domingo, abril 20, 2008

Cinzento

Terceira derrota consecutiva, e não conseguimos aproveitar o deslize do Guimarães em Coimbra e o trambolhão da lagartagem em Leiria. Parece-me que agora o segundo lugar só muito dificilmente estará ao nosso alcance, até porque não me admiraria nada que o fóculporto resolvesse fazer alguma 'gestão de esforço' do plantel na próxima jornada.

Com um onze muito semelhante aos apresentados recentemente, entrámos no jogo praticamente a perder, devido a um golo igual a tantos outros que o Lisandro já marcou esta época. Quando o deixam à vontade para receber a bola à entrada da área, o resultado é o esperado. Depois do golo o que se viu foi um jogo com um ritmo bastante pausado, e o Benfica a ter surpreendentemente bastante liberdade para jogar. Mas o que sobressaiu foi mesmo a incapacidade para criarmos jogadas de perigo, mesmo quando nos era permitido ter a bola durante bastante tempo. Trocávamos a bola, entrávamos no meio campo adversário, mas depois furar a defesa adversária é que nada feito. Excepção feita a um cruzamento do Nélson que foi ter com o Rui Costa, raramente tive a sensação de que poderíamos chegar ao empate. Desta vez nem vou dizer que foi falta de atitude dos jogadores, porque vontade não lhes parecia faltar. Foi sim incapacidade para conseguirem ameaçar seriamente a baliza adversária - além disso, nas poucas ocasiões em que conseguiam criar espaço para rematar, optavam sempre por mais um toque ou mais um passe e obviamente acabava por cair-lhes um adversário em cima.

Na segunda parte o fóculporto apareceu a jogar de uma forma mais rápida do que o tinha feito na primeira, e a mostrar maior agressividade, o que lhes permitiu empurrarem-nos para dentro do nosso meio campo. O Benfica já não conseguia construir jogadas, principalmente porque era quase incapaz de manter a posse da bola. No ataque o Di María teve um jogo para esquecer, praticamente não conseguindo segurar a bola uma única vez durante toda o segundo tempo.
As entradas do Cardozo e do Makukula nada alteraram, até porque o Benfica era incapaz de fazer a bola lá chegar. O adversário pareceu estar sempre mais perto do segundo golo, que acabou por surgir mesmo, e mais uma vez da mesma forma que tinha surgido o primeiro. Um passe para a entrada da área onde apareceu mais uma vez o Lisandro livre de marcação, e com uma autêntica clareira à frente para poder escolher para que lado queria rematar, frente a um desamparado Quim. Ainda antes do final, e porque as tradições são muito bonitas e por isso devem ser mantidas, o Binya foi expulso para que o Benfica não acabasse com onze em casa do fóculporto, como manda a cada vez mais enraizada tradição.

Não vou destacar ou cascar seja em quem for. Acho que toda a equipa esteve, de uma forma geral, a um nível bastante sofrível. Não estiveram desastrosos, mas também não me conseguiram entusiasmar por aí além, e a verdade é que nunca me pareceram estar em condições de ameaçarem sequer discutir a partida. Foi tudo muito cinzento, como cinzento também tem sido este penoso final de época para todos os benfiquistas.

152 Comments:

At 4/20/2008 11:48 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Mais um jogo, mais um vez muita burrice!às tantas perdíamos o jogo na mesma, mas não posso deixar de salientar o facto de termos perdido o meio campo e no banco a perca de meio campo resolve-se com a entrada de avançados.

E continuamos a pagar por não termos reforçado o meio campo após a saída do Manuel Fernandes!

 
At 4/20/2008 11:50 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Já temos o Jorge Ribeiro e o Ruben Amorim, agora falta-nos contratar o titular da posição!:)

 
At 4/20/2008 11:57 da tarde, Anonymous Anónimo said...

E que tal experimentar-se uma dupla inovadora para o próximo jogo, tipo:Adu/Cardozo, quanto mais não seja para a gente se calar duma vez com o Adu...estarei a pedir muito?

 
At 4/21/2008 12:25 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Achas Filipe, já vos disse que até o Barbas é capaz de ter mais possibilidades que jogar que o Adu...

 
At 4/21/2008 12:42 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Não pá, o Barbas é para o meio campo, para o lugar do Maxi, que estamos necessitados!

 
At 4/21/2008 12:52 da manhã, Anonymous Anónimo said...

próxima época:

BENFICA

QUIM; TONY, KATSOURANNIS, MAURICIO, LEO; PETIT, RUBEM AMORIM; TARIK, MAXIMILIANO MORALEZ, ALEX; TAMUDO

ISTO SIM ERA UMA EQUIPA
BASTA CONTRATAR MAIS:
TONY (CLUJ)
MAURICIO (ESTRELA)
TARIK (VEM A CUSTO ZERO FCP - QUE TAL UMA VINGANÇA - TIPO DRULOVIC)
MAXIMILIANO MORALEZ (FC MOSCOVO)
ALEX (FENERBAHCE - ACABA CONTRATO E TB PODE VIR A CUSTO ZERO)
TAMUDO (ESPANHOL DE BARCELONA - VENDE-SE O INSURRECTO DO CARDOZO POR 25 MILHOES AO NEWCASTLE E COMPRA-SE ESTE GÉNIO)

TREINADOR: mantinha o Chalana, mas se não for possivel - Coo Adrianse

 
At 4/21/2008 7:01 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Não deixa de ser deprimente ver que o Leiria, a ganhar 2-0 ao intervalo, mesmo a jogar boa parte do segundo tempo com dez, não teve problemas em aguentar as investidas do Sporting, acabando mesmo por goleá-los.

Acabamos a época sem conseguir ganhar a equipas de primeiro plano. Vendo bem as coisas, não merecemos ir à CL. Uma das piores prestações que me lembro. Mesmo no ano em que acabámos em sexto ganhámos ao zbordem.

Enfim, resta-me ir puxar pela equipa nos dois jogos em casa que faltam. É que os lagartos deram o berro, e pode ser que a jogar com menos pressão a equipa nos surpreenda.

 
At 4/21/2008 8:39 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 4/21/2008 8:40 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 4/21/2008 8:47 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 4/21/2008 10:08 da manhã, Blogger D'Arcy said...

O Blog dos grunhos, onde podes continuar a gritaria e partilhar os teus pensamentos profundos, fica nesta direcção ---->

Obrigado.

 
At 4/21/2008 10:53 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Costumo só ler pq este final de época tem-me tirado anos de vida. No entanto, aproveito para formular um futuro melhor. Continua com o (excelente) blog bem como igualmente a apagar comentários de m*** como os antecendentes. Abraço
SLBRED4EVER

 
At 4/21/2008 12:14 da tarde, Blogger Pedro said...

D'Arcy falemos mas é de coisas bonitas: Para qd o jantar de fecho de época?

 
At 4/21/2008 12:43 da tarde, Anonymous Anónimo said...

FORÇA VITORIAS PORTO VITORIA GUIMARAES E VITORIA DE SETUBAL OS TRES MAIORES CLUBES DE PORTUGAL

 
At 4/21/2008 1:04 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Pedro, em princípio vamos tentar marcar para Maio.

 
At 4/21/2008 1:18 da tarde, Blogger CORTO MALTESE said...

Obrigado pelas "minhas melhoras"!
E desculpa, apaguei o teu comentário acidentalmente! E não fio por me teres chamado "mariquinhas".
Em relação aqui ao nosso terror, só me ouvirás falar de futebol na próxima época. O que está a acontecer é mau de mais.

;)

 
At 4/21/2008 2:47 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Epá eu quero uma t-shirt dessas!

 
At 4/21/2008 2:51 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Deixem de se preocupar com os corruptos, Sporttv, Guimarães e afins. O principal problema do Benfica está na sua direcção e na sua estrutura do futebol

 
At 4/21/2008 3:02 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Pois, Corto, agora chama-lhe 'acidentalmente'...

Vê lá é se depois não usas isso como desculpa para te baldares ao próximo jantar ;)

 
At 4/21/2008 3:16 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Acho que os adeptos benfiquistas não têm que se preocupar com a "gestão de esforço" do "fóculporto".
Se isso realmente estivesse a ter lugar, teríamos perdido em Setúbal para o campeonato, e o SLB estaria mais perto... do 5º lugar.

Agora, claro, de pouco servirão os resultados do "fóculporto" quando o SLB sofre 3 derrotas e 10 golos em 3 jogos. Isto sim, é preocupante! :)

 
At 4/21/2008 5:08 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Abaixo o Luis "Mugabe" Vieira!!!
Eleições Já!!!

Quando devia acompanhar a equipa foi comer leitão à Bairrada! Ora, isto é canibalismo do mais alto grau, e é proibido pelos estatutos
do clube.

"Mugabe" Vieira Não, Queremos Eleição!
O poder aos Benfiquistas!!

 
At 4/21/2008 5:13 da tarde, Blogger Figura de Estilo said...

Falta muita coisa a este benfica! Não há motivação como já houve. O Alvaro Magalhães é que dava motivação, mostrava paixão pelo clube e passava isso para os jogadores e para a sua forma de jogar.
Parabéns pelo blog.:)
Saudações Benfiquistas!

 
At 4/21/2008 7:45 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O que nos falta é abrir os cordões à bolsa e ir às compras. O nosso registo com os clubes no topo da tabela é esclarecedor:

Setubal, 3 jogos, 2 empates, uma derrota
Zbordem, 3 jogos, 2 empates, uma derrota
Guimarães, 2 jogos, um empate, uma vitória
fequepe, 2 jogos, duas derrotas

Total: 10 jogos, 5 empates, 4 derrotas, uma vitória.

A equipa é muito mais fraca do que aquilo que o Camacho nos fazia crer. Com o abandono do Rui a próxima época vai ser muito complicada. Não invejo a sorte do Rui Costa como director desportivo.

As "aquisições" para já não auguram nada de bom, o regresso do irmão do caniche é uma enorme falta de respeito do LFV pelos adeptos.

 
At 4/21/2008 7:48 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Johnny "El Presidente" Rook, tu és GRANDE, por Manitu!!
Tens um "tom benfiquista" que já não existe, que escasseia, agora é só words,words,words e relativismos mansos. Típica análise mansa relativa: Parte I - O cravo"Eu andei não sei aonde e nunca concordei com isto aquilo e aquel'outro e ainda me lembro de não sei o quê isto é uma miséria e tenho muitas duvidas, isto não pode continuar, assim não pode ser, é uma vergonha...(e agora o melhor)Parte II- a ferradura " mas vendo bem e atendendo ao que foi feito e ao perigo de não sei o quê é melhor é nós aguardarmos porque nunca se sabe e afinal isto até não é nada e até pode ser outra coisa qualquer é preciso ter calma que isto passa"
Isto tudo com uma solenidade que faria corar uma irmã Carmelita.

É isso, o Benfica tem aquilo a que se assemelha, infelizmente.

Serás sempre o meu Presidente Johnny.

 
At 4/21/2008 8:03 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Johnny, o que muitos não sabem é que o Benfica é um clube de impossibilidades porque se não o fosse provavelmente não existia.

Viva a Farmácia Franco!
Viva Cosme Damião, Manuel Goularde y sus muchachos!
Viva Johnny Rook!
Viva a Águia!
e já agora... viva o Índio, cujo contributo para este comentário foi essencial e inolvidável!

 
At 4/21/2008 9:17 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Vou colar aqui um comentário que fiz na Tertúlia, porque também dirigido ao D'Arcy

"Começo a ficar farto de vir aqui e a outros blogs dizer que concordo com o post, que estou 100% de acordo etc.

Mais uma vez é o que acontece!

Este meu comentário é para ti, para o Pedro FF e para o D'Arcy.

Estou farto de ouvir dizer que temos de ter medo de Vales Azevedo, Damásios, etc! É verdade devemos ter cuidado! Mas, porque carga d'água devemos esperar que apareçam abutres destes?

Porque carga d'água havemos de nos contentar em vir para aqui escrever e a ficar sentadinhos na bancada a ver o SLB a definhar?

Se todos sabem qual é o mal, se todos sabem qual é o remédio, porque carga d'àgua não assumimos nós a governação do clube?

Não amamos suficientemente o Benfica para o governarmos sem nos governar a nós próprios? Não somos adultos e profissionais competentes? Não sabemos escolher as pessoas certas para nos ajudar a governar as áreas mais difíceis como o futebol? Não temos enraizado em nós uma cultura democrática que nos impele naturalmente a dar conta aos sócios do que se passa verdadeiramente no clube, não os enganando sucessivamente? Não temos em nós a capacidade de vislumbrar que se não formos capazes de governar o Benfica como ele merece, nos demitirmos para bem do clube?

Porque carga d´agua tenho de esperar por alternativas? Porque carga d'água temos de esperar que o Vieira enterre mais o Benfica? Vcs acham que o Vieira é mais capaz do que nós?

Pedro FF e D'Arcy não me esqueci do que foi alvitrado no último jantar em que estive presente. Espero que não se tenham esquecido!

Vamos tomar conta do Benfica!"

 
At 4/21/2008 9:58 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Tive uma ideia...O Nuno Gomes podia ser treinador na próxima época...Assim já havia um bode-expiatório e ia dar tanto gozo!!!

2 notas:
Cardozo anda muito aborrecido desde que nãolhe apeteceu acabar o jogo com a Académica. Com Fabio Cappelo ou J Mourinho outro que nunca mais jogava

O Atlético de Alvaldade ficou sem pilhas em Leiria. Estranho...

 
At 4/21/2008 11:55 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"Ninguém morre se não formos à Liga dos Campeões"


"Primeiro tira-se quem está, depois logo se vê"

D'Arcy, qual destas frases é pior do que a outra?

 
At 4/22/2008 12:24 da manhã, Anonymous Anónimo said...

São as duas muito más!

 
At 4/22/2008 12:37 da manhã, Anonymous Anónimo said...

A diferença é que o individuo que diz:"depois logo se vê" não tem mesmo a noção do que pode vir a acontecer! e o LFV ao dizer que:"ninguém morre se não formos à liga dos campeões" pode estar a querer dizer que temos capacidade para aguentar financeiramente durante um ano, sem o dinheiro que eventualmente ganharíamos na liga dos campeões!

O que não pode acontecer é o LFV vir falar em novos ciclos, ou em grandes equipas no inicio e no fim vir com discursos derrotistas, practicamente assumindo que não vamos ser capazes. Que o homem não tem o dom da palavra e "gere mal o silêncio", como diria Bagão Félix, já todos acordámos, ou quase todos vá...

 
At 4/22/2008 6:53 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Se calhar é por estar aqui exilado nesta cidade, mas 24 pontos de atraso chega a ser humilhação...Um vez mais perante a resignação/acordo do universo benfiquista. Aliás estes são para mim os traços dominantes da época: mau futebol e mau plantel vs conformismo da massa adepta.

 
At 4/22/2008 10:44 da manhã, Blogger D'Arcy said...

O que é que o LFV deveria dizer? Que o clube acaba caso não consigamos ir à Champions? Eu fico muito chateado se de facto não formos, mas não morro, nem o clube morre. E se isso é verdade, alivia-me saber que não estamos tão dependentes financeiramente desta ida à Champions.

Quando o homem fica calado é uma berraria porque ele não diz nada; quando fala é a mesma berraria porque não fica calado. Andamos todos a reclamar que o Benfica é prejudicado pelos árbitros, e que não se faz nada, mas quando o LFV levanta a voz contra eles e faz alguma coisa vêm os mesmos acusá-lo de estar a usar os árbitros como fuga para a frente para encobrir os seus próprios erros (aposto que ninguém vai ligar à afirmação de que não foi pelos erros dos árbitros que deixámos de ser campeões, mas sim por nossa própria culpa).

Toda a gente parece saber o que é melhor para o Benfica, e toda a gente tem muitos conselhos e críticas para a actual direcção. Até o palerma do Damásio, que à sua conta ia acabando com o clube, já se dá ao luxo de mandar bitaites - e esse sim, deveria ser corrido a pontapé.

 
At 4/22/2008 11:56 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O nosso presidente falou e falou muito bem, fui um dos que o criticou por não dizer nada ás tropas, mas agora teve a atitude certa.

Se adiantou alguma coisa? Vamos ver...


http://orgulhosopornaosercorrupto.blogspot.com/

 
At 4/22/2008 1:09 da tarde, Anonymous Anónimo said...

DÁrcy,

Tu não! Que outros o digam ainda vá que não vá, agora tu?

Financeiramente? Mas desde quando é que o discurso se dirigia à questão financeira? Eu transcrevo:

" Temos três jogos importantíssimos pela frente e os nossos profissionais terão de ter capacidade de resposta. Mas não podemos fazer alarido com uma eventual não qualificação para Liga dos Campeões. Ninguém morre se o Benfica não for à Liga dos Campeões."

Parece-me inequívoco que a questão é desportiva! Ninguém lhe perguntou como iam ficar as finanças do Benfica!

Tu( e muitos mais) estão é a presumir que ele se referia às finanças. É o efeito do mito tantas vezes repetido de que ele é um santo milagreiro das finanças! O passivo é que nunca mais sai dos 300M mas isso não interessa! Assim como nada interessa que se tenham gasto 31M em merda! Também não interessa!

Mas, definitivamente o que constato é realmente a diferença de gerações de benfiquistas ( atenção que não estou a fazer juízos de valor, só a constatar um facto)é assim a vida!

Tu não morres, os outros não morrem, etc. Acredito que sim.São outras maneiras de viver e sentir. Perfeitamente legítimas.

Olha eu vou morrendo e o Benfica também!

 
At 4/22/2008 1:33 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Interessa sim, Johnny. Mas se queres um ponto de vista puramente desportivo, é-me mais ou menos indiferente. A partir do momento em que não somos campeões, não me satisfaço com vitórias de consolação, e ser segundo ou quarto deixa-me igualmente insatisfeito. Garanto-te que se ficarmos em segundo não vou ficar menos chateado do que se ficarmos fora da Champions.

É por exemplo interessante notar a diferença do discurso do LFV, desdramatizando a não ida à Champions, do do Soares Franco, quase fazendo disso uma questão de vida ou morte. Acho que dá para tirar algumas conclusões sobre a saúde financeira de ambos os clubes.

Uma das coisas que me causa insatisfação é mesmo a sensação com que fico de que anda aí muita vontade de criticar a direcção seja por que motivos forem. Agora até já surgiu a corrente de que as nossas finanças não estão assim tão bem. As contas do Benfica são públicas, auditadas externamente, e para todo o Grupo Benfica. Já não há contabilidade de vão de escadas, nem engenharias financeiras para esconder passivos, como se faz ali do outro lado. Mas como isto acaba por ser das poucas coisas em que, de facto, a actual direcção parece ter feito um bom trabalho, até nisto querem pegar.

E se, de facto, há muitos benfiquistas da minha geração que parecem dar muita importância à questão financeira, se calhar é porque na altura em que atingimos a maioridade e começámos a viver mais o Benfica apanhámos o clube num caos financeiro, que nos envergonhou e assustou a todos, e o receio de voltarmos a ver o clube cair nessa situação é muito. Não tivemos a sorte de, como tu, viver muitas das grandes glórias desportivas do clube, que certamente quando usadas como termo de comparação com a situação desportiva actual devem ser a causa para a tua grande e natural insatisfação.

O LFV já afirmou várias vezes que os actuais e altamente lesivos contratos de direitos de transmissão feitos com a Olivedesportos não são para renovar. Vai uma aposta que, à medida que o termo desses contratos se for aproximando, os ataques a ele e à sua direcção, e até mesmo ao próprio Benfica dentro do campo, vão aumentar de intensidade? Ou achas que os poderes estabelecidos têm interesse em que se mantenha uma direcção no Benfica com uma intenção expressa como essa?

 
At 4/22/2008 2:09 da tarde, Blogger Nuno said...

Os contratos com a Olivevigarice são precisamente onde a porca torce o rabo.
Haja ou não eleicoes antecipadas, quando se eleger a próxima direccão, esse assunto tem que ficar muito claro.
E embora eu seja pouco adepto de arruaca, se algum futuro presidente do Benfica se quiser associar de novo à Olivevigarice, quem lá vai atirar calhaus sou eu...

 
At 4/22/2008 2:43 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Johhny não vale a pena insistires, tentar conversar com um elemento pró-vieira é como conversar com o Prof. Marcelo no sketch do Gato Fedorento:

- Então o LFV está a fazer um bom trabalho?
- Está.

- Mas o planeamento da época foi uma desgraça.
- Foi.

- E não tem vindo jogadores a mais todos os anos?
- Têm.

- E a permanencia do Santos não foi um erro?
- Exacto.

- E o outro treinador não deveria ter vindo no defeso?
- Deveria.

- E por causa disto não começamos o campeonato com 4 pontos de atraso?
- Começamos.

- Mas o LFV está a fazer um bom trabalho?
- Está.

- Mas não é ele o responsável pelo futebol?
- Exacto.

- E em 7 anos só ganhamos 1 campeonato...
- Pois.

- Mas o futebol continua sem uma estratégia.
- Também.

- Mas não é ele que há 7 anos que é Director do Futebol e Presidente?
- É.

- E nesse tempo só ganhamos 1 campeonato.
- Sim.

- E o futebol não é a grande montra do clube?
- Claro.

- Mas o planeamento é uma miséria.
- Correcto.

- E manter o Fernando Santos foi um erro.
- Foi.

- E trazer o Camacho nestas condições ainda foi pior.
- Também

- E houve apresentação da equipa aos sócios esta época?
- Não.

- E o novo treinador não pediu reforços?
- Pediu.

- E eles vieram?
- Não.

- Então o novo treinador teve que trabalhar com um plantel que não escolheu?
- Exacto.

- E para uma táctica que não é a sua.
- Sim.

- E isto não poderia ter sido facimente evitado?
- Claro.

- Então o departamento de futebol trabalha sem planificação.
- Correcto.

- E não é o LFV o responsável por isto?
- É.

- Então o LFV não está a fazer um bom trabalho?
- Shiu.


- Oh Professor, o LFV está a fazer um bom trabalho?
- Está... mas há jogadores a mais... e não há planeamento... e o clube parece um entreposto de jogadores... e o responsável é o LFV... mas está a fazer um bom trabalho... mas trazer o Santos foi um erro grave... e mantê-lo também... e há um corropio de jogadores... Foram 9 treinadores em 7 épocas...60 jogadores novos só em 4 anos... e a pré-epoca foi toda mal planeada... e o novo treinador deveria ter vindo mais cedo... e os reforços que o novo treinador pediu não chegaram... e em 7 anos só ganhamos 1 campeonato... mas LFV está a fazer um bom trabalho.

 
At 4/22/2008 2:49 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Uma ultima coisa: Tal como o johnny disse, o passivo teima em andar por volta dos 300M de Euros sem diminuir. E temos alternativas a ficar de fora da LCE? Claro, vendemos mais uns jogadores e disfarça-se o buraco como foi feito este ano.

Pois para quem anda a falar muito de finanças, antes de abrir a boca deveria saber ler um R&C especialmente a parte que diz RECEITAS EXTRAORDINÁRIAS (venda de jogadores), ah pois...

Enfim, os putos tem o Benfica que merecem. vêem-no morrer e não fazem nada. Então e que tal operar o doente para evitar mais sofrimento?? Não, temos que esperar melhore naturalmente ...

Com esta gente ainda tinhamos a União Nacional no poder.... Esses tmb foram eleitos.

 
At 4/22/2008 2:51 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Starblade enquanto não perceberes que uma pessoa só por não querer governar o Benfica à paulada não é necessariamente um "pró-Vieira", é complicado levar os teus comentários a sério.

 
At 4/22/2008 2:52 da tarde, Blogger ratogoleador said...

Bravo D'Arcy, concordo contigo mais uma vez, aqueles que querem titulos a todo o custo são os que nos podem levar a ruína mais uma vez.

O LFV assumiu que errou, isso só fazem os "grandes".

Depois tb há o discurso já pré assumido que o nosso presidente só diz asneiras.
É verdade que não é o seu forte e seria interessante que o soubesse fazer mas mantenho a minha ideia, se o mesmo discurso fosse feito pelo Porco da Costa e pelo LFV, um teria imensa piada o outro só diria asneiras... critica fácil e muitas vezes encomendada.

O facto é que estão a fazer tudo para correr com ele (porque será) e infelizmente muitos já vão na conversa.

O homem já assumiu os erros, na próxima época irão existir mudanças para que o mesmo não volte a acontecer.

Não deitem tudo a perder, o próximo para animar a malta iria gastar muito dinheiro a fazer uma equipa mas no fim do ano já não teríamos dinheiro para pagar ordenados.

Um dia voltaremos a ser grandes pois somos o único com potencial para o fazer legitimamente mas só com os pés bem assentes na terra.


Força Benfica

 
At 4/22/2008 2:58 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Starblade, assustam-me muito, mas mesmo muito mais adeptos como tu do que o LFV na direcção.

Continuas a falar daquilo onde o próprio LFV já admitiu ter errado. Eu sei, toda a gente sabe que o LFV ter assumido a pasta do futebol foi um enormíssimo erro. Mas essa não é a função do presidente, e eu espero que alguém competente passe a assumir essas funções. O futebol é o mais importante, mas o Benfica não é só ter uma equipa de futebol a ganhar. E se tudo o que está por detrás não funcionar, nunca terás uma equipa de futebol a funcionar também.

Ainda bem que és muito mais esperto e lúcido do que eu e mais uma série de benfiquistas. Ainda bem. Só gostaria de te ter a ti e a muitos outros como tu a gerirem o nosso clube. Quando as coisas corressem mal, tenho a certeza que uns pontapés, uns varapaus e uns palavrões gratuitos tudo resolveriam.

Quando te vir com um discurso racional, a propores soluções ou alternativas válidas talvez consiga dar-te um mínimo de crédito. Enquanto continuares com demagogias baratas e palavrões avulsos entra-me tudo por um ouvido e sai pelo outro.

 
At 4/22/2008 3:30 da tarde, Blogger Cosimo Damiano said...

Eu dou-te crédito Starblade.
A mim assusta-me é ter lido aqui há uns dias alguém sugerir Veiga para presidente e ninguém se ter mostrado revoltado com tamanho ultraje ao passe que críticas legítimas a Vieira mereçam respostas falaciosas.
Estar irritado com Vieira e querer correr com ele não faz de ninguém um qualquer inquisidor. As respostas à saída do presidente serão dadas sempre pelos benfiquistas.
Há Benfica para além de Vieira. Aliás, ao verdadeiro Benfica Vieira nem pertence.

 
At 4/22/2008 3:33 da tarde, Blogger Cosimo Damiano said...

*deve-se ler "... ao passo que críticas..."

 
At 4/22/2008 3:37 da tarde, Blogger Cosimo Damiano said...

E já agora, quanto à Olivedesportos, quem é amigo do Joaquim, vê jogos ao seu lado e o convida a voar com a comitiva oficial do Benfica a jogos europeus não é o Starblade.
Ou será que é?

 
At 4/22/2008 3:43 da tarde, Blogger D'Arcy said...

A uma sugestão do Veiga como presidente nem sequer se responde, quanto mais se exprime revolta. Há ideias que, de tão disparatadas que são, nem merecem resposta.

E se consideras que 'cabrão' ou 'orelhudo' são críticas legítimas ao Vieira, tens bom remédio: pega num varapau e junta-te ao Starblade na lista a apresentar às eleições. Eu garanto-vos que os meus 20 votos serão vossos, sobretudo se fizerem campanha ao pontapé e à paulada.

 
At 4/22/2008 3:44 da tarde, Blogger ratogoleador said...

Cosimo,

Estar irritado todos tem direito, felizmente vivemos em democracia senão nem isso poderíamos!

Agora ofensas, palavrões e chavões populistas nunca me convenceram isso até pode funcionar na Madeira e em algumas freguesias, infelizmente ainda há muitos que se deixam comer com isso, por mim podem continuar a falar sozinhos, a não ser que...

Alberto João és tu?

Major Valentim?

Ferreira Torres?

 
At 4/22/2008 3:45 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"O futebol é o mais importante, mas o Benfica não é só ter uma equipa de futebol a ganhar. E se tudo o que está por detrás não funcionar, nunca terás uma equipa de futebol a funcionar também."

Darcy isso é verdade mas se a equipa de futebol não funcionar a parte financeira segue o mesmo caminho. Quanto custa um falhanço na entrada da LCE? O Benfica não há de morrer mas há de fazer muita mossa. E depois há quantos anos que estamos sempre a ouvir as mesmas desculpas e que para o ano é que vai ser? Quantos anos serão necessários para demonstrar a incompetência do Vieira?

 
At 4/22/2008 4:09 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"O homem já assumiu os erros, na próxima época irão existir mudanças para que o mesmo não volte a acontecer. "


AHAHAHAHAHAHA !!!!

Já ando a ouvir essa conversA DE MERDA HÁ 3 ANOS E AS MUDANÇAS SÃO SEMPRE para pior:

«Benfica arrisca fazer a pior época de sempre
[ 2008/04/22 | 14:43 ]
Os dados históricos ajudam a medir a dimensão da má temporada do Benfica. Os «encarnados» estão em risco de fazer a sua pior época de sempre. Para o evitar, precisam de somar mais três pontos até ao fim da Liga.

Em 74 anos de campeonato, o pior registo do Benfica aconteceu em 2000/01, quando a equipa terminou em sexto lugar, com 54 pontos somados em 102 possíveis, o que dá 52,9 por cento de rendimento.

Nesta altura, a equipa orientada por Chalana tem 45 pontos, correspondentes a 11 vitórias, 12 empates e quatro derrotas, que equivalem a 50 por cento do rendimento total. Se vencer os três jogos que faltam chega a 54 pontos e a um rendimento de 60 por cento.

A época 96/97 é por agora a segunda pior de sempre para os «encarnados», que somaram 58 em 102 pontos. Mas os dados mais recentes não são nada animadores para os «encarnados: sete das quinze piores épocas do Benfica na Liga aconteceram nos últimos dez anos. »

In Maisfutebol

 
At 4/22/2008 4:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"E se tudo o que está por detrás não funcionar, nunca terás uma equipa de futebol a funcionar também."

Aqui concordamos todos. E QUEM É QUE ESTÁ HÁ 7 ANOS Á FRENTE DO BENFICA E NUNCA CONSEGUI METER O QUE ESTÁ POR DETRÁS A FUNCIONAR? QUEM??? SOU EU???

Aliás não mete a funcionar NEM QUER METER. O CIMENTO É MAIS IMPORTANTE:

"o novo modelo benfiquista, o novo organigrama, assentam numa estrutura de profissionais benfiquistas, o qual será pensado após a construção da nova sede "encarnada". 30-03-08

 
At 4/22/2008 4:17 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Portanto torno a dizer: Vocês tem o Benfica que merecem. Vocês, não eu nemo Johhny, nem o John Billy.

Preferem ver o clube a caminhar para a morte do que tomarem medidas. 7 anos da mesma trampa ainda não deu para abrirem os olhos. Com pessoas como vocês ainda viveríamos na ditadura. Fiquem bem com o vosso SLBenfiquinha, filho bastardo do verdadeiro SLB.

 
At 4/22/2008 4:21 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Para a morte caminhava o Benfica há 7 anos atrás, não é agora. Ou vais dizer que há 7 anos estávamos melhor? É que se disseres que sim, então acho que fica provado o teu desvario, e que nme vale a pena levar a sério uma única palavra que escreves.

 
At 4/22/2008 4:34 da tarde, Anonymous Anónimo said...

D'Arcy, vou concordar contigo e digo que estamos melhor agora do que há 7 anos atrás. Mas também não tenho dúvidas que há 3 anos para cá estamos cada vez pior:
2004/05: campeões
2005/06: 3º lugar mas uma boa participação na LCE
2006/07: 3º lugar.
2007/08: Estamos em 4º (podemos ficar ainda em 2º mas também podemos ficar em 7º)
O que leva a ter esperança que para o ano vamos ter melhorias? O que vai acontecer para a gestão do futebol do Benfica se tornar competente e organizado? Achas mesmo que com a inclusão do Rui Costa isso vai acontecer?
Tenho pena do Rui, que vai ser a próxima vítima do Vieira e o próximo bode expiatório dos adeptos.

 
At 4/22/2008 4:35 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sim pá. Estavamos muito mal há 7 anos e agora? O Vale deixou um passivo de 100M, agora são 300. No tempo do Vale não havia dinheiro para contratar ninguém, agora gastam-se 31M só numa época para andarmos a disputar o lugar com o Guimarães e o Belenenses.

E se acham que as finanças estão bem, esperem pelo próximo R&C que já vai reflectir os sócios que deixaram de pagar quotas e o estádio às moscas. Mas já conheço o contra-argumento que vais usar: Como foi o cabrão que "salvou" o Benfica pode afundá-lo novamente.

PS - E se quero correr com a cabrão a pontapé é porque ele está de tal modo agarrado ao tacho que não vai lá de outra maneira. O tempo de falinhas mansas acabou à muito. Um homem sério e honesto, benfiquista ou não, já teria devolvido a palavra aos sócios. Um energúmeno sem palavra, vendedor de promessas e de ilusões faria exactamente o que este faz.

 
At 4/22/2008 4:37 da tarde, Anonymous Anónimo said...

E claro a cereja em cima do bolo (mais uma) é trazer para o Benfiquinha o jogador que se voltou para o banco no Varzim-Benfica e disse "Mamem, filhos da puta".

Mas isto já não parece incomodar as mentes bem pensantes e bem falantes... Por isso fazem de conta que não sabem de nada.

 
At 4/22/2008 4:42 da tarde, Blogger ratogoleador said...

Esquece D'Arcy eles serão os primeiros a fazer o mesmo ao próximo que querem por lá à primeira derrota...

Aliás isto faz-me lembrar como fizeram ao Fernando Santos, os que queriam corre-lo ao pontapé foram os primeiros a querer correr o Camacho... eu bem avisei que era pior mas...

 
At 4/22/2008 4:51 da tarde, Blogger Cosimo Damiano said...

Claro que palavrões e ofensas verbais não devem fazer parte de nenhum debate mas penso eu que qualquer um de nós os profere quando tudo o resto já parece ter deixado de surtir efeito e o problema persiste sem solução aparente. É natural que a frustração se exprime em tais termos.
Mas se alguém se opõe a debate democrático de ideias é LFV. E esse tem muito mais responsabilidade. É ele que tem que dar o exemplo.
Ora o que faz ele perante as críticas?
Chama os autores de papagaios ou abutres. É bonito.
Ora se há alturas em que de facto são abutres e há que o dizer, outras há em que são apenas benfiquistas que discordam da linha traçada pelo presidente e a quem, infelizmente, o tempo tem dado razão.
Por isso não apontemos excessos de linguagem como forma de fugir ao debate já que os há dos dois lados.

P.S: Pelos vistos não é o Starblade que convida o Joaquim a passear com a comitiva do Benfica.

Viva o Benfica.

 
At 4/22/2008 4:52 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Starblade eu acho que tu e os restantes benfiquistas que pensam tão bem o Benfica deviam propôr uma alteração aos estatutos para haver eleições anuais. Ou melhor ainda, jornada após jornada faziam-se eleições. Ou então defeníamos um mínimo, por exemplo 2 épocas sem ser campeão e a Direcção caía. Ou cada contratação passava a ser aprovada por referendo. Aqui ficam uma série de introduções úteis. E se depois isto não resultasse, corria-se à paulada quem lá estiver.

 
At 4/22/2008 4:56 da tarde, Blogger Cosimo Damiano said...

Ratogoleador,

Eu nunca quis correr com nenhum treinador do Benfica porque acredito de há muito que o nosso problema não está nos treinadores. Aliás este ano isso ficou mais do que evidente.

Nunca quis o Santos no Benfica. Para além de ser um treinador banal era o técnico que Porto e Sporting tinham encontrado para conseguir vender Jardel, Quaresma e Ronaldo "sem estrilho". Como tal previ que serviria para vender o Simão do mesmo modo. Assim foi.
Curiosamente após a venda do Simão Santos foi despedido à primeira oportunidade.
Poderão, todavia, ser só coincidências...

 
At 4/22/2008 4:56 da tarde, Blogger ratogoleador said...

Cosimo Damiano,

Os abutres não são os sócios, abutres são tristes que só aparecem quando há maus resultados como o "eterno candidato" ou como o Damásio, (ainda hoje estamos a sofrer com a sua bela administração), ou como aqueles que foram corridos por incompetencia que agora aparecem.... esses sim são abutres!

 
At 4/22/2008 4:58 da tarde, Blogger ratogoleador said...

Cosimo Damiano,

Só por isso já mereces o meu respeito, digo o mesmo há anos seguidos o mal do Benfica não é o treinador.

E acrescento se tivessemos paciência com alguns jogadores não davamos tantos tiros nos pés

 
At 4/22/2008 5:16 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Diz-se por aí que o Koeman vai ser o vosso próximo treinador...

 
At 4/22/2008 5:18 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Chamar cabrão ao LFV não me parece um insulto... é mais a constatação de um facto. :)))))

 
At 4/22/2008 5:30 da tarde, Blogger John Billy #37 said...

"Ou melhor ainda, jornada após jornada faziam-se eleições. Ou então defeníamos um mínimo, por exemplo 2 épocas sem ser campeão e a Direcção caía. Ou cada contratação passava a ser aprovada por referendo."

Americano, já estás a desconversar. Não foste tu que passado uns meses pedias o despedimento do Camacho? Ele não tinha um contracto de 2 anos? Se calhar devíamos colocar clausulas nos contractos que ao fim de duas derrotas o treinador era despedido.

 
At 4/22/2008 7:12 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sim Darcy, sou eu o mau da fita.

Estranhamente nunca te ouvi dizer uma palavra acerca do passivo nunca ter baixo dos 300M

ou de termos na estrutura do clube o Jorge "A minha religião é o Futebol Clube do Porto" Gomes

ou de irmos buscar o Jorge "Mamem filhos da puta" Ribeiro

ou do Paulo "eu conto a verdade toda" Gonçalves

ou dos 23 jogadores novos esta época

ou dos 60 jogadores em apenas 4 épocas

ou de tanta gente (directores e jogadores) a sairem do clube fartos de não ver futuro e nitidamente em discordância com a direcção (o Donner é mais um).

ou de após tantas promessas sobre equipas europeias e taças e troféus andarmos a disputar o lugar ao Guimarães, ao Belenenses e ao Sporting que leva 4 do último classificado. Aliás, para quem veio falar em finanças e passivos, compara lá o orçamento de uns e de outros com o orçamento do Benfica ou apenas com quanto o Benfica gastou só em reforços.

ou mesmo da sacramental pergunta à qual todos os adeptos do SLBenfiquinha fogem como diabo da cruz: O que sucederia numa empresa privada se um gestor passado tanto tempo e tantos milhões investidos continuasse a apresentar tão maus resultados?

ou o facto do autismo de quem volta as costas aos sócios, gere mal os dinheiros que lhe foram confiados e ainda se apega ao poder como um Salazar, detentor da verdade absoluta, e que ainda agita os papões do passado.

ou de quando chama abutres e papagaios a quem muito legitimamente critica o andamento das coisas

ou de quem vira as costas aos sócios numa AG, coisa que nem o teu bicho-papão Vale e Azevedo fez.

ou de todas as frases assassinas com que o orelhudo cabrão nos tem brindado ao longo destes anos e que metem o SLBenfiquinha a ridiculo.

E aqui roubo a brilhante frase do Indio: "Mas quanto a isso tu como de costume não deves ter nada a dizer, nem eu quero que violes a tua consciência."

Não, o mau da fita é o tipo que em nome pessoal disse que tirávamos de lá o orelhudo e depois logo se vê (logo se vê quem concorre, logo se vê quais são os projectos; e não aquela manipulação que fizeste da frase dele).

O mau da fita é o Starblade que está a ver as coisas resvalarem para o abismo e apesar de ter indicado os problemas, ainda vê a carneirada a ir atrás das promessas ocas de um vendedor de banha da cobra.

Os maus da fita são os adeptos que fartos de palavras e demagogia de serem enganados ano após ano se declaram farto e querem arranjar uma solução e dar um rumo ao clube.

Esses são os maus. O bom é o tipo que investe -melhor dizendo, gastou- 31M de Euros para ficar em 4º lugar e perder os troféus todos, para ter o pior registo em casa, ter apenas 4 vitórias desde Janeiro e a maior diferença de pontos para o primeiro lugar. Esse é intocável. Não importa a merda que faz vamos apoia-lo até ao fim.

Quando sair do clube, com uma equipa que vale zero e os cofres vazios por ter tantas contratações falhadas, as bancadas vazias e os sócios em debandada, bom ...depois logo se vê.

 
At 4/22/2008 7:21 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O melhor comentário do dia (até agora) foi proferido exactamente às 5:30 PM por um adepto do Estrela da Amadora. :)

 
At 4/22/2008 7:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O do Cosimo Damiano das 4:51 PM é essencial para se perceber que geralmente a falta de argumentos sólidos leva as pessoas a clamar por coisas absurdas como boas maneiras e boa educação, ainda por cima para defender um tipo para quem isso não tem a minima importância.

"Quantos apunhalou o Vieira nestes 7 anos? Imensos, mas é bom rapaz e um homem integro, nunca disse uma asneira nem um palavrão!!"

 
At 4/22/2008 7:43 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Perdão! O melhor comentário do dia (até agora) foi proferido exactamente às 5:18 PM (assim é que é) por um adepto do Estrela da Amadora! :)

 
At 4/22/2008 8:37 da tarde, Blogger D'Arcy said...

O que é que tem o número de 300M de tão mágico? Que eu saiba, no último relatório e contas consolidado do Grupo Benfica o passivo tinha baixado cerca de 3,5%. Ou seja, parece-me estar controlado. E tendo em conta o que foi construido desde o tempo do Vale e Azevedo, parece-me perfeitamente natural que o passivo agora seja superior ao da altura. Claro que a coluna dos activos também aumentou proporcionalmente, mas à tua demagogia de trazer por casa não interessa falar disso, pois não?

Sim, é demagogia aquilo que tu fazes, e nem sequer é particularmente elaborada. É mais ou menos o equivalente a estares numa esquina com um berrofone na mão a gritar palavras de ordem repetitivas. Já agora, informa-te um bocado melhor, porque o Paulo Gonçalves por acaso até é benfiquista.

Criticas o LFV por dizer coisas como a equipa ser a melhor dos últimos dez anos, mas o que é que querias que ele dissesse? Que a equipa não valia nada? O que é que tu dirias se no início da época o LFV viesse dizer que os nossos jogadores não prestavam, o plantel era fraco, e que não iríamos ganhar nada? De certeza que entravas na ladaínha dos pontapés e pauladas porque estava a desmotivar a equipa e os adeptos e mais sei lá quem. Mas o presidente do Benfica não é suposto dizer que vamos jogar para ganhar as competições em que entramos?

Falas, falas, mas voltas sempre ao mesmo: para criticares o LFV tens que ir sempre parar ao mesmo sítio, ou seja, ao futebol, que já estamos fartos de saber que foi um erro ter sido assumido pelo LFV. Essa não é a função dele no Benfica, nem é aí que eu o quero ver. E quanto aos resultados, já que és tão sapiente no mundo empresarial, diz-me lá: o que é que acontece ao gestor de uma empresa que pega nela na bancarrota e faz dela lucrativa? É despedido?

E o homem gastou €31M esta época, e blá, blá. E se não tivessemos gasto nada? O que é que andarias a dizer? Não, o LFV andou propositadamente a gastar €31M em jogadores maus, que ele sabia antecipadamente que eram maus, só com o intuito de prejudicar o Benfica quer desportiva, quer financeiramente. Foi com o intuito de nos prejudicar que se compraram jogadores que brilharam no campeonato do mundo de sub-20, ou que se comprou um dos avançados mais cotados a jogar na América do Sul. Ele já sabia que isto iria dar tudo para o torto. Foi ele quem, ao intervalo do jogo da Taça em Alvalade, foi ao balneário dizer aos jogadores para fazerem ronha, de tanto que ele deseja as derrotas do Benfica.

Está agarrado ao poder porquê? Porque meia dúzia de gajos como tu resolveram, de um dia para o outro, que as coisas eram assim? Ele não foi eleito? O mandato dele não é de três anos? Há algo nos estatutos do Benfica que diga que se devem marcar eleições antecipadas quando uma época corre mal (aliás, há algo nos nossos estatutos que preveja a possibilidade de meia dúzia de maníacos marcarem eleições antecipadas quando lhes dá na real gana?). Não, não há. Mas o Cosme Damião e os seus pares deviam estar enganados quando elaboraram os estatutos. Quem sabe inspirados pelo Salazar, também se agarraram ao poder. Faltavas lá tu, starblade, para lhes ensinar o que é o verdadeiro benfiquismo.

Tu és mais e melhor benfiquista do que eu. Tu, aliás, és dono do facho do Verdadeiro e Puro Benfiquismo.

 
At 4/22/2008 9:35 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Tens razão, eu para criticar o cabrão só falo de futebol, o passivo é futebol; o Paulo Gonçalves que tu dizes que é benfiquista mas o orelhas insinua que não, é futebol; o Jorge Chapeiro, o homem da creolina é futebol, as frases vergonhosas do orelhas tmb são futebol; o chamar abutres e papagaios a quem o critica tmb é futebol; o facto de andar com o Oliveira da Sport TV para todo o lado, incluindo Glasgow à nossa custa tmb é futebol, mais...

Andebol - Mandar o Donner embora
Basquetebol - Baixar á 2ª liga, para ganhar qq coisa
Voleibol - Dispensar os internacionais Portugueses quando vai haver uma lei que limita os estrangeiros
Hoquei - Manter lá o amigo para continuarmos sem ganhar nada
Futsal - Dispensar o treinador CAMPEÃO a 1 mes da fase final
Etc, Etc, ETc

também são futebol, claro
ehehehehehe.

Mas ... espera aí, não é o futebol a grande montra do benfica? não é isso que fez o Benfica ser Benfica? A menos que aquilo que tenha sido o Benfica ser Benfica fossem os records do Guiness, o facto de "não somos campeões, mas somos campeões da boa disposição" (L.F.orelhas no final da época passada) junto com os records de menos vitórias, pior época, pior época em casa, 3-0 da Académica em casa, mais o que se passou em Alvalade e na esterqueira dos andrades é que devem fazer do Benfica um clube grande e respeitado, pois então...

Ah pois esses são os records do benfiquinha, já me esquecia.

"o que é que acontece ao gestor de uma empresa que pega nela na bancarrota e faz dela lucrativa? É despedido?" E quais são os lucros do Benfica? OS TITULOS DESPORTIVOS. Até o DSO que só vè cifrões à frente já admitiu isso quer no «dinheiro e negócios» há mais de um ano, quer nas entrevistas subsequentes. Portanto se até ele reconheceu o fracasso, não sei pq insistes em enterrar a cabeça na areia.

E está agarrado ao poder porquê? Porque uma pessoa honesta perante tudo aquilo que prometeu, perante o dinheiro gasto e perante os poucos resultados obtidos frente os "investimentos" realizados já se tinha demitido ou submetia-se ao escrutínio dos sócios.

Mas um homem honesto arca com as consequências das suas acções; um cabrão manda os amigos (Veiga Santos, Camacho, Chalana) para os cornos do touro e procura sacudir a água do capote para sobreviver agarrado ao poder.

No fundo eu compreendo o teu conceito de democracia: Dá-se o voto e depois vamos para casa e voltamos dentro de 3 anos. Se entretanto fizer o clube passar vergonhas, ofender os sócios e voltar-lhes as costas, fugir das suas responsabilidades, vender os activos mais importantes, não ganhar nada, provocar uma grande diminuição de sócios e assistência, perder títulos, perder receitas, etc etc isso não nos interessa. Foi eleito logo tem legitimidade para fazer todo o mal que lhe apeteça. Afinal foi eleito...

 
At 4/22/2008 9:38 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ah e já que falas de aumento do passivo e dos activos vai ver os últimos números do Benfica:

O Activo caiu 33,8M€

Lá se vai mais uma teoria
ehehehehehehe

 
At 4/22/2008 9:44 da tarde, Anonymous Anónimo said...

E j´á agora mais uma anedota do orelhudo:
Vejam esta imagem
http://farm3.static.flickr.com/2024/2188638626_da833bc2aa.jpg?v=0

e lembrem-se da frase proferida ontem. E depois eu é que sou o demagogo do "berrofone".

ihihihihihihihi

 
At 4/22/2008 10:28 da tarde, Anonymous Anónimo said...

D'Árcy,

Respeito muito a tua resposta das 1,33. Percebo a tua perspectiva, aceito sem rebuço as tuas ideias. Mas temos visões diferentes do mesmo problema. É assim a vida! Nem sempre podemos estar de acordo Mas é acima de tudo uma questão geracional benfiquista sem dúvida alguma!

Mas, olha tens te perdido um bocadinho na discussão com o Starblade! Estas a ir na onda dele sem te aperceberes e tens perdido na contenda!
Percebo-o a ele tão bem como te percebo a ti! Ele tem muita razão no que diz, assim como tu! É mais violento? Mais impaciente? Pois é! E daí? Só diz asneiras? Não. Antes pelo contrário! Aliás ele tem uma virtude muito grande ; estriba-se em factos! E contra factos...!

Como o Indio também normalmente tem razão!

Mas olha, relativamente a uma coisa que escreveste no comentário das 1,33 quero lançar-te um repto hoje!
Disseste:

"LFV já afirmou várias vezes que os actuais e altamente lesivos contratos de direitos de transmissão feitos com a Olivedesportos não são para renovar. Vai uma aposta que, à medida que o termo desses contratos se for aproximando, os ataques a ele e à sua direcção, e até mesmo ao próprio Benfica dentro do campo, vão aumentar de intensidade? Ou achas que os poderes estabelecidos têm interesse em que se mantenha uma direcção no Benfica com uma intenção expressa como essa?"

Queres apostar um jantar em como se LFV for ainda Presidente do Benfica em 2012 que não vai haver ruptura alguma com a Olivedesportos? Que embora o valor do contrato possa subir um pouco(subiria sempre) não vai ser nada do que andam para aí a apregoar? Ninguém vai ter tomates para o fazer? Está lançado o repto.

Mais! Ninguém reparou que há dois anos o passivo do SLB estaria resolvido lá para 2012/13 e que aquando da estória " o título de 2005 fez muito mal aos benfiquista" (ou lá o que foi)o Presidente afirmou que só lá para 2020 é que o Benfica estaria à altura de lutar na Europa, porque só aí o passivo estaria resolvido? Ninguém reparou , pois não? Eu reparei! E foi exactamente a partir daí que comecei a desconfiar das contas do SLB!

 
At 4/22/2008 10:29 da tarde, Blogger D'Arcy said...

O activo caiu €33M em comparação com o que era no tempo do Vale e Azevedo? é que, se não me engano, até agora andaste a comparar o passivo no tempo do Vale com o passivo actual. Agora já não é isso que se deve comparar?

Lá vai mais uma demagogia...

A meu ver, nos mandatos do LFV o que eu vi foi um enorme aumento no número de sócios, não o contrário. Diminuição de assistências? Não deves andar recordado do que eram as últimas assistências habituais nos jogos da antiga Luz, de certeza. As contas, que eu saiba, têm mostrado um aumento constante de receitas de ano para ano. Fugir das responsabilidades? Isso deve depender da tua noção do que são. Estamos a chegar ao fim da época, e que eu saiba ainda ontem o ouvi assumir culpas pelo falhanço da época. Mas presumo que para ti 'assumir responsabilidades' seja meter-se a jeito para que gente civilizada como tu possa insultá-lo e dar-lhe pontapés, não?

Falas das amadoras mas às vezes parece que não tens a menor noção do que se passa nelas, e nem deves meter um pé nos pavilhões. No basket abandonámos a Liga profissional com razão, e não fomos os únicos. Por algum motivo essa mesma liga parece estar com os dias contados. Mas como por acaso no basket ganhámos, preferes dizer que abandonámoa a outra liga para podermos ganhar alguma coisa.

No hóquei, quantos treinadores por lá passaram sem que conseguíssemos ganhar? Quem é o 'amigo' do LFV? O Dantas? Agora não ganhamos porque está lá o Dantas? Agora o Dantas é mau? Mas tu assististe a algum jogo de hóquei do Benfica nos últimos quinze anos? Quem foi o único treinador a conseguir títulos para o Benfica nos últimos anos? Não, agora o Dantas está lá só por vontade do LFV em que o Benfica não ganhe nada.

No voleibol os portugueses dispensados não são nenhuns garotos, e eram dos mais caros do plantel. O Teixeira tem 34 anos. A decisão, que eu saiba, não foi do LFV, e mais depressa passava pelo Tavares do que pelo LFV.

Achas que o nosso futsal, ainda para mais com o investimento feito, estava a ser brilhante? Fomos eliminados da Taça, estamos atrás do Belenenses no campeonato, não nos qualificámos para a fase final da UEFA Futsal Cup, e isto não é motivo para mandar o treinador embora? Um treinador que até deveria ter sido posto a andar mais cedo, depois de ter agredido o treinador do Boavista à cabeçada?

Desculpa lá, mas tu não tens qualquer critério de crítica. A única constante que segues é mesmo 'tudo o que é feito no Benfica é mal feito, e tudo é feito pelo LFV'. É o que disse antes: assustam-me muito, mas muito mais adeptos como tu do que o LFV.

 
At 4/22/2008 10:31 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Johnny, não me lembro disso ter sido dito. Lemmbro-me sim da promessa do estádio estar pago por essa altura, mas admito que a minha memória me possa estar a falhar.

 
At 4/22/2008 10:34 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Eu não acredito que o LFV ainda esteja no Benfica em 2012 (duvido mesmo que, a não ser que o Benfica seja campeão na próxima época, ele consiga ser eleito para mais um mandato, até porque eu não votarei nele caso haja uma alternativa credível) mas quem quer que esteja provavelmente terá muita dificuldade em justificar uma renovação do contrato com a Olivedesportos.

 
At 4/22/2008 10:36 da tarde, Blogger D'Arcy said...

E embora já esteja um bocado farto de repetir isto, eu volto a dizer: eu não sou um apoiante do LFV, nem sou contra aqueles que o contestam. Eu sou mesmo é frontalmente contra os processos que eles se propõem utilizar. Lamento, para mim o poder não é para cair à rua, e quando eu dou o meu voto a alguém não é para depois dar o dito por não dito.

 
At 4/22/2008 10:51 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Independentemente daquilo que pensam o Presidente e os jogadores nesta altura sobre a Liga dos Campeões, não vale a pena preocupar-mo-nos muito! A vingança do Apito está aí na máxima força!

Vide nomeações para este fim de semana:

Guimarães -Porcos - Paulo Costa
Benfica Belém - Soares Dias
Osgas - Marítimo - Lucílio Corrupto Batista.

Está mais do que visto o que vai acontecer. O sistema está vivo e de boa saúde!

 
At 4/22/2008 11:37 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Depois das queixas que o LFV foi fazer à Liga e do barulho que fez, esperavas o quê?

 
At 4/23/2008 9:17 da manhã, Blogger ratogoleador said...

Sobre os árbitros dos jogos nem vale a pena falar, pois se repararem e com tantos anos de sistema... qualquer que fosse o arbitro seria sempre do sistema.

Quantos árbitros existem no actual quadro que vocês achem verdadeiramente imparciais?

E os únicos que são sócios do Benfica (estranhamente são os únicos que assumem esse estatuto, os outros são sempre de equipas pequenas) fazem tudo para mostrar que não ajudam o nosso clube, normalmente acabando por o prejudicar.

Também é difícil pois antes de um jogo grande esse estatuto de sócio é evidenciado em primeira página... porque será!!!

 
At 4/23/2008 9:21 da manhã, Blogger Pedro said...

Mas q erros assumiu LFV? Dizer q foram cometidos erros?!?! Isso é alguma coisa?

Há qt tempo está o Benfica a definhar? E só agora é q o senhor presidente lembra-se de dizer q foram cometidos erros?

Não o vi assumir nada. NADA. Coisa habitual dele. Diz q não foge de nada mas não enfrentou os adeptos benfiquistas q protestavam, apanhou o autocarro na Mealhada. É vergonhoso.

E sim, Vieira disse q o Estádio se pagava sozinho em 4/5 anos. Foi bandeira desta direcção para a construção do Estádio.

Acho piada a treta de q o clube estava falido e q 7 anos depois Vale e Azevedo ainda sirva de desculpa para os maus resultados e ainda seja o alibi para assustar os benfiquistas.

Gostava de saber como é q um clube falido contrata meio Mantorras por 5 milhão de euros, como é q vai buscar o Simão ao Barcelona por 12 milhões, como é q contrata Roger e André por 10 milhões, como é q paga chorudos ordenados a Roger, Simão, Nuno Gomes, Zahovic, Drulovic etc.

Como é q um clube falido se dá ao luxo de pagar 50 mil euros por mês a george Jardel para pagamento da divida moral q Vilarinho tinha para com Jardel, como é q se contrata um tal de Ronald Garcia por 1.5 milhões de euros sem nunca terem posto os pés na Luz. Como é q um clube falido aceita voltar para os tentáculos da Sporttv depois de o Tribunal ter dado total razão ao Benfica e mais incompreensível é quem voltou para os braços da Sporttv agora dizer à boca cheia q o contrato é ruinoso...

E já que falam em credibilidade de Vilarinho e Vieira. Onde estava essa credibilidade qd a subscrição de capital feita por eles foi o fracasso conhecido por todos? São tão crediveis q não conseguiram captar investidores e tiveram q ser eles à ultima hora comprarem as milhões de acções q ficaram por vender.

E em relação às assistências e sócios é verdade q elas estão a aumentar mas já o vinha a acontecer no mandato anterior. Assistências mediocres foram no tempo de Damásio, esse senhor q devia ser expulso e preso, esse sim. Curioso q as ultimas assistências do SLB lembram esses tempos...No tempo de Vale e Azevedo, com todas as complicações da altura, os adeptos estavam sempre com a equipa e o Estádio vinha a recuperar a olhos vistos boas assistências.

Mas claro o "demo" é q é ladrão...foi por isso q entregou imediatamente as suas acções na SAD ao SLB. Sem discussão. Para quem era ladrão e queria ficar com o clube...enfim...as patranhas da comunicação social controladas pelos Oliveiras fizeram muita mossa e os benfiquistas ainda hoje acreditam nelas...

7 anos depois ainda lhes acenam com o bicho papão de Vale e Azevedo e funciona. Impressionante...

Q culpa tem Vale e Azevedo q depois de termos sido campeões em 2004/05 tenhamos conseguido 2 brilhantes terceiros lugares e a caminho de um fantástico quarto? Q culpa tem Vale e Azevedo de Simão ter sido vendido abaixo da clausula de rescisão, de jogadores como Karagounis e Katsouranis não quererem ficar no SLB, de Anderson, Miguel, Tiago, Manuel Fernandes, etc todos terem motivos para quererem sair do clube.

Culpem Vale e Azevedo de tudo. Nem sequer entendam q sempre q esta Direcção está apertada surge uma noticia sobre Vale e Azevedo. Não percebam a manobra q tudo isto é...continuem cegos q o Benfica continuará neste rumo "fantástico" q nos agrada a todos.

Gostava de saber o q se diria se Vale e Azevedo tivesse chegado à lista dos mais ricos do país enquanto era presidente do SLB...

 
At 4/23/2008 9:24 da manhã, Blogger ratogoleador said...

E como no futebol se continua a passar de bestial a besta e como muitos parecem querer esquecer antes do LFV aparecer não ganhávamos nada à 11 anos.
Às vezes é necessário relembrar.

O próximo a entrar irá gastar tudo no futebol e até poderá nos dar os títulos mas a que custo?

Eu até acredito que com títulos as receitas aumentem e com presenças na champions se gere mais receitas mas estou como o D'Arcy teria que analisar depois de conhecer o candidato e então fazer a minha escolha, agora Damásios? Berardos? Desses tenho muito medo.

 
At 4/23/2008 9:25 da manhã, Blogger ratogoleador said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 4/23/2008 10:11 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Pedro, isso é tudo muito bonito, mas no tempo do Vale e Azevedo nem dinheiro havia para pagar o toner das fotocopiadoras, e as fotocópias tinham que ser tiradas no escritório dele. Isto não é nenhum mito, digo-o com conhecimento de causa. As compras de que falas, que eu saiba, foram todas feitas já depois da actual direcção e respectivo dinheiro e investidores ter entrado. Por mais que queiras embelezar as coisas, a verdade é que o clube após as presidências do Damásio e do Vale estava tecnicamente falido.

E não é inteiramente verdade que o tribunal tenha dado total razão ao Benfica no caso dos contratos. A Olivedesportos venceu no tribunal cível, o Benfica recorreu e venceu na Relação, e a Olivedesportos recorreu para o Supremo, que não chegou a julgar o caso porque Benfica e Olivedesportos chegaram a um acordo, que resultou na extensão do contrato até 2012/13 (o contrato original era, se não estou em erro, até 2009). Na altura o que foi dito é que o Benfica estaria em risco de perder no Supremo, o que resultaria no pagamento de uma indemnização brutal à Olivedesportos, e daí ter-se chegado a este acordo. Até que ponto isto será verdade não sei, mas foi o que se passou.

Ninguém acena com papões nenhuns de Vales. Eu estou-me nas tintas para o Vale, e deixa que te diga que antes dele entrar para o Benfica já eu estava avisado para aquilo que ele era, por parte de um familiar que lidou profissionalmente com ele. Foi aliás esse mais um dos motivos que me levou a votar no Tadeu. A rábula de última hora antes das eleições com os supostos 100 milhões de euros que de alguma forma miraculosa iriam entrar no clube vindos da IBM foi outra das patranhas típicas dele - e não venhas tentar convencer-me que as coisas não eram nada assim, e que eram tudo invenções da imprensa, porque em relação à IBM sei com conhecimento de causa que era tudo uma enorme treta. O que eu penso é no estado em que o clube estava em 2000. O Vale até pode ser muito boa pessoa, dar esmolas aos pobrezinhos e ajudar velhinhas a atravessar a rua, mas o clube estava num estado lastimoso.

 
At 4/23/2008 10:56 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Ouvi dizer que o vosso próximo treinador é o Avram Grant...

 
At 4/23/2008 10:59 da manhã, Blogger Pedro said...

" mas no tempo do Vale e Azevedo nem dinheiro havia para pagar o toner das fotocopiadoras, e as fotocópias tinham que ser tiradas no escritório dele"

E sem teres essa intenção acabas de me dar toda a razão. No tempo de VA o clube não tinha dinheiro e só sbreviveu à conta de muitas manobras financeiras, umas menos "bonitas" q outras mas sempre em prol do clube. Tal como as fotocópias eram feitas no escritório dele tb muitas contas do SLB foram pagas com cheques da empresa dele. Mas isso os jornais nunca quiseram aprofundar.

E já q puxas isso da IBM é um belo exemplo de como as coisas foram sempre deturpadas. Ele nunca disse q a IBM ía dar 100 milhões de euros ao SLB. A IBM, segundo o responsável em Portugal afirmou, ía sim investir em infra-estruturas tecnológicas, todo o clube ía-se modernizar, etc. Um investimento q ascenderia a 100 milhões de euros. O SLB e a IBM iriam ser parceiros. Foi o q VA e a IBM disseram em conferência de imprensa. Nunca q a IBM ia dar 100 milhões de euros ao clube.

O Benfica ganhou na relação e isso é meio caminho andado para ganhar no supremo. Ainda para mais com um parecer de uma das sumidades de Direito em Portugal, João Miranda (espero não me ter enganado no nome) q simplesmente arrasava a Olivedesportos. Seja como for o Benfica tinha a faca e o queijo na mão e baixou as calcinhas...não é por acaso q o Tinoco Faria estava na direcção do SLB na altura...

"As compras de que falas, que eu saiba, foram todas feitas já depois da actual direcção e respectivo dinheiro e investidores ter entrado"

Qual dinheiro?? Quais investidores? O Bibi??? Achas q foram os investidores q pagaram as aquisições?!?!?! A sério q achas isso?

Estou-me a cagar para o q Vale fez na sua vida pessoal e profissional fora do Benfica. Se isso fosse relevante Vieira nunca seria presidente do SLB. O q me importa é o q foi feito no SLB.

"mas o clube estava num estado lastimoso."

E agora não está?

"como muitos parecem querer esquecer antes do LFV aparecer não ganhávamos nada à 11 anos."

Ninguem esquece. Quem parece esquecer isso é quem defende Vieira. É q se até então até poderia fazer sentido apontar culpas ao passado, a partir do momento em q se conquistam títulos a desculpa do passado deixa de fazer sentido. O q se passou de 2004/05 para cá é única e exclusiva responsábilidade de Vieira. E olhando para a situação é demasiado grave para nos refugiarmos numa suposta boa condição financeira.

É esta abordagem q quem defende Vieira não quer fazer. Depois de 2004/05 acabaram-se as desculpas com o passado. E 3 anos de total deserto desportivo, de total caos onde a unica constante é Vieira....é fácil tirar conclusões...

 
At 4/23/2008 11:07 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Agitar os fantasmas do passado para esconder os fracasso do presente é uma velha táctica estalinista.

Já agora ficam dois copy-paste de algo que lí noutro lado:

"Convido-vos a olhar para o trabalho realizado pelo Maisfutebol. Esta época pode ser a pior de sempre da história do Benfica. E depois está o historial das quinze piores épocas de sempre do Benfica. Quatro são da responsabilidade de Vieira. Em sete anos de mandato. É obra. "

(...)


Alguem ouviu as declarações do ex-central Anderson que agora joga no Lyon a uma rádio tuga hoje 22 de Abril?

"O Luisão já fez muito pelo clube e é internacional brasileiro, não se esqueçam disso quando o criticam. Como o Katsouranis disse, a culpa não é dos jogadores. A culpa é toda dos dirigentes, principalmente de um em particular"

Perante a pergunta de que dirigente se tratava o brasileiro acrecentou

"Vocês sabem bem quem é. Todos os dias falam dele"

...

Mas o mau da fita é o Starblade e os tipos que querem mudar as coisas. Os que defendem esta podridão e pedem mais é que são os bons...

 
At 4/23/2008 11:13 da manhã, Anonymous Anónimo said...

É incrível, agora até o Anderson já é um cidadão que nos merece todo o respeito. O tal que tinha que sair por causa do filho voltar para o Brasil e que acabou no Lyon. Algum dia estão a pegar em afirmações do Pinto da Costa como pessoa insuspeita para falar mal de Vieira!
Se quiser usar argumentos desse nível, o Simão, melhor jogador que tivemos nos últimos anos, capitão de equipa, só tece elogios a Vieira. Rui Costa, benfiquista mais que insuspeito idem. Mas claro, vamos ouvir Anderson, esse sim merece todo o nosso crédito.

 
At 4/23/2008 11:21 da manhã, Anonymous Anónimo said...

E diz-me lá uma coisa, o Anderson disse alguma coisa de novo? Por acaso leste as declarações do Donner? Ou as do Karagounis ? Não apontam todas num único sentido? Mas isso já não te interessa.

Tal como não te interessa nem achas estranho TANTOS jogadores e TANTOS dirigentes a sairem do Benfiquinha num tão curto espaço de tempo sob todos os pretextos... Não, isso para tí é normal. No Benfica seria considerado anormal, no Benfiquinha é o pão nosso de cada dia.

 
At 4/23/2008 11:23 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Ah, e as declarações do Geovanni em que destruiram a equipa campeã do Benfica. Ou fizeste de conta que não as ouviste? Essas tmb não te interessam?

 
At 4/23/2008 11:34 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Quem sai a mal fala mal, quem sai a bem fala bem. Claro que depois acreditas em quem te dá jeito.
Continuo a dizer, vocês devem achar mesmo o Rui Costa muito estúpido para não ver o que é tão óbvio...

 
At 4/23/2008 11:34 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Devo dizer que, apesar de não gostar do LFV (nem do Benfica!), reconheço muitas virtudes na moderação e nos argumentos do D`Arcy. REconheço também que o seu esforço para manter nas coisas dentro da legalidade ("evitar que o poder caia nas ruas") é muito razoavel. Num clube civilizado é assim que as coisas devem ser feitas!

O vosso problema é que, estando o Benfica no bom caminho para o saneamento financeiro, é necessário passar para o passo seguinte: o sucesso despotivo (leia-se futebol).

Em tempos, eu concordei com isto... Aliás, esta estratégia é muito similar à do Sporting (com a diferença que o sporting tem ainda menos dinheiro que o Benfic:)))).

Hoje em dia penso que a coisa deve ser conseguida em smultaneo: os resultados financeiros devem alimentar os desportivos e vice-versa. As duas coisas não são nem devem ser separadas. É dificil fazê-lo? Ah! Pois é! Mas já foi feito, no Porto, apesar de algumas "especificidades" nortenhas.

Agora é verdade que entre um clube com maus resultados e com más finanças (Vale e Azevedo) e um clube com maus resultados e finanças saudaveis (LFV), o segundo é mil vezes preferivel. E, repito-o, o LFV dá-me vomitos e desconfio que ele não é boa res :):):):)

 
At 4/23/2008 11:35 da manhã, Anonymous Anónimo said...

"Mas claro, vamos ouvir Anderson, esse sim merece todo o nosso crédito."

Não americano, vamos ouvir o orelhas, esse sim merece todo o nosso crédito:


"É possível termos meio milhão de sócios em 2003." Outubro 2002

"O objectivo é termos 500 mil sócios daqui a três anos." Outubro 2003

«Se o benfica não tiver 300 mil sócios até Outubro demito-me» - LFV em 02-06-05.

«Duzentos mil sócios até Junho do próximo ano é o objectivo» - LFV em 06-09-07.


eheheheheheheh

 
At 4/23/2008 11:39 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Pedro, por favor, não queiras explicar-me a mim o que é que se passou entre o Vale e Azevedo e a IBM. Já te disse que falo com conhecimento de causa.

E primeiro pões em causa que o clube estivesse falido, apresentando como argumentos as contratações feitas pela nova direcção. Depois já utilizas essa falta de dinheiro como um argumento para defenderes a presidência do JVA.

Quando chegamos a um ponto em que se defende a presidência do JVA como argumentação para atacar a actual direcção, o nonsense já é generalizado.

 
At 4/23/2008 11:43 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Alguem tem dados sobre a situação financeira do Benfica? Estaremos realmente assim tão bem?

 
At 4/23/2008 11:43 da manhã, Blogger Harry Lime said...

Pedro,

Deixa-me dizer que ,mesmo para padrões benfiquistas, és um bocadinho limitado.

Algo que me deixa impressionado nalguns benfiquistas é a persistencia no erro.

O Vale e Azevedo é um completo escroque. Perseguido e condenado pela justiça, Fugido no estrangeiro... e mesmo assim ainda há quem acredite que ele fez tudo para bem do Benfica.

Mais, quando alguem acredita que um clube deve sobreviver à conta de muitas manobras financeiras, umas menos "bonitas" eu pergunto-me: mas então qual é a diferença entre o Benfica e o Porto? Nessas circuntancias qual a vossa autoridade para falar contra o Pinto da Costa?

 
At 4/23/2008 11:45 da manhã, Blogger D'Arcy said...

Os Relatórios e Contas da SAD e do Grupo Benfica são públicos.

 
At 4/23/2008 12:04 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Atenção! Repito o que disse lá em cima: o LFV é um cabrão.

Mas o Vale e Azevedo é um filho da puta.

Posto isto, parece-me que o Pedro defende um filho da puta em detrimento dum cabrão... É um bocado triste quando alguem chega a este estado de coisas.

 
At 4/23/2008 12:15 da tarde, Blogger Harry Lime said...

como já devem ter reparado, eu hoje estou com pouco trabalho.

Por isso aqui fica um link completamente off-topic:

Justiça à moda de Amares

Assim é que é!

 
At 4/23/2008 12:16 da tarde, Blogger Harry Lime said...

O link anterior está lixado:

Este é que é a valer

 
At 4/23/2008 12:26 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu continuo a achar que o LFV se devia demitir. Não quero o poder na rua (também fui um dos que votaram contra o Vale e Azevedo nas primeiras eleições a que foi) mas não acredito que isso sucedesse se o LFV se demitisse do cargo. Mas se ele prefere não o fazer aceito, é o presidente eleito, só que acho que não é o melhor para o clube.

Agora essa coisa de chamar nomes e tentar que ele se demita através da arruaça nunca.

 
At 4/23/2008 2:24 da tarde, Blogger ratogoleador said...

Pedro,

A sério não leves a mal o que vou dizer mas o Vale e Azevedo é um vigarista, não sejas ingénuo.

É verdade que tudo o que é sobre o Benfica toma proporções gigantescas e a grande diferença de um vigarista para outros que são dirigentes de alguns clubes é que uns sabem faze-lo.

O homem nem isso soube fazer e mais não fosse foi passar férias com um iate pago com dinheiro do Benfica.

Além de que foi na sua presidência que conseguimos o tal recorde histórico do sexto lugar.

 
At 4/23/2008 2:54 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Por acaso esse sexto lugar foi a meias. A época começou com o Vale, mas acabou com o Vilarinho.

 
At 4/23/2008 3:18 da tarde, Blogger Pedro said...

Rato a história do barco? O barco q ele já tinha antes de vir para o Benfica??...Enfim...

E o sexto lugar foi na vigência de Vilarinho depois de terem corrido com Mourinho e posto o treinador do presidente, Toni....

Desculpem q vos diga, eu sei q vocês não gostam de ouvir isto, mas quem está a ser ingénuo nesta história toda são vocês. Infelizmente para o Benfica vocês são a maioria...e irão continuar a ser enquanto a imprensa for dominada por quem tem todo o interesse em castigar e enterrar Vale e Azevedo. Mas um dia, como em tudo na vida, a verdade virá ao de cima. Tarda mas não falha.

Uma coisa te garanto, era só eles quererem e Vale e Azevedo seria culpado do desaparecimento da Maddie, da queda da ponte de Entre-os-Rios e do escândalo Casa Pia...e muitos acreditariam...

Whatever...

Vale já não está lá à 7 anos, já fomos campeões entretanto. Já não serve de desculpa para ninguem.

 
At 4/23/2008 3:46 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Cada vez mais assusto-me com a conformidade dos adeptos benfiquistas.

Sinceramente, sr. Americano, se Anderson não é fiável para tecer criticas. E o Humberto Coelho? E o Veloso? E Simões? Quer queira-se quer não, Gaspar Ramos foi um dos melhores dirigentes que tivemos à frente do Futebol e a ele ninguém dá lições de "benfiquismo". Foi com ele que chegamos a duas finais europeias ou estão todos esquecidos.
Serão estes todos (mais outras vozes que criticam com António Figueiredo) abutres agora? Posso não confiar em J. Antunes, mas reconheço que foi dos poucos que durante o mandato de Vale e Azevedo ia às quentes AG de sócios arriscando-se a ser agredido (como foi Torres Couto, se não estou em erro, uma vez) opor-se à direcção naquela altura. Aonde andava esse exemplo de "benfiquismo" LFV? Tratava do Alverca e e visitava Alvalade e as antas com alguma regularidade (e nem sempre em negócios em prol do Alverca). E Bagão Felix, que já foi membro de uma direcção (que por acaso está na origem do descalabro financeiro, ainda antes de Jorge de Brito), que criticava e criticava nas AG, muitas das vezes só por criticar (era patológico), onde andava ele? Desapareceu do mapa, assim que Damásio demitiu-se. Curiosamente é uma das vozes concordantes para coma gestão de LFV (que este já agradeceu o seu apoio). Já agora, sabem quem também acha que LFV está a fazer uma bom trabalho e está a ser injustamente atacado? José Capristano. Curioso não é?

D'Arcy, sinceramente, ser eleito para um mandato de 3 anos (independente da percentagem com que conseguiu), não é o mesmo que ter um intervalo de 3 anos que não pode ser criticado. E por muito que aches que não, demagogia foi o que LFV fez todo o seu mandato. Demagogia não é apontar os erros de uma direcção (quanto mais pode ser aproveitamento politico, mas como somos, segundo parece ou devia ser, adeptos do mesmo clube, isso nem se pode colocar). Demagogia é sim apresentar um modelo directivo com objectivos bem definidos antes das eleições e depois não fazer nada do que lá está definido (e não é por impossibilidade ou desconhecimento). Demagogia é fazer promessas (e ele faz muitas) que nunca as cumpre. Aliás, foi LFV que disse que os objectivos da época após a saida de Camacho seria assegurar a LC, ir (e vencer) a final da Taça de Portugal e tentar obter um bom resultado em Espanha para prosseguirmos na UEFA. Não é demagogia da parte dele agora dizer que "ninguém morre se não formos à LC".
Lamento, mas se acreditas que este meu discurso é demagogo, então aconselho-te a refrescares as noções de "demagogia".

Já disse antes e volto a dizer, foi Vilarinho que introduziu dinheiro no clube (através de empréstimos da Banca de de outros investidores/empresários) para pagar as (imensas) dívidas da direcção de Vale que incluia pagar ordenados, fornecedores e passes de atletas, LFV apenas prosseguiu o trabalho já feito. Foi Mário Dias quem permitiu que um novo Estádio fosse feito (e a tempo, sabendo que fomos dos últimos a iniciar a construção) e do centro de estágio do Seixal (especialmente com os contactos que tinha com a Somangue, ou como é que julgam que esta empresa chegou a ser patrocinadora do Alverca?).

Mas o problema é criticar-mos sem apresentar soluções então repito: E que tal Simões ou Humberto como presidente do clube. Eu prefiro Simões, por ser mais experiente como dirigente, mas Humberto parece ser quem apresenta mais consenso entre a massa associativa. Vejam o Exemplo de Bayern de Munique e de outros clubes históricos e grandes europeus e vejam quem são e como estão compostos o corpo directivo deles. É assim tão difícil encontrar gente, verdadeiramente adepta do clube (que P. Gonçalves, e ai estás bem enganado D'Arcy, sempre se soube que é adepto do FCP, tendo pertencido a sua SAD, nem ele é sócio à mais tempo que eu e ainda sou relativamente novo) e competente?

E fala-se de arruaça e FLV não a faz para com as vozes discordantes? LFV apresenta algumas provas para contradizer essas vozes? Não. Apenas usa o apito dourado, clama por justiça e apelida todos de abutres. A Equipa está inquieta, sozinha e desmotivada e o que faz ele? Escapa-e por aqui por acolá e nunca surge a proteger a equipa. Chama a brigada de intervenção para controlar 3 dezenas de adeptos. Não dá os bilhetes às claques para que estes possam ir apoiar a equipa. Se isto não é arruaça e falta de respeito para com o clube e seus adeptos e se confundem isto com exemplo de dirigismo desportivo, então já não sei o que é.

Nunca gostei de vitórias morais. Mas é preferível um 2º lugar a um 5º (ou pior) e infelizmente estamos mais perto do 5º do que do 2º.

Sr Pedro: pior que um cego é aquele que não quer ver. Então existe um lobby anti Vale que tem elementos, entre outros, nos media e nos tribunais?

 
At 4/23/2008 4:05 da tarde, Anonymous Anónimo said...

- "Quer queira-se quer não, Gaspar Ramos foi um dos melhores dirigentes que tivemos à frente do Futebol e a ele ninguém dá lições de "benfiquismo"

O Porto concorda plenamente, não fosse ele "oferecer" o Jardel e talvez o penta fosse nosso e não deles.

- "que P. Gonçalves, e ai estás bem enganado D'Arcy, sempre se soube que é adepto do FCP, tendo pertencido a sua SAD, nem ele é sócio à mais tempo que eu e ainda sou relativamente..."

Mentira, mentira, mentira. Sei de quem conhece o Paulo Gonçalves, ainda antes de trabalhar no Boavista, vinha depois do trabalho do Porto a Lisboa de propósito assistir aos jogos do Benfica com a sua restante família benfiquista.

Mas de quem ataca Bagão Félix e defende Jaime Antunes, espero tudo, até sugerir o competentíssimo António Simões para Presidente do clube. De facto é daquelas pessoas que tem irrefutáveis provas dadas como dirigente.
E fique bem claro, caso tenha perdido o início da conversa, ou leia os textos de forma cruzada, eu NÃO sou apoiante de LFV e gostava de ter outro Presidente (como Bagão Féliz, Luís Tadeu, etc), simplesmente aprendi a viver em democracia e quando uma maioria elege alguém para um mandato ele é para ser respeitado. Se discordam com os actuais estatutos do Benfica, façam tudo para alterá-los, agora nunca concordarei com pessoas que se repente acham que se deve correr com alguém à porrada por não ganharmos nada. Se quiser ser dum clube assim mudo-me para o FCP.

 
At 4/23/2008 5:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

ó starblade para quê estares tão ansioso por deitares abaixo esta direcção? a próxima que vier também será criticada por ti. é sempre assim. o jorge ribeiro nem assinou e já lhe estão a fazer a vida negra...
assim não admira que muitos jogadores não queiram vestir a camisola do SLB.

Temos que apoiar a equipa, os dirigentes...
será que ninguém vê que este campeonato esteve sempre perdido por causa das arbitragens?

ABRAM OS OLHOS!

 
At 4/23/2008 6:06 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pois. foram as arbitragens que troxeram 23 novos jogadores esta época, forma as arbitragens que gastaram 31M de Euros a comprar o Luis Filipe, o Butt, o Zoro, o Diaz, o Stretenovic etc etc etc

Foram as arbitragens que disseram para dormirmos descansados tamanha é a qualidade do plantel.

foram as arbitragens que mandaram embora o Simão "quem entra em estágio já não sai" Sabrosa e o Manuel "Não sai!" Fernandes. E o Miccoli e o Karagounis. E dispensaram o Santolas à 1ª jornada. Foram as arbitragens que anunciaram um novo ciclo na pré-época, outro novo ciclo quando veio o Camacho, outro novo ciclo em Dezembro e outro ainda novo quando o Chalana tomou conta da equipa.

Decididamente há gente que gosta de ser enrabada e ainda paga para isso... E pretendem a continuação de quem os enraba.

 
At 4/23/2008 6:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"O Porto concorda plenamente, não fosse ele "oferecer" o Jardel e talvez o penta fosse nosso e não deles."

Que eu saiba foi o próprio Jardel que deu o dito por não dito, roeu a corda e mudou-se para as antas. Mas se quer pegar por essa, LFV ofereceu um campeonato ao Sporting, quando ele num extinto "jogo falado", programa de "debate desportivo" (como se isso alguma vez existiu) disse que recusou o Jardel, antes de este ingressar no sporting. Enfim, Sr. Americano sabe mal a história do clube que apregoa ser adepto (até agora só o vi ser adepto de um jogador).

"Mentira, mentira, mentira. Sei de quem conhece o Paulo Gonçalves, ainda antes de trabalhar no Boavista, vinha depois do trabalho do Porto a Lisboa de propósito assistir aos jogos do Benfica com a sua restante família benfiquista."

Tem graça, eu tenho conhecimento de que ele é até era um dos adeptos do FCP mais moderados, que gostava de ver o "bibota de ouro" F. Gomes invés a mais um mandato do PC na direcção do FCP (e é essa uma das razões para o seu afastamento da SAD portista).

"Mas de quem ataca Bagão Félix e defende Jaime Antunes, espero tudo, até sugerir o competentíssimo António Simões para Presidente do clube."

Corrigo-me a minha frase anterior: Sr. Americano sabe mal a história do clube que apregoa ser adepto (até agora só o vi ser adepto de um jogador [b][i] e de um incompetente dirigente desportivo e um incompetente ministro[/i][/b]).

E para variar mete uma argolada. Se calhar foi a par de Gaspar Ramos e de António Figueiredo no passado recente do Clube quem mais competente foi nas suas funções.Enquanto Simões foi director técnico da equipa de futebol, não tivemos problemas com contratações, nem estas foram. Aliás, as duas vezes que abandonou o clube foi por divergências com a direcção por esta se intrometer no seu trabalho.
Nem eu defendi J. Antunes, apenas reconheço que teve coragem, enquanto outros que tanto defende (sendo B. Félix um caso de gargalhada geral) nunca os vi lá se quer. Aliás, se tem confiança nas suas capacidades de leitura, sabe que eu comecei o paragráfo com "Posso não confiar em J. Antunes(...)". Se isto lhe soa a uma defesa de alguém, começo a pensar que sobrevaloriza a sua capacidade de leitura.

"E fique bem claro, caso tenha perdido o início da conversa, ou leia os textos de forma cruzada, eu NÃO sou apoiante de LFV e gostava de ter outro Presidente (como Bagão Féliz, Luís Tadeu, etc), simplesmente aprendi a viver em democracia e quando uma maioria elege alguém para um mandato ele é para ser respeitado. Se discordam com os actuais estatutos do Benfica, façam tudo para alterá-los, agora nunca concordarei com pessoas que se repente acham que se deve correr com alguém à porrada por não ganharmos nada. Se quiser ser dum clube assim mudo-me para o FCP."

Desculpe lá, mas o senhor deve estar a brincar? Por acaso agora é anti-democrático tecer criticas e exigir explicações e competência a quem de direito? Passou a ser democrático, abandonar a AG perante as críticas e virar as costas aos adeptos?
Por acaso pode apontar onde nos estatutos diz que quem seja eleito, não pode ser criticado? É essa a sua imagem de democracia? Das duas uma ou gostava do Antigo Regime ou nunca o viveu (ou viveu fora dele).

Mas para quem defende B. Félix está tudo ao que democracia diz respeito.

 
At 4/23/2008 6:31 da tarde, Anonymous Anónimo said...

*Enquanto Simões foi director técnico da equipa de futebol, não tivemos problemas com contratações, nem estas foram jogadores mancos ou pernas-de-pau para encher bolsos a dirigentes e empresários...

 
At 4/23/2008 6:39 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Dizem-me muitas vezes que o Porto sim mereceu ganhar, blá, blá, blá... jogaram lindamente... ora eu que até do porto só o meu pai porque é meu Pai acho simplesmente que eles fizeram o que qualquer clube profissional deveria fazer jogar! Nós é que andamos pelas ruas da amargura. E cada vez que lagartos e outros a fim deslizam a gente por caridade deslisa também. Mas sofremos, sofremos mas é o nosso clube agora e para sempre amen. Para o ano há mais e cá estaremos para comentar e sofrer 8pouco -espero)

 
At 4/23/2008 6:47 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Nem que seja por amor próprio benfiquista, não se pode admitir que num clube como o Benfica, o seu presidente se relacione desta forma com os sócios e adeptos, são mentiras atrás de mentiras, um presidente do Benfica não pode dar a sua palavra e depois fazer o contrario. Não pode fugir às suas responsabilidades.
Se perdeu toda a credibilidade foi por culpa própria, semeou ventos colhe tempestades.
Aliás esta direcção já alcançou o ponto de viragem, a partir daqui até às eleições vai ser uma perda de tempo, é uma direcção que se tolera não que se deseja.Não tem lucidez.Toda a estrutura sofre com isso e alguns já não acreditam em quem os dirige.

Resta saber o que se vai passar na próxima época, mas para já, e se ainda não existe treinador, estão-se a cometer os mesmissimos erros, ie, contratar jogadores sem definir um estilo de jogo e um treinador.
Prevejo tambem uma forte aposta para ganhar a Liga e daí aproveitar para lançar uma candidatura de um "motorista" (que eu espero que não seja o Costa) à presidência do clube.Por isso tenham medo, muito medo.

 
At 4/23/2008 8:53 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"


Benfica contrata ex-boavisteiro para a SAD

Paulo Gonçalves, ex-Boavista, é o novo funcionário da SAD benfiquista.

O antigo director-geral da SAD boavisteira iniciou funções na passada segunda-feira e instalou-se no gabinete que antes pertenceu a Seara Cardoso.

Paulo Gonçalves vai lidar directamente com Luís Filipe Vieira e José Veiga, quando este regressar à Luz. A sua função principal estará ligada à área jurídica, nomeadamente ao que se prende com aspectos formais de transferências e contratos de jogadores.

Paulo Gonçalves é advogado de formação e saiu do Boavista em 2006. A entrada no Benfica era um dado praticamente adquirido há meses, apesar de também ter sido falado para a Liga, no Verão passado.

O nome do ex-fucionário do Boavista esteve até no centro de uma polémica entre Luís Filipe Vieira e Hermínio Loureiro. No início de Agosto foi escrito que o Benfica estava a tentar impor Paulo Gonçalves na Liga. O presidente dos «encarnados» negou com violência. «Se o nome do senhor Paulo Gonçalves aparecer ligado ao Benfica outra vez, eu conto a verdade toda, não só dessa como de todas», afirmou há cinco meses.

in MaisFutebol"

Então americano, tu dizes que o Paulo Gonçalves é benfiquista, enquanto o teu presidente insinua que não. Então em que é que ficamos? hum hum hum hum?

 
At 4/23/2008 8:57 da tarde, Anonymous Anónimo said...

E olhem mias um exemplo de democracia orelhuda e cabrónica na célebre inauguração na casa de Lamego. Mas os maus são os que querem correr com o ditador:

"Olá amigos como já devem saber LFV deslocou-se este sábado a Lamego para mais uma inauguração de uma casa em Lamego ao qual eu tive o gosto em lá estar.

Fiquei encantado por ver inumeras crianças e pessoas mais graúdas verem com grande orgulho e felicidade ao vivo o que consideram ídolos,sem escapar a nossa águia vitória e os elementos da comitiva chefiada por LFV.

Tudo começou com a recepçao da camara de Lamego ao nosso presidente, seguindo-se a inauguraçao , o almoço na serra das meadas e por fim a deslocaçao dos mesmos a Santa casa da Misericordia de Lamego, onde foi oferecido presentes e um valor monetario a mesma.

Tudo correu bem na inauguracao , sessao de autografos e tudo mais ...até chegar a hora do almoço.
Como vos tinha proposto, os jornalistas no almoço nao estariam autorizados a fazer perguntas, mas os socios da casa ou do clube naquela hora de confretenizaçao estariam autorizados.

Eu estava entre as 265 pessoas e levei comigo a ideia de perguntar questoes que aqui debatemos, mas tal nao o fiz ,porque???

Como na TV so mostrou a conferencia de imprensa e ainda bem, aconteceu o que todos nós menos queria-mos: Chatices...o nosso presidente após responder a algumas questoes, foi questionado PELO PRESIDENTE DA CASA DO BENFICA DE LAMEGO , o seguinte:
-Senhor presidente, em 1ro lugar quero referir que o seu trabalho até hoje foi notável, mas ultimante , para um clube que quer ganhar as provas em que está inserido, não acha que certas contrataçoes foram mal organizadas? Pois há certos jogadores que não devem vestir de qualquer maneira a nossa camisola.Há jogadores que sao arrastadores de bolas, e assim não vamos lá...quando investir-mos , vale mais investir de uma vez e com jeito do que investir mal e andar aos remendos....

Bem....o nosso presidente armou um pé de vento, só faltou tratar mal o presidente da casa.Escusado será dizer que o ambiente ficou pesado, pois LFV esteve quase meia hora a "bater" no Presidente da casa Vigia.

Este acontecimento desiludiu muitas pessoas, pois num pais e clube Democratico, com questoes postas por socios do clube, pagante de cotas, teem todo o direito em opinar e perguntar o que se passa em nossa casa."

 
At 4/23/2008 11:05 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 4/23/2008 11:42 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Quem é que cagou aqui em cima?

Ao menos puxem o autoclismo! Dass que merda de cheiro!

 
At 4/24/2008 12:26 da manhã, Anonymous Anónimo said...

caro starblade

entenda isto:

1- o negócio Simão foi bom para o Benfica. 20 milhoes de certeza que entraram (mesmo que só tenha entrado 18, de certea que entrará mais dinheiro pelas demais clausulas). O Simão queria dar também o salto e não o censuro e fez bem. Este campeonato ainda lhe lixava as pernas (ele chegou a parar 7 meses na sua primeira época no Benfica - Não se esqueçam e talvez por isso perdemos o terceiro lugar para o FCP que dava acesso Á UEFA (que iriam ganhar no ano seguinte).

2- Manuel Fernandes é um traidor. Disse que amava o Benfica, mas traiu o Benfica. o dinheiro falou mais alto e saiu à força do Benfica. Menino mimado e ingrato.

3- Karagounis queria sair do clube tal como o Miccoli. queriam regressar ao país natal. Para quÊ jogadores contrariados? Já não chegou o Anderson? quem não quiser vestir a camisola do clube QUE SE VÁ EMBORA. Aliás o Miccoli ganhava um salário fenomenal e passava metade da época aleijado. não compensava

4- Fernando Santos saiu devido aos adeptos que lhe fizeram a vida negra e que pressionaram o presidente a demiti-lo. Vieira por uma questão de populariedade e de pressão, mandou-o embora e fez vontade aos benfiquistas. Ainda por cima trouxe o amado Camacho. Mas não deu, e os adeptos como não assumem as responsabilidades, deitam-nas a ele.


AO MENOS NÃO FEZ A VONTADE À MAIORIA DOS ADEPTOS DO BENFICA QUANDO A MEIO DA ÉPOCA DE 2004-05 QUERIAM MANDAR EMBORA O TRPATTONI QUE LEVOU DEPOIS O CLUBE AO TITULO.

ps: de qualquer das formas, o Benfica precisa de sangue novo na presidencia. Vieira já fez a parte dele, que venha agora outro que faça o benfica avançar na glória

 
At 4/24/2008 12:46 da manhã, Anonymous Anónimo said...

anónimo, és tão ignorante que nem vale a pena responder-te. Basta o exemplo do Miccoli para ver que nem sabes o que dizes. Miccoli nunca quis sair do Benfiquinha. Ficou até à ultima hora à espera que o clube accionasse o pré-acordo. Vai ler as declarações do jogador. Passava a vida lesionado? Claro com o cineasto-terapeuto ou qual era o raio do titulo que tinha o "médico" que o cabrão arranjou para o Benfica, o que querias? Tinhamos cá o Bernardo Vasconcelos, benfiquista e competente; como tal para o orelhas não servia. Toca de mandar embora o homem e ir buscar mais um tachista andrade.

 
At 4/24/2008 10:39 da manhã, Blogger Pedro said...

"Sr Pedro: pior que um cego é aquele que não quer ver. Então existe um lobby anti Vale que tem elementos, entre outros, nos media e nos tribunais?"

Caro NTiago esta pergunta revela uma tão grande ingenuidade q nem sequer sou capaz de dizer mal. Onde já se viu existirem lobbys nos média e nos tribunais...
:)

E depois falas bem do Simões?

I rest my case...

Americano, o Jardel foi para o Porto pq o Gaspar Ramos não quis dar ao jogador os valores q ele pretendia. Foi bem feito foi mal feito? Foi uma opção e responde por ela. Uma coisa tenho a certeza, no Benfica o Jardel não marcaria metade dos golos q marcou no fcp...

 
At 4/24/2008 10:43 da manhã, Anonymous Anónimo said...

ó starblade, no que diz respeito ao Miccoli, sou o primeiro a concordar consigo que temos um departamento médico que deixa muito a desejar ( e isso pode explicar a sua longa ausencia). mas convenhamos ele é um jogador propicio a lesoes longas (já paraou 3 meses este ano no Palermo).
eu gostei do Miccoli - foi o melhor avanaçdo que tivemos nos últimos 5 anos. Mas e o SALÁRIO? tem noção do que ele ganhava? e ele não fazia 20 jogos em 30 possiveis.

O mesmo digo do Rodríguez (que é um bom jogador), são jogadores caríssimos e acima do tecto salarial. o Benfica não pode gastar dinheiro Á toa.

Mas também lhe digo caro starblade, que também não compreendo (e de certeza que aqui concorda comigo) como é que o Butt está no plantel do Benfica com um salário monumental sem jogar. Aqui critico a actual direcção. E o mesmo digo do Leo. Não acredito que o Leo peça muito dinheiro para continuar. Eu culpo esta direcção se não ficar com ele.

saudaçoes benfiquistas

 
At 4/24/2008 11:21 da manhã, Anonymous Anónimo said...

anónimo, no caso do Miccoli havia um pré-acordo; ou seja bastava o clube accionar esse acordo para o jogador ser nosso. Ou achas que iam fazer um pré-acordo com ele sabendo que o salário era incomportável? Além do mais ainda no primeiro ano da estadia do Miccoli cá, o empresário disse nos jornais "a parte que o Benfica lhe paga é suficiente". Depois disto fiquei sem dúvidas que se ele não está cá é por casmurrice do cabrão. E lembra-te que na segunda época ele ficou à espera até à ultima hora que o benfiquinha lhe comprasse o passe (3M). Mas todos sabemos os negócios do orelhas; foi preferível dar 3.5 pelo Kikin ou pelo Marcel da Académica que está...onde? O passe dele deve-se ter valorizado à brava! Mais 3.5 deitados à rua.

"o Benfica não pode gastar dinheiro Á toa."

Pois, mas anda a gastar dinheiro à toa desde que o cabrão azulado veio para o Benfica; 80 e tal contratações (fora emprestados a quem tmb temos que pagar parte do salário + juniores) em apenas 7 anos. 31M € de Euros gastos a trazer quase só lixo só esta época (acertaram em 2 ou 3 jogadores novos dos 23 que entraram). Não podemos gastar dinheiro á toa? Não há dinheiro (dizem eles) para o Miguel, Simão, Miccoli, o Léo, etc etc etc, mas há dinheiro para o MAnduca, Marco Ferreira, L.Robert, Stretenovic, Ed Carlos, MArcel, Halliche, José Fonte, Derlei, Bergessio, Diaz etc etc etc etc etc etc.

Mas como muita gente acha que isto é que é bom, pedem ainda mais do mesmo. Devem gostar de ver o Porto e o sportém fazerem a festa em Maio. Eleições? Abrenúncio! O orelhudo foi eleito, logo pode fazer a merda que quiser sem dar cavaco a ninguém.

Faço minhas as palavras do homem de Lamego que tanto irritaram o Pinochet orelhudo: "quando investir-mos , vale mais investir de uma vez e com jeito do que investir mal e andar aos remendos...."

 
At 4/24/2008 11:27 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Ou como eu lí noutro lado:

Resultados desportivos : péssimos, vamos batendo recordes negativos

Contratos : nao se renova com os melhores, vende-se abaixo da clausula da rescisao, fica-se com os piores

aposta nos jovens : nula

camadas jovens : nao se renova com os melhores, aposta-se em estrangeiros

muita demagogia e promessas, nada é cumprido

épocas mal preparadas, muda-se de treinador apos uma jornada

departamento clinico duvidoso, as lesoes sucedem-se

problemas de disciplina no balneario, entre jogadores etc

Rui Costa anunciado director desportivo a meio da época quando é jogador...
etc etc etc


e continua-se a apoiar isto, eu bem tento perceber porquê, mas nao consigo...

 
At 4/24/2008 11:50 da manhã, Anonymous Anónimo said...

"Então americano, tu dizes que o Paulo Gonçalves é benfiquista, enquanto o teu presidente insinua que não. Então em que é que ficamos? hum hum hum hum?"

Starblade, ele não diz que não é, disse que não ia aparecer ligado ao Benfica, e aí mentiu, já que ele posteriormente foi contratado para o Benfica. Mas eu não preciso que o presidente diga o que seja, eu conheço pessoalmente o Paulo Gonçalves.

"Que eu saiba foi o próprio Jardel que deu o dito por não dito, roeu a corda e mudou-se para as antas. Mas se quer pegar por essa, LFV ofereceu um campeonato ao Sporting, quando ele num extinto "jogo falado", programa de "debate desportivo" (como se isso alguma vez existiu) disse que recusou o Jardel, antes de este ingressar no sporting. Enfim, Sr. Americano sabe mal a história do clube que apregoa ser adepto (até agora só o vi ser adepto de um jogador)."

Mais uma mentira, e lamento que fale sem saber. Jardel não roeu a corda, havia um pré-acordo com o Benfica, e numa reunião com o Gaspar Ramos surgiu um diferendo por causa de 100.000 dólares. gerou-se uma discussão, e abruptamente e estupidamente Gaspar Ramos esticou a corda e abandonou a reunião. Já que estavam em Portugal, os empresários ligaram ao FCP, e Pinto da Costa convidou-os a ir ao Porto no dia a seguir. Chegaram lá, acertaram tudo, Jardel assinou, e o resto é história. O mais engraçado é que me foi dito pelo próprio empresário que eles até admitiam abdicar dos 100.000 se houvesse o mínimo diálogo e bom senso, coisa que faltou ao Gaspar Ramos. E sim, esta história também a sei de quem esteve presente na reunião, não dos jornais.

 
At 4/24/2008 12:30 da tarde, Blogger Harry Lime said...

Estupidamente, o Pedro insiste na tecla do Vale e Azevedo.

E depois admiram-se que o pessoal dos outros clubea não tenha os benfiquistas em grande conta :):):)

 
At 4/24/2008 12:47 da tarde, Blogger Treinador de Sofá said...

"Caro NTiago esta pergunta revela uma tão grande ingenuidade q nem sequer sou capaz de dizer mal. Onde já se viu existirem lobbys nos média e nos tribunais...
:)"

Lobbys existem em tudo e em todo lado, mas um de propósito contra Vale e Azevedo é que é ridículo e é a isso que me refiro

"E depois falas bem do Simões?

I rest my case..."

A sério? O senhor é capaz de apontar erros de gestão com o Simões? Que eu saiba não. Mas para quem defende um senhor que roubou (e provado pela justiça) o clube está tudo dito. Santa ingenuidade, digo eu. Aliás deve ter sido um dos que votou para que fossem dados 5 milhões de euros para ele pagar uma divida pessoal para com a Euroárea.

Por acaso até faço "mea culpa" do que tinha dito antes: Bagão Feliz não teve em nenhuma direcção antes de Jorge de Brito. Esteve isso sim no conselho fiscal juntamente com Tadeu no mandato de J. Brito. Abandonou o barco assim que viu que as coisas iam correr mal, enquanto Tadeu por lá ficou tentando resolver os problemas financeiros do clube. É só amor ao clube do sr. Bagão Felix...

"1- o negócio Simão foi bom para o Benfica. 20 milhoes de certeza que entraram (mesmo que só tenha entrado 18, de certea que entrará mais dinheiro pelas demais clausulas). O Simão queria dar também o salto e não o censuro e fez bem. Este campeonato ainda lhe lixava as pernas (ele chegou a parar 7 meses na sua primeira época no Benfica - Não se esqueçam e talvez por isso perdemos o terceiro lugar para o FCP que dava acesso Á UEFA (que iriam ganhar no ano seguinte)."

Grande negócio, não há dúvida. Tens uma clausula de 25 milhões, vendes por 20 milhões, mas afinal só recebes 18 milhões. E quanto às clausulas que eu saiba a única que foi noticiada é que terias direito a 2 dispensados do Atlético de Madrid no espaço de 2 anos, senão eles pagariam mais 5 milhões (ou coisa parecida). Será só eu ou Starblade achamos isto um péssimo negócio?
E ele queria dar o salto? O homem já esteve antes em Espanha durante dois anos e aos 20 e tal anos queria dar o salto? Mas está tudo parvo.
Aliás, nem tu sabes o que entrou nos cofres, nem sabes as cláusulas. Até te contradizes.

"2- Manuel Fernandes é um traidor. Disse que amava o Benfica, mas traiu o Benfica. o dinheiro falou mais alto e saiu à força do Benfica. Menino mimado e ingrato."

Deixa ver se percebo isto. Simão que já tinha tido experiência anterior num campeonato mais forte, que esteve 3 anos a fazer birra para sair (não me esqueço das birras que fez e uma delas devia ser sinónimo de punição disciplinar) e com 20 e tal anos queria "dar o salto" e tal coitadinho que até recusou um primeiro contrato do valência porque só dava 15 mil euros mais do que ele auferia no benfica era um jogador modelo do Benfica. Este, que tinha uma miséria de ordenado, que feito no clube, que foi vendida metade do passe de mão beijada a um grupo de investimento, que quase o espatifaram (com o selo de qualidade do nosso departamento médico) e que é traidor que só pensa no dinheiro (que eu saiba o valor de ordenado que recebe do valência é facilmente comportado pelos cofres da luz).

"3- Karagounis queria sair do clube tal como o Miccoli. queriam regressar ao país natal. Para quÊ jogadores contrariados? Já não chegou o Anderson? quem não quiser vestir a camisola do clube QUE SE VÁ EMBORA. Aliás o Miccoli ganhava um salário fenomenal e passava metade da época aleijado. não compensava"

Mais um mito LFV. Miccoli, no seu primeiro ano de empréstimo tinha já assegurado um pré-acordo de 5 anos com o Benfica (receberia o mesmo que recebia antes), bastaria ao Benfica activar a clausula (aqui acho que estejas errado Starblade, não eram 3 milhões mais sim 5 milhões). O benfica nesse ano decidiu pagar 3,5 milhões à académia por esse cepo de nome Marcel. Não estando contente decidiu gastar no inicio da temporada seguinte (visto, que marcel veio em Dezembro) mais 3.5 milhões por mais um cepo desta vez, K. Fonseca (pelos vistos o golo marcado ao Ricardo no Mundial vislumbrou algumas qualidades que só FS as percebeu). Neste defeso, nunca foi feita grande esforço por Miccoli. Aliás, para quem apregoa que ele era muito caro (em ordenados) está estranhamente silencioso quando Veiga invés de ir a Itália assegurar miccoli decidi oferecer o que ofereceu a Butt, numa viagem relâmpago à Alemanha.
Houve outras razões para a saída dos jogadores do clube: a enorme desconfiança para com o treinador e departamento médico (que não saber distinguir um edema de uma rotura na cocha, observado uma ressonância magnética) e falta de apoio da equipa técnica e corpo directivo para com os jogadores (relembrar as palavras de P. Jorge e T. Gomes a respeito de FS enquanto técnico do Benfica). Se FS queria realmente ficar com algum dos jogadores que saiu, não era mais que sua obrigação assegurar que assim fosse feito. Mas como ele é mediocre em tudo.

"4- Fernando Santos saiu devido aos adeptos que lhe fizeram a vida negra e que pressionaram o presidente a demiti-lo. Vieira por uma questão de populariedade e de pressão, mandou-o embora e fez vontade aos benfiquistas. Ainda por cima trouxe o amado Camacho. Mas não deu, e os adeptos como não assumem as responsabilidades, deitam-nas a ele.2

FS saiu por culpa própria. Não obteve nem resultados desportivos nem exibicionais na época que esteve, bem como falhou objectivos por si dispulados, desculpando-se de todo como por exemplo que não tinha feito o plantel (apesar de se ter contratado P. Jorge, Miguelito, Derlei entre outros a seu pedido, à excepção de Manu que tinha sido uma exigia se Koeman que ficasse no plantel após o empréstimo no Estrela de Amadora) bem como afirmou que se N. Assis não tivesse sido suspenso teríamos sido campeões (deveras hilariante). O problema nem foi ele ter sido despedido à 1ª jornada, foi ter deixado ele continuar lá após a época transacta e deixá-lo fazer o plantel para esta época (na qual podemos ver o excelente resultado). Só com muita sorte é que conseguiríamos algo este época da forma como estava estruturado plantel. Mais, o 4-4-2 em losango não resulta, pelos menos com o naipe de jogadores que temos (até duvido que haja por ai jogadores para esta táctica actualmente). Jogar neste modelo táctico é uma roleta russa até ao final do encontro e para as equipas que jogam no contra-ataque pelas alas ou no 4-5-1 de alas bem abertas, esta táctica é um suicido. O benfica teve o seu melhor momento desportivo com 4-3-3 (ou 4-5-1, dependendo da perspectiva). O Porto de Mourinho dominou a Europa utilizando o 4-3-3 (ou 4-5-1).

 
At 4/24/2008 12:59 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"Mais uma mentira, e lamento que fale sem saber. Jardel não roeu a corda, havia um pré-acordo com o Benfica, e numa reunião com o Gaspar Ramos surgiu um diferendo por causa de 100.000 dólares. gerou-se uma discussão, e abruptamente e estupidamente Gaspar Ramos esticou a corda e abandonou a reunião. Já que estavam em Portugal, os empresários ligaram ao FCP, e Pinto da Costa convidou-os a ir ao Porto no dia a seguir. Chegaram lá, acertaram tudo, Jardel assinou, e o resto é história. O mais engraçado é que me foi dito pelo próprio empresário que eles até admitiam abdicar dos 100.000 se houvesse o mínimo diálogo e bom senso, coisa que faltou ao Gaspar Ramos. E sim, esta história também a sei de quem esteve presente na reunião, não dos jornais."

Este comentário apenas foca o "disse que disse". Que provas tenho eu de que esse seu amigo/contacto esteve lá ou que existiu por completo? ou que assistiu a alguma coisa se quer? Das duas uma ou pertencia a direcção (o que duvido porque Gaspar Ramos raramente estava acompanhado nas negociações) ou pertencia ao grupo de empresários de Jardel (e nós todos como eles são pessoas idóneas e honestas) para poder ter lá estando presente. Nenhum elemento exterior podia assistir às negociações. Por isso, desculpe-me, mas isso soa a uma história muito mal contada, especialmente tendo em conta, salvo erro, que as negociações foram no Brasil.

 
At 4/24/2008 1:42 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não costumo perder tempo a dar explicações, mas a história foi-me relatada por um empresário que esteve na reunião no Estádio da Luz, e que não tem (tinha) nenhuma necessidade de inventar o que fosse. Após a reunião eram para dormir no Hotel Radisson, já que no dia a seguir tinham vôo de regresso para o Brasil, mas como Pinto da COsta mostrou interesse em recebê-los viajaram de imediato para o Porto onde fecharam o negócio de forma célere e tranquila.
Acredite no que quiser, dispenso é considerações directas aos meus comentários, já que tudo isto começou numa troca de palavras entre mim e o starblade.

 
At 4/24/2008 2:46 da tarde, Blogger Pedro said...

Car NTiago, o "senhor" segundo alguns, está no céu...deixa-te disso.
:)

"Lobbys existem em tudo e em todo lado, mas um de propósito contra Vale e Azevedo é que é ridículo e é a isso que me refiro "

Sabes o q é a Olivedesportos? Sabes o q a Olivedesportos perdia se Vale não fosse impedido de levar a sua intenção avante? Sabes o q o fcp perdia sem o apoio da Olivedesportos? Sabes o q a Olivedesportos controlava na altura?

As pessoas são facilmente manipuladas por quem controla os orgãos de comunicação social. Em tempos não muitos distantes alguem disse q eram as TV's q elegiam os Presidentes da Républica...

Sobre o Simões...nem sequer me vou alongar muito pois sei q não irias acreditar em nada. Como o q eu sei não saíu nos jornais tu nunca acreditarias em mim...

 
At 4/24/2008 4:06 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Fonix, pessoal assim é fácil um gajo perder o fio à mealhada...perdão, à meada! Xiça!! Isso é que é teclar furiosamente.

Quanto ao Gaspar Ramos não desgosto dele porque ele tem um verdadeiro estabelecimento, embora mais para a finesse, e os preços embora elevados condizem com a qualidade dos produtos e do serviço.
No Barbas não, um pires de caracóis e uma imperial custam os olhos da cara e do serviço nem se fala, apenas digo que não prima muito pela higiene tanto oral como corporal,havendo mesmo uma certa licenciosidade no tratamento e nos cheiros utilizados,ainda não percebi é se aquilo é mesmo assim ou se é alguma estratégia de marketing mais avant garde, que já inclui terapia de aromas no serviço.
Mas como o Orelhas trabalha com pneus ele ainda é capaz de sacar uma estrela Michelin, se o apoiar nas próximas eleições. A ver vamos.

Isto no entanto prova o ecletismo do nosso grande Benfica!!

 
At 4/24/2008 4:07 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O passe do Miccoli eram 5M na primeira época, mas na 2ª a Juventus baixou para os 3M, pois já era o 2º ano emprestado e não queriam continuar com ele. Para quem se recorda ele até ficou a treinar sozinho naquele compasso de espera em que o Veiga o foi resgatar em cima da hora.

Aliás, na 1ª época lembro-me que muitos de nós acharam um escândalo (mais uma boa opção orelhuda...) com é que se dá 3.5 por um tipo da Académica e não se dá apenas mais 1.5 por um tipo da Juventus, ainda para mais internacional A italiano...

Mas há quem ache que é com estes negócios e com estes jogadores que ganhamos campeonatos e taças e como está tudo bem, siga a marinha...

 
At 4/24/2008 4:16 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Já agora, no caso do VA tenho a certeza absoluta que se ele não tem afrontado directamente o polvo, na pessoa do Oliveira da Sport TV, não andava nestas andanças.

Não é por acaso que muitos de nós se interrogam como é possível a imprensa ter branqueado tanta incompetência do orelhas, quando no passado bastariam algumas decisões infelizes da direcção do Benfica para fazerem logo sangue e apontarem ao mais alto nível.
Mas nós sabemos quem controla a imprensa: é o senhor que se senta ao lado do orelhas na tribuna presidencial; o tipo que foi a Glasgow à nossa custa.

Por isso não lhe interessa fazer ondas; o benfiquinha dá-lhe de comer...

 
At 4/24/2008 4:17 da tarde, Anonymous Anónimo said...

PS- Qual é o estabelecimento so G.Ramos?

 
At 4/24/2008 4:23 da tarde, Anonymous Anónimo said...

starblade concordo contigo e obrigado pela informação. Desconhecia por completo que existia uma clausula de 3 milhões no 2º ano de empréstimo.

"Sobre o Simões...nem sequer me vou alongar muito pois sei q não irias acreditar em nada. Como o q eu sei não saíu nos jornais tu nunca acreditarias em mim..."

Por outras palavras não nada a apontar sobre o homem...

"Sabes o q é a Olivedesportos? Sabes o q a Olivedesportos perdia se Vale não fosse impedido de levar a sua intenção avante? Sabes o q o fcp perdia sem o apoio da Olivedesportos? Sabes o q a Olivedesportos controlava na altura?

As pessoas são facilmente manipuladas por quem controla os órgãos de comunicação social. Em tempos não muitos distantes alguém disse q eram as TV's q elegiam os Presidentes da Republica..."

Oh meu amigo. Sabe a quem foi vendidos os direitos de transmissão no tempo de Vale, a esse grande "benfiquista" que foi Balsemão (o tal que disse essa celebre frase que o senhor apontou no seu post) e a sua preciosa SIC (que como é sabido é só lagartos) e sabe que esse contrato dava tanto lucro como o da OliveDesportos que já tínhamos?
Não defendo este modelo de existirem estas sociedades que gerem a seu belo prazer as transmissões. Isto devia ser algo feitos pelos próprios clubes que negociariam directamente com os canais e/outros distribuidores audiovisuais. Nem os contratos estabelecidos devem ser de X anos.

"Não costumo perder tempo a dar explicações, mas a história foi-me relatada por um empresário que esteve na reunião no Estádio da Luz, e que não tem (tinha) nenhuma necessidade de inventar o que fosse. Após a reunião eram para dormir no Hotel Radisson, já que no dia a seguir tinham vôo de regresso para o Brasil, mas como Pinto da COsta mostrou interesse em recebê-los viajaram de imediato para o Porto onde fecharam o negócio de forma célere e tranquila.
Acredite no que quiser, dispenso é considerações directas aos meus comentários, já que tudo isto começou numa troca de palavras entre mim e o starblade."

Verdade seja dita este tete-a-tete só foi possível por estarmos a debater Gaspar Ramos. De qualquer maneira, não querendo alongar mais sobre o assunto (que por mais voltas que se dê, cada um fica na sua) a verdade é que ouviu um dos lados da história. Se é verdade ou não, nem o senhor pode afiançar por completo, porque também é verdade e lógico que nenhum empresário vai dizer que o negócio gorou-se por sua culpa.

 
At 4/24/2008 4:26 da tarde, Anonymous Anónimo said...

E olhem mais uma pérola:

«Não vale a pena acenarem com lenços brancos. Temos treinador e jogadores para sermos campeões nacionais. Não é com três ou quatro jornadas que podem pensar o pior. E se algo acontecer pelo caminho, ninguém pode ficar incomodado.» Setembro 2006

Junta-se a :
«Ninguém morre se a equipa falhar a presença na próxima edição da Champions» - 21 Abril 2008

E aqui temos o retrato chapado do benfiquinha.

 
At 4/24/2008 4:35 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Digo-vos já que não apoio o Queiroz no Benfica, e desconfio que ele tambem não:)) Ainda por cima por 4 anos??!!
Não acredito nesta notícia mas levanta uma questão pertinente, que é a duração do contrato do próximo treinador.Penso que terá de ter um contrato de dois anos, para não condicionar futuras opções aquando das eleições.
Um treinador como o Queiroz é um cargo de confiança e não uma mera opção técnica, como tal a sua missão deve acabar quando acabar o mandato de quem o convidou.


NTiago, é evidente que a Olivedesportos moveu uma guerra sem quartel ao VA e ao Benfica, tambem como é evidente que Vilarinho para comprar a "paz" desistiu da acção legal na justiça.É tambem evidente que a presença da Olivedesportos na
Sad do Benfica visa "condicionar" na medida do possivel futuras movimentações benfiquistas daí a guerra do Berardo.
É-me incompreensível a oposição de alguns benfiquistas como o Seara ao Canal Benfica (no programa que vi, foi logo secundado pelo Aguiar)e penso que aqui não se tratou de uma oposição conjuntural.Espero estar enganado.

Pedro, já agora tens Sportv?

 
At 4/24/2008 4:41 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Quem quer saber? O Barbas?:))

 
At 4/24/2008 4:55 da tarde, Anonymous Anónimo said...

não, sou eu,esqueci-me de assinar. Mas afinal qual é o comes e bebes dele?

 
At 4/24/2008 5:08 da tarde, Blogger Pedro said...

"Por outras palavras não nada a apontar sobre o homem..."

Tenho,tenho...mas adiante.

" sabe que esse contrato dava tanto lucro como o da OliveDesportos que já tínhamos?"

Com a abissal diferença q com a SIC o SLB apenas contratualizou a transmissão televisiva. Tudo o resto o SLB tinha direito a negociar como quisesse com quem quisesse, coisa q não acontecia com a Olivedesportos. E mais, na SIC, o SLB passou a ter spots promocionais dos jogos no Estádio da Luz, publicidade de "borla" para os benfiquistas irem ao Estádio...o contrato não só era muito melhor como dava muito mais liberdade ao SLB.

"Pedro, já agora tens Sportv?"

Tenho. Resisti durante muitos anos mas depois "caguei". Ía prescindir eu de ver jogos de futebol qd os benfiquistas não querem saber da luta contra os Oliveiras para nada? Ía ficar eu prejudicado?
Mas acredita q me custa muito.

 
At 4/24/2008 5:10 da tarde, Blogger Pedro said...

E claro...já não estou sozinho em casa. Há mais uma pessoa q tb tem uma palavra a dizer sobre o querer ver jogos do seu clube...

 
At 4/24/2008 5:23 da tarde, Anonymous Anónimo said...

É a Versailles, trés chic.Ele é um dos sócios, pelo menos era.

Pedro, eu ainda não tenho nem vou ter, tenho acesso web a certos jogos internacionais mas nem a todos do Benfica.Quando vejo na TV em sinal aberto evito a TVI e vejo na RTPI ou África.Aqueles gajos enojam-me.Serei aderente do Canal Benfica.
Esta minha "resistência" vem do tempo do Vale e da vergonhosa campanha e do assassínio mediático a que ele foi sujeito, ele e o Benfica. Não o tenho como o melhor Presidente do Benfica,por muitas razões, mentiria se o dissesse, mas foi o tipo com mais cojones e a quem "eles" mais temiam.

 
At 4/24/2008 5:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Obviamente quem sofre com esta minha "resistência" são os meus amigos.
"Eh Pá hoje joga o Benfica na Sportv, vem aí o Índio, escondam a cerveja e os salgados, fónix" ;))

 
At 4/24/2008 5:40 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ainda sobre a hipótese Queiroz, sabem quem é o homem dele nos media, não sabem? O intocavel R.Santos!!:((

 
At 4/24/2008 9:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Um benfiquista sócio da versalles e no sportem abre um lidl. O mundo está todo ao contrário.

 
At 4/24/2008 10:50 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"Ainda sobre a hipótese Queiroz, sabem quem é o homem dele nos media, não sabem? O intocavel R.Santos!!:(("

É totalmente verdade, durante alguns anos (não sei se mantém) Queiroz pagava uma avença a Rui Santos para ele construir uma boa imagem dele nos media. Gente sem vergonha...

 
At 4/25/2008 8:02 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Não duvides Americano, se já não é passava a ser, todo o treinador tem os seus contactos nos jornais, funciona um pouco como as agências de comunicação com os partidos.O poder do sistema tambem residiu (e ainda reside) em grande parte aí,os programas televisivos ou nos jornais, servem como agência de emprego a certos treinadores e demais agentes desportivos, em troca a fidelidade canina e subserviência ao polvo.
Quero aqui ressalvar o Carlos Daniel que é benfiquista (logo garantia de imparcialidade) e que conseguiu a Norte furar um pouco este esquema.Para mim o Trio de Ataque é o melhor programa de debate desportivo televisivo.
Daí tambem a minha preferência por um treinador estrangeiro, sem acesso a estes links viciados, e tambem porque são muito mais objectivos e rigorosos. Viram ontem
o Bayern-Zenith ? O Dick Advocat fez ali uma boa equipa, não fez? Com muito dinheiro claro, mas nota-se alem do dinheiro ideias claras de jogo e, principalmente, uma grande motivação e saúde competitiva, é um regalo vê-los jogar. O Benfica tem de sair do divã, arranjar alguem que só pense futebol dia e noite, com muita fome
e não tenha medo, nem sequer ligue, ao que estes merceeiros jornalistas escrevem todos os dias.

Starblade, o Benfica tem muito mais dinheiro do que o Sporting, e sempre foi um clube popular mas nobre, o quererem fazer dele um clube "rasca e ordinário" tambem é fruto da permanente campanha mediática ajudada por muitos erros nossos. E isso afasta muitos benfiquistas que poderiam dar o seu melhor no clube. Como sabes o Benfica teve autênticos "principes" como Presidentes, homens de grande formação moral e civica.Mas isso é passado, temos é que ganhar no futuro e para isso não podemos errar muito mais.

 
At 4/25/2008 11:17 da manhã, Anonymous Anónimo said...

At 4/22/2008 2:49 PM, starblade said...

"E temos alternativas a ficar de fora da LCE? Claro, vendemos mais uns jogadores e disfarça-se o buraco como foi feito este ano.

Pois para quem anda a falar muito de finanças, antes de abrir a boca deveria saber ler um R&C especialmente a parte que diz RECEITAS EXTRAORDINÁRIAS (venda de jogadores), ah pois... "


A Bola de hoje:

"Benfica
Luisão e Nélson no mercado"


Ter sempre razão é lixado, não é?
ehehehehehehehe

 
At 4/25/2008 4:10 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Também deves ter tido sempre razão durante os 5 anos que o Simão andou no mercado, ou nos últimos três anos em que o Luisão lá anda, ou quando o Nélson três meses depois de cá chegar também ficou no mercado, ou o Cardozo, ou o Katsouranis, etc, etc. Isto de vez em quando até dá jeito fingir que os disparates dos jornaleiros são verdades insofismáveis, não é? eheheheheheheh

 
At 4/25/2008 7:54 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Daqui a nada estaria meia equipa no mercado! Era o que faltava...

 
At 4/25/2008 10:39 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Vão se rindo, vão...

Entrevista da Judite de Sousa; Julho 2007:
- Simão Sabrosa?
- "Quem entrar no Estágio a 2 de Julho não sai a não ser que seja paga a cláusula de rescisão"

- E Manuel Fernandes?
- "Não sai!"

E juntem a este facto o resto dos jogadores que foram importantes (Karagounis, Miccoli, Miguel, Geovanni, R.Rocha, o Léo que tmb está com um par de patins) e que já sairam e venham cá dizer-me que não há reais possibilidades de o Luisão e o Nélson tmb sairem a preço de saldo. Ainda para mais com as receitas da LCE comprometidas, o público a alhear-se dos jogos e os sócios em debandada, o que se traduz num rombo nas finanças.

Isto de ser cegueta e masoquista e ainda acreditar no Pai Natal deve ser lixado...

 
At 4/26/2008 12:14 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Bem, verdade seja dita se formos a acreditar em todo o que é avançado pelos jornais todas as épocas vendia-mos 10 atletas e contratávamos outros 30.
Mas também digo que acredito que Luisão e Nelson sejam vendidos caso apareça uma boa proposta (certamente não chegará aos valores estabelecimentos préviamente, que isso já é uma coisa que LFV já nos habituou). Luisão começa a ser alvo de tudo o que é critica (graças ao que aconteceu frente ao Setúbal com Katsouranis) por parte dos adeptos e dos "tele-especialistas", Nelson também aparenta a estar aquém do esperado e não explode (muito graças a 2 anos e picos sem um tipo a competir pelo lugar de defesa direito com ele). Estranhamente apesar de já terem tido melhores dias e melhores momentos na carreira, são dois activos apetecíveis na europa (juntamente com Katsouranis, curiosamente também numa fase menos boa na sua carreira).
De resto, quem mais pode ser alvo de cobiça? Di Maria? Cardozo? Duvido que o Newcastle suba a parada para os 30 milhões (duvido algum clube ofereça
esse valor). Se acredito que Cardozo não vale os 11 milhões que nós (salvo seja) gastamos por ele, também acreditou que ainda não demonstrou suficiente para os 30 milhões. Mas também digo se alguém oferecer esse valor que se aceite.
Eu bem sei que dava um pontapé para fora do plantel. Principalmente Edcarlos, Luis Felipe e Nuno Assis. Bem que também ponha Makukula à venda, para manco já nos basta Mantorras, bem como não pareceu oferecer nada de novo à equipa (espero estar enganado e que até resulte em alguma coisa). É claro que o mais certo é de termos de aguentar com estes pernas-de-pau...

 
At 4/26/2008 10:04 da manhã, Blogger Tiagojcs said...

Divulga : http://www.youtube.com/watch?v=2zMUPWlVAaI

A vergonhosa e impune corrupção do nosso futebol

 
At 4/26/2008 2:30 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olhem um abutre papagaio à procura de protagonismo:

"O Benfica moribundo
É com certeza a pior época de sempre de um dos maiores clubes do Mundo. É óbvio que vai perder tudo.

O maior clube português, aquele que tem um palmarés inigualável, aquele que tem na sua história feitos de indiscutível mérito, que deram noites de alegria e de lágrimas aos seus adeptos, aquele que em determinada fase da vida do País se confundia com o próprio País, esse clube de glória e muitas glórias, está hoje ajoelhado no chão, sem forças para se levantar, erguer a cabeça e lançar o grito do ‘terceiro anel’ que fazia tremer as paredes. Esse clube é o meu clube, o Benfica, dos calções brancos e da camisola vermelha, que eu aprendi a aplaudir no meio da selva africana, sozinho, como se eu sozinho representasse um estádio, quando ouvia os relatos do Artur Agostinho e ele gritava ‘golo’, golo do Eusébio.

O meu Benfica ensinou-me que todos os clubes podem ganhar e perder, mas quando há uma mística, os corações a pulsar e o sangue corre mais depressa nas veias podem ganhar mais do que perdem e até transformar em vitórias os jogos que começaram em derrotas. O meu Benfica está de rastos, estendido na lama do campo. Já não se usam camisolas vermelhas, trocaram-nas por rosa-bebé, e este ano preparam-se para a derrocada que há-de resultar da gargalhada sarcástica de Pinto da Costa que vai ecoar por montes e vales, de norte a sul do País. É com certeza a pior época de sempre de um dos maiores clubes do Mundo. Mesmo sem ainda ter terminado o campeonato, é óbvio que vai perder tudo. Já perdeu o campeonato, as taças, as competições europeias e julgo que nem sequer terá força anímica para chegar à 2.ª posição do campeonato, que seria uma consolação para limpar parte da vergonha que os benfiquistas carregam. Tudo aponta que o Benfica ficará bem atrás do segundo lugar. Isto podia ser um episódio, coisas do futebol. Mas não é. As novas gerações, os nossos filhos já não vêem o Benfica ganhar o que quer que seja há mais de 16 anos. Um pai, às vezes, tem tarefas difíceis. Como se explica a um filho, que se quer também ‘vermelho’, que este clube era no passado mais conhecido do que Portugal, uma instituição que tinha cérebro, coração e pernas para se erguer e espalhar a sua alegria após cada derrota. Eu sei que os tempos mudaram, mas recordo-me ainda do Benfica que só alinhava com jogadores portugueses e como isso enchia a alma dos seus adeptos.

Hoje os jogadores portugueses integram as equipas da Grã-Bretanha, da Itália, da Espanha... enfim. Mas não me conformo com a ideia de o Benfica caminhar para ser um clube de bairro. Não consigo entender o que diz o homem ‘garboso’ que dirige o Benfica e que acha que nada disto tem importância. Não consigo perceber como ele anda de aldeia em aldeia a abrir sedes do Benfica e a dançar o vira minhoto quando o clube a que preside baqueia em todos os estádios. Ele não percebeu e julgo que nunca perceberá que, antes de tudo, o Benfica tem de ser uma grande equipa de futebol para honrar os seus pergaminhos. Um dia destes no Estádio da Luz joga o Benfica com o Carcavelinhos e no estádio há um só espectador, Luís Filipe Vieira. Os outros morrem de vergonha em casa. "

Emídio Rangel

 
At 4/26/2008 7:36 da tarde, Blogger " R y k @ r d o " said...

Hohe vamos ganhar ao belenenses e atenua-se um pouco a tristeza que tem sido esta época para o nosso clube.

Tendes um bom blog.

Está linkado.

Visitem-me, pois com a vossa presença, seremos todos mais fortes.

Saudações Benfiquistas.

 

Enviar um comentário

<< Home