sexta-feira, abril 18, 2008

Bruxas

"Primeiro, tira-se quem está e depois logo se vê"

Esta frase é brilhante. Num tão parco conjunto de palavras o seu autor conseguiu resumir, de uma forma tão eloquente, qual a mentalidade e racionalidade por detrás de uma iniciativa deste tipo e das pessoas que a ela se juntam. Nem o mais fervoroso apoiante do LFV conseguiria apresentar-me um argumento tão convincente para não apoiar isto (e não, eu não sou um fervoroso apoiante do LFV, apenas tenho um péssimo hábito de gostar de respeitar as regras com que me comprometi de livre vontade, e de me manter fiel à minha palavra). Acho que é o mais elementar direito das pessoas poderem manifestar-se quando se sentem insatisfeitas. Eu estou naturalmente insatisfeito, e muito. Mas há regras e formas para o fazerem, e que se calhar serão até mais eficazes e mais facilmente levadas a sério. Uma frase assassina como a que dá o mote a este post é um sério rombo (pelo menos para mim) na credibilidade desta acção. Até porque isto provoca-me sensações de déjà vu, vindo-me à memória o ano de 1997 e o que daí resultou.

Com adeptos imbuídos de tão revigorante lucidez, e desejosos de determinar o futuro do nosso clube, só posso sentir-me esfuziantemente confiante. Bravo!

P.S.- Lamento, mas de cada vez que penso neste tipo de acções só consigo mesmo lembrar-me desta multidão. Com a importante diferença que a situação real não tem piada nenhuma. A seguir a queimarmos esta 'bruxa', de certeza que encontraremos outra.

50 Comments:

At 4/18/2008 11:49 da tarde, Blogger antitripa said...

Manifestação sim! Mas é a encher os pavilhões quando jogam as modalidades! Espero que amanhã se lembrem que há futsal em vez de andar a agradar aos adversários e fazerem estes non sense ajuntamentos.

 
At 4/19/2008 12:09 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Este non sense pode n estar mto bem organizado e pode ser um terreno fértil onde nasçam aventureiros tipo JVA ou o tal de Sérgio Silva, mas n deixa de ser a primeira reacção sistematizada contra a situação actual que nos embaraça ou envergonha...Depende apenas de nós, adeptos do SLB,impedir uma loucura arrivista...mas BOLAS...Isto não pode continuar assim...Eu quero saber o que se passou em Alvalade...Quem foi o jogador que se encostou? O que fez com que Camacho estivesse meses a fazer 1 frete? Porque saiu Veiga? Porque ng avança para a presidência? etc etc

 
At 4/19/2008 2:40 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O problema esta na credibilidade que foi destruida no clube, que desde Fernando Martins vem sendo desbaratada pelos sucessivos presidentes que desviando as atencoes para o exterior do clube, minaram-no por dentro.
Hoje so interessa o dinheiro que todos se vao apoderando apelando para os sentimentos dos socios, que cegos lhes vao entregando nos apelos sucessivos sem perguntar pelo retorno.
Essa credibilidade custou anos a conquistar e agora ficou reduzida ao ridiculo a que somos confrontados constantemente.

 
At 4/19/2008 9:05 da manhã, Anonymous Anónimo said...

De referir que a outras frases assassinas (então do LFV são às dezenas) nunca houve da tua parte uma sequer referência,sendo essas frases assassinas mil vezes mais destrutivas para o Benfica do que esta, que só prejudicará eventualmente quem a proferiu. De resto D'Arcy isto é uma tentativa vã de mudares o foco da QUESTÃO, o problema não é nesta altura quem contesta com mais ou menos jeito o LFV, o PROBLEMA é o LFV. E para quem diz não ser um "fervoroso apoiante do LFV" e estar "naturalmente insatisfeito" , é estranho nunca te ouvir um desabafo ou um queixume perante o que se passa, limitas-te a criticar quem critica (mais ou menos desajeitadamente, com mais ou menos lucidez, mas com inegável sentimento e genuinidade)não sem recorreres mais uma vez ao "medo" e neste caso até "à Ordem".

Se achas que existem formas mais eficazes de o fazerem, diz e faz.De certeza muitos te seguirão.

Se as pessoas estão ali é porque existe alguem que não lhes diz nada, que se arvora em dono do clube, que não dialoga, que faz mil e uma promessas e não cumpre, e aqui vejo muito mais cultura benfiquista nos adeptos que se manifestam do que em quem continuamente se demite das suas funções e se refugia em mentiras e aldrabices perante quem o elegeu.
Mas quanto a isso tu como de costume não deves ter nada a dizer, nem eu quero que violes a tua consciência.

 
At 4/19/2008 9:35 da manhã, Blogger John Billy #37 said...

Grande comentário Índio! Falando de frases infelizes está uma colectânea no Maisfutebol que faz corar de vergonha qualquer benfiquista.
Sou a favor da manifestação, nem que seja para mostrar a nossa indignação com o estado actual do Benfica.

 
At 4/19/2008 10:50 da manhã, Anonymous Anónimo said...

o presidente do Benfica devia calar-se para não dizer as barbaridades que tem dito, devia abdicar da área desportiva para alguém competente e devia só ocupar-se da gestão financeira que a tem feito bem ao lado de Domingos Soares de Oliveira.
A Manifestação tem que transmitir esta mensagem no presidente.

 
At 4/19/2008 10:59 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Tens aqui umas frases para meditares:



"Vamos continuar a surpreender muita gente com alguns resultados que muita gente não espera", LFV 23 Fev 2008

“O Benfica não vai participar na Taça da Liga” - LFV em 19-05-07

"Ninguém terá tanto sucesso em Portugal como o Benfica" - LFV em 28-02-07

"Depois do Verão, seremos o maior clube do mundo" - LFV em 29-04-2006

"Vamos ser campeões doa a quem doer" - LFV em 04-10-2005

"Queremos ser campeões europeus" - LFV em 16-07-05

"Só o Benfica enche estádios" - LFV em 16-07-05

"Vamos arrazar pela Europa fora" - LFV em 17-04-05

"Vocês já me conhecem um pouco, não sou homem de protagonismo. Sou um homem discreto."Entrevista a O JOGO 18/10/2003

"Luís Filipe Vieira não é populista, é popular, o que é bem diferente". in A Bola

"Nos próximos três anos resolveremos todos os problemas do Benfica. Não faço promessas aos sócios". Luís Filipe Vieira, in A Bola

"Dentro de 3 anos o Benfica será o maior do mundo" - 19-04-2003

"É possível termos meio milhão de sócios em 2003." Outubro 2002

"O objectivo é termos 500 mil sócios daqui a três anos." Outubro 2003

"O Benfica será mais forte que o Real Madrid" 19-04-2003 Entrevista a O JOGO

"Muito em breve seremos demolidores."

"Temos a coluna vertebral do futuro campeão europeu" (27/4/2002)


«Temos a coluna vertebral do futuro campeão europeu. Queremos só fazer alguns reajustamentos, sabendo que temos um grande técnico (Jesualdo Ferreira)» (28 de Abril de 2002)


«Não faço mais comentários, a não ser que o Major é um homem sério» (20 de Abril de 2004, quando surgiram as primeiras notícias do caso «Apito Dourado»)

«A dívida do Benfica não assusta ninguém, deixem chegar o Benfica a 2011 e verão que o Benfica será um colosso europeu, para não dizer mundial» (21 de Setembro de 2006, em entrevista à RTP)

«Para o Simão sair, já disse o que é preciso. Se alguém pagar a cláusula de rescisão, não podemos fazer nada» (19 de Julho de 2007)

«Sabemos que estamos a construir a equipa mais forte dos últimos dez anos do Benfica. Temos grandes ambições e o nosso técnico deve estar muito feliz com o plantel que tem. Qualquer treinador do Mundo gostaria de ser treinador do Benfica com este plantel», (26 de Julho de 2007, depois de Fernando Santos ter dito que perder Simão seria um pesadelo)

«Se eu fosse o treinador só queria dormir, porque quando acordasse não sabia qual a equipa que ia pôr a jogar, com tanta qualidade», (no mês seguinte, ainda reagindo às palavras de Fernando Santos)

«Desde a pré-época que o Benfica não vive dias tranquilos. Os jogadores precisam de estabilidade, o que neste momento não têm» (Nuno Gomes, a 18 de Agosto de 2007, após o empate com o Leixões, na jornada inaugural)

«Não percebo como se pede tranquilidade e condições de trabalho. Se há coisa que há neste clube é tranquilidade!» (21 de Agosto de 2007, em resposta a Nuno Gomes, um dia depois de ter despedido Fernando Santos)

«Sei o que estou a fazer e as pessoas que me rodeiam são competentes, sejam do Sporting, como dizem, ou não.» (a 2 de Novembro de 2007, após a demissão de Andrade e Sousa e respondendo a críticas de Tinoco Faria)

 
At 4/19/2008 11:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

E tens aqui mais umas coisinhas em que deverias pensar:

- Acusa o Nacional de estar estar em conluio como PC para prejudicar o Benfica... a seguir empresta-lhes o João Coimbra e o Coentrão.

- O Treinador «é aposta pessoal». «Escusam de mostrar os lenços brancos»... depois manda-o embora, dizendo que é um ingrato sem carácter, acabando assim por dar razão aos que dantes chamava «abutres» e «papagaios».

- O Veiga tantas vezes contestado pelos Benfiquistas é para ser deixado em paz. E ai de quem resolvesse dizer mal do homem «ele tem família»... depois manda-o embora, dizendo que é um ingrato sem carácter, acabando assim por dar razão aos que dantes chamava «abutres» e «papagaios».

- Se o nome de Paulo Gonçalves aparecesse outra vez ligado ao Benfica "direi a verdade toda não só dessa ocasião, mas de todas as outras"... passado 5 meses convida-o para o Benfica

- Primeiro as casa eram "o braço armado do Benfica"... mas ai do presidente de uma casa que lhe faça uma pergunta. É logo enxovalhado. E agora ainda lhes atira a cara o facto de algumas nem terem vendido kits.

 
At 4/19/2008 11:03 da manhã, Anonymous Anónimo said...

E outra engraçada:

Benfica contrata ex-boavisteiro para a SAD

Paulo Gonçalves, ex-Boavista, é o novo funcionário da SAD benfiquista.

O antigo director-geral da SAD boavisteira iniciou funções na passada segunda-feira e instalou-se no gabinete que antes pertenceu a Seara Cardoso.

Paulo Gonçalves vai lidar directamente com Luís Filipe Vieira e José Veiga, quando este regressar à Luz. A sua função principal estará ligada à área jurídica, nomeadamente ao que se prende com aspectos formais de transferências e contratos de jogadores.

Paulo Gonçalves é advogado de formação e saiu do Boavista em 2006. A entrada no Benfica era um dado praticamente adquirido há meses, apesar de também ter sido falado para a Liga, no Verão passado.

O nome do ex-fucionário do Boavista esteve até no centro de uma polémica entre Luís Filipe Vieira e Hermínio Loureiro. No início de Agosto foi escrito que o Benfica estava a tentar impor Paulo Gonçalves na Liga. O presidente dos «encarnados» negou com violência. «Se o nome do senhor Paulo Gonçalves aparecer ligado ao Benfica outra vez, eu conto a verdade toda, não só dessa como de todas», afirmou há cinco meses.

in MaisFutebol



ehehehehehehe

 
At 4/19/2008 11:10 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Já agora uma pergunta para reflectirem: O que sucederia numa empresa privada se um gestor passado tanto tempo e tantos milhões investidos continuasse a apresentar tão maus resultados?

 
At 4/19/2008 11:12 da manhã, Anonymous Anónimo said...

D'Arcy,
Comento aqui o teu post e não na Tertúlia para não ter q me chatear com alguns comentadores que entre o que dizem e a frase que tu extraíste para dar enfase ao teu post, venha o diabo e escolha!

Pela 1ª vez estou 100% em desacordo com o que dizes.Mais, percebo-te, mas não compreendo!

O Indio tem toda a razão no que te respondeu. Toda!

Sei que tu sabes que a manif não vai derrubar alguém! Sei que tu sabes que não é mais do que um grito de revolta daqueles que acima de tudo amam o clube. Sei que tu sabes que o único efeito que poderá produzir é o tocar de campainhas no seio da Direcção (por muito pouco que toquem, tocam sempre). Sei que tu sabes que esta será o princípio de muitas mais manifestações de desagrado pelo que se passa no clube (não é só o futebol).

Eleito legitimamente? Claro que foi! Por isso vai até ao fim? E nós vamos com ele para o abismo? Quais ratos da flauta mágica? Hitler também foi eleito!
Sete anos (7) à frente do clube não chega para se julgar o presidente? Os governos legitimamente eleitos não caem antes das eleições seguintes? Aqueles que promovem a destituíção de Parlamentos e Governos não têm rigorosamente a mesma legitimidade democrática do que aqueles que os elegeram? Eu sei que sabes a resposta!

Eu não estou em PTG. Se estivesse manifestava-me!

 
At 4/19/2008 11:36 da manhã, Blogger John Billy #37 said...

Não entendo é que só poucos os benfiquistas que não se tenham queixado da gestão danosa do LFV. Chega o dia de um grupo de adeptos manifestar-se de viva voz o que pensa a grande maioria e são logo chamado oportunistas e abutres. Afinal o que queremos? Queremos mais um ano do mesmo?
Além disso essa manifestação não tem poder nenhum para provocar eleições antecipadas. O único que pode é o LFV.
Não entendo como se pode criticar uns adeptos que só querem mostrar o seu desagrado. Desagrado este que é geral. Não é só dos mil adeptos que vão estar.

 
At 4/19/2008 12:24 da tarde, Blogger Pedro said...

"e pode ser um terreno fértil onde nasçam aventureiros tipo JVA "

Eu estou capaz de sacrificar o meu dedo mindinho do pé direito para q alguem como JVA assuma o poder do SLB. Algue mq defenda os interesses do Benfica e lute realmente contra quem nos prejudica e prejudica o futebol nacional em geral.

Era já hoje...

 
At 4/19/2008 2:01 da tarde, Blogger D'Arcy said...

E a minha confiança aumenta, aumenta...

 
At 4/19/2008 2:03 da tarde, Anonymous Anónimo said...

isto no benfica é assim: estamos a levar no cu à força toda. Alguns fartos de serem enrabados constantemente, querem acabar com esta palhaçada. Mas aparecem logo outros que dizem :"Atenção, olhem que podem-nos enfiar 2 ou 3 piças no rabo. Estamos tão bem a levar com uma cu. Para que experimentar mudar” ?

 
At 4/19/2008 2:12 da tarde, Anonymous Anónimo said...

enfim starblade - a sua comparação é no minimo rebuscada.
Se você acha que as coisas estão mal, porque é que não se candidata?
eu não sou defensor do Vieira, mas o senhor começa a exagerar nos ataques.
não me diga que é daqueles que acredita que o Vieira está feito com o Pinto da Costa para tramar o Benfica?

 
At 4/19/2008 2:17 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Acredita, acredita. E acredita que o governo tem reuniões secretas com E.T.s que nos visitam em OVNIs também.

Um qualquer lagarto ou andrade não conseguiria um discurso melhor que o disco riscado do starbalde. E não me daria mais náuseas.

 
At 4/19/2008 2:53 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eram para ser mil, mas apareceram 40...adeptos de claque, para lançarem umas tochas e atirar pedras.
São assim os verdadeiros ultras! lol
Se querem manifestar-se, não desta maneira...

 
At 4/19/2008 3:02 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Acho que esses 40 foram os que resolveram aparecer no Seixal, não tiveram nada a ver com a manifestação. Acredito que apareça mais gente nela, agora só espero que tenham a decência de se comportarem um pouco melhor.

 
At 4/19/2008 5:11 da tarde, Blogger Nuno said...

Meus Caros,

os tempos de crise são, geralmente, associados a reaccões epidérmicas e a pouca racionalidade.
Eu concordo que apetece mesmo que se apontem culpados e se entreguem as cabecas dos mesmos numa cerimónia abencoada pelos druidas.
E depois arranja-se um Dom Sebastião novo, e recomeca-se o processo no ponto inicial (com este é que vai ser), passando pelas fases intermédias (este ano não deu, mas para o ano está ganho, este Joaquim é o melhor extremo-esquerdo e aquele Manel é um número dez que vai ser o melhor do mundo) até se chegar à fase final (raios partam o presidente, a culpa é toda dele, mate-se, esfole-se, triture-se e sirva-se no McDonald's da Estrada da Luz com batatinhas fritas).
É tempo de os benfiquistas fazerem o que as direccões não têm feito com os treinadores. O problema não está na pessoa X, Y, ou Z. Está na definicão das estratégias, seja a estratégia institucional do Benfica, ou a estratégia de jogo que se pretende implementar. Não é por mudar as pessoas que se resolve o problema. É por mudar a mentalidade vigente. E a mentalidade vigente é vigente porque "a malta" está com ela e ela está na malta. Viva o banzé.
Como é que se avalia o trabalho do LFV? Só pelos títulos que não ganhámos? Pode ser, porque o Benfica não é uma mercearia de fazer dinheiro, é um clube que quer ganhar títulos. Portanto, o trabalho principal do LFV tem falhado. Concordo. Isso não me impede de lhe atribuir um mérito enorme na recuperacão financeira do clube. E falar dos tempos do Vale-Tudo não é chamar o medo - é invocar a memória, e só os imediatistas se recusam a aprender com os erros do passado.
O LFV tem, de facto, falhado rotundamente na parte desportiva. TRouxe alguns activos de peso (Simão, Nuno Gomes, Rui Costa), mas nunca mostrou a capacidade necessária para construir um plantel equilibrado. E isso está parcialmente relacionado com o facto de contratarmos treinadores sem termos um modelo de jogo definido. Agora o Trappa é um herói, mas parece que ninguém se lembra do campeonato de merda que foi. Adiante.
Faca-se uma assembleia geral para discutir as coisas. De preferência, sem gritaria e sem arruaca. Construam-se alternativas. Sem alternativas, não vale a pena deitar-se este abaixo. Mas alternativas que sejam mais do que o D. Sebastião seguinte - para essa fantochada, já basta a lista dos treinadores que por lá passaram nos últimos vinte anos. Tem que se acabar com o ciclo vicioso que nos trouxe onde estamos. Quem vier a seguir tem que ter um projecto sólido e capacidade para o aplicar.
Houve alguém a comentar acima que votaria no primeiro gajo tipo Vale-Tudo, que defendesse o clube, etc., etc.. Percebo o impulso, confesso que gostava que o Benfica se lancasse numa cruzada contra a Olivevigarice e outros podres da bola local. Mas não brinquemos com coisas sérias, Caros Benfiquistas.
Eu, por mim, votaria antes em alguém que me dissesse: isto é um projecto de estrutura, e não de conjuntura. O objectivo é, daqui a três anos, vencer o campeonato. Vamos ter o modelo de jogo X, a filosofia de balneário Y, e contratar elementos que tenham o perfil Z. É assim, como alguém sugeriu acima, que se faz nas empresas privadas, não é queimar e depois adubar a terra com as cinzas.
Os tempos são maus, meus Caros, mas só nós, que somos o Benfica, os podemos tornar melhores. É claro que também os podemos tornar piores. O que preferem?

Benfica voltará a esmagar.

http://eusebiomais10.blogspot.com/

 
At 4/19/2008 5:47 da tarde, Anonymous Anónimo said...

brilhante Nuno...
gostei... 1000% de acordo consigo. o Vieira pode ter alguma culpa mas não é de certeza o principal culpado disto tudo. ele está a lutar contra as arbitragens que já nos tiraram muitos titulos).
Pior que o Vieira, infelizmente são um grande número de adeptos que vêm ver a equipa para a insultar, para atirar very lights e pedras (COMO HOJE)... assim quem é o treinador e o jogador que se sente bem no Benfica. Mtos adeptos fazem-lhes a vida negra. Perguntem ao Camacho e ao Fernando Santos se não é verdade?
é por isso, que os jogadores se querem ir embora.

 
At 4/19/2008 5:59 da tarde, Anonymous Anónimo said...

«Sabemos que estamos a construir a equipa mais forte dos últimos dez anos do Benfica. Temos grandes ambições e o nosso técnico deve estar muito feliz com o plantel que tem. Qualquer treinador do Mundo gostaria de ser treinador do Benfica com este plantel», (26 de Julho de 2007, depois de Fernando Santos ter dito que perder Simão seria um pesadelo)

«Se eu fosse o treinador só queria dormir, porque quando acordasse não sabia qual a equipa que ia pôr a jogar, com tanta qualidade», (no mês seguinte, ainda reagindo às palavras de Fernando Santos)

Sáo frases fantásticas do nosso presidente. Será que o homem acreditava mesmo nestas frases? È que parece existirem ainda benfiquistas que acreditam nas virtudes do plantel fantástico e que acham que os 21 pontos de atraso se devem á conspiração mafiosa de PC e dos árbitros lusitanos...e não á incompetência dos gestores actuais.

 
At 4/19/2008 6:01 da tarde, Anonymous Anónimo said...

gestores desportivos.

 
At 4/19/2008 10:07 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Acho que a única coisa com a qual todos estamos de acordo, é com o facto do LFV não conseguir resultados desportivos!
Nessa medida o afastamento da parte dele do futebol, entregando o cargo ao Rui Costa, vem resolver em teoria grande parte das nossas queixas!
De seguida haverão eleições e aí sim, ordeiramente poderemos decidir o que queremos para o futuro do clube!
Não temos uma plantel de cepos, não precisamos de construir tudo de raiz, só precisamos de um maestro a dirigir o nosso futebol. Tenha o Rui fora do campo, a classe que tem dentro dele e estaremos bem entregues!
As eleições estão aí!

 
At 4/19/2008 10:09 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Outra coisa que estamos de acordo é o facto do nosso presidente só dizer merda atrás de merda! Como diz o Bagão Félix, tem de fazer melhor gestão do silêncio!

 
At 4/19/2008 10:12 da tarde, Blogger Catenaccio said...

Texto original: http://catenacc10.blogspot.com/2008/04/manifestao-orgulho-benfiquista.html

Não estive presente na dita manifestação. Primeiro, porque não tinha disponibilidade para tal. Segundo, porque não concordava a 100% com as consequências que daí poderiam advir. Esta foi a razão principal, pois em situação limite arranjaria sempre oportunidade para expressar o meu ponto de vista.
Comecemos por uma breve introdução. Sou sócio há perto de dezoito anos, com o n.º 25.998 e votei, apenas, numa ocasião. Foi numa noite longíqua em que Vale e Azevedo tornou-se o 32.º presidente da história do clube. Ao contrário de vários amigos, e da maioria dos benfiquistas, os meus 20 votos foram para Luís Tadeu. Desde sempre me pareceu um homem sério que poderia encarnar o rosto de uma mudança responsável e honesta. Depois, a seu favor goza o facto de encontrar-se longe do denominado grupo de "abutres" que, em momentos de crise, aparecem invariavelmente na comunicação social. Nunca votei em Luís Filipe Vieira.
Quem visita este espaço, sabe que não tenho especial simpatia e admiração pelo actual presidente. Nunca apreciei o discurso demagógico e populista, assim como a forma dúbia como se relaciona no mundo do futebol. Trata-se de um homem que não me inspira confiança, com um passado passível de ser questionado. Está longe de representar o meu ideal de presidente de uma instituição como o Sport Lisboa e Benfica.
Desde há sensivelmente dois anos que venho alertando para o avolumar de erros desportivos e as consequências que, mais tarde ou mais cedo, iríamos sentir. Não vale a pena repetir ad eternum os mesmos argumentos, mas a crise de resultados é elucidativa do estado calamitoso a que chegou o clube. Creio que o tempo de Luís Filipe Vieira está a esgotar-se e acredito que o futuro espreita num cenário de renovação.
Contudo, mesmo desconfiando do anunciar de novos ciclos , de reformulações ou remodelações meramente conjunturais, sou avesso a decisões revolucionárias levadas pelo sabor da precipitação. Pior do que uma liderança a roçar a incompetência seria o cenário do poder cair nas mãos erradas, tal como aconteceu num passado recente. Prefiro a reflexão face a estados de alma desprovidos de razão. Sou favorável à manutenção do bom senso ao invés da instalação do caos generalizado.
Quer então dizer que a manifestação não surtiu qualquer efeito positivo? Antes pelo contrário.
Por um lado, porque a crítica fundamentada tem de ultrapassar a barreira das palavras. Torna-se crucial que cada benfiquista descontente dê o melhor de si, apresentando soluções e contribuindo, da melhor forma possível, para o sucesso do clube. Sem passar do mundo das ideias para a prática dos actos, as palavras perdem impacto e a crítica pode ser adjectivada como desonestidade intelectual.
Por outro lado, os acontecimentos desta tarde - não me refiro ao triste espectáculo verificado no Seixal - tiveram o condão de despertar consciências, levando-nos a pensar na melhor opção para o rumo a seguir. Pelo menos, neste domínio, a manifestação serviu para agitar a nação benfiquista, mostrando que sócios e simpatizantes não estão completamente indiferentes e resignados.
A minha maior esperança reside no facto de existir, na comunidade online de adeptos e na blogosfera, massa crítica disponível para esgrimir argumentos e debater ideias concretas. É certo que o movimento não teve expressão visível. Mas, são os pequenos passos que fazem as grandes caminhadas.

 
At 4/19/2008 10:31 da tarde, Blogger Tiagojcs said...

Esta frase só tem comparação com as perolas que o principal visado desta tem proferido ao longo do seu reinado.

 
At 4/20/2008 4:45 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O LFV de facto, foi um mau presidente e sempre foi um vendedor de banha da cobra, so assim se justifica a fortuna que acumulou em poucos anos, de certeza que nao foi com negocios honestos. Nem Belmiro de Azevedo que para fazer o imperio SONAE teve de partir das estruturas do banqueiro Pinto de Magalhaes.

Mas sabendo tudo isto os benfiquistas sempre esperaram aquilo que queriam realmente, ganhar campeonatos, e isso foi o que LFV prometeu, por isso teve a adesao conhecida. Vai ser dizimado, como Vale Azevedo, estou certo, mas se ele ganhasse como prometeu, nem que fosse do jeito que fosse como tambem aconteceu (2004/2005), de certeza que a esta hora 95% dos benfiquistas estariam a louva-lo como um DEUS salvador da nacao benfiquista, nao interessando o que ele realmente foi e vai a continuar a ser, um VIGARISTA. Atencao que o VEIGA esta-se a preparar para voltar, pois os negocios em Inglaterra nao foram muito bem sucedidos, mas ganhou mais uns apoios de umas offshores, dessas iguais as do Sergio Silva que enganou o Boavista.

 
At 4/20/2008 8:12 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Meia centena de sócios reuniram-se pacificamente para reunir assinaturas para pedirem uma Assembleia Geral, não sem antes terem sido atacados pelos cães de fila e , oportunamente in loco, por um segurança mais zeloso.Porque é que isto pode causar tanto "mal estar"? Ainda por cima num clube que se orgulha das suas tradições democráticas?
Aqui existe alem do medo e da perca do controle por parte de uma mediocre e fragilizada direcção (apesar do homenzinho só depender de si próprio, nunca se sabe o que poderá decidir de um momento para o outro semelhante instável e mesquinho caracter), um fenómeno que é muito caracteristico de certos bloggers para os quais o que se passa na net é uma substituição razoavel da vida.A contestação é na net, o futebol é um jogo video, as melhores jogadas e jogadores vêem-se no Youtube, aí existe controle e poucas consequencias, digamos que tudo não passa de desabafos é um descafeinado da vida real. Quando tudo se começa a passar no mundo analógico é tudo menos limpo, as coisas são mais ásperas e menos controladas, os posts ou os sermões não têm o mesmo efeito porque aí os as palavras contam menos que os actos e a manipulação não é tão fácil (que poderoso meio a net, hem?).
Por isso meia centena de sócios que pacificamente decidem pedir assinaturas provocam tanto temor e merecem imerecidamente uns tantos posts e comentários negativos.Nem se espera pelo que pode acontecer.Como não se pode controlar, condiciona-se.
Por outro lado nota-se uma fragilidade, um nervosismo, que até a sombra de um pobre rato é vista como um poderoso e sanguinário tigre. Para mim é bom sinal.

 
At 4/20/2008 8:40 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Johnny Rook, tu serias para mim o melhor Presidente, isto sem qualquer espécie de retribuição.
Tomara aquele idiota ter um décimo do teu sentir e do teu benfiquismo.

O problema é que muitos se assemelham
- cada um tem aquilo que se lhe assemelha, e não o que merece, o que se merece já é com Manitu :))- ao líder em termos de cobardia e falta de frontalidade, por isso não esperes muitas respostas. Um grande abraço onde quer que estejas.

 
At 4/20/2008 12:04 da tarde, Anonymous Anónimo said...

o Vieira tem que sair. Já fez o que tinha a fazer no clube. Hj o Benfica está mto melhor do que antes de ele chegar, mas já se viu que o senhor não sabe mais.

Obrigado Vieira.Adeus Vieira. O Benfica é mais importante que qualquer personalidade.

O Benfica precisa de um líder que saiba o que está a fazer em relação ao futebol e não de merceeiro que faz contas em cima do joelho e que vai a reboque dos acontecimentos.

É altura de blindar o balneário e de acabar com este forrobodó na comunicação social em torno do Benfica. Porra!Deviam era estar a falar do Porto do apito Dourado e do Corrupeido da Costa!Em vez disso assistimos aeste triste espectáculo em torno do nosso clube muito por culpa da postura do nosso presidente.

Não sabe falar, põe-se m situações rídiculas qd tenta contratar jogadores.Já falhou vezes demais na contratação de jogadores e e responsáveis técnicos. Até onde é possível aguentar tantos erros?

actualmente somos o bobo da corte neste país. Não somos respeitados pelos adversários, pela comunicação social e pelos árbitros como se viu no último jogo. Comentadores e árbitros fazem vista grossa a penaltys e tudo está bem. O presidente em vez de falar de factos (roubos) concretos põe-se com a conversa vaga do costume a dizer que tem provas disto e daquilo e depois não se vê nada.

BASTA!Quem pensa que isto tem emenda está enganado.è namm coisa que esperarem que o Fernando Santos fosse campeão o ano passado.

É preciso reforçar o plantel com critério e não ao desbarato. Precisamos de um grande treinador para pôr ordem na casa! É preciso planear mto bem a próxima época e arrancar forte. Com esta direcção isso é impossível!

Os Benfiquista têm de se unir e criar uma alternativa a este estado de coisas!

 
At 4/20/2008 1:22 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"enfim starblade - a sua comparação é no minimo rebuscada.
Se você acha que as coisas estão mal, porque é que não se candidata?"

Dás-me 20.000 ou 30.000 contos para eu fazer uma campanha (fazer autocolantes, imprimir o programa, alugar uma sede, salas de hotel para conferencias de imprensa, etc etc etc)? Se mos deres avanço já.

E ainda bem que eu nunca me queixei do Sócrates ou do Santana ou do Durão. Estes diziam-me logo "Se você acha que as coisas estão mal, porque é que não se candidata?"
'Da-se...

 
At 4/20/2008 1:28 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"Um qualquer lagarto ou andrade não conseguiria um discurso melhor que o disco riscado do starbalde.

Olha que essa do disco riscado já não é novidade para mim. Em Outubro peguei-me (virtualmente) com umas pessoas que tmb diziam que eu tinha o disco riscado eu relação ao cabrão.... hoje em dia não só repetem os meus argumentos, como ainda o insultam mais do que eu! Mas enfim, é a triste sina de se ter sempre razão antes do tempo.

Quanto aos lagartos e aos andrades por acaso sabes qual é o discurso deles? É de contentamento por o cabrão estar à frente do Benfica. Afinal e o sportem meio falido e a jogar com putos e um treinador de juniores e foi à final da Taça da Liga e vai à final da Taça. E nós... 31 M de Euros de pois estamos em 4º lugar

"E não me daria mais náuseas."

Mas o estado actual do Benfica não te dá nauseas, pois não? Como achas que está tudo bem, pedes mais do mesmo. Para que mudar?

 
At 4/20/2008 1:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

E continuo a perguntar: O que sucederia numa empresa privada se um gestor passado tanto tempo e tantos milhões investidos continuasse a apresentar tão maus resultados?

 
At 4/20/2008 1:42 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sinto-me envergonhado com o que se passou ontem, mas já se esperava que o Benfica da paulada e da porrada surgisse. Preferia era que se mudassem para o FCP, essa cultura lá já está enraizada, escusavam de envergonhar o Sport Lisboa e Benfica.

 
At 4/20/2008 2:02 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ultimamente tem aparecido um argumento para auto-convencimento de quem o profere de que com Rui Costa à frente do futebol tudo vai ser diferente, LFV vai deixar de se meter, etc, etc, etc.!

Nada mais errado! Rui Costa cometeu o 2º maior erro da sua vida! Aceitar ser dirigente do futebol do SLB com LFV ao comando!

A personalidade de LFV nunca o deixará fazer o seu trabalho com autonomia, com zelo, com sossego. Nunca o deixará contratar os jogadores que ele entender serem os que melhor servem os interesses do SLb por causa das comissões. Por outro lado não há dinheiro! Os 31M gastos em merda este ano, a ausência das receitas da CL, a debandada de sócios pagantes, o desinteresse de milhares de benfiquistas, tudo vai condicionar o trabalho de RC. E, já agora, do próximo treinador. Acresce que nenhum jogador bom quer vir para o SLB. O clube não dá prestígio a ninguém, deixou de ser montra para o que quer que seja, a não ser para os expôr ao rídiculo e à mercê da fúria dos adeptos.

RC vai ser o bode expiatório de LFV, o seu saco de pancada, não vai tardar muito os sócios e os adeptos começarem a insultar o Rui(já há indícios).

O plantel precisa de uma lavagem de alto a baixo (não contando com a debandada dos melhores jogadores).
A próxima época vai ser mais miserável do que esta. Por culpa do SLB e dos factores externos.

Ok. Vamos esperar pelas eleições de 2009! Eu por mim vou fazendo copy de alguns comentários para vos chamar a atenção daqui a uns meses quando começarem a insultar o LFV e o RC. É só para vos chamar a atenção do que andaram a dizer em Abril/Maio de 2008! Deus queira que esteja enganado! Dúvido, mas...!

 
At 4/20/2008 2:11 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"Preferia era que se mudassem para o FCP, essa cultura lá já está enraizada, escusavam de envergonhar o Sport Lisboa e Benfica."

Ai é que enganas ; o FCP já se mudou para o Benfica afinalo cabrão orelhudo imita o seu mentor em tudo:
a) Trata a oposição abaixo de cao nem admite criticas
b) Passa a vida a pensar mais no clube do adversario que no seu próprio clube
c) É um carroceiro prepotente
d) Pretende arranjar um delfim (Rui Costa à semelhança de V.Baia).

Já para não falar dos sócios do FCP que o cabrão cá meteu: Ele próprio, Veiga, R.Moura, P.Gonçalves e o Jorge Chapeiro, o homem da creolina no balneário. Só falta o guarda Abel.

Logo por azar não imitamos o FCP naqui.o que interessa: as vitórias. Eles ganham no basket, no hóquei, no andebol, no futebol. Nós não.

Mas há quem passado 7 anos teime em não acordar. "Para o ano é que é..."

 
At 4/20/2008 2:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Para quem ainda consegue defender LFV deixo aqui algumas considerações .

- LFV foi eleito democraticamente pelos benfiquistas

Se realmente LFV tem um projecto, deveria apresentá-lo aos sócios que já lhes deram 7 anos á frente do clube. Num clima de contestação fazia todo o sentido convocar eleições antecipadas , apresentar o seu projecto , afinal o que não fez em 7 anos e que vai fazer agora , e legitimar a sua liderança caso saisse vencedor .
Isto era algo que qualquer líder com sentido democrático faria

- Se LFV não for presidente, Rui Costa não será director desportivo

Rui Costa é Benfiquista , aliás Rui Costa é um grande Benfiquista , foi benfiquista na saída e foi-o também no regresso. Rui Costa é um símbolo vivo do nosso clube, como outros o são , como Eusébio , Simões , Humberto Coelho ,Toni , Coluna entre muitos outros , e todos estes são benfiquistas do Benfica não são benfiquistas de LFV . Toni não é um benfiquista só com Vilarinho , Rui Costa não o será só com LFV , será sempre benfiquista com qualquer que seja o presidente .

- LFV recuperou as Finanças do Benfica

Sem dúvida , recuperou o clube do caos em que ele de novo mergulha. Nunca esquecer que a recuperação financeira se deve aos SÓCIOS E SIMPATIZANTES DO BENFICA e á MARCA E INSTITUIÇÃO BENFICA que LFV soube gerir e bem, outros fariam pior, outros igual e outros obviamente melhor. Se o Benfica é gerido como uma empresa qualquer gestor sabe que as receitas presentes não são mais importantes que as receitas futuras, sendo que a MARCA Benfica tem perdido valor e os sócios desmobilizam . Ou seja LFV fez uma boa gestão financeira de uma MARCA construida por outros beneficiando disso mesmo. Sendo assim o trabalho de delapidação da MARCA durante estes 7 anos não pode ser considerado como uma boa gestão financeira.

 
At 4/20/2008 2:14 da tarde, Anonymous Anónimo said...

E continuo a perguntar: O que sucederia numa empresa privada se um gestor passado tanto tempo e tantos milhões investidos continuasse a apresentar tão maus resultados?

 
At 4/20/2008 3:15 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Concordo que a máxima dos manifestatntes é absolutamente ridicula.

Mas... não é o que o LFV tem feito em relação aos treinadores do Benfica em face dos maus resultados nas últimas épocas?

Desconfio que o LFV, se não fosse um dos que lá está seria homem para estar na manifestação e até, desconfio, para se voluntariar para ser um dos logo se vê....

 
At 4/20/2008 3:23 da tarde, Blogger Harry Lime said...

BURN THE WITCH!! BURN HER!!!!!

D`Arcy, é verdade que a multidão do sketch é completamente acefala e estupida.

No entanto, também é verdade que no final o Merlin prova ,recorrendo a uma argumentação de uma sagacidade invulgar, que a mulher é na realidade uma bruxa. Por outras palavras, a sabedoria popular estava firmemente ancorada em evidencias cientificas irrefutaveis:):):):):)

Curiosamente, a grande familia benfiquista sempre me fez lembrar esta multidão. :):):):)

 
At 4/20/2008 3:51 da tarde, Anonymous Anónimo said...

" Mas... não é o que o LFV tem feito em relação aos treinadores do Benfica em face dos maus resultados nas últimas épocas?"

Pela primeira vez concordo contigo; é pena os que defendem o orelhudo andrade só quererem a estabilidade da Direcção, esquecendo-se que é a própria Direcção que promove a instabilidade de treinadores (3 só esta época) e de jogadores (60 nos últimos 4 anos).

Ou seja só defendem a estabilidade que lhes convém...Tanto defendem a árvore que se esquecem do resto da floresta.

 
At 4/20/2008 4:31 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A ser verdade "isto" (http://www.record.pt/noticia.asp?id=783733&idCanal=11), caríssimos, na próxima época o SLB terá menos um sócio e um lugar cativo ocupado no estádio.
Um clube que esquece e menospreza o passado não pode ou não merece ter um grande futuro.
D'Arcy, bem sei que a chafarica é tua e que não vais lá muito à bola com palavrões e insultos a terceiros, mas isto começa, francamente, a ser demais. Até porque, neste caso, o insultado sou (pelo menos) eu. E, por isso, e em resposta a mais esta afronta, cabe-me apenas afirmar o seguinte: Vieira, vai b-a-r-d-a-m-e-r-d-a!!

 
At 4/20/2008 4:37 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Expliquem-me – 3 razões por ex: - porque é RC uma boa solução para Director Desportivo, excluindo o ser benfiquista que nesta altura e para o caso é absolutamente irrelevante, até porque eu tb sou?

4 para não ser:

Experiência na função (falta de)
Falta de autoridade e liderança perante os colegas – para eles é o colega mais velho
Excessivo mediatismo
È parte do problema e não da solução enquanto jogador desta época medíocre

A solução é (continua a ser) a contratação de um bom director desportivo e de um bom treinador.

 
At 4/20/2008 4:42 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Starblade - numa equipa privada ou numa equipa espanhola, inglesa ou italiana FS n saia à primeira jornada, Camacho não duraria uma eternidade até porque não teria sido contratado e LFV já teria dado explicações aos sócios accionistas..Numa equipa turca, brasileira, argentina ou grega...coitados dos jogadores...n podiam sair á rua...

Quanto á gestão privada, importa ir à proxima AG de accionistas e questionar a gestão desportiva-financeira. É assim que as coisas se fazem!

 
At 4/20/2008 6:11 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Claro que isso é verdade, e a não renovação com o Léo tmb. Para que é que interessa renovar com o Léo? Assim o cabrão pode ir buscar mais 4 ou 5 gajos para substituir por Léo.


A renovação não dá comissão... Buscar palettes de jogadores... bom, isso já é diferente.

 
At 4/20/2008 6:22 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O Benfica não sabe dar-se ao respeito (a propósito do caso Jorge Ribeiro)

Por leonor pinhão

O Benfica padece de um problema grave. Não se sabe dar ao respeito. A expressão «dar ao respeito» é muito bonita na sua aparente singeleza. E é muito facilmente explicável através de exemplos práticos e correntes.

O caso de Jorge Ribeiro é o mais recente.

Nos últimos dias, a suspeita de que Jorge Ribeiro terá falhado de propósito a grande penalidade contra o Benfica, no jogo do Bessa, tem motivado discussões públicas muito acaloradas.

A culpa não é de Jorge Ribeiro. A culpa é inteirinha do Benfica que não se soube dar ao respeito no caso de Jorge Ribeiro.

Formado nos escalões jovens da Luz, o jogador entrou em ruptura com o clube e acabou por sair, a mal, rumo a outras paragens, sem nunca parar de proferir impropérios contra o Benfica, maldizendo publicamente o emblema e prometendo partir a loiça toda de todas as vezes que se reencontrou, em campo, com o mesmo Benfica.

Num célebre e não muito distante Varzim-Benfica, Jorge Ribeiro, então ao serviço da equipa da Póvoa, deu-se ao luxo de insultar o banco do Benfica numa atitude que teve uma visibilidade impossível de esquecer.


Impossível de esquecer? Bom, não é bem assim.

Depois da saída de José António Camacho e quando a imprensa começou a falar da urgente «benfiquização» estratégica do Benfica de 2008/2009 (que há-de ser o próximo), anunciando a constituição de um estado-maior benfiquista a mil por cento no comando da equipa do futuro, eis que, entre as torrenciais novidades, surgiu nas páginas de todos os jornais o nome de Jorge Ribeiro como possível contratação.

E é aqui, neste ponto preciso, que o Benfica não se sabe dar ao respeito.


..................
..................

Mas há quem ache que fazer manifestações é que é mau. Isto é que são boas atitudes; atitudes à Benfica.

PQP O CABRÃO DO ORELHUDO QUE ROUBA O BENFICA AOS BENFIQUISTAS!

Eu por mim desligo-me desta merda. É este o Benfica que vocês gostam e com que pretendem continuar. Um Benfica eternamente perdedor e que vai buscar toda a trampa de andrades, lagartos e ressabiados para dentro do clube. Já que gostam de ver o clube destruido POR DENTRO, então que este pseudo-Benfica vos faça bom proveito !!

 
At 4/20/2008 8:20 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Starblade, nem tanto ao mar, nem tanto à terra.
Se me revolto com episódios como este da contratação do irmão do caniche (e de tal modo que já dei a saber ao SLB que renunciarei à qualidade de sócio a partir da próxima época, a ser verdade a "boa nova"), também em contrapartida não alinho em "manifs" (pelo menos do género das de ontem)...
E, se deixarei de ser sócio, nunca deixarei de ser benfiquista.

 
At 4/20/2008 9:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

starblade...
Calma! Quem olha para as suas palavras, parece que está a tentar cativar as pessoas para uma revolução nada pacífica. As coisas resolvem-se com respeito e com diálogo. E O Vieira não é um cabrão nem ele nem os dirigentes que estão com eles (Vilarinho e o Domingos Soares). Todos tiveram responsabilidades por alguns méritos do clube. SE ELES SAIREM VÃO DEIXAR O CLUBE NUM ESTADO MELHOR AO CONTRÁRIO DOS PRESIDENTES ANTERIORES DA DÉCADA DE 90 QUE DEIXARAM O CLUBE NA RUÍNA.

 
At 4/20/2008 11:41 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Deviam era ter acertado com um dos calhaus da calçada nas trombas do Luis Filipe Vieira.
Agora a sério talvez se tivessem acertado no autocarro e talvez se fossem mais, talvez só talvez os jogadores, tecnicos, dirigentes e mesmos os SÓCIOS, começavam a ver um pouco a grandiosidade do BENFICA e do porque destas manifestações.
Nós não queremos discursos da tanga, queremos vitorias, queremos quandos estamos a ganhar 2-0 aos lagartos,queremos mais, queremos humilhar os lagartos e dar 5-0, queremos ganhar nas antas e calar os porcos do FeCePe, queremos ser campeões nacionais e ganhar taças.

Queremos vibrar com as vitórias e com os golos, vocês lembram-se de à três anos a atrás aquela noite em que fomos campeões, como é que vocês acordaram, se é que dormiram, como é que foi a vossa semana ....


Eu quero um Benfica ganhador, se é com Luis Filipe Vieira, com Vale e Azevedo, com Virovinho, com Beiga, estou nas tintas, quero sim é um individuo que de o devido puxão de orelhas aos jogadores e respectivos responsáveis e que lhes faça ver a grandiosidade e quem é o Benfica.

 

Enviar um comentário

<< Home