sábado, abril 26, 2008

Obrigação

O melhor é mesmo saborearmos a vitória desta noite. É que vitórias, ainda por cima em casa, têm sido coisa rara esta época. Não foi uma vitória fácil, ou não fosse o nosso adversário uma das equipas em melhor forma no campeonato, mas julgo que os nossos jogadores fizeram o suficiente para justificá-la, mesmo tendo passado por períodos de algum aperto.

A primeira nota vai para a presença de mais de 33.000 espectadores nas bancadas. Surpreendeu-me, porque esperava um divórcio mais radical dos adeptos com a equipa face às últimas exibições e resultados. As ausências do Petit (lesão), Binya e Maxi (castigados) significaram o avanço do Katsouranis para a posição de trinco, regressando o Edcarlos à defesa para o lado do Luisão, e entrando o Nuno Assis para o lado direito do meio campo. O Benfica teve uma entrada agradável no jogo, rápida e dinâmica, o que aliás não tem sido raro nos últimos jogos. O pior costuma vir depois. E a verdade é que cheguei a ter essa sensação hoje, porque a nossa dinâmica pareceu esmorecer ao fim de quinze minutos, sendo então o Belenenses quem se instalou no nosso meio campo e passou a mandar no jogo. Mas um livre do Cardozo, que levou a bola a bater na barreira e a passar muito perto da baliza, pareceu voltar a acordar a equipa, que mais uma vez voltou a pressionar o adversário. O Cardozo voltou a estar perto de marcar, mas o guarda-redes do Belenenses conseguiu sair da baliza e fazer bem a mancha. Já perto do intervalo, o golo chegou mesmo, quando na sequência de um canto um mau alívio da defesa belenense fez a bola cair à frente do Luisão, ainda dentro da área, tendo este finalizado com um remate de primeira para um bom golo. Apesar de faltar pouco para o intervalo, ainda houve tempo para um grande susto, sendo necessária uma boa intervenção do Quim para evitar o golo do empate. A vantagem mínima ao intervalo era aceitável, mas acima de tudo achei que até aí foi um jogo bastante interessante de seguir, disputado a uma boa velocidade e com muito poucas interrupções (quanto menos se dá pela presença do árbitro, melhor).

Em relação à segunda parte, entrámos muito mal. Foi mesmo o nosso pior período em todo o jogo, durante o qual o Belenenses mandou em campo e parecia estar iminente o empate. Logo no início foi uma intervenção providencial do Nélson sobre o Zé Pedro a evitá-lo. Fomos também, e felizmente, protegidos pela sorte, já que numa jogada do Belenenses vimos mesmo a bola embater no poste da nossa baliza por duas vezes. Era necessário dar um abanão ao jogo, caso contrário as coisas certamente não nos seriam favoráveis, e isso aconteceu quando o Chalana se decidiu por retirar um apagadíssimo Nuno Gomes do campo para dar lugar ao Di María. Na primeira vez que o argentino tocou na bola, sofreu falta, dando origem a um livre bem ao jeito do Cardozo. E este não decepcionou, marcando-o de uma forma exemplar e aumentando a nossa vantagem. O Cardozo daquela zona é mais ou menos o equivalente ao que era o Van Hooijdonk do lado oposto: um livre dali já é quase meio golo. Com a vantagem alargada, o Benfica acalmou, e o Belenenses acabou por se suicidar com a expulsão do Hugo Alcântara. Apesar de não terem baixado os braços, a verdade é que com o Zé Pedro a fazer de central improvisado abriram-se muitos espaços para os contra-ataques do Benfica, e foi só por muita falta de calma que não conseguimos aproveitá-los e ampliar a vantagem (que, sinceramente, seria excessiva para aquilo que se passou em campo).

Quando se ganha é sempre mais fácil dizer-se que está tudo bem. Podia elogiar mais uma vez o Rodríguez, por tudo aquilo que trabalha enquanto está em campo. Podia também elogiar as melhorias do Luisão, sem dúvida motivado pelo golo que marcou. Mas prefiro destacar dois dos jogadores mais mal-amados pelos adeptos. Por isso digo que gostei, e fiquei mesmo surpreendido com o Edcarlos. Acho que fez um jogo bastante positivo, com desarmes em antecipação e várias intercepções por estar colocado no sítio certo (quando o posicionamento dele em campo costuma ser uma das coisas que mais me leva a criticá-lo). Gostei também do jogo do Nélson. Apoiou sempre o ataque e, sobretudo, por diversas vezes dobrou os centrais na perfeição, mostrando-se sempre muito atento na defesa. No pólo oposto, e conforme referi antes, o Nuno Gomes teve um jogo para esquecer. Notou-se aliás a diferença quando entrou o Di María para o lugar dele. Mesmo estando ainda 'verde', e perdendo jogadas por precipitação, a verdade é que ele deu muito mais trabalho à defesa adversária. Parece-me que seria sensato, até para proteger o próprio jogador, dar-lhe algum tempo no banco.

Cumpriu-se a obrigação de vencer. Agora resta-nos esperar por aquilo que os nossos adversários directos conseguirão fazer.

P.S.- Achei indecente que as nossas cheerleaders não tivessem aparecido hoje. Será que já acabou o contrato com a Axe?

78 Comments:

At 4/27/2008 12:53 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Concordo com os teus destaques: Edcarlos e Nelson!

O Di Maria, está a revelar-se mais influente que o Nuno e merece a titularidade, mas atenção que este argentino pouco ou nada tem evoluído, pois apresenta as mesmas qualidades e defeitos que apresentava no início de época. É fundamental que Di Marias e Adus não se percam!

O Cardozo tem que melhorar na finalização em lances de bola corrida! Tem que aproveitar melhor as oportunidades que tem. Hoje no mínimo podia ter bisado!

Gosto mais de ver o Katso a central!

Ruben Amorim--> fiquei bem impressionado. Lutou a meio campo, ganhou algumas bolas, saiu bem a jogar, tem técnica...Vamos ver o que dará!

 
At 4/27/2008 12:59 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Hoje ganhamos e isso é que interessava. já nem analiso a qualidade do nosso futebol,nesta altura da época é secundario.eu triste adepto benfiquista acredito que segunda feira vamos estar isolados no terceiro lugar.do mal o menos.agora o que me começa de mesmo a preoucupar é a insistencia da ideia de que o ranhoso do paulo sousa vai ser adjunto no nosso clube. tenham dó de mim !ay-a-tola

 
At 4/27/2008 1:04 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Quê?????!!!!!!!

 
At 4/27/2008 1:15 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Bem, eu não quero vero Paulo Sousa cá nem pintado... mas se ele fosse mesmo adjunto, haveria pelo menos uma parte positiva nisso. É que isso significaria que o nosso treinador para o ano seria aquele que eu deseo.

 
At 4/27/2008 2:02 da manhã, Blogger Cosimo Damiano said...

Eu gostava muito de ver o Paulo Sousa de volta ao Benfica.
Até como treinador principal. Palpita-me que vai dar um grande treinador.

E afinal até já tivemos o grande responsável pela saída dele como chefe de departamento de futebol sem ninguém se parecesse incomodar muito...

 
At 4/27/2008 2:08 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Não me admira o público. Fiz a viagem de Gaia a Lisboa e fui acompanhado por mais uma mão cheia de adeptos. É nas más alturas que se tem que apoiar a equipa, e não vamos facilitar a vida aos lagartos.

Do jogo não há muito a dizer, dois golos de bola parada e mais uma vez se viu que colocar dois pontas de lança sem extremos é um disparate. O Katso a meio campo está uns furos acima de Petit ou Maxi Pereira, apoia melhor o Rui e o jogo não é tão de chutão para a frente. Foi pena o Nuno Assis ter estado tão mal a defender (o Luís Filipe entrou muito melhor no jogo).

O Edcarlos não me supreende. É um central excelente, e tem tudo para se afirmar. O Cardozo continua a falhar golos fáceis.

 
At 4/27/2008 12:20 da tarde, Blogger Jota said...

Os bilhetes a 2,5€ também explicam os 33.000 no estádio...

 
At 4/27/2008 12:49 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ninguém se incomodou muito ? olhe que não camarada, olhe que não! AY-A-TOLA

 
At 4/27/2008 1:18 da tarde, Blogger " R y k @ r d o " said...

Concordo com quase tudo. Não concordo que o Benfica tenha entrado bem no jogo. Até aos 25/26 min utos houve mais Belenenses.
A partir daí sim. O Benfica foi melhor, jogou mais, mereceu a vitória.
Vamos acreditar
........................
Dois momentos marcantes no jogo Benfica - Belenenses.

1.º - Diz o árbitro Soares Dias: “ Vocês marcam os golos e eu marco as faltas “. Acertou em cheio.

2.º - Aos 52m e 52m e 10 segundos, Rafael Bastos – bom jogador – acerta duas vezes seguidas no mesmo poste da baliza de Quim”.
Pura sorte. Ficou para as vezes em que o Benfica domina e não marca, como aconteceu no Bessa.
(...)

Visitem-me e leiam mais.

Bom fim de semana.
.

 
At 4/27/2008 3:03 da tarde, Anonymous Anónimo said...

É estranho, muito estranho mesmo, ou talvez não, como é que uma equipa que tem estado fortíssima fora, o Belenenses, contra uma equipa que tem estado fraquíssima em casa, o SLB, foi tão fraquinha, tão macia, numa palavra, abriu tanto as pernas. Se calhar faz parte do negócio Ruben Amorim, para o Belenenses receber umas massas, lá teve de fazer o jeito ao SLB. Só espero que mais logo, para ser reposta a verdade desportiva, o FCP faça o jeito ao Vitória de Guimarães, e que o faça à descarada, quer dizer, pondo a equipa C a jogar, para que os benfiquistas fiquem bem cientes de que foi de propósito.

 
At 4/27/2008 3:11 da tarde, Blogger " R y k @ r d o " said...

Passem pelo "NOSSO" Blog e comentem uns videos engraçados que lá estão.

Espero a vossa ilustre visita.

.

 
At 4/27/2008 3:46 da tarde, Anonymous Anónimo said...

eláaa a malta azul e branca já está a preparar a desculpa para o que se vai passar contra o Guimarães! E a desculpa é: O Belenenses abriu as pernas! E se pensarmos bem é verdade, porque aqueles dois remates que deram origem aos golos do Benfica eram defensáveis. E o gajo do Belém que mandou duas vezes ao poste fez de propósito, aliás qualquer jogador é capaz de atirar ao poste duas vezes seguidas!

 
At 4/27/2008 3:49 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Mas o que eu curto mais é o desespero com que Jesualdo tenta justificar as alterações da na equipa do fóculporto! "Que ninguém duvide do nosso profissionalismo, vamos jogar para ganhar e tal..."

Epá, nós também podíamos pôr os juniores em campo, que de certeza que jogaríamos para ganhar, com o máximo de profissionalismo, mas a verdade é que a qualidade seria outra!

 
At 4/27/2008 4:02 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Pois. Aliás, é estranho, muito estranho, que equipas que fazem campeonatos fantásticos e que comem a relva contra o Benfica (como, por exemplo, o Setúbal), contra o fóculporto abram as pernas e se arrastem em campo. E que quando são gamadas contra o mesmo fóculporto, ficam de bico caladinho, mas contra o Benfica berram como um bezerro desmamado se um lançamento lateral for marcado ao contrário.

E aliás, dizer que o Belenenses foi fraquinho ontem só mesmo alguém que não tenha visto o jogo. É a mesma pessoa que, com uma transcrição das regras da FIFA, e com quatro ex-árbitros a confirmarem essa mesma regra, insiste que o atraso do Rolando foi legal. Se não fosses tão desonesto (ou propositadamente estúpido, porque parece-me às vezes que a situação é mais esta) se calhar as pessoas seriam capazes de te levar minimamente a sério.

Aliás, o Benfica até é uma das equipas mais fortes deste campeonato a jogar fora, e no dragoum não fez nada. Querem ver que os nossos rapazes também resolveram abrir as pernas nesse jogo?

 
At 4/27/2008 4:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Na verdade o Benfica fez uma exibição qb. Não concordo que tenhamos entrado bem. A bem da verdade houve mais Belenenses do que Benfica até ao golo do Luisão. Acho que o inicio foi confuso com 4 jogadores do meio campo a jogar muito perto uns dos outros e obviamente sem rapidez alguma (mesmo que algum tenta-se imprimir alguma velocidade não era acompanhado pelos colegas). E isto acontece sistematicamente quando jogamos com aquela táctica que é uma lotaria. Tivemos sorte que não existiu acerto entre Silas, Zé Pedro, Bastos e Weldon (apesar de terem provocado alguns calafrios, especialmente Bastos) na frente de ataque dos pastéis.

Concordo isso sim com a boa exibição de Edcarlos. Muito melhor a defender. Aliás defendeu e esteve sempre atento a quem marcava directamente dando-lhe pouco espaço (o que facilita e muito o jogar em antecipação). É caso para perguntar porque nunca trabalhou assim antes. Não digo que seja um central excelente para o futuro, porque ainda lá meteu água em duas ou três situações. É uma boa 3ª ou 4ª opção, se jogar tal como ontem.

Nélson também esteve bem. Mais expedito e ler bem melhor o jogo (a dobrar bem os centrais no lado esquerdo quando Zé Pedro já se desmarcava, foi um dos pontos altos na sua exibição). Continua um trapalhão a centrar, bem como por vezes perde-se em fintas desnecessárias e a bem da verdade foi muito mal acompanhado por um Assis que se desinteressa-se e alheia-se de tudo. Faz impressão vê-lo em campo, a parar ataques e a não defender e os centros foram inofensivos. Assis figura-se cada vez mais um jogador a mais neste plantel.

Katsouranis esteve assim assim, começou medíocre e a não tapar os caminhos de Silas (que teve muita margem de manobra ao inicio), mas começou a subir mais de rendimento (também e estranhamente porque um Edcarlos motivado subiu várias vezes criando espaço para ele). No final, aproximou-se daquele Katsouranis do ano passado.

Cardozo lá marcou mais um golo...de bola parada. É mau sinal que nos laces de bola corrida ele seja tão ineficaz. À uns anos tínhamos um holandês exímio em lances de bola parada, mas também não perdoava os lances de futebol corrido. Ou ele melhora ou estamos tramados. Mas ao menos marcou, do mal o menos.

O jogo acabou com a expulsão de Hugo Alcântara, logo após o 2-0 e das duas bolas ao poste (e na mesma jogada e pelo mesmo jogador!!!) da baliza de Quim, que fez mais uma boa exibição com pouco trabalho, mas quando foi chamado a intervir correspondeu bem (especialmente na macha que fez a Bastos que podia ter dado o 0-1 ou 1-1 ao Belenenses). A partir dai foi a controlar as operações. Temos de ver também que alteração táctica de Jesus, que arriscou quando ainda estava 1-0 (entrada de João Paulo Oliveira e a saida de um Gomez acertado no meio-campo defensivo dos pasteis) resultou a nosso favor. primeiro porque o Belenenses nunca conseguiu fazer funcionar a frente de ataque desta forma e segundo porque criou um vazio no meio-campo que deu espaço a Rodrigues (que fez um jogo qb) e a um recem-entrado di Maria que trouxe velocidade (mas que lá depois se apagou, fazendo em ocasiões um ou outro contra-ataque pela esquerda).

Uma palavra ainda para Luisão que fez um golo de raiva, que espero seja motivação suficiente para melhorar o rendimento até ao final de época. Outra palavra para Ruben Amorim, recente reforço do Benfica, bons pés e boa leitura de jogo. Jesus tramou-lhe a vida com a retirada de Gomez, e levou com Di Maria em cima (um deu golo o outro deu-lhe um cartão amarelo e uma expulsão para Alcântara). A questão que põe é num meio-campo do benfica para o ano como se vai fazer (ainda por cima com os ecos de que existe outro reforço assegurado para aquela zona do terreno)? Começo a ver demasiada gente para poucos lugares e o pior é que ainda não há novo treinador (tudo indica que não). Por isso a pedido de quem se foi contratar Amorim e Ribeiro (que por mim era banido do clube depois de todas as atitudes que teve para com o Benfica, mas pelos visto muita gente é de memória curta) e o rumor do pré-acordo feito com P. Assunção? E será fazem assim tanta falta qualquer um destes atletas, que foi necessário contratá-los antes de se contratar um treinador?

 
At 4/27/2008 4:48 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Os comentários técnicos ao jogo estão bem entregues e não venho aqui acrescentar nada nesse campo.
Mas queria realçar a tradicional patetice dos comentadores da CS, particularmnte o que debitou as asneiras do costume na TVI. Desta vez a alimária chamou várias vezes a atenção para o baixo número de faltas, (particularmnte na primeira parte - 5), o que na sua asna opinião revelava a fraca intensidade do jogo, a pouca aplicação dos jogadores, a moleza das marcações, blá, blá, blá.
Se fosse um jogo do campeonato inglês, esta verificação de um baixo número de faltas era indicador da entrega dos jogadores ao jogo e não às pernas do adversário, de fair play, de uma correcta filosofia de jogo, de um espectáculo sem interrupções, enfim uma maravilha.
Não há paciência para tais idiotas.

 
At 4/27/2008 4:57 da tarde, Anonymous Anónimo said...

D'Arcy, por acaso o atraso é legal. Foi feito com o joelho. Sempre joguei futebol com essa regra e não me fio muito na opinião nesses 4 ex-árbitros (que devem ser os que comentam para O jogo os lances ditos polémicos), especialmente num que tem problemas constantes de azia.

Já agora fica aqui a fonte:
http://www.fifa.com/mm/document/affederation/federation/laws%5fof%5fthe%5fgame%5f0708%5f10565.pdf

Pág. 38 "An indirect free kick is awarded to the opposing team if a goalkeeper,
inside his own penalty area touches the ball with his hands after it has been deliberately kicked
to him by a team-mate"

Jogar com a coxa (para mim até apreceu com o joelho) não é mesmo que jogar com o pé ou pontapear uma bola. Enfim, mais à frente, página 40:

"Decision 3
Subject to the terms of Law 12, a player may pass the ball to his own
goalkeeper using his head or chest or knee, etc. If, however, in the
opinion of the referee, a player uses a deliberate trick while the ball is
in play in order to circumvent the Law, the player is guilty of unsporting
behaviour. He is cautioned, shown the yellow card and an indirect
free kick is awarded to the opposing team from the place where the
infringement occurred. * (see page 3)"

O jogador pode devolver a bola com a cabeça, peito, joelho, etc. ao gr e este pode agarra-la com a mão. Também diz que fica ao critério do arbitro punir qualquer tentativa de ludibriar esta regra. Não me pareceu que houve nada de especial no que rolando fez (seja com a coxa ou não). Não foi com o pé, por isso segue jogo.

 
At 4/27/2008 5:01 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Agora os benfas, já se arrogam o direito de ser eles a fazer as equipas do Porto, já não pode ser o treinador do FCP a decidir quem joga e quem não joga. Mas que gentita tão ridículamente arrogante. Enxerguem-se. Jesualdo só deixou 3 titulares de fora, mas por mim, deixava os 18 habituais convocados no Porto. Por mim e por 99,9999999999% dos portistas. Só espero que o clube da avezita depenada ganhe todos os jogos até ao fim, com o Benfica B da Porcalhota a abrir bem as pernas, para dar uma ajudita. E que o Guimarães ganhe só 2 jogos. Assim, a morte na praia do SLB dará um gozo acrescido.

PS Oiço muitos benfiquistas a falar da ida a custo zero do Paulo Assunção para o SLB mas estão completamente equivocados. O Paulo Assunção ainda tem um ano de contrato e se o quiserem levar, segundo as regras da UEFA, vão ter que pagar os salários de 1 ano, ou seja, cerca de 1 milhão de euros. Concordo que não é muito, mas não é própriamente custo zero. O analfabetismo matemático tem limites.

 
At 4/27/2008 5:44 da tarde, Blogger Pedro said...

Bolas...de facto estamos mesmo muito mal qd um avançado sul americano na sua primeira época a jogar na Europa, sem férias, com muitas viagens longas para jogar pela sua Selecção, marca mais de 20 golos..

Estamos mesmo muito mal...

 
At 4/27/2008 6:27 da tarde, Blogger D'Arcy said...

NTiago, o atraso é ilegal precisamente devido à decisão 3. O que o Rolando fez foi contornar as regras. Ele levantou a bola com o pé, e atrasou-a com a coxa. E podes ir ver o que os quatro ex-árbitros do Tribunal d'O Jogo dizem sobre o assunto: http://www.ojogo.pt/24-66/artigo712762.asp

Não sei que idade tens, e se será suficiente para te recordares da altura em que os atrasos aos guarda-redes passaram a ser proibidos, mas esta situação específica foi bastante discutida. Porque senão seria permitido aos guarda-redes passarem a bola a um colega, este levantar a bola e voltar a atrasá-la ao guarda-redes com a cabeça, o peito, ou o joelho.

Tutano: aqui não ouviste ninguém falar sobre o Paulo Assunção, por isso o melhor é ires pregar para outra freguesia. E acho piada que te permitas colocar em causa a motivação de todas equipas que defrontam o Benfica e que por acaso não conseguem ganhar, mas quando se fala da motivação do fóculporto as coisas já piam mais fino. És um chorrilho de contradições, o que aliás é sempre a consequência lógica de um facciosismo doentio.

 
At 4/27/2008 6:30 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"Agora os benfas, já se arrogam o direito de ser eles a fazer as equipas do Porto, já não pode ser o treinador do FCP a decidir quem joga e quem não joga. Mas que gentita tão ridículamente arrogante. Enxerguem-se. Jesualdo só deixou 3 titulares de fora, mas por mim, deixava os 18 habituais convocados no Porto. Por mim e por 99,9999999999% dos portistas. Só espero que o clube da avezita depenada ganhe todos os jogos até ao fim, com o Benfica B da Porcalhota a abrir bem as pernas, para dar uma ajudita. E que o Guimarães ganhe só 2 jogos. Assim, a morte na praia do SLB dará um gozo acrescido."

Se ao menos fosses original?
Enfim, jornada à jornada, época à época dizem a mesma sempre coisa. Que eu diga de Eduardo, o melhor gr no campeonato até PC dizer bem dele, estranhamente os jogos menos conseguídos dele foram ambos contra o porto e após os elogios de PC. Curioso, não é? Estranho também é que uma direcção ande as turras com o seu técnico, que fez um óptimo trabalho, e vá lá colocar o adjunto do sr.prof. Deve ser do curriculum que ele já tem.
Como se os jogadores do Porto não andassem emprestados por tudo o que é clube da bwin liga e ex-atletas do clube não ocupassem cargos de treinadores desses mesmos clubes.
Enfim, falam falam mas não dizem nada...
Se não fosse tão limitado, até aprendias umas coisinhas...

"PS Oiço muitos benfiquistas a falar da ida a custo zero do Paulo Assunção para o SLB mas estão completamente equivocados. O Paulo Assunção ainda tem um ano de contrato e se o quiserem levar, segundo as regras da UEFA, vão ter que pagar os salários de 1 ano, ou seja, cerca de 1 milhão de euros. Concordo que não é muito, mas não é própriamente custo zero. O analfabetismo matemático tem limites."

Mas tem mesmo mais 1 ano de contrato? Porque o que se fala, é que o contrato acaba este ano (aliás lembro-me de existir noticias de renovação iminente, mas nunca se oficializou). Também não interessa, eu também lá não queria.

"Bolas...de facto estamos mesmo muito mal qd um avançado sul americano na sua primeira época a jogar na Europa, sem férias, com muitas viagens longas para jogar pela sua Selecção, marca mais de 20 golos..

Estamos mesmo muito mal..."

Marcou 21...em 3 provas(Campeonato, competições europeias e Taça de Portugal).A larga maioria dos golos foram de lances de bolas paradas.
O problema é que o tipo não consegue marcar em lances de bola corrida e isso sim é preocupante...
Quantos golos certos ele falhou assim? Não nos esqueça-mos que ele custou 11 milhões de euros...

 
At 4/27/2008 6:46 da tarde, Anonymous Anónimo said...

D'Arcy, eu tenho uma leitura diferente do que está lá escrito. Acho que o Arbitro fez bem em deixar seguir, não se tratou de ludibriar uma lei (para mim), visto que a bola já seguia em direcção ao gr. Porque o mesmo já vi ser feito com a cabeça (o jogador elevar a bola e cabeçar para o gr). Segundo, o belenenses estava em desvantagem no marcador, não tinha nada a ganhar em perder tempo nestas trocas de bola entre jogador e gr. Terceiro, o Gr prontamente pontapeou a bola lá para frente. Podem não ser as razões melhores fundamentadas, mas são sim razões válidas para (faça a redundância) validar aquele lance.

E se bem me lembro o Mundial de 90 foi o último mundial onde foi permitindo atrasar a bola ao gr com o pé (e este jogar com as mãos). acho que pouco depois (se não estou em no Euro 92 é que se começou a aplicar que o gr n podia jogar a bola com as mãos depois deliberadamente pontapeada por um colega).

E honra seja dita, o rumor que eu ouvi de Assunção veio de adeptos do FCP. Mas tudo se trata de um rumor e o resto é paisagem...

 
At 4/27/2008 6:54 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"Mas tem mesmo mais 1 ano de contrato?"

Mas nem duvides encarnado. O problema não é ele não ter contrato, o problema é que segundo as novas regras da Fifa/Uefa, um jogador com mais de 28 anos e só com + 1 ano de contrato, pode sair do clube, desde que indemnize o clube, ou alguém por ele, no valor remanescente do contrato. Que é precisamente o caso do Paulo Assunção. Se o quiserem levar, vão ter de pagar um anito de contrato. Ainda é coisa para 1 milhão de euros ou à volta disso. Se o quiserem, paguem e não bufem. Como também tiveram ou vão ter de pagar em relação ao Féher, mesmo muito contrariados. O resto, é típica ignorância benfiquista.

 
At 4/27/2008 7:07 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ah, e esquecia-me de dizer, que cá se fazem cá se pagam. Não pensem que esta pulhicezite do Orelhudo fica sem resposta. Agora, sempre que houver 1 jogador do SLB só com + 1 ano de contrato e com 28 anos ou +, lá vai estar o Porto a oferecer-lhe melhor contrato que o SLB, quanto mais não seja só para o SLB ter que gastar + dinheiro para o manter. E só espero que, caso vá para o Benfica, o Paulo Assunção seja tão bem sucedido como o Drulovic, o Zahovic, o Argel, o João Manuel Pinto, o Marco Ferreira, ou seja, todos os jogadores que o SLB contratou por já terem sido do Porto. Que vos faça bom proveito e que seja + 1 a ter uma reforma dourada no SLB. Ele merece, pelo que deu ao Porto.

 
At 4/27/2008 7:23 da tarde, Blogger D'Arcy said...

NTiago, elevar a bola com o pé e cabeceá-la para que o guarda-redes a agarre é falta. Se já o viste e o árbitro não assinalou, errou.

As justificações que dás para o árbitro não ter assinalado a falta no nosso jogo não têm razão de ser. A lei diz que não se pode atrasar a bola intencionalmente para o guarda-redes com o pé. Ao levantá-la para a atrasar intencionalmente para o guarda-redes, está-se a ludibriar a lei. É precisamente o que os árbitros n'O Jogo dizem. O que está em causa não é gastar tempo, a direcção para onde a bola seguia originalmente, ou o tempo que o guarda-redes demorou a pôr a bola em jogo. É a intencionalidade de atrasar a bola ao guarda-redes.

O que me surpreende é a quantidade de gente que parece não conhecer bem as leis do jogo. Ontem no estádio uma boa parte não fazia a menor ideia que não era permitido fazer aquilo.

Quanto ao Paulo Assunção, que fique no Porto, já que não tenho qualquer interesse em vê-lo por cá. Aliás, nem faz muito sentido contratá-lo, porque o Benfica já tem quatro jogadores que podem fazer aquela posição, e ainda por cima contratou o Amorim.

 
At 4/27/2008 7:47 da tarde, Blogger D'Arcy said...

E tenho que fazer uma coisa que não faço habitualmente, que é agradecer ao fóculporto a tareia que estão a dar aos vitós.

 
At 4/27/2008 8:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Paulo Assunção é um tema que foi trazido por um Portista. Ainda não vi nenhum benfiquista falar sobre o caso. Acho que o Benfica deve preocupar-se em arranjar alguém para substituir Rui Costa. Arranjar mais um trinco, neste momento deverá ser a última das nossas prioridades!

 
At 4/27/2008 8:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O Petit em forma e sem lesões, está muito longe do Petit que se apresentou este ano. O katsouranis também tem muito valor para fazer o lugar. O Bynia, se melhorar ao nível do passe longo e deixar de fazer tantas faltas estúpidas como faz, também pode fazer carreira no Benfica, por isso Paulo Assunção é mesmo secundário...

 
At 4/27/2008 11:38 da tarde, Blogger Pedro said...

Paulo Assunção??? Mas está tudo doido...já agora tragam tb o Tronco Alves...

O Assunção no SLB não tinha a protecção dos árbitros, logo não pode dar porrada, logo precisa de q jogue apenas e só com a sua valia técnica, ou seja, ZERO.

NTiago: há sempre qqr coisa a apontar ao Cardozo, ou é pq não tem pé direito (como se quem tivesse pé direito tb tem um pé esquerdo de igual nivel), ou é pq é lento (nem é lento mas serão todos os pontas de lança rápidos?), ou é pq não marca de cabeça (não marca??) ou é pq é trapalhão (como???) ou então, imagine-se, pq marca 20 e tal golos em várias competições...se marcasse só no campeonato era pq só marcava no campeonato...

Enfim...os benfiquistas adoram arrasar com os seus jogadores.

Cardozo falha golos? Mas há algum avançado, mesmo os melhores do mundo, q não falhem?

 
At 4/27/2008 11:58 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Muitas vezes quando um jogador está sem marcar, os adeptos aproveitam para deitá-lo abaixo. Eu aproveitei o facto do Cardozo ter apontado um golo, para lhe fazer uma crítica que quero que a entendam como construtiva! Acho que o rapaz precisa de aproveitar melhor os lances de bola corrida, para evoluir e ser cada vez melhor!

Para o ano quero 20 golos, mas só no campeonato, pois isso é que são marcas que nós adeptos nos habituámos a ver nos nossos pontas de lnaça ao longo dos anos!

 
At 4/28/2008 1:03 da manhã, Blogger Cosimo Damiano said...

A ser verdade o que nos diz o Tutano, será a resposta à tentativa (não sei ainda se consumada ou não) de levar o Katsouranis para o Dragão.

 
At 4/28/2008 1:16 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Pedro, a respeito de Cardozo faço as minhas palavras as do Felipe. Pode não querer aceitar, mas 21 golos numa época (que inclui três competições de grande importância), sendo a maioria de bola parada não é um bom registo para um jogador que se quer (e tem atributos para isso) tem de ser um matador. É só fazer este exercício de tirar os golos de livre directo e de penalty e ver com quantos ele fica. Marcou uns 10 ou 12. Não acha manifestamente pouco? Eu acho, especialmente tendo ele custado 11 milhões que não é brincadeira.
Não digo que ele deveria de ter um pé direito igual ao pé esquerdo, mas que o pé direito pouco mais serve para subir degraus isso também é uma verdade. Apesar de fazer um falso juízo sobre avançados: é só estar atento e ver um vasto leque de atletas que usam os dois pés para alvejar a baliza. Cardozo simplesmente não o faz e muitas é necessário que o assim o faça (só o vi fazer uma vez e por sinal até marcou golo). Mas vamos pela psicologia invertida: eu conheço vários exemplos notáveis de jogadores que usavam ambos o pés. Consegue pensar num avançado que tenha tido algum sucesso e só usasse um pé?

E existe avançado que não falhe? claro que existe falhas de golos clamorosos por parte de todos os jogadores, mas o que separa uns dos outros, é a frequência com que isso acontece. Os grande avançados são perdulário uma vez por outra, mas os falhanços dele já não é da ultima jornada é algo sistemático. É algo que necessita ser trabalhado e muito. Está visto que ganhar velocidade a esta altura é impossível, ele só necessita de trabalhar o pé direito e trabalhar o jogo aéreo (posicionamento e capacidade de ganhar lances aéreos na molhada) para realmente evoluir.

Eu apenas digo é muito perigoso que o nosso poder de fogo (cardozo) esteja tão dependente de livres directos e penaltys.

 
At 4/28/2008 2:40 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Nota-se que o Cardozo não é nenhum cepo, tem alguma técnica e revela alguma inteligência. Recordo-me de alguns passes a rasgar, que deixaram companheiros na cara do golo(e que depois falharam :) )e de algumas fintas inesperadas! Nos livres directos e penaltis, também se nota que sabe o que faz!

No entanto o Cardozo precisa de uma equipa a jogar para si! Seria muito mau, se para o ano, com o dinheiro que se investiu nele e com uma equipa a jogar para si, ele se limitasse a uns golos de livre ou pouco mais que isso!

Entendam isto como uma crítica construtiva, também gosto do Cardozo, mas para o ano, com férias, mais adaptado ao futebol Português e (espero eu) com melhor equipa, vou exigir bem mais dele!

 
At 4/28/2008 9:04 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Preocupante, preocupante é o facto das cheerleaders não aparecerem. A misoginia cresce a olhos vistos no nosso clube, isto era impensavel se o ZZ Camarinha liderasse o Benfica!!

O Nelson foi a chave para este resultado, e não digo isto por gostar de o ver jogar, digo isto porque salvou dois golos numa altura em que se o Belenenses marcasse nos iria ser muito dificil ganhar o jogo.

O Costa devia novamente ter saído e o NGomes nem deveria ter entrado.Aliás acho estranho que aqueles que agora exigem mais do Cardozo, nunca se lembraram de exigir mais da luminária Gomes que anda a falhar golos há muitos anos ( como o slogan do Azeite Gallo).Espera aí, o Inca Cardozo não tem jornalistas amigos, não é bonito, logo não pode ser inteligente a jogar e principalmente não é Hindu, logo não é uma vaca sagrada.

E o Costa? alguem se refere a ele? NÃAOOOOO!! Ele é o expoente do benfiquismo, é expressamente proibido dizer sequer o nome dele, só para dizer bem.
O culpado é um gajo desengonçado e alto e vejam bem até teve o descaramento de marcar mais de 20 golos esta época!! Ainda por cima a maior parte de penalties e livres!!
Não se faz!!Vendam o gajo!

 
At 4/28/2008 9:25 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Agora é que o Orelhas devia falar!!
A arbitragem do Lucílio foi um verdadeiro nojo e uma encomenda do sr.Vitor Pereira!!
Devia dizer p/juntarem mais esta ao dossier que entregou a semana passada
na Liga.

 
At 4/28/2008 9:42 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Mais uma vez tiraste-me as palavras Índio.
Tanta gente a bater no Cardozo e ninguém fala do Nuno Gomes? 21 golos são poucos e quantos tem o Nuno?

 
At 4/28/2008 9:52 da manhã, Blogger Pedro said...

Filipe diz-me qts avançados nos últimos anos q tenham marcado mais de 20 golos numa época ao serviço do Benfica. E qts desses avançados o fizeram logo na primeira época e com a equipa a jogar tão mal como nesta época...

De facto é uma maçada ele marcar de livre e de penalty...q chatice sentir q cada livre naquela posição é meio golo...realmente é muito chato. Pensava eu q era para os rivais do Benfica mas estou a ver q não...

 
At 4/28/2008 10:33 da manhã, Blogger Mr. Shankly said...

"Agora, sempre que houver 1 jogador do SLB só com + 1 ano de contrato e com 28 anos ou +, lá vai estar o Porto a oferecer-lhe melhor contrato que o SLB, quanto mais não seja só para o SLB ter que gastar + dinheiro para o manter."
Como se não o fizessem já há muitos anos, mesmo a jogadores com contratos longos (Maniche, por exemplo).

Acho o Paulo Assunção um grande jogador, mas um trinco é o que o Benfica menos precisa.

 
At 4/28/2008 10:43 da manhã, Blogger D'Arcy said...

É de facto preocupante a necessidade que nós às vezes parecemos ter em deitar abaixo um jogador. O Cardozo, conforme já foi dito, não teve férias, está a fazer a sua primeira época na Europa, e ainda assim já leva 21 golos. Mas parece que há mais interesse em ver-lhe defeitos. Ninguém se preocupa com o pé esquerdo dos jogadores dextros, mas como o pé esquerdo do Cardozo é excelente então não se cansam de insistir que ele tem que ter um pé direito melhor.

O Van Hooijdonk também se fartava de marcar golos de livre e penálti, e ainda hoje falam dele com saudades. Não me lembro de alguma vez terem andado criticá-lo por não ter pé esquerdo. E não terá, no total, marcado muito mais que 21 golos (nem sei se marcou tantos) na época em que cá esteve. Mas quanto ao Cardozo, às vezes pelo que ouço na Luz parece que não descansam enquanto não o mandarem embora.

É como o Miccoli: o ano passado só ouvia nas bancadas que tínhamos ido buscar um avançado que não ganhava uma bola de cabeça, que estava sempre lesionado, etc. Assim que ficámos sem ele, foi a choradeira do costume. Nunca estamos satisfeitos com o que temos, e temos sempre que andar a deitá-los abaixo. Depois quando eles se vão é que percebemos que eram bons.

E o Cardozo tem três golos de livre este ano (durante bastante tempo não o deixaram marcá-los, em particular quando o 'especialista' Petit está em campo), e julgo que cinco de penálti. Ainda sobram treze marcados sem ser dessa forma.

 
At 4/28/2008 11:19 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Um jogador levantar a bola com o pé e atrasar para o guarda-redes de cabeça é falta e dá direito a cartão-amarelo. Trata-se da algo que já aconteceu no nosso campeonato. Idem se for com o joelho ou o peito. Trata-se de uma situação que todos os árbitros aprenderam quando foi introduzida a nova regra.

Mas trata-se de um futuro jogador flatulento e portanto os árbitros decidem segundo as regras especiais

 
At 4/28/2008 11:57 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Irra, parece que ofendemos a virgem.

Ninguem disse que é mau ele ter marcado 21 golos esta época. Ninguém disse que ele tem de ter um pé direito melhor que o esquerdo. Ninguem está a comparar Cardozo com Nuno Gomes (que apesar de ocuparem a mesma zona do campo, desempenham funções diferentes). Mas vocês teimam na mesma tecla. Sinceramente, esta conversa do coitadinho do "Cardozo é a primeira época e marcou 21 golos" já enjoa. Se ele não marcasse os golos de livre directo e de penalty estariam aqui a fazer a mesma ou uma pior critica construtiva ao jogador (pelos vistos apontar os pontos fracos que o jogador tem de trabalhar passou a ser "deita-abaixo").

Só espero de não ter de aqui aparecer no futuro a dizer "eu bem vos avisei...".

@D'Arcy, Van Hojdonk marcava golos de todas as maneiras, não se resumia a golos de bolas paradas (que era exímio), fosse com que pé fosse e mesmo que não marcasse arriscava. Cardozo não faz isso. está tão dependente do seu pé esquerdo que tem sempre a tendência de puxar a porra bola para esse pé (e quantas vezes perdeu tempo e a bola com isso). E por favor, um jogador com a sua envergadura tem de saber jogar de cabeça na molhada. Não pode , ad eternun, encolher-se sempre que salta com os centrais adversários. Faz lembrar Pringle que era relativamente alto e o pior era o seu jogo de cabeça (não é que o seu jogo de pés fosse bom, porque também eram péssimos).

 
At 4/28/2008 12:05 da tarde, Blogger Pedro said...

Cardozo não arrisca?????

Ok...não estamos a falar do mesmo jogador.

É sempre assim...bons são sempre os outros, os nossos nunca prestam...

 
At 4/28/2008 12:09 da tarde, Blogger Pedro said...

Darcy:
O Van Hooijdonk marcou 19 golos no campeonato e fez 16 assistências. Tinha um contrato q lhe aumentava o ordenado em 1000 cts por cada golo q marcava. Foi um jogador fantástico q passou pelo SLB e q Vieira despachou para não fazer sombra a Mantorras. Logo aqui se vê o qt Vieira percebe de futebol. Mantorras ao lado de Van Hooidonk seria uma dupla temivel...

 
At 4/28/2008 12:39 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O Cardozo apesar de tudo tem evoluído. O facto de falhar muitos golos não deixa estranhamente de ser um bom indicador. É prova de que já faz algo que não fazia no início da época, que é conseguir fugir às marcações dos defesas. Ainda não é muito eficaz mas isso há-de vir.

O problema é que ele e o Nuno não encaixam lá muito bem (ao contrário do Miccoli que com o NGomes em campo tinha uma produtividade excelente). O Cardozo parece-me mais talhado para jogar como único ponta de lança.

Enfim, pelo menos não perdemos dinheiro com este investimento. Prevejo mesmo que num futuro próximo venha a ser uma das nossas transferências mais lucrativas.

 
At 4/28/2008 1:41 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu falo por mim. Limitei-me a fazer uma crítica construtiva! Era bom para o jogador e para o Benfica se ele começasse a aproveitar melhor os lances de bola corrida que dispôe, ou não?

Não disse que era mau, ou que não servia ou fosse lá o que fosse!

o Van Hooijdonk marcou 19 golos só no campeonato. O João Tomàs, sem marcar livres ou penaltis, nesse ano marcou 17 golos! Para o ano gostava de ver o Cardozo bem mais perto desses números..vocês não?

 
At 4/28/2008 1:44 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Com quem o Cardozo encaixaria que nem uma luva sei eu bem... :)

 
At 4/28/2008 1:56 da tarde, Blogger ratogoleador said...

Realmente às vezes merecemos o que temos senão vejamos:


- Tinha atrás de mim na bancada um do lado direito que passou o jogo todo a dizer mal do Nelson!?

- Do outro lado estava outro adepto a dizer mal do Cardoso, que não segurava bem a bola e que não conseguia fazer um passe!?

- Depois a revolta que senti quando a ganhar 2-0, entra o Luís Filipe e é assobiado daquela maneira, nesse momento senti vergonha....


Para mim o Cardoso e o Nelson foram dos melhores jogadores em campo, o lateral tem dois cortes fundamentais além da dinâmica com que fez a lateral.
O Cardoso fez o que um avançado tem de fazer, em relação a critica dos lances de bola corrida, este fim de semana saiu um estatística no jornal “A Bola” e maior parte dos seus golos creio que treze foram marcados daquela forma (salvo erro).

Agora é incrível que mesmo não gostando do jogador, mesmo que achemos que não tem qualidade para representar o glorioso, se assobie um jogador quando entra em campo para defender a nossa camisola.
É tão incrível como dar saltos de alegria quando entra o “coxo” do Mantorras que se não fossemos responsáveis pela sua lesão nem lugar no banco teria.

De qualquer maneira deixo aqui um apelo, não assobiem os nossos jogadores por muito que não gostem deles.

Eu não gosto do Luís Filipe, sempre achei um jogador banal mas da minha boca nunca ouvirá um assobio ou uma vaia.
Pergunto onde é que essa atitude vai ajudar o jogador ou o próprio Benfica?

Este é um dos problemas que temos de resolver


Abraços e força Benfica

 
At 4/28/2008 2:00 da tarde, Blogger Pedro said...

"É tão incrível como dar saltos de alegria quando entra o “coxo” do Mantorras que se não fossemos responsáveis pela sua lesão nem lugar no banco teria."

Rato se não fossemos os responsáveis pela lesão provavelmente ele estaria a 100% e não teria perdido o tempo q perdeu e dessa forma não só era titular de caras do SLB como muito provavelmente já teria sido vendido por uma pipa de massa.

Mesmo coxo e trapalhão Mantorras é o avançado do Benfica q menos tempo precisa para ter reais oportunidades de golo e falha poucas.

 
At 4/28/2008 2:20 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Americano,

Estou a ler-te o pensamento!:D

 
At 4/28/2008 2:22 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Filipe, é fácil, ou não tivesse o Cardozo algumas carecterísticas em comum com o Altidore.
Mas o puto foi representar a sua selecção, há que castigá-lo...

 
At 4/28/2008 2:23 da tarde, Anonymous Anónimo said...

E também penso o mesmo, até que me seja provado o oposto!

 
At 4/28/2008 2:26 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O que se passa agora é que para o Chalana, os jogadores são como os melões e têm de se abrir primeiro para ver o que dá!
Então temos que esperar até que algum treinador, (já não acredito que o Chalana o faça), lá se resolva a abrir esse melão! Nessa altura muitos farão uma cara de espanto, mas pronto...

 
At 4/28/2008 2:29 da tarde, Blogger Mr. Shankly said...

"Com quem o Cardozo encaixaria que nem uma luva sei eu bem... :)"

Aposto que já te arrependeste de ter desejado a saída do Camacho :)
Sinceramente não percebo o que se passa com o Adu. Não dava sequer para ser suplente?

 
At 4/28/2008 2:53 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não Mr. Shankly, acima do Adu está o Benfica e nesse aspecto felizmente que o Camacho bazou. Tenho pena é de não termos um treinador a substituí-lo, mas isso é outra questão.
Também não percebo o que se passa, e só espero que o nosso futuro director desportivo não tenha nada a ver com isso.

 
At 4/28/2008 2:56 da tarde, Blogger ratogoleador said...

Pedro,

A hitória do Mantorras era só um exemplo, como o povo aplaude uns e assobia outros, não era essa questão que estava a tentar colocar nem sequer equacionar o valor do Mantorras.

No ano do campeonato o puto foi um herói.

Os assobios a mim envergonham e já estragaram muitos jogadores que depois "estranhamente" vão brilhar para outros lados

 
At 4/28/2008 3:31 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Americano, desculpa lá mas eu não estou assim a ver tantas semelhanças entre o Cardozo e o Josmer Altidore. O Altidore é um avançado mais móvel, bem mais ágil e rápido.

 
At 4/28/2008 4:15 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ouçam lá, e o que é que isso tem a ver com o desaparecimento das Cheerleaders!??!?? Hem??
Isso sim é gravissimo e merecia ser investigado.

 
At 4/28/2008 4:42 da tarde, Blogger Mr. Shankly said...

Índio, ao que parece estavam em fim de contrato. Para o ano estão no Porto :(
Esta direcção é uma desgraça! Eleições antecipadas já!

 
At 4/28/2008 4:54 da tarde, Anonymous Anónimo said...

D'Arcy, as semelhanças que vejo é em termos de estrutura e a inteligência a abrir espaços para quem joga nas suas costas aproveitar. Cardozo ganha muitos lances que muitos benfiquistas nem se apercebem porque depois não existe ninguém com jeito para jogar ao lado dele e aproveitar, o tal "9,5" que apenas Adu pode ser neste plantel. Claro que o Altidore é mais móvel, rápido, e (batam se quiserem) na minha opinião mais jogador que Cardozo.

 
At 4/28/2008 5:06 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ugh!!Eu axe isto uma desgraça!!
Isto foi a gota de água para o meu já cheio garrafão de imbecilidades Vieiristas!!
Aqueles idiotas dos Gatos tambem não ajudaram, moveram-lhes uma guerra sem quartel!
Vejo as nuvens negras da misoginia a tomar conta do património moral da grande tribo da Águia!!

Abaixo os árbitros e recibos verdes!!
Viva o ZZ Camarinha!!

 
At 4/28/2008 5:22 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Falta saber se o Vieira não pôs o clube na OPus Dei quando negociou o contrato com o BCP. Olho nisso.

Um clube que teve o Barros e o Vítor Baptista, homens que lutaram toda a vida pelas liberdades individuais e pela dignificação do dificil papel de jogador inserido numa sociedade de entretenimento esclavagista e na libertação da mulher como elemento primordial na relação sã de um desportista com o mundo que o rodeia.

Sinto-me verdadeiramente envergonhado!!

 
At 4/28/2008 5:36 da tarde, Blogger António Pista said...

Toda a actualidade sobre futebol, comentada por 4 benfiquistas, 4 sportinguistas e 2 portistas num blog só:

http://amesaredonda.blogspot.com/

Também a actualidade futebolística é discutida no Águia de Ouro:

http://aguia-de-ouro.blogspot.com/

Visitem...

 
At 4/28/2008 10:39 da tarde, Blogger Rui Pinho said...

Desculpem a ignorância...

Esse Josmer Altidore nem sequer é jogador do Benfica pois não?...

E que tal os que cá estão?...
Pelo menos por agora...

Cumprimentos

 
At 4/29/2008 10:37 da tarde, Blogger Unknown said...

Só a passagem do katso para míolo já faz diferença.

 
At 4/29/2008 10:43 da tarde, Blogger Rod McLeven said...

Não me recordo ao certo em que jogo foi, mas num certo intervalo ouvi da bancada perto de onde me encontrava um grito...

ò menina da camisola 7, comigo só jogavas tu!

ali à volta, em vez de gargalhadas a reacção foi:

É verdade, com aquela axe girl qualquer um ia à bola.

Afinal, o que se passou para elas não virem ao intervalo? Estariam a motivar os nossos jogadores? Será essa a receita milagrosa que os fará ganhar jogos?

hummm

quero ver se comentam este tema com tanto empenho como comentaram os outros aqui... lol

 
At 4/30/2008 2:53 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Após o jogo de ontem alguem acredita que o Ronaldo é o melhor jogador do mundo?? como a autêntica lavagem ao cérebro levada a cabo pelos merdalistas, oh perdão!!.. jornalistas portugueses, quer à força fazer crer??
O Messi mete-o no bolso em tudo, caracter, liderança, futebol vadio e sem esforço e intuição canina ao inves de um gajo que não tem nada na cabeça, faz tudo em esforço e parece que foi talhado no Holmes Place, por um personal trainer gay. O quê os ingleses??! Enganar ingleses é o mais fácil, o ZZ Camarinha era às dúzias por semana,inglesas claro, aliás é só perguntar a uma qualquer cabeleireira de Manchester.

Viva o Messi!
Viva o Tango!
Viva o Di Maria!
Viva o Ruço, que foi o maior deles todos, só aquele olhar assassino mandava qualquer um para o estaleiro!

 
At 4/30/2008 9:50 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Estas coisas não se avaliam só por um jogo e a verdade é que o Ronaldo tem feito uma época fantástica e tem os números d seu lado!

 
At 5/01/2008 7:17 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Ontem caiu mais um mito do merdalismo, oh perdão novamente, ...queria dizer do jornalismo, mas isto de ser cínico e hipocrita 24/7 não é para um pobre Índio como eu.
O "special one" o Maior treinador do Mundo e de de circundantes galáxias, sim aquele que bate em filhos alheios, e que tem uma estética tão superior que "faz amor"(ihihihihi) ao som dos Dire Straits, e que deixou uma equipa destroçada e em lágrimas, que foi elevado a herói nacional como o idiota do Ronaldo, afinal é um treinador totalmente dispensável . E note-se que o israelita nem tem utilizado o Schev, que era, digamos, o causador de todos os problemas do grande heroi português do sec.XXI.

Por cá o Grande Heroi Benfiquista NGomes é noticia porque se prepara para assassinar, oh perdão novamente, eu queria dizer assinar, um contrato com o Benfica, fruto do seu enorme labor dentro e fora das quatro linhas, e cujos ultimos feitos foram ter insultado um treinador adversário e ter "escrito" um livro.

Mas está tudo louco ou quê??

PS - Sempre achei estranho o simbolismo da gabardine na figura cuidadosamente composta do Mourinho, mas numa análise freudiana simples à Dr. Phil podemos bem dizer que afinal ele não passa de um voyeur exibicionista.

 
At 5/01/2008 7:27 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Filipe, quais numeros?!! O Zidane foi o melhor do Mundo com que numeros??, e o Maradona?etc... Então nenhum defesa poderá ser o "melhor do Mundo" nem nenhum centro campista,etc...
Atenção até lhe podem atribuir o prémio de melhor de todos os tempos, os prémios não passam por vezes de nomeações politicas tendo em conta muitas variáveis e influências.
O que eu digo é no relvado, ali é que se vê, e o Ronaldo pura e simplesmente desaparece do jogo quando o nivel de exigencia e responsabilidade aumenta mais um pouco.Não se trata de fintas ou fintinhas, trata-se de agarrar numa equipa, fazê-la jogar, ter caracter
estar lá quando é preciso.Os dois nomes acima tinham "isso" , o Eusébio tinha "isso", o Ronaldo (ainda) não tem "isso".O Messi tem "isso".

 
At 5/01/2008 12:15 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Talvez tenhas razão, não vi muitos jogos do Messi este ano, mas o Ronaldo de facto tem mais dificuldades quando confrontado com jogos de outra exigência. A ver vamos como lhe corre a final...

 
At 5/01/2008 12:46 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O que mais me impressionou foi a intensidade de jogo quando já estamos no final de época, e com o numero de jogos que aqueles jogadores já fizeram com um nivel de intensidade 3 ou mais vezes superior à nossa Liga.
Depois, Drogba, Essien, Makelele, Mascherano, por Manitu aquilo é muita fruta!! Então o Essien ! E o Drogba a "disparar"?! Rapidissimo, e faz tudo com uma leveza que parece que é ballet.Fonix!!

 
At 5/01/2008 7:42 da tarde, Blogger " R y k @ r d o " said...

Parece que o Jardel já consumia cocaína quando estava no Porto.

Passem por ... lá... e comentem.

Saudações gloriosas.

 
At 5/02/2008 1:20 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O problema de Cristiano Ronaldo é já uma velha sina dos atletas portugueses: são tão mimados e elevados ao nível dos melhores do mundo, que estagnam no nivel de promessa (com muita ajuda dos grandes artistas radiofónicos como Helder Conduto, Luis Freitas Lobo, etc.) . O que faz Cristiano Ronaldo? É veloz, tem uma boa meia distancia e habilidade. Sabe-se posicionar na área e tem uma boa leitura de jogo. Em suma, tem tudo para ser um dos melhores. Mas o preciosismo de quer fazer fintas e outros malabarismo com a bola (é giro de se ver, mas por vezes não tem efeito prático no jogo a sério) e de insistir nas jogadas individuais (demasiado recorrente quando joga na selecção) torna-o banal. Jogar contra defesas inglesas é uma coisa totalmente diferente do que jogar contra defesas italianas (principalmente as Italianas) ou espanholas.
Como já foi afirmado antes, Zidane foi o melhor do mundo e não o foi por fazer malabarismos com a bola (porque os fazia, mas inversamente a c.ronaldo, este com um simples movimento arranjava espaço para si e para os colegas). Foi porque fazia França jogar como uma equipa. Kaka ganhou recentemente o prémio e foi merecido. É ver a diferença entre um Brasil com Kaka e sem Kaka. No Milan a ausência do astro brasileiro já não é notada porque num meio campo com Pirlo e Seedorf, dá espaço para o Milan libertar mais e não ficar tão kaka-dependente.
Mas é um velho fado, este de idolatrar este tipo de jogadores cá em Portugal. Quaresma, que o que faz no Porto (ou deixam fazer) nunca o faz na selecção quando é chamado. São os túneis, as trivelas (até parece que é novidade, mas que eu saiba já a pouco mais de uma década que Drulovic fazia isso e com mais sucesso que Quaresma), os malabarismo, etc. Estes jogadores nunca mais evoluem e no final não passam de promessas. Aliás pouco me fascina um jogador que esteja mais interessado em obter prémios individuais do que prémios colectivos (não esqueço a já referida escolha dos melhores ser por vezes politica e/ou com vista a favorecer certos negócios).

Era engraçado que Chelsea ganhasse a premier league e a LC. Apesar de saber que muito do trabalho feito é de Mourinho (temos de dar crédito a isso), é giro ver o Abramovich a dispensar um treinador que lhe deu o tão apetecido titulo europeu e um campeonato no mesmo ano (Grant está só a aquecer lugar). Engraçado também seria, porque Man United ficava a quem do esperado (depois de um investimento avultado).

E para rir a noticia de hoje da Bola - "60 milhões para investir no futebol": Berardo e LFV juntos para construir o fundo de investimento para o plantel benfiquista. Estou mesmo a ver Berardo a dar assim tantos milhões sem uma grande contrapartida (sim, porque jogadores de futebol não são falsos Picassos). Caso se confirme este valor (que nós bem sabemos que nem chegará a metade, mesmo vendendo alguns activos do clube), será umas semanas infernais com nomes de treinadores e de jogadores assegurados entre eles craques, estrelas e muitos mancos sobre-valorizados. Esta coisa de anunciar os valores que se tem para gastar é mesmo a pedir que se aumente o valor dos passes dos jogadores. Outra noticia engraçada e que R.Amorim tem uma clausula de 25 milhões. A ser verdade junta-se aos demais atletas com clausulas avultadas, como Nelson, que pelos vistos pode-se negociar a partir dos 10 milhões (sabendo de ante-mão que tem uma clausula de 25 milhões). Cabe perguntar: para quê por um jogador com uma clausula de rescisão alta, se o negociamos (por vezes) bem abaixo desse valor?

Os próximos dias prometem mais novidades, porque não interessa assegurar a LC. Interessa isso sim os 60 milhões de Berardo.

 
At 5/02/2008 1:54 da tarde, Anonymous Anónimo said...

60 milhões do Berardo = areia para os olhos.

Tem graça como estas notícias (tal como a do Vale e do Apito Dourado) aparecem sempre que o cabrão do orelhudo está em dificuldades.

E esta de renovarem com o N.gomes e de não renovarem com o Léo é de bradar aos céus. É assim a coerência orelhuda...

 
At 5/02/2008 6:24 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A esta hora estão uma data de hienas (empresários) a afiar as garras, uui 60 milhões!!!ihihihih! A ser verdade vai ser um festim.

Obviamente que este "fundo" já foi anunciado pelo Berardo, e isto pode não passar de pura especulação jornalistica, aproveitando o "embalo" do encontro entre os dois, mas a ser verdade convem saber como é constituido esse fundo, as contrapartidas (não há almoços grátis)etc... e dar a conhecer aos sócios como funciona, a sua durabilidade e comprometimento por parte do clube.
Embora já leia muito entusiasmo nas hostes benfiquistas, eu continuo a ter muito medo, estou farto de todos os fins de época serem feitas autênticas fugas para a frente.
No entanto é inegável que o Vieira não quer perder o controle da SAD no final do mandato, tendo que arranjar um testa de ferro, caso se mantenha como até agora a sua indisponibilidade, e esta época vai ser o tudo ou nada. Terá que vencer qualquer coisa a qualquer preço.Eu continuo a ter muito medo.

 
At 5/02/2008 7:43 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ao Futebol do Benfica fazem mais falta olhinhos, do que de 60 milhões!

 
At 5/02/2008 8:20 da tarde, Blogger Rod McLeven said...

Sabem como se gerem os hipermercados e as grandes empresas de distribuição?

É com o dinheiro dos outros. Dos fornecedores e dos clientes. Pagando tarde (6 meses) e recebendo a pronto.

Agora coloquem a mesma lógica num clube de futebol. E chegamos ao nosso SLB... é triste.

Quanto mais dinheiro se coloca, mais se compra e mais se vende.

O problema é que jogadores de futebol não são arroz, pão e outros bens de primeira necessidade.

Por isso, já se vê no que esta história vai dar...

 
At 5/04/2008 9:39 da manhã, Anonymous Anónimo said...

eh pa! os 60 milhoes ja deu para renovar com o nina gomes.grande negoçio!!!!!!e deixar ir o leo e o rodriguez!!!!!!isto é que é ter olho para a bola!!!!!ja se esta a ver #pro ano é que é" brevemente vai haver umas notiçias "bombasticas"sobre uma negoçiata que o orelhas fez na altura da opa do s. benardo versus opa chinesa esperem para ver

 

Enviar um comentário

<< Home