira da Olivedesportos disse a Vilarinho antes do debate televisivo VA/Vilarinho, "...temos que o destruir,antes que ele nos destrua a nós...", "...o repórter vai combatê-lo, Vilarinho faça o resto...estamos aqui para o ajudar..."


*Que Vilarinho e Luis Filipe Vieira entraram no Benfica com o mesmo intuito de Damásio, daí a saída de jogadores fulcrais, Poborski, Marchena, Van Hooijdonk, Miguel, Miccoli,Simão agora Léo e Cristian Rodriguez e muitos mais (todos os jogadores que se arriscarem a mostrar qualidades acima da média são postos de parte).

*Que LUis Filipe Vieira tem ganho comissões em jogadores do Benfica, muitos deles nunca sequer envergaram a camisola principal (O americano Thornton, Diego Souza e muitos outros?

* Sabiam que existem na direcção do Benfica, vários sportinguistas e portistas que expôem os casos internos do clube?
* Que o caso de doping do Nuno Assís foi uma troca de amostras, troca essa feita dentro das instalações do Glorioso?


*Sabiam que Van Hooijdonk apertou o pescoço a Vilarinho e encostou-o a uma coluna do parque de estacionamento, por sentir que este fez uma injustiça com VA, foi um dos visitantes de Vale e Azevedo na cadeia. Van Hooijdonk como muitos outros que se começavam a destacar foi posto de parte.


* Sabiam que Damásio, assim como Vilarinho e Luis Filipe Vieira foram incumbidos de evitar que o Glorioso tenha uma equipa sólida?
Damásio destruiu uma equipa campeã, Vilarinho destruiu uma equipa boa que se estava a formar e LFV simplesmente empurra para fora quem se começa a destacar, para evitar que o glorioso cresça?

* Sabiam que LFV que teve problemas pessoais com o Bimbo da Bosta e só por isso resolveu fazer acusações e que ele sabe muito mais, mas não fala porque sabe que lhe podem tirar o tapete debaixo dos pés e que tudo isto do processo foi só para tentar limpar o nome de Pinto da Costa, no fim não será acusado de nada e para quem acreditar na justiça ainda vão ficar cientes da inocência do criminoso.



ESTAS E MUITAS MAIS CURIOSIDADES IRÃO SAIR EM LIVRO QUE SERÁ PUBLICADO ELECTRONICAMENTE.


Do Webmaster das páginas acima (Familiar de uma senhora que trabalhou muitos anos com as várias direcções do Glorioso)
J.M



P-S PORQUE DEIXAM OS FILHOS DA PUTA COMENTAR NOS NOSSOS ESPAÇOS

 
At 4/13/2008 8:35 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Dias Pereira, se existe alguem com uma doença bipolar não são os jogadores, três treinadores numa só época, mais não sei quantos jogadores em que alguns estiveram poucos meses sem terem a possibilidade de se mostrar, contratações sem critério, más decisões atrás de más decisões, dispensa de jogadores jovens com futuro, "contratações" de Inverno totalmente falhadas com um ridiculo tour ao México enquanto os jogadores aguardavam a lista de dispensas, promoção extemporânea do Costa a director desportivo, anúncios de novos ciclos em plena competição por isso a contraciclo,etc..
Uma equipa de futebol é um organismo, um ecosistema muito especial que precisa de tranquilidade e liderança. Nenhuma equipa resiste ao constante caos a que o Benfica foi submetido nestes ultimos anos. O que aqueles jogadores têm na cabeça são más experiências, e qualquer um que possa só quer dar o salto. O Benfica tornou-se um cemitério de treinadores e de jogadores. É uma espiral negativa que ultrapassa o valor intrinseco de cada jogador ou de todos como equipa.O que se vê no campo é a ponta do iceberg de inumeros erros estruturais que vinham de trás agravados pela péssima e incompetente gestão feita neste último ano.Os jogadores não acreditam na estrutura, essa é a grande verdade.

Não quero desculpar qualquer jogador ou treinador, eles cometem erros, eles têm dias maus, eles são azelhas e têm decisões erradas, eles perdem jogos, eles falham golos inadmissiveis. Eu até admito que todos os anos existem contratações que não resultam, que as avaliações não foram as melhore, que os jogadores não se integrem como desejado etc...
Mas isto ano após ano e após dezenas de jogadores que por ali passaram com o mesmo resultado, desculpem mas não contribuo para esse peditório. Já chega. O Benfica não é um clube de calimeros, o Benfica aguenta uma derrota, o que o Benfica não aguenta é a continuada e reiterada incompetência.

Johnny, concordo com grande parte do que dizes, mas sem mudança de quem dirige, não vale a pena estar a mudar de jogadores.Esse filme já está em cartaz há muito tempo, é preciso que tudo mude para que tudo fique na mesma.
A função do Chalana é lutar pelo 2º lugar e fazer o máximo para que a equipa não se afunde ainda mais, ele não podia nesta fase da época estar a integrar os jovens,isso são decisões de inicio de época que requerem planeamento, rotina de jogo etc, ele está ali a prazo e não pode mudar tudo, o que ele procura é a eficácia aliado ao conhecimento que ele tem dos jogadores e às rotinas adquiridas. E já muito fez ele, pese embora esta derrota.Ele não merece que esta nódoa lhe caia em cima.

 
At 4/13/2008 10:17 da manhã, Anonymous Anónimo said...

...para não falar só de futebol...

http://pelicanobenfica.blogspot.com/2008/04/mudando-de-assunto.html

 
At 4/13/2008 11:33 da manhã, Anonymous Anónimo said...

eu já não aguento com tanta roubalheira


12 PONTOS DADOS AO FCP (E 10 EXPULSOES/SUMARISSIMOS PERDOADOS AO FCP)

6 PONTOS TIRADOS AO SLB (2 JOGOS DE LEIXOES E NO BESSA)

11 PONTOS DADOS AO GUIMARAES

Façam agora as contas - estariamos com o segundo lugar garantido e ainda com uma pequena hipotese de lutar pelo titulo ( e o que se passou com o Académica não teria acontecido, porque os indices de confiança e de motivação estariam elevados).

Proponho o seguinte:

MUDANÇA PARA A LIGA ESPANHOLA

podemos passar um mau bocado ao inicio, mas ao fim de uns anos (e tendo em conta que somos a quarta melhor marca da peninsula ibérica) conseguiremos ter uma equipa bem melhor que qualquer equipa portuguesa. Teremos melhores receitas, melhores patrocinios, mais enchentes... enfim - tudo de bom.

A LIGA PORTUGUESA PERDE INTERESSE, PERDE LUGARES PARA A UEFA, PERDE METADE DOS ESPECTADORES, AS FALENCIAS ABREM. ENFIM O FUTEBOL PORTUGUES CHEGA À DESVALORIZAÇÃO TOTAL.

Que me dizem?

Já agora alguém que faça já uma petição.

Saudaçoes Benfiquistas
Pedro

 
At 4/13/2008 11:50 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Claro que a culpa é dos jogadores... dos 60 jogadores que entraram nos últimos 4 anos. Claro.

60 jogadores. Todos culpados. O tipo que os contrata, o tipo que em 7 anos deveria ter posto o Benfica á Benfica, deveria ter feito um plano estratégico para o futebol não tem culpa de nada. Nem o que destruiu uma equipa campeã em ve de a reforçar. Nadinha. A culpa é dos jogadores. Dos 60 jogadores em 4 anos, dos 4 treinadores em 3 anos e dos sócios.

Estão encontrados os culpados.

 
At 4/13/2008 11:58 da manhã, Anonymous Anónimo said...

E fica aqui um copy-paste de algo que lí noutro lado. Os problemas -como digo há muito tempo- vão muito para além do futebol. Já sei, os culpados tmb são os jogadores destas modalidades:



o guimaraes está a fazer uma época incrivel, apoiado num excelente treinador.
o volei deles chegou á final do campeonato e ganhou a taça.
o basket deles ganhou a taça de portugal frente á ovarense que é mais forte.
será tudo coincidencia???????????

não.
é uma estrutura forte, um grau de exigencia que aperta com os jogadorees, que faz sentir aos jogadores que têm que ganhar, que eles têm a capacidade de influenciar a vida de muitas pessoas.

no benfica é ao contrário. se algo corre mal, diz-se ao um qualquer delgado para escrever uma desculpa qualquer, e pronto, nada acontece. o futebol é a vergonha que é. o volei nada, e o teixeira vai sair... o basket numa liga amadora... o ciclismo ficou em ultimo na volta a santarém... o futsal com um orçamento galáctico está atrás do belenenses cuja equipa é formada por dispensados do benfoca. o hóquei recuso-me a falar porque dói demasiado ver o benfica levar aos 5 ou 6 do porto.
ou seja, o mal não é do camacho, não é do apito dourado. é a falta de uma organização. de uma estrutura. de uma mentalidade de vitória. a culpa é de lfv. porque não soube transmitir isso, porque não se soube rodear das pessoas certas, não sei. mas a culpa é dele.

ele tem que sair. as pessoas já não o levam a sério. mesmo que a medida que ele tome seja a certa as pessoas vão estar de pé atrás, desconfiadas, e claro, todos se lembrarão "da equipa maravilha" e da "melhor equipa dos ultimos 10 anos".

 
At 4/13/2008 3:59 da tarde, Anonymous Anónimo said...

No treino de ontem no Seixal o plantel foi confrontado por cerca de 10 adeptos de claques organizadas. 10???(dez???). É muito pior este indicador que a derrota com a Briosa. Os 6 milhões onde andam? O que é necessário para os acordar?

Cardozo está em condições de jogar contra o Atlético de Alvalade-Recreativo do Campo Grande. Porque saiu na sexta-feira? Não lhe apetecia jogar mais? Outro que tem de ser corrido a pontapé da Luz…

Simão foi vendido por x milhões de euros do SLB e preferência ou cedência de jogadores do Atleti. Onde estão? Ou li mal?

António Carraça vai sair do futebol juvenil do SLB. Alguém me faz uma avaliação isenta da performance?

O Nuno Gomes é mesmo mau. Bolas! No Corinthians, Flamengo, Boca, Fenerbache…já tinham batido no homem. Quanto ganhará por mês este atrasado mental?

 
At 4/13/2008 4:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Meus caros,

Desculpem lá o que vos vou dizer.
Eu até me considero uma mente aberta, sem quaisquer preconceitos nem ideias pré-concebidas em relação ao que quer que seja.
Mas não percebo qual o móbil para a continuada implicância com o LFV, a troco de tudo e de nada. Do que corre mal no futebol, do que não corre bem no hóquei, blá, blá, blá...
Por acaso é LFV que entra em campo a dormir, que não corre atrás da bola, que deixa os adversários imporem o seu futebol e jogarem como muito bem entendem, que hoje apresenta uma postura competitiva de garra e querer e amanhã passa completamente ao lado do jogo, como se aquilo não fosse nada com ele?
Sejam justos e imparciais. E tenham bom senso, meus amigos.

LFV cometeu muitos erros, foi aqui e ali incompetente e populista, mesmo até vendedor de banha da cobra, mas ele é apenas um dos culpados.
Os sócios, os adeptos e os simpatizantes, que se contentam com o desempenho dos atletas e não lhes demonstram o seu desagrado pelo que, manifestamente, não querem fazer em prol do clube, não serão muito mais culpados que ele?

A divisa do Benfica é E Pluribus Unum.
Vocês, desculpem-me lá, com essa obsessão de que LFV é o único culpado, estão a prestar um mau serviço ao clube...
Pensem nisso, por favor.

Um abraço, bem vermelho!!!

 
At 4/13/2008 5:52 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Dias Pereira, essa da obsessão vinda de ti dá para rir.

Devias ler mais blogs benfiquistas por essa net fora para veres que a obsessão é mesmo uma doença já largamente inoculada, mas não infecciosa embora à força da realidade altamente contagiosa.

 
At 4/13/2008 10:01 da tarde, Blogger John Billy #37 said...

"LFV cometeu muitos erros, foi aqui e ali incompetente e populista, mesmo até vendedor de banha da cobra, mas ele é apenas um dos culpados.
Os sócios, os adeptos e os simpatizantes, que se contentam com o desempenho dos atletas e não lhes demonstram o seu desagrado pelo que, manifestamente, não querem fazer em prol do clube, não serão muito mais culpados que ele?"

Apenas um dos culpados? São os sócios que têm poderes para castigar os atletas? São os sócios que contratam/dispensam jogadores/treinadores?
Continua a pensar assim e pode ser que ainda vamos parar em 5º!

 
At 4/13/2008 10:46 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olá.
Já algum tempo que venho lendo este blog, embora este seja a 1ª vez que venho comentar.

Ora vamos lá ver uma coisa nesta embrulhada que é actualmente o meu clube (leia-se S. L. Benfica para não haver confusões). Tenho lido alguns comentários e cada vez mais me assusto com a banalidade e com constante resignação de certos adeptos. A culpa de estar-mos numa espiral de incompetência, de contratações falhadas, incompreensíveis e "estranhas", de existir certos elementos directivos e da SAD que se sabe são adeptos de outros clubes (e principalmente dos clubes rivais) não é do actual presidente da direcção (e director-técnico não oficial do Benfica SAD para o futebol)? Como é possível dar (ainda mais) crédito a uma pessoa que é sócio pagante (segundo rezam as crónicas) dos 3 grandes?

Bem, mas vamos por pontos:
1)o desacerto desta temporada de futebol deve-se em primeiro lugar a não existir um director técnico - perceba-se um elemento físico independente da direcção e oficial tanto no organiograma da SAD como na CMVM. É claro que este problema já vem da época anterior com abandono do Veiga (não é que ele fosse um elemento que eu apreciasse mas a bom da verdade fez o que lhe competia, apesar de alguns excessos e manias). É óbvio que isto afecta toda uma preparação de uma época bem como os objectivos pretendidos. Em segundo, não se pode ter sucesso quando se permite um treinador incompetente da época transacta gerir e planear a próxima época, sabendo que estava sob brasas e que a sua dispensa estava para breve, nem muito menos se pede a treinador seguinte que apresente resultados e exibições com um plantel que não conhece (embora não esteja isento de culpas de algumas situações) e mesmo podia-se aplicar a terceira pessoa, mas esta já demonstrou que é um tipo porreiro, benfiquista, mas não acerta uma tacticamente nem sabe "falar" (nem para fora nem para dentro do balneário), bem como tem inovações que não lembra a memória. É notório que pouco sucesso se pode ter com 3 treinadores numa só época. Terceiro, as contratações: 3 avançados a juntar aos dois já existentes e a um que subiu dos júniores (a saber Berguessio, Cardozo, Adu, N. Gomes, Mantorras e Dabao); 2 jogadores idênticos (em todos os aspectos) para um só lugar (Di Maria e F. Coentrão), sem esquecer algumas aquisições que ninguém soube o real valor económico e desportivo delas (o exemplo Diaz, que acabei por nunca saber qual a posição real do rapaz e Butt) bem como flops mais que consumados desde da anunciação das suas contratações (Luís Filipe e Edcarlos). Este plantel tão desequilibrado é como aquele adágio popular o que nasce torto, tarde se endireita. O plantel era tão desequilibrado que nem para a táctica inicialmente proposta (4-4-2 em losango) serviria, nem tão pouco permitia ter um plano B que funciona-se (4-3-3, 4-5-1 ou seja lá o que for).Terceiro, o departamento médico e a deficiente preparação física desde da pré-época, mas isto já vem também de outras épocas. Quarto, os adeptos, sempre exigentes para quem menos tem culpa e estranhamente silenciosos e complacentes para com uma direcção amorfa que só sabe alimentar fait-divers, aparecer nos bom momentos ou então para alimentar ainda mais o folhetim Apito Dourado. Algum deles apareceu na vergonha que foi esta jornada? E o problema maior é que só vemos resultados (ou só nos interessa resultados) não nos importamos realmente com exibições (que só é trazido à baila, quando não se ganha).

2)O aspecto financeiro do clube não é o mais famoso. Há quem diga que o Clube está mais rico, mais forte e com maior capacidade para investir e que temos de dar graças a LFV. Nisto sou muito pragmático; podemos todos (ou pelos vistos quase todos) concordar que a direcção de Vale e Azevedo foi danoso para as finanças e o nome do clube, mas não é menos verdade que foi Vilarinho que estabeleceu os primeiros acordos para pagar as dívidas. Não digo que LFV não tenha tido influência neste sentido, mas o trabalho já estava antes feito e a ele só lhe competia que assim se mantivesse. Mas o problema aqui são os orçamentos do plantel profissional de futebol: alguém mais (não posso ser só eu!) tem de achar estranho antes de qualquer venda de atletas que se afirme que há 25 milhões de euros para contratações (dito mais que uma vez tanto por Vieira como por Domingos Oliveira) e com a venda de M. Fernandes (8/9 milhões euros, ninguém sabe ao certo), Simão (18 a 25 milhões, dependente da fonte jornalistica, clausúlas e sabe se lá mais o quê) e não se gaste se quer 16/17 milhões do orçamento inicial e se diga "meus senhores, não há dinheiro". Das duas uma ou falhei miseravelmente a aritmética sem eu saber ou algum activo financeiro estará a ser desviado para outros propósitos (e não venham com a cantiga de pagar o estádio e o centro de estágio, porque este já devia estar pago nos finais de 2006, segundo, mais uma vez, LFV). E pior fica as minhas suspeitas, quando na lista oficial dos 100 homens mais ricos do pais, salta para 75º lugar, o presidente do meu clube. Serei eu demasiado paranóico ou isto é demasiado óbvio para ser só uma simples coincidência.

3)O desacerto atinge também as outras modalidades: Dispensa-se dois internacionais portugueses da equipa de Vólei (que falhou o seus objectivos, apesar de ser considerado o melhor plantel do campeonato) e ao mesmo tempo apoia-se a iniciativa da FNV de limitar a presença de estrangeiros nos planteis das equipas participantes. A equipa de Futsal anda desnorteada, resultados sofridos ou mesmo negativos com equipas mais fortes mas acessíveis e exibições tristes e segundo se sabe o plantel do Benfica tinha sido construído com intenções de lutar pela prova europeia. Bem como este plantel parece sofrer problemas semelhantes ao do plantel profissional sénior de futebol (algumas contratações foram muito duvidosas). O hóquei é um desastre. sem tirar nem por: dispensa-se o capitão de equipa (que já se sabe que não fica), bem como dois internacionais portugueses e miseravelmente vamos aguentar os play-off (que é o costume) visto que o plantel é sempre curto e comprido (dependente da perspectiva) para o Senhor Dantas, sem esquecer que o ultimo jogo só ganhamos nos últimos segundos contra o Candelária (sendo os golos tendo sido marcados pelos tais atletas emprestados/dispensados pelo Benfica). No Basket, pelos vistos baixamos o rendimento na Próliga e fomos eliminados da Taça pelo Ginásio Figueirense por 61-44 (e hoje perdemos frente ao Queluz). Salve-se o andebol com a excelente campanha que temos feito na Europa bem como estarmos nas meias no Nacional.
O problema nas modalidades amadoras prende-se também com posições e actos de gestão duvidosos da direcção e neste caso mais concretamente dos responsáveis de secção, que afectam o planeamento dos respectivos planteis e obtenção dos respectivos objectivos. O que vemos nos respectivos planteis, os desacertos constantes e remendos que parece mais criar problemas do que resolve-los não é mais de que a incompetência de um modelo directivo que morreu (se é que alguma vez houve modelo directivo, mas, enfim, isso é outra história).

O futebol apenas, por ser mais mediático, põe a nu estas fragilidades directivas. Questão: ninguém sentiu insultado quando Vieira minimizou o fracasso desta época e afirmou que tinha sido mal termos sido campeões em 04/05? Por menos, o pateta do Damásio saiu do clube. Apontar as culpas aos mais de 6 dezenas de jogadores nos últimos anos no plantel profissional é sem dúvida o erro constante desta direcção (e das outras anteriores). E no final desta época como seria então, se seguíssemos essa receita milagrosa de dispensar 10/15 atletas e contratar outros tantos? Conhecem algum exemplo real de um clube que tenha sido campeão contratando 10/15 atletas nessa mesma época.
Se os jogadores são maus, não devia ser culpabilizado quem os trouxe/contratou e achou que eram uma mais valia. O futebol é um desporto colectivo que necessita da existência de um equilíbrio, bem como uma boa coordenação dentro e fora de campo (os jogadores tem de se conhecer, conhecimento que só é obtido após pertencerem ao mesmo grupo de trabalho durante algum tempo).

Mas, existe algo que este plantel tem e admito sem vergonha alguma: potencialidade. Adu, Di Maria, David Luiz, Bynia, Sepsi, Rodriguez (caso fique mas pelos vistos a história da sua compra está muito mal contada - ao principio eram 5 milhões e agora já se fala em 7 milhões e pelo meio sabe-se que o empresário deve ao fisco). Apesar de tudo, ainda falta também Miguel Vitor, R. Ribeiro e R. Lima que estão a fazer uma boa época no Aves e parece que Dabao finalmente começa a ter mais minutos nas pernas depois de problemas com lesões. Sem esquecer que existem alguns bons valores que este ano vão subir aos seniores. Mas no fundo são mais jogadores para o futuro e o que plantel precisa (e precisava antes) era atletas para o presente, para o imediato.
A direcção falhou nisto vezes consecutivas. Solução: outro modelo administrativo, outras pessoas para desempenhar as funções que outros falharam. Novo Presidente, atrevo eu dizer. Mas quem? D'Arcy estás a vontade. És seguramente mais consciente do que o actual e mais benfiquista. Pelos menos a meu ver.

Para o Sr. americano: se o senhor acredita mesmo que todo que seria diferente com a presença de Adu em campo então dá demasiado crédito ao jogador em questão e menospreza o plantel que ele está inserido. O futebol é um jogo colectivo que necessita a total concentração e dedicação dos 11 jogadores que constituem a equipa. Se todos falham, não será um jogador, muito menos com 19 anos que por muita entrega e dedicação que tenha, possa alterar tudo.

Um bem haja a todos e ao D'Arcy por aturar este primeiro e longo comentário meu.

 
At 4/13/2008 11:36 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Meu caro Índio Nelson,

Não vislumbro qualquer razão para a frase com que abres o teu último comentário: Dias Pereira, essa da obsessão vinda de ti dá para rir.
Sinceramente, não percebo...

Se, como muitos têm feito, eu cultivasse uma análise monolítica e preconceituosa da situação, compreenderia o reparo. Não é esse, porém, o caso. Claramente.

Façam lá uma análise criteriosa e imparcial, e avaliem se pode uma só entidade ser responsável por tudo o que de mau tem acontecido no clube.
E, já agora, identifiquem também aqueles a quem se devem atribuir os méritos pelo que de bom tem acontecido.
Ou será que na vossa visão catastrofista, não há lugar para reconhecer algo de positivo?

Claro que, esgotadas todas (ou quase) as possibilidades de responsabilizar alguém, é agora mais fácil responsabilizar apenas o presidente...

Pode ser que das cinzas renasça algum Vale e Azevedo, um Damásio, um Vilarinho, ou que surjam candidaturas da estatura das de Guerra Madaleno ou Jaime Antunes. Ou que se perfilem figuras gradas como Fernando Seara...

Meus caros, é altura de termos muito juízo.
Se não, o Benfica vai, mesmo, bater no fundo...

Um abraço, bem vermelho!!!

 
At 4/14/2008 7:57 da manhã, Anonymous Anónimo said...

NTiago, excelente comentário e que sumariza longamente ( :)) por força de tantos erros cometidos) a situação do Benfica.

Dias Pereira, lê o comentário do NTiago e por favor já chega de criar fantasmas e de reduzir tudo ao medo.Isso já não é argumento suficiente.
Referia-me à "obsessão" pelos jogadores, e os lenços brancos, e os assobios sempre que algo corre mal com a equipa,que é como dizem os brasileiros "bater no cachorro", jogadores que são o elo mais fraco e que devido ao ecossistema muito especial do nosso futebol, nem defender se podem.Quanto a mim já é tempo de se criar o bom hábito de se responsabilizar quem mais responsabilidade tem, e não de serem sempre os mesmos os culpados, isso já não está de acordo com os tempos e é muito prejudicial ao Benfica.Os casos que enumeraste atestam-no bem.

 
At 4/14/2008 9:45 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Grande posta do Ntiago. No fundo apenas sistematiza o que eu e outros já andamos há que tempos a dizer: o cabrão do orelhas é incompetente e está a deixar o Benfica exactamente numa situação pré-Vilarinho.

Mas há quem ainda pretenda atirar areia para os olhos e fazer de conta que nada se passa. 4º lugar... aí vamos nós.

 
At 4/14/2008 9:57 da manhã, Anonymous Anónimo said...

NTiago, eu nunca disse que tudo seria diferente com Adu em campo, o que afirmo desde o início da época é que me choca que o jogador menos utilizado do plantel seja simultaneamente dos melhores. E congratulo-me por muitas pessoas que ao longo do ano me terem dito para ter calma, que ele teria a sua oportunidade, blá, blá, blá, agora já "pedirem explicações". Triste é que depois deste jogo miserável que vimos, parece que os jogadores já "prometerarm" o jogo do ano contra o Sporting, pelo que se espera que joguem os mesmos.

Isso do jogo colectivo é muito bonito, muito poético, e não deixando de ser verdade, também é verdade que o talento "ajuda um bocadinho". Mas a ti respondo-te o mesmo que respondi a todos os outros, quando o puto brilhar na Europa longe do Benfica, e andarmos a lutar pelo 8º lugar com o Nacional, talvez nessa altura se perceba o erro que cometemos. Parece que não bastou desperdiçarmos o Deco, queremos uma versão 2 dessa história...

 
At 4/14/2008 11:14 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Muito bom post, NTiago, espero que voltes a comentar mais vezes.
Dias Pereira, nem sei o que pensar ao ler os teus comentários.
São do tipo "o meu marido passa o dia todo na tasca, quando chega dá-me cabo do cortiço, vive do rendimento mínimo mas gosta de mim porque nunca se esqueceu do São Valentim"
Pode-se encontrar coisas positivas no trabalho do Orelhas mas se comparares aos aspectos negativos ficam a perder 10 a 0!
Orelhas cabrão pede a demissão!

 
At 4/14/2008 11:14 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Muito bom post, NTiago, espero que voltes a comentar mais vezes.
Dias Pereira, nem sei o que pensar ao ler os teus comentários.
São do tipo "o meu marido passa o dia todo na tasca, quando chega dá-me cabo do cortiço, vive do rendimento mínimo mas gosta de mim porque nunca se esqueceu do São Valentim"
Pode-se encontrar coisas positivas no trabalho do Orelhas mas se comparares aos aspectos negativos ficam a perder 10 a 0!
Orelhas cabrão pede a demissão!

 
At 4/14/2008 12:28 da tarde, Anonymous Anónimo said...

amigos benfiquistas, é a primeira vez que aqui comento, e concordo perfeitamente com o que o tiago diz sem tirar nem por, o benfica não tem estabilidade directiva nenhuma, é uma miséria pegada erros atráz de erros, valia mais o simão que o cardozo e makukula juntos se forem ver os valores vão rondar muito proximos.
esse treinador que está nos porcos não vale nada!,mas já esteve no benfica e foi mandado embora!!! para mim não vale mesmo, mas foi para um clube onde há uma estabilidade enorme e passou a ser bom, estranho!!!! de quem será a culpa jogadores, treinadores, adeptos, claro que não!! é de toda uma estrutura que (não) existe para o futebol é um entra sai de jogadores, treinadores, más contratações prefeitos disparates.
assin não!! nem daqui a 10 anos volto a ver o meu benfica em grande....
outra coisa numa grande empresa quando as coisas correm mal pedem a cabeça de quem?? dos trabalhadores que não produzem??? ou de quem os comanda que não os motivam para produzir!!!! se não se resolver o problema com quem os comanda a seguir cái quem manda no que comanda ou não será???

 
At 4/14/2008 1:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Grande post..Grande Blog...Grande clube símbolo de vitalidade e energia

 
At 4/14/2008 4:01 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Chamem a polícia auauau
Chamem a plícia auauau

A escritora vai esfrangalhar-vos a águia. Embarquem nas tretas delas e nem o Salazar vos arranja a que ganhem mais um Campionato.

 
At 4/14/2008 9:38 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Caro Índio Nelson,

O que me parece que te está a escapar é que a responsabilidade não é (não pode ser, em termos realistas...) apenas de uma única pessoa. E esse é o erro que não se te pode perdoar. Tu reduzes tudo ao LFV. O treinador faz alinhar uma equipa inconcebível, o culpado é LFV. O jogador não corre atrás da bola, a culpa é do LFV. O avançado falha um golo feito, a meio metro da linha de golo, a culpa é do LFV...
(A propósito das responsabilidades dos jogadores, as últimas declarações do Quim são bastantes esclarecedoras, por acaso.)

É claro que a responsabilidade maior é sempre de quem gere, de quem planeia, de quem define e sanciona as políticas. E, é claro, LFV tem sido um autêntico desastre na gestão desportiva do clube. Mas, justifica-se que se ande constante e incessantemente a insultar o homem, a conjurar acerca de hipotéticos cenários que ele teria engendrado para acabar com o Benfica, para enriquecer à sua custa, etc., etc, etc?...

Mudar de treinador é uma coisa. Mudar o homem do leme pode ser muito mais grave. Sobretudo porque, como muito bem sabemos, no Benfica, nos últimos tempos, não têm faltado abutres para abocanhar a carne fresca e retirar daí proveitos pessoais.
E, desculpa-me, isto não é a teoria do medo. É, antes, a lição que se retira do nosso passado mais recente, na sequência de idênticas conjunturas.

Admito que todas as leituras e todas as opiniões são legítimas. Esta é a minha. Mas respeito a tua.
Não vale a pena, porém, estar a debater mais aquilo que está condenado a ser inconclusivo. Como tal, como outros já aqui fizeram, vou remeter-me a um premeditado silêncio.

Um abraço, bem vermelho!!!


PS - Ao Americano, gostaria de dizer que de nada serviria a suposta magia do Adu (que eu ainda desejo ver confirmada...), se o resto da equipa jogar a passo e para trás, longe dele, e sem qualquer objectividade, garra e ambição.

 
At 4/15/2008 12:07 da manhã, Anonymous Anónimo said...

"Orelhas cabrão pede a demissão"

isto é coisa que se diga. é assim os tempos de LFV podem ter chegado ao fim. Mas o homem merece ser insultado desta forma? ele fez coisas más pelo clube mas tb fez coisas boas.

Quem será o futuro cabrão? será o próximo presidente do Benfica ou o treinador ou o jogador X

assim depois não se queixem de todos quererem abandonar o Benfica, depois não se queixem do Benfica ser um cemitério...
eu não me sentia bem a trabalhar com insultos.

 
At 4/15/2008 9:22 da manhã, Anonymous Anónimo said...

OK, Dias Pereira um abraço.

Esta noite grande espirito enviar mensagem a Índio. Índio sonhar que ia a cavalgar no deserto e pisar cabeça de grande lagarto verde. Curandeiro da tribo dizer que ser sinal de grande fortuna, Índio confuso e à cautela meter já boletim Euromilhões!:))
Índio confiar que guerreiros deixar pele em campo!!

Índio avisar:
Atenção cabeça de réptil Tonel!!!

 
At 4/15/2008 9:57 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Dias Pereira, plenamente de acordo contigo, aliás cada vez mais acho que nem põem o Adu a jogar para ele não atrapalhar o plano de jogo que temos, nada de pôr lá gajos que até podem saber e querer jogar à bola, iria atrapalhar os restantes cepos.
Se queres ver essa magia confirmada, penso que terás de assistir aos jogos olímpicos, e talvez a outra liga, na próxima época...

 
At 4/15/2008 10:15 da manhã, Anonymous Anónimo said...

"Mas o homem merece ser insultado desta forma? ele fez coisas más pelo clube mas tb fez coisas boas."

Merece. Pois está agarrado ao poder como uma lapa. Pois insulta tudo e todos. Pois só aparece nos bons momentos. Nos maus momentos manda outras pessoas para os cornos do touro, ainda este fds foi o Chalana e o Rui Costa. Pois é um inútil demagogo aldrabão mentiroso vendedor de banha da cobra.

Fez coisas boas? Quer coisas boas? E é por fazer "uma coisa boa" (não sei o quê) que pode fazer 50 coisas más?

 
At 4/15/2008 10:47 da manhã, Anonymous Anónimo said...

caro Starblade... esquece-se que ele e o Vilarinho recuperaram o clube financeiramente, construíram um belissimo estádio, temos um grande centro de estágios, o benfica aumentou o seu rendimento em quase todas as modalidades (menos no futebol). Ele está agarrado ao poder? Mas ele não foi eleito pelos adeptos para estar no poder. As eleiçoes são em Outubro e por isso se ele ficar até lá, não é prova de que está agarrado ao poder.
Agora querem eleiçoes antecipadas? e vai para lá o Jaime Antunes, o Madaleno (que prometia o Beckam, o Rivaldo e metade da equipa da seleção nacional). Por favor, nós não temos uma oposiçaõ boa.
A principal oposição ao Benfica é feita por parasitas que aproveitam os maus momentos do clube para atacar. é verdade. Se voces não têm um nome em mente, para quê eleiçoes? só querem ver o vieira perder e não se preocupam se pode ir para lá um gatuno que nos roube milhoes e nos enterre (lembram-se do passado e mais não digo).

 
At 4/15/2008 1:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Quem recuperou o clube financeiramente foi o Vilarinho. O estádio e o CE devem-se ao homem do património: Mário Dias. Já é tempo de meterem isso na cabeça.

O Benfica aumentou o rendimento em quase todas as modalidades? Até parece que andamos a ganhar alguma coisa. Tirando o futsal o que andamos a ganhar? Quais são as equipas campeãs nacionais? Hóquei, volei, andebol, tudo nas couves. Basket? Na 2ª Divisão. Ciclismo? Não ganha nada e até ficou em ultimo na volta a Santarém...

E tem graça como falas "num passado recente" e trazes o Jaime Antunes à conversa. É que nesse passado recente o Jaime Antunes estava nas AG a dar a cara contra o Vale. E o que andava o orelhudo a fazer nesse mesmo "passado recente"? Andava pelos balneários das Antas, com o seu grande amigo a festejar as derrotas do Benfica.

E até parece que o Benfica não tem sido roubado e enterrado com o orelhudo à frente.

As eleições são em Outubro... de 2009. Logo mais duas épocas para o Porto ganhar.

 
At 4/15/2008 7:38 da tarde, Blogger D'Arcy said...

'Está agarrado ao poder como uma lapa'?

Caramba, quem te ouvir falar até acaba a pensar que ele usurpou o poder, e que não está lá legitimamente.

 
At 4/15/2008 8:34 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"Caramba, quem te ouvir falar até acaba a pensar que ele usurpou o poder, e que não está lá legitimamente."

D'Arcy, até ditadores foram eleitos. O partido nacional socialista de Hitler foi eleito, por muito extremo que seja o exemplo. E nisto concordo com o Starblade, ele ( e o seu corpo directivo) já está lá a mais. Embora não confie muito em Jaime Antunes nem no mirabolante Guerra Madaleno para o suceder, que são os nomes que ultimamente concorreram às eleições. Só não quero lá ver Joe Berardo. Esse não engana, é um vigarista de créditos firmados, ora não fosse ele amigo de lagartos conhecidos e de Vieira, quem mais podia ser. Já nos bastou um Vale (e meio).
Porque não o Humberto Coelho ou mesmo Simões, que até tem algum "know-how" de dirigismo desportivo (coisa que Humberto não tem e o fez já recusar antes propostas de adeptos para concorrer à presidência do clube.)

 
At 4/15/2008 9:24 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Legitimidade?

Ele foi eleito com um programa específico, não para fazer o contrário do que prometeu.

Ele foi eleito para fazer do Benfica campeão, não para andar a disputar o 3º e 4º e mesmo 5º lugar.

Ele foi eleito para trazer bons jogadores para o Benfica, não verdadeiros camiões cheios de lixo.

Ele foi eleito para continuar a tradição do Benfica, não para andar a bater o record das vergonhas: 50 anos sem perder com a Académica, maior distancia para o campeão, maior desistência de sócios, Presidente que mais troféus perdeu etc etc

Legitimidade?

O Guterres tmb tinha legitimidade e depois daquelas Eleições autárquicas, leu os sinais e pôs o lugar à disposição e fomos a votos.

O Chaves foi eleito e perante o descontentamento resolveu fazer um referendo.

A legitimidade não vem só das eleições, vem do que faz após ser eleito.

 
At 4/15/2008 9:38 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Já agora, para quem quiser conferir o que o orelhas prometeu e o que realmente faz:

www.luisfilipevieira.com/venc01.html

Por isso reafirmamos os nossos objectivos, sem complexos, nem demagogias: vencer, vencer, vencer!

* Uma política desportiva que privilegie a contratação e, sobretudo, a manutenção dos melhores e mais experientes, em paralelo com a integração de jovens jogadores oriundos da nossa Formação;

* Uma equipa de Futebol capaz de ganhar em Portugal e na Europa, sustentada nos melhores técnicos, jogadores e condições logísticas;

* Um ecletismo abrangente e ganhador, em todas as modalidades de maior êxito a nível nacional;

* Um apoio massivo, incondicional e permanente de todos os benfiquistas às nossas equipas, tanto no Estádio como fora de casa;

* Um incremento das receitas, derivado do aumento de sucessos desportivos e consequentemente do crescimento das receitas de bilheteira e da maior capacidade de captação de patrocínios.
----

Quando vejo o que ele diz e o que faz "Uma política desportiva que privilegie a manutenção dos melhores e mais experientes, em paralelo com a integração de jovens jogadores oriundos da nossa Formação"

Isto é mesmo a gozar connosco!! O cabrão até me faz ferver o sanguequando vejo a sua demagogia de merda. "manutenção dos melhores jogadors^" Isto é mesmo a gozar com o benfiquistas. cabrão de merda! E esta do "vencer,vencer,vencer"? Outra vez a gozar connosco. A menos que estivesse a falar do Porto ""vencer,vencer,vencer". Vencer 3 tres vezes. Um Tri-campeonato. No fundo até é o clube dle. Pois quando fala do Benfica diz que vencer foi o pior que siucedeu. O cabrão anda mesmmo a gozar conosoco. Só de ler isto apteceme partir-lhe o focinho de cabrão, já nem vejo nada com tamnah raiva.

ORELHUDO CABRÃO E DEMAGOGO FORA DO BENFICA!!!

 
At 4/15/2008 10:11 da tarde, Blogger John Billy #37 said...

Starblade até podias por uma fotografia do Orelhas a ter relações sexuais com o Pinto da Costa que ainda ias encontrar pessoas a defendê-lo.

 
At 4/15/2008 10:34 da tarde, Anonymous Anónimo said...

voces só querem depor o Vieira e até aceito alguns dos vossos argumentos mas ... falem-me de nomes credíveis para a frente do Benfica. Nomes que possam assegurar um futuro bem melhor ao Benfica. Agora enquanto esses nomes não forem apontados teremos que apanhar com o Vieira. E não me venham com tretas que ele é um ditador. Ele foi eleito por maioria, não houve irregularidades na contagem dos votos, não existiram mortos a votar (como muitos ditadores). Por isso não façam comparaçoes sem senso.
Aliás ele fez a vontade aos benfiquistas quando o pressionaram para despedir o Fernando Santos para depois buscar o Camacho.
Mas não interessa, vamos apoiar amanha o Benfica para ganharmos ao FUTEBOL CORRUPTO DAS PUTAS na final da taça.

Saudaçoes encarnadas

 
At 4/16/2008 8:32 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Starblade, bravo guerreiro, não vês que os contra-argumentos - à falta de melhor- já só se baseiam em questões meramente formais, algumas parecendo tiradas de algum livro da Paula Bobone? :)

"Desculpe o sr. se quiser dizer alguma coisa tem que ter um candidato percebeu?" "Desculpe, não vê que não é de bom tom criticar o Presidente?Ele que nos deu tanto e fez tanto por nós?!!"

Quero aqui realçar a defesa que o A.P.Vasconcelos fez ontem do Benfica no "Trio de Ataque" e que as suas últimas intervenções me levam a dizer que me enganei quanto
à sua suposta (por mim ) incapacidade de o fazer.Gostei e faz muito muito tempo que não via alguem do Benfica
desfazer e rebater certos clichés e calúnias que nos querem fazer colar às penas e que por vezes até é "comprada" por alguns adeptos benfiquistas mais novos e/ou menos atentos.E não só, ele sustenta firmemente e de uma forma eficaz e credivel o que aconteceu durante estas últimas 3 décadas.
Apesar de eu ter uma ideia diferente quanto ao estilo de intervenção que gostava de ver nesses programas de TV por parte dos benfiquistas presentes, e que é de todo subjectiva, ontem só posso dizer que gostei, até porque a verdade, o jornalismo e a TV, raramente se encontram.
Bravo!!

 
At 4/16/2008 9:35 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Atenção!! O comentário acima não foi copiado nem influenciado por qualquer outro!!

Talvez valha a pena dizer que o que me separa de A.P.Vasconcelos é uma questão de estilo fortemente influenciada por um número.
É que ele é um "soixante-huitard" 68, eu como apoiante do ZZ Camarinha só posso ser um 69.Isto faz toda a diferença na dialéctica ,no dialecto e ainda no intelecto e na imagética!!!

 
At 4/16/2008 9:52 da manhã, Anonymous Anónimo said...

E em que é que se manifesta essa diferença na dialéctica, no dialecto, no intelecto e na imagética?
Bem, vou dar um exemplo, quando o calhordas fininho do Porto estivesse a dizer ou a tentar começar uma frase por "...o Benfi..." bastavam estas três silabas para eu lhe enviar com uma cadeira nos cornos e acabar logo ali com um espaço de debate e começar um espaço de combate.
Mais, ao abrigo da solidariedade entre comentaristas convidava o Rui Santos para almoçar e quando no fim (e depois de ele pagar a conta, fónix!) me viesse dizer qualquer coisa espetava-lhe uma cabeçada à Águas que o gajo ficava a cagar tremoços a vida inteira.
Compreendo que o AP Vasconcelos é um cineasta, mas caramba podia ver mais filmes do Jackie Chan ou mesmo dos Cohen!

 
At 4/16/2008 1:44 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O Benfica continua na mão de sonhadores muito pouco competentes e o resultado está à vista.

Domingos Amaral

Pior é impossível. Este ano, correu tudo mal ao Benfica. Dito assim, é claro que parece que foi o fado, os inimigos ocultos, os árbitros, e mais não sei quantos fantasmas de ocasião, que são sempre chamados quando as coisas dão para o torto. Infelizmente, nada disso é verdade. A época do Benfica foi miserável por culpa da direcção do Benfica e de mais ninguém. Foram as escolhas feitas por Vieira que auto-destruíram a equipa de futebol, levando-a a um estado de humilhação, desânimo e vergonha. A lista de erros graves é infindável. Primeiro, manteve no cargo um treinador fragilizado, Fernando Santos. Ora, se o treinador está fragilizado, mais vale que saia no final da época. Não foi isso que aconteceu, mas depois foi despedido ao final de dois jogos oficiais! Um absurdo de amadorismo. Pelo caminho, mais dois erros graves. Simão Saborosa era um jogador essencial, à volta do qual a equipa jogara cinco anos. O presidente vendeu-o e mal vendido, e espetou mais um prego no caixão. Entretanto, o director financeiro da SAD, declara que existem 20 milhões de euros para investir em jogadores. Foi outro erro disparatado. Não só inflaccionou o preço de qualquer jogador com quem o Benfica estava em negociações, como deixou uma dúvida: não valeria mais a pena não ter vendido Simão?

Mas, o chorrilho de disparates continuou. Camacho chegou com aquela aura de salvador da pátria, que é um caminho para o desastre. As célebres ganas do espanhol fugiram para Espanha, e mal o Benfica perdeu com o Porto em casa, a equipa atirou com a toalha ao chão e desistiu do campeonato, ficando paralisada de cada vez que jogava na Luz. O problema passou a ser psicológico. Os jogadores evoluíam sem tino nem ânimo, com um desespero próprio dos atordoados, entre a euforia tonta e a depressão exagerada. Enfim, desgraça atrás de desgraça.

Mas, Vieira não estava ainda satisfeito com tanta desestabilização. Pois nada melhor do que inventar um “facto” novo, talvez soprado por algum mago da comunicação. Rui Costa é um excelente futuro “presidente”, e entretanto, dará um excelente “futuro” director desportivo, mas até ao fim da época, claro, ainda dará um excelente jogador. O 3 em 1 de Rui Costa, anunciado assim a meio da época, foi infeliz. Primeiro, porque dava a ideia que o actual presidente, Vieira, queria sair, o que só o fragiliza. Depois, porque criava um tempo de “tirocínio” público a Rui Costa. Antes de chegar à presidência, ele teria de ser um director desportivo, e presume-se que bom. Mas, assim como assim, iria levar com a responsabilidade do departamento de futebol durante uns anos, o que como é óbvio, caso as coisas não corressem bem, poderia inviabilizar o cargo seguinte, de presidente do Benfica. Quem o irá eleger para presidente se ele falhar redondamente como director desportivo?

O erro foi triplo porque ele ainda iria ser jogador até ao final desta época, o que certamente o colocaria em problemas não só com os colegas, mas também com o treinador. É claro que, do ponto de vista do nacional-porreirismo, do “somos todos do Benfica”, isto não parece grave. Mas a verdade é que é de um amadorismo total e bacoco fazer as coisas desta maneira.

As humilhações continuaram. Derrota com o Getafe, empates em casa, sai Camacho, cabisbaixo. E o que faz Vieira? Vai buscar rapidamente um novo treinador? Nada disso. Entrega a equipa ao simpático Chalana, antiga glória do clube. Não contente em ter desestabilizado a época desde o início, o presidente aposta que, com Chalana, o Benfica iria ser segundo, garantindo a Liga dos Campeões, e ainda ganhava a Taça de Portugal. Pois...

Fernando Pessoa, num dos seus poemas, diz que “a vida é para quem a conquista, não para quem sonha conquistá-la”. O Benfica continua na mão de sonhadores, e muito pouco competentes, e o resultado está à vista. E não me venham dizer que os resultados económicos vão ser bons e que há credibilidade financeira, porque em futebol, isso é secundário. Ou se ganha, ou se perde, não há meio termo. O mito do futebol-empresa é desastroso. Um clube não visa o lucro, mas sim a vitória. Antes vencer com algum prejuízo, do que ser humilhado com pequenos lucros.

http://diarioeconomico.sapo.pt/edicion/diarioeconomico/opinion/columnistas/pt/desarrollo/1112480.html

 
At 4/16/2008 7:44 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Para os lagartos os bravos guerreiros vermelhos só podem dizer:

" Go ahead punks make my day"

Força bravos da tribo vermelha!!!

 
At 4/16/2008 7:44 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Para os lagartos os bravos guerreiros vermelhos só podem dizer:

" Go ahead punks make my day"

Força bravos da tribo vermelha!!!

 
At 4/16/2008 11:25 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Os meninos do LUmiar atacram hoje à noite ?
Os netos do avozinho ???

 
At 4/17/2008 12:16 da manhã, Anonymous Anónimo said...

D'Arcy, diz-me que não foste louco ao ponto de ir ver este jogo.

 
At 4/17/2008 12:22 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Eu não sou louco, JFilipe. Sou benfiquista. Com muito orgulho. Com muito amor.

Tomara a mim que aqueles que t~em como função representar-nos dentro dos campos tivessem metade deste orgulho e amor ao clube.

 

Enviar um comentário

<< Home